Home Cultura MediaTek lança chips Dimensity 920 e 810 para smartphones 5G

MediaTek lança chips Dimensity 920 e 810 para smartphones 5G

Novos chipsets oferecem aos fabricantes a capacidade de desenvolver celulares com alto desempenho, imagens brilhantes e telas mais inteligentes

A MediaTek lança hoje os chipsets Dimensity 920 e Dimensity 810, os mais recentes modelos da família Dimensity 5G. Os novos produtos oferecem aos fabricantes de smartphones a capacidade de fornecer alto desempenho, imagens brilhantes e telas mais inteligentes para seus consumidores.

Projetado para smartphones 5G poderosos, o Dimensity 920 equilibra desempenho, potência e custo para fornecer uma experiência móvel aprimorada. Construído com a tecnologia de fabricação de 6nm de alto desempenho, ele suporta telas inteligentes e captura de vídeo HDR 4K baseada em hardware e oferece um aumento de 9% no desempenho de jogos em comparação com seu antecessor, o Dimensity 900.

O Dimensity 810 também foi desenvolvido com a tecnologia de 6 nm e traz CPU Arm Cortex-A76 de até 2,4 GHz, recursos de câmera premium, incluindo inteligência artificial para o gerenciamento das cores e técnicas avançadas de redução de ruído para excelente fotografia com pouca luz.

“Com a ampliação da linha de chipsets Dimensity, a MediaTek fornece aos fabricantes de dispositivos e usuários de smartphones as últimas inovações, com preços mais acessíveis para o mercado em geral”, afirma JC Hsu, vice-presidente e gerente-geral da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek. “Com aprimoramentos no desempenho, na inteligência do display e brilho da imagem, esses chipsets Dimensity oferecem melhor experiência de usuário, com novos recursos e capacidades para smartphones 5G.”

Os principais recursos do Dimensity 920 incluem:

Monitores inteligentes adaptáveis: ajusta a taxa de atualização da tela de acordo com o game ou ação da interface detectada. Com isso ela é aumentada durante os períodos de ação intensa para melhorar a experiência do usuário e em seguida diminuída, para melhorar a eficiência energética.

Mecanismo de captura de vídeo 4K: integra um processador de sinal de imagem nativo HDR (ISP) de alto desempenho e incorpora um mecanismo exclusivo de gravação de vídeo HDR 4K acelerado por hardware com suporte para até quatro câmeras simultâneas, para sensores de até 108MP.

Desempenho aprimorado: com os processadores Arm Cortex-A78 na CPU octa-core, que podem atingir velocidades de clock de 2,5 GHz, a mais recente memória LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1, o Dimensity 920 maximiza o desempenho.

Conectividade avançada: suporta dual 5G SIM, dual VoNR, agregação de operadora 2CC, suíte de eficiência de energia MediaTek 5G UltraSave e rede 5G SA / NSA, conectividade 2×2 MIMO Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e multi-GNSS.

Experiência aprimorada para games: inclui o MediaTek HyperEngine 3.0 com simultaneidade de dados e chamadas 5G, além de aprimoramentos para fluxo de alta velocidade e tecnologia “Super Hotspot”.

Os principais recursos do Dimensity 810 incluem:

Performance aprimorada: os processadores Arm Cortex-A76 agora oferecem suporte a até 2,4 GHz em sua CPU octa-core.

Telas mais rápidas: os smartphones 5G mais acessíveis agora podem se beneficiar de telas de 120 Hz para uma experiência de usuário que flui sem problemas.

Câmeras avançadas: suporta novas técnicas de redução de ruído (MFNR e MCTF) para excelente captura com pouca luz e suporta câmeras de até 64MP.

Recursos de câmera IA de ponta: permite experiências de câmera aprimoradas como AI-Bokeh e AI-Color.

Experiência aprimorada para games: compatível com as tecnologias de jogos HyperEngine 2.0 da MediaTek, com um mecanismo de gerenciamento de recursos inteligente e sistema de rede avançado.

A série Dimensity 5G da MediaTek oferece aos smartphones uma combinação incomparável de conectividade, multimídia, IA e inovações de imagem para os mercados globais com as famílias Dimensity 700, 800, 900, 1000, 1100 e 1200.

Com suporte para todas as gerações de conectividade celular, os novos chips Dimensity 5G oferecem os recursos de conectividade mais recentes, incluindo arquiteturas 5G standalone (SA) e non-standalone (NSA), agregação de duas operadoras 5G (2CC) incluindo modo misto FDD + TDD, suporte à tecnologia de compartilhamento de espectro dinâmico (DSS), True Dual SIM 5G (5G SA + 5G SA) e Voice over New Radio (VoNR).

Os novos MediaTek Dimensity 920 e Dimensity 810 equiparão smartphones 5G que devem ser lançados no mercado global no terceiro trimestre de 2021.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleTranstornos mentais em atletas de alto rendimento gera debate sobre saúde mental
Next articleTrês principais dicas para criar um canal corporativo no YouTube