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Ajuda especializada em contratos bancários pode evitar prejuízos financeiros

Rio de Janeiro 6/8/2021 – Existem muitos detalhes escondidos nos contratos dos quais, se o cliente não se atentar, provavelmente também não será alertado sobre a existênciaPara consultora financeira, atenção a alguns detalhes em contratação de serviços junto a instituições bancárias pode evitar gastos desnecessários por parte de clientes

O encolhimento de 4,1% do PIB brasileiro no ano de 2020, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é apenas um dos dados mais sintomáticos a respeito do impacto da pandemia de Covid-19 na economia brasileira. A alta da inflação, cuja estimativa média para 2021, de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), é de 6,79%; o crescimento da pobreza, que atinge, de acordo com a FGV (Fundação Getulio Vargas), 27 milhões de pessoas; e o aumento do número de brasileiros em situação de fome, que chega a 19 milhões, segundo dados de 2020 da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan), são estatísticas que podem dar uma dimensão mais prática ao tamanho da crise socioeconômica que acompanha a tragédia sanitária no Brasil.

Tal situação de vulnerabilidade econômica e social do país se reflete, também, no endividamento e na maior procura por empréstimos bancários por parte dos brasileiros. No primeiro caso, dados de dezembro de 2020 da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, fornecidos pela CNC (Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo), indicou que 66,3% dos consumidores brasileiros estavam endividados. Complementando este panorama, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios da Covid-19 (Pnad Covid19) de outubro de 2020, elaborada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostrou que, entre os 68,7 milhões de domicílios avaliados, em cerca de 6 milhões (8,7%), algum morador solicitou empréstimo junto a um banco.

Acossados pela urgência que a situação de insegurança financeira impõe, muitos brasileiros acabam, no momento de abrir uma conta-corrente, por contrair empréstimos ou parcelar dívidas, não se atentando a alguns detalhes. E estes pormenores que passam despercebidos podem ocasionar alguns gastos que poderiam ser evitados caso os cidadãos tivessem maior ciência de seus direitos.

Para Ana Brez, que já atuou como gerente de contas bancárias e é profissional do mercado financeiro há mais de 11 anos, “Existem muitos detalhes escondidos nos contratos dos quais, se o cliente não se atentar, provavelmente também não será alertado sobre a existência pelos profissionais do banco”. A profissional cita alguns exemplos em que o cidadão, bem-informado de seus direitos de consumidor, evita prejuízos financeiros na contratação de serviços bancários.

Abertura de conta-corrente

De acordo com a Resolução nº 3.919/2010, estabelecida pelo Banco Central em 2008, todos os bancos nacionais são obrigados a disponibilizar, de forma gratuita, a abertura de contas correntes para pessoas físicas. Ou seja, “todo cidadão brasileiro tem direito a abrir uma conta-corrente em qualquer banco livre de tarifas”.

Para Ana Brez, este é um dos exemplos mais comuns sobre como a desinformação a respeito dos Direitos do Consumidor no âmbito dos serviços bancários pode levar um cidadão a ter gastos dispensáveis.

“Se for calcular quanto foi pago ao mês e ao ano, com o passar do tempo, de tarifa que os clientes poderiam evitar pagar, eles teriam a oportunidade de direcionar esse valor para investimentos e dispor de uma boa quantia”, diz a educadora financeira. “Quem sabe, poderiam até ter uma reserva de emergência, que a maior parte dos brasileiros ainda não tem”.

Seguro prestamista em financiamentos ou empréstimos

Muitas vezes, junto às parcelas de financiamento de um automóvel, ou de empréstimo consignado, é embutido um seguro prestamista (espécie de seguro que pode ser acionado em situações em que o segurado esteja impossibilitado de continuar pagando o que deve).

Brez cita a Resolução 365, de 2018 do CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) para lembrar que tal inclusão não é obrigatória: o documento é claro em apontar que “a contratação do seguro é opcional, sendo facultado ao segurado o seu cancelamento a qualquer tempo, com devolução do prêmio pago referente ao período a decorrer, se houver”.

Para a profissional, “o cliente que sabe de seus direitos pode recusar tal produto e não passa anos pagando um seguro que, muitas vezes, nem sabe que tem”. Ana Brez ressalta que, em muitos casos, só é informado ao cliente o valor total da parcela, “sem a discriminação do que há dentro”.

“As instituições consignatárias e demais financeiras devem deixar claro que o seguro prestamista é opcional, pois pode ou não ser contratado, ficando a critério do cliente tomar essa decisão”, pontua.

Custo Efetivo Total (CET) e diferenças nos valores de taxas

Outra questão lembrada pela consultora financeira diz respeito à existência de um campo, presente nos contratos de parcelamento de dívida ou de financiamento para compra de bens, chamado CET (Custo Efetivo Total), onde é obrigatório que seja discriminada a soma de todas as taxas e impostos incidentes no contrato. Ela ressalva, porém, que “muitas vezes o vendedor, apostando na desinformação do cliente, demonstra ou circula uma taxa – e isso acontece muito em promoções de financiamento com taxa zero -, mas a taxa total do contrato é outra”.

Tal informação consta na Resolução nº 3.517 do Banco Central, em seu artigo primeiro. “É muito importante conferir se no CET está constando o valor da taxa acordado. Caso não esteja, é prudente dar um passo atrás na negociação e pedir que se ajustem os valores”, diz ela, lembrando que todas as empresas são obrigadas a informar o CET na assinatura de um contrato.

“Quando comparar ofertas de empréstimo, não olhe somente a taxa de juros! Avalie com muita atenção o Custo Efetivo Total de cada proposta. Nem sempre o empréstimo com juros menores é o mais barato ou mais vantajoso. As tarifas, encargos e seguros podem deixar o custo final maior, apesar dos juros menores”, alerta.

Seguro de cartão de crédito

A contratação de seguros que protegem o consumidor contra perda e roubo de cartões de crédito é, de acordo com a profissional, um gasto dispensável. “As administradoras de cartão de crédito sempre tentam oferecer aos clientes seguros que protegem o consumidor contra perda e roubo. Órgãos de defesa do consumidor entendem, porém, que se o cartão for furtado e o cliente fizer o bloqueio, qualquer compra feita a partir dali será de responsabilidade da administradora, mesmo que ele não tenha o seguro”, explica.

Compra de imóvel na planta sem assessoria

Por fim, a última dica de Ana Brez diz respeito às burocracias da compra de imóveis na planta. Ela afirma que, nestas situações, o consumidor costuma ser cobrado pelo Sati (Serviço de Assessoria Técnico Imobiliária), uma assistência oferecida por advogados indicados pela imobiliária. “Esta cobrança não é ilegal, mas também não é obrigatória. O contrato pode ser fechado mesmo sem a contratação da assessoria”, pontua.

Para saber mais, basta acessar: www.instagram.com/anabrez

Website: http://www.instagram.com/anabrez



Nove em cada dez provedores de acesso à Internet no Brasil oferecem fibra óptica aos clientes, revela pesquisa

Nove em cada dez provedores de acesso à Internet no Brasil disponibilizam fibra óptica aos seus clientes. A constatação é da TIC Provedores 2020 , pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgada nesta quarta-feira pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), responsável por sua condução.

Segundo o levantamento, que está em sua 4ª edição, o crescimento de empresas no País que ofertam essa forma de conexão em relação ao último levantamento, de 2017, foi de 13 pontos percentuais (saltou de 78% das empresas que declararam acessos para 91%). Rádio (73%) e cabo UTP (46%), que também estão entre as tecnologias mais usadas, apresentaram redução de 11 e 5 pontos percentuais, respectivamente, no mesmo período.

“O volume de tráfego Internet vem aumentando e é importante que o provedor ofereça fibra óptica para dar conta de demandas, proporcionando assim uma conexão mais rápida e estável. A pesquisa identificou que a maioria das empresas, de todos os portes e em todas as regiões, oferece essa opção. Isso não quer dizer que todo mundo no Brasil esteja conectado via fibra óptica, mas que a maior parte dos provedores tem capacidade de ofertá-la ao cliente final”, afirma Alexandre Barbosa, gerente do Cetic.br.

Outro aspecto importante identificado pelo estudo foi uma maior participação de provedores em algum dos Pontos de Troca de Tráfego – PTTs (ou Internet Exchange – IX, em inglês). Os PTT são pontos da infraestrutura da rede Internet em que vários sistemas autônomos (AS – Autonomous System em inglês) se interligam para trocar tráfego. Cerca de 2.442 empresas do setor (35% das empresas que declararam acessos) participam de algum PTT (ou IX), o que representa um aumento de 89% em relação ao levantamento anterior. Nesse quesito, os provedores que têm maior quantidade de acessos se destacam. Entre os que apresentam de 5 mil a 45 mil acessos, 72% participaram de um PTT (ou IX). Já entre os que contam com mais de 45 mil acessos a proporção chega a 100%.

A pesquisa revelou, contudo, a persistência de algumas desigualdades regionais: empresas baseadas no Sudeste (46%) e no Sul (39%) estão mais presentes em algum PTT (ou IX) do que as das regiões Nordeste (25%), Norte (26%) e Centro-Oeste (22%).

“O aumento da presença de provedores em um PTT colabora para melhorar o tráfego da Internet como um todo. E ainda há boa margem para crescimento, pois o estudo concluiu que uma parcela considerável de provedores de pequeno porte ainda está fora dessa infraestrutura”, pontua Barbosa.

“Estima-se que haja atualmente 12.826 provedores de Internet no Brasil, com prevalência de microempresas e atuando em, no máximo, cinco municípios. Os esforços do CGI.br e do NIC.br em traçar um panorama do setor são de extrema relevância para a proposição de políticas que visem ao crescimento da infraestrutura Internet e à universalização do acesso no País” completa Marcio Nobre Migon, coordenador do CGI.br.

Evolução do IPv6
A modalidade de entrega de serviço mais utilizada em 2020 entre as empresas que declararam acessos foi o NAT IPv4 (81%), em patamar semelhante ao IPv4 puro (81%). Apesar de ainda não predominante, a utilização do IPv6 apresentou forte evolução: na edição anterior da pesquisa, o IPv6 era usado por cerca de 922 provedores, número que aumentou para aproximadamente 3.102. Isso corresponde a 44% dos provedores que utilizam a versão mais atual do Protocolo Internet.

Segurança
A 4ª edição da TIC Provedores traz indicadores inéditos sobre ataques de negação de serviços (DDoS). Em 2020, 26% das empresas que declararam acessos afirmaram ter sido alvo desse tipo de ataque, havendo incidência superior entre as de maior porte.

A medida posta em prática com mais frequência para evitar, detectar ou tratar os DDoS foi o uso de técnicas de roteamento para implementação de black hole ou sink hole, mencionada por 84% dos provedores independentemente do porte.

Em relação às consequências geradas pelos ataques, 51% afirmaram que seguiram operando, mas apresentado lentidão para os clientes, e 35% disseram que chegaram a paralisar totalmente os serviços. Esses dois impactos foram os mais relatados pelos provedores de vários portes, o que demonstra que os ataques são fatores de preocupação para a resiliência da rede de todas as empresas, independentemente do tamanho.

Presença online
Em função da pandemia COVID-19 e do consequente distanciamento social, mais do que nunca, as empresas do segmento tiveram de marcar presença no ambiente digital. Outra novidade desta edição da pesquisa foi a observação feita no que diz respeito à atuação on-line do setor de provimento de acesso. Em 2020, já a maioria dos provedores (84%) possuía website, com destaque para os localizados no Sudeste (90%) e Sul (87%).

