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Por que a inteligência artificial torna a área de Compras estratégica para as metas de ESG das empresas?

Por Florent Désidério *

A Inteligência Artificial (IA) inaugurou uma nova era para os negócios. O recurso já está cada vez mais presente no mercado corporativo, mas o que muitos gestores ainda não sabem é como essa tecnologia pode realizar melhores negociações de compras, otimizando o uso de recursos financeiros e ainda colaborando para alcançar suas metas de ESG – Environmental, Social and Corporate Governance, que são as métricas relacionadas a dados ambientais, sociais e de governança corporativa dentro das empresas.

A automatização dos processos de compras com sistemas avançados de procurement, aliados a soluções de IA, permite que os compradores executem tarefas complexas de maneira eficiente, com mais assertividade e agilidade. Isso porque os algoritmos oferecem automação, melhoram a produtividade, economia e, por consequência, compliance. Enquanto o sistema se ocupa de tarefas cotidianas como a verificação de notas e faturas, registros de transações, entre outras, os profissionais da área podem ficar livres para se concentrarem em outras atividades de maior valor e mais estratégicas para o negócio, como o desenvolvimento e homologação de novos fornecedores (multiplicidade de fornecimento).

A gestão estratégica de fornecedores impacta diretamente a área de compras de uma empresa e merece bastante atenção. Uma solução com Inteligência Artificial pode tornar os processos de compra mais eficientes, além de viabilizar a avaliação do desempenho dos fornecedores selecionados, tanto qualitativamente como quantitativamente, aprimorando negócios futuros.

Em alta
Em outra frente, os critérios de ESG são, cada vez mais, estratégicos para as empresas. Eles já são levados em consideração pelos investidores nas bolsas de valores e deverão nortear as decisões de compra de ações daqui para frente. Em setembro de 2020, a B3 (B3SA3) e a S&P Dow Jones lançaram o S&P/B3 Brasil ESG (SPBRESBP), índice que lista as empresas com boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa. O que só reforça a importância das empresas se adequarem à nova realidade do mercado.

Pensando em cumprir os critérios de ESG, a solução escolhida pelo seu negócio deve permitir negociações com fornecedores locais, colaborando para a redução de emissão de CO² na atmosfera. Deve promover também a economia compartilhada, estimulando o fair trade e colocando em contato grandes e pequenos fornecedores de forma democrática.

CEO e diretora executiva da Nasdaq, Adena T. Friedman, já comentou que o ESG está se tornando peça central para a estratégia corporativa. Ainda assim, as companhias estão navegando por uma transição fragmentada e, muitas vezes manual, algo insustentável no longo prazo.

A tecnologia disponível já oferece ferramentas perfeitamente alinhadas às demandas das empresas para melhorar seus processos de compras e compliance. Quanto mais uma organização estiver de acordo com práticas sustentáveis, maior será o seu valor no mercado e, com isso, atrairá mais investidores.

* Por Florent Désidério é Fundador e CEO da Membran-i

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Motorola lança função de scanner diretamente na câmera do celular

A partir de hoje, vai ficar mais fácil digitalizar documentos direto no celular. A Motorola lançou o modo Scanner, nova função da câmera que já está disponível para todos os usuários do moto g100.

Para usar a funcionalidade, basta abrir o aplicativo da câmera e deslizar o dedo da direita para a esquerda para acessar os modos da câmera e visualizar o ícone do modo Scanner na sessão “Foto”. Em seguida, o usuário deve apontar a câmera para o item a ser digitalizado, fazer a foto e, se necessário, e fazer o ajuste das bordas com os dedos, seguindo as linhas-guia, clicando em “Ajustar”.

Após finalizar a digitalização, ainda é possível ajustar o contraste, para melhorar a visualização, selecionando entre “Original”, “Mono” ou “Aprimorado”. 

Todos os arquivos digitalizados são automaticamente salvos na extensão .jpg para facilitar o compartilhamento. O acesso dos registros pode ser feito pelo aplicativo Google Fotos, disponível em todos os smartphones da Motorola. Também é possível converter o arquivo digitalizado para .pdf.

Basta acessar o Google Fotos, selecionar a imagem desejada, arrastar com o dedo para cima para acessar as informações da imagem, selecionar “Imprimir”, clicar em “Salvar como PDF” em “Selecionar Impressora” e clicar no ícone “PDF” para salvar o arquivo.

Outra facilidade que o modo Scanner amplia é a possibilidade de copiar o texto de uma imagem. Basta selecionar a imagem desejada, arrastar com o dedo para cima para acessar as informações e clicar em “Copiar Texto”. Em seguida, basta selecionar o texto desejado e clicar em “Copiar texto”. Em breve, o Scanner Mode começará a ser oferecido para mais modelos.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Tecnologia na digitalização: mais inteligência e agilidade para o fluxo de trabalho

São Paulo 29/6/2021 – Em um mundo cada vez mais digital, ainda é comum que muitas organizações ocupem montanhas de papel que precisam ser digitalizadas e transformadas em informações acionáveis. Processos otimizados permitem que as organizações reduzam custos e apresentem processos melhores.

A imagem e a captura de documentos desempenham um papel essencial na transformação digital e nos processos de ponta a ponta em várias funções dos negócios e das operações voltadas para o cliente.

O primeiro passo para automatizar os processos de entrada de documentos, independentemente de sua natureza (papel ou eletrônico/digital), é a captura de dados por meio do reconhecimento (inteligente) de documentos. Camadas adicionais de inteligência podem, então, ser usadas para outras tarefas típicas, como rotear os dados/informações, processá-los, arquivá-los etc.

No entanto, como mostra a pesquisa realizada em parceria da Kodak Alaris com a AIIM, ainda há bastante trabalho nos níveis essenciais. Embora 56% dos profissionais pesquisados afirmem usar o reconhecimento de dados em algum ponto de seus processos de captura e gerenciamento de documentos, isso ainda é pouco mais da metade e certamente não é usado em processos-chave onde poderia ser.

Em um mundo cada vez mais digital, ainda é comum que muitas organizações ocupem montanhas de papel que precisam ser digitalizadas e transformadas em informações acionáveis. Imagens de documentos e imagens eletrônicas são operações cruciais para a maioria das empresas, especialmente quando passam por transformações importantes.

Processos otimizados permitem que as organizações reduzam custos e, mais importante, isso geralmente gira em torno da otimização da experiência do cliente, eficiência de custos e processos melhores. O foco na experiência do cliente pode – e deve – andar de mãos dadas com a otimização dos processos. O resultado final? Melhor eficiência, maior velocidade e capacidade de adaptação.

O setor continua a evoluir com soluções móveis e baseadas na nuvem. A captura de documentos com base na Web mudará a cara da captura e, com a captura móvel, os limites de tempo e lugar desaparecerão.

Website: https://www.alarisworld.com/



Auth0 expande rede global de parceiros na América Latina com CLM

SÃO PAULO 29/6/2021 – Auth0, a plataforma de identidade moderna, anunciou hoje uma parceria com a CLM, uma distribuidora de valor agregado especializada em infraestrutura avançada de data center e segurança cibernética. CLM é o primeiro parceiro de distribuição do Auth0 na América Latina (LATAM) e estende o alcance do Auth0 no Brasil, Colômbia, Equador e Peru para fornecer aos parceiros locais e seus clientes uma solução de gerenciamento de identidade extensível e confiável.

A CLM opera na América Latina e é especializada na criação de oportunidades em todo o ecossistema de canais, educando seus clientes sobre as melhores soluções, como Auth0, para resolver suas necessidades de gerenciamento de identidade de cliente. A adição da América Latina, indica a demanda por soluções de gerenciamento de identidade baseadas em nuvem que equilibram segurança e experiência do cliente.

O início da COVID-19 acelerou a transição para o mundo digital. Oferecer uma experiência on-line segura e sem atrito ao cliente começa com uma solução de Gerenciamento de identidade e acesso do cliente (CIAM) Customer Identity and Access Management (CIAM) que permite às empresas capturar, converter e reter clientes e impulsionar o crescimento dos negócios. Uma pesquisa recente da PwC recent PwC survey descobriu que aproximadamente metade dos consumidores (49%) na América Latina dizem que abandonarão uma marca que amam após apenas uma experiência ruim.

“As empresas não podem prever exatamente o que seus negócios e clientes precisarão no futuro, especialmente em resposta ao ambiente digital em rápida mudança de hoje. Com a identidade no centro da segurança e de qualquer processo de transformação, uma solução de identidade adaptável e modular que suporte a amplitude de todas as necessidades de identidade é essencial”, disse Gabriel Camargo, diretor de produto da CLM. “Auth0 é um provedor de gerenciamento de identidade confiável e uma adição natural ao nosso portfólio de fornecedores inovadores.”

Juntos, Auth0 e CLM estão apoiando grandes empresas na América Latina – incluindo AK Networks e XP Inc.— para atender a seus objetivos de gerenciamento de identidade e segurança em evolução.

“Estamos honrados em receber CLM em nosso Programa de Parceiros e unir forças para oferecer oportunidades de crescimento para clientes no Brasil e em toda a LATAM”, disse Ghazi Masood, vice-presidente sênior para as Américas da Auth0. “A adição do Auth0 ao portfólio de cibersegurança do CLM significa que os parceiros e seus clientes agora têm um conjunto de blocos de construção extensíveis para resolver qualquer caso de uso de identidade sem ter que se comprometer entre conveniência, privacidade ou segurança – permitindo-lhes inovar e lançar produtos e serviços mais rápido.”

