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Pesquisas indicam que pelo menos 50% dos brasileiros sofrem com a calvície, mas por que a procura pelo transplante capilar na Turquia?

Sâo Paulo, SP 28/6/2021 – O transplante capilar continua sendo um procedimento cirúrgico, portanto, a relação médico-paciente é primordial antes, durante e após a operaçãoMédico responsável pelo Instituto Capilar Brasil, em São Paulo, disserta sobre as dificuldades que o transplante capilar realizado na Turquia acarreta no pós-operatório

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos de calvície afetam homens e mulheres com idade entre 20 e 25 anos. As pesquisas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) mostram que 30% dos homens na faixa etária dos 30 anos manifestam queda intensa de cabelo. À medida que vão envelhecendo, o número aumenta, como pode-se observar a partir dos elementos que expõem que cerca de 50% dos homens de 50 anos são afetados pela alopecia. 

Entre as mulheres, a rarefação dos fios capilares e o recuo da testa atingem um número inferior, mas provocam o mesmo dano que acomete os homens: a diminuição da autoestima. 

Por oferecer um procedimento barato, a Turquia passou a atrair anualmente mais de 65 mil estrangeiros à procura do transplante capilar, segundo o jornal El País, e dentre eles se encontram muitos brasileiros. 

No Brasil, o transplante capilar foi polarizado por muito tempo, uma vez que o país era referência na realização de implantes com a utilização da técnica FUT (Transplante de Unidade Folicular, em português). Porém, o Dr. Marcos Kawasaki, dermatologista com especialização em transplante capilar e médico responsável pelo Instituto Capilar Brasil (ICBr), relata que “o transplante capilar realizado com a técnica FUT apresentava algumas problemáticas, principalmente no que se diz respeito a estética pois, além da cicatriz, os fios de cabelo não obtinham um aspecto natural”. 

Com o passar do tempo, a Turquia e a Argentina surgiram como novas referências do transplante capilar com a técnica FUE (Extração de Unidade Folicular, em português), que é mais moderna e tem resultados melhores, além de ser a técnica de predileção de trabalho. 

Contudo, o fato da Turquia oferecer médicos conceituados com um atendimento mais barato do que se encontra no Brasil não é o suficiente. O Dr. Marcos Kawasaki, médico responsável pelo ICBr, afirma que “o transplante capilar continua sendo um procedimento cirúrgico, portanto, a relação médico-paciente é primordial antes, durante e após a operação”. Isto significa que apenas a deslocação para efetuar o transplante capilar pode ser perigosa, uma vez que se faz necessário a aplicação da anamnese e o acompanhamento pré e pós-operatório. 

Além disso, há questões que envolvem o fato de ser um país que não fala português-brasileiro, o que faz com que o paciente fique dependente, na maioria das vezes, de um tradutor. Também é preciso observar que, embora o transplante capilar seja um procedimento simples, as complicações podem acontecer, e é indispensável ter contato com o profissional responsável para ter assistência. 

No que concerne a precificação, o transplante capilar no Brasil pode ser mais barato do que na Turquia. De acordo com o jornal El País, o procedimento estético na Turquia custa cerca de 3 mil euros (mais de 18 mil reais), além de passagem aérea e estadia, passando de 23 mil reais no total. No Brasil, existem clínicas, como o ICBr, que efetuam o transplante capilar por um valor dentro do intervalo de 12 a 20 mil reais.

Com o avanço da tecnologia e a popularização deste procedimento, tornou-se mais acessível financeiramente, permitindo às pessoas escolherem entre realizar o transplante capilar no Brasil ou no exterior.

Website: https://icbr.med.br



Segmento de reposição automotiva brasileiro deve crescer 7% até 2023

São Paulo – SP 28/6/2021 – Envelhecimento da frota de veículos vem alavancando os números de manutenção e troca de peças no Brasil

Responsável por movimentar R$ 100 bilhões na economia nacional, o setor de reposição automotiva deverá crescer 7% até o ano de 2023. É o que aponta um estudo promovido pela consultoria McKinsey, que foi apresentado de forma inédita durante o 2º Encontro da Indústria de Autopeças, realizado em abril pelo Sindipeças.

Apesar do otimismo gerado, esses números foram baseados no envelhecimento dos veículos, com destaque para os carros de passeio, que não devem aumentar e renovar sua frota de forma significativa nos próximos anos. Dessa forma, a expectativa é de que seja gerada uma maior demanda de manutenção e substituição de componentes, mostrando que, diferentemente de outros setores da economia, a reposição automotiva se tornou um segmento privilegiado.

De acordo com o sócio sênior da McKinsey, Roberto Fantoni, apesar de o crescimento do aftermarket não ter atingido as expectativas iniciais, foi “relativamente saudável” ao longo de 2020, período marcado pela pandemia da Covid-19. Ele também explicou que, se por um lado a desvalorização do câmbio no último ano aumentou os custos de peças importadas, por outro abriu uma série de novas possibilidades de exportação.

Participação por tipo de veículo

Ainda segundo a pesquisa, a quantidade de automóveis com 12 anos ou mais de uso deverá aumentar, passando dos atuais 41% para 45% já em 2022. Mesmo assim, a frota de carros novos se manterá estável, com 14% de participação na frota de veículos no país. No ranking geral, os transportes de passeio deverão representar 62% do segmento automotivo, enquanto os veículos pesados somarão 28%, e as motocicletas responderão pelos outros 10%.

Brechas para crescer

Analisando o relatório da McKinsey, é possível encontrar muitas oportunidades para o desenvolvimento do setor, principalmente no que diz respeito à distribuição de autopeças. Para efeito comparativo, atualmente, nos EUA, metade desse mercado é dominado por apenas quatro grandes marcas. Já no Brasil, as quatro principais empresas têm somente 10% de participação, abrindo espaço suficiente para mais concorrência.

De acordo com o sócio sênior da consultoria, Roberto Fantoni, há também uma forte tendência de entrada de novos players no segmento automotivo a partir da oferta de serviços, e não somente de produtos. Nesse sentido, há uma lacuna a ser preenchida no Brasil: as oficinas daqui chegam a atender a quase três vezes menos do que as norte-americanas, indicando uma falta de consciência dos proprietários a respeito da manutenção veicular.

Diante desse cenário, marcas e fabricantes de componentes e peças automotivas podem aproveitar oportunidades em um mercado com excelente potencial de crescimento a ser explorado. De olho nisso, muitas empresas vêm inovando no comércio e manutenção preventiva, como vendas de bateria delivery para aplicação em veículos, sistemas de telefonia, nobreaks, alarmes, entre outros.

Website: https://bateriasdeliverysp.com.br/



Autor brasileiro lança romance entre casal homossexual no Dia do Orgulho Nacional LGBTQIAP+

Belo Horizonte/BH 28/6/2021 – A literatura LGBTQIAP+ está crescendo e avança. Está chegando onde queremos. Aos poucos a gente vai evoluindo, diz o autor Gilberto NascimentoEm comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIAP+ (28 de junho), o Grupo Editorial Portal lança o livro “Sobre nós e o infinito”, de Gilberto Nascimento. O romance conta a história de um jovem escritor com um de seus fãs, um homem mais experiente. Um jogo de conflitos, intrigas e até segredos a serem desvendados

Uma das datas mais importantes para a comunidade LGBTQIAP+ do mundo todo, o 28 de junho é dedicado a celebrar o orgulho, a visibilidade e a igualdade de gênero. Neste ano, o dia foi escolhido pelo Grupo Editorial Portal para o lançamento do livro “Sobre nós e o infinito”, do autor mineiro Gilberto Nascimento, que conta a história de um casal homossexual que se defronta com um amor que tenta vencer os dilemas diante da diferença de idades entre os dois.

Quinta obra de Nascimento, o livro, a ser lançado como e-book e também no formato impresso, com pré-venda no site da editora a partir de 28 de junho, foi escrito entre outubro de 2020 e o início de 2021, durante a pandemia, após uma sensação de travamento com a escrita, talvez por conta do cenário atual, como define o autor. A temática escolhida ele conhece bem. “Sou homossexual e, no nosso mundo, existe muito disso: pessoas novas que não querem ter relacionamento com outras mais velhas. No livro, eu quis mostrar o contrário, um homem mais velho que tenta fugir de um romance com um jovem, por medo da diferença de idade. Uma situação que, infelizmente, existe na nossa sociedade LGBTQIAP+”, explica. Mesmo sendo uma inspiração um tanto pessoal, o autor diz que o livro não possui qualquer traço autobiográfico.

O enredo da obra é centrado no casal Lorenzo, um escritor, e Dante, um fã dele e dono de uma vinícola. O romance se desenrola quando Dante convida Lorenzo para uma viagem ao Rio Grande do Sul, como tentativa de instigá-lo a ter inspiração para suas obras. Antes mesmo de os dois partirem ao destino, uma chama entre eles se acende. A paixão explosiva tem seu auge com o início de uma relação sexual – a primeira vez de Lorenzo. Depois disso, eles partem juntos para o sul do país. A viagem que prometia momentos inesquecíveis, traz, ao mesmo tempo, intrigas e segredos que interferem nesta história de amor homossexual. “É um livro que estava finalizado para uma produção independente, mas quando tive a oportunidade de ter a editora para avaliar o manuscrito, o revisei e reescrevi algumas cenas”, conta Nascimento. “Acredito que os leitores vão gostar da história”, completa.

Gilberto Nascimento revela que foi um amigo que lhe contou que o Grupo Editorial Portal estava selecionando novos autores, despertando seu interesse em apresentar sua obra para análise. Em seguida, os próprios leitores que o acompanham nas redes começaram a marcá-lo nas postagens da editora. “Entrei em contato, conversei, a editora avaliou o meu livro e deu certo. Assim começou uma relação de cumplicidade e de felicidade”.

“Sobre nós e o infinito” não é a primeira obra com temática LGBTQIA+ escrita por Nascimento. Em 2017, ele lançou, de forma independente, o romance “Dois maridos e uma maldição”, dividido em duas partes. “A primeira [parte] foi um sucesso e muitos leitores pediram a continuação”, diz.

Peças, contos e romances
Gilberto Nascimento tem 28 anos e vive em Ipatinga, no interior de Minas Gerais. Iniciou sua carreira literária há 11 anos, com a publicação independente do romance cristão “A viagem inédita”. Sua paixão pela escrita se desenvolveu a partir da elaboração de peças teatrais para escolas e de alguns contos que, posteriormente, evoluíram para romances completos. A inspiração literária principal do escritor foi a obra “Jogando xadrez com os anjos”, de Fabiane Ribeiro. “Tenho o livro até hoje. Essa autora nacional é minha inspiração para escrever e para me tornar sempre um escritor maior e melhor”.

A mãe do escritor, que é professora e adora ler, também gerou bastante influência no seu caminho profissional. “Eu amava ler histórias em quadrinhos que minha mãe comprava para mim”. Nascimento pegou gosto pelas peças teatrais – seu gênero escolhido na época. Logo passou a atuar como ator.