Pouco mais de dois terços dos provedores que declararam acessos (69%) afirmaram que comercializaram serviços usando a rede. A maior parte, 60%, revelou ter vendido produtos e serviços por meio de aplicativos de mensagem instantânea, e 51% disseram ter pago anúncios na Internet – proporção que cresce de acordo com o aumento no número de acessos do provedor, chegando à totalidade nos grandes provedores.

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Arie Halpern: tecnologia e ciência têm lugar garantido no pódio esportivo

6/8/2021 – Os atletas estão cada vez mais preparados para as provas, mas a tecnologia e a ciência, sem dúvida, são fatores decisivos nas definições do melhor desempenhoAtletas olímpicos desafiam limitações da gravidade, do tempo e da distância se beneficiando dos avanços tecnológicos.

As Olimpíadas, assim como as missões espaciais, são responsáveis por muitos dos avanços tecnológicos e científicos que acabam por beneficiar a vida de toda a sociedade. A cada quatro anos, novas tecnologias surgem ajudando a melhorar a performance das diversas modalidades esportivas.

Os esportes olímpicos tiveram origem na Grécia a partir da simulação de batalhas que preparavam os guerreiros para as frequentes guerras. No decorrer do tempo, evoluíram e passaram, cada vez mais, a ser associados ao condicionamento físico e à saúde. Adquiriram características de entretenimento, mas não perderam seu caráter competitivo.

A busca constante pelo aperfeiçoamento e pela superação é a tônica nas competições, desde os primeiros jogos olímpicos da era moderna, há um século e meio, em Atenas. Ciência e tecnologia são aliados que se tornaram essenciais para melhorar a execução e em muitos esportes ganhar os milésimos de segundos que definem a colocação dos campeões no pódio.

Os atletas olímpicos desafiam as limitações da gravidade, do tempo e da distância, se beneficiando de pesquisas nas áreas de fisiologia e medicina esportiva e das novas tecnologias incorporadas aos equipamentos e aos treinamentos. A evolução já chegou ao ponto de conseguir fazer a prevenção de processo de lesão física, por meio de análises bioquímicas do sangue de atletas. A partir disso, é possível ajustar a intensidade do treinamento evitando lesões.

Dois mil conjuntos de dados analisados por segundo
A evolução da indústria esportiva passa, por exemplo, por materiais que melhoram a aerodinâmica de bicicletas, radares que detectam a velocidade da bola nas cortadas e saques do tênis e do vôlei, chips que registram a posição de atletas, como na maratona, que medem cada etapa do salto triplo e dão o alcance real do salto em altura. Isso sem falar nos tecidos que aceleram a evaporação do suor e reduzem o atrito em esportes aquáticos.

Entre as novidades nas Olimpíadas de Tóquio estão sensores colocados nas camisas dos atletas para coletar e analisar dados de desempenho nas provas. Eles possibilitam analisar cerca de 2.000 conjuntos de dados por segundo, entre eles, velocidade e aceleração. No vôlei de praia, uma câmera com recursos de inteligência artificial mede a altura do lançamento, que também é usada na ginástica artística, natação e ciclismo para monitorar os movimentos dos atletas. Elas também captam com precisão milimétrica se a bola caiu dentro ou fora da quadra.

Vários atletas usam rastreadores de condicionamento físico, dispositivos vestíveis, relógios esportivos e smartphones nos treinamentos e competições para coletar e analisar o máximo de dados possível. São dispositivos que, no contexto atípico de pandemia, ajudam inclusive a garantir o distanciamento social.

A cada quatro anos, os atletas estão cada vez mais preparados para as provas, mas a tecnologia e a ciência, sem dúvida, são fatores decisivos nas definições do melhor desempenho, assim como para garantir maior segurança e também para que as pessoas possam ver cada vez com mais precisão e detalhe de cada movimento nas telas.

Website: http://www.ariehalpern.com.br/tecnologia-e-ciencia-tem-lugar-garantido-no-podio-esportivo/



Doação de mapas à Pinacoteca e CEUs paulistanos reforça o valor da mídia impressa como ferramenta de educação

São Paulo, SP 6/8/2021 – Mapa que conta a história das Grandes Navegações de 1340 a 1600 é reproduzido em poucos segundos na impressora da Koenig & Bauer Projeto de valorização da arte milenar da cartografia imprime uma obra de arte que levou mais de 300 horas para ser desenhada em poucos segundos usando impressora de alta performance

A Koenig & Bauer Brasil, a mais antiga fabricante de sistemas de impressão do mundo, irá doar o mapa “The Age of Discovery” – uma obra de arte que levou mais de 300 horas para ser desenhada pelo artista Francisco Stein – para a Biblioteca Walter Wey, Centro de Documentação e Memória, da Pinacoteca de São Paulo; para 58 bibliotecas dos CEUs (Centro Educacional Unificado) da cidade de São Paulo; e para oito instituições dos municípios de Suzano (SP) e Sorocaba (SP).

Em conjunto com a Emibra, gráfica parceira desse projeto, foram impressos 2 mil mapas que contam a história das Grandes Navegações entre o período de 1340 a 1600.

O diretor geral da Koenig & Bauer Brasil, Paulo Faria, relembra como nasceu o projeto que, entre vários aspectos, pode ser uma ferramenta diferenciada de educação. “Navegando em uma rede social acabei assistindo o vídeo do Francisco Stein sobre essa arte quase esquecida. Rapidamente fiz uma conexão com o trabalho que desenvolvemos na Koenig & Bauer, uma companhia que tem a tradição de imprimir mapas há mais de 200 anos. Passou um filme na minha cabeça, lembrei-me da transição das artes gráficas para a indústria gráfica e vi neste projeto a possibilidade de resgatar e valorizar a importância do artista e do meio impresso”, recorda.

“É uma arte que leva de 300 a 600 horas para ficar pronta. Do outro lado, reproduzimos de maneira fidedigna 20 mil impressões em uma hora com nossas máquinas. É a velocidade e a tecnologia das impressoras Koenig & Bauer a favor da arte e da história”, diz Faria.

A era da indústria 4.0 chegou definitivamente no mercado gráfico, mas o artista não pode ser esquecido. “Parei para pensar na importância da cartografia na vida das pessoas atualmente, que passaram a ter um hobby antigo com a impossibilidade de viajar por causa da pandemia. Muitos voltaram a colecionar mapas e marcar com pins lugares onde querem visitar”, observa Faria.

A Emibra, localizada em Suzano – SP, atua há mais de 47 anos no ramo gráfico por meio da produção de embalagens em papel cartão e será a responsável pela impressão dos mapas. “Recebemos o convite, entendemos o belíssimo trabalho do artista na produção de mapas artesanais que contam décadas de história e não poderíamos ficar de fora deste evento. Fizemos questão de envolver instituições da nossa cidade, com a doação desse material para a Biblioteca Municipal de Suzano e para as ONGs que apoiamos”, conta Danilo Braghiroli, CEO da Emibra.

E o artista, peça-chave na criação dos mapas, comemora o reconhecimento. “Estou muito feliz, afinal ter um mapa impresso por uma máquina da Koenig & Bauer é motivo de orgulho e honra. A iniciativa certamente abrirá caminhos especialmente na área da educação”, acredita Francisco Stein.

A empresa Suzano Papel e Celulose doou o papel que será utilizado para a impressão dos mapas.

O “The Age of Discovery”, assinado por Francisco Stein, é uma reprodução de um mapa de 1911 sobre as Grandes Navegações e sobre este momento histórico, intitulado pelo artista como “Primeira Globalização”.
Retrata, por meio de contornos, acidentes geográficos, figuras, desenhos e escritas a história dos principais navegadores na época das Descobertas.

Website: http://www.koenig-bauer.com.br



Programa Unidos pela Vacina tem a meta de vacinar toda a população até setembro de 2021

São Carlos/SP 6/8/2021 – Como esta iniciativa tem ajudado a acelerar o cronograma de vacinação contra a COVID-19 através de apoio logístico em diversas regiões do Brasil.

O calendário de vacinação no Brasil, neste momento de pandemia, vem trazendo desafios para a gestão pública, em suas mais diversas esferas de ação. O Programa Nacional de Imunizações (PNI), cujo desempenho é reconhecido internacionalmente, vem sendo desafiado pela necessidade de dar conta de um programa de vacinação em massa, no menor espaço de tempo possível.

De acordo com o Datafolha, a adesão à vacina chega a marca de 94% dos brasileiros, facilitando o cumprimento dos protocolos sanitários internacionais para a contenção da COVID-19. Mesmo nesse cenário de ampla aceitação, hoje, 54,2% da população adulta está vacinada com a primeira dose e somente 19,2% se encontra totalmente vacinada.

Para ajudar a encurtar o tempo de espera da população pela dose da vacina contra a COVID-19, iniciativa como o “Unidos pela Vacina” vem desenvolvendo um trabalho em conjunto com diversas instituições e empresas. 

Segundo as informações do site, o Unidos pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs. Liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, esta iniciativa tem obtido resultados muito positivos em diversas regiões do Brasil.

Firmando parcerias com cidades, estados, municípios e governo Federal, o intuito da iniciativa é contribuir com o apoio logístico necessário para acelerar o programa de vacinação.

A meta colocada por este movimento é simples (e ao mesmo tempo desafiadora): vacinar toda a população brasileira até setembro de 2021.

Diversas iniciativas foram concretizadas ao redor de todo o Brasil, como é o caso do estado de Pernambuco. Através da união de diversos empresários, o grupo doou 30 câmaras frias à Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, como forma de colaborar com o apoio logístico e armazenagem das vacinas, entre outros insumos necessários para a logística da imunização.

“Estamos atuando em rede, participando dessa grande união entre iniciativa privada, Poder Público, Terceiro Setor e sociedade para, juntos, acelerarmos a imunização da população brasileira. Isso significa reforçar a infraestrutura do sistema de saúde, contribuindo com equipamentos e insumos estratégicos, além de possibilitar a descentralização do processo de vacinação”, destacou Pedro Ivo Moura, representante dos empresários no Unidos pela Vacina,  acionista do Grupo Moura e da Viana e Moura Construções.

Ainda segundo a reportagem, foi a partir do mapeamento das demandas e necessidades do estado que o Grupo Moura e outras empresas do estado, em parceria com o Unidos pela Vacina, promoveram parcerias entre diversos municípios.

O intuito deste esforço em conjunto se concentrou na identificação das necessidades primárias para realização da imunização. Mais de 60 municípios já foram contemplados pela iniciativa.

Para mais informações: https://www.unidospelavacina.org.br/

Website: https://www.mourafacil.com



Conceitos de projetos regenerativos são aplicados em mostra de decoração em SC

Florianópolis, SC 6/8/2021 – Não só impactar menos, mas, principalmente, impactar positivamente é a base do projeto regenerativo, que difere do conceito de sustentabilidade, diz Marila.Na CASACOR Santa Catarina 2021, GF Arquitetos apresenta proposta que reflete o estilo contemporâneo da arquitetura desenvolvida pelo escritório

O Mercado de arquitetura, design e imóveis está em transformação. Ao longo dos próximos meses, há perspectivas otimistas para o setor. Para este ano, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) espera que o segmento registre o melhor desempenho em oito anos, com uma alta de 4% no Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil.

Desta forma, o momento pode ser bastante interessante para os arquitetos e designers. Com a pandemia, home office, espaço para a prática de exercícios, a valorização de varandas, espaços para leitura e home theater são algumas das tendências que emergiram neste período e não devem sair de moda tão cedo.

