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Feira EducationUSA acontece em SP e Brasília na próxima semana

Mais uma edição gratuita da feira EducationUSA chega à São Paulo e Brasília na próxima semana. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Organizada pela Rede EducationUSA, órgão oficial do Departamento de Estado dos Estados Unidos, em parceria com a Missão dos Estados Unidos no Brasil, o evento tem como missão trazer informações sobre oportunidades de estudos nos EUA e já conta com mais de 30 universidades confirmadas, como: Miami International University of Art and Design, University of Massachusetts Amherst, University of South Florida, Broward College, entre outras.

Realizado anualmente, a EducationUSA Fair permite que representantes de universidades americanas apresentem aos interessados programas de graduação, pós-graduação, cursos de inglês e cursos de curta duração.

Durante a feira, universidades norte-americanas apresentarão as opções e seus processos de admissão. Além disso, a equipe do EducationUSA também irá tirar dúvidas sobre os programas de estudos.

Como diferencial, o evento oferece a possibilidade de estudantes estarem diretamente em contato com os representantes das instituições de ensino americana. Os visitantes poderão, ainda, obter informações precisas e detalhadas sobre processos e requisitos de admissão, custos, opções de financiamento e bolsas de estudos.

Tudo diretamente com os representantes das universidades americanas responsáveis pela admissão de alunos em cada instituição. Haverá também palestras sobre o sistema educacional norte-americano, os processos de admissão à graduação e à pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos e os procedimentos para a obtenção de visto para estudantes.

Serviço:

18ª Feira EducationUSA

Brasília

28/08 (quarta-feira), das 18h às 21h

Centro de Eventos Meliá Brasil 21: SHS Quadra 06 – Conjunto A – Lote 01- Bloco D (Ao lado da torre de TV)

São Paulo

31/08 (sábado), das 14h30 às 18h

Hotel Intercontinental: Alameda Santos, 1123 – Jardins

Inscrições gratuitas no site.

 

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Confira 4 dicas de comportamento nas redes sociais para aumentar suas chances profissionais

Desde que chegou ao Brasil, o Facebook é um imenso sucesso e soma aproximadamente 127 milhões de usuários ativos mensais no País. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Esse interesse todo do brasileiro pelas redes sociais se estende também para o Instagram, Linkedin, Twitter e Snapchat, redes que estimulam ativamente a interação e a criação de conteúdo.

Apesar da falsa sensação de alcance e exposição limitada dos conteúdos a quantidade de amigos e seguidores, essas redes possuem um alcance muito maior, chegando até mesmo nas empresas recrutadoras que avaliam a postura e o teor das publicações e levam isso em consideração na decisão de contratar ou não tal candidato.

Por isso, a professora Kettyplyn Kamila Sanches Franco, docente do curso de Administração e Recursos Humanos do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), selecionou quatro dicas de comportamento que auxiliam profissionais que desejam construir uma boa reputação na internet ou para aqueles que desejam uma colocação no mercado de trabalho e podem contar com a ajuda da internet.

Acompanhe:

Curadoria – Tenha cuidado com suas postagens
Ainda que suas publicações sejam em defesa ou contra causas que considera justas, seja ponderado. Utilize argumentos, ortografia correta, tenha cuidado com gírias e não dissemine fake news. Faça com que as pessoas tenham vontade de ler o seu conteúdo. Faça das suas redes um local para um diálogo inteligente.

Referência – Torne-se referência em um assunto
Não é preciso ter todo o conhecimento de um assunto para se tornar referência sobre ele. Se uma pessoa gosta de esportes, ela pode falar e destacar o tema em suas redes sociais, por exemplo. Compartilhe bons conteúdos, pesquise e tente expor o melhor da área que mais se identifica, tem habilidade e conhecimento.

Ampliação da rede – Faça networking
Para quem deseja utilizar a internet como ferramenta profissional é importante estar de olho nas conexões e ampliação da sua rede. Fazer networking por meio das redes é uma ótima forma de ser notado pelo mercado, além de atrair parceiros e pessoas que pensam semelhante.

Perfil profissional – Explore o Linkedin e potencialize seus objetivos
Recrutadores usam as redes sociais ativamente e buscam pelos perfis dos candidatos. Se deseja ter um perfil mais restrito e somente pessoal para ter mais liberdade com as publicações, crie também um perfil público e aberto, assim você pode utilizá-lo como plataforma de potencialização dos seus objetivos profissionais.

O Linkedin é considerado uma das ferramentas mais importantes de currículo online e conexões profissionais. Cerca de 80% das empresas no Brasil buscam nesta rede profissionais para cargos de estagiário, trainee e gerentes de primeira gestão, além de verificas as recomendações e também as publicações. Explore ao máximo essas ferramentas.

 

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Liderança e Inovação, atitudes importantes para o sucesso do gestor

Por Celso Estrella *

Vivemos uma época de escassez de pessoal qualificado e muita concorrência nos mercados em que atuamos e a chave do sucesso é simples: liderança.

Um ponto importante é como formar e conduzir equipes competentes e motivadas a superar metas desafiadoras.

Para isso, o gestor deve: saber contratar a pessoa certa para a função; integrar e capacitar para pleno desempenho; estimular a motivação através de desafios; tratar os colaboradores com respeito; monitorar resultados e fornecer feedback contínuo; e praticar o reconhecimento nas situações de sucesso.

Entre as diversas ferramentas de liderança que um gestor deve dispor para ter sucesso na condução de equipes, não podem faltar as competências em Comunicação, Motivação, Delegação, Administração de Conflitos e Tomada de Decisão.

Um caminho promissor é o gestor planejar um aperfeiçoamento profissional que contemple um aprofundamento nos temas através de treinamentos, literatura, participação em seminários e congressos e dispor-se a trocar idéias com outros gestores.

A inovação também deve estar presente. Inovar é colocar em prática algo que não fazia parte de nosso dia a dia. Introduzir uma novidade na empresa seja criando algo totalmente novo ou simplesmente algo que já vem sendo praticado por outras empresas.

Para inovar não é necessário “reinventar a roda”, ao contrario, é buscar conhecimento sobre seu funcionamento e avaliar a relação custo-benefício para tomar a decisão de implantação da novidade.

Um bom exemplo é a  “Reunião do Bom Dia”. Venho implementando essa prática nas empresas para as quais trabalho como consultor com excelentes resultados. Basicamente reúne-se todo o pessoal diariamente, no início do seu turno de trabalho, em pé, no próprio local de trabalho e o gestor relata os fatos relevantes do dia anterior e o que de importante deverá ser realizado no dia de hoje.

É importante respeitar o tempo (5 minutos), pois, não compromete o período de trabalho e damos o exemplo de cumprir o que foi combinado. Entre os resultados já obtidos com a iniciativa, há relatos de redução de atrasos, pontualidade nas entregas, melhor relacionamento interpessoal, redução de perdas enfim, ganhos na produção.

Porém, uma premissa é essencial para o sucesso: gostar de pessoas. Aceitar as diferenças individuais, aproveitar a diversidade para montar times equilibrados e com ampla competência e desenvolver sua capacidade de saber ouvir e criar oportunidades para isso.

Para finalizar quero provocar meus colegas empresários convidando-os a refletir sobre o quanto temos produzido comparado ao que efetivamente poderíamos fazer, vencendo todas as dificuldades do nosso ambiente de negócios ao aplicarmos a tão decantada criatividade do brasileiro. Mãos à obra!

 

* Celso Estrella é Engenheiro Industrial e diretor da CriaCorp – Desenvolvimento Empresarial



Festival Mondial de la Bière de cervejas artesanais ocorrerá no Rio

Está chegando a 7ª edição carioca do Mondial de la Bière! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Entre 4 e 8 de setembro os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá serão palco do festival. 17 mil metros quadrados serão tomados pelas mais de 100 cervejarias nacionais e internacionais que se preparam para apresentar seus rótulos já consagrados e os lançamentos em primeira mão. Ao lado das artesanais, mais de 25 food trucks oferecerão a mais diversificada gastronomia.

Além dos comes e bebes, já no primeiro dia os visitantes ficam sabendo os vencedores do MBeer Contest Brazil – competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja e sem categorias pré-definidas por estilo.

Muita música bacana agitará os palcos Mondial e Brewhood – pela primeira vez uma cervejaria se apropria do palco trazendo bandas e DJs para agitar ainda mais a programação musical. O estúdio de tatuagem Lady Luck, que já desenhou mais de 600 lembranças da festa nos últimos dois anos, já confirmou presença.

Entre as atrações, algumas novidades, como o Mondial Craft Village, o Rio com Cerveja, o Mondial Club, o Circuito Mondial de Bares e o portal Cervejar.com.

Pela primeira vez na versão carioca, a cerveja passa a ser a anfitriã da festa, que terá uma área craft denominada Mondial Craft Village, e apresentará outros produtos artesanais escolhidos a dedo pela qualidade de suas criações, como destilados, kombucha, café, queijos entre outros.

Os visitantes poderão adquirir os produtos para consumo no evento ou levá-los para casa e prolongar a experiência.

Outra novidade é a parceria entre o festival e o portal RIOetc, que se uniram para celebrar a cultura cervejeira e o Rio através de um concurso fotográfico. Com curadoria do RIOetc, as fotos inscritas devem conectar a cerveja artesanal às belezas do estado do Rio de Janeiro.

