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LRM = LMS + LXP: Equação traz ao mercado um novo conceito para o mundo do Learning

Por Carlos Capitanio *

O acesso simplificado e massivo à internet popularizou o mercado de e-learning no mundo na última década. Conforme a tecnologia evoluía, mais espaço este tipo de soluções conquistava entre companhias e profissionais para garantir treinamentos corporativos de maneira cada vez mais simples e ágil. Em 2020, a pandemia de Covid-19 acelerou a transformação digital de uma maneira sem precedentes. As companhias ampliaram seus perímetros e foram forçadas a adotar o home office, tornando assim o e-learning ainda mais necessário para garantir aprendizagem e resultados.

Justamente por este contexto, a aprendizagem corporativa está vivenciando uma nova transformação. O mercado está habituado com duas siglas: LMS (Learning Management System) e LXP (Learning Experience Platform). A diferença entre estas nomenclaturas significa que na solução LMS, RH, gestores e empresa (ou professores e instituição de ensino) são os que detêm o controle do conteúdo educacional disponibilizado na plataforma. Enquanto isso, no modelo LXP os estudantes fazem parte do processo, tornando o aprendizado uma experiência mais personalizada, ativa e motivadora.

No entanto, as necessidades de momento criaram uma equação entre os players. Disto, nasce o novo conceito em plataformas de learning: o LRM (Learning & Results Management). Na prática, é um tipo de solução que cria um Ecossistema Completo de Aprendizagem que apoia as muitas maneiras com que as pessoas podem adquirir conhecimento, ao invés de simplesmente ditar como elas devem aprender.

Combinando abordagens formais e informais de aprendizagem com aprendizado social e experiencial dentro de uma única solução alimentada por Inteligência Artificial, com formato envolvente e intuitivo, o novo LRM proporciona impactos mensuráveis no desempenho profissional, dentro do fluxo do trabalho.

Diferentemente do que se acreditava com as tecnologias até então utilizadas como LMS e LXP, o LRM une o melhor de cada modelo, em uma única suite One Stop Learning Shop.

Com diversos recursos e módulos que podem ser habilitados ou desativados conforme exigência, o LRM pode ser facilmente integrado com sistemas pré-existentes como HCMs, CRMs, BIs, Folhas, ATSs, HRIs, TMSs, entre outros, trazendo um aumento comprovado de até 40% na absorção de aprendizado e melhorando significativamente a performance das equipes.

Um poderoso mecanismo de configuração permite a criação rápida de páginas específicas para diferentes públicos-alvo, com diversas extensões, certificações, automação, e-commerce, domínios personalizados, trilhas de auditoria, gamificação, microlearning, blended learning e muito mais.

É possível eliminar o trabalho manual e exaustivo realizado para a qualificação e a requalificação de colaboradores por meio de aprendizagem automatizada e personalizada, que se ajusta instantaneamente para alinhar as necessidades de aprendizagem com os objetivos de negócios.

Através das figuras dos Experts, Coach virtual e de sugestões automatizadas de conteúdo, a Inteligência Virtual faz o difícil trabalho de curadoria e entrega de treinamentos personalizados, que espelham as necessidades de aprendizagem individuais, deixando os colaboradores mais autossuficientes em suas jornadas e os gestores de treinamento com muito mais tempo para se concentrar em melhorar seus programas e focar no que realmente importa, afinal, cada vez mais o desenvolvimento das habilidades e das lacunas de conhecimento, deve acontecer no fluxo do trabalho e das necessidades, não quando o RH diz que está na hora.

A Inteligência Artificial é fundamental para uma solução que se propõe ao conceito LRM, principalmente quando o assunto é desenvolvimento de conteúdo. É possível transformar automaticamente fontes e conteúdo de conhecimento interno ou externo em pílulas de aprendizagem curtas e envolventes em vários formatos, mantendo os sempre atualizados com controle de versões e traduções automáticas baseadas em IA para publicar conteúdos multilíngue.

Criar belos conteúdos de aprendizagem sem levar semanas torna-se uma realidade, quando se entrega a confecção dos cursos para um poderoso produtor automático, onde a Inteligência Artificial faz o trabalho pesado.

Outro grande diferencial do ecossistema em questão, e fator determinante para a qualidade do software, é a possibilidade que ele traz de medir a eficácia da aprendizagem e o impacto dos treinamentos de uma maneira muito particular. Para isso, é preciso utilizar técnicas de pesquisas aprimoradas, que envolvem e incentivam os colaboradores a responderem com mais frequência os desafios que lhes são atribuídos.

No LRM é possível comparar os desempenhos por meio de relatórios e painéis únicos, personalizáveis, que permitem que todos os interessados compreendam imediatamente as áreas de melhoria, com insights sobre as partes de seus programas de aprendizagem que estão funcionando e o que não estão sendo eficazes, para a criação planos de ações e próximas etapas. Em outras palavras, pode-se efetivamente provar o quanto os programas de aprendizagem impulsionam os resultados dos negócios.

O LRM torna muito simples a tarefa de transformar aprendizagem em percepções acionáveis que apoiam KPIs de negócios, mostrando que a correta qualificação das equipes cria clientes saudáveis, fortalece os relacionamentos com parceiros, impulsiona o desempenho dos colaboradores e consequentemente aumenta significativamente o sucesso das empresas.

Com todos estes argumentos, torna-se simples afirmar que LMS + LXP = LRM, ou melhor, LMS + LXP = futuro da aprendizagem corporativa.

* Carlos Capitanio é CEO da Kolabori

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Pandemia acelerou a necessidade de controlar as áreas de lazer de condomínios

São Paulo – SP 12/8/2021 – Cada condomínio tem suas particularidades e as medidas restritivas às áreas comuns também podem variar.Com a pandemia, a necessidade das medidas de isolamento social mudam constantemente e diante disso, síndicos e administradoras de condomínios buscam soluções para organizar a rotina dos moradores.

A pandemia do novo Coronavírus afetou a rotina de todos e trouxe a necessidade de implementar medidas restritivas, inclusive em condomínios. De acordo com uma pesquisa divulgada em junho pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), as medidas de isolamento social ainda são adotadas por 76,8% das cidades brasileiras.

Como estas medidas restritivas variam em cada estado e cidade, os síndicos precisam estar atentos às recomendações de autoridades de saúde, que são repassadas pela prefeitura de cada local.

Censo mostra que moradores se queixam das restrições nas áreas comuns dos condomínios 

O Portal SíndicoNet realiza anualmente uma pesquisa para compreender as principais tendências do mercado de gestão condominial e em 2021 o Censo foi realizado com mais de 5 mil pessoas em todo o país. 

De acordo com essa pesquisa, a segunda maior queixa dos condôminos foi em relação às áreas de lazer. Cerca 42% dos participantes do censo comentaram sobre suas queixas com as restrições a áreas de lazer, como academia, piscinas, playgrounds, churrasqueiras e salões de festas.

Sistemas de gestão condominial ganham destaque na pandemia

O Censo do SíndicoNet também mostrou como anda a adesão tecnológica nos condomínios e, segundo a pesquisa, mais de 80% dos moradores entrevistados estão acostumados a utilizar aplicativos para condomínio. Diante desse cenário de pandemia, sistemas de gestão condominial se destacam ao trazerem soluções para organizar o cotidiano de condomínios, pois ainda de acordo com esta pesquisa, 34% dos gestores afirmaram utilizar algum aplicativo para condomínio com o objetivo de registrar ocorrências e enviar comunicados, além de enviar enquetes aos moradores e organizar reservas de áreas comuns do condomínio.

Tecnologia se torna aliada dos condomínios no controle das áreas de lazer 

Por conta da pandemia, surgiu a necessidade de controlar as áreas de lazer com o objetivo de aumentar a segurança dos moradores e colaboradores dos condomínios. Cada condomínio tem suas particularidades, que variam conforme sua convenção e regimento interno, portanto as medidas restritivas às áreas comuns também variam de acordo com o tamanho do condomínio, número de pessoas e tipos de área de lazer. 

A advogada Moira de Toledo é diretora executiva da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, e afirma que: “Tendo em vista a necessidade de barrar o contágio da Covid-19, a nossa recomendação é que sejam implantadas medidas que atendam os protocolos sanitários e de segurança com a limitação de circulação das pessoas para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social nos condomínios”.

Para resolver essa questão, condomínios buscam alternativas seguras para a reabertura das áreas de lazer e foi a partir de então que uma startup de aplicativo para condomínios viu a oportunidade de implantar uma nova funcionalidade para ajudar neste momento. Ivan Benkendorf é um dos Co-founders e relatou que: “Durante a pandemia tivemos vários decretos que obrigavam os condomínios a seguir determinadas regras como, por exemplo, o número máximo de pessoas utilizando o mesmo espaço comum no mesmo horário e devido a estas novas necessidades, realizamos o mapeamento de todas elas e aplicamos no sistema”.

A nova função do aplicativo permite que condomínios se organizem diante de momentos de lockdown, podendo bloquear reservas das áreas comuns e em momentos de relaxamento de medidas restritivas, os síndicos podem estabelecer horários por dia, além de sugerir horários estabelecendo um de início e outro de fim para a utilização das áreas comuns, assim como a duração máxima de cada reserva. No caso de academias, é possível configurar o intervalo entre cada reserva, caso seja necessário. A função também permite configurar reservas que podem existir no mesmo horário, definindo uma quantidade máxima de pessoas que podem utilizar a área comum ao mesmo tempo.

Essas funções têm contribuído para ajudar na organização de diversos condomínios. Somente no ano de 2020, a uCondo cresceu 270% e atualmente faz parte da rotina de milhares de condomínios do Brasil, atendendo mais de 150 mil moradores.

Mais informações: https://www.ucondo.com.br/

Website: https://www.ucondo.com.br/

https://youtube.com/watch?v=oUCAWshgzps



Representatividade política, direito à defesa e violência contra a mulher foram temas do evento “Juntas por um Brasil Certo”

Brasília, DF 12/8/2021 – O Brasil Certo tem que chegar aos estados e municípios, pois é lá que o cidadão está. Estamos unidos para trazer soluções que levaremos até estes lugares.Conduzido pela senadora por MS Soraya Thronicke, evento debateu projetos para inserção feminina na gestão

A representatividade na política, o uso de armas não letais, a violência contra a mulher na política e o apoio dos homens às mulheres foram alguns dos temas abordados durante o evento digital “Juntas por um Brasil Certo”, promovido no dia de 5 agosto pelo PSL Mulher Nacional. Conduzido pela senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, a iniciativa contou com a participação de lideranças políticas de forma presencial e on-line.

