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Indicação de clientes pode aumentar vendas e reduzir custos comerciais em 30%

Rio de Janeiro, RJ 11/11/2021 – Os resultados são muito rápidos e consistentesSegundo levantamento da beeviral, o custo de anúncios na internet tem aumentado 30% a cada ano. Isso tem obrigado as empresas a buscarem novos canais de vendas mais baratos e eficientes. A fim de aumentar as vendas, empresas têm apostado em vendas através da indicação de clientes

Segundo estudo realizado pela Magna, unidade de estratégia global do grupo IPG Mediabrands, os investimentos em marketing digital em 2021 devem crescer 13% em relação ao ano passado. É muito comum ver anúncios de empresas nas redes sociais e em plataformas de buscas. Sem dúvidas, investir em anúncios online é muito mais barato e acessível para empresas pequenas se comparados a veículos tradicionais, como jornais e revistas. Mas será que é possível reduzir ainda mais o custo de aquisição de novos clientes pela internet?   

Segundo levantamento realizado pela plataforma beeviral, o custo dos anúncios no Facebook tem ficado 30% mais caros a cada ano. Isso tem obrigado as empresas a buscarem novos canais de venda mais baratos e mais eficientes. A fim de reduzir custos com divulgação, empresas têm ousado e investido na indicação de clientes como um novo canal de vendas, estratégia que é mais barata e eficiente que anúncios pagos nas gigantes da tecnologia, como o Facebook e o Google, por exemplo. 

De acordo com um estudo da Referral Candy, 83% dos clientes satisfeitos estariam dispostos a indicar uma empresa, mas apenas 29% chegam de fato a indicar simplesmente porque não são estimulados a isso. Isso representa um desperdício de 54% novas oportunidades que simplesmente estão sendo ignoradas pelas empresas.

Marcelo Pereira, CEO da beeviral, conta que os clientes que chegam através de indicação de outros clientes possuem pelo menos mais três vezes mais chances de fechar a compra. Isso porque clientes indicados são muito mais quentes e “pulam” uma primeira etapa de bloqueio quando está comprando pela primeira vez na sua empresa: a desconfiança. 

Segundo Marcelo, a procura por esse novo canal de venda tem crescido muito rápido devido a casos famosos como Uber, AirBnB, Dropbox entre outras que utilizaram a indicação de clientes para crescerem de forma viral. Plataformas como a beeviral são capazes de ser uma alternativa ao marketing digital tradicional para pequenas e médias empresas que não têm uma verba sólida para investir em anúncios.

A empresa é capaz de traçar estratégias próprias, atuando junto ao público que já conhece sua marca e direciona seus investimentos apenas para as recompensas que são oferecidas como incentivo aos clientes quando as indicações gerarem novas vendas.

Marcelo avisa que a indicação de clientes não se trata de um marketing multinível. Isso porque apenas o cliente indicador irá receber uma recompensa pela indicação. Além do mais, o Marketing de Indicação (ou também conhecido como Member Get Member) são realizados apenas por clientes satisfeitos da empresa. Na prática, trata-se de uma estruturação e automação do famoso boca a boca que é muito comum entre os clientes satisfeitos de uma marca.

Ainda segundo Marcelo, com a aplicação de uma estruturação correta do programa de indicação, se o produto ou serviço é bom, “os resultados são muito rápidos e consistentes”. Todas as empresas de qualquer tamanho e segmento podem se beneficiar em ter um canal de vendas ativo através da indicação de clientes. 

Com esses serviços, as opções de crescimento de pequenos negócios aumentam, sem elevar proporcionalmente, o investimento em canais de mídia.

Website: https://beeviral.app

https://youtube.com/watch?v=playlist



Pandemia de Covid-19 acelera vendas on-line de supermercados

São Miguel do Oeste – SC 11/11/2021 – Com a crise sanitária, os supermercados que ainda não tinham se estruturado no meio digital se viram diante da necessidade de migrarCompras de supermercado pela internet estão entre as categorias com maior crescimento no e-commerce; empresário explica como os lojistas podem investir no comércio eletrônico

Desde que os primeiros supermercados surgiram na década de 1930, nos Estados Unidos, pouca coisa mudou em seu formato. As lojas, que se caracterizam pelo autoatendimento e pelas fileiras de produtos, ganharam o mundo e experimentaram sua maior inflexão recentemente, com a pandemia de Covid-19. As medidas de quarentena e isolamento social trouxeram à tona uma nova tendência: as vendas on-line no varejo.

Com o surgimento da atual crise sanitária, um número expressivo de consumidores trocou os tradicionais carrinhos físicos pelos digitais. Segundo indicativos da Apas (Associação Paulista dos Supermercados), as compras on-line do setor cresceram 107% apenas entre os dias 23 a 29 de março de 2020, em São Paulo.

Dados da pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) demonstram que as compras de supermercado pela internet estão entre as categorias com maior crescimento no e-commerce: conforme o levantamento, as compras de lojas do ramo, que em 2019 correspondiam por 9,20% do total, deram um salto para 30,30% em 2021.

Diego Balen, CEO da OSuper – plataforma exclusiva para supermercados on-line -, explica que o segmento já vinha fortalecido, mas que a pandemia acelerou o processo de expansão dos negócios. “Em um ano de pandemia, a empresa alcançou mais de 300% de novos clientes e conseguiu espaço em todo território nacional, além de alcançar mercados no Chile e México”, comenta.

Como um supermercado pode investir no varejo on-line?

Balen explica que o serviço de vendas on-line pode ser feito a partir de uma plataforma que se conecta ao sistema do supermercado. Com base no código dos produtos lançados no sistema da loja, a plataforma lança os itens no site ou aplicativo, apresentando imagem, preço e descrição. O cliente acessa o site ou aplicativo e consegue fazer suas compras de forma prática, sem sair de casa.

Segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), já são mais de 91.351 supermercados no Brasil, que geram 3 milhões de empregos diretos e indiretos. Em 2020, o faturamento do setor chegou a R$ 554 bilhões, valor que representa 7,5% do PIB (Produto Interno Bruto) do país.

Segundo o CEO, ao implantar uma plataforma de varejo on-line o lojista tem acesso a um site responsivo, de domínio exclusivo, e um aplicativo móvel com desenvolvimento nativo e um app separador. “É necessário investir em uma ferramenta que ofereça busca inteligente, por voz, com imagens nítidas e descrição dos produtos, além de um layout organizado e opção de pagamento on-line”, diz.

Balen destaca que, para continuar presente no dia a dia dos brasileiros, os varejistas devem investir nas vendas on-line. “O varejo on-line veio para ficar. Para acompanhar o dinamismo do consumidor, os supermercados devem continuar sempre inovando”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.osuper.com.br/

Website: https://www.osuper.com.br/



A Ponte, peça realizada pelo Ministério do Turismo e 3M, estreia nesta sexta (12)

Ribeirão Preto, SP 11/11/2021 – Espetáculo acontece às 15h e às 18h, no Teatro Santarosa em Ribeirão Preto (SP); ingressos estão à venda nos valores de R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira)

No dia 12 de novembro, às 15h e às 18h, o Teatro Santarosa de Ribeirão Preto será o palco do espetáculo “A ponte”, do dramaturgo canadense Daniel MacIvor, que ficou conhecido pelo público brasileiro através das montagens de In on It, À Primeira Vista e Cine Mostro. Com tradução de Bárbara Duvivier e direção de Adriano Guimarães, o elenco é formado por Bel Kowarick, Carol Nemetala e Liliane Rovaris.

Na peça, Bel Kowarick dá vida à primogênita Theresa, uma freira que se isolou da família em um retiro religioso. Carol Nemetala é Agnes, a irmã do meio, uma atriz falida que deixou sua cidade natal. E Louise, interpretada por Liliane Rovaris, a mais jovem das irmãs, viciada em séries de TV a quem não interessa quase nenhum diálogo para fora do mundo virtual. E neste reencontro, do embate entre elas ambientado na cozinha da casa onde foram cridas, as três vão acabar revendo seus valores, crenças e diferenças em busca da possível reconstrução do núcleo familiar há muito tempo fragmentado.

Para Bel Kowarick, o reencontro entre as irmãs com personalidades e situações de vida tão distantes, revela uma noção de pertencimento. “Quando você sai do ambiente de casa e retorna àquela mesa de almoço, volta a ser o irmão caçula, o do meio ou o mais velho, mesmo que ganhe o mundo. Voltamos a ser a pessoa de quem não podemos fugir”, acredita a atriz. Segundo ela, a aceitação das diferenças que o espetáculo aborda de forma pontual é uma abordagem cara aos dias de hoje. “É fácil aceitar aquele que é próximo de mim, que pensa quase como eu, mas é duro conviver com o distante. É o nosso exercício atual: não precisamos necessariamente amar essas pessoas, mas sim compreendê-las e respeitá-las”.

A Ponte é uma peça extremamente popular e foi o texto de maior sucesso do autor canadense. “A qualidade da dramaturgia é latente no texto de MacIvor,” ressalta o diretor Adriano Guimarães.

Os ingressos custam R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira). As vendas acontecem na bilheteria do Teatro Santarosa 1h antes da apresentação.