Outro fato relacionado às memórias que tem com sua mãe e o contato com a literatura o marcou bastante: “ela comprou um livro e deixou lá na estante pegando poeira. Eu o achei tão interessante que comecei a ler. Conforme eu lia, ia produzindo pequenos contos, desenvolvendo personagens, cenas curtas”, explica. Até que escreveu o seu primeiro livro, em 2009, um romance cristão, chamado “A Viagem Inédita”. Além das experiências com a literatura e o teatro, Nascimento trabalha como promotor de vendas e cursa faculdade de Pedagogia. “Estou no último ano e pretendo, no ano que vem, atuar em minha área de formação”, revela.

Literatura LGBTQIAP+
Como leitor, Nascimento afirma que seus olhos estão voltados atualmente para autores como Vinicius Grossos e Lucas Rocha, além de enxergar na literatura nacional um crescimento notável de obras com temática semelhante à sua. “Estou vendo que, graças a Deus, a sociedade LGBTQIAP+ está fazendo livros; editoras estão aceitando mais os manuscritos de romances de todas as siglas e gêneros. Antigamente não existia; quando escrevi ‘Dois maridos e uma maldição’, estava bem escassa a literatura LGBT no Brasil, mas agora está mais ampla. E as pessoas têm acatado a ideia, têm lido, têm discutido e demonstram que gostam das produções”, opina. Sobre sua função social como escritor, Nascimento diz criar suas obras com uma ótica de espera por um futuro melhor para as próximas gerações, com o intuito de deixar a marca do amor no mundo. “Eu tento lutar e levantar essa bandeira, de que podemos conquistar o nosso espaço no mundo. Está difícil ainda? Está, mas aos poucos a gente vai chegando lá. A literatura LGBTQIAP+ está crescendo e avança. Está chegando onde queremos. Aos poucos a gente vai evoluindo”, finaliza.

Sinopse
Lorenzo de Toni está experimentando o prazer do sucesso com seu primeiro livro quando entra no rol dos mais vendidos da editora. Apesar da glória, ele anda preocupado com a falta de inspiração para escrever uma nova história. Em meio ao seu momento de crise existencial como escritor, conhece Dante, um vinicultor charmoso e do tipo irresistível. Ele o convida para uma temporada entre os parreirais e o frio do inverno gaúcho, na esperança de dar ao seu admirado autor inspiração para um outro romance. Lorenzo não pensa duas vezes e aceita o convite para aquela viagem. Mas ele não contava que esse retiro romântico poderia virar um pesadelo quando o sócio de Dante, um ex-namorado, resolve surgir na programação.



The Wall: a incrível tela da Samsung é estrela em projeto com Carlos Rossi e Artefacto

A Samsung se junta ao renomado arquiteto Carlos Rossi e à Artefacto para a edição de 2021 da mostra de arquitetura e decoração organizada pela loja, em São Paulo. Referência em tecnologia e inovação, a empresa terá a luxuosa The Wall, a experiência visual como nenhuma outra, como sua estrela no projeto que ficará em exibição ao longo de um ano na unidade da Artefacto na Rua Haddock Lobo.

A imponente The Wall instalada no espaço Carlos Rossi Arquitetura da mostra possui 146 polegadas e a Samsung disponibilizará um especialista de plantão que poderá auxiliar consumidores a conhecer melhor o produto, além de agendar visitas individuais para clientes interessados.

A tela The Wall, da Samsung, apresenta novo conceito modular de alta tecnologia em Micro LED e se transformou em objeto de desejo para os “early adopters”, que também são apaixonados por design e decoração, por seu visual elegante, altamente sofisticado, moderno e sem bordas, que dão ar de conforto, com imersão de home cinema.

Aliado ao visual deslumbrante, a tela da Samsung é um display de última geração que proporciona uma exibição de imagem anteriormente inatingível por meio da tecnologia Micro LED e uma imagem superior, com cores vibrantes e máxima experiência imersiva, podendo ser utilizada em ambientes luminosos devido ao seu alto brilho, permitindo uma boa visualização com nitidez. The Wall ainda conta com tecnologia Black Seal e Ultra Chroma, que permite contrastes com níveis de preto puro e detalhes incomparáveis para imagens mais naturais e realistas. A tela The Wall também possui recursos de integração com sistemas de automação residencial para que o controle da tela possa ser feito através de dispositivos móveis.

Na Mostra Artefacto Haddock Lobo, a The Wall estará no Espaço Carlos Rossi Arquitetura, estruturado para representar uma estação de trabalho do mercado financeiro ou mesmo um home office sofisticado para aqueles que buscam ter espaço próprio para trabalhar sem sair de casa, trazendo mais aconchego aos espaços mais formais. A escolha dos materiais que compõe o ambiente, traz uma proposta de sofisticação sem perder a funcionalidade, essencial para quem busca conforto e praticidade nos momentos de maior concentração, uma vez que o home office deixou de ser um desafio e se tornou uma realidade para muitas pessoas.

Conheça mais detalhes sobre The Wall
No Brasil, a The Wall possui duas versões. A de 146” tem 3225,6mm de largura, 1814,4mm de altura e 29,9 mm de espessura. Já a de 219” registra 4838,4mm de largura, 2721,6mm de altura e 29,9 mm de espessura. Os dois modelos podem ser acompanhados de molduras decorativas e possuem um Modo Entretenimento¹ para aproveitar os melhores aplicativos de vídeos e streaming de séries, filmes e músicas. Dispõe da mais alta tecnologia de imagem: os Micro LEDs que proporcionam imagens Ultra High Definition mais vivas e uma experiência nunca antes vista.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Mercado de dados e inteligência artificial vive momento histórico

São Paulo 28/6/2021 – Em meio à pandemia mais de 400 milhões de dólares serão injetados, de acordo com estimativaEm meio à pandemia mais de 400 milhões de dólares serão injetados, de acordo com estimativa

Portas fechadas, luzes apagadas e funcionários demitidos. Essa situação foi vivida por 1.044 milhão de empresas no Brasil ao longo do ano passado, de acordo com dados do Ministério da Economia, enquanto em 2018, por exemplo, 762 mil companhias encerraram suas atividades, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As pequenas empresas que sobreviveram, por exemplo, tiveram retomada interrompida. Segundo a pesquisa O Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios, divulgada em fevereiro deste ano, a queda média das receitas foi de 40%, comparada à pré-pandemia.

Na contramão desse panorama, o setor de Big Data está em crescimento. Esse termo se refere ao volume de dados gerados, de forma variada e em grande velocidade. De acordo com um levantamento do site MediaBistro, a cada segundo, mais de 2.8 milhões de e-mails são enviados no mundo. E em um minuto são feitas mais de 694 mil pesquisas no Google, o maior site de buscas da internet. A cada dia a humanidade cria 2.5 quintilhões de bytes de informação que só são compreensíveis para fins comerciais e de pesquisa se o Big Data for utilizado para compreender os padrões ali presentes.

Toda essa atividade online pode ser convertida em informações importantíssimas. O processo de analisar, catalogar e direcionar toda essa informação para um determinado fim é chamado de Big Data. As maiores empresas do mundo hoje baseiam-se em Big Data para desenvolver seus projetos, avaliar o engajamento de seus conteúdos, interesse dos clientes, entre outras tarefas.

Hipoteticamente, por exemplo, hospitais e sistemas de saúde podem compreender padrões das doenças e comportamento dos pacientes, o que lhes evita quantidades enormes de gastos desnecessários em exames e tratamentos. Trazendo isso para um serviço ainda mais conhecido, a Netflix em 2020 deixou de perder 1 bilhão de dólares ao utilizar essa ferramenta na retenção dos seus clientes.

Para que seja possível ter uma ideia do tamanho do impacto de Big Data nas empresas, segundo a Finances Online, 75% das organizações que usam essa ferramenta o fazem para acelerar seus crescimentos, e seu aumento de lucro está entre 8 e 10%. Além de as empresas enxergarem resultados melhores no mundo pós-Big Data, as startups que atuam no ramo têm recebido cada vez mais atenção e, consequentemente, maiores investimentos e aporte financeiro.

Ascensão

Até o final de 2025 estima-se que as receitas de serviços de Big Data alcançarão a incrível cifra de 119 bilhões de dólares. Em 2021, os investimentos em inteligência artificial (IA) no Brasil podem chegar aos US$ 464 milhões, cerca de R$ 2,4 bilhões. É o que estima a IDC, consultoria especializada em inteligência de mercado.

A Neoway já recebeu mais de US$ 105 milhões de investidores globais e locais, como Temasek, Accel Partners, em rodadas desde 2014. A Ramper anunciou, no começo deste mês, aporte de R$ 8 milhões, liderado pela DOMO Invest e pelo fundo Smart Money Ventures. E, no começo de fevereiro, a startup Cortex, após receber 170 milhões de reais, comprou a ITB360.

A Speedio, plataforma de geração de leads B2B, também cresce no mercado de maneira significativa, mas optou por não buscar investimentos até o momento. O cofundador da empresa, Maucir Nascimento, relata que a média de crescimento da organização é de cerca de 16% ao mês desde julho de 2020. E, entre janeiro deste ano e hoje, o número de usuários cresceu em quase 100%. “A partir do começo desse ano, o mercado ganhou força e quem não está vindo para cima está perdendo o momento histórico”, pontua o especialista em Growth.

Posicionamento

Os impactos causados pela pandemia foram superados com olhar empreendedor. Para ter sucesso, é preciso inovar e procurar soluções. “Mesmo no começo da pandemia, quando a maior parte dos empresários ficou atordoada, resolvemos não demitir ninguém e apostar no negócio. Nossa percepção é que os empresários teriam a visão de que ‘os boletos vão continuar chegando’”, conta Maucir.

Entre os meses de abril e junho de 2020, o faturamento da startup apresentou queda. “O mercado demorou para entender a situação. Perdemos clientes, alguns grandes, mas esse período de retração só se deu até junho. Depois as empresas perceberam a força do outbound como um diferencial para superar a crise e entramos em um crescimento sem igual”, finaliza.

A dificuldade em vender os produtos e serviços é um desafio enfrentado pelas empresas e que se intensificou durante a pandemia. No Brasil, existem quase 22,5 milhões de empresas ativas, de acordo um levantamento realizado pela a Speedio, com base na Receita Federal. Sendo que 88,40% são microempresas e 4,97% são empresas de pequeno porte. Segundo análise da empresa, 9,3 milhões de empresas são B2B. Destas, cerca de 2,2 milhões têm como maior desafio de sobrevivência as suas vendas, principalmente as micro e pequenas empresas.

Ainda de acordo com os dados analisados, somente 33 mil dos negócios contam com uma pessoa em tempo integral para fazer prospecção ativa e, se considerado meio período, esse número pode chegar a 120 mil. “Existem dois milhões de empresas que precisam desesperadamente vender. E apenas 5% delas entenderam o que precisam fazer para suprir essa necessidade que desafia suas existências”, complementa Nascimento.

Para ajudar esses negócios a crescerem, a startup oferece informações de empresas – como atividade, gestores, telefones e e-mails -, que podem ser segmentadas em 70 filtros, em um valor acessível para empresas de qualquer porte. Nesse oceano de oportunidades do mercado, as estratégias definem quem sai na frente. “Por isso estamos nadando de braçada”, finaliza Maucir Nascimento.



