Home Blog Page 1207

Governo inicia programa de crédito para empreendedoras

0

4/4/2022 – O empreendedorismo mudou a minha vida. Agora, tenho a responsabilidade de ‘fazer dar certo’, o que eu não tinha antes de empreenderProjeto “Brasil para Elas” aposta em mais crédito dos bancos federais e na educação empreendedora; mulheres contam sobre empreendedorismo na área de odontologia

Uma iniciativa com três eixos de atuação: “desenvolvimento de mecanismos e do ambiente de negócios”, “educação empreendedora” e “transformação social”. Esta é a proposta da Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino, que o Ministério da Economia lançou no dia 8 de março.

Segundo o órgão federal, a iniciativa abarca o programa “Brasil para Elas”, que aposta em mais crédito dos bancos federais para as mulheres e na educação empreendedora. O programa conta com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), por meio de consultorias, capacitação e qualificação.

De acordo com o programa, as mulheres à frente de micro e pequenas empresas poderão contar com linhas de crédito especiais junto ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e  Basa (Banco da Amazônia). Já o  BNB (Banco do Nordeste) e mais uma vez o Basa, atuarão no segmento de microcrédito.

A Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino deve alcançar as mulheres que não formalizaram seu negócio, que terão apoio para registrar sua empresa. As mulheres que integram o CadÚnico (Cadastro Único), e que dependem do Auxílio Brasil, também poderão encontrar uma chance de aprender um novo ofício, buscar desenvolvimento pessoal e ter a independência financeira com base no empreendedorismo, informa a proposta.

O número de brasileiras empreendedoras já passa de 30 milhões, conforme dados do GEM (Global Entrepreneurship Monitor), maior estudo unificado de atividade empreendedora do mundo. A soma é equivalente a quase metade do mercado empreendedor (48,7%), e só em 2020 cresceu 40%, conforme dados da RME (Rede Mulher Empreendedora).

Dentistas e empreendedoras

A atividade empreendedora feminina também ganha destaque na área da odontologia. De acordo com o CFO (Conselho Federal de Odontologia), as mulheres representavam mais de 71,82% dos profissionais ativos na área.

Dra. Larissa Cardoso é dentista e sócia de uma unidade da Sorrix Franquias – rede de franquias odontológicas – ao lado da irmã, Dra. Laís Cardoso, em São Sebastião (SP). Ela conta que ambas decidiram empreender pela flexibilidade. “Nós, mulheres, temos diversas atividades no dia a dia que acabam sobrecarregando quando temos um horário inflexível”.

A reportagem perguntou às franqueadas da Sorrix se elas já passaram por alguma dificuldade ou desafio no mundo do empreendedorismo enquanto mulheres. “Acho que todos os dias. Às vezes perguntam: ‘você é a dona mesmo?’”, conta a Dra. Marilia Silva, franqueada e sócia da Dra. Thalita Louzada, em Mogi das Cruzes (SP).

Segundo a Dra. Silva, no período de obra da clínica, Louzada e ela sofreram bastante por serem mulheres, mas no final deu tudo certo. “Eu venho de uma casa com oito mulheres, e empreender com outra mulher para mim não é um grande desafio, pois somos persistentes, parceiras e acreditamos no nosso propósito”, explica. “Além disso, empreender com uma franquia tem sido muito bom, escolhemos o modelo certo”.

Para mais informações, basta acessar: www.sorrixfranquias.com.br

Website: http://www.sorrixfranquias.com.br



Crescem os investimentos para compra de crédito trabalhista

0

Muitas pessoas estão com dificuldades para pagarem suas contas e até mesmo de sobreviverem por não conseguirem arcar com itens básicos, afirma Herbert Camilo.A compra de crédito trabalhista configura investimento alternativo para investidor e ajuda brasileiros que não podem esperar para receber o dinheiro de uma ação. Exemplo disso é o recente aporte de R$ 30 milhões feito a startup que compra processos trabalhistas.

De acordo com o último Relatório Geral da Justiça do Trabalho em relação ao ano de 2020, um processo trabalhista pode durar até 5 anos. Isso se não acontecerem imprevistos ou mudanças na legislação que podem levar à paralisação de uma ação por tempo indeterminado.

Ainda em relação ao prazo de um processo, em especial a fase de execução (fase essa que se inicia quando não cabem mais recursos contra a sentença dada pelo juiz e termina quando a empresa processada efetua o pagamento devido ao trabalhador), pode levar ainda o tempo de 2 anos e 7 meses. Ou seja, mesmo após toda a espera da decisão de uma ação trabalhista, o trabalhador poderá esperar ainda até 3 anos para receber seu dinheiro.

Somando-se a essa lentidão, existe também a recente decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal que definiu um novo critério para corrigir o crédito de uma ação trabalhista. Isso acabou incidindo em muitos processos em trâmite na justiça e afetando principalmente o trabalhador que possui uma ação e viu seu crédito ser desvalorizado em relação ao critério anteriormente vigente. Uma perspectiva então que reflete a lentidão da justiça e a desvalorização do dinheiro que o reclamante espera receber.

Atualmente a situação financeira de muitos brasileiros está fragilizada. Segundo a última divulgação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), são aproximadamente 13,7 milhões de desempregados. E nesse momento de pandemia da Covid-19 e crise econômica, tempo é algo que os brasileiros não têm ao seu dispor.

Uma parcela dessas pessoas, viram também seus direitos serem desrespeitados pelo empregador e por fim, precisaram ingressar com uma ação judicial para reivindicar tais direitos. No ano de análise do relatório da Justiça do Trabalho mencionado anteriormente, existiam cerca 5 milhões de processos trabalhistas tramitando na justiça, sendo 28 bilhões de reais pagos aos reclamantes o que representa uma pequena parte destes processos que foram finalizados.

Mas existe uma alternativa que pode auxiliar muitas pessoas que possuem uma ação na justiça, precisam de dinheiro e não podem esperar. A chamada cessão de crédito judicial, mesmo que pouco conhecida, pode ser a solução.

A cessão de crédito, termo de não tão fácil entendimento por quem não possui familiaridade com o cotidiano jurídico, nada mais é do que uma negociação que transfere o direito de recebimento do valor de uma ação judicial para outra pessoa ou empresa. Trata-se de uma legítima negociação prevista no artigo 286 do Código Civil, que envolve o modelo de antecipação de recebimento. Assim, o detentor de um processo trabalhista que já recebeu a sentença em seu favor, pode vender o crédito judicial por meio de uma cessão de crédito.

De acordo com Herbert Camilo, sócio fundador da Anttecipe e diretor de operações, “muitas pessoas estão com dificuldades para pagarem suas contas e até mesmo de sobreviverem por não conseguirem arcar com itens básicos como alimentação e moradia”.

Nesse cenário, onde muitos perderam garantias até para solicitação de empréstimos, a venda do crédito trabalhista surge como importante alternativa para quem tem uma ação judicial, mas terá que esperar anos para receber esse dinheiro. Pensando nisso, a empresa que recentemente recebeu um aporte de R$ 30 milhões de reais, foi idealizada para trazer ao conhecimento de todos que, pessoas com um processo trabalhista ganho na justiça, não precisam mais esperar anos para receberem ou até correrem o risco de a empresa envolvida no processo falir e não mais pagar.

A Anttecipe, empresa que atua neste setor, explica que o modelo de operação busca avaliar a ação trabalhista em questão e caso ela atenda os critérios de aquisição, por meio da assinatura de um contrato, a cessão de crédito é realizada e em poucos dias o reclamante recebe em sua conta o dinheiro dessa negociação.

“Essa é uma atividade que representa um importante papel na economia, ao oferecer liquidez para esses ativos. Pessoas que recebem seu dinheiro de forma antecipada podem quitar suas dívidas e realizar seus projetos pessoais ou profissionais” complementa Denys Paulon, sócio fundador e diretor financeiro e relacionamento com investidor da Anttecipe.

Uma vantagem adicional da antecipação de crédito é a de proporcionar liquidez para o advogado. “O modelo de negócio permite ainda ao advogado antecipar seus honorários ou mantê-los reservados até o pagamento do crédito, no final do processo” acrescenta Daniella Mendes, head de marketing da Anttecipe.

Advogado parceiro da empresa, Dr. Ricardo Cruvinel entende também que os benefícios existem tanto para escritórios de advocacia, como para clientes reclamantes. Pois assim é possível ofertar a eles uma alternativa de liquidez quando precisam.



Benefícios em utilizar um sistema ERP em 2022

0

Os sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP) são um tipo de software que integra processos dentro de uma empresa. Tradicionalmente, esses sistemas eram usados ​​principalmente por grandes companhias multinacionais, pois eram caros de executar e precisavam de uma equipe de TI dedicada para lidar com sua implantação e manutenção.

No entanto, os ERPs de hoje são mais acessíveis do que nunca e estão sendo cada vez mais usados ​​por organizações de todos os tamanhos, em diferentes setores, como indústrias, escritórios, lojas e restaurantes; especialmente com a chegada do ERP na nuvem que possibilita acessar a plataforma pela internet, sem a necessidade de realizar qualquer instalação em um computador.

