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No Dia do Cliente, veja 7 dicas para vender mais e melhor

Car sale

O Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, é uma das datas mais importantes do varejo. Com o intuito de estreitar o relacionamento com seus consumidores, diversas marcas lançam promoções e ações na ocasião. É também um dia que aumenta a taxa de conversão das compras e o tíquete médio das empresas que o aproveitam.

De acordo com análise da Social Miner e Opinion Box, 57% dos entrevistados pretendiam comprar itens de necessidade com melhor preço na data em 2020.

Além das tradicionais estratégias de remarketing com e-mails de desconto, cupons exclusivos e brindes especiais, especialistas listam sete dicas para garantir uma melhor experiência para o consumidor na data e após:

Monitore o que os seus clientes estão falando sobre a sua marca
Monitorar o que está sendo falado sobre sua marca é crucial, pois é a partir das informações coletadas, principalmente no ambiente virtual, que as empresas criam estratégias eficazes para construir um relacionamento a longo prazo com seus diferentes públicos. Esse acompanhamento também possibilita entender quais canais seus clientes utilizam com mais frequência, agilizar as interações, identificar ameaças e oportunidades, além de entender o comportamento do seu público.

Lucas Nazário, CEO da Knewin, destaca a importância da combinação de dois serviços para coletar insights que melhoram a tomada de decisões. “O monitoramento age a curto prazo reunindo reações, interações, comentários e sentimentos da marca no momento atual – é, portanto, um serviço mais quantitativo e imediatista”, diz Lucas. “O social listening, por sua vez, compila essas informações e oferece uma visão ampliada de como a marca está sendo percebida ao longo do tempo – é uma ferramenta qualitativa”.

Invista em interação com o consumidor
Em um mundo cada vez mais digital, investir no contato com o cliente por meio de um atendimento mais humanizado é fundamental para atrair e fidelizar os consumidores. Um dos recursos que vêm sendo cada vez mais utilizado é o live Commerce – recurso que permite às marcas, com auxílio da tecnologia, fazer transmissão ao vivo para demonstrar um produto ou serviço e vendê-lo.

Para Gabriel Reginatto, co-fundador da Alive, existem inúmeros benefícios de utilizar esse canal como ferramenta para se conectar com os consumidores. “Uma das maiores vantagens é a interação entre marca e público-alvo em tempo real durante as transmissões. É possível sanar dúvidas, demonstrar o produto em uso e compartilhar detalhes específicos que possam gerar interesse no interlocutor e, até mesmo, gerar conversão”, diz Gabriel. Segundo ele, “a experiência de conteúdo aliada a um checkout de e-commerce dentro do próprio vídeo elimina os atritos no processo e catalisa a compra. Isso significa que consumidores que acompanham a live escolhem seus produtos e podem finalizar o pedido em um único lugar, sem a necessidade de sessões simultâneas ou de interrupção na experiência”.

Treine a equipe
Ter uma equipe bem treinada, que saiba tirar as dúvidas dos clientes rapidamente e com conhecimento profundo do produto, é fundamental para que eles se sintam bem atendidos e confiantes em caso de necessidade.

Na Hotmart, estes pontos também são trabalhados na sua forma de atuação. “Um creator pode trabalhar um produto digital em diversos formatos, seja um curso online, clube de assinaturas, ebook, podcast, as possibilidades são diversas. Nosso trabalho de relacionamento com o criador de conteúdo é feito para que ele possa criar uma boa experiência com o seu público e seus próprios clientes, e assim crie, divulgue, venda e escale seu conteúdo”, diz Jader Maia, gerente de Marketing de Produtos da empresa.

Consolide-se no meio digital
Empresas de varejo que necessitam vender mais precisam estar integradas aos grandes marketplaces. O Olist tem a missão de empoderar o comércio, por meio de um ecossistema de soluções de vendas que aliam tecnologia e inteligência de mercado para o e-commerce, oferece aos lojistas de todos os tamanhos e setores, ferramentas de ponta a ponta que auxiliam na digitalização de negócios e na expansão dos resultados, oferecendo uma solução completa para vender seus produtos em mais de 15 marketplaces marketplaces do país.

A solução ainda dá apoio na construção de catálogo, precificação de produtos, serviços logísticos e gestão operacional.

Prepare a logística para a demanda
O recebimento dos produtos é um dos principais critérios que os clientes utilizam para avaliar a experiência de compra com uma empresa. Uma entrega rápida, com preço justo e pontual é um grande passo para o próximo pedido. A Cobli trabalha com os principais e-commerces para ajudá-los exatamente nisso. A empresa cria tecnologia para a logística que gera eficiência — sugere rotas mais curtas, compartilha dados da entrega com os clientes e uma direção segura e garante a chegada do produto em perfeitas condições.

Na pandemia, as pessoas começaram a fazer mais pedidos online, e esse aumento de demanda foi um desafio. Uma dica é sempre compartilhar a previsão de chegada em tempo real e permitir que o cliente envie digitalmente seu feedback. A transparência ajuda o cliente a se preparar para o recebimento, agiliza o dia do motorista e o feedback permite que você sempre melhore e deixe seus clientes cada vez mais felizes.

“A felicidade do seu cliente cria a perenidade do seu negócio. Entregar uma logística superior para seus clientes cria uma relação de confiança que se traduz em pedidos recorrentes. As pessoas demandam uma experiência fluida de compra, sem estresse e sem letras miúdas, quem entrega isso, ganha o relacionamento e o mercado no longo prazo”, afirma Rodrigo Mourad, presidente da Cobli.

Melhore a experiência dos clientes
O cliente de hoje exige boas experiências. Por isso, é necessário pensar no consumidor acima de tudo. E investir em tecnologia, inteligência de vendas, logística e pagamentos, de forma integrada, para que o negócio prospere. Esse é o conceito do Customer Experience as a Service (CXaaS), um ecossistema que oferece as principais soluções digitais para que as empresas e marcas possam proporcionar uma experiência de compra diferenciada, personalizada e marcante, desde a escolha dos produtos até a entrega final, por meio de equipes qualificadas e multidisciplinares e processos interligados e alinhados no online e offline.

“Não existe mais apenas o físico ou o digital. Os clientes estão exigentes e querem comprar online e retirar na loja, ou comprar na loja e receber em casa. Eles querem ter uma experiência completa”, completa Marcelo Terrazzan, CCO na Infracommerce.

Integre os canais de atendimento
O cliente quer praticidade e rápida resolução em todos os canais em que consome produtos ou serviços. Em redes sociais, aplicativos, sites e muitos outros canais, a demanda de atendimento é 24×7. Ao contar com robôs virtuais para suprir as necessidades dos clientes de forma fácil, eficiente e instantânea, é possível responder a perguntas frequentes, coletar informações e até direcionar o contato para um atendente com automatização.

“A Botmaker conta com um motor próprio de inteligência artificial que permite às empresas se conectarem com mais de 20 canais digitais, incluindo WhatsApp, Facebook e Instagram Messenger. Com os bots, é possível otimizar vendas, personalizar o atendimento ao cliente e dar suporte ao pós-vendas, independentemente do segmento de atuação, no canal que o cliente escolher e de forma integrada na nossa plataforma”, reforça Julio Zaguini, CEO da empresa no Brasil.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Zoom anuncia seus planos de inovação para uma próxima era em comunicações

O Zoom deu início ao Zoomtopia 2021, revelando algumas das inovações em sua plataforma projetada para os ambientes de trabalho dinâmicos e iniciar uma nova era de conexão e colaboração. A empresa desenvolveu novos produtos, recursos e parcerias projetadas para capacitar e envolver uma força de trabalho moderna com fluxos de trabalho totalmente conectados.

O Zoomtopia apresenta mais de 75 sessões educacionais, mais de 100 palestrantes, líderes de negócios e celebridades, promovendo oportunidades para fazer contatos, colaborar e aprender. Visite o site para se registrar e participar.

“A inovação segue como assunto central no Zoomtopia”, disse Daniel Newman, analista-chefe da Futurum Research, empresa global de pesquisa em tech, inovação digital e estratégia.

“Nesta última década, tivemos a honra de nos tornar a mais importante plataforma de vídeo comunicações, e nunca houve um período mais dinâmico na história da empresa do que estes últimos 18 meses”, afirmou Eric S. Yuan, fundador e CEO do Zoom.

“Lançamos centenas de novos recursos, melhorias e atualizações no ano passado e temos ainda mais novidades em nosso pipeline de desenvolvimento. A capacidade de fazer um brainstorm visual em um quadro branco virtual e colaborar com colegas de maneira semelhante a uma experiência pessoal, ou as opções infinitas de serviços de transcrição e tradução ao vivo com tecnologia de Inteligência Artificial (IA) – soluções anteriormente consideradas ‘futurísticas’ – estão à beira de se tornar uma realidade e podem recriar a forma como trabalhamos”.

Capacitar e engajar comunidades
Um estudo recente do Zoom sobre o papel das comunicações de vídeo na vida diária examinou as preferências das pessoas sobre como imaginam o uso dessa tecnologia em um futuro próximo. No mundo todo, a maioria dos entrevistados concorda que todas as atividades terão elementos virtuais – incluindo celebrações e eventos.