Atendimento de gestantes ganha destaque em Niterói

Niterói – RJ 28/6/2021 – Inauguração do CHN Mulher conta com 12 especialidades para atendimento ambulatorial, incluindo cuidado com gestantes de alto risco

O Complexo Hospitalar de Niterói, que faz parte da Dasa – maior rede de saúde integrada do Brasil, inaugurou o CHN Mulher, a única unidade das regiões Leste e Norte Fluminense dedicada aos cuidados com a saúde feminina. O espaço, localizado em frente à Unidade III do hospital, no Centro de Niterói, contará com atendimento ambulatorial em 12 especialidades focadas em mulheres, neste primeiro momento no cuidado de gestantes, mas que o objetivo é em breve ampliar o atendimento e serviços para pacientes mulheres, gestantes ou não.

A Dra. Daniela Gomes Machado Selano, ginecologista e obstetra, coordenadora da Maternidade e do CHN Mulher, explica que o objetivo é oferecer uma linha de cuidado integral ao público feminino, especialmente para os casos complexos como os de endometriose, câncer de mama e gestações de alto risco para mãe e/ou bebê.

“Reunimos diversos especialistas renomados em um único local onde a mulher – gestante ou não – contará com suporte médico ambulatorial de excelência, poderá realizar exames, terá acesso a um acompanhamento multidisciplinar com psicólogos e nutricionistas, tudo isso resguardado pelo CHN, hospital de alta complexidade que coloca à disposição toda a sua estrutura e tecnologia para os casos mais urgentes.”, afirma a dra. Daniela.

A nova unidade CHN Mulher, que tem capacidade para 2.400 atendimentos mensais, tem disponíveis consultas obstétricas e ginecológicas; serviços de nutrição e psicologia; centro de fertilidade feminina com realização de check-ups; endocrinologia; cardiologia e reumatologia especializada em gestantes; acompanhamento para gravidez de alto risco; especialistas em medicina fetal; todos os exames de pré-natal; cardiotocografia fetal; biópsia de vilo corial e atendimento focado em amamentação.

A estrutura conta com quatro consultórios, duas salas de exames, uma sala de cardiotocografia fetal, laboratório e cafeteria. O CHN Mulher ainda contará com um banco de dados integrado à emergência obstétrica do hospital, para que o histórico de saúde, exames e consultas das pacientes que fizerem o pré-natal na unidade ambulatorial esteja com o acesso disponível caso, porventura, precisem de atendimento de urgência. O hospital é referência no atendimento materno-infantil e em 2020 realizou 1.200 partos e 600 atendimentos mensais no serviço de urgência obstétrica.

 

Serviço

CHN Mulher

Endereço: Rua Doutor Celestino 122, térreo, no Centro de Niterói – RJ

Telefone: (21) 2729-1000

Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h e sexta-feira das 8h às 17h

Informações: https://chniteroi.com.br/pt



Estudo revela que acordar uma hora mais cedo pode reduzir o risco de depressão em até 23%

Segundo estudo feito por pesquisadores da Universidade do Colorado, em Boulder, em parceria com o Instituto Broad do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets) e Harvard, localizados nos Estados Unidos, acordar uma hora mais cedo pode reduzir o risco de depressão em até 23% em indivíduos que possuem hábitos noturnos.

Os resultados do estudo genético, realizado com mais de 840 mil pessoas, foram publicados na revista científica JAMA Psychiatry. Pesquisas anteriores também mostraram os efeitos do sono no humor e na saúde mental e física das pessoas, porém, uma pequena parcela desses estudos conseguiu relacionar o cronotipo (relógio biológico) ao risco de desenvolver um quadro depressivo.

“Também há evidências da associação de síndrome do sono retardado – o que pode ser considerado uma preferência noturna extrema – com risco de desenvolver transtorno de depressão grave e sintomas depressivos”, informam os pesquisadores.

Hábitos do sono
De acordo com os pesquisadores, os genes de uma pessoa, que são definidos no momento do nascimento, podem explicar de 12% a 42% dos hábitos do sono. A fim de analisar os reflexos dos hábitos de sono com o risco de depressão, eles observaram a variação genética das pessoas que participaram voluntariamente do estudo quando eram expostas a um fator em específico: a preferência por acordar mais cedo.

Como as pessoas foram avaliadas
Ao todo, mais de 840 mil indivíduos tiveram seus dados genéticos avaliados. Esses dados estavam disponíveis nos bancos de dados de projetos que realizam análise de DNA (o UK Biobank, no Reino Unido, e o 23andMe, nos Estados Unidos).

Do total de voluntários, 85.502 usaram rastreadores de sono durante sete dias. Além disso, 250 mil responderam questionários sobre os seus hábitos de sono. As pessoas que dormiam mais de doze horas ou menos de três horas por dia não participaram do estudo.

Os resultados encontrados mostram que aproximadamente um terço dos indivíduos que participaram (280 mil) possuía hábitos matinais e 9% (75,6 mil), hábitos noturnos. A parcela restante tinha hábitos intermediários.

O estudo mostrou, portanto, que indivíduos com predisposição genética a acordar mais cedo apresentam risco menor de ter depressão. Ainda foi apresentado que, quanto mais cedo o indivíduo se deita para dormir, maior é a sua possibilidade de reduzir o risco de depressão.

Assim, foi estimado que, se uma pessoa dorme uma hora mais cedo do que o habitual, ela pode reduzir o risco de depressão em 23%. Se a mesma pessoa for dormir duas horas mais cedo, tal risco pode ser reduzido em até 40%. É importante ressaltar que os hábitos do sono também estão ligados ao fato de dormir melhor.

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Como a mobilidade urbana interfere no desenvolvimento da primeira infância

São Paulo – SP 28/6/2021 – Trajeto entre a casa e a escola influencia na forma como as crianças aprendem e percebem o mundo

A primeira infância compreende o período que se inicia na gestação e vai até aos seis anos de idade. As experiências vivenciadas nesses primeiros anos de vida são essenciais para o desenvolvimento da criança e a formação do indivíduo como um todo, afetando o potencial de aprendizado e a saúde física e emocional durante toda a vida.

Por isso, garantir um ambiente favorável para o cotidiano de bebês e crianças significa proporcionar melhores condições para o futuro das cidades. A mobilidade urbana também possui um papel importante na primeira infância, uma vez que, em seus deslocamentos, as crianças estão formando conexões com a cidade de maneira contínua.

Calçadas largas e acessíveis, passagens seguras para a travessia, redução na velocidade das vias e a construção de rotas interativas são algumas das práticas que as cidades podem aplicar para melhorar a experiência da primeira infância.

Da casa à escola

O estudo “Primeiros passos: mobilidade urbana na primeira infância”, desenvolvido pelo Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), aponta como a estrutura do trajeto de casa até a escola, seja a pé ou por meio de algum transporte, influencia diretamente no modo como as crianças aprendem e percebem o mundo.

Conforme a pesquisa, a caminhada é o modo de transporte mais usado para trajetos cotidianos dentro do próprio bairro, fortalecendo a relação e a conexão das crianças com a cidade. Isso porque os espaços públicos oferecem diversos estímulos sensoriais que impulsionam os processos de aprendizagem e o desenvolvimento global da criança. Assim, elementos e mobiliários lúdicos podem potencializar esses fatores, como a presença de vegetação, paisagismo, cores e texturas nos muros ou nas calçadas.

As viagens de transportes, sejam eles públicos ou privados, oferecem oportunidades para que crianças e bebês possam sair dos espaços restritos de suas residências e interagir com os mais diversos ambientes. Desse modo, a infraestrutura dos meios de transporte deve ser receptiva às necessidades encontradas na primeira infância, permitindo esse processo de descoberta e diversão.

A pesquisa ainda indica que, em relação aos transportes públicos, a maior integração desses com outros modos de transporte e a realização de treinamentos destinados às equipes responsáveis pelas operações estão entre as medidas que auxiliariam o aprimoramento das infraestruturas de mobilidade urbana e a oferta de um transporte público mais adequado à primeira infância.

O aprendizado e a percepção do mundo, que começam a ser construídos nos primeiros anos de vida, também são influenciados pela infraestrutura das creches e escolas. Uma infraestrutura escolar de qualidade pode oferecer oportunidades de vivências práticas mais interessantes e que estimulam bebês e crianças. A socialização dos alunos, o estímulo à criatividade e o maior interesse pelos estudos são alguns dos fatores que podem ser alcançados com uma boa infraestrutura escolar.

Pandemia e o fechamento das escolas

O contexto atual, marcado pela pandemia da Covid-19, foi responsável pelo fechamento das escolas. Encerrando as experiências proporcionadas pelo trajeto de casa até a escola e pela infraestrutura escolar, esse fechamento afeta significativamente as crianças. De acordo com uma análise elaborada pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia, o impacto do fechamento das escolas durante a pandemia pode se prolongar por 15 anos e refletir no processo de aprendizagem e produtividade do trabalho.

Mobilidade urbana sustentável

Os estudos evidenciam a relevância da presença de uma mobilidade urbana de qualidade para o desenvolvimento durante a primeira infância, ou seja, uma mobilidade mais sustentável e que seja capaz de integrar as dimensões social, ambiental, cultural, econômica e política.

A segurança e o conforto nos espaços públicos incentivam pais e cuidadores com a tarefa de apresentar as cidades para bebês e crianças, o que significa mudanças de comportamento e infraestrutura urbana.

Website: https://www.cidadessustentaveis.org.br/inicial/home



Presidente e Diretor Executivo do Project Management Institute, Sunil Prashara, Anuncia Decisão de Deixar seu Cargo

PHILADELPHIA 26/6/2021 –
O Conselho Administrativo do Project Management Institute (PMI) declarou hoje que Sunil Prashara, Presidente e Diretor Executivo, deixará o PMI em 31 de dezembro de 2021.

“Foi uma honra conduzir o PMI”, disse Sunil. “No ano passado, fui inspirado pelo principal foco em Governança Ambiental, Social e Corporativa referente a negócios e investimentos e, após cuidadosa consideração, decidi me inscrever em um programa de mestrado em tempo integral na London Business School (LBS). Isto irá exigir toda a minha dedicação, e devido a isto tomei a difícil decisão de deixar o PMI. Amo esta organização e sentirei falta de pessoas maravilhosas aqui com quem tive o privilégio de trabalhar e contribuir.”

Sunil continuou: “Estou grato por ter tido a chance de ajudar a desenvolver e avançar a estratégia do Instituto nos últimos dois anos. Foi uma jornada incrível: desde a execução bem-sucedida do PMI 2.0 até a liderança da missão de crescimento do PMI 4.0 que aumentou substancialmente sua relevância e visibilidade entre as comunidades de partes interessadas em todo o mundo. Criamos um modelo regional para o PMI, permitindo ao Instituto atender com eficiência a constituintes mundiais de modo exclusivo que jamais haviam sido feito antes. E navegamos por desafios da COVID-19 e mantivemos nossos funcionários seguros, ao mesmo tempo que aumentamos a receita e agregamos valor àqueles que atendemos. O PMI está em uma rota intensa para avançar suas metas no futuro, e não poderia estar mais orgulhoso do que fizemos juntos.”