Idealizadora do projeto Brasil Certo, a senadora confia em um país mais igualitário, por meio da renovação da política, começando pela maior inserção feminina nas eleições e na transformação social. No dia 15 de julho, a presidente do PSL Mulher Nacional realizou, em Brasília, o Fórum Nacional Brasil Certo, quando houve o início de ações voltadas ao debate e à busca de ideias para aumentar a participação feminina na política. Ao longo das semanas seguintes, workshops virtuais foram realizados por lideranças do partido em vários estados, unindo propostas. “O Brasil Certo tem que chegar aos estados e municípios, pois é lá que o cidadão está. Estamos unidos para debater e trazer soluções que levaremos até estes lugares”, esclareceu a senadora Soraya Thronicke na abertura do evento.

A representatividade na política foi um dos principais eixos do encontro que fortaleceu o debate sobre o Projeto de Lei 1.951/21, aprovado no último mês pelo Senado Federal que determina o mínimo de 30% do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas, além de reserva progressiva de cadeiras para mulheres de forma escalonada, a partir das eleições de 2022. No próximo pleito o percentual é iniciado com 18% progredindo até 2040, gradativamente, até chegar aos 30% previstos.

“Conseguimos fazer com que os senadores entendessem que precisamos avançar neste tema. Sempre fui contra cotas, mas esse projeto veio romper um paradigma, porque o Brasil não tem essa maturidade ainda, e em um país maduro as pessoas já votam nas mulheres. Os partidos já dão a elas todas as condições, e precisamos avançar”, pondera a senadora.

Em apoio à fala da senadora Soraya, o deputado federal Charlles Evangelista, que foi presidente estadual do PSL/MG entre 2019 e 2020, destacou o trabalho realizado pelas mulheres na política, em especial às mineiras, já que é seu estado. “Temos grandes avanços na valorização da mulher na política. A pandemia fez com que precisássemos nos reinventar e buscar a participação da mulher com mais criatividade. E as mulheres do nosso partido têm feito isso muito bem”, avaliou o deputado, que é casado com a deputada estadual delegada Sheila. Também participaram do evento o delegado Marcelo Freitas (PSL/MG) e o deputado federal Antonio Carlos (PSL/RR).

Violência contra a mulher – Durante o evento, entrou em pauta a recente aprovação da Lei nº 14.192/21, que prevê normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher durante as eleições e no exercício de direitos políticos e de funções públicas. “Existem situações em Câmaras Legislativas Brasil afora em que as mulheres são excluídas de discussões importantes. E isso acontece porque acham que elas não podem falar de assuntos mais sérios. A violência política contra a mulher existe sim e precisa ser enfrentada”, afirmou a deputada Sheila, presente no evento.

A senadora ponderou sobre sua defesa ao direito à segurança pessoal com armas não letais, baseada no Projeto de Lei n° 1.928/21, de sua autoria, que dispõe sobre a comercialização, a aquisição, a posse e o porte tanto de sprays de pimenta quanto de armas de eletrochoque para defesa pessoal. “O spray de pimenta traz segurança para as mulheres que estão sendo vítimas de violência física e o projeto vai permitir que as mulheres possam comprar essa arma não letal legalmente”, revelou.

O “Juntas por um Brasil Certo” foi o início de uma série de eventos regionais com foco na inserção da mulher na política nacional. Contudo, as atividades do Brasil Certo incluem ainda cursos on-line e 100% gratuitos nas áreas de política, comunicação e marketing digital, democracia responsável, combate à corrupção e muitas outras.

No site https://brasilcerto.com.br/ é possível conferir mais informações.

Website: http://www.brasilcerto.com.br



Como montar estratégia de marketing digital para redes sociais

São Paulo, SP 12/8/2021 – Através de uma análise sobre o tipo de produto que deseja vender e as pessoas que se interessam pelo assunto, é possível definir uma linguagem que gere conexãoAtuar nas redes de forma amadora, sem estratégias, pode colocar a reputação da loja em risco. Para isso é necessário investir em estratégia de marketing digital para redes sociais

Para quem pretende impulsionar as vendas da loja física ou criar uma empresa virtual, as redes sociais são indispensáveis para atrair o público. No entanto, atuar nas redes de forma amadora, sem estratégias, pode colocar a reputação da loja em risco.

Sendo assim, investir em estratégia de marketing digital nas redes sociais é a melhor opção para quem quer atuar nas redes. Pensar em tipos de conteúdo, linguagem, horários, métricas marketing digital, dentre outras questões. Mas para aqueles que têm pouco domínio sobre comunicação digital, é possível buscar conhecimento sobre o assunto ou auxílio de profissionais especializados.

Vale lembrar que as Redes Sociais são mais um canal para divulgar os produtos e serviços, além de outros canais que adotam estratégias similares como:

Links Patrocinados (Anúncio Google e Facebook),
Landing page (Página de Captura),
SEO (Busca Orgânica),
Marketing de Conteúdo (Blog, e-books, infográficos, e outros),
Site (Otimizado e Responsivo),
E-mail Marketing
E uma boa plataforma para gerenciar todos.

Como funciona o Marketing para Redes Sociais
As redes sociais podem ser usadas de diferentes formas dentro do marketing digital. Buscar interação com os clientes, atingir novos públicos e atrair usuários para a página de vendas costumam ser as principais formas de uso das redes.

Sendo útil para estas e outras funções, as estratégias marketing digital redes sociais são importantes para definir o público-alvo do produto ou empresa.

Através de uma análise sobre o tipo de produto que deseja vender e as pessoas que se interessam pelo assunto, é possível definir uma linguagem que seja mais próxima, que gere conexão.

No entanto, apesar de as redes sociais atuarem na captação de novos clientes, o marketing deve seguir em outras plataformas. Email Marketing, sites, blogs e ranqueamento dentro do Google são os passos que o público das redes deve seguir até a decisão de compra.

Formas de interação com o público
A partir do que mostram as métricas marketing digital, a equipe de comunicação deve pensar quais são as melhores formas de interação. Dentre as opções, responder dúvidas, questionamentos e atendimento em geral via chat é o mais básico, porém fundamental.

Na medida em que a empresa dedica um tempo para responder às perguntas do público, ela demonstra que valoriza as pessoas e que busca melhorar os serviços. Mas além do chat, estratégias marketing digital redes sociais com posts com conteúdos relevantes e interativos também são interessantes.

Com esse tipo de post, que busca o engajamento, mas também proximidade com o público, o seguidor irá compartilhar no perfil, comentar e executar outras ações de engajamento. Para quem pretende investir no Instagram e, principalmente no TikTok, é interessante pensar em vídeos virais, que fazem sucesso nesses canais e têm bastante alcance.

Por que criar conteúdo para o marketing nas redes sociais?
Mesmo entendendo a importância de ter estratégias marketing digital redes sociais, há empresas conceituadas no mercado que ficam reticentes sobre o tema. Afinal de contas, há muitos anos a empresa vem bem no mercado sem as redes sociais, por que investir dinheiro nesse tipo de serviço?

Pois então, há algumas informações que podem mudar a percepção sobre o tema. Uma delas é sobre como é feita a decisão de compra dos brasileiros. De acordo com pesquisas recentes, 77% dos consumidores brasileiros levam em conta informações das redes sociais para finalizar a compra.

Outra observação que contribui para as redes sociais é o formato de vendas. O varejo e o marketing tradicional, como ainda está posto, atuam sem focar no público-alvo, gastando energia e dinheiro em pessoas que não têm interesse no produto. Através das redes sociais é possível identificar potenciais clientes e a partir disso direcionar as estratégias de vendas.

Ademais, abaixo há outros motivos que podem te convencer a investir nas estratégias marketing digital para redes sociais:

Influenciar na decisão de compra dos clientes;
Gerar credibilidade à empresa, a partir dos números e avaliações;
Formar um público-alvo mais definido para o produto;
Ampliar os canais de contato com o público;
Criar canais de venda para loja virtual.
Atrair possíveis clientes para a página de vendas.

Importância do SEO como aliado
O Google é atualmente a principal ferramenta de pesquisa na internet, sendo fundamental para as métricas marketing digital. Dessa forma, vale a pena entender como colocar a marca da empresa em destaque no Google.

A plataforma tem o mecanismo SEO (na tradução, otimização para mecanismos de busca) para ranquear os conteúdos dentro da pesquisa. Portanto, uma página que atende todos os critérios do SEO, tende a estar entre os primeiros resultados em uma pesquisa no Google.

Dessa forma, mesmo que Facebook e Instagram não utilizem diretamente esse mecanismo, ao usar SEO de redes sociais nos posts, eles terão mais acessos de quem pesquisa sobre o assunto na internet.

Investir em estratégias marketing digital redes sociais pode ser algo bastante difícil no começo, não entregando bons resultados de venda logo de início. No entanto, com uma equipe especializada e um plano de marketing digital consistente, são grandes as chances de obter sucesso.

Website: https://www.legions.biz/



Busca por economia aumenta a procura por aluguel de usinas fotovoltaicas no Brasil

Cascavel, PR 12/8/2021 – Novo modelo de negócios está despertando o interesse de empresários que estão à procura por economia na conta de energia

O aluguel de usinas de energia solar está em crescimento no Brasil. Esta, além de ser sustentável, é uma alternativa mais barata para comércios, indústrias, prestadores de serviço e condomínios. Uma usina solar é um sistema fotovoltaico estruturado em um determinado local, com o propósito de atender à demanda daquele lugar (chamada instalação junto à carga) ou, ainda, de outras unidades consumidoras remotas, sob mesma titularidade (autoconsumo remoto) ou sob titularidades diferentes, a chamada geração compartilhada, por meio da qual é possível aos consumidores utilizarem os créditos energéticos de uma determinada usina, conforme prevê a resolução normativa da ANEEL número 482/12 e posteriores atualizações, como a 687/15.

Essa solução é uma oportunidade para agregar ainda mais valor para as marcas por meio da sustentabilidade. Além de promover a conscientização das empresas com o futuro mais sustentável, também desperta a competitividade entre os negócios, em prol de um amanhã mais energético e sustentável, utilizando-se de uma fonte limpa, renovável e inesgotável, sem contar a economia, que de longe é uma das grandes vantagens proporcionadas pela energia fotovoltaica aos proprietários de empresas.

Com a redução de gastos na tarifa de energia elétrica proporcionada pelo aluguel de uma usina, é possível investir essa economia em outras áreas da empresa, ampliando e fortalecendo cada vez mais o seu negócio. Esse é um dos fatores que tem ganhado muita notoriedade entre os empresários e comerciantes, que não desejam investir no seu próprio sistema de energia solar, mas, mesmo assim, querem ter economia na conta de luz alugando uma usina solar ou parte dela e ainda fazer com que sua empresa se desenvolva e seja realmente rentável.

Como funciona o aluguel de usinas?