Zoom Events Conference é um novo tipo de acontecimento que o Zoom disponibilizará nos próximos meses, dentro da plataforma Zoom Events, que permitirá que os hosts organizem eventos de várias trilhas e em vários dias em um formato sofisticado, com funcionalidades ricas, incluindo lobby, chat, networking, patrocinadores, pesquisas, gravações, análises e muito mais. O Zoom Events Conference oferecerá seus organizadores e participantes uma experiência personalizável e uma experiência de evento virtual envolvente e conectada.

Capacitando a Força de Trabalho Moderna
O Zoom trabalha para equipar os clientes com soluções de tecnologia inovadoras projetadas para criar oportunidades de crescimento de negócios. Nossos projetos futuros incluem:

– Zoom Video Engagement Center (VEC): Conecte especialistas em atendimento e clientes em vídeo para criar experiências envolventes que criem relacionamento e confiança para compartilhar conhecimentos em um ambiente virtual e imersivo. Com soluções específicas para a indústria, o “Zoom VEC” oferece a mesma escalabilidade em nuvem e arquitetura de vídeo que seus clientes esperam.

– Zoom Whiteboard: a força de trabalho híbrida e remota de hoje depende de ferramentas de colaboração para ser eficiente e produtiva, e o objetivo do Zoom Whiteboard é definir um novo padrão para trabalhar de forma mais inteligente, em conjunto. Este quadro branco do Zoom funcionará como uma tela digital, permitindo uma colaboração contínua, em tempo real e assíncrona, com a capacidade de interação semelhante a experiência pessoal, criando experiências de reunião mais envolventes e eficientes.

– Zoom & Oculus Team Up: em parceria com Horizon Workrooms unimos o mundo físico e virtual usando o Zoom. O objetivo é permitir que os usuários acessem o quadro branco e as reuniões do Zoom dentro do ambiente de Workrooms a partir do início do próximo ano. Com esta colaboração, permitiremos que as pessoas mergulhem no Zoom Whiteboard com seus dispositivos móveis durante uma reunião Zoom.

– Live Translation and Transcription: as reuniões do Zoom se tornarão ainda mais inclusivas com os recursos de tradução e transcrição automáticas, em tempo real, e suporte para vários idiomas. O Zoom conecta usuários de diferentes continentes, e esses recursos de transcrição e tradução ao vivo criarão oportunidades infinitas ao transpor agora as barreiras do idioma.

– Zoom Rooms Smart Gallery: Para promover uma experiência de trabalho híbrida, remota ou compartilhada mais inclusiva, planejamos expandir o uso da Galeria Smart do Zoom Rooms para espaços de reunião de todos os tamanhos, criando feeds de vídeo individuais dos participantes, para que sejam vistos de maneira clara e igualitária por funcionários remotos.

– Hot Desking: A solução de hot desking desenvolvida pelo Zoom, permitirá que os funcionários reservem mesas e espaços em seus escritórios usando um mapa interativo que possibilita autenticação fácil para qualquer Zoom Rooms ou aparelho Zoom Phone.

– Platform Security: Segurança e privacidade são os pilares do Zoom. Para capacitar os clientes a provisionar e gerenciar suas próprias chaves de criptografia, o Zoom está desenvolvendo o “Traga sua própria chave” (BYOK), com um beta inicial planejado para o final deste ano. Além disso, o Zoom planeja estender a criptografia ponta a ponta (E2EE) para Zoom Phone, permitindo que os usuários atualizem para E2EE durante chamadas telefônicas individuais já no próximo ano.

Conectando fluxos de trabalho
O Zoom está virtualmente reproduzindo as várias maneiras como interagimos na realidade e além. Zoom Meetings, Chat, Webinars e o Zoom Phone trabalham todos juntos como uma solução de comunicação unificada, e capacidade de navegar entre si.

– Zoom Apps: os aplicativos do Zoom são desenvolvidos para otimizar os fluxos de trabalho das reuniões. No final deste ano, vamos disponibilizar a integração do Zoom Apps em toda a plataforma, incluindo Zoom Apps para Webinars, Zoom Apps for Mobile e aplicativos imersivos, o que permitirá experiências com os aplicativos ainda mais imersivas e colaborativas.

– Zoom Chat Huddle View: fornecerá um layout visual de canais para dar às equipes uma sensação de conexão enquanto trabalham virtualmente. Os membros do canal escolherão um fundo virtual, poderão conversar, ver facilmente quem está no canal e identificar rapidamente se estão ocupados ou disponíveis, reunindo as equipes de uma forma totalmente nova.

O Zoom Phone Video Voicemails foi planejado para fornecer uma alternativa mais pessoal aos correios de voz padrão, com a capacidade de deixar mensagens de vídeo para colegas diretamente na caixa de entrada do correio de voz.

O Zoom Continuous Collaboration facilitará a colaboração entre ferramentas com integrações mais estreitas na plataforma Zoom e de terceiros. Desta forma, os usuários poderão compartilhar arquivos, gravações e bate-papos do Zoom Meetings e Zoom Chat para facilitar a referência e colaboração em documentos e integração e compartilhamento de arquivos sem ter que sair do cliente Zoom.

O Zoom Widget é uma ferramenta tipo “widget” de visualização rápida, que permite aos usuários ver quem já está na reunião e notificar o host usando o Zoom Chat se eles estiverem atrasados. Para pessoas em reuniões consecutivas, o Zoom Widget ajuda a gerenciar o tempo, as expectativas e manter seus colegas de equipe informados.

Essas inovações trazem mais eficiência e colaboração, em uma plataforma envolvente que simplifica processos ao conectar e organizar fluxos de trabalho.

Impacto Social e o Zoomtopia Awards
– O “Zoom Cares”, núcleo de impacto social da Zoom, anunciou US$ 2 milhões em novos fundos para uma coleção de oito organizações sem fins lucrativos globais, que apoiam a saúde mental entre nativos, LGBTQ e jovens negros que foram afetados pela COVID-19 e pelo racismo sistêmico. O Zoom organizou uma equipe de sete especialistas globais como parte de seu processo participativo de doações para decidir de forma colaborativa sobre as organizações sem fins lucrativos e a distribuição das doações.

– O Zoom está homenageando alguns de seus clientes que fizeram grandes esforços para combater o COVID-19 com o prêmio “Zoom Delivering Hope”. Ao ativar suas redes sociais, alavancar seus recursos e compartilhar sua experiência, essas organizações tiveram um impacto enorme na luta contra o coronavírus.

– Todos os anos no Zoomtopia, a empresa destaca as formas criativas e exclusivas com que seus clientes usam o Zoom no “Zoomtopia Innovation Awards”, concurso que reconhece os clientes Zoom que mais incorporam inovação, inspiração e criatividade ao usar as soluções Zoom.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Samsung anuncia a chegada do monitor Odyssey G3

A Samsung apresenta mais uma novidade em seu portfólio de produtos gamer: a chegada do novo monitor Odyssey G3, que se junta aos outros modelos da linha, G5, G7 e G9, para dar mais uma opção poderosa a um público exigente e diverso.

O Odyssey G3 carrega algumas das principais tecnologias que fazem a diferença em uma gameplay de qualidade. Com tempo de resposta de 1ms e taxa de atualização de 144Hz, o jogador não ficará atrás de nenhum movimento adversário na tela.

Aliado a isso, tem AMD Freesync Premium, o melhor aliado para uma placa de vídeo potente, para evitar rasgos e reduzir a trepidação causada por eventuais desalinhamentos entre a taxa de atualização da tela e a taxa de quadros do conteúdo. Sua resolução é de 1920 x 1080.

Já em relação ao design e acabamento, é encontrado nos tamanhos 24” e 27” e na cor preta, além de ser ergonômico, o que faz com que possa ser utilizado na vertical e até como segunda tela.

“O G3 é um grande reforço para a família Odyssey, que está mais completa. Contemplamos desde a maior tela e curva, que é o caso do G9, até o G3, que serve tanto para gamers e streamers, que passam horas nas gameplays e nas lives, até os iniciantes que estão montando o primeiro setup”, afirma Kaue Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.

A chegada de mais um integrante da linha Odyssey também marca a expansão da estratégia de comunicação para o público gamer na Samsung, que escalou influenciadores para mostrarem os benefícios de jogar com um Odyssey na Live Gamer Week, que ocorreu ontem.

“Queremos mostrar que a Samsung possui um extenso portfólio voltado a esse público e gerar mais interação com nossos consumidores, seja através dos influenciadores que farão parte dessa jornada ou das ações promocionais que estarão presentes durante o evento”, diz Rodrigo Menezes, gerente sênior de digital na divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Para saber mais sobre este lançamento da linha Odyssey, acesse o site oficial.

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Desempenho: Novo software AMD Radeon traz overclocking automático, suporte para Windows 11 e muito mais

A AMD lançou seu software Radeon Adrenalin versão 21.9.1 trazendo novos recursos e suporte expandido, permitindo que os jogadores que utilizam placas de vídeo da AMD extraiam o máximo de seus sistemas.

