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Serviço de busca de documentos ajuda advogados a reforçarem ações que empoderam o credor

Campinas, SP 24/6/2021 – Produção de provas judiciais e pesquisa patrimonial são exemplos efetivos que podem auxiliar na baixa das ações em tramitação no país

O Brasil encerrou o ano de 2019 com a melhor produtividade do magistrado em 11 anos, segundo o Relatório Justiça em Números 2020. Mas, apesar da baixa no número de processos em tramitação no Brasil, o universo jurídico ainda carece de serviços que permitam potencializar a recuperação de crédito, tendo em vista que o judiciário só envia aos advogados as informações solicitadas dentro de uma execução judicial e, com isso, viabiliza provas rasas. A volubilidade do mundo digital e as novas formas de atuação que também compreendem este setor por meio do chamado advogado 4.0, o colocam como profissional da área e como um empreendedor que alia tecnologia e ferramentas digitais na otimização de seu desempenho diário.

Neste contexto, as lawtechs e startups tornam-se instrumentos fundamentais no fomento de “munição” para os escritórios de advocacia no que tange a uma atuação rápida e assertiva, já que seu propósito é assumir as burocracias jurídicas para facilitar o trabalho do advogado moderno. Oferecer esta facilidade foi o que motivou o empresário Cesar Carvalho a fundar a Qualquer Doc em 2017: “No país da burocracia, estamos no caminho contrário, com a missão de revolucionar a obtenção de documentos por meio da prestação de um serviço inovador e de extrema importância que ajuda a viabilizar os processos judiciais”.

A startup conecta advogados e cidadãos comuns com cartórios e órgãos emissores de documentos de todo o país com o objetivo de facilitar a obtenção de documentos, poupando o tempo das pessoas e o estresse causado pelas filas em órgãos públicos. “Outro diferencial é o atendimento 100% online, com envio dos documentos e/ou relatórios em PDF, por e-mail ou SEDEX”, pontua Carvalho.

Empoderamento do credor
A sua cartela de serviços possibilita que a Qualquer Doc ofereça serviços para ações judiciais em andamento ou em vias de serem judicializadas. Com o novo Código de Processo Civil (CPC) é possível realizar e apresentar o mapeamento patrimonial no início da execução, a fim de garantir a efetividade das decisões judiciais. O CPC, por exemplo, oferece como ferramentas o protesto de decisão judicial e a negativação do devedor nos órgãos de proteção de crédito também nas fases iniciais. Para sanar estas demandas, a Qualquer Doc reforça as ações com uma apuração minuciosa para fundamentar a produção de provas judiciais e a pesquisa patrimonial para execução e penhora.

Estes serviços podem compilar informações gerais e relevantes para a citação do executado, como a pesquisa cartorária para identificação de fraudes, pesquisas patrimoniais de veículos e aeronaves, imóveis em todos os estados, participação em empresas e árvore societária, protestos e publicações diversas nos diários oficiais, dentre muitos outros serviços e informações relevantes para os advogados, mas que são de difícil acesso a eles durante o trâmite processual. No geral, e mesmo fazendo uso das ferramentas do judiciário, os advogados não são especialistas em investigação patrimonial, por isso a relevância dos serviços prestados por empresas peritas na área.

“Os serviços da Qualquer Doc são indispensáveis para advogados que atuam em ações contra devedores, principalmente, quando entra na famosa e sofrida fase de execução, tendo em vista a ocultação de bens por parte do executado. Cito de suma importância as pesquisas cartorárias e de bens imóveis (indicativo), com eventual aprofundamento na busca”, comenta o Dr. Benito Carvalho, do escritório Guasti & Carvalho Advogados Associados, que completa reforçando a relevância da startup na identificação de fraudes e/ou blindagem de patrimônio: “Após a consulta geral, na maioria das vezes é revelada uma movimentação cartorária suspeita. Consequentemente, alcança-se o patrimônio envolvido, tornando-se tal ato (firmado em cartório) nulo ou anulável. Sem esse serviço, seria impossível levantar algum patrimônio apto a responder pela dívida do executado”.

Para o Dr. Adriano Bedenko, contar com tal facilidade é essencial para os advogados que almejam entregar um relatório satisfatório ao cliente no fim do processo. “Graças aos serviços prestados pela Qualquer Doc pude trazer respostas mais concretas sobre a existência de bens do devedor antes do ajuizamento cível. Minhas consultas ficaram mais precisas e estou entregando um trabalho com resultados melhores”, comenta. Salientando a inovação dos serviços prestados pela startup, Dra. Luma Stefania Macri Ohara também já conseguiu informações relevantes para seus processos, que acabaram “potencializados com informações confiáveis a partir de buscas online”.

Website: http://www.qualquerdoc.com.br/



Laboratório A2F fabrica vitamina que prolonga imunidade em até 24 horas

São Paulo, SP 24/6/2021 – O projeto da A2F é vitaminar o Brasil.”O Imufort chegou às prateleiras dos varejos brasileiros com uma composição altamente concentrada das vitaminas C, D e Zinco, fortalecendo dessa maneira o sistema imunológico daqueles que o consumirem, além do produto assumir como promessa principal uma revolução no mercado de vitaminas.

O laboratório Farmacêutico A2F, por meio de sua fábrica localizada no município de Ourinhos em São Paulo, está fabricando o suplemento alimentar em capsulas Imufort, que garante prolongar a imunidade de seus consumidores em até 24 horas.

O Imufort chegou às prateleiras dos varejos brasileiros com uma composição altamente concentrada das vitaminas C, D e Zinco, fortalecendo dessa maneira o sistema imunológico daqueles que o consumirem, além do produto assumir como promessa principal uma revolução no mercado de vitaminas. Por se tratar de um suplemento alimentar, dispensa a obrigatoriedade de receita médica.

A vitamina C é de extrema importância para o funcionamento regular do organismo humano, tendo em vista que ela é necessária para a formação dos vasos sanguíneos, da cartilagem, dos músculos, do colágeno presente nos ossos e também para o processo de cura do corpo. Ainda, essa vitamina, conhecida também como Ácido ascórbico, auxilia na redução do colesterol LDL (o colesterol “ruim”), contribuindo para que o indivíduo que a ingira esse produto do Imufort se torne mais sadio.

Já a vitamina D, outra molécula fundamental para o organismo, contribui no desenvolvimento celular, na redução de inflamações no corpo e também para a construção de ossos fortes. Importante também para a absorção de cálcio e fósforo pelo intestino, a vitamina D é tradicionalmente reconhecida pela medicina como uma das substâncias essenciais para a prevenção de doenças como o raquitismo na infância e a osteoporose no corpo adulto.

Por fim, outro dos três únicos compostos presentes nas cápsulas do Imufort, é o Zinco, um mineral essencial para o sistema imunológico por auxiliar no combate de gripes, conjuntivite, resfriados e outras infecções. Como o organismo humano não é capaz de produzir esse mineral por si próprio, é preciso consumi-lo através de fontes externas, seja por meio de alimentos ou mediante as vitaminas produzidas em laboratório, a exemplo do Imufort. Dessa forma, uma imunidade considerada baixa irá se transformar em alta naqueles que optarem pelo seu consumo.

