A startup Doutor123 é uma plataforma que oferece diferentes tipos de consultas e exames relacionados ao tratamento e detecção do câncer de mama. Os pacientes têm à disposição especialidades médicas, tais como ginecologia, mastologia e oncologia. Entre os exames, ultrassom e biopsia de mama, mamografia, ressonância magnética e análises de sangue. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A doença é o foco da campanha Outubro Rosa, que promove a conscientização da importância do diagnóstico precoce e de tratamentos preventivos. Com 60 mil novos casos por ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a chance de recuperação total é de 95% quando descoberta no início.

Para as quase 2,8 milhões de pessoas que perderam o acesso ao plano de saúde nos últimos dois anos, segundo pesquisa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a plataforma chega ao mercado como uma alternativa com preços acessíveis para serviços de saúde, inclusive para tratamentos oncológicos, que carecem de profissionais disponíveis para atendimento e medicamentos básicos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Maurício Trad, CEO do Doutor123, o rápido agendamento dos exames e consultas, por exemplo, é um diferencial da empresa, uma vez que segundo o executivo, muitas mulheres deixam de lado os cuidados com sua saúde por falta de tempo ou conhecimento sobre a forma correta de se prevenir. “Buscamos alcançar os dois aspectos, com um sistema de fácil utilização e com o fornecimento de conteúdo informativo para o público que acessa a plataforma”, comenta Trad.

Para mais informações, acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Outubro Rosa: Startup oferece plataforma com preços acessíveis para exames e consultas de prevenção ao câncer de mama