Para se ter uma ideia da dimensão desse segmento, de acordo com o relatório publicado pela Allied Market Research, o mercado global de ERP foi avaliado em US$ 39 bilhões em 2019 e a estimativa é que alcance US$ 86 bilhões até 2027, um crescimento composto de quase 10% ao ano.

Entre os fatores que alimentam essa projeção está a necessidade de maior eficiência operacional nos negócios, a transparência nos processos e o aumento da demanda por decisões baseadas em dados.

“Ao utilizar um sistema ERP, a empresa se torna mais eficiente e eficaz, aumentando a produtividade e os lucros. Com a solução, é possível agilizar os processos de negócios, automatizar tarefas manuais e revelar melhorias analisando os dados da companhia em todos os departamentos”, disse Ricardo Sanches, gerente de produto da Lukro, franquia que desenvolve soluções de gerenciamento inteligente. “Em uma única plataforma, a empresa consegue gerar relatórios de vendas, ter o controle completo do estoque, acompanhar todo o histórico do cliente, realizar análises fiscais, entre outros recursos que permitem ao empreendedor ter uma visão ampla do negócio”, completou Ricardo.

Entre os benefícios em utilizar um software ERP em 2022, estão:

1- Redução de custo e tempo

O ERP unifica os sistemas que ficam fragmentados em uma organização, como consequência os usuários não precisam procurar as informações em vários sistemas e elimina a necessidade de treinamento dos usuários em vários sistemas.

2- Melhoria nas análises das informações

Um sistema de ERP conta com um painel personalizável, capaz de fornecer relatórios completos sobre o negócio, desde a parte comercial, financeira até a fiscal, proporcionando ao gestor do negócio o controle e conhecimento de tudo o que acontece na empresa.

3- Aumento da produtividade

Tarefas como geração de relatórios, monitoramento de níveis de estoque, acompanhamento de quadro de horários e processamento de pedidos, levam horas para serem realizadas pelos funcionários. Além de ocupar tempo, esses processos ficam expostos a erros humanos.

O banco de dados dentro do software ERP elimina as tarefas redundantes, como entrada de dados, e permite que o sistema execute cálculos avançados em minutos. Isso libera o tempo dos membros da equipe para fazer um trabalho mais cuidadoso, aumentando o ROI quando se trata de mão de obra. A partir disso, o ERP aumenta a produtividade, eficiência e lucratividade da organização.

4- Clientes mais satisfeitos

Gerenciar os clientes nunca foi tão importante. Na era digital, mais e mais pessoas estão recorrendo à internet para receber conselhos sobre que roupas usar, que comida comer e como viver suas vidas. Assim, a melhor maneira de melhorar a satisfação do cliente é fornecer bens e serviços centrados nele.

O ERP oferece isso de várias maneiras diferentes. Primeiro, a maioria dos ERPs estão equipados com uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) ou pode ser facilmente integrada a uma. Com um ERP, o CRM tem acesso a dados em todas as funções de negócios.

Juntamente com as informações de contato, um CRM integrado pode mostrar detalhes importantes, como histórico de pedidos e informações de cobrança. Isso permite que a equipe veja os clientes de forma mais holística para obter uma melhor compreensão de seus desejos e necessidades. A maior visibilidade do cliente ajuda a formular uma estratégia de vendas para melhorar a geração de leads.

“Junto com a transformação digital, também veio a democratização do acesso a soluções que antes só eram disponíveis para uma parcela das empresas. No Lukro, por exemplo, a plataforma é 100% online, então o usuário pode acessar todas as informações da empresa de qualquer dispositivo, o que permite a ele tomar decisões estratégicas a qualquer momento, independente de onde estiver. Algo assim, era inviável há 10 anos”, conclui Ricardo Sanches.



Do Omnichannel ao Omniverse: o marketing digital na era do metaverso

0

Por Rafael Ataide Souza *

A máxima do marketing sempre foi identificar e desenvolver estratégias para entregar uma mensagem efetiva aos diferentes públicos-alvo. O tradicional conceito de mensagem certa, no momento certo e pelo canal mais adequado. Foi assim que surgiu a tão conhecida omnicanalidade, com as marcas buscando garantir uma presença adequada nos diferentes canais online e offline.

Com a recente chegada do metaverso ao universo corporativo e a crescente adesão das mais diferentes empresas a essa nova realidade, a multicanalidade ganhou novas nuances e se transformou no que podemos chamar de omniverse. Agora, muito além de estar no dia a dia do “mundo real”, as marcas precisam criar seus espaços nessa nova realidade paralela. Em termos simples, é essa a essência do metaverso: um conjunto de espaços virtuais que tentam replicar a realidade, permitindo uma interação virtual constante.

Cunhado pela primeira vez por Neal Stephenson, em 1992, com a publicação do livro de ficção científica Snow Crash, o termo passou a identificar uma tecnologia amplamente utilizada nos games. Mas acabou rompendo a barreira dos jogos principalmente após o anúncio de Mark Zuckerberg no ano passado, quando o executivo mudou o nome de sua empresa Facebook para a Meta. Segundo dados da Comscore, a palavra apareceu 84 mil vezes nas redes sociais ao longo do ano passado, tendo seu pico justamente após o anúncio de Zuckerberg. De acordo com o Google, de 2020 para 2021, o número de buscas pelo termo “metaverso” aumentou mais de dez vezes.

Embora a tecnologia ainda esteja em seu estágio inicial nesse novo mercado, a novidade vem atraindo grandes investimentos. Marcas como Nike, Gucci, Vans, Itaú e TIM mergulharam de cabeça nesse novo universo sem fronteiras, desenvolvendo ações exclusivas para atrair novos públicos – especialmente a geração Z – e estreitar as relações com seus atuais clientes. 

Um novo Metamarketing
Recente pesquisa do Instituto Kantar Ibope Media mostrou que 4,9 milhões de brasileiros, cerca de 6% da população com acesso à internet, já tiveram algum tipo de experiência no metaverso. Os “early adopters”, como são chamados esses usuários, dão um panorama do que é preciso prestar atenção para sair à frente nesse novo mercado. De acordo com o levantamento, 91% daqueles que já passaram por metaversos afirmaram que buscam acompanhar informações e conhecer as tecnologias atuais.

Além disso, eles apresentam maior engajamento virtual: 86% disseram que checam as suas redes diariamente, percentual superior ao dos demais entrevistados (74%). Eles também são equipados com dispositivos de realidade virtual (29%) e adeptos dos videogames (89%). Não à toa, muitas marcas estão apostando em parcerias com jogos como League of Legends e Fortnite para iniciar suas ações no metaverso. Segundo dados da Crunchbase, somente no último trimestre de 2021, quase US$ 1,9 bilhão de capital de risco também foram investidos em startups de software e hardwares de realidade virtual e aumentada. Na prática, esses dados mostram como o metaverso descortina uma nova avenida de possibilidades para o marketing.

Hoje o desejo de quase todos, senão da maior parte dos consumidores, é ter um contato humanizado, e muitas ações e interações do ambiente online possibilitam isso. No metaverso é possível, por exemplo, criar avatares de atendimento para atender aos avatares dos clientes, tornando a experiência online muito mais dinâmica e pessoal. Com essa tecnologia, o espaço também pode ser multiplicado, multiversos-espelhos, permite soltar a criatividade para iniciativas complementares, em diversos ambientes diferentes. 

Novo universo, velhos problemas
Da mesma forma que hoje é possível desenvolver iniciativas físicas que se conectam ao marketing digital, os profissionais de marketing precisam estar prontos para expandir seu foco para o metaverso como um terceiro componente de qualquer campanha futura. O marketing de experiência também será um componente importante nesse universo, oferecendo instalações e eventos de marca com os quais os usuários podem interagir, em vez de apenas colocar anúncios simples. 

Para a efetividade dessas ações, assim como no mundo real, os dados são o pote de ouro. Por isso, as atuais discussões em torno de sua proteção se estendem ao metaverso. Assim como na omnicanalidade, no omniverse basta um compartilhamento para garantir a execução de diversas estratégias de impacto sem ferir os direitos dos usuários. Outro ponto de atenção está na velocidade e na qualidade da imersão no metaverso. A expectativa do Gartner é de que até 2026, 25% das pessoas passem pelo menos uma hora por dia no metaverso.

Porém, no Brasil, com a cobertura 5G ainda engatinhando, será preciso muita habilidade do marketing para desenvolver ações imersivas com baixa utilização de banda, permitindo que um maior público com acesso à internet possa ser impactado. 

O futuro é agora
Quem não quiser ficar para trás, precisa começar a agir agora, no presente. O metaverso promete ser algo além de um espaço de socialização e sim um ambiente onde a vida acontece como um todo – trabalho, compras, interação social. Para manter seu crescimento, precisa criar utilidade para o público, ou seja, ter um sentido para o dia a dia das pessoas.

