Home Blog Page 1519

E-commerce brasileiro tem alta de 13% no 1º semestre de 2021

E-commerce no Brasil

Fenômeno já vem sendo observado desde 2020, propiciado pela pandemia da Covid-19

De acordo com dados adiantados ao Broadcast, do índice MCC-ENET, realizado pela Neotrust Movimento Compre & Confie em conjunto com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), foi observado um crescimento de 12,05% nas vendas e de 24,15% no faturamento do e-commerce em território nacional. O índice faz referência aos seis primeiros meses de 2021. Em contrapartida, na comparação dos meses de junho e maio, foi observada uma queda de 1,02%.

Ainda sobre essa comparação mensal, o Sul apresentou crescimento de 2,88% nas vendas; Centro-Oeste mostrou queda de 0,97%; Nordeste, de 1,59%; Sudeste, de 1,69%; e Norte, de 3,43%. Em relação ao mês de maio, especificamente, deste ano, o e-commerce foi responsável por 11,9% do comércio varejista restrito (não estão inclusos veículos, peças e materiais de construção). Além disso, o e-commerce no varejo é responsável por 10,9% no acumulado dos últimos 12 meses. O dado foi apontado a partir da “Pesquisa Mensal do Comércio” do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentada no dia 7 de julho.

E-commerce e as porcentagens por segmento
Em relação aos segmentos, nos equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação, 43,2% das aquisições foram realizadas via comércio eletrônico. No segmento de móveis, como os de quarto infantil completo, e eletrodomésticos, 27,6% foram comprados on-line. Em relação a tecidos, vestuário e calçados, o e-commerce fez-se presente em 10,1% das compras. Ainda na sequência, 7,3% dos artigos farmacêuticos, perfumaria, cosméticos, ortopédicos e médicos contaram com a presença do comércio eletrônico; outros artigos de uso doméstico e pessoal, 5,5%; hipermercados, supermercados, bebidas, fumo e produtos alimentícios, 3,4%; e, finalmente, jornais, livros, papelaria e revistas, 2,5%.

Ainda foi apresentado que, de abril a junho deste ano, 18,5% dos brasileiros fizeram, pelo menos, uma compra on-line, sendo percebida uma alta de 1,3 pontos percentuais (p.p.) em comparação ao trimestre anterior (17,2%). No comparativo com o mesmo período do ano anterior (10,1%), foi observada uma alta de 8,4 p.p.

Alta provocada pela pandemia da Covid-19

Essa alta observada no primeiro trimestre de 2021, em relação ao e-commerce, já vem sendo notada desde o último ano. De acordo com pesquisa realizada pela Ebit | Nielsen, em conjunto com a Elo, o faturamento do comércio eletrônico apresentou alta de 47% no primeiro semestre de 2020, totalizando 38,8 bilhões de reais.

No conjunto, 90,8 milhões de pedidos foram realizados entre janeiro e junho de 2020. O fenômeno encontra uma justificativa na pandemia da Covid-19 e o decorrente isolamento social, que causou uma elevação nas compras on-line, trazendo 7,3 milhões de novos consumidores ao comércio digital e fazendo com que ele cresça de forma nunca observada nos últimos 20 anos. O ápice aconteceu entre os dias 5 de abril e 28 de junho de 2020, quando grande parte das cidades do Brasil estavam com medidas que limitavam a circulação das pessoas. Nesse tempo, os pedidos tiveram alta de 70% no comparativo com 2019.



Abrale divulga pesquisas sobre jornada dos pacientes com linfoma

São Paulo – SP 3/8/2021 – Os resultados da pesquisa mostram que grande parte desconhecia os principais sintomas e demorou para procurar um médico, o que prejudicou o diagnóstico precoceA Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia lança a Campanha de Linfoma 2021 – Agosto Verde Claro e informa sobre a jornada do paciente com este tipo de câncer no Brasil. O levantamento ouviu 1.392 pacientes em seguimento terapêutico, em todo o país. Os resultados mostram que grande parte desconhecia os principais sintomas e demorou para procurar um médico, o que prejudicou o diagnóstico precoce.

Os linfomas aparecem quando os linfócitos e seus precursores, que moram no sistema linfático e que deveriam proteger o organismo contra as bactérias, vírus, dentre outros perigos, transformam-se em malignos, crescendo de forma descontrolada e “contaminando” o sistema linfático.

Divididos entre linfoma de Hodgkin (LH) e linfoma não-Hodgkin (LNH), esses tumores de sangue apresentam comportamentos, sinais e graus de agressividade diferentes. Entre os sintomas, estão nódulos no pescoço, na região axilar ou virilha, febre, suor profundo à noite e perda de peso.

A Jornada do Paciente com Linfoma de Hodgkin no Brasil ouviu 501 pacientes, 73% mulheres, 66% com idades entre 20 e 39 anos. Entre os entrevistados, 78% nunca tinha ouvido falar sobre o LH (na pesquisa anterior, realizada em 2013, eram 85%).

Nas conclusões, os pesquisadores apontam que os pacientes de LH demoram para buscar atendimento (até três meses), mesmo com os sintomas já estabelecidos. Também passam por diversos médicos na atenção básica, o que gera um atraso no encaminhamento ao especialista, atrapalhando o prognóstico. A lei dos 30 dias, que determina que, caso haja uma suspeita de câncer, os exames para confirmar o diagnóstico devem ser realizados em até 30 dias, não foi respeitada em 74% dos casos. Cerca de 20% enfrentaram falta de acesso a exames para fechar o diagnóstico e/ou para acompanhamento do tratamento, tais como: PET-CT, biópsia do gânglio, biópsia de medula óssea e tomografia computadorizada.

Já a lei dos 60 dias para início do tratamento foi respeitada em 86% dos casos. No entanto, quase um terço dos pacientes precisaram mudar de tratamento. Quase metade (47%) apresentou efeitos colaterais crônicos, que podem atrapalhar a qualidade de vida, como: chemobrain, neuropatia periférica, perda da libido e/ou fertilidade.

A Jornada do paciente com Linfoma não-Hodgkin no Brasil entrevistou 891 pacientes (62,1% mulheres). Entre eles, 65% tinham mais de 40 anos; 68% nunca tinha ouvido falar em linfoma. Também há demora na busca pelo atendimento médico (um mês, em média) e dificuldades para realização de exames diagnósticos como PET-CT, biópsia do gânglio e biópsia da medula óssea. A lei dos 30 dias não foi respeitada em 65% dos casos.

Sobre o tratamento, a lei dos 60 dias foi respeitada em 84% dos diagnósticos e o acesso ao primeiro protocolo indicado não é um problema (92% dos pacientes conseguiram). No entanto, o empoderamento do paciente é ainda um desafio: 1/3 deles não sabe qual quimioterapia realizaram; 20% precisou mudar de tratamento – destes, 54% por refratariedade. Somente 20% dos pacientes tiveram indicação para o transplante de medula óssea. Os efeitos colaterais crônicos foram reportados por 46% dos pacientes, com relatos de neuropatia periférica, chemobrain, perda da libido e/ou fertilidade.

O tratamento também representou um grande impacto na qualidade de vida: 75% tiveram mudanças na rotina, sendo que 65% deixaram de trabalhar, 48% largaram a prática de atividades físicas e 40% abandonaram os relacionamentos sociais.

“A avaliação das jornadas dos pacientes de linfoma no Brasil nos mostra que ainda há muito desconhecimento sobre estas doenças, o que dificulta o diagnóstico e prejudica o desfecho do tratamento. Mais da metade dos diagnósticos no país já acontecem nos estágios mais avançados. Precisamos identificar os gargalos do atendimento e dar melhor orientação, garantindo qualidade de vida”, afirma a presidente da Abrale, Merula Steagall.

Vivendo com o linfoma

O caso da engenheira Amanda Vieira Santos reflete a realidade verificada na pesquisa. Há pouco mais de oito anos, ela percebeu uma bolinha no pescoço, pequena e indolor. “Com 23 anos, no último ano de faculdade, trabalhando muito, não tinha tempo para ir ao médico investigar o que poderia ser. Aproveitei o exame periódico com a médica do trabalho, ligada à empresa, e ao fazer uma ultrassonografia, o diagnóstico foi de um cisto. Como me informaram que não deveria me preocupar, ignorei o sintoma e também a indicação da médica para procurar um cirurgião de cabeça e pescoço e um hepatologista, já que meu fígado estava com enzimas alteradas”, conta Amanda.

Nos meses seguintes, novos sintomas apareceram: dor de garganta, sem nenhuma inflamação, coceiras insuportáveis nas pernas, dor no tórax ao respirar, além de muito cansaço. “Segui ignorando e justificava que era por causa da rotina corrida. Fui fazer a biópsia e, em março de 2014, veio o diagnóstico do linfoma de Hodgkin esclerose nodular, que havia atingido o pescoço e o mediastino. Foi um baque, precisei deixar de lado todos os planos como voltar a dançar, o trabalho como engenheira na empresa que eu amava e o intercâmbio nas férias”, relata.

Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados mais de 12 mil novos casos de LNH para o Brasil neste ano. Já para LH, devem ser registrados 2.640 casos em 2021.

“Os tratamentos dos linfomas de Hodgkin e não-Hodgkin podem ser feitos por radioterapia, quimioterapia, imunoterapia ou terapia celular”, destaca o onco-hematologista Breno Gusmão, membro do comitê médico da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. O médico ressalta que o transplante da medula óssea também pode ser o tratamento a ser escolhido, dependendo da forma da manifestação e do estágio da doença.