No desenvolvimento do projeto do restaurante da CASACOR Santa Catarina 2021, os arquitetos Beto Gebara e Marila Filártiga foram além da elaboração de uma proposta funcional, visualmente impactante e adequada ao tema nacional da mostra: a casa original. Empregando conceitos de projeto regenerativo e priorizando a “simplicidade elegante”, a dupla concebeu o Espaço Plural como a materialização do que significa estar realmente conectado com os sistemas naturais e culturais.

“Para esse projeto, abraçamos a oportunidade de pensar mais amplamente sobre o nosso trabalho e suas implicações para aqueles que utilizam nossas criações ou são simplesmente afetados pelo processo de construção, onde quer que estejam”, explica Marila. A vasta experiência de mercado, bagagem e repertório variado estão refletidos nas decisões de projeto do espaço, que abriga o bistrô The Hungry Sailor, comandado pelos chefs Narbal Corrêa e Pedro Soares, e a Cervejaria Faixa Preta.

A valorização dos materiais naturais, o aproveitamento dos recursos e a priorização de fornecedores locais são premissas do trabalho da dupla que constituem a essência do Espaço Plural. “Nesse projeto, nossa conversa com os parceiros foi de reaproveitamento – garimpar peças que estavam no depósito para ressignificar o produto, gerar oportunidades para empreendedores menores da região, trabalhar parceiros que também empreendem com responsabilidade ambiental e social”, reforça Beto. A bancada em mármore, por exemplo, foi criada com produto já existente no estoque da empresa, a Capital Superfícies. Os móveis soltos da Studio Ambientes e as luminárias técnicas da Ouse Iluminação foram garimpadas nos depósitos das lojas.

Não só impactar menos, mas, principalmente, impactar positivamente é a base do projeto regenerativo – campo de atuação da dupla – que difere do conceito de sustentabilidade. “Procuramos redefinir o que o ambiente abrange e qual o seu papel”, explica Marila, mestre e doutora em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC, facilitadora em projeto regenerativo pelo Center for Living Environments and Regeneration (EUA). Nesse sentido, a especificação dos materiais deve ser bastante criteriosa. Para a marcenaria do Espaço Plural, os arquitetos elegeram MDF produzido a partir de madeira de fontes renováveis da Sudati, empresa com unidade fabril em Santa Catarina – outro critério importante para Beto e Marila. O piso em porcelanato e a cerâmica aplicada nas paredes e no balcão interno do bar foram fornecidos pela Portobello Florianópolis, cuja fábrica está sediada em Tijucas (SC).

Entre as peças decorativas, luminárias pendentes e mandalas produzidas com resíduos da fábrica de papel pelo grupo de artesãs Tramatusa, de Lages (SC), e cerâmicas feitas a mão pela Duas Studio de Cerâmica, de Florianópolis (SC). O balanço, em macramê, é criação do Ateliê Vanina em parceria com a madeireira Roque Kremer. E as cortinas, tapetes e almofadas são criadas e fabricadas pela Carol Cortinas. As imagens dos quadros da Carol Cortinas são de curadoria do escritório de arquitetura GF e e buscam reforçar a importância do trabalho feito à mão mostrando as paisagens de Florianópolis. Todas as empresas parceiras são da região.

As madeiras dos painéis instalados nas paredes e teto são devidamente certificadas, assim como as mescla de madeiras utilizada no banco “monobê” (em tupi guarani ajuntar, reunir), criado e desenhado pela dupla de arquitetos e executado pela madeireira Roque Kremer. “Utilizamos três madeiras diferentes em sua composição, a peroba mica, sucupira preta e jatobá, todas certificadas”, detalha Marila.

Para a pintura das alvenarias, os arquitetos escolheram a tinta “Pote de Argila” da Coral/Colormar, que faz referência às cores presentes na terra, contribuindo para a sensação de maior proximidade com a natureza dentro do ambiente.

A conexão com a natureza é a essência do Espaço Plural, assim como do trabalho desenvolvido pela GF Arquitetos há 02 décadas e com mais intensidade nos últimos tempos. “A realidade atual da pandemia nos fez perceber o quanto é importante criarmos uma conexão ainda maior com a natureza, e valorizar as coisas simples e leves da vida, mas sem perder a elegância”, reforça Beto.

Sobre os arquitetos: Marila Filártiga e Beto Gebara comandam a Gebara & Filártiga Arquitetos (GF Arquitetos), escritório com sede em Florianópolis (SC) e atuação nacional. Nascidos no Rio de Janeiro, foi na capital carioca que se formaram em Arquitetura e Urbanismo, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde se conheceram. Já casados, mudaram-se para a capital catarinense em 2002, e fundaram a GF Arquitetos em 2004. Ambos já trabalharam em parceria com diversos escritórios desenvolvendo projetos de arquitetura, interiores e urbanismo na cidade do Rio de Janeiro e em Florianópolis.

Marila Filártiga é doutora e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e docente no Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina. Facilitadora em projeto regenerativo pelo Center for Living Environments and Regeneration através da ferramenta LENSES. E conta com diversos cursos de aperfeiçoamento na área, como História do Mobiliário, História da Arquitetura Moderna, Paisagismo e Iniciação à Botânica.

Beto Gebara é pós-graduado, pela Fundação Getúlio Vargas, no MBA em Gestão de negócios da Construção Civil. Possui especialização em Luz e Cor, Gerenciamento e Marketing de Projetos, Paisagismo e Iniciação à Botânica. Para saber mais, basta acessar o perfil no Instagram: @gfarquitetos.

Website: https://www.gf.arq.br/



Dependência química: qual a diferença entre tratamento e recuperação?

São Paulo – SP 6/8/2021 – Uma pessoa em situação de dependência química não pode ter os cuidados interrompidos assim que deixa a reabilitação. O processo de recuperação pode ser longo e demanda acompanhamento especializado

Dados disponibilizados pelo UNOC, Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, revelaram que, no ano de 2019, 35 milhões de pessoas sofriam com transtornos relacionados ao uso indiscriminado de drogas. Infelizmente, poucos cidadãos em situação de dependência química têm acesso ao tratamento ideal: foi possível constatar que apenas uma a cada sete pessoas será atendida por profissionais especializados.

No Brasil, o cenário não é muito diferente. O Ministério da Saúde revelou que 6% da população têm transtornos psiquiátricos graves por consequência do uso de álcool ou drogas. Além disso, 12% necessita de atendimento para cuidado com a saúde mental – seja eventual ou contínuo. 

Dessa forma, fica claro que embora os tratamentos em clínicas sejam essenciais, após a recuperação a vida do indivíduo acometido não volta ao normal. O acompanhamento profissional será preventivo e importante no decorrer de toda a vida. 

Tratamento e recuperação

O tratamento é reconhecido como protocolo aplicado a fim de auxiliar um paciente a superar uma doença ou problema. De acordo com Tiago Casoto, sócio-fundador do Grupo de Reabilitação, essa etapa costuma ser intensa. “O tratamento desintoxica o corpo e propõe uma nova realidade. Com todo acompanhamento feito dentro de uma casa de recuperação, o que vem depois costuma ser mais desafiador. Manter a sobriedade na vida em comunidade pode ser um desafio”, conclui. Isso acontece porque com a volta da rotina, a vontade de retomar velhos hábitos pode se fazer presente. 

Por fim, Tiago ressalta que a família é essencial neste momento. “Durante toda sua existência, um paciente que já teve problemas com álcool ou drogas sentirá abstinência. É preciso aprender a conviver com as condições dessa doença e compreender como será possível equilibrar os pontos. Por esse motivo, manter a rotina de cuidados e acompanhamento é indispensável. Além disso, costumamos assistir também as famílias, a fim de proteger ainda mais o paciente ainda em recuperação”, finaliza. 

Apoio especializado

O Grupo de Reabilitação é uma empresa que busca promover a saúde, atendendo a necessidade individual de cada paciente. Todo o corpo clínico possui qualificação e preparo para atender todos os níveis de dependência química e comorbidades, com profissionais com formação nas áreas em que atuam.

Todas as unidades do Grupo de Reabilitação contam com um espaço amplo, proporcionando momentos diversificados – entre eles, terapia e lazer. Além disso, todos os meses a clínica promove campanhas de apoio à saúde mental. 

Mais informações em: https://grupodereabilitacao.com.br/

Website: https://grupodereabilitacao.com.br/



Pesquisa aponta que 66% dos brasileiros não finalizam suas compras virtuais

São Paulo 6/8/2021 – Insegurança, altos valores de frete e a falta de opções de pagamento inibem dois terços dos clientes na hora de finalizar uma transação on-line no Brasil

Pesquisar, escolher o produto, colocar dentro do carrinho e ir embora sem levar. Se, num passado não tão distante, essa prática poderia parecer um tanto quanto incomum no comércio físico, hoje, é uma atitude mais do que normal para pelo menos 66% dos internautas brasileiros. É o que aponta uma pesquisa da consultoria especializada em e-commerce Enext, que revelou que dois terços dos consumidores on-line não finalizam suas compras virtuais no país.

O levantamento mostra também um grande e importante crescimento do e-commerce nacional, que chegou a expandir 68% em 2020 em comparação direta com 2019, conquistando cerca de 20 milhões de novos clientes no período. Apesar dessa evolução significativa, a taxa de desistência de compras virtuais no ano passado foi ainda maior do que a atual, alcançando a marca de 71%.

De acordo com um estudo da consultoria Ebit | Nielsen, entre os motivos principais da alta porcentagem de evasão de usuários, estão os altos valores de frete, a demora na entrega da mercadoria, a pouca diversidade de opções de pagamento e a insegurança na hora de efetuar uma transação por parte do consumidor, que, em boa parte das vezes, desconfia da credibilidade das empresas e teme acabar sofrendo um golpe.

Estratégias eficientes para não perder o cliente

Com o setor cada vez mais aquecido, o desafio para muitas lojas é transformar os bons resultados de acesso em transações consumadas. Para reverter esse cenário e evitar um número tão alto de carrinhos abandonados, o mundo digital exige que os gestores de e-commerce aprendam a trabalhar com novas soluções, investindo principalmente em estratégias e ferramentas de Marketing, a fim de oferecer promoções e conteúdo de qualidade para atingir novos públicos e gerar engajamento.

Segundo especialistas, um bom trabalho de otimização para mecanismos de buscas é fundamental para quem busca seu espaço na internet. Embora exija conhecimentos extremamente técnicos para aplicá-la corretamente, essa opção é uma das mais eficientes. Assim, muitas empresas acabam apostando em contratar uma consultoria em SEO, a fim de intensificar o retrospecto de vendas em seus negócios.

Outro recurso interessante para captar clientes e efetivar transações são as notificações por push, uma espécie de mensagem enviada por aplicativos de celular e sistemas operacionais para divulgar uma determinada oportunidade de compra. Além delas, há alternativas, como o disparo de alertas de carrinho abandonado, atualizações de disponibilidade do produto “esquecido” e até o envio de códigos promocionais para atrair o consumidor a finalizar o pedido.

No entanto, muitos usuários já se atentaram a algumas dessas táticas e passaram a utilizá-las em seu favor na busca por vantagens ao largarem um carrinho cheio em compras virtuais. Há exemplos de clientes que forjam a situação para receberem um desconto, mas, em muitos casos, acabam desistindo de vez da aquisição quando os valores oferecidos não valem a pena.

