Home NOTÍCIAS Nuvem Shop recebe R$ 24 mi de aporte. Brasil é mercado prioritário

Nuvem Shop recebe R$ 24 mi de aporte. Brasil é mercado prioritário

Com a expectativa do e-commerce na América Latina ultrapassar a marca dos 50 bilhões de dólares em 2017, a Nuvem Shop (www.nuvemshop.com.br) assegurou U$7 milhões na rodada B de investimentos, para permitir que pequenas e médias empresas embarquem nessa oportunidade. A empresa, que auxilia empreendedores a colocarem seus produtos à venda em omnichannel, espera atingir a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR – Compound Annual Growth Rate) de 17% entre 2014 e 2019 na América Latina. Brasil, México e Argentina são as três principais economias da região. A Nuvem Shop agrega mais de 15 mil negócios online.

A estimativa é obter um faturamento de R$ 15 milhões em 2017 e, nos próximos três anos, o Brasil deve representar 70% da receita, seguido da Argentina (20%) e México (10%). Com o aporte recebido, a Nuvem Shop pretende expandir as operações no Brasil e México, ampliar sua equipe para otimizar o atendimento, investir em tecnologia para aprimorar a plataforma e a experiência do cliente, entre outros.

A rodada foi liderada por Elevar Equity, a quem se uniram IGNIA Partners e os atuais investidores Kaszek Ventures, NXTP Labs e FJ Labs.

“Com recursos limitados, milhões de PME’s ao longo da América Latina têm dificuldade de acessar o crescente mercado de e-commerce da região, atenuando suas perspectivas de crescimento. Ao prover a estes desatendidos negócios – a espinha dorsal da economia da região – com os recursos e suporte no setup, gerenciamento e promoção de seus negócios online, a Nuvem Shop está catalisando o empreendedorismo e geração de empregos, ajudando a estimular a economia local”, relata Johanna Posada Gil, co-fundadora da Elevar Equity.

Referindo-se ao investimento, Santiago Sosa – CEO da Nuvem Shop – disse: “Nós estamos tocados por essa oportunidade. Nosso principal objetivo é continuar desenvolvendo tecnologia que facilitará aos nossos clientes atingirem sucesso num mercado muitíssimo competitivo. Nos próximos meses, vamos continuar a lançar produtos e integrações que vão permitir que os comerciantes expandam suas vendas enquanto mantêm o dia-a-dia administrativo simples e indolor. Nós sabemos que prosperar com um negócio é muito difícil, e a tecnologia está dramaticamente mudando a forma como as companhias fazem negócios. Nós estamos aqui para simplificar essa transição.”



Market-share
A Nuvem Shop iniciou suas operações em 2010, na Argentina, onde opera sob o nome Tienda Nube. Em 2012, a companhia expandiu para o Brasil, onde hoje se encontra o maior número de vendas. A companhia conta com um total de 100 colaboradores, localizados principalmente nos escritórios de Buenos Aires e São Paulo. Uma parte deste investimento também será direcionado para expandir as operações para o México.

“Nós vemos uma enorme oportunidade de aumentar o market share do e-commerce no México, e de torná-lo viável para companhias de todos os tamanhos, catalisando o crescimento de centenas de empreendedores da região. A Nuvem Shop desenvolveu a melhor solução para negócios interessados em vender online, e está respaldada por um forte e impressionante time. Estamos animados com essa nova parceria e focados em prover esse suporte para o crescimento no México”, atestou Álvaro Rodriguez, co-fundador e gerente de parcerias da IGNIA.

A companhia oferece aos comerciantes uma plataforma de e-commerce omnicanal. Os clientes podem vender seus produtos por meio de suas lojas online, com acesso a ferramentas de marketing e análise de dados. A plataforma está integrada com meios de pagamento locais e serviços complementares, tornando fácil para o lojista a opção de oferecer pagamentos via cartão de crédito, pagamentos offline, entregas no mesmo dia, entregas porta-a-porta e demais serviços de logística.

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Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



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