Os destaques incluem:

Overclock automático para desktops com tecnologia AMD
Os jogadores com placas gráficas Radeon Série RX 6000 e Processadores Série Ryzen 5000 para desktop agora podem desfrutar de uma experiência de overclocking simplificada e fácil de usar. O Radeon Software Adrenalin 21.9.1 traz o ajuste de desempenho de Ryzen e Radeon juntos em uma guia simples de usar, incluindo um recurso de overclocking automático para aumentar o desempenho em placas de vídeo Radeon RX Série 6000 e CPUs Ryzen Série 5000.

Suporte ao software Radeon para Microsoft Windows 11
O novo driver do Windows 11 da AMD.com traz otimizações de desempenho e recursos poderosos como Radeon Boost, Radeon Anti-Lag e Radeon Image Sharpening para melhorar o desempenho, reduzir a latência e aprimorar os visuais em PCs com Windows 11.

AMD Smart Access Memory agora com suporte nas placas gráficas Radeon Série RX 5000
Obtenha desempenho excepcional ao emparelhar as placas gráficas Radeon Série RX 5000 com AMD Ryzen 5000 ou alguns processadores de desktop Ryzen Série 3000 e placas-mãe AMD série 500.

A AMD continua colaborando com parceiros para desenvolver e expandir constantemente a biblioteca de jogos com AMD FidelityFX Super Resolution (FSR). Com o apoio de vários desenvolvedores, o recurso de aprimoramento espacial revolucionário da AMD está agora disponível em 27 títulos emocionantes desde seu lançamento em junho. As últimas adições incluem:

A Chinese Ghost Story
Arcadegeddon
Black Desert
Chernobylite
Dota 2
Edge of Eternity
Elite Dangerous: Odyssey
Marvel’s Avengers
Myst
Necromunda: Hired Gun
NiShuiHan
Resident Evil Village
The Medium
Vampire: The Masquerade – Bloodhunt


Além disso, a DEATHLOOP deve lançar sua implementação FSR e, nas próximas semanas, World War Z: Aftermath, JX3, F1® 2021 No Man’s Sky também devem adicionar suporte para FSR, que oferece alta taxa de quadros e incrível fidelidade visual em mais de 100 processadores e GPUs tanto AMD quanto de marcas competidoras.

Os jogadores podem baixar a versão mais recente do software Radeon aqui.

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Razer amplia família de cadeiras gamer Razer Iskur com modelos revestidos em tecido

A Razer anuncia novos modelos da sua já conhecida e premiada família de cadeiras Razer Iskur. A Razer Iskur Fabric e a Razer Iskur Fabric XL têm revestimento em tecido de alta qualidade, são fabricadas com material ultramacio e se destacam pelo conforto e grande durabilidade. Além disso, o modelo Razer Iskur X, que já fazia parte do portfólio da marca, também passa a contar com uma opção em tamanho XL.

Muito pedidas pelos fãs da marca, as novas cadeiras revestidas em tecido são costuradas com fios reforçados e têm alta densidade, características que as tornam ideais para uso diário, sendo inclusive resistente a respingos de água, óleo e sujeira.

A versão em tecido mantém ainda os mesmos suportes e encostos ergonômicos pelos quais a Razer Iskur é conhecida, inclusive um sistema revolucionário de apoio lombar.

As versões XL, tanto da Razer Iskur Fabric quanto da Razer Iskur X, são 15% maiores do que o modelos regulares, proporcionando melhor ajuste para os jogadores a partir de um apoio de costas mais alto e uma base de assento mais larga. As versões XL suportam usuários de até 2,08m de altura e 180 kg, ampliando a acessibilidade a mais usuários.

Preço sugerido e disponibilidade

Razer Iskur Fabric
R$ 3.499
Disponibilidade no Brasil: Dezembro/2021

Razer Iskur Fabric XL
R$ 3.999
Disponibilidade no Brasil: Dezembro/2021

Razer Iskur XXL
R$ 3.999
Disponibilidade no Brasil: Dezembro/2021

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Olympikus celebra o Bota Pra Correr com edição especial no Complexo Eólico Rio do Vento (RN)

O mais bonito circuito de corridas do Brasil está de volta, agora em uma edição especial. Depois do sucesso das três provas de estreia, em 2019, a Olympikus retomou neste domingo (12), no Complexo Eólico Rio do Vento (RN), o projeto Bota pra Correr, que possibilita aos participantes conhecerem o Brasil correndo. A prova deste domingo foi disputada por seis equipes de seis participantes cada, em um total de 16km, com percurso nas dependências do Complexo Eólico Rio do Vento. A corrida por equipes sintetiza a mensagem que a Olympikus quer passar: a de que todos precisam fazer a sua parte na luta contra o aquecimento global.

Realizado anteriormente no Jalapão, Pantanal e Alter do Chão, o Bota pra Correr reuniu formadores de opinião, clientes e fãs da marca no Complexo Eólico Rio do Vento para um anúncio mais do que especial: a partir de 2022, a Vulcabras, maior gestora de marcas e artigos esportivos do País, passará a utilizar energia limpa na fabricação de 100% dos tênis da Olympikus.

“Nosso planeta não pode mais esperar, e todos temos nossa parcela de responsabilidade contra o aquecimento global. A Olympikus, como maior marca esportiva do Brasil, tem noção da importância que possui para mostrar caminhos junto à comunidade da corrida. E queremos ser protagonistas do mercado com a fabricação de tênis com energia 100% limpa, um compromisso que assumimos com muita dedicação”, afirma Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.

Para viabilização da iniciativa, um contrato de R$ 150 milhões foi firmado com a Casa dos Ventos, para que todas as fábricas sejam abastecidas através do Parque Rio do Vento, um dos maiores parques eólicos em operação no Brasil e no mundo. O acordo prevê o fornecimento de energia limpa pelo período mínimo de 13 anos.

A empresa fornecerá a totalidade do consumo da Vulcabras, equivalente à 7 megawatts (MW) médio, e que nesse novo perfil de fornecimento evita o lançamento de 15 mil toneladas de CO² anualmente na atmosfera, o equivalente ao plantio de 67 mil árvores.

Novo tênis
Para solidificar as iniciativas de responsabilidade social e amplificar as ações de sustentabilidade ambiental da Vulcabras, a Olympikus também lançou o tênis Corre1 Eco, produzido com componentes reciclados, em versão limitada do melhor modelo já fabricado pela marca.

Produzido com componentes naturais renováveis, o Corre1 Eco conta com materiais como o EVA Verde, que é produzido a partir da cana de açúcar e está presente na sola e na palmilha do calçado. A cada par produzido do modelo, 10 garrafas plásticas são recicladas. O lançamento do modelo reforça o compromisso da Olympikus com a corrida mais importante do mundo, a corrida para frear a mudança climática.

Saúde dos participantes
É importante salientar que todos os convidados para o Bota pra Correr Rio do Vento realizaram teste PCR antes de chegar ao Rio Grande do Norte, e também foram testados na base da prova, em Pipa. Além disso, todos os protocolos de combate ao coronavírus foram respeitados.

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Relatório de cibersegurança releva que 91% dos times de TI se sentem pressionados com o comprometimento da segurança

A HP divulgou o relatório Rebellions & Rejections, da HP Wolf Security, que apresenta os resultados de um abrangente estudo que destacou a tensão entre os times de TI e funcionários remotos (WFH, do termo inglês “working from home”, trabalhando de casa) que os líderes de segurança devem observar a fim de proteger o futuro do trabalho.

As descobertas mostram que os times de TI têm sido forçados a comprometer a segurança em prol da continuidade dos negócios em um momento de ameaças crescentes. Para piorar, as tentativas da TI de aumentar ou atualizar medidas de segurança para os funcionários remotos frequentemente são rejeitadas. Isso é especialmente válido para a futura força de trabalho, composta por nativos digitais de 18 a 24 anos que se sentem cada vez mais frustrados com a segurança atrapalhando prazos, o que faz muitos deles driblarem os controles.

O novo relatório da pesquisa HP Wolf Security combina dados de uma sondagem on-line global realizada pela YouGov com 8.443 pessoas que trabalham em escritórios e foram para casa durante a pandemia e de outra pesquisa, também global, realizada pela Toluna com 1.100 profissionais tomadores de decisões da área de TI. Os principais resultados incluem:

– 76% dos times de TI admitem que a segurança foi preterida pela continuidade dos negócios durante a pandemia, enquanto 91% se sentiram pressionados a comprometer a segurança pela continuidade dos negócios.

– Quase metade (48%) dos funcionários de escritório mais jovens (18-24 anos) entrevistados viam as ferramentas de segurança como um obstáculo, o que fez com que quase um terço (31%) tentasse contornar as políticas de segurança corporativa para conseguir fazer seu trabalho.

– 48% dos funcionários de escritório pesquisados concordaram que medidas aparentemente rígidas de segurança resultam em gasto de muito tempo – subindo para 64% entre os que têm entre 18 e 24 anos

– Mais da metade (54%) dos que têm de 18 a 24 anos estava mais preocupada com cumprir prazos do que com expor sua organização a uma violação de dados; 39% não tinham certeza do que suas políticas de segurança determinam ou nem mesmo sabiam se sua empresa tem essas políticas – sugerindo um grau crescente de indiferença entre os trabalhadores mais jovens².