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para fins Especiais e Congêneres (Abiad) revelou que 48% dos 275 entrevistados no mês de maio de 2020 passaram a ingerir mais multivitamínicos, um resultado esperado tendo em vista um crescimento maior da preocupação da população com a saúde, devido à pandemia de Covid-19 que se alastrou pelo mundo.

Nesse mesmo período de crise sanitária, a maior justificativa que respondesse ao aumento da busca de vitaminas, como a Imufort produzida pelo A2F Laboratórios Farmacêuticos, foi a necessidade de melhorar a imunidade (resposta de 63% dos entrevistados).

A última ação da A2F foi uma parceria com a Havan em abril de 2021 para doar 500 mil cápsulas da Imufort para o município de Brusque, localizado em Santa Catarina. Ademar Faveri, o proprietário da A2F, afirmou durante a visita ao local: “Nesse momento o uso da vitamina é muito importante para fortalecer o organismo, não só durante a Covid-19 mas como qualquer outro mal que pode acometer o organismo (…) O projeto da A2F é vitaminar o Brasil.”

Imufort não é um medicamento, é um suplemento alimentar em capsulas concentrado de vitaminas e minerais.

Website: https://bit.ly/3zAc54P



Grandesc em parceria com Hugo Fernandes realiza a doação de 3.000 máscaras para a CUFA CE

São Paulo, SP 24/6/2021 – Conhecer o tamanho das nanopartículas do vírus é essencial para o desenvolvimento do material mais adequado.Parcerias assim além de fortalecer a marca da instituição ainda dissemina conhecimento sobre proteção e cuidados para todos

O Coronavírus continua circulando e a manutenção das medidas preventivas é fundamental. Usar máscara de proteção e manter os cuidados básicos de higiene são medidas imprescindíveis enquanto perdurar a pandemia.

O cuidado é pessoal, mas os benefícios da utilização do equipamento são coletivos: ao utilizar as máscaras descartáveis, além de se proteger contra o vírus que pode estar circulando no ar a sua volta, evita a transmissão aos demais.

O Corona vírus continua circulando e o tamanho das nanopartículas do vírus é essencial para o desenvolvimento do material mais adequado, pois para que a proteção aconteça é primordial evitar que o vírus fique suspenso no ar e, dessa forma, contamine as pessoas pela respiração.

A empresa Grandesc atua no mercado há mais de 36 anos oferecendo produtos de cuidado e proteção. Sabendo dessa responsabilidade social, se juntou em parceria com Hugo Fernandes, Biólogo e Professor da UECE, e realizou a doação de 3.000 máscaras para a CUFA CEARA.

De acordo com Brunno Bertozzi, Diretor de Marketing da Grandesc: “Parcerias assim além de fortalecer a marca da instituição ainda dissemina conhecimento sobre proteção e cuidados neste tempo tão difícil, é preciso criar cada vez mais conteúdo com referências do segmento para manter a população informada.”

Neste momento é importante lembrar que unidos e unidas somos mais fortes e que a democratização do cuidado e proteção para todos é o caminho mais eficaz para a solução das questões mais complexas.

A Central Única das Favelas, CUFA-CE, é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos sociais e culturais. O Preto Zezé, Presidente Nacional da Organização, recebeu as 3.000 máscaras e ele comentou que ficou feliz em saber que serão distribuídas junto com cestas básicas para profissionais da saúde da comunidade e para a equipe dele.

A empresa Grandesc e o biólogo Hugo Fernandes sabendo da importância de permitir o acesso ao uso de máscaras para todos, não podia deixar de realizar essa ação e distribuir esse equipamento de proteção do Corona vírus.

Website: https://www.grandesc.com.br/



Viagem de avião: medo e transtornos podem ser minimizados por mudanças de hábitos e conhecimento de informações

São Paulo, SP 24/6/2021 – Não há uma causa específica para a aerofobia, pois o medo geralmente se origina de uma combinação de fatoresDe acordo com piloto, o medo de voar afeta cada pessoa de forma diferente e entender o motivo pode decidir a melhor maneira de vencê-lo

Apesar do avião ser um dos meios de transportes mais seguros do mundo, milhares de pessoas sofrem ao ter que fazer um embarque, segundo a pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística – IBOPE. De acordo com os dados, cerca de 30% da população mundial e 42% dos brasileiros têm receio de voar, com maior ou menor grau de intensidade variando entre o desconforto e a fobia (aerofobia). E de cada 5 passageiros, um precisou de alguma ajuda para conseguir acalmar e embarcar no voo.

Cidadãos que sofrem ao viajar de avião experimentam o nervosismo e a ansiedade antes e durante os voos, sentimentos atrelados ao espaço lotado, à turbulência e às sensações desagradáveis ao decolar e pousar, informa Leonardo Bruno Manganelli Ribeiro, graduado em Ciências Aeronáuticas pelo Instituto do Ar – Universidade Estácio de Sá – RJ. “Não há uma causa específica para a aerofobia, pois o medo geralmente se origina de uma combinação de fatores. Quanto mais tempo uma pessoa evita voar, mais esse medo pode aumentar”, explica Leonardo Manganelli.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial, as sensações normais de desconforto que podem ocorrer durante um voo são: falta de ar, ouvidos tampados, cansaço, ressecamento da pele, do nariz e da boca. Todas possuem explicações fisiológicas e podem ser minimizadas por meio de simples medidas de prevenção adotadas pelos próprios passageiros.

O processo ao viajar (fazer as malas, despedidas no aeroporto, pressão do tempo, conexões, posição sentada durante várias horas, etc.), Leonardo lembra que traz condições que podem produzir uma tensão emocional. A incerteza do que vai acontecer aflige e aguça o emocional, ocorrendo muitas vezes desistência, entre outros sintomas que podem surgir semanas antes do voo.

As estatísticas do IBOPE indicam que por volta de 10% das pessoas evitam voar por temor ou sentimentos de medo em relação a viajar de avião, e um adicional de 20% da população experimentou ansiedade substancial, chegando a pânico enquanto voavam. 

Conforme o piloto, o avião é o meio de transporte mais rápido e o mais seguro que existe e, ainda assim, há pessoas que deixam de fazer uma viagem (lazer ou trabalho) por se sentirem incapazes de entrar no avião. Nos casos em que conseguem embarcar, o esforço é tão grande que gera um desgaste físico e emocional intenso, que demora de um a dois dias para se recuperarem. Ele também observa que a volta para casa é até pior, pois o cidadão por medo e preocupação do regresso acaba por não desfrutar a estadia.