O Auth0, recentemente adquirido pela Okta Auth0, recently acquired by Okta fornece uma plataforma de identidade moderna que ajuda as organizações a atender às necessidades de segurança, privacidade e conveniência de seus usuários. Visite Auth0 identity OS para saber mais.

Sobre Auth0

A moderna abordagem da Auth0 para identidade permite que organizações forneçam acesso seguro a qualquer aplicativo, para qualquer usuário. A plataforma Auth0 é um sistema operacional de identidade altamente personalizável que é tão simples como as equipes de desenvolvimento desejam e tão flexível como elas precisam. Protegendo bilhões de transações de login a cada mês, a Auth0 entrega conveniência, privacidade e segurança para que os clientes possam focar na inovação. Para obter outras informações, acesse https://auth0.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Auth0 Global Communications

press@auth0.com

Grupo Muchnik for Auth0

Antonella Galfrascoli

auth0@muchnik.co

Fonte: BUSINESS WIRE



Pandemia faz brasileiro manter desejo por planos de saúde e ampliar o interesse por carro, celular e internet veloz, mostra Vox Populi

São Paulo 29/6/2021 – A pesquisa reforça que o brasileiro passou a valorizar ainda mais. Alterações no ranking de bens e serviços desejados podem ser reflexos da crise sanitária.Pesquisa realizada a pedido do IESS indica avanço na intenção de manter o plano

O instituto Vox Populi identificou que a pandemia levou o brasileiro a uma mudança no perfil de seus desejos de posse. Como em anos anteriores, contar com um plano de saúde é o terceiro maior desejo do brasileiro, após casa própria e educação. Mas a pesquisa realizada a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) aponta crescimento do desejo de posse de carro próprio, aparelhos celulares, acesso à internet de alta velocidade e computadores. Ou seja, o período da pandemia e as novas necessidades do brasileiro deflagrou um processo de redimensionamento dos desejos da população, ainda que não interfira no ranking geral.

Os quatro itens mais desejados (tanto os que já contam com plano quanto os que não) continuam sendo casa própria (1°), educação (2°), plano de saúde (3°) e carro próprio (4°). Olhando as edições anteriores da pesquisa, nota-se que houve uma alternância entre educação e casa própria na primeira colocação. Já o plano odontológico, que não era avaliado, ficou na nona posição tanto entre beneficiários quanto não beneficiários.

“O medo de contágio pela Covid-19 fez o carro voltar a ser objeto de desejo do brasileiro como forma de evitar deslocamentos em veículos com aglomerações, enquanto o distanciamento social impôs maior uso de dispositivos eletrônicos e banda larga, para consultas em telemedicina, aulas online para filhos em idade escolar”, aponta José Cechin, superintendente executivo do IESS. “Tanto essa quanto as demais alterações no ranking de bens e serviços desejados podem ser reflexos da crise sanitária atual”, reflete.

Intenção de permanência e recomendação
Os índices de intenção de continuar no plano atual também atingem seu melhor desempenho na série histórica, desde 2015 – ano em que a pergunta sobre intenção foi inserida na pesquisa. Avançando de 86% em 2015 para 87% em 2017, 88% em 2019 e, agora em 2021, atingiu 90%.

A taxa de recomendação por parte dos beneficiários também avançou de 79% em 2015 para 86% em 2021 entre aqueles que responderam que recomendariam para amigos e familiares o seu plano de saúde atual. O maior número foi encontrado em Manaus, 92%, e o menor em São Paulo, com 83%.

“A taxa vem em linha com outros números da pesquisa e reforça que o brasileiro passou a valorizar ainda mais o plano de saúde em meio à pandemia de Coronavírus”, avalia Cechin. Ele informa que o levantamento foi feito em oito capitais metropolitanas. “O maior índice foi encontrado na região de Manaus, que sentiu fortes impactos da crise atual”, lembra.

‘Segurança’ é motivo de desejo para planos odontológicos
Os resultados que envolvem planos de saúde exclusivamente odontológicos também atingem o melhor patamar na série histórica, resultado que ajuda a entender por que indivíduos e empresas continuam a contratar o benefício mesmo durante a pandemia da Covid-19. O instituto Vox Populi identificou que 83% dos beneficiários de planos odontológicos estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com seus planos.

A mesma tendência acontece em relação à recomendação do plano odontológico atual para familiares e amigos, que chegou em 85% dos entrevistados e a intenção em continuar com o mesmo benefício, registrado em 89% dos casos. “Grande parte da expansão dessa modalidade nos últimos anos é justificada pela ampliação desses planos aos beneficiários de empresas de pequeno e médio porte (antes, centralizadas em grandes corporações)”, relata Cechin. “No geral, as principais razões do brasileiro para a contratação dos planos são ‘não depender da saúde pública’ e ‘ter segurança em caso de emergência’, ambos com 42%”, explica.

Observando os números nacionais, os índices de satisfação em relação a planos odontológicos também registraram alta. O maior número foi encontrado em Porto Alegre, 98%, e o menor em Belo Horizonte, com 79%, além desses estados, Rio de Janeiro registrou 87%; Brasília teve a marca de 85%; Salvador, com 89%; Recife, com 84% e Manaus, com 91%.

Em abril deste ano, o Vox Populi ouviu 3,2 mil pessoas (1,6 mil beneficiários e 1,6 mil não beneficiários) em oito regiões metropolitanas do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus). A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais (p.p.) para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

A íntegra da pesquisa está disponível em https://bit.ly/PesquisaIESS

Website: https://www.iess.org.br



Falta de potássio favorece o surgimento de doenças cardiovasculares

São Paulo, SP 29/6/2021 – A Banana Vital produz 1,2 milhão de barrinhas por mês e lançou, recentemente, a Banana Vital Guava, que acrescenta goiaba na fórmula.Frutas como, por exemplo, a banana, são fontes de fibras e potássio, podendo trazer benefícios à saúde.

De acordo com pesquisa recente, realizada pela Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, a falta de potássio na dieta favorece o surgimento de doenças cardiovasculares. Por outro lado, uma dieta rica em potássio diminui a calcificação vascular e a rigidez aórtica.

Segundo especialistas, o potássio é um mineral alimentar necessário para muitas funções corporais. Ele desempenha um papel importante na redução da pressão arterial, atuando em oposição ao sódio. E quando o assunto é potássio, a banana pode ser uma boa opção.

De acordo com estudo nutricional, encomendado pela Banana Vital e realizado pela Eurofins, a banana madura é fonte de fibras e potássio. Contém antioxidantes, carboidratos e vitaminas que oferecem benefícios à saúde. Já a banana verde, ajuda no processo de digestão, além de controlar os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

E ainda, de acordo com a pesquisa, a fruta verde auxilia também no emagrecimento. Isso ocorre pelo fato da banana verde ser rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que não é digerido pelo intestino e que funciona como uma fibra, a qual fornece mais saciedade após a refeição. Portanto, o estudo realizado conclui que a mistura de bananas verdes e maduras oferece benefícios em dobro.

Porém, comer a fruta verde não é nada agradável ao paladar. Mas, quando utilizada em receitas, o alimento pode ser muito saboroso.

Gracienne Myers, CEO da Banana Vital, conta que percebendo os benefícios da fruta tanto verde quanto madura, viu a oportunidade de trazer para o mercado uma barra de frutas, natural, que pode auxiliar na composição de vitaminas e minerais para o consumidor. De acordo com a empresária, “a banana é uma fruta muito presente dentro dos lares e na hora de sair, muitas pessoas também andam acompanhadas da fruta. Porém, dentro da mochila, a banana pode causar frustrações. Isso porque a fruta pode amassar, além de sujar roupas e materiais escolares. Quando você transforma a fruta em um alimento que dá para transportar, pode facilitar no dia a dia”, afirma.

A Banana Vital é uma empresa que produz barrinhas de frutas cultivadas em Minas Gerais, comercializadas nos Estados Unidos e com certificação antidoping.

A empresária nasceu em Palmópolis, MG e, além de cuidar de suas empresas, Gracienne Myers ajuda pessoas que buscam empreender. Criou a conta no Instagram: @Conselhosdegracienne, onde divide com os internautas suas experiências, além de dar dicas de como progredir financeiramente.

Website: http://Instagram.com/conselhosdegracienne



Aumenta busca por atendimento on-line com médicos na pandemia

São Paulo 29/6/2021 – Segundo dados, 65% dos profissionais de saúde já utilizaram a telemedicina no Brasil; saúde mental lidera o ranking de especialidades mais procuradas

Regulamentada em caráter emergencial pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em março de 2020, a telemedicina vem quebrando barreiras e se consolidando no mercado nacional. Prova disso são os dados de operadoras de saúde, que registraram após o começo da pandemia da Covid-19 um crescimento de até 15 vezes em consulta médica on-line. Na saúde pública, por sua vez, o Governo Federal lançou o TeleSUS, que já atendeu a milhões de pacientes.

Pouco mais de um ano após o início da crise sanitária, os números continuam subindo. Uma pesquisa da healthtech Pixeon revelou que cerca de 65% dos médicos brasileiros já realizaram pelo menos um atendimento virtual. Se antes a modalidade sofria resistência por parte dos pacientes, ainda não habituados ao modelo, o medo diante do coronavírus e as medidas restritivas em todo o mundo aceleram de uma vez por todas o processo de introdução à telemedicina.

Especialidades mais procuradas

De acordo com o levantamento da Pixeon, a procura por auxílio médico relacionado à saúde mental liderou o ranking de consultas on-line durante a pandemia, totalizando 25,54% dos atendimentos realizados no país. Desse total, a área de Psiquiatria representou 22,25%; e a Psicologia Geral, 3,29%, sendo a depressão um dos tipos mais comuns de doenças diagnosticadas no período.