Funciona assim: o consumidor contrata a empresa que tem as chamadas “Fazendas Solares”, que, por sua vez, fornecem a energia para a companhia energética, a qual distribui para o consumidor. Quem aluga não precisa investir em equipamentos fotovoltaicos. Neste caso, o cliente irá participar de um consórcio, no caso de pessoa jurídica, ou cooperativa, no caso de pessoa física. Poderá, ainda, alugar uma usina exclusiva para o seu negócio, a depender do consumo que ele tenha. Ao alugar uma usina, o consumidor passará a receber os créditos energéticos proporcionais à fração da usina que foi contratada.

Os consumidores que têm gastos com a conta de luz acima de R$ 1.000,00 e assinam o contrato de serviço de aluguel de usina continuam pagando a conta para a concessionária de energia, porém com os descontos advindos dos créditos energéticos utilizados. Além disso, o cliente também pagará um boleto referente ao aluguel da sua fração da usina de onde recebe os créditos.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), o Brasil já ultrapassou seis gigawatts de uso da fonte solar em usinas de grande porte e pequenos e médios sistemas instalados em telhados, fachadas e terrenos. A fonte já trouxe R$ 31 bilhões de novos investimentos privados para o país, gerando cerca de 170 mil empregos e pode ajudar na recuperação econômica pós-pandemia Covid-19, por ser uma fonte renovável que mais gera emprego no mundo.

Energia solar é mais sustentável

Mudanças na regulação introduzidas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) proporcionaram a aproximação do consumidor com as energias renováveis. Agora é possível gerar sua energia num local (usinas solares), injetar no sistema e consumir em outro local com o mesmo CNPJ e desde que ambos estejam dentro da área de uma distribuidora. É importante ressaltar que essa modalidade de aluguel de usinas que utiliza energia de uma usina exclusiva é muito interessante para empresários que possuem grandes consumos, por isso dependerá da demanda do consumidor.

A energia elétrica é um suprimento de primeira necessidade para pessoas e empresas e sua demanda é inesgotável. O mercado de energia solar cresce exponencialmente todos os anos. No entanto, mesmo com toda essa expansão, a fonte solar não chegou a 1% (um por cento) da matriz energética no Brasil.

Diante disso, fica evidente o potencial de crescimento que a energia fotovoltaica tem para desenvolver, seja pelo avanço da matriz energética ou pela grande incidência solar que existe no Brasil. E, para aqueles que não possuem espaço físico para instalação dos equipamentos ou não desejam fazer o investimento em equipamentos, a solução é alugar uma usina de energia solar para abastecer seus empreendimentos.

Website: http://www.tangisa.com.br



Fundo de apoio transforma mulheres negras e indígenas em empreendedoras

São Paulo 12/8/2021 – Com esse aporte, mulheres negras e indígenas podem conquistar o seu espaço profissional, resgatando dignidade e autoestima

Criado em meio à crise econômica intensificada pela pandemia do coronavírus, um projeto criado por mulheres do interior de São Paulo arrecada doações para transferência de renda tanto na capital quanto em outras cidades do interior, como Hortolândia, Sumaré, Americana e Paulínia. A iniciativa é recente. Lançado em setembro de 2020, já soma mais de 270 doadores recorrentes cadastrados. Também já recebeu mais de 200 inscrições e beneficiou mais de 10 mulheres.

O Fundo Agbara tem como premissa a elaboração de ações contínuas e cotidianas de combate efetivo do racismo institucional e estrutural. Também atua para ajudar as mulheres a serem independentes e conseguirem se libertar de relações abusivas e ciclos de violência.

Diretora-executiva e uma das fundadoras do fundo, a educadora Aline Odara afirma que a organização fornece algumas assessorias. “Estamos cadastrando parceiros que queiram oferecer assessorias dos mais diversos tipos. E, para depois da pandemia, temos feito uma reserva financeira para preparar cursos de aprimoramento para essas mulheres”, salienta.

Outra fundadora, a publicitária Fabiana Aguiar acrescenta que a iniciativa abrange também o sentimento de acolhimento e apoio trazido pela rede.

Afroempreendedorismo

Em torno de 40% das pessoas negras adultas são empreendedoras no Brasil. Estas, por sua vez, podem se autoidentificar como afroempreendedoras.

O afroempreendedorismo no Brasil, apesar de ser uma estratégia bem antiga de sobrevivência das pessoas negras – há registros que datam de antes da abolição da escravidão -, não obedece às mesmas dinâmicas do empreendedorismo praticado por pessoas brancas e isso tem raízes históricas.

Após mais de 130 anos do fim da escravidão, pessoas negras ocupam os piores postos de trabalho e ganham os piores salários: 67% de negros no Brasil recebem até 1,5 salário mínimo. Nesse ritmo, a igualdade salarial entre brancos e negros no Brasil só será possível em 2089.

Esses elementos contribuem para que a maioria dos afroempreendedores sejam pessoas que empreendem por necessidade e não por desejo de se dedicar a algo que domina. Considerando ainda que o índice de escolaridade da população negra no Brasil é mais baixo do que o da população branca, muitos afroempreendimentos acabam tendo vida curta.

Entretanto, a movimentação de afroempreendedores tem apresentado características diferenciadas. Um sinal disto é a percepção que empreendedores negros podem desenvolver a partir das necessidades de sua própria comunidade, considerando especificidades de consumo.

Em segundo lugar, o afroempreendedorismo promove iniciativas de organização em rede, tais como o Black Money, que busca agregar valor à atividade empresária de pessoas negras, como o fortalecimento da comunidade negra e o uso da movimentação financeira como estratégia de combate ao racismo estrutural.

Como receber o apoio ou ser um doador

Para concorrer aos aportes financeiros ou assessorias técnicas, as interessadas negras ou indígenas devem realizar a inscrição no site da entidade. Quem quiser ser apoiador e fazer doações ao fundo, também deve fazê-lo pelo site.

Mais informações: https://fundoagbara.org.br/.



Fintech disponibiliza pagamento de boletos com recebíveis do cartão de crédito

12/8/2021 – “Se o comerciante precisar pagar um boleto hoje mas ainda não tiver o recebível na conta, ele pode utilizar o saldo futuro e a JUSTA paga esse boleto”Essa é uma das novidades da Conta Justa, app desenvolvido para ajudar os pequenos comerciantes a gerenciar seus negócios de forma prática.

A Conta Justa, app desenvolvido pela fintech JUSTA tem com o objetivo de auxiliar os pequenos e médios comerciantes a gerirem melhor seus negócios, com benefícios justos e fundamentais para o dia a dia dos pequenos e médios negócios, além de separar as contas da empresa dos gastos pessoais, recebeu um upgrade e conta com novos serviços.

Entre as novidades da Conta Justa, o destaque é o pagamento de boletos mesmo sem saldo ou dinheiro, utilizando os saldos futuros a receber, sem juros. O objetivo da fintech é tornar mais fácil o dia a dia dos pequenos e médios comerciantes clientes da Justa. E pode ainda pagar de forma híbrida, parte com saldo a receber e a diferença pode ser parcelada em até 18 vezes no cartão de crédito.

“Além de um novo design, mais funcional e intuitivo, apresentamos diversas novidades para os pequenos e médios comerciantes que utilizam as soluções financeiras da JUSTA. Dentre elas, uma das mais chamativas é a possibilidade de pagar boletos antes dos recebíveis caírem na conta, sem juros. Ou seja, se o comerciante precisar pagar um boleto hoje mas ainda não tiver o recebível na conta, ele pode utilizar o saldo futuro e a JUSTA paga esse boleto, permitindo que o comerciante quite a dívida sem o acréscimo de juros”, diz Felipe Bonezi, Head de Produtos e Tecnologia na JUSTA.

Outras novidades no app da Conta Justa são: o simulador de vendas, para o cliente saber exatamente de quanto vai receber em cada venda; solicitação de bobina para a maquininha; gerador de multi-link de pagamentos, com a possibilidade de utilizar um mesmo link para vários clientes, entre outras comodidades.
Ao optarem por utilizar uma máquina de cartões da JUSTA, além de plugar seus negócios a um hub de serviços financeiros completo, como acesso a linhas de crédito, os estabelecimentos passam a ter uma conta para ajudar na gestão das vendas, com uma agenda de recebíveis fácil e justa, além do cálculo do custo efetivo total de cada venda, via um app moderno e simples, que pode ser instalado em qualquer smartphone Android ou iOS.

Junto com a conta, o varejista tem acesso gratuito ao Cartão Justo e pode optar em transferir os seus recebíveis para ele ou para sua conta bancária de preferência. A cada recarga no Cartão Justo gera-se um cashback, possibilitando uma redução nos custos das transações para o estabelecimento.

“Sabemos o quanto é complicada a vida dos pequenos negócios e por conta disso que nosso time sempre pensa fora da máquina para ajudar na gestão de vendas, recebíveis, conta, pagamentos e em benefícios justos para quem de fato move grande parte da nossa economia”, reforça Bonezi.

E no quesito linhas de crédito Justo, graças ao registro de recebíveis de cartão de crédito, que entrou em vigor a partir do dia 07 de junho de 2021, a JUSTA aposta no crescimento ainda mais acelerado da sua oferta de crédito aos comerciantes que precisam investir em seus negócios, no segundo semestre. A Justa já estava em conformidade com a nova legislação desde 06 de janeiro de 2021, por meio da CERC (Central de Recebíveis), uma das três entidades autorizadas pelo Banco Central do Brasil (BC) para registrar todo o fluxo de pagamentos com cartões de crédito, o que aumenta a transparência e a segurança do processo.

“Com o registro de recebíveis de cartão, os comerciantes que usam a JUSTA também devem perceber uma redução nos custos de empréstimos, por conta da segurança e maior previsibilidade entre quem empresta e recebe”, complementa Eduardo Vils, Sócio Fundador da Justa.

Website: https://justa.com.vc/



Itens que todo site deve ter para se destacar no ambiente digital

Atualmente, acompanhar os avanços tecnológicos e ter um site de qualidade para o atendimento dos consumidores são algumas das medidas indispensáveis para empresas que buscam marcar presença no mundo digital.

Primeiramente é importante destacar que para o bom funcionamento de qualquer site, alguns itens são indispensáveis.

Domínio, ou endereço eletrônico, é “o nome” do site. É importante que o domínio esteja relacionado ao nome da marca, para que o consumidor consiga encontra-lo e acessá-lo sem dificuldades.

A contratação de uma hospedagem de qualidade também é indispensável. Deve ser pensada em trazer qualidade de navegação para o usuário do site. Não basta apenas escolher qualquer uma apenas para o site existir. Itens como velocidade e segurança devem ser levados em consideração na hora da contratação, pois fazem toda a diferença na experiência oferecida ao cliente.

