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Terceirização é opção para empresa com dificuldade em gestão

25/10/2021 – Com o apoio de uma solução terceirizada, a empresa contratante recebe um colaborador que vai desempenhar suas atividades sentindo-se parte do quadroSegundo o Sebrae, 25% das empresas fecham por problemas de gestão; para empresário, terceirização pode ajudar pequenos e grandes negócios com problemas de turnover, absenteísmo e gestão de pessoas

Todos os anos, empreendedores brasileiros têm de lidar com desafios que vão muito além dos enfrentados no atual contexto da pandemia de Covid-19. Dados da pesquisa “Sobrevivência das Empresas no Brasil”, realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), apontam que problemas de gestão estão entre os principais motivos de falências dos negócios, correspondendo a 25%.

Além disso, segundo estudo publicado pela Endeavor – organização global de assistência ao empreendedorismo – sobre os maiores desafios dos empreendedores brasileiros, a gestão de pessoas ainda é um dos maiores fatores de preocupação para os empresários. O informe aponta que “Desenvolvimento de Lideranças”, “Legislação Trabalhista” e “Seleção e Recrutamento” são, respectivamente, os maiores percalços para estes profissionais, independentemente do número de faturamento e nível de estrutura dos negócios conduzidos por eles.

Para Cristiano Correa, sócio da Vertex, empresa de terceirização de serviços de limpeza profissionais, administrar um negócio é como organizar as peças de um quebra-cabeça, onde as peças espalhadas lembram sua força de trabalho e suas aspirações.

“E, se alguma das peças desaparecer, a imagem inteira ficará incompleta. Este é o desafio diário dos pequenos e grandes negócios que têm que saber lidar com gestão de pessoas, ‘turnover’ e o absentismo dos colaboradores no local de trabalho”, expõe.

Como a terceirização busca resolver as dificuldades de gestão de pessoas?

A terceirização do trabalho consiste no processo pelo qual uma empresa contrata outra companhia para prestar um serviço. Nesta modalidade, temos a prestação de trabalho por colaboradores sem a necessidade de vínculo empregatício com a entidade contratante, apenas com a contratada.

No Brasil, os exemplos de terceirização mais comuns se referem à prestação de serviços específicos, como limpeza e segurança. Isso porque até 2017, só era permitida, por lei, a terceirização das chamadas atividades-meio de um negócio; com a nova legislação aprovada naquele ano, porém, até mesmo as atividades-fim de uma companhia passaram a ter a terceirização possibilitada. 

Para Cristiano, além de ganhos na gestão de pessoas e turnover, benefícios como execução profissional, gestão especializada, isenção da carga trabalhista e riscos de demandas judiciais estão entre os principais ganhos de se utilizar mão de obra terceirizada.

“Além do mais, a contratação de um serviço terceirizado – como de limpeza, por exemplo -, também pode ser uma boa opção no que tange à redução da taxa de absenteísmo”, diz.

Em linhas gerais, o absenteísmo – um dos principais percalços da gestão de pessoas – é definido como a ausência frequente de um funcionário. Quando elevado, pode trazer sérios prejuízos a um negócio, como a queda de produtividade.

Em média, as quinhentas maiores empresas brasileiras deixam de ganhar R$ 230 milhões ao ano por conta da improdutividade, conforme pesquisa da empresa de tecnologia Levee realizada em 2019.

“Com o apoio de uma solução terceirizada, a empresa contratante recebe um colaborador treinado e motivado que vai desempenhar suas atividades diárias sentindo-se parte do quadro. Uma vez capacitado, este funcionário terá foco e desempenho ágil, compatível com sua remuneração mensal”, explica.

Para concluir, o empresário cita o balanço da consultoria Serasa Experian, que demonstra que quase um terço (27%) das PMEs (Pequenas e Médias Empresas) brasileiras abertas entre janeiro e abril de 2021 já declararam falência. 

“Ainda estamos em um contexto de pandemia, com desafios sem precedentes. Neste cenário, é preciso ter ainda mais atenção aos entraves que sempre foram o ‘tendão de Aquiles’ das empresas, e vale investir em opções como a terceirização, que pode se responsabilizar por essas demandas”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://www.vertexlimpezaprofissional.com.br/

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A transformação do 5G nos meios de pagamento

Por José Barletta *

Antigamente, um dos momentos mais aguardados de uma compra era a hora de apertar o OK, depois de inserir a senha do cartão. Não era nada raro ficar esperando alguma rede concluir o processo e, finalmente, terminar a operação. Hoje, esse cenário mudou e as transações em 3G ou 4G já são feitas em segundos, com tudo muito mais rápido. Imagine, então, quando chegar o 5G.

Antes de falar da conexão de quinta geração, no entanto, é importante relembrar tudo o que acontece entre o “OK” na máquina do cartão e a mensagem de “transação concluída” – nesse meio tempo, quase sempre imperceptível, há uma série de checagens e aprovações (de sua senha, do cartão, do terminal e por aí vai). Bastante coisa, concorda?

Com a ascensão das redes 5G, porém, deveremos ganhar novas opções nesse cenário, aumentando a velocidade da transação e permitindo uma maior análise da transação e de seus riscos. De forma básica, a próxima geração de rede de internet móvel trará como benefícios mais velocidade para downloads e uploads, cobertura mais ampla e conexões mais estáveis. Isso permitirá, por exemplo, que as comunicações entre máquinas avancem e nos ajudem a automatizar tarefas domésticas, bem como o surgimento de uma nova era em termos de interatividade.

O 5G nos meios de pagamento representa, portanto, uma oportunidade para a realização de operações de compras em tempo real e, principalmente, para agregar maior segurança às operações. O grande diferencial que a nova geração de conexões móveis pode nos oferecer de imediato é a chance de usarmos tecnologias avançadas de automação e análise para combater eventuais riscos de forma eficiente – e ainda oferecer operações mais rápidas. Como resultado, as companhias poderão analisar as operações, cruzando informações de diversos canais e fontes de dados para identificar comportamentos suspeitos e, ainda, para identificar e mitigar ameaças antes que elas causem prejuízos reais.

Outro ponto importante é que o 5G, além de maior velocidade e de uma taxa de latência muito menor, também possibilitará que os terminais de pagamento sejam verdadeiros “hubs” tecnológicos para os lojistas, com dezenas de novos serviços integradas dentro do mesmo ponto de operação (dispensando redes mais complexas e garantindo melhor performance).

Para o consumidor, a adoção da quinta geração de internet móvel ajudará a tornar o processo de pagamento mais rápido e fluído, reduzindo etapas desnecessárias e otimizando a experiência dentro da loja. Isso é muito importante para os comerciantes e bancos, pois é sabido que os clientes, hoje, demandam mais rapidez. Segundo pesquisa da OpenText, mais de 70% dos consumidores brasileiros desistiria de comprar novamente de uma marca por conta de uma experiência ruim.

De acordo com o Consumer Commitment Index (CCI), estudo promovido pela Officina Sophia Retail, 86% dos compradores estão dispostos a pagar mais por uma experiência que consideram melhor. E quando em experiência, no caso, é fundamental entendermos que o meio de pagamento é, sim, parte central da conquista de confiança do cliente.  

O outro lado da moeda é que essa transformação trará como desafio a implementação de uma nova infraestrutura, que certamente não chegará por igual e ao mesmo tempo às diferentes regiões do País. É dever de todos trabalhar para que essa jornada de evolução e inovação seja a mais rápida possível, garantindo que cada vez mais gente (lojista e consumidor final) possam tirar vantagem dos benefícios do 5G na hora do pagamento de suas compras on-line e na loja física.

A adoção de novas tecnologias para aprimorar a experiência dos clientes deve ser encarada como uma ação constante – e que não pode ficar restrita ao que acontece até o momento de se levar o carrinho até o caixa. Ao contrário, é preciso agregar valor também à hora do pagamento, levando uma operação realmente frictionless – com a implementação de soluções com biometria, pagamentos sem cartão, uso de reconhecimento facial, incontáveis aplicativos para o autoatendimento, via smartphone, e muito mais.

Como toda mudança, a inovação bancária traz oportunidades e desafios. Resta saber quem saberá identificar as possibilidades de crescimento e aproveitar todas as chances geradas pelas novidades. O momento exige atenção e um profundo conhecimento do mercado. Os pagamentos são instantâneos, mas as ações precisam começar muito antes – por isso, é hora de investir em precisão e eficiência, em conjunto da própria inovação. Opções não faltam para agilizar as transações sem deixar a segurança de lado.

* José Barletta é Diretor de Soluções e Arquiteto da Worldline para a América Latina

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Grupo TPV apresenta sua nova linha de televisores, monitores e periféricos das marcas Philips e AOC

O Grupo TPV – responsável pelas marcas Philips e AOC – anunciou a chegada de uma gama enorme de produtos, com sua nova linha de televisores, monitores e periféricos ao mercado brasileiro.

O portfólio é bem completo, com monitores gamers, mouses, teclados e headsets, voltados para ampliar a experiência de jogo, e televisores, para quem procura a máxima qualidade em recursos e fidelidade de imagem.

“Entendemos que nossos consumidores estão cada vez mais exigentes com a qualidade, tecnologia e diversidade na linha de TVs, monitores e periféricos. Por isso, apresentamos uma variedade de opções que se ajustam aos mais variados perfis, desde aqueles que procuram um ótimo custo-benefício até quem deseja um modelo high-end e pensa em atualizar o tamanho de suas TVs e monitores, para trabalho ou entretenimento. Junto com o que há de melhor em tecnologia de ponta para monitores gamers, para ampliar nosso portfólio de periféricos, entrar no mercado de headsets e lançar nossos novos modelos de mouse e teclados”, explica Bruno Morari, diretor de Marketing, Produtos e BI no Grupo TPV. 

Entre as principais apostas dos novos lançamentos, estão os produtos com tela OLED, novidades com a exclusiva tecnologia Ambilight da Philips e as linhas com o sistema Android da Philips.

Modelo OLED

Para a linha de monitores, os destaques são da linha Agon, modelos high-end com design inovador, em modelos inspirados no famoso carro Porsche.

Outro destaque é que a marca também passa a oferecer garantia estendida à nova linha por mais dois anos, pela plataforma exclusiva Quero Mais Garantia, mediante cadastro do consumidor.

