Nvidia

A NVIDIA apresentou sua mais nova placa mais poderosa do mundo, a NVIDIA  TITAN RTX. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O modelo proporciona um desempenho enorme para pesquisa de AI, ciência de dados e aplicações criativas.

Impulsionada pela nova arquitetura NVIDIA Turing, a TITAN RTX — chamada de T-Rex — oferece 130 teraflops de desempenho de deep learning e 11 GigaRays de desempenho de Ray Tracing.

“Turing é o maior avanço da NVIDIA em uma década – a fusão dos Shaders, Ray Tracing e deep learning para reinventar as placas de vídeo”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A introdução da T-Rex coloca a Turing ao alcance de milhões dos usuários de PC mais exigentes — desenvolvedores, cientistas e criadores de conteúdo”.

A Placa de Vídeo para PC Mais Avançada
A Turing apresenta novos RT Cores para acelerar o Ray Tracing, além de novos Tensor Cores de múltipla precisão para treinamento e inferência de AI. Esses dois mecanismos — juntamente com a computação mais eficiente e a rasterização aprimorada — possibilitam recursos que transformarão o trabalho de milhões de desenvolvedores, designers e artistas em vários setores.

Projetada para uma variedade de aplicações exigentes em termos de computação, a TITAN RTX oferece uma combinação imbatível de AI, gráficos com Ray Tracing em tempo real, realidade virtual de última geração e computação de alto desempenho.

Ela oferece:

– 576 Tensor Cores Turing de múltipla precisão, fornecendo até 130 teraflops de desempenho de deep learning.

– 72 RT Cores Turing, fornecendo até 11 GigaRays por segundo de desempenho de Ray Tracing em tempo real.

– 24 GB de memória GDDR6 de alta velocidade com 672 GB/s de largura de banda — o dobro da memória das placas de vídeo TITAN da geração anterior

– A NVIDIA NVLink de 100 GB/s pode emparelhar duas placas de vídeo TITAN RTX para redimensionar a memória e fazer cálculos.

– Incrível desempenho e largura de banda de memória para edição de vídeos em 8K em tempo real.

– A porta VirtualLink fornece o desempenho e a conectividade exigidos pelos headsets de VR da próxima geração.

Criada para Pesquisadores de AI e Desenvolvedores de Deep Learning
A TITAN RTX transforma o PC em um supercomputador para pesquisadores e desenvolvedores de AI. A TITAN RTX oferece Tensor Cores Turing de múltipla precisão para um desempenho revolucionário de FP32, FP16, INT8 e INT4, permitindo o treinamento e a inferência de redes neurais com mais rapidez. Ela oferece o dobro da capacidade de memória das placas de vídeo TITAN da geração anterior, junto com a NVLink, para permitir que os pesquisadores façam experiências com redes neurais e conjuntos de dados maiores.

Perfeita para Cientistas de Dados
Sendo uma ferramenta poderosa para cientistas de dados, a TITAN RTX acelera a análise de dados com o NVIDIA RAPIDS. As bibliotecas de código aberto do RAPIDS se integram perfeitamente aos fluxos de trabalho de ciência de dados mais populares do mundo para acelerar o aprendizado de máquina.

Criadores de Conteúdo Criam Seus Melhores Trabalhos
A TITAN RTX traz o poder do Ray Tracing em tempo real e da AI para aplicativos criativos, para que 5 milhões de criadores baseados em PC possam fazer iterações mais rápido. Ela também fornece a potência computacional e a largura de banda de memória necessárias para a edição de vídeo em 8K em tempo real.

Preço e disponibilidade
A TITAN RTX ainda não tem data de lançamento ou preço estimado para o Brasil. Nos EUA ela foi anunciada por US$ 2.499 (quase R$ 10 mil na cotação de hoje).

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
NVIDIA Revela a placa de vídeo mais poderosa do mundo: TITAN RTX

 

Veja também
NVIDIA e CAPCOM anunciam bundle de Monster Hunter: World para o Brasil (com trailer!)
NVIDIA e Data H anunciam primeiro curso gratuito em Inteligência Artificial no Brasil
Parceria entre NVIDIA e Volkswagen levará AI aos próximos veículos da marca