Ele acrescentou: “Agradeço o apoio da Equipe de Liderança Executiva do PMI e do Conselho Administrativo para chegar a esta decisão e irei trabalhar em estreita cooperação com eles para garantir uma transição tranquila e contínua no futuro.”

“Somos gratos ao serviço prestado por Sunil ao PMI e desejamos a ele o melhor em seus futuros empreendimentos”, declarou Tony Appleby, Presidente do Conselho Administrativo. “Começamos o processo de busca pelo próximo Presidente e Diretor Executivo do PMI. Neste entretempo, o Conselho designou Michael DePrisco para administrar as atividades organizacionais do dia-a-dia. Assim, damos as boas-vindas a ele nesta função.”

Tony acrescentou: “A resiliência dos líderes de gestão de projetos em todo o mundo durante a pandemia foi inacreditável. Eles demonstraram capacidade de se ajustar a um mundo em transformação que enfrenta desafios extraordinários e elevaram o nível a todos em nosso setor. O trabalho que vem sendo feito no PMI hoje para dar suporte a estes dedicados profissionais nunca foi tão importante, e estamos animados com as muitas iniciativas que temos mantido para apoiar e servir ainda mais a nossa grande comunidade. Este é um momento da muita empolgação ao PMI, e estamos com expectativa por continuar nossa missão e entregar resultados consistentes a nossos membros em todo o mundo.”

O Instituto tem mais de 650.000 membros em quase todos os países atendidos por mais de 320 seções em todo o mundo. Mais de 1,9 milhão de profissionais foram certificados pelo PMI.

O PMI irá compartilhar detalhes sobre a busca pelo próximo Presidente e Diretor Executivo do PMI nos próximos meses.

Sobre o Project Management Institute (PMI)

O PMI é a associação profissional com liderança mundial para uma crescente comunidade internacional de milhões de profissionais de projetos e agentes de transformação em todo o mundo.

Como autoridade líder mundial em gestão de projetos, o PMI capacita as pessoas a tornar ideias em realidade. Mediante a defesa internacional, networking, cooperação, pesquisa e educação, o PMI prepara organizações e pessoas em cada estágio de sua jornada de carreira para trabalhar de modo mais inteligente, a fim de que possam ter sucesso em um mundo em mudança.

Tendo por base um orgulhoso legado que vem desde 1969, o PMI é uma organização “direcionada ao propósito” que trabalha em quase todos os países do mundo para avançar na carreira, reforçar o sucesso organizacional e capacitar os agentes de transformação com novas habilidades e formas de trabalhar para maximizar seu impacto. As ofertas do PMI incluem normas, certificações, cursos online, liderança inovadora, ferramentas, publicações digitais e comunidades reconhecidas em todo o mundo.



Como a gestão de contas é a alma do controle financeiro

Uberlândia MG 25/6/2021 – Mas o que é a gestão de contas? A grosso modo, pode-se dizer que é saber para onde estão indo os recursos empresariais.Boa parte das empresas surge por conta das aptidões e gostos de seus fundadores. Seja para cozinhar, vender, negociar ou qualquer outra atividade. Muitas vezes, não está inclusa aí a habilidade na gestão de contas. Uma coisa que pode até parecer simples à primeira vista, mas faz toda a diferença no longo prazo e pode interferir diretamente no sucesso do negócio.

Mas o que é a gestão de contas? A grosso modo, pode-se dizer que é saber para onde estão indo os recursos empresariais. Isso só é possível com uma radiografia de quais são os reais custos dessa operação. Só assim é possível ter controle financeiro total.

A gestão de contas consiste no controle das contas a pagar e contas a receber. Em empresas com estrutura um pouco maior há um departamento específico para isso, com profissionais focados em cada uma dessas funções. Em estruturas menores, isso pode ficar a cargo de uma só pessoa, que pode ainda ter outras funções. Por isso, a definição de processos e fluxos de informações é essencial para que nada se perca.

O objetivo final é o equilíbrio financeiro. Isso advém da gestão correta dos compromissos financeiros e das entradas de caixa, bem como das cobranças. Contas quitadas e recebimento em dia é sinal de empresa saudável.

Contas a pagar

Esse é um passo primordial para garantir o controle financeiro de sua empresa. É necessário saber quais são todas as contas a serem pagas. Isso inclui as despesas fixas e aquelas não programadas (pode-se fazer uma média de meses anteriores). Só assim é possível fazer uma provisão de curto, médio e longo prazo para evitar eventuais surpresas desagradáveis.

O que são despesas fixas? Tudo aquilo que é recorrente e que é possível prever. Folha de pagamento, aluguel, condomínio, contas de consumo como água energia e telefone, serviços terceirizados, fornecedores, impostos e taxas, além de outros gastos, conforme o ramo de atuação de cada negócio.

E as despesas que não podem ser previstas? O ideal é torná-las o mais previsíveis possível. Seja fazendo uma média deles nos últimos 12 meses ou reservando uma parte da receita para esse fim. Desta forma, a empresa fica menos vulnerável a imprevistos e com o caixa mais protegido.

A correta gestão dessas contas evita juros, multas e é essencial para o acompanhamento do fluxo de caixa.

Contas a receber

Só é possível haver controle de contas se houver dinheiro em caixa para quitá-las. Por isso, tão importante quanto a gestão de contas a pagar é o gerenciamento das entradas no caixa. Isso inclui todas as contas a receber e as cobranças a serem feitas, bem como a data em que tais recursos entrarão no caixa.

Dessa forma, é possível fazer uma previsão de receita de acordo com as projeções feitas por meio das contas a receber. Um controle rígido e minucioso não deixa escapar qualquer indício de inadimplência. Da mesma forma, os dados gerados permitem que o gestor faça um planejamento a longo prazo, estabeleça metas e desenvolva ações para ampliar o faturamento.

A importância de uma boa gestão de contas

Gerir e entender as contas da sua empresa é algo que está intimamente ligado ao sucesso. Por exemplo, não adianta o dono de uma pequena cafeteria ter encontrado o blend perfeito, servir o melhor café da região e atrair muitos clientes se ele não tiver percebido que está cobrando um preço que não cobre os seus custos. E ele só tem como saber isso se fizer uma gestão de contas correta.

Uma boa gestão financeira ajuda não apenas a precificar os seus produtos e serviços corretamente, mas também, como já citado acima, a planejar todos os passos da empresa, tenha ela o tamanho que for.

O caminho para uma boa gestão

Parece ser muito difícil ter o controle de tudo isso. A complexidade de entender todos os gastos e cuidar de todos os recebíveis parece algo bem distante, especialmente às empresas menores. Além de contar com um time de confiança, é preciso recorrer também à tecnologia.

Ter uma ferramenta de gestão de contas é imprescindível. Além de tornar o controle dos processos muito mais seguros, um bom ERP permite que você tenha sempre em mãos de forma rápida e prática todas as informações para tomar decisões e manter a empresa sempre em evolução e saudável financeiramente.

E engana-se quem pensa que apenas grandes empresas podem lançar mão de sistemas. A tecnologia é algo que está acessível a todos e pode contribuir muito com as pequenas e médias empresas, uma vez que economizam tempo e pessoal.

Uma boa gestão começa pelo controle e isso só é possível com informações completas confiáveis. Sem o controle de contas correto, nenhuma empresa consegue evoluir.

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Tratamento fetal (intraútero) pode aumentar a sobrevida de fetos com hérnia diafragmática congênita

Campinas-SP 25/6/2021 – Dr. Márcio Miranda, cirurgião pediátrico, reforça a importância da assistência pré-natal, que auxilia diagnósticos precoces

Decorrente do não fechamento dos canais pleuroperitoneais, a hérnia diafragmática congênita atinge um em cada quatro mil nascidos vivos e um a cada dois mil natimortos no mundo. Nas primeiras semanas de gestação, as vísceras abdominais migram para o tórax por um orifício aberto, aumentando a pressão intratoráxica e comprimindo pulmão e coração. Isso enfraquece a área, aumentando a predisposição para HDC, que pode ser diagnosticada a partir da 10ª semana de vida intrauterina através do ultrassom pré-natal, no qual pode-se observar a presença das alças intestinais (e até do fígado) no tórax de forma precisa.

Com o intuito de aumentar a sobrevida, a medicina do Século XXI encontrou uma solução: realizar um procedimento intraútero a partir da 27ª semana de gestação. “O defeito no diafragma faz com que estômago, fígado e intestino subam para o tórax e comprimam coração e pulmão, cujo desenvolvimento acaba comprometido devido à pressão intratorácica. Assim, o pulmão não cresce e acaba hipoplásico (pequeno), culminando em morte por insuficiência respiratória em 100% dos casos não diagnosticados precocemente, mesmo com intervenção e assistência ventilatória no pós-parto. Por isso a importância de a gestante ser bem assistida; com um pré-natal bem feito descobre-se o defeito a tempo de tratá-lo intraútero para melhorar a sobrevida no pós-natal e oferecer condições para que seja operada, já que muitas crianças não têm condições clínicas de concluir o procedimento cirúrgico definitivo”, explica o Prof. Dr. Márcio Miranda, cirurgião pediátrico especialista em procedimentos fetais e intrauterinos.

O tratamento intraútero demanda uma reunião multidisciplinar com a participação de vários especialistas – incluindo médicos fetais, ultrassonografistas, obstetras, cirurgiões pediátricos, neonatologistas, anestesistas, nefrologistas e até de psicólogos. O objetivo é munir a família – especialmente a mãe que, na medicina fetal, também é paciente – com o máximo de informação possível, ponderando não só os riscos, mas os benefícios desse tipo de procedimento para o feto. Numa chance mínima de sobrevivência, a cirurgia fetal oferece uma oportunidade de sobrevida maior, inclusive com a possibilidade do tratamento definitivo no pós-natal.

Durante a cirurgia fetal, mãe e feto são anestesiados. Com uso de uma câmera (fetoscópio de 3mm) introduzida no útero, o profissional entra através da boca do feto e insere um balão para obstruir a traqueia. “Com essa obstrução, o pulmão volta a se desenvolver e a produzir seus líquidos próprios. Com isso, a hipoplasia cessa, favorecendo a melhora da capacidade respiratória do feto”, comenta o médico, reforçando que o desenvolvimento do pulmão é fundamental para a sobrevivência da criança. “Na 34ª semana voltamos a entrar no útero da mãe para retirar o balão, pois é preciso desobstruir as vias respiratórias antes do nascimento para que a criança respire normalmente após o parto”, completa.

O parto precisa ser realizado em uma unidade especializada em terapia intensiva neonatal e, após o nascimento, a criança segue assistida. Alguns bebês demandam uso de assistência ventilatória, outros precisam até de oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO), por isso o tempo de tratamento difere caso a caso e a cirurgia definitiva só acontece depois da melhora respiratória do neonato (recém-nascido). “Essa criança, na verdade, percorre um caminho longo desde o diagnóstico. Mas apesar de tudo parecer invasivo, é o que lhe oferece uma expectativa melhor de sobrevida e até de qualidade de vida, já que a cirurgia permite que o crescimento do pulmão siga acontecendo normalmente até próximo dos oito anos de idade”, conclui Miranda.