Website: https://www.consultoriadigital.com.br/



Levantamento aponta que carros usados valorizaram mais de 13% no primeiro semestre de 2021

São Paulo 6/8/2021 – Aumento do preço de veículos novos e queda do poder aquisitivo do consumidor impactaram diretamente o mercado de usados

Empresa especializada em pesquisa de preços de veículos, a Kelley Blue Book Brasil (KBB Brasil) divulgou em sua mais recente publicação números interessantes para o mercado de carros usados no país. De acordo com o levantamento, modelos com quatro a dez anos de uso tiveram uma valorização média de 13% nos primeiros seis meses de 2021.

Entre os fatores que explicam a alta nos valores de veículos seminovos, estão a escassez de unidades e o aumento do preço médio de modelos zero-quilômetro (alcançando níveis bastante acima da inflação), bem como a redução do poder aquisitivo do consumidor. Com isso, muitos compradores se viram obrigados a recorrerem aos modelos usados, tornando esse mercado mais aquecido.

Um dado interessante revelado pela pesquisa é que os automóveis com dez anos de rodagem foram os principais responsáveis por alavancar os preços do grupo de usados, com uma variação acumulada de 15%, dois pontos percentuais acima da média do segmento. Apesar disso, os valores de carros fabricados entre 2011 e 2017 tiveram uma taxa média de aumento acima dos 10% entre janeiro e junho deste ano.

Vendas de usados em 2021

Segundo dados de vendas da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o primeiro semestre do ano registrou uma média diária de pouco mais de 59 mil transações de carros usados, incluindo motos e pesados. Esse número foi 7,8% maior do que no mesmo período de 2019, último ano antes do início da pandemia de Covid-19. No acumulado dos seis primeiros meses de 2021, foram vendidos mais de 5,4 milhões de automóveis e comerciais leves usados no país.

Preços dos carros populares cresceram em até 20% em 2021

Historicamente utilizados como referência para quantificar altos valores, os preços de veículos populares também subiram na primeira metade do ano, com modelos atingindo até 20% de aumento no preço. Essa parte da pesquisa realizada pela Kelley Blue Book Brasil, entretanto, não considerou carros usados, apenas as versões zero-quilômetro de automóveis e comerciais leves.

Entre os dez modelos de entrada mais baratos, destaca-se o Fiat Moby Easy, que sofreu uma variação de 15,8% entre janeiro e junho deste ano e, hoje, está avaliado em R$ 44 mil). Completam o top 5 o Renault Kwid Life (atualmente estimado em R$ 44,3 mil e alta de 8,3%), o Hyundai HB20 Sense (vendido a R$ 58,9 mil em junho e aumento de 10,5%), o Volkswagen Gol (comercializado por R$ 60,3 mil, com crescimento de 9,6%) e o Volkswagen Fox Connect (hoje encontrado a R$ 62,3 mil e uma variação de 15,4% nos últimos seis meses).

Considerando apenas os modelos novos de 2019 a 2022, o aumento do ticket médio foi de 4,28%. Nessa tabela da KBB Brasil, carros de 2019 sofreram um reajuste de 3,48% no primeiro semestre deste ano, enquanto as unidades de 2020 tiveram variação de 2,99%, as de 2021, 5,1%, e os veículos ano 2022 viram o preço subir 7,68% em seis meses.

Website: https://www.comprecar.com.br/



Um mês inteiro dedicado à preservação da saúde

São Paulo 6/8/2021 – No Japão, um dos precursores da Medicina Preventiva foi o médico sanitarista Minoru Shirota, fundador da YakultAgosto reúne diferentes celebrações para lembrar que a prevenção de doenças é fundamental em todas as idades

Considerado o ‘mês mais longo do ano’ pelo fato de ter 31 dias sem feriados, agosto foi escolhido por várias entidades para abrigar comemorações em prol da saúde. O mês começou com a campanha Agosto Dourado, em homenagem à Semana Mundial da Amamentação (1 a 7 de agosto); depois recebeu o Dia da Campanha Educativa de Combate ao Câncer (4 de agosto), o Dia Nacional da Saúde, o Dia Nacional da Vigilância Sanitária e o Dia da Farmácia (5 de agosto).

Em 8 de agosto celebra-se o Dia Nacional de Prevenção e Controle do Colesterol. A Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose começa dia 10 e, de 21 a 27, acontece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O mês termina celebrando o Dia Nacional de Combate ao Fumo (29) e o Dia Nacional de Conscientização Sobre a Esclerose Múltipla (30). Além disso, as enfermeiras comemoram seu dia em 10 de agosto, os psicólogos no dia 27 e os nutricionistas no dia 31.

Todas as campanhas visam à conscientização da população para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças – muitas completamente desconhecidas da maior parte das pessoas. Embora a prevenção de doenças seja um tema atual, o conceito de Medicina Preventiva surgiu no século 20. O movimento, iniciado entre 1920 e 1950 na Inglaterra, nos Estados Unidos e no Canadá, criticava a medicina curativa e propunha mudar o foco da prática médica – que até então se concentrava exclusivamente no tratamento das doenças – para uma visão mais voltada à promoção da saúde.

No Japão, um dos precursores da Medicina Preventiva foi o médico sanitarista Minoru Shirota – fundador da Yakult -, que desenvolveu um leite fermentado com microrganismos probióticos (Lactobacillus casei Shirota) para prevenir os distúrbios intestinais que atingiam as crianças no Japão na década de 1920. Por acreditar que o ‘intestino saudável conduz a uma vida longa’, o pesquisador entendia que, se melhorasse a população de microrganismos residente na microbiota intestinal, conseguiria evitar as infecções intestinais.

Ao longo do século 20, milhares de estudos demonstraram que a microbiota intestinal está realmente envolvida com vários estados de saúde e de doença – que vão muito além das infecções e dos distúrbios intestinais -, confirmando os achados do médico Minoru Shirota e reforçando a necessidade de cuidados com os intestinos. Nos últimos 20 anos, graças às modernas ferramentas de biologia molecular e aos métodos de sequenciamento genético, os estudos relacionados ao microbioma humano ganharam mais peso e consistência.

A Yakult, multinacional japonesa que desenvolve produtos baseados na ciência da vida há 86 anos, investe em pesquisas constantes para entender de que maneira a microbiota intestinal pode ajudar a prevenir doenças. Entre as descobertas estão a possibilidade de controle de enfermidades metabólicas – como a elevação do colesterol (https://www.yakult.com.br/portal-cientifico/effect-of-lactobacillus-casei-strain-shirota-fermented-milk-on-metabolic-abnormalities-in-obese-prediabetic-japanese-men-a-randomised-double-blind-placebo-controlled-trial/) e a resistência à insulina (https://www.yakult.com.br/portal-cientifico/probiotic-supplementation-prevents-high-fat-overfeeding-induced-insulin-resistance-in-human-subjects/).

Em outro estudo, os cientistas avaliaram as propriedades imunomoduladoras do probiótico Lactobacillus casei Shirota para melhorar a função imune de idosos e adultos (https://www.yakult.com.br/portal-cientifico/immune-response-of-healthy-adults-to-the-ingested-probiotic-lactobacillus-casei-shirota/).

Além disso, o Instituto Central Yakult, em Tóquio, investiga a ação da cepa probiótica para ajudar na prevenção do câncer. Os pesquisadores da Yakult encontraram, mais recentemente, uma conexão entre a biologia do câncer e a resistência imunológica e, ao desenvolver experimentos, identificaram a eficácia do Lactobacillus casei Shirota em relação ao câncer de bexiga (https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/12053032/), colorretal, pólipo adenomatoso e mama (https://onlinelibrary.wiley.com/doi/epdf/10.1111/cas.12268 e https://www.yakult.com.br/super-saudavel/l-casei-shirota-e-soja-contra-o-cancer-de-mama/).

Os pesquisadores da Yakult também desenvolveram estudos que demonstraram a ação benéfica da cepa probiótica em relação a fumantes, sugerindo que a ingestão do Lactobacillus casei Shirota pode melhorar a atividade das células de defesa Natural Killer (NK), que geralmente são afetadas nos indivíduos com hábitos de fumo (https://www.yakult.com.br/portal-cientifico/daily-intake-of-lactobacillus-casei-shirota-increases-natural-killer-cell-activity-in-smokers/).

Nos últimos 10 anos, os cientistas também têm investigado o eixo cérebro-intestino-microbiota para entender até que ponto a comunidade microbiana intestinal está envolvida com transtornos psiquiátricos e do desenvolvimento, a exemplo de depressão, ansiedade, esquizofrenia, doença de Parkinson, mal de Alzheimer e transtorno do espectro autista. Boa parte dos resultados sugere que as bactérias intestinais podem ser um gatilho para o desenvolvimento desses transtornos por influenciar o sistema nervoso central e a formação dos circuitos de estresse.

Inúmeros estudos também já demonstraram que a amamentação é fundamental para os bebês, porque os anticorpos e as bactérias presentes no leite materno vão modular o intestino da criança, favorecer a formação de uma microbiota mais saudável e, consequentemente, ajudar a prevenir doenças na infância e na vida adulta. As bactérias presentes no leite humano já estão bem descritas na literatura científica e, segundo especialistas, a amamentação é fundamental até os seis meses de vida da criança e pode ser estendida até os dois anos de idade, sempre que possível.

Assim, ao celebrar todas as campanhas voltadas à saúde no mês de agosto, a comunidade médica nacional e internacional pretende que a população se conscientize e passe a ter hábitos mais saudáveis – que envolvem boa alimentação, prática regular de atividade física e consumo de alimentos contendo probióticos para manter o bom funcionamento do intestino -, fatores que favorecerão uma vida longa e saudável.

Website: https://www.yakult.com.br/



Pesquisa aponta que emplacamento de veículos caiu em junho, porém cresceu 38,95% no primeiro semestre de 2021

6/8/2021 – Expectativa para 2022 é de aumento no setor

De acordo com balanço divulgado no início de julho deste ano pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o número de emplacamentos de veículos, em junho de 2021, alcançou a marca de 309.560 unidades, ou seja, uma queda de 3,03% em comparação ao mês de maio, momento em que foram emplacados 319.244 automóveis. Em relação ao emplacamento de veículos em junho de 2020, ocorreu um aumento de 59,31% (no período, foram vendidos 194.307 veículos).

Ainda de acordo com o balanço da Fenabrave, no acumulado dos seis primeiros meses de 2021, foram emplacadas 1.702.887 unidades, ocorrendo um aumento de 38,95% em comparação com o mesmo período de 2020, período em que foram emplacadas 1.225.542 unidades.

A Fenabrave, para realizar o balanço, leva em consideração os automóveis, comerciais leves, motocicletas, ônibus, implementos rodoviários e outros. “Apesar da ligeira retração de junho sobre maio, o mercado consolidou sua trajetória de recuperação no primeiro semestre. A queda de junho sobre maio ocorreu por causa da escassez de produtos nas concessionárias em função da falta de componentes na indústria, que ainda não conseguiu retomar sua produção normal. Como resultado tivemos resultado na maioria dos segmentos”, informou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

Segundo a instituição, a previsão revisada para este ano é um crescimento de 13,6% em relação às vendas do setor, fazendo com que o emplacamento de veículos alcance a marca de 3.445.080. O percentual esperado em janeiro era de 16,6%, sendo redefinido para estar consonante à situação atual da economia.

Varejo on-line para o setor automotivo pós-pandemia

De acordo com o gerente de categoria da B2W Marketplace, Felipe Sobreira, pesquisas já apontam uma recuperação do setor automotivo, podendo mostrar bons resultados a partir de 2023. Importante ressaltar que, até o ano de 2018, a produção mundial de automóveis vinha crescendo. Em 2019, e após a pandemia da Covid-19, observou-se um declínio nas vendas de veículos. O setor vem tentando se reaquecer em diversos segmentos, como no especializado em bateria de carro, por exemplo.