Cada vez mais as pessoas estão imersas nos celulares, e é importante que um site seja capaz de funcionar em qualquer dispositivo. Um site responsivo é aquele que se adequa ao tamanho de qualquer tela. Seja no computador, tablet ou celular, o consumidor deve conseguir navegar no site de forma simples e prática.
As informações devem ter o tamanho ideal para qualquer dispositivo, e a responsividade cumpre a função de adaptar o layout de acordo com o tamanho da tela.

O avanço da tecnologia faz com que tudo aconteça de forma cada vez mais rápida, e para acompanhar essa evolução, um site deve ter apresentar uma boa performance de carregamento. Cada vez mais pesquisas comprovam que sites lentos perdem clientes, portanto, para garantir um resultado positivo, é necessário investir na velocidade de carregamento do site. Uma hospedagem de qualidade somada a um site bem otimizado por profissionais competentes, garantem mais velocidade e uma melhor experiência para o consumidor.

Ao navegar em um site, as funções e informações disponíveis devem ser fáceis de localizar e interagir. Essa navegação deve ser simples e intuitiva para oferecer uma boa experiência ao usuário. A página deve cumprir o objetivo para a qual foi criada de forma simples e prática e com conteúdo útil e de fácil acesso.

Além de uma experiência rápida e agradável, o cliente deve saber sobre quem é o site e como encontrá-lo. As informações de contato da empresa devem aparecer de forma clara e simples de encontrar.
Por padrão essas informações devem constar no rodapé do site e na página “sobre nós”.

Entendendo os itens indispensáveis para que um site prospere no mundo digital, vale lembrar que para garantir a presença desses itens, é necessário investir em profissionais qualificados para pôr tudo isso em prática.



Comunicação assertiva: como não errar no atendimento ao cliente

12/8/2021 – Cada vez mais importante aos negócios, a comunicação assertiva é uma estratégia que vem contribuindo para o crescimento das empresas brasileiras

A comunicação é a alma do negócio? Essa afirmativa tem sido cada vez mais presente no ramo empresarial. Uma comunicação assertiva pode ser responsável pelo crescimento de uma empresa, porque ela é importante não só na questão do atendimento ao cliente, mas também na criação de um ambiente interno positivo e no gerenciamento de crises e conflitos.

Mas, o que é, afinal, a comunicação assertiva? Apesar de comumente ser confundida com oralidade, os conceitos são distintos. Enquanto esta última diz respeito à capacidade de ser eloquente e seguro na hora de falar, a primeira significa um conjunto de técnicas utilizadas para manter um diálogo eficiente.

Quando levadas para os ambientes organizacionais, as técnicas de comunicação assertiva permitem estabilidade. Elas vão ajudar na negociação em busca das soluções que beneficiem a todos. Ao encontrar meios não agressivos, tanto os colaboradores quanto os clientes conseguem um ponto de equilíbrio para chegarem a um acordo.

A relação entre comunicação assertiva e atendimento ao cliente

No que diz respeito ao atendimento, a comunicação assertiva pode ser entendida como a transmissão de uma mensagem clara, objetiva, transparente e não agressiva ao cliente. E mais: ela pode acontecer em pequenos aspectos que fazem parte da identidade da empresa, como por exemplo:

A escolha das palavras;
O tom de voz utilizado;
A linguagem corporal (caso o diálogo ocorra pessoalmente);
O controle emocional (que pode ser visualizado ou sentido por meio de atendimentos à distância).

Como conquistar uma comunicação assertiva com clientes?

Conforme aponta uma pesquisa da Glance, uma empresa norte-americana de tecnologia guiada, é preciso 12 experiências positivas para compensar uma experiência negativa. Isso acontece porque, segundo as informações obtidas no estudo, depois de uma experiência ruim quase 60% das pessoas tendem a não comprar mais na empresa. Desta forma, vale destacar algumas dicas:
Ter uma equipe bem treinada

O primeiro passo para fazer comunicação assertiva, é treinar os colaboradores que trabalham com atendimento ao cliente. Todos da equipe de comunicação devem absorver e responder cinco questionamentos:

O que é assertividade?
Por que a comunicação assertiva é tão importante?
Como desenvolver habilidades de negociação e de comunicação assertiva?
Quais são os princípios de um atendimento de excelência?
Quais são as informações da empresa que o cliente vai querer saber?

Dar informações claras e consistentes

Segundo uma pesquisa da empresa Neil Patel sobre atendimento ao cliente, mais da metade dos clientes dizem que não conseguem resolver seus problemas ao entrar em contato com as empresas, e isso tem a ver com a falta de uma comunicação assertiva. Desse número, 57% acredita que sabe mais sobre a marca do que os próprios atendentes que estão prestando o serviço.

Com uma equipe treinada, esse tipo de situação acontece com menos frequência. É indispensável que os colaboradores saibam todos os processos da empresa. Mais do que isso, é preciso que eles consigam passar as informações atualizadas para o cliente de forma que ele compreenda da primeira vez, dispensando a necessidade de outro atendimento.

Ter cuidado com a linguagem

O atendente deve estar seguro na hora, para conseguir escolher as palavras mais adequadas, evitando brechas para mal-entendidos e duplas interpretações. Além de dominar todo o conteúdo da conversa, é preciso atentar-se à forma como as informações serão passadas. O O melhor caminho pode ser conversar com o colaborador sobre o que necessita ou não ser dito. Expressões exageradas como “nunca” ou “sempre”, por exemplo, devem ser evitadas.
Oferecer uma comunicação assertiva e personalizada

A personalização é muito importante para a comunicação assertiva. É preciso demonstrar interesse na conversa individual com o cliente, para que ele se sinta bem atendido. Com as informações armazenadas no banco de dados, o acesso às preferências do consumidor fica mais fácil. Isso inclui suas reclamações mais frequentes e seus desejos.

Ao estudar esses detalhes, a equipe de atendimento consegue se comunicar melhor, dominando o assunto da conversa e passando as informações com segurança. Uma maneira simples de iniciar a conversa com uma comunicação assertiva, é chamar o consumidor pelo nome.

Contar com a ajuda de um software

A tecnologia pode ajudar a manter uma comunicação assertiva. Um software de Help Desk permite o cumprimento de todas essas etapas. De forma automatizada, um software vai auxiliar na construção do fluxograma de atendimento, facilitando a comunicação como um todo.

Website: https://blog.deskmanager.com.br/comunicacao-assertiva/



Parceiros SAP no Brasil se recuperam da recessão da Covid-19

O mercado de serviços SAP no Brasil vem se recuperando de um declínio acentuado no início da pandemia, após absorver o impacto da segunda onda da Covid-19 no país, em janeiro deste ano. A informação é do novo relatório publicado hoje pelo Information Services Group, uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria.

O relatório ISG Provider Lens™ SAP HANA Ecosystem Services 2021 para o Brasil constatou que os fornecedores tiveram uma queda acentuada nos negócios entre março e junho de 2020, mas viram as vendas voltarem gradualmente na segunda metade do ano, especialmente em novembro, conforme o número de casos de Covid-19 passou a diminuir. No momento em que a segunda onda atingiu o país em janeiro, os provedores haviam adotado modelos de negócios de trabalho em casa e puderam fechar e assinar contratos virtualmente e ter projetos realizados por consultores trabalhando remotamente.

Os requisitos de trabalho em casa impostos pela pandemia realmente beneficiaram os provedores de serviços SAP no Brasil, dando-lhes maior acesso aos talentos locais, diz o relatório. Muitos consultores independentes agora trabalham remotamente para mais de uma empresa, dividindo seus dias de trabalho em turnos. Os fornecedores brasileiros agora podem pagar esses profissionais mais qualificados, pagando-os por entregas, em vez de horas trabalhadas. Em alguns casos, isso permite que fornecedores locais contratem freelancers que também trabalham para fornecedores europeus ou norte-americanos, mesmo que eles não possam corresponder às taxas de pagamento por hora de empresas estrangeiras.

A recuperação dos contratos de serviço permitiu que o crescimento de longo prazo do mercado SAP S/4HANA continuasse, diz o ISG.

“O mercado S/4HANA no Brasil amadureceu a ponto de a maioria das empresas não ser afetada pelo fim do suporte ao produto SAP ERP legado”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global do ISG Provider Lens Research. “As empresas estão acelerando seus planos de transformação digital e avançando com atualizações por uma série de razões, incluindo a necessidade de mudar para a nuvem em respostaàdemanda acelerada pela Covid-19”.

Os clientes corporativos ganharam mais flexibilidade na nuvem com a campanha “RISE with SAP” da SAP, lançada em janeiro de 2021, que permite às empresas implementar S/4HANA em um modelo SaaS rodando em qualquer nuvem que escolherem, afirma o relatório. A SAP reduziu seus esforços para enviar clientes para SAP S/4HANA Cloud, a configuração ERP compartilhada em execução na SAP Cloud Platform (SCP).

Os provedores de serviços no Brasil que realizam transformações SAP S/4HANA estão aprimorando suas ferramentas de avaliação e migração para clientes de grande e médio porte, afirma o ISG. Mais empresas estão oferecendo ferramentas automatizadas que usam inteligência artificial para permitir transformações mais seguras e rápidas. Isso inclui ferramentas para extrair e converter dados para carregar no banco de dados HANA e para identificar código customizado na linguagem ABAP da SAP e reescrevê-lo para executar com S/4HANA. Esta automação permite que muitos dos projetos de transformação sejam concluídos em menos de 10 meses.

O relatório também pesquisa o mercado brasileiro de serviços relacionados ao SAP Business Technology Platform (SAP BTP), anteriormente chamado de Leonardo. Embora o BTP não seja uma oferta comum entre os provedores de serviços SAP no Brasil, alguns estão investindo na expansão desses serviços.

O relatório ISG Provider Lens™ SAP HANA Ecosystem Services 2021 para o Brazil avalia as capacidades de 36 provedores de serviços em cinco quadrantes: SAP S/4HANA System Transformation for Large Accounts; SAP S/4HANA System Transformation for the Midmarket; Managed Application Services for SAP ERP; SAP Business Technology Platform and Intelligent Technologies, e Managed Cloud Services for SAP HANA.

O relatório nomeia a Accenture, Capgemini e IBM como líderes em quatro quadrantes cada, e essence IT, Infosys, NTT DATA (FH) e Tech Mahindra como Líderes em três quadrantes cada. Deloitte, T-Systems e Wipro são Líderes em dois quadrantes cada, e BCI Consulting, Cast group, Seidor e Softtek são Líderes em um quadrante cada.

Além disso, Infosys, Neoris, T-Systems e Wipro são consideradas Rising Stars — empresas que tem um “portifólio promissor” e um “alto potencial futuro” pelas definições do ISG — cada um em um quadrante.

Versões customizadas do relatório foram disponibilizadas pela BCI Consulting, essence IT, NTT DATA (FH) e T-Systems.

O relatório ISG Provider Lens™ SAP HANA Ecosystem Services 2021 para o Brasilestá disponível para os assinantes do ISG 



Prêmio Mulheres do Agro 2021 entra em sua reta final de inscrições

12/8/2021 – A premiação valoriza iniciativas sustentáveis na gestão de propriedades rurais de mulheres em todo o Brasil e as inscrições vão até o dia 20 de agosto

A quarta edição do Prêmio Mulheres do Agro entra no seu último mês de inscrições. As interessadas ainda podem cadastrar a sua história na premiação até dia 20 de agosto, pelo site: www.premiomulheresdoagro.com.br. A iniciativa, idealizada pela Bayer, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), é destinada às mulheres que se destacam à frente da gestão de propriedades agrícolas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, e tem o objetivo de valorizar a atuação feminina no agro.

O prêmio tem como tema “Gestão Inovadora” e reconhecerá iniciativas para boas práticas agropecuárias e gestão sustentável com foco nos pilares econômico, social e ambiental como: uso racional de recursos naturais, aumento da eficiência da produção com gestão inovadora, projetos que permitam o desenvolvimento social da comunidade ou de colaboradores da propriedade, bem-estar animal e valorização do capital humano. Serão premiadas as candidatas que ficarem nas três primeiras colocações de cada categoria (pequena, média e grande propriedade), o que significa um total de nove finalistas.

Representatividade feminina no setor

As mulheres têm ocupado cada vez mais lugares de destaque em diversos setores da sociedade, principalmente no agronegócio. Segundo pesquisa da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), cerca de 30% dos cargos de gestão são ocupados pelo sexo feminino atualmente. 

A participação delas é ainda maior quando somadas as mulheres que administram o estabelecimento agropecuário junto ao esposo, pai ou irmão: chega a 34,75%, o que representa mais de 1.7 milhão de mulheres chefiando a produção agropecuária no país, de acordo com o Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Um dos principais objetivos do Prêmio Mulheres do Agro é o de dar espaço para que as mulheres usem a sua voz no setor e o de aumentar cada vez mais o protagonismo delas em âmbito rural. 

Desde sua primeira edição, mais de 550 produtoras se inscreveram na iniciativa, que já agraciou 27 agricultoras de várias regiões do Brasil. As vencedoras serão reveladas no dia 26 de outubro durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que terá formato digital em 2021.



Como fazer corretamente o armazenamento seguro de bens culturais

Casos de incêndios em museus e galpões, como o da Cinemateca de São Paulo, que aconteceu em julho deste ano, ou mesmo as emblemáticas tragédias do Museu Nacional, em 2018 e do Museu da Língua Portuguesa, em 2015, mostram que a arte e a cultura brasileira estão correndo riscos irreparáveis.

Situações como estas podem ser evitadas, com o avanço da tecnologia e melhoria de processos, é possível guardar e preservar com maior segurança o extenso acervo cultural nacional. A Iron Mountain, líder mundial em armazenamento e gerenciamento de informações, desenvolveu ao longo de 70 anos protocolos para guardar filmes e músicas de forma segura, preservando as mídias originais por décadas, em cofres climatizados e à prova de incêndios. Nos EUA, um dos principais clientes é o Grammy, mas os grandes estúdios de cinema também confiam seu acervo à Iron Mountain.

No Brasil, a área de Film & Sound conta com um cofre construído nos padrões da matriz e todos os equipamentos para cuidar do acervo de diversas gravadoras, estúdios, produtoras de áudio e vídeo e veículos de Rádio e TV. A empresa faz a guarda, gestão, manutenção e conversão de mídias (físicas e digitais), além da recuperação de mídias danificadas. A Iron Mountain fornece ambientes de armazenamento seguro e com clima controlado, proporcionando a proteção ideal contra temperaturas extremas, umidade, poeira, contaminantes e danos causados pelo tempo.

Além disso, o acervo fica sob a guarda de profissionais, que cuidam das etapas de gerenciamento, como: planejamento, classificação, organização, controle, tramitação, avaliação e conservação. Além disso, a Iron Mountain consegue zerar os riscos de extravio, vazamento de dados confidenciais e assim gerar conformidade com as leis de privacidade, como a LGPD.

Para qualquer sociedade, é importante preservar o seu patrimônio cultural, pois representa a sua herança, reflete e molda os seus valores, suas crenças e aspirações, definindo assim sua identidade. Por isso, o investimento em soluções de armazenamento seguro é importante para que as gerações futuras tenham acesso ao seu legado.

Não por acaso, no mundo todo o armazenamento digital tem desempenhado cada vez mais um papel importante na preservação do patrimônio cultural. O acesso online facilita o compartilhamento do patrimônio cultural e histórico e a sua difusão. O armazenamento digital não é apenas um método de preservação, mas é a tendência para o futuro. Afinal, a melhor forma de preservar o patrimônio cultural é compartilhá-lo.

Entretenimento: Film & Sound Iron Mountain

Nos Estados Unidos, recentemente, o Museu do GRAMMY disponibilizou no seu site a nova série documental “Live From The Vault” em parceria com a Iron Mountain. Foi feita a curadoria de alguns dos vídeos arquivados como parte da nova série, e a proposta foi levar os fãs ‘para dentro dos cofres’ de alguns dos programas mais icônicos do museu, apresentando filmagens raras. Para aumentar a acessibilidade, também foi utilizado o Serviço de Localização de Conteúdo (CLaaS, na sigla em inglês) da Iron Mountain para transcrever os arquivos para outros idiomas, incluindo legendas.

No Brasil, a Iron Mountain atende empresas de entretenimento como BMG, EMI, Sony e Globo. Bem como artistas, como a cantora Marisa Monte, que tem todo o acervo de músicas e composições guardadas pela companhia. “Temos o maior orgulho de poder ajudar a proteger e expandir a cultura nacional e internacional”, ressalta o presidente da Iron Mountain Brasil, Orlando Souza.

Outros serviços de armazenamento seguro

Outras soluções diferenciadas no processo de armazenamento seguro são a Guarda de documentos, que protege, armazena e conserva arquivos originais das empresas, utilizando infraestrutura de alta segurança e medidas de proteção de dados, e o Gerenciamento de arquivos ativos, cuja funcionalidade ajuda as empresas com o gerenciamento e a recuperação de registros. O armazenamento dos arquivos ativos é realizado com a aplicação de técnicas de organização, garantindo segurança, preservação e agilidade na consulta, podendo ser identificadas por meio do código de barras.

A Iron também dá suporte às Belas Artes por meio de metodologias de gerenciamento e conservação de qualquer coleção, privada ou institucional, com amostragem em todas as etapas administrada por um sistema integrado, e apresenta o serviço de Biosafe para a conservação de lâminas e parafinas de exames de patologias, feitos pelos principais hospitais e laboratórios. A solução armazena, manuseia e transporta o acervo da empresa, pesquisa dados armazenados via web e encaminha exames em até 4 horas após a solicitação.

Armazenamento em nuvem

Uma das soluções mais tecnológicas dentro do armazenamento seguro é o Cloud Storage, que utiliza um sistema de conteúdo inteligente para estruturar os dados de forma estratégica para o negócio, classificando grandes volumes de dados físicos e digitais, em mais de 50 formatos diferentes na nuvem, com busca ágil e centralizada, sejam eles: áudios, vídeos, imagens, documentos, gráficos, plantas arquitetônicas e outros.

“Investimos na simplificação de processos para que as empresas possam se dedicar a novas oportunidades de negócio. A partir de 2018, o serviço de digitalização acelerou, desenvolvendo soluções em nuvem e, em 2020, registrou crescimento de 40% em soluções digitais”, explica Orlando Souza.

A solução ainda disponibiliza um software para que os documentos possam ser localizados facilmente, com alguns cliques. Assim, a empresa pode gerenciar o acesso aos dados armazenados de acordo com a hierarquia e manter um registro sobre quem acessou os arquivos.



Ensino interativo e dinâmico nas escolas possibilita formação de crianças proativas e criativas

São Paulo, SP 12/8/2021 – O ensino interativo incentiva as crianças a aprenderem de forma autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reaisO ensino baseado na interação entre professores e estudantes proporciona uma aprendizagem com níveis mais elevados de motivação e engajamento

O ensino escolar está passando por um processo de transição de um sistema antigo para uma realidade mais tecnológica, com desafio de inovar e incorporar novas ferramentas, de adquirir novas metodologias e de mudar a maneira de enxergar a relação entre estudante e professor, segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). De acordo com uma pesquisa feita com 200 educadores, pelo Instituto Ayrton Senna, 84% dos profissionais concordam que o tempo dedicado na escola ao ensino interativo e ao desenvolvimento de competências socioemocionais potencializam o aprendizado nas disciplinas tradicionais.

As crianças, atualmente, já chegam às escolas com uma bagagem enorme de conhecimento devido aos estímulos recebidos através do leque tecnológico e das informações existentes no meio social, com isso, professores passaram a ter que planejar aulas de maneira mais dinâmica, envolvente e desafiadora, para conseguir atingir o objetivo de formar alunos proativos e criativos, afirma Fabiane Cristina Araújo de Paiva, graduada em Curso Normal Superior e em Pedagogia, com pós-graduação em Gestão Escolar e em Educação Especial e Psicomotricidade.

“O professor precisa ter jogo de cintura para deixar sua aula dinâmica e interativa, diferente de como acontecia antigamente. O ensino interativo incentiva as crianças a aprenderem de forma autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reais. A proposta é que a criança esteja no centro do processo de aprendizagem, participando ativamente e sendo responsável pela construção de conhecimento”, declara Fabiane.

Com o intuito de tornar as aulas envolventes, a pedagoga observa que os professores têm utilizado variados recursos tecnológicos em conjunto com as aulas práticas. Dessa forma, a aprendizagem passa a ocorrer de maneira instigante, pois a criança se torna a principal envolvida no processo ensino-aprendizagem, e o professor o mediador.

Segundo o Censo Escolar da Educação Básica de 2020, a internet, por exemplo, está presente em 100% das escolas de ensino fundamental da rede federal, em 74,7% da rede estadual, e em 52% da rede municipal. O computador de mesa para alunos está presente em 91,3% das escolas federais de ensino fundamental, em 76,7% das estaduais, e em 38,3% das municipais.

Paiva também menciona que a “mágica” para uma aula envolvente é quando se proporciona significado ao aprendizado, colocando algo novo em prática e tentando novos experimentos. “Os professores não podem ignorar essa bagagem trazida pelas crianças atualmente, e sim fazer disso um presente e encarar como um desafio para o enriquecimento das suas aulas”, relata a gestora escolar, com curso de Programa de Professores Alfabetizadores (PROFA), Alfabetização Significativa, As Diferentes Linguagens na Educação Infantil, Linguagens: Suas Expressões na Década da Educação, entre outros.

O planejamento de aulas, diz Fabiane, deve ser feito com uma seleção estratégica de ensino, o professor deve compreender o aluno de forma integral, buscando identificar as necessidades, o nível de desenvolvimento intelectual, físico, emocional, social e cultural. “A chave do sucesso é acolher as diferenças e reconhecer que cada criança é um indivíduo único que aprende de uma forma diferente e vive em um contexto próprio”, explica a profissional.

A partir destes pontos, a pedagoga lembra que se pode definir as melhores estratégias, fazendo adaptações sempre que necessário, lançando atividades desafiadoras e ao mesmo tempo possíveis de serem realizadas.

Um estudo recém-divulgado, feito pelo Laboratório de Pesquisa em Oportunidades Educacionais, do LaPope, da Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ), com famílias de crianças estudantes, constatou uma diferença de mais de 20%, entre as mais ricas e as mais pobres, nas atividades de incentivo ao desenvolvimento cognitivo levadas de casa para escola, como pintar, desenhar, ler livros, cantar músicas e brincar com letras, números e cores. A prática de contar e brincar com números, por exemplo, ocorre em 74% das famílias de nível socioeconômico mais alto, contra 46% nas famílias de nível socioeconômico mais baixo.

Conforme a especialista, os professores precisam atualizar-se constantemente, utilizar recursos tecnológicos, apresentar aulas com atividades práticas e desafiadoras e oferecer atividades que façam sentido no dia a dia das crianças. Além de adotar metodologias em que os alunos se envolvam em atividades cada vez mais complexas, tomando decisões e avaliando os resultados.         

“As crianças precisam experimentar diferentes possibilidades de mostrar sua maneira de resolver conflitos, buscar novos caminhos e estratégias. Dessa forma, os professores contribuirão para a formação de crianças proativas e criativas”, finaliza Fabiane Paiva, com experiência como diretora, vice-diretora e professora de educação infantil e ensino fundamental, na educação infantil e educação especial (autismo e TDAH) inserida no ensino regular, e também palestrante de projeto de ensino, música e movimento de contação de histórias.



Intelbras lança a linha BusinessFi, de pontos de acesso corporativos

A Intelbras apresentou ao mercado a linha BusinessFi composta por dois modelos de pontos de acesso corporativos de longo alcance: o BSPRO 360 e o BSPRO 1350. Os pontos de acesso são pensados para ajudar pequenas e médias empresas como pousadas, restaurantes, lojas e academias a aumentar a qualidade e o alcance de suas redes Wi-Fi, ao mesmo tempo em que permitem que seus clientes acessem facilmente na América Latina o Wi-Fi de seus estabelecimentos usando seus logins do Facebook ou do Instagram.

Os pontos de acesso BusinessFi da Intelbras foram construídos com os recursos mais recentes do Facebook Wi-Fi, incluindo a possibilidade de os clientes seguirem o estabelecimento no Instagram ao se conectarem ao Wi-Fi, ou de fazerem check-in na página da empresa no Facebook como forma de apoiá-la. Ao incorporar o Instagram, que tem uma média de 1 bilhão de usuários ativos mensais, as empresas que usarem pontos de acesso BusinessFi terão a oportunidade de aumentar seu engajamento na rede social, ao mesmo tempo em que oferecem aos clientes mais formas de se conectar às suas redes Wi-Fi.  

“A Intelbras desenvolve soluções tecnológicas com o objetivo de transformar os negócios de nossos parceiros e clientes,” disse Amilcar Scheffer, diretor de redes da Intelbras. “Ao integrar novos recursos do Facebook Wi-Fi com nossos pontos de acesso BusinessFi, pretendemos ajudar as empresas a aumentar o engajamento nas redes sociais e, ao mesmo tempo, tornar mais fácil para mais pessoas em toda a América Latina o acesso a uma rede de Wi-Fi pública”, acrescentou o executivo.

Como funciona o login do Facebook Wi-Fi
Com o Facebook Wi-Fi, o cliente pode se conectar ao Wi-Fi de um estabelecimento, fornecido por seu provedor de serviços de Internet local, por meio de um portal usando seus logins no Facebook ou Instagram. As empresas têm a capacidade de personalizar a duração da conexão e integrar sua Página no Facebook e perfil no Instagram para que os usuários se engajem. O Facebook Wi-Fi torna mais fácil para os clientes interagir com uma empresa online, dando-lhes a opção de fazer check-in no Facebook ou seguir seu perfil no Instagram. Isso permite que as companhias aumentem o engajamento nas mídias sociais com seus clientes e amigos.

Os pontos de acesso
O BSPRO 360 é um roteador corporativo da família de pontos de acesso indoor e foi desenvolvido para aplicações em ambientes corporativos de alta densidade como empresas, hotéis, restaurantes, lojas, espaços para eventos, entre outros locais. Além da funcionalidade de login no Facebook Wi-Fi, o equipamento tem uma velocidade de até 300 Mbps e um alcance de até 400 m². Seu design sofisticado e compacto suporta até 8 SSIDs e 100 dispositivos conectados simultaneamente. Com tecnologia Qualcomm integrada, ele oferece Wi-Fi estável e de longo alcance para os mais diversos ambientes.

O BSPRO 1350 também é um roteador corporativo da família de pontos de acesso indoor e pode ser utilizado em empresas de diversos setores, como pousadas, escolas, restaurantes e livrarias. Além da funcionalidade de login do Facebook Wi-Fi, o BSPRO 1350 suporta até 350 usuários simultâneos, tem alto desempenho e alcance de sinal, velocidade de transmissão de até 1350 Mbps e tecnologias que facilitam a experiência do usuário na rede. Adicionalmente, o equipamento possui um alcance de até 350 m² e tecnologia PoE para instalação otimizada: 802.3af/A, tecnologia Dual Band AC, além de um design sofisticado e compacto.

Onde encontrar
O BSPRO 360 e o BSPRO 1350 podem ser encontrados nos principais revendedores autorizados da Intelbras. Ambos têm uma garantia de um ano. Para mais informações, acesse o site.

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SpeeDx recebe autorização para teste de diagnóstico de COVID-19

SYDNEY 12/8/2021 – Teste robusto e com alvo duplo está agora disponível para venda na Austrália

A SpeeDx Pty. Ltd. anunciou hoje que seu teste PlexPCR® SARS-CoV-2* recebeu liberação da Therapeutic Goods Administration (TGA) da Austrália. Projetado a partir de um banco de dados de mais de 1.000.000 de sequências, o teste de dois genes de poço único detecta todas as variantes circulantes atuais§ do coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave (SARS-CoV-2), o agente causador da COVID-19. O teste é ideal para apoiar uma resposta rápida a surtos, oferecendo capacidade de 96 ou 384 poços escaláveis, relatórios de software automatizados e robótica de manuseio de líquidos na forma do SpeeDx PlexPrep™. A combinação da robótica e análise automatizada de software do PlexPrep™ pode apoiar um fluxo de trabalho escalável para resultados de 480 a 1.920 amostras de pacientes em um turno de 8 horas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210812005461/pt/

The dual-gene, single-well test detects all current circulating variants with scalable capacity - utilising automated software and compatible with liquid handling robotics. Ideal to support surges in test demand with throughputs of up to 1,920 patient samples in an 8 hour shift.

The dual-gene, single-well test detects all current circulating variants with scalable capacity – utilising automated software and compatible with liquid handling robotics. Ideal to support surges in test demand with throughputs of up to 1,920 patient samples in an 8 hour shift.

“Temos apoiado laboratórios em todo o mundo com suas necessidades de testes para COVID-19, e estamos muito felizes em expandir esse serviço a nossos provedores locais de saúde”, disse Colin Denver, diretor executivo da SpeeDx. “Durante toda a pandemia, os laboratórios em toda a Austrália enfrentaram desafios de fornecimento de muitos fornecedores de diagnóstico globais, e estamos muito entusiasmados com a melhoria da capacidade soberana neste espaço.”

A adição do PlexPCR® SARS-CoV-2 expande o menu de testes respiratórios da SpeeDx que inclui o PlexPCR®RespiVirus* – um ensaio multiplex de dois poços para a detecção de 14 alvos de 11 patógenos causadores de doenças respiratórias virais, incluindo Influenza A, Influenza B, e vírus sinciciais respiratórios (A e B). Uma bactéria respiratória também está planejada para ampliar ainda mais o portfólio de testes de doenças infecciosas respiratórias da SpeeDx.

A SpeeDx recentemente alavancou sua abordagem única de detecção de mutações para lançar o portfólio de genotipagem do PlexPrime®SARS-CoV-2, uma linha de reagentes de pesquisa de apoio a investigações laboratoriais e epidemiológicas das novas variantes circulantes do SARS-CoV-2. As investigações relacionadas às Variantes de Preocupação (VOC) apresentam evidências de maior transmissibilidade, menor eficácia da vacina e outros atributos que podem exigir ações específicas de saúde pública.1 Existem também Variantes de Interesse (VOI) emergentes que aparecem em proporções maiores ou em grupos de surtos. A tecnologia patenteada PlexPrime®e PlexZyme®permite a amplificação e detecção específica de mutações – uma abordagem altamente sensível que também pode analisar simultaneamente múltiplas mutações. As práticas atuais envolvem testes de poços múltiplos ou análise de sequência, o que prolonga o prazo do resultado. A tecnologia multiplex avançada da SpeeDx reduz o número de poços necessários, resultando em um processo simplificado com aumento da produção para acelerar o prazo de tempo das investigações de variantes.

A adição do PlexPCR® SARS-CoV-2 e produtos associados amplia o menu de testes disponíveis da SpeeDx do atual conjunto de testes para infecções sexualmente transmissíveis e marcadores de resistência antimicrobiana que incluem o ResistancePlus® MG e o ResistancePlus® GC – apoiando a terapia guiada por resistência para Mycoplasma genitalium e gonorreia, respectivamente – e o PlexPCR® VHS, um teste multiplex de diagnóstico de lesões.

*não disponível nos EUA

§com base na investigação in silico em agosto de 2021

Sobre a SpeeDx

Fundada em 2009, a SpeeDx é uma empresa privada com sede na Austrália e escritórios em Londres e nos EUA, assim como distribuidores em toda a Europa. A SpeeDx é especializada em soluções de diagnóstico molecular que vão além da simples detecção, a fim de oferecer informações completas para uma melhor supervisão do paciente. A tecnologia inovadora de reação em cadeia da polimerase (qPCR) em tempo real permitiu o desenvolvimento de estratégias de detecção e preparação multiplex líderes de mercado. A SpeeDx possui um portfólio de kits CE-IVD para detecção de patógenos de doenças infecciosas, infecções sexualmente transmissíveis (IST) e marcadores de resistência antimicrobiana. Os testes ResistancePlus da SpeeDx possibilitam a Terapia Orientada por Resistência, melhorando os resultados dos pacientes ao capacitar os profissionais a tomarem decisões clínicas informadas.