Website: https://www.abrale.org.br/doencas/linfomas/



Por que planejar ações no “figital” é a chave para o sucesso do varejo

Gouvêa Ecosystem e Engage VM focam em soluções para melhorar o relacionamento com os clientes e os resultados nos ambientes digital e físico

Grande parte dos brasileiros, durante a pandemia, migrou para compras digitais e aumentou o volume desse tipo de gastos nesse período. É o que aponta a pesquisa realizada em junho de 2021 pela consultoria MOB INC, na qual 97% dos entrevistados dizem ter aumentado seu volume de consumo por meios digitais.

O objetivo da pesquisa foi entender os impactos da crise sanitária nas vendas por sites e aplicativos de e-commerce e delivery, além da ideia de investigar quais traços de comportamento dos consumidores permanecerão nesse ambiente de negócios após o período de isolamento. Um deles, bem visível aos olhos dos grandes varejistas, é o fenômeno conhecido como “figital”, que mescla compras realizadas em meios físicos e digitais.

Na esteira do cenário atual, como é possível fomentar novas oportunidades de negócios, com o intuito de provocar, ampliar conexões e estimular o relacionamento entre marcas e pessoas no ambiente ‘’figital”? Norteada por esse pensamento, a Gouvêa Ecosystem (por meio de sua unidade de Consultoria – Gouvêa Consulting) acaba de firmar parceria com a Engage VM, escritório especialista em visual merchandising e projetos de experiência de consumo.

Liderada por Fernando Vieira, profissional com mais de 20 anos de experiência no varejo e passagens por HP, Nike e GEP, a Engage possui uma carta de soluções que vão desde o planejamento estratégico de retail marketing, consultoria de visual merchandising até projetos de revitalização dos layouts de lojas. Entre os clientes atendidos pelo escritório se destacam as marcas como Fila, Oakley, Montblanc e Mac.

Para Alexandre Machado, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, o principal objetivo da parceria é oferecer as empresas do segmento de consumo e varejo diferentes soluções e novas possibilidades de negócios com os seus clientes impulsionadas pela realidade do comportamento “figital”.

“Queremos gerar novas experiências e estimular o relacionamento contínuo entre as marcas e seus públicos nos ambientes digitais e físicos. Para isso, combinamos a experiência da Gouvêa em serviços de consultoria de negócios com as especialidades da Engage, de modo a oferecer ao mercado estratégias e soluções inovadoras”, afirma.

Variedade em estratégias e soluções

Com a missão de conciliar áreas e visões no enfrentamento das demandas atuais, sempre com foco no diferencial competitivo e estratégico, a parceria entre Gouvêa Consulting e Engage VM possibilita a execução de uma gama de novas inciativas com base no diagnóstico, planejamento e transformação dos negócios.

Para isso, apresenta aos clientes uma variedade de soluções que passam por diversas vertentes. Entre elas, a redescoberta e atualização do negócio (Branding Design), experiências e soluções tecnológicas para garantir a jornada de compra dos clientes diferenciada e sem fricção (Retail Experience), jornada de compra não linear e em qualquer momento, com agilidade e suporte (Retail Omni) e o entendimento das diversas personas e rotas percorridas antes do processo de compra (Journey Map).

De acordo com Fernando Vieira, fundador e diretor de novos negócios da Engage VM, o crescimento do consumo no formato híbrido impôs uma nova pauta estratégica às empresas. Hoje, as organizações que não fazem análise, nem se relacionam continuamente com os clientes através das redes sociais e, muito menos, planejam ações de forma estratégica no e-commerce e nos pontos de venda, estão fadadas ao fracasso.

“Por isso nossa preocupação não está somente em apresentar ao mercado soluções para agilizar entregas ou provocar novas sensações dos consumidores nas lojas físicas. Queremos fomentar a importância da troca de informação constante com nossos públicos, de modo a gerar novas estratégias e ações para transformar novos negócios em desafios”, ressalta.

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

A Engage VM é um escritório de visual merchandising e projetos de experiência de consumo com mais de oito anos de atuação no mercado. Atua também nas áreas de branding, designer e arquitetura, tendo desenvolvido consultoria e projetos para marcas como Natura, Montblanc, Mac, Oakley, Fila, Santander, Centauro e World Wine, entre outras.



Dicas práticas e eficazes na hora de fazer atividade física

Anápolis – GO 3/8/2021 – Médico responsável pelo Laboratório Teuto orienta sobre cuidados em exercícios físicos

As dores musculares, também conhecidas como mialgias, são muito comuns e podem variar de intensidade, dependendo do local e das causas. Elas podem desaparecer em poucos dias ou durar meses, comprometendo rotina diária. Por isso, é importante saber como aliviar a dor muscular para evitar agravamentos e perda da qualidade de vida.

Para o médico responsável do Laboratório Teuto, Nirley Arataque, seja por causa de um esforço físico além do habitual na prática de atividade física ou ao realizar tarefas do dia a dia, a dor muscular acomete muitas pessoas. “É importante saber que a distensão ocorrer tanto os músculos, quanto os tendões. É preciso, então, diferenciar estes dois componentes da estrutura do corpo humano”, alerta o médico.

“Os músculos são órgãos elásticos que se contraem, sendo os responsáveis pelos movimentos dos seres humanos e são formados por feixes musculares ou, mais comum, conhecidos, também, como fibras. Já os tendões são tecidos fibrosos responsáveis por ligar os músculos aos ossos e são compostos por colágeno”, diferencia Dr. Nirley.

Segundo o médico, o quadro de dor pode atrapalhar e muito o desempenho das pessoas nas atividades físicas, uma vez que, diagnosticada, requer cuidados extremos para manter a saúde do corpo de maneira geral. “Por isso, é muito importante ter cuidados antes do exercício físico, como uma alimentação balanceada com carboidratos, proteínas e vitaminas, além de práticas de aquecimento, alongamentos nos exercícios”, orienta o profissional.

Dr. Nirley alerta para a maneira correta (da prática de uma atividade física). “Seja na academia, campo de futebol ou em outras atividades, são necessários que as pessoas se atentem se estão fazendo os movimentos corretos para não provocar ou piorar quadros de lesões ou machucados. Sendo necessário a supervisão de profissionais da educação física, fisioterapia e outros”, comenta.

Caso tenha um músculo, ligamento ou tendão lesionado, o médico alerta para os cuidados necessários para a recuperação. “É importante que o indivíduo que tenha uma lesão, utilize algum massageador aerossol, desde que não tenha lesões expostas. Como o Fenaflan Ice, um anti-inflamatório tópico indicado para aliviar os sintomas da inflamação como o inchaço e a dor em todos os tipos de pele”, recomenda Dr. Nirley.

O médico comenta sobre as contraindicações destes produtos e outras dicas necessárias. “As pessoas também devem ficar atentas aos componentes da fórmula, caso tenha alguma alergia. E produtos como massageadores, devem ser utilizados até no máximo por duas semanas consecutivas. Sendo importante manter uma dieta balanceada, hidratação e descanso. Além de procurar orientações com o médico de confiança”, finaliza.



O Brasil é um dos únicos países do mundo que tem mais empreendedores do que investidores

Neste Podcast conversei com Felipe Monteiro, Head de de Startups da Kasznar Leonardos, e falamos sobre dois assuntos que um não vive sem o outro: Investidores Anjo e Startups.

Além de uma visão geral e abrangente desse assuntos, falamos também da sanção do Novo Marco Legal das Startups, que pode ser importante para avanços e expansão do setor: abertura de mercado para startups trabalharem para entidades governamentais e maior proteção para o investidor anjo.

Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Terceirização do marketing funciona? Especialista explica como funciona

Atibaia – SP 2/8/2021 – Para o CCO da agência de marketing digital Go Biz, acionar a terceirização do marketing pode ser vantajoso em diferentes perspectivas.

Que os serviços de marketing são imprescindíveis para uma organização já não é mais uma novidade. A ascensão das redes, a versatilidade do processo de compra e a conexão que as marcas buscam gerar com o público precisam ser apresentadas a ele. E o marketing é o setor responsável por isso. A maneira como ele é coordenado, porém, varia conforme o porte da empresa e o quanto de comunicação ela demanda. Por isso, atualmente, um dos serviços que tem se destacado no mercado é a terceirização do marketing.

Para o CCO da agência de marketing digital Go Biz, acionar a terceirização do marketing pode ser vantajoso em diferentes perspectivas. “De grandes a pequenas empresas, a terceirização pode assumir um papel muito importante. Foi-se o tempo em que esse setor era visto como apenas um custo. Hoje, grande parte das empresas o veem como um importante investimento a ser realizado para conquistar ainda mais autoridade”, afirmou Ricardo Domingues.

O empresário salienta que aos que ainda são resistentes ao acionamento da terceirização do marketing, é importante entender que profissionais focados nas tendências do mercado são capazes de propor ideias inovadoras e que destaquem a empresa perante as demais. “É muito mais que um post em rede social. O nosso trabalho envolve entender os objetivos do cliente e como pretendemos entregar esse resultado esperado a ele. Isso envolve estratégias com as redes sociais sim, mas também com inbound marketing, profissionalização do e-commerce, entre outros serviços”, ponderou.