É isso que as marcas precisam ter em mente na hora de desenhar suas estratégias para esse novo mercado. Empresas que quiserem se destacar nesse novo universo precisam escolher muito bem suas plataformas, seus parceiros e suas iniciativas, tendo em mente que passamos da multicanalidade para o multiverso, um novo espaço inexplorado que só vai depender da criatividade para se tornar mais real do que se imagina. 

* Rafael Ataide Souza é diretor de Data & Tech na Adtail

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


O que acontece se não escovarmos os dentes?

0

Com a rotina corrida do dia a dia, muitas pessoas acabam esquecendo ou deixando para depois a escovação dos dentes.

Acordar atrasado para um compromisso ou para o trabalho já é um motivo para aquela velha desculpa de não realizar a limpeza dos dentes. Até mesmo o fato de já estar deitado para dormir, e vem aquela preguiça como justificativa para não levantar e escovar os dentes. Quem nunca?

Pois é, mas não é uma boa ideia você deixar de higienizar seus dentes. O aumento exagerado e o acúmulo de bactérias é onde começa tudo.

“Quando ficamos sem escovar os dentes inicia-se um processo de perda de mineral dos dentes. E se a falta da escovação se tornar mais frequente, a desmineralização da estrutura dos dentes também será rotineira, o que pode resultar no aparecimento de cárie. O mesmo pode acontecer em relação às doenças gengivais.” explica Dra. Bruna Conde, dentista.

Quando os dentes não são escovados antes de dormir, as bactérias passam um longo tempo na boca e vão se acumulando nos espaços que ficam entre os dentes e também na curva gengival, e é onde o estrago começa a ser feito.

Você já percebeu a cor da sua língua? Ela está esbranquiçada? Isso pode ser a chamada saburra lingual. Ela é uma massa formada por células descamadas da boca, além de bactérias, muco da saliva e restos alimentares. E é isso que causa o mau hálito, caso você não escove a língua da forma correta e com frequência.

Quando não escovamos os dentes, em pouco tempo formam-se as placas bacterianas visíveis e evidentes tanto na língua quanto nos dentes. E quando não são removidas por meio de uma limpeza odontológica, a placa dá origem a uma série de outros problemas, e alguns deles podem se tornar bem graves.

E quais são os problemas que a placa bacteriana causa? Vamos listar os principais:

– Mau Hálito
– Periodontite
– Gengivite
– Cáries

Além disso, para não agravar e desenvolver doenças mais graves, mantenha um hábito de sempre escovar os dentes principalmente antes de dormir. E não se esqueça de visitar seu dentista, para te auxiliar a manter sempre os cuidados necessários para que sua saúde bucal esteja sempre em dia.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas



PMEs podem sobreviver em meio à alta da Selic, explica consultor financeiro

0

1/4/2022 – Uma consultoria inclui contabilidade e Recursos Humanos, o que pode ajudar de maneira completa os pequenos negócios a se organizaremSegundo presidente do BC, taxa pode chegar a 12,75%, analistas preveem crescimento de até 14%; especialista esclarece dúvidas sobre crédito e consultoria financeira para PMEs

A Selic, taxa básica de juros da economia, deve chegar aos 12,75% em 2022. A afirmação partiu do presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, durante entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, no domingo (27). Segundo Campos Neto, o pico da inflação deve ocorrer em abril. 

Enquanto isso, analistas preveem um cenário ainda pior, com um ciclo de aperto monetário prolongado que pode levar a Selic a 14% até o final do ano, conforme publicado pelo Correio Braziliense. As projeções compreendem fatores como a guerra entre a Rússia e a Ucrânia e o choque nos preços das commodities em função das pressões inflacionárias constantes, sobretudo para o petróleo e grãos.  

Hoje, a Selic está em 11,75% ao ano. Ela foi definida no dia 16 de março de 2022 pelo Copom (Comitê de Política Monetária), que decidiu subir a taxa de 10,75% para 11,75% – a nona alta consecutiva.

Daniel Koiti Tateno, consultor financeiro e administrativo da DT Consultoria, explica que o aumento da taxa Selic faz com que todas as modalidades de crédito do mercado tendam a aumentar também. Ou seja, neste momento, todo empreendedor tem que ter a consciência de que vai custar mais caro pagar os juros se precisar de empréstimos.

“Partindo disso, temos a primeira dica: é muito importante que uma empresa tenha controle sobre fluxo de caixa e sobre o capital de giro necessário para poder produzir. Além disso, deve-se adquirir crédito somente caso seja extremamente necessário. Isto vai depender da realidade de cada empresa”, afirma.

A segunda dica de Tateno é para quem já fez um empréstimo. “Neste caso, é necessário analisar as finanças da empresa buscando manter sempre um equilíbrio nas contas e tentar minimizar os danos, seja através da antecipação de parcelas, repasse dos custos aos consumidores ou, até mesmo, por meio de renegociação com os credores”.

O especialista acredita que a taxa Selic ainda irá aumentar nos próximos meses, motivo pelo qual recomenda que o empreendedor analise profundamente sua empresa e enxergue se há, de fato, necessidade antes de solicitar crédito no mercado.

Consultoria é alternativa para PMEs

O consultor financeiro e administrativo da DT Consultoria destaca que PMEs (Pequenas e Médias Empresas) – negócios em que o faturamento e o número de funcionários vai além do estabelecido para um micro-empreendimento, mas fica abaixo de um grande negócio – podem buscar uma consultoria financeira e administrativa.

“Uma consultoria inclui contabilidade e Recursos Humanos, o que pode ajudar de maneira completa os pequenos negócios a se organizarem”, diz. “Além disso, o serviço pode ajudar os empreendedores na elaboração e implementação de um projeto estratégico financeiro e administrativo, visando a viabilidade do empreendimento e o seu crescimento, através de estudo de mercado e planejamento de negócio”.

Além disso, complementa, uma consultoria pode contribuir para educação financeira empresarial, ensinando os empresários a administrarem e, principalmente, a separarem as finanças pessoais e da empresa.

A propósito, quase 50% dos empreendedores misturam o caixa da empresa com as finanças pessoais, segundo estudo realizado pela empresária e palestrante Sabrina Nunes e divulgado pelo Portal Empreendedor. A análise, que coletou respostas de 1.010 indivíduos, revela que 622 participantes não sabem distinguir as finanças pessoais das empresariais.

Para mais informações, basta acessar: http://www.dt-consultoria.com/

Website: http://www.dt-consultoria.com/



Auxiliares de fluxo pneumáticos são indispensáveis em fabricação de cimento

0

1/4/2022 – Além de garantir o fluxo de material, o equipamento também pode ser usado para limpar os recipientes entre os lotes, além de evitar contaminação e deterioraçãoPara Morgan Quarry, Parceiro Internacional da Casa das Válvulas, equipamento promove assertividade na produção de cimento, otimizando processos e aumentando a produtividade

A alta de 1,9% nas vendas de cimento no Brasil em fevereiro de 2022 em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (Snic), ligada ao aquecimento da  indústria da construção, revela a necessidade do constante investimento em inovação no segmento.

No que tange à produção de cimento, algumas ferramentas têm se mostrado de grande valia. Para Morgan Quarry, Parceiro Internacional da Casa das Válvulas, empresa que atua com a distribuição de válvulas industriais, conexões e equipamentos hidráulicos no mercado nacional, um dos mais eficazes equipamentos disponíveis no mercado é o Air Sweep.

A ferramenta auxilia no fluxo pneumático que utiliza pulsos de ar para quebrar os blocos de cimento que se formam durante a composição do produto, eliminando os resíduos das paredes do vaso e garantindo o fluxo.

“Além de garantir o fluxo de material, o equipamento também pode ser usado para limpar os recipientes entre os lotes, para evitar contaminação e deterioração e reduzir o tempo de limpeza”, diz Quarry. “Isso é útil para instalações de processamento que usam o mesmo equipamento para fórmulas diferentes”.

Durante a produção de cimento, a rocha britada é combinada com minério de ferro e cinzas volantes e depois derretida em um forno. E um dos subprodutos desse processo é o clínquer, pequena pelota cinzenta que passa por resfriadores e depois é moída e, então, misturada com outros materiais para ser usada como ligante de cimento.

Ocorre que o clínquer é um material quente, pegajoso e abrasivo que tende a grudar nos vasos e nas calhas. E então, explica Quarry, os auxiliares de fluxo pneumático podem fazer grande diferença. 

“O sistema Air Sweep fornece mais pressão e volume, para que possa lidar com materiais pegajosos, pesados ​​ou úmidos que não podem ser ativados por fluidizadores”. Tal potência, no entanto, não demanda mais energia. “Como o sistema libera pulsos de ar de maneira precisa e sequenciada, ele usa menos energia e ar da planta do que os canhões de ar. Você obtém mais potência, a um custo menor”, diz.

Além de ser utilizado de forma assertiva no processo de produção de cimento, o Air Sweep também é utilizado nas indústrias de mineração, alimentos e bebidas, produtos farmacêuticos, energia e serviços públicos, pontua o profissional da Casa das Válvulas. 