O cenário parece ser promissor. “Dados da Moody’s apontam que houve uma uma queda global de vendas de 14,1% em 2020 [comparado com 2019], mas existe expectativa de crescimento, mesmo sendo abaixo da queda do ano anterior”, apontou Sobreira.

A análise mostra uma recuperação de 7% nas vendas em relação a 2020. Entre 2021 e 2022, é esperado um crescimento de 6,1%. “Temos a expectativa de recuperar a pleno vapor a partir de 2023”, completa. “Em um primeiro momento, com todo mundo em lockdown, no pico da pandemia, houve redução na intenção de compra de veículos novos, mas com a necessidade de se locomover, se recuperou a vontade e necessidade de compra no terceiro e quarto trimestre do ano passado”, finaliza Sobreira.

Sobre os desafios de estar presente no ambiente on-line, foi comentado que as concessionárias ainda apresentam dificuldades em transicionar para o digital. De acordo com o gerente, estar presente no ambiente digital não deve ser apenas informativo, mas, sim, focado também em vendas.

Website: https://bateriasdeliverysp.com.br/



Monitoramento de safra agrícola: por que é importante para as empresas?

6/8/2021 – O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado pelo IBGE, prevê que a safra de grãos para 2021 deve ser 3,5% superior em relação ao ano anterior, que já havia atingido recorde histórico da série

Mesmo aqueles que não trabalham na área sabem que a produção agrícola é um importante termômetro para a economia nacional. O bom desempenho das safras impulsiona a balança comercial do país e promove uma reação em cadeia capaz de puxar os demais setores. O contrário também é válido: um mau desempenho pode prejudicar os resultados econômicos. Dessa forma, é uma área importante demais para não ser monitorada e acompanhada continuamente pelas organizações. Saber o desempenho do plantio e da colheita é um indicador importante para projetar o cenário macroeconômico futuro e, assim, garantir um investimento certeiro.

Até porque o cenário é extremamente propício para isso. O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado pelo IBGE, prevê que a safra de grãos para 2021 deve ser 3,5% superior em relação ao ano anterior, que já havia atingido recorde histórico da série. A projeção indica que a colheita deve girar em torno de 263,1 milhões de toneladas entre cereais, leguminosas e oleaginosas. Não à toa, a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) referente ao agronegócio neste ano passou de 1,5% para 2,2%, segundo estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Diante dessa importância, é essencial acompanhar o setor além das preocupações normais em relação às condições climáticas. É preciso obter mais informações. Afinal, ter os melhores dados em mãos representa o diferencial estratégico necessário para qualquer negócio, inclusive sobre a produção agrícola. Saber como a safra está se desenvolvendo em diferentes regiões do país, visualizar a quantidade de área ocupada e comparar a capacidade de colheita são elementos importantes para consolidar qualquer planejamento futuro. Dessa forma, usar a tecnologia para acompanhar esse setor faz todo o sentido.

Mas qual tecnologia pode trazer essas informações de forma inteligente? O primeiro passo, claro, é o uso de imagens de satélites. Não se trata de novidade, uma vez que essas fotografias permitem comparar grandes áreas de terra e, assim, identificar a variação do plantio, da colheita, entre outros tópicos. A questão é que isso não é suficiente – afinal, não se trata da análise de duas ou três imagens para extrair as informações necessárias. Na verdade, trata-se de um grande volume de dados provenientes dos satélites que precisam ser processados, cruzados e tratados para entregarem a inteligência esperada.

É neste ponto que entram as soluções de inteligência artificial. Plataformas especializadas nesta tecnologia conseguem combinar os algoritmos para decifrarem esses dados gerados pelas imagens de satélites. É possível acompanhar safras de todas as regiões do Brasil, com abertura por município ou mesmo por produtor, entregando informações condizentes com a realidade da produção agrícola e, evidentemente, traçando panoramas a partir do comparativo com anos anteriores. Com esses dados e projeções em mãos, as empresas conseguem, por exemplo, visualizar como a safra pode impactar as operações.

No mercado agrícola, ter as imagens de satélites em mãos não é um diferencial estratégico. Hoje, as imagens estão à disposição de qualquer empresa. O mais importante é a capacidade de extrair inteligência a partir dessas imagens, tendo dados e projeções acuradas para a análise da safra e de produção agrícola por cultura e por microrregião. Trata-se de um setor estratégico demais e com impactos em todo o país para ser compreendido de forma superficial pelas organizações. Com os recursos certos e o apoio de plataformas especializadas, é possível quebrar esse obstáculo e inserir os indicadores agrícolas nas estratégias de crescimento futuro.

*Bruno Rezende é CEO da 4intelligence, startup de soluções que apoiam a tomada de decisão por meio da análise de dados – e-mail: 4intelligence@nbpress.com



Champion Athleticwear apresenta segunda cápsula da coleção Muhammad Ali

WINSTON SALEM, CAROLINA DO NORTE 6/8/2021 – A marca lança novas peças inspiradas no medalhista de ouro e projetadas para ajudar todo mundo a parecer e se sentir como um Champion

A Champion, fabricante de vestuário esportivo autêntico desde 1919, e a Muhammad Ali Enterprises, lançaram hoje a segunda cápsula com edição limitada da Coleção Muhammad Ali da Champion. Os novos designs da cápsula e cores estimulantes são fabricados para evocar o espírito da legenda do esporte durante sua inspiradora conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Roma em 1960, aos 18 anos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210806005413/pt/

With details based on the 1960 Games historic location and team uniforms, Champion's Muhammad Ali collection features unique athletic accents, iconic silhouettes, luxe fabrics and voluminous draping. The men’s and women’s apparel includes Reverse Weave® hoodies, quarter-zip pullovers, joggers, shorts, graphic T-shirts, crop tops, bike shorts, hats and a special satin boxing robe. The collection is being distributed via Champion.com and Champion retail stores with distribution in the United States, Europe, Asia, Mexico and South America. A third drop is scheduled for later this year to be followed by additional capsules in 2022. (Photo: Business Wire)

With details based on the 1960 Games historic location and team uniforms, Champion’s Muhammad Ali collection features unique athletic accents, iconic silhouettes, luxe fabrics and voluminous draping. The men’s and women’s apparel includes Reverse Weave® hoodies, quarter-zip pullovers, joggers, shorts, graphic T-shirts, crop tops, bike shorts, hats and a special satin boxing robe. The collection is being distributed via Champion.com and Champion retail stores with distribution in the United States, Europe, Asia, Mexico and South America. A third drop is scheduled for later this year to be followed by additional capsules in 2022. (Photo: Business Wire)

Com detalhes baseados na histórica localização e uniformes da equipe dos Jogos de 1960, o vestuário apresenta detalhes atléticos únicos, silhuetas icônicas, tecidos luxuosos e caimento volumoso. As peças das coleções masculinas e femininas, que custarão entre US$ 35 e US$ 125 nos Estados Unidos, abrangem os tamanhos XS a 2XL e incluem capuzes Reverse Weave®, pulôveres de um quarto de zíper, calças de corrida, shorts, camisetas estampadas, crops, shorts para ciclismo, bonés e robe de boxe de cetim especial. As peças possuem citações lendárias de Ali, incluindo “Eu sou o melhor, falei isso antes mesmo de saber que era”, juntamente com decalques da marca inspirados nos Jogos.

“Muhammad Ali foi um artista no ringue e um campeão das pessoas fora dele, inspirando seus fãs em todo o mundo a dar o melhor de si”, afirmou Jon Ram, presidente do grupo de vestuário esportivo global da HanesBrands. “O segundo drop desta coleção permite que todos, desde atletas profissionais a entusiastas de esportes amadores e curadores de cultura sejam seu próprio Champion sentindo a alegria de se vestir para autoexpressão e se sentir confiantes e confortáveis.”

O segundo drop na parceria plurianual da marca com a Muhammad Ali Enterprises, de propriedade da Authentic Brands Group (ABG) em conjunto com Lonnie Ali, uma administradora do Muhammad Ali Family Trust (MAFT), inclui integração global nas plataformas da marca Champion. A coleção está sendo distribuída pela Champion.com e lojas de varejo Champion com distribuição nos Estados Unidos, Europa, Ásia, México e América do Sul. Um terceiro drop está programado para este ano, com cápsulas adicionais em 2022.

“Ali diria: ‘Campeões não nascem em ginásios, campeões são feitos de algo que existe dentro deles – um desejo, um sonho, uma visão’”, disse Katie Jones, vice-presidente sênior de entretenimento da ABG. “Essa parceria continua honrando o que foi mais importante para Ali durante sua vida.”

Para celebrar o segundo drop da Coleção Muhammad Ali, a Champion fará uma doação para o Centro Muhammad Ali em Louisville, Kentucky, um museu e centro cultural sem fins lucrativos dedicado a honrar o homem que significou tanto para muitos.

Para saber mais sobre a coleção e a marca Champion, acesse Champion.com e siga a marca no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook.

Champion® Athleticwear

Desde 1919, a Champion oferece uma completa linha de vestuário atlético inovador para homens e mulheres, incluindo moda ativa, moletons, camisetas, sutiãs esportivos, uniformes de times, calçados e acessórios. A Champion emprega design inovador e testes de produtos de ponta para garantir qualidade com segurança e vestuário inovador para seus consumidores. O vestuário da Champion pode ser adquirido em lojas de departamentos, de artigos esportivos, varejistas especializados e em Champion.com. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 1-800-315-0563 ou em Facebook.com/Champion, siga-nos no Twitter @Championusa ou no Instagram @Champion. Champion é uma marca da HanesBrands (NYSE:HBI).

Muhammad Ali

Muhammad Ali foi um dos atletas e humanitários mais influentes do século XX e criou alguns dos momentos mais lendários na história dos esportes e dos direitos civis. Mais de 50 anos após surgir como um medalhista de ouro no boxe nas Olimpíadas de Roma de 1960, o legado de Ali vai além do ringue e ele continua sendo amplamente reconhecido como um dos ícones mais celebrados e adorados de todos os tempos.

Sua incomparável ética de trabalho, técnicas específicas de boxe e coragem para defender suas crenças contribuíram para a legenda que é Muhammad Ali. Entre seus incontáveis prêmios e reconhecimentos, ele foi nomeado “Esportista do Século” pela Sports Illustrated, “Atleta do Século” pela GQ, um Mensageiro da Paz das Nações Unidas, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade e o Prêmio da Anistia Internacional pelo Conjunto da Obra. O legado de Muhammad Ali é celebrado em diversas culturas e continua inspirando os atletas, artistas, músicos e humanitários mais influentes ao redor do mundo.

Authentic Brands Group

A Authentic Brands Group (ABG) é uma empresa de desenvolvimento de marca, marketing e entretenimento, que possui um portfólio de marcas de mídias globais, entretenimento e estilo de vida. Sediada na cidade de Nova York, a ABG eleva e constrói o valor a longo prazo de mais de 30 marcas de produtos de consumo e propriedades, através de parcerias com os melhores fabricantes, atacadistas e varejistas. Suas marcas possuem uma presença global nos canais de luxo, especialidade, loja de departamentos, intermediário, massa e comércio eletrônico e em mais de 6.000 lojas independentes e de terceiros (shop-in-shops) ao redor do mundo.

