Home Blog Page 1518

Com fronteiras abertas, Dubai recebe milhões de visitantes

Dubai celebrou durante o mês de julho um ano da reabertura de suas fronteiras para turistas internacionais, inclusive brasileiros. Com cerca de 85% da população vacinada, segundo a autoridade de saúde dos Emirados Árabes Unidos, e medidas protetivas contra a covid-19, o destino lidera a lista de recuperação do turismo global.

Entre julho de 2020 e maio de 2021 a cidade recebeu 3,7 milhões de visitantes, segundo os dados publicados pelo Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai. Com muitos shoppings, parques temáticos e algumas das maiores atrações do mundo, o emirado localizado às margens do Golfo Pérsico tem atraído cada vez mais turistas e é a porta de entrada para outros destinos famosos como as Maldivas, localizada a aproximadamente 4 horas de voo.

A estratégia de recuperação do turismo em Dubai possibilitou o retorno de visitantes internacionais já em 2020. O crescimento do turismo fez com que a cidade permitisse a ocupação da rede hoteleira em 100%, segundo dados divulgados pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

Destino em alta entre brasileiros

Com a reabertura, o destino ficou em alta para os brasileiros. De acordo com o Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai, das 3,7 milhões de visitas, 2 milhões ocorreram nos primeiros cinco meses de 2021 e o Brasil contribuiu com esses números ficando entre os 10 que mais enviam turistas a Dubai em junho.

A exemplo da retomada de turismo na cidade está a agência paraense que foi a primeira a voltar com as viagens de grupos do Brasil. A STARTOUR levou mais de 50 jovens aos Emirados Árabes. Foram 21 dias de viagem, de 25 de junho a 14 de julho, com passagem por Dubai, Abu Dhabi e com uma parada nas Maldivas.

Para João Morgado, CEO da agência, a retomada do turismo traz muitos desafios, mas também gera bastante expectativa. “Foi preciso muito planejamento para organizar uma viagem internacional em um cenário ainda desafiador. Em Dubai, por exemplo, a retomada já não era mais parcial, havia muita movimentação turística, visto que são mais de 85% da população vacinada. Um ponto importante também foi apoio da entidade de Turismo de Dubai”, comenta.

Jefferson Cunha, responsável pelo marketing da STARTOUR, complementa ao descrever os viajantes da atualidade e afirmar que “hoje há um novo perfil de turista, que define aqueles que procuram por segurança na viagem”. Dubai foi um destino que proporcionou isso, afirma o profissional.

Protocolos de segurança

Em 2020, Dubai recebeu o selo “Safe Travels”, um certificado global de segurança turística concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), uma autoridade global independente. Esse selo torna mais fácil para os viajantes reconhecerem diferentes governos e empresas que implementaram protocolos globais de saúde e higiene pública.

Mesmo com a pandemia sob controle, Dubai continua com protocolos de segurança para proteger a saúde de residentes e visitantes. Sem a necessidade de visto para brasileiros, as exigências para a entrada são a apresentação de teste RT-PCR negativo, realizado em até 72 horas antes da partida, e a comprovação de seguro saúde.

Silvia Benchimol, coordenadora dos grupos STARTOUR, conta que durante a viagem realizada pela agência, os 55 passageiros e os 11 integrantes da equipe da agência passaram por quatro testes RT-PCR para garantir a segurança do grupo e a entrada nas cidades. “Nós conseguimos realizar todo o roteiro com zero incidências de casos de covid-19. Seguimos todos os protocolos e mesmo assim os passageiros conseguiram aproveitar muito essa viagem”, conclui.

Os Emirados Árabes Unidos têm seguido todos os protocolos indicados pelos órgãos oficiais de saúde e turismo. Segundo a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, os planos e procedimentos de recuperação estão sendo positivos e amenizando os efeitos da atual crise no setor de turismo.



Quatro em cada 10 deixaram presente de Dia dos Pais para a última hora; especialista dá dicas para lojas aproveitarem o movimento

São Paulo, SP 5/8/2021 – Consumidores buscam facilidade de compra, entrega e pagamento, afirma Luciana Carmo, fundadora da Achei4U Marketplace; “Ainda há muitas oportunidades para lucrar com a data”, diz

Em meio à redução das restrições ao comércio em parte do país, o Dia dos Pais acontece neste domingo, 8 de agosto. E, na primeira celebração da data após o início da vacinação contra a Covid-19, a previsão do setor é de um cenário mais positivo do que o registrado no ano passado.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o volume de vendas relacionadas à comemoração – a quarta mais importante do ano para os lojistas – deve chegar a R$ 6,03 bilhões. O número é o maior desde 2018 e representa um crescimento de 13,9% em relação a 2020.

Boa parte das compras, no entanto, ficará para a última hora, mostra pesquisa da plataforma All iN. Quatro em cada dez consumidores ouvidos pretendiam escolher o presente para seus pais apenas na semana do evento – ou até mesmo no dia.

“Isso significa que ainda há muitas oportunidades para os lojistas que pretendem lucrar com a data e recuperar parte das receitas perdidas nos últimos meses”, afirma Luciana Carmo, especialista em varejo e fundadora da Achei4U Marketplace.

Para fazer isso, é preciso se adequar às novas necessidades dos consumidores, surgidas ao longo da crise sanitária. Os números deixam claras as tendências atuais: 59% dos consumidores querem pagar em parcelas no cartão de crédito e 41% deles farão suas pesquisas em sites de busca. Além disso, 20% citam especificamente o Instagram, 13%, o Facebook e outros 12%, o WhatsApp. O levantamento ouviu 1.083 pessoas, de todas as regiões do país.

“Durante a pandemia, as lojas precisaram ativar todos os canais de comunicação com os seus consumidores, além de acelerar suas vendas via e-commerce – e esses movimentos se mantêm neste ano com bastante força”, afirma Luciana.

“Os dados mostram que, mesmo que parte dos clientes vá aproveitar a reabertura das lojas para fechar a compra no espaço físico, a jornada do consumidor se inicia online.” Em 2020, dos R$ 5,4 bilhões em faturamento do varejo no Dia dos Pais, R$ 2,75 bilhões vieram das vendas digitais.

A empreendedora detalha, a seguir, dicas de como os varejistas ainda podem se beneficiar da data para aumentar as vendas até domingo.

Fazer-se presente – Para aproveitar a disposição dos consumidores para fazer compras nesta semana, a loja precisa lembrá-los de que está lá para atendê-los. “Os negócios devem estar engajados com seus clientes por meio das mídias sociais e de seus canais próprios de contato, de maneira constante e criativa”, diz a fundadora da Achei4U.

Oferecer uma boa experiência – Em primeiro lugar, é fundamental que todos os meios de atendimento ao cliente ofereçam respostas precisas e ágeis. Para as vendas online, a logística de entrega também é essencial. “Frete grátis e entrega express têm prioridade para os clientes”, afirma.

A pesquisa da All iN indica que taxas e prazos de entrega ruins são os principais fatores que fariam os consumidores desistirem da compra, citados por 45% e 38% deles, respectivamente.

Criar soluções práticas de presentes – Luciana sugere apresentar os produtos de maneira que facilite a vida do cliente de última hora. “Crie kits por hábitos de consumo e comportamento, como de perfil gourmet, esportista, moderno, sofisticado, cuidados com o lar, entre outros.” Uma outra dica é separar opções de presentes de variadas faixas de preço.