Ainda entre as cinco especialidades que mais se destacaram, estiveram a Clínica Médica (12,81%), Pediatria (9,35%), Ginecologia (5,80%) e Dermatologia (4,85%). Completando a lista da Pixeon, vieram a seguir as áreas de Gastroenterologia (4,59%), Endocrinologia e Metabologia (4,42%), Urologia (4,33%), Pneumologia (3,72%) e Ortopedia e Traumatologia (3,38%).

Telemedicina no combate à Covid-19

Não foi à toa que o CFM legalizou o uso de consulta médica on-line durante a pandemia. Além de diminuir o número de pacientes em consultórios e hospitais, o modelo de atendimento virtual foi fundamental para evitar a circulação de pessoas contaminadas à procura de atendimento médico. Outro fator fundamental foi reduzir a exposição dos profissionais de saúde ao vírus, permitindo também uma maior flexibilidade de atuação dos médicos.

A tecnologia a favor da saúde

Muito mais do que uma simples videoconferência, a telemedicina trouxe um modelo inovador e eficiente na forma de cuidar da saúde das pessoas, promovendo comodidade, agilidade, redução de custos e ganhos na qualidade de vida. Outro ponto relevante foi aproximar pacientes que antes não tinham acesso a consultas médicas por questões de localização e transporte.

Além das plataformas criadas pelos planos de saúde tradicionais, o mercado conta hoje com uma série de startups especializadas em medicina virtual, as chamadas healthtechs. Esse tipo de software médico consultas, agendamento de exames e acompanhamento em tempo real em um só espaço. Trata-se de ferramentas que centralizam a comunicação com pacientes do primeiro instante até depois da alta, proporcionando uma jornada mais humanizada.

Website: https://dmhealth.com.br/



Dicas para reduzir o consumo de energia elétrica neste inverno

29/6/2021 – A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL já afirmou recentemente que a conta de luz ficará mais cara no mês de junho.O inverno ainda nem começou e o Brasil já se depara com aquela que promete ser uma das maiores crises hídricas de todos os tempos. O baixo volume de chuvas nos reservatórios tem trazido preocupação em relação a um possível apagão de energia, acendendo o alerta de que está na hora de economizar.

O inverno ainda nem começou e o Brasil já se depara com aquela que promete ser uma das maiores crises hídricas de todos os tempos. O baixo volume de chuvas nos reservatórios tem trazido preocupação em relação a um possível apagão de energia, acendendo o alerta de que está na hora de economizar. A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL já afirmou recentemente que a conta de luz ficará mais cara no mês de junho, com a entrada em vigor da bandeira tarifária vermelha no patamar 2, o que significa um custo de R$ 6,243 para cada 100 kWh consumidos.

Como é possível perceber, não faltam motivos para economizar energia neste momento delicado. Pensando nisso, a Plataforma Habitissimo, que é dedicada a conectar os profissionais da construção civil aos clientes interessados em seus serviços, separou algumas dicas para ajudar a reduzir o consumo de energia em casa.
Mudança de hábitos

O inverno é um convite para passar mais tempo dentro de casa, com as luzes acesas e utilizando diversos equipamentos elétricos ao mesmo tempo, como TV, computador, aparelho de som, etc. Para tentar reduzir o consumo de energia, é necessário pensar em uma mudança de hábitos, aproveitar melhor a luz natural, deixando janelas e cortinas abertas nos dias ensolarados e dedicar um tempo a atividades que não precisem de nenhum equipamento, como, por exemplo, ler um livro, praticar um exercício físico em casa ou quem sabe meditar um pouco. Além de reduzir os gastos na conta de luz, essas práticas também contribuem com a saúde física e mental.

Atenção ao banho

Não é novidade que o chuveiro elétrico é um dos vilões do consumo de energia nas residências. Sabendo disso, é importante pensar em alternativas para tentar tomar um banho mais rápido e numa temperatura não tão quente. Para controlar o tempo de banho, a dica é levar um despertador para o banheiro e colocá-lo para tocar a cada dois ou três minutos, assim será possível saber exatamente quanto tempo já ficou no chuveiro e evitar o risco de se esquecer do tempo enquanto toma banho. Já para reduzir a temperatura, o ideal é tentar deixar o chuveiro no modo verão ou em temperatura morna, o que pode gerar uma redução de até 30% nos gastos com a conta de luz. Se for muito difícil tomar banho nessa temperatura por conta do frio, a dica é escolher um horário do dia mais quente para tomar banho, como, por exemplo, entre 13h e 15h, pois isso pode ajudar a encarar uma temperatura mais amena no chuveiro.

Ajuste da geladeira

Durante os dias mais frios do inverno não é necessário deixar o termostato da geladeira com a capacidade máxima de refrigeração, ainda que ela esteja cheia. O ideal é ajustá-lo para ficar com a potência média ou mínima e isso já será suficiente para manter os alimentos bem refrigerados. Além disso, não é bom ficar muito tempo com a porta da geladeira aberta, por isso a dica é sempre pensar no que deseja pegar antes de abri-la e manter os itens organizados no interior do equipamento para facilitar a sua localização. É importante lembrar também de verificar se a borracha de vedação da porta está cumprindo adequadamente com a sua função de manter a geladeira bem fechada e nunca colocar roupas para secarem na parte traseira do eletrodoméstico.

Lavagem de roupas

Se o objetivo é reduzir o consumo de energia elétrica, então a dica é esquecer que a máquina de lavar possui a função de lavar roupas com água quente. Esse recurso consome muita energia e a temperatura normal da água já é suficiente para remover a sujeira das roupas. A recomendação é ligar a máquina de lavar somente quando ela estiver com a capacidade máxima de roupas para evitar a necessidade de usá-la várias vezes por semana. Além disso, sempre que possível é melhor não usar a função de secagem do equipamento, pois ela também consome muita energia. Nesse sentido, a dica é aproveitar os dias ensolarados e secos do inverno para deixar as roupas secarem naturalmente.

Potencial do forno

Para quem possui um forno a gás em casa e gosta de cozinhar durante o inverno, a sugestão é unir o útil ao agradável. Além de cozinhar os alimentos, o forno ainda contribui para deixar a cozinha aquecida, evitando assim a necessidade de utilizar um aquecedor elétrico. Por isso, sempre que possível é interessante aproveitar o calor produzido pelo forno durante o preparo das receitas para ficar próximo do equipamento e se manter aquecido nos dias mais frios.

Compra consciente

Ao adquirir um novo eletrodoméstico, é fundamental procurar por aqueles que contam com o selo Procel (no caso de produtos nacionais) ou Energy Star (no caso de importados), pois isso garante que o equipamento apresenta um consumo de energia reduzido. Vale destacar que a indústria é uma das principais consumidoras de energia no país, por isso antes de comprar qualquer produto vale a pena questionar se realmente precisa daquele equipamento ou se pode evitar a compra.

Mais conteúdo

Esses são apenas alguns dos conselhos que podem fazer a diferença na hora de reduzir o consumo de energia. No site da Plataforma Habitissimo é possível conferir diversas outras dicas sobre assuntos relacionados à sustentabilidade, decoração e arquitetura de uma forma geral.

Fundada em 2009, na Espanha, a habitissimo é uma solução online para quem oferece e busca serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de potenciais clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades que agregam valor ao seu trabalho ou à sua empresa. Já o cliente pode solicitar, gratuitamente, seu pedido de orçamento que será distribuído a uma ampla gama de profissionais. Só no Brasil, a habitissimo conta com cerca de 500 mil profissionais e empresas cadastrados. Está presente em: Espanha, Itália, Portugal.Desde 2019, a habitissimo integra o grupo HomeServe, empresa internacional especialista em oferecer profissionais e tecnologia para reparos e melhorias em residências, com presença em seis países; Reino Unido, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal e Japão. Listada na Bolsa de Valores de Londres, a HomeServe possui uma capitalização de mercado de £ 3,9 bilhões.

Website: https://www.habitissimo.com.br/



Investimento em Data Science permite maior vantagem competitiva nos negócios com direcionamento mais eficaz de conteúdo

São Paulo, SP 29/6/2021 – O Data Science faz um direcionamento mais eficaz de conteúdo e da publicidade, e ainda potencializam a capacidade de inovaçãoData Science entrega resultados, informações, gráficos e dashboards que possibilitam ter visões claras e precisas para responder diferentes dúvidas sobre o negócio

Apesar dos desafios enfrentados nos últimos anos, o setor tecnológico vem em crescimento acelerado, só em 2020 foram gerados 40 trilhões de dados de acordo com a Gartner, consultoria mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia. Conforme a consultoria, 80% das lideranças atuais já tomam decisões de negócios usufruindo das informações da Big Data (capacidade de gerar grandes quantidades de dados) usando Data Science e Inteligência Artificial. A previsão é que, até 2023, mais de 33% das grandes empresas passarão a ter analistas especializados utilizando essa tecnologia para decisão de negócios.

Segundo o estudo “A universe of opportunities and challenges”, feito pela EMC (consultoria empresarial), o universo virtual alcançou os 40 trilhões de Gigabytes e tem a expectativa de que dobre a cada dois anos.

Para efeito de comparação, uma página inteira de um texto ocupa aproximadamente 0,000012 gigabyte, ou seja, é um volume astronômico de informações como: documentos de texto, planilhas, mensagens, fotos, vídeos, entre outros, exemplifica Wendel Perim, graduado em Ciência da Computação, Tecnologia da Informação e com MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação.  

Segundo Wendel, o desafio da área da Tecnologia da Informação (TI) não fica somente na responsabilidade de armazenamento dos dados, mas também de como transformar essas informações em oportunidades de negócios com ajuda de tecnologias como o Data Science (Ciência de Dados).

