Home Blog Page 1486

Filtragem industrial garante qualidade da água em diferentes setores

São Paulo – SP 13/10/2021 – A conformidade com a lei e a responsabilidade com os clientes faz com que as empresas estejam cada vez mais preocupadas com a filtragem industrial.

Um estudo da Agência Nacional de Águas (ANA), divulgado por meio do relatório “Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil”, apontou que a demanda por água no Brasil cresceu 80% nos últimos 20 anos. O relatório projeta ainda que até 2030 esse número deve aumentar mais 30%. Isso mostra a essencialidade dos processos de filtragem industrial em diversos setores.

A água é um componente básico para a sobrevivência humana. Por meio dela é possível obter uma fonte natural de hidratação para o organismo. Mas, além disso, a água é utilizada para uma série de outros fins, como durante o preparo de alimentos, na limpeza, na fabricação de produtos. Ou seja, a filtragem industrial, de maneira direta ou indireta, está presente em tudo o que se é consumido.

Quando se fala em filtragem industrial é necessário se atentar a uma série de procedimentos internos, como explica o gerente da empresa especialista em sistemas de tratamento de água e filtragem Asstefil. “De nada adiantam os esforços da empresa em outros departamentos se a água utilizada não for de qualidade. Seja qual for a fonte, é necessário que ela passe por tratamento e filtragem industrial, para então ser utilizada na produção para evitar que substâncias nocivas à saúde estejam presentes no produto final”, explicou Fábio de Oliveira.

O processo de filtragem industrial tem como objetivo realizar a separação das partículas, ou seja, retirar as impurezas da água. O sistema a ser utilizado vai depender do estado das partículas, que podem ser líquidas, sólidas ou gasosas. “A partir da análise do estado do material, é definido o sistema de filtração. As empresas brasileiras contam com o processo de filtragem industrial em um ou mais setores. Eles são fundamentais para a remoção de qualquer substância indesejada, como: sais minerais, partículas sólidas e microrganismos”, afirmou Oliveira.

Indagado sobre quais os segmentos da indústria que carecem desse tipo de serviço, ele foi categórico em afirmar. “Todos os setores devem explorar os sistemas de filtragem industrial. Destaco os setores de serviço, farmacêutico e de saúde”, pontuou o gerente da Asstefil. Segundo o especialista, para cada setor existem soluções personalizadas. “Elas garantem o padrão de cada setor, conforme a determinação dos órgãos competentes. Para fazer a escolha assertiva, a recomendação é solicitar o auxílio de profissionais especialistas. Eles poderão indicar o melhor sistema de tratamento para cada segmento da indústria”, disse.

Por fim, Oliveira reforçou que os sistemas de tratamento de água são primordiais para garantir a qualidade do produto e também os efeitos indesejados ao meio ambiente, quando se faz o tratamento de efluentes. “É importante que as empresas estejam em dia com a manutenção dos equipamentos de filtragem industrial, a fim de garantir o resultado esperado. Se atentar a isso é sinônimo de responsabilidade e conformidade à lei, motivos que tornam a busca pelos sistemas mais que um auxílio, mas uma necessidade”, finalizou.

Website: https://asstefil.com.br/



HMD Global lança Nokia C20 e Nokia C01 Plus no Brasil

A HMD Global, responsável pelos smartphones e acessórios Nokia, anuncia hoje o lançamento do Nokia C20 e do Nokia C01 Plus no Brasil, os primeiros smartphones da linha C a chegarem ao país. Ambos estão disponíveis por venda direta no site da Nokia e na loja oficial da Nokia Mobile no Mercado Livre – além de marketplaces e varejos nacionais e regionais.

A linha C possui modelos de entrada, e tem a proposta de tornar a tecnologia de alta qualidade acessível a todos, apresentando o custo-benefício e a durabilidade característicos das marcas. Os aparelhos já vêm com Android 11 (edição Go), o que oferece um desempenho 20% mais rápido – além das atualizações de segurança por dois anos.

“O Nokia C20 e o Nokia C01 Plus atendem as necessidades do consumidor que precisa de tela grande, duração de bateria e segurança. O objetivo da HMD Global é democratizar a tecnologia, oferecendo smartphones a preços acessíveis que melhorarão com o tempo. A família C de smartphones representa essa base: os aparelhos trazem tecnologia, design, qualidade e durabilidade a uma faixa de preço extremamente competitiva”, afirma Junior Favaro, diretor de marketing e vendas da HMD Global no Brasil.

Ambos os smartphones contam com o processador octa-core, câmera frontal e câmera traseira de 5MP, e bateria de 3.000mAh.

Além da tecnologia, o padrão de qualidade e segurança dos produtos Nokia estão presentes nos novos aparelhos. Eles foram fabricados em policarbonato resistente com um chassi interno de liga de metal e testados contra torções, calor, força e queda para atender às demandas da vida cotidiana.

Preço e disponibilidade
O Nokia C20 e o Nokia C01 Plus estão disponíveis no Brasil a partir de hoje com configurações de 2/32GB e 1/32GB. O preço médio é de R$ 999 e R$ 799, respectivamente.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Alexa, feliz Dia das Crianças!

Dia 12 de outubro é o Dia das Crianças e a Alexa, inteligência artificial da Amazon, garante interações e brincadeiras que podem entreter, despertar a curiosidade, estimular a imaginação e a memória dos pequenos. Para celebrar a data, haverá um quiz de caça ao tesouro, no qual os pequenos vão respondendo a perguntas para ajudar o Capitão Perna de Pau a encontrar suas riquezas.

O jogador é guiado por voz em seu navio ou submarino até encontrar tesouros escondidos, que vão desde playlists até imitações de piratas.  Para viver essa aventura por voz, basta pedir: “Alexa, abrir quiz caça ao tesouro”.

A diversão não acabou aí. A Alexa, que já tem várias composições originais, também terá uma nova canção a partir deste Dia das Crianças. Para se surpreender com a criação musical cheia de efeitos sonoros especialmente pensados para os pequenos, basta pedir: “Alexa, cante a música das crianças”.

Também na data, a Alexa ainda terá interação especial com Cris Gouveia, músico, compositor, escritor e contador de histórias. A partir do dia 12, Cris contará três histórias cantadas, relembrando as saudosas cantigas, porém com o toque da inteligência artificial, já que uma delas é um dueto exclusivo com a Alexa.  Para ouvir as cantigas, basta pedir: Alexa, contar a história da casinha redonda”, “Alexa, cantar o Cordel do Tongo Tongo” e “Alexa, música do catavento”. 

A Alexa já faz parte da rotina das crianças, com interações e skills diversas. Há uma variedade de historinhas originais com trilha, efeitos sonoros e temas divertidos. Outras skills queridas dos pequenos são a da Galinha Pintadinha e da Turma da Mônica.

Também existem diversos jogos por voz, como Jurassic World, Akinator, Memória Sonora e Show do Milhão, além de imitações divertidas de personagens queridos da molecada como Bob Esponja, Pato Donald e Scooby Doo

Para acessar essas e outras interações basta pedir:

“Alexa, modo criança”
“Alexa, me conte uma historinha”
“Alexa, imite o Bob Esponja”
“Alexa, imite o Marcos Mion”
“Alexa, abrir Galinha Pintadinha”
“Alexa, abrir Turma da Mônica”
“Alexa, jogar o quiz Caça ao tesouro”
“Alexa, jogar desafio Jurassic World”
“Alexa, sons de animais”
“Alexa, imite o Scooby Doo”
“Alexa, imite o Pato Donald”
“Alexa, imite o Cascão”
“Alexa, de risada”
“Alexa, solte um pum”
“Alexa, solte um arroto”

Como usar a Alexa
A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo gratuito Alexa para smartphones iOS e Android, na família de smart speakers Amazon Echo, com os dispositivos da linha Fire TV Stick, ou em uma variedade de dispositivos compatíveis, incluindo caixas de som, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


“Alexa, como posso doar para o Teleton?”

A Alexa, inteligência artificial da Amazon, está presente na Campanha AACD Teleton 2021 e marcará presença no programa televisivo, em 22 e 23 de outubro.

O Teleton tem como objetivo incentivar doações à AACD e este ano Amazon Alexa é parceira, criando a oportunidade de apresentar histórias de pessoas com deficiência atendidas pela entidade usando produtos com Alexa, como smart speakers Echo e Fire TV Stick, para facilitar seu dia a dia e ajudar no tratamento.

Além disso, será possível perguntar à Alexa informações sobre a campanha e ter algumas perguntas respondidas pelo padrinho digital do Teleton, Celso Portiolli. Basta perguntar “Alexa, quando acontece o Teleton?”, “Alexa, como posso doar para o Teleton?”, ou ainda “Alexa, quais são as atrações do Teleton 2021?” para saber mais sobre a campanha e como apoiar a AACD.

Em 2020, a AACD foi uma das parceiras da Amazon no Prêmio Alexa de Acessibilidade, iniciativa que incentivou desenvolvedores a criarem skills de Alexa especialmente pensadas para melhorar a rotina de pessoas com deficiência e dar visibilidade ao trabalho de entidades que dão assistência a essa comunidade.

Entre as skills ganhadoras estão “Memória Sonora”, um clássico jogo da memória, que usa sons no lugar de cartas e tem como objetivo ajudar pessoas com diferentes tipos de desordem das funções cognitivas, deficiências intelectuais e pessoas de baixa visão; “Onde guardo isso?”, que visa a auxiliar pessoas com deficiência intelectual, sugerindo locais onde os objetos podem ser guardados e lembrá-lo onde eles estão; e o “Localizador de ônibus São Paulo acessível”, que tem como objetivo ajudar pessoas cegas ou com baixa visão a terem informações a respeito da previsão da chegada dos ônibus, localização e o endereço do ponto, entre outras informações.

