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Iniciativa da Samsung contra cyberbullying no game Fortnite vence prêmio no Cannes Lion 2021

O projeto especial da Samsung com o game Fortnite, o Antibullying Skin, desenvolvido em parceria com a Cheil Brasil, conquistou o prêmio Leão de Prata na categoria Mídia – Uso de Plataformas Digitais no Cannes Lion 2021.

A proposta, lançada com o objetivo de combater a onda de cyberbullying presente no Fortnite com jogadores “defaults”, ou seja, que usam uma skin básica sem customização, promoveu doações de Skins Glow para os gamers que não podiam pagar por um item do jogo.

“É um reconhecimento importante e gratificante para a Samsung ter conquistado o prêmio com o projeto especial Antibullying Skin, valorizando ainda mais as nossas iniciativas de impacto social”, destacou Roman Cepeda, vice-presidente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Durante o game, os streamers utilizaram o Galaxy Tab S6 para mostrar como era fácil jogar com a Glow, interagindo, convidando a base de seguidores a participar no combate ao cyberbullying e doando a skin para os amigos “defaults”.

Confira o video do projeto:

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Além das tendências: qual a importância da moda circular?

São Paulo – SP 5/7/2021 – O meio ambiente tornou-se pauta em diversas discussões – e a reflexão sobre o consumo não ficou de fora. De acordo com dados disponibilizados pela Ellen MacArhtur Foundantion, a indústria da moda é a segunda maior poluente do mundo, ficando atrás apenas da petrolífera. Além do grande consumo de água para a produção das peças, a utilização do poliéster como matéria-prima também preocupa, afinal, grande parte da composição do tecido é proveniente do plástico – e apenas 1% é reciclado.

Ainda citando a fonte anterior, pode-se concluir que o fast fashion, tendência que cria peças acessíveis “descartáveis”, produz roupas que duram menos de 1 ano. Estas são incineradas ou enviadas para aterros 87% das vezes. 

Por fim, a pesquisa indica que 60% de todo tecido produzido no mundo é destinado para a fabricação de roupas, que serão utilizadas por um curto período e, depois disso, deixadas de lado por perderem a sua usabilidade. 

Problemas da moda

Diego Mazon, sócio-fundador da EMIGÊ.it, contrapôs o cenário atual com o passado. “Anos atrás, as peças eram feitas para durar. Era comum encontrar roupas conservadas por anos a fio. A qualidade era diferente das peças atuais, mas os impactos ambientais para produção são praticamente os mesmos”, explica. 

O especialista segue dizendo que o reflexo do consumo pede que o mercado se esforce na criação de peças mais baratas, mas que também duram muito menos. “Com o avanço da importância da vestimenta, muitos entenderam que ter mais peças no guarda-roupa era um diferencial. Com isso, entendemos a vontade de gastar cada vez menos com vestimentas, por conta da compra em maior quantidade. Ainda assim, é possível adquirir boas peças com baixos investimentos”, diz.

Nesse cenário, os brechós se apresentam como opção. “Na EMIGÊ, por exemplo, nossa curadoria é focada em disponibilizar peças em bom estado das marcas mais reconhecidas no mundo da moda com o preço até 90% menor do que o do mercado. Isso faz com que o ciclo de vida das peças aumente e, consequentemente, diminui o impacto ambiental” complementa. 

Apoiando as tendências slow fashion e moda circular, a EMIGÊ.it foi criada com o propósito de democratizar a moda, dando acesso de grandes marcas a mais pessoas, ao mesmo tempo em que traz para o mercado peças de qualidade.

Com a proposta de educar sobre o impacto da indústria têxtil no Brasil e no mundo e movimentar a economia local com peças que estão paradas, a EMIGÊ.it se inspira na possibilidade de criar novos hábitos de consumo. 

Para saber mais sobre a loja e sobre a moda circular, basta acessar: https://emige.it/

Website: https://emige.it/



Veja cinco conceitos para entender e reduzir a pegada de carbono do e-mail marketing

O e-mail é uma ferramenta de marketing digital essencial amplamente utilizada pelas características de imediatismo e baixo custo. Cerca de 10 bilhões de e-mails são enviados a cada hora em todo o mundo. Neste mês dedicado ao meio ambiente, é importante levantar a questão da pegada de carbono do envio desses bilhões de mensagens.

Essa troca intensa de dados demanda uma grande infraestrutura de armazenamento. Consequentemente, há um impacto ambiental significativo, considerando a manutenção dos data centers, resfriamento, gasto energético, entre outros fatores.

“Os dados estão, de fato, entre as principais fontes atuais de emissão de gases de efeito estufa, com 20 g de CO² gerados a cada e-mail enviado”, diz Cecilia Belele, VP de Vendas LATAM da Validity. Isso significa que 30 mensagens enviadas por dia, durante um ano, equivalem, em média, a 1.500 quilômetros viajados de carro. “E, quando falamos do uso profissional do e-mail, estima-se que um time de cem funcionários gera, por ano, o equivalente a 14 viagens entre Paris e Nova York”, complementa.

Por isso, a empresa definiu cinco conceitos fundamentais para entender e aprender como controlar esse impacto ambiental.

Confira:

Limpeza da base
Desde o início da aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), as empresas têm sido obrigadas a melhorar suas bases de dados, mas algumas ações importantes precisam ser reforçadas:

Identificar as inscrições inativas: as empresas devem avaliar os inscritos que não clicaram ou abriram e-mails por mais de 90 dias, limitar o volume de envios para essas pessoas e definir uma estratégia de engajamento como “última chance”, antes da remoção da base.

Deletar e-mails que geram hard bounce: o termo se refere a um erro permanente que inviabiliza a entrega do e-mail. É aconselhável que o mailing seja limpo para eliminar os endereços que estão gerando erros automáticos. Isso é importante não apenas pela questão ambiental, mas para maximizar o impacto sem enfraquecer a reputação de quem está enviando.

Permita um cancelamento de inscrição fácil e rápido: se o procedimento não for simples, o assinante não a cancela e continua a receber e-mails que não interessam, resultando em mais emissão desnecessária e taxas negativas de desempenho.

Priorização da qualidade
A redução do volume de envios também pode ser feita por meio da identificação das mensagens essenciais e daquelas mais genéricas, muitas vezes consideradas inúteis pelo assinante. Além disso, saber identificar os períodos em que o envio de e-mails pode ser inútil também é importante. Um bom exemplo disso é o que aconteceu nos primeiros momentos da pandemia. Muitas empresas de turismo decidiram parar suas campanhas de e-mail por entender que não fazia sentido o incentivo às viagens nesse período.

Responsabilidade do ecossistema
O impacto ambiental de um e-mail pode parecer, à primeira vista, responsabilidade exclusiva do remetente. No entanto, toda a cadeia deve ser considerada.

O relatório La face cachée du numérique (A face oculta do digital, em tradução do francês), publicado pela Agência Francesa de Gestão Ambiental e Energética (Ademe), analisa a jornada do e-mail a partir de seu envio (com ou sem imagem e/ou anexos). E o caminho passa pela tríade recepção/processamento/armazenamento no centro de dados que transmite para a rede, pelo trânsito por vários servidores ao redor do mundo, por sua chegada ao centro de dados do provedor de e-mail do destinatário e sua recepção final.

Ou seja, só é possível começar a entender o real impacto do envio de um e-mail quando se consideram todos os servidores usados pelos provedores de e-mail, os equipamentos de telecomunicações e, até mesmo, o fato de muitos consumidores terem seus dispositivos conectados 24 horas por dia.

Educação dos consumidores e equipes de marketing
Poucas pessoas entendem a jornada de um e-mail e a extensão de sua pegada de carbono, já que os elementos costumam ser ocultos. Por isso, é necessário aumentar a conscientização sobre as boas práticas entre consumidores individuais e equipes de marketing. É importante que entendam os impactos para que comecem a se questionar sobre a necessidade de enviar cada e-mail.

Análise das alternativas
Se o envio de um e-mail tem certo impacto ambiental, não devemos esquecer que o envio de uma carta ou a emissão de um recibo de compra são ainda mais poluentes. Portanto, o envio de e-mail nem sempre é negativo.