O Prof. Dr. Márcio Miranda e o Prof. Dr. Kléber Cursino de Andrade são professores na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, e integram o Instituto de Medicina Materno-Fetal de Campinas.

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Fluxo de caixa tem papel de radar na vida das empresas

Uberlândia MG 25/6/2021 – De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os anos de 2014 e 2018, o Brasil perdeu 382,5 mil empresas e 2,9 milhões de pessoas O fluxo de caixa tem papel importante na vida das empresas. De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os anos de 2014 e 2018, o Brasil perdeu 382,5 mil empresas e 2,9 milhões de pessoas assalariadas.

No ano passado (2020), em meio à pandemia, 1,044 milhão de empresas fecharam. Porém, 3,359 milhões de empresas abriram. Uma inversão que vem confirmar tendência apontada pela série histórica. Ano após anos, o saldo negativo diminui. Mas, além de quem comemora o fato, a exemplo do Ministério da Economia, há quem considere o momento econômico um “voo de galinha”.

Seja qual for a perspectiva, otimista, indiferente ou pessimista, todo empreendedor reconhece a crescente importância que o fluxo de caixa desempenha na gestão de qualquer negócio – tenha propósito de lucro ou excedente revertido em benefício de uma ou mais causas socioambientais.

O papel do fluxo de caixa das empresas não pode prescindir dos inovadores recursos tecnológicos disponíveis e acessíveis.

Além do dinheiro que entra e que sai do caixa de determinada empresa, assim como likes e cancelamentos nas redes sociais configuram, desde sempre, um fluxo de mão dupla. Ao ser verificado, conferido e analisado, o fluxo de caixa oferece uma leitura realista e segura da saúde financeira da organização. E, também, subsidia ajustes no planejamento estratégico e no plano de metas. Incluindo o valor da marca.

O bom controle de fluxo de caixa passa por registros disciplinados, detalhados e corretos de ganhos e gastos. Diário, semanal ou mensal, constitui instrumento de verificação e análise. Pela eficiência do processo, todas as receitas e despesas devem ser registradas. Lógica indissolúvel da comunicação que requer feedback.

Esse levantamento torna possível uma autêntica base de dados; equivalente às informações processadas em bancos gerenciados por um CRM Customer Relationship Management. Ou seja: sob a mais absoluta transparência, o dono do negócio tem os dados necessários para as tomadas de decisões.

O sucesso de qualquer empreendimento requer que o gestor tenha uma visão cada vez mais precisa sobre o momento financeiro da empresa. Além de evitar sobressaltos e dores de cabeça, fazer a gestão correta do fluxo de caixa permite que o empresário enxergue melhor o que se passa no seu negócio; por entender o andamento de desempenho e alcance de resultados.

Em síntese, o fluxo de caixa consiste em um instrumento valioso, que também evolui com os avanços constantes nos recursos que sistemas de gestão empresarial empregam sob demanda.

Técnicas

A configuração do instrumental de coleta, consistência e análise dos dados compilados e checados requer, entretanto, aplicação técnica, cada vez mais, facilitadas por algoritmos.

Ter clareza sobre o significado dos valores, das oscilações positivas e negativas é a base à análise preditiva, que permite prever cenários e antecipar decisões estratégicas quanto, por exemplo: estoque, precificação, prazo de entrega, entre outras.

Tem mais: realizar campanhas promocionais e liquidações com recursos financeiros próprios em parcerias do tipo ganha-ganha.

Escalabilidade

Um fluxo de caixa negativo nem sempre é algo ruim. Pode refletir período pontual da empresa, especialmente em negócios que envolvem economia de escala. No caso, o valor inicial do produto é alto. Porém, com o aumento da base de clientes e, consequentemente, da produção, o preço diminui. Se o preço fosse muito alto logo no início, não conseguiria entrar no mercado.

Tecnicamente, há o fluxo de caixa projetado e o livre. O primeiro é uma projeção, que permite ao gestor conhecer entradas, saídas e planejar as ações futuras do negócio com base nos resultados. Já o fluxo de caixa livre mede a capacidade de geração de capital em curto, médio e longo prazos, indicando o saldo existente na comparação com o chamado fluxo de caixa operacional, ou seja, após descontado o pagamento do serviço da dívida ou o recebimento de novos empréstimos.

Em última análise, o que o futuro reserva para as empresas: pagar dívidas, abrir uma nova unidade, pedir empréstimo, ampliar o estoque ou fechar as portas? A resposta pode estar no seu fluxo de caixa livre.

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Alerta: uso excessivo de eletrônicos pode causar danos à saúde dos olhos

Brasil 25/6/2021 – Vista cansada, queimação nos olhos e cansaço são alguns dos incômodos enfrentados por quem passa muito tempo em frente às telas de eletrônicos

Atualmente as pessoas passam o dia expostas à luz azul emitida por dispositivos digitais. Os chamados “home office” e “homeschooling” levaram milhares de pessoas a passarem longas horas em frente a computadores, celulares e tablets, o que faz com que, muitas vezes, sintam desconfortos como vista cansada, vermelhidão e queimação nos olhos, dores de cabeça, cansaço e dificuldade para dormir. O uso exacerbado de telas pode gerar ainda diversos problemas à saúde, sobretudo à visão.

De acordo com a American Optometric Association, esse cansaço visual é uma consequência direta da utilização prolongada de dispositivos digitais. Chamada de “vista cansada digital”, ou “síndrome da visão computacional” (SVC), a condição pode atingir pessoas em qualquer idade.

E a SVC não é o único agravante dessa nova realidade “conectada”. A incidência de doenças oculares entre crianças e adultos tem crescido consideravelmente. A miopia, ou dificuldade de ver de longe, por exemplo, está aumentando a um ritmo alarmante, sobretudo entre as crianças. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil há aproximadamente 35 milhões de pessoas míopes. A OSM estima que o número de casos nos próximos 20 anos deve aumentar 89% no país e 49% em nível mundial.

Mas como aliviar a vista cansada e reduzir riscos à visão?

A ZEISS, referência mundial em tecnologia voltada à saúde ocular, convidou a Dra. Alessia Braz, oftalmologista que atuou como orientadora do setor de cirurgia refrativa da Unifesp, e hoje é diretora clínica da Univi – centro oftalmológico especializado no diagnóstico e tratamento de doenças oculares, para falar sobre prevenção às doenças oculares. Abaixo, dicas para ajudar manter a saúde ocular.

  1. Realizar um exame oftalmológico completo periodicamente: é essencial consultar regularmente o oftalmologista, ao menos uma vez ao ano. Começar a sentir a visão turva ou fadiga ocular poderá ser um sinal de que está na hora de agendar uma nova consulta;
  2. Fazer pausas regularmente durante o trabalho ou estudo: da mesma forma que o corpo precisa de atividades físicas, exercícios para os olhos também podem beneficiar a saúde. O ideal é parar para relaxar os olhos a cada 20 minutos, mantendo-os fechados por 20 segundos e olhar para distâncias variadas por algum tempo, pois nem todos têm a chance de abrir uma janela e olhar para o horizonte. Os intervalos “20-20” são preciosos, pois é preciso lembrar ao cérebro a necessidade de olhar para todas as distâncias;

  3. Piscar sempre para evitar olhos ressecados: ao usar o computador ou o smartphone, tende-se a piscar menos e a não se fechar completamente as pálpebras. Piscar umedece os olhos e evita que ressequem e fiquem irritados. Por isso, é fundamental fazer intervalos para piscar intensa e prolongadamente.

  4. Umedecer os olhos: algumas pessoas sofrem de ressecamento nos olhos. Nesses casos, deve-se procurar um oftalmologista para avaliar a necessidade de lágrimas artificiais. Trata-se de um colírio lubrificante que aumenta a eficácia do filme lacrimal, evitando que a umidade evapore dos olhos rápido demais. Mas, atenção, os colírios devem ser usados com orientação médica e sem excesso, pois alguns deles possuem conservantes que podem ser nocivos quando aplicados incorretamente.

  5. Limitar o tempo que as crianças passam em frente de telas: as crianças em crescimento, cujos olhos ainda estão em desenvolvimento, não devem usar dispositivos digitais durante longos períodos. Para elas, mais ainda do que para os adultos, é essencial fazer pausas e limitar o tempo de exposição às telas.

  6. Evitar a luz azul por pelo menos duas horas antes da hora de dormir: todos os dispositivos digitais emitem algum tipo de luz azul. Quando os olhos são expostos a uma certa intensidade e espectro de luz azul, o corpo liberta menos melatonina (o hormônio do sono). Com isso, a pessoa permanece mais alerta e fica acordada por mais tempo.

  7. Fazer escolhas saudáveis na alimentação: os olhos adoram hortaliças. Comer legumes verdes, como brócolos, espinafre e couve – e também cenouras, ajuda a manter a saúde dos olhos. A hidratação também é importante, pois garante que os olhos recebam a umidade de que necessitam.

  8. Passar mais tempo ao ar livre: ambientes fechados, com luminosidade artificial e ar-condicionado, por exemplo, geram uma série de malefícios à saúde. É muito importante passar períodos ao ar livre, seja no quintal ou na varanda, para que o organismo possa absorver a luz natural e a vista possa relaxar.

  9. Criar um posto de trabalho/estudo ergonômico: para uma maior proteção dos olhos, é importante prestar atenção em onde e como os dispositivos eletrônicos são utilizados. O ideal é que estejam a uma distância confortável do rosto e na altura dos olhos.

Como os óculos podem ajudar

Os óculos podem ajudar a reduzir a sensação de vista cansada, e há várias opções disponíveis. Existem até lentes concebidas especificamente para esse estilo de vida conectado e móvel – intensificado pela pandemia, como as ZEISS SmartLife. O desenvolvimento dessas lentes considera as necessidades de cada pessoa, seu perfil comportamental e idade, pois a fisiologia do olho muda com o envelhecimento. Elas devem ser combinadas com o grau específico e preciso que cada usuário necessita. O resultado será um par de óculos personalizado, otimizado para o estilo de vida on-line, que diminuirá a sensação de vista cansada.

Há ainda lentes para quem não precisa de óculos de grau, como as Digital Shield da ZEISS, desenvolvidas exclusivamente para bloquear a luz azul dos dispositivos eletrônicos e preservar os olhos. A tecnologia é grande aliada da saúde ocular de não usuários de óculos.

Para incentivar o cuidado com a saúde ocular, a alemã ZEISS lançou a campanha “Dia dos Namorados ZEISS”, válida até 30/06/2021, que sorteará 10 viagens com acompanhante para Paris. A campanha contempla também desconto de R$ 550 na aquisição de lentes com tratamento antirreflexo DuraVision® BlueProtect, que protege os olhos da luz azul emitida por dispositivos eletrônicos. O regulamento completo está disponível em https://www.diadosnamoradoszeiss.com.br/

Website: https://www.diadosnamoradoszeiss.com.br/



Iron Mountain cria solução para ajudar empresas nos processos de recuperação tributária

São Paulo, SP 25/6/2021 – Em muitos casos, as organizações enfrentam dificuldades na hora de fazer um planejamento tributário, que pode reduzir seus custos.Somente nos últimos dois anos, mais de 30 grandes empresas contrataram a solução Tax Recovery para gestão documental das informações contábeis e fiscais, o que as ajudou a recuperar mais de R$ 500 milhões em créditos.

Somente nos últimos dois anos, mais de 30 grandes empresas contrataram a solução Tax Recovery para gestão documental das informações contábeis e fiscais, o que as ajudou a recuperar mais de R$ 500 milhões em créditos.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), cerca de 95% das empresas pagam mais tributos do que deveriam em razão da complexidade da legislação tributária no Brasil. A Iron Mountain Brasil, líder global em armazenamento e gerenciamento de dados e simplificação de processos, irá realizar um webinar, com advogados especialistas da área, com o tema “Gestão documental para recuperação tributária”.

O evento será virtual no próximo dia 29, às 17h. As inscrições podem ser feitas acessando o site: http://ironmountainbrazil.com/.

A própria legislação assegura a possibilidade de recuperar os valores pagos irregularmente ou em excesso. Porém, a empresa precisa tomar a iniciativa de ingressar com um processo administrativo ou judicial para ver reconhecido seu direito à recuperação/compensação tributária.

Mas além de iniciar o processo, é preciso que a empresa esteja com a sua gestão documental em dia, pois, sem os documentos comprobatórios do pagamento irregular ou em excesso, a compensação dos tributos pode não ter efeitos práticos.

Por isso, são comuns os casos de empresas que têm êxito em processos administrativos e judiciais de recuperação tributária, mas não conseguem se beneficiar de seus créditos fiscais por não conseguirem comprovar os pagamentos indevidos ou em excesso através da documentação fiscal e contábil. Na maioria dos casos, tais informações estão perdidas, deterioradas ou, ainda, desorganizadas a ponto de não permitir sua localização.

Diversas oportunidades, inclusive, a chamada ‘Tese do Século’
Todos os setores empresariais têm a possibilidade de realizar a recuperação tributária, por exemplo, para aqueles tributos previstos na Lei 9.430/1996, de âmbito federal, como PIS, COFINS, ICMS, IPI, ICMS-ST, IRPJ, CSLL, FGTS, INSS e ICMS, e outros de âmbito estadual e municipal.

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal resolveu uma disputa fiscal entre empresas e governo que já durava mais de 20 anos: a chamada ‘Tese do Século’, na qual foi reconhecido que o ICMS não integra a base de cálculo do PIS/COFINS. Tal decisão deve atingir uma série de processos administrativos e judiciais de recuperação de tributos.

Assim, atenta a essa realidade e à necessidade das empresas em questões tributárias, a Iron Mountain criou uma solução totalmente voltada à simplificação e otimização da gestão de documentos fiscais e contábeis.

A solução
Com o objetivo de facilitar o processo de Recuperação Tributária das empresas, a Iron Mountain, líder mundial em armazenamento e gerenciamento de informações, criou a solução Tax Recovery, que, por meio da automação de processos e da Gestão Documental eficiente, reduz o desperdício de tempo na localização de informações, facilita a identificação de falhas e riscos, e disponibiliza de forma mais ágil os dados para serem analisados por especialistas tributários e contábeis da companhia.

Somente nos últimos dois anos, mais de 30 grandes empresas de todos os setores contrataram a solução Tax Recovery para gestão documental de suas informações contábeis e fiscais, o que já as ajudou a recuperar mais de R$ 500 milhões em tributos.

“Em muitos casos, as organizações enfrentam dificuldades na hora de fazer um planejamento tributário, que pode reduzir seus custos e melhorar a sua saúde financeira. Por isso, é recomendado procurar um parceiro especializado para tratar do assunto. A equipe da Iron Mountain trabalha para dar suporte aos especialistas tributários, visando a efetividade do processo de recuperação tributária”, diz Orlando Souza, presidente da Iron Mountain Brasil.

Diferenciais
Em todo o mundo, mais de 225 mil organizações confiam no trabalho da Iron Mountain quando se trata de armazenagem e proteção de suas informações e ativos.

O time de especialistas da Iron Mountain é capaz de identificar os documentos certos em um diretório físico ou inventário, indexar de forma que facilite a busca, digitalizar, certificar digitalmente e disponibilizar as imagens em uma plataforma em nuvem, com aplicação de Inteligência Artificial e Machine Learning.

O serviço de Gestão Documental da Iron Mountain organiza o acervo documental físico, tornando o processo de recuperação tributária mais ágil.

Fundada em Nova York, EUA, em 1951, a Iron Mountain hoje é líder mundial em serviços de armazenamento e gerenciamento de informações para empresas, presente em 50 países, com 1.450 instalações. Está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) com o código IRM. A companhia armazena e protege bilhões de ativos e dados valiosos de mais de 225 mil clientes, incluindo 95% das maiores empresas do ranking Fortune 1000.

No Brasil, a empresa completa 20 anos de atuação em 2021 e está presente em oito estados e no Distrito Federal, com 42 unidades, 1.800 funcionários e mais de cinco mil clientes, nos mais diversos setores, como Serviços Financeiros, Energia, Entretenimento, Saúde, Serviços, Seguro, Varejo, Setor Público e milhares de PMEs.

Website: https://www.ironmountain.com.br/



Área de Recursos Humanos passa por intensa transformação

São Paulo – SP 25/6/2021 – Os profissionais mais do que nunca são encarados como o principal bem de uma organizaçãoCom os avanços tecnológicos e a automação de setores proporcionada pela Era Digital, o RH estão cada dia mais distante de sua versão original. Com o surgimento do chamado RH 5.0, foi preciso ir além e mudar a mentalidade nesse departamento.

Com os avanços tecnológicos e a automação de setores proporcionada pela Era Digital, o RH está cada dia mais distante de sua versão original. Antes marcado por funções voltadas para a parte operacional, de controle e de registros de informações, este setor evoluiu para funções mais estratégicas, proativas e que objetivam alcançar os melhores resultados nas empresas onde está inserido. Para que isso fosse possível, o uso de novas tecnologias e inteligência de dados e a automação de processos foram essenciais.

Mas isso, por si só, ainda não resume os novos padrões: foi preciso ir além e mudar a mentalidade nesse departamento. É nesse momento que surge o chamado RH 5.0.

Esse conceito está relacionado às novas tendências dos Recursos Humanos, baseadas não somente em tecnologias avançadas, como também na implementação de uma mentalidade estratégica e focada nas pessoas. O modelo representa tudo que o setor de RH de uma empresa deve se tornar para estar apto a lidar com a competitividade e a automação do mercado.

Isso porque o conceito coloca as novas tendências e inovações em conjunto, identificando as principais tecnologias, estratégias e práticas que já são ou serão empregadas pelas empresas e seus respectivos setores nos próximos anos. Entre algumas possibilidades, as mais citadas são a utilização da inteligência de dados, a automação de processos e setores, a transformação digital, o incentivo à gamificação e o foco no desenvolvimento dos colaboradores.

A preocupação com um novo RH pensado para lidar com as demandas futuras não é por acaso. Esse processo é fruto de uma série de mudanças que vêm sendo implantadas no setor, transformando-o de um mero cumpridor de ordens ou recrutador de talentos em um departamento que atua ativamente no planejamento e na tomada de decisões da organização.

Isso porque, há algumas décadas, era comum que o setor de Recursos Humanos estivesse vinculado à esfera operacional das empresas, onde ficava responsável por atividades burocráticas e padronizadas, como questões relacionadas às folhas de pagamento, contratos e treinamentos, entre outras possibilidades. Até então, não havia preocupação neste departamento com avaliação de processos ou análises para entender os impactos de determinadas ações para a organização.

O modelo operacional, no entanto, está se tornando defasado diante das novas demandas e vem sendo substituído pelo chamado RH estratégico, cada vez mais presente nas empresas. Essa nova versão dos Recursos Humanos responde às necessidades do negócio e, portanto, auxilia no seu crescimento e desenvolvimento. Isso acontece porque, ao participar das decisões estratégicas e organizacionais, o RH ajuda a aperfeiçoar os processos, principalmente no recrutamento e seleção de candidatos, o que torna possível contratar de forma mais assertiva por considerar aspectos comportamentais e, consequentemente, formar times mais qualificados.

No mercado de trabalho atual, as empresas investem mais no desenvolvimento de seu Capital Humano – elas entendem que seu sucesso como um todo está diretamente relacionado à produtividade dos seus profissionais. Os colaboradores são cada vez mais estimulados a se tornarem criativos, proativos e inovadores e, dessa forma, auxiliarem no crescimento da organização onde trabalham. Mas, para isso, desenvolver um RH estratégico é essencial, já que este modelo é muito focado nas pessoas e em seu desenvolvimento.

Uma gestão estratégica permite alinhar comportamentos e cargos, o que faz com que os colaboradores trabalhem melhor e mais felizes ao realizarem atividades que são naturais para eles. Isso proporciona resultados mais significativos, agrega valor à cultura organizacional da empresa, aumenta o engajamento dos times, além de implantar novas tecnologias e soluções, procedimento cada vez mais necessário no cenário atual.

O modelo 5.0 propõe mudanças significativas na relação entre empresa e colaborador. Antes vistos como meras peças inseridas em um sistema de produção, os profissionais mais do que nunca são encarados como o principal bem de uma organização, o que faz com que haja investimento em sua qualidade de vida (e de trabalho) para que consigam gerar resultados ainda melhores utilizando meios saudáveis para tal. Nesse cenário, as organizações prezam pela saúde e bem-estar de seus colaboradores, o que ajuda a humanizar as relações e tornar o desempenho ainda mais eficiente, visto que o aumento de produtividade está diretamente relacionado à felicidade e satisfação das equipes.

Website: https://etalent.com.br/



Microsoft anuncia o Windows 11, com novo design, menu Iniciar e muito mais (com vídeo!)

A Microsoft confirmou oficialmente o nome para seu próximo sistema operacional: Windows 11. Depois de meses de provocações, dicas do número 11 e um vazamento gigante do Windows 11, o novo sistema operacional da Microsoft é oficial. 

O grande foco do Windows 11 é a simplificação da interface do usuário do Windows, uma nova loja e muitas melhorias de desempenho e multitarefa. O Windows 11 também incluirá suporte para a execução de aplicativos Android pela primeira vez.

A primeira coisa que você notará sobre o Windows 11 é que ele inclui um novo menu Iniciar e um botão Iniciar atualizado, ambos centralizados na barra de tarefas. Essa IU é muito semelhante ao que vimos pela primeira vez no Windows 10X, projeto originalmente planejado para dispositivos de tela dupla que a Microsoft acabou cancelando. Muito do trabalho da IU que foi incluído no Windows 10X está aparecendo no Windows 11.

O novo menu Iniciar remove os Live Tiles que foram originalmente introduzidos com o Windows 8 e opta por mais do iniciador típico que você encontraria no Chrome OS ou Android. Existem aplicativos, documentos recentes e uma interface de pesquisa separada. Muito da aparência centralizada é claramente influenciada pelo macOS e ChromeOS, e o Windows 11 também inclui os cantos arredondados que vimos no Android e no iOS.

O chefe do Windows, Panos Panay, disse que “a equipe está obcecada por cada detalhe”. O Windows 11 também incluirá modos claros e escuros atualizados que parecem muito melhores do que os que vimos no Windows hoje.

Também há algo que a Microsoft está chamando de Snap Layouts, que permitem que você encaixe rapidamente os aplicativos nos vários modos que o Windows 11 suporta. Esta nova versão também lembrará onde seus aplicativos estão armazenados, graças ao chamado Snap Groups.

Parece uma maneira útil de oferecer suporte a vários monitores e garantir que os aplicativos sempre abram na tela correta. Isso é particularmente útil se você estiver usando um laptop conectado a um monitor ou uma máquina de desktop tradicional com vários monitores.

Desempenho
O desempenho também é o grande foco para o Windows 11. As atualizações do Windows são 40% menores e mais eficientes, pois agora acontecem em segundo plano. Esperamos que isso signifique que o Windows 11 não o atrapalhe no meio do trabalho.

A Microsoft também falou sobre melhorias de velocidade e desempenho para o Windows 11. DirectStorage fará parte do Windows 11, um grande novo recurso do Xbox Series X / S. DirectStorage exigirá as unidades NVMe mais recentes para acelerar o tempo de carregamento do jogo no Windows 11, e os desenvolvedores de jogos precisarão habilitar essa tecnologia para aumentar ainda mais os tempos de carregamento.

A Microsoft também está integrando o Microsoft Teams diretamente ao Windows 11 para consumidores. O Teams está diretamente na barra de tarefas, permitindo que os usuários liguem para amigos, familiares ou colegas de trabalho. É claro que esta é uma grande mudança em relação ao Skype (será que continuará existindo?), que foi incluído como parte do Windows 10, e há até um botão universal de mudo na bandeja do sistema para que você possa silenciar o microfone facilmente em todos os aplicativos.

Os Widgets do Windows e os gestos de toque também receberam destaque no Windows 11. Widgets é um feed personalizado, desenvolvido por IA, e se baseia nos widgets que vimos a Microsoft introduzir no Windows 10. Ele desliza do lado esquerdo do Windows 11 e você também pode colocá-lo em tela inteira. Os widgets integrados incluem um feed de notícias, previsão do tempo e mapas.

Curiosamente, esses widgets também incluem um que permite dar dicas aos criadores locais diretamente do Windows 11.

A Microsoft também está aprimorando os gestos que você pode usar em tablets e sistemas sensíveis ao toque. Em vez de mudar para o modo tablet, o Windows 11 simplesmente se adapta para permitir que você toque no sistema operacional facilmente.

Além disso, estão as melhorias no toque e na digitação por voz. Com algumas canetas, o Windows 11 também suporta feedback tátil. Isso pode significar que veremos muitos novos hardwares que darão suporte a essas mudanças de caneta no Windows 11.

Xbox
O Xbox é uma grande parte da Microsoft e também ouvimos a executiva do Xbox, Sarah Bond, sobre jogos para PC com Windows 11. Auto HDR, um recurso do Xbox Series X / S, fará parte do Windows 11. Ativar o modo Auto HDR adicionará uma alta faixa dinâmica (HDR) a um grande número de jogos DirectX 11 e DirectX 12, aprimorando a imagem (desde que você tenha um monitor HDR compatível).

O Xbox Game Pass também está sendo integrado ao Windows 11, graças a um novo aplicativo do Xbox que a empresa vem testando há meses. Isso também inclui o xCloud integrado a este aplicativo Xbox, para que você também possa fazer streaming de jogos da nuvem da Microsoft.

Android
Uma das maiores novidades (e mais esperadas) do Windows 11 é a nova loja e suporte para aplicativos Android no Windows. A Microsoft Store foi remodelada e oferecerá suporte a uma série de aplicativos que normalmente não estão disponíveis na loja de aplicativos do Windows. Isso inclui aplicativos do Adobe Creative Suite e aplicativos Android, incluindo TikTok e Instagram.

Os desenvolvedores podem usar seus próprios métodos de comércio, sem aceita cortes; os desenvolvedores podem até usar seus próprios sistemas de pagamento, se quiserem. “O Windows sempre representou a soberania dos criadores”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella.

O Windows 11 também rodará aplicativos Android. A Microsoft fez uma parceria com a Amazon e a Intel para tornar isso realidade, e o Windows usará a tecnologia Intel Bridge para dar vida a isso. A Microsoft demonstrou o TikTok e outros aplicativos Android rodando junto com os aplicativos do Windows no Windows 11, e a empresa planeja compartilhar mais informações sobre isso “nos próximos meses”. Aguardemos.

Lançamento e disponibilidade
Não há uma data oficial de lançamento para o Windows 11, mas a Microsoft prometeu disponibilizá-lo como uma atualização gratuita para usuários do Windows 10 muito em breve. Um ponto importante é: confira se sua máquina atende as configurações mínimas necessárias para executar o novo sistema operacional, afinal ele pede alguns recursos específicos (especialmente no quesito segurança). Mesmo máquinas mais recentes podem não estar aptas para rodar o Windows 11.

Veja abaixo as especificações mínimas e, caso ainda tenha dúvidas, baixe o app da Microsoft para verificar se sua máquina é compatível com o novo Windows:

Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits compatível ou System on a Chip (SoC)

RAM: 4 gigabytes (GB)

Armazenamento: Dispositivo com armazenamento de 64 GB ou mais

Firmware do sistrema: UEFI, compatível com Inicialização Segura

TPM: Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0

Placa gráfica: Compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0

Tela: Tela de alta definição (720p) maior que 9 polegadas diagonalmente, 8 bits por canal de cor

Conexão à Internet e contas da Microsoft: A edição Windows 11 Home requer conectividade com a Internet e uma conta da Microsoft para concluir a configuração do dispositivo no primeiro uso.

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Saúde mental: pesquisa aponta que brasileiros querem viajar para descansar a mente

São Paulo – SP 25/6/2021 – Resultados mostram que viagens priorizando a saúde mental devem se tornar rotina pós-pandemia da Covid-19

Pesquisa chamada “Jornada de Retorno”, realizada pela Collinson, especialista mundial em fidelização de clientes e experiência dos viajantes, mostra que os viajantes começaram a levar em consideração, com mais frequência, a saúde mental quando vão eleger o local para onde ir no momento de fazer as malas.

A empresa responsável pela pesquisa realizou um comparativo entre as informações de dois levantamentos executados em 13 países nos anos de 2019 e 2020, ou seja, antes da pandemia da Covid-19. O resultado mostra que as viagens para oferecer descanso mental às pessoas estão aumentando e devem ser ainda mais frequentes em um contexto pós-pandemia.

Ainda de acordo com a pesquisa, 90% dos brasileiros irão colocar o bem-estar como prioridade no momento de viajar, em comparação com o período pré-pandemia. Nos outros 12 países pesquisados, espalhados pela Europa, Oriente Médio, Ásia e América do Norte, essa porcentagem é de 73%.

Outro ponto apresentado pela pesquisa é sobre o nível de preocupação com os protocolos de saúde em combate à pandemia da Covid-19. De acordo com a análise, os brasileiros foram os que mais se mostraram preocupados com tais protocolos e o distanciamento social antes de pensarem em realizar alguma outra viagem. O forte impacto da pandemia da Covid-19 no Brasil é uma possível justificativa para esse resultado. O levantamento obteve, ao todo, respostas de 18,5 mil viajantes de 2019 e outras 12.607 de 2020.

Cuidado com a saúde mental é fator importante no momento de viajar

No momento de arrumar a mala de viagem, a saúde mental ainda continua presente como motivação dos viajantes. De acordo com pesquisa independente realizada pelo site Booking.com, em novembro de 2020, 88% das pessoas entrevistadas viajam para conseguir um descanso para a mente. A pesquisa foi realizada com 47.728 pessoas em 28 países. Desse número, quase 2 mil entrevistados eram brasileiros.

A pesquisa ainda trouxe outros resultados: 85% dos brasileiros viajam para descansar e também conhecer o máximo do destino escolhido. Além disso, 81% têm como motivação a possibilidade de redescoberta de algum momento do passado com a viagem. Nesse ponto, os brasileiros ocupam o primeiro lugar da lista.

Outros dados obtidos pela pesquisa também foram: 90% dos brasileiros têm preferência por lugares com belezas naturais e locais onde se sintam seguros; 89% dos entrevistados disseram que se importam com a limpeza dos locais escolhidos para viajar; 86% prezam lugares com uma boa culinária; e 85% preferem cenários com belas praias.

Além disso, o levantamento ainda mostra que 94% se sentem confortáveis em viajar, futuramente, para destinos nacionais. Entre os entrevistados, 79% alegaram que as viagens domésticas permitem a companhia de familiares e amigos (o que não ocorre nas viagens internacionais), e 54% dos brasileiros preferem as viagens nacionais às internacionais.

Website: https://www.delsey.com.br/



Concorrentes se unem para formar profissionais especializados em ERP

São Paulo – SP 25/6/2021 – As concorrentes Alfa, G2, Ramo, Grupo Skill, SPS Group, Tango.Tech e Trade One se uniram para formar profissionais e suprir a demanda desse mercadoCurso online de consultor SAP oferece a possibilidade de contratação pelas consultorias e oferecem também vagas para trabalho remoto.

Depois de um ano de pandemia, o Brasil registrou o recorde histórico de 14,4 milhões de pessoas em busca de emprego, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021. O índice de desemprego ultrapassou o patamar de 14%. Na contramão, o setor de tecnologia vive um outro drama: a falta de mão de obra, em especial de profissionais especializados.

De acordo com a Brasscom, a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, entre 2019 e 2024, o setor terá demandado 420 mil novos profissionais, necessidade que deve aumentar ainda mais com os sinais de recuperação da economia. Ainda segundo a Brasscom, são formados cerca de 45 mil profissionais de TI por ano no Brasil, enquanto as empresas abrem 70 mil vagas anualmente.

As empresas que trabalham com o sistema de gestão SAP Business One vivem um desafio adicional: formar especialistas no sistema de gestão. Para essas empresas, mesmo com a pandemia, o mercado anda muito aquecido e a necessidade de contratar pessoas é ainda mais alta. Esse cenário levou algumas das consultorias de implementação do SAP Business One a se juntarem para criar um programa de capacitação de consultores para a plataforma.

Alfa, G2, Ramo, Grupo Skill, SPS Group, Tango.Tech e Trade One estão unidas para promover a formação de profissionais para esse mercado. A capacitação é gratuita e os candidatos a consultores SAP Business One precisam ter formação superior e especialização em processos empresariais, além de conhecimentos no software usado para gerenciar todas as áreas de uma empresa, seja ela de pequeno ou grande porte.

As empresas irão absorver ao menos parte dos formados, o que incluirá vagas para trabalho remoto de qualquer lugar.

Nesse curso, o participante aprenderá:

  • Usar o sistema de gestão e realizar todas as operações necessárias para controlar uma empresa;
  • Instalar e configurar o software;
  • Explorar todos os recursos para obter informações de uma empresa – custos, despesas, vendas, logística.