Além da AACD, o Prêmio Alexa de Acessibilidade contou com o apoio do Instituto Jô Clemente e da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Cloud, LGPD e ataques de ransomware permeiam a discussão sobre o futuro da segurança

Na medida em que as organizações aceleram suas estratégias de transformação digital, cresce também a necessidade de mudanças no ecossistema de segurança dos negócios. Hoje, mais do que nunca, é primordial avaliar áreas como nuvem, mobilidade, privacidade e gerenciamento de riscos e incorporar uma estratégia de cibersegurança integrada, com soluções de segurança, monitoramento de ataques, gerenciamento de riscos e IoT em ambientes multicloud.

Esse foi o tema do IDC Digital Forum IT Security, evento online promovido pela IDC Brasil nesta última quinta-feira (7/10), e que contou com a participação da McAfee, NetSafe, IT-One / Dell Technologies, Check Point, BMC e Ingram Micro / Microsoft.

Nessa nova realidade, a responsabilidade com a segurança também deve ser assumida por todos. Cloud, LGPD e o risco cibernético não são assuntos apenas de TI e, segundo a IDC, programas de confiança precisam evoluir e incorporar metas baseadas em valores como ética e responsabilidade social corporativa. “A confiança é mais do que apenas mitigar danos. É também maximizar lucros, gerando um impacto diferenciado nas receitas, racionalização de despesas e geração de valor”, disse Luciano Ramos, gerente de pesquisas e consultoria de Enterprise da IDC Brasil.

Future of Trust define objetivos e indica mudança na jornada para a nuvem
No caminho de uma abordagem cada vez mais orientada aos pilares de risco, segurança, conformidade, responsabilidade social e privacidade, estratégia que a IDC chama de “Future of Trust”, 44% das empresas da América Latina ouvidas pela consultoria ampliaram seus investimentos em segurança em 2021, 40% estão considerando aumentar seu consumo de serviços na nuvem e 33% avaliam documentar os procedimentos sobre os dados confidenciais.

Já 39% das organizações reconhecem que estão cada vez mais expostas a ataques sofisticados, 30% estão focadas na implementação de ferramentas para gestão de privacidade de dados, e 29% consideram seu legado de TI inibidor para a adoção mais rápida de um programa de confiança digital. “As empresas reconhecem que precisam evoluir suas práticas de segurança, haja vista a proximidade dos ataques de ransonware do nosso dia a dia”, analisa Ramos.

Segundo a IDC, o “Future of Trust” também exige mudança na jornada em relação à nuvem. “As responsabilidades de segurança devem ser compartilhadas entre o cliente e o provedor”, reforçou o gerente da IDC Brasil, lembrando que 32% das empresas ainda não têm clareza sobre como cloud pode impactar a sua postura de segurança.

Sobre o futuro do trabalho e da educação a distância, a IDC avalia que a continuidade do modelo implicará na adoção de soluções de acesso seguro definidas por software. “Cerca de 51% das organizações no Brasil e na América Latina consideram que garantir serviços e experiências digitais confiáveis é significativamente mais importante para os próximos 5 anos”, disse Ramos.

A infraestrutura digital também deverá ser adequada. Segundo a IDC, na medida em que as empresas aumentam a adoção de serviços na nuvem para respaldar suas iniciativas de digitalização, será preciso considerar diferentes modelos de consumo para as soluções de segurança, incluindo serviços de MDR, IR, Threat Intelligence e Threat Hunting. A estimativa é que Cloud Security já superará 24% do total de gastos com soluções de segurança ainda em 2021.

A LGPD também continua na pauta, e sua aplicação trará mais preocupações para as organizações, visto que cerca de 76% delas estão movendo dados confidenciais para a nuvem, considerando também as aplicações de negócio em SaaS. Ramos afirma que há uma lacuna importante nesse sentido, já que mais de 68% das empresas brasileiras ainda estão em processo de adequação à lei.

Principais tendências de segurança
Com base em seus estudos e pesquisas, a IDC destaca três tendências: o avanço de Cloud Security, a ênfase na proteção de dados e workloads e a inteligência embarcada nas soluções de segurança. “A nuvem continua sendo o grande habilitador das transformações nos negócios e espera-se que, até 2023, 35% das soluções de segurança no Brasil já sejam cloud-enabled”, afirma o gerente da IDC Brasil. No Brasil, as soluções de segurança baseadas em software também avançarão mais rapidamente que outras, mostrando crescimento composto (CAGR) próximo a 14% até 2024.

Ramos explica que a proteção de perímetro ainda é um fundamento importante, mas cederá espaço para a evolução de soluções que olham mais atentamente para dados (em movimento ou em repouso) e cargas de trabalho nos diferentes tipos de ambientes da TI de forma integrada. “Além disso, as empresas buscarão ferramentas para a gestão da privacidade de dados e adequação à LGPD, e os ataques de ransonware também exigirão maiores investimentos em educação e conscientização, além de maior atenção para as soluções de proteção e recuperação de dados”, completa.

Quanto aos serviços de segurança para identificar riscos e ameaças, também estão se tornando mais populares e contribuindo para maior previsibilidade no enfrentamento de ataques cibernéticos e devem seguir nesse ritmo. Estima-se que cerca de 37% das empresas da América Latina que consomem serviços de segurança investirão em Threat Intelligence nos próximos períodos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Brasil Game Show anuncia programação especial com cinco dias de atrações digitais em outubro

Tradicionalmente, outubro é o mês em que as principais marcas do setor levam lançamentos, personalidades e muitas atrações aos milhares de visitantes da Brasil Game Show (BGS). Para celebrar o período com os fãs, a BGS prepara uma programação especial que será transmitida entre 8 e 12 de outubro em seus canais oficiais no Twitch, YouTube, Facebook e TikTok.

A agenda de atrações inclui a participação de Danny Koo e Jake Solomon, respectivamente, produtor e diretor criativo dos jogos inéditos Marvel’s Future Revolution e Marvel’s Midnight Suns; transmissões, entrevistas e brincadeiras com os influenciadores Lipão Gamer, Ana Xisdê, MultigirlBR, Ei MINE, Jazzghost, The Darkness, e Gabriel Machadinho; e apresentações do produtor musical Shota Nakama e Video Game Orchestra. A programação ainda inclui gameplay de jogos não lançados, novos quadros, sorteios, atrações  surpresa, unboxings de produtos  e novidades de marcas, como Méqui, Marvel, Nintendo, SAGA e YouTube Gaming, entre outras. A BGS Digital de outubro será apresentada por CarolzinhaSG e Haru.

“Os jogadores brasileiros se acostumaram a curtir dias de intensa diversão em outubro.  Por isso, reuniremos grandes convidados, parceiros e lançamentos em um evento digital que encaramos como aquecimento para a BGS de 2022, que certamente será a maior e melhor de todos os tempos com sete dias de duração. Também vamos revelar algumas novidades da próxima edição presencial da feira”, comenta Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.

Marvel
O Momento Marvel terá entrevistas com Danny Koo, produtor de Marvel Future Revolution, e Jake  Solomon, diretor criativo de Marvel’s Midnight Suns, novo RPG com personagens dos quadrinhos que deve ser lançado em março de 2022. Além disso, o público poderá acompanhar de gameplays, novidades e a apresentação do jogo Marvel’s Guardians of the Galaxy.

Nintendo
Uma das grandes parceiras da Brasil Game Show desde 2018, a Nintendo vai apresentar durante a BGS Digital o Nintendo Switch Lite no Brasil, além de novidades sobre diversos títulos da empresa.

BGS Fanart SAGA
A maior escola de games e artes digitais do país completa 20 anos em outubro e vai comemorar a data com a BGS em grande estilo. No quadro exclusivo, participarão os artistas Maria Zontes, e Murilo Rossi e a professora e criadora de conteúdo, Soli Correia,  que vão revelar novidades da BGS FanART SAGA, uma competição inédita via TikTok.

YouTube Gaming
Os famosos youtubers JazzGhost, MultigirlBR e Ei MINE vão participar do Desafio de Minecraft YouTube Gaming e  toparam a brincadeira de simular a construção de estandes próprios na BGS usando o famoso jogo de blocos. A atração promete agitar a tarde de 11 de outubro.

Video Game Orchestra (VGO) com Shota Nakama
Após duas participações na Brasil Game Show, em 2018 e 2019, o produtor musical se apaixonou pelo público brasileiro e confirmou presença na BGS Digital de outubro. Além de apresentações de hits da Video Game Orchestra, Nakama vai falar do lançamento do álbum musical Video Game Orchestra Live in Brazil com clássicos do universo dos games disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Amazon Music, iTunes, Deezer e Bandcamp. O projeto foi integralmente gravado no show da VGO durante a última edição presencial da BGS, em 2019.

Outras atrações
Já conhecido do público da BGS Digital, o Games News terá edição especial em outubro com apresentação da jornalista Lívia Camillo, do Portal Terra, que trará as principais notícias do mercado de games. Além disso, o público poderá acompanhar CarolzinhaSG entrevistando o streamer do SBT Games Gabriel Machadinho no quadro Talk N’ Play, e o influenciador The Darkness no BGS Talks SBT Games.

