Home Cultura Oportunidades para moradia no exterior surgem como alternativa para brasileiros

Oportunidades para moradia no exterior surgem como alternativa para brasileiros



Nos últimos anos, o fluxo de emigração tem apresentado alta e muitos brasileiros têm optado por morar em outros países em busca de segurança, qualidade de vida e estabilidade.

Segunda uma pesquisa recente do Observatório das Migrações Internacionais (Obmigra), a taxa de brasileiros que saem do país e decidem não voltar é a maior em 11 anos. Muitos têm encontrado uma alternativa para fugir dos problemas que o Brasil enfrenta e a crise econômica que atinge milhões de famílias.

Dentre os brasileiros que têm emigrado, diversas faixas etárias estão inclusas, inclusive brasileiros acima dos 50 anos, famílias, casais, etc. Sabe-se que a moradia no exterior exige preparação e planejamento, já que nem sempre é fácil lidar com a mudança de cultura, de comportamentos, ambientes e ciclo social. E para ter sucesso neste projeto de vida, muitos têm procurado suporte e assessoria de quem já tem experiência e atualmente mora no exterior.

Dentre os países de interesse, destacam-se Portugal, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Canadá e EUA. Por outro lado, as oportunidades oferecidas contemplam mais de 100 países do globo, e com isso, o processo de aplicação para esses países pode envolver processos burocráticos e desafios. Sendo assim, segundo a equipe da Comunidade Exchange, a melhor estratégia é se aprofundar nas oportunidades de residência oferecidas por cada país de interesse, e assim conquistar vagas de emprego e moradia, já com a documentação de legalização e residência bem adiantada. Muitas vagas no exterior não exigem nível de escolaridade, qualificação ou experiência, e isso abre oportunidades para muitos brasileiros que buscam uma vida melhor no exterior.



“Eu não acreditei muito de início e desconfiei em um primeiro momento, mas quando fui investigar melhor, vi que realmente é algo verídico e resolvemos tentar. Hoje estamos morando em Portugal, nós dois temos emprego e moradia, e se não fossem as estratégias que utilizamos, não estaríamos aqui hoje. Também conseguimos economizar muito nas passagens e no custo total.” – Nicoly e Felipe, integrantes da Comunidade Exchange.

A busca por oportunidades fora do Brasil tem se intensificado bastante nos últimos anos, e como o desafio encontrado por muitos brasileiros é a barreira financeira, diversas soluções alternativas têm sido utilizadas pelos brasileiros para conseguir levantar capital.

Existem diversas estratégias e processos de candidatura e aplicação que permitem que os candidatos às vagas no exterior tenham destaque e consigam até mesmo oportunidades com moradia e alimentação gratuitas, e em alguns casos inclusive uma ajuda de custo.

Para mais informações, basta acessar: https://comunidadeexchange.com

Oportunidades para moradia no exterior surgem como alternativa para brasileirosOportunidades para moradia no exterior surgem como alternativa para brasileirosOportunidades para moradia no exterior surgem como alternativa para brasileirosOportunidades para moradia no exterior surgem como alternativa para brasileirosOportunidades para moradia no exterior surgem como alternativa para brasileirosOportunidades para moradia no exterior surgem como alternativa para brasileirosOportunidades para moradia no exterior surgem como alternativa para brasileirosOportunidades para moradia no exterior surgem como alternativa para brasileirosOportunidades para moradia no exterior surgem como alternativa para brasileiros

Previous articleTratamento odontológico: saiba quais são os tipos e indicações
Next articleComo fazer café: dicas valiosas para uma bebida perfeita