Aposta nas vendas recorrentes – A especialista afirma que 7% dos clientes que compraram nas lojas em 2019 voltaram ao mesmo lojista em 2020. Assim, o varejista deve apostar nas vendas recorrentes. “Contate os clientes e ofereça presentes e soluções para o Dia dos Pais, utilizando como base os dados de seu comportamento de compra no passado para dar sugestões certeiras.”

Pagamento seguro e flexível – Em meio às dificuldades financeiras trazidas pela crise, os consumidores buscam condições especiais de pagamento – seis em cada dez, por exemplo, querem pagar em parcelas no cartão de crédito. Por isso, é importante oferecer soluções diversas a eles. “Os lojistas também devem estar preparados para receber via PIX, modalidade que ganhou muito espaço nos últimos meses”, afirma Luciana Carmo.

Outro ponto importante é garantir a eles uma plataforma de compra segura, já que, com o aumento de compras online, cresceram também as tentativas de fraude durante a pandemia.

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, mostra que 59% dos internautas sofreram algum tipo de fraude financeira no país no último ano.



Pesquisa do Google revela que 32% dos brasileiros pretendem presentear no Dia dos Pais

No Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para o Varejo brasileiro, 32% dos brasileiros pretendem comprar presentes para celebrar. É o que aponta uma pesquisa realizada em junho pelo Google com 800 entrevistados sobre as intenções de compra para a data. Outros 21% ainda não decidiram se irão presentear ou não – uma oportunidade para empresas apresentarem opções de lembrança. Ainda de acordo com o levantamento, 63% devem fazer a compra de forma digital.

Em meio ao impacto da pandemia da COVID-19, 26% dos entrevistados devem comemorar a data de uma forma diferente do que gostariam e 19% vão comprar mais on-line do que esperavam. Essa tendência de comprar mais pela internet reflete na jornada de consumo e 16% dos entrevistados afirmaram que vão planejar e pesquisar melhor as compras do que em anos anteriores.

Com a antecipação maior na pesquisa e compra por presentes, as buscas por “Dia dos Pais” crescem nas semanas antes da data. Até o dia 23 de julho, as buscas já registravam crescimento de 7% em relação a 2020. Antes do Dia das Mães, por exemplo, o interesse na Busca mais que dobrou dez dias antes da data, acumulando um crescimento de 43% comparado a 2020.

Qual presente escolher?
Para 82% dos entrevistados, é difícil escolher o presente de Dia dos Pais. Neste ano, a maioria dos entrevistados (43%) afirma que vai escolher uma roupa ou sapato, 23% deles estão planejando dar um perfume e para 22% a escolha será um eletrônico. Segundo a pesquisa, 47% pretendem celebrar a data com um almoço ou jantar em casa e outros 16% devem ir a um restaurante. Além disso, 13% apontaram por uma experiência, como uma viagem ou uma massagem.

Em 2020, as buscas que mais se destacaram para a data incluíram camisetas de times (+80%), barbeadores elétricos (+45%), carteiras (+40%), gravatas (+39%) e chuteiras (+32%). Para esse ano, presentes de até R﹩ 200 são os mais procurados por metade dos compradores e os consumidores que já compraram o presente com antecedência gastaram em média mais com o presente do que quem ainda vai comprar.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Dia Nacional da Saúde: 5 nutrientes que você deve consumir para cuidar bem do seu corpo

Comida de atleta

Celebrado em 5 de agosto, o Dia Nacional da Saúde propõe uma reflexão sobre os cuidados que temos com o nosso corpo. E uma das principais maneiras de garantir um organismo saudável é com uma boa alimentação.

O especialista alerta que, infelizmente, muitas pessoas ainda consomem alimentos ricos em gorduras e açúcares, mas pobres em vitaminas e minerais, tão importantes para a saúde e o funcionamento do organismo. E deixam de lado frutas, vegetais, ovos, leite e seus derivados.

Com isso, não atingem  os níveis mínimos necessários desses micronutrientes. “Por esse motivo, é frequente encontrarmos pessoas com  excesso de peso e com deficiências dessas vitaminas e minerais. Isso leva a quadros de cansaço, falta de concentração, alterações no sono, na memória e carências nutricionais, como a anemia, por exemplo”, fala Nataniel Viuniski.

Prestar atenção no que se inclui na dieta é a melhor maneira de garantir uma maior variedade de alimentos para suprir as necessidades nutricionais. No entanto, quando não é possível atingir as quantidades das vitaminas e minerais apenas pela alimentação, os suplementos vitamínicos podem ser grandes aliados.

A seguir, confira cinco nutrientes que o médico indica prestar mais atenção se estão inseridos no consumo diário da alimentação:

Ácido fólico
O ácido fólico ou folato é uma das oito vitaminas B necessárias para a produção e manutenção das células, principalmente durante os períodos de rápido crescimento celular, por isso é importante para as mulheres antes e depois da gravidez. O ácido fólico também é usado na fabricação de material genético e dos glóbulos vermelhos, que ajudam a transportar oxigênio por todo o corpo.

Onde é encontrado: As palavras ácido fólico e folato vêm do latim folium, que significa folha. Afinal, esta vitamina é abundante em vegetais folhosos. O folato também pode ser encontrado em aspargos, brócolis, abacate e frutas cítricas, aleem de nozes e feijão.

Vitamina A
Uma das principais funções da vitamina A é auxiliar na visão. Ela é essencial para a transmissão de sinais elétricos do olho para o cérebro. Também contribui para a saúde da pele e das mucosas, que agem como barreiras contra infecções, e nas funções do sistema imunológico e reprodutivo.

Onde é encontrada: A vitamina A é encontrada em alguns alimentos de origem animal, como fígado, ovos e manteiga. Mas, boa parte pode ser obtida na forma de beta-caroteno, composto que dá às frutas e aos vegetais suas cores verde, amarelo e laranja, e é facilmente convertido em uma forma ativa de vitamina A pelo corpo. Entre eles estão cenouras, abóboras, pêssegos, mamão, batata-doce, vegetais e brócolis.

Cálcio
Este é o mineral mais abundante no corpo e a maior parte dele está armazenada nos ossos e dentes. O cálcio é importante para manter esses tecidos saudáveis, também desempenha um papel fundamental na contração muscular, ajudando a regular o batimento cardíaco, além de auxiliar as células do sistema nervoso a se comunicarem entre si.

Onde é encontrado: Além do leite e seus derivados, você também pode encontrá-lo em vegetais escuros, tofu, feijão e amêndoas.

Vitamina D
Ela é responsável por estimular a absorção de cálcio e de fósforo no aparelho digestivo, portanto tem papel fundamental na formação e manutenção de ossos e dentes. A vitamina D também é necessária para o funcionamento adequado dos músculos e do sistema imunológico.

Onde é encontrada: A vitamina D é conhecida como “vitamina do sol”, pois é sintetizada pelo corpo quando existe a exposição da pele aos raios ultravioleta B (UVB) emitidos pela luz solar. “Acontece que pessoas que vivem em cidades e dentro de escritórios não conseguem ficar expostas ao sol o tempo suficiente para produzi-la em quantidades adequadas, fora o fato de que os filtros solares acabam barrando parte de seu efeito”, explica o médico. Mas, também existem algumas poucas fontes naturais de vitamina D, como gordura de peixe, gema de ovo e fígado. Em muitos países, o leite é enriquecido com vitamina D.

