Home Cultura POP Microsoft anuncia o Windows 11, com novo design, menu Iniciar e muito...

Microsoft anuncia o Windows 11, com novo design, menu Iniciar e muito mais (com vídeo!)

Uma nova versão do Windows está oficialmente a caminho!

A Microsoft confirmou oficialmente o nome para seu próximo sistema operacional: Windows 11. Depois de meses de provocações, dicas do número 11 e um vazamento gigante do Windows 11, o novo sistema operacional da Microsoft é oficial. 

O grande foco do Windows 11 é a simplificação da interface do usuário do Windows, uma nova loja e muitas melhorias de desempenho e multitarefa. O Windows 11 também incluirá suporte para a execução de aplicativos Android pela primeira vez.

A primeira coisa que você notará sobre o Windows 11 é que ele inclui um novo menu Iniciar e um botão Iniciar atualizado, ambos centralizados na barra de tarefas. Essa IU é muito semelhante ao que vimos pela primeira vez no Windows 10X, projeto originalmente planejado para dispositivos de tela dupla que a Microsoft acabou cancelando. Muito do trabalho da IU que foi incluído no Windows 10X está aparecendo no Windows 11.

Microsoft anuncia o Windows 11, com novo design, menu Iniciar e muito mais (com vídeo!)

O novo menu Iniciar remove os Live Tiles que foram originalmente introduzidos com o Windows 8 e opta por mais do iniciador típico que você encontraria no Chrome OS ou Android. Existem aplicativos, documentos recentes e uma interface de pesquisa separada. Muito da aparência centralizada é claramente influenciada pelo macOS e ChromeOS, e o Windows 11 também inclui os cantos arredondados que vimos no Android e no iOS.

O chefe do Windows, Panos Panay, disse que “a equipe está obcecada por cada detalhe”. O Windows 11 também incluirá modos claros e escuros atualizados que parecem muito melhores do que os que vimos no Windows hoje.

Microsoft anuncia o Windows 11, com novo design, menu Iniciar e muito mais (com vídeo!)

Também há algo que a Microsoft está chamando de Snap Layouts, que permitem que você encaixe rapidamente os aplicativos nos vários modos que o Windows 11 suporta. Esta nova versão também lembrará onde seus aplicativos estão armazenados, graças ao chamado Snap Groups.

Parece uma maneira útil de oferecer suporte a vários monitores e garantir que os aplicativos sempre abram na tela correta. Isso é particularmente útil se você estiver usando um laptop conectado a um monitor ou uma máquina de desktop tradicional com vários monitores.

Desempenho
O desempenho também é o grande foco para o Windows 11. As atualizações do Windows são 40% menores e mais eficientes, pois agora acontecem em segundo plano. Esperamos que isso signifique que o Windows 11 não o atrapalhe no meio do trabalho.

A Microsoft também falou sobre melhorias de velocidade e desempenho para o Windows 11. DirectStorage fará parte do Windows 11, um grande novo recurso do Xbox Series X / S. DirectStorage exigirá as unidades NVMe mais recentes para acelerar o tempo de carregamento do jogo no Windows 11, e os desenvolvedores de jogos precisarão habilitar essa tecnologia para aumentar ainda mais os tempos de carregamento.

A Microsoft também está integrando o Microsoft Teams diretamente ao Windows 11 para consumidores. O Teams está diretamente na barra de tarefas, permitindo que os usuários liguem para amigos, familiares ou colegas de trabalho. É claro que esta é uma grande mudança em relação ao Skype (será que continuará existindo?), que foi incluído como parte do Windows 10, e há até um botão universal de mudo na bandeja do sistema para que você possa silenciar o microfone facilmente em todos os aplicativos.

Microsoft anuncia o Windows 11, com novo design, menu Iniciar e muito mais (com vídeo!)

Os Widgets do Windows e os gestos de toque também receberam destaque no Windows 11. Widgets é um feed personalizado, desenvolvido por IA, e se baseia nos widgets que vimos a Microsoft introduzir no Windows 10. Ele desliza do lado esquerdo do Windows 11 e você também pode colocá-lo em tela inteira. Os widgets integrados incluem um feed de notícias, previsão do tempo e mapas.

Microsoft anuncia o Windows 11, com novo design, menu Iniciar e muito mais (com vídeo!)

Curiosamente, esses widgets também incluem um que permite dar dicas aos criadores locais diretamente do Windows 11.

A Microsoft também está aprimorando os gestos que você pode usar em tablets e sistemas sensíveis ao toque. Em vez de mudar para o modo tablet, o Windows 11 simplesmente se adapta para permitir que você toque no sistema operacional facilmente.

Além disso, estão as melhorias no toque e na digitação por voz. Com algumas canetas, o Windows 11 também suporta feedback tátil. Isso pode significar que veremos muitos novos hardwares que darão suporte a essas mudanças de caneta no Windows 11.

Xbox
O Xbox é uma grande parte da Microsoft e também ouvimos a executiva do Xbox, Sarah Bond, sobre jogos para PC com Windows 11. Auto HDR, um recurso do Xbox Series X / S, fará parte do Windows 11. Ativar o modo Auto HDR adicionará uma alta faixa dinâmica (HDR) a um grande número de jogos DirectX 11 e DirectX 12, aprimorando a imagem (desde que você tenha um monitor HDR compatível).

O Xbox Game Pass também está sendo integrado ao Windows 11, graças a um novo aplicativo do Xbox que a empresa vem testando há meses. Isso também inclui o xCloud integrado a este aplicativo Xbox, para que você também possa fazer streaming de jogos da nuvem da Microsoft.

Android
Uma das maiores novidades (e mais esperadas) do Windows 11 é a nova loja e suporte para aplicativos Android no Windows. A Microsoft Store foi remodelada e oferecerá suporte a uma série de aplicativos que normalmente não estão disponíveis na loja de aplicativos do Windows. Isso inclui aplicativos do Adobe Creative Suite e aplicativos Android, incluindo TikTok e Instagram.

Microsoft anuncia o Windows 11, com novo design, menu Iniciar e muito mais (com vídeo!)

Os desenvolvedores podem usar seus próprios métodos de comércio, sem aceita cortes; os desenvolvedores podem até usar seus próprios sistemas de pagamento, se quiserem. “O Windows sempre representou a soberania dos criadores”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella.

O Windows 11 também rodará aplicativos Android. A Microsoft fez uma parceria com a Amazon e a Intel para tornar isso realidade, e o Windows usará a tecnologia Intel Bridge para dar vida a isso. A Microsoft demonstrou o TikTok e outros aplicativos Android rodando junto com os aplicativos do Windows no Windows 11, e a empresa planeja compartilhar mais informações sobre isso “nos próximos meses”. Aguardemos.

Lançamento e disponibilidade
Não há uma data oficial de lançamento para o Windows 11, mas a Microsoft prometeu disponibilizá-lo como uma atualização gratuita para usuários do Windows 10 muito em breve. Um ponto importante é: confira se sua máquina atende as configurações mínimas necessárias para executar o novo sistema operacional, afinal ele pede alguns recursos específicos (especialmente no quesito segurança). Mesmo máquinas mais recentes podem não estar aptas para rodar o Windows 11.

Veja abaixo as especificações mínimas e, caso ainda tenha dúvidas, baixe o app da Microsoft para verificar se sua máquina é compatível com o novo Windows:

Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits compatível ou System on a Chip (SoC)

RAM: 4 gigabytes (GB)

Armazenamento: Dispositivo com armazenamento de 64 GB ou mais

Firmware do sistrema: UEFI, compatível com Inicialização Segura

TPM: Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0

Placa gráfica: Compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0

Tela: Tela de alta definição (720p) maior que 9 polegadas diagonalmente, 8 bits por canal de cor

Conexão à Internet e contas da Microsoft: A edição Windows 11 Home requer conectividade com a Internet e uma conta da Microsoft para concluir a configuração do dispositivo no primeiro uso.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?
Previous articleSaúde mental: pesquisa aponta que brasileiros querem viajar para descansar a mente
Next articleÁrea de Recursos Humanos passa por intensa transformação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.