Muitas empresas imaginam que a terceirização do marketing fará com que o controle do que é publicado seja perdido. O especialista explica que, na verdade, o processo envolve a aprovação do cliente. “Seja com o profissional de marketing de dentro da empresa ou com outro gestor, nós sempre aprovamos o conteúdo. O fluxo é definido cliente a cliente, mas mantemos sempre uma comunicação muito clara para evitar divergências de posicionamentos da marca, uma grande preocupação atual”, disse Domingues.

Aos que estão inseguros sobre o serviço de terceirização do marketing, o CEO da Go Biz orienta que a empresa faça um teste, inicialmente, com parte do serviço. “Repasse para uma empresa de confiança os posts da rede social ou uma campanha pontual. Conforme essa relação for se fortalecendo o leque de tarefas pode se expandir e, então, se consolidar uma parceria”, orientou.

Usufruir da expertise adquirida da agência e se dedicar à contratação de profissionais especialistas estão entre as vantagens da terceirização do marketing. “As agências já têm o zelo de selecionar profissionais especialistas em suas áreas, o que faz com que o serviço entregue esteja amparado no que há de melhor em estratégia e insights do mercado. Ao deixar a responsabilidade do marketing a quem dedica seu dia a dia a isso, as empresas podem focar em seu plano de negócios, aperfeiçoamento do atendimento e até mesmo melhorar o gerenciamento do tempo”, finalizou.

Website: https://www.gobiz.com.br/



População está mais atenta ao controle orçamentário e à educação financeira

São Paulo 2/8/2021 – Pesquisa mostra que mulheres e homens são igualmente preocupados com essas questões

Uma sondagem realizada pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) revela que o controle orçamentário é um hábito para a maioria dos brasileiros. Das mulheres ouvidas, 78% costumam fazê-lo, um percentual próximo ao dos homens, com 79%.  

O levantamento também mostra a relevância da nota de crédito para os respondentes. De 59% das mulheres que sabem o que é nota de crédito, nada menos que 84% delas consideram esse conhecimento importante ou muito importante para sua vida financeira. Entre os homens, dos 66% que sabem o que é nota de crédito, 82% consideram esse dado importante ou muito importante.  

Entre as faixas etárias, o destaque negativo fica para o grupo de mais de 60 anos – apenas 49% sabem o que é nota de crédito. Esse índice chega a 61% na faixa entre 46 e 59 anos, sobe para 67% entre as pessoas de 36 a 45 anos e fica em 64% no grupo de jovens de 24 a 35 anos. 

O baixo conhecimento da nota de crédito entre os respondentes com mais de 60 anos pode ser resultado da falta de familiaridade com esse recurso, uma vez que o Cadastro Positivo, base de dados para o cálculo da nota de crédito, só ganhou força a partir de 2019, quando teve início a inclusão automática de consumidores e empresas.  

Outros fatores que podem se refletir no baixo conhecimento da nota de crédito entre os respondentes com mais de 60 anos são a baixa educação financeira e eventual dificuldade para lidar com plataformas online, onde estão disponíveis o acesso à nota de crédito e as iniciativas de educação financeira.

“A nota de crédito é um dos aspectos mais importantes para exercício da cidadania financeira. O conhecimento da nota de crédito incentiva a educação financeira e empodera o consumidor na operação de crédito”, destaca Elias Sfeir, presidente da ANBC. 

A sondagem, que foi realizada em abril e será atualizada trimestralmente, tem o objetivo de avaliar o interesse dos brasileiros em relação à educação financeira, seu conhecimento sobre nota de crédito (score) e quanto consideram esse indicador importante para sua vida financeira. 

Metodologia

Pesquisa quantitativa realizada por meio de questionário on-line, entre os dias 1 e 12 de abril. A amostra foi de 1.015 respondentes e, para a leitura dos dados gerais, é preciso considerar 95% de grau de confiança e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 



Novo supercomputador, viabilizado por grande companhia de HPC, vai auxiliar no processamento sísmico

2/8/2021 – A supermáquina possui mais de 2 mil GPUs NVIDIA V100, que vão funcionar como aceleradores na interpretação dos dados, permitindo uma análise mais assertiva, reduzindo também o impacto financeiro e o ambiental

O mercado de supercomputadores está em alta, principalmente na América Latina onde essas máquinas são conhecidas por apresentar uma grande performance no quesito de memória, velocidade e processamento de dados.

A NVIDIA Enterprise forneceu tecnologia para o novo supercomputador da Petrobras Dragão, que conta com um poder computacional de duas mil GPUs NVIDIA V100 e passou a operar recentemente no Brasil. Montado pela Atos, líder global em transformação digital, a supermáquina tem o objetivo de aprimorar e otimizar o processamento de dados geofísicos da empresa.

A equipe da Petrobras utiliza algoritmos próprios para processar dados geofísicos, que trabalham com a leitura e o processamento de dados sísmicos. As 2 mil GPUs da NVIDIA, empresa que revolucionou o mundo da computação paralela e de alto de desempenho, auxiliam com cálculos matemáticos para a geração de imagens. Com imagens da subsuperfície com maior resolução em áreas de interesse para exploração de petróleo e gás natural, o Dragão contribuirá para reduzir o impacto financeiro, o risco ambiental, e o tempo de exploração.

“Estamos muito gratos pela confiança da Petrobras nas GPUs da divisão NVIDIA Enterprise. A energia é algo essencial e está em todos os aspectos da sociedade. O nosso objetivo é facilitar e aprimorar o trabalho de desenvolvedores e pesquisadores da área. As plataformas de computação aceleradas por GPU se tornam fundamentais, otimizando o tempo de entrega de tarefas, como a geração de imagens sísmicas avançadas, e com mais precisão”, explica Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina.

A máquina pesa 20 toneladas, foi entregue e montada pela Atos em cerca de três meses. Depois, o supercomputador ainda precisou passar por um período de teste. Instalado em fileiras de oito a nove blocos, o Dragão totaliza 34 metros de extensão.

“Realizar a fabricação e entrega do supercomputador da América Latina em tempos de pandemia, foi um desafio logístico imenso somente possível superar graças a incrível equipe da Atos, a parceria da Petrobras e de nossos parceiros tecnológicos, como a NVIDIA. O ‘Dragão’ é o maior supercomputador brasileiro e um dos 50 maiores do mundo. Junto com ele, teremos atingido o marco histórico e inédito de colocar cinco supercomputadores da Atos no Brasil, entre os 500 maiores do mundo”, diz Luis Casuscelli, diretor de Big Data & Security da Atos para América do Sul.

Website: https://www.nvidia.com/pt-br/



Desafios dos Recursos Humanos e das HR Techs

São Paulo – SP 2/8/2021 – As empresas têm o desafio de procurar parceiros que ajudem a implantar e desenvolver a tecnologia nos Recursos Humanos. Com a grande mudança tecnológica em todos os cenários, os departamentos de Recursos Humanos das empresas também precisam desta transformação digital. Para isso, eles contam com alguns parceiros conhecidos como HR Techs. E estas, por sua vez, não podem negligenciar o aspecto de gestão de pessoas.

A máxima da MPB “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia” pode ser aplicada aos Recursos Humanos das corporações. Para uma empresa se manter competitiva é preciso modernizar o setor de Recursos Humanos. As ações que geravam bons resultados no passado, hoje podem ser ineficazes. O clichê “o mundo mudou” nunca foi tão verdadeiro. E o RH precisa saber lidar com as complexidades e incertezas do cenário atual.

O vínculo que as pessoas têm com as organizações hoje é muito mais flexível do que antes. A realidade em que todos trabalhavam presencialmente, nos mesmos horários e regidos com contratos parecidos, é rara de ser encontrada. A padronização deu lugar à customização.

Os benefícios, horário de trabalho, remuneração, local da atividade profissional, gestão, desenvolvimento da carreira são fatores cada vez mais personalizados. É praticamente inviável gerenciar com qualidade, e com custo razoável, esses relacionamentos customizados sem o auxílio de ferramentas digitais, como aplicativos e sistemas.

A tecnologia no RH também auxilia a identificar, buscar e reter os talentos necessários para que a empresa continue gerando resultados. Para que tudo isso seja feito com rapidez e efetividade, o apoio tecnológico é indispensável. HR Techs têm sido uma tendência adotada pelo RH de muitas empresas. O termo HR Tech é a abreviação para Human Resources Technology, em uma tradução direta seria Tecnologia para Recursos Humanos.

A adoção de tecnologias de HR Techs também é fundamental para que as empresas consigam interagir eficientemente com as gerações Y e Z. A geração Y nasceu usando a internet. A geração Z nasceu usando o smartphone. A expectativa desses grupos é que os aplicativos e sistemas nas empresas sejam simples, intuitivos e apresentem a solução que eles precisam.

Para atender esta demanda inadiável, as empresas têm o desafio de procurar parceiros que ajudem a implantar e desenvolver a tecnologia nos Recursos Humanos. Normalmente, os parceiros possuem uma dessas duas características: ou um forte viés tecnológico (como startups) ou experiência em gestão de pessoas.

Os parceiros com ênfase na tecnologia apresentam soluções baratas, rápidas e que representam algo moderno. Algumas dessas soluções, porém, revelam conceitos rasos e desconectados da realidade de gestão de pessoas e da cultura organizacional. Há empresas que recomendam que se façam pesquisas frequentemente, mas não indicam nenhuma solução com o resultado das pesquisas; fazem o diagnóstico, mas não apontam o tratamento.