A ABG está comprometida em transformar marcas entregando produtos, conteúdo, negócios e experiências imersivas atraentes. Ela cria e ativa estratégias originais de marketing para impulsionar o sucesso de suas marcas em todos os pontos de contato, plataformas e mídia emergente do consumidor. O portfólio de marcas icônicas e mundialmente renomadas da ABG incluem Marilyn Monroe®, Elvis Presley®, Muhammad Ali®, Shaquille O’Neal®, Dr. J®, Greg Norman®, Neil Lane®, Thalia®, Sports Illustrated®, Eddie Bauer®, Spyder®, Volcom®, Airwalk®, Nautica®, Izod®*, Forever 21®, Aéropostale®, Juicy Couture®, Vince Camuto®, Lucky Brand®, Nine West®, Jones New York®, Frederick’s of Hollywood®, Adrienne Vittadini®, Van Heusen®*, Arrow®*, Tretorn®, Tapout®, Prince®, Vision Street Wear®, Brooks Brothers®, Barneys New York®, Judith Leiber®, Herve Leger®, Frye®, Hickey Freeman®, Hart Schaffner Marx®, Thomasville®, Drexel® e Henredon®. *Aquisição pendente no terceiro trimestre de 2021.

Para mais informações, acesse authenticbrands.com.

Siga a ABG no Twitter, LinkedIn e Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20210806005413/pt/896848/19/5184628_Champion_Ali_16x9_1.mp4
Contato:

Carole Crosslin

HanesBrands

carole.crosslin@hanes.com

Suzanne Joyella

Current Global

sjoyella@currentglobal.com

Michelle Ciciyasvili

Authentic Brands Group –

Muhammad Ali Enterprises

mciciyasvili@abg-nyc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



HCL Technologies nomeada líder no Quadrante Mágico 2021 da Gartner® por serviços de transformação de TI em nuvem pública

NOIDA, Índia 6/8/2021 –
A HCL Technologies (HCL), empresa líder global em tecnologia, foi reconhecida pela Gartner uma empresa que entrega percepções acionáveis e objetivas a executivos e suas equipes, como uma líder no seu Quadrante Mágico 2021 por serviços de transformação de TI em nuvem pública.

O relatório avalia empresas que fornecem resultados e serviços transformadores de TI, construídos e entregues com infraestrutura nativa de nuvem pública e serviços de plataforma. A HCL se diferencia da concorrência pela sua abordagem diferenciada e gama de ofertas. Com profundas capacidades verticais e a habilidade de criar conjuntamente soluções para clientes do setor, a HCL ajudou seus clientes a alcançar a transformação da TI. Os robustos investimentos da HCL em startups para ajudar a impulsionar a inovação, propriedade intelectual e soluções verticais com velocidade e agilidade também é um fator essencial para que 100% das referências dos clientes recomendem a HCL para serviços de transformação de TI em nuvem pública.

A HCL vê este reconhecimento como uma validação de sua forte cultura em nuvem, soluções, experiência e talento interno.

“Construímos nossas capacidades de nuvem pública através de unidades de ecossistema dedicado que atendem às necessidades especializadas de nossos clientes e trazem segurança para suas jornadas na nuvem”, disse Kalyan Kumar, diretor de tecnologia e chefe de ecossistemas da HCL Technologies. “Nossa estratégia Cloud Smart é complementada pela amplitude da nossa oferta e da abordagem personalizada que adotamos para garantir valor transformacional a longo prazo para os investimentos em nuvem dos nossos clientes.”

A HCL Cloud Smart é uma suíte de ofertas, capacidades, produtos e plataformas alinhadas ao setor para ajudar empresas a construir um negócio inteligente e ágil, orientado por inovadores serviços de nuvem e automação inteligente, abrangendo todos os três segmentos de negócios: TI e serviços empresariais, serviços de engenharia e P&D, e produtos e plataformas. Trabalhando com clientes alavancando um ecossistema estratégico de parceria com principais provedores de nuvem e líderes em tecnologia, a HCL Cloud Smart cria um portfólio adaptativo de soluções e serviços pioneiros baseados na nuvem que atendem às demandas das empresas modernas. Ela é apoiada por mais de 40.000 profissionais certificados em nuvem, 3.000 casos de uso do setor, 30 soluções de nuvem do setor e 12.000 ativos de nuvem, incluindo 4.000 artefatos de automação.

Para outras informações, acesse https://www.hcltech.com/CloudSmart

De acordo com a Gartner, “Os provedores neste mercado oferecem soluções projetadas para entregar resultados de TI transformacionais através de serviços gerenciados e profissionais nativos na nuvem criados exclusivamente a partir de serviços de infraestrutura e plataforma de nuvem pública em hiperescala. Organizações que buscam utilizar nuvens públicas como a Amazon Web Services, Google Cloud, Microsoft Azure e outras plataformas em ‘hiperescala’ se envolvem com provedores neste mercado para obter os maiores benefícios transformacionais de serviços de nuvem.”

Clique aqui para fazer o download de uma cópia gratuita do relatório da pesquisa Quadrante Mágico 2021 da Gartner® por serviços de transformação de TI em nuvem pública.

Magic Quadrant for Public Cloud IT Transformation Services, Mark Ray, Tobi Bet, David Groombridge, Craig Lowery, DD Mishra, William Maurer, 2 de agosto de 2021,

A Gartner® não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente aqueles fornecedores com as mais altas qualificações ou outras designações. As publicações de pesquisa da Gartner® consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner® e não devem ser interpretadas como fatos. A Gartner® renuncia a todas as garantias, expressas ou implícitas, em relação a essa pesquisa, incluindo qualquer garantia de comercialização ou aplicabilidade para um fim em particular.

Gartner® e Magic Quadrant™ são marcas comerciais registradas da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos Estados Unidos e internacionalmente e são utilizadas neste documento com permissão. Todos os direitos reservados.

Sobre a HCL Technologies

A HCL Technologies (HCL) capacita empresas globais com tecnologia para a próxima década, já na atualidade. A estratégia Mode 1-2-3 da HCL, baseada em sua profunda experiência no setor, centralidade no cliente e cultura empresarial do Ideapreneurship™, permite que as empresas se transformem em empresas da próxima geração.

A HCL oferece seus serviços e produtos por meio de três unidades de negócios: Serviços de TI e negócios (IT and Business Services, ITBS), Serviços de engenharia e P&D (Engineering and R&D Services, ERS) e Produtos e plataformas (Products & Platforms, P&P). A unidade ITBS permite que empresas globais transformem seus negócios através de ofertas nas áreas de aplicativos, infraestrutura, operações de processos digitais e soluções de próxima geração de transformação digital. A unidade ERS oferece serviços e soluções de engenharia em todos os aspectos do desenvolvimento de produtos e engenharia de plataformas. A unidade P&P fornece produtos de software modernizados a clientes globais por sua tecnologia e requisitos específicos do setor. Por meio de seus laboratórios de coinovação de ponta, recursos de entrega global e ampla rede global, a HCL fornece serviços holísticos em várias verticais do setor, categorizados como serviços financeiros, manufatura, tecnologia e serviços, telecomunicações e mídia, varejo e bens de consumo (Consumer Product Goods, CPG), ciências da vida e saúde, e serviços públicos.

Como uma empresa líder global em tecnologia, a HCL se orgulha de suas iniciativas de diversidade, responsabilidade social, sustentabilidade e educação. Para os 12 meses encerrados em 30 de junho de 2021, a HCL teve uma receita consolidada de US$ 10,54 bilhões. Seus mais de 175.000 Ideapreneurs operam em 50 países.

Para saber mais, acesse www.hcltech.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

HCL Technologies

Meenakshi Benjwal, Américas

meenakshi.benjwal@hcl.com

Dipshikha Bhattacharyya, Europa, EMEA

dipshikha.bhatt@hcl.com

Devneeta Pahuja, Índia e Ásia-Pacífico

devneeta.p@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisadores se unem para estudo único com o objetivo de se comunicar com baleias

6/8/2021 – Estudo multidisciplinar analisa sinais de comunicação entre baleias cachalotes

As baleias cachalotes, a maior dos cetáceos, emitem sons de clique em frequências variadas quando estão na companhia de outras baleias. Ao longo dos anos, a ciência passou a questionar se tal emissão sonora se trata de um código simples ou uma linguagem verdadeira, porém, o banco de dados atual não é abrangente o suficiente para saber a resposta.

Tendo em vista a questão, pesquisadores da Universidade de Haifa iniciaram uma nova pesquisa global que espera entender como decifrar a comunicação dos cachalotes, que pode permitir o diálogo entre humanos e essas grandes criaturas marinhas. O estudo tem parceria com The City University of New York, Harvard University, Massachusetts Institute of Technology, Imperial College London, UC Berkeley e outros.

Em uma coletiva de imprensa realizada em Dominica, no Caribe, onde o projeto será realizado, os pesquisadores revelaram planos para o que estão chamando de Iniciativa de Tradução de Cetáceos. O projeto multidisciplinar está estimado em pelo menos cinco anos e combinará conhecimentos de diversos campos de estudo, incluindo biologia marinha, acústica marinha, inteligência artificial, linguística, entre outros, além de uma máquina de última geração e a robótica não invasiva para ouvir e traduzir a linguagem dos cachalotes e até mesmo tentar responder às criaturas majestosas.

 “No entanto, com o avanço do aprendizado de máquina e linguística avançada, percebemos que, se coletarmos dados suficientes sobre suas vozes, o contexto em que esses sons são empregados e compreendidos e seu comportamento e motivação por trás desses sons, podemos desenvolver um algoritmo que irá determinar se eles têm uma linguagem autêntica “, disse um dos líderes do projeto, o professor Dan Tchernov da Escola Leon H. Charney de Ciências Marinhas da Universidade de Haifa e diretor científico da Estação de Pesquisa Marinha Morris Kahn.

As implicações potenciais caso este projeto seja bem-sucedido são numerosas, uma vez que a biodiversidade do planeta está diminuindo rapidamente. Como tal, é urgente que os humanos encontrem uma forma de coexistir com as criaturas que permanecem na Terra.

“O cachalote é o animal com o maior cérebro e, como os humanos, tem um sistema de comunicação complexo e vive em grupos familiares muito unidos. Essas baleias também ajudam a manter o carbono fora da atmosfera, sustentam nosso suprimento de oxigênio e aumentam a vida marinha. Agora temos as ferramentas para identificar e traduzir a estrutura profunda de seus padrões comunicativos e para iniciar o caminho para um diálogo significativo com outras espécies. Ao ilustrar a incrível inteligência das baleias e defender a legislação, podemos acelerar os esforços de conservação “, oficial do Projeto CETI o site explica.

Liderando o projeto está o Prof. David Gruber, da City University of New York, junto com o Dr. Shane Gero, um explorador da National Geographic e especialista em biologia de baleias que investigou cachalotes da Dominica por mais de uma década, que trabalhará com Tchernov, servindo como diretor operacional do projeto. Outros pesquisadores envolvidos incluem a Universidade da Califórnia, Berkeley e o Prof. Shafi Goldwasser do MIT, e o Diretor do Programa de Robótica da Universidade de Harvard, Prof. Rob Wood.

Também fazem parte da equipe da Universidade de Haifa o Dr. Roee Diamant do Departamento de Ciências Marinhas, que será o principal conselheiro acústico do projeto e na mudança de colocação do mais avançado sistema de escuta e localização de mamíferos marinhos do mundo, e Dr. Bracha Nir, Chefe do Departamento de Distúrbios da Comunicação da Universidade, que investigará os temas da comunicação materno-infantil.

