Home Cultura POP Saiba como cuidar da pele seca no inverno

Saiba como cuidar da pele seca no inverno

Pequenas atitudes garantem uma pele saudável o ano todo

No inverno, com a diminuição das temperaturas e queda na umidade relativa do ar, o corpo reduz a transpiração corporal, reduzindo, assim, a produção de sebo, fazendo com que a pele fique mais seca e frágil, suscetível às agressões externas.

Consequentemente, pelas temperaturas estarem mais baixas, é natural que se aumente a temperatura da água nos banhos, o que também pode agredir a pele e remover a oleosidade necessária para mantê-la saudável.

Essas são algumas medidas necessárias, segundo os especialistas da doctoranytime, para cuidar da pele durante o inverno:

Hidratar a pele
De modo a evitar que a pele seja muito agredida nessa época do ano, é importante hidratá-la profundamente com cremes específicos para cada tipo de pele, que deverá ser indicado por um dermatologista, combinado com uma alimentação saudável, preferencialmente rica em antioxidantes, vitaminas e minerais.

Uma rotina de cuidados diários com a pele é o fator mais importante para manter uma pele saudável durante o inverno e tempo seco no geral. Para isso, é importante seguir os passos abaixo:

– Utilizar hidratantes faciais e corporais recomendados para cada tipo de pele: Caso sua pele seja oleosa e acneica, por exemplo, um hidratante oil-free é o mais recomendado.

– Uma atenção especial deve ser dada às extremidades como cotovelos, pés, mãos e joelhos, que são as partes do corpo mais agredidas pela falta de umidade do ar pois frequentemente estão em contato direto com o meio externo.

– Usar protetores e hidratantes labiais pois eles garantem um lábio hidratado e saudável durante o inverno.

– Manter a pele protegida dos raios solares com o uso diário de protetores solares: Mesmo que o sol não esteja muito forte durante o inverno, os raios ultravioletas continuam penetrando na atmosfera e fazendo mal à pele.

Alimentar-se bem
É de extrema importância alimentar-se bem durante o inverno com legumes, hortaliças, frutas e alimentos antioxidantes, que ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres no corpo tais como frutas cítricas, brócolis, cenoura, beterraba, etc. Uma variedade de frutas e legumes acompanhados de grãos e porções de proteína são essenciais para uma alimentação balanceada e rica em vitaminas.

Ingerir água em abundância
É muito importante ter em mente que o consumo de água é a parte mais importante numa hidratação corporal completa. Caso você tenha dificuldade em consumir água com frequência, pode substituir por água de coco, sucos naturais e outros tipos de líquidos saudáveis, fugindo dos refrigerantes e outras bebidas industrializadas. Durante esta época fria, o consumo de chás é vastamente indicado por manter o corpo quente e hidratado.

Seguindo todas as recomendações acima e encontrando um bom dermatologista você será capaz de passar por essa estação com uma pele mais bonita, saudável e viçosa.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas

Previous articleComeça nesse sábado a terceira edição da live HyperX Play Together, com promoções
Next articleAndrea Spinelli é a nova Chief Financial Officer da Movile