Outro grande nome que participa da programação da BGS Digital de outubro é Lipão Gamer, cujo canal no YouTube tem mais de 11 milhões de inscritos. Ele desafiará as apresentadoras Haru e CarolzinhaSG em um gameplay de Fall Guys, no quadro BGS Gameplay.

A programação completa da BGS Digital de outubro terá:

8/10 (sexta-feira):
16h – Méqui Surprise
16h45 – BGS FanArt SAGA com os artistas Maria Zontes e Murilo Rossi
17h15 –Apresentação da Video Game Orchestra

9/10 (sábado):
16h – Momento Marvel com entrevistas com produtor de Marvel Future Revolution, Danny Koo, e com o diretor criativo de Midnight Suns, Jake Solomon, e apresentação do jogo Marvel Guardians of the Galaxy.
17h – Méqui Guessr com CarolzinhaSG e Ana Xisdê
17h30 – Talk N’ Play especial – com CarolzinhaSG e Gabriel Machadinho
18h – Apresentação Video Game Orchestra

10/10 (domingo):
16h45 – BGS Game News
17h – Méqui Guessr com CarolzinhaSG e Ana Xisdê
17h30 – BGS Talks com The Darkness 
18h – Apresentação da Video Game Orchestra

11/10 (segunda-feira)
16h30 – Desafio Minecraft YouTube Gaming com JazzGhost, MultigirlBR e Ei MINE
17h – BGS Gameplay de Fall Guys com Haru, CarolzinhaSG e Lipão Gamer
17h30- Video Game Orchestra

12/10 (terça-feira):
16h – Momento Nintendo
17h – Méqui Unboxing
17h30 – Video Game Orchestra

A BGS Digital de outubro abre a contagem regressiva para a próxima edição presencial da Brasil Game Show, que será realizada entre 6 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais informações acesse o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


E-book traz brincadeiras relacionadas com histórias para fazer em casa

São Paulo, SP 8/10/2021 – Os livros são fundamentais para estimular também brincadeiras. A narrativa e as ilustrações convidam a criança a criar, imaginar.
Denise Guilherme, educadoraMais que brinquedos, para brincar é preciso conviver, se relacionar, trocar. Para apoiar as famílias e ampliar as possibilidades de brincar para além das telas e brinquedos, o e-book reúne brincadeiras que resgatam as relações e tem tudo a ver com leitura.

Uma caixa de papelão recebe marcações com fita crepe. Algumas aberturas são feitas com a tesoura sem ponta. Adesivos coloridos somam-se ao projeto. Por não parecer muito firme, recebe algumas camadas de fita crepe para reforçar sua estrutura. Um nome é escrito na parte da frente da caixa. Está pronto o brinquedo: um robô inspirado no personagem de um filme que a criança assistiu com a família.

Aqui a brincadeira começou já na imaginação do que seria esse objeto que proporciona o brincar. Foi construído a partir de hipóteses, tentativas, erros e descobertas. Poderia ser mais fácil comprar um robô na internet que chegaria no dia seguinte e garantia menos sem sujeira? Para os adultos, sim. Já para as crianças, muitas vezes o ‘fazer’ é parte fundamental da brincadeira.

Aos adultos, basta resgatar na memória: certamente serão lembradas brincadeiras individuais ou coletivas, que esbanjam imaginação e deixariam qualquer especialista em criatividade de queixo caído.

Com o passar dos anos essa capacidade de imaginar vai ficando de lado e as brincadeiras acabam parecendo coisa de criança apenas. Até que nascem os filhos e é preciso abrir a caixa de memórias onde ficou guardada a lembrança de como se brinca.

O que brincar faz por uma criança? 

A brincadeira é o modo de a criança estar no mundo. No brincar, elas se deparam consigo e com os outros, divergem, convergem e aprendem. Constroem suas hipóteses sobre o mundo, com olhos de quem pergunta. Há estudiosos que relacionam o olhar investigativo das crianças ao dos cientistas.

Brincar possibilita que as crianças desenvolvam um conjunto de habilidades. Além de coordenação motora e desenvolvimento cognitivo, ampliam a capacidade de interagir em grupos e reduzem o estresse tóxico, entre tantas outras capacidades.

Mas os benefícios não ficam apenas com as crianças. Os pais — ao se envolverem nas brincadeiras — além de contribuir com o desenvolvimento dos pequenos, ainda recebem uma dose de ocitocina, o hormônio do prazer. Então, de forma simplificada, brincar com seu filho (além de divertido) funcionaria como uma massagem relaxante para o seu cérebro.

Como os pais podem ajudar o desenvolvimento das crianças com brincadeiras

Um novo estudo explora os pilares básicos da aprendizagem apoiados pela ciência e exemplos de espaços lúdicos que os incorporam. A proposta da pesquisa desenvolvida na Penn State University, da Pensilvânia, é contribuir para que esses espaços de aprendizagem lúdicos estejam além das escolas.

“Como podemos transformar esses espaços do cotidiano para incentivar a aprendizagem lúdica e promover conversas entre adultos e crianças?”, se questionam os pesquisadores envolvidos no estudo.

Eles analisaram exemplos de espaços que incorporaram os pilares em seus designs. Um dos exemplos foi o Urban Thinkscape, uma instalação que transformou um ponto de ônibus em um espaço lúdico de aprendizagem que fomenta brincadeiras e conversas.

Um dos recursos incorporados foi um elemento denominado Histórias, que inclui ícones colocados no chão com diferentes imagens que podem ser usados ​​para contar histórias.

De acordo com os pesquisadores, conforme as crianças vão de ícone em ícone e criam uma história, elas desenvolvem habilidades narrativas, que são uma parte fundamental da alfabetização.

Embora o artigo tenha se concentrado em espaços públicos que incorporam esses elementos, é possível adotar essas práticas em casa e contribuir com a experiência das crianças.

Na prática, um exemplo seria deixar a criança liderar o tempo de brincadeira e oferecer apoio. Enquanto o pequeno está decidindo o que construir, pergunte o que aconteceria se você colocasse o bloco em uma direção diferente. E quantos blocos seriam necessários para construir uma torre tão alta quanto a criança?

A brincadeira e a leitura

A brincadeira é a maneira de as crianças estarem no mundo. É importante oferecer espaço para que elas possam brincar. Esse espaço é o da imaginação.

“Por isso os livros são fundamentais para estimular também brincadeiras. Nele, as coisas não estão dadas. É preciso necessariamente da interação com o outro. A narrativa e as ilustrações vão convidando a esse criar”, explica Denise Guilherme, educadora e fundadora da A Taba, clube de assinatura de livros infantis.

Como diz a psicóloga e mestre em Literatura comparada pela USP, Ninfa Parreiras em seu livro O brinquedo na literatura infantil: uma leitura psicanalítica (Ed. Biruta), a literatura como brinquedo não é uma novidade da idade contemporânea, mas é, sim, uma marca das criações artísticas comprometidas com o belo e com o deleite.

A literatura como brinquedo abre caminhos para a criança se defrontar consigo mesma e com os outros ao permitir a subjetivação e a criação de si, tão necessárias à infância.

“Quando o livro estimula uma brincadeira é como se aquela história não terminasse ali. Ela continua depois nas relações que a família e as crianças farão com aquela obra e o próprio cotidiano e muitas conversas podem surgir daí”, completa Denise.

É no brincar que as crianças convidam os adultos a olhar o mundo — assim como elas — com olhos de quem pergunta.

Mais que brinquedos, para brincar é preciso conviver, se relacionar, trocar. Para apoiar as famílias e ampliar as possibilidades para além das telas e brinquedos, a equipe de curadoria da A Taba preparou um e-book com brincadeiras. As educadoras e pesquisadoras de literatura infantil reuniram brincadeiras que resgatam as relações e tem tudo a ver com leitura.

De jogos de tabuleiro a desafios para criar histórias, as brincadeiras proporcionam o que é mais valioso entre adultos e crianças: vínculos, boas conversas e um tempo de qualidade compartilhado.

O e-book Guia de Brincadeiras está disponível neste link

 

Website: http://www.ataba.com.br



Startup desenvolve exclusivo sistema de gestão para plataformas de vantagens

Rio de Janeiro 8/10/2021 – Para o segundo semestre de 2021, a empresa quer se consolidar ainda mais nos segmentos que já atua e continuar realizando sua expansão pelo país.Partiu Vantagens aposta no desenvolvimento de clube de vantagens para administradoras de imóveis e provedores de internet

Os clubes de vantagens permitem o acesso a produtos com preços mais acessíveis em diversos setores. Criada em 2015, a Partiu Vantagens desenvolve um exclusivo sistema de gestão para empresas que querem cada vez mais se aproximar do seu público-alvo através de plataformas de vantagens. Presente em onze estados brasileiros, a startup trabalha na administração de clube de vantagens para administradoras de imóveis e provedores de internet pelo Brasil.

Atualmente, a Partiu gerencia o clube de vantagens de mais de 110 administradoras de imóveis, entre grandes e pequenos players do mercado. A expectativa é dobrar esse número nos próximos meses. A empresa busca cada vez mais espaço de atuação no setor e procura investir no crescimento da equipe para atender esse mercado.

No segmento de provedores de internet, a startup administra o clube de vantagens de 150 empresas pelo país e a expectativa é triplicar esse número nos próximos 12 meses. Basicamente, um dos principais interesses do provedor contratar um clube de vantagens é ter um diferencial competitivo, oferecendo variados serviços para manter o cliente.