 “Aquilo que poderia ser dias de descanso, transformam-se rapidamente naquilo que as pessoas descrevem como um tormento que não compensa. Sempre tento repassar para os passageiros toda segurança que se tem em viajar, e que nenhuma outra forma de transporte é tão examinada, investigada e monitorada”, alega o Manganelli, que é Piloto Comandante de Linha Aérea – Embraer com experiência de 8.500 horas de voo.

O especialista diz que dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo indicam que para cada um milhão de aviões que decolam, menos de dois (1,6) apresentarão problemas no percurso. Ao embarcar, a chance de sofrer um acidente fatal é de uma em cada sete milhões, não importa se a pessoa voe uma vez a cada três anos ou todos os dias do ano. “É mais seguro viajar de avião do que mesmo de carro”, explana Manganelli, com cursos de Instrutor de Voo em Rota, Facilitador em CRM (Corporate Resource Management, Elemento Credenciado – Prevenção de Acidentes, entre outros.

O Brasil tem registrado menores números de acidentes com aviões e helicópteros desde 2010. Em 2019, foram 142 acidentes, com 58 mortes. Em 2010, ocorrem 129 acidentes e 55 mortes. Os dados fazem parte do painel Sipaer (Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), divulgado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

A indústria da aviação trabalha para mitigar as chances de acidentes, afirma o profissional, com treinamentos contínuos dos controladores de tráfego aéreo, companhias aéreas, pilotos, comissários de bordo, mecânicos, fabricantes, etc. E ele também dá algumas dicas de como reduzir a ansiedade antes e durante o voo. Entre elas estão a de reduzir ingestão de cafeína e açúcar, beber muita água ou sucos de frutas para evitar a desidratação do ar seco do avião, evitar bebidas alcoólicas antes ou durante o voo, escolher algo que vá entreter na viajem como livros, músicas e jogos, fazer alguns exercícios de contração e relaxamento ao se sentar e perguntar aos comissários de bordo sobre quaisquer sensações ou barulhos no avião que incomodar.

“Outra dica que ajuda é chegar ao aeroporto mais cedo e assistir à decolagem dos aviões para ter uma ideia dos movimentos que você pode esperar. Ao embarcar no avião, considere mencionar à tripulação e aos comissários de bordo que às vezes você fica com medo e quando a luz de atar os cintos estiver apagada, fique um pouco de pé e vá até o banheiro. Uma coisa que ajuda muito é mexer os dedos dos pés por 30 ou 50 segundos durante a decolagem, ou fazer 3 respirações profundas e calmantes. Espero que essas informações e dicas te deixem mais tranquilo para que possa desfrutar do passeio na sua próxima viagem de avião”, finaliza Leonardo Manganelli.

 

 

Website: http://www.linkedin.com/in/leonardomanganelli



Integração de marketplaces evolui para simplificar gestão do varejista

São Paulo, SP 24/6/2021 – Estamos vivendo a consolidação dessa ferramenta como canal de vendas para os consumidores, agora mais digitais do que nuncaCom crescimento expressivo da modalidade durante a pandemia, avanços tecnológicos apoiam migração do varejo para o digital

A pandemia acelerou a digitalização do varejo, provocando uma corrida pela presença digital por parte dos varejistas. Entre as ferramentas emergenciais para atrair o cliente on-line, a demanda por plataformas de e-commerce e marketplaces decolou no país. Puxado pelos mais de 13 milhões de brasileiros que fizeram sua primeira compra on-line em 2020, dados da Ebit/Nielsen apontam que o e-commerce chegou à marca história de R$ 87 bilhões em vendas no Brasil, um salto de 41% em comparação ao volume de 2019.

O maior crescimento do ano ficou por conta dos marketplaces. Em 2020, a modalidade movimentou R$ 73,2 bilhões em vendas, 52% a mais do que o ano passado. “Estamos vivendo a consolidação dessa ferramenta como canal de vendas para os consumidores, agora mais digitais do que nunca”, explica Jean Klaumann, VP de Linx Digital, unidade de negócio dedicada ao varejo digital e sua integração com o físico da Linx, especialista em tecnologia para o varejo, com 45,6% de market share do setor de acordo com o IDC.

De acordo com o executivo, destacam-se entre os principais benefícios que ajudaram a popularizar a ferramenta: sanar gargalos do negócio, como o processo de entrega; potencial para capilarizar o negócio; e a geração de vendas. A exemplo, somente o Mercado Livre tem mais de 69,8 milhões de compradores cadastrados na América Latina. Porém, com o crescimento do uso da ferramenta, fazer uma boa gestão passou a ser diferencial estratégico entre os anunciantes. “Sabemos que muitos varejistas optaram por usar uma plataforma de marketplace, só que para se destacar e ter seu produto bem posicionado e anunciado rapidamente, os anunciantes passaram a procurar soluções integradas a grandes marketplaces, pois garantem padrões exigidos e oferecem suporte para ir além da entrega convencional”, complementa Klaumann.

Para atender ao aquecimento da demanda por marketplaces e atrair mais clientes, o setor tem antecipado evoluções tecnológicas. A Linx aprimorou seu hub de marketplaces e conquistou o selo “Developer Partner Program” do Mercado Livre, líder em tecnologia e serviços financeiros na América Latina, que atesta os padrões de excelência exigidos pela plataforma para anúncio de produtos e controle de vendas. “Os varejistas estavam sobrecarregados, tentando se adaptar a essa nova dinâmica digital. Por isso, trabalhamos nossa plataforma junto ao Mercado Livre para simplificar o processo de lançamento dos produtos, com ferramentas de acesso fácil para a publicação de itens, gerenciamento de pedidos, criação de catálogos, tabelas de medidas e central de promoções, por exemplo”, esclarece Klaumann.

Para o Mercado Livre, a certificação é uma forma de melhorar tanto a experiência dos vendedores que passarem a usar esses integradores, como a experiência para os compradores. “Ter empresas com excelência na integração minimiza problemas operacionais e nos ajuda a melhorar de forma massiva; parcerias como a da Linx nos ajudam a melhorar de forma escalável”, finaliza Cesar Hiraoka, Diretor de Marketplace do Mercado Livre.

Com o ticket médio dos marketplaces subindo – de acordo com Ebit/Nielsen, a média em 2020 foi de R$ 493, 10% acima de 2019 –, a presença nessas plataformas se torna essencial para o varejista. Em busca da melhor experiência on-line, o mesmo levantamento aponta que 90% dos consumidores afirmaram que a experiência foi boa ou ótima. “Anunciar os produtos em marketplaces pode ser difícil para o varejista de primeira viagem. Por isso, é importante buscar soluções que simplifiquem o processo de anúncio, de publicação de fotos e, o mais importante, gestão pós-venda. Tudo isso impacta na atração e retenção do cliente. Com os marketplaces como aliados, o varejista pode potencializar muito sua venda on-line”, finaliza o executivo da Linx.