“Com esses cinco pilares em mente, consumidores, marcas e outros atores da cadeia de e-mail podem ter uma visão mais ampla do ecossistema para agir com responsabilidade. Nenhum dos pontos listados deve ser esquecido na hora de definir uma estratégia, mas é importante lembrar que a redução do envio de e-mails é apenas uma parte da solução para a redução da pegada de carbono”, reforça Cecília.

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Holding de franquias vai investir R$ 250 milhões até 2022 para abertura de 208 unidade de academias e clínicas estéticas

Campinas (SP) 5/7/2021 – Já tínhamos previsão de expansão da rede antes a pandemia, com flexibilização do setor e a reabertura das unidades decidimos acelerar as obras e inauguraçõesAs novas operações da PbONE terão como foco os estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Nordeste e Brasília, com geração de mais de 1,2 mil empregos

Os mercados fitness e de estética no Brasil ocupam atualmente as 2ª e 3ª posições, respectivamente, nos rankings mundiais de suas categorias, de acordo com dados de entidades que representam os setores, como a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) e Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Em 2020, o setor de academia sofreu com as medidas restritivas para combate à pandemia, enquanto a área de estética, registrou aumento por parte do público. Os dois setores projetam forte crescimento para os próximos anos, com a aceleração da vacinação e a volta da população à rotina.

Após registrar um crescimento de 122% durante a pandemia e irando a retomada da economia brasileira a partir do segundo semestre, a holding PbOne começa a tirar do papel um ambicioso plano de investimentos, focado nas áreas de saúde e fitness. Tendo sob administração as marcas Panobianco Academia, com 73 unidades em operação e 57 em implantação, e a Evolaser – rede de clínicas especializada em depilação a Laser e tratamento de pele e procedimentos íntimos -, o grupo está investindo R$ 250 milhões para abertura de 208 novas unidades de ambas as marcas até o final de 2022. As novas operações terão como foco os estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Nordeste e Brasília.

Segundo Rafael Panobianco, um dos sócios da PbOne, apesar do forte impacto provocado pelas restrições de funcionamento, a holding obteve forte crescimento durante a pandemia, com 122% em abertura de novas unidades das duas marcas. Hoje, a Panobiando Academia, fundada em 2012, conta 73 unidades em funcionamento e outras 57 em construção com aberturas programadas para os próximos meses.

“Já tínhamos previsão de expansão da rede antes mesmo da pandemia, com flexibilização do setor e a reabertura das unidades decidimos acelerar as obras e inaugurações”, revela o sócio da holding.

Rafael Panobianco conta que durante a pandemia a rede de academia sofreu queda no faturamento devido ao lockdown, mas nenhuma unidade precisou ser fechada. “Usamos capital próprio e dos franqueados para não fecharmos nenhuma unidade, preservando os cerca de 2,3 mil empregos”, conta ele. Com as 57 novas unidades em construção da Panobianco, serão gerados pelo menos 1.120 empregos.

Em relação à Evolaser, a decisão de abrir 150 unidades está ancorada nos resultados registrados durante a pandemia. Mesmo com as restrições de atendimento, as consultas saltaram cerca de 40%, graças a uma forte ação promocional online, onde foram vendidos pacotes de procedimentos para uso pós-reabertura. “As ações online foram bem acima do que esperávamos e enxergamos os números como um grande potencial pós-pandemia”, revela Rafael Panobianco.

Dentro do formato de expansão da marca Evolasaer, com o capital já em caixa, serão inauguradas 50 unidades no Nordeste, 50 no Estado de São Paulo, e outras 50 nos estados de Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro. “Com estas 150 unidades da Evolaser estaremos gerando 1,5 mil empregos” completa.

Além das marcas Panobianco e Evolaser, a holding PbOne, em constante busca por inovações, prepara o lançamento de uma terceira bandeira para este ano, no segmento de energia sustentável. “Outros negócios estão sendo prospectados para incorporação”, avisa Rafael Panobianco.

Website: https://www.panobiancoacademia.com.br/



Aplicação do Código Florestal provoca apreensão no mercado de construção civil

São Paulo – SP 5/7/2021 – O mercado de construção civil desempenha um papel muito importante na economia brasileira.A Lei 12.651 estabelece normas para proteção da vegetação nativa em áreas de preservação permanente.

A construção civil tem percebido um avanço cada vez mais constante neste segmento. Por isso, é de extrema importância que os profissionais da área se preparem para acompanhar estes movimentos para alcançar uma melhora gradativa nos serviços prestados e, a partir de agora, submeter-se ao enquadramento na lei ambiental.

“O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que construções de edifícios, prédios ou outro tipo de obra de grandes proporções próximas a margens de rios e córregos em área urbana devem ser orientadas pelas leis que constituem o Código Florestal brasileiro”, relata Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

Com a implementação da decisão, estados e municípios devem priorizar o cumprimento irrestrito das normas do Código Florestal de ocupações consolidadas ou não, inseridas em áreas de proteção permanente (APPs), na fiscalização ambiental, licenciamentos e alvarás de construção.

Segundo Edízio Filho, engenheiro civil e gerente executivo da empresa de revestimentos sustentáveis Ecogranito, se os efeitos do Código Florestal retroagirem e atingirem projetos já aprovados e concluídos podem gerar muitas incertezas, inseguranças e problemas para investidores, desenvolvedores e proprietários de imóveis.

“A execução dessa nova determinação também pode ser um obstáculo para os gestores públicos, sobretudo, em grandes centros urbanos, pois vários deles abrigam diversas obras que não respeitam as faixas de APP estabelecidas pela legislação”, salienta o engenheiro civil.

A aplicação do Código Florestal em áreas urbanas instaurou uma significativa sensação de insegurança jurídica no setor da construção civil. A decisão do STJ pode provocar intensos danos econômicos e sociais caso as suas decorrências não sejam moduladas.

No momento, todas as licenças emitidas com base na Lei de Parcelamento do Solo Urbano estão irregulares, podendo ser submetidas ao processo de demolição. É uma situação bastante complicada e que causa muita apreensão.

“Esta determinação extingue uma antiga dúvida que pairava entre a aplicação do Código Florestal ou da Lei de Parcelamento do Solo Urbano. O mercado de construção civil desempenha um papel muito importante na economia brasileira, e precisa ser informado adequadamente sobre a real existência e dimensão das faixas marginais de recursos hídricos no espaço urbano”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Galinha Pintadinha se une a plataformas digitais para campanha contra a covid-19

São Paulo, SP 5/7/2021 – Galinha Pintadinha se une às grandes plataformas digitais como Facebook, Instagram, TikTok, Twich, Twitter e YouTube, pela primeira vez no Brasil, para reforçar a prevenção contra o novo coronavírus

A campanha #EuMeCuido tem o objetivo de levar mais esperança e informações para as pessoas. As maiores plataformas digitais do mundo se uniram para criar esse movimento no Brasil e conscientizar as pessoas sobre a importância de se cuidar.

As vacinas estão sendo produzidas, estão chegando ao Brasil de diversos laboratórios. A expectativa é de que em breve, os níveis de contágio diminuam como em alguns lugares do mundo. Entretanto, além das as vacinas, as pessoas têm que se cuidar para diminuir a circulação do vírus, desempenhando um papel fundamental na saúde coletiva.

A intenção dessas plataformas não é apenas levar a informação, mas inspirar pessoas a dividirem experiências de cuidado consigo e com o próximo. Por exemplo, pessoas que prestam apoio a moradores dentro de um mesmo condomínio.

Presente na maioria das plataformas digitais com milhares de seguidores, à convite do YouTube, o canal da Galinha Pintadinha participar não apenas como apoio, mas também criando conteúdo exclusivo para a ação – uma animação que falando sobre as formas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara e a higienização das mãos e distanciamento físico sempre que possível.

“Desde o início da pandemia da Covid-19, estamos usando nossas plataformas sociais para oferecer conteúdo extra para entretenimento e atividades para as famílias e suas crianças, além de apoio a campanhas de conscientização de comportamento preventivo, e de incentivo a vacinação”, afirma Miguel Moreira da Bromelia Produções.

Usando a tag #EuMeCuido, a Galinha Pintadinha divulgou o vídeo no seu canal no YouTube, como em todas as suas redes sociais.



Jornalistas lançam projeto de impacto no mundo digital

Fortaleza 5/7/2021 – O objetivo é que o canal lidere os principais debates da nossa sociedadeA @2goin nasceu a partir da percepção de que um público diferenciado busca no vasto e diversificado mundo da internet um verdadeiro conteúdo de impacto.