Confira abaixo os lançamentos:

Televisores

Linha 7906 Ambilight com sistema Android e Google Assistente Integrado
A tecnologia Ambilight projeta na parede no entorno da TV as cores reproduzidas pela imagem, aumentando a sensação de imersão e parecendo que a tela é ainda maior. Isso proporciona maior interação e imersão em jogos e filmes e o sistema operacional Android com comando de voz e Inteligência Artificial do Google Assistente amplia as possibilidades de entretenimento e traz novos atalhos para: Netflix, YouTube, Prime Video, Google Play Movies e Google Assistente.

A linha possui design cinza/chumbo, e tem tecnologia Dolby Vision/HDR10+ e som 3D imersivo do Dolby Atmos. O televisor ainda possui recursos gamers como VRR, ALLM e Dolby Vision, além de tecnologia Bluetooth 5.0 avançada, que permite uma conexão sem fio mais rápida, mais estável e de maior alcance com outros dispositivos.

Preço sugerido e disponibilidade
55” – R$4.499. Disponibilidade – Janeiro/2022.
65” – R$5.899. Disponibilidade – Janeiro/2022.
75” – R$8.599. Disponibilidade – Janeiro/2022.

Linha 7406 4K com sistema Android e Google Assistente Integrado
Com tecnologia 4K, a linha possui design preto e sofisticado, fino, sem bordas, para dar a sensação de amplitude e imersão. Assim como a linha Ambilight, a 7406 também possui Dolby Vision/HDR10+ e o som 3D imersivo do Dolby Atmos, assim como os recursos gamers como VRR, ALLM e Dolby Vision, além de tecnologia Bluetooth 5.0 avançada, que permite uma conexão sem fio mais rápida, mais estável e de maior alcance com outros dispositivos.

Android TV

Preço sugerido e disponibilidade
50” – R$3.699. Disponibilidade – Novembro/2021.
55” – R$4.299. Disponibilidade – Novembro/2021.
65” – R$5.599. Disponibilidade – Novembro/2021.
70” – R$6.499. Disponibilidade – Novembro/2021.

Monitores AOC

AOC Legend C27G2ZE
Modelo gamer curvo (1500R), compatível com tecnologia Nvidia G-Sync, que entrega aos gamers uma experiência lisa, rápida e responsiva em todos os jogos. Com tempo de resposta super-rápido, de 0,5ms (MPRT) e taxa de atualização de imagem de 240Hz, garante sempre o máximo em qualidade de imagem mesmo com imagens em movimento.

Preço sugerido: R$2.599,00. Disponibilidade – Novembro de 2021.

Hero Zero Z 24G2Z
Monitor high-end com tecnologia AMD FreeSync TM, foi o primeiro monitor gamer com tempo de resposta super-rápido, de 0,5 ms (MPRT), para proporcionar um desempenho excepcional, com mais velocidade e sem efeitos fantasmas nas imagens e movimentos dos jogos e taxa de atualização de imagem de 240Hz.

Preço sugerido: R$2.499,00. Disponibilidade – Dezembro de 2021.

AOC Porsche PD27
O modelo, inspirado no famoso carro Porsche, tem display HDR400, menu gaming com design Porsche, alto-falantes estéreo 2 x 5W DTS, além de controle wireless design de chave. Para jogar os melhores games da atualidade em uma tela com projeção de logo Agon ou Porsche frontal. 

Preço sugerido: R$8.399,00. Disponibilidade – Dezembro de 2021.

AOC Agon AG493QCX
A linha ultrawide, com enormes 49 polegadas e 32:9 Quad HD, entrega o melhor da imersão, numa vasta tela de resolução display HDR 400, 120 Hz / 1 ms / FreeSync Premium Pro, além de KVM, para alternar facilmente entre o PC e o console, e falantes próprios. 

Preço sugerido: R$8.799,00. Disponibilidade – Janeiro de 2022.

AOC Agon Pro AG254FG
O Agon Pro é conhecido por ser um dos monitores gamers mais rápidos do mundo, perfeito para games frenéticos, que exigem a máxima atenção e um setup de qualidade.

Preço sugerido: R$8.899,00. Disponibilidade – Janeiro de 2022.

AOC Q27T1
Outro modelo inspirado no famoso carro Porsche, tem um design super premium, sofisticado. Pensado em gamers e também para usuários do dia a dia, tem display HDR400, menu gaming com design Porsche, alto-falantes estéreo 2 x 5W DTS e controle wireless design de chave.

Preço sugerido: R$ 3.299,00. Disponibilidade – Janeiro de 2022.

AOC PORSCHE U32U2
Modelo de 32” com resolução 4K, Display HDR 600, Conexão USB-C Docking Station, Design Porsche com base regulável. Recebeu o Prêmio Reddot 2019.

Preço sugerido: R$9.499,00. Disponibilidade – Janeiro de 2022.

Periféricos

Headset GH210
Headset gamer com acabamento de qualidade premium, falantes de 50 mm, excelente qualidade de áudio e captação para games, músicas e outras atividades. Além disso, o fone conta com controle no cabo invertido, para mais facilidade e praticidade no uso. 

Preço sugerido: R$ 249,00. Disponibilidade – Outubro de 2021  

Headset GH300
Headset gamer com acabamento premium e design europeu, falantes de neodímio de 50 mm, RGB de três efeitos, microfone omnidirecional removível e flexível, com excelente qualidade de áudio e captação para games, músicas e outras atividades. Além disso, o fone conta com controle no cabo invertido, para maior facilidade e praticidade no uso. 

Preço sugerido: R$299,00. Disponibilidade – Outubro de 2021  

Mouse AOC GM500
Sensor profissional Pixart 3325, com 5.000 dpi (a Pixart é líder no mercado de sensores para jogos), design ambidestro, com oito botões programáveis e Nvidia Reflex, que reduz e analisa a latência e a performance do gameplay.

Preço sugerido: R$159,00. Já disponível no varejo.

Mouse AOC AGON AGM700
Com sensor profissional Pixart 3389 com 16 mil dpi (sensor flagship da Pixart embarcado nos mouses mais utilizados pelos pro players) e oito botões programáveis. Conta com um sistema de ajuste de peso exclusivo AOC, com variação de +/- 25 g.

Preço sugerido: R$299,00. Já disponível no varejo.

Teclado AOC GK500
Teclado mecânico com Switch Outemu Blue, com feedback tátil e audível, padrão ABNT2, suporte para pulsos magnético, gerenciador de macros para todas as teclas e atalhos de teclas de mídia. 

Preço sugerido: R$429,00. Já disponível no varejo.

Teclado AOC AGON AGK700
Teclado Mecânico com Switch Cherry MX Blue, Padrão Brasileiro ABNT2 no segmento premium, suporte para Pulsos magnético em couro, Teclas dedicadas de mídia e botão de rotação para controlar o volume e brilho do RGB, e uma porta USB adicional.

Preço sugerido: R$999,00. Já disponível no varejo.

Linha de monitores Philips

Série Profissional
O Philips SmartStand permite o ajuste flexível da tela. Sua estrutura, do tipo Z, com inclinação suave e ajuste de altura, permite o uso em várias posições ergonômicas.

Tem toque capacitivo projetado de dez pontos, para obter uma resposta mais fluida e natural em todos os comandos do usuário. Projetado para suportar respingos de água e poeira que podem ocorrer no dia a dia, além de vir acompanhado de caneta stylus, para proporcionar maior liberdade e precisão em assinaturas e desenhos. Disponível em três tamanhos:

– 15,6” – 162B9T Preço sugerido: R$2.459. Já disponível
– 21,5” – 222B9T Preço sugerido: R$2.569. Já disponível
– 23,8” – 242B9T Preço sugerido: R$3.209. Já disponível

Philips 499P9H Super Ultra Wide:
Monitor super ultrawide com tela de 49 polegadas, resolução Wide Quad HD, painel IPS e HDR 400, que traz alta qualidade de imagem e atividades multitarefas. Além disso, para as tarefas diárias, o monitor traz uma Windows Hello Webcam, perfeita para teleconferências e que oferece segurança, com reconhecimento facial; e conexão USB-C, para transmitir energia, imagem, áudio, dados e internet por um único cabo; e ajuste de altura, giro lateral e inclinação.

Preço sugerido: R$7.499,00. Já disponível

Combos Philips
Para complementar, a marca também continua a oferecer combos de teclados e mouse, para facilitar e ampliar a experiência do usuário – especialmente quem está em home office.

– Combo com fio SPT6254 Preço sugerido: R$ 89,00. Já disponível
– Combo sem fio SPT6501B Preço sugerido: R$ 139,00. Já disponível

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Inteligência Artificial ajuda empresas a lidarem com o sistema tributário

São Paulo, SP 25/10/2021 – O Revizia permite às empresas acessarem as informações que o Fisco possui, podendo identificar e apoiar na correção de eventuais irregularidadesEm um país que conta com mais de 50 tributos e quase 6 milhões de normas, solução disponibilizada por lawtech ajuda na gestão tributária e fiscal, evitando erros e ajudando a recuperar créditos

O Sistema Tributário Brasileiro conta com mais de 50 tributos e quase 6 milhões de normas, o que torna a gestão tributária e fiscal das empresas um grande desafio. Demonstração disso é que 86% delas possuem irregularidades tributárias, segundo estudo da Endeavor, porém, muitas destas inconsistências poderiam ser evitadas se as empresas dispusessem de sistemas de compliance efetivos, apoiados por softwares e Inteligência Artificial, capazes de eliminar as perdas tanto por erros de informações enviadas ao Fisco como por créditos tributários que muitas vezes estão disponíveis e acabam não sendo recuperados.

Estudo divulgado pela Doing Business Subnacional Brasil 2021, elaborado pelo Banco Mundial, aponta que as empresa brasileiras levam de 1.483 a 1.501 horas por ano preparando, declarando e pagando impostos, tempo insuperável em qualquer outro país no mundo. Levantamento recente realizado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) constatou, por outro lado, que as empresas brasileiras gastam R$ 181 bilhões anualmente com a burocracia tributária, o que corrobora com toda a complexidade do sistema e reforça como as plataformas de compliance fiscal e tributário são hoje importantes na gestão das empresas.

É nesse cenário complexo e custoso que novas soluções tecnológicas estão ajudando as empresas na gestão tributária e fiscal. Na vanguarda desse processo, está a Revizia, lawtech focada em inteligência fiscal e tributária, que desenvolveu e está lançando seu software homônimo de auditoria e compliance fiscal único no mercado, que é oferecido na modalidade SaaS (Software as a Service).