Website: https://www.linx.com.br/



Pequenas empresas do setor de serviços são as que mais estão pedindo recuperação judicial no Brasil

Curitiba, Paraná 24/6/2021 – A nova Lei de Recuperação Judicial e Falências criou mais alternativas para que as pequenas empresas possam seguir funcionandoA falta de contratos é uma das maiores causas de falência nas empresas de menor porte

As micro e pequenas empresas da área de serviços foram as mais atingidas pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. E também foram as que mais procuraram por alternativas de sobrevivência através de recuperações judiciais. O levantamento deste mês, divulgado pela Serasa Experian, mostrou que dos 92 pedidos de recuperação judicial registrados no mês anterior, só 8 foram de grandes empresas. E também indicou que os pequenos negócios representaram 92,4% do total de empresas que tem as contas negativadas. Com este quadro, a quantidade de pedidos de recuperação judicial em maio deste ano teve um aumento de 48,4% na comparação com abril, mostrou a pesquisa da Serasa.

O advogado empresarial Thierry Phillipe Souto analisa esta situação. E lembra que as recuperações judiciais foram pedidas recentemente também por grandes lojas e marcas: “Os efeitos da pandemia, que levaram ao isolamento social, estão atingindo o mercado e elevando as dívidas das empresas. Ao utilizar o pedido de recuperação judicial, as empresas comunicam oficialmente à Justiça as suas dificuldades para o pagamento de contas. Mas no caso das grandes lojas, o problema é agravado pelo custo de manutenção em shoppings, e pela queda das vendas diante do isolamento social. E o resultado é o aumento progressivo das dívidas”, explica.

No caso das pequenas empresas, Thierry Phillipe Souto aponta também a falta de contratos como uma das causas das falências. E afirma: “É exatamente nas áreas em que o comércio ainda é realizado só na confiança que os problemas mais crescem. A falta de um acordo formal surge quando uma das partes descumpre o que foi acertado. Se houvesse um contrato firmado, as empresas teriam todas as respostas necessárias diante de um desentendimento”.

Ele diz que já viu uma série de casos em que a falta de um contrato levou a grandes dificuldades para cobrar a outra parte. E estes processos costumam levar muitos anos, sem certeza de resultados. E acrescenta: “Os contratos devem ser feitos com a análise de todas as possibilidades de descumprimento, ou se tornam inúteis. Tudo deve ser definido antes mesmo de se concretizar a relação empresarial, garantindo segurança jurídica e ganho de tempo e dinheiro. E com maiores chances de sucesso, ao final de um possível processo”.

Recuperações judiciais

O pedido de recuperação judicial pode ser uma alternativa diante desta fase difícil, analisa o advogado. Thierry Phillipe Souto explica que a recuperação judicial é uma medida preventiva comum, usada por empresas para seguir com os seus negócios, barrando as cobranças e reorganizando as dívidas. E complementa: “Muitas empresas, que temem a piora da situação, se adiantam para poderem ficar mais fortalecidas diante da crise. Em momentos assim a palavra certa é o planejamento. E o empresário precisa ter atitude”.

A nova Lei de Recuperação Judicial e Falências criou alternativas para que as empresas em crise financeira possam seguir trabalhando, explica o advogado: “Uma das possibilidades é o estímulo ao financiamento destas empresas, que agora contam com uma legislação que dá mais segurança aos negócios e investimentos”. Segundo o advogado, a nova lei de recuperação judicial ajuda o empreendedor a superar mais facilmente as dificuldades: “A mudança da lei criou possibilidades que eram impraticáveis na antiga versão. E a expectativa das empresas em risco é de que este novo caminho torne mais simples a obtenção de empréstimos, linhas de crédito e fornecedores para enfrentar a crise”.

Outra barreira da antiga legislação estava na falta de mecanismos que viabilizassem a solução das dívidas tributárias junto ao fisco, lembra o advogado: “A alteração da lei estabeleceu efetivamente concessões e parcelamentos especiais, exclusivamente voltados às empresas em recuperação. Assim a lei criou mais facilidades para que estes empresários possam proteger e manter o seu negócio”.

 

Website: http://thierrysoutocosta.com.br/



Compliance e sua importância para empresas em contrato com administração pública

São Paulo 24/6/2021 – A lei revela a importância do desenvolvimento de programas de integridade nas empresas Adoção de programa de integridade (compliance) é fundamental a todas as empresas interessadas em contratar com o poder público

A nova Lei de Licitações, sancionada em abril, resgatou definitivamente a necessidade da implementação pelas empresas de programas de integridade (compliance), que se destinam a prevenir, identificar e sanar irregularidades em contratos com entes públicos com base na observância minuciosa das legislações e normas regulatórias.

A obrigatoriedade do compliance atinge empresas com contratos de bens e serviços acima de R$ 200 milhões. No entanto, a importância dos programas de integridade se estende a todas as empresas que contratam com o poder público, independentemente do valor da licitação, a fim de evitar danos financeiros e de imagem pelo não cumprimento das legislações pertinentes a cada processo.

O programa de compliance, além de oferecer um diferencial competitivo, tem peso em casos de aplicação de sanções e multas e reabilitação do licitante qualquer que seja o porte da empresa. “A responsabilidade social, ambiental e de governança exige, cada vez mais, que as empresas se voltem a aspectos que não apenas a busca pelo lucro”, explica a advogada Priscilla Donato, do escritório RGSA, de Sorocaba, nesta entrevista sobre o impacto da nova lei. Priscilla é especialista em direito administrativo e compliance.

Com a edição da nova Lei de Licitações, todas as empresas que contratam com o poder público deverão instituir programas de compliance?

Priscilla Donato – Não necessariamente. A Lei nº 14133/21 prevê a obrigatoriedade para obras, serviços e fornecimentos de grande vulto, entendidos como aqueles contratos cujo valor estimado supera R$ 200 milhões. A empresa vencedora terá seis meses para criar o seu programa nos termos do regulamento a ser editado, sob pena da aplicação das sanções que também ficam a cargo de regulamentação, cabendo até a hipótese de rescisão do contrato administrativo.

Quais as vantagens, então, para uma empresa que não tem em seu quadro contratos de grande vulto?

Priscilla Donato – Para as empresas que não são obrigadas pela lei a ter programas de compliance, a fim de incentivar a sua difusão, na esteira da Lei Anticorrupção, a nova lei de licitações inovou o sistema de sanções administrativas da lei anterior (Lei nº 8666/93), criando parâmetros para sua aplicação. Além de tornar mais objetivo o processo sancionatório, a aplicação das sanções irá considerar a implantação ou o aperfeiçoamento de programas de integridade. A nova legislação também impõe como critério de reabilitação do licitante ou empresa contratada a implantação ou aperfeiçoamento desses programas, regra que é aplicada não apenas aos contratos de grande vulto, mas a todas as empresas que apresentarem documento falso ou incorrerem nos atos lesivos descritos pela lei anticorrupção. Além disso, o desenvolvimento de programa de integridade consta do rol de critérios de desempate entre duas ou mais propostas durante a licitação, o que representa uma importante vantagem competitiva para as empresas.

Fora do âmbito da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, existem vantagens para a empresa que adote os programas de integridade?

Priscilla Donato – As empresas que contratam com a administração pública não estão sujeitas apenas ao regramento da nova lei. Dentro do amplo espectro legislativo que regulamenta a atividade dessas empresas, a Lei Anticorrupção ainda é aplicada e prevê penalidades gravíssimas às empresas. Essa lei revela a importância do desenvolvimento de programas de integridade nas empresas já que qualquer ente pode ser punido e não apenas aquelas companhias que detenham contratos de grande vulto. A responsabilidade social, ambiental e de governança exige, cada vez mais, que as empresas se voltem a aspectos que não apenas a busca pelo lucro.

Quais os maiores desafios na difusão do programa de compliance para as empresas?

Priscilla Donato – As grandes empresas já possuem programas de integridade instalados e em pleno funcionamento há muitos anos por exigência de normas específicas de sua atuação. Assim, a obrigatoriedade e as conformações com a nova lei não impõem grandes obstáculos. Já as pequenas e médias empresas ainda têm uma resistência com o compliance, seja por achar que essas regras não são direcionadas a elas, seja por acreditar que os custos são muito altos, mitos que têm sido cada vez mais combatidos pelos profissionais que auxiliam na criação e desenvolvimento dos programas.

O desenvolvimento de um programa de compliance não ocorre de um dia para o outro. Como compatibilizar essas questões com as pequenas e médias empresas?

Priscilla Donato – A implantação de um programa de compliance é um trabalho que demanda um extenso mapeamento da empresa e dos riscos aos quais ela está ligada, a fim de que se possa criar um conjunto de regras e diretrizes compatíveis com suas atividades. A implantação do programa não tem por base modelos de prateleira, iguais para todas as empresas. Todo o processo considera o porte e as atividades exercidas pela pessoa jurídica. O investimento de uma pequena empresa não será equivalente ao valor investido por uma grande empresa, muito menos as regras e estruturas serão semelhantes, já que o compliance não tem por objetivo engessar o trabalho e, sim, auxiliar na sua gestão.

Após a implantação do programa de integridade, quais os próximos passos para que a empresa mantenha os parâmetros legais?

Priscilla Donato – A instituição de um programa não se encerra com a comunicação das novas regras aos destinatários internos e externos. Esse é apenas o primeiro passo. Após seu desenvolvimento, o programa passa por fases de treinamento e verificação de sua eficácia para aperfeiçoamento permanente. As empresas não podem deixar que o programa caia na rotina e não seja lembrado pelas pessoas. Ele deve estar em aprimoramento e treinamento contínuos para que, além de criar uma cultura ética e proba, sejam geradas evidências que serão aportadas nos respectivos processos de responsabilização, seja por meio da Lei Anticorrupção ou pela nova Lei de Licitações. Programas criados apenas para o papel não atendem às exigências legais e não terão valor para fins de avaliação na aplicação de sanções ou penas.

 

 

 

Website: http://rgsa.com.br/



Kolbenschmidt tem como foco a qualidade e agilidade de entrega de produtos para montadora de máquinas agrícolas

24/6/2021 – Premiação anual que destaca fornecedores pelo desempenho consolida a parceria da Kolbenschmidt de quatro décadas com a montadora.

A marca premium de componentes de motor com presença global, Kolbenschmidt (KS), conquista premiação como melhor fornecedor pela qualidade e entrega no atendimento à fabricante de máquinas agrícolas AGCO na América do Sul. A premiação anual South America Virtual Event 2021, realizada online, destacou o desempenho de empresas em nove categorias.

Mais que reconhecimento, a conquista pelo desempenho da Kolbenschmidt como fornecedora consolida a parceria de quatro décadas com a montadora em um ano extremamente desafiador por conta da pandemia. Foi um ano atípico para todos que exigiu mais esforços dos colaboradores para que a empresa continuasse propondo e implementando melhorias e se destacasse na premiação na categoria “Quality and Delivery performance Award 2020”.

A marca Kolbenschmidt (KS), que possui amplo portfólio com constante ampliação para veículos pesados, já ganhou outras vezes esta importante premiação da AGCO Brasil e também na AGCO Finlândia em outros anos como excelência em fornecimento global.

No último ano, além de adotar as medidas necessárias de prevenção à COVID-19 em suas plantas ao redor do mundo, a Kolbenschmidt (KS), implementou, em Nova Odessa-SP, onde fica a sede no Brasil, projeto de melhoria contínua em todas as áreas para aprimorar e ajustar processos com objetivo de melhorar sua produtividade para se tornar cada vez mais competitiva. O reflexo de todo esse trabalho pode ser medido pelo reconhecimento de premiações de fornecedores como esta da AGCO.

Website: https://www.ms-motorservice.com.br/



Operação Trojan Shield: uma operação policial global e a ferramenta de comunicação criptografada Anom

Por Jaya Baloo *

A Operação Trojan Shield foi uma operação para aplicação de lei liderada pelo FBI dos EUA e pela Polícia Federal Australiana, e que envolveu forças policiais em todo o mundo, como a Europol. Esta operação resultou em centenas de prisões, milhões de dólares em bens e contrabando apreendidos, além da interrupção de várias operações ilegais ao redor do planeta e resultando, entre outras coisas, no salvamento de vidas.

Esta é uma das campanhas globais por agentes policiais mais bem-sucedidas até hoje e seu sucesso se deve à execução da lei de forma inteligente, para atrair os criminosos quanto ao uso de um app de comunicação criptografada, que as próprias forças policiais construíram: o Anom.

O Anom é um aplicativo de comunicação criptografada, que os agentes policiais projetaram especificamente para ser usado por criminosos. O Anom fornecia comunicações criptografadas, como os criminosos queriam. Mas, como foi desenvolvido para fins de aplicação da lei, o app foi projetado para fornecer às forças policiais cópias completas das informações que os criminosos estavam transmitindo pelo Anom.

Essa tática proporcionou uma solução nova e engenhosa, para a questão das comunicações criptografadas que os criminosos usam. Em vez de tentar quebrar a criptografia por meios tecnológicos, os policiais usaram a engenharia social. Ao convencer centenas ou mesmo milhares de criminosos a fazer uso do app que os agentes policiais projetaram, essas agências não precisaram “quebrar” a criptografia das comunicações dos criminosos: os agentes policiais possuíam todas essas comunicações, o tempo todo.

Essa tática também tinha o benefício adicional de atrair os criminosos para uma falsa sensação de segurança. Sabemos por relatos que os criminosos eram menos cautelosos em suas comunicações, porque acreditavam que a criptografia estava protegendo as suas conversas.

Na verdade, foi. O problema aqui é que qualquer pessoa que crie um app de criptografia como esse, pode criar recursos para fazer cópias das informações que estão sendo criptografadas, sem quebrar a criptografia.

Toda essa operação mostra mais uma vez que as soluções tecnológicas são tão eficazes, quanto as pessoas que as usam e as constroem. Também mostra que há maneiras de abordar as preocupações legítimas que as forças policiais têm em relação à criptografia, sem colocar a segurança e a privacidade de todos em risco devido à uma criptografia fraca.

* Jaya Baloo é CISO da Avast

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Pandemia acelerou a adoção da análise de dados nas empresas

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Neste Podcast conversei com Lucio Leite, Diretor de Transformação Digital da Teltec Solutions e falamos de analytics, BI (Business Analytics – análise de dados para os negócios), computação em nuvem e outros assuntos importantes sobre o mesmo tema, que é extenso.

Leite deu um panorama bastante consistente do mercado corporativo brasileiro, como está a movimentação de adoção de transformação digital no país, quais as dificuldades são enfrentadas pelas empresas e que o maior problema de sua adoção ainda é cultural e não tecnológico.

Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

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Quiropraxia: Saiba tudo aqui!

Muitas pessoas já ouviram falar mas ainda têm dúvidas sobre o que é quiropraxia, e geralmente acabam se assustando ao ver um profissional “estalando” as costas ou o pescoço de um paciente. Mas calma, o processo é assim mesmo – e não doi!

Tivemos a possibilidade de conversar com Diego de Toledo, especialista da clínica Kumara, que esclareceu muitas dúvidas comuns de quem tem acesso a técnica e a esse tipo de tratamento.

A quiropraxia é uma profissão da área da saúde responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas nos nervos, músculos e nos ossos por meio de um conjunto de técnicas que são capazes de ajustar as vértebras, músculos e tendões para a posição correta. “Isso no Brasil possui inclusive formação acadêmica, não sendo apenas um curso de poucas horas para formação”, afirma Diego, ressaltando a importância na escolha do profissional.

Finalidade
De acordo com Diego, a quiropraxia é um tratamento ao mesmo tempo completo e complementar, recomendado para diversas condições, mas especialmente para:

– Dor no pescoço, nos ombros, nas costas;
– Artrites e hérnias;
– Alongamento e soltura funcional de articulações;
– Enxaquecas e problemas no sono.

Como funciona
O quiroprata usa técnicas e equipamentos e faz determinados movimentos que ajudam na restauração e ajuste do posicionamento de vértebras e articulações para o local ideal – e assim aliviando dores e incômodos. Dessa forma ocorre uma diminuição da tensão muscular, aumentando o fluxo sanguíneo e dando a sensação de relaxamento e bem-estar.

Ele vai fazer uma uma avaliação completa da postura e analisar as articulações, analisando a amplitude dos movimentos. Após essa primeira avaliação, o quiroprata irá indicar um protocolo de tratamento, que consiste em uma quantidade de sessões definidas de acordo com os problemas da pessoa.

Durante a sessão o quiroprata faz uma série de manipulações na coluna, músculos e articulações, mobilizando os locais de dor. Ele também poderá te orientar a fazer exercícios para correção postural e técnicas de relaxamento muscular em casa – lembrando que o profissional não indica medicamentos e nem cirurgias. 

Diego de Toledo

“A manipulação é parte importante do atendimento, para entendermos exatamente onde está o problema e a forma correta de tratá-lo. Podemos completar a avaliação com exames de imagem, como raios-X e ressonância magnética, que geralmente o paciente traz quando nos procura”, afirma Diego.

É importante ressaltar que as técnicas da quiropraxia devem ser aplicadas por um profissional treinado, a fim de se evitar problemas desnecessários.

Contra-indicações
Se o atendimento for feito por um profissional gabaritado, os riscos para saúde são realmente muito pequenos e envolvem, basicamente, algumas dores após as sessões. Em alguns casos recomenda-se procurar primeiramente um ortopedista, principalmente quando a dor estiver acompanhada de dormência e perda de força nos braços ou pernas, e o suporte do quiropata se torna complementar.

“Nós já atendemos diversos casos graves na clínica, de pacientes que chegaram após se consultarem com diversos médicos e em todos eles tivemos uma melhora na mobilidade e especialmente na qualidade de vida do paciente. Esse deve ser sempre o foco, usar as ferramentas que temos disponíveis para auxiliar na correção de problemas, sejam posturais, sejam articulares”, conclui o especialista da clínica Kumara.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Conselho Administrativo da Vitro Aprova Construção de um Novo Forno Flutuante na Fábrica da Vitro em García

SAN PEDRO GARZA GARCÍA, Nuevo León, México 23/6/2021 –
Vitro, S.A.B. de C.V. (BMV: VITROA), anunciou hoje que seu Conselho Administrativo aprovou a construção de um terceiro forno flutuante na planta de García da empresa perto de Monterrey, México.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210623005927/pt/

(Foto: Business Wire)

(Foto: Business Wire)

O investimento de cerca de US$ 120 milhões irá permitir que a empresa atendaàcrescente demanda do mercado na América Latina e ofereça maior disponibilidade de produtos e melhor logística, ao possibilitar que a empresa proporcione um nível mais alto de serviços a seus clientes e mercados.

“A aprovação do conselho para construção desta nova linha de flutuação demonstra o compromisso da Vitro em satisfazer as necessidades dos mercados que atendemos”, disse Adrian Sada Cueva, Diretor Executivo da Vitro. “A Vitro está continuamente desenvolvendo novos produtos com eficiência, estética e valor aprimorados. Com a construção civil em constante crescimento na região, estes são os atributos que o setor do vidro busca. A expansão de nossa capacidade irá ajudar a atender a esta demanda e nos permitir o fornecimento de vidros a nossos clientes com mais rapidez, com uso de tecnologias de produção mais recentes.”

Desde que a Vitro entrou para o segmento de vidros planos da PPG em 2016 e da Pittsburgh Glass Works em 2017, a empresa fez um investimento significativo em suas operações na América do Norte, sobretudo na reconstrução de ambas as linhas de flutuação na fábrica da Vitro em Carlisle, Pensilvânia, e na construção de um revestidor jumbo em Wichita Falls, Texas, um investimento de US$ 67 milhões.

“Embora o objetivo principal desta nova linha seja atenderàcrescente demanda do mercado na região da América Latina, a capacidade adicional nos irá permitir oferecer um nível mais elevado de serviços a nossos clientes”, disse Ricardo Maiz, presidente da Vitro Architectural Glass. “Isto é especialmente importanteàmedida que continuamos a lançar novos produtos que estão em alta demanda, como nosso vidro de baixo teor de ferro Acuity™ com toda a gama de revestimentos Solarban® com eficiência energética e baixa emissividade.”

A construção do novo forno terá início ainda este ano.

Sobre a Vitro

A Vitro, S.A.B. de C.V. (BMV: VITROA) é um fabricante com liderança em vidros na América do Norte e uma das maiores empresas do mundo em seu setor, respaldada por mais de 100 anos de experiência. Fundada em 1909 em Monterrey, México, a empresa possui subsidiárias em todo o mundo, oferecendo produtos de qualidade e serviços confiáveis ​​para atender às necessidades de dois segmentos: vidros planos e recipientes de vidro. As empresas Vitro produzem, processam, distribuem e comercializam uma ampla gama de artigos de vidro, que fazem parte do cotidiano de milhares de pessoas. A Vitro oferece soluções a diversos mercados, incluindo arquitetônico e automotivo, bem como cosmético, farmacêutico e de higiene pessoal. A empresa também fornece produtos químicos e matérias-primas, máquinas, moldes e equipamentos para uso industrial. Enquanto organização socialmente responsável, a Vitro promove várias iniciativas alinhadas a seu Modelo de Sustentabilidade, com a meta de gerar uma influência positiva nos aspetos económicos, sociais e ambientais relevantes a suas partes interessadas, em uma estrutura de gestão corporativa responsável. Para mais informação, acesse: http://www.vitro.com

Solarban® é uma marca registrada de propriedade da Vitro. Acuity™ é uma marca comercial de propriedade da Vitro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ricardo Flores Delsol

Vitro S.A.B. de C.V.

  • (52) 81-8863-1154

rfloresd@vitro.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sintavia contrata Brian Haggenmiller como diretor financeiro

HOLLYWOOD, Flórida 23/6/2021 – Haggenmiller chefiará as equipes de finanças e contabilidade da empresa

A Sintavia, LLC, uma projetista e impressora 3D de uma nova geração de componentes de voo e lançamento, anunciou hoje que contratou Brian Haggenmiller como seu novo diretor financeiro. Haggenmiller foi anteriormente o diretor sênior de planejamento e análise financeira da AerSale Corp., onde liderou os esforços de planejamento financeiro da empresa antes da abertura de capital em 2020 através de uma empresa de aquisição de propósito específico. Enquanto estava na AerSale, Haggenmiller também foi responsável por avaliar todos os tipos de transação aeroespacial comercial, desde negócios de um simples motor a pacotes de múltiplas aeronaves. Haggenmiller é formado em administração de empresas pela Escola de Negócios Olin da Universidade de Washington, e possui um mestrado de administração de empresas da Escola de Negócios da Universidade de Miami.

“Não poderíamos estar mais empolgados com a chegada do Brianàequipe da Sintavia como nosso novo diretor financeiro”, disse Brian Neff, diretor executivo da Sintavia. “A experiência direta de Brian na aviação comercial, combinada com a sua liderança nos mercados financeiros, o torna uma escolha ideal para liderar nossas equipes de finanças e contabilidade. Estou ansioso para trabalhar com ele enquanto levamos a Sintavia ao seu próximo nível de desenvolvimento”.

“A Sintavia é a líder global em aplicar tecnologia de manufatura aditiva bruta para usuários finais selecionados no setores aeroespacial, de defesa e espacial — especificamente componentes termodinâmicos, sistemas de propulsão avançada e aeroestruturas”, disse Haggenmiller. “Meu objetivo ao ingressar na Sintavia será garantir que ela tenha o suporte financeiro que precisa para aproveitar a oportunidade que existe nesses mercados de componentes”.

Sobre a Sintavia

A Sintavia projeta e imprime em 3D uma nova geração de produtos de voo e lançamento para a indústria espacial, aeroespacial e de defesa. A capacidade da empresa de projetar e produzir em série componentes termicamente arquitetados com paredes estruturais complexas de menos de 150 mícrons desbloqueou um nível de desempenho impossível de atingir com os métodos de fabricação tradicionais. Com 30 impressoras de alta velocidade ao lado de equipamentos de pós-processamento de precisão, um complemento integral de equipamentos para testes mecânicos e um laboratório completo de produtos metalúrgicos e em pó, a Sintavia é capaz de otimizar parâmetros, fabricar em série e auditar peças de qualidade para aplicações aeroespaciais. Membro fundador da Additive Manufacturer Green Trade Association, a Sintavia está comprometida com os mais elevados padrões de qualidade do mercado e possui várias certificações aeroespaciais de Nadcap e outras. Para mais informações, acesse http://www.sintavia.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sintavia, LLC

Lindsay Lewis, Gerente de Marketing

+1 954.474.7800

Fonte: BUSINESS WIRE



Logitech G e McLaren Racing apresentam a edição 2021 do Logitech McLaren G Challenge

A Logitech G, junto com a McLaren Racing anunciam hoje uma novidade para a competição de simuladores de corrida que acontecem no Logitech G Challenge.

Para os entusiastas de automobilismo e pilotos amadores, a temporada oficial do Logitech McLaren G Challenge 2021 começa no dia 1º de julho. Neste ano, o campeonato trará novos desafios. Em um esforço para incluir mais membros da comunidade de jogos de corrida, o G Challenge contará com três novas divisões: Open Wheel, Stock Car e Sport Car Racing. Em seu quarto ano, o campeonato será disputado em dois games, iRacing e Assetto Corsa Campetizione. A grande final do  Logitech McLaren G Challenge 2021  acontecerá no dia 15 de janeiro de 2022, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O vencedor de cada divisão ganhará uma viagem de quatro dias, com todas as despesas pagas, para participar de uma experiência atrás no McLaren Technology Centre, em Londres; um treinamento com o motorista da Fórmula 1, Lando Norris; e uma experiência VIP para o Grand Prix de Londres na temporada 2022 da Fórmula 1. 

Para celebrar as mudanças desta temporada, a Logitech G e a McLaren vão promover a corrida Pro-Am no dia 7 de julho, em que participarão duas equipes de celebridades, competindo nas categorias Stock Car e Open Wheel. Os capitães dos times serão o piloto da Nascar, William Byron, e o piloto de Fórmula 1 pela McLaren, Lando Norris.

Entre as celebridades participantes também estarão o brasileiro vencedor das 500 milhas de Indianápolis, Tony Kanaan; o rapper A$AP Ferg; o YouTuber Jelle Van Bucht (Jelly), o piloto da equipe Arrow McLaren SP, Felix Rosenqvist; e o piloto e repórter americano de Nascar, Parker Kligerman.

“O sucesso do G Challenge em 2020 foi alcançado graças a um esforço contínuo de divertir os fãs de simuladores de corrida, mesmo durante a pandemia”, disse Jim Hoey, head do G Challenge para a Logitech G. “Neste ano, nós vamos voltar com novos formatos, diversos jogos e uma agenda mensal de transmissões de partidas que vão empolgar ainda mais os fãs de corrida ao redor do mundo.”

“A McLaren abraçou o G Challenge para divertir os fãs de corrida, mas logo percebemos uma oportunidade de colaborar com a Logitech G para fazer com que a indústria dos eSports continuassem crescendo,” disse Lindsey Eckhouse, diretor de licenciamento, ecommerce e eSports da McLaren Racing. “O G Challenge está em um patamar próprio e oferece uma oportunidade para pilotos amadores e entusiastas do automobilismo competirem e correrem como se fossem pilotos profissionais. Estamos ansiosos para mais uma temporada de emoção e diversão.” 