Potássio
Esse nutriente ajuda o sistema nervoso central a enviar seus impulsos por todo o corpo, a manter a pressão arterial equilibrada e a extrair energia dos alimentos de forma eficiente. Além disso, todos os músculos, incluindo o coração, precisam de potássio para se contraírem adequadamente.

Onde é encontrado: Frutas e vegetais são ricos em potássio. As frutas que oferecem maior quantidade de potássio são melão, banana, abacate, damasco, frutas cítricas e morangos. Já os vegetais são tomate, espinafre, cenoura e brócolis. O leite também é uma boa fonte de potássio.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Café: variações no preço do grão e o atual cenário da indústria

“Sem adequação haverá comprometimento na sustentabilidade do negócio. Para o consumidor seguir acessando um café de qualidade precisará compreender o reajuste”. Pandemia, aumento no custo dos insumos, geadas e dificuldades no abastecimento são alguns dos fatores que impactam os industriais e influenciam o valor final do café

Desde o plantio até o café chegar à mesa, o grão percorre um longo caminho. São muitos os fatores que influenciam o preço que se paga pela mercadoria na gôndola como o câmbio em alta, o aumento nos custos dos insumos, o volume da safra, o clima e a continuidade da pandemia.

Segundo um estudo feito pela Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, no período de dezembro/2020 até julho/2021, o valor pago pela matéria-prima está, em média, 82% mais caro. Porém, nas prateleiras, o reajuste de preço do café atingiu a média de 15,9% para o mesmo período, percentagem muito abaixo dos 57% de aumento na média dos produtos considerados básicos, como o leite, o arroz, o óleo de soja e o feijão.

Margem da indústria está no pior patamar

As margens das indústrias de café estão no pior patamar e muitas não serão capazes de evitar o repasse ao consumidor devido à forte valorização dos insumos, o que continua a ocorrer no mercado.

“Sem reajuste, há um comprometimento na sustentabilidade do negócio. Para o consumidor continuar tendo acesso a um produto de qualidade, como ele está acostumado, precisará compreender o reajuste que a prateleira irá apresentar. Diante deste cenário, o consumidor terá que ficar atento e desconfiar daquelas marcas que oferecem preços muito baixos”, alerta Celírio Inácio, Diretor executivo da ABIC.

Produção e abastecimento

Em 2020, houve uma boa colheita. Já a safra de 2021, começou a ser comprometida no primeiro trimestre deste ano, consequência da seca prolongada no parque cafeeiro e de um ano de baixa na bienalidade do café, que, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), está estimada em 49 milhões de sacas. 

Entretanto, há 27 anos o Brasil não registrava uma geada tão intensa no parque cafeeiro, o que neste momento gera muita incerteza em relação ao tamanho da próxima safra. Essa situação afeta a oferta do café no mercado, fazendo com que os preços se movimentem. Neste momento, os preços da matéria-prima, calculados em reais, estão subindo como nunca antes testemunhado.

Consumo

O Brasil se manteve na posição de segundo maior consumidor de café do mundo e, apesar do cenário pandêmico, a procura por café seguiu seu ritmo de crescimento. O país registrou alta de 1,34% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Apesar das preocupações com o impacto econômico, os efeitos sociais e o bem-estar das pessoas têm grande relevância nessa engrenagem. Afinal, 98% dos brasileiros consomem café. Hoje, no Brasil, há cafés para todos os gostos e bolsos.



Atenção! Novo trojan já vazou senha de 40 mil brasileiros! Saiba mais aqui

O Mantis, plataforma DRP (Digital Risk Protection), acendeu o alerta para um novo tipo de software malicioso que está fazendo vítimas em todo o mundo. Chamado de Redline Trojan Stealer, trata-se de um malware utilizado para roubar informações de terceiros se infiltrando nos sistemas.

Até o momento, milhões de vítimas já foram feitas pelo mundo todo. No Brasil, o número de pessoas que tiveram suas senhas vazadas pelo ataque ultrapassou a marca de 40 mil.

As senhas vazadas estavam sendo comercializadas em um grupo de hackers no Telegram. Trata-se de um ataque que atua de forma silenciosa. Segundo Ulysses Monteiro, gerente de soluções do Mantis, “a partir do seu acesso à máquina de um terceiro, ele rouba informações de senhas, dados de preenchimento de formulários, prints de tela, senhas ou credenciais salvas no navegador”.

Além disso, a partir da invasão, o hacker pode ter acesso a informações do sistema operacional da vítima, como endereço IP (basicamente o “rótulo” que sua máquina usa para se conectar à internet), localização e softwares instalados, para a partir disso tentar explorar outras vulnerabilidades.

O Redline Trojan Stealer foi criado por organizações criminosas e está sendo comercializado pelo mundo em fóruns de pirataria por valores que vão de US$ 150 a 200. Ele consegue se infiltrar por até três formas diferentes: campanhas de phishing, a partir de e-mails falsos, links para download de softwares pirateados e por aplicativos móveis não oficiais.

“Especialmente pelo fato de se tratar de um malware que se infiltra das mais variadas maneiras, não existe uma única solução para se defender, mas sim uma sequência de passos”, afirma Monteiro. Entre eles, o especialista lista cuidado aos baixar softwares de fontes desconhecidas, e cuidados em e-mails suspeitos com anexos ou links duvidosos, muitas vezes usadas pelos cibercriminosos para atrair as vítimas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Você sabe escolher seu chocolate?

Quando o assunto é chocolate, nós sabemos que quanto maior o teor de cacau, melhor é para nossa saúde. Mas será que é só isso? De acordo com a nutricionista e pesquisadora Aline Quissak, não. Existem outros pontos que devem ser levados em consideração na hora de escolher o doce. O processo de produção do chocolate é muito importante para que ele tenha benefícios reais ao nosso organismo.

Se você achar chocolates bean to bar, eles serão sua melhor escolha, se não, fique atento ao rótulo que deve conter a base: cacau, açúcar e manteiga de cacau, sem outros aditivos com nomes “estranhos”.

O teor do cacau pode ser o ponto de partida, mas depois dele precisamos saber de mais algumas coisas. Por exemplo, um chocolate 70%, a princípio pode parecer saudável, mas se na sua lista de ingredientes estiver o polirricinoleato de poliglicerol – o que é muito comum -, o chocolate demora muito para ser metabolizada pelo nosso organismo e acaba interferindo diretamente na nossa saúde, ainda mais se consumido com frequência. Além disso, muitas marcas adicionam bicarbonato ao produto, o que deixa o chocolate alcalino e faz perder grande parte dos antioxidantes do cacau.           

Outro ponto que você deve levar em consideração na hora da escolha é sobre a manteiga de cacau. É um ingrediente muito caro, por isso muitos chocolates têm gordura hidrogenada na composição e para deixar a textura adequada são adicionados outros compostos, que também não fazem bem para saúde. “Além de tudo isso que já foi citado, em muitos chocolates a gente encontra ainda produtos para realçar o sabor que, claro, interferem em toda a parte terapêutica do cacau”, esclarece a nutricionista.           

E o chocolate ao leite? Se você é desse time, fique atento. Em termos de benefícios nutricionais do cacau, como melhora na saúde do coração, fonte antioxidante, melhora da memória, tristeza, e na produção da dopamina, você precisa de um cacau com alta eficiência, e é aí que o leite atrapalha, pois diminui o efeito terapêutico do cacau.