“O Fisco conta com um aparato tecnológico avançado para verificar as informações enviadas por empresas e contadores, permitindo que os auditores saibam mais a respeito das empresas do que elas mesmas. O cruzamento de dados fiscais pode, eventualmente, identificar irregularidades sequer cogitadas – e, por isso, não corrigidas – e que se acumulam ao longo de anos”, observa Mayara Arend, diretora de Novos Negócios da lawtech. “O Revizia permite às empresas acessarem as informações que o Fisco possui, podendo identificar e apoiar as empresas na correção de eventuais irregularidades que possam resultar em autuações. Com este cruzamento de dados, o software também consegue identificar potenciais créditos tributários a serem recuperados”, explica a diretora.

Identificar possíveis inconsistências e erros nas declarações e dados enviados, que possam gerar futuras autuações, é uma das características da solução, que utiliza as mesmas bases de documentos dos Fiscos e apoia-se na legislação fiscal vigente. A solução conta com inteligência artificial para buscar e identificar oportunidades de créditos tributários, analisar teses jurídicas tributárias e gerar análises gerenciais e financeiras, além de guardar os documentos e livros fiscais com toda a segurança proporcionada pela nuvem.

A ideia de desenvolver o software surgiu há seis anos, quando os sócios da lawtech identificaram a necessidade de alcançar mais agilidade, eficiência e precisão nos processos e relatórios do serviço de consultoria tributária, e o resultado foi tão positivo que a empresa decidiu levar a solução ao mercado. “Reorganizamos o fluxo de trabalho, aprimoramos a segurança e a privacidade para operar na nuvem em consonância com a LGPD, e o resultado foi uma solução para uso geral, com uma interface nova e simples de ser utilizada”, conta Mayara Arend. Após o período de seis meses de soft opening, quando foi utilizado por um número reduzido de clientes, o Revizia está chegando oficialmente ao mercado na modalidade de software como serviço.

Recuperação de créditos

Por meio de uma radiografia fiscal das empresas, o software aponta a existência de créditos tributários que não são vistos ou conhecidos pelas empresas e seus contadores. O sistema também identifica teses tributárias que sejam aderentes à empresa, indicando o valor aproximado em potencial discussão para que o empresário possa tomar a decisão sobre o questionamento judicial ou administrativo do tema. “Devolvemos às empresas o domínio de seus dados e isso facilita a interação com outras organizações, como consultorias, bancos ou fundos de investimentos, que, por motivos variados, podem precisar dessas informações”, afirma.

No ambiente dos negócios, a inteligência corporativa baseada em dados tem ganhado cada vez mais relevância e isso aplica-se também na área fiscal. Segundo a diretora de Novos Negócios da lawtech, é frequente encontrar empresários que não conseguem avaliar o trabalho realizado pelo contador ou equipe contábil, o que gera uma área cinzenta dentro da gestão corporativa, sendo que os problemas só são descobertos quando a empresa é autuada.

Compliance tributário e transparência

Baseado em inteligência tributária aplicada, o Revizia adiciona com simplicidade um importante conjunto de ferramentas de compliance tributário, proporcionando segurança e transparência ao processo de apuração e gestão fiscal, simplificando e tornando mais seguro o trabalho do contador e trazendo mais transparência a ele, com uma interface amigável e a um custo muito acessível.

“O Revizia é um software simples e prático, sem custo de instalação ou necessidade de treinamento para setup, que não requer interferência humana. Trata-se de uma alternativa eficiente e acessível à implantação de ferramentas gerenciais complexas, de alto investimento e profunda parametrização manual que, efetivamente, devolve às empresas o poder sobre seus dados e suas informações que hoje, em sua maioria, estão nas mãos de terceiros”, completa Mayara Arend.

Website: https://revizia.com.br/



SUEZ adquire ARIA Technologies e avança no mercado de controle e qualidade do ar

São Paulo 25/10/2021 – A chegada da ARIA Technologies vem reforçar a expertise da SUEZ nesses temas por mais de 15 anos. O Grupo SUEZ anuncia a aquisição da ARIA Technologies, empresa especialista em modelagem da qualidade do ar e mudanças climáticas. A operação permite à SUEZ enriquecer seu portfólio com soluções de monitoramento e tratamento de poluentes atmosféricos, odores e gases de efeito estufa, atendendo assim às crescentes demandas de seus clientes (coletividade, instituições, indústrias) em temas relacionados à saúde e à emergência climática.

Especialista em ambiente atmosférico, a expertise da ARIA Technologies é baseada na concepção, realização e gerenciamento de sistemas digitais de simulação do ar. A ARIA Technologies, com sede na França e suas subsidiárias na Itália e no Brasil, estuda fenômenos atmosféricos e assessora seus clientes, especialmente, por meio de soluções para análises meteorológicas, cálculos de dispersão atmosférica de descargas industriais ou urbanas e avaliações de riscos associados à saúde.   

No Brasil, a filial ARIA do Brasil para América Latina e América Central passa a integrar a equipe SUEZ Brasil, sob a liderança de Federico Lagreca. Ela abrange uma vasta lista de clientes industriais, autoridades locais e instituições internacionais, tais como modelagem do ar em microescala para projetos de desenvolvimento urbano nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro e em Guadalajara (México); estudo e sistemas de modelagem da poluição do ar para as áreas de mineração, agrobusiness, indústria – principalmente, dos setores químico e de papel e celulose e regiões portuárias.

As equipes do Grupo ARIA Technologies, incluindo seus fundadores/gestores, passam a integrar a linha de soluções Ar & Clima da SUEZ. As soluções digitais e o know-how da ARIA Technologies completam, assim, o portfólio de soluções para monitoramento e tratamento do ar da linha SUEZ – AirAdvanced.

“A chegada da ARIA Technologies vem reforçar a expertise da SUEZ como líder nesses temas por mais de 15 anos. Temos percebido que as demandas dos setores públicos e privados no cuidado com recursos naturais avançam. A qualidade do ar cada vez mais ocupa a agenda em razão do momento de emergência climática e a complexa integração entre ecossistemas, ambientes urbanos e atividade industrial. Nós lideraremos este processo de conscientização e o avanço desta tecnologia no Brasil e na América Latina”, complementa Federico Lagreca, CEO da SUEZ Brasil.

“O ar é uma das principais questões ambientais do século XXI, conforme lembrado pelo Plano de Ação Poluição Zero da Comissão Europeia, recentemente publicado em 12 de maio. A SUEZ, pioneira nessa área, investe há mais de 15 anos no projeto, desenvolvimento e operação de soluções de tratamento do ar para a coletividade e as indústrias, na França e no exterior. Esse desafio é ainda mais um problema de saúde pública, pois agora está comprovado que a poluição do ar acentua os efeitos de vírus, como o coronavírus. Essa aquisição irá reforçar as competências do Grupo nessa área e proporcionar uma assistência ainda melhor aos nossos clientes em face aos desafios ambientais. Tenho o prazer de dar as boas-vindas às equipes do Grupo Aria Technologies ao Grupo SUEZ”, disse Diane Galbe, Vice-Presidente Executiva do Grupo SUEZ, responsável pela Estratégia e pela Unidade de Negócios Global de Soluções Inteligentes & Ambientais. “A SUEZ nos oferecerá oportunidades de rápida expansão em todo o mundo e permitirá que nossas equipes cresçam envolvendo-se em projetos internacionais ambiciosos”, declaram Armand Albergel e Jacques Moussafir, fundadores da ARIA Technologies.

Website: https://www.suez-america-latina.com/pt-br



Volta às aulas exige cuidados com sistemas de climatização

São Paulo, SP 25/10/2021 – Garantir a qualidade do ar é fundamental para evitar a transmissão de coronavírus e outras doenças no ambiente escolar

Grande parte das escolas brasileiras está retomando as aulas presenciais sem restrição de capacidade. O retorno é motivo de alegria para muitos jovens, mas causa preocupação para pais e professores. A pandemia ainda não terminou e é preciso muita atenção e cuidados no ambiente escolar. Além do uso de máscaras e do distanciamento, um fator importante é a climatização adequada das salas.

Se antes ela era voltada principalmente para o conforto térmico, hoje, a preocupação é reduzir a possibilidade de transmissão de doenças. Estudos comprovaram a presença do novo coronavírus em suspensão no ar e a disseminação por microgotículas respiratórias. Estes resultados reforçaram a necessidade da climatização adequada em ambientes para renovar o ar constantemente e reduzir a propagação deste e de outros vírus.

Além de diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus, a correta climatização evita a ocorrência de irritações nos olhos e nariz e reações alérgicas. “A má qualidade do ar em ambientes fechados compromete até mesmo o aprendizado de alunos e a produtividade dos trabalhadores”, afirma Rafael Dutra, coordenador de Aplicação da Trane®, empresa líder mundial em soluções de climatização para ambientes corporativos e residenciais,

Ele explica que a climatização eficiente deve controlar simultaneamente a temperatura, umidade, pureza e distribuição do ar. “Se o ambiente dispõe de um equipamento que realize somente uma destas funções, é necessário instalar sistemas auxiliares que realizem as demais funções controlando os demais parâmetros”, complementa Dutra.

O modelo split, por exemplo, não faz a renovação, admitindo a entrada de ar externo. Por isso, de acordo com a normatização da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ele deve ser complementado por um sistema composto por ventilador, filtros e rede de dutos que possibilita a captação e o tratamento do ar externo. Da mesma forma, se os níveis de umidade relativa do ambiente estiverem fora da faixa considerada ideal para a saúde, entre 40% e 60%, é necessário usar sistemas complementares.

Além dos equipamentos corretamente dimensionados e capazes de desempenhar todas as funções necessárias, mantendo os níveis adequados, outro aspecto importante é a manutenção. Limpeza e troca de filtros periódicas tanto do equipamento de climatização quanto do sistema auxiliar são medidas indispensáveis para garantir a qualidade do ar e a saúde de quem usa o ambiente.

Atualmente, há diversas tecnologias disponíveis no mercado para climatizar e garantir a qualidade do ar em ambientes fechados. Algumas das mais promissoras, com diferentes graus de evidências quanto à sua eficácia e segurança, são os dispositivos emissores de peróxido de hidrogênio, ionizadores bipolares, lâmpadas UV, fotocatálise e os filtros mecânicos tradicionais. Existem também dispositivos que combinam uma ou mais destas funções com resultados ainda melhores. “A melhor forma de decidir qual tecnologia e qual sistema são mais indicados para cada ambiente é consultar um profissional capacitado na área”, completa Dutra.

A Trane® possui soluções que buscam otimizar ambientes internos com um amplo portfólio em aquecimento, ventilação e sistemas de ar-condicionado, serviços de construção e contratação, suporte de peças e controle avançado. Fundada em 1885, conquistou sua posição como pioneira no controle de temperatura nos últimos 100 anos. Para mais informações: www.trane.com.br.