A startup foi criada administrador de empresas Vagner Andrade, que possui mais de 15 anos de experiência em marketing e tecnologia, além da gestão e criação de clubes de vantagens e fidelidade para empresas e condomínios. Entre os clientes, a maior rede de administradora de shopping da américa Latina, a Aliansce Sonae; a APSA, uma das maiores administradoras de imóveis do país; a Associação de Funcionários da UNIMED, a Promenade, Crédito Real, PV Netgool, TDKOM, PCNet. Recentemente, a Partiu fechou contrato com o Clube de Regatas do Flamengo, beneficiando aproximadamente 60 mil sócios-torcedores.

“Muitas empresas não conhecem os seus clientes e através de um clube de vantagens eficiente, essa relação passa a ser mais estreita, proporcionando uma maior interação e fazendo com que o cliente tenha uma percepção melhor da marca. Observa-se ainda uma grande dificuldade das empresas em criar um clube de vantagens próprio, fácil de usar e com muita tecnologia”, avalia Andrade, CEO da empresa”.

Para o segundo semestre de 2021, a empresa quer se consolidar ainda mais nos segmentos que já atua como administradoras de imóveis e imobiliárias, sindicatos e associações, além de expandir para outros setores (entidades públicas e sócios-torcedores, entre outros) e continuar realizando sua expansão pelo país, através de parceiros locais e nacionais.

Website: https://www.partiu.com.br/



Bariloche prepara temporada de primavera-verão com atrações para atrair turistas

A cidade argentina Bariloche se prepara para continuar o caminho de recuperação do turismo. Durante o inverno de 2021, a região teve cerca de 80% das redes hoteleiras ocupadas e a expectativa é que o número de visitantes aumente com a abertura gradual das fronteiras no país. Para a temporada de primavera-verão, ainda este ano, estão programados o festival gastronômico Bariloche a la Carta, que começou na segunda-feira (4); um festival internacional de música; um grande espetáculo de teatro; competições esportivas e as festividades de natal. 

De acordo com o diretor executivo da Emprotur, Diego Piquin, apesar das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, a temporada de inverno superou as expectativas dos agentes de turismo da cidade. Foi durante o período que ocorreu o retorno da conectividade aérea, com mais frequências de voos a Buenos Aires e voos internos diretos a Córdoba, Rosário, Mendoza e El Calafate.

Mesmo com bons resultados, a falta de brasileiros para a visitação dos pontos turísticos foi sentida pelos moradores locais e pelos trabalhadores do setor. Isso porque Bariloche é considerado o principal destino argentino para os brasileiros durante o inverno, por conta da expressiva incidência de neve e das várias atividades possíveis para o período, como as visitas ao Cerro Otto, Cerro Catedral e Piedras Blancas, além da prática de esqui, tão comum na região da patagônia argentina.

“As promoções de pré-venda on-line de 2021 tiveram Bariloche no topo das preferências. Com a pandemia, Bariloche se esforçou para oferecer segurança tanto aos moradores quanto aos visitantes e conseguimos obter bons resultados. Esperamos com boas expectativas a reabertura aos visitantes da região e do exterior, já que temos muitas novidades a preços competitivos”, destaca Piquin.

Abertura das fronteiras
Na sexta-feira (1º), o governo argentino liberou as fronteiras aéreas para brasileiros que tiverem a vacinação contra a Covid-19 completa há pelo menos 14 dias e apresentarem um exame RT-PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores à viagem. As pessoas que não estiverem imunizadas com a segunda dose da vacina terão que passar uma semana em isolamento. A intenção do governo argentino é diminuir progressivamente as exigências para entrada de estrangeiros, na medida em que o índice de vacinados da Argentina aumente. 

Calendário de eventos, novidades e atrações
Enquanto a liberação para entrada de brasileiros no país ocorre progressivamente, Bariloche se prepara para oferecer os eventos tradicionais, como o festival gastronômico Bariloche a la Carta, que acontece desde segunda-feira (4) e vai até a próxima segunda-feira (11); e as festividades natalinas, no mês de dezembro. 

Também estão programados um festival internacional de música e teatro, em novembro, e competições esportivas a partir de dezembro. Uma das disputas que acontecerá é o Desafio da Ruta 23, uma espécie de mistura de mountain bike com ciclismo, que começa na montanha e termina no mar, com um percurso de mais de 650 quilômetros. O desafio está previsto para ocorrer entre os dias 1 e 4 de dezembro. 

“Bariloche agora conta com infraestrutura urbana otimizada, com nova iluminação nas vias principais. Também cresceu a oferta gastronômica, tendo maior quantidade de restaurantes e cervejarias, por exemplo”, ressalta o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.

Além das novas atrações, também é possível que os turistas naveguem pelo lago Nahuel Huapi, adentrem à Ilha Victoria e o Bosque de Arrayanes, o Porto Blest, a Cachoeira dos Cántaros, e, também, desfrutem das subidas aos clássicos Cerro Otto e Cerro Catedral, que possuem vistas deslumbrantes da patagônia argentina. Há a possibilidade de realizar passeios a cavalo, trekking, escaladas, mountain bike, travessias por caiaque etc.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Shopping Prado Boulevard tem programação para o mês das crianças e Halloween

Campinas, SP 8/10/2021 – A ação segue até o final do mês e se encerra com brincadeiras para comemorar o Dia das Bruxas, no dia 30 de outubro.Shopping Prado Boulevard realiza atividades para as crianças durante todos os sábados de outubro, a ação engloba as comemorações do Dia das Crianças e o Halloween

Durante todo o mês de outubro, o Shopping Prado Boulevard realiza uma série de atividades para pais e filhos se divertirem no mês das crianças e do Halloween. Na programação estão opções como distribuição de pipoca e algodão doce, decoração com balões coloridos, oficinas de pintura de bandana para pets e facial para as crianças, personagens infantis, além de elementos cenográficos com temáticas de desenhos como Frozen e super-heróis.

A ação segue até o final do mês e se encerra com brincadeiras para comemorar o Dia das Bruxas, no dia 30 de outubro, com oficina de pintura de saquinhos para doces e uma caminhada de “doçuras ou travessuras” pelo Shopping Prado Boulevard, para que as crianças possam pegar as guloseimas com os lojistas.

As atividades terão o acompanhamento de recreadores, serão gratuitas e todos poderão participar, as crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis.

Programação completa:

9 de outubro, a partir das 16h: distribuição de pipoca e algodão doce no Boulevard em frente à loja Hering Kids, que estará decorada com balões coloridos.

16 de outubro, a partir das 14h: oficina de pintura de bandana para pets, ocorrerá em paralelo à próxima feira de adoção de animais.

23 de outubro, a partir das 14h: oficina com pintura facial e personagens infantis.

30 de outubro, a partir das 16h: oficina de pintura de saco para doces e caminhada de “doçuras ou travessuras” pelo Shopping Prado Boulevard.

SERVIÇO
Mês das Crianças e Halloween
Quando: Todos os sábados de outubro
Horário: a partir das 16h nos dias 9 e 30 de outubro e dias 16 e 23 a partir das 14h
Onde: Shopping Prado Boulevard – Campinas
Endereço: Av. Washington Luiz, 2480 – Vila Marieta, Campinas – SP

Website: http://www.pradoboulevard.com.br



Locadora de frotas deve crescer 20% em 2021, com avanço de 30% em empilhadeiras

São Paulo – SP 8/10/2021 – “A Marbor apresentará crescimento em todas suas linhas de locação – automóveis, caminhões e empilhadeiras – em uma média de 20% neste ano”, diz Renato VazMarbor projeta expansão da terceirização de frotas, apesar da crise de falta de peças e veículos novos no mercado automotivo

Fundado em 1988, em Mogi das Cruzes (SP), o Grupo Marbor completa 33 anos em outubro, com atuação em três linhas de negócios: imobiliário, hotelaria e terceirização de frotas. Neste último segmento, a empresa deve registrar um avanço de dois dígitos percentuais em 2021, mesmo com a crise que atinge o setor automobilístico, com a falta de peças e de veículos novos.

“A Marbor apresentará crescimento em todas suas linhas de locação – automóveis, caminhões e empilhadeiras – em uma média de 20% neste ano, sobre 2020. Um volume que poderia ser ainda maior, mas que consideramos muito satisfatório, quando pesamos as adversidades no mercado automobilístico”, afirma Renato Vaz, diretor da Marbor Frotas Corporativas.

A linha em que a empresa vem apresentando melhores resultados é a de locação de empilhadeiras. “Há novos contratos e mais alguns em negociação. Este será o nosso segmento com maior crescimento, de aproximadamente 30%”, relata Vaz.

Na locação de automóveis, segundo o executivo, a maior procura continua sendo por veículos de entrada (modelos 1.0 e 1.4) e, entre os caminhões, a linha de VUC (veículo urbano de carga) tem sido a mais solicitada.

Para Renato Vaz, a crise no mercado de veículos novos ainda deve perdurar até 2022, porém, a terceirização de frotas continuará crescendo, mesmo que de forma mais contida. “No curto prazo, o desafio que a indústria automobilística está enfrentando, com a falta de componentes, vai refletir diretamente nas locadoras, seja de automóveis ou caminhões. Todas enfrentarão uma pressão nos preços e uma redução na taxa de crescimento, necessitando de criatividade e foco para ultrapassar essa fase”, avalia.