Já os parceiros tradicionais, com experiência em gestão de pessoas, trazem o conhecimento maior do dia a dia do RH. Geralmente, apresentam maior sensibilidade com questões relacionadas às pessoas e apresentam soluções viáveis. Entretanto, muitas vezes elas são caras e lentas, porque não têm tanto apoio tecnológico e passam a imagem de não serem tão conectadas à modernidade.

“O grande desafio é buscar um aplicativo e/ou um sistema que tenha as vantagens de uma empresa voltada à tecnologia, sem abrir mão das soluções apresentadas pelas empresas com maior experiência em consultoria de RH e gestão pessoas.”, afirma Sandro Infantini, sócio da Arquitetura Humana, empresa especializada em Comportamento, Engajamento e Cultura Organizacional.

As empresas que se manterão competitivas serão aquelas que investirem na tecnologia, sem descuidar das pessoas. A HR Tech ideal investe em “Tech” sem desvalorizar o recurso humano.

Website: http://www.arquiteturahumana.com.br



Samsung apresenta novos modelos Galaxy M62 e Galaxy M32 no Brasil

A Samsung anunciou hoje a chegada de dois novos integrantes da linha Galaxy M: o Galaxy M62 e o Galaxy M32. Com vendas exclusivamente online, os novos smartphones tem um conjunto de características muito interessante, além de baterias enormes, de 7.000 mAh (Galaxy M62) e 5.000 mAh (Galaxy M32), o que assegura longas horas de uso do dispositivo. Pela primeira vez na linha Galaxy M, os dois smartphones terão compatibilidade com o Samsung Pay, o serviço de pagamento móvel da companhia.

“Em uma era em que a vida das pessoas está cada vez mais voltada para a realização de várias atividades cotidianas com suporte do smartphone, como trabalho, estudo ou entretenimento, em qualquer lugar, oferecemos dispositivos de alta performance e com baterias capazes de assegurar longas horas de duração. Tanto o Galaxy M62 quanto o Galaxy M32 são smartphones completos para o dia a dia”, afirmou Marcelo Daou, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung.

Telas
Destaque para as telas de 6,7 polegadas (Galaxy M62) e 6,4 polegadas (Galaxy M32) que contam as chamadas bordas infinitas e a tecnologia super AMOLED+ e resolução Full HD+ (1080 x 2400 pixels), o que assegura excelente nível de brilho, contraste e fidelidade de cores, além da imersão nos conteúdos exibidos.

Desempenho
O Galaxy M62 apresenta processador octa-core Exynos de até 2.7GHz, memória RAM de 8GB e armazenamento interno de 128GB – mesmo conjunto do poderoso Galaxy Note 10+. Já o Galaxy M32 tem processador Octa-Core Exynos de até  2.0GHz, além de 6GM de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Em ambos os modelos há a opção de expansão do espaço interno com cartão MicroSD de até 1 TB.

Acabamento
O Galaxy M62 possui acabamento em plástico – que lembra bastante alguns modelos mais simples da fabricante -, porém adota cores e acabamento diferenciados, com listras verticais e um degradê de prata com azul e preto. Ambos nos novos modelos não possuem proteção IP (contra água e poeira) ou Gorilla Glass em seu painel.

Bateria e carregamento
O melhor modelo da linha merece destaque pela sua bateria gigante, de 7.000 mAh, além do carregamento rápido de 25W, o que garante carregamento de 100% em pouco menos de duas horas. O compartilhamento de arquivos ou fotos também fica mais fácil com o Galaxy M62. O Quick Share permite que os usuários compartilhem o que for importante com um amigo, por exemplo, sem que os dispositivos estejam emparelhados.

Já o Galaxy M32 também apresenta carregamento rápido de 25W (apesar de seu carregador na caixa ser de 15W) e uma bateria de 5.000 mAh. Para garantir a segurança do usuário, tanto o Galaxy M32 quanto o Galaxy M62 possuem recursos como reconhecimento facial e sensor de impressão digital.

Câmeras
Tanto o Galaxy M62 quanto o Galaxy M32 apresentam um ótimo conjunto de quatro câmeras, bem balanceado para imagens e vídeos de qualidade. O irmão maior conta com um conjunto de quatro câmeras: 64 MP (principal), 12 MP (ultrawide), 5 MP (macro) e 5 MP (sensor de profundidade). O Galaxy M62 também possui o Modo Noturno, que garante imagens nítidas mesmo quando não há tanta luz disponível, e a câmera Ultra Wide captura cenas em um ângulo de até 123º, similar ao  olho humano, garantindo amplitude e destaque a todas as partes da imagem.

E a câmera macro com um efeito natural capaz de desfocar o fundo, assegura o foco em cada detalhe aproximado, podendo registrar imagens de plantas, flores ou até mesmo detalhes de objetos bem pequenos, bem de perto. O recurso Single Take também facilita a captura de vários modos ao mesmo tempo. Com apenas um toque, é gerado um pacote com os melhores modos de imagens e vídeos, como recortes em diferentes ângulos e efeitos por meio de Inteligência Artificial (IA).

A câmera frontal do M62 é de 32 MP e está localizada em um pequeno furo centralizado.

Já o Galaxy M32 possui uma câmera frontal de qualidade, com 20MP. Na parte de trás também há quatro câmeras, sendo uma de 64MP (principal), uma de 8MP (Ultra Wide), uma de 2MP (profundidade) e uma câmera macro, também de 2MP. A IA também está embutida no Galaxy A32, assegurando melhorias e otimização nas imagens.

O Modo Noturno, por exemplo, combina 12 frames para uma foto mais estável e brilhante, seja com a câmera de selfie ou com as câmeras traseiras. Além disso, o recurso Otimizador de Cena é capaz de reconhecer, com auxílio de IA, 20 tipos de cenas diferentes para apresentar soluções de melhoria das imagens. Ele reconhece, por exemplo, quando a imagem se refere à comida, a pessoas, à arquitetura, a textos e etc. As imagens também podem ser personalizadas com a disponibilização de mais de 99 filtros customizados.

Samsung Pay
Vale destacar que, pela primeira vez na linha Galaxy M, os smartphones Galaxy M62 e M32 apresentam compatibilidade com o Samsung Pay,  o serviço de pagamento móvel, prático e seguro da Samsung, possibilitando a realização de compras por aproximação entre o smartphone e a máquina de pagamento, sem necessidade do uso do cartão físico de crédito ou de débito. Também é possível pagar em Apps e sites selecionados sem a necessidade de digitar os dados do cartão.

Preço e disponibilidade
Com preço sugerido de R$ 3.499, o Galaxy M62 está disponível em duas cores (preto e azul) e pode ser encontrado a partir desta segunda-feira (2) na Loja Online da Samsung e e-commerce de parceiros varejistas.

O Galaxy M32, por sua vez, tem o preço sugerido de R$ 2.399  e pode ser encontrado nas cores preto, azul e branco, nas lojas físicas e online da Samsung.

Promoção: Até o dia 31 de agosto de 2021, ambos os smartphones terão um preço especial de lançamento com o Galaxy M62 no valor de R$ 2.499 e o Galaxy M32 no valor de R$1.999 neste período.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Contra Returns traz a franquia clássica dos consoles para os smartphones

Contra Returns, uma nova adição à lendária franquia de ação de correr e atirar da KONAMI, finalmente chegou oficialmente para smartphones (Android e iOS). O clássico chegou globalmente, incluindo América do Norte, América Latina e Europa.

O jogo é uma versão aprimorada e reinventada do jogo de arcade original, com mais de 200 níveis baseados na popular série Contra com atualizações em HD e novos recursos e designs, incluindo novas armas e sistemas de legião, criando uma nova experiência Contra.

Trocando os manches dos arcades pelas telas dos dispositivos móveis, os jogadores vão liderar os heróis do exército Contra para lutar contra a resistência alienígena que assola a Terra neste clássico jogo de tiro de plataforma.

O game oferece uma variedade de novos modos de jogo para os jogadores iniciantes e também os fãs da clássica série Contra:

Modo Uma Vida: A experiência de jogo clássica em que os jogadores testam suas habilidades e revivem a nostalgia clássica do Contra com reviravoltas desafiadoras.

Submerso 8: Um desafio cooperativo de oito níveis para tentar diferentes níveis em diferentes estágios de dificuldade.

Equipe Clássica: trabalhem juntos para limpar todos os estágios da história e ganhar recompensas épicas nesta aventura cooperativa clássica cheia de ação.

Torneio Ultimate: jogabilidade no estilo torneio que coloca os jogadores uns contra os outros online para definir o campeão final.

Modos PVP: Uma série de novas maneiras de jogar Contra online com Partida Ranqueada, Aquecimento 1v1, Campo de Batalha do Herói 1v1, Batalha do Forte 3v3 e Tiro Ultra Rápido 2v2.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Veja 5 dicas para cuidar da saúde mental

Com a chegada da pandemia, o tema saúde mental ganhou ainda mais espaço nos lares e empresas, e agora, com o avanço da vacinação em massa e as organizações pedindo o retorno dos funcionários para o trabalho presencial, muitos entendem esse ato como gerador de estresse emocional.

A mudança da rotina e a retomada da vivência profissional em uma nova circunstância é fruto de incerteza para muita gente. Com isso, Rebeca Toyama, especialista em estratégia de carreira, apresenta a habilidade de resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade, que está no topo do Relatório Futuro do Trabalho do Fórum Econômico Mundial, como forma de contribuição para a saúde mental das equipes e colaboradores.

Segundo pesquisa realizada pela Kenoby, que ouviu cerca de 488 profissionais de RH pelo Brasil para entender como as empresas veem a questão da saúde mental de seus colaboradores, revela que 93% dos profissionais acreditam que falta um olhar das empresas para o tema. O estudo ainda indica que 38,7% das corporações não dispõem de benefícios voltados para a melhora da saúde emocional e o bem-estar dos funcionários, mas estudam a possibilidade de adotá-los; 37,7% já incorporaram; e 23,6% ainda não têm e não colocou como prioridade para este ano.

De acordo com a especialista, a saúde mental também está relacionada aos valores, a resiliência e a flexibilidade, portanto, é necessário cada profissional conhecer seus valores para diferenciar o estresse criativo do estresse emocional.

“A clareza sobre os valores se faz necessária para saber diferenciar o estresse criativo do estresse emocional. O estresse criativo acontece quando estamos alinhados com nossos valores, e neste caso, o estresse fortalece, dá foco e gera aprendizado. Já o estresse emocional, acontece quando não estamos alinhados com os nossos valores, e por isso, gastamos muita energia física e emocional” explica Rebeca.

Antes da pandemia um pouco mais da metade dos clientes faziam uso de algum tipo de psicoterápico, agora o percentual gira em torno de 70%. Então, isso chama atenção para um ponto que muitos profissionais nunca se deram conta sobre o estresse e propósito.

“Precisamos afastar a ideia de que para termos saúde mental precisamos evitar o estresse a qualquer custo ou que para não termos estresse precisamos estar meditando no topo de uma linda montanha. O estresse faz parte natural do desenvolvimento de nossa espécie, bem como uma vida com propósito. Viver na zona de conforto e ter uma vida sem sentido pode comprometer a saúde mental mais que o estresse”, finaliza.

E para auxiliar os profissionais a cuidarem da saúde mental selecionamos cinco dicas sobre como usar seus valores para promover saúde mental dentro e fora das empresas:

– Tenha clareza sobre quais são seus valores e princípios para conseguir ser resiliente;

– Seja flexível até o limite de seus princípios na vida pessoal e profissional;

– Ter objetivos e metas definidas nos ajuda a tolerar o estresse necessário para evoluir;

– Aprenda a usar o estresse para sair da zona de conforto;

– Sentir-se parte de um propósito promove saúde mental.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


MediaTek lança processador Kompanio 1300T para tablets 5G

A MediaTek anunciou o lançamento de seu chipset Kompanio 1300T, um SoC (sistema em um chip, da sigla em inglês) projetado para oferecer alto desempenho em equipamentos móveis como tablets. Produzido com base na tecnologia de fabricação de 6nm, o chip oferece desempenho premium para tablets com tecnologias 5G, multimídia, inteligência artificial e games. O chip permite que os fabricantes criem equipamentos poderosos e leves para aplicações em áreas como educação, negócios, streaming, jogos e aplicativos de IA.

“Há uma demanda crescente por dispositivos pessoais projetados para o trabalho remoto e o entretenimento multimídia”, explica PC Tseng, gerente geral da unidade de negócios de multimídia da MediaTek. “É por isso que a MediaTek está focada na integração dos mais recentes avanços em computação, comunicação, multimídia, IA, games e conectividade sem fio nessa linha. Nossos chips Kompanio permitem que as marcas projetem tablets leves e dispositivos pessoais com alto desempenho e bateria prolongada, com recursos inovadores e novas experiências de computação móvel aos usuários.”

O chip foi construído com a tecnologia de processo de 6nm da TSMC e integra uma CPU octa-core com núcleos Arm Cortex-A78 de alta performance e núcleos Arm Cortex-A55 de baixo consumo de energia. Além disso, sua GPU Arm Mali-G77 MC9 de nove núcleos oferece alto desempenho de computação e suporta altas taxas de quadros para jogos.

É possível utilizar um dispositivo com este chipset para áreas como negócios, streaming de entretenimento ou videoconferência, já que ele fornece conectividade Wi-Fi mais rápida e confiável para desempenho eficiente e bateria para o dia todo. O Kompanio 1300T incorpora APU (unidade de processamento de IA) para fornecer alta potência de computação de inteligência artificial com baixo consumo de energia, para as mais recentes aplicações de voz e vídeo.

Ele integra as tecnologias de ponta 5G da MediaTek – com suporte para um conjunto completo de bandas 5G sub-6GHz, 5G-2CA e Dual 5G SIM, além de oferecer suporte ao modo 5G Elevator e aprimoramentos do modo 5G HSR – permitindo que os usuários aproveitem a conectividade de alta velocidade para uma grande variedade de aplicações. Combinado com os aprimoramentos de economia de energia 5G UltraSave, a plataforma pode ajustar automaticamente o consumo de energia e outras configurações com base na rede do dispositivo e na qualidade de transmissão de dados, para estender a vida útil da bateria.

Quanto à multimídia, ele oferece suporte para múltiplas cenas HDR10 +, tecnologias AI-PQ (qualidade de imagem, da sigla em inglês) e mecanismo de proteção ocular da MediaTek, para filtrar a luz azul, além de suporte para telas duplas com dois monitores full HD, oferecendo aos usuários as melhores experiências visuais. O chip também suporta tecnologia de gravação de vídeo HDR 4K escalonada e integra os recursos de imagem, codificação, decodificação e reprodução mais recentes para recursos de vídeo 4K.

Os recursos adicionais da plataforma incluem:

– Tela colorida aprimorada: o chip oferece suporte para monitores 2,5 K, com uma taxa de atualização de até 120 Hz, além de integrar tecnologias de taxa de quadros dinâmica e suporte para reprodução de vídeo HDR10 +. Equipado com a tecnologia MiraVision, da MediaTek, e mecanismo de proteção ocular, o Kompanio 1300T pode alterar de forma inteligente os atributos da imagem, como hue saturation, brilho, nitidez, resolução e taxa de quadros, para melhorar a qualidade visual.

– Imagem profissional: o chipset permite o uso de múltiplas câmeras com resolução de 108MP, codificação e decodificação de vídeo 4K 60fps, gravação de vídeo HDR 4K escalonada, foco inteligente multi-profundidade e AI-Clear Streaming, para fotografia profissional, gravação de vídeos e recursos de transmissão ao vivo.

– Reconhecimento de voz inteligente: ele também permite a produção de assistentes de voz comandados por IA e integra uma função de baixo consumo para acionamento por comando de voz (VoW). Com suporte integrado a vários framewoks, ele oferece excelente decodificação de áudio e saída de áudio multicanal, criando experiências audiovisuais envolventes.

– Experiência de jogo aprimorada: a nova plataforma apresenta HyperEngine 3.0 e otimizações de games para redes, controles, desempenho, eficiência de energia e qualidade de imagem, dando aos jogadores uma margem de frações de segundo no jogo para superar a concorrência.

– Conexões de alta velocidade: fornecendo suporte para bandas completas para 5G Sub-6 GHz e 2CC Carrier Aggregation (2CC CA), Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2, o chip permite conexão de rede de alta velocidade em todos os cenários, independentemente dos usuários se conectarem por meio de redes celulares ou de banda larga sem fio.

Os chips desempenham nos últimos anos um papel central nos negócios da MediaTek, sendo amplamente adotados por muitos fabricantes dos dispositivos mais vendidos, incluindo Chromebooks e tablets. Os primeiros portáteis com a plataforma Kompanio 1300T devem ser anunciados no terceiro trimestre de 2021.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Cloud Computing – a chave para seguir adiante

Por Waldir Bertolino *

Falar de cloud já não é novidade, mas você sabe realmente como construir uma estratégia eficaz para dar os seus primeiros passos em direção a adoção de soluções em nuvem?

Se procurar aderir às tecnologias da Indústria 4.0, como Inteligência Artificial, por exemplo, a nuvem é fundamental para criar o seu caminho até lá. Segundo uma recente pesquisa do Gartner, o mercado de Nuvem deverá registrar alta de mais de 20% este ano, sendo a primeira grande área de tecnologia a, de fato, superar os números pré-pandemia. De acordo com os analistas, esse crescimento tem um motivo: justamente a capacidade de constante evolução e mobilidade que as ofertas baseadas em Cloud trazem aos mais diversos segmentos.

Isso quer dizer que a jornada para a nuvem estimula organizações de todos os portes e indústrias por causa das diversas vantagens que ela apresenta: agilidade, escalabilidade, redução de custos, otimização e muito mais produtividade do que qualquer outra solução.

No entanto, é fundamental que haja planejamento, pois a jornada até lá pode ser tão complexa e disruptiva ao mesmo tempo. É sobre esse desafio que vou tratar:

Definir a estratégia de nuvem

Como não existe uma única proposta de valor para as organizações, cada uma pode ter uma estratégia diferente de migração para a nuvem e parte dela está ligada ao modelo de serviço que será escolhido. Podemos ter a combinação de um ambiente on-premises tradicional com nuvem pública e/ou nuvem privada com nuvem pública – aqui é o modelo de nuvem híbrida; um ambiente totalmente na nuvem pública; um ambiente em nuvem privada; um ambiente de diferentes provedores de nuvem pública, ou seja, o modelo de multicloud. No fundo, quem determina qual é o melhor modelo de nuvem a ser implementado é a estratégia que sua empresa quer adotar.

Arquitetura da solução em nuvem

Assim que a estratégia de nuvem for definida, a próxima etapa é detalhar a arquitetura da solução. A seguir, estão os aspectos críticos a serem considerados nesta fase:

Segurança/Compliance: Para que seja fornecida a segurança adequada, devem ser considerados: controles de segurança na nuvem, segurança e privacidade de dados, criptografia, conformidade com questões legais e contratuais;

Alta disponibilidade: É fundamental projetar a solução como um todo para garantir a continuidade das operações 24 horas por dia, 7 dias por semana, buscando minimizar os impactos no negócio. Algumas opções são hospedar a solução em várias regiões e zonas de disponibilidade de nuvem, optando por provedores que tenham regiões multizona, monitorar e escalonar quando necessário, e a utilização de containers para provisionamento dinâmico de serviços;

Backup e restauração de dados: os provedores de nuvem oferecem várias opções de serviço de backup. Os arquitetos da solução devem considerar esses serviços e estratégias para ter a capacidade de restaurar o sistema em caso de perda de dados;

Uso de containers: as capacidades de escalabilidade, padronização e a alta disponibilidade providas pela plataforma de containers estão entre os grandes diferenciais para disseminar uma arquitetura de microsserviços. A ampliação e/ou redução automática de recursos podem ser alcançadas instantaneamente para oferecer capacidade adicional aos serviços, dependendo da carga de trabalho da solução;

Escalabilidade e Elasticidade: é a capacidade de um recurso de TI de lidar com demandas crescentes ou decrescentes de maneira capaz e é um dos recursos mais benéficos e populares da nuvem. Um dos grandes benefícios da nuvem é a possibilidade de você projetar o seu sistema para consumir a menor quantidade de recursos possível, evitando a ociosidade do seu parque tecnológico.

Decidir sobre uma oferta de nuvem adequada

A próxima etapa para a implementação da nuvem é decidir se as ofertas dos provedores são adequadas para a sua estratégia e arquitetura de nuvem. Existem algumas ferramentas e abordagens disponíveis para avaliar a aderência da nuvem, com base nas cargas de trabalho, requisitos não-funcionais, tecnologias atualmente em uso e a gama de hardware/software existente. Essas ferramentas podem ajudar na avaliação do ambiente de implantação de destino, a aderência e os benefícios da nuvem que podem ser alcançados.

Soluções em nuvem que podem ajudar os negócios a reduzir custos

A corrida pela jornada digital se tornou um tema imprescindível para qualquer empresa que queira se manter competitiva no mercado ao longo dos próximos anos. Antes, os líderes buscavam sempre a expansão como forma de consolidação dos negócios, enquanto hoje, eles se apoiam em seus gerentes de TI para conseguir inovação, eficiência e economia, otimizando assim ao máximo os processos e produtos.

Nesse contexto, a computação em nuvem se tornou o centro das atenções. A cloud computing trouxe inúmeras praticidades, pois oferece soluções às empresas dos mais diversos portes a um preço acessível para todos, e ainda permite que os gestores tenham flexibilidade para aumentar ou diminuir os recursos da Cloud de acordo com o momento e as demandas da empresa. Com isso, confira as principais vantagens das soluções em nuvem que podem ajudar os negócios a reduzir custos.

 Armazenamento em nuvem

A adoção de serviços de Cloud Computing ajuda a reduzir os custos de compra e manutenção de equipamentos de informática. Isto porque os arquivos ficam armazenados na nuvem e não precisam ser alocados em uma infraestrutura própria;

 Automação na nuvem

E não é só a automação dos backups que pode ajudar uma empresa a economizar. Além do ganho com confiabilidade e diminuição do retrabalho ao longo de uma cadeia produtiva, automatizar ao máximo a operação significa mais tempo para que os funcionários sejam criativos e incrementem a qualidade do serviço — uma forma de ganhar e economizar nas duas pontas;

SaaS (Software como Serviço) e PaaS (Plataforma como Serviço)

Um dos pontos de partida em TI’s que buscam a nuvem como solução de economia é a substituição de aquisições por contratação de serviços. Os melhores exemplos disso são os softwares e as plataformas como serviço. Nesse modelo, o gerente de TI troca o custo de atualizações e compras de licenças por  uma assinatura flexível de acordo com sua necessidade. Assim, ele consegue o máximo de performance para atender exatamente a demanda que necessita;

 IaaS (Infraestrutura como Serviço)

E por que não ir um passo além? Com o IaaS (Infraestrutura como Serviço) a empresa pode virtualizar servidores, usar computação pela nuvem e manter toda a produtividade dentro de um ambiente integrado e controlado. Sem novas atualizações de hardware, sem gastos com manutenção, sem tempo perdido com monitoramento — tudo isso retorna como recursos extras para ampliação de um modelo de negócio ou a capacidade de abraçar novos nichos.

Por fim, motivos para explicar o tamanho dessa importância e força não faltam. Isso porque a Cloud Computing representa uma revolução cujos efeitos ainda estão em curso e que, independentemente de sua forma de aplicação, tem como grande diferencial a oportunidade de tornar as companhias mais ágeis e modernas.

* Waldir Bertolino é Country Manager na Infor no Brasil

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Nokia 1.4 chega ao Brasil

A HMD Global anunciou a chegada do Nokia 1.4 no Brasil. O modelo básico conta com uma tela de 6.51″ e tem uma bateria de 4.000mAh com duração de até dois dias – além da resistência já conhecida da marca.

O aparelho vem com Android 11TM (edição Go), o que oferece um desempenho 20% mais rápido ao smartphone. Além disso, ele conta com updates de segurança e software mensais.

“O Nokia 1.4 atende as necessidades do consumidor que precisa de tela grande, duração de bateria e segurança. O lançamento chega com Inteligência Artificial na câmera, pronta para capturar momentos únicos em família em uma resolução incrível. Como as pessoas ficam cada vez mais com os seus smartphones, entendemos que a resistência do aparelho é muito importante, ponto forte deste lançamento”, comenta Junior Favaro, diretor de marketing e vendas da HMD Global no Brasil.

O smartphone conta com a câmera principal de 8MP e a frontal com 5MP com recursos de Inteligência Artificial e modo noturno, que permite que as imagens tenham nitidez mesmo sem o uso de flash. Além disso, a lente macro embutida aumenta o zoom para melhor captura de detalhes.

Preço e disponibilidade
O Nokia 1.4 está disponível no Brasil nas cores azul e cinza com configurações de 2GB/32GB e cartão de 32GB. O preço médio é de R$ 1.099,00 e pode ser adquirido nas lojas por venda direta no site Nokia.com e na loja oficial da Nokia Mobile no Mercado Livre – além dos principais varejos e marketplaces.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Inmarsat revela a rede de comunicações do futuro

LONDRES 29/7/2021 – ORCHESTRA da Inmarsat permitirá novos serviços inovadores em novos lugares para clientes de mobilidade global marítima, aviação, governo e empresasA primeira rede de seu tipo se integrará perfeitamente a GEO, LEO e 5G terrestre em uma solução harmoniosa

Hoje, a Inmarsat revelou os planos para a ORCHESTRA, a rede de comunicações do futuro. Na maior transformação de seus atuais serviços de classe mundial, a ORCHESTRA da Inmarsat reunirá satélites geossíncronos (GEO) existentes com satélites de órbita terrestre baixa (LEO) e 5G terrestres em uma solução integrada de alto desempenho.

Seja para um navio em um porto lotado, uma aeronave se preparando para pousar em LAX ou uma força de defesa implantada em um local remoto, a ORCHESTRA foi projetada para atender às necessidades de conectividade em evolução no mercado de mobilidade com um serviço inigualável por qualquer oferta concorrente, planejada ou existente.

“Uma orquestra reúne diferentes instrumentos, cada um apoiando o outro e desempenhando seu papel na obra-prima. Estamos construindo a ORCHESTRA no mesmo conceito,” disse o CEO da Inmarsat, Rajeev Suri. “Ao combinar as qualidades distintas de GEO, LEO e 5G em uma única rede, entregaremos um serviço que é muito maior do que a soma de suas partes. Nossos clientes se beneficiarão de serviços de alto rendimento significativamente expandidos em todo o mundo. Este é o futuro da conectividade e a Inmarsat está perfeitamente posicionada para trazê-lo ao mundo com sua experiência comprovada em tecnologia, base certa de clientes e parceiros e solidez financeira”.

A ORCHESTRA abrirá uma série de possibilidades novas e anteriormente inatingíveis para indústrias em todo o mundo. Novos serviços incluem navegação próximaàcosta para embarcações autônomas, serviços de segurança de emergência de última geração para tripulações marítimas, redes privadas táticas e seguras para governos e conexões diretas com a nuvem para companhias aéreas. Novos segmentos definidos para se beneficiar da ORCHESTRA incluem sondas de energia e plataformas de perfuração, aeronaves executivas de médio porte, embarcações costeiras, navios de passageiros inteligentes e mobilidade aérea urbana.

A ORCHESTRA é única porque reúne os benefícios de várias tecnologias para criar uma solução coesa. LEO, GEO e redes terrestres nunca foram antes combinadas em escala para criar um serviço de conectividade unificado para clientes de mobilidade. O resultado é uma “rede de malha dinâmica” que fornecerá conectividade de alto desempenho em todos os lugares. Reunindo a menor latência média e as velocidades médias mais rápidas com resiliência exclusiva, a ORCHESTRA eliminará o desafio de toda a indústria de “pontos quentes” de rede congestionada.