A motivação para criação da ferramenta, para ele, se deu a partir da inconsistência na geração de fluxo de material contínuo em outros equipamentos com o mesmo propósito. “O fluxo lento diminui a produção e o fluxo inconsistente compromete a qualidade do produto”, diz Quarry. “Outros auxiliares de fluxo são ineficazes ou causam mais problemas do que resolvem. Vibradores, canhões de ar e aldravas de ar causam fadiga no metal e danificam os vasos, além de serem extremamente barulhentos”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://casadasvalvulasmg.com.br/

Website: https://casadasvalvulasmg.com.br/



Provedora de internet de Ribeirão Preto amplia atuação para mais de 50 cidades

0

Ribeirão Preto 1/4/2022 – Weclix segue o projeto de crescimento no mercado tecnológico brasileiro; fibra ótica é a principal aposta da empresa

Como parte do plano de crescimento e de melhorias contínuas, a Weclix, provedora de internet que nasceu em Ribeirão Preto/SP, segue expandindo seu serviço de fibra óptica. Já atuando em mais de 50 cidades do interior do estado de São Paulo, a empresa – que oferece um serviço de tecnologia com liberdade de escolha de velocidade e estabilidade – chegou recentemente na região de Mogi Guaçu e ampliou a atuação em Ribeirão Preto e Rio Preto.

A Weclix, provedora de internet via fibra óptica abre as portas nos municípios anunciando parcerias estratégicas sem fazer nenhuma alteração nas redes e nos serviços oferecidos. A união irá aliar a força regional com a presença local. Kátia Andrade, diretora de Marketing, Comercial e Experiência do Cliente fala sobre o investimento em novas tecnologias: “Embora não tenhamos feito nenhuma mudança nas redes e nos serviços oferecidos, já estamos trabalhando com novas tecnologias de rede para otimizar nossa atuação”, conta Katia.

Katia ainda explica que o mercado de provimento de acesso no Brasil e no mundo é bastante dinâmico e evolui na mesma velocidade que as tecnologias e serviços de internet. “Para acompanhar essa evolução, a palavra-chave é colaboração, por isso é muito gratificante pode firmar novas parcerias, pois juntos iremos trazer melhorias contínuas, como ampliação e modernização de toda nossa rede para garantir que nossos clientes, sejam residenciais ou do empresariado, tenham ultra velocidade de internet, estabilidade e Wi-Fi de alta performance”, finaliza.

Fundada em 2019 em Ribeirão Preto/SP, a Weclix é licenciada pela Anatel e tem como principal objetivo ser a melhor provedora de acesso de banda larga voltada ao mercado residencial e corporativo.

A empresa busca ainda o desenvolvimento das regiões onde atua por meio da inclusão social, trazendo informação e conteúdo com qualidade de forma acessível.

Com um crescimento exponencial, a Weclix já está presente em mais de 50 cidades do interior do estado de São Paulo e segue em expansão.

Website: http://www.weclix.com.br



Processo de vendas é obstáculo para 31,7% dos empresários

0

São Paulo, SP 1/4/2022 – 31,7% dos empresários apontam processo de vendas como principal obstáculo da gestão empresarial. Ranking também elencou produção, distribuição e planejamento.Pesquisa da Fiesp aponta quais as maiores dificuldades da gestão empresarial. Estudo da ISBB levantou outras perspectivas do processo de vendas.

Processo de vendas é obstáculo para 31,7% dos empresários
A Pesquisa: Gestão e Capacitação, feita pelo departamento da micro, pequena e média indústria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em 2019, realizada com 293 empresas do ramo industrial, mostrou que a maioria das empresas encontra as mesmas dificuldades com a gestão de seus negócios, sendo que 31,7% dos empresários apontaram o processo de vendas como o principal obstáculo.

De acordo com os dados coletados pelo recorte, a pesquisa revelou um ranking com outros setores críticos para empresas, como os recursos humanos; tributação; gestão financeira, processos de produção e distribuição e planejamento empresarial.

A pesquisa, que apontou alguns dos principais problemas de gestão empresarial, elencou o processo de vendas em 1º lugar, representando 31,7% das respostas, seguido por problemas com recursos humanos, 28%; tributação, 26,6%; gestão financeira, 22,9%; empatados em 22,5% entre processos de produção e distribuição e planejamento empresarial.

Relacionamento com clientes e qualidade de atendimento

O recorte ainda apontou que 45,1%, quase metade dos empresários se interessam em melhorar o relacionamento com seus clientes, além de se preocuparem com a qualidade do atendimento.

A busca pela melhoria do atendimento ultrapassaria a própria necessidade de otimização dos demais processos relacionados ao funil de vendas, como planejamento e estratégia e treinamento de equipe de vendas, que oscilaram entre 36,9% e 36,5% respectivamente.

Segundo a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil (ISBB), elaborada pela Meetime divulgada em 2022, que levantou outras angulações sobre o processo de vendas de diversos segmentos, entre eles software; tecnologia; consultoria, agências de marketing e indústria, 16% dessas empresas não utilizam sistema de Customer Relationship Management (CRM).

Fernando Koshiba, co-founder e diretor operacional da Consulting Blue, complementa que a maior parte desses obstáculos de gestão empresarial ocorre porque os empresários têm dificuldade de acompanhar métricas e processos da equipe, além de criar e implantar indicadores de performance.

“Apesar de a maioria dos empresários buscarem melhorar diretamente suas vendas, existem também diversos outros processos que precisam ser otimizados e acompanhados por métricas. Assim as vendas e as entregas conseguem acompanhar demandas tanto de qualidade quanto vendas”, afirma Koshiba.

Indicadores de performance

Para a Forbes, Lydia Vargo, vice-presidente de contas e estratégias globais na ChicExecs, afirma que esses indicadores de performance seriam estratégicos para ter uma visão clara sobre os principais problemas da empresa a fim de acompanhar e atingir objetivos diários, semanais e mensais.

Segundo Vargo, eles ainda preveniriam perdas e danos e contribuiriam para uma alteração rápida do planejamento empresarial, além de permitir identificar oportunidades para desenvolver novos produtos e alinhar novas estratégias com antecedência.

Os KPIs ainda facilitariam ao empresário uma visualização em camadas sobre todos os processos empresariais, pela lógica de metas e performance de cada departamento, o que estimularia melhorias em todos os processos, consequentemente impactando os resultados nas vendas.

Para Sandro Zambelli, a estruturação e acompanhamento de todos os processos gerenciais seria essencial para impedir a estagnação ou descontinuação das vendas.

“A estruturação de organogramas, PDCAs e a implantação de indicadores estratégicos ajudam a vender melhor; com eles é possível acompanhar a performance de cada setor, de acordo com os objetivos propostos pela empresa, ferramentas essas usadas em metodologias como o growth hacking, por exemplo”, contextualizou Sandro Zambelli.

As pesquisas evidenciaram que os processos gerenciais elencados como maiores obstáculos para os empresários precisariam de acompanhamentos estratégicos para atingir objetivos operacionais e comerciais.

E ainda que a implantação de estratégias e ferramentas de gestão capazes de monitorar e metrificar objetivos específicos de curto e longo prazo impactariam positivamente a melhora dos resultados comerciais e de diversos setores das empresas.



Entenda oito mitos sobre o uso de eletrônicos

0

Algumas mentiras contadas repetidamente acabam soando verdadeiras se não forem devidamente esclarecidas, e no mundo da tecnologia é muito comum que determinadas “conversas de amigos” se tornem mantras entoados por diversos usuários.

Às vésperas do Dia da Mentira (01/04), para evitar que consumidores se deixem levar por mitos que podem prejudicar seus aparelhos, a Positivo Tecnologia reuniu especialistas das marcas VAIO, Compaq, Anker, Positivo, 2A.M. e Infinix, para esclarecer oito dúvidas sobre a utilização correta de alguns produtos essenciais na vida de muita gente. 

Acompanhe:

O notebook não gasta nenhuma energia quando está em standby
Mito. O modo de espera ou standby reduz o consumo de energia quando o usuário faz uma pausa no uso do notebook, mas não significa que o computador não está consumindo energia, como explica Luiz Henrique Ostrovski, coordenador de produtos da Positivo Tecnologia.

“Para retornar uma tarefa em andamento de forma rápida, o computador mantém um fornecimento baixo de energia para que seus componentes, como memória RAM, e dispositivos conectados às portas USB continuem funcionando. Sem uma fonte de energia, seja bateria ou tomada, o sistema desliga completamente”.

Deixar o notebook ligado o tempo todo à tomada pode viciar a bateria
Mito. Manter o notebook ligado na tomada a todo momento não traz qualquer dano ao aparelho. “Como as baterias atuais de íon-lítio ou lítio-polímero não sofrem sobrecarga, quando estão com 100% de capacidade, o notebook começa a ser alimentado diretamente pelo cabo, em um processo chamado by-pass. Assim que a bateria tem uma leve descarga, começa a ser carregada novamente”, esclarece Elton John Bonfim, especialista de Produtos da Vaio na Positivo Tecnologia.

“Obviamente, as baterias têm uma vida útil e com o tempo deixam de funcionar de forma apropriada, mas, nos modelos atuais, não existe mais aquela história de que a bateria fica viciada se o notebook estiver conectado o tempo todo à tomada”.