Apesar do momento desafiador, o diretor da Marbor traça boas perspectivas para o próximo ano. “O setor de locação continuará forte em seus fundamentos. Estamos aprendendo a lidar com este novo cenário de menor oferta de produtos (automóveis e caminhões) e deveremos definir um caminho que nos permita, em 2022, sustentar a empresa, ao mesmo tempo que nos garanta fôlego para uma retomada mais forte nos negócios”, conclui.

Consolidação do grupo

Ao longo destes 33 anos de atuação, o Grupo Marbor consolidou a marca nos seus três segmentos de negócios.
Fundada pelo empresário Marcos Borenstein, a empresa teve sua origem em administração de imóveis. Nos anos seguintes, ingressou nos setores de hotelaria, eventos e terceirização de frota.

Em 2013, o grupo passou por um reposicionamento estratégico, adotando as atuais nomenclaturas: Marbor Frotas Corporativas, Marbor Negócios Imobiliários e Hotel Marbor.

O processo de reformulação foi conduzido pelos três filhos do fundador, que atuam como diretores: Tatiana Borenstein, Helio Borenstein II e Larissa Borenstein.

“Nosso objetivo sempre foi dar continuidade ao legado do nosso pai, mas modernizando todas as frentes da empresa, para atender às novas necessidades do mercado”, afirma Helio Borenstein II.

Hoje, a Marbor Negócios Imobiliários administra imóveis totalmente revitalizados na Vila Helio, que se tornou uma referência em gastronomia e serviços no centro de Mogi, funcionando como um shopping a céu aberto, com uma grande variedade de empresas.

O Hotel Marbor, na mesma região, foi reformado e passou a contar com o apoio da Alegratto, um espaço para eventos sociais e corporativos.

Já a Marbor Frotas Corporativas expandiu sua atuação, da locação de veículos leves para a terceirização de frotas de automóveis, caminhões e empilhadeiras, com projetos customizados para as necessidades de cada cliente e atendimento individualizado em todas as regiões do país.

“O nosso cliente é o nosso maior patrimônio e, independentemente do tamanho que tenhamos, nosso foco sempre estará nele”, assegura Larissa Borenstein.

Tatiana Borenstein ressalta que o crescimento da Marbor foi muito planejado e conquistado de forma estruturada. “Nós nos preparamos para isso e, mesmo diante de uma grave crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, conseguimos manter e colocar em prática todos os projetos”, conclui.

Website: http://www.marborfrotascorporativas.com.br



Tecnologia de última geração é aliada na localização de encanamentos perdidos

São Paulo, SP 8/10/2021 – É inserida uma sonda na tubulação e através dela, conseguimos determinar onde ele está instalado, além do mapeamento do encanamento.Com o uso de tecnologia de rastreamento é possível a localização de encanamentos perdidos.

Segundo a Abdib – Associação Brasileira da Infraestrutura de Base, o Brasil investe menos da metade do necessário na infraestrutura do saneamento básico, de sua capacidade de abastecimento hídrico e tratamento do esgoto e tampouco pela economia da água, figurando entre os que mais desperdiçam, sendo o 20º no mundo e o 5º na América Latina. Dados do Instituto Trata Brasil mostram que de cada 100 litros de água, 39,2% são perdidos, correspondendo a 7,5 mil piscinas olímpicas de água tratada desperdiçada e poderia suprir mais de 63 milhões de pessoas. As causas para o desperdício são inúmeras, como poluição da água, encanamentos clandestinos, erro na medição do hidrômetro, uso inadequado e vazamentos no encanamento. Os vazamentos, inclusive, são os principais causadores, que, segundo o Instituto, correspondem entre 60% a 70% das perdas hídricas. 

Com uma realidade tão crítica em relação aos vazamentos de água, é perceptível que muitos destes aconteçam ocultamente, alguns, inclusive, são tão pequenos que não podem ser identificados facilmente. Segundo Alfredo Castro representante da Rei Caça Vazamentos, salienta que existe um tipo de encanamento que pode apresentar vazamentos, sendo ainda mais preocupante: “os vazamentos podem ocorrer, também, em canos que a princípio deveriam ter sido desativados. Esses canos podem ter alguma ligação indireta com o sistema de abastecimento ou coletor atual e podem apresentar problemas, causando infiltrações e oferecendo riscos desde a estrutura do imóvel até a saúde dos moradores”. 

Encanamentos antigos, como manilha ou tubulações de ferro fundido, eram muito utilizados até meados da década de 1970. A partir do início da comercialização e dos benefícios das tubulações em PVC e cobre, o sistema antigo passou a ser tido como obsoleto e até perigoso, como é o caso das tubulações de ferro, que além de oxidar com facilidade, ofereciam mais pontos de vazamentos e perigos a saúde, por conta dos metais tóxicos e pesados em sua composição. Atualmente, estas tubulações não são mais instaladas, porém, só em São Paulo, mais de 20% dos canos da cidade ainda são de ferro fundido e possuem mais de 40 anos. 

Ao derrubar construções antigas e até centenárias, é possível que este encanamento obsoleto não seja completamente desativado, e podem até ter ligação com outros imóveis. Se no lugar for feito um novo sistema hidráulico, seja de abastecimento ou de esgoto, qualquer tipo de ligação anterior que esteja ativa poderá causar problemas a longo prazo. Depois do novo imóvel construído, a alternativa para investigar vazamentos e infiltrações no piso, que não são detectados no encanamento atual, é utilizando o equipamento Sensitivity, que fará a varredura do local, seja piso ou parede, até a localização de tubulações ocultas. 

Segundo especialistas, este aparelho tem alta precisão na localização e identificação de vazamentos e pode encontrar, além de tubulações de água, caixas de esgoto escondidas e que depois da colocação de um piso cerâmico externo, por exemplo, torna a manutenção muito mais difícil caso apresente problemas. Alfredo explica como é feito o uso do aparelho: “É inserida uma sonda na tubulação e através dela, conseguimos determinar onde ele está instalado, além do mapeamento do encanamento. O aparelho conta com um visor e níveis de frequência que variam conforme o movimento do sensor”. O aparelho possui sistema wireless e fornece informações e laudos que dão ao encanador maior segurança na identificação e conserto do sistema hidráulico, colocando fim a vazamentos e, consequentemente, ao desperdício. 

Website: https://desentupidoranobairro.com/como-localizar-caixa-esgoto-perdida/



CNB LG UtraGear faz seletiva inédita para descobrir e contratar novos talentos de streams

O streaming não é mais um hobby ou uma profissão do futuro. Criar e transmitir conteúdo ao vivo é cada vez mais comum e ser um streamer já é objetivo de carreira. Para quem deseja entrar nesse mercado, o CNB LG UltraGear, organização de eSports e plataforma focada em fomentar, capacitar e revelar novos talentos, promove a LG UltraGear Streamers Show, primeira edição da seletiva que contratará cinco streamers. As inscrições custam R$ 30 e estão abertas até dia 2/11 no site oficial.

“Há 20 anos o CNB promove iniciativas que capacitam e dão visibilidade a jovens que sonham em se tornar grandes nomes dos eSports, como a peneira LG UltraGear Preparando Campeões que revela anualmente jogadores talentosos de League of Legends (LoL)”, conta Carlos Fonseca, cofundador do CNB LG UtraGear. “Agora, chegou a hora de caçar estrelas das streams de eSports para se tornarem a cara do CNB nos vídeos e realizarem o sonho de viver de lives”.

Para participar da seletiva, o aspirante a streamer do CNB LG UltraGear precisa ter um canal de stream na Twitch, Facebook, Nimo, Booyah, Trovo, YouTube ou Bigo com até 50 mil inscritos e no mínimo 13 anos de idade completos até a data da inscrição. Não há restrição de gênero ou região do país e nem é preciso ter equipamentos profissionais ou vídeos de transmissões já realizadas. São cinco categorias disponíveis: League of Legends, Valorant, Fortnite, Free Fire e Variados, modalidade livre para transmitir outros jogos, podcasts ou apenas interagir com o público. A inscrição para participar da seletiva em uma categoria custa R$ 30, e R$ 5 para cada categoria adicional.

As etapas da peneira
O processo da LG UtraGear Streamers Show para selecionar cinco streamers tem quatro etapas. A primeira fase é uma prova teórica que vai testar desde os conhecimentos técnicos de stream até perfil e comportamento. Entre 4/11 e 10/11, os inscritos devem acessar a plataforma no site da peneira e responder remotamente 60 questões de múltipla escolha. Todos que atingirem a nota de corte (60 pontos, de um total de 120) passam para a segunda etapa, em que será preciso enviar um clipe de até 90 segundos com os melhores momentos de uma live recente do competidor. Para ajudar, os inscritos terão acesso a um pacote de três aulas sobre streams com o streamer profissional Maurício Peronio. Entre 19/11 e 22/11, esses clipes serão publicados na plataforma da seletiva para escolha do público e os 100 mais votados de cada uma das cinco categorias avançam para a próxima etapa.

Na terceira fase, os competidores deverão enviar um novo clipe, dessa vez de até 120 segundos, com outros momentos importantes de suas transmissões, e os jurados da Streamers Show vão reagir e votar ao vivo em cada clipe. A reação e os votos dos jurados acontecerão em live e os dez melhores de cada categoria avançam para a grande final, a quarta e última fase.

Na final, além de enviar um novo clipe de até 120 segundos com destaques de suas streams, cada finalista vai participar de uma live especial na Twitch do CNB, em 18 e 19/12, para conversar com os jurados e o público do chat e provar que quem sabe faz ao vivo. Ao final da live, os três mais votados pelos jurados de cada categoria seguem para voto popular. O candidato mais votado pelo público em cada uma das cinco categorias será contratado e fará parte da network do CNB LG UltraGear.