Para participar, os autores deverão seguir os perfis do Mondial de la Bière Rio e do RIOetc no Instagram, além de marcarem a hashtag com o tema da ação: “Rio com Cerveja” (#riocomcerveja). Lembrando que o perfil deve ser público para que as imagens possam ser visualizadas. Serão selecionadas 10 imagens.

Cada um dos perfis escolhidos ganhará um passaporte para os cinco dias de Mondial Rio e um cartão de consumo com R$ 150,00, as fotos farão parte de uma exposição no próprio Mondial Rio. Haverá uma urna e os visitantes do festival poderão votar em sua favorita. A grande vencedora ganhará um kit Mondial de la Bière.

“Queremos fazer um barulho digital e ver a paixão do fluminense pelas artesanais”, comenta Luana Cloper, diretora do Mondial de la Bière. Mas atenção, só serão aceitas as fotos postadas entre 06/08 e 26/08!

Os ingressos podem ser encontrados no site do evento e em 10 bares espalhados pela cidade que integram o Circuito Mondial de Bares. Além do preço cheio, desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário – o público paga um valor promocional, e no dia do evento deve levar 1 kg de alimento não perecível e entregar na entrada.

Mais de 100 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização em uma parceria com o Sesc RJ para o Projeto Mesa Brasil, que as distribui para mais de 800 instituições cadastradas.

Serviço:

Data: 4 a 8 de setembro de 2019.

Horário: 4, 5 e 6 de setembro: 16h à 0h | 7 de setembro: 14h à 0h | 8 de setembro: 12h às 21h.

Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.

Ingressos: Entre R$ 45,00 e R$ 120,00. Vendas pelo site.

 

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As tecnologias de comunicação facilitam cada vez mais a vida de um executivo

Por Silnei Kravaski *

Antes, para nós executivos, viagens a trabalho, congressos e até reuniões fora da cidade de nosso headquarter, eram sinônimo de dias de ausência. Aos poucos o e-mail, o SMS, o próprio advento da banda larga, a videoconferência e, especialmente, a mobilidade, foram mudando este cenário. A preocupação já não é mais como comunicar-se à distância, mas, sim, assegurar a qualidade e a segurança com que fazemos isso.

Claro que pode ser meio parcial eu, um executivo da área de tecnologia, de uma empresa que apoia outras companhias nesse processo de transformação digital, estar falando isso. Pode até ser que esse mundo para mim seja menos nebuloso. Mas, no final do dia, meus desafios são os mesmos do que os de qualquer outro executivo.

Tempo perdido no trânsito, entre aeroportos, hotéis e muita decisão para tomar com agilidade.  Assim, como todos os demais, eu preciso ser ágil no tempo de minhas respostas e se eu esperar por um ponto de rede para me conectar, lá se foram muitos negócios.

O contato pessoal não precisa ser mais presencial e isso já não é mais novidade. A videoconferência revolucionou nossa vida e isso é fato já conhecido. Seria essa uma afirmação parcial ou então de alguém que dispõe de uma super sala de telepresença imersiva em cada canto por qual passa? Absolutamente não para os dois casos.

E é aí que eu chego no ponto que queria comentar. O que realmente mudou a minha e a nossa vida é a era da nuvem e do “tudo como serviço”. O Opex, em vez do Capex, veio para ficar, para facilitar e trazer qualidade na nossa vida, até mesmo no nível pessoal, e principalmente para nos dar um fôlego financeiro.  Não é mais preciso investir em equipamentos caros e locais especiais.

Hoje a comunicação por videoconferência pode acontecer em qualquer ambiente, no seu próprio dispositivo móvel. A modalidade do “tudo como serviço” traz a tecnologia para mais perto, sem deixar nada a desejar em qualidade de audio, vídeo, etc. A experiência é sempre de altíssima qualidade.

E o mais importante, seja qual for o assunto da reunião, os recursos de segurança criptografam imagens e som de modo que fica praticamente impossível a ação de hackers de qualquer espécie.

Se tudo isso é viável, quais os principais empecilhos que esta tecnologia encontra? Este desenvolvimento esbarra sempre na questão da mudança de paradigmas, na mudança da cultura interna das companhias. A cultura da inovação deve ser um ponto crucial nas discussões corporativas. Se trazemos inovação para os nossos produtos, por que não utilizar da inovação para alcançar mais objetivos?

Não podemos estar presos aos aspectos da TI mais tradicional, é preciso dar lugar ao novo, ao compartilhamento, à democratização do uso das ferramentas e da disseminação de conteúdo relevante. Estas, sim, deveriam ser o foco das preocupações.

É fato que é preciso economizar, mas por outro lado não faz sentido diminuir ainda mais o orçamento destinado ao core business da empresa. A opção mais viável é por modelos mais flexíveis de negócios, como serviços on demand que atendam as expectativas previstas com qualidade e economia.

A telefonia em nuvem e a videoconferência, por exemplo, descomplicam a comunicação e oferecem às empresas a oportunidade de um upgrade, tanto de tecnologia, pela facilidade e qualidade, quanto pelo amplo acesso.

 

* Silnei Kravaski é diretor executivo da Planus



Brasil é o terceiro país com mais Spam e Bots no mundo

Entre os oito tipos de ataques analisados, o país teve aumento em cinco: bots (3ª), ramsomware (4ª), criptomineradores (5ª), phishing (9ª) e malware (11ª). O Brasil manteve a 3ª colocação global em termos de Spam, e perdeu colocação apenas em ataques de rede (10ª) e web (12ª). [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Dos 157 países analisados pelo ISTR, o Brasil subiu 3 colocações e agora é o 4º que mais recebe ataques cibernéticos, atrás de Estados Unidos, China e Índia. Na América Latina, o país ocupa a primeira posição, com 4.11% dos ataques globais. O México, que é o segundo país da região, recebe menos da metade, 1.93%.

A redução dos rendimentos de cryptojacking e ransomware fez com que criminosos cibernéticos migrassem para novos ataques, como formjacking, que obtém dados de cartão de crédito nos formulários de compras online. O Brasil foi o 8º país mais afetado, dos 3,7 milhões de ameaças bloqueadas no mundo pela Symantec, 3,1% foram feitas no Brasil.

Privacidade
Com o recente escândalo de dados da Cambridge Analytica, as audiências sobre privacidade do Facebook, a implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (General Data Privacy Regulation – GDPR) na Europa e da Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil, e revelações sobre o rastreamento de localização de aplicativos e bugs de privacidade em apps muito utilizados, como o recurso FaceTime da Apple, a privacidade do consumidor ganhou os holofotes no ano passado.

O smartphone pode ser o melhor dispositivo de espionagem que já existiu – câmera, dispositivo de escuta e rastreador de localização, tudo no mesmo aparelho, que é carregado voluntariamente e usado onde quer que o proprietário esteja. Embora já sejam alvo de Estados devido a espionagem tradicional, os smartphones também se tornaram uma ferramenta lucrativa para coletar informações pessoais dos clientes, com os desenvolvedores de aplicativos móveis figurando como piores infratores.

O ISTR da Symantec fornece uma visão abrangente das ameaças, incluindo informações sobre as atividades das ameaças globais, as tendências dos criminosos cibernéticos e as motivações dos hackers. O relatório analisa os dados da Symantec Global Intelligence Network™, a maior rede civil de coleta de ameaças do mundo.

Ela rastreia mais de 700.000 adversários globais, registra os eventos de 126.5 milhões de sensores de ataque espalhados pelo mundo e monitora as atividades das ameaças em mais de 157 países e territórios.

Internet Security Threat Report
O Internet Security Threat Report oferece uma visão geral e análise anual das atividades das ameaças globais. O relatório se baseia nos dados da Symantec Global Intelligence Network, utilizados pelos analistas da Symantec para identificar, examinar e fornecer comentários sobre as tendências emergentes de ataques, atividades de códigos maliciosos, phishing e spam.

Dicas de Segurança

Privacidade
– Cuidado com as permissões dos aplicativos baixados
– Limite as informações que fornece em sites em geral e redes sociais

Ameaças
– Evite navegadores e sistemas operacionais antigos, são potencialmente vulneráveis
– Só use Wi-Fi público quando for realmente necessário
– Instale aplicativos de segurança em todos os dispositivos

Informações
– Não use a mesma senha para todos os serviços, e de preferência, utilize segundo fator de autenticação

Abaixo compartilho o material com a pesquisa global completa:

* Praticamente um em cada dez grupos de ataques direcionados usam malware para destruir e interromper operações comerciais; aumento de 25% em relação a 2017

* Os invasores aprimoraram táticas conhecidas e testadas, incluindo phishing direcionado, comprometimento de ferramentas legítimas e anexos de e-mail maliciosos

* As infecções por ransomware em empresas subiram 12%

* Os recursos na nuvem são alvos cada vez mais fáceis para os ladrões digitais, com mais de 70 milhões de registros roubados ou vazados de buckets de armazenamento do S3, em nuvem pública

* Mais invasores demonstram interesse em comprometer sistemas operacionais e de controle industrial com potencial para sabotagem

Diante da redução dos retornos provenientes de ransomware e cryptojacking, os criminosos cibernéticos têm recorrido a métodos alternativos, como o formjacking, para ganhar dinheiro, de acordo com o Internet Security Threat Report (ISTR), Volume 24, da Symantec.

O ISTR da Symantec oferece uma visão geral do panorama de ameaças, incluindo informações sobre atividades das ameaças globais, tendências de criminosos cibernéticos e motivações dos invasores.