E quanto aos demais ingredientes, tais como amêndoas, frutas secas etc.? Se eles estiverem presentes no rótulo está tudo bem. Segundo Aline, o importante é estar atento, como dito antes, a base do chocolate.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Indústria 4.0 possibilita suporte para um trabalho mais humano, personalizado e capaz de gerar experiências positivas na área da saúde

São Paulo, SP 5/8/2021 – Alguns objetivos são o aumento da produtividade, do desempenho, da eficiência e da confiabilidade da leitura e análise de dadosNa saúde 4.0 se tem mais agilidade, precisão e menos incômodos e imprevistos, até mesmo na realização de uma consulta médica

A Saúde 4.0 é um termo derivado da tendência no setor produtivo chamado de indústria 4.0, que é baseada na tecnologia da informação e no trabalho colaborativo, segundo a Nexxto, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para profissionais de saúde. De acordo com a Carefy, empresa de tecnologia em saúde, a implantação de tecnologias e plataforma de gestão de saúde pode gerar ganho expressivo na eficiência da equipe de até 137%, uma redução da média de permanência de pacientes em hospitais de até 40% e uma redução significativa de custos de internação que varia em média de 5% a 7%.

A indústria 4.0 faz parte da quarta Revolução Industrial, englobando um imenso número de ferramentas tecnológicas da robótica, computação, Inteligência Artificial, análise de dados, armazenamento de dados em nuvem e várias outras, afirma Johnny Henrique de Andrade, graduado em Engenharia de Automação e Controle, com foco em gestão de projetos, engenharia mecânica e comercial.

“Elas são aplicadas para que os sistemas possam conversar entre si, fazendo comparações de dados. Alguns objetivos são o aumento da produtividade, do desempenho, da eficiência e da confiabilidade da leitura e análise de dados, devido à sua extensa biblioteca que podemos criar para comparações”, explica Johnny.

Uma pesquisa conduzida pela consultoria Accenture, realizada com 512 executivos de todo o mundo, aponta que 85% dos entrevistados consideram a produção colaborativa entre humanos e robôs como primordial para o mercado.

O Engenheiro de Automação e Controle relata que um ótimo exemplo dessa aplicação na área da saúde, é o setor de radiologia. Pela área aplicar comparações de padrões dependendo apenas do conhecimento do médico e do limite de visão para os detalhes. “Às vezes, esse procedimento pode causar desvios se os dados forem mal interpretados, ele é feito eletronicamente, o que diminui muito o risco”, avisa Andrade, com cursos de Projeto e Desenho de Máquinas, Automação Industrial CLP, Tratamento de Não-Conformidades, GD&T- Geometric Dimensioning and Tolerancing, entre outros.

Conforme o especialista, a tecnologia utilizada nos computadores possui uma imensa gama de dados à disposição dos profissionais de saúde, que podem obter milhões de casos com a mesma característica que o médico está buscando, assim, reduzindo o tempo e evitando desvios durante a análise.

No Brasil, o Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC), lançou o programa Câmara da Saúde 4.0, em 2020. O projeto reúne membros das universidades, institutos de pesquisa e iniciativa privada para buscar soluções de IoT voltadas à saúde.

“As principais ferramentas que se destacam para esse modelo de Indústria 4.0 são: a computação em nuvem, Big Data, Internet das coisas, Realidade Aumentada, Integração de Sistemas, Ciber Segurança, Simulação Digital, Robôs Autônomos e Manufatura Aditiva. A saúde 4.0 pode trazer soluções inovadoras para todos”, finaliza Johnny Andrade, com experiência em gestão de projetos, desenvolvimento de novos equipamentos junto os montadores mecânicos, desenhista projetista mecânico 2D & 3D de softwares AutoCAD, Solid Edge, Solid Works e Top Solid e em Implementação do sistema 5S e Kaizen, auxiliando na redução de tempo e ineficiências no processo de produção.



Live Brasil 4.0 abordará as oportunidades para os próximos anos na indústria

A Indústria 4.0 é a nova e atual revolução industrial. O termo ”Industria 4.0” surgiu em 2013 na Alemanha com o objetivo de elevar o parque industrial alemão acima dos demais. A sua arquitetura (modelo) é conhecido como RAMI 4.0 (Reference Architectural Model Industrie 4.0). Já ao final de 2015, os americanos propõem a sua arquitetura: IIRA (Industrial Internet Reference Architecture), que vai além da indústria e abrange outros setores, por exemplo, energia, transportes, saúde, cidades inteligentes e agricultura. É um consórcio formado por quase 200 empresas e leva o nome de IIC (Industrial Internet Consortium). Outro modelo/arquitetura extremamente importante é o chinês, conhecido como MIC-2025 ou Made In China-2025. Este abrange não apenas o que foi proposto pelos outros dois, mas tem como objetivo fazer a China ser a maior potência do mundo até o ano de 2049, o ano do centenário do que eles chamam de “Fundação da Nova China”. Todas essas grandes potências têm planos para elevar o nível de suas nações ou se manterem no topo.

”A Quarta Revolução Industrial ou à Indústria 4.0, proporcionará diversas possibilidades, oportunidades e investimentos. Precisamos saber aproveitar esta chance. Cada vez mais as tecnologias que são a base da indústria 4.0, vêm sendo implementadas no dia a dia das pessoas, profissionalmente e pessoalmente, é muito importante entender o que são, como funcionam e como podemos aplicar essas tecnologias”, explica Alan Andrade, mestre em ciências e engenheiro eletricista. As tecnologias que são a base da indústria 4.0 estão sendo aplicadas em outros setores além do industrial.

A pandemia acelerou a implantação destas tecnologias e muita gente encontrou dificuldades ao lidar com elas. Quem perdeu o emprego quando encontra outro, muito provavelmente terá de lidar com essas tecnologias. Precisamos entender o que é o algoritmo, nuvem, big data, 5G e como aplicar essas tecnologias para aproveitar as grandes mudanças, oportunidades e investimentos que estão por vir.

Alan Andrade, mestre em ciências e engenheiro eletricista, explicará essas tecnologias de forma simples e clara, suas aplicações, os principais modelos de indústria 4.0, as principais áreas que receberão tanto essas tecnologias quanto investimentos, o pós-covid-19 e a tecnologia em dois eventos: um aberto ao público no dia 17/08 e o outro exclusivo no dia 24/08.



CASACOR São Paulo já tem data: de 21 de setembro a 15 de novembro

Os fãs da CASACOR São Paulo já podem marcar a data da edição 2021 na agenda: de 21 de setembro a 15 de novembro.

Durante 2 meses, o público poderá visitar a mostra em seu novo endereço, no mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, o Parque Mirante, na Rua Padre Antônio Tomás, 72, anexo ao Allianz Parque. O local estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, em todas as fases do evento.

Na CASACOR São Paulo 2021, serão apresentados mais de 9.000m² de área construída, com cerca de 60 ambientes, além de casas, estúdios e lofts, assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira e jovens talentos. A mostra vai ocupar todo o rooftop, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um pavimento do edifício.

“Faremos uma CASACOR inteligente, um pouco mais compacta do que as apresentadas nos últimos anos, com fluxo de visitação programada e uma grande estrutura de receptivo, bem adequada aos novos tempos”, esclarece Livia Pedreira, presidente do conselho curador.

O tema a ser explorado pelo elenco este ano é a “Casa Original”. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia, que impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo. A tendência, captada no mundo pré-pandemia, continua atual. Naquele momento, o mal-estar provocado pelo excesso, pela exaustão digital e pela ansiedade, pedia uma pausa. Como resposta, a “Casa Original” promove uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro.