O objetivo do Data Science é a extração, transformação e análise de um grande volume de dados, diz o profissional de TI, gerando insights valiosos e cada vez mais assertivos para as organizações. “Para isso, são utilizadas disciplinas como: computação, estatística, matemática, conhecimento do negócio e, principalmente, soluções de Inteligência Artificial, como o Machine Learning, que define padrões para uma automatização de modelos analíticos com o auxílio de algoritmos”, menciona Wendel, com cursos e certificações em: PowerBI, Python, QlikView e SQL.

Conforme o especialista, existem várias ferramentas que ajudam a análise de dados como, por exemplo, Hadoop, programação R, Python, SQL, entre outras. E aponta que uma etapa importante em toda a análise é a interpretação de forma fácil e intuitiva para as tomadas de decisões e acompanhamento de resultados. E que para isso, podem ser utilizados softwares como: QlikView, Tableau e PowerBI.

De acordo com a Gartner, a automação de tarefas permite que os cientistas de dados produzam um maior volume de análise avançada. A consultoria afirma que mais de 40% das tarefas foram automatizadas em 2020, com um aumento de produtividade e maior uso de dados e analytcs por citizen data scientists.

O gestor estratégico de TI também lembra que investir nessa área de tecnologia gera diversos ganhos para as empresas pois, assim, trabalham com mais eficiência, ganham uma melhor vantagem competitiva, melhoram a percepção do público e dos clientes. Além de ficarem com uma maior facilidade para segmentação de mercado, realizar análises comparativas para precificação inteligente e personalizar serviços e produtos.  

“Esse investimento em TI aproxima as empresas ao caminho para o sucesso dos negócios. O Data Science faz um direcionamento mais eficaz de conteúdo e da publicidade, e ainda potencializam a capacidade de inovação e o poder de atuar em cada particularidade de todos os segmentos das organizações”, finaliza Wendel Perim, com experiência em gerenciamento de budget, gestão de despesas e investimentos na área de TI, em gestão ágil utilizando frameworks como SCRUM e ITIL, gestão de projetos PMP, criação, implantação e acompanhamento de KPIs, ashboards e reports para diretoria e áreas estratégicas.

Website: http://linkedin.com/in/wperim



Odontologia integrativa ajuda pacientes com distúrbios cognitivos a identificar e prevenir doenças através da boca

São Paulo, SP 29/6/2021 – Muitos problemas de saúde dão os primeiros sinais pela boca, que quando identificados precocemente tornam o tratamento mais rápido Algumas doenças que são identificadas a partir da boca são: anemia, diabetes, câncer bucal, leucemia, imunossupressão, entre outras

Reconhecida como medicina tradicional complementar e integrativa, a odontologia integrativa faz parte das Práticas Integrativas Complementares (PICS) que buscam ativar os mecanismos naturais de prevenção e recuperação de pacientes como, por exemplo, os que possuem distúrbios cognitivos, segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS. De acordo com os dados da agência, existem cerca de 600 milhões de pessoas com deficiência grave no mundo, ou seja, uma em cada dez pessoas. O número de pacientes com transtornos psiquiátricos está aumentando cada vez mais.

“Pacientes com distúrbios cognitivos apresentam inúmeros tipos de doenças bucais, e a qualidade de vida destas pessoas está diretamente relacionada ao nível de dor, capacidade mastigatória, além do impacto psicológico da condição bucal que afeta a autoestima de modo substancial”, informa a Dra. Ariane Marcela Dias Silveira, graduada no curso de Odontologia pela Universidade São Lucas.

A escassez de cirurgiões-dentistas especializados em atender pacientes portadores de necessidades especiais ainda é alta, diz a cirurgiã-dentista, e acabam ficando desamparados pela falta de treinamento dos profissionais. Além disso, a relação entre a condição bucal desses pacientes com doenças sistêmicas é grande, gerando uma alta taxa de mortalidade precoce entre eles.

“Muitas vezes conseguimos realizar o tratamento desses pacientes por meio de sedação consciente no conforto do consultório, outras vezes acabamos por optar em realizá-los em âmbito hospitalar”, relata a Dra. Ariane, com experiência na área da odontologia, com ênfase em estomatologia e cirurgia oral menor, atuando principalmente em prevenção primária, etiopatogenia da doença periodontal e diagnóstico diferencial.

Conforme a especialista, a atuação da odontologia integrativa em ambiente hospitalar aos pacientes que estão internados, há algum tempo se faz necessária, e tem o intuito de evitar infecções e o aparecimento de novas doenças. “Muitos problemas de saúde dão os primeiros sinais pela boca, que quando identificados precocemente tornam o tratamento mais rápido e menos custoso”.

No Brasil, a odontologia interativa como as PICS, foi institucionalizada no Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPICS), aprovada pela Portaria GM/MS nº 971, de 3 de maio de 2006.

A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência conserva o direito de acesso de forma integral à saúde e reitera que pacientes com necessidades especiais devem ter acesso a todos os níveis de complexidade, mediante o SUS, tendo acesso universal e igualitário sem qualquer tipo de discriminação. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 45,6 milhões de brasileiros (23,9% da população) apresentam algum tipo de incapacidade ou deficiência. Diante disso, fica evidente a importância do profissional da saúde no auxílio desses indivíduos, com recursos tecnológicos inovadores, que visam promover a autonomia, assistência às atividades diárias, inclusão e participação social, com intuito de promover melhorias na qualidade de vida de pacientes com necessidades especiais.

“Durante anos de experiência clínica, vi a real necessidade de incluir esses pacientes que por muitas vezes eram dispensados por outros colegas cirurgiões-dentistas, por receio ou desqualificação para o atendimento. Investi em todo o aparato necessário para realização de um atendimento de qualidade tanto em consultório, quanto em ambiente hospitalar. Contratei equipe qualificada para alguns tipos de procedimentos, e nos destacamos em atendimento odontológico de pacientes especiais ou com algum distúrbio psíquico”, conclui a Dra. Ariane Silveira, que também atua em outras áreas específicas da odontologia como ortodontia e harmonização orofacial. 



Comércio digital em transformação: 5 tendências de uma nova realidade no Brasil

Por Maria Isabel Noronha *

O Brasil vive uma importante transformação em seu ecossistema de comércio digital. O país fez avanços significativos em um período relativamente curto de tempo. A aceleração provocada pela pandemia, o gosto natural do brasileiro por dispositivos móveis e uma infraestrutura de pagamentos digitais em rápido crescimento colocam o país em destaque em relação a economias de países mais desenvolvidos do ponto de vista tecnológico. 

Vejo uma mentalidade digital first permeando diversos setores da economia e os hábitos de consumo de boa parte da população. Já perceberam como muitas das atividades que fazemos ao longo do dia começam com nossos smartphones? Sem nossos telefones em punho, não pedimos delivery, fazemos uma compra ou nos deslocamos. Isso exige que o comércio varejista também seja digital first, investindo ainda mais nos canais digitais, em especial no mobile. Os canais de venda móveis devem ser cuidadosamente aprimorados com conteúdo e experiências adaptados e responsivos. Isso passa também pela facilidade em realizar pagamentos, proporcionando uma experiência descomplicada e segura.

Maria Isabel Noronha

O Índice Global de Compras Digitais, um estudo recente realizado pela Cybersource, apontou um aumento em 33% da preferência dos usuários brasileiros por canais digitais, com números significativos que mostram a preferência pelo mobile.  

A ampla penetração dos smartphones (são 234 milhões deles no Brasil, de acordo com números da FGV) alavancou o comércio digital e foi a porta de entrada nas compras on-line para grande parte da população – especialmente durante a pandemia. 

Abaixo, listo 5 das principais tendências apontadas pelo estudo:

1. Aumento do interesse por compras digitais
A preferência dos consumidores brasileiros por comprar produtos por meio de canais digitais, móveis e de retirada na loja cresceu 33% desde o início da pandemia, chegando a 46% no geral. Ao mesmo tempo, houve uma queda de 17% no share de consumidores brasileiros que preferem fazer compras em lojas físicas desde o no mesmo período. Há, sem dúvida, uma afinidade crescente dos brasileiros com o ambiente digital: eles consideram, ainda de acordo com a pesquisa, as compras feitas na loja repletas de atrito, enquanto analisam as jornadas por dispositivos digitais as mais satisfatórias.

2. Adoção digital é liderada por jovens de alta renda
As compras mais recentes de 50% desse público foram realizadas em canais móveis ou on-line. Ao mesmo tempo, a pandemia trouxe mais consumidores de baixa renda para o mundo de compras digitais – eles representaram 39% dos que deixaram de preferir compras em lojas físicas para priorizar compras on-line. 

3. Foco no mobile
Dentro desse aumento expressivo pelo uso de canais digitais, a preferência de compras por mobile no Brasil cresceu 30%. As tecnologias móveis são um componente fundamental de como os consumidores compram e pagam no Brasil. Ao contrário dos outros mercados estudados (Reino Unido, EUA e Austrália), eles têm duas vezes mais probabilidade de comprar por meio de dispositivos móveis do que por computadores.  

4. Recursos mais inteligentes no radar dos comerciantes
Mais de 72% dos empreendedores  brasileiros consideram importante o uso de soluções como Inteligência Artificial (IA) para apoiá-los nas jornadas de vendas. Para efeito de comparação, esse número é quase o dobro do percentual dos outros mercados analisados. Eles veem como um meio de acelerar o processamento de informações e proporcionar melhores entregas de serviços e produtos, além de compreenderem melhor os hábitos e interesses de seus clientes.

5. Em compras online, cartão de crédito é favorito
Os brasileiros são mais propensos a usar cartões de crédito quando fazem compras por canais digitais: é a preferência de 62% dos consumidores. Nos EUA, por exemplo, esse número é de 37%. Por aqui, a escolha pelo cartão de crédito é seguida pelo uso do cartão de débito (13%).

Digital first é uma abordagem pensada para oferecer melhores experiências para o consumidor conectado. Essa transformação exige que comércios adequem seu ecossistema para o que nós, consumidores, passamos a demandar: experiências descomplicadas, dos canais de venda até os meios de pagamento.

É uma mudança de mentalidade para atender a consumidores que continuarão alternando o consumo on-line com o offline. Portanto, oferecer experiências verdadeiramente omnichannel é essencial para os estabelecimentos comerciais. Para isso, soluções como tokenização e um poderoso antifraude são alguns dos principais aliados. 

* Maria Isabel Noronha é diretora da Cybersource

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Casio lança G-SHOCK com monitor de frequência cardíaca, GPS e que pode ser carregado por energia solar

A G-SHOCK anunciou o lançamento do GBD-H1000, relógio equipado com monitor de frequência cardíaca e funcionalidade GPS que pode ser carregado por energia solar para o uso diário, além do carregamento via USB. Outro grande diferencial é a sua compatibilidade com aplicativos de corrida como Strava, Google Fit e o Apple Health.

Com cinco sensores funcionais, o acessório oferece dados como capacidade cardiorrespiratória e contador de passos. Além disso, conectando o relógio ao smartphone via Bluetooth, o usuário pode ainda gerenciar o histórico de informações coletadas.

Ideal para o monitoramento diário de saúde e para a prática de exercícios físicos, o GBD-H1000 conta ainda com outros recursos como resistência à água, análise de exercícios físicos, bússola, altímetro, barômetro, hora mundial, cronômetro, temporizador regressivo e alarme. 

Tecnologia atrelada ao design
O relógio apresenta um sensor óptico capaz de medir a frequência cardíaca detectando o fluxo de sangue sob a pele, um sensor triplo que mede altitude/pressão barométrica, bússola e temperatura, e um sensor de aceleração que faz a contagem de passos e mede a distância percorrida. Existe ainda uma funcionalidade GPS que adquire informações de localização.

A parte externa oferece um bom encaixe e funcionalidades práticas, além de um LCD de alto contraste, alta definição e memory-in-pixel (MIP), configuração de moldura fácil de usar – mesmo sem olhar para os botões -, botões grandes e antiderrapantes, tampa traseira curvada que acomoda cuidadosamente o dorso da mão, e uma tira de uretano macia.

Preço e disponibilidade
O modelo já está disponível no mercado em diversas cores, com preço sugerido a partir de R$ 3.999,00

Para mais informações, basta acessar o site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Startup de gamificação corporativa cresce 248% na pandemia

A Ludos Pro, startup de gamificação criada em 2018, viu a procura por sua solução gamificada aumentar ao longo dos primeiros meses da pandemia, fechando o ano de 2020 com um crescimento de 248% quando comparado a 2019. Nos últimos três anos a startup já treinou mais de 300 mil pessoas de diversos clientes.

Esse crescimento vem acontecendo já nos últimos anos, principalmente quando a empresa passou a vender a plataforma não apenas para grandes corporações, como Sicredi, Saint-Gobain e CPFL Energia, mas também para pequenas e médias empresas, que entenderam a necessidade da transformação digital e os benefícios da gamificação.

“No começo da pandemia, sentimos um impacto nos negócios. Mas em pouco tempo percebemos que muitas empresas estavam nos procurando para garantir mais engajamento, entregar treinamentos, incentivar as equipes e receber novos funcionários durante a pandemia”, afirma Danilo Parise, CEO da Ludos Pro.

“A pandemia só reforçou algo que já havíamos identificado: a necessidade de as empresas digitalizarem cada vez mais seus processos de treinamento e aprendizagem, utilizando metodologias mais modernas, que realmente engajem e tragam resultados. Independente do porte, as empresas perceberam a real necessidade da transformação digital.”, continua Danilo.

“O Ludos Pro é um parceiro chave da InvestPlay. Com a ferramenta, conseguimos entregar uma experiência ainda mais impactante para o nosso usuário. As trilhas nos ajudam a oferecer uma jornada de aprendizagem extremamente excitante com mecânicas interativas e lúdicas. Além disso, utilizamos os objetivos como formas de evidenciar o impacto real na vida dos nossos usuários. Atingimos NPS de 9,2 de indicação da ferramenta perante aos nossos usuários” afirma Iago Oselieri, CEO da InvestPlay.

“A ferramenta da Ludos Pro nos auxiliou a criar um engajamento ímpar entre nossos colaboradores, espalhados pelo Brasil. Através da utilização da solução gamificada, aumentamos nossos indicadores de utilização e performance da plataforma de CRM. A Ludos Pro permite que conteúdos complexos e muitas vezes maçantes possam ser absorvidos de forma lúdica e interativa pelos usuários. Além disso, a equipe está presente durante todas as etapas do projeto, fornecendo total apoio sempre que necessário.”, afirma Isadora Diehl, gerente de CRM da Sicredi.

O crescimento vem acompanhado de um aporte de R﹩1,5 milhão, realizado por um investidor estrangeiro, e que vai viabilizar mudanças na estrutura da empresa que serão, inicialmente, focadas em melhorias de tecnologia e inclusão de novas funcionalidades na plataforma. “A ideia de ter um investidor anjo estrangeiro propicia a expansão para outros mercados, um objetivo que deve ocorrer dentro dos próximos anos”, afirma Danilo.

Além da área de tecnologia, outra área que receberá atenção será o time comercial, que será estruturado visando a expansão via novos canais e também a criação de modelos de negócios para parceiros. “Ao longo destes três anos conseguimos criar um produto baseado na nuvem (SaaS) que nos permite dar escalabilidade ao negócio, independente da necessidade ou porte da empresa”, diz Eduardo Calixto, CTO da startup.

Atualmente, a Ludos Pro disponibiliza o serviço no modelo por assinatura, de acordo com o número de usuários. Com valores a partir de R$ 590 mensais para até 50 usuários, evoluindo até projetos de grandes volumes. A startup também oferece a possibilidade de realizar o teste grátis da plataforma por até 7 (sete) dias.

A plataforma
A Ludos Pro oferece uma plataforma gamificada que ajuda a transformar o ambiente de aprendizagem em uma experiência lúdica e inovadora. Por meio de técnicas de jogos, interatividade e dados, ela conduz o participante em uma trilha de pílulas de conhecimento. Toda a gestão da plataforma, personalização e conteúdo é feita pelo próprio administrador, sem a necessidade de códigos, de forma simples e intuitiva.

“Desde o início, tínhamos a premissa de democratizar o processo de aprendizagem por meio da tecnologia e da gamificação, que pudesse empoderar as pessoas a criarem seus próprios conteúdos gamificados, sem códigos ou complicações”, comenta Danilo.

Gamificação: Um mercado de bilhões
De acordo com dados apresentados pela Fortune Business Insights , o tamanho do mercado global de gamificação era de US﹩6,33 bilhões em 2019 e está projetado para atingir US﹩37 bilhões em 2027. O estudo também aponta um crescimento na adoção de soluções gamificadas baseadas em nuvem por parte das PMEs (Pequenas e Médias Empresas), que ocorre porque estas soluções são mais acessíveis e oferecem serviços avançados, em comparação com as soluções locais, além da redução nos custos por tratar-se de um serviço de larga escala.

No Brasil, um estudo realizado pela Mlabs em parceria com a Social Media Week SP FuTeCH para as tendências do mercado digital, aponta que a gamificação é a principal aposta estratégica para 22% dos entrevistados em 2021.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Setouchi, cultura e natureza dão o tom para conhecer o Japão regional

São Paulo – SP 28/6/2021 – A região foi o único local do Japão escolhido como um dos “52 lugares para se ir em 2019” pelo celebrado ranking do jornal New York Times.Formada por sete províncias e cercada pelo mar, Setouchi possui história e cultura que podem ser conhecidas em evento virtual

Considerada a terceira potência econômica do planeta, o Japão está situado no continente asiático e devido a sua localização, no extremo leste da Ásia, é conhecido como a “terra do sol nascente”. Sua capital, Tóquio, segundo dados da ONU (Organizações das Nações Unidas), está entre as cidades mais populosas do mundo, com cerca de 37 milhões de habitantes. Com inúmeras paisagens e uma cultura com tradições milenares, o país que está a 17.360 km de distância do Brasil, é constituído por um arquipélago vulcânico com ilhas que compõem diversas regiões, entre elas, Setouchi, formada por sete províncias e que possui o maior mar interno do país, entre a ilha principal e a ilha de Shikoku.

Setouchi é conhecida pelo seu clima moderado, beleza cênica composta por paisagens naturais e gastronomia múltipla, compondo um lugar para conhecer os costumes, tradições, arte e cultura, estilo de vida, gastronomia e arquitetura japonesa. A região foi o único local do Japão escolhido como um dos “52 lugares para se ir em 2019” pelo renomado ranking do jornal New York Times, por combinar de forma harmônica natureza e arte – muito apreciadas e valorizadas pelos visitantes e povos locais. Prova disto é que a região abriga um dos festivais de arte contemporânea mais conhecidos do oriente, o Setouchi Triennale (Festival Internacional de Arte de Setouchi). O evento acontece a cada três anos e tem a próxima edição confirmada para 2022. A celebração reúne mais de 150 obras de artistas japoneses e do exterior.