O relatório analisa dados da Global Intelligence Network da Symantec, a maior rede civil de inteligência contra ameaças do mundo, que registra eventos de 123 milhões de sensores de ataque, bloqueia 142 milhões de ameaças diariamente e monitora as atividades em mais de 157 países. Os destaques do relatório deste ano incluem:

Formjacking
É o novo esquema de lucro dos criminosos cibernéticos. Os ataques de formjacking são simples (essencialmente, como roubos virtuais de caixa eletrônico), com criminosos cibernéticos injetando código malicioso em sites de lojas, para roubar informações sobre os cartões de pagamento dos clientes. Em média, mais de 4.800 sites únicos são comprometidos por código de formjacking, todos os meses.

A Symantec bloqueou mais de 3,7 milhões de ataques de formjacking contra endpoints em 2018, com quase um terço de todas as detecções ocorrendo durante o período mais movimentado do ano em compras online, entre novembro e dezembro.

Embora os sites de pagamentos de algumas empresas conhecidas, incluindo a Ticketmaster e a British Airways, tenham sido comprometidos por código de formjacking recentemente, a pesquisa da Symantec revela que as lojas pequenas e médias são as mais comprometidas.

Em estimativas conservadoras, os criminosos cibernéticos podem ter se apropriado de dezenas de milhões de dólares no ano passado, roubando informações pessoais e financeiras dos clientes, por meio de fraudes com cartão de crédito e vendas na dark web.

Apenas 10 cartões de crédito roubados de cada site comprometido poderiam render até U$ 2,2 milhões por mês, com um único cartão de crédito, alcançando o preço de U$ 45 nos fóruns de vendas ilegais. Com mais de 380.000 cartões de crédito roubados, apenas o ataque à British Airways pode ter permitido que os criminosos lucrassem mais de U$ 17 milhões.

“O formjacking é uma ameaça séria, tanto para as empresas como para os clientes”, diz Greg Clark, CEO da Symantec. “Sem usar uma solução de segurança abrangente, os clientes não têm meios de saber se estão visitando uma loja online infectada, deixando suas valiosas informações pessoais e financeiras vulneráveis a um roubo de identidade que pode ser devastador. Para as empresas, o aumento explosivo do formjacking reflete o risco crescente de ataques de logística, para não mencionar os riscos à reputação que as empresas enfrentam quando são comprometidas.”

Redução de retorno de cryptojacking e ransomware
Nos últimos anos, o ransomware e o cryptojacking foram os métodos mais usados por criminosos cibernéticos em busca de dinheiro fácil – os criminosos aproveitam o poder de processamento roubado e o uso da CPU de clientes e empresas, na nuvem, para minerar criptomoedas.

Porém, em 2018 houve uma redução de retorno e, consequentemente, desse tipo de atividade. Esses ataques se tornaram menos eficazes principalmente devido à queda dos valores das criptomoedas e da adoção crescente da nuvem e da computação móvel. Pela primeira vez desde 2013, as infecções por ransomware diminuíram, caindo 20%. Apesar disso, as organizações não devem baixar a guarda.

As infecções por ransomware em empresas saltaram 12% em 2018, contrariando a tendência geral de queda e demonstrando que o ransomware continua sendo uma ameaça contínua às empresas. De fato, mais de oito em cada dez infecções por ransomware são em empresas.
Embora as atividades de cryptojacking tenham chegado ao ápice no início do ano passado, elas diminuíram em 52% ao longo de 2018.

Mesmo com o valor das criptomoedas caindo 90% e perdendo lucratividade, o cryptojacking ainda é atraente para os invasores, devido à facilidade dos ataques, sobrecarga mínima e anonimato que oferece. A Symantec bloqueou mais de 3,5 milhões de eventos de cryptojacking em endpoints apenas em dezembro de 2018.

Quando se trata de segurança, a nuvem é o novo PC
Os mesmos erros de segurança que eram cometidos nos PCs durante sua adoção inicial pelas organizações, agora estão acontecendo na nuvem.

Uma única carga de trabalho ou instância de armazenamento mal configurada na nuvem pode custar milhões de dólares a uma empresa ou colocá-la em um pesadelo de conformidade.

Somente no ano passado, mais de 70 milhões de registros foram roubados ou vazados por causa de buckets do S3 mal configurados. Também existem várias ferramentas facilmente acessíveis na Internet, que permitem aos invasores identificar recursos mal configurados na nuvem.

As descobertas recentes de vulnerabilidades em chips de hardware, incluindo Meltdown, Spectre e Foreshadow também colocam os serviços na nuvem em risco de exploração – para obtenção de acesso aos espaços de memória protegidos – outros recursos da companhia que estejam hospedados no mesmo servidor físico.

Ferramentas de ataque de subsistência e pontos fracos de logística permitem ataques mais furtivos e ambiciosos
Os ataques de logística e de subsistência (LotL) agora são comuns no panorama moderno de ameaças, sendo amplamente adotados tanto por criminosos cibernéticos como por grupos de ataques direcionados.

De fato, os ataques de logística aumentaram 78% em 2018.

As técnicas de ataque de subsistência permitem que os invasores mantenham um perfil discreto e escondam suas atividades em meio a uma massa de processos legítimos.

Por exemplo, o uso de scripts maliciosos do PowerShell aumentou em 1.000% no ano passado. Embora a Symantec bloqueie 115.000 scripts maliciosos do PowerShell todos os meses, isso representa menos de 1% do uso geral do PowerShell.

Uma abordagem excessiva, visando o bloqueio de todas as atividades do PowerShell, atrapalharia as empresas, demonstrando ainda mais claramente porque a técnica de ataque de subsistência se tornou a tática preferida de muitos grupos de ataques direcionados.

Identificar e bloquear esses ataques requer o uso de métodos avançados de detecção, incluindo análise e machine learning, como o Managed Endpoint Detection and Response (MEDR) da Symantec, com sua Tecnologia EDR 4.0 aprimorada e sua avançada solução de inteligência artificial, a Targeted Attack Analytics (TAA).

A TAA permitiu que a Symantec revelasse dezenas de ataques direcionados furtivos, incluindo aqueles do Grupo Gallmaker, que conduziu suas campanhas de espionagem cibernética totalmente sem malware.

Além das táticas de ataque de subsistência e pontos fracos na logística de software, os invasores também estão aumentando o uso de métodos convencionais de ataque, como o phishing direcionado, para se infiltrar nas organizações.

Embora a coleta de inteligência continue sendo o motivo principal dos ataques direcionados, o número de grupos de ataque usando malware para destruir e atrapalhar as operações comerciais aumentou 25% em 2018.

A Internet das Coisas na mira dos criminosos cibernéticos e grupos de ataque
Apesar do volume de ataques à Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) ter permanecido alto e consistente com os níveis de 2017, o perfil dos ataques está mudando bastante.

Embora roteadores e câmeras conectadas componham a maior porcentagem de dispositivos infectados (90%), foi provado que quase todos os dispositivos IoT são vulneráveis, e todos eles, de lâmpadas inteligentes a assistentes de voz, podem criar pontos de entrada adicionais para invasores.

Os grupos de ataques direcionados estão cada vez mais concentrados na IoT como um ponto de entrada crucial. O surgimento do malware roteador VPNFilter representa uma evolução das ameaças tradicionais à IoT.

Concebido por um agente de ameaças habilidoso e com recursos, ele permite que seus criadores destruam ou apaguem um dispositivo, roubem credenciais e dados, e interceptem comunicações SCADA.

“Com a tendência crescente da convergência da TI e da IoT industrial, o próximo campo de batalha cibernético será a tecnologia operacional”, afirma Kevin Haley, diretor de Security Response da Symantec.

Um número crescente de grupos, como Thrip e Triton, demonstrou interesse em comprometer sistemas operacionais e sistemas de controle industrial em uma possível preparação para guerra cibernética.

O grande despertar da privacidade
Com o recente escândalo de dados da Cambridge Analytica, as audiências sobre privacidade do Facebook, a implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (General Data Privacy Regulation – GDPR) e revelações sobre o rastreamento de localização de aplicativos e bugs de privacidade em apps muito utilizados, como o recurso FaceTime da Apple, a privacidade do consumidor ganhou os holofotes no ano passado.

O smartphone pode ser o melhor dispositivo de espionagem que já existiu – câmera, dispositivo de escuta e rastreador de localização, tudo no mesmo aparelho, que é carregado voluntariamente e usado onde quer que o proprietário esteja. Embora já sejam alvo de Estados devido a espionagem tradicional, os smartphones também se tornaram uma ferramenta lucrativa para coletar informações pessoais dos clientes, com os desenvolvedores de aplicativos móveis figurando como piores infratores.

De acordo com a pesquisa Symantec, 45% dos aplicativos Android e 25% dos aplicativos iOS mais populares solicitam rastreamento de local; 46% dos aplicativos Android e 24% dos aplicativos mais populares do iOS solicitam permissão para acessar a câmera do dispositivo; e os endereços de e-mail são compartilhados com 44% dos principais aplicativos para Android e 48% dos aplicativos mais populares do iOS.

Ferramentas digitais que coletam dados de celulares para rastrear crianças, amigos ou telefones perdidos também estão aumentando e abrindo um caminho para o abuso de tecnologia, ao rastrear outras pessoas sem consentimento. Mais de 200 aplicativos e serviços oferecem aos possíveis perseguidores uma variedade de recursos, incluindo rastreamento básico de localização, coleta de texto e até a gravação secreta de vídeos.