Os arquitetos, designers e paisagistas do elenco CASACOR serão convidados a pensar sobre esse novo universo do morar: o lugar de afetos e memórias que celebra nossa identidade. “A pandemia antecipou esse movimento de volta para casa, para os afazeres cotidianos, para a autossuficiência doméstica, mas também nos plugou definitivamente no universo digital”, lembra Livia Pedreira.

A CASACOR 2021 tem patrocínio Master Deca, Coral é a Tinta Oficial, LG é a parceira oficial de tecnologia, patrocínio local Duratex e apoio local Portinari e Allianz Parque.

A pré-venda de convites começa on-line no dia 16 de agosto e terá 15% de desconto para quem adquirir ingressos até o dia 05 de setembro.



Casos de queda capilar crescem durante pandemia de Covid-19

São Paulo – SP 4/8/2021 – Influência de acontecimentos pontuais impactam o emocional e, consequentemente, encurtam o fluxo de vida dos fios, gerando a queda antes do tempo em alta escalaPesquisa realizada pelo Journal of the American Academy of Dermatology indicou aumento de 400% nos casos de queda de cabelo desde o início da atual crise sanitária; transtornos emocionais gerados pelo isolamento social são apontados como possível causa por especialistas

De acordo com dados disponibilizados em um estudo publicado pelo Journal of the American Academy of Dermatology, a ocorrência da queda capilar cresceu 400% desde o início da pandemia de Covid-19. Diante deste cenário, outros estudos têm sido realizados para tentar compreender a relação atual crise sanitária com a recorrência do problema – que pode ser um “efeito colateral” do momento atual.

Isso porque, de acordo com pesquisa feita pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), foi possível notar que, nos últimos meses, 80% da população brasileira identificou traços de ansiedade. Os entrevistados relataram diferentes sintomas: 65% dos participantes disseram ter apresentado sentimento de raiva; 63% desenvolveram sintomas somáticos, como sensação de dor, mal-estar gástrico ou outros sinais que resultam de um quadro de ansiedade; além de 50% terem mencionado alteração do sono.

Com o aumento dos transtornos emocionais, a saúde física também passa a ser impactada, apresentando alguns sinais: um deles é a queda capilar, que pode aumentar de forma significativa.

“Podemos definir o momento atual como um eflúvio sazonal. Nestes casos, a influência de acontecimentos pontuais – no caso, a pandemia – impactam o emocional e, consequentemente, encurtam o fluxo de vida dos fios, gerando a queda antes do tempo em alta escala”, explica André Lopes, diretor da Capila Care.

Ainda assim, a Covid-19 não é descartada como causa da queda capilar: pesquisas feitas por universidades nos Estados Unidos, México e Suécia, analisaram cerca de 48 mil pacientes que contraíram o SARS-CoV2 e notaram a perda de cabelo como o quarto sintoma mais comum, presente em 25% dos recuperados.

Cuidados para a saúde capilar

“Especialistas dizem que o normal é perder cerca de 50 a 100 fios de cabelo diariamente, mas ao notar a queda em grande volume, é importante procurar por apoio de quem entende do assunto”, diz Lopes, que acentua que só é possível buscar a solução para a queda capilar a partir do diagnóstico certo.

E, para isso, muitas vezes é preciso realizar uma avaliação completa, já que diversos fatores podem influenciar a saúde dos cabelos. “No caso de situações de extremo estresse, o emocional compromete o sistema circulatório periférico, e, assim, afeta a fixação dos fios. Outro fator são as altas taxas de hormônio cortisol no organismo, que geram estresse agudo. Com isso, o organismo acelera a produção de estriol, substância que impede a entrada de nutrientes na região capilar e consequentemente, interfere no crescimento dos cabelos”, prossegue.

Por fim, o empreendedor ressalta que existem, ainda, muitos outros fatores e riscos que o estresse pode gerar para a saúde capilar, indicando opções de controle da situação. “É importante cuidar da saúde física e mental, priorizando atividades que liberam serotonina. Além disso, ter acompanhamento especializado e priorizar o consumo de nutrientes e vitaminas necessárias para o fortalecimento capilar pode ajudar. Com as ferramentas corretas, os resultados serão eficazes”, finaliza.

Para saber mais sobre vitaminas capilares, basta acessar: www.capila.com.br

Website: http://www.capila.com.br



Pesquisa aponta que 75% das pessoas pretendem comprar ou trocar de carro ainda em 2021

carros

Os reflexos da pandemia continuam impactando o setor automobilístico, só que agora de forma positiva. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) em parceria com o site Webmotors, 75% dos brasileiros pretendem comprar ou trocar de carro ainda em 2021. O estudo ouviu 4,2 mil pessoas e revelou também que a escolha por adquirir um automóvel passou a ser mais racional do que emocional para 63% dos entrevistados, tendo a Covid-19 como principal fator motivacional.

Outro dado importante coletado no estudo é que 79% dos participantes que já têm um veículo próprio afirmaram tê-lo usado mais desde o agravamento da crise sanitária mundial, em março do ano passado. Entre aqueles que não possuem carro, 46% passaram a utilizar serviços de transporte por aplicativo; e outros 29% optaram pela caminhada a fim de evitar os meios coletivos, como ônibus, trens e metrô.

Um segundo levantamento, publicado pelo instituto de pesquisa Vox Populi, mostra que o temor causado pelo coronavírus transformou o carro no quarto objeto mais desejado do brasileiro. Utilizado como meio de evitar aglomerações e facilitar deslocamentos, o automóvel ficou atrás apenas da casa própria, da educação e dos planos de saúde no ranking das maiores necessidades da população.

Os modelos preferidos
Seja o consumidor que já teve um veículo e está retornando ao mercado ou aquele que está à procura do primeiro automóvel, cerca de 94% dos interessados em adquirir seu próprio meio de transporte pretendem comprar carros usados, um aumento de seis pontos percentuais em relação à última pesquisa da Anfavea, divulgada no segundo semestre do ano passado. Entre os modelos preferidos, destacam-se o hatch, com 36% das intenções de compra, os sedans (34%) e os SUVs (20%).

Apesar da alta intenção do consumidor em comprar carro, muitos deles ainda esbarram no fator financeiro. Para 58%, o alto preço dos automóveis é um impeditivo, enquanto 29% lamentaram o valor elevado dos juros de financiamento. De acordo com o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, os principais motivos que alavancaram os preços dos carros foram o aumento da demanda e a falta de peças, muito por conta das paralisações de fábricas no auge da pandemia.

Por ora, Moraes acredita que a indústria automobilística deverá normalizar sua produção apenas em 2022. Paralelamente, a fim de contribuir com o mercado, muitas empresas vêm inovando no comércio de peças automotivas, oferecendo uma série de opções de produtos, como bateria de carro, sistemas de telefonia, nobreaks, alarmes, entre outros.

Vendas de SUVs usados quase dobram no início de 2021
Mesmo ocupando apenas a terceira posição no ranking de preferências do público, os modelos SUVs apresentaram o maior crescimento nas vendas no primeiro trimestre de 2021. É o que diz uma pesquisa da OLX, que viu um aumento de 96,5% na comercialização desse tipo de veículo em sua plataforma entre janeiro e março, na comparação com o mesmo período de 2020. Esse número é ainda quase três vezes maior do que o alcançado com a venda de automóveis.