– Como resultado disso, 83% dos times de TI acham que o aumento de pessoas que trabalham em casa criou uma “bomba-relógio” em termos de violação da rede corporativa.

“O fato de os trabalhadores estarem ativamente driblando a segurança deve ser preocupante para qualquer CISO (chief information security officer ou diretor de segurança da informação) – pois é assim que violações podem surgir”, comenta Ian Pratt, chefe global de Segurança para Sistemas Pessoais da HP Inc.

“Se a segurança for muito pesada e sobrecarregar as pessoas, elas vão encontrar um jeito de romper. Em vez disso, a segurança deve se encaixar o máximo possível nos padrões e fluxos de trabalho existentes, com tecnologias que sejam discretas, com segurança nativa e intuitivas para o usuário. Enfim, precisamos tornar o trabalho com segurança tão fácil quanto o sem segurança, e podemos fazer isso incorporando a segurança nos sistemas do zero”, afirma.

O relatório mostra que muitas equipes de segurança têm se esforçado para controlar o comportamento dos usuários a fim de proteger os dados. Noventa e um por cento deles atualizaram as políticas de segurança para responder ao aumento do trabalho remoto, enquanto 78% restringiram o acesso a websites e aplicações. No entanto, esses controles muitas vezes criam atritos para os usuários, que ficam com raiva desses controles e descontam na TI, fazendo as equipes de segurança se sentirem frustradas e rejeitadas:

– 37% dos funcionários de escritório entrevistados afirmaram que políticas e tecnologias de segurança costumam ser muito restritivas.

– 80% dos times de TI sofriam com a resistência de usuários que não gostam dos controles impostos a eles em casa; 67% dos ITDMs afirmaram que recebiam reclamações sobre isso semanalmente

– 83% das equipes de TI disseram que tentar estabelecer e executar normas corporativas de segurança cibernética é impossível agora que a separação entre vida pessoal e profissional está tão tênue.

– 80% dos profissionais afirmaram que a segurança de TI estava se tornando uma “tarefa ingrata” porque ninguém dá ouvidos.

– 69% dos ITDMs disseram que estão fadados a se sentir como “vilões” por imporem restrições.

“Os CISOs estão lidando com volume, velocidade e gravidade crescentes de ataques”, comenta Joanna Burkey, diretora executiva de Segurança da Informação (CISO) da HP Inc. “As equipes deles estão tendo que trabalhar sem parar para manter a empresa segura e, ao mesmo tempo, facilitar a transformação digital massiva com pouca visibilidade. Equipes de cibersegurança não devem mais ser sobrecarregadas com o peso de proteger os negócios apenas sobre seus ombros; a segurança cibernética é uma área abrangente com a qual todo mundo precisa se envolver”.

Burkey continua: “Para criar uma cultura de segurança mais colaborativa, precisamos engajar e educar os funcionários em relação aos crescentes riscos cibernéticos, enquanto as equipes de TI precisam entender melhor como a segurança impacta os fluxos de trabalho e a produtividade. A partir de agora, a segurança precisa ser reavaliada com base nas necessidades tanto da empresa quanto do funcionário híbrido”.

A HP está ajudando as organizações a proteger o trabalho híbrido, entregando segurança de endpoint transparente e discreta. Com a HP Wolf Security, as organizações se beneficiam da proteção robusta e integrada desde os equipamentos físicos até a nuvem, e desde o BIOS até o navegador. Isso permite que as equipes de cibersegurança entreguem ferramentas fáceis de usar e ajuda a aliviar as restrições, ao mesmo tempo em que também aprofunda e aperfeiçoa a proteção, a privacidade e a inteligência de ameaças, reunindo dados no endpoint para ajudar a proteger a empresa como um todo.

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Empresa comemora aniversário com show de talentos

São Paulo, SP 13/9/2021 – Somos uma empresa feita por pessoas felizes e que se sentem bem ao fazerem parte do nosso timeColaboradores do Comunique-se revelaram que mandam bem na música e no meio esportivo

O Comunique-se completou 20 anos de existência nesta sexta-feira, 10 de setembro. Para comemorar a data, mesmo em época de isolamento social por causa dos protocolos de segurança contra a Covid-19, a empresa promoveu um show de talentos, em versão virtual. Os competidores da disputa foram os próprios colaboradores da corporação.

Em geral, os profissionais do Comunique-se mostraram atributos no meio musical e na área esportiva. Sócia-diretora, Rose Silva apresentou vídeo em que aparece se exercitando e jogando squash. Janaína Zavaski, executiva de vendas da empresa, destacou que o vôlei é mais do que uma paixão, chegando a ser aprovada em “peneiras” de clubes de São Paulo.

O vendedor Marcelo Leal Teixeira revelou o seu talento como pianista, para surpresa até mesmo de seu gestor, o gerente comercial Henrique Souza. Guilherme Nascimento, do time da RIWeb, exibiu o seu dom como cantor, assim como a head da agência de notícias corporativas DINO, Nathália Cremoneze.

Aniversário da empresa com colaboradores premiados

E o show de talentos realizado pelos (e para os) colaboradores do Comunique-se contou com jurado e premiações. Com a divulgação de vídeo em que surge como malabarista, o diretor de arte da empresa, Rafael Levi, ficou na terceira posição e, assim, terá direito a pedir em serviço de delivery uma pizza ou um hambúrguer.

Demonstrando aptidão para andar de skate, Gabriele Araújo, da equipe de campanhas da plataforma Influency.me, conquistou a segunda colocação no show de talentos. Com isso, ganhou o direito de pedir via delivery um almoço ou um jantar do restaurante Coco Bambu.

O campeão do show de talentos realizado no aniversário de 20 anos do Comunique-se foi Ícaro Sanches, supervisor do time de pesquisa e monitoramento de mídias. Ele mostrou que também sabe cantar (e fazer paródias). Conquistou a maioria dos votos vindos do júri da competição, também formado por colaboradores da empresa, e ganhou um almoço ou jantar no Pobre Juan — e com direito a acompanhante.

O show de talentos contou ainda com a participação da dupla composta por Gabriel Tripodi e Eduardo Nemer. Integrantes do marketing, eles foram os responsáveis por roteirizar e apresentar a competição. Também demonstrando talento cênico, Gabriel arrancou risos do fundador e CEO do Comunique-se, Rodrigo Azevedo, ao imitá-lo.

A imitação, inclusive, fez com que Azevedo elogiasse o clima organizacional da empresa que ele criou há exatamente duas décadas. “Isso me orgulha muito. Ver que somos uma empresa feita por pessoas felizes e que se sentem bem ao fazerem parte do nosso time”, declarou o empreendedor. “Muito obrigado a todos vocês [colaboradores]”, agradeceu.

20 anos do Comunique-se é destaque na imprensa

O show de talentos foi para o público interno, mas o aniversário de 20 anos do Comunique-se ganhou vez também junto ao público externo. Ao falar sobre o feito, o portal Metrópoles valorizou o “crescimento robusto” da empresa ao decorrer de sua história. A Jovem Pan, por sua vez, valorizou o fato de a corporação ser responsável pelos prêmios Comunique-se e Influency.me. E a Record News entrevistou Rodrigo Azevedo e destacou curiosidades relacionadas à empresa — que mantém no ar o Portal Comunique-se e detém as marcas Comunique-se 360 (comunicação corporativa e marketing digital), Influency.me (marketing de influência), SuaTV (sinalização digital e TV corporativa), DINO (agência de notícias corporativas) e RIWeb (relações com investidores).  

Website: https://portal.comunique-se.com.br/aniversario-de-20-anos-do-comunique-se/



Inteligência artificial transforma experiência do consumidor em jornada Figital

Escolher um produto online, ou fazer uma encomenda via WhatsApp, mas retirar na loja. Provar um item presencialmente e deixar para finalizar a compra em casa, no conforto do digital. Visitar um estabelecimento e utilizar um QR Code para obter mais informações sobre algo que gostou. Todas essas experiências podem ser descritas de acordo com o termo que vem definindo o futuro – e o presente do varejo: o Figital.

Embora muitos ainda não estejam familiarizados com a palavra (resultado da junção entre “físico” e “digital”), os brasileiros já adotaram o comportamento híbrido de compra. De acordo com estudo da consultoria alemã GfK, os consumidores do país, ao lado dos argentinos e dos mexicanos, já percorrem a jornada figital em quatro segmentos: tecnologia (42%), cosméticos (37%), produtos para casa (40%) e bens de consumo não duráveis (69%).

Diante dessa nova realidade, os esforços do varejo têm de estar voltados a oferecer o melhor serviço e experiência em todos os canais de vendas, facilitando a jornada para os clientes ao longo do percurso.

“Hoje, a jornada de compra pode ser iniciada por qualquer um dos canais. A conexão do público com a sua empresa, no entanto, precisa ter sempre a mesma unidade. É preciso fazer com que ele não sinta diferença ao navegar entre as possibilidades oferecidas pela marca”, afirma Luciana Carmo, fundadora da Achei4U Marketplace e especialista em varejo.

De acordo com ela, duas áreas são centrais para esses objetivos: informação e logística. “No passado, as pessoas iam à loja física para contar com o atendimento presencial. Conversar com um vendedor ou o proprietário ajudava a tirar dúvidas e se informar; ver e tocar o produto, ao mesmo tempo, contribuía para a decisão e evitava escolhas equivocadas”, diz.

“Do lado logístico, sair de casa permitia ter o produto em mãos no mesmo dia e evitar surpresas como o atraso na entrega ou a falta de estoque depois de concluir a compra online.”

Essas vantagens, no entanto, deixam de ser exclusividade da loja física conforme as empresas otimizam sua presença digital, dando mais opções para os clientes iniciarem a terminarem a jornada de compra como quiserem.

Atualmente, é possível obter muitas informações sobre produtos online, contar com a ajuda de outros consumidores para escolher – graças às avaliações compartilhadas -, tirar dúvidas digitalmente e até “provar” os produtos sem sair de casa. Além disso, a gestão informatizada do estoque e a evolução dos meios de entrega melhoram a experiência de recebimento.

Muitos desses avanços se devem ao crescimento do uso de tecnologias como a inteligência artificial e a realidade aumentada, afirma a empreendedora. Em 2022, só os investimentos em IA no varejo somarão US$ 7 bilhões (R$ 36 bilhões), segundo relatório da Juniper Research. Luciana Carmo detalha, abaixo, áreas em que essas ferramentas vêm fazendo a diferença.

Reduzir o churn – A utilização de inteligência artificial pode diminuir o churn, métrica utilizada para calcular o número de cancelamentos do seu negócio. Ele representa a taxa de abandono de itens no carrinho, desistência de renovação de um serviço ou contrato por exemplo.

Com o uso da tecnologia, as lojas podem aprender mais sobre o comportamento de seus clientes, utilizando informações e histórico para identificar quais têm probabilidade de não seguir comprando. Assim, a companhia pode desenvolver estratégias e ofertas que mantenham os clientes engajados.

Melhorias logísticas – Além disso, a IA pode ser utilizada para a gestão das ofertas, estoque e no processo de entregas para os clientes, otimizando o fluxo logístico. “O consumidor 4.0 é um consumidor mais imediatista”, diz Luciana. Por isso, é preciso contar com ferramentas que permitam previsibilidade e entregas rápidas.

Atendimento humanizado – A inteligência artificial também melhora o atendimento por meio do uso de chatbots, softwares que simulam um ser humano na conversa com os clientes. Com eles, é possível responder dúvidas, dar mais informações e fazer alguns filtros nos processos de relacionamento, venda e no pós-compra, complementando as atividades, ao menos em parte, do vendedor na loja.

Personalização – A tecnologia também ajuda a personalizar os produtos e a trazer a experiência do provador para dentro de casa. Os recursos de realidade aumentada permitem posicionar um móvel digitalmente em um cômodo da casa ou medir o corpo para ver se uma peça de roupa ou calçado serve.

Há ainda exemplos de marcas que utilizam informações detalhadas fornecidas pelos clientes para fornecer um serviço altamente personalizado, com peças específicas voltadas às suas preferências e informações de tamanho, preço, estilo e ocasiões de uso.

“A jornada do cliente é circular e ter a sua empresa cada vez mais preparada para atuar no omnichannel, fazendo as correções necessárias de forma rápida, contribuirá para elevar o engajamento do consumidor com a sua marca”, afirma Luciana.



Motorola lança moto e20 e versão turbinada do moto g20

A Motorola lançou no Brasil mais dois smartphones para consumidores que procuram aparelhos com uma experiência completa por um preço que cabe no bolso: o moto e20 e a versão turbinada do moto g20.

O moto e20 chega posicionado como um modelo de entrada, capaz – segundo a empresa – de proporcionar uma experiência de entretenimento completa: tela Max Vision ultra-wide de 6,5″ HD+, processador octa-core, bateria para até 40 horas de uso, sistema de câmera dupla com Inteligência Artificial e desbloqueio rápido com sensor de impressão digital.

O segundo lançamento é a versão turbinada do moto g20, que já é sucesso de vendas na versão atual, e que chega agora com 128GB de armazenamento interno e novas cores, garantindo ainda mais performance aos usuários que  conhecem as especificações do modelo. 

Entretenimento completo com o novo moto e20
Com a família moto e, a Motorola sempre busca oferecer um amplo leque de recursos que são importantes para os consumidores, e o novo moto e20 segue a linha. Ele vem com um sistema de câmera dupla com sensor principal de 13 MP, foco rápido e inteligência artificial para suas fotos.

Também é possível dar um toque de retrato profissional às fotos com o sensor de profundidade, que funciona com a câmera principal para desfocar o fundo automaticamente. Adicionalmente, recursos de inteligência artificial fazem com que tirar a foto de alta qualidade seja mais fáceis.

A bateria do modelo segue a média do mercado, com 4000 mAh que, segundo a Motorola, deixará o usuário trabalhar e jogar durante até 40 horas sem se preocupar em ter de recarregar.

Um diferencial que a Motorola traz nessa faixa de preços é o sensor de leitura de impressão digital que está localizado discretamente no logotipo da marca na parte traseira do celular e, com  um único toque, é possível desbloquear o celular instantaneamente.

A Motorola também incluiu um botão para o Google Assistente na lateral do aparelho para que o usuário receba todas as respostas que precisa. O moto e20 vem com o Android 11 Go Edition, uma versão mais enxuta e leve, com melhor usabilidade e acessibilidade.

Versão turbinada do moto g20
A Motorola elevou a experiência do moto g20 com espaço de armazenamento de 128GB. Com esse aparelho, o consumidor tem todo o poder de processamento que precisa devido ao processador octa-core customizado com desempenho gráfico 38% melhor, potencializado com a memória RAM de 4GB. É possível perceber o desempenho melhorado ao jogar, assistir a vídeos ou fotografar uma saída noturna com os amigos gastando pouca bateria.

O moto g20 possui um sensor principal de 48 MP com tecnologia quad pixel para entregar quatro vezes mais sensibilidade à luz em ambientes de baixa luminosidade, proporcionando fotos nítidas e brilhantes. Também possui uma lente ultrawide capaz de enquadrar quatro vezes elementos na cena, em comparação com lentes padrão. 

Já o sensor macro oferece ao usuário close-ups incrivelmente detalhados. O moto g20 conta também com um sensor de profundidade que permite um efeito borrado para o fundo dos retratos, como em imagens profissionais. Também é possível tirar selfies incríveis com uma câmera de 13 MP que garante fotos de qualidade de dia ou à noite.

A tela Max Vision HD+ de 6,5 polegadas com proporção 20:9 garante uma experiência imersiva para visualização de conteúdos, que ganha ainda mais vida com a taxa de atualização de 90Hz (os modelos padrão possuem taxa de atualização de 60Hz).

Sua bateria é de 5000 mAh, e conta com carregador rápido de 10 Watts de potência. Com 128GB de armazenamento integrado, há muito espaço para armazenar fotos e vídeos. E, caso precise de mais espaço, o usuário poderá acrescentar até mais 1 TB por meio de um cartão microSD. 

A experiência de software faz com que todas as interações com o smartphone sejam ótimas. O sistema operacional Android 11 está otimizado para a maneira que o celular for usado, é mais intuitivo, seguro e personalizado. 

Preço e disponibilidade
Os dois lançamentos poderão ser encontrados a partir de hoje nos canais próprios e principais varejistas do País. O moto e20 chega ao mercado com preço sugerido de R$ 999 em duas cores: azul e cinza.

Já o moto g20 tem preço recomendado de R$ 1.499 e está disponível em novas cores: azul e verde. 

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Andrea Spinelli é a nova Chief Financial Officer da Movile

A Movile, investidora estratégica que desenvolve negócios de tecnologia como iFood, MovilePay, PlayKids, Afterverse, Sympla e Zoop, anuncia Andrea Spinelli como nova CFO da empresa. Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a executiva agregou ampla experiência à frente dos departamentos financeiros de outras empresas de tecnologia como Facebook, Microsoft e Oracle, além do segmento de entretenimento com atuação na Netflix.

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), Andrea traz à Movile suas habilidades em gestão e operações financeiras, incluindo planejamento, controle, relatórios e auditoria interna/externa. Também conta com experiência no desenho de estratégias financeiras regionais e gerenciamento de operações, através de automação, escalonamento, indicadores-chave de desempenho e centralização/externalização.

À frente da área financeira da Movile, Spinelli espera contribuir para realizar o sonho grande de impactar positivamente a vida de 1 bilhão de pessoas com os aplicativos e soluções de todas as empresas investidas do Grupo. “Após uma longa experiência em multinacionais, resolvi assumir como CFO na Movile para apoiar a expansão de uma empresa nascida no Brasil a ganhar o mundo. Quero participar desse sonho grande e preparar empreendedores para desenvolver a economia e a sociedade”, afirma Spinelli.

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Saiba como cuidar da pele seca no inverno

No inverno, com a diminuição das temperaturas e queda na umidade relativa do ar, o corpo reduz a transpiração corporal, reduzindo, assim, a produção de sebo, fazendo com que a pele fique mais seca e frágil, suscetível às agressões externas.

Consequentemente, pelas temperaturas estarem mais baixas, é natural que se aumente a temperatura da água nos banhos, o que também pode agredir a pele e remover a oleosidade necessária para mantê-la saudável.

Essas são algumas medidas necessárias, segundo os especialistas da doctoranytime, para cuidar da pele durante o inverno:

Hidratar a pele
De modo a evitar que a pele seja muito agredida nessa época do ano, é importante hidratá-la profundamente com cremes específicos para cada tipo de pele, que deverá ser indicado por um dermatologista, combinado com uma alimentação saudável, preferencialmente rica em antioxidantes, vitaminas e minerais.

Uma rotina de cuidados diários com a pele é o fator mais importante para manter uma pele saudável durante o inverno e tempo seco no geral. Para isso, é importante seguir os passos abaixo:

– Utilizar hidratantes faciais e corporais recomendados para cada tipo de pele: Caso sua pele seja oleosa e acneica, por exemplo, um hidratante oil-free é o mais recomendado.

– Uma atenção especial deve ser dada às extremidades como cotovelos, pés, mãos e joelhos, que são as partes do corpo mais agredidas pela falta de umidade do ar pois frequentemente estão em contato direto com o meio externo.

– Usar protetores e hidratantes labiais pois eles garantem um lábio hidratado e saudável durante o inverno.

– Manter a pele protegida dos raios solares com o uso diário de protetores solares: Mesmo que o sol não esteja muito forte durante o inverno, os raios ultravioletas continuam penetrando na atmosfera e fazendo mal à pele.

Alimentar-se bem
É de extrema importância alimentar-se bem durante o inverno com legumes, hortaliças, frutas e alimentos antioxidantes, que ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres no corpo tais como frutas cítricas, brócolis, cenoura, beterraba, etc. Uma variedade de frutas e legumes acompanhados de grãos e porções de proteína são essenciais para uma alimentação balanceada e rica em vitaminas.

Ingerir água em abundância
É muito importante ter em mente que o consumo de água é a parte mais importante numa hidratação corporal completa. Caso você tenha dificuldade em consumir água com frequência, pode substituir por água de coco, sucos naturais e outros tipos de líquidos saudáveis, fugindo dos refrigerantes e outras bebidas industrializadas. Durante esta época fria, o consumo de chás é vastamente indicado por manter o corpo quente e hidratado.

Seguindo todas as recomendações acima e encontrando um bom dermatologista você será capaz de passar por essa estação com uma pele mais bonita, saudável e viçosa.

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Começa nesse sábado a terceira edição da live HyperX Play Together, com promoções

Descontos especiais em headsets, mouses, teclados, mousepads, microfones e carregadores de controle da marca que há 19 anos é cobiçada por gamers de todas as idades e estilos de jogo. Essa é a Superpromo HyperX, que começa neste sábado (11/9) e vai até 17 de outubro.

O start para os 37 dias de promoção será neste sábado, a partir das 16h, na live HyperX Play Together, que será realizada pela HyperX em parceria com a BBL, com transmissão pelo canal oficial da HyperX na Twitch diretamente da Arena. Assista ao trailer da live HyperX Play Together abaixo!

Em sua terceira edição, a live HyperX Play Together será comandada pela apresentadora e embaixadora da marca, Nyvi Estephan, e pelo youtuber Felipe Castanhari, e contará com Luiz Hygino como repórter especial entrevistando os convidados.

O evento terá showmatch de VALORANT entre os times FURIA e Gamelanders, disputas de League of Legends (LoL) com os influencers, streamers e pro players YoDa, Beenie, Brucer, Esa, Betão, Daenerysz, Mands e Jojosthy, disputas de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) com os gamers da FÚRIA O Estagiário, Gabs e kaah, além de Liminha, Nahzinha e Lett Pereira e desafio de Fall Guys e Gang Beasts com o youtuber e embaixador da HyperX, Damiani, a cantora e streamer Kalera, e as streamers Alice Gobbi e Paula Nobre .

Durante a live também vai rolar uma edição especial da Batalha da Aldeia e shows musicais com Rael , Kalera, Lucas Silveira da Banda Fresno, Léo Ramos da Supercombo e Emmily Barreto da Far From Alaska. Já a comunidade, além de acompanhar as atrações da HyperX Play Together poderá participar do “HyperX Show”, um quadro animado de perguntas e respostas criado especialmente para os fãs da marca, e do ” HyperX Clipes”, em que Damiani, Paula Nobre, Mose e Brino vão reagir aos melhores clipes enviados pelo público para o Twitter da HyperX mostrando algum fato curioso que aconteceu durante as streams.

Já no quadro ” HyperX CS Play”, o público também poderá enviar para o Twitter da marca sua jogada memorável no CS:GO, seja ela muito boa (#PlayTogetherCSEpic) ou muito ruim (#PlayTogetherCSFun), que será apresentada por Gabs e Liminha. Os melhores clipes e jogadas ganharão brindes HyperX.

Depois do evento, a Superpromo HyperX continua e mais produtos entrarão gradativamente com preços promocionais nos sites parceiros da marca.

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Com retração de 0,7%, atividade do comércio registra primeira queda em três meses, revela Serasa Experian

Pela primeira vez em três meses, a movimentação do consumidor no comércio físico apresentou queda em agosto deste ano, com relação ao mês anterior, segundo o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian. A retração foi de 0,7%, puxada principalmente pelo setor de Veículos, Motos e Peças, que caiu 4,7% e teve o segundo mês consecutivo de números negativos.

Os demais segmentos também tiveram redução, sendo a maior delas em Tecidos, Vestuário, Calçados e Assessórios. Veja os dados completos abaixo:

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a alta da inflação e a falta de insumos para alguns setores – como no caso dos veículos, motos e peças – foram os responsáveis pela queda nas vendas. “O recuo da atividade do comércio em agosto sinaliza que o país ainda enfrenta desafios por conta do alto desemprego e do aumento dos preços, por isso as pessoas estão restringindo as compras apenas ao essencial”, comenta.

Análise Anual
No comparativo entre agosto deste ano e o mesmo mês de 2020, o índice registrou aumento de 4,3%, o menor crescimento do ano em termos de variação interanual. A recuperação com relação ao tombo de 12% do ano passado é parcial e sofre com a retração dos segmentos de Combustíveis e Lubrificantes (-8,6%) e Tecidos, Vestuário, Calçados e Acessórios (-7,8%).

Para ver a série histórica do indicador na íntegra, acesse aqui

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Três cuidados que você precisa ter com o Open Banking

Por Matheus Jacyntho e Cristiano Bernardi Junior *


A segunda fase de implementação do Open Banking teve início no último mês de agosto e envolve o principal ativo desta novidade do setor financeiro, que é o compartilhamento dos dados pessoais entre os bancos participantes, desde que haja o consentimento do cliente.

O chamariz deste novo modelo é o acesso a produtos customizados, como operações de crédito, empréstimos e financiamentos, ou seja, a competição entre quem tem a melhor proposta sairá à frente conquistando clientes de seus concorrentes. E estamos falando de mais de 90 instituições financeiras participantes deste movimento.

A novidade é muito atrativa para que o consumidor não fique refém de poucas opções de crédito e de condições, mas quando se trata de transferência de dados, já sabemos que há um vilão neste processo: os cibercriminosos, que buscam brechas de segurança para cometerem suas fraudes.

Muitos sistemas estarão conectados transferindo dados pessoais, como número de cartão de crédito e informações sobre consórcios e seguros, por exemplo. Numa segunda fase, além dos dados cadastrais, haverá acesso às informações sobre transações direcionadas à conta corrente, de poupança e pré-pagas. Isso significa que todo cuidado é pouco.

E quais são os riscos e cuidados que devem ser considerados nesse novo sistema? Para responder algumas dessas questões, destaquei abaixo três principais aspectos que devem ser considerados quando, de fato, o Open Banking entrar em operação:

Como cliente de uma instituição financeira, corro mais risco de ser hackeado?
Como em qualquer outra inovação tecnológica, junto com todas as vantagens que chegam com o Open Banking, também irão chegar novas oportunidades e tentativas de fraudes, algumas utilizando métodos já conhecidos, como os phishing e vishing, ou seja, a famosa pescaria digital, por meio de páginas maliciosas, assim como novos tipos de golpes surgirão. As instituições precisam estar preparadas e possuírem diversas camadas de controles de segurança.

Hoje, o cliente pode contar com as regulamentações existentes, tal como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as regras do Banco Central, que o protegem em relação aos seus dados, enquanto esses mesmos órgãos podem autuar a instituição cobrando multa e suspendendo o serviço.

Meus dados podem ser divulgados indevidamente?
A principal premissa do Open banking é que os dados dos clientes serão compartilhados apenas mediante o consentimento. Por isso, é muito importante ao dar essa permissão, que seja autorizado apenas o dado para a transação em questão e não para todos os dados. Já as instituições envolvidas precisam voltar sua atenção às questões de segurança em seus sistemas realizando testes de invasão.

Adequar as políticas de segurança, monitorar em tempo real as movimentações para uma tomada de ação imediata, assim como analisar as vulnerabilidades do ambiente tecnológico para que se descubra o problema antes de um ataque serão premissas que devem estar na agenda como um dos requisitos mais importantes.

Quais os cuidados devo ter na era do Open Banking?
Escolher muito bem as instituições e fornecedores, pesquisar sempre o histórico, e a autorização do Banco Central, assim como as certificações que possam trazer confiança antes de apresentar interesse por alguma oferta é um primeiro cuidado a ser tomado. Com a abertura de ofertas, certamente aparecerão diversos aplicativos falsos se passando pelas instituições e que oferecerão propostas que, aparentemente são extremamente competitivas, mas não passam de golpes.

Por fim, mas não menos importante, é preciso cada vez mais desenvolver a cultura de segurança e privacidade, seja ao clicar em links enviados, compartilhamento de dados via telefone sem confirmação prévia, como números de cartão de crédito e senhas, assim como evitar responder mensagens estranhas via SMS e WhatsApp, são algumas dicas para evitar fraudes.

* Matheus Jacyntho é diretor associado de cibersegurança e Cristiano Bernardi Junior é consultor sênior de cibersegurança, ambos da ICTS Protiviti

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Mercado brasileiro registra aumento no número de compras de empresas em 2021

São Paulo/ SP 10/9/2021 – Existem 7 setores que podem ser uma boa alternativa para quem quer adquirir um negócio em 2021, e aproveitar a pandemia para crescer de maneira inorgânicaOportunidades de aquisição de empresas aumentam em 2021. Existem 7 setores em destaque que podem ser uma boa alternativa para quem quer adquirir um negócio em 2021.

Segundo a TTR, o mercado brasileiro registrou aumento no número de transações de compra de empresas 48% no primeiro semestre de 2021, sendo o segmento de IT o recordista em número de transações.

Essa tendência do aumento de oportunidades de aquisição também aparece nas documentações entregues pelas companhias listadas à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Análise dos comunicados das empresas de capital aberto feito pela MZ mostra que, no acumulado do ano, o número de documentos referentes a aquisições subiram 17% ante 2020, sendo que o setor de tecnologia foi o líder em anúncios.

De fato, comprar empresas no momento atual pode ser um bom investimento para quem quer aproveitar as oportunidades promovidas pela pandemia. Segundo a pesquisa de “temperatura de Fusões e Aquisições” realizada no segundo trimestre de 2021 pela CAPITAL INVEST – M&A Advisors, boutique de M&A (“Mergers&Acquisitions”) que presta serviços de assessoramento financeiro em fusões e aquisições, enquanto algumas empresas acabaram se deparando com dificuldades financeiras, outras se destacaram e mantiveram um bom crescimento mesmo diante da crise. Ambos tipos de empresa precisam de capital por motivos diferentes: as empresas em dificuldade para superar a crise e as empresas em crescimento para aproveitar a oportunidade de mercado. Entretanto, as melhores oportunidades de aquisição são as empresas dos setores que foram favorecidos pela crise.

Durante a pandemia, os hábitos da população acabaram se alterando bastante, especialmente com o crescimento do trabalho remoto, ou home office. Segundo uma pesquisa da FIA, home office foi adoptado por 46% das empresas durante a pandemia. Isso fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa, saindo menos para atividades de lazer como bares, restaurantes, cinema, shopping etc. Por outro lado, as empresas também tiveram que se adaptar e investir mais em tecnologia, oferecendo melhores condições de trabalho aos seus colaboradores que passaram a atuar à distância.

Segundo a pesquisa de “temperatura de Fusões e Aquisições” previamente mencionada e ainda a análise e a experiência de mercado dos executivos da CAPITAL INVEST, a crise gerou boas oportunidades para comprar empresas, e para encontrar o melhor negócio é preciso avaliar quais os setores estão em alta e quais foram mais impactados pela crise. Segmentos relacionados à alimentação fora de casa, viagens, varejo, etc., passaram por dificuldades no ano passado, mas já voltam a se reerguer conforme medidas de isolamento são flexibilizadas. Já setores relacionados à saúde, compras online, transformação digital, entre outros, seguem em forte expansão e devem permanecer demandados ao longo do tempo. Abaixo alguns setores que podem ser uma boa alternativa para quem pretende adquirir um negócio em 2021:

1. IT

O segmento de tecnologia da informação (IT em inglês) tem crescido bastante durante a pandemia. Até empresas dos segmentos mais tradicionais precisaram acelerar sua digitalização para conseguir atender as novas demandas e continuar funcionando com uma grande parte de seus funcionários em “home office”. Portanto empresas de outsourcing, ERP, cloud services, venda por internet, workflow, marketplaces B2B, etc cresceram exponencialmente durante a pandemia e são excelentes oportunidades de investimento.

  1. E-commerce

O comércio online, que já era popular no passado, agora veio para ficar e está cada vez mais em expansão. A pandemia fez com que a população passasse a fazer mais compras pela Internet, o que gerou um boom no e-commerce, com destaque para marketplaces de grande nome. Portanto, para quem atua na área de varejo ou comércio e quer expandir, investir na digitalização e adquirir um e-commerce que já possui expertise e ferramentas para isso pode render bons frutos.

3. Delivery

Seguindo a mesma lógica do e-commerce, o mercado de delivery também está em alta, seja para alimentação rápida, como bares e restaurantes que acabaram adotando o modelo de pedidos online, seja para grandes compras, como supermercados, ou até para outros setores, como farmácias e produtos para pets. A tendência é que cada vez mais as pessoas deixem de lado o contato presencial na hora de fazer esse tipo de compra e apostam nas entregas em casa. Comprar uma empresa que presta esse tipo de serviço pode agregar valor ao seu negócio, com potencial de crescimento pelos próximos anos.

4. Games

O nicho de jogos também está em forte expansão. Isso porque as oportunidades de lazer para as pessoas ficam mais limitadas diante da impossibilidade de ir a teatros, cinema ou determinados parques. Assim, jogos online ou mobile, que já faziam parte de um mercado altamente lucrativo, agora devem permanecer ainda mais em expansão.

5. Alimentos prontos para consumo

A pandemia mudou os hábitos alimentares das pessoas, que passaram a ficar mais tempo em casa, podendo preparar seu próprio alimento. Conforme as atividades de home office vão crescendo, contudo, as pessoas buscam ter mais agilidade na execução de tarefas diárias. Por isso, alimentos prontos para o consumo são muito procurados. O fornecimento de uma alimentação mais saudável também pode agregar valor ao negócio, já que no momento atual de crise a população vem se conscientizando sobre a importância de manter hábitos mais saudáveis.

6. Saúde e bem-estar

Conforme mencionamos antes, a população tem procurado manter hábitos mais saudáveis diante de uma crise sanitária que afetou muito sua rotina. Com possibilidades mais restritas para se exercitar ou ter momentos de descanso e lazer, produtos relacionados à saúde e bem-estar são mais procurados para quem quer manter uma rotina de exercícios físicos em casa e cuidar do corpo. Empresas focadas nesse segmento tendem a ter uma boa demanda.

7. Materiais de construção

Um segmento que talvez tenha ficado paralisado em um primeiro momento da pandemia agora está voltando ao radar da população é o de reformas. A realização de obras em casa talvez não tenha sido prioridade para as pessoas que buscaram fazer um isolamento social mais rígido e se preocuparam em poupar dinheiro diante das incertezas que a crise trouxe. Passado mais de um ano, a necessidade de tocar manutenções e reformas que outrora ficaram em segundo plano está começando a crescer. Com isso, o segmento de materiais de construção é um nicho que deve permanecer em alta durante um tempo, podendo ser uma boa oportunidade de investimento.

Segundo os executivos da CAPITAL INVEST, antes de tomar uma decisão sobre qual setor é o ideal entrar, é preciso saber a motivação para comprar uma empresa. Avaliar as sinergias entre a companhia a ser adquirida e o seu negócio é fundamental, e isso passa também por uma análise sobre o potencial de crescimento do negócio, a diversificação que essa compra vai proporcionar, entre outros fatores. Por isso, uma pesquisa de mercado deve ser bem feita para que comprar empresas seja uma estratégia realizada da melhor maneira possível, criando oportunidade de expansão com o menor risco.

Website: https://www.capitalinvest-group.com/pt/



Marketing Digital para o crescimento de startups

Rio de Janeiro, RJ 10/9/2021 – Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as principais dicas de marketing digital para startup.

O marketing é uma das partes mais importantes de qualquer empresa, por isso é fundamental que as startups dominem o marketing digital. O marketing digital traz muitos benefícios, incluindo aumento nas taxas de retenção de clientes e redução do tempo de lançamento no mercado.

O marketing digital é uma forma eficaz de alcançar novos clientes e gerar leads para uma empresa. Existem várias estratégias que podem ser seguidas para melhorar a visibilidade online, o que permitirá fazer mais vendas e impulsionar a startup.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as principais dicas de marketing digital para startup.

A primeira dica dada pelo especialista é que se estabeleça uma identidade de marca desde o início da startup. Para ele, estabelecer uma identidade de marca no início do processo é muito importante. Isso não apenas torna a empresa mais reconhecível, mas também a ajuda a crescer porque dá uma compreensão de quem ela é.

“O público-alvo precisa ser determinado e histórias devem ser criadas para dar a eles uma noção do que faz sua marca se destacar. Criar uma identidade que atraia clientes não é fácil, mas, quando bem feito, pode ajudá-lo a construir uma base sólida para o seu negócio”, explica.

A segunda dica dada por Darzi é investir em conteúdos relevantes para atrair o público-alvo de forma direcionada.

“Existem tantas maneiras de comercializar sua empresa hoje em dia, mas é importante investir em conteúdo antes de iniciar o marketing. Isso ajuda você a saber quem é seu público, o que eles querem, como se comportam e muito mais. E depois de ter esse conhecimento, é mais fácil criar o tipo de conteúdo que o ajudará a alcançar o sucesso”, afirma Rodrigo.

Por último, Rodrigo indica que seja interessante contar com a ajuda de uma agência de marketing digital para o crescimento da startup.

“Em uma empresa iniciante, você deve trabalhar constantemente para crescer e manter o interesse do cliente. Uma agência de marketing digital pode ajudar sua empresa a ficar à frente da concorrência, planejando e executando estratégias de marketing digital”, conclui Darzi.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Razer anuncia linha de periféricos licenciados de Halo Infinite

No próximo dia 21 de outubro, a Razer lança globalmente uma linha de produtos licenciados de Halo Infinite, composta por alguns de seus premiados periféricos gamer para PC e console.

Os novos produtos Razer Halo Infinite foram desenvolvidos com base na icônica “Armadura de Assalto Movida por Mjolnir”, usada no game pelo protagonista Master Chief, e têm conteúdos bônus exclusivos para resgatar dentro do game.

Os periféricos que farão qualquer espartano se sentir em casa jogando no PC ou no Xbox são:

– Headset Kaira Pro para Xbox – Halo Infinite Edition (vem com traje virtual de armadura com Deathly Poisonl)
– Teclado BlackWidow V3 – Halo Infinite Edition (vem com camuflagem de armas Deathly Poison)
– Mouse DeathAdder V2 – Halo Infinite Edition (vem com emblema Fangs)
– Mousepad Goliathus Extended Chroma – Halo Infinite Edition (vem com 5 Challenge Swaps)

Preço sugerido e disponibilidade no Brasil

Kaira Pro para Xbox – Halo Infinite Edition – R$ 1849,00
Disponibilidade no Brasil: Outubro/2021

BlackWidow V3 – Halo Infinite Edition – R$ 1949,00
Disponibilidade no Brasil: Outubro/2021

DeathAdder V2 – Halo Infinite Edition – R$ 879,00
Disponibilidade no Brasil: Outubro/2021

Goliathus Extended Chroma – Halo Infinite Edition – R$ 879,00
Disponibilidade no Brasil: Outubro/2021

Para mais informações sobre a linha de periféricos Razer Halo Infinite para PC e Xbox, clique aqui.

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Empresas alteram a forma de funcionamento e ambiente digital ganha força

10/9/2021 – A dinâmica dos marketplaces torna-se cada vez mais presente com as mudanças no mercado.

A dinâmica dos marketplaces vem crescendo desde 2019. Em 2021, o preço cobrado divide opiniões entre os consumidoresSegundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 31% das organizações alteraram a forma de funcionar.

Isso representa 5,3 milhões de pequenas empresas brasileiras. Essa mudança tem muito a ver com a retração econômica após a pandemia da Covid-19, o que acarretou mudanças nas empresas em geral mundialmente, essencialmente nas de pequeno porte. Além disso, o decorrente isolamento social fez com que o e-commerce ganhasse força, crescendo exponencialmente as compras no mundo digital.

Um levantamento recente do PayPal a respeito do perfil do e-commerce brasileiro aponta um varejo eletrônico mais disseminado pelo Brasil, com ferramentas on-line mais presentes e alterações determinantes no modelo dos negócios e contato com o cliente.

Inserção na dinâmica dos marketplaces

Com esse cenário econômico e com a proeminência do comércio digital, diversos empreendimentos foram inseridos na dinâmica dos marketplaces. Um marketplace é uma espécie de shopping center virtual, normalmente um site, em que se reúnem diversos vendedores e prestadores de serviços. Os marketplaces utilizam-se das diversas ferramentas que a transformação digital vem possibilitando. 

Esse crescimento dos marketplaces já vinha acontecendo, em certa medida, antes mesmo da pandemia da Covid-19. Segundo dados da Ebit | Nielsen, no primeiro semestre de 2019, o marketplace apresentou um crescimento de 13% em relação aos 12% da média do e-commerce. O faturamento foi de R$ 17,6 bilhões em comparação aos R$ 26,4 bilhões do e-commerce. A curta diferença do faturamento em relação ao crescimento médio sinalizava que o marketplace já estava ganhando cada vez mais seguidores.

Ainda segundo dados da Ebit | Nielsen, sobre o faturamento dos marketplaces por região geográfica, a Sudeste é a que possuía, em 2019, o maior protagonismo em relação ao crescimento, com um avanço de 33% no primeiro semestre daquele ano em comparação com o mesmo período de 2018. Além disso, a região Sudeste também é a que exibia o maior faturamento, com R$ 10,4 bilhões durante o período investigado. A pesquisa apresentou ainda que, aos poucos, o comércio eletrônico começa a se dissipar pelo país e torna-se menos dependente da região Sudeste.

Valores cobrados pelos marketplaces

Pesquisa feita pelo E-Commerce Brasil, em conjunto com o Moip, já em 2021, apontou que o público se divide quando a pauta é o preço cobrado pelos marketplaces, ou seja, ainda não há unanimidade a respeito dos valores cobrados e do que é oferecido. Quando questionados sobre qual nota (de 1 a 5) dariam para “os marketplaces oferecerem soluções e serviços compatíveis com o valor cobrado”, 35,5% dos participantes da categoria atribuíram nota 3; já 18,5% deram nota 1; e 16,4% deram nota 5.

Website: https://www.pathfind.com.br/



Corra! Participe da Campanha Torcida Positivo, comemore os 111 anos do Corinthians e concorra a prêmios

Quem quiser demonstrar a paixão pelo Corinthians e ainda concorrer a mais de cem prêmios tem até segunda-feira, 13 de setembro, para participar da campanha “Torcida Positivo”, promovida para comemorar o aniversário de 111 anos do timão.

Para ser o campeão dos campeões é simples: basta entrar no site da campanha, fazer login com o Facebook e encarar os desafios. São três etapas e, ao final, quem tiver acumulado maior pontuação, levará para casa desde produtos oficiais do Corinthians até notebooks e celulares da Positivo, assim como soluções da Positivo Casa Inteligente.

A primeira etapa foi de 31 de agosto a 02 de setembro e contemplou cinco participantes com um smartphone Positivo Q20 128GB Dual Chip 6.1″, um chip Fala Timão com plano de 5GB e ligações ilimitadas por 30 dias, no valor de R$ 50,00, uma camisa Nike Oficial e um voucher para o ganhador + acompanhante para tour na Arena Neo Química. Eles contaram uma história que passaram com o Corinthians e seus posts foram os mais curtidos e comentados.

Já a segunda etapa da campanha ainda está em campo e premiará os 91 primeiros colocados em uma série de desafios, sendo que cada tarefa realizada gera uma pontuação específica (entradas). Compartilhar uma foto de torcedor marcando a @Positivo e o @Corinthians, por exemplo, vale 40 entradas. O prêmio para o primeiro colocado no ranking será um notebook Positivo Motion C4128Ei Intel Celeron Dual-Core Linux 14″, um smartphone Positivo Q20 128GB Dual Chip 6.1″, uma camisa Nike Oficial do Corinthians, um chip Fala Timão com plano de 5GB e ligações ilimitadas por 30 dias, no valor de R$ 50,00.

O segundo e o terceiro colocado ganharão um smartphone e outros produtos, e outros 88 participantes ganharão uma Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente e um chip Fala Timão com plano de 5GB e ligações ilimitadas por 30 dias, no valor de R$ 50,00.

Ainda dá tempo também de participar de um bolão digital: de 00h de 10 de setembro até as 18h14 de 12 de setembro, basta comentar uma única vez o palpite do placar final do jogo entre Corinthians x Atlético-GO e torcer. Os cinco primeiros palpites corretos do placar serão contemplados com uma jaqueta corta-vento Corinthians Duo Masculina – Preto + Branco; uma bola de futebol de campo Nike Strike – Branco + Preto, um chip Fala Timão com plano de 5GB e ligações ilimitadas por 30 dias, no valor de R$ 50,00; e dois vouchers para trocar por ingresso para tour na Arena Neo Química.

A Torcida Positivo termina em 16 de setembro, com uma publicação nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) da Positivo mostrando os vencedores e os prêmios conquistados.

Para mais informações, o regulamento completo e detalhes sobre os prêmios acesse o site oficial da campanha.

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