Internet Security Threat Report
O Internet Security Threat Report oferece uma visão geral e uma análise do ano na atividade de ameaças globais.

O relatório é baseado em dados da Global Intelligence Network da Symantec, que os analistas da Symantec usam para identificar, analisar e comentar sobre as ameaças emergentes em ataques, atividades de código malicioso, phishing e spam.

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Samsung apresenta nova TV The Frame

A chegada da nova The Frame TV 55 polegadas ao mercado brasileiro expande o uso padrão de um televisor: o transforma em uma obra de arte! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Uma vez que, quando desligada, ao invés da tradicional tela preta, a TV exibe pinturas e fotografias de artistas renomados do mundo todo. A Samsung traz a novidade ao Brasil, que teve sua primeira versão lançada em 2017, com um plus: a tecnologia QLED.

A The Frame conta com a Coleção Samsung, que inclui 20 diferentes obras cuidadosamente selecionadas por especialistas em artes que estão pré-carregadas na TV e podem ser acessadas a qualquer momento, inspirando o consumidor na decoração da casa.

Já na Art Store, é possível desfrutar de uma galeria online exclusiva com mais de 1000 conceituadas obras de arte, desde Monet até Kandiski por uma assinatura mensal de R$16 que dá acesso a todo o conteúdo, ou R$66 pela compra de uma única obra.

No conjunto de obras de arte da The Frame, podemos encontrar pinturas de importantes museus e galerias internacionais, entre eles Albertina (Áustria), Tate (Inglaterra) e The Berlin Museum (Alemanha).

Quanto aos artistas, vale destacar o fotógrafo brasileiro Araquém Alcântara, um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil. O fotógrafo possui mais de 53 livros publicados e mais de 9 prêmios. Na Art Store, Araquém possui 11 obras disponíveis e três delas estão entre as top 100 de acesso globalmente.

Além da proposta artística, o design é outro diferencial do modelo. O produto conta com a Única Conexão, que evita a bagunça de cabos por ter só um cabo fino e quase transparente que sai da TV e a conecta ao One Connect – central de conexões externa que, inclusive, leva energia ao aparelho.

O suporte de parede No Gap está incluso e deixa a TV parecendo um quadro pois possibilita que ela seja fixada quase sem espaço com a parede e, a instalação é tão fácil que é possível ajustar o ângulo mesmo depois que ela for concluída.

Para potencializar ainda mais a sensação de efeito quadro, a The Frame conta com molduras customizáveis (vendidas separadamente por R$ 599 cada) para uma decoração ainda mais estilosa.

Elas permitem ao consumidor personalizar a TV de acordo com seu gosto, pois se encaixam nas bordas da tela perfeitamente, de maneira magnética, como um imã. As opções de cores são: preta, branca, madeira e bege.

A qualidade de imagem é excepcional graças a tecnologia de pontos quânticos, que entrega 100% do volume de cor em qualquer conteúdo, e sem chance de desgaste com o tempo – de acordo com a empresa. Por isso, como toda a linha tem dez anos de garantia contra o efeito burn-in (a queima da tela por causa de imagens estáticas).

“Estamos lançando uma nova versão da The Frame ao mercado brasileiro, um produto que é uma das grandes inovações da companhia ao longo dos anos e que fará com que sejamos lembrados como a empresa que transformou a caixa preta da TV em uma obra de arte”, afirma Gustavo Assunção, Vice-Presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Preço e disponibilidade
A The Frame 55″ chega ao mercado a partir de outubro e tem preço sugerido de R$ 6.999,00.

 

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A governança de um negócio digital

Por Filippo Di Cesare *

O tema Transformação Digital nas empresas se tornou uma agenda mandatória para os executivos nos últimos anos. Segundo dados da pesquisa global da consultoria Protiviti, intitulada “Perspectivas Executivas sobre os Maiores Riscos para 2019”, que traz as dez preocupações mais latentes de grandes grupos empresariais, o fator disrupção digital saltou da décima posição ocupada em 2018, para o primeiro lugar.

Este cenário mostra o quanto as empresas tradicionais estão temerosas com o avanço das organizações que nasceram digitalmente. Diante desta situação, a orientação é ajustar, de forma rápida, os modelos de negócios atuais, tornando os processos mais digitais, afinal de contas, empresas que não seguirem este caminho promovido pela Transformação Digital estarão fadadas à estagnação de seus negócios.

A digitalização da sociedade é a principal causa das mudanças profundas em relação à forma como conhecemos hoje as empresas. Isso quer dizer que todas as empresas devem se adaptar à nova cultura digital.

E, se vamos estabelecer novos objetivos estratégicos, novas regras de negócios e utilizar novas tecnologia, tendo como fio condutor os dados, entramos no estágio sobre a discussão da governança da informação. Se são eles que vão maximizar o valor dos ativos da empresa, eles são, de fato, o ativo estratégico.

Quando integramos a área de Tecnologia da Informação aos departamentos jurídico e de compliance, podemos evitar que a falta de governança de dados cause impactos negativos às empresas, pois aqui o assunto se eleva para os riscos das informações.

A exemplo dos dados advindos de sensores, quando aplicamos a disrupção em algum processo de negócio, por exemplo, estamos lidando com dados de usuários, dados de fabricantes ou mesmo informações dos equipamentos.

Uma empresa digital é uma empresa de dados. Por isso, eles se tornam soberanos e, tamanha a importância do seu protagonismo, fez surgir leis que os protegem. Novas mudanças regulatórias ampliaram seu controle legal, como a General Data Protection Regulation (GDPR), em países europeus, e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil, que entra em vigor em agosto de 2020.

Tão importante quanto gerar dados é cuidar deles. É preciso ter responsabilidade e, no final das contas, olhar para as consequências positivas do debate dessas novas normas.

Se os dados viraram a essência das companhias, é fato que um ambiente mais seguro promove o aumento da eficiência da empresa, além de credibilidade – tanto de clientes e fornecedores, assim como aproxima os investidores, sem contar a possibilidade de redução de fraudes.

Sem dúvida, a governança de dados é essencial nesta nova era de empresas digitais. Isso significa que a área de Segurança da Informação ganhou uma importância ainda mais notória nas organizações e cabe às empresas definirem, com responsabilidade, a competência de quem irá desenhar a sua jornada digital desde o primeiro estágio, que é a análise da influência digital no negócio, até a implementação das alterações propostas.

Este será, de fato, o caminho que definirá a ascensão das empresas neste novo universo dos negócios digitais. E você, o que está fazendo para melhorar o uso dos seus dados a caminho da Transformação Digital?

 

* Filippo Di Cesare é CEO da Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação especializada em Transformação Digital



Twitter passa a permitir lances em vídeos de seis segundos

A partir dessa segunda (19), anunciantes do mundo inteiro poderão fazer lances em vídeos de seis segundos no Twitter para maximizar seu impacto com a audiência presente na plataforma. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Neste novo formato, o anúncio só é cobrado após a visualização de seis segundos do conteúdo, com 50% do player na tela. A opção está disponível globalmente para vídeos promovidos e anúncios em vídeo in-stream para conteúdo com 15 segundos ou menos de duração.

Por ser uma plataforma em tempo real, que traz conteúdo novo e relevante em um feed de notícias, o Twitter conta com um consumo de vídeo mais rápido e casual.

De acordo com recente estudo do EyeSee, vídeos curtos (com menos de seis segundos), sem som e com presença clara de marca geram mais lembrança de marca e associação de mensagens em dispositivos móveis, quando comparados a vídeos lineares – também conhecidos como TVC.

A criação de novos formatos de anúncios permite que marcas otimizem conteúdos de qualidade para melhor se conectar com os consumidores no momento em que estão mais receptivos na plataforma.

O lançamento é uma opção flexível para os anunciantes que desejam uma métrica de visualização completa e já contam com vídeos curtos que respeitam a experiência da audiência com conteúdo mobile-first.

“Recentemente, trabalhamos com o Twitter e a VMLY&R Miami para trazer uma nova forma de comunicação por vídeo, estreando a solução no Brasil. A Dell se preocupa em dividir conteúdo com os consumidores para que suas experiências sejam cada vez melhores”, diz Alice Oliveira, Diretora de Marketing da Dell no Brasil.

“A nova solução de anúncio em vídeos de seis segundos, combinada com a criatividade, aumentou nossa taxa de visualização em mais de 22%, tornando a Dell Brasil líder nos resultados de vídeo no mercado. Continuamos a inovar, junto a nossos parceiros estratégicos, para trazer aos consumidores o conteúdo que eles querem ver, do jeito que eles querem ver”, finaliza.

 

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Saiba como manter o seu cão saudável e em forma

A obesidade não atinge apenas as pessoas, mas também os animais. Dados recentes indicam que mais da metade dos pets estão em algum grau de sobrepeso. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Dentre as causas mais comuns, podemos identificar a má alimentação e o sedentarismo. “Cães considerados gordos, geralmente, não comem apenas ração. Além disso, são bichinhos que não fazem exercício físico. Esses dois fatores por si só já causam problemas à saúde canina, juntos prejudicam ainda mais os animais”, revela o veterinário da Nutrire, Dr. Thiago Marçal.