Líder de vendas nas versões zero quilômetro, o Jeep Compass também tem sido o grande destaque entre os usados, apresentando alta de 174,4% nas comercializações nos três primeiros meses deste ano. Logo atrás, completando o pódio, vieram o Jeep Renegade (+128,1%) e o Hyundai ix35 (+115,8%). O Compass ainda liderou outras duas listas: a de crescimento em procura (+74,3%) e a de variação em anúncios (53,6%).



Empresas que fortalecem a presença digital tendem a se destacar da concorrência

Tendência natural da sociedade moderna e que a pandemia evidenciou de forma acelerada, a digitalização de empresas é mais do que uma realidade; é obrigatória para quem busca se destacar da concorrência. Em um mundo cada vez mais conectado, fortalecer a presença no universo virtual e apostar em diferentes ferramentas, como o Inbound Marketing, tornou-se fundamental para quem visa ao crescimento do próprio negócio.

Evolução do marketing digital
Ao longo da história, o marketing passou por diversas transformações, sempre motivadas pelas novas necessidades do consumidor, permeando o processo evolutivo da publicidade por meio da diversificação de estratégias de mercado. Do surgimento da imprensa no século XV às primeiras ações de marketing offline (panfletos, outdoors, telemarketing, rádio e televisão), o que se vê hoje é uma versão globalizada, disponível integralmente nas telas de computadores e dispositivos móveis.

Importância da presença digital nos dias atuais
Com a democratização da internet em quase todo o planeta, bilhões de pessoas têm acesso a um enorme volume de informações, produtos e serviços, tendo em suas telas e a poucos cliques infinitas possibilidades de consumo. As opções são tantas que os consumidores muitas vezes têm dificuldade para tomar decisões de compra – e é aí que investir em credibilidade e na qualidade do próprio conteúdo faz toda a diferença.

Apesar de ainda hoje muitos empresários pensarem que simplesmente criar um site ou plataforma digital para se inserir nesse universo é suficiente, não é bem assim que as coisas funcionam. Ingressar no ambiente virtual exige estratégias, planejamento, boas práticas e demanda tempo para trazer os primeiros resultados.

Oportunidades para todos
Engana-se, porém, quem acredita que o investimento em ferramentas digitais é válido somente para grandes companhias. Em um ambiente cada vez mais democrático e inclusivo, o universo on-line é capaz de oferecer oportunidades semelhantes para todos os modelos e dimensões de negócios, do microempreendedor às gigantes multinacionais. O grande segredo é definir qual é o melhor plano de ação para cada empreendimento.

Em muitos casos, principalmente para quem está começando, pode haver muitas dúvidas e dificuldades no meio do caminho. Por isso, uma alternativa bastante comum e efetiva é investir na contratação de uma que conte com profissionais experientes para traçar metas personalizadas e apontar os melhores caminhos para alcançar cada objetivo.

Como o marketing digital pode ajudar as empresas?
De anúncios on-line a conteúdos de qualidade e forte presença nas redes sociais para interagir com o público, são várias as ações que podem permear um trabalho de sucesso. Com tanto conteúdo disponível, ser encontrado na internet nem sempre é uma tarefa fácil.

Trata-se de uma ferramenta essencial para estabelecer contato direto com possíveis clientes, a fim de criar relacionamentos, sanar dúvidas, resolver problemas e gerar necessidades. Esse tipo de ação acaba sendo vital para os negócios, ainda mais hoje, que cada vez mais os consumidores buscam por experiências e não somente uma compra crua e fria.

“Um exemplo muito eficiente de captação de potenciais clientes é oferecer materiais ricos e relevantes, pois, em troca do conteúdo, temos acesso ao e-mail do usuário. Pensando em um mercado competitivo, isso pode fazer total diferença no longo prazo, já que nem todas as pessoas estão prontas para comprar naquele momento. Porém, a partir de contatos constantes e outras estratégias, é possível maximizar as vendas”, explica o CEO da agência Consultoria Digital, Daniel Imamura.



Dieta adequada garante a qualidade de vida dos pets

São Paulo – SP 4/8/2021 – Identificar e gerenciar os fatores de risco pode prevenir graves problemas gastrointestinais nos animais de estimação.O tipo de alimentação que o animal está recebendo é fundamental para manter os benefícios nutricionais.

Uma alimentação completa e balanceada faz toda a diferença na vida dos pets. Eles têm necessidades nutricionais específicas, que podem ser atendidas com alimentos completos e balanceados. “Os alimentos oferecidos devem ser ricos em nutrientes, compostos por ingredientes naturais, a fim de manter o equilíbrio na saúde”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

Além de escolher produtos de boa qualidade, o modo de armazená-los também é fundamental para manter os benefícios nutricionais e garantir o melhor aproveitamento dos alimentos. Para evitar o desenvolvimento de micro-organismos como fungos e bactérias é preciso escolher um local arejado, fresco, protegido do sol e da umidade para guardar a ração.

Segundo o médico-veterinário Flavio Silva, supervisor de capacitação técnico-científica da PremieRpet, o ideal é sempre lavar e enxugar o comedouro antes de reabastecê-lo com alimento. “Não se deve deixar sobras na vasilha, pois esses restos que tiveram contato com a saliva do pet e ficaram expostos ao ambiente podem favorecer o desenvolvimento de micro-organismos e contaminar o próximo alimento”, alerta.

Antes de escolher o alimento para o animal de estimação é indicado consultar um médico-veterinário. Este profissional vai prescrever a dieta levando em conta uma série de informações sobre o pet. Um filhote, por exemplo, necessita de um nível mais alto de proteínas e energia do que um adulto. Um animal castrado, por sua vez, demanda redução na ingestão calórica para evitar o ganho de peso. São diversas as especificidades que precisam ser levadas em conta.

Muitos alimentos que são inofensivos para humanos, às vezes consumidos até mesmo diariamente, são extremamente tóxicos para os pets. O chocolate é um item que faz parte do cardápio de muitas famílias brasileiras. Os tutores de cães e gatos precisam ter atenção para não deixar a guloseima ao alcance dos pets.

“O componente deste produto chamado teobromina age intensamente no organismo, podendo ocorrer o aumento de contrações musculares, excitação nervosa, micção em excesso, elevação da temperatura corporal, respiração acelerada, taquicardia, vômitos e diarreias. O consumo pode até causar a morte do animal, dependendo do porte e da quantidade ingerida”, enfatiza Vininha F. Carvalho.

Assim como os seres humanos, os pets também precisam que os rins estejam saudáveis para que o restante do organismo funcione corretamente. O órgão desempenha uma série de funções importantes, garantindo que o sistema metabólico permaneça saudável. Se algo impede os rins de funcionarem como deveriam, isso pode ter consequências graves para a saúde do animal. Por isso, a cebola é um alimento que precisa ser evitado. Este tempero frequentemente usado na culinária humana é extremamente tóxico para os cães. Alguns componentes presentes nela podem gerar danos oxidativos aos glóbulos vermelhos, anemia e problemas renais.