Website: https://www.trane.com/commercial/latin-america/br/pt.html



Atualizações no LOCAVIA se adaptam à nova LGPD

Belo Horizonte, MG. 25/10/2021 – A Lei Geral de Proteção de Dados visa a transparência e segurança. Empresas de diversos setores passam a atuar de acordo com a LGPD.

Empresas do mundo todo coletam e utilizam dados pessoais, seja para conhecimento de mercado ou até mesmo para enviar e-mails informativos sobre diversos assuntos. Apesar de ser uma prática comum, ela não está de acordo com o direito universal à privacidade, pois a grande maioria destas empresas não possuem a permissão do proprietário dos dados para essa utilização.

Pensando na segurança e para devolver o controle aos cidadãos sobre os seus dados pessoais, foi sancionada pelo atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em setembro de 2020, a nova LGPD ou Lei Geral de Proteção de Dados.

A lei tem como principal objetivo trazer transparência sobre o que é feito com os dados pessoais coletados, sendo fundamental que haja o consentimento para aquele uso. A coleta, armazenamento, compartilhamento e tudo que for ser realizado com os dados deve ser de conhecimento do proprietário.

Embora sancionada em 2020, a lei entrou em sua fase final de implantação em agosto deste ano, com isso empresas e órgãos governamentais que não se adaptarem às mudanças e utilizarem de forma indevida esses dados coletados, estão sujeitos a penalidades e multas.

Sempre visando à segurança de seus clientes e se adequando à LGPD, a Info está preparando os sistemas para as alterações necessárias. Serão enviadas as informações com as orientações aos usuários do LOCAVIA para melhor entendimento sobre as mudanças exigidas pela lei.

O destaque para essa primeira atualização está na assinatura de um termo de aceite digital, dentro do sistema, concordando com a utilização dos dados. Com esse aceite o usuário do LOCAVIA assume a responsabilidade dos registros, ficando ciente do uso adequado e seguro das informações na operacionalização do sistema ou fins necessários da empresa sem riscos de exposições e vazamento de dados. Este aceite será armazenado pelo LOCAVIA informando dia, hora e o nome do usuário que assinou.

O LOCAVIA irá resguardar e controlar por meio de documento (responsável pelo sistema na locadora e software house – Info Sistemas), o acesso às informações de clientes e condutores cadastrados no sistema, principalmente dados bancários como, por exemplo, número de cartão de crédito.

A Info Sistemas está criando parâmetros no LOCAVIA para garantir toda segurança e adequação à nova LGPD aos seus clientes e usuários. As orientações serão previamente enviadas e, a Info estará à disposição para acompanhar e ajudar nas necessidades apresentadas.

 

Website: https://www.infosistemas.com.br/



Do porão ao sótão: cuidados com umidade são essenciais

Muitas residências dispõem de um porão ou sótão. Nesses locais são armazenados móveis e outros objetos que não são mais utilizados cotidianamente pela família.  

Esses ambientes costumam ser fechados, escuros e sem ventilação, o que pode trazer consequências não muito agradáveis, como o excesso de umidade, especialmente no porão, por ser um espaço subterrâneo. Os problemas que a umidade provoca vão desde o mau cheiro, até a formação de bolor e de mofo (causados por fungos), que destroem toda matéria orgânica, atingindo os objetos ali guardados, tais como móveis, roupas e livros.

Além disso, esses microrganismos podem ser danosos para a saúde de toda a família.   As inspeções periódicas sobre a existência de infiltrações nesses ambientes são extremamente necessárias. Isto porque esses locais são pouco frequentados e normalmente as tubulações da casa passam ou se encontram nesse cômodo. Se esses problemas de umidade não forem solucionados, poderão passar para outros cômodos da casa, causando a proliferação de microrganismos como ácaros e fungos.  

Preservando a saúde
Assim como é importante cuidar de todos os cômodos da casa, também os porões e sótãos devem ser cuidados com o máximo zelo. A presença da umidade nesses locais pode significar a proliferação de microrganismos, agentes alérgenos que podem desencadear inúmeras doenças como rinite, bronquite, escabiose e a asma que, em alguns casos, pode ser fatal. Os bebês e idosos, pessoas normalmente com baixa imunidade estão mais vulneráveis a essas doenças.

Alguns métodos para controlar a umidade são meros paliativos. Ações como utilizar o ar-condicionado para desumidificar, limpar o mofo com água sanitária e espalhar potes de sílica não resolvem o problema. É importante combater a causa, não só os efeitos.

Para que uma casa esteja protegida, livre da presença de microrganismos indesejáveis, é importante que a umidade não ultrapasse os 60%. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para o ser humano é que a umidade se situe entre 50% e 60%.

O uso de um desumidificador é imprescindível para que porões e sótãos se mantenham com os níveis de umidade sob controle e, desta forma, não causem prejuízos de qualquer espécie aos demais cômodos da casa.

O desumidificador de ar combate a proliferação de microrganismos que fazem mal à saúde e ainda impede que peças de madeira e de metal se danifiquem. Também mantém os níveis corretos de umidade e, através dos seus filtros, elimina partículas suspensas, devolvendo ao ambiente um ar muito mais saudável.  



Usa PIX? Veja essas dicas para proteger sua conta

Desde que o PIX entrou em vigência, em novembro de 2020, os casos de sequestros-relâmpagos e de latrocínios (roubo seguido de morte) só aumentaram. Estima-se que, atualmente, há o dobro de ocorrências registradas. Isso porque ficou muito fácil coagir um indivíduo a transferir todo o dinheiro que possui para outra conta. Afinal, todo mundo tem um aplicativo de banco instalado no celular. 

Na maioria dos casos, os correntistas são vítimas de quadrilhas formadas por criminosos altamente especializados. Eles escolhem as pessoas, estudam suas rotinas, horários e comportamentos. Depois abordam, sequestram e coagem. No grupo há os especialistas em tecnologia e os laranjas que alugam suas contas bancárias para a recepção do dinheiro roubado. 

Quem pensa que a transferência para uma conta bancária facilita a identificação dos criminosos está enganado. Normalmente, são contas falsas abertas em bancos digitais que fazem todo o processo de adesão pelo próprio celular, sem a necessidade da presença do novo correntista. 

O presidente do Instituto Brasileiro de Defesa da Proteção de Dados Pessoais, Compliance e Segurança da Informação, Victor Hugo Pereira Gonçalves, lembra que é muito difícil um banco ressarcir o cliente em caso de seu dinheiro ser transferido para a conta corrente de criminosos. “Depende de cada banco ou de cada caso. Tecnologicamente, o PIX é uma grande evolução, mas o Banco Central falhou ao não prever que ocorrências desse tipo seriam comuns. É uma situação grave porque envolve não só o dinheiro, mas também a integridade física ou mesmo a vida dos cidadãos”, afirma.

A aceitação pelo Banco Central (BC) das redes sociais Whatsapp e Facebook Pay como meios de pagamento só pioraram a situação, porque o público-alvo dos ladrões foi ampliado. “De posse do dispositivo móvel, criminosos e até mesmo familiares mal intencionados têm acesso a dados particulares e também à conta bancária de suas vítimas”, ressalta.  

Para coibir a prática e proteger os correntistas, o BC está aprimorando os mecanismos de segurança do PIX. Inovações como “bloqueio cautelar”, que possibilita à instituição financeira bloquear os recursos transferidos por até 72h, sempre que houver indício de fraude na operação, é uma delas. Uma funcionalidade hoje facultativa, a notificação de infração passará a ser obrigatória. Outros mecanismos de proteção estão sendo criados e haverá ampliação da responsabilidade das instituições. 

Mas os especialistas em tecnologia não acreditam que essas medidas serão capazes de reduzir o número de crimes em função do PIX. O primeiro problema no uso diário do sistema é que ele pressupõe que todos os usuários possuem condições sociais, culturais e educacionais para lidarem efetivamente com as políticas de segurança de informação e privacidade recomendadas pelas instituições financeiras. 

“É comum uma mãe pedir auxílio aos seus familiares para fazer algum tipo de pagamento ou transferência. Ou seja, só com esse exemplo podemos concluir que o não compartilhamento de senhas é uma quimera em situações comunitárias conhecidas no Brasil. O primeiro protocolo de segurança quebrado é exatamente este”, diz o executivo.

Como as regras e os meios de segurança são incipientes para proteger os consumidores, a melhor forma de evitar ser sequestrado por alguém que deseja usar seu celular para esvaziar sua conta bancária é se prevenir.

Veja abaixo algumas dicas que podem ajuda-lo a proteger seus recursos financeiros:

1. Os aplicativos de banco possibilitam que o usuário defina um valor máximo diário para transferência. Limite a pequenas quantias diárias.

2. Se você tem alguma aplicação (poupança, CDB, etc), não a deixe em baixa automática, pois isso torna mais fácil para o criminoso desviar todas as suas economias, além do que está na conta corrente.

3. Não use uma única senha para tudo. Tenha uma senha para cada aplicativo.

4. Não deixe os ícones dos aplicativos bancários na tela principal do celular. Deixá-los escondidos torna mais difícil para os ladrões encontrarem.

5. Não deixe seu celular à mostra. Na rua, mantenha-o guardado e só o utilize quando estiver em um lugar seguro. Lembre-se, os criminosos contam com observadores nas ruas.

6. Nem sempre o desvio de dinheiro é feito por criminosos. Familiares e amigos próximos podem se aproveitar da acessibilidade ao seu dispositivo móvel. Por isso, nunca compartilhe sua senha com outra pessoa.

7. Se mesmo assim, seu celular for roubado, avise o quanto antes a operadora de telefonia, para que o aparelho seja bloqueado.

8. Faça um boletim de ocorrência, pois isso o ajudará na “batalha” para ser ressarcido pelo seu banco. 

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Mês da Consciência sobre Cibersegurança: Brasil está entre os dez países mais atacados por ransomware

Por Sandro Tonholo *

Em outubro, é promovido o mês da conscientização contra os crimes de cibersegurança no Brasil, esta temática nunca foi tão importante. Em um levantamento divulgado recentemente sobre os países mais afetados pelo ataque cibernético ransomware, o Brasil ocupou a sétima posição, no primeiro semestre de 2021, segundo levantamento da Apura Cyber Intelligence. Durante esses primeiros seis meses, foram registradas mais de 60 ocorrências.

O ransomware é caracterizado por ataques virtuais em que é impedido o acesso às informações importantes para a operação de uma empresa. Os dados são liberados apenas mediante resgate. Geralmente, este resgate é em criptomoeda, o que impede o rastreamento dos criminosos. Como resultado, este tipo de crime causa perdas de milhões de dólares em danos à reputação, despesas com recuperação e pagamento de resgates, perda de receita, incapacidade de reutilizar a infraestrutura e muito mais.

Preocupada com a questão da segurança tecnológica em empresas de diversos setores, a Infoblox divulga regularmente relatórios que atualizam profissionais de TI e a sociedade em geral sobre tais ataques. Nossos levantamentos indicam que cerca de US﹩ 370 milhões em criptomoedas foram perdidos, somente em 2020, para crimes dessa espécie. Considerando todo o ônus gerado após o ataque, o débito é muito maior. Estima-se que o dano total associado ao ransomware esteja em US﹩ 20 bilhões.

Em relação ao primeiro semestre de 2021, os ataques via ransomware no país cresceram 92%. Além dos casos já conhecidos por divulgação na imprensa, também houve crescimento nas ameaças cibernéticas a pequenos e médios negócios. Em todo o mundo, o aumento registrado foi de 102% nos últimos 12 meses.

Além dos ataques em estilo ransomware, o Brasil é o primeiro da lista de países que mais é atacado por meio de ameaças que usam arquivos como isca, os populares vírus. Há uma incidência de 63,9% de bloqueios a este tipo de ameaça no país. O segundo país, com uma distância muito ampla, é a Índia, com 13,5%, seguidos de Indonésia (13,5 %), África do Sul (4,8 %) e Itália (2,6%).

Enquanto outros países têm políticas internacionais de cibersegurança e de combate ao crimes cibernéticos, no Brasil, uma empresa deve comunicar a polícia ao sofrer um ataque de ransomware, pois estes são considerados crimes de extorsão. A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) só é comunicada em casos eventuais de vazamento de informações dos clientes. A ANPD ainda tem autorização para punir as empresas vítimas desses ataques cibernéticos se for constatado danos aos cidadãos comuns.

Em título de comparação, nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden assinou uma ordem executiva para ampliar a segurança cibernética norte-americana e proteger as redes do governo federal. O documento traz mudanças significativas melhorando o compartilhamento de dados entre o governo e o setor privado sobre cibersegurança e fortalecendo o poder dos Estados Unidos para responder a futuros incidentes.

Também foram divulgadas melhores práticas que contribuem para maior segurança de empresas e pessoas a ataques cibernéticos. Listamos algumas delas aqui:

– Faça backups frequentes de seus dados, informações do sistema e imagens: Verifique se os backups são testados regularmente e não estão ligados à rede da empresa, pois as variantes de ransomware buscam esses dados on-line para criptografia e exclusão.

– Atualize e corrija os problemas no sistema imediatamente: Isso envolve manter a segurança dos sistemas operacionais, aplicativos e soluções firmware em tempo hábil.

– Desenvolva um plano de gestão de riscos: não há nada que crie uma maior segurança quanto aos possíveis acidentes do que manter um mapa de risco. Crie um mapa com todas as eventuais lacunas do sistema e teste-o.

– Examine as políticas de segurança adotadas: Contrate o serviço de terceiros e execute testes de segurança para sua rede, especialmente em caso de ataques mais sofisticados. Ataques cada vez mais arrojados podem colocar os sistemas da sua empresa em risco.

– Setorize sua rede: Ataques cibernéticos podem ocorrer de várias formas, de roubo de dados a interrupções das operações. É fundamental que as principais operações estejam separadas e que haja filtros e limites de acesso a elas, identificando usuários e com controles manuais que possam garantir sua proteção e o correto funcionamento em caso de ameaças.

Além destes itens, sugerimos a implementação de um serviço DNS seguro. DNS é uma das primeiras coisas que um dispositivo usa para se conectar a uma rede e, portanto, pode fornecer uma visibilidade crítica de como cada dispositivo conectado se comporta. E como mais de 90% dos malwares usam DNS ao entrar em uma rede ou exfiltrar dados, uma solução DNS segura pode fornecer uma camada de segurança poderosa e fundamental para proteger usuários e dados, onde quer que estejam. O DNS também permite que as equipes de segurança aproveitem a inteligência e análise de ameaças para detectar e bloquear atividades maliciosas antes que o malware se espalhe ou execute, tornando-se uma forma extremamente econômica de proteger as redes.

* Sandro Tonholo é Country Manager na Infoblox Brasil

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Amazon Music apresenta áudio de alta qualidade em streaming para seus clientes no Brasil

O Amazon Music anunciou que os assinantes do plano Unlimited do Brasil agora terão acesso aos formatos HD e Ultra HD, a mais alta qualidade de áudio disponível nos serviços de streaming. Os clientes também poderão ouvir músicas mixadas em áudio espacial em múltiplos aparelhos, incluindo aparelhos iOS e Android com seus fones de ouvido já existentes – sem a necessidade de um equipamento especial – e em aparelhos compatíveis com Alexa Cast.

O áudio espacial coloca o ouvinte dentro da música, em uma experiência imersiva e multidimensional. A partir de hoje, os clientes podem escutar os novos lançamentos, incluindo o novo EP original “Amazon Music [RE] Discover Milton Nascimento”, e de outros artistas como Alicia Keys, Dilsinho, Luisa Sonza, Patroas (Marília Mendonça & Maiara & Maraisa), Vitão, Céu, Coldplay e Anitta com sentido de espaço, clareza e profundidade incomparáveis na música – e sem custo adicional na inscrição.

“Nós sempre acreditamos que o áudio de alta qualidade deveria ser a norma para o serviço de streaming de música, e é por isso que hoje nós estamos tornando o HD, Ultra HD e o áudio espacial disponíveis, automaticamente, para todos os nossos clientes, sem a necessidade de equipamentos especiais ou atualizações”, declarou Steve Boom, vice-presidente do Amazon Music. “Mal podemos esperar para que mais fãs ao redor do mundo possam escutar a vibração e as nuances das músicas em áudio espacial em seus fones de ouvido favoritos, e descobrir novos detalhes dos álbuns que eles amam, como se fosse a primeira vez.”

Os assinantes poderão ouvir os novos álbuns em áudio espacial exclusivamente no Amazon Music, incluindo o EP original Amazon Music [RE] Discover que homenageia Milton Nascimento com versões originais de quatro de suas músicas por Vitor Kley, Céu, Luedji Luna e Bryan Behr, lançadas hoje. São elas: “Maria Maria”, por Vitor Kley; “Cais” interpretada por Luedji Luna; “Travessia” cantada por Bryan Behr; e a versão de Céu para “Nada Será Como Antes”.

“Estou honrado de ter minhas músicas apresentadas para um novo público, com essas novas versões inéditas interpretadas por tão talentosos artistas”, afirma Milton Nascimento. “Para mim, não tem nada melhor do que ver minha música num projeto como esse. Eu conheço todos que estão participando, e sou muito fã de todos eles. Estou muito feliz e sei que todos vão amar.”

A partir de hoje, os fãs também poderão ouvir o catálogo completo da Alícia Keys em 360 Reality Audio, incluindo álbuns clássicos, como Songs in a Minor e Girl on Fire. Em novembro, o Amazon Music vai lançar de forma exclusiva Mercury – Act 1 (Amazon Music Live), o novo EP da banda Imagine Dragons, mixado em Dolby Atmos. O EP de cinco faixas traz as músicas que foram apresentadas durante uma transmissão ao vivo no lançamento do álbum da banda, gravado no telhado do escritório do Amazon Music, no Brooklyn – Nova York (Estados Unidos).

“Nós gravamos nosso novo álbum Mercury – Act 1 com Rick Rubin, no estúdio Shangri-la, em Malibu, e é ótimo ter um nova maneira para as pessoas experienciarem o espaço e a profundidade dessas salas através desses novos mixes Dolby Atmos”, disse o Imagine Dragons. “Estamos empolgados para dividir nosso primeiro EP acústico, ao vivo, de algumas dessas faixas que gravamos com o Amazon Music”.

Os assinantes Amazon Music Unlimited nos planos Individual ou Família agora têm acesso ao áudio espacial automaticamente, e à música HD e Ultra HD sem custos extras e sem necessidade de atualizações. Por um período limitado, os novos clientes agora também poderão experimentar o streaming de áudio na qualidade premium grátis por três meses ao assinar o Amazon Music Unlimited.

Preços
Os planos individuais de Amazon Music Unlimited estão disponíveis por R$ 16,90/mês para clientes Amazon. Os clientes do Plano Família podem fazer uso do Amazon Music Unlimited em até seis dispositivos por R$ 25,90/mês.

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Pesquisa mostra que invasores exploram vulnerabilidades antes que empresas possam corrigi-las

A HP divulgou seu mais recente relatório global HP Wolf Security Threat Insights Report, que apresenta uma análise dos ataques de segurança cibernética no mundo. Ao isolar ameaças que driblaram ferramentas de detecção e conseguir chegar a endpoints de usuários, a HP Wolf Security tem uma visão exclusiva sobre as mais novas técnicas que estão sendo usadas por cibercriminosos.

A equipe de pesquisa da HP Wolf Security encontrou evidências de que os criminosos cibernéticos estão se mobilizando rapidamente para transformar vulnerabilidades de dia zero em armas. Exploits da falha CVE-2021-40444 – uma vulnerabilidade de dia zero na execução remota de Código que permite a exploração do mecanismo de renderização MSHTML usando documentos do Microsoft Office – foram captados pela primeira vez pela HP em 8 de setembro, uma semana antes de a correção ser lançada, em 14 de setembro.

Até 10 de setembro – apenas três dias após a notificação inicial das ameaças –, a equipe de pesquisa de da HP encontrou scripts desenhados para automatizar a criação desse exploit sendo compartilhados no GitHub. Se não for corrigido, o exploit permite que os invasores comprometam endpoints com pouquíssima interação com o usuário. Ele utiliza um arquivo malicioso que implanta o malware por meio de um documento do Office. Os usuários não têm que abrir o arquivo nem permitir qualquer ação, bastando a pré-visualização no File Explorer para iniciar o ataque, do qual geralmente o usuário nem fica sabendo. Uma vez que o dispositivo está comprometido, os invasores podem instalar backdoors nos sistemas, que podem ser vendidos a grupos de ransomware.

Outras ameaças dignas de atenção também foram encontradas pela equipe de análise de ameaças da HP Wolf Security, entre elas:

Aumento no uso de provedores legítimos de nuvem e internet pelos cibercriminosos para hospedar malware: uma campanha recente da GuLoader estava hospedando o Remcos Remote Access Trojan (RAT) em grandes plataformas, como o OneDrive, a fim de evitar sistemas de detecção de intrusão e passar por testes de listas de permissões. A HP Wolf Security também descobriu múltiplas famílias de malware hospedadas em plataformas de mídias sociais de jogos, como o Discord.

Malware em JavaScript escapando de ferramentas de detecção: trata-se de uma campanha que espalha vários RATs de JavaScript via anexos maliciosos de e-mail. Downloaders de JavaScript têm uma taxa de detecção mais baixa do que downloaders do Office ou binários. Os RATs estão cada vez mais comuns, com invasores visando roubar credenciais de contas corporativas ou carteiras de criptomoedas.

Campanha de ataque passando-se por fundo nacional de Previdência Social de Uganda: os criminosos usaram “typosquatting” – um endereço falso semelhante ao do domínio oficial – a fim de atrair alvos para um site que baixa um documento de Word malicioso. Esse documento usa macros para rodar um script PowerShell que bloqueia registros de segurança e se esquiva do recurso Windows Antimalware Scan Interface.

Com arquivos HTA, malware espalha-se em um único clique: o Trickbot Trojan agora é entregue via arquivo HTA (aplicação HTML), que implanta o malware assim que o anexo ou arquivo que o contém é aberto. Sendo o HTA um tipo de arquivo incomum, é menos provável que seja identificado por ferramentas de detecção.

“O tempo médio para uma empresa aplicar, testar e implantar completamente correções devidamente checadas é de 97 dias, dando aos criminosos cibernéticos uma oportunidade de explorar essa ‘janela de vulnerabilidade’. Antigamente apenas hackers altamente capacitados conseguiam explorar essa vulnerabilidade, mas os scripts automatizados baixaram o nível de qualificação necessária, tornando esse tipo de ataque acessível a criminosos menos instruídos e preparados. Isso aumenta substancialmente o risco para as empresas, pois exploits de dia zero são vendidos e disponibilizados ao mercado de massa em fóruns clandestinos e outros locais”, explica Alex Holland, analista sênior de malware da equipe de pesquisa de ameaças HP Wolf Security, da HP Inc.

“Esses novos exploits tendem a ser eficientes em driblar ferramentas de detecção porque as assinaturas podem ser imperfeitas e ficar obsoletas rapidamente, conforme a compreensão do escopo for mudando. Prevemos que agentes de ameaças adotem a CVE-2021-40444 como parte de seus arsenais e, possivelmente, até substituam exploits usados atualmente para obtenção inicial de acesso a sistemas, tais como os que exploram o Equation Editor”, completa o executivo.

“Também temos visto grandes plataformas, como o OneDrive, permitindo que hackers realizem ataques mais velozes. Embora o malware hospedado nessas plataformas geralmente seja abatido rapidamente, isso não detém seus agentes, pois eles muitas vezes conseguem atingir seu objetivo de entregar o malware nas poucas horas em que os links ficam no ar”, continua Holland. “Alguns agentes de ameaças estão mudando a cada poucos meses o script ou tipo de arquivo que usam. Arquivos maliciosos de JavaScript e HTA não são algo novo, mas ainda estão caindo nas caixas de entrada de funcionários e colocando as empresas em risco. Uma campanha empregou o Vengeance Justice Worm, que consegue se espalhar para outros sistemas e drives USB.”

Os achados da pesquisa baseiam-se nos dados de milhões de endpoints que rodam a HP Wolf Security. Além disso, a empresa rastreia malware abrindo tarefas suspeitas em micromáquinas virtuais (micro VMs) isoladas para entender e obter a cadeia completa de infecção, ajudando a amenizar as ameaças que passaram despercebidas por outras ferramentas de segurança. Isso fez com que os clientes clicassem em mais de 10 bilhões de anexos de e-mail, páginas na internet e downloads sem violações reportadas. Ao entender melhor o comportamento de arquivos maliciosos à solta, os pesquisadores e engenheiros da HP Wolf Security podem reforçar a proteção de endpoint e a resiliência do sistema como um todo.

As principais descobertas apresentadas no relatório incluem:

– 12% dos malware isolados em e-mail passaram por pelo menos um scanner de gateway

– 89% dos malware detectados foram entregues via e-mail, enquanto os downloads na internet foram responsáveis por 11% e outros vetores, como dispositivos de armazenamento removíveis, por menos de 1%

– Os anexos usados para entregar malware foram arquivos variados (38% – acima dos 17,26% registrados no último trimestre), documentos de Word (23%), planilhas (17%) e arquivos executáveis (16%)

– As cinco iscas de phishing mais comuns foram as relativas a transações empresariais, tais como “order” (pedido), “payment” (pagamento), “new” (novo), “quotation” (orçamento) e “request” (requisição)

– O relatório revela que 12% dos malware capturados eram previamente desconhecidos.

“Não podemos continuar dependendo apenas da detecção. O cenário de ameaças é muito dinâmico e, como podemos ver pelas análises captadas em nossas máquinas virtuais, os invasores estão cada vez mais hábeis em driblar a detecção”, comenta o Dr. Ian Pratt, chefe global de Segurança para Sistemas Pessoais da HP Inc. “As organizações precisam adotar uma abordagem em camadas em relação à segurança de endpoint, seguindo princípios de confiança zero para conter e isolar os vetores mais comuns de ataques, tais como e-mails, navegadores e downloads. Isso vai eliminar a superfície de ataque para categorias inteiras de ameaças, dando às organizações o tempo necessário para coordenarem ciclos de correção com segurança e sem interrupção dos serviços.”

Sobre os dados
Os dados foram coletados em máquinas virtuais de clientes da HP Wolf Security entre julho e setembro de 2021.

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Como o Customer Experience (CX) pode ajudar a alavancar os negócios?

chatbot

Por Roberto Ameriot Jr *

É evidente que a Experiência do Cliente ou Customer Experience (CX) tornou-se mandatória para o sucesso de qualquer operação, especialmente após a irrupção da pandemia. Segundo pesquisa de mercado, tanto clientes quanto empresas afirmam que a Experiência do Cliente tornou-se mais importante no último ano, uma vez que saltou para o primeiro lugar na estratégia de negócios das companhias. A pesquisa aponta ainda que 75% dos clientes estão dispostos a gastar mais para comprar de empresas que proporcionam uma boa experiência. Mas de que maneira o Customer Experience (CX) pode ajudar a alavancar os negócios?

Atualmente, existem diferentes tecnologias disponíveis que podem aprimorar a Experiência do Cliente levando em consideração a sua jornada de atendimento. Nesta jornada, as organizações podem estreitar o relacionamento com seu consumidor por meio da multicanalidade, utilizando meios como atendimento telefônico, WhatsApp e ainda canais automatizados, através de chats e mensagens. Além disso, recursos tecnológicos como Chatbot, RPA e Analytics têm sido cada vez mais utilizados no mercado.

Este último, por exemplo, auxilia as empresas a qualificarem o perfil de seus clientes (sempre seguindo as diretrizes da LGPD), permitindo visualizar dados como solicitações, período do chamado, região em que o cliente se encontra, entre outras informações que permitem qualificá-lo, e personifica-lo, para assim, oferecer soluções diferenciadas, tanto no aspecto de consumo do serviço, quanto na área de atendimento. A partir do momento em que as empresas conseguem entender melhor a necessidade do cliente, é possível prover uma solução customizada e flexível.

Como implementar tecnologias de Customer Experience nas empresas?
O primeiro passo é conhecer o cliente. Após conhecê-lo, é necessário ter em mente algumas perguntas: Como abordar esse tipo de cliente? De que maneira podemos melhorar a experiência desse cliente por meio dos produtos e serviços? Depois de mapear essas respostas, é hora de escolher a tecnologia necessária para aprimorar a jornada deste usuário.

Já o Chatbot é uma tecnologia que pode ser implementada de maneira rápida nas empresas. Geralmente, todo o processo tem duração de apenas um mês. Desta forma, este recurso está sempre evoluindo com a ajuda de uma curadoria que analisa os dados para mapear os gaps e trabalhar para implantar soluções que auxiliam na evolução do atendimento. É importante ressaltar que a tecnologia serve de apoio ao atendimento, que deve ser sempre humanizado.

Por isso, o Chatbot consegue repassar a demanda para o atendimento humano quando não conseguir solucionar algum problema. Em suma, o Chatbot consegue traduzir o que o usuário está tentando dizer e encaminhar essa demanda para um fluxo de solução. No entanto, quando se trata de RPA, o processo de implantação é um pouco mais longo, e leva entre dois a três meses, uma vez que envolve o levantamento de todos os processos ofensores, ou seja, tudo aquilo que está ofendendo a operação, seja de negócio ou de TI. Só após este mapeamento, o processo é automatizado.

Em quais segmentos é possível implementar essas tecnologias? 
Vale ressaltar que os segmentos são variados para implementação dessas soluções, uma vez que envolve custos, jornada, tempo e depende da preparação das empresas, e, especialmente a validação da alta direção. Contudo, com a chegada da pandemia, o varejo teve uma necessidade iminente de se transformar em um curto período, por isso, foi um dos setores que mais adotou tecnologias e aprimorou os serviços digitais.

A aceleração digital era necessária para as empresas tornarem-se competitivas no mercado muito antes da Covid-19. As empresas que seguiram essa orientação anteriormente, não tiveram dores com as transformações resultantes da pandemia. Assim como as empresas que já tinham adotado o conceito da Sociedade 5.0, uma vez que o conceito tem como objetivo inserir o ser humano no centro de tudo, verificando as suas necessidades e implementando soluções para resolver essas dores.

Desta forma, o futuro do mundo está ligado à personificação e entrega de experiências customizadas. A grande tendência é manter o ser humano como foco, o entendimento das suas necessidades e, consequentemente, o uso correto das tecnologias emergentes para garantir uma experiência positiva.

* Roberto Ameriot Jr. é Chief Sales Officer da Digisystem

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Seychelles supera marca de 100 mil visitantes e ganha dois novos hotéis na ilha de Mahé

Outubro é um mês de celebração para Seychelles. O arquipélago localizado no meio do Oceano Índico e formado por 115 ilhas, alcançou a marca de 114.859 visitantes internacionais em outubro de 2021. Esse montante já é superior ao número total de turistas estrangeiros que visitaram as ilhas Seychelles no ano de 2020.