Outro fator que pode levar à obesidade é a rotina alimentar, ou seja, a maioria dos cães possuem alimento à disposição o dia todo, ingerindo mais do que necessitam para uma vida saudável. “A alimentação deve ser como o de uma criança pequena, com horários certos e porções definidas – essa medida em específico deve ser de acordo com o peso do cão e precisa constar nas embalagens das rações secas”, explica.

A queima de energia também é uma necessidade do pet, visto que o mesmo precisa exercitar os músculos para se manter ativo e bem disposto, além de crescer saudável. “O ideal é que o cãozinho pratique caminhadas ao menos duas vezes ao dia. Isso, claro, de acordo com seu estado de saúde, raça e outras peculiaridades definidas pelo médico veterinário”, conta Marçal.

A obesidade é um problema com consequências sérias para os pets, como doenças articulares e de coluna, diabetes canina, aparecimento de distúrbios respiratórios e disfunções cardíacas. Fora a questão física, pois o sedentarismo também pode deixar o cão deprimido.

“A artrite é uma doença causada geralmente pelo excesso de peso, muito embora algumas raças tenham predisposição para isso. Porém, animais gordos forçam suas articulações além do recomendável”, diz.

Os pulmões de um cão obeso, por exemplo, têm menos espaço para a entrada do ar, ou seja, o esforço para absorver oxigênio é muito maior do que para um pet que está no peso ideal. “Os problemas respiratórios oriundos desse processo são muito comuns”, completa.

Sem falar em diabetes, problemas cardiovasculares, pressão sanguínea alta, entre outras doenças decorrentes da obesidade. “É fundamental que o tutor compreenda que o animal precisa ingerir os alimentos feitos especificamente para ele, pois têm a quantidade exata de nutrientes, vitaminas, minerais e tudo mais que sua saúde pede”.

“Preparar comida caseira para o pet não é proibido, mas deve haver um acompanhamento por um veterinário especialista em nutrição, para que a dieta seja balanceada e atenda todas as necessidades do cão”, acrescenta o veterinário.

Como prevenir a obesidade?
Os pets precisam de acompanhamento médico, inclusive para controle da alimentação. O veterinário é a pessoa certa para indicar o melhor alimento para cada tipo de animal, levando em consideração idade, tipo físico, problemas de saúde e outras informações.

Não alimente seu bichinho de estimação com restos que sobraram das suas refeições, priorize a ração seca indicada pelo especialista.

Os petiscos são uma forma de agradar o pet e não estão proibidos, mas não pode ser toda hora. Ofereça apenas agrados feitos especificamente para animais. E não esqueça dos exercícios físicos.

A obesidade também pode ser consequência de algum outro transtorno. Se o seu cão ou gato aumenta de peso mesmo comendo apenas a ração, pode ser o caso de distúrbios hormonais como o hipotireoidismo, por exemplo. “É preciso estar sempre atento ao peso do pet”, conclui.

 

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Ferramentas digitais geram conexões mais assertivas

Por Diego Carmona *

No mundo fora do marketing digital, em que além de atingir seu público–alvo as empresas também impactavam os não alvos de maneira indireta, era mais difícil saber com quem uma instituição estava realmente “conversando”.

Novas ferramentas inéditas vieram para mudar esse cenário e hoje é possível alcançar positivamente quem é considerado o real receptor da mensagem que se deseja transmitir.

Mas, esse novo cenário vai além da aproximação entre empresa e público. A realidade virtual proporciona mecanismos que garantem o contato direto com as pessoas certas, aquelas que querem ser atingidas e realmente precisam receber informações do produto oferecido naquele momento.

Grandes aliadas da implementação de estratégia para aproximar clientes de diversas empresas que o mercado possui hoje, as ferramentas que compõem o marketing digital geram conexões mais assertivas. Por isso, destaquei algumas ferramentas importantes para esse alcance:

Redes Sociais – Sem dúvidas uma parcela do seu público está nas redes sociais, por isso, é importante que a empresa conte com esse artifício em seu plano de marketing. Mas, é importante analisar a persona e o público-alvo e entender quais plataformas mais se identificam com a sua estratégia e os objetivos da instituição.

E-mail Marketing – Essa ferramenta é essencial para conquistar clientes. É ainda o meio mais eficaz para potencializar conversão se seguindo um modelo de funil de vendas. Porém, é importante dividir a lista de contatos baseando-se em critérios como interesses ou perfil, para desenvolver uma comunicação distinta para cada segmento.

Elaborar um layout que se encaixe na identidade da marca e trazer ofertas interessantes, também é importante.

Links Patrocinados – A cada segundo, o Google processa cerca de 40 mil buscas. A empresa pode ter toda essa exposição ao alcance do negócio ao anunciar na página de resultados. Esse é o objetivo do Google AdWords, plataforma de links patrocinados do buscador.

Nele, é possível escolher as palavras de buscas que gostaria de inserir anúncios e somente é pago quando o público realmente interagir com ele.

Rede de Display do Google – Esse sistema de publicidade é atrelado ao Google Ads e permite mostrar conteúdo em uma série de páginas parceiras, o que inclui a maioria dos sites da Internet. Ao elaborar a campanha, o próprio algoritmo exibe o anúncio para o público certo, não importa onde ele esteja.

Inbound Marketing – Um conjunto de estratégias voltadas para educar a audiência de forma contínua até que ela fique pronta para consumir. O Inbound Marketing não vai atrás do seu público-alvo. Em vez disso, utiliza conteúdo de qualidade para atrair essas pessoas e se estabelece como uma autoridade no meio de atuação de uma empresa.

Dessa forma, é um caminho de como conquistar clientes usando ofertas pensadas para cada perfil e um planejamento.

Marketing de Conteúdo – Para impactar a audiência de uma empresa e de forma competente, é preciso oferecer um conteúdo relevante que mereça receber engajamento. Isso significa que está na hora de implementar o marketing de conteúdo.

Para isso, é preciso analisar quais parecem ser as principais necessidades do público e elaborar uma lista de possíveis pautas para explorar. Posts informativos, que são capazes de cativar o público porque oferecem justamente o que o público está procurando.

Vídeos – O formato audiovisual proporciona um consumo fácil por parte do público e pode ser um mecanismo bastante eficiente para divulgar uma marca e reter clientes. Ele pode ser utilizado em redes sociais e diferentes canais de comunicação.

A ferramenta funciona como uma forma de engajar melhor o público, cativá-lo de maneira pessoal e entregar o conteúdo por uma fácil assimilação. Dá para mostrar entrevistas, tutoriais, incluindo assuntos complexos e o que mais se encaixar na estratégia da empresa.

Marketing Local – O marketing local leva em consideração a geolocalização do usuário para oferecer a ele uma publicidade direcionada, voltada para aquele ponto. Portanto, é mais indicado a estabelecimentos físicos, como lojas, restaurantes, academias, entre outros.

Influenciadores Digitais – A publicidade online não se faz apenas com a ajuda de anúncios bem direcionados, mas com ações estratégicas que são capazes de entregar resultados de qualidade superior ao convencional. Esse é o caso dos influenciadores digitais, personalidades de múltiplas áreas que conseguem direcionar um público grande para os produtos de uma empresa.

Mobile First – Os dispositivos mobile são responsáveis pela maioria dos acessos à internet no Brasil e podem trazer uma série de oportunidades bastante valiosas para uma empresa. Vale a pena pensar na força que um SMS possui ao chamar a atenção do público.

Análise de Resultados – Esse não é um canal de marketing digital, mas é essencial para potencializar os retornos e garantir o sucesso de campanhas. Para isso, é necessário ter o hábito de mensurar os resultados das campanhas para ter certeza de dois pontos bem importantes: o que deu certo e o que precisa de ajustes.

Por fim, as ferramentas digitais são de extrema importância para a comunicação de uma empresa. Sem esse recurso se torna difícil estabelecer metas e entender a evolução e desempenho de campanhas e ações online. Por isso, use e abuse dessas soluções da melhor forma.

 

* Diego Carmona é fundador e sócio da Leadlovers



Saiba 8 mitos e verdades sobre aleitamento materno

Segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), na América Latina e Caribe, cerca de 54% das crianças começam a ser amamentadas na primeira hora de vida. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os números ainda indicam que apenas 38% são alimentadas exclusivamente com o leite da mãe até os 6 meses de idade e somente 32% continuam sendo amamentadas até os dois 2 anos.

“Além de ser um ato de amor e promover o vínculo entre mãe e bebê, o aleitamento materno garante a saúde das crianças e ajuda a imunizá-los contra doenças crônicas, respiratórias, diarreias, problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão e osteoporose”, comentam Natalia Modica e Luciana Santos, enfermeiras da Criogênesis.

Mesmo diante de tantos benefícios, muitas mulheres ainda enfrentam dúvidas, mitos e preconceitos que resultam no desmame precoce. Para auxiliar esse processo e incentivar a amamentação, as enfermeiras respondem algumas das questões mais recorrentes sobre o tema:

Algumas mulheres têm leite fraco
MITO. No início da amamentação o primeiro leite, chamado de colostro, é aquoso, o que pode dar a impressão de que o leite é fraco. Entretanto isso não é verdade, uma vez que a substância é rica em anticorpos essenciais para garantir a saúde da criança.

Amamentação ajuda a prevenir o câncer de mama
VERDADE. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), a amamentação completa diminui de 3 a 4% o risco da mulher desenvolver o câncer de mama devido a substituição de tecido glandular por gordura nas mamas.