“Identificar e gerenciar os fatores de risco pode prevenir graves problemas gastrointestinais nos animais de estimação. Uma pele saudável, com a pelagem bonita e macia é um dos principais indicadores de que a alimentação do animal está adequada. No entanto, qualquer indício de alergia, hipersensibilidade, feridas e queda de pelos são sinais de que ele pode estar com deficiência ou dieta desbalanceada”, finaliza Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Quixote – Espaço Comunitário abre inscrições para cursos gratuitos de dança, teatro, canto e audiovisual

São Paulo 4/8/2021 – Localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo, espaço destinará seus ensinamentos de forma virtual pela primeira vez desde a sua fundação

A Funsai, Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga, por meio do seu espaço do Quixote – Espaço Comunitário, está com inscrições abertas para a realização de oficinas gratuitas de danças, teatro, canto e produções audiovisuais, até o próximo dia 06 de agosto. O modelo de aulas, neste ano, será online, que se trata de uma novidade do espaço e que também está relacionado ao formato em respeito aos protocolos de combate à pandemia da COVID-19.

As oficinas terão destinação para diferentes idades. O curso de dança e audiovisual será aberto para o público de 15 a 29 anos. Já os ensinamentos de teatro, canto e audiovisual possibilitarão a participação de pessoas com idade a partir de 12 anos e, no máximo, 29 anos.

O curso de audiovisual é uma nova integração promovida pelo Quixote – Espaço Comunitário neste ano, com o intuito de descobrir uma nova forma de fazer arte, as oficinas terão a integração do audiovisual, uma linguagem importante e muito necessária neste período de distanciamento.

Sobre as oficinas:

Danças e Audiovisual: a linguagem audiovisual se encontra com os códigos da dança para se pensar nas potencialidades de junção das duas ferramentas. Oportunidade para refletir como essas duas linguagens podem se unir para criar uma obra final consciente sobre a imagem/som e os canais virtuais de exibição.

Teatro e Audiovisual: quais os diálogos possíveis entre a linguagem do teatro e a do audiovisual? Discussões e abordagem sobre a importância da imagem/som como uma poderosa ferramenta de memória, identidade e expressão pessoal/coletiva.

Canto e Audiovisual: reflexões sobre o som e a imagem de forma integrada, e disponibilização de ferramentas para a criação de vídeos.

Inscrições:

As inscrições para as oficinas podem ser realizadas no site do pelo Quixote – Espaço Comunitário. O site é www.funsai.org.br/quixote. Informações também no quixote@funsai.org.br , ou, se preferir, no WhatsApp 11 – 2272-1921.

Facebook – https://www.facebook.com/funsaiquixote/

Instagram – https://www.instagram.com/funsaiquixote/

Website: http://www.funsai.org.br/quixote



Artista francano ganha premiação e é convidado a exposições de suas obras na Europa

Franca, São Paulo 4/8/2021 – Eduardo Carvalho tem sido muito procurado para exposições em várias cidades e países e adianta que nos próximos meses dará detalhes de suas futuras exposições.O artista plástico Eduardo Carvalho, de 29 anos, está radiante com mais uma grande conquista em sua carreira.
O jovem que recentemente foi reconhecido internacionalmente pela beleza de suas obras contemporâneas, foi convidado para as expor no museu do Louvre, em Paris, através de uma empresa na Inglaterra e acaba de assinar contrato com a mesma

Nascido no interior de Minas Gerais, desde criança Eduardo Carvalho gostava de desenhar e impressionava com suas ilustrações. Ainda jovem se mudou para Franca (SP), trabalhando como padeiro e montador de móveis com o propósito de construir uma carreira sólida na cidade.

Autodidata, aprende o desenho realista e inicia a sua trajetória com a arte, fazendo encomendas de quadros, exposições e projetos culturais.

Premiado pela FUNARTE do Rio de Janeiro em 2021 e devido à repercussão de seu trabalho o artista recebeu o convite de uma das maiores empresas de representações de eventos em Londres, a Diáspora Marketing Solutions, representado por Jonh , executivo e CEO da empresa, que é conhecido mundialmente por seus grandes eventos e premiações com vários artistas nacionais e internacionais, o convidando a expor suas obras na Europa.

Essa turnê de exposições e premiações, dará início em setembro, e receberá em 23 de outubro deste ano, no Museu do Louvre em Paris, uma premiação de suas obras..

Em novembro, estará expondo a obra de arte premiada em Belo Horizonte (MG), onde aguardará um público e apreciadores de suas obras realistas durante 30 dias de exposição.

Website: https://www.eduardocarvalhoartes.com.br



Dicas de como vender mais com a loja virtual

As lojas online estão se tornando mais populares à medida que as pessoas se voltam para o e-commerce em vez das tradicionais lojas físicas. As taxas de conversão, que é a porcentagem de visitantes que compram um produto ou serviço, são mais altas nas lojas online do que nas físicas. Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica como vender mais com a loja virtual.

Para Darzi, vender mais com sucesso com sua loja online é um grande objetivo para muitas empresas. Ele explica que é importante entender as necessidades dos clientes. “Quando se trata de vendas online, as necessidades de seus clientes serão o fator mais importante para determinar o sucesso de seu negócio. A chave é entender suas necessidades e, então, criar os produtos e serviços que podem saciá-los”, explica.

Outra dica dada por ele é que use o marketing de mídia social. Ou seja, se é desejado aumentar as vendas, o marketing de mídia social é uma boa ideia porque permite que se alcance pessoas que estão interessadas em produtos semelhantes, bem como comercialize diretamente para clientes usando anúncios direcionados.

“A estratégia que funciona para vender mais é criar uma situação ganha-ganha. Isso significa ter certeza de que a empresa e o consumidor estão satisfeitos com sua transação”, afirma o especialista.

Rodrigo acredita que o objetivo de uma estratégia de vendas bem elaborada é tornar a decisão de compra o mais fácil possível para os consumidores, o que, por sua vez, resultará em uma alta taxa de conversão.

“Para criar uma loja virtual, você precisa saber o que seu público-alvo deseja. É aí que entra a empresa prestadora de serviços de marketing digital. Quando a agência cria e projeta sua loja virtual, oferece aos seus clientes diversas ferramentas para uso”, completa Darzi.

Algumas empresas assumem o projeto por conta própria porque não é muito caro contratar uma empresa especializada neste serviço. Mas se não tem tempo e dinheiro, uma agência de marketing digital pode criar e projetar a loja virtual e oferecer aos clientes várias ferramentas para uso.



PayPal já emprestou mais de US$ 10 bilhões para cerca de 230 mil PMEs no mundo todo desde o começo da pandemia

Neste Podcast conversei com Leonardo Sertã, Head de Desenvolvimento de Mercados do PayPal para a América Latina e falamos sobre a saúde das PMEs, as pequenas e médias empresas, inclusive no Brasil.

Falando especificamente do nosso país, 2020 foi um ano dificílimo, como todo mundo sabe. Só o comércio perdeu 75,2 mil pontos de venda, segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e esse resultado foi o pior desde 2016, quando 105,3 mil lojas fecharam as portas, vítimas da maior recessão da história recente.

Após dois anos seguidos de saldo positivo – com abertura líquida de 27 mil lojas –, o cenário em 2020 só não foi maior por causa do auxílio emergencial.

Para saber detalhes dessa operação, ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Positivo Tecnologia apresenta modalidade de hardware como serviço para demandas de escolas

HaaS, acrônimo de hardware como serviço, está nos glossários de tecnologia e nas estratégias de empresas que passaram a contratar equipamentos como um serviço e pagar mensalmente. Agora chegou a vez de HaaS entrar no vocabulário das escolas, mas de uma forma muito mais completa e pelas mãos de quem conhece e entende os desafios de educadores e gestores educacionais. Especialmente para instituições públicas e privadas do país, da educação infantil ao ensino superior, a Positivo Tecnologia passa a oferecer o serviço HaaS4edu.