Além de assinar contrato com o CNB, com remuneração mensal de R$ 1.500, para realizar streams em nome da organização, os cinco escolhidos ganharão um treinamento especial com uma equipe de streamers profissionais, um monitor gamer LG UltraGear, óculos para jogos Fhocus Gamer, kit stream da Elgato com um Stream Deck Mini, microfone Wave: 1 e Key Light, e um kit de periféricos gamer da Corsair, com headset, teclado mouse e mousepad.

Mais informações sobre a seletiva LG UltraGear Streamers Show estão disponíveis no site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Conheça sete comportamentos tóxicos no trabalho e como combatê-los

Um levantamento da Harvard Business School identificou o impacto de um ambiente de trabalho tóxico sobre as pessoas que fazem parte dele.

Já de partida, metade dos profissionais relataram terem diminuído, naturalmente, o empenho por conta desses comportamentos, sendo que 38% afirmam ter reduzido intencionalmente a qualidade das suas atividades laborativas. Os dados reforçam o que especialistas em gestão de pessoas têm ressaltado: contar com um ambiente saudável, que zele pela saúde mental, é regra básica para elevar a performance do time.

Não dar crédito ao trabalho do colega, formar “panelinhas”, pessimismo exacerbado e falta de engajamento são algumas das principais atitudes a serem combatidas, ressalta Fernando Luiz Silva, Diretor de Operações da Supero Tecnologia.

“Primeiramente, o gestor precisa identificar as causas desses comportamentos. Alguns questionamentos, ‘será que o profissional está feliz na empresa?’, ‘isso pode ser reflexo da vida pessoal?’ e ‘há algum problema com os colegas?’, podem ajudar. Se for encontrado motivo, é papel do líder oferecer ajuda e tentar contornar a situação”, aconselha a coordenadora de DHO e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Bárbara Daniel Vieira.

Também é responsabilidade do gestor conversar com o profissional em questão. Fernando observa que, muitas vezes, pessoas com comportamentos tóxicos não percebem como afetam o time e, consequentemente, toda a organização.

“Explicar objetivamente o comportamento e seus efeitos, usando exemplos específicos, pode ajudar a pessoa a melhorar”, diz o gestor de área. Do contrário, a falta de uma política clara de regras dentro de uma equipe faz com que as pessoas percam a responsabilidade com os valores da empresa e ajam por conta própria, dando espaço para que  maus comportamentos se proliferem. A tolerância a atitudes tóxicas também pode levar colaboradores a perderem a vontade de se posicionar perante o time e se afastarem, e até resultar em um pedido de demissão.

A seguir, os dois gestores listam sete comportamentos tóxicos que devem ser combatidos nas empresas:

1. Não dar crédito ao trabalho do colega
Apesar da máxima de que ninguém trabalha sozinho e, portanto, de que as conquistas no ambiente de trabalho dependem da colaboração entre as equipes e das habilidades coletivas, ainda existem profissionais que querem levar todos os créditos sozinhos e não sabem valorizar o trabalho do colega. Isso gera desconforto e insatisfação entre o grupo.

2. Excluir colegas e montar “panelinhas”
Fazer amizades no ambiente de trabalho pode ser algo bastante positivo para o desempenho da equipe, porém excluir colegas e manter círculos fechados pode criar um ambiente tóxico e até reduzir a lucratividade dos negócios. Isso porque a falta de colaboração inibe a participação e as trocas com aquele que está sendo excluído. 

3. Não considerar a visão do outro
O excesso de ego no ambiente profissional, chegando ao ponto de a pessoa se achar tão independente e autossuficiente que não precisa da ajuda ou opinião alheia, é bastante prejudicial aos negócios, visto que as relação com a equipe por meio de interações saudáveis tendem a promover transformações valiosas em termos de comportamento.

4. Fofoca no ambiente de trabalho
A fofoca pode ter um poder devastador no ambiente de trabalho quando não controlada. Além de atrapalhar a produtividade, conversas com intenções maldosas sobre colegas de trabalho ou a empresa podem gerar insatisfação nos profissionais, prejudicando o clima organizacional e até mesmo destruir carreiras.

5. Falta de engajamento com o time
Quando há membros da equipe que não cumprem os processos e prazos previamente estabelecidos ou não se preocupam em dar uma satisfação para o restante do time e nem mesmo tentam melhorar seu desempenho, é um sinal claro de mau comportamento que pode ter como consequência um ambiente ruim.

6. Não dar retorno às solicitações
Demorar para dar retorno ou simplesmente não realizar o que foi combinado com o time é um péssimo comportamento, afinal muitas das atividades têm efeito cascata e as tarefas se interligam em vários momentos. Ter um profissional no time que não se pode contar é desmotivador e contraproducente. 

7. Pessimismo exacerbado
Geralmente, o excesso de pessimismo no ambiente de trabalho dá espaço para a apatia, inércia e resignação, características que qualquer líder de TI quer ver passarem longe da sua equipe. Ter alguém negativo o tempo inteiro no time causa desconforto e acaba inibindo a troca de ideias e a criatividades dos demais membros da equipe.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Fundação Telefônica Vivo e AHPAS inauguram espaço socioeducativo

São Paulo, 07 de outubro de 2021 7/10/2021 – Apoio da Fundação Telefônica Vivo permite que entidade, que há 21 anos proporciona acesso a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social para tratamento de câncer, inaugure espaço socioeducativo de convivência.

A AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade Silva, entidade sem fins lucrativos que proporciona transporte e apoio socioemocional a crianças e adolescentes em tratamento de câncer, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, comemora seus 21 anos com a inauguração de um espaço para acolhimento emocional e apoio às crianças, jovens e famílias atendidas pela entidade.

A inauguração acontecerá em 08 de outubro de 2021, na sede da entidade, na zona sul de São Paulo, dia em que a Fundação Telefônica Vivo, que viabilizou a construção e montagem do espaço, realiza o Dia dos Voluntários Telefônica Vivo. A iniciativa faz parte do programa de voluntariado corporativo do Grupo Telefónica, que acontece em 30 países. Este ano, o programa está mobilizando colaboradores em 53 cidades no Brasil, que dedicam um dia de trabalho a um dos 62 projetos beneficiados, em atividades de capacitação, recreação, produção de conteúdo, interação e apoio.

Na AHPAS, além do aporte para viabilização do novo espaço, voluntários da Vivo ainda participarão de rodas de conversas com jovens, sobre Diversidade e Plano de Vida; contação de histórias e brincadeiras, farão workshop para estimular o empreendedorismo nas famílias, além de divulgação do Bazar Social e arrecadação para campanha de Dia das Crianças. Pelo segundo ano consecutivo, em função da pandemia, todas as atividades serão digitais a fim de manter a segurança de todos os envolvidos.

Segundo Celso Rodrigues, presidente da AHPAS, a inauguração do espaço só é possível graças ao apoio recebido pela Fundação Telefônica Vivo. “Temos um orgulho muito grande, pois, em 2020, ano que foi marcado pela pandemia da Covid-19, conseguimos manter nossas atividades. Nenhuma criança assistida por nós deixou de receber o tratamento para o câncer. Nosso calendário foi cumprido com rigor e, além disso, ainda aumentamos o número de crianças atendidas”. Celso Rodrigues destaca, também, que “isso só vem sendo possível por que entidades como a Fundação Telefônica Vivo nos apoiam para que possamos sempre fazer mais e melhor por essas crianças e famílias que tanto necessitam”.

Mesmo durante a pandemia da Covid-19, a AHPAS ampliou de 43 para 117 a quantidade de jovens atendidos. E não foram só esses jovens que foram diretamente beneficiados pela associação. Seus familiares receberam apoio para superar todas as ameaças desse período: desde a interrupção do tratamento, risco de desnutrição, abandono escolar até a dificuldade de aprendizagem.

Para que tudo isso fosse possível, a AHPAS também recebeu colaboração e suporte de outras empresas e pessoas que compartilham do seu propósito, como a apresentadora de televisão Eliana, que desde 2007, quando conheceu e se comoveu com a história da AHPAS em seu programa Heróis do Brasil, por meio da participação dos pais da pequena Helena Piccardi, que foi vítima do câncer aos 5 anos de idade, e inspirou a propagação dessa rede do bem.

Para Eliana, a AHPAS tem motivo de sobra para comemorar: “É tempo de renovação para essa entidade que tanto admiro e que sinto orgulho de amadrinhar há 14 anos. Agora como Instituto Heleninha e com o novo espaço educativo, o trabalho importantíssimo que realizam ganhará ainda mais força. Muito mais crianças, adolescentes e suas famílias poderão se beneficiar, sendo apoiadas na caminhada difícil que enfrentam diariamente. Como madrinha dessa instituição, sinto que minha função é a de uma mensageira, de levar a visão do Instituto Heleninha Brasil afora, para que cada vez mais pessoas possam conhecer a causa e mais crianças possam ser ajudadas”.

Nova Marca – Para comemorar sua maioridade, a AHPAS apresenta uma nova marca. Nasce o Instituto Heleninha, novo nome da entidade, que dará ainda mais clareza à missão da ONG. A nova marca é colorida e traduz a humanização e o fortalecimento dos laços de relacionamento que a associação quer promover.