A amamentação deve ser exclusiva até os seis meses
VERDADE. As recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde, da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Academia Americana de Pediatria é de que a amamentação seja exclusiva até os 6 meses de vida para garantir a saúde dos bebês e imunizá-los contra diversas doenças.

Após esse período, inicia-se a inclusão de alimentos na dieta da criança, conforme orientação do pediatra, que ocorre até os dois anos de idade.

O bebê deve mamar a cada duas ou três horas
MITO. A criança em aleitamento materno exclusivo deve mamar em livre demanda, ou seja, na hora que quiser. Porém, após 3 horas de jejum, aumenta o risco de hipoglicemia, devendo-se oferecer a mama ao recém-nascido para minimizar o risco.

Apenas a pega incorreta pode desencadear fissura nos mamilos
MITO. Outros fatores como clima, resíduos de detergente nas roupas, loções aplicadas na região da mama, sabonetes, talco, produtos para cabelo, desodorante ou perfume, podem influenciar no ressecamento dos seios.

O uso incorreto de bombinhas para extrair o leite também pode causar o aparecimento de rachaduras, pois certos equipamentos, quando utilizados de forma mais brusca, podem ferir o tecido mamário e romper os capilares. Por isso, recomenda-se colocar o dedo mínimo no canto da boca do bebê para ele soltar o vácuo que está fazendo na mama, antes de retirá-lo.

Existe uma posição ideal para amamentar
VERDADE. O fundamental é que mamãe e bebê estejam confortáveis e relaxados, mas é importante observar o alinhamento entre o corpo e a cabeça da criança. “Além do abdômen do bebê estar encostado ao abdômen materno e queixo tocando a mama, a criança deve estar apoiada pelo braço da mãe, que envolve a cabeça, o pescoço e a parte superior do seu tronco”.

“A boca precisa estar bem aberta com o lábio inferior para fora recobrindo quase toda a aréola (como uma “boca de peixe”) enquanto a porção superior da aréola pode ser visualizada”.

Quem tem prótese de silicone não pode amamentar
MITO. O silicone não interfere na qualidade do leite materno, pois as próteses ficam localizadas abaixo das glândulas mamárias.

“Vale ressaltar que existem várias maneiras pelas quais as próteses podem ser colocadas e a maioria delas não oferece nenhum risco. A exceção fica por conta dos procedimentos conhecidos por periareolar e transareolar, em que o enchimento é inserido pelas aréolas dos seios”, alertam.

Amamentar não deixa os seios flácidos
VERDADE. “É importante ressaltar que a flacidez dos seios ocorre em função da gravidez e não da amamentação, portanto, o fato de não amamentar para evitar o problema não tem fundamento”, finalizam as especialistas.

 

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Relógio Huawei Watch GT Active desembarca no Brasil

A Huawei lançou no Brasil seu smartwatch Watch GT Active, relógio inteligente projetado para oferecer funções como monitoramento de bem-estar e uma bateria espetacular que dura até duas semanas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A linha de smartwatches da marca já vendeu mais de dois milhões de unidades mundialmente desde seu lançamento. Também foi o responsável pelo crescimento de 282% da marca no setor de wearables no primeiro trimestre de 2019, colocando a Huawei entre as três principais fornecedoras globais na categoria de vestíveis.

“A série Watch GT foi a principal responsável pelo sucesso da marca no mercado de vestíveis e estamos muito otimistas com a revolução que esse produto fará no Brasil”, afirma Daniel Dias, Gerente de Produtos para a Huawei Consumer BG do Brasil.

“Fizemos alguns estudos e identificamos a frustração da maioria dos usuários de relógios inteligentes que é a necessidade de carregamento todos os dias. Inovamos mais uma vez e lançamos um relógio com longa bateria e inúmeras outras características”, finaliza o executivo.

Bateria ultra duradoura para uma melhor experiência durante o treino
O modelo proporciona duração de bateria de até duas semanas durante o uso normal com funcionalidades completas, como uso durante o dia inteiro, início de frequência cardíaca, descanso ativada à noite, 90 minutos de exercício por semana e notificação de mensagens.

Isso é possível graças ao chipset duplo do smartwatch, que permite uma economia de energia para ampliar o desempenho e eficiência dependendo da atividade do usuário, maximizando o tempo de bateria.

Capacidade de monitoramento de bem-estar
O Watch GT Active conta com o modo Triatlon, com três tipos de treino presentes, incluindo natação em mar aberto, ciclismo e corrida. O smartwatch consegue registrar todo o circuito de triatlon, inclusive o tempo de transição.

Com o monitoramento de função cardíaca Huawei TruSeen 3.0, o smartwatch conta com acompanhamento de frequência cardíaca contínua de 24 horas e frequências cardíacas em descanso. Ao combinar um design óptico e acessório inovador com inteligência artificial, a solução é capaz de monitorar a frequência cardíaca do usuário em tempo real com alta precisão.

O monitoramento em descanso TruSleep 2.0, por sua vez, possibilita o acompanhamento da qualidade do sono, identificar problemas típicos do sono com precisão e oferecer mais de 200 sugestões para melhoria da qualidade do sono.

Além disso, é possível personalizar serviços nesse campo por meio do monitoramento da frequência cardíaca em tempo real, respiração durante o sono e análise ‘big data’, para melhor gerenciamento da saúde.

Visual clássico
A edição Active apresenta face de 46mm e é equipada com uma touch screen colorida Amoled HD de 1,39 polegadas com resolução de 454 x 454 pixels. Ele possui pulseiras disponíveis nas cores verde escuro e laranja. Além disso, diversas faces são fornecidas na edição Active, seja para um treino ou trabalho.

Preço e Disponibilidade
Já disponível nos quiosques oficiais da marca, seu preço sugerido é de R$ 1.499,00.

Assistência Técnica
No Brasil, a empresa disponibiliza para seus consumidores um serviço de assistência técnica que conta com Call Center com atendimento no formato 24/7, isto é, vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana.

O serviço pode ser acionado por meio de plataforma chat, e-mail, WhatsApp, Serviço Automatizado (Chat e serviços automatizados com Inteligência Artificial), Mídia Social e website.

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Descubra já a idade dos seus ouvidos

O Grupo Microsom disponibilizou um aplicativo online que testa a idade dos ouvidos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O programa emite um sinal sonoro que aumenta de frequência até se tornar inaudível. O programa então cruza o valor da intensidade da frequência com o alcance em até onde foi ouvida e estima a idade auditiva da pessoa.

“Em geral, as pessoas não têm o hábito de visitar um fonoaudiólogo ou um otorrinolaringologista para checar como estão seus ouvidos. Muitas vezes, procuram a ajuda de um profissional somente quando apresentam sintomas mais avançados de perda auditiva. O aplicativo é um teste simples e que não substitui uma avaliação audiométrica completa, mas já permite detectar se existe dificuldade para escutar”, comenta a fonoaudióloga e gerente de produto do Grupo Microsom, Dra. Maria do Carmo Branco.

Como funciona?
O app “A idade dos seus ouvidos” está disponível para sistemas Android e iOS.

O usuário baixa o aplicativo no seu smartphone e clica no ícone do “Teste Auditivo”. Em seguida, preenche o campo que aparecerá com a sua idade atual.

Na tela seguinte, ele deverá clicar no botão em formato de alto-falante e mantê-lo pressionado. Um sinal sonoro será emitido. Tão logo não seja mais possível escutá-lo, o botão deverá parar de ser pressionado. O resultado será apresentado na sequência e dirá qual é a idade auditiva atual do seu ouvido.

“Se o resultado do teste for incompatível com a idade cronológica da pessoa para mais, já é um sinal de perda auditiva. Por exemplo, a pessoa tem 20 anos de idade e o teste acusou que ela tem idade do ouvido de 35, é recomendável procurar um especialista para uma avaliação mais completa da capacidade auditiva”, explica Maria do Carmo.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 466 milhões de pessoas no mundo sofrem atualmente com problemas auditivos, sendo 34 milhões de crianças.

Há cinco anos atrás, esse número era de 360 milhões de casos, mas aumentou com o envelhecimento da população. A OMS prevê que 900 milhões de pessoas no mundo tenham perda auditiva em 2050.

 

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CorelDRAW SE 2019 é lançado no Brasil

A Corel anunciou a chegada ao Brasil do CorelDRAW SE 2019 – versão mais leve e compacta do CorelDRAW Graphics Suite 2019, famoso pacote de criação e design gráfico da companhia lançado globalmente em março. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Projetado pela equipe de desenvolvimento da Corel com base em solicitações e feedback de clientes, mantendo funções e diretrizes essenciais da suíte full, o CorelDRAW Special Edition 2019 traz um set de ferramentas e conteúdos essenciais para criação vetorial, layout de página e edição de imagens.

Entre os destaques do CorelDRAW SE estão pacotes de fontes, cliparts e imagens de alta qualidade, ferramentas para alinhamento e distribuição de nós, visualização, personalização e edição de curvas e paletas de cores PANTONE.

Além disso, funções para criação de QR Codes com texto, imagem e cores e suporte nativo ao Microsoft Surface Dial no Windows 10 e para as tecnologias Stylus, Real-Time Stylus, telas 4K Ultra HD e a multimonitores.