Um carregador de outra marca é capaz de danificar o dispositivo ou oferecer riscos à segurança
Nem verdade, nem mito. É comum ouvir que carregadores de outras marcas causam prejuízos à bateria de determinados aparelhos ou que até mesmo podem causar incêndios, mas isso está relacionado à qualidade do carregador e não ao simples fato de ser de uma outra marca.  A utilização de carregadores falsificados e de baixa qualidade podem trazer ricos como estes, mas existem empresas confiáveis que oferecem excelentes produtos.

“Os consumidores podem encontrar no mercado carregadores de alta qualidade, inclusive superiores aos produzidos pelas fabricantes de smartphones, por exemplo. Existem opções com diversas tecnologias, potências e recursos que trarão benefícios variados aos aparelhos, tanto em termos de performance quanto de segurança”, explica Gustavo Massette, gerente de Produtos da Anker na Positivo Tecnologia.

Deixar celulares perto de computadores pode prejudicar os dois aparelhos
Mito. As ondas eletromagnéticas emitidas por notebooks e smartphones, por exemplo, não são fortes o suficiente para causar algum tipo de dano ao outro aparelho.  “O único problema que o usuário pode ter ao deixar o celular próximo ao computador é a troca de calor entre eles. Para evitar, basta não posicionar o celular em cima do carregador do notebook, por exemplo. Fora isso, é totalmente seguro”, afirma Camilo Stefanelli, CEO da Compaq no Brasil.

Carregamento rápido estraga a bateria do celular
Mito. Os carregadores rápidos utilizam potências mais altas para alcançarem velocidades de carregamento maiores, mas isso é feito de forma controlada e segura, com tecnologia que evita cargas maiores do que as suportadas pelas baterias.

“Os carregadores rápidos são mais complexos que os tradicionais e fornecem correntes elétricas diferentes ao longo de todo o ciclo de recarga justamente para não danificar as células das baterias. Assim, o carregador fornece mais potência nos momentos em que a bateria pode receber essa energia sem causar prejuízos”, explica Lucas Cavalcante, especialista de Produtos Infinix na Positivo Tecnologia.

Arroz ajuda a secar celulares que caíram na água
Verdade. Porém, apesar de ajudar a absorver a umidade, o arroz não assegura que um aparelho molhado saia ileso desta situação, como explica Cavalcante. “Se um smartphone sem proteção contra respingos ou submersão for molhado, o primeiro passo é desligá-lo o mais rápido possível e, em seguida, colocá-lo em um recipiente fechado com bastante arroz. Os grãos vão absorver parte da água, mas o funcionamento dependerá de uma série de fatores, como o tempo que o aparelho ficou submerso, o tipo de líquido que o molhou e as condições físicas do celular”.

Os aparelhos à prova d’agua podem ficar completamente submersos
Nem verdade, nem mito. Quando um fabricante diz que seu aparelho é à prova ou resistente à água, é necessário primeiro verificar a classificação IP (grau de proteção) dele. “Para afirmar que um aparelho tem esse recurso, o fabricante precisa submetê-lo a uma série de testes em um instituto reconhecido, que, por sua vez, determinará o nível de proteção.

Dependendo deste resultado, o aparelho será classificado entre várias faixas de resistência, que pode ser desde uma simples proteção a respingos a até uma submersão total em água, a uma certa profundidade e por um determinado período. Esta classificação pode ser observada nas especificações de cada produto”, esclarece Cavalcante. 

Montar um PC gamer é caro
Nem verdade, nem mito.  Assim como em notebooks tradicionais, o consumidor pode optar por configurações mais simples ou avançadas, o que certamente terá um impacto no preço. Tudo vai depender do nível de imersão desejado e dos tipos de games que o usuário pretende explorar.

“Para um gamer casual ou um jogador que prefere títulos mais simples, o preço de um PC para jogos pode ser bem próximo ao de um computador intermediário, já que as principais diferenças nas configurações estão relacionadas à placa de vídeo e memória RAM. Por menos do que muitos imaginam, é possível encontrar bons notebooks gamer que rodam a grande maioria dos jogos atuais, especialmente os com perfil competitivo”, esclarece Samuel Rodegheri, gerente de Negócios Computador Consumer da 2A.M. na Positivo Tecnologia.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Enogastronomia mostra como combinar vinhos e caldos

0

Marcado para começar no dia 21 de junho, o inverno é a estação perfeita para quem adora uma gastronomia regada pelos vinhos. Contudo, até os dias mais frios chegar, o outono dará o ar de sua graça com noites mais refrescantes, o que também é um convite para um jantar especial. 

Para essa época ser ainda mais perfeita, fomos abençoados pela enogastronomia, que em resumo, é a arte de harmonizar estilos de vinhos com sabores distintos em uma refeição.

Primeiro é preciso ter em mente que não é necessário você ser um expert em vinhos para saber combinar o prato com a bebida ideal. Em alguns casos, basta aprender alguns fundamentos essenciais em harmonização e aplicar esses conhecimentos na próxima vez que estiver inspirado para escolher o cardápio de inverno. 

Segundo alguns sommeliers (o profissional que de fato entende do assunto), existem diversos tipos de harmonização entre vinhos e pratos. 

Também há a harmonização regional, que é quando um local específico do mundo costuma combinar aquele vinho com a gastronomia tradicional. Por exemplo, em Bairrada (Portugal) o leitão da Bairrada é servido com um espumante da uva Baga, também da região. Já em Sauternes (França), o vinho que leva o nome desta região harmoniza com o tradicional foie gras. Ou seja, o match perfeito desde sempre.

Mas mesmo não sendo um sommelier, você pode escolher qual será o protagonista da mesa. Se a comida é o ator principal do jantar, será a partir dela que sua escolha de vinho deve ser baseada. Já no caso oposto, se o vinho será a bola da vez, a partir de suas características você irá definir o cardápio.

Para os amantes da cremosidade e dos fondues
Há uma infinidade de tipos de queijos e vinhos, mas para começar, você pode unir os caldos que levam algum queijo cremoso na receita, como os fondues, com um vinho branco encorpado. Sim, ele existe! Nesse caso, um chardonnay é uma escolha bem saborosa. 

Já para os fondues de sobremesa, opte por um vinho de doçura carregada. Um fondue de chocolate com morango cairá muito bem com um bom vinho do porto!

Para quem não resiste aos sabores apimentados
Se você é daqueles que ama um caldo bem carregado no sabor, como um caldinho de feijão com muito bacon, ou um caldo verde com linguiça defumada, escolha um vinho de boa acidez, como um Carmenére chileno. Se quiser um vinho branco para acompanhar um desses pratos, selecione algum que tenha passado por um período de amadurecimento em barricas de carvalho, como um Burmester Reserva D.O.C Douro Branco, isso irá conferir um toque amadeirado à bebida. 

Para os mais lights
A ocasião é de um caldo leve, mais líquido, como sopas de legumes ou frutos do mar, como um caldo de camarão? Então um vinho leve cairá bem com o prato. No caso de um tinto, opte por Pinot Noir ou Merlot. Já na cartela dos brancos ou rosés, vá em busca daqueles mais frutados ou com notas florais. 

Para os sensoriais 
Você é uma pessoa que faz da refeição um evento? Aprecia os detalhes do local onde será feita a refeição, os sons, os aromas… Então leve em mente que a escolha do vinho também pode ser harmônica. Se for comer um caldo com tempero baiano, carregado de azeite de dendê e leite de coco, um vinho aromático será perfeito! Um Cabernet cairá bem nesse caso. Já os brancos estão totalmente abolidos do cardápio, já que o sabor leve desse tipo de vinho será anulado diante da intensidade dos ingredientes dos pratos.

Para quem quer aprender sempre mais
A enogastronomia é uma arte, mas também uma ciência, já que ela avalia várias características entre a origem, produção e a composição de um rótulo de vinho em relação às diversas características de uma refeição. 

Atualmente, assim como o interesse sobre os vinhos e suas harmonizações tem aumentado, cresce também as inúmeras combinações gastronômicas.

O assunto é cheio de possibilidades, então aproveite as referências de quem entende do assunto de vinhos e suas harmonizações com pratos do inverno ou outras receitas para fazer suas escolhas. 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Valvoline destaca diferentes funções das transmissões automáticas

0

1/4/2022 – Diferenças entre convencional e CVT das transmissões automáticas que já equipam a grande maioria dos veículos que saem de fábrica no Brasil

Parte do sistema de transmissão do veículo, o câmbio é formado por um conjunto de engrenagens que regulam o torque e a velocidade do automóvel. Seja manual, automático e continuamente variável (CVT), o sistema de transmissão evolui com novas tecnologias para que as caixas de marchas sejam mais leves e mais eficientes, trabalhando em conjunto com os propulsores, assim como outros conjuntos de componentes dos veículos.

A Valvoline, fabricante de lubrificantes com mais de 150 anos de história, destaca o funcionamento dos modelos de sistema de transmissão de câmbio automático convencional e CVT que oferecem mais conforto ao dirigir e já estão presentes em mais da metade da frota nacional de veículos.