Rodeada por sete províncias com características únicas, histórias e tradições milenares que trazem curiosidades particulares, um dos destaques é a região Leste de Setouchi, composta por Okayama, Hyogo, Kagawa e Tokushima. Local que conserva traços da era Edo e destaca a arquitetura no cenário urbano, Okayama é principalmente conhecida pela produção de denim de alta qualidade e seus tecidos possuem excelência reconhecida mundialmente. O Barazuski é o carro-chefe da culinária local – porção de arroz temperado para sushi, coberto por uma seleção de frutos do mar e vegetais – e o pedido mais comum entre os visitantes. Hyogo é o lar de atrações turísticas como o Castelo de Himeji, um Patrimônio Histórico da Humanidade, além de outros castelos e ruínas históricas que dão fama à província.

Já a província de Kagawa respira arte e o centro disso é Naoshima e as ilhas próximas, onde a arte contemporânea é parte integral da cidade e da vida dos moradores. Entre os museus de Kagawa, estão o Chichu Art Museum, que fica na parte sul da ilha de Naoshima, e o Lee Ufan Museum, ambos projetados pelo arquiteto Tadao Ando, importante nome da arquitetura que foi premiado em 1995 com o Prémio Pritzker, e que doou todo o valor recebido para os órfãos do Terremoto de Kobe. A região é conhecida também pelo Sanuki udon, prato feito pela combinação do macarrão udon, do tipo Sanuki (caracterizado pela forma quadrada e de bordas planas), com o tsuyu (caldo) à parte e os acompanhamentos (flocos de massa tempurá, cebolinha, gengibre ralado, kamaboko), que atrai pessoas de todo o Japão e por isso é muitas vezes chamada de a ‘Província do Udon’.

Tokushima possui ampla riqueza natural e muitos recursos turísticos, como a famosa ponte Iya-no-Kazura, localizada no Vale Iya, na cidade de Miyoshi. Ela é sustentada por um tipo de cipó de videira de kiwi e sua altura proporciona uma vista bem particular da região que conta com outros tantos atrativos cercados por água. Outro elemento cultural importante na região é o festival Awa-odori, em torno da dança folclórica criada na era Azuchi Momoyama (1587), durante a comemoração do término da construção do Castelo de Tokushima (Tokushima-Jyo). A celebração é realizada durante as festividades do verão.

Setouchi se apresenta como destino alternativo e cheio de possibilidades, e conhecer remotamente sobre a região sem ter que sair de casa é possível por meio da “Experiência JHSP Online: Embarque para Setouchi”, uma viagem virtual cultural promovida pela Japan House São Paulo, instituição com sede na Avenida Paulista, em São Paulo que, no dia 01 de julho, realiza evento para apresentar todas as facetas destas províncias da região Leste de Setouchi. Para acompanhar a transmissão que acontece às 19h, pela plataforma Zoom, de forma gratuita ou adquirindo o kit gastronômico elaborado pela chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê, é necessário se inscrever no site da instituição.

1ª Edição – Experiência JHSP Online: Embarque para Setouchi
Quando: 1 de julho, (quinta-feira), 19h 
Onde: Plataforma Zoom
Inscrição obrigatória: http://bit.ly/SetouchiJHSP  – (com kit gastronômico) ou gratuito (acompanhar evento pelo Zoom)

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Gangues cibernéticas dos EUA dispararam 50 milhões de malwares contra a América Latina

São Paulo, SP 28/6/2021 – Pesquisa expõe o mapa do crime digital da América Latina no primeiro trimestre de 2021; na era da pandemia, criminosos digitais seguem realizando scans em portas de acesso remoto para invadir empresas e governos. Brasil está na sétima posição do ranking, com 7 milhões de ataques

Os resultados do Cyberattacks Targeting Latin America, levantamento realizado pelo F5 Labs em conjunto com profissionais da empresa de segurança Effluxio, dos EUA, a partir de eventos mapeados durante os meses de janeiro, fevereiro e abril de 2021, mostram que os EUA saem na frente como ponto de origem de ataques digitais contra a América Latina, com mais de 50 milhões de malware disparados no primeiro trimestre de 2021. Em segundo lugar vêm a Lituânia, seguida pela China, Rússia, Alemanha e França. Na sétima posição como principal fonte de tráfego contaminado está o Brasil, com 7 milhões de malware. Em seguida vêm os Países Baixos, a Argentina – com 6 milhões de ataques – e o Reino Unido.

Ewerton Vieira, diretor de soluções de engenharia da F5 Networks América Latina, explica que esses ataques podem ser de dois tipos. “É comum que aconteçam ataques ‘burros’, como os ataques volumétricos DDoS, que podem usar endereços IP fake, mas, por outro lado, não conseguem manter uma interação mais refinada, que tipicamente gera mais lucros para os criminosos digitais”.

Ele conta que o outro tipo de ataques massivos mapeados pelos experts do F5 Labs são ações mais precisas, que visam, por exemplo, ransomware. “Nesse caso, é necessário usar como base de ataque um endereço IP real, base para interações com usuários durante o ataque. Esses ataques são frequentemente baseados em Bots formadas por milhares dispositivos digitais como Smart TVs e roteadores, equipamentos escravizados sem que os donos desses dispositivos saibam disso”.

A indústria do crime digital é inventiva e com muitos recursos. Vieira comenta que, em algumas nações-estado, chega-se a complementar o Bot digital por “Bots” de pessoas que, na hora da checagem de segurança, responderão, por exemplo, a um teste Captcha.

Gangues digitais do México focam-se nos EUA

Países com grandes populações e intensamente digitalizados como o Brasil e a Argentina são terrenos férteis para esses dois tipos de ataques serem configurados. O México também se encaixa nesses quesitos, mas, na visão de Vieira, a maior parte das gangues digitais mexicanas prefere focar seus esforços nos EUA e não em outros países da América Latina. “Isso explica o México não se destacar na lista dos países que mais atacam a nossa região”.

Os experts do F5 Labs e da Effluxio analisaram, também, a incidência de ataques focados em páginas Web. “A gente tende a pensar que Internet e Web são a mesma coisa – não são”, ensina Vieira. “A Internet representa as estradas por onde passará o tráfego IP; a Web, fortemente dependente do browser, de servidores, da URL e da linguagem com que a página foi desenvolvida, é a plataforma que usa as estradas da Internet”. 

Os negócios das empresas estão intimamente ligados à sua presença na Internet por meio de páginas Web que servem de interface para grandes aplicações corporativas. Por essa razão, os ataques focados na Web são mais sofisticados e lucrativos do que os ataques contra a infraestrutura da Internet.  “Ações de fraude contra portais transacionais B2C ou B2B avançam a cada dia na nossa região”, detalha Vieira.

Chile lidera tentativas de invasão de páginas Web da região

O estudo do F5 Labs mostra que o Chile é o país da América Latina que mais dispara scans contra páginas Web – quase 24.000 tentativas de invasão no primeiro trimestre do ano. Logo em seguida vem o Brasil, com 23.500 buscas de brechas em interfaces Web. Outros destaques são a Argentina, com 9.000 Web scans, a Colômbia, com 5.500 tentativas de invasão e, finalmente, o Panamá com 1200 Web scans.

“Esses resultados comprovam que criminosos digitais desses países estão se dedicando a ações mais precisas e mais rentáveis”, observa Vieira. Esses scans podem ser focados em páginas não criptografadas – escritas na linguagem HTTP – ou em páginas criptografas, desenvolvidas em HTTPS.

O crescimento do uso da criptografia torna a luta contra as invasões digitais ainda mais desafiadora. A checagem da Web para identificar tráfego espúrio é uma operação complexa, que exige soluções baseadas em IA e ML para, em demandas de alto volume de processamento, separar o joio do trigo sem, no entanto, afetar a performance e a UX oferecida por páginas Web críticas para os negócios da região. “Ou seja: o HTTPS protege a empresa, mas pode proteger, também, o hacker”.

Pandemia aumenta incidência de ataques em portas de acesso remoto

O estudo da F5 Labs analisa, também, o grau de vulnerabilidade das portas de comunicação para acesso remoto. “A pandemia mudou da noite para o dia a estrutura de ICT Security da nossa região”, explica Vieira. “Empresas e órgãos do governo que estavam acostumados a defender com excelência o perímetro tradicional viram-se obrigados a construir soluções de acesso remoto que nem sempre seguiam as melhores práticas de cyber segurança”.

Essa realidade fez com que, nos primeiros meses de 2021, as portas de comunicação para acesso remoto continuassem a sofrer scanning da parte das gangues digitais. Um dos maiores alvos são as portas VNC/RFB, que sofreram 108 milhões de tentativas de invasão em janeiro, fevereiro e março deste ano. Os outros alvos mais visados são as portas SSH, com 46 milhões de scannings, Telnet, com 17 milhões de tentativas de invasão e as portas RDP (ambientes Microsoft), com mais de 10 milhões de scannings.

Na visão de Ewerton Vieira, o estudo do F5 Labs e da Effluxio expõe a lógica do crime digital concentrado na América Latina. “Fica claro que as gangues continuam inovando e diversificando suas estratégias de ataque, buscando de forma incessante oportunidades de lucro. O crescimento sustentável da economia digital da nossa região depende de as empresas contarem com o conhecimento e as tecnologias que, mais do que bloquearem o ataque de hoje, protejam o ambiente contra as ameaças de amanhã”. 



ESG é um processo de aprendizado constante

São Paulo – SP 28/6/2021 – Todas as organizações precisam demonstrar seu comprometimento com a proteção dos ecossistemas e a regeneração deles.O modelo soma produtividade a ganhos ambientais, atendendo aos critérios de sustentabilidade.

A sigla ESG – Ambiental, Social e Governança, tradução do inglês Environmental, Social and Governance, refere-se aos três fatores centrais na medição da sustentabilidade e do impacto social de um investimento em uma empresa ou negócios.

“A grande mudança para o ESG foi na virada do século, com a iniciativa do Pacto Global lançado pela ONU, em 2004, que teve a adesão das 50 maiores empresas financeiras do mundo. Até então era uma discussão muito estéril, que ficava só nos organismos internacionais, entre países, mas não chegava até as empresas”, relata Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

Para medir o desempenho das empresas em matéria de ESG, alguns organismos e empresas de consultoria, como a Bloomberg, por exemplo, criam uma espécie de escore de desempenho, baseado na prestação de contas que essas empresas fazem, como demonstrações financeiras, mas também de informações não financeiras, e índices de governança corporativa ou de emissão de carbono, que são exemplos de indicadores que medem os fatores ESG.

O número de fundos ESG em 2020 disponível para investidores americanos cresceu para quase 400 – um aumento de 30% em relação a 2019 e um aumento de quase quatro vezes em uma década, de acordo com a Morningstar, uma grande e independente empresa de pesquisas de investimentos. Inclusive, em novembro de 2020, esta empresa, formalmente, integrou o ESG em suas análises de ações, fundos e gestores de ativos.

A previsão é que a política de mobilidade global atenda aos critérios de sustentabilidade para alinhar ainda mais os programas a fatores corporativos e de ESG. “As novas políticas podem incluir: questionar a necessidade de designações internacionais; calcular as emissões de viagens; questionar os benefícios e verbas da política de mobilidade em relação ao valor ecológico; incentivar mais o transporte público”, enfatiza Vininha F. Carvalho.

“Todas as organizações precisam demonstrar seu comprometimento com a proteção dos ecossistemas e a regeneração deles, para garantirmos que a sociedade continue se desenvolvendo. Os impactos das emissões nas mudanças climáticas são um fato. Emissões resultantes de transporte movido a combustíveis provenientes de fontes não renováveis, especialmente aéreos, são bem conhecidos e devem ser reduzidos. As opções são: redução de viagens utilizando esses combustíveis e compensação. A reputação das empresas está conectada com sua coerência em relação aos seus compromissos e suas ações, em todas as áreas. Mobilidade não é diferente”, afirma Nelmara Arbex, sócia-líder de ESG da KPMG no Brasil.

“ESG é um processo de aprendizado constante, uma nova forma de gerir os negócios, não pensando somente na lucratividade a qualquer preço e a qualquer custo. Estes são os novos tempos pós-pandemia que permitem acreditar que será possível construir uma nova mentalidade focada na responsabilidade ambiental”, finaliza Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Pesquisas indicam que pelo menos 50% dos brasileiros sofrem com a calvície, mas por que a procura pelo transplante capilar na Turquia?

Sâo Paulo, SP 28/6/2021 – O transplante capilar continua sendo um procedimento cirúrgico, portanto, a relação médico-paciente é primordial antes, durante e após a operaçãoMédico responsável pelo Instituto Capilar Brasil, em São Paulo, disserta sobre as dificuldades que o transplante capilar realizado na Turquia acarreta no pós-operatório

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos de calvície afetam homens e mulheres com idade entre 20 e 25 anos. As pesquisas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) mostram que 30% dos homens na faixa etária dos 30 anos manifestam queda intensa de cabelo. À medida que vão envelhecendo, o número aumenta, como pode-se observar a partir dos elementos que expõem que cerca de 50% dos homens de 50 anos são afetados pela alopecia. 

Entre as mulheres, a rarefação dos fios capilares e o recuo da testa atingem um número inferior, mas provocam o mesmo dano que acomete os homens: a diminuição da autoestima. 

Por oferecer um procedimento barato, a Turquia passou a atrair anualmente mais de 65 mil estrangeiros à procura do transplante capilar, segundo o jornal El País, e dentre eles se encontram muitos brasileiros. 

No Brasil, o transplante capilar foi polarizado por muito tempo, uma vez que o país era referência na realização de implantes com a utilização da técnica FUT (Transplante de Unidade Folicular, em português). Porém, o Dr. Marcos Kawasaki, dermatologista com especialização em transplante capilar e médico responsável pelo Instituto Capilar Brasil (ICBr), relata que “o transplante capilar realizado com a técnica FUT apresentava algumas problemáticas, principalmente no que se diz respeito a estética pois, além da cicatriz, os fios de cabelo não obtinham um aspecto natural”. 

Com o passar do tempo, a Turquia e a Argentina surgiram como novas referências do transplante capilar com a técnica FUE (Extração de Unidade Folicular, em português), que é mais moderna e tem resultados melhores, além de ser a técnica de predileção de trabalho. 

Contudo, o fato da Turquia oferecer médicos conceituados com um atendimento mais barato do que se encontra no Brasil não é o suficiente. O Dr. Marcos Kawasaki, médico responsável pelo ICBr, afirma que “o transplante capilar continua sendo um procedimento cirúrgico, portanto, a relação médico-paciente é primordial antes, durante e após a operação”. Isto significa que apenas a deslocação para efetuar o transplante capilar pode ser perigosa, uma vez que se faz necessário a aplicação da anamnese e o acompanhamento pré e pós-operatório. 

Além disso, há questões que envolvem o fato de ser um país que não fala português-brasileiro, o que faz com que o paciente fique dependente, na maioria das vezes, de um tradutor. Também é preciso observar que, embora o transplante capilar seja um procedimento simples, as complicações podem acontecer, e é indispensável ter contato com o profissional responsável para ter assistência. 

No que concerne a precificação, o transplante capilar no Brasil pode ser mais barato do que na Turquia. De acordo com o jornal El País, o procedimento estético na Turquia custa cerca de 3 mil euros (mais de 18 mil reais), além de passagem aérea e estadia, passando de 23 mil reais no total. No Brasil, existem clínicas, como o ICBr, que efetuam o transplante capilar por um valor dentro do intervalo de 12 a 20 mil reais.

Com o avanço da tecnologia e a popularização deste procedimento, tornou-se mais acessível financeiramente, permitindo às pessoas escolherem entre realizar o transplante capilar no Brasil ou no exterior.

Website: https://icbr.med.br



Segmento de reposição automotiva brasileiro deve crescer 7% até 2023

São Paulo – SP 28/6/2021 – Envelhecimento da frota de veículos vem alavancando os números de manutenção e troca de peças no Brasil

Responsável por movimentar R$ 100 bilhões na economia nacional, o setor de reposição automotiva deverá crescer 7% até o ano de 2023. É o que aponta um estudo promovido pela consultoria McKinsey, que foi apresentado de forma inédita durante o 2º Encontro da Indústria de Autopeças, realizado em abril pelo Sindipeças.

Apesar do otimismo gerado, esses números foram baseados no envelhecimento dos veículos, com destaque para os carros de passeio, que não devem aumentar e renovar sua frota de forma significativa nos próximos anos. Dessa forma, a expectativa é de que seja gerada uma maior demanda de manutenção e substituição de componentes, mostrando que, diferentemente de outros setores da economia, a reposição automotiva se tornou um segmento privilegiado.

De acordo com o sócio sênior da McKinsey, Roberto Fantoni, apesar de o crescimento do aftermarket não ter atingido as expectativas iniciais, foi “relativamente saudável” ao longo de 2020, período marcado pela pandemia da Covid-19. Ele também explicou que, se por um lado a desvalorização do câmbio no último ano aumentou os custos de peças importadas, por outro abriu uma série de novas possibilidades de exportação.

Participação por tipo de veículo

Ainda segundo a pesquisa, a quantidade de automóveis com 12 anos ou mais de uso deverá aumentar, passando dos atuais 41% para 45% já em 2022. Mesmo assim, a frota de carros novos se manterá estável, com 14% de participação na frota de veículos no país. No ranking geral, os transportes de passeio deverão representar 62% do segmento automotivo, enquanto os veículos pesados somarão 28%, e as motocicletas responderão pelos outros 10%.

Brechas para crescer

Analisando o relatório da McKinsey, é possível encontrar muitas oportunidades para o desenvolvimento do setor, principalmente no que diz respeito à distribuição de autopeças. Para efeito comparativo, atualmente, nos EUA, metade desse mercado é dominado por apenas quatro grandes marcas. Já no Brasil, as quatro principais empresas têm somente 10% de participação, abrindo espaço suficiente para mais concorrência.

De acordo com o sócio sênior da consultoria, Roberto Fantoni, há também uma forte tendência de entrada de novos players no segmento automotivo a partir da oferta de serviços, e não somente de produtos. Nesse sentido, há uma lacuna a ser preenchida no Brasil: as oficinas daqui chegam a atender a quase três vezes menos do que as norte-americanas, indicando uma falta de consciência dos proprietários a respeito da manutenção veicular.

Diante desse cenário, marcas e fabricantes de componentes e peças automotivas podem aproveitar oportunidades em um mercado com excelente potencial de crescimento a ser explorado. De olho nisso, muitas empresas vêm inovando no comércio e manutenção preventiva, como vendas de bateria delivery para aplicação em veículos, sistemas de telefonia, nobreaks, alarmes, entre outros.

Website: https://bateriasdeliverysp.com.br/



Autor brasileiro lança romance entre casal homossexual no Dia do Orgulho Nacional LGBTQIAP+

Belo Horizonte/BH 28/6/2021 – A literatura LGBTQIAP+ está crescendo e avança. Está chegando onde queremos. Aos poucos a gente vai evoluindo, diz o autor Gilberto NascimentoEm comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIAP+ (28 de junho), o Grupo Editorial Portal lança o livro “Sobre nós e o infinito”, de Gilberto Nascimento. O romance conta a história de um jovem escritor com um de seus fãs, um homem mais experiente. Um jogo de conflitos, intrigas e até segredos a serem desvendados

Uma das datas mais importantes para a comunidade LGBTQIAP+ do mundo todo, o 28 de junho é dedicado a celebrar o orgulho, a visibilidade e a igualdade de gênero. Neste ano, o dia foi escolhido pelo Grupo Editorial Portal para o lançamento do livro “Sobre nós e o infinito”, do autor mineiro Gilberto Nascimento, que conta a história de um casal homossexual que se defronta com um amor que tenta vencer os dilemas diante da diferença de idades entre os dois.

Quinta obra de Nascimento, o livro, a ser lançado como e-book e também no formato impresso, com pré-venda no site da editora a partir de 28 de junho, foi escrito entre outubro de 2020 e o início de 2021, durante a pandemia, após uma sensação de travamento com a escrita, talvez por conta do cenário atual, como define o autor. A temática escolhida ele conhece bem. “Sou homossexual e, no nosso mundo, existe muito disso: pessoas novas que não querem ter relacionamento com outras mais velhas. No livro, eu quis mostrar o contrário, um homem mais velho que tenta fugir de um romance com um jovem, por medo da diferença de idade. Uma situação que, infelizmente, existe na nossa sociedade LGBTQIAP+”, explica. Mesmo sendo uma inspiração um tanto pessoal, o autor diz que o livro não possui qualquer traço autobiográfico.

O enredo da obra é centrado no casal Lorenzo, um escritor, e Dante, um fã dele e dono de uma vinícola. O romance se desenrola quando Dante convida Lorenzo para uma viagem ao Rio Grande do Sul, como tentativa de instigá-lo a ter inspiração para suas obras. Antes mesmo de os dois partirem ao destino, uma chama entre eles se acende. A paixão explosiva tem seu auge com o início de uma relação sexual – a primeira vez de Lorenzo. Depois disso, eles partem juntos para o sul do país. A viagem que prometia momentos inesquecíveis, traz, ao mesmo tempo, intrigas e segredos que interferem nesta história de amor homossexual. “É um livro que estava finalizado para uma produção independente, mas quando tive a oportunidade de ter a editora para avaliar o manuscrito, o revisei e reescrevi algumas cenas”, conta Nascimento. “Acredito que os leitores vão gostar da história”, completa.

Gilberto Nascimento revela que foi um amigo que lhe contou que o Grupo Editorial Portal estava selecionando novos autores, despertando seu interesse em apresentar sua obra para análise. Em seguida, os próprios leitores que o acompanham nas redes começaram a marcá-lo nas postagens da editora. “Entrei em contato, conversei, a editora avaliou o meu livro e deu certo. Assim começou uma relação de cumplicidade e de felicidade”.

“Sobre nós e o infinito” não é a primeira obra com temática LGBTQIA+ escrita por Nascimento. Em 2017, ele lançou, de forma independente, o romance “Dois maridos e uma maldição”, dividido em duas partes. “A primeira [parte] foi um sucesso e muitos leitores pediram a continuação”, diz.

Peças, contos e romances
Gilberto Nascimento tem 28 anos e vive em Ipatinga, no interior de Minas Gerais. Iniciou sua carreira literária há 11 anos, com a publicação independente do romance cristão “A viagem inédita”. Sua paixão pela escrita se desenvolveu a partir da elaboração de peças teatrais para escolas e de alguns contos que, posteriormente, evoluíram para romances completos. A inspiração literária principal do escritor foi a obra “Jogando xadrez com os anjos”, de Fabiane Ribeiro. “Tenho o livro até hoje. Essa autora nacional é minha inspiração para escrever e para me tornar sempre um escritor maior e melhor”.

A mãe do escritor, que é professora e adora ler, também gerou bastante influência no seu caminho profissional. “Eu amava ler histórias em quadrinhos que minha mãe comprava para mim”. Nascimento pegou gosto pelas peças teatrais – seu gênero escolhido na época. Logo passou a atuar como ator.

Outro fato relacionado às memórias que tem com sua mãe e o contato com a literatura o marcou bastante: “ela comprou um livro e deixou lá na estante pegando poeira. Eu o achei tão interessante que comecei a ler. Conforme eu lia, ia produzindo pequenos contos, desenvolvendo personagens, cenas curtas”, explica. Até que escreveu o seu primeiro livro, em 2009, um romance cristão, chamado “A Viagem Inédita”. Além das experiências com a literatura e o teatro, Nascimento trabalha como promotor de vendas e cursa faculdade de Pedagogia. “Estou no último ano e pretendo, no ano que vem, atuar em minha área de formação”, revela.

Literatura LGBTQIAP+
Como leitor, Nascimento afirma que seus olhos estão voltados atualmente para autores como Vinicius Grossos e Lucas Rocha, além de enxergar na literatura nacional um crescimento notável de obras com temática semelhante à sua. “Estou vendo que, graças a Deus, a sociedade LGBTQIAP+ está fazendo livros; editoras estão aceitando mais os manuscritos de romances de todas as siglas e gêneros. Antigamente não existia; quando escrevi ‘Dois maridos e uma maldição’, estava bem escassa a literatura LGBT no Brasil, mas agora está mais ampla. E as pessoas têm acatado a ideia, têm lido, têm discutido e demonstram que gostam das produções”, opina. Sobre sua função social como escritor, Nascimento diz criar suas obras com uma ótica de espera por um futuro melhor para as próximas gerações, com o intuito de deixar a marca do amor no mundo. “Eu tento lutar e levantar essa bandeira, de que podemos conquistar o nosso espaço no mundo. Está difícil ainda? Está, mas aos poucos a gente vai chegando lá. A literatura LGBTQIAP+ está crescendo e avança. Está chegando onde queremos. Aos poucos a gente vai evoluindo”, finaliza.

Sinopse
Lorenzo de Toni está experimentando o prazer do sucesso com seu primeiro livro quando entra no rol dos mais vendidos da editora. Apesar da glória, ele anda preocupado com a falta de inspiração para escrever uma nova história. Em meio ao seu momento de crise existencial como escritor, conhece Dante, um vinicultor charmoso e do tipo irresistível. Ele o convida para uma temporada entre os parreirais e o frio do inverno gaúcho, na esperança de dar ao seu admirado autor inspiração para um outro romance. Lorenzo não pensa duas vezes e aceita o convite para aquela viagem. Mas ele não contava que esse retiro romântico poderia virar um pesadelo quando o sócio de Dante, um ex-namorado, resolve surgir na programação.



The Wall: a incrível tela da Samsung é estrela em projeto com Carlos Rossi e Artefacto

A Samsung se junta ao renomado arquiteto Carlos Rossi e à Artefacto para a edição de 2021 da mostra de arquitetura e decoração organizada pela loja, em São Paulo. Referência em tecnologia e inovação, a empresa terá a luxuosa The Wall, a experiência visual como nenhuma outra, como sua estrela no projeto que ficará em exibição ao longo de um ano na unidade da Artefacto na Rua Haddock Lobo.

A imponente The Wall instalada no espaço Carlos Rossi Arquitetura da mostra possui 146 polegadas e a Samsung disponibilizará um especialista de plantão que poderá auxiliar consumidores a conhecer melhor o produto, além de agendar visitas individuais para clientes interessados.

A tela The Wall, da Samsung, apresenta novo conceito modular de alta tecnologia em Micro LED e se transformou em objeto de desejo para os “early adopters”, que também são apaixonados por design e decoração, por seu visual elegante, altamente sofisticado, moderno e sem bordas, que dão ar de conforto, com imersão de home cinema.

Aliado ao visual deslumbrante, a tela da Samsung é um display de última geração que proporciona uma exibição de imagem anteriormente inatingível por meio da tecnologia Micro LED e uma imagem superior, com cores vibrantes e máxima experiência imersiva, podendo ser utilizada em ambientes luminosos devido ao seu alto brilho, permitindo uma boa visualização com nitidez. The Wall ainda conta com tecnologia Black Seal e Ultra Chroma, que permite contrastes com níveis de preto puro e detalhes incomparáveis para imagens mais naturais e realistas. A tela The Wall também possui recursos de integração com sistemas de automação residencial para que o controle da tela possa ser feito através de dispositivos móveis.

Na Mostra Artefacto Haddock Lobo, a The Wall estará no Espaço Carlos Rossi Arquitetura, estruturado para representar uma estação de trabalho do mercado financeiro ou mesmo um home office sofisticado para aqueles que buscam ter espaço próprio para trabalhar sem sair de casa, trazendo mais aconchego aos espaços mais formais. A escolha dos materiais que compõe o ambiente, traz uma proposta de sofisticação sem perder a funcionalidade, essencial para quem busca conforto e praticidade nos momentos de maior concentração, uma vez que o home office deixou de ser um desafio e se tornou uma realidade para muitas pessoas.

Conheça mais detalhes sobre The Wall
No Brasil, a The Wall possui duas versões. A de 146” tem 3225,6mm de largura, 1814,4mm de altura e 29,9 mm de espessura. Já a de 219” registra 4838,4mm de largura, 2721,6mm de altura e 29,9 mm de espessura. Os dois modelos podem ser acompanhados de molduras decorativas e possuem um Modo Entretenimento¹ para aproveitar os melhores aplicativos de vídeos e streaming de séries, filmes e músicas. Dispõe da mais alta tecnologia de imagem: os Micro LEDs que proporcionam imagens Ultra High Definition mais vivas e uma experiência nunca antes vista.

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