O software inclui ainda uma infinidade de layouts, recursos para desenhos vetoriais e opções para importação de áreas de trabalho de versões anteriores ao Corel 2019, além de compatibilidade com produtos Adobe, Microsoft, Autocad e PDF, guias, dicas e tutoriais em vídeo e acesso irrestrito ao suporte da comunidade Corel de desenvolvedores.

“O CorelDRAW SE 2019 oferece ferramentas escolhidas a dedo para manter o desempenho e o poder de criação e design de peças gráficas”, diz Fernando Soares, Gerente de Produtos da Corel para o Brasil.

“A edição especial disponibiliza aproximadamente 70% dos recursos, materiais e compatibilidade com arquivos da edição completa do CorelDRAW 2019, com excelente custo-benefício para usuários finais, empreendedores e pequenas empresas”, finaliza.

Preço e disponibilidade
O CorelDRAW Special Edition 2019 já está à venda por R$ 499 no e-commerce da SoftwareStore (canal revendedor oficial da Corel Brasil) com condições diferenciadas de pagamento.

Tutorial
Por se tratar de uma versão compacta de excelência com baixo valor de investimento, a Corel preparou um tutorial de instalação e restauração do Windows para versões e instalações irregulares anteriores do CorelDRAW, que usualmente corrompem o sistema.

Seguindo o passo a passo deste guia, os usuários terão a oportunidade de se regularizar e usufruir do CorelDRAW SE 2019, garantindo uma instalação rápida e muito mais segura.

 

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Estratégia de campanha via Linkedin é finalista do Prêmio Digitalks 2019

Nathaly Picaglia

O Prêmio Digitalks | Profissional do Mercado 2019 chegou à última fase e Nathaly Picaglia, COO da Agência Moustache, é uma das finalistas na categoria Inbound Marketing. Ela foi indicada por liderar a campanha “Locais de Trabalho”, realizada para a empresa JLL.

No case JLL Brasil, a agência desenvolveu uma estratégia digital de conversão para B2B (Business to Business) através do Linkedin, em que o objetivo maior era captar CEOs, CFOs e altos executivos de grandes empresas para criar ofertas específicas para cada uma delas.

Com essa estratégia, a JLL impactou diretamente os presidentes de grandes corporações no país, recebeu informações detalhadas para formatação de propostas e desenvolveu uma nova regra de relacionamento com os executivos.

“A campanha ‘Locais de Trabalho’ nos ajudou a ampliar nossos métodos de geração de demanda para o mundo digital, que ainda é pouco explorado no setor imobiliário comercial “, afirmou Vinícius Santos, coordenador de Soluções Digitais da área de Gerenciamento de Propriedades da JLL. “As taxas de qualificação dos leads foram incríveis e, com muito esforço e parceria da Agência Moustache, pudemos notar o valor de campanhas de inbound para um mercado tão complexo como o nosso.” completa Vinícius.

A agência utiliza uma metodologia própria de estratégia da campanha que permite uma alta conversão dos leads gerados para seus clientes. Ao final, a campanha “Locais de Trabalho” teve um resultado inédito para a JLL, com um pipeline superior a 1.000%, superando todas as expectativas.  Além disso, os leads que não se adequaram aos requisitos puderam ser remanejados para a Tétris empresa do grupo.

“Através da estratégia da campanha personalizando os anúncios e falando a linguagem do público alvo, a agência focou em suprir uma necessidade real desses leads. Uma campanha só é assertiva quando ela atende a necessidade de alguém e se a pessoa não souber que tem essa necessidade, ao ser impactada da forma correta essa necessidade é criada” comenta Nathaly Picaglia. “Foi possível desenvolver uma campanha no Linkedin com otimização dos recursos de nosso cliente e gerar uma alta conversão em propostas para os clientes da JLL. Mais uma vez, nós provamos que é possível obter resultados mensuráveis para gerar negócios no mundo real através de uma campanha digital bem planejada e executada”, complementa Nathaly.

Os detalhes da campanha podem ser visualizados em: https://agenciamoustache.com.br/case/jll/

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Estudo revela que consumidores acreditam que empresas de mídias sociais sejam vulneráveis

facebook

A maioria dos consumidores está disposta a abandonar completamente as empresas que sofreram uma violação de dados, com os varejistas no topo desta lista, de acordo com pesquisa da Gemalto. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

É improvável que dois terços (66%) resolvam fazer compras ou negócios com uma empresa que sofreu uma violação que tenha exposto suas informações financeiras e confidenciais. Os sites de varejistas (62%), bancos (59%) e de mídia social (58%) são os que mais correm risco de perder clientes.

Ao entrevistar 10.500 consumidores no mundo inteiro, a companhia descobriu que, independente da idade, 93% culpam as empresas por violações de dados e pensam em agir contra eles.

Os sites de mídia social são os que mais preocupam os consumidores, com 61% afirmando que estas empresas não oferecem proteção adequada aos dados do consumidor, seguidos pelos sites de bancos (40%).

Empresas consideradas responsáveis, enquanto os consumidores resolvem agir rapidamente
Com o aumento da conscientização dos problemas de proteção e privacidade de dados, os consumidores agora acreditam que a maior parte (70%) da responsabilidade pela proteção de seus dados depende da empresa que os detém.

Isso fez com que a proteção de dados fosse uma consideração importante para os consumidores na hora de interagir com uma marca, com 82% querendo que as empresas implementassem maiores medidas de segurança para seu canal online.

Estas preocupações são motivadas por 91% dos usuários, que acreditam que os aplicativos e sites que eles utilizam atualmente representam um risco para a proteção e segurança de suas informações pessoais identificáveis (PII).

Apesar dos consumidores colocarem a responsabilidade firmemente nas mãos das empresas, apenas um quarto acha que as empresas estão realmente preocupadas com a proteção e a segurança dos dados dos clientes.

Ao assumir o controle da situação, os consumidores não permitem que as empresas se escondam, já que a maioria dos entrevistados forneceu a estas empresas feedback sobre os métodos de segurança que estão oferecendo (35%), que já consideraram (19%) ou podem considerar no futuro (33%).

“As empresas não têm escolha, a não ser melhorar a segurança de seus sites, já que os clientes não acreditam que o ônus de mudar seus hábitos de segurança deve recair sobre eles”, disse Jason Hart, diretor de tecnologia de Proteção de Dados da Gemalto.

“Os sites de mídia social, especificamente, têm uma batalha em suas mãos para restaurar a confiança em sua segurança e mostrar aos consumidores que estão ouvindo suas preocupações. Se isso não for feito, poderemos considerar alguns desastres em termos de negócios aos infratores, já que os consumidores estão preparados para mudar seus negócios para outro lugar”.

Um passado conturbado e um futuro frustrante para os consumidores
Não é nenhuma surpresa que os consumidores estejam frustrados com o estado da proteção de dados nas empresas. Um quarto dos pesquisados já foi vítima de uso fraudulento de suas informações financeiras (26%), 19% por uso fraudulento de suas informações pessoais identificáveis (PII) e 16% por roubo de identidade (ID).

Pior ainda, os consumidores não acreditam que as coisas irão melhorar, já que dois terços (66%) afirmam que, em algum momento no futuro, suas informações pessoais serão roubadas.

Mesmo com o medo de que possam se tornar vítimas de uma violação de dados, os consumidores não planejam alterar seu comportamento online, pois acreditam que a responsabilidade deve recair sobre as empresas que detêm seus dados.

Isso pode explicar por que mais da metade (55%) dos entrevistados continua usando a mesma senha em diferentes contas.

Além de trocar de marca, a geração mais jovem está preparada para ir além e participar de ações jurídicas contra marcas que perdem seus dados.

Quase sete em cada dez (67%) jovens de 18 a 24 anos revelaram que levariam os fraudadores e marcas que sofreram uma violação aos tribunais, quando comparados com apenas 45% das pessoas com 65 anos ou mais, com mais de 28% da geração Z (18-24 anos de idade) pelo menos considerando fazer isso.

“Isso deve ser um alerta para as empresas de que a paciência do consumidor acabou. Fica claro que eles têm pouca fé de que as empresas estão levando a sério a proteção de dados ou que suas preocupações serão ouvidas, o que os força a agir por conta própria”, continua Hart.

“À medida que os jovens se tornam os grandes consumidores do futuro, as empresas estão arriscando não só alienar seus fluxos de receita atuais e futuros, mas também sua reputação, se continuarem dando a impressão de que não levam a sério a segurança de dados. Empresas atuantes devem começar a fazer o básico corretamente, isto é, proteger o seu ativo mais valioso, os dados, com os controles de segurança corretos”, finaliza.

 

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Conheça quatro das paisagens mais incríveis do mundo

A Terra tem muitas paisagens espetaculares. Conheça algumas delas abaixo! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Trolltunga na Noruega
A Noruega é rodeada por uma natureza incrível, isso é inegável. Na região dos fiordes, os visitantes podem entrar em contato direto com essa energia que vibra pelo país. O caminho por algumas das trilhas pode ser longo, mas as vistas deslumbrantes fazem valer a pena. O ponto conhecido como Trolltunga é um exemplo.

O local leva este nome por causa da cumprida formação rochosa (Trolltunga quer dizer “língua do troll”), que permite que os mais aventureiros se sintam imersos na paisagem. Para chegar até lá é preciso encarar uma trilha de 22km no total. O ideal é sair cedinho pela manhã e prestar atenção no clima.

Anse Source d´Argent em Seychelles
As praias das Ilhas Seychelles, no Oceano Índico, estão entre as mais bonitas do mundo. Anse Source d´Argent, na ilha de La Digue, é uma das mais famosas do país, por ser dona de uma paisagem inconfundível.