Ao vincular sua retomada econômica e turística a um programa nacional de vacinação, ao estabelecimento de novos protocolos de saúde e a um rigoroso projeto de treinamento e certificação de sua cadeia produtiva, Seychelles conseguiu ser um dos primeiros destinos no mundo a reabrir suas fronteiras para visitantes em março de 2021.

Desde a reabertura, o destino está investindo em melhorias e novos produtos e serviços. A oferta hoteleira por exemplo, está maior. Dois novos empreendimentos foram inaugurados recentemente na ilha de Mahé, porta de entrada de Seychelles.

Pineapple Beach Villas
Localizado no sudoeste da ilha de Mahé, em Anse aux Poules Bleues, o Pineapple Beach Villas está funcionando desde julho de 2021 e é um empreendimento familiar que mescla os estilos rústico e contemporâneo. A propriedade possui 8 villas espaçosas e totalmente equipadas que hospedam até 3 pessoas. As villas foram construídas com material local e reciclado das praias e florestas.

O Pineapple Beach Villas oferece ao hóspede a oportunidade de se desligar e desconectar da rotina agitada. Enquanto aproveita dias perfeitos nas lindas praias do sul de Mahé, o hóspede pode realizar diversas atividades ao ar livre, de esportes aquáticos como caiaques e stand-up paddle até o tênis de mesa e se deliciar com os churrascos ao pôr do sol.

Mango House Seychelles
Situado ao sul da Ilha de Mahé, com uma praia imaculada que se estende ao longo da orla de Anse aux Poules Bleues, o exclusivo resort Mango House Seychelles também abriu oficialmente suas portas em julho deste ano. O resort faz parte do portfólio da LXR Hotels and Resorts e se une às três propriedades Hilton em Seychelles.

O Mango House reúne 41 quartos com vista para o mar, sendo nove suítes, que prometem ao hóspede uma experiência vibrante da herança e cultura de Seychelles. O mar azul-turquesa permite ao viajante descobrir as maravilhas submarinas e praticar atividades aquáticas como o caiaque, snorkel e o surfe.

São, ao todo, seis espaços gastronômicos disponíveis, que oferecem desde a tradicional cozinha creole aos sabores da culinária mediterrânea e japonesa, além de coquetéis refrescantes e marcado por ingredientes locais.

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Net Zero: Como aplicar estratégias de redução de carbono para a sua empresa?

Imagine um atleta que tem como objetivo principal ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas de 2028. E então, ao invés de treinar para chegar ao pódio, ele resolve comprar a medalha de um atleta que já a conquistou em uma Olimpíada anterior. Parece um absurdo, não é? Esse é o princípio do net zero, termo atribuído a uma organização que tem o compromisso de manter suas emissões de carbono líquidas iguais a zero a partir da compensação do gás emitido.

“Ao declarar uma meta net zero, uma organização assume o compromisso de garantir que suas emissões líquidas de dióxido de carbono (CO²) sejam iguais a zero até uma determinada data. Mas isso não é a mesma coisa que dizer que a empresa não vai mais emitir carbono, e sim que ela vai compensar o carbono emitido de alguma forma”, explica Mariana Schuchovski, professora de Sustentabilidade do ISAE Escola de Negócios e Fundadora da Verde Floresta.

Entre as possibilidades de compensação estão o investimento em restauração e plantio de florestas, projetos de geração de energia renovável, entre outras.

Contudo, segundo a especialista, o que mais temos visto são empresas declarando suas metas carbono neutro até 2030, ou até 2050, sem sequer um plano atrelado. “Antes de se tornar net zero, é necessário que a empresa compreenda a magnitude de suas emissões de gases de efeito estufa a partir de três passos fundamentais: realize o inventário e monitoramento de suas emissões e os seus impactos; analise como evitar ou ao menos reduzir suas emissões; empreenda esforços para a neutralização das emissões que não foram passíveis de prevenção e mitigação”, destaca.

O mesmo acontece para os pequenos negócios. “Quanto menor um negócio, em tese, menores serão seus impactos. Assim, micro empresas emitirão menores quantidades de carbono e outros gases de efeito estufa e, portanto, terão menores demandas de compensação caso queiram se tornar neutras. Mas o caminho a seguir precisa ser o mesmo, passando pelas três etapas citadas anteriormente”, afirma Schuchovski.

Não dá para alcançar a medalha de ouro sem treinar. Assim como não dá para ser net zero sem uma estratégia atrelada. “Os recursos naturais se tornarão cada vez mais escassos e caros, independentemente de uma compensação empresarial. Por isso, é preciso refletir: o quanto o seu negócio está preparado para as consequências das mudanças climáticas? Afinal, tornar-se net zero é só a ponta do iceberg, o que vai realmente fazer a diferença ao planeta é a maneira como as empresas enxergam a sustentabilidade”, finaliza a especialista.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


God of War chega para PC

O jogo God of War – game que foi considerado o Jogo do Ano em 2018 – será lançado para PC. E já tem até data definida: 14 de janeiro de 2022!

Após o enorme sucesso do jogo na plataforma do PlayStation 4, em que foram registradas nada menos que 19,5 milhões de cópias vendidas, a desenvolvedora fez esse anúncio que deixaram os fãs das histórias de Kratos em polvorosa.

Assista ao trailer:

O principal objetivo ao trazer God of War para o PC é destacar o conteúdo excepcional que a equipe criou, e aproveitar o poderoso hardware que a plataforma oferece para criar uma versão incrível, belíssima e de alta performance do jogo.

Será possível curtir o potencial completo da câmera cinemática sem cortes, conforme ela acompanha Kratos e Atreus pelos reinos, com a opção de resolução real em 4K (em dispositivos com suporte para 4K), além de quadros por segundo sem limites. 

Além disso, a versão para PC inclui várias opções de gráficos para você poder configurar a sua experiência visual baseado no seu equipamento, e assim manter a jogabilidade ideal. De sombras de alta resolução e espaço de tela e reflexos melhorados até oclusão ambiental com GTAO e SSDO – God of War no PC pode atingir uma qualidade visual única à plataforma. 

O jogo terá integração total com NVIDIA Deep Learning Super Sampling (DLSS) disponível nas novas placas de vídeo RTX, e assim o jogador não terá que sacrificar configurações gráficas avançadas e output de resolução para ter uma boa performance em God of War.

Além do DLSS também estará disponível a tecnologia NVIDIA Reflex de baixa latência. Ela permite uma experiência mais responsiva, para você poder reagir mais rapidamente e criar combos melhores. 

Outro destaque será o suporte para telas 21:9 ultra-widescreen.

Outros planos para o jogo no PC incluem suporte para controles, e customização para mapear o teclado. Para quem prefere jogar com um controle, terá suporte para os controles sem fio Dualshock 4 e DualSense, além de vários outros modelos.

Quanto aos jogadores que usam mouse e teclado, vocês vão poder customizar completamente os comandos para criar um esquema de controle que funcione da melhor maneira possível.

Por último, ao comprar God of War para PC, você também receberá o seguinte conteúdo:

– Conjunto de armadura Death’s Vow para Kratos e Atreus
– Skin de escudo Exile’s Guardian
– Skin de escudo Buckler of the Forge
– Skin de escudo Shining Elven Soul
– Skin de escudo Dökkenshieldr 

Teremos mais detalhes para compartilhar ao longo dos próximos meses, conforme chegarmos mais perto do lançamento. O preço ainda não foi divulgado.

Fonte: Blog PS

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Quais são os principais motivos para organizar as finanças pessoais?

São Paulo,SP 21/10/2021 – Aqueles que vivem excedendo os rendimentos, talvez precisem de uma ajuda para controlar os gastos.

A organização financeira é um passo importante na busca de um maior controle das finanças pessoais. Esse é um desafio necessário para qualquer pessoa que está tentando alcançar um maior nível de educação financeira para saber como lidar com o próprio dinheiro. Pela organização financeira será possível manter as contas em dia, não acumular dívidas, manter o nome limpo, ter mais acesso ao crédito etc.

Um dos pontos que ressalta a importância da organização financeira é, sem sombra de dúvidas, conseguir manter as contas em dia. Fazer todos os pagamentos antes do vencimento, conseguir pagar todos os boletos, não possuir uma pilha de dívidas que já não cabem no orçamento é o resultado direto de quem possui controle do próprio dinheiro.

Por isso é tão importante organizar as finanças pessoais, pois esse é o pontapé inicial do planejamento financeiro que trará mais responsabilidade nos gastos, mais conhecimento para gerir as finanças além de evitar problemas futuros por falta de dinheiro.

Motivos para organizar as finanças

Um dos principais motivos para mudar os hábitos financeiros e começar a organizar as finanças é manter o nome limpo. Um CPF com restrições no mercado pode ser um pesadelo em momentos delicados. Um exemplo disso é o financiamento da casa dos sonhos com um preço acessível. Será muito difícil conseguir a aprovação do financiamento caso o solicitante esteja com o nome sujo. Além disso, existem outras restrições como ter dificuldades para conseguir cartões de crédito, empréstimos e financiamentos, por exemplo.

Também é muito importante organizar as finanças para evitar que dívidas sejam acumuladas. Quando não há um controle sobre o próprio dinheiro é mais fácil atingir situações precárias onde é preciso escolher quais os boletos serão pagos em determinado mês. Com isso, o efeito bola de neve começa a entrar em ação, nos meses seguintes as contas só aumentam e todo o orçamento estará comprometido.

O acesso ao crédito também é outro fator importante nos dias de hoje, considerando a dinâmica da economia atual. E ter acesso ao crédito pode ser algo bem mais simples para quem mantém as contas em dia. Quem gere o próprio orçamento com sucesso paga as contas em dia e cumpre os compromissos firmados. Essas são mensagens importantes e valiosas para os agentes do mercado. Portanto, a confiança deles cresce e é muito fácil conseguir acesso a diferentes linhas de crédito até mesmo com condições exclusivas.

Quem organiza as finanças no presente certamente está pensando no futuro. E o futuro pode ser construído por meio de uma reserva financeira. Ter um dinheiro guardado é algo importante, que mostra comprometimento e organização financeira. Poupar parte do dinheiro pensando no futuro e em possíveis gastos emergenciais que podem surgir ao longo do tempo é um forte sinal de educação financeira.

Manter o orçamento dentro do planejado é ainda mais fácil com uma reserva financeira, pois qualquer gasto além do que foi planejado pode ser quitado com esse dinheiro poupado, evitando assim que o orçamento principal seja comprometido.