Estreou nesta quinta-feira (1) a plataforma @2goin. O canal digital nasceu a partir da percepção de que um público diferenciado busca no vasto e diversificado mundo da internet um verdadeiro conteúdo de impacto. A ideia é fruto da união dos jornalistas Marcos Gomide e Pompeu Vasconcelos, com atuação no mercado cearense.

“A 2Go IN nasce para ocupar um espaço importante da comunicação digital com textos, fotos, vídeos, debates, opinião, seminário e lives. O objetivo é que o canal lidere os principais debates da nossa sociedade”, diz Pompeu Vasconcelos.

O intuito do canal é oferecer notícia, entretenimento, análise, entrevista, debate e seminário, sempre respaldados pela participação de renomados e importantes experts do tema, com transmissão simultânea para um público seleto em busca de informação de qualidade.

Os assuntos abordados na plataforma terão sempre forte ligação com o atual momento do Ceará, do Brasil e, também, do mundo. Política, economia, bem-estar, ciência, saúde, arte, cultura e tecnologia estão entre as principais pautas. “A 2Go IN deseja reunir nas plataformas digitais os maiores especialistas e estudiosos para gerar um melhor entendimento da vida que vivemos”, reforça Marcos Gomide.

Marcos Gomide é formado em direito e jornalismo, com mais de 30 anos de experiência na TV Globo. Pompeu Vasconcelos é formado em Engenharia Civil e é CEO do Grupo IN de Comunicação.



Unimed Ourinhos realiza assembleia virtual com Microsoft 365

5/7/2021 – A migração para a nova plataforma foi realizada em 48 horas.

A Unimed Ourinhos, participante do sistema Unimed, adotou a solução Microsoft 365. A migração para a plataforma em nuvem foi realizada em janela reduzida, de 48h.

Para se ter uma ideia do tempo, a cooperativa médica utilizava outra solução de mensageria em uma sexta-feira e, já na segunda-feira subsequente, estava com a solução de colaboração da Microsoft implementada. A consultoria foi feita pela 2Cloud, empresa especializada neste tipo de projeto.

“Nossa grande demanda era reunir virtualmente todo o time Unimed, que a pandemia distanciou”, afirma Ricardo Nascimento, Coordenador de TI da Unimed. “O teste de fogo já foi na primeira semana em que utilizamos a solução de videoconferência Microsoft Teams para nossa Assembleia Geral Ordinária, reunindo diretoria e dezenas de médicos . O resultado foi um sucesso, e, ainda, a solução permitiu a gravação para registro e comprovação de participação dos cooperados”, complementa.

Para ele, o sucesso do projeto foi confirmado pelo uso do Microsoft Forms para a pesquisa de satisfação e controle de participantes da assembleia.

A migração dos e-mails, que era a grande preocupação no projeto da plataforma Microsoft 365, foi feita com um plugin de imap, que permitiu copiar as mensagens das caixas postais existentes. Isto permitiu que não ocorresse a perda de e-mails durante a janela de migração.

Os usuários viram suas caixas postais quadruplicarem de tamanho, com mínimo de 50GB, podendo chegar até 100GB, com solução de arquivamento de mensagens. “Antigamente, era preciso usar soluções .pst locais e/ou deletar dados, e nenhuma alternativa era interessante, comenta Diego Madeira, gerente de Sucesso do Cliente na 2Cloud.

A integração com a solução atual de autenticação de usuários permite um fácil controle e gestão das informações, possibilitando a criação de regras de negócios que facilitem auditórias, conformidade e adequação a LGDP.

“O próximo passo é aumentarmos os níveis de segurança, criando políticas mais sofisticadas como backup de caixas postais e até conversas dos grupos e, posteriormente, utilização do Microsoft Sharepoint como solução de compartilhamento e controle de arquivos”, finaliza Ricardo.

A Unimed Ourinhos fica sediada a cerca de 400km da capital paulista e possui mais de 30 mil vidas ativas. Já a 2Cloud Tecnologia é uma integradora de tecnologias com foco em serviços de computação em nuvem, tendo 10 anos de atuação em todo território nacional.



Com 63 milhões de inadimplentes, Brasil avança na prevenção ao superendividamento

São Paulo 5/7/2021 – Lei 14.181/2021 foi publicada hoje no Diário Oficial da União

A Lei 14.181/2021, publicada hoje no DOU, é um marco para tratar e prevenir o superendividamento no Brasil. Na Câmara dos Deputados, esse PL tramitou com o número 3.515/2015 e, no Senado Federal, com o número 1.805/2021.

Dados dos birôs de crédito apontam para cerca de 63 milhões de inadimplentes no país, ou seja, consumidores com pelo menos uma conta ou dívida em aberto. 

Essa cifra pode comprometer o fluxo de caixa das empresas, que deixam de receber, o desempenho da economia como um todo, assim como o tomador de crédito. Segundo dados do Banco Central, o endividamento das famílias passou de 49,4%, em março de 2020, para 57,7% em fevereiro de 2021 – aumento de 8,3 pontos percentuais. 

A Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), em nome do setor de inteligência de crédito, pontua que a legislação de prevenção ao superendividamento amplia a transparência nas relações entre o consumidor e o fornecedor de serviços e soluções em crédito. A entidade ressalta ainda a relevância do tema do ponto de vista da educação financeira do credor, que é parte importante da equação. As instituições financeiras passam a criar a cultura de avaliação de risco na concessão de crédito, melhorando a oferta e reduzindo a inadimplência. Dessa forma, toda a cadeia de crédito ganha.

“O crédito é um importante instrumento econômico pelo qual as famílias antecipam o consumo, as empresas investem na produção futura e a economia se expande. Mas há um limite acima do qual esse instrumento deixa de ser saudável e pode desencadear, além de consequências individuais, até mesmo crises econômicas”, observa Elias Sfeir, presidente da ANBC.   

As definições de superendividamento variam de país para país. No Brasil, o superendividamento foi definido como a situação em que o consumidor fica  impossibilitado de pagar a totalidade de suas dívidas de consumo sem comprometer o mínimo necessário para sua existência, o que mostra a necessidade de atenção para a dimensão social do tema.

Por entender que as novas regras contribuem para o esforço de melhorar o ambiente de crédito no país e disseminar a cultura da educação financeira, o setor apoiou e contribuiu para sua aprovação, o que representa um avanço na disciplina do crédito no Brasil. 



Google Ads dispara em 2021 na corrida para captura de leads qualificadas

São Paulo, SP. 5/7/2021 – Nesse momento existem milhares de pessoas procurando um produto ou serviço no Google, a questão é: quem está lá?, diz Thiago Eddine, CEO da Social CliquesGoogle reporta crescimento de 34% no primeiro trimestre de 2021 e mostra por que as empresas estão priorizando a rede de pesquisas para serem posicionadas nas primeiras páginas das buscas

A empresa Alphabet (dona do Google) reportou um crescimento de 34% no primeiro trimestre de 2021, em comparação ao ano anterior, tendo um lucro aproximado de US$ 18 bilhões, superando todas as expectativas do mercado. Esse crescimento é a resposta dos empresários, que buscaram na tecnologia soluções para restabelecer suas receitas, saindo do impacto que tiveram nos últimos 2 anos, aumentando seu faturamento e com isso tendo uma lucratividade maior.

Com as restrições de horários de funcionamento dos negócios locais, a única solução era partir para o Marketing Digital, mantendo o negócio de pé com estratégias diferenciadas e por muitos, nunca antes utilizadas.

Segundo a Mobills, startup de finanças pessoais, o aumento nas buscas por aplicativos de entrega e alimentação como iFood, Uber Eats e Rappi foi de 149% no ano de 2020 e, provavelmente, esse número será ultrapassado em 2021.

Em meio a esse cenário, muitas empresas de Marketing Digital se destacaram, conseguindo um aumento significativo de clientes. Algumas startups cresceram mais de 350%, como no caso da Social Cliques, especializada em captação de clientes (leads).

Enquanto algumas empresas investiram no mercado digital, a pandemia fez as algumas empresas do mercado tradicional que sobreviveram terminar 2020 no prejuízo, e elas tiveram de ser criativas. Agora, com a nova onda da doença e mais restrições, empreendedores têm de apostar mais ainda em novos formatos de negócios, produtos e relacionamento com clientes. Mas a maioria fica sem saber o que fazer em meio às restrições, momento em que as agências de marketing que sabiam como fazer o processo de captação de leads se saíram bem.

“Nesse momento existem milhares de pessoas procurando um produto ou serviço no Google, a questão é: quem está lá?”, diz Thiago Eddine, CEO da Social Cliques.

Alguns clientes conseguiram lucrar muito mais em um mercado que não conheciam, em um contexto em que não tinham ideia de como estabelecer suas empresas nas primeiras posições do Google. A briga pelos primeiros lugares é bem acirrada quando se fala em tráfego orgânico. Muitas vezes também é difícil de conseguir, dependendo do investimento.

Segundo o Especialista Neil Patel, são vários fatores para que um site fique bem colocado nas primeiras páginas e posições do Google, levando alguns meses no melhor dos cenários. Comparado com o Ads, isso muda completamente, sendo possível conseguir de 1 a 7 dias nas primeiras posições, por se tratar de uma campanha paga.

“Todo o conteúdo precisa ser muito bem elaborado e é preciso pensar em layout, chamadas para ações (CTA), atendimento no chat, painel CRM, copywriting e um bom treinamento para quem fará o atendimento na ponta (time comercial)”, completa Thiago Eddine.

De acordo com o Aberdeen Group, a cada 1 segundo a mais no carregamento de uma página, ela perde 11% nas visualizações. A satisfação do cliente também diminui para 16%. Outra pesquisa, realizada pela Kissmetrics, aponta que 40% dos visitantes abandonam páginas que levam mais de 3 segundos para carregar. Cada 1 segundo a mais no tempo de carregamento do site reduz em 7% às conversões.

Segundo pesquisa da Amazon, um segundo a mais no carregamento da página provoca a queda de 7% na taxa de conversão. Se um e-commerce vende diariamente a média de 100 mil reais, o seu prejuízo pode chegar a 2,5 milhões em um ano. 

As empresas concluíram com isso que se faz necessária a presença no Google, seja via processo de SEO ou Google Ads, para conseguirem mais clientes, aumentando o faturamento.

Website: https://socialcliques.com.br



Consumo sustentável de produtos da Amazônia contribui na preservação ambiental

Santos, SP 5/7/2021 – Projeto de sustentabilidade conta que atitudes simples ajudam a conservar a floresta.

Sustentabilidade e preservação da natureza são assuntos muito abordados, mas também é necessário explicar como as pessoas podem colocar em prática atitudes que realmente impactarão positivamente o planeta. “Sustentabilidade” é a capacidade de cumprir as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras, partindo do conceito básico de que os recursos naturais são finitos e, ao mesmo tempo, vitais para a sobrevivência humana. Por esses e tantos outros motivos, a educação ambiental deve fazer parte da formação de todo cidadão, para que valores sociais, conhecimentos e competências sejam construídos individualmente em prol do meio ambiente.

A Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) divulgou no último Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil que apenas 3% do lixo que poderia ser reciclado é reaproveitado no país. Além disso, 8% do que é jogado fora não é sequer coletado.

Tratando sobre desmatamento, entre fevereiro e abril de 2021, uma área de 1.767 km² foi desflorestada na Amazônia, segundo o monitoramento Ameaça e Pressão do Instituto Imazon, divulgado pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD). E, no último mês, foi revelada a notícia de que junho teve o maior número de queimadas desde 2007 na Amazônia, com 2.308 focos de incêndios no bioma, aponta o Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

A Floresta Amazônica abriga a maior biodiversidade em ambiente tropical e a maior bacia hidrográfica do mundo em seus 5,5 milhões de quilômetros quadrados, sendo 60% em território brasileiro, ocupando os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins, além de representar também o maior bioma do Brasil. O projeto Amazônia em Casa, Floresta em Pé, liderado por Climate Ventures, Idesam e AMAZ, defende que o crescimento econômico da Amazônia incentiva diretamente a conservação da floresta, a valorização cultural e a geração de renda para famílias e pequenos empreendedores, que são os verdadeiros “guardiões” da natureza. Isso quer dizer que uma das formas de ajudar a manter a floresta em pé é fomentar essa economia consumindo os produtos dela, disponíveis em e-commerce e, após a compra, entregues em casa.

Além disso, o consumo de itens amazônicos produzidos de forma sustentável ajuda a preservar cadeias produtivas, evitando o desmatamento e uso inapropriado do solo. Outra razão para adquirir esses produtos, particularmente os alimentos, é o estímulo ao consumo consciente e a adoção de produtos orgânicos e mais saudáveis na rotina.

Para que o programa siga evoluindo e seja cada vez mais eficiente no seu propósito, ele conta com empresas de diferentes setores que apoiam financeira, estratégica ou logisticamente, como é o caso da Costa Brasil – especialista em Operação de Transporte Multimodal (OTM). Como parceira executiva, a organização disponibiliza sua inteligência logística para auxiliar os pequenos produtores a pulverizar suas vendas especialmente para o Sul e o Sudeste do país, oferecendo condições especiais para o armazenamento e aproveitando rotas já estabelecidas para levar seus produtos junto com outras cargas.

Website: https://www.costabrasil.com.br/



Atendimentos por canais digitais serão cada vez mais decisivos para se fechar negócio

Por Danilo Curti *

Não é exagero dizer que Inteligência Artificial (IA) e ferramentas de análise de dados (speech analytics) serão cada vez mais utilizadas. Dentro do cenário da pandemia, cresceu a valorização dos canais digitais: em pesquisa realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento com 13.250 pessoas de todo o território nacional, com idade superior a 16 anos, viu-se que 86% dos entrevistados sentem-se adaptados ao mundo digital e 60% preferem ser atendidos por algum canal digital. Desses, 26% têm preferência pelo computador e 24% acessam as organizações por aplicativos de celular.

É inevitável que as empresas terão que contar com soluções de tecnologia mais adequadas para se relacionar com o cliente pelo canal digital. Ferramentas que consigam extrair e analisar dados para novos insights de negócio serão uma estratégia crucial para aumentar as vendas daqui para frente, enquanto atraem e fidelizam clientes.

Segundo estudo da consultoria Capgemini com consumidores de 12 países, o consumidor brasileiro é o segundo no mundo com mais interações com canais de atendimento digital baseados em sistemas de inteligência artificial. A pesquisa revelou que 64% dos brasileiros estão em contato com canais digitais de comércio eletrônico ou serviços que utilizam IA.

Mesclar solução de inteligência artificial no atendimento ao cliente e interação com seres humanos, tem como objetivo otimizar e desburocratizar a jornada dos clientes. Para isso, existem algumas ferramentas disponíveis para dar suporte ao atendimento das empresas.

Quais são elas?

Podemos citar alguns exemplos:

Os Assistentes Virtuais Inteligentes são programas projetados para interagir com clientes em linguagem natural, produzindo resultados de fácil compreensão na forma de texto, hipertexto, voz, imagem e multimídia.

Já Unidade de Resposta Audível (URA) evoluída com reconhecimento de voz e AI, é um modelo especialmente útil em operações com muitos departamentos. Seu leque de serviços facilita a transferência do cliente para a área correta, otimizando a operação e reduzindo as chances de insatisfação de maneira significativa.

O sistema CRM Omnichannel tem como principal foco ações de comunicação, de fidelização e de relacionamento com os clientes. Tem como base informações de dados cadastrais do público-alvo, bem como registro de histórico de compras e interações na operação, entre outros meios de contato com a empresa. Em empresas de serviços, o CRM tem sido vital, sendo um importante aliado dos times de vendas.

O potencial cliente entrega pistas valiosas durante uma conversa, especialmente por telefone. Analisar cada uma das abordagens da equipe operacional é algo bastante improvável. Por isso, ter o apoio de uma ferramenta de Speech Analytics que processe estas informações e as transforme em insights estratégicos é o melhor caminho para trazer mais receita à empresa por meio de atualização constante da abordagem e personalização do negócio. Esse tende a ser o futuro dos negócios daqui por diante. Ganha, quem entender isso primeiro e adaptar-se.

* Danilo Curti é fundador e diretor de Operações da Evollo

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Estudo afirma que consumidores de produtos online buscam cada vez mais autenticidade

Rio de Janeiro, RJ 5/7/2021 – Lançada em 2021, Amai Pijamas entra no mercado homewear na tendência de alta em vendas de produtos para uso no lar, como mostra pesquisa da Criteo em 2020Empresas de homewear apostam em personalização para atender demanda pela busca de produtos com autenticidade

Pesquisa do grupo Hope feita em 2020 apresenta dados de crescimento da procura por roupas confortáveis para o trabalho home office em tempos de pandemia. A procura por itens e produtos homewear cresceu principalmente a partir de abril do ano passado. O cuidado com a saúde dos funcionários fez com que empresas de todo o mundo aderissem à prática do home office para manter o funcionamento dessas empresas.

Relatório gerado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), citado no próprio site em 2017, já mostrava tendência de crescimento do nicho de produtos homewear. Base para o nascimento de diversas empresas do ramo, o estudo da Criteo realizado em abril de 2020 ajudou a colaborar com avanço do novo normal em escolha de roupas confortáveis para usar em casa durante o horário de trabalho. Houve crescimento de 126% nas vendas de roupas de dormir ou pijamas.

Além disso, estudo realizado pela WGSN, empresa global de previsão de tendências em parceria com o Google Trends, afirma que cada vez mais consumidores estão buscando personalização de produtos comprados pela internet. A agência diz que o perfil do consumidor está cada vez mais relacionado com a busca pela autenticidade. Esse dado pode ser avaliado como fundamental para que empresas consigam destaque entre tantas que estão priorizando os negócios em vendas online, principalmente durante a pandemia.

Nesse cenário promissor apresentado em diversas pesquisas de tendências de mercado que foi criada uma linha de produtos sleepwear, a AMAI Pijamas de luxo, criada pela atriz de novelas Vanessa Giacomo e que, segundo o perfil oficial no Instagram, recebe pedidos de personalização dos pijamas com nomes ou frases, dependendo da vontade do cliente.

A Amai afirma que aceita pedidos e encomendas de peças personalizadas como forma de se destacar entre outras empresas de produtos homewear. A tendência de produtos personalizados para usar em casa vem crescendo junto com a demanda. Vanessa Giacomo fala sobre o assunto. “Essa mudança de comportamento tem nos mantido em casa por mais tempo. Então, por que não investir em pijamas com mais durabilidade e conforto? E com a possibilidade de ter a nossa cara, com detalhes que dão um toque especial à peça”, afirma ela. Vanessa também fala sobre a parceria com sua sócia que mora em Goiânia. “Quando tive a ideia de ter um negócio meu, entrei em contato com ela para fecharmos essa parceria. Embora cada uma fique com a responsabilidade de decisões em setores diferentes, ambas participam de todo o processo”.

Website: https://vanessagiacomo.com.br/



Inclusive Fintech 50 lança competição para 2021 com o objetivo de reconhecer fintechs em estágio inicial que promovem inovação em uma era de incertezas

WASHINGTON 3/7/2021 – Um painel independente composto pelos principais especialistas em fintech selecionará 50 startups de fintech inclusivas e inovadoras que ajudam comunidades a se recuperar da pandemia

O Center for Financial Inclusion (CFI) lançou o terceiro ano da Inclusive Fintech 50 (IF50), uma competição para reconhecer as mais promissoras startups de fintech inclusivas que estão avançando nas fronteiras da inovação. Este ano, a competição busca reconhecer fintechs em estágio inicial que estão ajudando clientes de baixa renda e micro e pequenas empresas não apenas a responderàpandemia, mas a se recuperar, reconstruir e retomar suas atividades após a devastação do ano passado.

A IF50 é patrocinada pela Visa, MetLife Foundation e Jersey Overseas Aid & Comic Relief, com apoio da Accion e IFC. Em seus primeiros dois anos, a IF50 atraiu inscrições de mais de 700 startups de 162 países, atingindo cumulativamente quase 175 milhões de clientes. A cada ano, um painel independente de especialistas globais em fintech analisa os candidatos para selecionar 50 vencedoras com base em quatro critérios: inclusão, inovação, potencial de escala e tração.

A participação na competição proporciona às startups visibilidade e credibilidade junto aos investidores, além de exposição na mídia e a parcerias. Desde seu envolvimento, 19 vencedores da coorte de 2019 levantaram um investimento coletivo de US$ 182,5 milhões. Além disso, os vencedores deste ano serão anunciados no início de novembro durante a Semana de Inclusão Financeira, um evento virtual anual organizado pela CFI para a comunidade de finanças inclusivas para discutir os desenvolvimentos mais recentes e as principais questões enfrentadas pelo setor. Os vencedores também serão divulgados pela mídia e mencionados nos resultados da pesquisa deste ano. Por exemplo, várias publicações dos últimos dois anos destacaram vencedores do IF50.

Para a competição de 2021, novos benefícios para os vencedores do IF50 incluem o acessoàPractical Business Skills, uma plataforma digital global criada pela Visa para fornecer recursos educacionais gratuitos a fim de ajudar proprietários de pequenas e microempresas a tomar decisões informadas e seguras para expandir seus negócios. Os vencedores poderão personalizar e associar sua marca a esta solução pronta para uso com vista a apoiar os esforços de recuperação local das pequenas e microempresas que atendem. Vencedores elegíveis estarão automaticamente pré-qualificados para o Visa Fintech Fast Track, um programa que visa acelerar o processo de integração com a Visa e seus parceiros do ecossistema e ajuda fintechs a aprimorar e introduzir novas e inovadoras experiências de pagamento. Essas ferramentas, juntamente com a rede e a plataforma fornecidas pela IF50, servem como uma plataforma inestimável para startups nos estágios iniciais de sua jornada.

Como a pandemia da COVID continua agravando-se em muitas partes do mundo, startups e serviços de fintech provaram ser uma ajuda inestimável para pessoas vulneráveis, facilitando remessas, pagamentos digitais e pagamentos associados a redes de segurança do governo. Índices mais altos de aceitação de fintechs apresentam novas oportunidades para as startups irem além das ofertas tradicionais para fornecer serviços financeiros valiosos que irão garantir a saúde financeira e a resiliência de pessoas carentes.

A banca de especialistas inclui um grupo diversificado de especialistas, investidores e fundadores de fintech independentes, incluindo:

  • Nejoud Al Mulaik, Diretora, Fintech Saudi
  • Tarek Assad, Sócio administrador, Algebra Ventures
  • Sarah Austrin-Willis, Diretora Sênior, Financial Solutions Lab, Financial Health Network
  • Ginger Baker, Chefe de acesso financeiro, Plaid
  • Anne-Marie Chidzero, Diretora de investimentos, FSD Africa Investments
  • Bernhard Eikenberg, Sócio-gerente de mercados emergentes, Community Investment Management
  • Brad Jones, Diretor executivo, Wave Money
  • Buhle Goslar, Diretora executiva na África, Jumo
  • Jojo Malolos, Diretor executivo, JG Digital Equity Ventures e Data Analytics Ventures
  • Kunal Upadhyay, Conselheiro, ADB Ventures
  • Shwetank Verma, Co-fundador e sócio geral, Leo Capital
  • Gabriela Zapata Alvarez, Consultora independente (inclusão financeira)

O período de inscrição começa hoje e as startups interessadas devem se inscrever até 23 de julho por meio do site da IF50.

Citações importantes:

  • A diretora administrativa da Center for Financial Inclusion, Mayada El-Zoghbi, destacou a oportunidade do tema, observando que “à medida que o mundo continua enfrentando os desafios apresentados pela pandemia, as fintechs podem desempenhar um papel importante ao ajudar os mais afetados a se recuperarem. Por exemplo, apoiando micro e pequenas empresas, que foram devastadas pela pandemia, mas que serão a base para posteriores recuperações econômicas em todo o mundo em desenvolvimento. Por mais difícil que tenha sido esta crise, ela gerou uma onda de inovação em fintech e uma abertura a novas ideias, cujos benefícios poderiam ser aplicados a outros desafios além da pandemia. Precisamos ser intencionais sobre como podemos usar isso como um trampolim para fazer avanços em outros lugares, como com a inclusão financeira das mulheres, o uso responsável de dados e na jornada pelos impactos das mudanças climáticas”.
  • Beth Hurvitz, Chefe global de impacto social da Visa Inc., observou:“Os pagamentos digitais são um caminho para a inclusão financeira, ajudando pessoas e empresas a atender às suas necessidades e a se manter relevantes no contexto atual. As fintechs são essenciais para melhorar o acesso e oferecer benefícios de adoção digital para a população carente. A Visa está comprometida em trabalhar com o ecossistema de pagamentos em iniciativas como a Inclusive Fintech 50, para oferecer apoio aos proprietários de pequenas e médias empresas em sua transição digital e reconstrução de negócios mais fortes, mais competitivos e resilientes para a recuperação de nossas comunidades”.
  • Krishna Thacker, diretora da MetLife Foundation, observou: “Na MetLife Foundation, reconhecemos a capacidade da tecnologia de alcançar as pessoas de baixa renda mais ampla e rapidamente, mas também estamos focados em envolver o cliente e mudar seus resultados financeiros. Por meio da Inclusive Fintech 50, buscamos identificar, reconhecer e apoiar organizações que estão indo além da inclusão para construir resiliência e saúde financeira para clientes de baixa renda – uma necessidade destacada pela pandemia”.

Sobre a IF50

A Inclusive Fintech 50 identifica fintechs promissoras em estágio inicial que impulsionam a inclusão financeira em todo o mundo por meio de um processo competitivo liderado por uma banca independente de avaliadores de serviços financeiros, capital de risco e tecnologia. Os candidatos são avaliados quanto ao grau de inclusão do seu mercado-alvo de pessoas ou empresas carentes e se sua inovação oferece uma nova proposta de valor, mostra tração no estágio inicial e pode ter um impacto perceptível nas mais de 3 bilhões de pessoas financeiramente carentes em todo o mundo. A Inclusive Fintech 50 é patrocinada pela Visa, MetLife Foundation e Jersey Overseas Aid & Comic Relief, com apoio da Accion e IFC. A iniciativa é administrada pelo Center for Financial Inclusion (CFI). Saiba mais em www.inclusivefintech50.com.

Sobre o Center for Financial Inclusion

O Center for Financial Inclusion (CFI) trabalha para promover serviços financeiros inclusivos para bilhões de pessoas que não dispõem atualmente das ferramentas financeiras necessárias para melhorar suas vidas e prosperar. Aproveitamos parcerias para conduzir pesquisas rigorosas e testar soluções promissoras e, então, defender mudanças baseadas em evidências. A CFI foi fundada pela Accion em 2008 para servir como um grupo de pesquisa independente sobre finanças inclusivas.

Sobre a Visa

A Visa Inc. (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais. Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, confiável e segura, permitindo o desenvolvimento de pessoas, empresas e economias. A VisaNet, nossa rede de processamento global avançada, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo, e é capaz de processar mais de 65 mil mensagens de transação por segundo. O enfoque incansável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força de impulsão por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em espécie para todos e por toda parte. À medida que o mundo se afasta do analógico e se torna digital, a Visa está aplicando sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações, acesse About Visa e @VisaNews.

Sobre a MetLife Foundation

Na MetLife Foundation, temos o compromisso de expandir as oportunidades para pessoas de baixa e moderada renda em todo o mundo. Fazemos parcerias com organizações sem fins lucrativos e empresas sociais para criar soluções de saúde financeira e construir comunidades mais fortes, enquanto envolvemos funcionários voluntários da MetLife para ajudar a promover o impacto. A MetLife Foundation foi criada em 1976 para dar continuidadeàlonga tradição da MetLife de contribuições corporativas e envolvimento da comunidade. Desde sua fundação até o final de 2019, a MetLife Foundation forneceu mais de US$ 900 milhões em subsídios e US$ 87 milhões em investimentos relacionados a programas para causar um impacto positivo nas comunidades onde a MetLife opera. Nosso trabalho de saúde financeira alcançou mais de 17,3 milhões de indivíduos de baixa e moderada renda em 42 países. Para saber mais sobre a MetLife Foundation, acesse metlife.org.

Sobre a Jersey Overseas Aid & Comic Relief

Em 2018, a Comic Relief e a Jersey Overseas Aid anunciaram uma parceria de £ 8 milhões de quatro anos chamada “Branching Out: Financial Inclusion at the Margins” para melhorar o acesso a serviços financeiros econômicos para aqueles que estãoàmargem da sociedade em Serra Leoa, Ruanda e Zâmbia. A Comic Relief e a Jersey Overseas Aid acreditam que uma das melhores maneiras de fazer isso é transferindo conhecimento para a construção de sistemas financeiros responsáveis e inclusivos, incubando a fintech e concentrando-se na prestação de serviços para aumentar o acesso da base da pirâmide a serviços financeiros, incluindo contas bancárias, poupança, seguros e crédito, proporcionando às famílias de baixa renda meios para planejar o futuro e também eventos inesperados. Os subsídios da parceria apoiam um conjunto diversificado de organizações, composto por ONGs internacionais e locais, com cada beneficiário entregando programas concebidos para atender às diferentes comunidades e necessidades nacionais no que diz respeitoàinclusão financeira.

Sobre a Accion

A Accion é uma organização sem fins lucrativos global comprometida com a criação de um mundo financeiramente inclusivo, com um legado pioneiro em microfinanças e investimentos de impacto em fintech. Incentivamos provedores de serviços financeiros a fornecer soluções acessíveis e de alta qualidade em escala para as três bilhões de pessoas não atendidas — ou mal atendidas — pelo setor financeiro. Há 60 anos, a Accion ajuda dezenas de milhões de pessoas por meio de seu trabalho com mais de 160 parceiros em 55 países. Mais informações em http://www.accion.org.

Sobre a IFC

A IFC, uma empresa membro do Grupo do Banco Mundial, é a maior instituição de desenvolvimento global com ênfase no setor privado em mercados emergentes. Trabalhamos em mais de 100 países, usando nosso capital, experiência e influência para criar mercados e oportunidades em países em desenvolvimento. No ano fiscal de 2020, investimos US$ 22 bilhões em empresas privadas e instituições financeiras em países em desenvolvimento, alavancando o poder do setor privado para acabar com a pobreza extrema e impulsionar a prosperidade compartilhada. Para mais informações visite www.ifc.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lauren Braniff, vice-presidente de estratégia e comunicação

Center for Financial Inclusion: lbraniff@accion.org

Fonte: BUSINESS WIRE



A primeira rede totalmente virtual do mundo da Rakuten Mobile implanta soluções de conectividade confiável da Thales

PARIS LA DÉFENSE 2/7/2021 –
Rakuten Mobile no Japão digitaliza a jornada do cliente com o uso do SIM integrado (eSIM) seguro da Thales e a experiência do SIM.

Com suporte para a experiência digital de clientes na primeira rede móvel nativa de nuvem totalmente virtual.

Os smartphones 4G e 5G originais da Rakuten Mobile integram o eSIM miniaturizado da Thales.

A Thales tem um papel fundamental na primeira rede móvel de ponta a ponta nativa de nuvem1 do mundo, operada pela Rakuten Mobile, Inc., uma participante dinâmica no mercado japonês. Esta ágil operadora de rede móvel utiliza o abrangente portfólio da Thales de eSIM, SIM e soluções de gestão de conectividade remota para possibilitar uma rápida jornada de integração digital aos clientes. A tecnologia eSIM da Thales também possui uma função essencial no desenvolvimento dos inovadores smartphones 4G e 5G da Rakuten Mobile.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210702005456/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Ao apoiar a ativação em nuvem de dispositivos com capacidade para eSIM, as soluções da Thales melhoram os procedimentos de integração digital da Rakuten Mobile para seus assinantes. A gestão remota de assinaturas durante a vida útil do dispositivo é igualmente simples para os usuários. Além de digitalizar a experiência do cliente, esta estratégia de prioridade digital amplia a eficiência operacional da Rakuten Mobile.

O eSIM conta com a economia de espaço da Thales e é particularmente valioso para dispositivos 5G, que atualmente exigem grandes antenas e baterias, deixando pouco espaço para novas funcionalidades. A Rakuten Mobile utiliza os eSIMs da Thales em seus smartphones 4G e 5G: o Rakuten Mini, o Rakuten Hand e o Rakuten BIG compatível com 5G.

Ao refletir sobre estes benefícios, a GSMA prevê que haverá 2,42 bilhões de conexões por smartphone eSIM a nível mundial até 2025. No mesmo ano, mais de 130 milhões de conexões 5G são esperadas apenas no Japão.

“A Rakuten Mobile embarcou em uma jornada de inovação para criar uma nova geração de serviços móveis com base em nuvem. As soluções inovadoras de eSIM da Thales possibilitam a oferta de um processo de integração mais rápido e tranquilo a nossos clientes, além de uma experiência de usuário totalmente digitalizada, mas segura.”

Tareq Amin, diretor representante, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da Rakuten Mobile

“A estratégia da Rakuten Mobile pretende oferecer a conveniência de uma integração de autoatendimento a seus clientes. Estamos animados que nossas soluções de gestão de eSIM estão ajudando a Rakuten Mobile a aprimorar a experiência de seu cliente com um registro digital seguro e o fornecimento imediato de assinaturas. Esta nova era 5G impulsionada pelo eSIM da Thales também aborda novos e promissores casos de uso de IoT para o cliente.”

Emmanuel Unguran, vice-presidente sênior para Soluções de Conectividade Móvel da Thales

1A arquitetura de rede (do RAN ao núcleo) é totalmente virtual.

2 Inteligência GSMA – junho de 2021.

Recursos relacionados:

Infográfico:O que é um eSIM: 6 respostas ilustradas

eBook: Melhores práticas para otimizar a adoção do eSIM

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020

ACESSE

Thales Group

Página comercial

Download de fotos em alta definição

@Thalesgroup

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

IMPRENSA

Relações com a mídia, Thales

Identidade Digital e Segurança

Vanessa Viala

+33 (0)6 07 34 00 34

vanessa.viala@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



E-commerce: parceria tecnológica traz smart lockers para consumidores brasileiros

São Paulo – SP 2/7/2021 – O e-commerce brasileiro cresceu e teve que se adaptar para atender ao consumidor em um cenário de pandemia. Neste contexto, a Samsung SDS e a NODUS Brasil apostam em smart lockers

Com a pandemia do novo Coronavírus veio também o isolamento social, que trouxe em sua bagagem uma alteração significativa no comportamento dos brasileiros. De uma hora para outra, mesmo os consumidores mais resistentes foram inseridos em uma nova realidade, onde fazer suas compras pela internet se tornou alternativa frente aos desafios da nova rotina.

Com isso, o comércio eletrônico registrou, em março de 2021, 1,66 bilhão de compras, o que corresponde a um aumento de 40% em comparação ao mesmo período do ano anterior, o chamado período “pré-pandemia”. As informações são do Relatório E-commerce no Brasil, da agência da Conversion.

Ainda segundo o Relatório, Pets (+88,04%), Casa & Móveis (+86,62%), Farmácia & Saúde (+65,22%), Moda & Acessórios (+63,18%) e Comidas & Bebidas (+57,25%) estão entre os setores que mais se destacaram ao longo dos últimos doze meses.

Diante do novo normal, o e-commerce teve que se adaptar para atender ao consumidor – que espera receber suas encomendas com agilidade e baixo custo. Assim, modalidades como os smart lockers, armários inteligentes em tradução literal, que já são uma realidade mundo afora, prometem trazer um novo cenário para o e-commerce brasileiro.

Smart lockers: o que são os armários inteligentes?

Gabriel Reynard, Gerente de Marketing da Samsung SDS, explica que o smart locker já é utilizado nos Estados Unidos, Europa e Japão há muito tempo. “No Brasil, ainda estamos dando os primeiros passos com relação à utilização dessa ferramenta, portanto, as empresas que implementarem os smart lockers o quanto antes estarão um passo à frente e, com certeza, terão maior visibilidade”, afirma.

Gabriel explica que o smart locker é um modelo de entrega de mercadorias que facilita as operações logísticas. “Com o armário inteligente, o cliente pode buscar sua mercadoria de forma automática e rápida, sem precisar apresentar documentos e sem contato com outras pessoas, assim como as caixas postais dos Correios, mas de maneira automatizada e mais tecnológica”, esclarece.

Atualmente, ao menos 67% dos consumidores já compraram online e retiraram suas encomendas em pontos de venda físicos, conforme revela o estudo Connected Shoppers Report 2019, da Salesforce. 

Gabriel destaca que o Armário Locker Inteligente ainda é uma solução para os consumidores que vivem em áreas consideradas de risco não atendidas por transportadoras. “Só no Rio de Janeiro, estimativas apontam que 47% da população tenha restrição a entregas. Os smart lockers são a solução para o problema dessas pessoas, que agora podem comprar pela internet e retirar no armário mais próximo”, explica.

Ainda de acordo com o Supervisor, a tecnologia dos armários inteligentes traz novas possibilidades às pequenas e médias empresas. “Com os smart lockers, as lojas virtuais podem oferecer mais opções de entrega para seus clientes, o que aumenta a taxa de conversões”, destaca. 

A seguir, Gabriel apresenta as principais características do Armário Locker Inteligente e quais são as suas principais formas de acesso:

Funcionamento

Tudo acontece de forma simples: o cliente vai ao local mais próximo e tem acesso à mercadoria no Armário Locker Inteligente. Isso facilita os processos logísticos, onde o cliente busca sua mercadoria em sua cidade, sem a necessidade da entrega domiciliar por meio de uma transportadora. “Para as empresas, este processo garante redução de custos e maior margem de lucro”, detalha Gabriel.

Qual a tecnologia utilizada para acesso?

Há tecnologias que permitem o acesso ao Armário Locker Inteligente, mas cinco delas se destacam e têm sido as mais utilizadas pelos fornecedores: acesso por senha, acesso por biometria, acesso por QR code, acesso por tablet e acesso por monitor e computador. “Todas essas tecnologias estão disponíveis e apresentam características próprias”, assinala Gabriel.

Parceria tecnológica

Com intuito de oferecer uma nova funcionalidade ao e-commerce e ao consumidor brasileiro, a Samsung SDS e a NODUS Brasil desenvolveram uma solução de armário inteligente. 

Para mais informações sobre smart lockers, basta acessar: samsungsds.com

Website: http://samsungsds.com



Veja 4 mitos e verdades sobre ganho e perda de peso no inverno

O inverno já está aí e, com ele, começam as mudanças de hábitos: mais comilança e menos exercícios. Além disso, surgem as crenças típicas da época. Será que preciso comer mais para manter o corpo aquecido? Não preciso treinar tanto, já que o metabolismo fica mais acelerado no frio?

Para entender o que, de fato, acontece com nosso corpo no inverno, a Dra. Claudia Chang cita os 4 maiores mitos e verdades sobre a perda ou o ganho de peso durante a estação.

Acompanhe!

Pessoas engordam no inverno porque sentem mais fome
Mito. Com a redução das temperaturas, o corpo passa a necessitar de mais energia para gerar calor e manter a temperatura corporal adequada. Como nossa energia vem do que comemos e de nossas reservas de energia, o organismo manda sinais para aumentar a fome. No entanto, essa energia a mais que ingerimos é gasta na produção de calor. O problema é quando o consumo de alimentos ultrapassa a necessidade real do organismo.

“Nessa época do ano, as pessoas costumam ficar mais em casa (no momento atual, mais ainda!), pois nem todo mundo gosta de encarar o frio na rua. Ficar muito tempo dentro de casa facilita o acesso aos alimentos (e a tendência é optar pelos mais calóricos, como bolacha, chocolate ou pães). Pior: se houver algum transtorno emocional associado (ansiedade e/ou depressão), pode haver maior dificuldade de controle alimentar e a pessoa acaba descontando na comida”, explica Claudia.

O organismo precisa de mais comida no inverno
Verdade. A comida serve como um combustível para produção de calor no nosso corpo. Sendo assim, a necessidade de se alimentar se torna maior para elevar a temperatura corporal.

Estudos com animais indicam que há um aumento da ingestão de alimentos durante a exposição às baixas temperaturas. Entretanto, esse maior consumo é acompanhado por um aumento da taxa metabólica basal (energia que o corpo gasta em repouso), o que mantém um equilíbrio e não leva ao ganho de peso.

O inverno é uma excelente época para emagrecer
Verdade. Neste período, o metabolismo acelera, já que o corpo precisa produzir mais calor. Este processo ativa mecanismos que estimulam a queima de gorduras acumuladas, podendo atingir um aumento de até 10% da queima calórica. No entanto, para isso ocorrer, é fundamental manter uma alimentação equilibrada e não exagerar nos fondues e chocolate quente.

Podemos treinar menos no inverno, já que o frio acelera o metabolismo
Mito. Com o metabolismo mais acelerado, a prática de atividade física trará mais resultado para o emagrecimento. Até porque não devemos esquecer que exercitar o corpo não é só pela estética, mas para manter a saúde física, mental e, consequentemente, uma boa qualidade de vida.

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ISH Tecnologia anuncia Michelini Camuzzi Ferrari Storck como nova CFO

A ISH Tecnologia anuncia Michelini Camuzzi Ferrari Storck como nova CFO da companhia. Storck é economista, doutora pela UFRJ, tem mais de 15 anos de experiência em Gestão Contábil Financeira, e mais de 10 anos como Consultora de Negócios e CFO.  

É especialista em Planejamento e Análise de Riscos de Mercado e Financeiro em diversos segmentos. Storck atua em cargos de liderança no setor financeiro desde 2012 quando foi gerente financeira da Fibria (Suzano). Desde então, trabalhou como CFO nas empresas Benevix e Provale. 

“É um cargo que assumo com a certeza de ser o maior desafio da minha carreira. O setor financeiro tem desafios próprios alinhados aos objetivos de curto e médio prazo da ISH”, afirmou Storck. Ainda de acordo com ela, a expectativa é que, com sua gestão, a companhia siga em seu forte ritmo de crescimento. 

A ISH Tecnologia vem investindo em diversidade em cargos de liderança. Storck é a primeira CFO mulher da história da companhia. “O ambiente de empresas de TI ainda é muito masculino. A ISH vem rompendo com isso nomeando mulheres para cargos de liderança e conselho. Segundo Michelini, sua gestão também será marcada pela valorização do ser humano em primeiro lugar. “O legado que me foi deixado é o melhor possível, e sei que nossos voos continuarão altos”, afirma. 

O período de transição segue até 1º de julho. Storck substitui José Fernando Etienne Dessaune, que após 10 anos no cargo passa a ser membro do Conselho Administrativo do Grupo ISH aos 81 anos de idade. 

Dessaune chegou na ISH em 2011, quando a empresa mudava o modelo de negócio. Ele criou a estratégia financeira que ajudou a ISH a crescer dez vezes na última década, a se tornar a líder em Managed Security Service Provider (MSSP) no Brasil e a 27ª no mundo. 

“Empresas são pessoas. Por isso, sempre acreditei em uma gestão aberta e participativa”, conta Dessaune. “A sensação é de missão cumprida”.  

A estratégia financeira e administrativa desenhada dez anos atrás revolucionou o Grupo ISH, conta o presidente da empresa, Rodrigo Dessaune. “O sistema de governança implantado nos deixou preparados para os próximos 25 anos. Foi ele quem implantou SAP, auditoria, orçamento e governança. Agora, com uma profissional da qualidade e experiência da Michelini, esperamos seguir o mesmo caminho”, conclui. 

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Quiropraxia no Esporte: importante aliada dos atletas

A quiiropraxia é uma técnica manual utilizada por profissionais da saúde para o ajuste articular, com excelentes resultados. E a Quiropraxia Esportiva tem sido muito procurada por atletas não só para prevenir e tratar lesões relacionadas à coluna, ligamentos e músculos, mas também para ganhos reais na performance.

O método, além de tratar das articulações, “é capaz de trabalhar a amplitude de movimento e aumentar o tônus muscular, dando o suporte adequado aos movimentos para melhorar o desempenho e evitar dores, sobretudo nas costas”, afirma Diego de Toledo, especialista da clínica Kumara.

Como funciona?
A técnica é capaz de auxiliar de diversas formas. No caso do tratamento de lesões, segundo Diego, “o acompanhamento diminui consideravelmente o tempo de recuperação do atleta, permitindo que ele não interrompa totalmente suas atividades e consequentemente tenha uma perda significativa no seu desempenho”.

“Já quando trabalhamos com a prevenção, a quiropraxia visa corrigir a postura e movimento dos atletas, além de indicar as áreas do corpo que precisam de um treino mais específico para gerar estabilidade, o que também tem incidência direta na melhora do rendimento esportivo”, afirma.

A Quiropraxia Esportiva trabalha alterações específicas na postura e biomecânica de cada atleta, geralmente feitas por meio da repetição dos movimentos – para corrigir uma pisada errada, por exemplo, que pode gerar uma lesão maior na coluna.

Prevenção
Uma das técnicas muito conhecidas no meio dos atletas é o uso de KinesioTaping, que utiliza fitas elásticas coloridas coladas ao corpo de forma muito específica para gerar estabilidade muscular e articular, auxiliando o movimento esportivo. Isso é muito comum entre atletas do vôlei, mas podemos acompanhar em diversas modalidades.

Alguns corredores as usam até mesmo durante os treinos, por conta da prevenção e tonificação dos músculos, ou mesmo pela rapidez na melhora de lesões.

Apesar de ter sido introduzida por quiropraxistas, a técnica também vem sendo muito utilizada por fisioterapeutas em razão dos bons resultados obtidos.

“As fitas elásticas auxiliam muito no movimento, proporcionando uma estabilidade para o atleta realizar seus exercícios, mas cuidado pois existem formas corretas de se utilizar, sempre tire suas dúvidas com um profissional habilitado para que os resultados sejam efetivos”, ressalta Diego.

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Empresa pernambucana chega no mercado tecnológico de iluminação a LED

2/7/2021 – Através da estratégia de aplicação da tecnologia LED, é possível reduzir o consumo de energia elétrica e uma mudança nas compras e serviços de substituição dos sistemas de iluminação e seus componentes

Uma iluminação mal dimensionada ou mal projetada pode comprometer o projeto arquitetônico e a qualidade do ambiente. Investir na aplicação de novas tecnologias e estratégias que contam com a aplicação de LED – com componentes de última geração – pode proporcionar conforto, elegância e a valorização dos diversos tipos de ambientes, associando-se à durabilidade dos produtos, dentre outros benefícios para os empreendimentos.

A LACTron, empresa pernambucana do Grupo Luiz Alberto Carneiro, trabalha com tecnologia da iluminação desenvolvendo projetos inovadores para energia renovável, utilizando o LED, que é considerado uma verdadeira revolução em eficiência energética. Eficácia, segurança ambiental, baixa manutenção e alta qualidade são alguns benefícios deste novo desenvolvimento de mercado, além de ser 100% reciclável, pois não possui arsênico, chumbo, mercúrio ou qualquer outro gás nocivo.

Na prática, o administrador do empreendimento terá redução de custos diretos, pois terá um menor consumo de energia elétrica e vai reduzir a compra e serviços de substituição de lâmpadas e reatores. Se comparada com as lâmpadas tradicionais, a redução de energia pode variar entre 30% e 90%. É produzir mais luz gastando menos energia.

Adotando o modelo BOT (Build-Operate-Transfer) para projeto de investimento, a requalificação de todo o sistema de iluminação, interna e externa, do empreendimento Shopping Guararapes, localizado na Região Metropolitana do Recife, é um case de sucesso para LACTron, de acordo com o Head de Energias Renováveis, Marlos Macedo.

“A partir do fato de que a iluminação a LED possibilita alta eficiência energética e analisando os tempos médios de vida dos dispositivos, fizemos a substituição de todos os sistemas antigos de iluminação, desde os corredores, áreas internas, toaletes, praça de alimentação, bem como o estacionamento coberto e ao tempo. Mostrou-se que o projeto luminotécnico – projetado e aprovado para este tipo de equipamento – reverte-se em excelente resultado, proporcionando maior conforto aos usuários e relevante economia de custos no consumo de energia”, destaca Macedo.

Projetos personalizados e produtos exclusivos, contando com tecnologia LED de última geração e sua customização aos perfis de consumo, disponibilidade de espaço e atividade-fim do empreendimento, fazem com que a LACTron traga ao mercado uma diversidade de soluções integradas com alto potencial de ganhos aos seus clientes, a partir da economia de energia, preservação da natureza e sustentabilidade ambiental. Para mais informações, basta acessar: www.lactron.com.br.

Website: http://www.lactron.com.br



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