Atuação do modelo convencional – O câmbio automático convencional, por exemplo, tem como característica concentrar o torque na segunda marcha, o que acaba gerando conforto para o motorista e o trabalho mais regular para o conjunto.

Atualmente, as caixas de câmbio convencional já possuem quatro, cinco e seis velocidades, em alguns casos, até oito e nove marchas, gerando muito mais conforto para os motoristas. Além disso, os motores passaram a trabalhar com velocidades mais elevadas em rotações mais baixas. Essa evolução com maior número de marchas também proporciona maior eficiência energética.

Funcionamento do sistema CVT – No caso da transmissão continuamente variável, reconhecida pela sigla CVT, tem aplicabilidade muito extensa. Na maioria das vezes, conta com duas polias que variam de graduação, conforme a necessidade. A potência e o torque são transmitidos para as rodas com bastante eficiência. As duas polias trabalham em conjunto e são ligadas ao motor e ao diferencial. Como elas possuem tamanhos diferentes, por isso que o nome variável, e funciona da seguinte forma: quando o diâmetro de uma delas diminui o da outra aumenta, transmitindo dessa forma a força para o deslocamento das rodas. Uma característica é o giro do motor que sobe de maneira linear. Marcas japonesas como Honda, Toyota e Nissan utilizam caixa de câmbio CVT, há muitos anos.

Como evolui com o passar dos anos, a transmissão continuamente variável já possui uma versão para veículos elétricos e híbridos que, além da função de câmbio propriamente dita, também gera e armazena energia, alimentando a bateria e, consequentemente, o motor elétrico.



Leega promove webinar gratuito sobre o futuro da inteligência artificial

0

A Leega anuncia a realização de um webinar gratuito sobre o futuro da inteligência artificial (AI) e possíveis aplicações das ferramentas Google para que as empresas possam desenvolver suas próprias soluções. O evento online acontece em 5 de abril, das 11h às 12h, e os interessados já podem se inscrever diretamente no site

Com apresentações de Ivan Vemado, head de Data Science & Analytics da Leega, e de Tiago Fazio, Sales Specialist Analytics & BI do Google, o evento trará reflexões importantes sobre o uso da Inteligência artificial e de como ela depende cada vez menos da tecnologia e mais da qualidade e quantidade de dados, especialmente associadas aos objetivos de negócios de cada empresa.

O público do webinar também terá a oportunidade de acompanhar uma demonstração do Vertex AI como solução de MLOps do Google Cloud, uma ferramenta que elimina complexidades da implementação bem-sucedida do machine learning em diversos cenários e setores de mercados. 

“A Inteligência Artificial vem se desenvolvendo a cada dia, assim como as ferramentas que acompanham seu progresso e facilitam o dia a dia organizacional. Durante o webinar falaremos sobre tendências deste mercado e daremos dicas valiosas para que empresas otimizem resultados, tornem seus ambientes mais seguros e usem melhor as informações que já têm em mãos”, explica Ivan.

Serviço:

Webinar – “O futuro da inteligência artificial”
Quando: 5 de abril de 2022
Horário:  Das 11h às 12h
Inscrições gratuitas: clique aqui

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Octavio Pires fala sobre similaridades em diversos ramos das ciências

0

Rio de Janeiro 1/4/2022 – Em meio a uma trama que visita várias fraquezas humanas e experiências paranormais, um arquiteto cansado de sua rotina inicia um canal no YouTube visando criar mais consciência em torno do consumo desenfreado. Mas ele usa uma teoria polêmica que irá incomodar muita gente.

Há sempre uma força maior e uma menor, gerando tudo o que o leitor chama de vida, fluindo, do maior para o menor, gerando alívio. Isso se dá em todos os reinos (animal, vegetal, mineral) e em todo o universo. Isso também é o cerne do marketing e das técnicas de geração de demanda para o que a humanidade resolveu chamar de problemas.

O quanto o consumismo desenfreado que o leitor está vivenciando é simplesmente produto de forças que, na verdade, o leitor não controla. O leitor busca sempre alívio de algo que o aflige e age para encontrar soluções para o que encara como problemas ou desejos.

Esta história viaja pelas fraquezas humanas, mas também pela sua essência, na simplicidade do aprendiz que quer mudar o mundo. Seria Otto um ser especial que precisa ser eliminado por forças dominantes ou apenas um bruxo reprimido que gostaria de ter tido outra vida? Difícil saber.

Octavio Pires é administrador de empresas e especialista em café. Suas atividades no setor do agronegócio o levaram a viajar por muitos países, acreditando ser o seu legado o fato de mudar vidas ao longo de sua jornada, através do aprendizado e desenvolvimento mútuo, no plano pessoal e profissional. Escrever é um projeto antigo e sempre com o intuito de fazer as pessoas refletirem e evoluírem. Vive entre família, esposa e filhos no interior de Minas e se considera um viajante.

Website: https://www.autografia.com.br/



Dell amplia portfólio de computadores corporativos para o trabalho híbrido

0

A Dell anunciou novo portfólio de PCs, acessórios, monitores e softwares, com soluções voltadas ao futuro do formato híbrido.

“O trabalho híbrido não é apenas mais uma ideia para as empresas, hoje ele é uma realidade”, diz Fernando Broecker, gerente de produtos da Dell Technologies. “Nosso contexto atual reflete o interesse por otimização do tempo, em que tudo é muito dinâmico e muda rápido. Nosso objetivo com o novo portfólio é criar uma experiência ao usuário garantindo produtividade e segurança através de equipamentos que atendam às diversas necessidades das pessoas hoje e no futuro”, complementa.

Com novos produtos voltados para negócios e empreendedores, que precisam cada vez mais de portabilidade e desempenho, a empresa passa a oferecer equipamentos com processadores Intel Core de 12ª geração e as mais recentes opções de conectividade e Intel Wi-Fi 6E. Entre os lançamentos, estão:

O Latitude 9430 é um notebook disponível em versões 2-em-1 e convencional com tela de 14 polegadas em formato 16:10. Ele apresenta o maior aproveitamento de tela em um PC voltado para negócios. Disponível na cor grafite metálico, o notebook também chega ao mercado equipado com uma nova câmera Full HD para chamadas de vídeo com maior definição de imagem.

O 7330 Ultralight é o mais compacto e leve notebook premium empresarial de 13,3 polegadas do mundo. Pesando apenas 967 gramas, o equipamento incorpora todas as funções necessárias para equilibrar a produtividade com alta qualidade, sem comprometer a confiabilidade do equipamento.

Pronta para atender a demanda crescente de videoconferência, a nova série Latitude 7000 recebe processadores de maior desempenho e opções de memória DDR5, além de melhorias na eficiência térmica e acústica. A Dell também atualizará a série Latitude 5000.

A nova Precision 5470 é uma das menores, mais finas e poderosas workstations móveis de 14” disponíveis hoje no mercado. Inclui processadores IntelCore i9 de até 12ª geração, 64GB de memória DDR5, 4TB de armazenamento e opções com placa gráfica NVIDIA RTX A1000 Graphics com GDDR6 de 4 GB. A Dell também lança modelos de 15 e 17 polegadas que são mais finas do que na geração anterior, as Precision 5570 e 5770.

As novidades para o mercado corporativo incluem também monitores com recursos avançados para que usuários profissionais possam aprimorar seu trabalho com nitidez 4K nos monitores de hub USB-C Dell UltraSharp 32 e 27 4K. Esses são os primeiros monitores do mundo a apresentar a inovadora tecnologia IPS Black, proporcionando contraste rico, pretos profundos e ângulos de visão aprimorados que aumentam a experiência de uso de dois monitores.

Para compor uma experiência corporativa ainda mais completa, a Dell lança também o novo Dell Speakerphone (viva-voz) e o Dell Slim Conferencing Soundbar, certificados pelo Microsoft Teams. Ambos contam com uma função de cancelamento de ruído por meio de inteligência artificial, que reduz barulhos de fundo, preservando a clareza das vozes humanas para que os usuários possam desfrutar de uma experiência de áudio mais rica e clara.

A Dell destaca também evoluções no sistema Dell Optimizer, um software de otimização integrado e baseado em inteligência artificial para empresas, que aprende a forma como os usuários trabalham, impulsionando uma experiência mais colaborativa e personalizada.

Na ferramenta, que está disponível em todo portfólio corporativo da marca e chega agora a sua versão 3.0, a empresa apresenta novos recursos que intensificam a força de trabalho híbrida à medida em que profissionais trabalham de vários locais e enfrentam riscos crescentes de privacidade e segurança.

Privacidade: Com um conjunto abrangente de novos recursos de Privacidade Inteligente, os usuários podem ocultar informações confidenciais em sua tela se um intruso for detectado, e o computador pode escurecer automaticamente quando o usuário olhar para longe da tela para proteger dados e conservar energia.

Conectividade: Ele apresenta a primeira conexão multirrede simultânea do mundo que permite que os usuários se conectem a duas redes com fio ou sem fio ao mesmo tempo para transferências e downloads de dados mais rápidos. Também oferece menos buffering e até 30% de latência menor.