Ficha Técnica

Texto: Daniel MacIvor.
Tradução: Bárbara Duvivier
Dramaturgia: Emanuel Aragão
Direção: Adriano Guimarães
Elenco: Bel Kowarick, Carol Nemetala e Liliane Rovaris
Assistência de direção: Liliane Rovaris
Cenografia: Adriano Guimarães e Ismael Monticelli
Figurino: Ticiana Passos
Iluminação: Wagner Pinto
Direção de Movimento: Denise Stutz
Programação Visual e fotografia: Ismael Monticelli
Fotos de cena: Flavia Canavarro
Produção Executiva: Adriana Salomão
Produção Local SP: Contorno Produções
Administração e Produção: Super Normal
Direção de Produção e Idealização: Bel Kowarick e Maria Flor

Serviço:
“A Ponte”
Teatro Santarosa
Praça Rotary Club, 325 – City Ribeirão, Ribeirão Preto – SP
12 de novembro às 15h e às 18h
Capacidade: 198 lugares
Ingresso: R$ 30,00 meia / R$ 60,00 inteira

Duração: 110 minutos
Recomendação: 12 anos

Website: https://www.facebook.com/espetaculoaponte/?fref=tag



Tecnologia a seco ajuda indústrias a se aproximar de metas da Agenda 2030 da ONU

São Paulo – SP 11/11/2021 – De acordo com a Ultra Clean Brasil, que completa 25 anos no país, a limpeza a seco de tubulações ajuda as indústrias a trabalhar de forma mais sustentávelPara trabalhar de forma mais sustentável, é preciso que o setor industrial modernize sua infraestrutura, conquistando mais eficiência no uso de recursos e maior adoção de tecnologias e processos industriais limpos e ambientalmente adequados

Como as indústrias podem trabalhar de forma mais sustentável e, assim, colaborar com a conservação do meio ambiente? De acordo com a Agenda 2030 da ONU, para alcançar este objetivos é preciso que o setor industrial modernize sua infraestrutura, conquistando mais eficiência no uso de recursos e maior adoção de tecnologias e processos industriais limpos e ambientalmente adequados.

No Brasil, a empresa Ultra Clean Brasil, com está completando 25 anos de atividades, percebe que muitas multinacionais vêm recebendo instruções da matriz para reduzir o consumo de água em até 50% até 2030.

De acordo com a empresa, as indústrias podem reduzir significativamente seu consumo diário de água se adotarem um método a seco de limpeza interna de tubulações de linhas de produção.

A limpeza interna de tubulações ajuda a evitar contaminantes como o biofilme bacteriano e o rouge (contaminação ferruginosa), que podem comprometer a qualidade do produto final, como alimentos, bebidas, cosméticos, etc.

“Para limpar linhas de produção, as indústrias chegam a consumir cerca de 500 litros de água por dia por cada linha. Agora imagine o consumo diário de grandes indústrias, que costumam operar com 20, 30 ou até 40 linhas de produção simultâneas”, destaca Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean. “Em uma indústria com 20 linhas de produção, por exemplo, esse total seria de 10 mil litros de água por dia, 3,65 milhões de litros de água por ano.”

Limpeza a seco – De acordo com a Ultra Clean, ao adotar um sistema de limpeza a seco de tubulações de envase, as indústrias conseguem reduzir em até 50% o consumo de água e de produtos químicos nesse processo. Isso por que o método a seco faz uma limpeza mecânica das tubulações, e a água e os produtos químicos só entram na etapa final, para arrematar o processo, ou seja, em quantidade muito menor.

A tecnologia disponibilizada pela Ultra Clean para a limpeza a seco de tubulações é o UC System. Desenvolvido nos Estados Unidos e há mais de 20 anos no Brasil, o método é utilizado para descontaminar mangueiras, tubulações e tubos utilizados nas linhas de produção industriais que transportam e envasam tanto produtos líquidos quanto os semissólidos.

“O sistema dispara em alta velocidade projéteis de espuma especial (patenteada) no interior de tubos, tubulações e mangueiras”, explica Ract. “Além de reduzir o consumo de água e de combater as contaminações, a alta pressão exercida pelos projéteis permite recuperar os produtos prontos que passam pela tubulação, sem desperdício.”

Assim, resíduos parados na tubulação após cada etapa de produção são recuperados e podem ser envasados. Já no método que utiliza exclusivamente limpeza com água e sanitizantes, os produtos são diluídos na mistura e, portanto, perdidos.

Segundo o gerente de marketing da Ultra Clean Brasil, o método também proporciona economia de tempo de setup (período de ajustes entre a produção de um item para outro), redução do volume de líquidos liberados para o tratamento de efluentes, e insalubridade zero para os operadores encarregados da limpeza das tubulações.

Com essas conquistas sustentáveis, as indústrias ficam cada vez mais próximas das metas estabelecidas pela Agenda 2030 da ONU.

Mais detalhes sobre a Agenda 2030 em: http://www.agenda2030.org.br/sobre/

 

 

Website: https://ultracleanbrasil.com.br/



Check Point lança mundialmente portal de formação profissional em cibersegurança

A Check Point lançou nesta semana o Check Point Mind, um portal de educação, capacitação e de conhecimento, em colaboração com mais de 200 parceiros de treinamento reconhecidos mundialmente. Os usuários podem se inscrever pelo portal Check Point Mind ou gratuitamente, e escolher entre uma ampla variedade de cursos e programas (gratuitos e pagos) disponíveis por meio desses parceiros.

Em agosto deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reuniu-se com empresas líderes globais de tecnologia para discutir questões de cibersegurança, tendo abordado entre outros temas a necessidade de contratar e treinar mais profissionais nessa área. De acordo com estudo mundial recém divulgado pelo instituto global (ISC)², o Brasil tem um déficit de pouco mais de 440 mil profissionais de cibersegurança; e, globalmente, esse número é estimado em cerca de 2,72 milhões.

“Com o aumento contínuo de ataques cibernéticos e ciberameaças mais sofisticadas, a Check Point Software está comprometida em tornar a educação e o conhecimento em segurança cibernética cada vez mais acessíveis”, afirma Liat Doron, vice-presidente de aprendizado e treinamento da Check Point Software Tecnologias. “Por meio da plataforma Check Point Mind, pretendemos prover qualquer pessoa, desde estudantes a executivos de nível C, com conhecimentos e habilidades em segurança cibernética para ajudar a atender à demanda global por mais profissionais de cibersegurança.”

Alguns dos programas que podem ser encontrados no portal Check Point Mind incluem:

– CISO Academy: um programa de educação global para executivos de nível C para ajudar a dominar todos os tipos de práticas de segurança cibernética e maximizar a segurança enquanto aprende a balancear o tratamento de questões táticas com responsabilidades de liderança estratégica.

– HackingPoint: um programa educacional global para especialistas em segurança para ajudar a dominar todos os tipos de técnicas de Pen Testing e práticas de segurança cibernética. Os alunos que concluem os cursos do HackingPoint entenderão como proteger melhor os recursos da rede corporativa.

– SecureAcademy: educação em cibersegurança em parceria com as principais instituições de ensino superior do mundo.

– CyberPark: uma série de parcerias e desafios de gamificação que permitem aos usuários aprender sobre os desafios de segurança e treinar usando as soluções Check Point de forma interativa e divertida.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Profissional com habilidades digitais ganha força no mercado

São Paulo – SP 11/11/2021 – As competências digitais são o conjunto de habilidades que uma pessoa tem para lidar com dispositivos, sistemas e outras soluções virtuaisEstudo aponta que quase nove entre cada dez empresas (88%) estão em busca de profissionais com habilidades digitais; analistas de dados, analistas de Marketing Digital, cientistas de Dados e especialistas em Customer Experience são os mais procurados

Em tempos em que a tecnologia vem ocupando, de forma acelerada, cada vez mais espaço na vida cotidiana da sociedade, permeando as relações sociais da população, o conceito de ‘habilidade digital’ pode parecer algo redundante, já que a grande maioria das pessoas lida, de alguma maneira, com aparelhos eletrônicos durante grande parte do dia a dia. No ambiente de trabalho, porém, tais técnicas, quando ultrapassam o campo do conhecimento básico, são diferenciais que podem fazer toda a diferença para o sucesso de uma empresa no mercado.

A procura por estes profissionais ‘digitalmente habilidosos’, de acordo com pesquisas de mercado, é alta por parte de companhias que buscam sobreviver e crescer em uma era de rápida digitalização do ambiente laboral. 

Segundo a empresa de consultoria de recrutamento Talenses, em um estudo realizado em parceria com o centro educacional Digital House, quase nove entre cada dez empresas (88%) estão em busca de profissionais com habilidades digitais, sendo as áreas de tecnologia da informação (TI), finanças, logística e jurídico as que mais demandam esse tipo de talento.

A alta demanda, no entanto, não tem sido acompanhada pela oferta de profissionais deste gabarito. Uma pesquisa realizada entre o LinkedIn e a empresa de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização Capgemini indicou que há falta de profissionais com habilidades digitais no mercado. Segundo o estudo global, 54% das empresas acreditam que a dificuldade em encontrar tais profissionais atrapalha a transformação destas companhias. 

O índice é próximo ao indicado por outra pesquisa, feita pela PwC Brasil, que analisa especificamente o mercado brasileiro. De acordo com este estudo, 59% dos CEOs brasileiros estão “extremamente preocupados” com a falta de profissionais com domínio de habilidades digitais no mercado.

E isto pode ser explicado por um outro dado, aferido pelo estudo ‘State of Digital Business Transformation’ (‘Estado da transformação do negócio digital’, em tradução livre), realizado pelo instituto de comunicação estadunidense IDG em 2020, que apontou que as empresas que priorizam estratégias digitais têm um aumento de receita na ordem de 34%.

Habilidades digitais e o futuro do mercado

Entre algumas das principais competências digitais que gestores de empresas buscam em profissionais estão: habilidade com documentos digitais, conhecimento de uso em buscadores, familiaridade com organizador de equipes e tarefas, conhecimento de fundamentos de Marketing Digital, noções de segurança digital e conhecimento de Cloud Computing.

Para Alessandro Lupò, diretor geral da ICDL no Brasil, empresa que atua na certificação de habilidades digitais de profissionais há mais de 25 anos, “as competências digitais são o conjunto de habilidades que uma pessoa tem para lidar com dispositivos, sistemas e outras soluções virtuais”. Para ele, este tipo de talento “inclui não apenas o saber dar algum comando, mas também como saber se portar neste meio, pois estão diretamente ligadas com as habilidades de um profissional”.

Lupò afirma que a constante evolução tecnológica faz com que haja uma grande demanda por profissionais dos mais variados níveis de competências digitais. Segundo a já citada pesquisa realizada pela Talenses em parceria com a Digital House, os profissionais com habilidades digitais mais desejados pelo mercado são: analistas de dados (13% das citações), analistas de Marketing Digital (10%), cientistas de dados (9%), especialistas em Customer Experience (9%) e UX/UI Designers (8%). 

O executivo da ICDL Brasil projeta que, em um futuro próximo, também deverá ganhar força no mercado as áreas de Inteligência Artificial, Big Data e Gerenciamento de Informação. “Além das habilidades técnicas, que já estão presentes no dia a dia dos profissionais, as profissões do futuro vão exigir habilidades comportamentais, com os trabalhadores devendo saber como pensar e não mais somente o que pensar”, diz Lupò. 

“A velocidade das mudanças será tão grande que as habilidades dos profissionais terão prazo de validade curto, ou seja, esse profissional vai ter que estar em constante transformação de aprendizagem”.

Segundo um estudo de âmbito global da consultoria de gestão McKinsey, até 2030, o tempo gasto na interação com tecnologia avançada nas empresas aumentará em 50% nos Estados Unidos e 41% na Europa. Para a mesma consultoria, a demanda por habilidades digitais cresce em todo o mundo – estima-se que ela aumente 69% nos Estados Unidos e 65% na Europa na próxima década.

“Temos um cenário em constante mudança, mas sabemos que o futuro é totalmente digital e a ICDL possibilita essas mudanças através de uma certificação reconhecida mundialmente”, afirma Lupò.

Para saber mais, basta acessar: https://icdlamericas.org/brazil/

Website: https://icdlamericas.org/brazil/



Unifrax e Clearlake Anunciam Conselho Consultivo sobre Baterias para Respaldar Tecnologia Inovadora de Baterias com Ânodos de Fibra de Silício, Produtos de Descarga Térmica e Separadores

BUFFALO, N.Y. & SANTA MONICA, Calif. 11/11/2021 – Unifrax, líder na fabricação de materiais especiais de alto desempenho, apresentou hoje seu Conselho Consultivo sobre Baterias, que se reunirá regularmente para oferecer orientação estratégicaàmedida que a Unifrax aumenta seu portfólio de baterias e entra no mercado de ânodos de silício com sua nova Tecnologia de Baterias com Ânodos de Fibra de Silício SiFAB™.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211111005853/pt/

A SiFAB, uma tecnologia de baterias com ânodos de silício de propriedade escalável demonstrada em aplicações de extenso alcance, incluindo veículos elétricos, ferramentas elétricas, smartphones, computadores pessoais, aparelhos médicos e aviação, pode fornecer até 20% de aumento na densidade de energia gravimétrica em baterias com íons de lítio. Foi comprovada através de testes avançados de alta capacidade reversível de mais de 1.000 mAh/g. A Unifrax lançou recentemente a mesma em sua primeira linha de produção localizada em New Carlisle, IN, que deve entrar em funcionamento no início de 2022.

Esta tecnologia transformadora faz parte de um portfólio robusto de baterias que também consiste em produtos de gerenciamento térmico de classe mundial e meios separadores.

O conselho consultivo irá reunir quatro profissionais altamente experientes e visionários na área de tecnologia, engenharia e operações de baterias, com especialistas das melhores universidades do país e empresas de tecnologia conceituadas.

O Conselho Consultivo sobre Baterias da Unifrax irá incluir:

  • Dr. Prabhakar Patil, Ex-Diretor Executivo na LG Chem Power, e Engenheiro-Chefe de Tecnologias Híbridas na Ford Motor Company.Dr. Patil atuou anteriormente como Diretor Executivo na LG Chem Power (LGCPI) durante 10 anos. Antes de entrar na LGCPI em 2005, o Dr. Patil passou 27 anos de sua carreira profissional na Ford Motor Company em diversas funções de engenharia e gestão. Ele trabalhou como engenheiro-chefe de tecnologias híbridas na Ford ao longo de 2003 e também foi engenheiro-chefe na Ford Escape Hybrid de 1998 a 2003.
  • Rita Lane, Ex-Vice-Presidente de Operações na Apple Inc. e Vice-Presidente Sênior de Cadeia de Fornecimento Integrada na Motorola. A Sra. Lane tem mais de 30 anos de experiência construindo e liderando operações mundiais de hardware e equipes de cadeia de fornecimento para empresas da Fortune 100. Desde 2008 até sua aposentadoria em 2014, atuou como Vice-Presidente de Operações na Apple, onde supervisionou o lançamento do iPad e a fabricação das linhas de produtos de desktops e acessórios Mac. De 2006 a 2008, Lane foi Diretora de Compras e Vice-Presidente Sênior de Cadeia de Fornecimento na Motorola. Antes de trabalhar na Motorola, Lane ocupou vários cargos de operações a nível sênior na IBM durante mais de 10 anos.
  • Dr. Arumugam “Ram” Manthiram, Professor da Universidade do Texas em Austin. O Dr. Manthiram é Diretor do Instituto de Materiais do Texas e do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais. Com mais de 35 anos de experiência, a pesquisa do Dr. Manthiram visa o desenvolvimento de materiais de baixo custo e alto desempenho para baterias. Ele é um líder reconhecido mundialmente em materiais catódicos para baterias com íons de lítio. Ele é autor de mais de 850 artigos de jornais. O Dr. Manthiram mantém a Cadeira de Regentes da Família Cockrell em Engenharia Nº 5. Ele proferiu a preleção em nome do ganhador do Prêmio Nobel, John B. Goodenough, em Estocolmo em 2019 por seu trabalho sobre baterias com íons de lítio.
  • Dra. Jennifer Rupp, Professora de Materiais Eletroquímicos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e da Universidade Técnica de Munique (TUM).A Dra. Rupp é Professora Associado de Materiais Eletroquímicos nos Departamentos de Ciência e Engenharia de Materiais da MIT e no Departamento de Química da TUM, além de Diretora Técnica da TUM Int. Energy. A Dra. Rupp fez palestras em conferências de Energia Natural e Sustentabilidade, na Gordon Research sobre cerâmica e eletroquímica e na Royal Chemical Society, além de discursar sobre tecnologias de baterias, informação e energia no Fórum Econômico Mundial. A pesquisa atual da equipe da Dra. Rupp tem foco no design de materiais de estado sólido e na sintonia de relações entre estrutura e propriedade para novos dispositivos de energia e informação bem como esquemas operacionais. Em 2021, a Dra. Rupp foi convidada a se tornar membro da Royal Society of Chemistry (FRSC).

“Estamos empolgados por termos formado um conselho consultivo tão talentoso e influente”, disse John Dandolph, Diretor Executivo da Unifrax. “A profundidade de sua experiência e perspectiva em tecnologia de baterias com íons de lítio e química inovadora abrange diversos setores, incluindo aparelhos eletrônicos portáteis, dispositivos de consumo e veículos elétricos, que irão nos ajudar a navegar nas complexas cadeias de fornecimentoàmedida que trazemos centenas de toneladas métricas de capacidade ao mercado no futuro próximo. Estou ansioso por fazer parceria com este grupo de ícones do setoràmedida que transformamos a segurança de baterias, capacidade, energia e tempos de carga.”

Para saber mais sobre a SiFAB ou acompanhar as últimas atualizações sobre a tecnologia, acesse www.sifab.com.

Sobre a Unifrax

A Unifrax desenvolve e fabrica materiais especiais de alto desempenho utilizados em aplicações avançadas, incluindo isolamento industrial de alta temperatura, veículos elétricos, armazenamento de energia, filtração e proteção contra incêndios, entre muitos outras. Os produtos da Unifrax são projetados com a meta final de poupar energia, reduzir a poluição e melhorar a segurança de pessoas, instalações e equipamentos, cumprindo nosso compromisso com nossos clientes quanto a soluções mais ecológicas, limpas e seguras para seus desafios de aplicação. A Unifrax possui mais de 60 unidades de fabricação internacionais e emprega mais de 5.600 funcionários em todo o mundo. Mais informação está disponível em www.unifrax.com. Para atualizações, nos siga no Twitter, LinkedIn e Facebook.

Sobre a Clearlake

A Clearlake Capital Group, L.P. é uma empresa de investimento de liderança fundada em 2006, operando negócios integrados de capital privado, crédito e outras estratégias relacionadas. Com uma abordagem concentrada no setor, a empresa busca fazer parceria com equipes de gestão de classe mundial, ao oferecer capital a longo prazo para empresas dinâmicas que podem ter o benefício da abordagem de aprimoramento operacional da Clearlake, O.P.S.® Os principais setores-alvo da empresa são tecnologia, indústria e consumo. A Clearlake tem atualmente cerca de US$ 50 bilhões em ativos sob gestão e seus diretores de investimento sênior lideraram ou co-lideraram mais de 300 investimentos. A empresa possui escritórios em Santa Monica e Dallas. Mais informação está disponível em www.clearlake.com e no Twitter @ClearlakeCap.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Pela Unifrax:

Deborah L. Myers

Diretor de Comunicação de Marketing Global

dmyers@unifrax.com

716.812.4802

Pela Clearlake:

Jennifer Hurson

Lambert & Co.

jhurson@lambert.com

845.507.0571

Fonte: BUSINESS WIRE



Wine Bar chega em São Paulo com rótulos premiados

São Paulo 11/11/2021 – Capital é a primeira cidade fora da região sul a receber espaço com toda a variedade de produtos de uma das maiores marcas brasileiras do setor

Tradicional na região do Rio Grande do Sul, a Vinícola Campestre chega a São Paulo com sua primeira loja no Sudeste do país. No endereço, localizado em Pinheiros, entusiastas e amantes de vinhos podem conferir os rótulos exclusivos da produtora, sobretudo a linha Zanotto, premiada em diferentes países do mundo. Além de ponto de venda, a novidade está aberta para consumo no ambiente com menu rápido para harmonizar com queijos e embutidos, padaria artesanal, entre outras comidinhas que promovem uma experiência exclusiva.

O espaço traz para a capital paulista mais de 50 rótulos Campestre para que os consumidores possam vivenciar de perto o melhor dos vinhos da Serra Gaúcha e dos Campos de Cima da Serra. Logo na entrada, os visitantes são convidados a conhecerem as linhas e todos os demais produtos disponíveis pela marca. Aos fundos, o ambiente de convivência conta com 48 lugares, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária, onde é possível degustar as opções acompanhadas com o cardápio da casa.

Na carta estão disponíveis todos os vinhos da vinícola, servidos em taça ou garrafas. Com a linha de vinhos e espumantes da Zanotto, por exemplo, os consumidores podem desfrutar de varietais como Sauvignon Blanc, Pinot Noir e Sangiovese. Ainda é possível degustar as cervejas artesanais da marca, a Per Birra, como também, todos os sucos elaborados pela Campestre. 

Para harmonizar, o menu oferece cinco opções de tábuas de frios com variedades de queijos e charcutaria, todos acompanhados com torradas ou mix de pães (R$69/R$79). Na padaria, Focaccia de Calabresa ou Quatro Queijos (R$30), Pizza Romana Margaritha (R$30) e as Brusquetas de rie, Tomate Confit, ou Mistas também compõem o cardápio. Além disso, comidinhas como Antepastos, também acompanhados de torradas ou mix de pães (R$78) e a porção de Nuts composta por castanha de caju, amêndoas, torradas, damasco, milho torrado e nozes, são ótimas sugestões da casa. Os produtos também estarão disponíveis para viagem.

“Todo o projeto da loja é pensando para que o público de São Paulo possa conhecer nossos rótulos, além da nossa ampla trajetória de marca. Nossa adega é 100% brasileira, com produtos próprios e preços acessíveis para todos os bolsos. Além disso, disponibilizamos ofertas reconhecidas mundialmente como é o caso da linha Zanotto”, afirma João Zanotto, proprietário da Vinícola Campestre.

Rolha de Ouro

Com variedades em tintos, brancos e espumantes, foram lançados em 2015 e já colecionam premiações. São 19 prêmios na Europa só nos últimos meses como Decanter World Wine Awards 2021 e The International Wine Challenge, ambos em Londres, a linha Zanotto é uma das grandes apostas da Campestre em vinhos finos.

Surgida após avaliação de clima, solo e vinhedo, a Campestre escolheu a cidade de Vacaria,  na região gaúcha dos Campos de Cima da Serra, como local para elaborar vinhos de alta qualidade. Com altitudes próximas a 1000 metros e amplitude térmica, com dias quentes e noites amenas,  as pesquisas também identificaram que o espaço é um excelente terroir para o plantio de uvas europeias.

Centenário Zanotto

Essa história começa em 1890 pelo imigrante italiano Giovanni Battista Zanotto, que plantou suas primeiras videiras para consumo próprio. Em 1969, com a sociedade de Maurilio Zanotto, Irineu A. Zanotto, Ângelo Matana, Alcides Tamagno e um grupo de agricultores, foi fundada a Vinícola Alcides Tamagno e Cia, que iniciou as primeiras vindimas para comercialização. Como resultado deste crescimento, em 1972 nascia então a Vinícola Campestre, a qual quatro anos depois iniciaram investimentos, como  aumento das instalações e criação de incentivos aos produtores.

Atualmente liderada pela família Zanotto, os vinhos de mesa marcaram a primeira linha produzida e a linha Pérgola é reconhecida como uma das maiores líderes de vendas no segmento do país. No total, entre o período de diferentes safras, também foram lançados produtos como sucos integrais, espumantes e vinhos diferenciados.

Loja Campestre

Funcionamento: 

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Domingos das 11 às 18 horas

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Legislação sobre Educação Especial gera debate na sociedade

11/11/2021 – Vejo o texto com cautela e entusiasmo, considerando tanto a aplicabilidade como a implementação de recursos. Temos que arregaçar as mangas e trabalharA nova PNEE reacende as discussões sobre a educação especial no Brasil; especialista em educação inclusiva traça um panorama do ensino no país

Os brasileiros portadores de alguma deficiência somam cerca de 17,3 milhões de pessoas, o equivalente a 8,4% da população em geral, conforme a PNS (Pesquisa Nacional de Saúde), elaborada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e divulgada em agosto. Destes, 67% não têm instrução alguma ou não chegaram a concluir o ensino fundamental. Para efeito de comparação, entre as pessoas sem deficiências, esse porcentual é de 30%. 

Segundo o último Censo Escolar, divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em janeiro deste ano, o número de matrículas em classes comuns de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, chegou a 1,2 milhão em 2018, um aumento de 33,2% em relação a 2014.

Neste cenário, o governo federal lançou a nova PNEE (Política Nacional de Educação Especial) por meio do Decreto nº 10.502, de 30 de setembro de 2020. A medida institui a PNEE com uma proposta “Equitativa”, “Inclusiva” e com “Aprendizado ao Longo da Vida”.

O decreto federal reacendeu o debate a respeito da educação especial no Brasil. Olga Hosken, pedagoga, especialista em desenvolvimento infantil, palestrante e escritora, acredita que a nova PNEE representa um avanço burocrático.

Segundo a pedagoga, que é presidente-fundadora da Special Me, Inc. – organização dedicada a atender famílias com crianças especiais e atraso no desenvolvimento -, tudo pode ser aperfeiçoado, partindo de um ponto inicial, como o caso do decreto em questão.

“Vejo o texto com cautela e entusiasmo, considerando tanto a aplicabilidade como a implementação de recursos. Temos que arregaçar as mangas e começar o trabalho ‘desde ontem’. A criação de órgãos não governamentais e a participação de empresas privadas têm importância ímpar nesse processo, pois através destes organismos poderemos obter controle efetivo, divulgação ampla e conquistar o resultado desejado”, afirma.

Especialista traça um panorama da Educação Especial no Brasil

Para Hosken, chama a atenção o terceiro artigo da Lei, que ressalta a qualificação para professores e profissionais da educação. “Já na implementação – a meu ver, o coração do decreto -, o artigo 9 destaca-se por incorporar a participação da família, do educando, da escola, dos profissionais da educação e da comunidade. Paralelamente, o artigo 10 versa sobre os planos de desenvolvimento individual e escolar, que são fundamentais para o progresso dos alunos especiais”.

A especialista considera que a escola como um todo tem um papel importante para a educação inclusiva. “Passando pelos professores, psicopedagogos, diretoria, secretaria, merendeiras e os alunos: todos devem compreender as diferenças e aceitá-las de maneira participativa, com currículos e avaliações adequadas, estrutura física e pedagógica”.

Especificamente para os casos de estudantes com TEA (Transtorno do Espectro Autista), a pedagoga defende que as intervenções devem acontecer a partir dos primeiros três anos de vida. 

“Com a intervenção precoce, o aluno com autismo chega à idade escolar com mais desenvoltura social, cognitiva e física, facilitando a inclusão. Se colocarmos a criança em sala de aula sem as terapias necessárias, o mais provável é que não desenvolva todo o seu potencial. Em minhas palestras, pontuo que a inclusão passa primeiro pela família, daí a necessidade de transmitir conhecimentos abrangentes e eficazes, proporcionando às famílias técnicas e estratégias para serem aplicadas na rotina familiar”, explica.

Hosken cita os dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), que estimam que há, aproximadamente, 70 milhões de pessoas com autismo em todo o mundo, o que representa 1% da população mundial e em torno de 2 milhões no Brasil – o que torna necessário avaliar as metodologias de ensino para essa gama da população.

Segundo o IBGE, apenas 28% das pessoas com deficiência maiores de idade atuam no mercado de trabalho – incluindo empregados e sem ocupação -, contra 66% daqueles sem necessidades especiais. A especialista acredita que é possível reverter este quadro e que, com o auxílio de órgãos de comunicação, será possível criar uma força nacional capaz de implementar os princípios da PNEE de forma eficaz.

“Permaneço otimista e fazendo o meu trabalho de formiguinha, entregando conhecimento e experiência com o intuito de ver realizado meu sonho: dar oportunidade para que todas as crianças especiais possam desenvolver todo o seu potencial, verdadeiramente incluídas na sociedade”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://olgahosken.com/

Website: https://olgahosken.com/



COP26 trouxe um sentimento misto de esperança e cobrança

São Paulo -SP 11/11/2021 – Os comprometimentos firmados nos discursos dos líderes mundiais trouxeram esperança, mas agora o planeta precisa urgentemente de muita ação.O acordo para salvar e restaurar as florestas do planeta até 2030 é um passo importante para frear e reverter o desmatamento.

A conferência da ONU sobre mudanças climáticas – COP26 teve declarações políticas importantes e demonstrações de que governantes querem mudar o rumo de destruição das florestas. “A projeção do corte de 30% nas emissões de metano e fim do desmatamento, principais provocadores do aquecimento da atmosfera é a meta a ser atingida até 2030”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

Segundo Fabiana Prado, coordenadora do projeto LIRA, iniciativa do IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas), uma das maneiras de contribuir para o enfrentamento do problema do desmatamento, por exemplo, é apoiar a proteção e gestão das áreas protegidas, que garantem o futuro da Amazônia por meio de seus ativos naturais e sabedoria ancestral dos povos da floresta.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT como representante oficial no Brasil da Organização Internacional de Normalização, em inglês, International Organization for Standardization (ISO), tem promovido inúmeras ações para ampliar a participação na normalização internacional em questões voltadas ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de acelerar a transição para uma economia de baixo carbono, a ABNT e a Carbon Trust, organização sem fins lucrativos sediada em Londres que aconselha governos e companhias ao redor do mundo desenvolveu o Sistema ABNT de Medição e Certificação da Pegada de Carbono de Produtos. “Este projeto foi patrocinado pela Embaixada Britânica no Brasil e desenvolvido em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)”, relata Vininha F. Carvalho.

O primeiro rascunho do Acordo de Glasgow foi publicado na madrugada da quarta-feira, dia 10, pelo presidente da COP26, Alok Sharma. “O texto é audacioso em vários aspectos, como menção a reformas de subsídios a combustível fóssil, financiamento de adaptação e outros. Além disso, incluiu uma proposta dos países insulares de reavaliação anual das metas nacionais de emissões até 2030 a partir de novembro de 2022, para garantir que o planeta se mantenha na rota de aquecimento global no patamar de 1,5ºC”, afirma Natalie Unterstell, presidente do Instituto Talanoa.

No dia 11 de novembro, a Movida participa da Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas. Nesta data, escolhida pela organização para os temas sobre Cidades, Regiões e Construções, o CEO da Movida, Renato Franklin, apresentará o projeto Carbon Free da Movida e o compromisso da empresa com ações de redução de gases de efeito estufa, incluindo ampliação da eletrificação da frota e reflorestamento do Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia, no Pará e no Tocantins, com plantio de 1 milhão de árvores nativas até 2022.

“Os comprometimentos firmados nos discursos dos líderes mundiais trouxeram esperança, mas agora o planeta precisa urgentemente de muita ação. A consciência coletiva sobre a responsabilidade pela sobrevivência de todas as formas de vida exige que as palavras saiam do papel”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Evento de tecnologia reúne 350 empresas de todo o país para rodadas de negócio

João Pessoa, PB 11/11/2021 – O GMI Day promove um link entre empreendedores varejistas e os maiores e melhores fabricantes mundiais, gerando, assim, grandes oportunidadesPelo sétimo ano, o GMI Day trouxe para João Pessoa (PB) representantes de empresas de todas as regiões do país. Fornecedores e clientes da distribuidora participaram de rodada de negócios e apresentação de novidades. A empresa também destacou a sua marca Valianty, que produz desktops, mini PCs e periféricos para as linhas doméstica, corporativa e gamer.

Pelo sétimo ano, a GMI – maior distribuidora de produtos para TI, Automação Comercial, ISP, Telecom e Segurança do Norte e Nordeste – realizou o GMI Day, evento que reuniu fornecedores e clientes da marca para um encontro de negócios e relacionamento. O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de novembro.

O GMI Day é uma oportunidade de divulgar as novidades e lançamentos de seus parceiros, além de apresentar as estratégias da distribuidora para o ano de 2022, especialmente as voltadas para sua marca: Valianty, que produz desktops, mini PCs e periféricos que vão da linha doméstica à área corporativa e gamer. Sua finalidade é levar a melhor e mais inovadora tecnologia às empresas e usuários comuns, agregando aos seus produtos componentes de excelência comprovada e diferencial tecnológico, sendo, portanto, uma marca de nossa região que já tem chegado aos mais variados lugares de nosso país.

“O ano de 2020 foi marcado por transformações tecnológicas e 2021 consolidou o real aceleramento digital com a necessidade de o mercado acompanhar esse desenvolvimento. O GMI Day promove, então, um link entre empreendedores varejistas e os maiores e melhores fabricantes mundiais, gerando, assim, grandes oportunidades”, explica Luiz Vasconcelos, diretor administrativo da empresa.

Diferente de 2020, quando o encontro foi totalmente virtual, este ano, respeitando todos os protocolos de segurança, os empresários e principais fornecedores de tecnologia conseguiram se encontrar em João Pessoa (PB), sede da empresa, para um evento híbrido presencial e on-line.

Através de sua análise de mercado, a GMi detectou que os desejos dos consumidores passaram por mudanças nos últimos dois anos e, para estarem preparados para estas demandas, as revendas, varejo e fornecedores precisam estar bastante alinhados em busca de atender estas novas necessidades.

“Como distribuidora, nosso papel é o de facilitar a negociação e o relacionamento entre as empresas. Para competir nessa economia, é preciso entender a experiência de cada cliente ou parceiro, e estar sempre atento até para o que não está planejado”, completa Gilmar Vasconcelos, diretor executivo da GMI.

O crescimento visível e contínuo da GMI é proveniente do trabalho sério e do esforço em oferecer o que há de melhor e mais moderno em tecnologia, por isso, para seus clientes e parceiros, este evento além de proporcionar grandes resultados, é uma excelente oportunidade para networking.

A empresa se preocupa, especialmente, que no GMi Day aconteça essa conexão: do pequeno x médio ao grande, oferecendo as mesmas oportunidades de negócios e crescimento, de forma a buscar a evolução da área de tecnologia em nossa região.

Destaques do encontro

“O ano de 2022 será de grandes desafios, mas na nossa economia nunca é fácil. Todavia, acredito que todos que estão aqui no GMI Day estarão de volta no próximo ano, maiores e melhores” – Rodrigo Ajaj, diretor da Infogordo (São Paulo – SP).

“O GMI Day é uma oportunidade única de networking e negociações, é um evento diferenciado para quem é do mercado, que está sempre em mudança. O leilão do 5G, por exemplo, é o princípio de algo que vai impactar todo o mercado, que precisará fazer upgrade de equipamentos nas empresas e nas residências. Por isso, é importante estar atento ao que os players do mercado estão fazendo”, Antony Ugo, diretor Mixpel Informática (Maceió – AL).

“O evento teve uma grande evolução e reforça a confiança que temos na equipe da GMI. As pessoas da empresa estão interessadas em resolver nossos problemas, o que é essencial para querermos comprar com a distribuidora. Para 2022, queremos aprimorar e consolidar nossa atuação omnichannel”, Paulo Miranda, sócio proprietário da Miranda Computação, (Natal – RN).

“O encontro é uma oportunidade de estarmos próximos dos fornecedores para negociações e compras de produtos que são estratégicos para nosso mercado. Uma experiência incrível, que superou nossas expectativas. Neste momento de alta do dólar, quebra da produção mundial e até a dificuldade do transporte (importação), ter um parceiro como a GMI nos dá tranquilidade para atender as demandas dos nossos clientes”, Ricardo Urbano, diretor da Rico Multimarcas (Manaus – AM).

Website: https://www.instagram.com/gmidistribuidora/



Amazon gera mais de 5,5 mil oportunidades de empregos temporários para o fim de ano no Brasil

A Amazon anuncia a abertura de mais de 5.500 vagas temporárias no Brasil durante os meses de novembro e dezembro, impulsionadas pelo aumento das vendas online de Black Friday e eventos de final de ano. Hoje, a empresa emprega direta e indiretamente, em seus doze centros de distribuição e três estações de entrega, mais de 6.300 pessoas, que ganharão esse reforço buscando oferecer a melhor experiência de compra possível aos clientes no Brasil.

Segundo Fabiano Arroyo, Diretor de RH para as Operações da Amazon no Brasil, a Amazon empenha-se em ser a melhor empregadora do mundo, e a liderança trabalha todos os dias para criar um ambiente de trabalho cada vez mais seguro, produtivo, diverso, justo e de alto desempenho, tratando a diversidade como prioridade, a fim de refletir internamente a realidade de um país tão múltiplo como o Brasil.

“Seguindo essa diretriz, a empresa tem como objetivo preencher, no mínimo, 50% das vagas da operação com mulheres. Também firmamos acordo com a Talento Incluir, consultoria que promove a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência, com a Gerando Falcões, e com outras organizações sem fins lucrativos que tem nos apoiado na atração e recrutamento das populações que foram historicamente invisibilizadas, como por exemplo jovens em situações de vulnerabilidade social e econômica.” explica Fabiano.

Do total das oportunidades, cerca de 3.100 esperam ser geradas em São Paulo, 370 em Minas Gerais, 700 no Rio de Janeiro, 660 no Rio Grande do Sul, 570 no Nordeste, 200 em Ceará e 370 Pernambuco e outras 100 no Distrito federal. “As vagas temporárias são oportunidades interessantes para pessoas que queiram ingressar no mercado de trabalho, adquirindo experiência profissional e recebendo um salário competitivo. Em um ambiente festivo e descontraído, todos os colaboradores da Amazon e parceiros logísticos participarão de campanhas de incentivos internas e sorteios de brindes, celulares, bicicletas, televisores, eletrônicos e eletrodomésticos” aponta o líder de RH.

“Temos inúmeros associados que começaram nas operações da Amazon e de seus parceiros em vagas temporários durante a Black Friday e que tiveram efetivações e desenvolvimento profissional. Mas, acima de tudo, o trabalho temporário serve de entrada para milhares que não tem experiência prévia ou que estão saindo do ensino médio e buscam se desenvolver profissionalmente em uma empresa”, complementa o executivo.

Para os interessados nas oportunidades podem se cadastrar até o dia 16, clique aqui.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Faturamento do mercado de infraestrutura de TI cresce 13,5%, segundo a IDC Brasil

No segundo trimestre de 2021, o mercado de infraestrutura de TI registrou faturamento de mais de US$300 milhões, o que representa um crescimento de 13,5% em relação aos meses de abril, maio e junho do ano passado. Os dados fazem parte do IDC Brazil Enterprise Infrastructure Q2 2021, estudo realizado pela IDC Brasil – líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e de conferências para indústrias de Tecnologia de Informação e Comunicações.

Segundo Karina Silvestre, analista da IDC Brasil, os resultados refletem o movimento das organizações frente aos desafios trazidos pela pandemia. “Aumentar a produtividade tem sido o ponto de atenção das organizações. As empresas têm buscado consolidar suas infraestruturas de TI para torná-las mais eficientes e unir diferentes capacidades que cada modelo deinfraestrutura pode oferecer, sejam modelos tradicionais ou de nuvem”, afirma Karina.

Entre os setores estudados pela IDC Brasil, armazenamento cresceu 11,1%, graças a grandes projetos empenhados anteriormente e finalizados no segundo trimestre. Outro setor que cresceu dois dígitos- alta de 28,5% em relação ao 2º trimestre de 2020 – foi networking, sendo que o segmento de redes de acesso foi o que mais avançou, enfatizando a busca das empresas por soluções que ajudem a suportar uma densidade maior de dispositivos conectados dentro do modelo de trabalho híbrido e remoto.

Já a receita do setor de servidores sofreu uma retração de 5,2% no mesmo período. De acordo com o estudo da IDC Brasil, isso se deve principalmente à falta de suprimentos. “Na verdade, todos os segmentos do mercado de infraestrutura TI foram impactados pelo problema e sofreram com a falta de equipamentos e atrasos nas entregas. Não fosse isso, os números seriam mais positivos”, analisa Karina.

O estudo do mercado de infrastrutura do terceiro trimestre está sendo finalizado, mas para o período a expectativa da IDC Brasil é de um movimento tímido, resultado da variação do dólar e dos problemas com a cadeia de suprimentos. “As empresas continuam reportando atrasos nas suas entregas, e consequentemente afetando a produção local dos principais fornecedores de infraestrutura. Vemos que o mercado está aquecido, mas pela falta de equipamentos muitos fabricantes tiveram que continuar postergando seus negócios e deve haver backlog nos próximos meses”, adianta a analista da IDC Brasil.

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Huawei apresenta novo roteador WiFi AX2 para o mercado brasileiro

A Huawei apresentou seu novo modelo de roteador para o Brasil, o HUAWEI WiFi AX2, que conta o novo padrão Wi-Fi 6, considerada a mais alta tecnologia em conectividade atualmente, traz também a solução HarmonyOS Mesh+ que permite estabelecer uma rede comum entre os dispositivos de uma maneira prática, ampliando a cobertura do sinal; e compatibilidade com a ferramenta Huawei HiConfig destinada aos pequenos provedores de internet (ISPs) possibilitando uma configuração massiva de diversos dispositivos simultaneamente.

“Com este produto iremos proporcionar aos ISPs e consumidores uma excelente opção para iniciar a migração ao Wi-Fi 6, com um roteador de altíssima qualidade, sofisticada tecnologia e com um ótimo custo benefício. Queremos democratizar o acesso ao novo padrão de Wi-Fi pelo nosso portfólio que cresce a cada ano”, afirma José Luiz do Nascimento, Diretor de Vendas com Foco em Operadoras da Huawei Consumer Business Group.

Neste primeiro momento, o Huawei WiFi AX2 irá atender ao mercado de provedores de internet, e posteriormente será também disponibilizado aos consumidores finais através dos canais de varejo.

HUAWEI Wi-Fi AX2
Projetado para oferecer desempenho e estabilidade de sinal, o roteador veio para proporcionar uma experiência ainda mais incrível na era do Wi-Fi 6. Segundo dados do Wireless Broadband Alliance, o órgão global da indústria dedicado a melhorar os padrões e serviços de Wi-Fi, aproximadamente 83% dos provedores de internet, fornecedores de tecnologia e empresas estarão equipados com a nova tecnologia em 2022.

O Wi-Fi AX2 é capaz de atingir velocidades de 1200 Mbps em 5GHz e 300 Mbps em 2.4GHz, sem oscilações, com menos interferências e baixa latência, graças ao novo padrão Wi-Fi 6.

Além disso, ele vem com HarmonyOS Mesh+, que ao contrário dos sistemas mesh tradicionais, possui um recurso Super Seamless apoiado por sete algoritmos de roaming (incluindo 802.11k e 802.11v), tornando mais fácil alternar entre pontos de acesso. Por meio de um sistema de pareamento prático e intuitivo, em poucos segundos é possível estabelecer uma rede Mesh entre dispositivos AX2, ampliando a cobertura do sinal Wi-Fi.

Quando falamos em proteção de privacidade e segurança de rede, o modelo usa a solução HUAWEI HomeSec, que inclui prevenção de ataques e oferece suporte ao padrão mais recente de autenticação e criptografia Wireless Protected Access III (WPA3), o que garante maior segurança durante o uso.

Outros destaques vão para as diversas funcionalidades dedicadas a provedores como Tr-069, Ping, Trace Route e a possibilidade de verificar o nível de sinal dos dispositivos conectados através da interface. Além disso, é compatível com a ferramenta Huawei HiConfig, que permite preset de configurações de uma maneira pratica e massiva.

Por fim, para gerenciar o roteador, basta acessar o aplicativo HUAWEI AI Life que irá mostrar a rede e todos os dispositivos conectados. Os recursos presentes no aplicativo permitem que sejam executadas as funções de Check-up e o Diagnóstico para configurações de controle de rede e firewall em uma interface de usuário intuitiva.

Para mais informações, acesse a página oficial do produto.

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Terceiro Fórum Todos Juntos Contra o Câncer debate Oncologia no Norte e Nordeste

São Paulo – SP 10/11/2021 – A atenção oncológica no Norte e Nordeste do país é um caso de urgência social, política e de gestãoEvento online vai reunir profissionais de saúde, gestores de hospitais, sociedades médicas e representantes de pacientes

O terceiro Fórum Todos Juntos Contra o Câncer Norte e Nordeste será realizado nos dias 10 e 11 de novembro. O evento permanece em formato online e poderá ser assistido por meio de uma plataforma digital.

Realizado pelo Movimento TJCC, que conta com mais de 200 organizações da Oncologia no país, em parceria com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e o Instituto Roda da Vida, o evento tem por objetivo reunir líderes da Saúde para discutir as principais melhorias necessárias em ambas as regiões, por meio dos eixos temáticos da Política Nacional para Prevenção e Controle do Câncer.

A atenção oncológica no Norte e Nordeste do país é um caso de urgência social, política e de gestão.

Para promover as mudanças necessárias, os debates trazem como temas:

• Pensamento global, mas ação local – Desenvolvendo programas para prevenção e controle do câncer no Norte e Nordeste
• Diversidade e pluralidade na atenção oncológica
• Navegação do paciente com câncer
• Educação em Saúde – Caminhos para informar e capacitar
• Oncologia Pediátrica: do diagnóstico ao pós-tratamento
• Medicina Integrativa pelo bem-estar do paciente oncológico
• Disparidades regionais e infraestrutura em saúde na Oncologia
• Um olhar centrado no paciente

Para assistir ao evento, ver a programação completa e realizar a inscrição gratuita, basta acessar http://www.forum.tjcc.com.br

Website: https://tjcc.com.br/



INSS: PLs buscam mais segurança a aposentados e pensionistas

São Paulo – SP 10/11/2021 – São projetos de lei que podem não ter sucesso, pois a aprovação de um benefício previdenciário possui uma série de requisitosProjetos de lei tramitando no Congresso Federal almejam a concessão de um 14º salário para beneficiários do INSS como forma de mitigação dos efeitos da pandemia de Covid-19

O impacto da pandemia de Covid-19 na economia e na seguridade social da sociedade brasileira ainda será devidamente mensurado já que muitos de seus efeitos ainda deverão se estender por alguns anos após o fim da atual crise sanitária que se abate sobre o país desde março de 2020. Para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cidadãos que na primeira onda da pandemia foram inseridos no grupo de risco mais vulnerável ao coronavírus Sars-Cov-2, algumas alterações legislativas no âmbito da proteção social, como a antecipação do 13° salário, foram tomadas ainda no primeiro semestre do ano passado – medida que foi repetida neste ano. 

Com a vacinação avançando, tendo alcançado 58% da população brasileira com o ciclo vacinal completo, a expectativa é que a situação econômica do país atinja indicadores melhores nos próximos trimestre, impulsionando, também, uma melhoria nos índices sociais da sociedade – atualmente, mais de 27 milhões de brasileiros vivem em condição de pobreza, segundo estudo da FGV (Fundação Getulio Vargas). 

Enquanto esta redução da pobreza não se realiza por meio do maior acesso ao mercado de trabalho (são 14 milhões de pessoas no país, segundo o IBGE) ou por meio de políticas de distribuição de renda, projetos de lei em tramitação no Congresso Federal buscam oferecer melhores condições a aposentados e pensionistas do INSS.

Atualmente, três projetos de lei (dois na Câmara dos Deputados e um no Senado Federal) que tratam de temas parecidos correm pelas comissões parlamentares. O primeiro deles, o PL 4.367/2020, proposto pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), pretende conceder a aposentados e pensionistas o recebimento, em caráter excepcional, de um valor adicional (uma espécie de 14º salário) referente aos anos de 2020 e 2021.

Apensado a esta proposta, ou seja, tramitando de forma conjunta, está o Projeto de Lei 5.641/20, do deputado Aureo Ribeiro (SD-RJ), que propõe o pagamento até 2023. Por fim, no Senado, há o projeto do senador Paulo Paim (PL 3.657/2020), de igual teor, prevendo a concessão de um salário adicional tenha o mesmo valor do 13º recebido pelo beneficiário – a justificativa é que os aposentados e pensionistas que receberam o abono adiantado no início de 2021 ficarão sem qualquer apoio financeiro no final do ano.

Viabilidade da aprovação de projetos de lei e alternativas

Para Rafael Gabarra, advogado especialista em previdência social, as propostas são salutares, visto que possibilitam melhores condições a uma larga camada da população, que depende do sistema previdenciário público para obter o mínimo de dignidade na chamada “melhor idade”. O pagamento de um décimo quarto salário a aposentados e pensionistas, para ele, porém, teria muita dificuldade em ultrapassar todas as instâncias do Congresso, podendo, inclusive, ser vetado pelo Presidente da República ou barrado em alguma comissão parlamentar.

“São projetos de lei que, provavelmente, não terão sucesso, pois a aprovação de um benefício previdenciário possui uma série de requisitos, sendo necessário haver fonte de custeio prévia dentre tantas outras exigências”, explica o advogado.

Gabarra avalia que, além dos aposentados e pensionistas, uma grande parcela da população foi impactada de forma profunda pela grave crise econômica e sanitária que se abateu sobre o país. “Infelizmente trata-se de uma realidade de pessoas marginalizadas, lançadas à própria sorte e sem o mínimo respaldo”.

Para o advogado, o mais adequado, neste “momento de fragilidade”, seria a criação de um benefício assistencial, “ligado à assistência social, como a Lei Orgânica de Assistência Social”, mas com requisitos próprios e “voltado a este momento pandêmico pelo qual estamos passando”. 

“Esse benefício assistencial iria tutelar esta camada da população que já pertencia à classe baixa e agora está na miséria, acumulando-se nos semáforos e favelas, em situação de vulnerabilidade socia”, afirma. “Dar alimento para essa população, esse é o ponto que, a meu ver, seria atingido diretamente com esse benefício assistencial”.

Para saber mais, basta acessar: https://www.gabarra.adv.br/

Website: https://www.gabarra.adv.br/



Black Friday movimenta o mercado fitness

São Paulo,SP 10/11/2021 – Dicas importantes para aproveitar as promoções da Black Friday 2021 com segurançaManeiras de identificar possíveis armadilhas, evitar golpes e dores de cabeça nas compras de equipamentos fitness.

A Black Friday 2021 acontecerá na sexta-feira, dia 26, e promete movimentar todos os segmentos, inclusive o fitness, com descontos e promoções. No meio de tanta tentação, é importante ter bons hábitos, pesquisar bastante e manter a calma para fugir daquele super desconto que, na verdade, esconde uma promoção enganosa ou até mesmo golpes. A seguir, veja algumas dicas importantes para navegar pelas lojas e aproveitar as promoções da Black Friday 2021 com segurança, evitando cair nas armadilhas de criminosos, ou, mesmo nas mãos de lojistas que não operam com profissionalismo.

Verificar se o site é confiável
Um cuidado muito importante é garantir que o site da loja que esteja acessando seja verdadeiro, e não uma cópia criada para roubar dados pessoais, bancários e dinheiro. Isso porque criminosos podem copiar a aparência de sites de lojas famosas e colocá-las no ar para tentar atrair usuários desatentos.

Pesquisar a reputação da loja
Sites como o Consumidor.gov.br e o Reclame Aqui são recursos importantes para investigar a reputação da loja, o nível de qualidade do serviço e também a postura da empresa ao se relacionar com clientes que, por ventura, tiveram algum problema principalmente nesse período em outros anos.

Pagar com cartão de crédito tem algumas vantagens
Em geral, usar o cartão de crédito na hora de pagar as despesas na Black Friday traz benefícios, além da praticidade, o cartão é mais seguro: existe meios de cancelar a despesa e há possibilidades de recorrer à operadora para fugir de prejuízos se houver problemas com a loja.

Diversas empresas estarão com muitas ofertas e com certeza uma será super atraente e trará desejos de compras, por esse motivo saber como utilizar de meios para precaução é essencial. A Casa do Fitness, por exemplo, disponibilizou um Hotsite para que os interessados em seus produtos da Black Friday possam acompanhar quais estão na promoção. A partir do dia 16 o site estará com seus valores atualizados com os descontos da BF.

Fazer compras na Black Friday é uma maneira de economizar e de comprar produtos e serviços por um preço mais em conta, dando um destino interessante para a renda extra. Para aproveitar ao máximo a oportunidade e evitar dor de cabeça com golpes e afins, as dicas são para auxiliar.

Website: http://www.casadofitness.com.br



Delta realiza ação para clientes de São Paulo

São Paulo, SP 10/11/2021 – Em seu primeiro voo para os Estados Unidos após a abertura das fronteiras, Delta Air Lines recebe clientes de São Paulo com cookies

Na madrugada de 08 de novembro, o voo DL106 da Delta Air Lines partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, tornando-se o primeiro voo internacional da companhia a chegar a Atlanta sob as novas diretrizes de entrada nos Estados Unidos para turistas estrangeiros vacinados.

Ao embarcar, os clientes em todas as cabines foram recebidos em seus assentos com um cookie de chocolate especialmente preparado pela empresa aérea para seus passageiros neste primeiro voo, com uma tag que dizia “Estamos muito felizes em vê-lo novamente. Bem-vindo a bordo!”, expressando a alegria da empresa em ajudar os viajantes brasileiros a se reunirem com seus familiares, amigos e colegas nos Estados Unidos.

Normalmente operado às 22h50, o voo da Delta entre São Paulo e Atlanta que estava originalmente programado para decolar em 07 de novembro foi remarcado para o início da madrugada de 08 de novembro, a fim de permitir que os clientes vacinados no Brasil chegassem ao Estados Unidos já com as novas diretrizes de viagem em vigor.

Com o pouso em Atlanta às 9h58, hora local (11h58 pelo horário de Brasília), o voo foi o primeiro serviço internacional da Delta a aterrissar em solo norte-americano Unidos sob as novas regras.



Doença do carrapato: Como proteger os cães?

Os cães são animais sociáveis que adoram passear ao ar livre e fazer novos amigos. Mas, é exatamente nestes ambientes onde os pets ficam susceptíveis à ação de pulgas e carrapatos. Além do desconforto que causam aos animais, esses ectoparasitas podem transmitir uma série de enfermidades para os animais, entre elas, a doença do carrapato.

O nome conhecido popularmente na verdade faz referência a duas patologias, a erliquiose e a babesiose. Ambas são transmitidas pelo carrapato marrom (Rhipicephalus sanguineus). Como todo carrapato, ele é um hematófago obrigatório, ou seja, precisa sugar o sangue do hospedeiro para sobreviver. É a partir dessa ação que o parasita  transmite os agentes causadores da doença do carrapato para o cão.

Para auxiliar os tutores na proteção dos cães contra essas enfermidades, reunimos as principais dúvidas em relação a esse problema com a médica-veterinária Fernanda Ambrosino. Acompanhe!

O que é a doença do carrapato?
A doença do carrapato faz referência às hemoparasitoses que tem como vetor o carrapato e que são causadas por bactérias ou protozoários. A Erliquiose e a Babesiose são as principais formas de manifestação da doença do carrapato. Apesar de terem a mesma via de transmissão e afetarem as células de defesa do cão, elas agem de forma distinta no organismo do pet. É importante reforçar que essas patologias são graves e que precisam de tratamento imediato.

Como a erliquiose afeta os cães?
A erliquiose ocorre quando a bactéria Erhlichia canis entra na corrente sanguínea do pet atingindo as células do seu sistema imunológico, é então que se iniciam as três fases da doença: aguda, subclínica e crônica.

Na fase aguda as bactérias passam a se multiplicar no organismo do pet podendo atingir  órgãos como fígado, baço, pulmões e rins. Elas também aderem às paredes dos vasos sanguíneos, levando a inflamação e infecção destes tecidos. O cão pode apresentar febre, anorexia, perda de peso e força, diarreia, entre outros sintomas.

Já na manifestação subclínica os sinais podem ser menos evidentes, porém é nesse período que ocorre a anemia e diminuição significativa do número de leucócitos e de plaquetas, células que são responsáveis pela defesa do organismo e pela coagulação sanguínea. Estas alterações impactam o sistema imunológico do animal deixando-o debilitado.

Na fase crônica os sinais clínicos são os mesmos da fase aguda, com maior ou menor intensidade. Os animais podem sofrer com perda de peso, apatia e apresentar maior facilidade a infecções. Os cães com sistema imune debilitado podem vir a óbito nesse período.

A babesiose também é transmitida por bactérias?
A babesiose é causada pelo protozoário Babesia canis. A transmissão ocorre a partir da saliva dos carrapatos infectados no momento que realizam repasto sanguíneo nos cães. Com a destruição dos glóbulos vermelhos a doença causa um quadro de anemia severa no animal.

O pet costuma apresentar sinais físicos e comportamentais logo após a contaminação, entre eles, perda de apetite, palidez, cansaço severo, letargia e depressão.

Quais os sintomas apresentados pelo pet?
Os sintomas irão depender da apresentação da doença. Entre os mais comuns em ambas as manifestações podemos citar: febre, apatia, anorexia e perda de peso.

No caso da babesiose é comum também que o cão apresente mucosas amareladas. Já na erliquiose o animal pode ter manchas vermelhas pelo corpo ou até mesmo sangramento nasal que são causados devido a distúrbios na coagulação.

Como é feito o diagnóstico?
O diagnóstico é feito pelo médico-veterinário que irá avaliar o histórico do animal, realizar exames físicos e laboratoriais. O hemograma e o PCR são os mais indicados para o diagnóstico diferencial entre a erliquiose e a babesiose.

Qual o tratamento para a doença do carrapato?
O tratamento irá depender do agente envolvido na doença. No caso da babesiose o mais frequente é a utilização de fármaco antiparasitário por via intravenosa.

Para erquiliose é feito o uso de antibióticos de via oral, o tempo de duração irá depender da fase da patologia, mas vale reforçar que mesmo que o animal fique livre dos sintomas nos primeiros dias de administração do medicamento, o tutor deverá seguir o tratamento pelo prazo estipulado pelo médico-veterinário, pois só assim o animal ficará curado.

Como proteger os cães?
A doença do carrapato é grave, afeta a qualidade de vida e o bem-estar dos cães e em casos graves pode levar o animal ao óbito. Por isso, é indispensável proteger os pets contra a ação dos carrapatos.

Desta forma, fazer o uso periódico de produtos carrapaticidas é a maneira mais segura de prevenir a babesiose e a erliquiose canina. Além disso, os tutores devem ficar atentos à presença de carrapatos no pet, ao voltar para casa depois de um passeio o ideal é checar o cão com atenção especial às patas, axilas, orelhas e virilhas.

Caso encontre um carrapato ou o animal apresente qualquer alteração comportamental, o tutor deve buscar a orientação do médico-veterinário.

É preciso investir no controle integrado também no caso de carrapatos?
O controle integrado é sempre a melhor estratégia para proteger os cães contra a ação de pulgas e carrapatos. O processo engloba uma série de medidas para o tratamento simultâneo do animal e do ambiente.

Dessa forma, é indicado o uso mensal de produtos ectoparasiticidas (ou de acordo com a indicação em bula) e a aplicação de produtos com princípio ativo adequado para controlar e/ou prevenir a presença desses parasitas no ambiente.

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Plataforma Jobatus auxilia na busca por emprego

Brasil 10/11/2021 – Eles falam que uma das etapas das pessoas onde todo o tipo de sentimentos são gerados, é a procura de emprego.Durante a pandemia, muitas pessoas ficaram desempregadas, e como resultado disso nasceram várias iniciativas para ajudar a esta gente. Um dos casos mais notáveis é uma plataforma de emprego que tem crescido significativamente durante a pandemia, e tornou-se uma ferramenta confiável para o setor empresarial e para os candidatos.

A pandemia afetou diversos países, além das questões sanitárias, a economia também foi afetada. De acordo com o Ministério do Trabalho do Brasil, cerca de 14,4 milhões de pessoas ficaram desempregadas entre dezembro de 2020 até fevereiro de 2021.

Desde que a pandemia começou, milhares de trabalhadores foram demitidos dos seus empregos e muitos outros mudaram completamente a maneira como trabalham. Nesse contexto, a Jobatus criou um portal de emprego para que usuários possam cadastrar os seus currículos.

Para os criadores da plataforma de emprego Jobatus, recorrer a meios digitais para encontrar um trabalho é algo que frequentemente acontece e que alguma vez a maioria das pessoas já passou por essa situação. Eles falam que uma das etapas das pessoas onde todo o tipo de sentimentos são gerados, é a procura de emprego. “Quando se cria a expectativa de conseguir o emprego apropriado para o perfil profissional, com remuneração conforme ao desempenho diário e nada acontece após meses de buscas, causa uma enorme frustração para qualquer pessoa. Iniciar um processo de busca de emprego sem o devido conselho e suporte é o passo errado, que geralmente leva ao fracasso”.

Exatamente é isso o que esta empresa tenta evitar, segundo os criadores, já que esta plataforma foi criada para uma navegação confortável e simples para os usuários, porem é um portal de emprego destinado a candidatos e as empresas no Brasil, que se destaca por seu crescimento acelerado, com mais de 756.000 usuários registrados.

Esta plataforma tem crescido significativamente durante a pandemia, e tornou-se uma ferramenta de uso diário para o setor empresarial no Brasil e em outros países, dado o potencial humano com grandes qualidades profissionais e pessoais que estão registradas no portal. Jobatus oferece todas as facilidades e conselhos para garantir que o processo de seleção no qual eles participam seja um sucesso completo.

Visando apoiar o candidato, a plataforma anuncia vagas de diversos segmentos e direciona para que a pessoa possa se inscrever.  Além disso, tem uma infinidade de ofertas publicadas pelas maiores empresas do país e multinacionais comprometidas com o trabalho em casa (Home Office), uma modalidade que vem aumentando diariamente devido às medidas de saúde e segurança neste processo de recuperação económica. 

As empresas que utilizam a plataforma destacam o atendimento ao usuário, pois dizem que a empresa têm um forte compromisso com esta situação que estamos atravessando por causa da Covid-19. Esta é uma das causas pelas quais Jobatus se está tornando num portal onde cada vez mais empresas de todos os estados brasileiros publicam as suas ofertas de emprego.

Atualmente já são mais de 4.205 empresas inscritas na plataforma e 521.055 vagas de emprego anunciadas um número que dá esperança as pessoas desempregadas.

 

 

Website: https://www.jobatus.com.br/



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