“Aproveitamos essa oportunidade para apresentar a nova marca que, em breve, assinará toda a nossa comunicação – da nossa frota que transporta as crianças, site, mídias sociais e materiais”, comenta Celso Rodrigues. “A nova marca eternizará o nome da pequena Helena que inspirou a AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade Silva. Além disso, visualmente, estaremos traduzindo carinho e acolhendo a todos que tornam nosso trabalho possível”, conclui Celso Rodrigues.

Para conhecer o trabalho desenvolvido pela AHPAS e saber como colaborar, basta acessar: www.ahpas.org.br

Mais informações: contato@ahpas.org.br

Website: http://www.ahpas.org.br



Lumu Technologies lança relatório Flashcard: Monetização de Crimes Cibernéticos

São Paulo 7/10/2021 – A Lumu Technologies, empresa de cibersegurança que criou o modelo de avaliação de comprometimento contínuo, o Continuous Compromise Assessment™, que permite às organizações coletar e analisar em tempo real uma ampla gama de metadados de rede, acaba de publicar o relatório Flashcard: Monetização de Crimes Cibernéticos, o qual comprova que os ataques cibernéticos têm incidência muito mais preocupante do que parece à primeira vista.

Fernando Cuervo, diretor de Product Growth da Lumu Technologies, explica que os ataques de ransomware nunca acontecem isoladamente em uma empresa. “Sempre há outro tipo de ameaça, como malware [software malicioso] ou botnet [rede de robôs usada para executar ataques], que aparece primeiro. O resultado é que não há uma ‘ameaça menor’, pois o ransomware gera uma ação que facilmente desencadeia outra”, alerta ele, citando como exemplo a instalação de malware para mineração de criptomoedas.

O relatório identificou como principais descobertas os quatro pontos a seguir:

1 – Os operadores de ameaças estão encontrando maneiras novas e criativas de monetizar seus ataques: grupos criminosos estão diversificando seus meios de monetização para extrair o máximo valor de suas ações, como evidenciado pela tendência de vender acesso não autorizado a uma rede comprometida.

2 – Não existem ameaças menores: os operadores de ransomware estão usando cada vez mais ameaças aparentemente inofensivas ou menores, como malware de cryptojacking e, em seguida, investigando e mapeando sua infraestrutura de destino.

3 – Ataques de ransomware raramente são eventos isolados: na maioria dos casos, eles começam com um comprometimento ‘menor’, que começa com credenciais de acesso privilegiado comprometidas.

4 – Ataques em cadeia de ransomware criam novas oportunidades de monetização: algumas variedades de malware, como Emotet e Zloader, tornaram-se precursores de ataques em cadeia de ransomware mais amplos, que fornecem outra via para monetizar suas incursões na rede em nível inferior em uma organização.

“Os ataques de ransomware podem levar apenas três dias para amadurecer a partir do comprometimento inicial. Os cibercriminosos sempre buscarão o caminho de menor resistência, menor esforço e maior impacto para perpetuar seus ataques. Isso se intensificará quando o cibercriminoso tiver recursos, tempo e prova suficientes de que o ataque de ransomware terá alta probabilidade de monetização e de alto valor. Por isso, recomendamos que as organizações tratem todos os compromissos como evidência de um sério ataque em andamento”, finaliza Cuervo.

O relatório Flashcard: Monetização de Crimes Cibernéticos completo está disponível em www.lumu.io.



Samsung é a única fabricante com geladeiras A+++ nas principais categorias do mercado

As novas regras para a classificação de refrigeradores comercializados no Brasil, estabelecidas em agosto deste ano pelo Inmetro e que passam a valer em julho de 2022, têm como objetivo aumentar a eficiência dos produtos e gerar uma economia de até R$ 30 bilhões até 2030 em consumo de energia.

Mas os consumidores da Samsung já podem contar com geladeiras que estão dentre as mais eficientes do mercado, pois a fabricante é a única no Brasil que conta com ao menos um modelo nas principais categorias (Duplex, Duplex Inverse, French Door e Side by Side) que atendem aos novos critérios de excelência.

Na nova regra, três novos selos indicarão quais as geladeiras mais eficientes: A+++ (eficiência de até 30% em relação à classificação atual A), A++ (20%), e A+ (10%). O portfólio da Samsung, um dos mais completos do segmento, conta com vários refrigeradores que correspondem à classificação mais alta, graças às tecnologias embarcadas nesses modelos – entre elas, a do compressor Digital Inverter, que faz menos ruídos e que pode economizar até 50% de energia.

“A preocupação com a redução de consumo de energia é uma tendência global, e em situações de escassez de chuvas e uma consequente crise energética como a que vivemos no Brasil, essa questão se torna ainda mais importante. Atendendo aos mais altos padrões internacionais de eficiência e sustentabilidade, a Samsung se antecipou ao oferecer produtos que já correspondem às novas normas brasileiras”, diz Helbert Oliveira, Diretor da Divisão de Eletrodomésticos da Samsung.

Conheça as geladeiras Samsung com classificação A+++, que contam com a tecnologia Digital Inverter:

Modelos Duplex:

Geladeira Samsung Evolution RT46

Destaque: a tecnologia POWERvolt faz com que este modelo seja o mais resistente a picos de energia; o design clássico e atemporal também torna a Evolution um dos modelos mais populares da Samsung.

Geladeira Inverter Frost Free Duplex RT6000K 5-em-1 RT53

Destaque: Este modelo conta com a Tecnologia Twin Cooling Plus, que conserva os alimentos frescos pelo dobro do tempo; além disso, é uma geladeira 5 em 1, ou seja, que conta com cinco modos de conversão.

Modelos Duplex Inverse:

Geladeira Inverter Frost Free Duplex Inverse BAROSA RL4363

Destaque: Este modelo pode ou não contar com o dispenser de água na porta, que é uma praticidade para o dia a dia; a geladeira também conta com o Smart Sensor, ou seja, sensores que monitoram a temperatura ambiente, o nível de umidade interna da geladeira e até mesmo os hábitos de uso do aparelho, que se adapta e opera de forma otimizada e econômica.

French Door:

Geladeira Frost Free Samsung French Door Twin Cooling Plus RF49

Destaque: Além de contar com a praticidade do dispenser de água na porta; o design moderno, com portas planas e puxador embutido, diferenciam o modelo. Este modelo também conta com a tecnologia Twin Cooling Plus que mantém os alimentos frescos pelo dobro do tempo.

Geladeira Inverter Frost Free French Door 4 Portas RF59A

Destaque: o novo conceito deste modelo, que traz um design elegante que integra a geladeira ao ambiente da cozinha, por si só, já coloca este produto entre os mais exclusivos da Samsung; o fato de ser um dos aparelhos mais eficientes da marca é outro diferencial. A RF59A ainda conta com a jarra com enchimento automático e infusor, e com a fábrica automática de gelo.

Side by Side:

Geladeira Inverter Frost Free Side by Side de 3 portas RS65R56

Destaque: Esta Side by Side da Samsung conta com a tecnologia SpaceMax que garante mais volume interno sem ocupar mais espaço no ambiente. O modelo, vem com a exclusiva FlexZone, com temperatura independente que possibilita quatro modos de resfriamento; e através do sistema All-around Cooling, ela mantém os alimentos sempre frescos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Thales e Google Cloud anunciam parceria estratégica na França

PARIS & SUNNYVALE, Califórnia 7/10/2021 – A Thales e o Google Cloud anunciaram, no dia 6 de outubro, um contrato estratégico para desenvolver juntos uma oferta de nuvem em hiperescala soberana para a França. Com esta nova oferta, as empresas francesas e organizações do setor público terão o benefício de todo o poder, segurança, flexibilidade, agilidade e soberania oferecidos pelas respectivas tecnologias das duas empresas.

Operado por uma sociedade conjunta, tendo a Thales como acionista majoritária, o contrato irá atender os mais altos requisitos legais e técnicos franceses de “Nuvem Confiável”, permitindo que empresas do setor público e privado, que precisam estar em conformidade com os critérios definidos pela Agência de Segurança de Sistemas de Informação da França (ANSSI), recebam os benefícios dos serviços de computação em nuvem, segundo a estratégia de nuvem soberana do país.

O selo de Nuvem Confiável oferecerá um duplo nível de segurança – jurídica e técnica – e permitirá que empresas e administrações francesas se beneficiem dos melhores serviços em nuvem. Alguns dos serviços em nuvem mais eficientes do mundo são publicados por empresas não europeias. Estas soluções também serão elegíveis para a identificação sob certas condições, nomeadamente no que diz respeitoàentidade que opera estes serviços eàlocalização dos dados.

A oferta tem por base as tecnologias e serviços mais avançados de cada parceiro. A Thales, líder em segurança cibernética há mais de 40 anos, trará as garantias necessárias dos requisitos de soberania da França ao assegurar o gerenciamento de chaves criptográficas, acesso, identidades e monitoramento de ameaças por meio de seu Centro de Operações de Segurança Cibernética. Desse modo, proporcionará os níveis de confiança e segurança exigidos por clientes franceses para que possam migrar seus aplicativos mais confidenciais para a nuvem e manter o controle.

Os serviços do Google Cloud, que serão regularmente aperfeiçoados e complementados com inovações, trarão elasticidade, agilidade e abertura tecnológica, permitindo que as empresas inovem de modo transparente e autônomo, sem depender do fornecedor.