Colaboração: Possui um sistema avançado de inteligência artificial que reconhece ruídos e reduz barulhos indesejados ao realizar conferências, reduzindo ainda mais o ruído de fundo indesejado para o usuário e outros na chamada.

O Dell Optimizer também eleva a capacidade de gerenciamento introduzindo a instalação modular. Usuários e administradores de TI agora têm a flexibilidade de escolher quais recursos instalar.

Sustentabilidade e Segurança
Os novos produtos do portfólio corporativo da Dell apresentam materiais ainda mais sustentáveis, incluindo o uso de componentes recicláveis na série Latitude 5000. Destaque também para a nova embalagem, que é feita de materiais 100% reciclados e renováveis — e é totalmente reciclável — disponível em todos os novos laptops Latitude, Precision Mobile Workstations e no XPS 13 Plus.

A Dell também oferece os PCs corporativos mais seguros do setor – empregando proteções baseadas em software, acima do sistema operacional (OS), e baseadas em hardware, abaixo dos recursos do SO, para se defender contra ameaças atuais e futuras.

Lançamento dos produtos no Brasil

Latitude 9430 — Abril
Latitude 7330 Ultralight — Abril
Latitude 7330, 7430, 7530 — Abril
Latitude 5330, 5430, 5530 — Abril
Latitude 5431, 5531— Abril
Precision 5470 — Abril
Precision 5570, 5770 — Abril
Precision 5570, 5770 — Abril
Dell Thunderbolt Dock (WD22TB4) — Abril
Dell Universal Dock (UD22) –12 de maio
Dell Speakerphone (SP3022) — já disponível
Dell Slim Conferencing Soundbar (SB522A) — já disponível
Dell UltraSharp 32 and 27 4K USB-C Hub Monitors (U3223QE / U2723QE) — já disponível

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Campinas cria comitê para combater o trabalho infantil

0

Campinas, SP 1/4/2022 – “A criação desse comitê em muito vai colaborar para transformar um compromisso de governo em uma política pública”, disse Vandecleya MoroDe novembro de 2011 a dezembro de 2021, 3.739 crianças e adolescentes foram abordados, em situação de Trabalho Infantil (TI) ou Vulnerabilidade Social

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, assinou, quarta-feira, dia 30, o decreto municipal que instituiu o Comitê Municipal Intersetorial de Prevenção e de Erradicação do Trabalho Infantil de Campinas. O trabalho de monitoramento do trabalho infantil no município é desenvolvido por meio de uma Organização da Sociedade Civil (OSC), o Movimento Vida Melhor (MVM) por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. De novembro de 2011 a dezembro de 2021, 3.739 crianças e adolescentes foram abordados, em situação de Trabalho Infantil (TI) ou Vulnerabilidade Social.

Segundo dados do MVM compilados em 10 anos de atividade, 62% dos casos envolveram crianças (até 11 anos e 11 meses) e 32% adolescentes (de 12 a 18 anos). A maioria dos casos identificados foram de crianças e adolescentes vendendo nos semáforos e nas ruas (32,81%); o segundo caso mais frequente é de panfletagem (26,71%), mendicância corresponde a 14,25% e o restante se divide em reciclagem, lava-rápido, guardador de carros, limpeza de lápides entre outros. “Campinas tem indicadores de prosperidade, mas também apresenta locais de vulnerabilidade social e não podemos deixar de ter políticas públicas de enfrentamento ao trabalho infantil”, afirmou o prefeito. 

Para a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, a criação do comitê reforça todo trabalho de base que já vem sendo realizado entre o poder público e a sociedade civil. “A criação desse comitê em muito vai colaborar para transformar um compromisso de governo em uma política pública sustentável. Nunca deixo de dizer que política pública se faz com parceria e tudo isso não seria possível sem a ajuda das organizações da sociedade civil que contribuem para essa ação solidária e cidadã”, acrescentou.

O evento contou também com o artista Isaías Bonfim Novaes de Almeida, que ilustrou a Cartilha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil do Município de Campinas. “Quando fui adolescente já estive na rua e agradeço ao esforço pela erradicação do trabalho infantil”, destacou. Isaías Almeida, que comemorou 20 anos neste dia, frequenta atualmente o curso de mecânica de aviões, voltado a jovens socialmente vulneráveis. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Campinas e a Azul.

O objetivo do Comitê Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil inclui também a garantia, nos termos da constituição federal e demais legislações pertinentes, dos direitos das crianças e adolescentes; o enfrentamento do fenômeno de naturalização do trabalho infantil; a promoção do fortalecimento das relações familiares e comunitárias e a garantia do trabalho protegido e decente ao adolescente trabalhador.

O comitê será composto pelas secretarias municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; de Saúde; de Cultura; de Esporte e Lazer; de Trabalho e Renda; de Comunicação e de Segurança Pública. Poderão ser convidados a compor o comitê, por meio de ofício, representantes dos demais órgãos e instituições que compõem o sistema de garantia de direitos, a saber organizações da sociedade civil, conselhos tutelares, órgãos do sistema de justiça estadual e federal; Conselho Municipal de Assistência Social (cmas); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); universidades e outras instituições que possuam relação com o tema, como a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Website: https://www.catarse.me/henfil



realme 9 Pro+ chega ao Brasil como primeiro smartphone intermediário com câmera de flagship

0

A realme anunciou oficialmente hoje o lançamento do realme 9 Pro+ no mercado brasileiro. O realme 9 Pro+ é o mais novo integrante da Number Series, principal linha de dispositivos da empresa, e inaugura a categoria Plus no país.

O aparelho vem equipado com a câmera Sony IMX766 OIS, pela primeira vez presente no segmento intermediário, alto-falante estéreo duplo Dolby Atmos, tela com taxa de atualização de 90Hz e processador MediaTek Dimensity 920 5G.

Além disso, o smartphone vem com a interface realme UI 3.0, baseada no Android 12 pré-instalada, e oferece 128GB de memória e 8GB de RAM.

Câmera de flagship em smartphone intermediário
O modelo chega ao mercado com a melhor câmera do segmento. Equipado com tecnologia de imagem ProLight, com sensor principal Sony IMX766, sistema de estabilização dupla OIS e EIS e tecnologia Engine de Redução de Ruídos por IA 3.0, o realme 9 Pro+ oferece a melhor qualidade de imagem em um smartphone intermediário, podendo ser comparado aos principais aparelhos premium atualmente disponíveis.

Seu conjunto triplo de câmeras conta ainda com uma lente super-wide de 119º e uma macro de 4cm. O Modo Urbano de Fotografia 2.0 oferece a opção de Longa Exposição Inteligente, em que os filtros Hora do Rush, Rastro Neon, Pintura de Luz e Retrato com Rastro de Luz podem ser ativados para fotos incríveis com longa exposição.

O realme 9 Pro+ também é o primeiro dispositivo com processador MediaTek Dimensity 920 5G no mercado nacional, oferecendo o melhor desempenho do segmento nesta categoria, com uma pontuação de benchmark AnTuTu superior a 500 mil pontos.

A tela do smartphone é Super AMOLED com taxa de atualização de 90Hz, com sensor de impressão digital localizado sob a tela e capaz de monitorar também a frequência cardíaca do usuário. Além disso, o realme 9 Pro+ é o mais fino entre os aparelhos da linha, com 7,99mm de espessura, 182g de peso.

O aparelho também possui bateria de 4.500 mAh e carregamento SuperDart de 60W, proporcionando aos usuários uma experiência mais prática e rápida a caga recarga.

Paris Fashion Week 2022: realme 9 Pro Series e uma bolsa fashion só para ele
Uma parceria entre os fundadores da grife HELIOT EMIL e o realme Design Studio resultou em uma colaboração exclusiva, e foram apresentados durante a última edição da Paris Fashion Week. Este foi o primeiro lançamento de smartphones no calendário principal da semana de moda francesa.

O realme Design Studio é a equipe de design independente da realme, especializada no design industrial e visual de todos os produtos da marca. Como o primeiro estúdio de design de dispositivos móveis da indústria, o realme Design Studio já teve colaborares como Naoto Fukasawa e Jose Levy contribuindo com suas experiências e projetando novos produtos inovadores em colaboração com a empresa. Ao criar o estúdio, a realme tinha como objetivo estabelecer a imagem da marca como uma criadora de tendências tecnológicas, capaz de oferecer aos jovens de todo o mundo um design de produto para além das expectativas.

Preço e Disponibilidade
Disponível nas cores Midnight Black e Aurora Green, o realme 9 Pro+ chega ao Brasil por R$ 3.499, com venda exclusiva em marketplaces selecionados entre os dias 6 e 8 de abril. A partir do dia 9, o novo smartphone também estará disponível nos demais marketplaces oficiais da realme no país.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Políticas eficientes capazes de frear o aquecimento global é a meta global

0

São Paulo 31/3/2022 – As empresas normalmente não dão tanta importância aos desafios crescentes gerados pelas mudanças climáticas. Quanto mais equilibrado estiver o ecossistema, menos impacto a sociedade vai sentir em relação às mudanças climáticas.