As águas cristalinas e areia branca são rodeadas por enormes pedras graníticas e o verde vibrante das florestas. O passeio até a praia é obrigatório em qualquer roteiro de viagem para as Ilhas Seychelles. Para chegar lá, é preciso pagar uma pequena taxa de entrada para o L´Union State, um patrimônio nacional onde há plantações de baunilha e muitas tartarugas gigantes.

Wadi Rum na Jordânia
Também conhecido como Vale da Lua, o Wadi Rum é um deserto na Jordânia com formações rochosas impressionantes, que foram esculpidas pelo vento e condições meteorológicas. As rochas chegam a uma altura de 1750 metros e são um convite para os montanhistas explorarem o local.

É possível também fazer tours guiados de 4X4 ou de camelo, para conhecer os principais pontos do Wadi Rum, passeios de balão e também se hospedar em uma tenda beduína e experimentar comidas típicas da Jordânia.

Rochedo de Mônaco
Mônaco é um país bem cosmopolita, mas nem por isso deixa a desejar em suas paisagens. Um dos bairros do país é seu imponente rochedo, onde estão localizadas algumas das principais atrações turísticas, como o Palácio do Príncipe, a catedral e o Museu Oceanográfico. A vista para o rochedo impressiona e rende belas fotos.

Passear pelas vielas simpáticas do bairro também é um ótimo passeio.

Para saber mais sobre os destinos, acesse o Bureau Mundo.

 

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O que as Edtechs vão deixar para o futuro?

Por Samir Iásbeck *

É sabido que as startups revolucionaram a maneira de se empreender em todo o mundo. Por isso, temos visto cada vez mais mudanças em diversos segmentos, como saúde, educação, agronegócio, entre outros.

As tecnologias que muitas dessas empresas oferecem são disruptivas, ou seja, rompem com os padrões e modelos já estabelecidos no mercado e, como consequência, trazem progresso para a sociedade como um todo. Mas o que será que as edtechs, startups de educação, deixarão para o futuro?

Com a inovação que esses novos empreendimentos trazem podemos esperar um futuro realmente promissor. Os desafios da educação no Brasil hoje são inúmeros, há escolas sem estrutura física, professores despreparados, processos internos burocráticos, sistemas educacionais arcaicos, crianças e jovens desestimulados, entre outros.

Um estudo organizado pela Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), com base em dados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), mostra que o Brasil tem a segunda pior conectividade nas escolas.

Tal comportamento é embasado muitas vezes em escolas que optam por trabalhar com conteúdos mais teóricos. E esse é um dos maiores desafios da atualidade, porque as novas gerações estão em constante transformação chegando até em casos onde os alunos podem ter mais informações que os próprios docentes sobre um determinado tema.

Nesse contexto, as tecnologias educacionais que procuram encontrar soluções para esses problemas, podem ser de grande valor. Segundo o mapeamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), hoje são 693 edtechs no país, posicionando o setor na liderança do ranking por atuação de mercado, com uma fatia de 7,68%.

Entre elas, podemos destacar algumas que trazem inovações realmente relevantes, como a tecnologia de drones aplicada a educação, proporcionando experiência prática para os alunos; a Impressão 3D; Inteligência Artificial; e Realidade Virtual e Aumentada.

Há uma vasta gama de empresas que utilizam tecnologia para facilitar o contato entre a escola, pais e alunos nas demandas do dia a dia e, até mesmo, aplicativos que contribuem consideravelmente com os estudos, porque utilizam gamificação para estimular seus usuários com conteúdos educacionais.

Tudo isso, com o objetivo não só empreendedor, mas também visando um futuro melhor para o sistema educacional brasileiro que precisa mudar drasticamente no país. Ainda existem muitas escolas preocupadas com conteúdos que não despertam nenhum tipo de interesse.

Motivar os alunos a aprender junto com entretenimento, por exemplo, pode ser muito mais proveitoso do que ler um texto de inúmeras páginas. A diversão está na forma de aprender.

Em linhas gerais, vislumbro um futuro realmente promissor, se essa estrutura for reformulada. Acredito que as autoridades responsáveis precisam sair um pouco “fora da caixa”, aproveitar toda essa tecnologia e pensar que mudanças precisam e devem ser feitas. Afinal, o futuro está nas mãos das próximas gerações e a educação é a base de tudo.

 

* Samir Iásbeck é CEO e Fundador do Qranio



Chega ao Brasil a nova linha de mouses gamers da Logitech

A Logitech G traz ao Brasil sua nova line-up de mouses gamers atualizada com o poderoso sensor HERO 16K, tecnologia high-end exclusiva desenvolvida pela empresa que figura nos mouses de pro players do mundo todo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Anunciada durante a E3 2019, a line-up traz os mouses G403 e G903 com a atualização de sensor e pela primeira vez no Brasil, o G703 Hero, mouse compatível com o G Powerplay – mousepad capaz de carregar o mouse por indução.

Para Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil, a expansão da tecnologia para mais mouses agrada um número ainda maior de jogadores. “Existe toda uma nova geração de gamers animada por tecnologias avançadas e que sabe que pequenos detalhes fazem muita diferença”, explica.

“Desde a chegada do sensor HERO, ele tem ficado cada vez melhor e facilitado muito a vida dos gamers, com mais precisão e maior a vida útil da bateria, necessários para um desempenho superior”, completa.

G903
Carro-chefe, o G903 LIGHTSPEED está atualizado com o melhor sensor da categoria, o HERO 16K, que oferece uma jogabilidade precisa e 10x a eficiência de energia da geração anterior – que resulta em até incríveis 140 horas de bateria.

O G903 inclui: tecnologia sem fio LIGHTSPEED da Logitech G, compatibilidade com o sistema de carregamento por indução POWERPLAY da Logitech G, RGB 16.8M LIGHTSYNC de imersão, design ambidestro e até 11 botões programáveis para jogos precisos.

G703
Já o G703 HERO traz não apenas o poderoso sensor HERO 16k, mas também excelente design e ergonomia para a mão, bateria com duração de 35 horas com apenas uma carga e redução do peso total para 95g. Equipado com a tecnologia LIGHTSPEED sem fio, oferece uma jogabilidade precisa com 16.000 DPI máximas e suavização zero, além de ser compatível com o G POWERPLAY.

G403
Completando a formação atualizada está o G403 HERO, mouse com fio que traz uma experiência ainda melhor graças ao HERO 16K. Desenvolvido para jogadores que buscam a melhor performance e design, o G403 Hero também conta com RGB LIGHTSYNC e seis botões personalizáveis.

Todos os mouses são compatíveis com o G Hub, software da Logitech que permite customizar os mouses conforme a preferência do usuário e garantir o melhor desempenho e experiência.

Preços e disponibilidade
A nova lineup já está disponível com os seguintes preços sugeridos de venda:

G703 Hero – R$499,90.

G903 Lightspeed – R$699,90.

G403 Hero – R$249,90.

Além disso, a empresa anunciou que traz ao Brasil a versão wireless do mouse mais popular do mundo, o G502 Lightspeed. agora também compatível com o sistema de carregamento sem fio POWERPLAY, ou seja, foi turbinado para superar ainda mais as expectativas dos jogadores.

Para isso a Logitech G chamou um time especialista para reexaminar cada detalhe do mouse e incorporar tecnologias de ponta. Graças a essa reestruturação, o G502 Lightspeed perdeu sete gramas do peso de sua versão com fio.

Agora, além da tecnologia wireless, o modelo conta com sensor HERO 16K, presente nos mouses topo de linha da marca. O resultado é um mouse ainda melhor.

Design
Embora o exterior seja familiar aos fãs do mouse, os jogadores terão uma experiência completamente nova.

Ele foi projetado para ter uma melhor performance e precisão, além de novas características e um design mais fino e leve, o que garante mais espaço em seu interior para a inclusão de tecnologias de ponta. Tudo isso sem comprometer a qualidade ou durabilidade do produto.

O mouse possui 11 botões programáveis que podem ser customizados através do Logitech G HUB, software individual que serve para aprimorar a experiência do usuário. Além disso, possui um scroll com dual-mode, o que permite deixá-lo muito mais rápido.

Outro ponto interessante é a possibilidade de ajustar o peso do mouse com até 4 pesos extras de 2g, perfeito para jogadores que querem manter suas preferências ergonômicas.

Características e performance
O Logitech G502 LIGHTSPEED traz uma tecnologia que só a Logitech G pode proporcionar ao usuário, que inclui:

Wireless, tecnologia que dá aos gamers uma experiência muito mais imersiva e rápida que os mouses com fio. Com uma incrível resposta e performance de nível competitivo, o G502 conta resposta ultra-rápida de ponta a ponta.

O sensor HERO 16K, como dito anteriormente, garante uma melhor performance e precisão, possui uma sensibilidade de até 16,000 DPI e faixas em mais de 400 IPS sem aceleração, filtragem ou suavização.

O software Logitech G Hub reconhece o mouse automaticamente e permite que o usuário tenha acesso a todos os recursos de customização. Além disso, também é possível salvar as preferências do usuário em múltiplos perfis e trocá-los rapidamente através do software.

Preço e disponibilidade
O novo Logitech G502 LIGHTSPEED estará disponível no Brasil a partir de 16 de agosto, no preço sugerido de R$699,90.

 

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