Em linhas gerais, os benefícios de um conjunto de serviços em nuvem em hiperescala (computação em nuvem com base em uma arquitetura de computação otimizada em termos de armazenamento, potência, consumo de energia e escalabilidade) são:

  • Operação por uma empresa dedicada e recém-formada sob a lei francesa, controlada em sua maioria pela Thales;
  • Hospedagem na França, em uma infraestrutura separada do Google Cloud, com uma rede separada e servidores controlados e operados pela nova empresa;

  • Suporte local, garantindo que o atendimento ao cliente seja feito na França;

  • Proteção local com o gerenciamento de identidade, criptografia de dados, administração e supervisão oferecido pela nova empresa;

  • Aprimoramento regular mediante atualizações contínuas de software, que são avaliadas e validadas em uma área de segurança gerenciada pela Thales; e

  • Gestão em uma infraestrutura desenvolvida de modo sustentável.

“Para se adaptaràdiversidade das necessidades de nuvem de nossos clientes, a Thales busca parcerias em seu ecossistema. Graças a esta cooperação exclusiva com o Google Cloud, poderemos ajudar a promover a transformação digital em empresas de todos os portes e setores, que desejam manter o controle e a soberania sobre seus dados e de seus clientes. Juntos, abordaremos critérios definidos pelo governo para uma nuvem confiável, bem como as metas ambientais com uma abordagem sustentávelàinfraestrutura que vamos construir”, diz Marc Darmon, vice-presidente executivo de Comunicações Seguras e Sistemas de Informação na Thales.

“A Thales e o Google Cloud têm uma visão conjunta para oferecer as soluções mais inovadoras e confiáveis às empresas e organizações do setor público na França. Nossa abordagem exclusiva para atender às preocupações dos cidadãos e órgãos governamentais franceses, incluindo o desenvolvimento de uma nova empresa, garante que as organizações se beneficiem da inovação e agilidade da nuvem, sem comprometer a segurança, privacidade e soberania exigidas pelo governo francês”, diz Thomas Kurian, diretor executivo (CEO) no Google Cloud.

“A estratégia nacional de nuvem do governo especifica claramente a disposição do Estado de usar e promover ofertas de nuvem confiáveis e de alto desempenho. O desafio é ter a mais ampla gama possível de soluções em conformidade com o repositório SecNumCloud, que detalha regras de segurança técnicas, operacionais e legais capazes de proteger com eficácia dados e processos hospedados em um serviço em nuvem. Assim, a ANSSI acolhe com entusiasmo este projeto ambicioso que atende a estes critérios”, diz Guillaume Poupard, diretor geral da ANSSI.

Sobre o Google Cloud

O Google Cloud acelera a capacidade das organizações de transformar digitalmente seus negócios com a melhor infraestrutura, plataforma, soluções do setor e experiência. Oferecemos soluções de nível empresarial que aproveitam a tecnologia de ponta do Google – tudo na nuvem mais limpa do setor. Clientes em mais de 200 países e territórios recorrem ao Google Cloud como parceria confiável para possibilitar o crescimento e resolver seus problemas de negócios mais críticos.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONTATOS DE IMPRENSA

Google Cloud

Frédéric Boullard

+33(0)6 40 65 34 11

press@google.com;

fboullard@google.com

Assessoria de Comunicação da Thales

Segurança

Constance Arnoux

+33 (0)6 44 12 16 35

constance.arnoux@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Moody’s ESG Solutions Expande Pontuações de Risco Físico Climático a Sub-Soberanias

LONDRES 7/10/2021 –
A Moody’s ESG Solutions anunciou hoje que está ampliando sua cobertura de dados dos riscos físicos representados pelas mudanças climáticas com novas pontuações de risco climático a sub-soberanias. Estas pontuações de risco físico climático quantificam a exposição ponderada da população a inundações, estresse por calor, furacões e tufões, aumento do nível do mar, estresse hídrico e incêndios florestais. As pontuações complementam a cobertura existente da Moody’s de dados de risco físico para locais ao redor do mundo, que inclui pontuações a 200 soberanias.

“As emergências climáticas já afetam comunidades, economias e cadeias de fornecimento – e irão aumentar em gravidade e frequência”, disse Emilie Mazzacurati, Chefe Global de Soluções Climáticas da Moody’s no Moody’s ESG Solutions Group. “Mitigar perdas requer uma visão prospectiva sobre quais áreas geográficas estão mais expostas a riscos específicos. Nosso novo conjunto de dados sub-soberanos permite que os usuários entendam melhor o nível de risco climático enfrentado por seus ativos e investimentos com base na localização, ao informar a gestão de risco proativo e o investimentos em resiliência.”

O conjunto inovador de dados da Moody’s aproveita imagens de satélite ao lado de modelos mundiais para sobrepor informações econômicas e populacionais com dados climáticos granulares. Bancos, gerentes de ativos, proprietários de ativos e outras organizações podem usar as pontuações e dados subjacentes para avaliar o risco climático em áreas específicas bem como criar referências para avaliações de propriedades individuais a fim de entender como um ativo específico pode se desempenhar quanto a outros na área.

O novo conjunto de dados sub-soberanos inclui dados municipais dos EUA no estado, condado, área urbana, áreas estatísticas metropolitanas e micropolitanas e níveis de código postal; cobertura da União Europeia para três subdivisões de países, ou “Nomenclatura de Unidades Territoriais para Estatísticas” (NUTS 1, 2 e 3); e cobertura de estados / provínciasànível mundial, bem como áreas administrativas de 3.300 áreas urbanas em todo o mundo.

Entre outras descobertas notáveis, as pontuações mostram que 26% dos códigos postais dos EUA estão altamente expostos a inundações e 21% das áreas NUT 3 (consistindo em regiões menores na Europa) são altamente expostas ao estresse de calor, ao demonstrar a capacidade dos dados da Moody’s de identificar o impacto potencial de riscos climáticos individuais em locais específicos. Uma recente publicação em blog da Moody’s aproveita as novas pontuações para explorar a exposição e mitigação de risco climático físico para instalações de fabricantes de semicondutores nos EUA.

Para saber mais sobre os dados de risco climático da Moody’s ESG Solutions, acesse: moodys.com/climate-solutions. Você pode descobrir mais sobre os esforços climáticos da Moody’s em sua Central Climática.

SOBRE A MOODY’S ESG SOLUTIONS

O Moody’s ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody’s Corporation atendendoàcrescente demanda mundial por ESG e percepções climáticas. O grupo aproveita os dados e a experiência da Moody’s em ESG, risco climático e finanças sustentáveis e se alinha com o Moody’s Investors Service (MIS) e o Moody’s Analytics (MA) para oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo pontuações de ESG, análises, classificações de sustentabilidade e serviços sustentáveis de revisão / certificação financeira. Para mais informação, acesse a central de Risco Climático e ESG da Moody’s em www.moodys.com/esg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Moody’s ESG Solutions:

Lisa Stanton

Líder de Vendas Global MD / ESG

+1 (415) 874-6000

Lisa.Stanton@moodys.com

Consultas de mídia:

Tim Whatmough

Vice-Presidente de Comunicações

+33 (153) 303-385

Tim.Whatmough@moodys.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Seven Knights 2, a tão esperada sequência, abre pré-cadastro

A Netmarble, desenvolvedora e publisher de jogos mobile, anunciou que o pré-cadastro já está disponível para Seven Knights 2, a continuação do jogo de RPG móvel original, que já é um clássico, Seven Knights.

Para comemorar o pré-cadastro, a empresa preparou um vídeo-showcase que examina o jogo em profundidade e compartilha o que jogadores e jogadoras podem esperar para o lançamento, já anunciado para novembro de 2021.

Seven Knights 2 é um RPG móvel cinematográfico que permite que jogadores e jogadoras reúnam e desenvolvam personagens carismáticos de todos os tipos, enquanto aproveitam uma história imersiva e cheia de animação, graças aos controles em tempo real e mecânicas de jogo cheias de combinações de atributos, formações e pets!

Estrelando uma enorme gama de personagens em gráficos de altíssima qualidade, feitos com a Unreal Engine 4, Seven Knights 2 vai mergulhar jogadores e jogadoras em uma continuação direta, com a divertida e inovadora jogabilidade de Seven Knights, tão apreciada ao redor do mundo.

Quem fizer o pré-cadastro em Seven Knights 2 acessando o site oficial vai receber uma edição limitada do pet “Poori”, entre outros itens. Outras funções que jogadores e jogadoras podem esperar no lançamento incluem:

Heróis carismáticos colecionáveis: Há 46 personagens ao todo disponíveis no lançamento para serem colecionados, incluindo personagens conhecidos do Seven Knights original, que ganham a companhia de novos personagens exclusivos de Seven Knights 2

Batalhas contra Chefes
Jogadores e jogadoras vão poder criar estratégias com diferentes pacotes de cartas, usando combinações de atributos heróicos, formações e pets

Além disso, jogadores e jogadoras poderão participar de batalhas grupais em tempo real e usar incríveis habilidades, controlando 4 heróis por vez (até 8 jogadores)

História cinematográfica intensa e imersiva: Seven Knights 2 possui uma história cinematográfica intensa e imersiva, com duas horas de animações cinemáticas de altíssima qualidade, só para quem é mesmo fã de RPG.

Até agora, Seven Knights teve 60 milhões de downloads globais. Seven Knights 2 também já é um sucesso na Coreia, tendo recebido nº1 na AppStore e nº2 no Google Play em classificação referente ao ganho monetário desde seu lançamento em novembro de 2020.

Agora, com o lançamento global, Seven Knights 2 fica disponível em doze idiomas, incluindo Português.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »