Home Cultura Check Point lança mundialmente portal de formação profissional em cibersegurança

Check Point lança mundialmente portal de formação profissional em cibersegurança

Com programas de formação de mais de 200 parceiros a nível global, o portal é uma plataforma acessível a todos os usuários, com cursos gratuitos e pagos

A Check Point lançou nesta semana o Check Point Mind, um portal de educação, capacitação e de conhecimento, em colaboração com mais de 200 parceiros de treinamento reconhecidos mundialmente. Os usuários podem se inscrever pelo portal Check Point Mind ou gratuitamente, e escolher entre uma ampla variedade de cursos e programas (gratuitos e pagos) disponíveis por meio desses parceiros.

Em agosto deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reuniu-se com empresas líderes globais de tecnologia para discutir questões de cibersegurança, tendo abordado entre outros temas a necessidade de contratar e treinar mais profissionais nessa área. De acordo com estudo mundial recém divulgado pelo instituto global (ISC)², o Brasil tem um déficit de pouco mais de 440 mil profissionais de cibersegurança; e, globalmente, esse número é estimado em cerca de 2,72 milhões.

“Com o aumento contínuo de ataques cibernéticos e ciberameaças mais sofisticadas, a Check Point Software está comprometida em tornar a educação e o conhecimento em segurança cibernética cada vez mais acessíveis”, afirma Liat Doron, vice-presidente de aprendizado e treinamento da Check Point Software Tecnologias. “Por meio da plataforma Check Point Mind, pretendemos prover qualquer pessoa, desde estudantes a executivos de nível C, com conhecimentos e habilidades em segurança cibernética para ajudar a atender à demanda global por mais profissionais de cibersegurança.”

Alguns dos programas que podem ser encontrados no portal Check Point Mind incluem:

– CISO Academy: um programa de educação global para executivos de nível C para ajudar a dominar todos os tipos de práticas de segurança cibernética e maximizar a segurança enquanto aprende a balancear o tratamento de questões táticas com responsabilidades de liderança estratégica.

– HackingPoint: um programa educacional global para especialistas em segurança para ajudar a dominar todos os tipos de técnicas de Pen Testing e práticas de segurança cibernética. Os alunos que concluem os cursos do HackingPoint entenderão como proteger melhor os recursos da rede corporativa.

– SecureAcademy: educação em cibersegurança em parceria com as principais instituições de ensino superior do mundo.

– CyberPark: uma série de parcerias e desafios de gamificação que permitem aos usuários aprender sobre os desafios de segurança e treinar usando as soluções Check Point de forma interativa e divertida.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleProfissional com habilidades digitais ganha força no mercado
Next articleTecnologia a seco ajuda indústrias a se aproximar de metas da Agenda 2030 da ONU