Com um dos ecossistemas mais diversos do planeta, o Brasil está no centro da discussão mundial sobre a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Pesquisa realizada no ano de 2021 pelo Instituto FSB concluiu que 79% das empresas brasileiras consideram as questões socioambientais relevantes e as incluem nas estratégias de negócios. “No entanto, a porcentagem caiu para 31% quando essas questões se transformaram em metas e, ainda, para somente 15,5% quando o assunto é a conexão dessas metas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, enfatiza Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News (www.revistaecotour.news).

As empresas normalmente não dão tanta importância aos desafios crescentes gerados pelas mudanças climáticas.

Em todo o mundo, os eventos meteorológicos provocaram um prejuízo estimado de 2,5 trilhões de dólares em danos entre 2011 e 2020, 50% mais que na década anterior. Esses eventos afetam as organizações de diferentes maneiras, por exemplo, com a interrupção de operações, falhas em serviços públicos, na de cadeia de suprimentos, danos de ativos e perda de estoques, entre outros.

Diante desse contexto crítico, o professor do Departamento de Ecologia da UnB e ex-secretário executivo da convenção sobre biodiversidade da ONU, Braulio Dias afirma ser necessário mudar as políticas de incentivos econômicos, subsídios e isenções fiscais que não estejam alinhadas à sustentabilidade. “Temos que ampliar o imposto territorial rural, que é muito baixo, ampliar e monitorar a aplicação do ICMS ecológico nos estados e criar uma lei de incentivo ao meio ambiente, como ocorre em outros países, como EUA, Argentina e Peru. O sistema financeiro deve ampliar as exigências ESG nos empréstimos e investimentos”.

Pesquisadores brasileiros publicaram um artigo científico na revista Peerj comunicando a descoberta de sete novas espécies de minúsculos sapos endêmicos da Mata Atlântica e que habitam as montanhas da Serra do Mar, entre Paraná e Santa Catarina. Segundo o relato os animais são altamente sensíveis às mudanças climáticas e já são considerados ameaçados de extinção.

“O estudo revelando que a extinção local da biodiversidade motivada pelas mudanças climáticas é importante para se reavaliar as políticas de conservação no Brasil, considerando áreas até então ignoradas como morros e montanhas que formam ecossistemas localizados contendo espécies animais e vegetais endêmicas e de distribuição restrita”, pontua Vininha F. Carvalho.

O Sistema Nacional de Fomento (SNF), composto por bancos de desenvolvimento, agências de fomento e cooperativas, têm um papel fundamental no financiamento à biodiversidade. “Estudamos 101 mecanismos que têm potencial de ser aplicados na bioeconomia que já existem. Grande parte desses mecanismos são financiados através de bancos de desenvolvimento e destes 53 já atuam com bioeconomia. O crédito privado ainda é muito pequeno e restrito”, destacou a coordenadora do Projeto Piloto Floresta + Amazônia do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Susan Seehusen.

“As alterações climáticas não são apenas consequências que deixaremos apenas para as futuras gerações. A distância da meta reflete que ainda é preciso somar muitos esforços. Pensar em ações de adaptação para enfrentar as mudanças que já ocorrem são essenciais, assim como políticas eficientes capazes de frear o aquecimento global para garantir a sobrevivência de todas as espécies no planeta”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Dia Mundial do Backup: Entenda a importância de fazer backup de suas informações

0

Hoje é o Dia Mundial do Backup, data que foi criada em 2011 e chama a atenção por conta da preocupação que os usuários têm com seus dados e informações.

É importante considerar que, com o passar dos anos, todas essas memórias, sejam em fotos e vídeos, podem não resistir ao teste do tempo, a menos que você as tenha em um backup. Essas histórias devem ser importantes – para não mencionar todos os documentos importantes que você tem. Então, o que aconteceria se você os perdesse, fosse roubado ou o dispositivo em que estão salvas for danificado?

Isso acontece com mais frequência do que gostaríamos e, embora seus equipamentos de computador e smartphones sejam substituíveis (por mais que sua perda seja dolorosa), todos os seus arquivos e conteúdo podem não ser. É por isso que o Dia Mundial do Backup, que acontece todos os anos em 31 de março, foi criado: para ajudar a aumentar a conscientização sobre o hábito de fazer backup de nossas informações.

“Na Western Digital, nossas décadas de experiência nos mostraram que está se tornando cada vez mais necessário fazer backup de nossas informações com mais regularidade. Sugerimos até que você adquira o hábito de fazer backup de suas informações diariamente, porque se algo acontecer e seu último backup foi feito semanas ou meses atrás, você certamente estará lamentando a perda irreversível de alguns de seus mais preciosos e valiosos arquivos”, afirma Alexandre Jannonni, country manager da Western Digital no Brasil.

Para que essa atividade seja um sucesso, você precisa se concentrar nas melhores práticas, como sempre escolher a opção de armazenamento mais confiável e de alta capacidade, não salvar tudo no mesmo lugar, fazer backup de seus dados em pelo menos dois dispositivos de armazenamento externos e automatizar backups para garantir que você nunca se esqueça de fazê-lo.

Uma excelente opção disponível no mercado, que ajuda a manter todas as suas informações e arquivos seguros e com backup, é o HD Externo WD My Passport (que inclusive já testamos aqui), um dispositivo de armazenamento portátil que oferece espaço necessário para armazenar suas informações, com capacidades entre 1 TB e 5TB. A solução também inclui software que pode configurar facilmente backups automáticos com base na frequência e nos horários que você escolher.

Fazer backup de nossas informações para manter nossa vida digital e profissional segura não é uma tarefa complicada, é apenas uma questão de ter a tecnologia certa e o guia certo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Empresas promovem debate sobre a representatividade feminina na indústria do aço

0

Rio de Janeiro, RJ 31/3/2022 – Em um setor predominantemente masculino, mulheres se reúnem para discussão sobre o cenário e desafios na indústria do aço

Tradicionalmente, setores e tarefas atrelados a equipamentos pesados, a maquinário e às funções muitas vezes braçais são dominados pela presença masculina. A Indústria ainda é um campo predominantemente masculino, onde a mão de obra feminina é menos valorizada. De acordo com relação  salarial realizada em 2017 pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômico (DIEESE) no setor de siderurgia e metalurgia no Brasil, as mulheres recebem 16% a menos que os homens do setor. 

Aos poucos esse cenário tem mudado e as mulheres estão conquistando seu espaço, de acordo com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), entre os anos de 2016 e 2018, o número de engenheiras registradas cresceu 42%. Entretanto, é importante ressaltar que as próprias empresas devem oferecer essa abertura de cenário, para Cristiane Rocha Galiazzi, gerente da área de coprodutos na Ternium, empresa de siderurgia, o apoio da empresa e dos gestores é imprescindível para o seu crescimento “Eu tive duas gestações e sempre tive o apoio dos meus gestores, e quando eu voltei, estava muito mais empenhada, e hoje coordeno uma área com mais de 50 pessoas” comenta.

No evento que ocorreu nesta terça-feira da siderúrgica Ternium e a HR Tech, Academia do Universitário, as palestrantes explicaram sobre os desafios enfrentados durante sua carreira. Pamela Ferreira dos Reis, gerente da área de meio ambiente na Siderúrgica comenta que “Os desafios acontecem em todos os contextos, o começo da carreira no aço para as mulheres é bastante desafiador, por isso devemos sempre nos capacitar e buscar estar a frente com autoconfiança naquilo que estamos desempenhando”.

De acordo com dados dos processos seletivos de estágio feitos pela Academia do Universitário, em 2021, mais de 50% das vagas destinadas à área de engenharia foram preenchidas por mulheres. Para Joyce Christine Ribeiro, assessora da presidência executiva na Ternium, frisa que o caminho ainda é longo mas o mercado tem oferecido oportunidades, “A gente tem muito a evoluir ainda, é um mercado majoritariamente masculino mas que está aberto e disposto a fomentar oportunidades para quem corre atrás.” 

O anfitrião do evento, especialista em estágios, Diego Cidade, CEO e Fundador da Academia do Universitário, comentou sobre o impacto de criar espaços principalmente para quem está começando agora na área “Trazer esse diálogo para a comunidade que está começando a carreira é bastante necessário, pois incentiva as futuras #SuperEstags a alcançarem grandes marcos na carreira. E o melhor de tudo é que estamos todos aprendendo com mulheres que já “chegaram lá”, nada melhor que a experiência prática.”, comenta Cidade.

Website: http://academiadouniversitario.com.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – Como o 6G Transformará a Conectividade e a Comunicação...

0
Falamos sobre os seguintes assuntos: quando o 6G estará disponível | Fase de Padronização | Prazos e Lançamento Comercial | Novas Capacidades e Casos de Uso | Velocidades significativamente mais rápidas | Latência extremamente baixa | Conectividade massiva de dispositivos - IoT (Internet das Coisas) em larga escala | Integração com Inteligência Artificial (IA) | Sustentabilidade e Eficiência Energética e desafios para sua implantação.

Últimas Notícias

Translate »