Informações do Curso

  • Inscrições até 30/6 pelo site https://www.cursosapb1online.com.br
  • Curso gratuito
  • Início em 03/08/2021
  • De 3ª a 5ª das 19:00 às 21:30
  • 40 Horas de aula
  • Aulas ao vivo, em ambiente virtual
  • Ambiente online para esclarecer dúvidas e trocar experiências
  • Apostilas digitais com conteúdo atualizado
  • Canal no YouTube e diversos links interessantes

Pré-requisitos

Ter graduação em TI, Ciências Contábeis, Administração ou Finanças. 5 Anos de experiência profissional dentro das áreas de graduação.

Website: https://www.cursosapb1online.com.br



Os benefícios de equipamentos médicos em comodato

São Paulo – SP 25/6/2021 – Esse modelo de contrato fornece materiais de alto nível por um preço acessível, além de eliminar burocracias e problemas técnicos.Optar por equipamentos médicos em comodato pode ajudar a diminuir os custos sem interferir na alta qualidade.

Melhorar o atendimento aos pacientes requer, muitas vezes, um aporte financeiro significativo. Desse modo, as melhorias devem ser feitas utilizando os recursos da forma mais racional possível, podendo, assim, dar maior poder de investimento.

No caso de clínicas médicas e hospitais, uma das despesas mais altas são referentes aos equipamentos médicos. Sejam elas por manutenção programada, avarias e peças estragadas ou compra de novas máquinas.

Portanto, para racionalizar os custos deste setor, uma alternativa que surge é a de ter equipamentos médicos em comodato. De forma simples, esse modelo de contrato fornece materiais de alto nível por um preço acessível, além de eliminar burocracias e problemas técnicos.

No Blog Telecárdio é possível acompanhar quais são as vantagens de ter equipamentos médicos em comodato e quais são os principais equipamentos contratados por esta modalidade.

O que é e como funciona o comodato?
Para obter os aparelhos necessários para fazer os exames médicos, as instituições de saúde têm algumas opções no mercado. De modo geral, a compra ou aluguel dos equipamentos é a alternativa mais buscada.

No entanto, o comodato surge como uma opção de parceria com baixo custo. Isso porque o comodato consiste na cessão de equipamentos sem custos pelo empréstimo. O locatário tem como responsabilidade manter os aparelhos em perfeito estado físico e técnico.

Porém, quando o consultório contrata os equipamentos médicos em comodato, ele também necessita da emissão de laudos a distância, para oferecer o serviço médico de forma completa. Assim, a empresa terceirizada e a instituição médica firmam um contrato para estes serviços, definindo valores de manutenção e prestação dos serviços.

Ademais, ao contratar o serviços de equipamentos médicos em comodato, a clínica está terceirizando para outra empresa o uso de equipamentos, mas também de profissionais e espaço físico. Ou seja, além de baixar custos com aparelhos, é possível também reduzir despesas com capital humano.

Vantagens em obter equipamentos médicos em comodato
Além da vantagem de reduzir custos, os equipamentos médicos em comodato oferecem ainda outros benefícios.

Em uma clínica que está iniciando as operações, nem sempre é possível investir altos valores em equipamentos. No entanto, para tratar os pacientes da melhor forma é fundamental oferecer exames e diagnósticos apurados.

Assim, o comodato oferece os equipamentos de ponta e ainda processa os exames em tempo real. Com isso, hospitais que têm grande volume de exames por dia podem oferecer ainda mais agilidade nos resultados.

É importante avaliar quais são os equipamentos médicos em comodato, quais são os principais benefícios e se eles atendem as demandas do atendimento médico.

Equipamentos de alta tecnologia
Comprar equipamentos médicos tem alto custo financeiro, como mencionado anteriormente. Desse modo, para clínicas, hospitais e consultórios que estão iniciando o atendimento, a opção mais viável é contratar equipamentos médicos em comodato. Além de permitir o investimento em outras áreas da empresa, o comodato fornece os aparelhos mais recentes do mercado, com tecnologia de alto nível, o que aumenta a confiabilidade nos resultados.

Agilidade na emissão de laudos
Exames que podem detectar doenças ou alterações clínicas precisam ser realizados o quanto antes. Mas além de fazer o exame, é preciso ter o laudo para se fazer o diagnóstico e iniciar o tratamento. Através do uso de equipamentos médicos em comodato que incluem o serviço de telemedicina, os laudos são feitos em tempo real. No momento em que está sendo feito o procedimento, a equipe de telemedicina acompanha o andamento do exame, emitindo o laudo em poucas horas.

Principais exames com equipamentos médicos em comodato
Apesar de ser poder ter diversos opções em equipamentos médicos em comodato, há alguns segmentos e tipos de aparelhos que costumam ser mais procurados. Nesse sentido, equipamentos para exames cardíacos são os principais utilizados na telemedicina.

Além disso, os exames ambulatoriais também contam com o auxílio do comodato. O exame MAPA, que investiga o histórico da pressão arterial do paciente, por exemplo, pode ser realizado através de aparelhos terceirizados.

No entanto, não é apenas em procedimentos dentro da clínica que a telemedicina atua. Para casos de exames feitos durante o sono do paciente, a empresa de telemedicina disponibiliza os equipamentos na casa do paciente, ou ainda um espaço físico para fazer o exame.

Na lista abaixo estão alguns dos principais exames e aparelhos que utilizam equipamentos médicos em comodato:

Holter;
Mapa;
ECG;
Eletroencefalograma;
Espirometria.

Restrições de clínicas e hospitais ao modelo de comodato
Apesar dos diversos benefícios de equipamentos médicos em comodato, é necessário pontuar que algumas clínicas e consultórios médicos têm restrições ao modelo. Uma das principais alegações é o risco da quebra de contrato. Caso uma das partes não cumpra o acordo e quebre o acordo, é possível que haja problemas para fazer os exames. Além disso, a variação dos custos com o comodato também incomoda alguns contratantes.

Para evitar esse tipo de situação, a Telecárdio oferece equipamentos médicos em comodato de forma personalizada, entendendo as necessidades dos clientes. A telemedicina pode fornecer laudos no mesmo dia em que o exame for realizado.

É possível saber mais sobre os equipamentos médicos em comodato da empresa entrando em contato.

Website: https://telecardio.com.br/



Balança comercial de amendoim in natura atinge US$ 70,8 milhões até abril

25/6/2021 – Já a exportação de amendoim em grão, produtos à base de amendoim, entre outros, cresceu mais de 433% em valor de exportação nos últimos 10 anos

O setor brasileiro de amendoim in natura registrou Balança Comercial de US$ 70,8 milhões entre janeiro e abril de 2021, um aumento de mais de 10% em relação ao mesmo período de 2020, segundo dados da ComexStat. Quando analisados os últimos 10 anos, a exportação, – considerando: amendoim em grão; óleo; produtos à base de amendoim, exceto óleo; torta e resíduos de amendoim –, cresceu mais de 433% em valor de exportação. O saldo comercial da leguminosa em grão e processada também foi positivo e registrou superávit, atingindo US$ 438 milhões ano passado.

Já segundo dados apresentados pelo estudo “Agronegócio do Amendoim: Produção, Transformação e Oportunidades”, o setor registrou uma receita de US$ 443 milhões em exportações durante 2020, o valor foi de US$ 303 em 2019. Quando analisados os últimos 10 anos, a exportação de amendoim em grão, óleo, produtos à base de amendoim, torta e resíduos de amendoim cresceu mais de 433% em valor de exportação. O saldo comercial também foi positivo e registrou superávit e atingiu US$ 438 milhões ano passado.

A pesquisa ainda traça os principais resultados de desempenho dos diversos elos da cadeia produtiva de modo a contribuir para o desenvolvimento do setor na economia brasileira. O estudo foi feito pelo Departamento do Agronegócio (Deagro), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).

O estudo também revelou que, em uma década, a indústria quase dobrou o número de países atendidos pelas exportações, subindo de 56 em 2010 para 100 países em 2020. Atualmente, com relação à exportação de grãos, o Brasil ocupa a 5ª posição com US$ 230 milhões, seguido por Índia (US$ 627 milhões), Estados Unidos (US$ 475 milhões), Argentina (US$ 433 milhões) e China (US$ 264 milhões).

Segundo Renato Fechino, vice-presidente da Abicab, isso reflete um amadurecimento da cadeia de amendoim no Brasil, que se especializou e intensificou seu processo de profissionalização. “Esses desempenhos têm alguns fatores de sucesso por trás, como a sinergia entre os agentes da cadeia produtiva, o investimento realizado em pesquisa e na mecanização, especialização do produtor e inovação na indústria”, destaca.

 

Mercado nacional de amendoim e Festa Junina em casa

Apesar do aumento significativo nas exportações, os produtos da indústria de amendoins são majoritariamente consumidos pelo mercado interno, representando 96%, em 2020. Diante disso, a Abicab observa que ainda há muita oportunidade de crescimento, tanto no mercado internacional quanto no interno, visto que o brasileiro consome cerca de 1,1 quilo de amendoim por ano, enquanto a média global é de 6 quilos por pessoa.

Junho é o mês mais importante para o setor de amendoins em função das festas juninas que, em mais um ano, acontece durante a pandemia da Covid-19. De acordo com a Abicab, as indústrias conseguiram se planejar e acreditam em boas vendas, tendo em vista que os consumidores se adaptaram para comemorações em casa de forma segura.

“Em contraste com o cenário de incertezas de 2020, neste ano, observamos o consumidor mais habituado aos formatos digitais e os avanços das empresas nas operações on-line. Com isso, houve um plano diferenciado na preparação para a data, desde campanhas de marketing, passando por novas estratégias de vendas, criação de promoções, lançamentos de produtos e até a ampliação de novos canais de atendimento, como redes sociais”, analisa o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca.

O executivo afirma ainda que, com as ações no período de pandemia, as indústrias trabalharam em forte parceria com o varejo e conseguiram trazer mais comodidade ao consumidor que tem à disposição um leque maior de canais de venda para comprar e ser atendido com segurança e qualidade. “As empresas, além de investirem no on-line, concentraram esforços na organização dos produtos incrementando os espaços e a visibilidade por meio de material de ponto de venda”.

 

Versatilidade e saudabilidade são pontos fortes do amendoim para a festa junina em casa

O amendoim é um alimento versátil, que pode ser consumido em várias ocasiões, e as indústrias do setor oferecem um portfólio amplo de produtos, com opções para diversos perfis e demandas do consumidor.

O alimento é fonte de vitaminas e tem alto valor nutricional: é rico em vitamina E, que atua como antioxidante e preserva o sistema imunológico; vitaminas do complexo B, essenciais para o sistema nervoso e que ajudam na formação de neurotransmissores e, possui Ômega 3 e Ômega 6, combinação que promove renovação celular, prevenindo o envelhecimento precoce. 

Entre outros compostos, a leguminosa também tem ácidos graxos monoinsaturados, conhecidos como gorduras do bem, que contribuem para prevenir doenças cardiovasculares, além de fibras que garantem saciedade por um período superior a duas horas, tornando-se uma aliada em planos de reeducação alimentar para consumos de lanches intermediários. A porção diária indicada é de 30 g/dia.

Website: http://www.abicab.org.br/



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