“A participação de três pesquisadores da Universidade de Haifa neste prestigioso projeto de pesquisa ao lado dos principais cientistas do mundo de Harvard, MIT e Berkeley, atesta o extenso trabalho que está sendo feito na universidade e na Escola de Ciências Marinhas em particular”, Universidade de Haifa Presidente Prof. Ron Robin disse.

Website: http://www.haifa.com



Artista brasileiro, que vive na Europa, é convidado a compor e produzir a trilha sonora de documentário internacional

São Paulo SP 6/8/2021 – Me sinto honrado pelo convite e estamos trabalhando muito para esse grandioso projeto.Nil Lus cantor, compositor, escritor e ex-atleta, nascido em Belo Horizonte (MG), Brasil e vive há 30 anos na Alemanha, é convidado a produzir e participar de um documentário que será lançado nacional e internacionalmente pela Netflix.

Com o isolamento social, a busca por assinatura de streamings, cresceu consideravelmente. Por isso as produções também aumentaram. Plataformas como a Netflix, por exemplo, tem buscado produzir e lançar conteúdos mensais.

Nesse contexto, a busca por artistas que possam participar de tais produções também está alta. Oportunidades estão surgindo, para diversas personalidades, inclusive para artistas brasileiros, como é o caso de Nil Lus, cantor que foi convidado para produzir e participar de um documentário que será lançado pela Netflix.

Para Nil, o aumento do consumo por conteúdos audiovisuais tem aberto oportunidades para artistas. “O perfil do consumidor aumentou consideravelmente por causa da pandemia, as pessoas tem passado mais tempo assistindo conteúdos como séries e filmes. Isso tem gerado oportunidades para nós artistas brasileiros. O convite para participar dessa produção foi irrecusável, é uma oportunidade única”, comenta.

O artista é licenciado em Educação Física pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e em Administração de Empresas e Economia pela FUMEC (Fundação Universitária Mineira de Educação e Cultura). Ex-atleta da Seleção Nacional do Brasil de Handebol (Campeão Nacional e Sul Americano). Conhecido por seus amigos no meio esportivo com apelido “Canhão”. Escreveu o seu primeiro livro de poemas e a sua primeira canção aos dez anos de idade (“Pássaro De Fogo”).

Nil Lus já compôs mais de 1000 canções (letras e músicas). Viajou em concertos pela América, Europa e Ásia. Tem 11 discos gravados, e participou no 38º Montreux Jazz Festival – Julho 2004. E pela segunda vez retorna em Julho 2016 no emblemático aniversário de 50º Montreux Jazz Festival selecionado pelo diretor honorário ex-produtor de Michael Jackson: Quincy Jones. Podendo acompanhar seus trabalhos e premiações em suas redes sociais.

Durante vários anos na Europa, sempre levando sua arte e o nome de seu país que é o Brasil, para o mundo, Nil com mais esse projeto internacional, se encontra em Studio gravando suas composições autorais, para o documentário “Hera – A cidade das mulheres”, onde o tema abordado será amplo , mostrando desde o empoderamento feminino, até sobre um dos maiores problemas sociais em todo mundo que é o feminicídio.

Será gravado no Brasil o clipe da música principal do documentário, com a participação de uma cantora internacional e vários artistas nacionais e internacionais que em breve estará sendo divulgado. Toda essa produção e realização, vem de uma empresa, a Diáspora Marketing Solutions da Inglaterra, representada por Jonh Fayika empresário e CEO do artista.

E em breve será divulgado no Brasil e em vários países inclusive outros projetos que estarão em produção, levando informações aos seus fãs e os que acompanham seus trabalhos.

Para mais informações basta acessar: @nillusoficial

Website: https://www.nilartelus.com/

https://youtube.com/watch?v=UCUqyv0K5bz3rEK5EPdZmsHg



Dia dos Pais 2021: casais homoafetivos têm filhos biológicos

6/8/2021 – Os avanços da medicina possibilitam a realização de sonhos de muito casais.

Com o Dia dos Pais se aproximando, algumas técnicas de reprodução assistida podem ajudar casais homoafetivos a engravidarem. Os avanços da medicina possibilitam a realização de sonhos que, antes, eram considerados impossíveis. Hoje, por exemplo, um casal homoafetivo pode ter um filho biológico graças a inovações tecnológicas que permitem procedimentos cada vez mais eficazes e seguros.

Segundo o especialista em Reprodução Humana e diretor-médico da Clínica Mãe de Reprodução, em São Paulo, Dr. Alfonso Massaguer, o número de casais homossexuais em busca da concepção de filhos biológicos tem sido cada vez maior. “Sejam homens ou mulheres, a medicina contemporânea tem se modernizado e oferecido procedimentos que realizam esse desejo.”

Ele observa, ainda, que a medicina brasileira está evoluindo e garantindo a estrutura necessária para a popularização dos métodos por todo o país. “Os procedimentos disponíveis para induzir uma gestação estão mais rápidos, assertivos e menos desgastantes”, assegura Massaguer.

Como funciona a reprodução assistida em casais homoafetivos formados por duas pessoas com aparelho reprodutor feminino?
O especialista explica que, basicamente, existem duas formas de reprodução assistida para casais homoafetivos femininos, sendo a inseminação intrauterina e a fertilização in-vitro.

A Inseminação Intrauterina consiste em submeter uma das pacientes a indução da ovulação com medicações. Em seguida, é feita a inseminação com material de um doador através de um banco de sêmen.

Já na Fertilização In-vitro, uma das mulheres pode ter seu óvulo fecundado pelo espermatozoide doado e ela mesma continuar a gravidez, ou o óvulo fecundado pode ser colocado no útero da outra parceira, para que, assim, ocorra a gravidez, e as duas tenham participação no processo.

E no caso da reprodução assistida em casais homoafetivos formados por duas pessoas com aparelho reprodutor masculino?
De acordo com Massaguer, a única opção de reprodução assistida para casais homoafetivos masculino é Fertilização In-vitro. O casal precisa, obrigatoriamente, de uma doadora de óvulos e um útero de substituição.

Em casais homoafetivos formados por duas mulheres, uma transgênero e uma cisgênero, que contam tanto com o aparelho reprodutor masculino quanto com o feminino, podem engravidar sem a necessidade de técnicas de reprodução assistida. Em caso de problemas de infertilidade de alguma ou ambas as partes, os procedimentos mencionados ao longo do texto podem ser uma opção.

“A doadora de óvulos, conforme a nova resolução do CFM (Conselho Federal de Medicina), pode ser familiar ou anônima. O útero de substituição pode ser feito por parente de até quarto grau, ou em qualquer pessoa com aprovação do conselho regional de medicina. Em ambos os procedimentos, deve-se respeitar a norma de nunca ter caráter lucrativo ou comercial das doadoras de óvulos e daquelas que farão a gestação solidária (útero de substituição ou barriga solidária).”

Mais informações: www.ageimagem.com.br

Website: https://www.clinicamae.med.br/



P&G coloca atletas que lideram com amor no centro do palco nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ao comemorar seus esforços e inspirar ações positivas em outras pessoas

CINCINNATI 6/8/2021 – A medalhista olímpica de ouro Nastia Liukin e o medalhista olímpico de prata Gus Kenworthy são os anfitriões de um grupo virtual de discussão com os atletas da P&G para receber doações e atletas olímpicos que continuaram a liderar com amor em Tóquio 2020As atletas Mariah Duran, Alice Dearing, Brian Afanador e Erica Sullivan compartilham as experiências pessoais que os inspiraram a servir suas comunidadesA P&G reconhece os atletas que lideram com amor em Tóquio 2020 e oferece doações às instituições de caridade de sua escolha
 

Como patrocinador olímpico nos últimos 10 anos, o foco da Procter & Gamble (NYSE: PG) é comemorar e apoiar as jornadas únicas que os atletas percorrem na rota de seus sonhos olímpicos, incluindo as causas que defendem e o trabalho que fazem para impulsionar mudanças positivas em suas comunidades. Antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a P&G foi inspirada por ações altruístas de atletas olímpicos e paraolímpicos do mundo todo que se esforçaram e serviram ao próximo. Isto levou a P&G a criar o Fundo Atletas do Bem em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paraolímpico Internacional (CPI). Sua finalidade é homenagear e fomentar o trabalho de atletas olímpicos e paraolímpicos esperançosos que emprestam seu tempo, talento e recursos para causas beneficentes nas áreas de impacto na comunidade, igualdade e inclusão e sustentabilidade ambiental. Para Tóquio 2020, o Fundo Atletas do Bem ofereceu mais de US$ 500.000 em subsídios para ajudar a impulsionar os esforços das instituições de caridade escolhidas pelos beneficiários.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210806005350/pt/

Athletes Mariah Duran, Alice Dearing, Brian Afanador and Erica Sullivan share their personal experiences that inspired them to serve their communities during a panel discussion hosted by P&G. (Photo: Business Wire)

Athletes Mariah Duran, Alice Dearing, Brian Afanador and Erica Sullivan share their personal experiences that inspired them to serve their communities during a panel discussion hosted by P&G. (Photo: Business Wire)

Hoje, durante um grupo de discussão virtual denominado “Campeões e as Causas que Defendem”, apresentado pela medalhista olímpica de ouro Nastia Liukin (Lenda da ginástica dos EUA) e pelo medalhista olímpico de prata Gus Kenworthy (Esqui estilo livre da Grã-Bretanha,) uniram-se quatro atletas que não são apenas competidores incríveis, mas também mostram compaixão, humanidade e bondade dentro e fora do campo de jogo. Mediante suas histórias inspiradoras, aprendemos como cada palestrante encontrou motivação com base em suas experiências pessoais, junto com a paixão por se envolver e criar transformações positivas em suas comunidades. Os palestrantes incluíram:

  • Mariah Duran*, EUA, skate – Tendo experimentado em primeira mão a intimidação de competir em um esporte dominado por homens com poucas mentoras mulheres, Mariah serve como modelo, mentora e defensora das garotas no skate. Através de seu trabalho com ‘Skate como uma Garota’, incentiva a próxima geração de garotas a continuar perseguindo sua paixão.
  • Alice Dearing*, Grã-Bretanha, natação – Como a primeira mulher negra nadadora da equipe da Grã-Bretanha em qualquer Jogos Olímpicos, Alice experimentou as barreiras dentro do esporte de natação que são enfrentadas entre os afrodescendentes. Tratando do assunto por conta própria, Alice é a embaixadora líder da ‘Black Swimming Association’ (BSA), com foco no aumento da participação e na mudança de atitudes para que mais afrodescendentes entendam a importância de aprender a nadar.
  • Brian Afanador*, Porto Rico, tênis de mesa – Depois que o furacão Maria deixou um efeito devastador em Porto Rico, Brian usou sua plataforma como atleta olímpico para expandir a conscientização e ajudar sua comunidade. Em cooperação com a Fundação #Yonomequito, ajudou a reconstruir casas e a fornecer alimentos, água potável e serviços de emergência a famílias necessitadas.
  • Erica Sullivan, EUA, natação – Como uma nadadora asiático-americana assumidamente gay, Erica se ofereceu para defender a igualdade interseccional no esporte. Durante Tóquio 2020, usou sua entrevista coletiva como uma oportunidade para conscientizar grupos minoritários, incluindo a comunidade LGBTQ+.

“O espírito dos Jogos Olímpicos tem o poder de nos elevar e nos unir, e todos estes atletas incríveis que levaram este espírito além do Movimento Olímpico e Paraolímpico, para suas comunidades com a meta de criar mudanças positivas”, disse a anfitriã Nastia Liukin. “É inspirador ver organizações, como a P&G, continuando a celebrar os atletas dentro e fora do campo, ao apoiar seus esforços para estimular o bem nas comunidades para que outras pessoas se sintam inspiradas a fazer o mesmo”.