Para mais informações sobre a SpeeDx, acesse: http://plexpcr.com

Referências

  1. Definições e classificações de variantes de SARS-CoV-2. Centro Nacional de Imunização e Doenças Respiratórias (NCIRD), Divisão de Doenças Virais. Encontrado em: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/cases-updates/variant-surveillance/variant-info.html última atualização: 17 de maio de 2021.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Diretora de Marketing Global

Madeline O’Donoghue

madelineo@speedx.com.au

+61 406 582 808

Fonte: BUSINESS WIRE



Suíça abre para brasileiros e Hotel des Bergues apresenta experiências para o verão europeu 2021

Suíça é o primeiro país europeu a reabrir suas fronteiras para brasileiros. A essência de Genebra é Suíça – não à toa, a cidade é o berço da relojoaria renomada do país e casa de alguns dos melhores fabricantes de chocolates suíços. Mas, Genebra também esbanja multiculturalismo e seu caráter cosmopolita flui em teatros, óperas, museus, lojas, cafés e restaurantes requintados.

Porta de entrada para os Alpes, a cidade exibe uma bela paisagem composta pelo lago Léman e o rio Rhône e o icônico Mont Blanc à distância. No verão, quando acontecem uma série de eventos especiais, suas atrações ao ar livre ficam mais atraentes do que nunca.

O Four Seasons Hotel des Bergues Geneva, o mais tradicional e sofisticado de Genebra, tem posição privilegiada nesse cenário, no coração da cidade, bem à beira do lago. Instalado em uma opulenta construção neoclássica de 1834, o hotel mistura elementos históricos com adições modernas.

Estão ali o restaurante Il Lago, com uma estrela no Guia Michelin e a melhor comida italiana da cidade, o Bar des Bergues, com coquetéis premiados, e o japonês Izumi, que ocupa o badalado rooftop do hotel. O lago e os Alpes estão sempre no campo de visão, até das janelas do luxuoso Spa Mont Blanc, no topo do prédio.

Para o verão europeu, período mais badalado no país, quando o jet set internacional passa por Genebra, o hotel preparou uma série de experiências, muitas delas abertas também a não hóspedes. Acompanhe:

Street food na ilha Rousseau: Nessa pequena ilha entre o rio Rhône e o lago Léman, em frente ao hotel, o chef do Four Seasons Mitsuru Tsukada apresenta quitutes de street food japonesa no quiosque sazonal Shima.

Passeio de barco no Lago Léman: O Hotel des Bergues leva para navegar nas águas azuladas do lago em um elegante barco a motor. Além de aproveitar a brisa com champanhe e petiscos, hóspedes podem escolher entre praticar wakeboard e esqui aquático, dar um mergulho refrescante ou até pescar um peixe que posteriormente pode ser preparado para o jantar pelo chef do restaurante Il Lago.

Rooftop do restaurante Izumi: Concorridíssimo no verão, o rooftop do hotel tem vista imbatível para o lago, os barquinhos que passam ali e a arquitetura cênica de Genebra. O Izumi, do chef Mitsuru Tsukada, traz uma seleção de pratos da cozinha Nikkei com toques criativos do chef, a exemplo do guioza de wagyu e a lagosta com foie gras e molho teriyaki trufado. Os drinques servidos ali são da bartender Sophie Larrouture, que já foi eleita a melhor da Suíça.

Tratamentos especiais no spa: Experiência inspirada no Mont Blanc é uma parceria do Four Seasons com a marca suíça de cosméticos Dr Burgener. Nela é feita um tratamento facial de 50 minutos com o creme Elixir and Signature Cream of Spa Mont Blanc, customizado para o hotel e elaborado com flores raras dos Alpes com alto poder regenerador e antioxidante. Depois, há uma massagem de 30 minutos com cristais também dos Alpes. Para arrematar, um banho na piscina aquecida com vista inspiradora para o lago e as montanhas ao redor.

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On Stage Lab promove cursos sobre os bastidores da música

São Paulo, SP 11/8/2021 – A On Stage Lab já formou mais de três mil alunosA On Stage Lab, a primeira escola de formação de profissionais de entretenimento ao vivo e negócios da música da América Latina, está com inscrições abertas para os cursos “Showbusiness um panorama do entretenimento ao vivo” e “Backstage com Ingrid Berger”. O primeiro acontece de agosto a dezembro e o segundo de 16 a 19 de agosto

A On Stage Lab, a primeira escola de formação de profissionais de entretenimento ao vivo e negócios da música da América Latina, está com inscrições abertas para os cursos “Showbusiness um panorama do entretenimento ao vivo” e “Backstage com Ingrid Berger”. O primeiro acontece de agosto a dezembro e o segundo de 16 a 19 de agosto.

Os dois cursos serão ministrados por videoconferência com profissionais do mercado do entretenimento, com aulas teóricas e práticas.

O primeiro curso lançado pela escola , o “Showbusiness um panorama do entretenimento ao vivo” acontece de 14/08 a 04/12, das 10h às 17. São 14 encontros virtuais que percorrem toda a cadeia produtiva da indústria da música. Com carga horária que ultrapassa 80 horas.

Entre os assuntos, desde a indústria dos shows no Brasil e no mundo, novos palcos, os festivais, produção executiva, o artista e o empresário, comunicação, arquitetura e segurança, público, entre outros. Além da teoria, os alunos terão eventos práticos presenciais.

Curso: Backstage com Ingrid Berger

Outro curso para quem quer se aperfeiçoar para atuar no entretenimento ao vivo promovido pela On Stage Lab é o Backstage com Ingrid Berger

Nele, Ingrid vai compartilhar sua experiência de mais de vinte anos coordenando os camarins no Rock in Rio em Lisboa, Madrid, Las Vegas e Rio de Janeiro, além de inúmeros shows internacionais.

Ela vai apresentar como um profissional deve atuar em camarim e outras salas de produção, para que toda equipe possa trabalhar em conjunto para o bom espetáculo. Ingrid também vai dividir as curiosidades que acontecem nas grandes turnês e festivais internacionais.

Entre os assuntos, o que é o backstage, rider artístico, orçamento, os novos protocolos, passagem de som, abastecimento camarim, desmontagem etc.

Retomada do setor

“Em todo o mundo, os países estão retomando suas agendas de shows e eventos culturais presenciais à medida que controlam a disseminação da covid-19. Justamente os setores que mais sofreram como os eventos e os entretenimentos irão crescer com muitos protocolos de segurança. Esses cursos, ao mesmo tempo que reciclam e preparam os profissionais para a retomada do setor, habilitam os alunos para atuar na nova cena musical”, salienta Fabiana Lian, fundadora da On Stage Lab.

Fabiana Lian atuou como produtora artística em diversos shows internacionais, trabalhou com artistas como Madonna, Elton John, Iron Maiden, Beyonce, Justin Bieber, Red Hot Chili Peppers, Lady Gaga, Metallica, entre outros em turnês pelo Brasil e América Latina.

Profissionais

Os cursos trazem profissionais do mercado do entretenimento ao vivo. Entre eles: Ingrid Berger (há 20 anos coordena camarins no Rock in Rio em Lisboa, Madrid, Rio e Las Vegas, além de shows internacionais); Alexandre Mutran (Head de Marketing e Comunicação da Aon para o Brasil), Marcelo Beraldo (gerente de conteúdo da T4F e responsável pela realização do Lollapalooza), Giuliano Cassola Ribeiro (Atuou em Festival Lollapalooza, Villa Mix, Ringo Starr, Paul Mccartney, Disney On Ice, Zezé Di Camargo e Luciano, entre outros), Marco Tobal Jr (sócio diretor da SP Eventos e Áudio Clube), Aline Duda (como Stage Manager atuou em Les Misérables, Fantasma da Ópera, além de Lollapalooza e realizou a gravação de shows para grandes nomes da música e conteúdo visual para HBO e Netflix), Fábio Sabetta (Curador e produtor de shows, turnês e festivais, professor da Faculdade de Música Souza Lima de São Paulo/SP). Maurício Aires (20 anos de experiência no mercado de entretenimento ao vivo, sócio da Livepass Ingressos, que atua em grandes turnês nacionais e internacionais), Karen Pedroso (atuou em turnês de Katy Perry, Ed Sheeran, Iron Maiden, Shakira, John Mayer, Beyoncé, Maroon 5, Bruno Mars, entre outros).

Ao final serão emitidos certificados aos alunos com participação maior que 75%.

Serviço:

Cursos On Stage Lab

Curso Showbusiness um panorama do entretenimento ao vivo – 14 aulas – 80 horas. Videoconferência via Sympla com atividades práticas presenciais. Período: 14/08 a 04/12, das 10h às 17h Inscrições: https://www.sympla.com.br/showbusiness–um-panorama-do-entretenimento-ao-vivo—2-semestre-2021—a-vista__1078528

Backstage com Ingrid Berger – Data: 16 a 19 de agosto de 19h às 22h Videoconferência via Sympla Inscrição https://www.sympla.com.br/backstage–com-ingrid-berger__1277667

Site On Stage Lab: https://www.onstagelab.com.br/

Instagram: @onstagelab

Website: https://www.onstagelab.com.br/



Três principais dicas para criar um canal corporativo no YouTube

Rio de Janeiro, RJ 11/8/2021 – Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, conta quais são os conselhos para criar um canal para a empresa no YouTube.

O YouTube é uma plataforma usada por milhões de pessoas todos os dias. Tornou-se uma ferramenta de marketing fundamental para as empresas.
Vale destacar que a plataforma é o segundo site mais visitado do mundo e responde por mais da metade de todos os vídeos assistidos online. Tornando-se uma rede importante para promover a marca e interagir com os clientes online.

É também uma das melhores maneiras de estabelecer uma conexão pessoal com o público. Os vídeos do YouTube são centrados no ser humano, portanto, podem ser usados para criar empatia e compreensão entre a empresa e os membros do público, bem como demonstrar o que representa de uma forma autêntica.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as 3 principais dicas para criar um canal corporativo no YouTube para as empresas.
Rodrigo começa destacando que o YouTube é uma plataforma poderosa para pequenas empresas alcançarem o público-alvo. Para ele, a primeira grande dica é construir uma audiência.

“O primeiro passo para criar um canal no YouTube para empresas é construir uma audiência. Configure um perfil, personalize-o com conteúdo relevante, informativo e altamente envolvente, e crie vídeos úteis, educacionais ou divertidos”, conta Rodrigo.

A segunda dica dada pelo especialista é criar vídeos de qualidade. Para isso, ele orienta que se mantenha os vídeos curtos, focados em um tópico e produzidos em alta qualidade. “Salve a edição para mais tarde no processo de produção para que você possa obter todas as suas informações na primeira gravação”, explica Darzi.

Para o especialista, outro conselho fundamental é criar conteúdo regularmente. Segundo ele, a produção de conteúdo consistente ajudará a empresa a se estabelecer como um especialista e a aumentar o público interessado em determinado segmento, por exemplo.

Apesar de todas essas dicas citadas acima, Rodrigo ainda destaca ser importante contar com a ajuda de uma agência de marketing digital, principalmente quando o assunto é gerenciamento do YouTube da empresa e criação de estratégias de conteúdo que possam ajuda a ampliar o alcance da marca.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



MediaTek lança chips Dimensity 920 e 810 para smartphones 5G

A MediaTek lança hoje os chipsets Dimensity 920 e Dimensity 810, os mais recentes modelos da família Dimensity 5G. Os novos produtos oferecem aos fabricantes de smartphones a capacidade de fornecer alto desempenho, imagens brilhantes e telas mais inteligentes para seus consumidores.

Projetado para smartphones 5G poderosos, o Dimensity 920 equilibra desempenho, potência e custo para fornecer uma experiência móvel aprimorada. Construído com a tecnologia de fabricação de 6nm de alto desempenho, ele suporta telas inteligentes e captura de vídeo HDR 4K baseada em hardware e oferece um aumento de 9% no desempenho de jogos em comparação com seu antecessor, o Dimensity 900.

O Dimensity 810 também foi desenvolvido com a tecnologia de 6 nm e traz CPU Arm Cortex-A76 de até 2,4 GHz, recursos de câmera premium, incluindo inteligência artificial para o gerenciamento das cores e técnicas avançadas de redução de ruído para excelente fotografia com pouca luz.

“Com a ampliação da linha de chipsets Dimensity, a MediaTek fornece aos fabricantes de dispositivos e usuários de smartphones as últimas inovações, com preços mais acessíveis para o mercado em geral”, afirma JC Hsu, vice-presidente e gerente-geral da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek. “Com aprimoramentos no desempenho, na inteligência do display e brilho da imagem, esses chipsets Dimensity oferecem melhor experiência de usuário, com novos recursos e capacidades para smartphones 5G.”

Os principais recursos do Dimensity 920 incluem:

Monitores inteligentes adaptáveis: ajusta a taxa de atualização da tela de acordo com o game ou ação da interface detectada. Com isso ela é aumentada durante os períodos de ação intensa para melhorar a experiência do usuário e em seguida diminuída, para melhorar a eficiência energética.

Mecanismo de captura de vídeo 4K: integra um processador de sinal de imagem nativo HDR (ISP) de alto desempenho e incorpora um mecanismo exclusivo de gravação de vídeo HDR 4K acelerado por hardware com suporte para até quatro câmeras simultâneas, para sensores de até 108MP.

Desempenho aprimorado: com os processadores Arm Cortex-A78 na CPU octa-core, que podem atingir velocidades de clock de 2,5 GHz, a mais recente memória LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1, o Dimensity 920 maximiza o desempenho.

Conectividade avançada: suporta dual 5G SIM, dual VoNR, agregação de operadora 2CC, suíte de eficiência de energia MediaTek 5G UltraSave e rede 5G SA / NSA, conectividade 2×2 MIMO Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e multi-GNSS.

Experiência aprimorada para games: inclui o MediaTek HyperEngine 3.0 com simultaneidade de dados e chamadas 5G, além de aprimoramentos para fluxo de alta velocidade e tecnologia “Super Hotspot”.

Os principais recursos do Dimensity 810 incluem:

Performance aprimorada: os processadores Arm Cortex-A76 agora oferecem suporte a até 2,4 GHz em sua CPU octa-core.

Telas mais rápidas: os smartphones 5G mais acessíveis agora podem se beneficiar de telas de 120 Hz para uma experiência de usuário que flui sem problemas.

Câmeras avançadas: suporta novas técnicas de redução de ruído (MFNR e MCTF) para excelente captura com pouca luz e suporta câmeras de até 64MP.

Recursos de câmera IA de ponta: permite experiências de câmera aprimoradas como AI-Bokeh e AI-Color.

Experiência aprimorada para games: compatível com as tecnologias de jogos HyperEngine 2.0 da MediaTek, com um mecanismo de gerenciamento de recursos inteligente e sistema de rede avançado.

A série Dimensity 5G da MediaTek oferece aos smartphones uma combinação incomparável de conectividade, multimídia, IA e inovações de imagem para os mercados globais com as famílias Dimensity 700, 800, 900, 1000, 1100 e 1200.

Com suporte para todas as gerações de conectividade celular, os novos chips Dimensity 5G oferecem os recursos de conectividade mais recentes, incluindo arquiteturas 5G standalone (SA) e non-standalone (NSA), agregação de duas operadoras 5G (2CC) incluindo modo misto FDD + TDD, suporte à tecnologia de compartilhamento de espectro dinâmico (DSS), True Dual SIM 5G (5G SA + 5G SA) e Voice over New Radio (VoNR).

Os novos MediaTek Dimensity 920 e Dimensity 810 equiparão smartphones 5G que devem ser lançados no mercado global no terceiro trimestre de 2021.

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Transtornos mentais em atletas de alto rendimento gera debate sobre saúde mental

São Paulo – SP 11/8/2021 – Podemos aprender muito com os atletas de alta performance, tanto pela superação quanto pela coragem de determinação em procurar ajuda quando essa é necessáriaSituações recentes com esportistas de ponta, como a ginasta Simone Biles trazem a questão da depressão e da ansiedade para o centro da pauta; o psiquiatra Cyro Masci indica alguns sinais e sintomas de alerta para procurar ajuda

Quando a atleta estadunidense Simone Biles, considerada uma das maiores ginastas de todos os tempos, anunciou que não iria disputar algumas provas em que era a grande favorita nas Olimpíadas de Tóquio, alegando que precisava cuidar de sua saúde mental, abriu-se um grande debate: até que ponto esportistas de alto rendimento podem suportar a sobrecarga emocional imposta pela rotina de treinos, competições e busca por recordes e medalhas?

A norte-americana relatou ter tomado a decisão de modo a preservar sua saúde mental, evitando, assim, danos à sua integridade física. Em uma competição em que são grandes os riscos de quedas, é preciso mais que um bom preparo físico. “Minha mente e meu corpo simplesmente estão fora de sincronia. Não acho que vocês entendam quão perigoso isso é nas superfícies de competições duras. Eu não preciso explicar por que coloquei a saúde em primeiro lugar”, publicou a ginasta em suas redes sociais.

O psiquiatra Cyro Masci ressalta que a sobrecarga emocional é algo que pode atingir a todos. “Tanto a ansiedade quanto a tristeza eventual fazem parte da vida de qualquer pessoa. No entanto, quando ultrapassam o limite do razoável, por exemplo, afetando as atividades do dia a dia, a vida familiar ou a alegria de viver, é necessário procurar ajuda”, alerta. 

Para o especialista, quanto mais precoce for o diagnóstico e o início do tratamento com acompanhamento profissional, maiores são as chances de recuperação para casos de depressão e ansiedade. Masci destaca a necessidade de um conhecimento mínimo sobre os principais sinais e sintomas dos transtornos, destacando alguns indícios que podem indicar tais situações.

A mudança nos hábitos do dia a dia podem ser sinais incipientes tanto de ansiedade quanto de depressão, pontua Masci, especificando que “o aumento ou a diminuição da quantidade de comida ingerida, a facilidade de adormecimento, a alteração na qualidade do sono e do desejo sexual” são alguns indicativos para se ficar atento. 

Estudo publicado em 2016 no periódico Frontiers in Psychology aponta que a prevalência de depressão costuma ser maior em atletas que praticam esportes individuais do que naqueles que disputam competições em equipe. Outra análise, publicada em 2018 pelo European Journal of Sport Science, após acompanhamento pelo período de um ano de atletas de elite, indicou que transtornos de saúde mental ocorreram em 5% a 35% destes esportistas.

Alguns sinais e sintomas que podem indicar o acometimento da depressão

Quando Simone Biles explicitou o descompasso de sua mente com seu corpo durante a disputa dos Jogos Olímpicos, a ginasta trouxe à tona outro sinal indicativo de transtorno mental: a dificuldade na capacidade de concentração. “O estado de ansiedade e a tristeza podem alterar as funções executivas do cérebro, o que inclui o gerenciamento do dia a dia. Isto pode acarretar em dificuldade na manutenção da atenção e da concentração em algum afazer, por mais simples que seja”, diz o especialista.

Para Masci, isso se dá pelo fato de a depressão afetar funções executivas do cérebro relativas ao despertar e à manutenção do interesse nos acontecimentos cotidianos. “A ansiedade, por sua vez, mantém um estado de alerta que prejudica a capacidade do cérebro em manter o foco, já que há um senso de perigo, ainda que difuso, que desvia as capacidades de foco para o estado de alerta”, completa.

O desânimo ou a indiferença em ocupações outrora prazerosas também são sinais que devem ser encarados com atenção. Masci cita o caso do holandês Tom Dumoulin, considerado um dos melhores ciclistas do mundo, que, em pleno ano olímpico, tirou um período sabático para, nas palavras dele, “esfriar a cabeça” – o cuidado com si próprio o fez bem, visto que o atleta faturou a medalha de prata na prova de contrarrelógio em Tóquio.

“A depressão costuma se anunciar com perda ou redução significativa e interesse nas ocupações que antes eram prazerosas, e também a sensação de que a vida perdeu qualquer significado”, diz o especialista.

Aprendendo com os atletas de alta performance

O psiquiatra afirma que muitas pessoas postergam a iniciativa de procurar ajuda profissional por preconceito ou, ainda, pela naturalização do sofrimento. “Às vezes, convivemos com outras pessoas que também estão passando por momentos de dificuldade emocional e pensamos ‘a vida é assim mesmo’. Mas não é”, diz Masci. 

Neste sentido, é sintomática a campanha recentemente criada pela Fifa, batizada de #ReachOut (“estenda a mão”, em tradução livre), desenvolvida para aumentar a conscientização sobre os sintomas dos problemas de saúde mental, de modo a incentivar os atletas para que procurem ajuda especializada quando necessária.

“Podemos aprender muito com os atletas de alta performance, tanto pela luta e superação quanto pela coragem de determinação em procurar ajuda quando essa é necessária”, finaliza Masci.

Cyro Masci é médico psiquiatra, atua com abordagem integrativa, unindo a medicina convencional com abordagens não convencionais. Para saber mais, basta acessar:

Site: www.masci.com.br

Instagram: @cyromasci

Facebook: ClinicaMasci

LinkedIn: cyromasci

Website: http://www.masci.com.br



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