Trata-se de um programa dinâmico e modular, que se adequa a cada necessidade das escolas e tem diferenciais como produtos apropriados para as demandas de desempenho e segurança do ensino presencial, remoto ou híbrido. O HaaS4edu faz parte do portfólio de soluções da Positivo as a Service, área da Positivo Tecnologia focada em serviços como locação de dispositivos eletrônicos e suporte técnico. O HaaS4edu também compreenderá o pacote de soluções do Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação, área de negócios da Positivo Tecnologia dedicada à educação.

O HaaS4edu oferece suporte de hardware e software durante todo o tempo de contrato, inclusive a inédita assistência na casa do aluno, em todo território nacional. “A pandemia acentuou a necessidade por computadores, tablets e celulares nas escolas, mas mostrou também que é preciso integrar, gerenciar e suportar toda essa tecnologia e ter garantia do investimento. É isso que o HaaS4edu oferece”, diz Rodrigo Guercio, vice-presidente de Negócios Corporativos da Positivo Tecnologia. “Com os serviços de locação, as escolas diminuem custos, fazem economia e ainda melhoram a educação com os benefícios da tecnologia”, completa Alvaro Cruz, vice-presidente do Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação.

Os equipamentos, por exemplo, são indicados em função da necessidade da escola e perfil dos alunos. A oferta considera desde a resistência das máquinas a quedas acidentais e derramamento de líquidos até o desempenho exigido para cumprir as disciplinas de determinada turma. “O programa é modular e a escola pode compor o parque tecnológico da maneira que melhor a atenda tanto interna como externamente, sem se preocupar com o tempo de vida útil, pois os contratos preveem eventuais substituições”, explica Fabio Alejandro, diretor da Positivo As a Service na Positivo Tecnologia.

Serviço completo – só ligar o dispositivo e estudar
As máquinas, no entanto, são apenas um item do serviço. Como um programa completo, o HaaS4edu faz desde o inventário do que a escola já tem e o diagnóstico do que precisa até a instalação física de todos os dispositivos locados, o gerenciamento do projeto e o suporte. “Deixamos a operação rodando e damos assistência durante todo o contrato, 24×7, por telefone e presencialmente também. Não conhecemos nenhum outro modelo de HaaS que o próprio fabricante das máquinas locadas responda por todo o processo, atendendo desde o primeiro nível do service desk até field service, se necessário. É como ter uma equipe de suporte extra”, explica Fábio.

No caso de algum computador interno apresentar problema durante uma aula de laboratório, por exemplo, o HaaS4edu oferece o hot backup para operações emergenciais e faz a troca imediatamente, evitando a interrupção de aulas. A nova modalidade de HaaS exclusiva para instituições de ensino também oferece serviços de geolocalização em tempo real e bloqueio de aplicações, funcionalidades úteis em casos de desvios e furtos de dispositivos.

Além de garantir o melhor equipamento de informática para cada perfil de aluno, o HaaS4edu assegura que alunos de uma mesma turma tenham os mesmos aplicativos e conteúdos no momento da aula, em total segurança. Basta que o estudante digite o pin ao se conectar à internet e o dispositivo receberá as configurações definidas conforme o perfil. A customização também prevê acesso apenas a conteúdos permitidos.

Na ponta do lápis
Em termos financeiros, o hardware como serviço também é bastante vantajoso para as instituições de ensino, pois não precisarão imobilizar de uma vez grandes recursos. Pode também melhorar o fluxo de caixa, conservar linhas de crédito, deduzir parte do valor no Imposto de Renda, reduzir custos operacionais com equipe de TI e ter sempre equipamentos modernos. O HaaS simplifica processos, traz ganho na eficiência de TI e principalmente flexibilidade econômica. Para escolas, isto se traduz em redução de custos, garantia total e melhor experiência aos alunos.

Além disso, a escola não precisará mais se preocupar com o descarte ecológico das máquinas após a total depreciação, nem terá que se preocupar com a sanitização de dados relevantes no momento de devolução das máquinas, pois esses serviços já estão inclusos no HaaS4edu. “Neste momento em que a tecnologia ganhou ainda mais relevância e precisa ser viável às escolas, o HaaS4edu é uma alternativa transformadora”, completa Fabio.

Mais informações sobre o HaaS4edu estão disponíveis no site.



Cenário digital pode favorecer o mercado de casamento

Porto Alegre, RS 3/8/2021 – A pandemia impulsionou a celebração simples, com os preparativos feitos pela internet ou em casa.Olhar atento aos novos formatos de eventos e tecnologia pode ajudar empresas do setor a retomar faturamento

Há mais de um ano o setor de eventos vem contabilizando os prejuízos e tentando encontrar novos caminhos para superar a crise que a pandemia trouxe. O impacto é grande: 98% de queda no faturamento em 2020. Segundo a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos), cerca de 4 em cada 5 celebrações foram canceladas. Para dar a volta por cima, as empresas do setor estão se reinventando para enxergar oportunidades e se adaptar às necessidades do público.

Os empreendedores que estão investindo em serviços digitais estão saindo na frente, já que estes ganharam ainda mais relevância durante a pandemia. É o caso da “O Amor é Simples”, empresa de vestidos de noiva que já nasceu como e-commerce e, agora, aposta em um novo produto digital. O ” Vestido de Noiva Digital” desenvolvido em parceria com a Maximus Tecidos, tem três opções de peças desenhadas pela estilista Évelin Bordin tanto para noivas quanto para costureiras.

A iniciativa oferece soluções para lacunas que a empresa enxerga no mercado. Para as noivas, é uma forma mais acessível para adquirir o vestido que pode ser confeccionado de forma customizável e mais em conta pela sua costureira de confiança, sem enfrentar deslocamentos às lojas e até mesmo para outras cidades. Já para as profissionais de costura, que normalmente não têm conhecimento em modelagem, gera oportunidade para que possam oferecer um novo produto, ampliar a sua renda utilizando o molde até mesmo para fazer vestidos para diferentes ocasiões.

Para Laís Ribeiro, uma das idealizadoras e sócia da “O Amor é Simples”, mesmo com o mercado voltando a aquecer, as cerimônias não serão grandes. “A pandemia impulsionou a celebração simples, mais intimista, feita em espaços menores ou em casa mesmo. Isso é a cara da nossa marca. Nós aproveitamos a expertise no assunto para inovar não só em produto, mas também na forma de consumo. É mais uma passo na democratização da moda noiva e ainda conseguimos impulsionar o nosso faturamento”, explica.

O novo lançamento deve reforçar a tendência de recuperação da empresa, que já sente nos resultados o reflexo do início da vacinação e a possibilidade de retorno das celebrações. O faturamento do segundo trimestre de 2021 teve um aumento de 27% em comparação com o primeiro trimestre.

A melhora nos números da empresa acompanha a tendência apontada pela Abrafesta, que prevê muito trabalho nos próximos dois anos, com a realização dos eventos adiados. Mesmo assim, o impacto no setor é inegável e revela que nem todos empreendedores tiveram a visão ou oportunidade de encontrar uma saída para a crise causada pelo novo coronavírus. Segundo a entidade, 60% das empresas do setor pararam completamente e 32% mudaram o modelo do negócio.

Website: https://www.oamoresimples.com.br/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »