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Especialista aponta a relação entre autoestima e sucesso

Curitiba/PR 15/7/2021 – O sucesso não é um objetivo, mas sim uma consequência de atos inovadores. E somente uma pessoa com elevada autoestima consegue esse feito.O sucesso não é um objetivo, mas sim uma consequência de atos. Esses atos, muitas vezes, devem ser inovadores, fora das amarras da mediocridade, corajosos e, claro, de acordo com os melhores princípios e valores. E somente uma pessoa com elevada autoestima consegue esse feito.

Não existe milagre. Uma autoestima equilibrada é um dos principais fatores das pessoas de sucesso.

Isso se dá porque as crenças que as pessoas têm sobre si mesmas, como a avaliação de sua própria aparência, emoções e comportamentos são influência direta sobre o que elas escolhem, a maneira que agem e os pensamentos que têm. Por isso, possuir uma autoestima equilibrada pode transformar totalmente a vida de qualquer pessoa. E essa é a verdadeira importância dela.

E como avaliar a autoestima? O que significa ter uma autoestima alta ou baixa?

Para diferenciar as duas e a influência positiva ou negativa de cada umas delas, o especialista Fabiano Montez, CEO do Grupo 4F Life & Business, listou cinco sinais que apontam uma alta ou baixa autoestima na vida das pessoas.

“Não nascemos fracassados, não somos e nunca seremos, mas passaremos, sim, possivelmente, por este evento. No entanto, algumas pessoas preferem não chegar nesse estágio, pois não venceriam o desânimo se algo desse errado. Por isso, preferem ficam em uma bolha chamada zona de conforto e as razões que elas dão para isso são inúmeras: medo, sensação de merecer aquela situação precária, sensação de dívida com os envolvidos na situação, dúvidas acerca do próprio valor e até das próprias vontades. Porém, o motivo real é um só: baixa autoestima”, aponta Montez.

São classificados como sinais de uma baixa autoestima atitudes como:

1) Medo de contribuir com sua opinião em uma conversa;

2) Não conseguir lidar com elogios genuínos;

3) Desistir de alguma coisa muito fácil ou muito cedo;

4) Ficar confuso para tomar decisões simples;

5) Levar as críticas para o lado pessoal.

Por isso, Montez mostra o porquê de a autoestima estar tão ligada ao sucesso. “O sucesso não é um objetivo, mas sim uma consequência de atos. Esses atos, muitas vezes, devem ser inovadores, fora das amarras da mediocridade, corajosos e, claro, de acordo com os melhores princípios e valores. E somente uma pessoa com elevada autoestima consegue esse feito”.

O CEO e Educador Corporativo lista como sinais de uma excelente autoestima:

1) Saber a diferença entre confiança e arrogância;

2) Ser capaz de expressar necessidades e opiniões;

3) Saber ser assertivo sem ser agressivo;

4) Não ter medo de contratempos e se arriscar;

5) Não temer o fracasso, aceitar, receber e agradecer feedback.

Após identificar essas práticas, Montez sugere substituí-las aos poucos. Para que uma baixa autoestima se transforme em uma excelente autoestima, é necessário aumentar a frequência de novos e bons hábitos, até que os maus hábitos não façam mais parte da rotina. Mas, por que aos poucos? “Maus hábitos são difíceis de deixar, pois nos recompensam imediatamente. Ao passo que os bons hábitos são difíceis de manter, pois nos recompensam a longo prazo”, finaliza o especialista.

Website: http://linkedin.com/in/fabianomontez



Revisão da instalação elétrica: fabricante de fios e cabos elétricos de Itu/SP alerta para a importância de realizar regularmente esse trabalho

São Paulo, SP 15/7/2021 – De acordo com a IFC/COBRECOM, o serviço é um investimento que garante a segurança das pessoas e do patrimônio

Levantamento feito pela Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) em seu Anuário Estatístico aponta que o número de acidentes de origem elétrica (choques elétricos, incêndios gerados por curtos-circuitos e descargas atmosféricas) em 2020 ainda continua elevado. Segundo o estudo da entidade, somente no ano passado ocorreram 724 mortes em acidentes de origem elétrica.

De acordo com as estatísticas da Abracopel, 691 pessoas perderam a vida em acidentes provenientes do choque elétrico, 26 morreram em incêndios gerados por curtos-circuitos e 47 por descargas atmosféricas.

E um dos pontos mais alarmantes é que 159 das vítimas fatais por choque elétrico perderam a vida em ambientes residenciais (casa), outras 35 em moradias de sítio ou fazenda e 3 em apartamentos.

Entre as principais causas desses acidentes estão as sobrecargas nos circuitos elétricos, o grande número de instalações elétricas antigas, o excesso de equipamentos ligados em uma mesma tomada e a falta de manutenção.

“Por isso, para ter a instalação elétrica sempre segura, funcionando corretamente e com menores riscos de choques elétricos, de sobrecargas ou curtos-circuitos é fundamental fazer revisões periódicas de todos os seus componentes”, alerta o professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é consultor técnico da IFC/COBRECOM, que é especialista na fabricação de condutores elétricos de baixa tensão.

Com elas é possível avaliar o estado de conservação do quadro de luz, dos fios e cabos elétricos, das tomadas e interruptores, dos disjuntores e dos dispositivos DRs, entre outros.

Segundo Hilton Moreno, de um modo geral, recomenda-se que a inspeção preventiva da instalação elétrica residencial seja feita pela primeira vez 10 anos após o imóvel ficar pronto, mesmo que o local não tenha sofrido qualquer tipo de problemas com a rede elétrica.

“Isso, claro, se não houver nenhuma ocorrência com a instalação elétrica no meio do caminho, o que recomendaria uma revisão antes dos 10 anos”, recomenda Moreno.

Depois deve ser realizada a cada cinco anos e vale lembrar que é importante que esse tipo de serviço seja realizado por profissionais habilitados e qualificados, como engenheiros eletricistas, tecnólogos ou técnicos eletrotécnicos.

De acordo com Rosevaldo Toaliari, supervisor de desenvolvimento de produtos e processos da IFC/COBRECOM, além da segurança da instalação, uma boa revisão dos componentes elétricos detecta qualquer eventual problema como a degradação e o aquecimento excessivo dos condutores elétricos, que podem resultar em aumento no consumo de energia e até mesmo curtos-circuitos.

Como é feita a avaliação

Para a segurança do profissional que irá executar a tarefa, qualquer inspeção na rede elétrica de um imóvel deve ser realizada com a energia desligada.

“Deve ser feita uma revisão completa no quadro de entrada e em suas conexões e disjuntores, quadros internos, tomadas e interruptores, checar o estado da isolação dos fios e cabos e se eles possuem o cobre oxidado”, afirma Toaliari.

Moreno explica que o ideal é que, em cada inspeção, o profissional tenha em mãos o projeto elétrico da instalação como ela foi realizada, conhecido como projeto “as built”. Além disso, devem ser realizadas avaliações visuais em todos os componentes da instalação elétrica.

Segundo Moreno, o estado de conservação e limpeza dos quadros de luz são determinantes para saber se haverá a necessidade ou não de uma atualização da instalação elétrica.

O profissional lembra que o excesso de sujeira, principalmente quando existe poeira metálica nos quadros, aumenta os riscos de incêndios e choques elétricos.

“Ao verificar um quadro de luz, devem ser avaliados itens básicos, como ausência da porta, se há ou não a tampa sob a porta que evita que as pessoas toquem nos componentes elétricos, além de uma análise minuciosa do estado de conservação dos condutores elétricos, disjuntores, entre outros”, completa.

Toaliari esclarece que também deve ser feita uma avaliação de como estão distribuídos os circuitos elétricos, sendo que a instalação deve ser distribuída por disjuntores e dividida por partes, ou seja, um circuito para cada chuveiro, outros circuitos para as tomadas e outros para interruptores e iluminação, e assim por diante. E, dependendo do tamanho do imóvel, maior será a quantidade de circuitos que devem ser distribuídos.

Além disso, deve ser avaliado se os fios e cabos estão corretamente conectados aos disjuntores e checar se há manchas ou sinais de degradação na isolação dos condutores, que são sinais de que eles podem estar em sobrecarga.

“Também é analisado se os fios e cabos não possuem trincas e fissuras, além do cobre oxidado, pois, se isso for encontrado, eles devem ser trocados”, diz Toaliari.

Tomadas e interruptores também não devem ser esquecidos. O profissional deve avaliar nesses componentes se eles estão bem conectados e se os fios e cabos não estão degradados, além de verificar a presença de manchas nos componentes, que são indicativos de sobrecarga.

Já no caso do chuveiro elétrico, é preciso olhar se a seção nominal dos condutores elétricos ligados a ele é a mais indicada para a potência daquele aparelho, se há um circuito exclusivo para ele, se a sua rede está conectada a um dispositivo DR (prevenção de choques elétricos) e se as emendas dos fios ou cabos estão bem feitas.

Imóveis com mais de 20 anos

São os casos que necessitam de mais atenção e cuidados, já que as instalações elétricas mais antigas possuem o envelhecimento natural dos materiais.

Outro problema é que os aparelhos usados antigamente, como os chuveiros, tinham potências muito menores que os atuais e a troca por um modelo mais moderno pode resultar em sobrecargas na fiação, quedas constantes da energia, fugas de corrente, entre outros.

Além disso, eram poucos os imóveis que tinham máquinas de lavar louças, micro-ondas, aparelhos para climatizar o ambiente, freezers, entre outros.

De acordo com Toaliari, eletrodomésticos modernos em imóveis antigos provocam quedas constantes dos disjuntores, aquecimento da rede elétrica e um maior consumo de energia elétrica a cada mês.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 – 0800-7023163

Website: http://www.cobrecom.com.br



Pandemia faz recuar prevenção de doenças com potencial de cura como câncer colorretal

Campinas-SP 15/7/2021 – “Nunca testemunhamos número tão avassalador de doenças avançadas, em pacientes jovens, por se perder o momento do tratamento adequado”, diz médico. Diante da pandemia de Covid-19, pacientes estão deixando de realizar consultas e exames de rotina, potencializando o avanço de doenças graves e tumores que poderiam ser evitados.

A pandemia tem trazido um efeito negativo para os atendimentos de rotina na área de saúde e, principalmente para os exames de prevenção a doenças graves. Além de estar retardando a chegada de pacientes para acompanhar tanto as doenças crônicas, como doenças já bem conhecidas entre os pacientes como hipertensão, diabetes, doenças da tiroide que precisam de controle.

Muitos pacientes têm procurado apenas as emergências do SUS, com isso tem se visto um número crescente e assombroso de portadores de neoplasia avançada, sem possibilidade de tratamento. Talvez ainda não tenha havido um aumento estatístico verificável no número de mortes, porque o câncer não mata imediatamente, mas apenas depois de alguns meses ou anos, quando não tratado, mas os casos graves e avançados estão muito mais frequentes.

A análise da situação atual em consultórios e clínicas vem do médico especialista em coloproctologia, membro Titular das Sociedades Brasileiras de Coloproctologia e de Endoscopia Digestiva e do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, Dr. Gustavo Sevá Pereira.

“O câncer de intestino, que é a minha área de atuação, é potencialmente curável nos estágios iniciais. E estamos deixando passar essa chance para muitos pacientes. Pacientes jovens com tumores enormes e sem qualquer possibilidade de cura estão procurando os hospitais em caráter de urgência, com obstrução intestinal, urinária, que precisam de tratamento emergencial, já com doenças avançadas localmente ou com metástases à distância, complicações em outros órgãos, perfurações e obstruções”, relatou o médico.

Dr. Gustavo Sevá Pereira atua na cidade de Campinas onde é Coordenador do Grupo de Coloproctologia do Hospital Mário Gatti de Campinas.

“Nunca testemunhamos um número tão avassalador de doenças avançadas, em pacientes jovens, em que se perdeu o momento do tratamento adequado e a chance de cura”, concluiu.

O médico fez questão de reforçar que considera, sim, fundamental os esforços estarem voltados ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 por se tratar de uma crise sanitária sem precedentes, porém, as outras doenças continuam avançando.

“Deixou-se passar para esses pacientes o momento de ouro em que se poderia investigar e tratar, oferecer uma chance de ver os próximos anos ou décadas, acompanhar os filhos e netos que ainda virão. Deixou-se que evoluíssem abandonados em sua doença”, argumentou o coloproctologista.

O exame para detectar o câncer de intestino

O exame para a prevenção do câncer colorretal é a colonoscopia. O exame é rápido, seguro e feito sob sedação. Quase 100% dos pacientes dizem não se lembrar do exame, e nem terem qualquer desconforto adicional.

O exame retira pólipos que podem se desenvolver com o passar do tempo e se transformar em câncer. Com isso, é o único exame na atualidade que de fato previne um tipo de câncer: o câncer de intestino.

Recomendado para pacientes acima dos 50 anos já existem países que apontam a faixa de idade a partir dos 45 anos. Para casos de histórico familiar interessante antecipar o exame.

Como se faz prevenção?

Com uma alimentação adequada, rica em vegetais, controle do consumo de carne processada ou vermelha, prática regular de atividade física e check-ups anuais, é possível prevenir ou evitar o aparecimento da neoplasia.

Estufamento do abdômen, sangramento, mudança repentina dos hábitos intestinais e perda de peso são alguns dos sinais que devem ser investigados.

Azia, vômitos, sensação de estufamento, dor abdominal, cólicas, diarreia, intestino preso e escape de gases e fezes são alguns dos sinais de alerta de que algo não está funcionando bem no intestino. Presença de sangue e perda de peso também devem ser motivo de atenção.

Sintomas na maioria das vezes ignorado pelas pessoas que chegam a se automedicar. Um comportamento que pode retardar diagnósticos ou “maquiar” o desenvolvimento do câncer; levando tardiamente o paciente para a descoberta ou tratamento da doença.

Website: http://www.gustavoseva.med.br



Aprendizagem Ativa norteia três dias de atividades durante encontro on-line

São Paulo – SP 15/7/2021 – “O foco do ALLS será debater questões relacionadas à aprendizagem ativa sob diversas perspectivas”, explica Leticia Lyle, diretora da Camino School. Camino School promove o 1º ALLS com intuito de multiplicar saberes e práticas, contando com palestrantes nacionais e internacionais; gestores da rede pública ainda podem concorrer a bolsas para participação integral no programa de mentoria

Iniciativa realizada pela Camino School, a primeira edição do ALLS – Active Learning Leaderships for Schools acontece de forma 100% on-line, entre os dias 22 e 24 de julho. Seu grande objetivo é assessorar mantenedores, diretores e demais profissionais da liderança de escolas da educação básica na implementação de metodologias inovadoras tanto pedagógicas como operacionais. A programação conta com palestrantes nacionais e internacionais, tradução simultânea, programa de mentoria e acompanhamento das escolas participantes, e, ainda, diretores da rede pública de ensino podem concorrer a bolsas de gratuidade para a participação integral no programa.

“O foco do ALLS será debater questões relacionadas à aprendizagem ativa sob diversas perspectivas, da pedagógica à operacional, passando pela administrativa”, explica Leticia Lyle, diretora da Camino School e cofundadora da Camino Education. A metodologia será apresentada sob o viés da inovação. A participação assegura certificado ao fim do curso e a Camino School ainda fará um acompanhamento por dois meses para escolas que optarem por essa modalidade de inscrição.

Pensamento global e melhoria contínua

O ALLS será conduzido por um time de docentes e palestrantes internacionais, são eles: Charles Fadel (professor da Escola de Educação de Harvard), Ramona Trevino (doutora pela Universidade do Texas), Susan Furhman (ex-presidente do Teachers College), Phil Daro (Common Core State Standards for Mathematics), a escritora Royce Holladay, Leslie Patterson (especialista em educação superior, relações públicas e governamentais, pós-graduada pela Universidade Estadual da Califórnia) e outros.

“Vamos promover um intercâmbio cultural e profissional de boas práticas entre o time da Camino School, parceiros internacionais e os profissionais inscritos. Será enriquecedor em inúmeras frentes”, acrescenta Lyle.

No cronograma, o time da escola também entra em peso: Leticia Lyle (diretora geral), Fernando Shayer (CEO), Ana Paula Martins (instrutora de instrução pedagógica), Letícia Sodré (coordenadora de avaliação), Cuca Rughini (coordenadora de currículo), Caio Garcez (gerente de marketing e expansão) e Vivian Pontes (gerente de comunicação) desempenharão papéis cruciais no calendário de atividades.

Além do certificado, as escolas terão a oportunidade de participar do “Programa de Mentoria de Aprendizagem Ativa”. Assim, serão assistidos na implementação das estratégias traçadas e igualmente na resolução de desafios ao lado de experts das mais variadas áreas.

Formato customizado

O evento se divide em dois eixos – “Trilhas de Aprendizagem Gestão” e “Trilhas de Aprendizagem Pedagógica” – e cada um deles conta com três desafios. Os participantes poderão escolher três das seis opções.

O ALLS tem em sua essência o objetivo de democratizar o que a aprendizagem ativa tem de benéfico em termos pedagógicos, operacionais e administrativos. Logo, a Camino School vai disponibilizar 8 bolsas integrais para diretores de escolas públicas. Para concorrer, os interessados devem preencher um formulário simples até 18 de julho e aguardar um retorno da instituição. O benefício dá acesso a tudo que está incluído no pacote, inclusive à monitoria nos dois meses subsequentes.

Programação
Quinta-feira, 22/7
09h – 09h30: Abertura com Leticia Lyle
09h30 – 10h30: Aula Magna – Aprendizagem por Competências no século XXI – com Charles Fadel e Susan Fuhrman
10h30 – 12h: Encontros de Cohort
12h – 13h: Almoço
13h15 – 14h15: Experience Panel – com Ramona Trevino
14h30 – 15h45: Trilhas Pedagógicas e Administrativas
16h – 16h45: Encontros de Cohort
16h45 – 17h: Exit Ticket e encerramento

Sexta-feira, 23/7
09h – 09h30: Abertura com Leticia Lyle
09h30 – 10h30 Aula Magna – Decodificando a complexidade – com Leslie Patterson, Royce Holladay, Artur Tacla
10h30 – 10h40: Intervalo
10h40 – 12h15: Trilhas Pedagógica e Administrativa
12h15 – 13h15: Almoço
13h – 14h15: Experience Panel – com Phil Daro e Rebekah Macden
14h – 15h45: Trilhas Pedagógica e Administrativa
15h45 – 16h: Intervalo
16h – 16h45: Encontros de Cohort
16h45 – 17h: Exit Ticket e encerramento

Sábado, 24/7
09h00 – 09h30: Abertura com Leticia Lyle
09h30 – 10h30: Aula Magna – Como deixar sua escola pronta para a Aprendizagem Ativa? –
com Leticia Lyle, Kevin Mattingly e Naheeda Karnali
10h30 – 10h40: Apresentação do “Speed Networking”
10h40 – 10h50: Intervalo
10h50 – 11h05: Primeira dupla
10h50 – 11h05: Primeira dupla
11h05 – 11h20: Segunda dupla
11h20 – 11h35: Terceira dupla
11h35 12h15: Encontros de Cohort
12h15 12h30: Exit Ticket e encerramento

Mais informações em: https://alls.caminoschool.com.br.

Website: https://alls.caminoschool.com.br



Ornare completa 35 anos e lança coleção Square Round

15/7/2021 – Uma pesquisa realizada pelo Grupo Consumoteca aponta que 55% das pessoas da classe A e 39% da C fizeram algum tipo de mudança, reforma ou mudaram a decoração de suas casas durante a pandemia. Atenta às novas tendências de comportamento do consumidor, Ornare, marca internacionais de mobiliário de alto padrão, anuncia o lançamento da sua nova coleção Square Round, que remete a uma perfeita harmonia entre o homem e a natureza.

A novidade que nasceu de um processo de produção racional e minimalista, também contou com uma pesquisa de desenvolvimento e estudo profundo de referências que misturam harmonicamente formas geométricas como quadrados e círculos. A empresa também celebra mais de três décadas no mercado de alto padrão também conta com showroons nos Estados Unidos, em endereços como Miami, Dallas, Hamptons entre outros locais.

A linha, que foi desenvolvida pelo diretor de arte da marca Ricardo Bello Dias e as arquitetas Patrícia Martinez e Vivian Coser sob coordenação do CEO Murillo Schattan, traz formas geométricas como quadrados e círculos alinhadas às expectativas de um público exigente. A coleção é composta por 5 linhas diferentes: Round, Wire, Move, Square Wall e 270°, que são um resultado da colaboração bem sucedida da equipe. Para completar a lista de novas entradas no catálogo, o Studio Ornare introduz uma série de novos complementos Stow Sky acessórios Safety Box e detalhes técnicos Cube Ripado e Candle&Shine.

Website: https://www.ornare.com.br



Leite fermentado light é uma opção para o consumo de probióticos

São Paulo 15/7/2021 – Os alimentos probióticos são reconhecidamente benéficos para a saúde intestinalCom apenas 30 calorias, produto lançado há cinco anos é ideal para pessoas que buscam uma alimentação saudável de baixo teor calórico

Milhares de brasileiros adultos levam uma vida agitada, fazem uso de muitos medicamentos (inclusive antibióticos) e nem sempre conseguem manter uma alimentação saudável e a prática regular de atividade física. Além disso, muitos convivem com enfermidades crônicas, o que agrava ainda mais o risco de complicações gerais para a saúde.

Por causa desses e de outros fatores, a microbiota intestinal pode entrar em disbiose, o que significa que a quantidade e a qualidade de bactérias presentes nesse ambiente estão em desequilíbrio. E, pelo fato de o intestino ser responsável por abrigar aproximadamente 70% da imunidade humana, essa disbiose pode acabar comprometendo a saúde como um todo.

Os alimentos probióticos são reconhecidamente benéficos para a saúde intestinal. Milhares de estudos, desenvolvidos em vários centros de pesquisas ao redor do mundo, têm demonstrado que os microrganismos probióticos podem auxiliar na colonização temporária do intestino e, com isso, beneficiar o estado geral de saúde do organismo. O Leite Fermentado Yakult foi o primeiro alimento com microrganismos probióticos no Brasil a ser reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como ‘alimento com alegações de propriedades funcionais’, em 2001.

A Yakult, presente no Brasil desde 1968, investiu em alta tecnologia para manter o microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota vivo e ativo no Yakult 40 light. O produto, que está completando cinco anos, tem apenas 30 calorias por frasco de 80g e foi desenvolvido principalmente para atender o consumidor que leva uma vida moderna e se preocupa com o menor consumo de calorias.

Para viabilizar o Lactobacillus casei Shirota em um leite fermentado com redução de calorias, a empresa desenvolveu intensas pesquisas no Instituto Central Yakult, em Tóquio, com o que há de mais moderno em biotecnologia. O açúcar da formulação original foi substituído pela sucralose – um adoçante aprovado pelos mais rigorosos órgãos de controle do Brasil e do mundo, que não provoca cáries e não interfere nos níveis de glicemia ou na secreção de insulina.

Benefícios
Ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, o microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota produz vários metabólitos, entre os quais o ácido lático – responsável por melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e ajudar na absorção dos nutrientes. Além disso, contribui para a diminuição das bactérias nocivas na microbiota e para a consequente diminuição de substâncias tóxicas no intestino. Desta forma, o probiótico L. casei Shirota auxilia, também, na prevenção de infecções.

O termo probiótico, de origem grega, significa para a vida e tem sido empregado das mais diversas maneiras ao longo dos últimos anos. A ANVISA define probiótico como microrganismo vivo que, quando administrado em quantidades adequadas, confere um benefício à saúde do indivíduo (Resolução RDC nº 241/2018).

Tradição de mais de 80 anos
A Yakult foi fundada pelo médico e pesquisador japonês Minoru Shirota, um defensor da Medicina Preventiva. Uma das suas grandes preocupações era oferecer à população do Japão um produto que auxiliasse na prevenção de doenças e contribuísse para a longevidade por meio do intestino sadio. Na década de 1930, após anos de pesquisas, o médico Minoru Shirota descobriu uma espécie de lactobacilos resistente à acidez do estômago e que, ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, inibia a proliferação de bactérias nocivas e promovia o equilíbrio da microbiota intestinal. Esse microrganismo foi denominado Lactobacillus casei Shirota. Em 1935, o médico desenvolveu o leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota e, em 1955, fundou a Yakult. O Leite Fermentado Yakult completa 86 anos em 2021 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão.

A empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2019). Para outras informações, basta acessar o site https://www.yakult.com.br/ ou as redes sociais da empresa: https://www.facebook.com/YakultBrasilOficial e Instagram https://www.instagram.com/yakultbrasil/

Website: https://www.yakult.com.br/



Tráfego pago: segundo pesquisa da MOZ, 71% dos cliques se dão na primeira página

15/7/2021 – Tráfego pago significa direcionar pessoas que navegam pela internet todos os dias por meio de anúncios para o site da sua empresa Segundo dados da Moz, uma empresa especializada em marketing digital e SEO, cerca de 71% das pesquisas resultam em cliques nos links da primeira página, enquanto apenas 5% das pessoas, de fato, clicam em links das segunda e terceira página.

Segundo dados da Moz, uma empresa especializada em marketing digital e SEO, cerca de 71% das pesquisas resultam em cliques nos links da primeira página, enquanto apenas 5% das pessoas, de fato, clicam em links das segunda e terceira página.

A partir deste dado, estar em destaque na 1ª página por meio de tráfego pago pode ser a solução para empresas que não estão em evidência nas buscas do Google, destaca o especialista em marketing digital e gestor de tráfego, da Agência Digital Compartilha, Hélicon Barros.

O especialista em marketing digital explica que o tráfego online surgiu junto com a internet, a partir do momento que pessoas passaram a trafegar e a navegar online. Na opinião dele, houve uma grande abertura de oportunidades para o marketing de pequenas empresas, de fazer negócios online facilitadas pelo enorme fluxo de pessoas na rede.

“Muitas empresas pequenas têm site ou redes sociais que não são visitados por praticamente ninguém. É neste sentido que o tráfego pago pode ser um grande aliado ao trazer novos visitantes, leads, potenciais clientes, enfim, atrair clientes” destaca Hélicon Barros, especialista em tráfego pago e fundador da Agência de Marketing Digital p/ Pequenas Empresas, Compartilha Publicidade.

Segundo o especialista em Google ADS, compreender o que é tráfego pago e por que empresas que sofrem com a falta de destaque e captação de novos clientes devem considerá-lo já que segundo a pesquisa informa que a maioria dos cliques se concentram na primeira página do Google.


O que é tráfego pago

Ainda segundo o especialista em marketing digital, de forma bem simples, tráfego diz respeito aos acessos em sites. “Por exemplo, ao pagar por um anúncio no Google as empresas podem se destacar na primeira página dos resultados da pesquisa fazendo tráfego pago e aumentarem o fluxo de visitas nas suas páginas na web ou landing page. Para empresa que já anunciam existe possibilidade de contratar consultoria Google Ads para análise de performance”, conclui o gestor de tráfego, Hélicon Barros.

Para o especialista, a gestão de tráfego inicia com um plano de marketing para trazer o público, a persona ideal, isto é atrair clientes qualificados. “Existem diferentes fontes de tráfego para garantir um fluxo saudável de acessos para website, landing pages e/ou loja virtual, entre os principais está o Google. Para se destacar na primeira página do buscador empresas podem recorrer ao serviço de Agência Google ADS, e por meio também de landing page atrair público qualificado”, esclarece o especialista em tráfego pago e fundador de uma agência de marketing digital para pequenas empresas, Compartilha Publicidade.

Mais informações sobre o tema estão disponíveis no blog da Agência Digital Compartilha, Agência Google ADS, tem tutorias, dicas e mais informações sobre o assunto, informa o especialista:

Como anunciar no Google?

Quanto custa anunciar no google?

Por que anunciar no Google?

 

Fundada em 2010, a Compartilha Publicidade é uma agência de marketing digital p/ pequenas empresas especializada em gestão de tráfego. A agência mantém um blog atualizado blog da agência com informações sobre anúncios no googlegoogle ads, marketing digitalleads, infoprodutoscomo prospectar clientesfórmula de lançamentolanding page exemplos, consultoria Google Ads, entre outros do mundo do marketing, negócios e vendas.

Website: https://www.compartilhapublicidade.com.br/



Cooperação entre The LYCRA Company e HeiQ Promete um Futuro Animador aos Produtos Têxteis com Foco na Elasticidade, Conforto, Frescor e Sustentabilidade

WILMINGTON, Del. 15/7/2021 –
Líderes de inovação em tecnologia têxtil, The LYCRA Company e HeiQ, iniciaram uma ampla cooperação em diversas plataformas de tecnologia e marca, prometendo trazer tecnologias têxteis mais inovadoras, aprimoradas em qualidade e sustentáveis aos clientes ao redor do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210715005832/pt/

Leaders of The LYCRA Company & HeiQ announce collaboration. (Photo: Business Wire)

Leaders of The LYCRA Company & HeiQ announce collaboration. (Photo: Business Wire)

Com base nas discussões exploratórias que começaram no início de 2019, a HeiQ e a The LYCRA Company optaram por aproveitar suas filosofias e pontos fortes compartilhados em ciência têxtil, redes comerciais e marketing internacional para impulsionar plataformas de inovação em mercados têxteis abrangentes. As empresas vislumbram inovações de marca de consumo nos espaços de mercado de elasticidade, regulação térmica, frescor e sustentabilidade.

“Temos o prazer de anunciar o lançamento desta cooperação, o auge de conversas que iniciaram há dois anos”, comentou Steve Stewart, Diretor de Marca e Inovação da The LYCRA Company. “Ao combinar a força de ambas as empresas, continuaremos a impulsionar inovações significativas na indústria têxtil, oferecendo novas soluções em um ritmo mais rápido a um público mais amplo.”

Juntos, The LYCRA Company e HeiQ trazem a experiência confiável em toda a cadeia de valor têxtil mundial de processadores de fios, produção de tecidos, fabricantes de roupas, marcas e varejistas, demonstrando um compromisso com inovações sustentáveis e direcionadas ao consumidor, entregues mediante parcerias, que levam o desempenho têxtil a níveis sem precedentes. Estes líderes industriais têm pontos fortes complementares: enquanto a The LYCRA Company é a líder reconhecida pelo consumidor em fibras e tecidos de marca que atendem às necessidades de elasticidade, aquecimento e resfriamento sustentáveis, a HeiQ é uma pioneira renomada em inovações baseadas em acabamentos abordando frescor, sustentabilidade, gerencionamento inteligente de temperatura, propriedade antiviral, secura e muitos outros espaços de mercado.

A precursora e primeira de muitas plataformas de inovação será lançada durante o verão, trazendo uma nova dimensão de conforto e confiança ao consumidor, ao oferecer o frescor da HeiQ e benefícios antivirais com a qualidade e o conforto de tecidos elásticos certificados para atuar com uma nova marca padrão de tecnologia LYCRA® freshFX®. A preparação para esta inovação já está em curso, com foco inicial nas cadeias de valor locais chinesas para o consumidor chinês, sendo que a introdução está marcada para a feira Intertextile em Xangai no fim de agosto.

“Nossa meta na HeiQ é permitir que marcas e fábricas da indústria têxtil tragam mais conforto, desempenho e sustentabilidade aos produtos têxteis, enquanto aumentam o conhecimento da marca junto aos principais clientes que terão o máximo benefício com estas inovações”, observou Carlo Centonze, Cofundador e Diretor Executivo do Grupo HeiQ. “Esta cooperação com a The LYCRA Company não apenas reúne as melhores mentes, mas também garante que nossas inovações revolucionárias estarão disponíveis e trarão benefícios ao maior número possível de clientes.”

“A cooperação ter por base um sólido fundamento de valores e filosofias comuns compartilhados por nossas duas empresas”, disse Julien Born, Diretor Executivo da The LYCRA Company. “Estamos na expectativa de explorar as sinergias naturais entre nós e descobrir novas soluções para o setor de vestuário.”

O foco destas cooperações será atender às necessidades relevantes dos clientes por qualidade, durabilidade e roupas sustentáveis. Amostras de tecidos e roupas estarão disponíveis no fim do verão para seleção comercial.

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções de fibra e tecnologia para os setores de vestuário e cuidados pessoais. Com sede em Wilmington, Delaware, a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, especialização técnica, soluções sustentáveis e suporte de marketing incomparável. A The LYCRA Company possui marcas comerciais com liderança de consumo: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. O legado da The LYCRA Company remonta a 1958 com a invenção do fio Spandex original, fibra LYCRA®. Hoje, a The LYCRA Company tem foco em agregar valor aos produtos de seus clientes, ao desenvolver inovações exclusivas concebidas para atender às necessidades do consumidor por conforto e desempenho duradouro. Para mais informação, acesse www.thelycracompany.com.

LYCRA® freshFX® é marca comercial da The LYCRA Company.

Sobre a HeiQ

Fundada em 2005 como uma divisão do Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique (ETH) e cotada na Bolsa de Valores de Londres (LSE: HEIQ), a HeiQ é líder em inovação de produtos têxteis e materiais, ao criar algumas dos mais efetivas tecnologias duráveis ​​e de alto desempenho no mercado atual. A HeiQ se esforça por melhorar a vida de bilhões de pessoas através da inovação pioneira de materiais e produtos têxteis. Combinando três áreas de especialização – pesquisa científica, produção de materiais especiais e marcas de ingredientes ao consumidor – a HeiQ é a parceria ideal de inovação para criar produtos diferenciados e sustentáveis b​​em como captar o valor agregado no ponto de venda. Com seus 14 escritórios, 7 locais de produção e 7 centros de P&D, a HeiQ emprega hoje 190 profissionais. Possui uma capacidade total de 45.000 toneladas de especialidades químicas por ano e atende a mais de 1.000 clientes industriais em mais de 60 países. Hoje, os bens de consumo e equipamentos médicos da HeiQ podem ser encontrados em 56 países. Para mais informação, acesse www.heiq.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Karie Ford

karie.j.ford@lycra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tijolos ecológicos surgem como alternativa mais barata e sustentável para a construção civil

São Paulo 15/7/2021 – Sem geração de resíduos sólidos, reduzem a emissão de gases e o desmatamento, os tijolos sustentáveis também podem gerar economia superior a 50% na hora de comprar os demais materiais

Apesar de bastante comum na construção civil, o tijolo tradicional de argila foi sempre um componente problemático no quesito ambiental. A produção de materiais cerâmicos, que é realizada nas chamadas olarias, causa impactos ambientais como a derrubada de árvores e a contaminação do solo.

Esses problemas foram identificados no artigo científico “Impactos Ambientais causados pela Implantação e Operação de Olaria em Caçapava do Sul”, publicado na revista científica Holos Environment por acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

De acordo com o trabalho, o processo de extração, produção, beneficiamento, queima e transporte da argila para produzir o tijolo resulta em perda da qualidade e contaminação do solo, deterioração da qualidade da água e do ar, alteração dos ecossistemas aquáticos e terrestres, além de outros impactos sonoros e sobre a saúde humana. A pesquisa lembra que as olarias são importantes economicamente para a região, principalmente com a geração de empregos, mas que o saldo ambiental é negativo.

Resultados parecidos foram demonstrados por artigos produzidos por acadêmicos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O impacto ambiental dessa atividade não foi medido pelas autoridades brasileiras, dificultando, assim, até mesmo ações para diminuir esses problemas. Por causa da dificuldade de se obter informações oficiais sobre as olarias no Brasil, problema que é admitido pela própria Associação Brasileira de Cerâmica (ABCERAM). Mas calcula-se que o país tenha mais de 600 olarias.

Para oferecer uma alternativa a esse processo que sabidamente tem causado degradação, alguns países, incluindo o Brasil, já possuem o tijolo ecológico como uma solução. Além de provocar um impacto ambiental muito menor do que o produto tradicional, sua produção é mais barata e oferece uma redução de custos para as obras.

A Alphaz Concept, incorporadora que desenvolve projetos sustentáveis com soluções ecológicas, adotou a utilização dos tijolos ecológicos que reduzem em 90% o consumo de água, dispensam a queima de carvão e diminuem a utilização de argamassa no canteiro de obras.

“Esse tipo de tijolo é ecológico também por ser produzido a partir de restos de outras construções civis, industriais ou orgânicos, incentivando economia e reaproveitamento na obra. Resumindo, ele é ecológico porque evita degradações no meio ambiente e é feito de forma inteligente”, explica Leonardo Pereira, engenheiro de produção responsável pelos tijolos ecológicos da Alphaz Concept.

Vantagens ambientais do tijolo ecológico

Pereira argumenta que dentre as vantagens, o tijolo ecológico promove a conservação do meio ambiente (fauna e flora) e evita a alteração no nível do lençol freático, erosões, assoreamento dos rios, poluição sonora e instabilidade de margens e taludes. O especialista complementa que o produto não gera resíduos sólidos e reduz a emissão de gases que interferem no clima e favorecem o efeito estufa.

“O nome do produto é fruto de sua fabricação totalmente sustentável, desde sua concepção, na escolha dos compostos corretos e de onde serão extraídos, partindo para a obra, onde podemos citar a redução no gasto com argamassa, cimento, ferro e madeira, por exemplo. Além disso, como o material não precisa ser curado, em um processo de queima como o tradicional, a cada mil tijolos ecológicos produzidos é possível preservar entre 8 e 12 árvores”, diz.

Outro benefício que o artigo possui é que não gera nenhum tipo de entulho. É muito comum que esses restos dos tijolos tradicionais sejam despejados em lugares inapropriados, atingindo muitas vezes os leitos dos rios.

O engenheiro de produção diz que enquanto a produção dos tijolos convencionais de cerâmica causa desmatamento e emite gases poluentes, os ecológicos utilizam apenas “solo, cimento e técnicas de umidade para a formação dos produtos”.

Benefícios financeiros do tijolo ecológico

Pereira defende também que além de todos os benefícios ambientais citados, o tijolo ecológico é mais barato, o que traz uma importante redução de custos. Ele diz que o investimento feito na compra dos tijolos ecológicos representa redução de custos em até 80% com cimento, 50% com ferros e 95% de madeira.

“Podemos afirmar que especificamente no caso da redução de insumos na fabricação de tijolos ecológicos, comparados à fabricação convencional, a economia beira os 20%, somados à economia na mão de obra, construção de fornos, baias de secagem etc”.

Levando em consideração, a dispensa do processo de cura, que normalmente queima lenha, o especialista destaca que a economia financeira total na fabricação do tijolo ecológico versus o convencional pode atingir 15% de diferença.

Além do gasto menor, optar pelo produto que respeita o meio ambiente também gera uma diminuição de até 50% no tempo da obra, na comparação com os materiais tradicionais da indústria da construção civil. Com mão de obra qualificada, o fácil encaixe dos artigos proporciona rapidez no levantamento de paredes e melhor alimento de prumo.

“O tijolo ecológico ainda tem a capacidade de isolamento térmico e acústico, que são gerados pelos furos no meio dos produtos, que formam câmaras de ar. Instalações hidráulicas e elétricas podem ser realizadas através desses furos, entregando obras mais limpas, sem quebras de paredes e com menos sobras e desperdícios”.

Estão, ainda, entre os benefícios dos tijolos ecológicos:

Duram até 6 vezes mais do que os comuns, quando bem aplicados;

São esteticamente bonitos. Servem para decorações como tijolos aparentes, necessitando apenas de um acabamento depois com verniz ou resina;

Podem receber qualquer tipo de acabamento ou revestimento;

Os fabricantes também produzem meio bloco do tijolo, então não se torna necessário perder tempo cortando tijolos para encaixes em cantinhos no meio da obra.

“A verdade é que o tijolo ecológico está virando uma realidade, graças à luta de empresas como a Alphaz, que tem como base de seus investimentos e projetos a remodelagem de uma nova forma de construir, voltada ao relacionamento correto entre construção e meio ambiente”, finaliza Leonardo Pereira.



Saiba identificar pelo rótulo os diferentes tipos de colágeno disponíveis no Brasil

Beauty portrait (medium format image 60 megapixels)

O consumidor olha para a prateleira, vê uma série de produtos e surge a dúvida: como saber se um suplemento alimentar com colágeno terá uma ação comprovada para a beleza e saúde da pele? Com as inúmeras opções no mercado, essa escolha pode parecer cada vez mais difícil.

Alguns detalhes dos rótulos dos produtos, porém, podem ajudar, explica Sandra Lucchetti, coordenadora de Marketing e Comunicação da GELITA para a América Latina. “Para o consumidor que busca suplementação alimentar, nem sempre é fácil diferenciar um colágeno específico, com comprovação de resultados, de um com menor eficácia. Muitas vezes, ele vai escolher um produto por indicação ou porque fez uma pesquisa rápida na internet. O rótulo poderá ajudar a tirar muitas dúvidas, basta saber onde encontrar as informações”, afirma.

De acordo com a especialista, empresas que fabricam esses suplementos têm prazo até dezembro para se adaptarem a essas regras de rotulagem, mas parte já se adaptou à normatização.

Assim, fizemos uma lista com algumas dicas para identificar o melhor colágeno para a saúde da pele pelo rótulo de um suplemento alimentar. Veja a seguir:

1) Procure a frase “auxilia na manutenção da saúde da pele
Suplementos alimentares com colágeno aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são autorizados a utilizar, nos rótulos, essa alegação “auxilia na manutenção da saúde da pele”. “A Anvisa reconhece a segurança e a eficácia funcional de peptídeos bioativos de colágeno específicos, que atuam preferencialmente nas células da pele, validando uma série de conclusões já alcançadas pela comunidade científica global, de que os colágenos não são todos iguais”, diz Lucchetti.

Outras versões que podem aparecer no rótulo do produto: “Os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado com peso molecular médio de 2 kDa auxiliam na manutenção da saúde da pele”.

2) Pesquise o ingrediente específico
Como nem todos os colágenos são iguais, saber qual tipo de proteína se está consumindo é importante. No rótulo, é possível identificar qual o nome do colágeno usado no suplemento. “Uma dica para o consumidor é anotar os nomes dos colágenos e pesquisar na internet a eficácia de cada um. Atualmente, o único colágeno com alegação comprovada pela Anvisa para a saúde da pele são os ‘peptídeos bioativos de colágeno com peso molecular médio de 2 kDa’, a descrição técnica da marca VERISOL”, afirma Lucchetti.

3) Veja a quantidade recomendada por porção
Para saber a quantidade diária recomendada do colágeno, procure no rótulo ou na tabela nutricional. Mais uma vez, o colágeno aprovado pela Anvisa terá uma dose específica: para o público ‘maiores de 19 anos’, o consumo recomendado é de 2,5 g / dia.

4) Confira se o produto diz “suplemento alimentar de proteína”
A denominação “Suplemento Alimentar de Proteína” não indica, necessariamente, que o produto tem colágeno aprovado pela Anvisa, explica a especialista. “Se o suplemento for constituído apenas por colágeno, o rótulo deve ter alegação de ‘fonte de colágeno’. Para produtos com colágeno e outros constituintes, e com teor mínimo de 8,4g de proteína por porção aí sim eles podem ser chamados de suplementos de proteína’”, explica a especialista.

5) Informe-se sobre a marca de colágeno utilizada no produto
Atualmente, a marca VERISOL é a única aprovada no Brasil como substância bioativa com benefícios comprovados para a manutenção da saúde da pele. Sua tecnologia é exclusiva e patenteada, com benefícios e eficácia comprovados por estudos científicos.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Marketing Digital: O futuro do agronegócio no Brasil

Por Ricardo Martins *

O agronegócio é um dos pilares mais importantes para a economia do Brasil e torna-se ainda mais forte com a integração com o marketing digital. Sabemos ser possível posicionar o agronegócio no mundo virtual, quando bem desenvolvido com uma estratégia de mercado. A transformação digital no campo está aliada com as novas tecnologias e ambas precisam caminhar juntas para acompanhar o desenvolvimento mundial. Nunca foi tão importante o uso de ferramentas do marketing digital no agronegócio como agora.

Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuário do Brasil (CNA), em 2019, o agronegócio foi responsável por 21,4% do PIB, e o que isso quer dizer? Que o setor é responsável pelo ‘motor’ do país, é ele que representa o desenvolvimento econômico brasileiro, isso não temos dúvidas. A pandemia de Covid-19, evidenciou ainda mais a importância do marketing digital para as integrações comerciais. Tanto o produtor quanto o empresário do setor agrícola se viram obrigados a se adaptarem, principalmente no modo como as vendas de mercadorias eram realizadas. Sabemos, que se o empresário ou o agricultor não compreenderem, ou acompanharem todo o processo estratégico e mercadológico encontrarão dificuldades para obter êxito. Com as mudanças, o mundo tecnológico trouxe sim, o avanço, e com ele a visibilidade de produtores de todos os portes, e sabemos que todos precisam se destacar, afinal “Quem não é visto não é lembrado”.

Em meio a tantas mudanças, o campo está caminhando lentamente quando o assunto é marketing digital. A internet faz com que os produtores realizem os processos de formas rápidas, o que antes era feito de forma direta – produtor e comprador -, agora pode ser realizado por um simples toque na tela na palma da mão.

A tendência de crescimento nesse cenário é ainda maior: cada vez mais os negócios deverão ser realizados por meio da internet, conforme pesquisas publicadas. Vendas e compras serão efetuadas por aplicativos, mensagens, entre outros, por isso o produtor rural não pode deixar de se atualizar. Tanto o pequeno como o grande produtor rural precisam ficar à frente desse mundo tecnológico e para isso precisam fazer o uso das ferramentas do marketing digital.

Oportunidade de crescimento
As oportunidades no agronegócio mesmo sendo incontáveis, podem ser ainda mais exploradas. A estratégia de marketing digital estruturada posiciona a empresa / produtor em destaque. Só para você ter uma ideia, segundo a pesquisa Hábitos do Produtor Rural, 2020, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), diz a respeito à digitalização: 94% dos entrevistados têm ‘smartphone’ (na pesquisa anterior, de 2017, eram apenas 61%), 74% usam a internet como fonte de informação (contra 42% em 2017) e 90% costumam acessar alguma rede social. Com esses números, podemos concluir que os produtores e as indústrias devem aproveitar ao máximo da tecnologia a favor do agronegócio.

Através do marketing digital é possível expandir a atuação em nível nacional e mundial. Antes se a equipe comercial atuava apenas em determinadas regiões do Brasil, através de um site e campanhas de publicidade online, é possível atingir todas as regiões do Brasil e, inclusive, o mercado internacional.

Uma presença digital sólida nas redes sociais também ajuda a criar diferenciação entre você e os concorrentes. Mesmo em negociações B2B, as redes sociais são importantes. Compradores gostam de conhecer mais afundo sobre a empresa e redes sociais como o LinkedIn, que é um excelente canal para isso.

Falando em LinkedIn, esta é uma excelente plataforma de relacionamento. Através da publicidade nesta rede social, é possível atingir determinado público. Por exemplo, seu anúncio pode atingir CEO, Diretores e Presidentes de empresas de um determinado segmento e de uma determinada região. Com isso, você poderá focar seus esforços e investimento em marketing no público que realmente importa para o seu negócio.

Migração
Segundo a Embrapa, cerca de 84% dos produtores responderam que já utilizam ao menos uma tecnologia no processo de produção; 70% usam internet e tecnologia em atividades relacionadas à produção rural e 57,5% recorrem às mídias sociais para divulgar dados ou produtos. O uso da tecnologia é o ponto de partida para alcançar a meta de digitalizar o agronegócio até 2030. É preciso se modernizar, incorporar novas tecnologias e mudar o modo de gerenciar os rumos do negócio.

Os jovens no campo
A pesquisa da ABMRA ressalta ainda, 27% dos empreendedores do campo têm menos de 35 anos. O dado demonstra que essa geração que “cresceu com a internet” está ligada no mercado e ganhando influência. Esse perfil revela que essa faixa etária costuma pesquisar, justamente na rede, antes de comprar um produto ou contratar um serviço para sua empresa. A busca é baseada na reputação da marca e na qualidade dos serviços prestados.

Vale lembrar que o mercado tão amplo como o agronegócio, ganha mais quem estiver mais bem preparado. É preciso inovar e investir em marketing digital, pois ele é responsável pela visibilidade da sua marca/produto pelo impacto da sua empresa no mercado, pelo engajamento, pela referência e pelas vendas, entre outros.

* Ricardo Martins é CEO e principal estrategista da TRIWI

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Pets podem comer ovos?

Alguns tutores têm dúvidas se seus bichinhos de estimação podem comer ovo, porém, é só pensarmos nas propriedades deste rico alimento que teremos as respostas. O ovo é praticamente proteína pura, ingrediente essencial para a alimentação dos humanos e dos pets (cães e gatos).

Pensando em alimentos in natura e frescos, o ovo é uma excelente fonte de importantes nutrientes: proteína de alto valor biológico (fornecendo todos os aminoácidos essenciais), vitaminas (riboflavina, vitamina E, vitamina B6, vitamina A, ácido fólico, colina, vitamina K, vitamina D e vitamina B12), minerais (zinco, cálcio, selênio, fósforo e ferro) ômega 3 e compostos ativos (luteína e zeaxantina).

Por conta do interesse de muitos pelo assunto, a Dra. Milena Cornacini, Nutricionista Clínica e Consultora Técnica da Katayama Alimentos, respondeu algumas questões.

Confira a seguir!

Que benefícios o ovo tem na dieta dos pets?
São vários os benefícios da alimentação natural, saudável e adequada dos pets, aqui consideramos cães e gatos. O ovo favorece a beleza e a saúde da pele e da pelagem; reduz consideravelmente a queda de pelos, graças ao alto teor de proteínas de alto valor biológico; proporciona nutrientes que protegem as articulações; aumenta naturalmente a imunidade; é livre de conservantes, corantes, flavorizantes e outros aditivos artificiais; reduz o risco de formação de cálculos urinários e infecção urinária, em função do alto teor de umidade; ajuda a manter o peso ideal e a massa magra naturalmente; favorece a produção de células vermelhas do sangue; e traz muito mais disposição e vitalidade.

Em quais casos, especificamente, o ovo não deve ser oferecido ao pet?
Caso o animal tenha alterações das funções renal ou hepática, a proteína deverá ser ajustada e, desta forma, o ovo poderá não ser indicado; ou em casos de alergia, intolerância ou sensibilidade a algum componente do ovo. Por isso, é importante consultar um veterinário.

Como oferecer o ovo aos pets? Com algum tempero ou misturado à ração?
O mais natural e saudável é oferecer o ovo sem sal e temperos. Pode ser servido como petisco, misturado à refeição completa ou à ração, ou como fonte proteica em substituição às carnes, atendendo a preferência e a individualidade do animal. O ideal é oferecer sempre clara e gema juntos; os nutrientes se complementam: a clara é rica em proteínas e a gema em lipídeos.

Cozidos ou crus?
A literatura pontua que se pode oferecer ovo cru ou cozido aos animais. O ovo inteiro cru com casca apresenta ótima proporção de fósforo e cálcio. No entanto, vale lembrar, que o ovo cru apresenta alguns riscos, como uma enzima chamada avidina, que reduz a absorção da biotina (vitamina B) e que pode levar a problemas de pele e também o risco de conter a Salmonella, bactéria que pode causar doenças.

Por isso, quando for escolher a técnica dietética do pet, se ovo cru ou cozido, o ideal é consultar sempre um veterinário especialista em nutrição animal natural, que poderá desenvolver um plano alimentar seguro, respeitando as características individuais e nutricionais ideais.

Qual a quantidade recomendada?
O ovo pode ser oferecido na dieta do pet de uma a duas vezes na semana, seguindo a orientação nutricional personalizada do animal. Sobre a quantidade, o ovo deve ser prescrito de acordo com o peso, o estilo de vida e a saúde do pet.

Ovos livres de antibióticos são mais interessantes para a dieta dos animais?
Se os ovos livres de antibióticos são deliciosos e nutritivos para nós, por que não seriam também para os pets? Sem dúvida, é a opção ideal para se garantir mais saúde. O que se pode afirmar é que os alimentos in natura e frescos, livres de agrotóxicos e antibióticos, são opções mais naturais e saudáveis, garantindo, por consequência, mais saúde.

Dica para a casca do ovo
A casca do ovo é riquíssima em cálcio e pode ser oferecida aos animais na forma de farinha (quanto mais fina, melhor é absorvida e aproveitada). O cálcio é um mineral necessário para a saúde dos ossos e dos dentes, além de ter papel essencial na contração muscular, na coagulação sanguínea e na transmissão dos impulsos nervosos.

Para otimizar o aproveitamento do cálcio presente na casca de ovo, dissolva o pó em água e limão (para cada 10 cascas de ovos, acrescente 250 ml de água e duas colheres de sopa de suco de limão) e deixe secar. Cada 1/2 colher de chá de pó de casca de ovo fornece cálcio suficiente para 250 gramas de carne desossada. Procure oferecer cálcio e fósforo na proporção de 1:1. Uma colher de chá de farinha de casca de ovo fornece 1.800 mg de cálcio. Mas, antes de oferecer a casca do ovo procure se orientar com seu veterinário.

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Aulas online: 5 dicas para cuidar da saúde ocular das crianças

Ian tem 8 anos e descobriu que precisava de óculos para leitura recentemente. Para sua mãe, Gisele Pinna, antes da alfabetização não era possível notar a necessidade, mas com o processo de aprendizado das letras, ficou claro que o menino “via tudo embaçado”, como ele mesmo comenta. Ele é no 2º ano do Ensino Fundamental.

Gisele, que é professora universitária e também passa muitas horas em frente às telas desde o começo da pandemia, sabe que os olhos podem sofrer se não houver os devidos cuidados. “Com o começo da alfabetização do Ian no ano passado, mesmo nas aulas remotas, ficou claro identificar que ele precisava de lentes corretivas. As professoras nos ajudaram nesse processo e hoje, com os óculos, ele consegue prestar mais atenção nas aulas”, explica.

O oftalmologista do Hospital Marcelino Champagnat, Marco Túlio orienta que o apesar de não podermos escapar da telas, há como buscar o equilíbrio. O primeiro passo é estabelecer a rotina de criar intervalos: 10 minutos de alguma outra atividade para cada hora de aulas on-line, por exemplo, já ajuda a descansar a visão.

Escolhendo o modelo de óculos na ótica
Veja dicas do especialista de como evitar problemas de visão nas aulas on-line:

– Cuide com o brilho da tela: é aconselhável reduzir o brilho da tela de laptops ou tablets para reduzir o cansaço visual. Além disso, é possível aumentar o contraste para uma melhor visualização. Esses ajustes podem ser feitos por meio das configurações do dispositivo.

– Regule a luz do ambiente: além de ajustar o brilho da tela, também é importante se certificar de que a iluminação é adequada para estudos on-line. A iluminação adequada reduz o brilho e torna mais fácil e confortável olhar para a tela.

– Piscar constantemente: o olho seco é causado por quem fica muito tempo na frente de telas em atividades que exigem concentração. “As pessoas esquecem de piscar e o filme lacrimal, uma fina camada de lágrima que unta a superfície ocular, fica desestabilizada. Com isso, se desenvolve o olho seco”, explica o oftalmologista. Então, quando estiver em frente às telas, é essencial lembrar de piscar. Para quando a questão se agrava, é aconselhável usar colírio de lágrima artificial, um hidratante ocular com composição semelhante ao da lágrima.

– Faça intervalos: é melhor não olhar para a tela continuamente. Mesmo quando não é possível fazer uma pausa para outra atividade – como no meio de uma aula, por exemplo, é possível fixar o olhar em outro lugar por apenas 10 a 20 segundos para reduzir o cansaço visual.

– Lentes podem ajudar: outro fator importante é que equipamentos eletrônicos têm um comprimento de onda, conhecida como luz azul, que é nociva para a visão. “Para prevenir problemas, é recomendável o uso de lentes antirreflexo blue, que filtra esse comprimento de onda”, sugere o oftalmologista.

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XVIII Seminário Internacional CPC debaterá Demonstrações Financeiras Primárias

São Paulo, 14/07/2021 14/7/2021 – A FACPC (Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis) realizará, em 01 e 02 de setembro de 2021, o XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais, por meio de plataforma digital fechada.

Guillermo Braunbeck, Vice-Coordenador Técnico do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e Diretor Financeiro da FACPC, será o moderador de painel sobre “Demonstrações Financeiras Primárias”, em 02 de setembro de 2021, das 10:40 às 12:05, no XVIII Seminário Internacional CPC.

O quarto painel “Demonstrações Financeiras Primárias” terá como palestrantes: Paulo Cezar Aragão, sócio do escritório BMA (Barbosa Müssnich Aragão) Advogados; e Paulo Roberto Gonçalves Ferreira, Superintendente de Normas Contábeis e de Auditoria da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

“É grande a diversidade no mundo da forma de apresentação das Demonstrações Financeiras Primárias, principalmente a do Resultado. O IASB (International Accounting Standards Board) está em processo de melhorar a padronização. E como a proposição afetaria o Brasil por discrepâncias com o formato atualmente exigido pela Lei das S/A (Sociedades Anônimas), nada melhor do que ouvir a CVM e um advogado com trânsito fácil pela Contabilidade, sobre a eventual mudança na Lei, extinção dessa matéria na Lei, e se é possível a compatibilização”, declara Guillermo Braunbeck.

O programa do XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais tem o objetivo de proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros no Brasil.

Serão aprofundados os seguintes temas durante os painéis: combinações de negócios com foco em Combinações de Entidades sob Controle Comum e revisão pós-implementação das IFRS 10, 11 e 12; EESG (Economic, Environmental, Social and Governance), evolução e reflexos na Contabilidade; Destaques do IASB (International Accounting Standards Board); e Demonstrações Financeiras Primárias.

O CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) é formado por: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais); B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras); e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis foi criado com o objetivo de estudar, preparar e emitir pronunciamentos técnicos sobre procedimentos de contabilidade e divulgar informações para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, objetivando centralizar e uniformizar o processo de produção, levando sempre em conta a convergência da contabilidade brasileira aos padrões internacionais.

A coordenação do evento está a cargo de: Edison Arisa; Eduardo Flores; Eliseu Martins; Guillermo Braunbeck; Haroldo R. Levy Neto; Nelson Carvalho; e Verônica Souto Maior.

O XVIIII Seminário Internacional CPC tem apoio institucional: ABEL; ABRACICON; ABRACONEE; ABRAPP; ABVCAP; AMEC; ANBIMA; ANCEP; ANCORD; ANEFAC; CRA-SP; CRC-SP; FEA-RP/USP; FEA-SP/USP; FECONTESP; FGV – Instituto de Finanças; IBEF-SP; IBGC; IBRI; SESCON-SP; SINDCONT-SP; e SINDICONT-Rio.

O evento já conta com os patrocínios: Master (B3 – Brasil, Bolsa, Balcão; Deloitte; KPMG; PwC; e SMS Latinoamérica); Sênior (Cielo; EY; e Klabin); e Pleno (FBC – Fundação Brasileira de Contabilidade; Luz Publicidade; e Wulaia Consultoria e Treinamento).

Apoios de Divulgação: Acionista.com e Revista RI.

Os participantes terão créditos nos programas de Educação Profissional Continuada: APIMEC (2 créditos); CFC/CRCs (8 pontos); e IBGC (3 créditos).

Segue vídeo com Guillermo Braunbeck sobre o tema “Demonstrações Financeiras Primárias”, que será discutido no XVIII Seminário Internacional CPC: https://www.youtube.com/watch?v=KgEoga8j_KA

Evento: XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais
Datas: 01 e 02/09/2021 (quarta e quinta-feira)
Horário: 08:20 às 12:40
Local: evento on-line em plataforma digital fechada
Para inscrições e mais informações sobre o XVIII Seminário Internacional CPC, basta acessar:
http://www.eventos.facpc.org.br

Assessoria de Comunicação e Imprensa do XVIII Seminário Internacional CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis)
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Rafael V. Pereira / Natália Martins
Fones (11) 5081-6064
+ 55 (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br

Website: http://www.eventos.facpc.org.br



Projeto idealizado por chef brasileiro sacia a fome de famílias em Londres

São Paulo, SP 14/7/2021 – Tudo o que acontece hoje no COOK4LIFE é fruto de uma jornada que começou em 2003, quando o chef Junior Menezes decidiu sair do Brasil para estudar inglês.Criado em março de 2020, o COOK4LIFE conta com uma equipe de 150 voluntários e já realizou mais de três mil atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade

Se antes da pandemia grande parte dos países já sofria com a desigualdade social e a pobreza, o cenário pós-covid-19 intensificou esse quadro. De acordo com um relatório divulgado pelo Programa Mundial de Alimentação (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU), atualmente 690 milhões de pessoas vivem em situação de fome extrema no mundo, e 41 milhões estão próximas de entrar nessa estatística, que afeta pelo menos 43 países.

Durante a pandemia houve maior taxa de desemprego, aumento da inflação, alta no preço dos alimentos, desorganização da cadeia produtiva global, desvalorização cambial, entre outros fatores, que contribuíram para o avanço da fome. Por outro lado, devido ao lockdown praticado em vários países ao longo da pandemia, estabelecimentos gastronômicos, como restaurantes, tiveram que fechar as portas. Não foi pequena a quantidade de alimentos que começou a se perder na despensa desses lugares. Essa realidade chegou também em Londres, Inglaterra, onde o chef Junior Menezes, que é natural de Sobral, no Ceará, mora há cerca de 20 anos.

Auxílio em meio à fome

Para ajudar as famílias necessitadas, o chef Junior Menezes criou o projeto COOK4LIFE, uma iniciativa que põe comida na mesa de pessoas em situação de vulnerabilidade. “Muitas pessoas não tinham acesso aos benefícios do governo ou não tinham dinheiro para adquirir alimento. Ainda havia aquelas que por estarem contaminadas, não podiam sair de casa para comprar comida. Então nós levamos a elas cestas básicas, levamos até mesmo o alimento já cozido, em porções, congelados, tudo para saciar a fome delas”, explica o chef Junior Menezes.

O COOK4LIFE surgiu quando um pastor da Cathedral International Church, no sul de Londres, expôs a necessidade de alimento por parte de muitas famílias residentes na região – como europeias, brasileiras, hispanas, entre outras. Sempre preocupado com o próximo, o chef Junior Menezes, que tem mais de 20 anos de experiência no ramo gastronômico, decidiu colocar a mão na massa para trazer alívio aos necessitados. Por meio de seu network, isto é, sua rede de contatos, o chef Junior Menezes conseguiu envolver cerca de 150 voluntários no projeto. “Começamos em março de 2020 e o projeto se tornou permanente. Nossa intenção é auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade. Até agora, realizamos mais de três mil atendimentos”, comemora o chef Junior Menezes.

Alimento físico e espiritual

Para que as famílias sejam bem amparadas, a equipe do COOK4LIFE faz uma triagem para identificar a real necessidade de cada beneficiado. Além de ser o criador do projeto, o chef Junior Menezes é o coordenador geral e participa da captação de recursos, seleção e distribuição dos alimentos, que ocorre semanalmente, às quintas-feiras. “Quando medimos a urgência dessas pessoas, descobrimos que muitas precisam de atendimento psicológico. É aí que levamos um outro tipo de alimento: o espiritual. Praticamos o ensinamento de Jesus, que é amar ao próximo, e levamos o amor de Deus a elas”, comenta o chef Junior Menezes.

Todos os alimentos que chegam às famílias necessitadas são doações de empresários, jogadores de futebol brasileiros, entre outros voluntários com o coração disposto a ajudar. Hoje, o COOK4LIFE é um trabalho que ocorre em parceria com a prefeitura local. “Nos tornamos um centro de distribuição para outras três instituições próximas. Sendo assim, um número maior de pessoas é beneficiado pelo projeto. É um trabalho que começou de forma temporária e hoje tem solidez em volume de atendimentos. Sou muito grato por usar meus dons, recursos e talentos para trazer alento e esperança a tantas famílias desoladas pela fome e por essa crise gerada pela pandemia”, emociona-se o chef Junior Menezes.

Em busca de um sonho

Tudo o que acontece hoje no COOK4LIFE é fruto de uma jornada que começou em 2003, quando o chef Junior Menezes decidiu sair do Brasil para estudar inglês na Europa. Ele deixou para trás sua família e uma vaga no curso de Direito. Seis anos depois, formou-se com mérito na renomada escola de cozinha francesa Le Cordon Bleu. O sonho de se tornar um chef profissional foi realizado, e Junior Menezes iniciou sua carreira em Londres. Mas ele não parou por aí.

O chef Junior Menezes é membro máster do Craft Guild of Chefs, a maior associação de chefs do Reino Unido, e foi eleito entre os 50 melhores chefs em 2015 para escrever uma receita para o livro de receitas oficial de 2016. Ele também foi premiado por sua contribuição à gastronomia pelo Lukas Latin Awards UK, reconhecimento dedicado à comunidade latina na Inglaterra.

Após atuar em estabelecimentos como o The Belvedere Restaurant, Cottons – Caribbean restaurant, Coco Bamboo Restaurant, liderar projetos como o Finotaste – Healthy meals e dirigir uma empresa de catering (um serviço de buffet apreciado em diferentes tipos de eventos na capital britânica), o chef Junior Menezes divide seu tempo entre o COOK4LIFE e o mundo acadêmico. Hoje ele usa sua expertise para oferecer consultorias e ministrar aulas de gastronomia a fim de que outras pessoas também tenham a chance de realizar o sonho de se tornarem chefs profissionais.

Website: https://linktr.ee/chefjuniormenezes/



Recessão mundial afeta PMEs: acesso a Conselhos Consultivos pode ser a solução

São Paulo 14/7/2021 – “Crises ao redor do mundo provaram que o despreparo custa caro e que ter um Conselho Consultivo é fundamental para o sucesso dos negócios” – Walter LongoCom mais de 300 mil PMEs encerradas nos primeiros meses de 2021, busca de empreendedores por orientação qualificada, isenta e a custos acessíveis se intensifica entre as empresas ativas

Em tempos de economia 4.0 e de revolução digital, as empresas precisam cada vez mais tomar decisões ágeis e assertivas para enfrentar as dificuldades do mundo dos negócios. Com a pandemia, esta necessidade se torna mais urgente a cada segundo. 

Ao mesmo tempo em que o Brasil acumula o título de paí­s mais empreendedor do mundo de 2019, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, em parceria com a GEM (Global Entrepreneurship Monitor), também apresenta números que colocam em risco o crescimento exponencial a longo prazo de pequenas e médias empresas. 

Segundo levantamento deste ano, nos quatro primeiros meses foram criadas 1 milhão de PMEs no país, número que corresponde a 25% do total negócios abertos durante o ano de 2020, e em plena pandemia. Entretanto, mais de 316 mil fecharam as portas no mesmo perí­odo de 2021.

Dados do IBGE revelam que 90% dos negócios são de médias e pequenas empresas familiares e que 44% foram negativamente impactadas pela recessão mundial. 

Para se recuperarem, alavancarem seus negócios e contarem com crescimento saudável, as empresas precisam adequar seus processos o mais rápido possível. 

É justamente neste cenário que os Conselhos Consultivos ganham relevância. O olhar isento e estratégico de especialistas que não são parte dos negócios – como os acionistas, investidores e herdeiros – pode fazer toda a diferença entre crescer e encerrar suas atividades.

Segundo o conselheiro Walter Longo, “as crises ao redor do mundo nos provaram duas coisas: a primeira é que o despreparo custa caro; e a segunda é que ter um Conselho Consultivo é cada vez mais fundamental para o sucesso dos negócios.”

Uma das mais recentes oportunidades para as PMEs está na mais nova aposta de um grupo de empresários, executivos e conselheiros de peso de grandes companhias. Trata-se do Conselho Virtual, plataforma criada por Walter Longo, Thiago Oliveira, Flávio Tavares e Dennis Penna, que traz tecnologia de ponta para ajudar empresas a formar Conselhos Consultivos de alto nível e a um custo acessível.

O projeto foi idealizado a partir da própria experiência profissional dos sócios, que identificaram no mercado a impossibilidade financeira de pequenas e médias empresas poderem contar com expertise e orientação de altos executivos para tomarem decisões estratégicas e que impactem positivamente no crescimento dos negócios.

Aliada ao movimento da revolução digital, a iniciativa inédita no Brasil permite, agora, que milhares de empresas formem seus próprios conselhos consultivos exclusivos, com horas de meeting com profissionais de diversas áreas e expertise. “O empreendedor quer direcionamento, alguém que se coloque na sua dor. Depois que me aconselhei com Paulo Lemann, minha vida literalmente se transformou”, afirma Thiago Oliveira.

A plataforma do Conselho Virtual possibilita, ainda, que profissionais de diferentes perfis e ramos  de atuação se tornem conselheiros de empresas diversas, proporcionando novas experiências e novos negócios. O projeto já nasce com grandes executivos e executivas de peso no mercado.

Além de toda expertise e tecnologia envolvidas na criação do Conselho Virtual, uma poderosa e valiosa rede de relacionamento dos sócios, composta pelos maiores mentores do país, estará à  disposição dos empreendedores.

A Live de lançamento acontece dia 15/07, às 19 horas, pelo YouTube. 

Durante o evento, Walter Longo – sócio-diretor da Unimark Comunicação, Flávio Tavares – fundador e CEO da Upper, Thiago Oliveira – sócio da Bossa Nova Investimentos, Zebra Câmbio, ACE Startups, Prosseftur assessoria em comércio exterior e Conselheiro da ONG Gerando Falcões, e Dennis Penna – fundador da Polo Palestrantes e do Talks Aprendizado Contí­nuo, apresentam a plataforma de Conselheiros Consultivos com vistas a contribuir para o crescimento saudável e exponencial de pequenas e médias empresas, além de captar e reunir grandes nomes do mercado para serem Conselheiros Consultivos ao lado deste G4. A Live contará com a participação de Guilherme Benchimol, Vivianne Brafmann, Sandra Gioffi, João Kepler e Edu Lyra.

O link de transmissão para participação gratuita será encaminhada ao e-mail dos inscritos. 

Live Conselho Virtual

Data: 15/07

Horário: 19h

Canal: YouTube

Inscrições gratuitas: www.conselhovirtual.com.br 

Sobre Walter Longo

Walter Longo é membro de vários conselhos de empresas como SulAmérica, Portobello e Cacau Show, sócio de múltiplas empresas digitais, palestrante reconhecido internacionalmente, articulista de múltiplas publicações, além de autor dos livros O Marketing e o Nexo (Ed. BestSeller), Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Alta Books), O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia (Alta Books), Insights para um Mercado em Transição (Alta Books) e O Trilema Digital (Alta Books), entre outros.

Sobre Thiago Oliveira

Com formação em Ciências Contábeis na Universidade São Judas Tadeu, Thiago Oliveira ficou conhecido ao redor do Brasil principalmente pela autoria do Livro Best Seller – PENSE DENTRO DA CAIXA; é também sócio e investidor Bossa Nova, sócio e investidor ACE, sócio Proseftur, e coautor do Livro – Os Segredos da Gestão Ágil por Trás das Empresas Valiosas.

Sobre Flávio Tavares

Com mais de 20 anos de experiência com Publicidade, Flávio Tavares conseguiu marcar a história do Brasil com movimentos conhecidos, como Instituto PARAR e o evento Welcome Tomorrow. Hoje é precursor no Brasil sobre Learning Organizations com a Upper ADucation.

Sobre Dennis Penna

Fundador da Polo Palestrantes, uma das principais agências de palestrantes do Brasil, e do Talks Aprendizado Continuo. É também fundador da MinhaPalestra.Online, plataforma para transmissão online de palestras ao vivo e sócio-fundador do SpeakerCast, startup que conecta palestrantes e contratantes de forma simples, eficiente e sem intermediários.

Website: http://www.conselhovirtual.com.br



Com novo posicionamento, empresa busca levar “paz de espírito” ao mundo de RI

São Paulo, SP 14/7/2021 – Peace of mind em relações com investidores. É exatamente esse o nosso propósitoPeace of mind passa a ser o mote da RIWeb, divisão de negócios do Grupo Comunique-se

A utilização de novos recursos tecnológicos traz benefícios para as organizações, independentemente do setor de atuação e do tamanho do negócio. Ela ajuda a reduzir custos, a aumentar a produtividade, a automatizar processos e até a melhorar a gestão de talentos, conforme destaca a SER em texto disponível na internet.

No mercado de relações com investidores, a junção entre tecnologia e benefícios também ocorre. Fundada em 2009, a RIWeb tem como foco a oferta de serviços e soluções para profissionais da área de RI — tendo desde sempre a evolução tecnológica como aliada, fornece soluções que tornam a rotina do setor mais dinâmica, prática e automatizada, em conformidade com as boas práticas do mercado.

Precursora no desenvolvimento de sites responsivos e exclusivos de RI, a RIWeb — que faz parte do Grupo Comunique-se — há mais de dez anos cria páginas que automaticamente se adaptam ao tamanho de tela em questão, permitindo navegação harmoniosa tanto em computadores quanto em smartphones.

Atualmente, a RIWeb vai além da implementação de sites responsivos no setor de relações com investidores. Com o objetivo de proporcionar “paz de espírito” aos profissionais de RI, a empresa reforça investimentos na segurança da informação, orienta as companhias sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), desenvolve e inova ferramentas que facilitam o dia a dia dos executivos, gerando, por exemplo, relatórios automáticos, que de outra forma seriam feitos manualmente e de forma repetitiva, ocupando ainda mais tempo dos profissionais da área.

Sendo motivada a facilitar cada vez mais o trabalho dos envolvidos no mercado de capitais, a RIWeb  acaba de apresentar seu mais novo posicionamento: peace of mind (que, em tradução livre, significa justamente “paz de espírito”). 

Peace of mind em relações com investidores. É exatamente esse o nosso propósito”, define Rodrigo Azevedo, idealizador da RIWeb e CEO do Grupo Comunique-se. A partir do novo conceito, ele destaca alguns dos serviços oferecidos. São os casos, por exemplo, de relatórios online, produção de webcasts, serviço de e-mail, plataforma de CRM exclusiva para investidores e área restrita (dados protegidos, com acesso realizado por meio de login e senha).

“Iremos otimizar ainda mais o tempo dos profissionais de relações com investidores das companhias que são nossas parceiras. Focamos na segurança dos sites, fornecemos serviços inovadores, prevendo e já solucionando desafios”, analisa Azevedo. “Nossas soluções são tão boas que os profissionais de RI contam com mais qualidade de vida, um equilíbrio melhor entre o ‘valor da ação’ e o seu ‘valor próprio’”, conclui o empreendedor à frente da RIWeb, explicando, assim, porque a empresa passa a adotar o conceito de “peace of mind em relações com investidores”.

Histórico de inovações

Com mais de 10 anos de mercado, a RIWeb tem histórico de inovações para o setor de relações com investidores. Ao longo de sua trajetória, a empresa já desenvolveu mais de 500 projetos, entre criação de sites responsivos e exclusivos de RI, serviços de transmissão de divulgação de resultados e aplicativos. Conta, atualmente, com mais de 100 clientes ativos, com companhias como Itaú, TIM, Marisa, Riachuelo, Iguatemi, XP e Banco Inter integrando a lista de parceiros.

Website: https://www.riweb.com.br/



Gerenciamento eficaz da cadeia de suprimentos tem reflexos positivos em toda a empresa mesmo diante de uma crise

São Paulo, SP 14/7/2021 – Os processos devem ser integrados entre todos os envolvidos de maneira que toda a cadeia seja otimizada e se completeUma gestão integrada na cadeia de suprimentos permite transparência, entrega conforme os procedimentos, economia nos custos e valor agregado seguro

A gestão da cadeia de suprimentos representa hoje uma das principais preocupações de gestores na condução das atividades de uma empresa, em razão do impacto que os processos têm sobre os resultados do negócio, segundo a Neogrid, empresa de soluções para a gestão automática da cadeia de suprimentos. De acordo com a pesquisa Real-time Intelligence and the Future of Supply Chains, da Orange Business Services, com a crise desencadeada pela Covid-19 cerca de 83% dos entrevistados disseram estar mais conscientes dos riscos da cadeia de suprimentos mal estruturada diante de uma crise. E 40% das corporações multinacionais assumiram que falharam nesse setor. 

A cadeia de suprimentos (SupplyChain) é de extrema importância para uma empresa, especialmente na área de compras de projeto, a falta de alinhamento do setor pode implicar negativamente no resultado final acarretando aumento nos custos, atraso na entrega de equipamentos e serviços e dificultando um resultado de qualidade, informa Raquel Passerani Sabino, graduada em Publicidade e Propaganda, com foco nas áreas de compras de projeto, subcontratos, administração logística e facilities em empresas nacionais e multinacionais.

“É importante seguir o fluxo desenhado para o projeto, que deve considerar fluxos internos e externos, ou seja, abranger parceiros, fornecedores e cliente. Os processos devem ser integrados entre todos os envolvidos de maneira que toda a cadeia seja otimizada e se complete”, relata Raquel.

A publicitária, gestora de compras, observa que os relatórios gerenciais são de extrema importância para que o cliente tenha uma fotografia de todo o processo. Desde o nascimento da requisição de compra, dentro de setor de engenharia de projetos, a análise técnica (após recebimento das propostas), validação dos fornecedores qualificados (técnica e comercialmente), ao fluxo de compras, que deve ser acompanhado e diligenciado até a entrega na planta, atendendo a necessidade do cliente.

Conforme a especialista, o ERP (Sistema Integrado de Gestão Empresarial) é uma excelente ferramenta de controle e gestão para esse processo. “Ele possibilita acompanhar todas as etapas de maneira transparente, ajudando na diminuição de custos, otimizando recursos, demonstrando caminhos críticos e possíveis soluções de toda a cadeia”, declara Sabino, que possui cursos de Compras, Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores, Negociação de Compras e está sempre participando de Fóruns Anuais de Compras, além de se atualizar com treinamentos internos dos ERP`S Primavera (Verano), SP_MATERIALS Sisgraph, PROTHEUS, SAP, IFS.

De acordo com o estudo da Orange Business Services, 8 em cada 10 entrevistados dizem que aceleraram suas estratégias de cadeia de suprimentos digital. Além disso, quase 50% das empresas disseram que agora estão analisando a revisão das estratégias de aquisição e gestão de riscos nos próximos dois anos. Outro destaque é a automação, que deve crescer devido à necessidade de lidar com os níveis de demanda que mudam rapidamente. Atualmente, 42% das empresas pesquisadas estão usando automação para gerenciar riscos, e isso deve dobrar nos próximos dois anos.

“As ferramentas oferecidas pelo ERP colaboram para dar ao processo mais agilidade e controle. Elas indicam os gargalos que podem comprometer o prazo final e mantém as informações todas em um único local, otimizando tempo, recurso e minimizando os erros, assim, facilitando o trabalho de quem tem acesso à informação”, finaliza Raquel Sabino, que também tem experiência em CAPEX, OPEX, S&OP, strategic sourcing, procurement, portal de compras (licitações nacionais e internacionais), contratação de movimentação de carga, logística nacional e internacional, análise de valor de cadeia de suprimentos, implementação de compras por categoria de material indireto e direto, facilities, homologação e qualificação de fornecedores.

 

Website: http://www.linkedin.com/in/raquel-passerani-sabino



Thales oferece suporte às operadoras de telefonia com autenticação biométrica de voz

PARIS LA DÉFENSE 14/7/2021 –
A nova solução se integra facilmente com os processos existentes de inscrição na central de atendimento

É totalmente transparente aos usuários e permite que a equipe se concentre na melhoria do serviço

A correspondência de voz da Thales é compatível com a detecção de fraudes e autenticação perfeita de clientes legítimos

A Thales anuncia uma nova solução biométrica de voz que de sua Plataforma de Serviço de Identidade Digital Confiável para integração e autenticação. A tecnologia atendeàcrescente demanda das centrais de atendimento das operadoras de telefonia móvel para combater fraudes de identidade, enquanto proporciona uma experiência única ao cliente. Fornecido em parceria com a ID R&D, uma das líderes do setor em biometria por voz, o recurso reforça ainda mais as soluções de identidade da Thales, que já incorpora a verificação sofisticada de documentos de identidade e a biometria avançada, como o reconhecimento facial e de impressão digital.

As operadoras das centrais de atendimento precisam verificar a identidade dos autores das chamadas para detectar tentativas de fraude de identidade, mas além de se mostrarem ineficazes, os processos atuais com o uso da Autenticação Baseada em Conhecimento (KBA) criam atrasos frustrantes para assinantes legítimos, comprometendo a experiência do cliente.

Já a solução de correspondência por voz automatizada da Thales é totalmente transparente e discreta para os autores das chamadas e não requer informações nem treinamento por parte da equipe da central de atendimento. A tecnologia permite detectar fraudadores que tentam se passar por clientes. As vozes dos autores das chamadas são comparadas rapidamente com impressões por voz armazenadas de fraudadores conhecidos e pessoas associadas a padrões suspeitos de chamada.

Com forte desempenho na Avaliação de Reconhecimento de Voz do NIST (Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos) de 2019, a tecnologia da ID R&D é reconhecida por oferecer precisão, velocidade e confiabilidade sem precedentes.

A correspondência de voz da Thales também é compatível com a autenticação perfeita de clientes legítimos. Com o consentimento do usuário, isto possibilita ainda mais acessar com segurança ofertas de serviços personalizados. Após recente implementação por uma operadora com liderança em telefonia móvel, a biometria por voz da Thales comprovou ser tão eficaz na identificação dos autores de chamadas fraudulentos, que agora se estende a novos casos de uso com autenticação de usuário existente para substituir logins e senhas, tudo isto segundo os regulamentos locais referentesàprivacidade.

“A ID R&D fornece uma nova geração de biometria por voz que permite maior segurança e melhores experiências do usuário. A parceria com a Thales para detectar e evitar fraudes sem impor atrito aos clientes e sem dar pistas aos fraudadores é animadora”, afirma Alexey Khitrov, diretor executivo (CEO) na ID R&D. “Com esta solução, oferecemos às operadoras de telefonia móvel um excelente caso para implantar a biometria por voz para impedir fraudes durante a inscrição de novos assinantes e, na sequência, reforçar a autenticação em curso”

“Os fraudadores agora se concentram cada vez mais nos canais remotos, como centrais de atendimento, para se passar por clientes legítimos”, diz Guillaume Lafaix, vice-presidente de Soluções de Conectividade Móvel na Thales. “As características exclusivas da voz representam, portanto, um recurso poderoso para combater estes tipos de fraude. Captada sem esforço no instante da inscrição, a biometria por voz também define um modo de aprimorar a experiência de clientes a longo prazo.”



Videojet dobrará sua capacidade produtiva atual com nova fábrica em Minas Gerais

São Paulo 14/7/2021 – A nova fábrica contemplará atividades de montagem e engenharia de soluções de rastreabilidade e sistema de visão aplicados à diversas indústriasA nova planta da multinacional será 40% maior em área construída

A Videojet, multinacional de codificação em linha, impressão e marcação de produtos, inaugurou nesta sexta-feira, dia 9, sua nova fábrica em Extrema, Minas Gerais. A empresa investiu pesado na unidade e espera duplicar sua capacidade de produção, logística e oferta de serviços aos clientes e parceiros com o novo espaço. A empresa já opera no local.

A inauguração aconteceu na própria fábrica, na Rua Josepha Gomes de Souza, 85, Distrito Industrial Pires, no km 947 da Fernão Dias, em Extrema, Minas Gerais, e contou com a participação do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do prefeito de Extrema, João Batista, do presidente e CEO da Videojet Brasil, Aimberê Maciel, do presidente global da Videojet, Brad Ellis, do presidente da Danaher Latam, Sérgio Brown, do gerente de operações da Videojet do Brasil, Rogério Schunck, entre outros.
A nova instalação será 40% maior em área construída em comparação à antiga fábrica da empresa, que ficava em Barueri, no interior de São Paulo, já desativada. A Videojet mantém seu escritório administrativo em São Paulo.

A Videojet também divulgou que a nova fábrica contemplará atividades de montagem e engenharia de soluções de rastreabilidade e sistema de visão aplicados à indústria farmacêutica, de alimentos, bebidas e bens de consumo. A expectativa é que estes segmentos cresçam exponencialmente nos próximos 3 anos, principalmente devido ao aumento de demanda de proteção da marca e indústria 4.0.

“São mais de 30 anos no Brasil, uma história de muito sucesso e desafios enfrentados e superados pela Videojet. A inauguração de hoje é o resultado de muito trabalho de todos que fazem parte da multinacional. Nossos colaboradores e clientes estão no centro de tudo que fazemos. É uma nova fase de expansão que nos possibilitará ter mais proximidade com nossos clientes e crescer acompanhando o mercado brasileiro. A inovação define o nosso futuro, por isso teremos um laboratório de laser aqui, visão, inspeção e rastreabilidade, garantindo o consumo mais seguro dos produtos de nossos clientes. Estamos cumprindo nosso objetivo de realizar o potencial da vida, um lema que a Videojet tem desde sua fundação”, disse o presidente e CEO da Videojet Brasil, Aimberê Maciel.

Segundo o prefeito de Extrema, João Batista, receber uma empresa renomada e mundialmente reconhecida é gratificante para a cidade. “Sempre tratamos o empresariado de maneira inovadora. A vinda da Videojet representa a atenção especial que damos ao empresário”, finaliza ele.

Quem também falou no evento foi o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. “Parabéns à Videojet pelo início da operação em Extrema. É um orgulho ter em nosso estado uma das instituições mais sustentáveis do mundo. Apesar da crise, enfrentada por todos, nos destacamos na atração de empresas para Minas Gerais. São R$ 129 bilhões em investimentos que vão gerar empregos diretos e indiretos e fomentar a economia”, completa Zema.

O gerente de operações da Videojet Brasil lembrou que com o novo espaço será possível até triplicar a capacidade produtiva da empresa, caso necessário. Segundo ele, 20% do investimento foi direcionado para a saúde, segurança e meio ambiente.

O presidente global da Videojet, Brad Ellis, afirmou que “esta nova fábrica representa muito para a Videojet. Mostra que a empresa está investindo para o futuro”.
Entre operação e administrativo, a empresa conta com centenas de colaboradores no Brasil e incentiva, por meio de planos bem estruturados, a mudança para a nova fábrica, em Minas Gerais. Inicialmente, a ideia é manter o quadro de profissionais, contribuindo para a geração de empregos diretos e indiretos a longo prazo.

Atualmente, a Videojet atende diversos mercados como o alimentício e de bebidas, com soluções de codificação em linha de produção dos mais variados tipos de produtos como pães, bebidas, doces, laticínios, carnes, frutas e verduras, ração para animais e até em ovos. Outro mercado atendido pela líder mundial é o de produtos farmacêuticos e de consumo, com a impressão em cosméticos, itens de higiene pessoal, produtos para casa e dispositivos farmacêuticos e médicos. A Videojet também atua no mercado industrial com a impressão e etiquetação em produtos automotivos e aeroespacial, materiais de construção, eletrônicos e componentes elétricos, além de fios, cabos, canos e tubos.

Todos os setores possuem desafios específicos de codificação e marcação com processos de produção contínuos, regulamentos rigorosos, linhas de alta velocidade e diversos tipos de produtos e embalagens. Por isso, a Videojet investe cada vez mais em profissionais habilitados e tecnologias avançadas.

Todos que participaram do evento foram testados na entrada e a inauguração respeitou os protocolos de segurança referentes a pandemia causada pela Covid-19.

Website: https://www.videojet.br.com/br/homepage.html



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