“Para mim, ser um atleta olímpico é muito mais do que apenas me destacar no meu esporte; também se trata de usar minha plataforma para ajudar a próxima geração de mulheres do skate a alcançar seu potencial e sonhar alto”, compartilhou Mariah Duran. “Não estaria onde estou hoje sem a comunidade e as experiências que tive no ‘Skate como uma Garota’. Esta organização é uma voz proeminente para a igualdade de gênero e inclusão no skate e seus eventos, acampamentos e programas pós escola, ajudando a tornar um cenário irreal, real. Agradeço muito a P&G e ao Atletas do Bem por apoiá-los”.

Veja toda a conversa do grupo aqui.

* Destinatário de subsídios do Fundo Atletas do Bem

Destacando aqueles que lideram com amor durante Tóquio 2020

Durante o Tóquio 2020, a P&G levou seu compromisso de apoiar os atletas um passo adiante, doando dois subsídios adicionais para instituições de caridade escolhidas por atletas que usaram sua plataforma dos Jogos Olímpicos para servir e apoiar outras pessoas em Tóquio. Junto com Erica Sullivan, a P&G estendeu uma doação a Pita Taufatofua (Tonga, Taekwondo), que inspirou pessoas em todos os lugares com sua generosidade para com a comunidade de atletas em Tóquio. O atleta olímpico três vezes, que tem 15 anos de experiência voluntária no espaço da saúde mental juvenil, reconheceu publicamente a imensa pressão que os atletas sofrem quando competem em um nível de elite e convidou os atletas a procurá-lo para aconselhamento e assessoria. Seu apeloàação resultou em centenas de intercâmbios com atletas, tanto via mídia social quanto pessoalmente em Tóquio 2020. Por seus esforços em servir como uma caixa de ressonância aos atletas e proporcionar uma voz edificante de apoio, a P&G tem o orgulho de reconhecer que o bem que Pita faz, é o que realmente o torna grande.

As doações aos atletas do Fundo Atletas do Bem e Tóquio 2020 estão ajudando a P&G a chegar a sua meta de alcançar 2.021 Atos do Bem em 2021 para apoiar sua campanha Lidere com Amor.

Você pode aprender mais sobre o compromisso da Lidere com Amor da P&G aqui: https://us.pg.com/lead-with-love/.

Sobre os 2.021 Atos do Bem da P&G em 2021

Na P&G, apoiar nossas comunidades, promover a igualdade e a inclusão, e proteger o planeta está incorporado no modo como fazemos negócios. Acreditamos que temos a responsabilidade de ajudar a melhorar a vida cotidiana – mediante produtos que criamos e o impacto positivo que nossas marcas e nossa Empresa podem ter. Sob nossa campanha Lidere com Amor, a P&G e suas marcas se comprometeram a 2.021 atos do bem neste ano.

Sobre a Procter & Gamble

A P&G atende consumidores em todo o mundo com um dos mais fortes portfólios de marcas de confiança, qualidade e liderança, incluindo Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade da P&G inclui operações em cerca de 70 países. Acesse https://www.pg.com/ para saber as últimas notícias e informações sobre a P&G e suas marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Samantha Policano

MMK+

Samantha.policano@ketchum.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mudanças das plataformas de fotos para vídeos e os impactos para os gestores

São Paulo, SP 6/8/2021 – Já faz um bom tempo que os vídeos tem entregado muito em termos de resultados em engajamento no Instagram, o que torna importante falar a imagem do público.O Instagram, a partir de agora, vai focar mais em ser uma plataforma multimídia, saindo do foco em fotos. Na prática, isso significa mudanças expressivas, e que devem ser compreendidas para se adequar.

Recentemente, o Instagram anunciou mudanças que impactam a forma que usuários, mas principalmente marcas e produtores de conteúdo, trabalham na plataforma. Em um anúncio feito pelo CEO do Instagram, Adam Mosseri, o aplicativo de fotos do grupo Facebook passa a dar mais ênfase à produção de vídeos, além de aumentar o suporte aos produtores de conteúdo.

A recepção das novidades foi recebida de maneira mista entre quem produz para o Instagram. Por um lado, a possibilidade de rentabilidade e alcance para quem já trabalha com vídeos, por meio de Reels e do IGTV, aumenta, além de maiores ganhos financeiros.

Por outro lado, a preocupação que o menor destaque a imagens, que funciona como base atuante para marcas e influenciadores de segmentos que não usam vídeos, exigem adaptações sentidas a curto prazo. 

O novo cenário das redes sociais

As mudanças anunciadas pelo Instagram refletem uma mudança definitiva no marketing digital: os vídeos, em formatos curtos ou longos, estão se tornando a forma de consumo básico do público. 

Além de uma forma mais dinâmica de consumo, os vídeos ganharam destaque pelas interações e aumento de engajamento. O sucesso de redes como o Tiktok, e mais recentemente o Kwai para o público jovem, são reflexo desse novo mercado.

Com as novas demandas, surgem adaptações igualmente importantes para manter a relevância. 

“Já faz um bom tempo que o Reels e o IGTV têm entregado muito em termos de resultados em engajamento no Instagram. As mudanças de direcionamento anunciadas pelo Instagram facilitam o formato para quem já investe nele, mas principalmente vai potencializar os outros formatos de conteúdo”, afirma Uafa Smaili, especialista em Marketing Digital, da SinalizeWeb.

Adaptações importantes

Uma vez que o Instagram passa a ser mais focado em vídeos, os produtores de conteúdo que têm uma estrutura centralizada na forma precisam se adaptar. Ainda assim, a preocupação para segmentos como fotografia, artes, além de marcas que tem como base um mostruário em imagens, é nítida. 

Para buscar uma adequação que infira a identidade dos produtores de conteúdo a dica é buscar formatos criativos. “Mais do que os famosos memes e montagens, é ainda mais importante falar a linguagem do público desejado. Ser um canal aberto, para trocar contatos via direct, é fundamental”, complementa Uafa.

Por fim, mais do que adaptações para novos formatos, não deixar de lado o que já funciona é igualmente importante. “A publicação e apresentação de imagens não vão deixar de existir no Instagram. É totalmente compreensível a preocupação geral, mas lembre-se que o impacto de uma boa apresentação é tão importante quanto seguir trends em qualquer plataforma”, finaliza Uafa.

Website: http://sinalizeweb.com.br/



Prêmio Impactos Positivos 2021 destaca iniciativas que transformam a sociedade

São Paulo/SP 6/8/2021 – O Prêmio Impactos Positivos é um instrumento que visa, sobretudo, valorizar e chamar atenção para o bem, de maneira colaborativa.Inscrições estão abertas no site oficial e seguem até o dia 30 de setembro

Projetos que atuam na transformação responsável do mundo têm espaço e voz na 2ª edição do Prêmio Impactos Positivos. As inscrições estão abertas para as iniciativas e pessoas que buscam fazer a diferença e contribuir ativamente para melhorar o seu entorno. O Prêmio irá reconhecer projetos que impactam o país e o mundo em quatro categorias – Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social.

Cada uma das categorias conta com o apoio e o engajamento de Embaixadores, pessoas que em suas diferentes áreas de atuação acreditam que é possível mudar a realidade em que vivem. O chef Vinícius Rojo, Embaixador na categoria Impacto Social, acredita que o colaborativismo está totalmente associado à prosperidade do planeta. Há um ano, ele criou a startup Mama Filó, cuja missão é oferecer comida de afeto saudável e, mais do que isso, acredita no desenvolvimento de uma rede de apoio às comunidades por meio da gastronomia.

A startup atua em projetos sociais na cidade de São Paulo, fornecendo alimentação para pessoas em situação vulnerável. De acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, no último ano cerca de 19 milhões de pessoas estiveram em situação de insegurança alimentar no Brasil.

Os projetos inscritos na categoria Impacto Econômico têm o apoio do Embaixador Mauro Calil, professor na área de finanças pessoais. Fundador da Academia do Dinheiro, Calil entende a educação financeira como uma forma de promover a inclusão econômica e social. “Enriquecer ao mesmo tempo que o ambiente ao seu entorno enriquece”, essa é o propósito de Mauro Calil. Hoje, quase metade dos brasileiros afirma não controlar suas finanças pessoais, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Giovanna Menegon, atriz, astróloga e apresentadora do programa Cultura & Design, atualmente exibido na TV Cultura, é a embaixadora na categoria Impacto Cultural, e irá apoiar os projetos que visam valorizar e proteger o patrimônio cultural e artístico em suas diferentes expressões. Para Giovanna Menegon, “cultura e arte só existem e são válidas se forem cultivados bons hábitos e transformados aqueles não tão bons”.

O Prêmio Impactos Positivos também dará visibilidade para as iniciativas ambientais. Ana Duék, criadora da plataforma Viajar Verde, primeiro site brasileiro totalmente dedicado ao turismo sustentável, é a Embaixadora na categoria Impacto Ambiental, e incentivará a exposição e a inscrição de projetos que atuam para a proteção e recuperação do meio ambiente de maneira responsável e consciente.

Parceria Internacional

Para a sua segunda edição, o Prêmio Impactos Positivos ganha uma parceira internacional. A Global Impact Network, primeira rede de impacto social do mundo que rastreia, mede e mostra os impactos positivos realizados em prol do desenvolvimento sustentável, terá uma participação especial. Além de premiar os vencedores com uma mentoria, a entidade irá selecionar e reconhecer a iniciativa que, na sua visão, mais contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, com o certificado oficial Global Impact Award.

“O Prêmio Impactos Positivos é um instrumento que visa, sobretudo, valorizar e chamar atenção para o bem, de maneira colaborativa. É uma alegria poder organizar esse prêmio que carinhosamente chamamos de Oscar do Bem”, afirma Gisele Abrahão, diretora da Global Vision Access e idealizadora do Prêmio Impactos Positivos.

Como funciona

1ª etapa – As inscrições estão disponíveis no site oficial do prêmio https://impactospositivos.com/ e se encerram no dia 30 de setembro;

2ª etapa – Em 1º de setembro a votação popular será aberta no site oficial;

3ª etapa – Em 31 de outubro acontecerá a apuração dos votos e o anúncio dos 12 finalistas (três em cada uma das quatro categorias – Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social);

4ª etapa – Entre os dias 1 e 20 de novembro acontecerá a votação que definirá os vencedores em cada categoria;

5ª etapa – O anúncio e a entrega dos prêmios aos quatro vencedores (um de cada categoria) será no dia 25 de novembro.


Premiação

Os 4 projetos vencedores serão premiados com:

  • Uma (1) mentoria sobre Empreendedorismo Sustentável ministrado pela Global Impact Network;
  • Crédito especial no ecossistema sustentável do Crédito Pérola;
  • Um (1) ano de assinatura grátis no ecossistema do Instituto Capitalismo Consciente;
  • Uma (1) hora de mentoria em Marketing Digital com a especialista Marta Poggi;
  • Uma (1) hora de sessão “Uma Jornada Interior” com a terapeuta Luana Fonseca;
  • Um (1) livro “Pode ser Melhor”, escrito pela terapeuta Luana Fonseca;
  • Duas (2) horas de mentoria em Gestão de Negócios com experts da Mulheres do Turismo em Rede;
  • Duas (2) horas de consultoria jurídica com a Assis e Mendes Advogados para contratos ou criação e revisão de Estatutos ou ainda formalização de empresas PJ.

 

Website: https://impactospositivos.com/



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