Além disso, é importante destacar o efeito positivo no aumento do score de quem está com as finanças organizadas. A organização das finanças é necessária para manter os pagamentos em dia. Pagar os débitos no prazo significa um aumento na pontuação de crédito. Dessa forma, acesso a linha de crédito, financiamentos, cartão de crédito, abertura de contas em bancos e demais atividades no mercado serão mais acessíveis.

Manter a organização financeira é um passo fundamental, talvez o mais importante no planejamento financeiro pessoal. Por meio dele será possível identificar o que está consumindo o orçamento e, assim, buscar alternativas e traçar metas para eliminar esses problemas.

Comunidade financeira

A comunidade financeira do Bullla tem como propósito reconhecer de forma justa, transparente e humana o bom pagador ou bom poupador que cada pessoa pode ser. Com isso, a fintech atua conectando pessoas por meio do empréstimo online com uma operação transparente e que rende benefícios para todas as partes envolvidas.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/



Manter uma reserva de emergência ajuda a driblar os imprevistos

São Paulo,SP 21/10/2021 – Dinheiro guardado pode salvar as contas no final do mês depois de um aperto.

A reserva financeira é uma forma inteligente de criar patrimônio e poupar dinheiro pensando em um futuro melhor. Várias situações podem ocorrer no cotidiano de uma pessoa, inclusive problemas que geram despesas emergenciais que não podem ser ignoradas.

A reserva de emergência, como também é conhecida a reserva financeira, é essencial em situações como essas, pois ela permite que a despesa seja quitada sem que o orçamento financeiro venha a ser comprometido.

Dessa forma, a reserva financeira pode ser encarada como uma ferramenta essencial para quem deseja construir um futuro mais tranquilo sem ter que se preocupar com os problemas que podem ocorrer no presente. Essas despesas emergenciais que não estão previstas no orçamento financeiro são as principais causas de descontrole do próprio dinheiro.

Os gastos emergenciais precisam ser quitados, não podem ser ignorados. E é justamente aí que entra o dinheiro que estava reservado, pois ele possibilita pagar a quantia necessária sem que seja preciso mexer no orçamento principal e causar desequilíbrio nas finanças.

Poupar dinheiro no presente é muito importante para quem deseja construir um patrimônio ou ter uma vida mais tranquila no longo prazo. Ou seja, a reserva financeira é a garantia de que a pessoa não vai passar por dificuldades na aposentadoria, por exemplo.

Parte desse dinheiro poupado também poderá ser usado em investimentos de curto prazo e que dispõem da opção de resgate imediato e com baixo risco associado, de forma que o dinheiro renda frutos e seja possível, até mesmo, aumentar a reserva ou criar uma renda extra mensal, por exemplo.

Dicas para começar a manter uma reserva financeira

A primeira dica consiste em montar um planejamento financeiro pessoal ou familiar. Ou seja, é necessário entender quais são os gastos totais do mês, para onde vai o dinheiro gasto e determinar as motivações para montar a reserva financeira. Em geral, a dica é juntar o equivalente a seis meses das despesas fixas mensais. Com isso, se uma família gasta R$ 2.000,00 em despesas fixas por mês, então, a primeira meta é atingir R$ 12.000,00 na conta da reserva financeira.

Com o valor final que deve ser poupado para atingir os seis meses de despesa, a próxima dica é definir quanto será poupado mensalmente e o período total para atingir essa meta. Isso deve ser algo dentro da realidade financeira de cada pessoa. Para o exemplo acima, se é possível chegar em R$ 12.000,00 poupando R$ 500,00 por mês, então levará 24 meses para juntar o montante inicial.

Uma forma inteligente de conseguir manter uma reserva financeira é criar uma conta separada com essa finalidade. Portanto, não é recomendável manter conta pessoal e de reserva de emergência no mesmo lugar. O motivo disso é o risco de misturar as despesas do dia a dia com a conta errada e não conseguir poupar o suficiente.

Se a meta inicial foi atingida e já existe o dinheiro para cobrir seis meses de despesas da família, chegou a hora de começar a investir em aplicações para gerar renda extra. Ou seja, os retornos desse investimento podem ser utilizados para aumentar ainda mais a reserva de emergência ou gerar mais receitas para o orçamento pessoal e familiar, por exemplo.

A reserva financeira é uma ferramenta de extrema importância para qualquer pessoa ou família. É ela que trará mais segurança no dia a dia de quem está poupando, afinal de contas não é possível prever o que vai acontecer amanhã, na próxima semana ou nos meses seguintes. Portanto, quanto mais prevenido, melhor.

Comunidade financeira

O Bullla é uma comunidade financeira que atua conectando pessoas por meio do empréstimo online entre pessoas. A plataforma possui um sistema de nota de crédito exclusivo para ajudar o investidor a embasar a decisão final da melhor forma possível.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/



Presença no meio digital ajudou comércio local a sobreviver na pandemia

Maringá, PR 21/10/2021 – Através do marketing digital, comércio local consegue ser encontrado pelos consumidores e alavancar negócios

As novas gerações estão optando por apoiar o comércio local com suas compras. De acordo com o “Facebook Seasonal Holidays Study”, da YouGov, 80% dos Millennials e 74% da Geração Z dizem preferir comprar de produtores locais. Além disso, 75% dos compradores brasileiros fizeram ao menos uma ação para apoiar uma pequena empresa local ou independente durante as mega promoções de 2020.

As redes sociais também têm um papel importante nesse cenário. Segundo pesquisa realizada pelo Facebook, em parceria com a consultoria Deloitte, 54% dos consumidores encontraram produtos e negócios próximos de suas casas através dessas redes.

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus mostrou a relevância e a força do meio digital para a sobrevivência de muitos negócios. Graças ao marketing digital, várias empresas conseguiram transformar crises em oportunidades. Entretanto, por não estarem familiarizadas, muitas pequenas e médias empresas ainda têm receio de investir em estratégias no meio digital, perdendo a chance de construir marcas sólidas e de gerar novas oportunidades. O CEO da Digimax AdTech, Danilo Jacomel, diz que o potencial das redes sociais ainda é subestimado pela maioria dos pequenos comerciantes.

O posicionamento digital se tornou essencial para marcas e empresas, permitindo a comunicação e uma conexão mais consistente com o público. Jacomel explica que desenvolver programas de fidelidade e divulgar promoções e serviços via redes sociais e WhatsApp são iniciativas que podem alavancar os negócios. No entanto, é necessário que haja planejamento e desenvolvimento contínuo, para que a estratégia seja relevante aos clientes.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/



Indústrias podem economizar até 30% nos gastos com energia

21/10/2021 – Otimização dos sistema de ar comprimido e refrigeração possibilitam aumento de eficiência e menor gasto com energia elétrica para empresas; maior sustentabilidade é questão imperativa em tempos de crise hídrica

Segundo o ministro e titular da pasta de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para o portal Poder 360, essa é a maior crise hídrica que o país enfrenta desde 1931 acompanhando o menor nível de chuvas. De acordo com relatório divulgado pela ONS (Operador Nacional de Sistema Elétrico), em maio de 2015 o Brasil registrou um nível de 36% no volume útil do reservatório Sudeste/Centro-Oeste. Neste ano, a porcentagem foi de 34,6% até o mesmo período.

Para além dos cuidados que as pequenas ações individuais podem ter no impacto para o meio ambiente, as empresas devem se conscientizar o quanto antes, visto que são responsáveis por um grande consumo de água e energia para suas produções.  

De acordo com levantamento realizado pela consultoria Bain & Company, feito a partir de entrevistas com executivos das 20 maiores empresas de bens de consumo do Brasil, é consenso a importância de ações como consumo consciente, redução de emissão de gases e economia de recursos. Ainda que na totalidade tivesse concordado e reforçado o entendimento da importância da implantação de ações sustentáveis, apenas 5% afirmaram que a corporação em que atuam, de fato, tenha alcançado sucesso introduzindo e gerindo feitos que visem à sustentabilidade e ao cuidado com a natureza.

“Cada vez mais, percebemos como as atividades industriais impactam no meio ambiente e por isso, não podemos deixar as ações para depois. É hora de colaborar como podemos, sempre pensando em como obter maior produtividade de forma sustentável”, diz Leandro Di Petta, gerente de Air Delivery® da HBR, divisão da empresa especializada no fornecimento de sistemas de ar comprimido e refrigeração, modalidade conhecida na atualidade como eaas (“equipment as a service”).

Economia de energia elétrica e água

Diversos segmentos da indústria tem como característica o uso de energia de forma intensa o que representa consequentemente alto custo operacional. De acordo com pesquisa realizada pelo Valor Econômico, a estratégia mais simples para reduzir os custos operacionais e os impactos ambientais consiste na reavaliação dos sistemas que mais impactam no consumo de energia. Em uma indústria podemos destacar os compressores de ar e refrigeração antigos, que são ineficientes e usam motores elétricos de grande porte, como os maiores vilões no consumo de energia.

“Com as soluções corretas, é possível ter grandes reduções nos custos de energia elétrica. Como exemplo, temos o Air Delivery®, que é um formato de fornecimento de ar comprimido desenvolvido pela HBR para empresas que procuram eficiência energética, redução de custos operacionais, disponibilidade de ar comprimido e a oportunidade de manter os seus processos de produção sem ter a preocupação com a sala de compressores e outros problemas relacionados a um sistema de ar comprimido” comenta.

Para obter melhores resultados durante o período de contrato, as empresas que fornecem os pacotes de serviços mais completos aprendem como a indústria do cliente consome o ar comprimido e indica como reduzir as perdas de carga da rede de distribuição, como reduzir os vazamentos e como melhorar os sistemas de controle e gerenciamento, tornando o sistema cada vez mais eficiente. 

“O resultado da contratação de serviços como o Air Delivery® é a redução de 15% a 30% nos gastos com energia. Além disso, a HBR assume 100% a responsabilidade do sistema de ar comprimido, entregando a vazão necessária, na pressão correta e com o ponto de orvalho requerido, com o menor consumo de energia”, complementa.

“Com a crise se agravando cada vez mais, as empresas precisam se tornar mais conscientes e entender que há disponibilidade de soluções no mercado que visam auxiliar no processo de redução do consumo de energia e cumprindo com a responsabilidade ambiental”, finaliza o gerente de Air Delivery®.

Para saber mais, basta acessar: https://hbr.net/aluguel/air-delivery/ 

https://www.youtube.com/watch?v=xT2x_4ERoYE

https://www.youtube.com/watch?v=mpoeyyqaVac&t=2s

Website: https://hbr.net/aluguel/air-delivery/



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