Os satélites GEO existentes da Inmarsat – ambos GX e L-band – continuarão a fornecer cobertura global, alto desempenho, segurança e resiliência. O 5G terrestre adiciona capacidade ultra-alta em “pontos quentes” movimentados, como portos, aeroportos e canais marítimos. Uma pequena constelação de satélites LEO proporcionará uma camada adicional de alta capacidade sobre outras áreas de alta demanda, como corredores de voo oceânicos. Como resultado, a rede oferecerá a mais alta capacidade para usuários de mobilidade em todo o mundo e em “pontos de acesso”.

A rede se beneficiará da tecnologia de “malha dinâmica”, que permite que terminais individuais de clientes direcionem o tráfego de e para outros terminais de clientes. Isso significa que um navio ao alcance de uma estação terrestre 5G pode receber ampla capacidade para suas próprias necessidades, bem como capacidade de rota para outras embarcações além do alcance terrestre. Isso cria efetivamente uma rede móvel de terminais que estendem o alcance da rede e melhoram seu desempenho e resiliência.

“A ORCHESTRA garante que a Inmarsat está bem-posicionada para oferecer crescimento lucrativo de longo prazo, oferecendo novos serviços aos clientes existentes, visando segmentos de mercado quase adjacentes e mantendo uma forte posição competitiva”, disse Suri. “Temos um histórico de adoção da tecnologia certa no momento certo. Planejamos nos concentrar inicialmente na entrega da rede terrestre ORCHESTRA, enquanto nos preparamos para uma futura constelação LEO na faixa de 150-175 satélites. Esta é uma abordagem altamente econômica que aproveita as redes de satélite GEO líderes da Inmarsat como parte da arquitetura multicamadas exclusiva da ORCHESTRA”.

A nova abordagem significa que a Inmarsat pode facilmente aumentar a capacidade em áreas de alta densidade, como portos e aeroportos, garantindo que as necessidades dos clientes continuem a ser atendidas no futuro com capacidade dimensionada diretamente para atender às suas demandas. O investimento total inicial de cinco anos (2021-2026) para ORCHESTRA deve ser da ordem de US$ 100 milhões.

Comunicações corporativas

Tel: +44 (0)20 7728 1518/1355

press@inmarsat.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Crise energética: como soluções sustentáveis podem contribuir para solucionar o problema

São Paulo 29/7/2021 – Energia gerada por placas fotovoltaicas e biodigestores são alternativas que podem ser instaladas nas residências além do fornecimento tradicional

A crise energética que atinge o Brasil, umas das piores dos últimos 91 anos, preocupa autoridades e vai pesar no bolso de todo mundo. As chuvas que movimentam as usinas hidrelétricas, a principal matriz de energia brasileira, não chegaram com a força necessária e existe o risco iminente de um novo racionamento, como ocorreu em 2001.

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou no último dia 29 um reajuste na bandeira tarifária vermelha patamar 2 – cobrança adicional aplicada às contas de luz realizada quando aumenta o custo de produção de energia. A cobrança extra passou de R$ 6,24 para R$ 9,49 a cada 100 kWh consumidos, uma alta de 52%.

O problema está aí, mas existem empresas preocupadas com soluções sustentáveis que ajudam a reduzir o consumo da luz elétrica como a utilização da energia captada do sol para abastecimento de casas.

Uma das alternativas é a utilização da energia fotovoltaica, que é a eletricidade captada do sol. O termo é formado a partir das palavras “foto”, que em grego significa “luz”, e voltaica, que vem da palavra “volt”, a unidade para medir o potencial elétrico. Ela pode ser utilizada em qualquer equipamento doméstico, gerando uma redução na conta de energia.

Energia por placas fotovoltaicas

Os painéis que compõem seus sistemas são constituídos por camadas de várias células, geralmente de silício. Quando a camada mais fina, de carga negativa, é atingida pelos raios solares e absorve fótons (partículas energéticas) suficientes, seus elétrons são transferidos para a camada mais grossa, de carga positiva. Assim é criada uma diferença de potencial entre as duas camadas, ou seja, enquanto há incidência de sol, a associação das várias células fotovoltaicas e sua ligação a uma carga geram a circulação de elétrons pelo circuito e, consequentemente, corrente elétrica.

Como a produção está diretamente ligada à luz absorvida, a quantidade produzida se modifica de acordo com a estação do ano e o local onde o painel é instalado. A construção civil é um setor que tem opções para amenizar o problema do fornecimento de energia ao utilizar nos imóveis o sistema fotovoltaico e biodigestores, que além de gerarem redução no valor da conta de luz, ainda são mais sustentáveis.

De acordo com Luigi Scianni Romano, sócio-fundador da Incorporadora Alphaz Concept, todos os empreendimentos da Alphaz vêm com o sistema fotovoltaico, responsável por transformar os raios solares em energia elétrica.

“Às vezes, dependendo do empreendimento, onde as pessoas têm muitos aparelhos de ar-condicionado, geladeiras, freezers e saunas não conseguimos suprir tudo isso só com energia solar. Nós colocamos um sistema híbrido que chamamos de Off-Grid/On-Grid, onde parte da energia alimentada pelo fotovoltaico como área comum, jardim, garagem, alguma tomada, televisão e o resto alimentado pela energia convencional”, afirma Romano. O sistema é muito mais completo, pois no caso das placas fototérmicas comuns, elas apenas armazenam o calor da luz solar para aquecer um chuveiro, por exemplo.

Biodigestor tem várias funções

Outro recurso sustentável disponível para a geração de energia é o biodigestor. Ele é um equipamento utilizado para acelerar o processo de decomposição da matéria orgânica por meio da ausência de oxigênio. Esse processo é denominado biodigestão. As vantagens são: o reaproveitamento do resíduo orgânico, a produção de fertilizantes e do biogás.

Segundo Romano, os imóveis construídos pela empresa também possuem o biodigestor de esgoto, um sistema ecológico que transforma, por meio de bactérias, a matéria orgânica e a água do esgoto que é tratada por um filtro biológico e, depois disso, fica pronta para o reúso.

“A capacidade do biodigestor depende da quantidade de pessoas que vão usar a casa, pois ele recebe os dejetos, trata e devolve como um subproduto fértil. Já o biogás, que é o metano, a quantidade de dejetos captada tem que ser muito grande para gerar energia. Ainda não temos nenhum gerador de biogás, mas está nos planos da Alphaz, possuir em um empreendimento um coletor só e usar esse gás para aquecimento nas casas ou uso no fogão”, disse Romano.

As soluções sustentáveis para economia de energia e preservação do meio ambiente realizadas pela Alphaz Concept atraíram embaixadores engajados com a causa ambiental, como Cintia Dicker, Cleo, Deborah Secco, Di Ferrero, Erasmo Viana, Isabeli Fontana, Laís Ribeiro, Pedro Scooby, Gabriela Pugliesi e Leandro D’Lucca. Eles possuem empreendimentos da incorporadora para férias e para investimento.

Moradores de Itupeva já enfrentam problemas antes da crise

Moradores da cidade de Itupeva, no Interior de São Paulo, nem precisaram esperar a crise para enfrentar problemas com o fornecimento e queda de energia nas suas casas. Um exemplo é o empresário Maucir Nascimento, que transferiu o escritório da capital para lá e todos os funcionários começaram a trabalhar de casa. Ele tem sido afetado frequentemente pelo problema.

O condomínio onde mora já é conhecido como “luz cai muito”. Os moradores já fizeram suas queixas no Reclame Aqui, na CPFL (concessionária de energia local) e na Aneel, agência reguladora. “Inclusive eu já fiz diversas reclamações nesses três ou quatro meses que estou no interior”, revelou.

Nascimento destacou que a desculpa é sempre que a linha de transmissão passa em lugares que têm muito verde e ocorre queda de árvores nos cabos. Mas mesmo sendo de conhecimento da prestadora, o problema não é solucionado.

“Agora além de ficar sem luz, vamos ter que pagar mais pela energia que mal recebemos”, desabafa Maucir.



Startup desenvolve serviço que economiza tempo e dinheiro, comparando preços para transportes de veículos

Brasilia, DF 29/7/2021 – A calculadora também nasceu com a missão de potencializar o setor, então as empresas de transportes de veículos podem experimentar o serviço gratuitamente.O processo de compra de um serviço exige tempo e esforço em procurar fornecedores no mercado, justamente é onde a proposta de comparação de preços ganha força. E se for feito pela internet e gratuitamente ajuda muito mais. Quem compara preços tende a economizar.

O serviço digital de comparação de preços para serviços de transportes de veiculos economiza tempo, porque reúne em um único site todas as transportadoras do Brasil. Também economiza dinheiro, porque promove uma concorrência saudável, que atende aos interesses de todos os clientes.

Um serviço essencial, que vem ganhando corpo neste competitivo mercado, é o de assistência digital de apoio a compras. O cliente quer pagar menos, e todo mundo sabe disto. Então, o serviço de comparação de preços feito por sites especializados tende a agradar o cliente, oferecendo um serviço de comparação de preços em serviços de transportes de veículos gratuitamente.

Por outro lado, empresas transportadoras de veículos, que em sua maioria são micro e pequenas empresas, enxergam neste tipo de serviço digital de assistência a compras uma grande oportunidade de acesso a poderosas ferramentas de marketing, antes restritas a um seleto grupo de grandes empresas do setor.

“As transportadoras de veículos recebem dados de alto valor comercial, de forma simples e em grande volume mensal, potencializando o faturamento em suas ações comerciais”, afirma Ronaldo Luis Gonçalves, fundador de uma startup de comparação de preços do setor.

Quanto custa transportar um veículo de um estado para outro?

São vários os benefícios que uma transportadora de veículos em São Paulo traz para quem tem a intenção de se mudar para outro estado. Porém, é importante ficar atento também para as questões que envolvem valores.

O estado de São Paulo conta com mais de 41 milhões de habitantes. É o estado mais populoso do Brasil, além de ter a maior frota de caminhões de todo o país. Segundo os dados do IBGE Cidades, o estado de São Paulo possuía cerca de 695 mil caminhões em circulação em 2020. Já segundo o Denatran, em maio de 2021 esse número já ultrapassou os 698 mil caminhões no estado paulista.

Outro detalhe importante é o fato de ele possuir uma malha rodoviária que dá acesso a vários destinos, tais como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sul e Centro-Oeste do país. Rodovias famosas, como a Presidente Dutra e a Presidente Castello Branco são muito importantes. Isso tudo reforça as distâncias a serem percorridas. É necessário também levar em consideração alguns elementos importantes, como, por exemplo, o tamanho e o tipo do carro, o preço do veículo, a distância e o local onde o automóvel será recebido.

Os clientes que procuram o serviço de transporte de veículos são variados, uma parte deles são lojistas que compram e vendem veículos por todo o Brasil, existe também uma forte demanda por serviços de mudanças residenciais associadas à aquisição de serviços de transportes de veículos.

Em sua maioria, os compradores de serviços de transportes veiculares por caminhão cegonha são jovens na faixa de 34 anos, do sexo masculino, conforme indica pesquisa interna realizada este ano, na empresa do Ronaldo, que atua no setor desde o ano de 2017.

A praticidade da calculadora de frete grátis, criada pela empresa do Ronaldo, permite ao cliente comparar preços junto a todas as transportadoras de veículos do Brasil, ao mesmo tempo. O que atende ao desejo do cliente por preços mais baixos, aliado a praticidade de receber um serviço de assistência a compras gratuito pela internet.

“Este projeto de serviço de comparação de preços nasceu da minha tese de conclusão de curso de graduação em análise de sistemas”, completa Ronaldo Luis Gonçalves.

A gratuidade do serviço de comparação de preços que a startup oferece aos clientes interessados em transportar veículos é um pilar fundamental para quem quer se diferenciar entre dezenas de anúncios similares, e que oferecem o mesmo serviço de transporte veicular interestadual.
“Esta vantagem óbvia cria uma eficiência que é repassada ao transportador de veículos interessado em receber os dados de contato destes clientes”, explica Ronaldo

A calculadora de fretes também nasceu com a missão de potencializar o setor, então as empresas de transportes de veículos podem experimentar o serviço gratuitamente por um período de tempo. “Quero que o transportador de veículos tenha certeza de que oferecemos um bom serviço de marketing digital, antes de fechar qualquer negócio”, finaliza Ronaldo.

A calculadora de fretes para transportes de veículos e motos pode ser utilizada gratuitamente na internet, diretamente na página da empresa, aqui: https://camion.com.br/transportadora-de-veiculos-de-sao-paulo/

Website: https://camion.com.br/transportadora-de-veiculos

https://youtube.com/watch?v=G_qhtJUiAP8



Cartão Interativo Digital: o que é e como ele funciona

Há muitas maneiras de divulgar um serviço, produto e até mesmo uma loja. Em um mundo com acesso cada vez mais fácil a todo tipo de informação, para se destacar é importante encantar o cliente.

Atrair mais consumidores e consequentemente expandir o negócio é o objetivo de toda e qualquer empresa, e como dizem por aí, propaganda é a alma do negócio. Mas afinal, o que é o cartão interativo digital e como ele pode te ajudar?

O cartão digital tem sido muito adotado por executivos e empresas, e é um documento em PDF que possui links clicáveis. Ou seja, basta tocar no ícone e ser direcionado para aquele ambiente específico, com informações específicas de quem te forneceu o cartão.

Nele pode conter todo o tipo de informação sobre o profissional, produto ou negócio. Informações de contato, área de atuação, localização, apresentação do site, redes sociais e qualquer outra informação que seja importante destacar na hora de atrair e conquistar os clientes.

Basta encaminhar o arquivo que quem o recebe terá todos os contatos da empresa na palma da mão.

Além da importância da divulgação da marca para as empresas que querem prosperar, vale lembrar que a qualidade dessa divulgação pode fazer toda a diferença na hora de o cliente escolher entre as empresas A ou B.

Uma apresentação diferenciada traz destaque em meio às formas mais comuns de apresentar uma empresa.
Com o fortalecimento de uma marca, a empresa transmitirá mais confiança e, assim, atrairá mais clientes.

Vantagens do Cartão Interativo Digital
Primeiro, o risco de perda é baixíssimo. O envio e compartilhamento desse tipo de cartão é feito por meio do celular, diminuindo as chances de perda para quem recebe, e consequentemente aumenta as chances de se fechar um negócio, para quem o envia.

Vale destacar também a questão de sustentabilidade, pois trata-se de um produto ecológico. Ele dispensa a impressão em papel, o que ajuda a colaborar com a preservação do meio ambiente. Além disso, evita também a produção do lixo gerado pelo descarte dos cartões de visitas físicos tradicionais.

Aquele que apresenta um serviço ou produto de forma moderna e diferenciada aumenta as chances de concluir uma venda ou conseguir mais parcerias. Um cartão digital, em conjunto com um site profissional bem elaborado, ampliam as chances de sucesso de qualquer negócio.



Bonolat celebra 10 anos no mercado com renovação de identidade visual

São Paulo, SP 29/7/2021 – Todos sabemos que cada empresa tem uma identidade própria, que reflete seus valores. Precisamos, também, mostrar que a Bonolat se destaca por sua excelênciaO novo design faz parte da estratégia de evolução da marca no mercado brasileiro

Em 2021, a Bonolat comemora um marco significativo: 10 anos no mercado. Ao longo deste período, a empresa evoluiu e passou por expansões que resultaram não só no aumento da família de produtos, mas também na otimização da marca. Para marcar a data e mostrar aos seus clientes a maturação de seus produtos e ideais, a indústria de laticínios investiu em uma renovação completa de sua identidade visual.

“Todos sabemos que cada empresa tem uma identidade própria, que reflete seus valores. Não basta apenas saber disso, precisamos, também, mostrar os elementos que fazem com que a Bonolat se destaque por sua qualidade e excelência”, pontuou José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da Asperbras, empresa que detém a marca de laticínios.

Para demonstrar esta evolução de forma eficaz e fazer com que a Bonolat tenha um impacto ainda maior em seus clientes, a empresa mudou significativamente cada aspecto de sua estética. Com design mais moderno, que reflete o momento atual do mercado e da marca, as novas peças aparecem não só nas redes sociais, mas também nas novas embalagens recicláveis, novo catálogo e culmina em um novo site, previsto para ir ao ar no início do segundo semestre.

No catálogo, clientes podem aprender mais sobre a história, processos e valores da empresa e, ainda, conhecer a linha atualizada e completa de produtos lácteos Bonolat, que inclui Leite em Pó integral Instantâneo, Leite em Pó Integral, Leite em Pó Desnatado, Leite UHT Desnatado, Leite UHT Semidesnatado, Leite UHT Integral Enriquecido, Leite Zero Lactose e Leite UHT Integral. A partir do segundo semestre, a empresa lançará, também, o creme de leite de caixinha.

Cada uma dessas novidades terá uma nova roupagem para as embalagens recicláveis. Com novo “look” e aprovadas internamente por um Comitê de Pesquisa, os recipientes dão destaque à sustentabilidade, característica que está no DNA da Bonolat, que instalou processos ao longo dos últimos anos para diminuir os impactos ambientais e danos causados pelos descartes.

Novos produtos

No primeiro semestre deste ano, a Bonolat chegou ao comércio atacadista e varejista com dois novos produtos: os leites especiais Zero Lactose e Enriquecido. A empresa de laticínios investiu, também, em produtos mais saudáveis. Segundo José Roberto Colnaghi, a demanda dos consumidores por novas opções influenciou a decisão.

“A procura por ingredientes saudáveis aumentou bastante nos últimos tempos. Consumidores estão prestando mais atenção na procedência de laticínios e preferindo opções que se encaixem as suas necessidades e restrições dietéticas”, avaliou Colnaghi.

No geral, desde os novos produtos desenvolvidos, até a repaginação das embalagens, a Bonolat segue uma tendência mundial de alimentação mais saudável, foco principal da empresa de lácteos atualmente. “Vivemos um momento em que há uma forte tendência no mercado por produtos mais saudáveis e sustentáveis. A Bonolat reconhece isso, pois escuta seus consumidores. Por isso, a evolução da marca reforça o nosso compromisso com a saúde e opinião do cliente”, concluiu José Roberto Colnaghi.

Para conferir o novo visual e o catálogo completo e também os novos produtos, basta entrar no site da Bonolat ou siga a empresa em suas redes sociais @leitebonolat.

Website: https://ecco.inf.br/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »