Home Tech Digital Huawei apresenta novo roteador WiFi AX2 para o mercado brasileiro

Huawei apresenta novo roteador WiFi AX2 para o mercado brasileiro

Equipado com a tecnologia da sexta geração de Wi-Fi e a ferramenta HiConfig destinada aos ISPs, produto será comercializado inicialmente para mercado B2B

A Huawei apresentou seu novo modelo de roteador para o Brasil, o HUAWEI WiFi AX2, que conta o novo padrão Wi-Fi 6, considerada a mais alta tecnologia em conectividade atualmente, traz também a solução HarmonyOS Mesh+ que permite estabelecer uma rede comum entre os dispositivos de uma maneira prática, ampliando a cobertura do sinal; e compatibilidade com a ferramenta Huawei HiConfig destinada aos pequenos provedores de internet (ISPs) possibilitando uma configuração massiva de diversos dispositivos simultaneamente.

“Com este produto iremos proporcionar aos ISPs e consumidores uma excelente opção para iniciar a migração ao Wi-Fi 6, com um roteador de altíssima qualidade, sofisticada tecnologia e com um ótimo custo benefício. Queremos democratizar o acesso ao novo padrão de Wi-Fi pelo nosso portfólio que cresce a cada ano”, afirma José Luiz do Nascimento, Diretor de Vendas com Foco em Operadoras da Huawei Consumer Business Group.

Neste primeiro momento, o Huawei WiFi AX2 irá atender ao mercado de provedores de internet, e posteriormente será também disponibilizado aos consumidores finais através dos canais de varejo.

HUAWEI Wi-Fi AX2
Projetado para oferecer desempenho e estabilidade de sinal, o roteador veio para proporcionar uma experiência ainda mais incrível na era do Wi-Fi 6. Segundo dados do Wireless Broadband Alliance, o órgão global da indústria dedicado a melhorar os padrões e serviços de Wi-Fi, aproximadamente 83% dos provedores de internet, fornecedores de tecnologia e empresas estarão equipados com a nova tecnologia em 2022.

O Wi-Fi AX2 é capaz de atingir velocidades de 1200 Mbps em 5GHz e 300 Mbps em 2.4GHz, sem oscilações, com menos interferências e baixa latência, graças ao novo padrão Wi-Fi 6.

Além disso, ele vem com HarmonyOS Mesh+, que ao contrário dos sistemas mesh tradicionais, possui um recurso Super Seamless apoiado por sete algoritmos de roaming (incluindo 802.11k e 802.11v), tornando mais fácil alternar entre pontos de acesso. Por meio de um sistema de pareamento prático e intuitivo, em poucos segundos é possível estabelecer uma rede Mesh entre dispositivos AX2, ampliando a cobertura do sinal Wi-Fi.

Quando falamos em proteção de privacidade e segurança de rede, o modelo usa a solução HUAWEI HomeSec, que inclui prevenção de ataques e oferece suporte ao padrão mais recente de autenticação e criptografia Wireless Protected Access III (WPA3), o que garante maior segurança durante o uso.

Outros destaques vão para as diversas funcionalidades dedicadas a provedores como Tr-069, Ping, Trace Route e a possibilidade de verificar o nível de sinal dos dispositivos conectados através da interface. Além disso, é compatível com a ferramenta Huawei HiConfig, que permite preset de configurações de uma maneira pratica e massiva.

Por fim, para gerenciar o roteador, basta acessar o aplicativo HUAWEI AI Life que irá mostrar a rede e todos os dispositivos conectados. Os recursos presentes no aplicativo permitem que sejam executadas as funções de Check-up e o Diagnóstico para configurações de controle de rede e firewall em uma interface de usuário intuitiva.

Para mais informações, acesse a página oficial do produto.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleTerceiro Fórum Todos Juntos Contra o Câncer debate Oncologia no Norte e Nordeste
Next articleFaturamento do mercado de infraestrutura de TI cresce 13,5%, segundo a IDC Brasil