Os três primeiros pilotos de cada divisão (Open Wheel, Stock Car e Sport Car) ganharão uma viagem com todas as despesas pagas para competir no final de semana da Grande Final, que terá uma série de atividades emocionantes, incluindo uma experiência de direção ao vivo com carros de corrida exóticos, encontros oficiais com pilotos profissionais, atletas e outras celebridades e uma chance de ganhar o McLaren Racing VIP Experience Grand Prize. 

As inscrições para as qualificatórias online estão abertas e podem ser realizadas neste site. Para mais informações, visite o blog ou siga a marca nas redes sociais. 

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Xiaomi anuncia Redmi Note 10 5G no Brasil

A Xiaomi anuncia a chegada do Redmi Note 10 5G ao Brasil. O aparelho se destaca por comportar até dois chips 5G simultaneamente, tela de 90 Hz FHD e design com traseira curvada, de boa pegada.

Tecnologia 5G
A compatibilidade 5G nos aparelhos tem sido muito explorada, apesar de ainda não termos redes com essa tecnologia (e isso ainda deve demorar um pouco), mas chega para reinventar a maneira de navegação com smartphones e outros aparelhos, de forma mais segura, precisa e eficiente.

Quando estiver conectado à quinta geração de conexão móvel, o aparelho permite que o usuário tenha uma experiência mais ágil e imersiva, graças a latência menor e o ganho em velocidade. O usuário terá ainda a vantagem de economizar bateria durante a utilização do aparelho quando conectado à rede 5G.

Tela
A tela do Redmi Note 10 5G é outro diferencial importante do aparelho. Com AdaptiveSync 6,5” DotDisplay, com taxa de atualização de 90 Hz significa muito mais fluidez e menos cansaço visual. A tela exibirá 90 quadros por segundo, o que é 50% mais quadros quando comparado a smartphones com apenas 60 Hz.  

Para que a experiência de uso seja ainda mais confortável, o aparelho apresenta sensor de luz ambiente 360º, que pode detectar e ajustar o brilho em 40% os níveis diferentes de maneira natural, inteligente e precisa para que seja possível enxergar o conteúdo com brilho, independentemente do ambiente em que o usuário esteja.

Para quem não dispensa uma boa leitura seja onde estiver, o Modo Leitura 3.0 presente no smartphone é ideal, pois proporciona uma experiência de leitura semelhante a um livro impresso. Resistente, tela composta por Corning Gorilla Glass 3, acabamento que garante menos danos, em caso de quedas acidentais.

Alto desempenho
O processador MediaTek Dimensity 700 foi desenvolvido com tecnologia de 7nm, que proporciona eficiência energética acima da média para que o usuário possa extrair o máximo do smartphone. É equipado com uma CPU octa-core com velocidade clock de até 2.2 GHz e uma poderosa GPU Arm Mali G57.

A bateria de 5000 mAh do Redmi Note 10 5G oferece até dois dias de uso sem que tenha a necessidade de recarga. O aparelho acompanha carregador de 22,5W na caixa. É possível fazer a recarga de 0 a 100% em apenas 109 minutos.

Os melhores momentos em alta resolução
O conjunto triplo de câmeras do Redmi Note 10 5G é composto por uma câmera principal de 48MP, uma macro de 2MP para a captura de fotos com mínimos detalhes e sensor de profundidade de 2MP para retratos com o famoso desfoque no fundo (efeito “bokeh”). O smartphone ainda é equipado com o recurso Modo Noturno, que possibilita registrar imagens com muita nitidez e qualidade. A câmera frontal de 8MP garante selfies aprimoradas com o recurso Inteligência Artificial.

Os aparelhos apresentam ainda tecnologia NFC, infravermelho, entrada para fone de ouvido de 3,5mm e, para maior rapidez, praticidade e comodidade, sensor com impressão digital na lateral.

“A tecnologia 5G realmente chega ao Brasil para revolucionar a forma como executamos nossas atividades no dia a dia e a Xiaomi não poderia ficar de fora deste momento. Trazemos então a querida e premiada linha Redmi Note embarcada com a tecnologia de ponta, contando com toda a expertise e capacidade da Xiaomi no desenvolvimento de verdadeiras soluções inteligentes para o público”, destaca Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil.

Preço e disponibilidade
O Redmi Note 10 5G pode ser encontrado nas cores: Chrome Silver (prata), Nighttime Blue (azul), Graphite Gray (cinza) e Aurora Green (verde). A versão com 4GB de memória + 128GB de armazenamento tem preço sugerido de R$ 2.699,00 e já está disponível no e-commerce oficial da marca e nas duas lojas físicas, localizadas nos shoppings Ibirapuera e Center Norte, em São Paulo.

Para quem comprar nos canais oficiais Xiaomi no Brasil, também tem a vantagem de contar com garantia, pós-venda com suporte para eventuais necessidades técnicas, além da certificação de uso da ANATEL e demais órgãos nacionais regularizadores.

Para mais informações, acesse o site.

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Solví Essencis Ambiental realiza, dia 29 de junho, webinar sobre Economia Circular

São Paulo – SP 23/6/2021 – Webinar sobre Economia Circular, com o tema “HUB SOLcircular: O papel das redes de colaboração para a Economia Circular

A Solví Essencis Ambiental, empresa do Grupo Solví, líder no segmento de gestão ambiental há mais de 40 anos, realiza webinar sobre Economia Circular, com o tema “HUB SOLcircular: O papel das redes de colaboração para a Economia Circular”, no dia 29 de junho, às 17h.

O webinar contará com a participação de Ariane Mayer (Head de Sustentabilidade e Economia Circular da Solví Essencis Ambiental), Ciro Gouveia (Diretor Geral da Solví Essencis Ambiental), Diego Iritani (Fundador da Upcycle Brasil, professor e palestrante), Fabrício Soler (Professor, Consultor Jurídico da ONU para o Desenvolvimento Industrial e da CNI, Advogado esp. em Direito Ambiental, Direito dos Resíduos, Saneamento e Infra. Compliance Ambiental e Sócio de Felsberg Advogados) e Luiz Gonzaga (Diretor-presidente da Abetre (Associação Brasileira de Empresas Tratamento de Resíduos e Efluentes).

O encontro será mediado pela jornalista e especialista em Marketing Digital, Caroline Galhardo, CEO da GW Comunicação e Marketing.

Serviço:

Webinar Economia Circular – HUB SOLcircular: O papel das redes de colaboração para a Economia Circular

Quando: 29 de junho (terça-feira)

Horário: 17h

Local: YouTube Solví Essencis – https://www.youtube.com/channel/UCqYkyyOGd-y-i2-X1ISLOSg

Inscrições: https://www.solvi.com/webinar-economia-circular

Website: http://www.solvi.com



IRELGOV promove primeira edição da série de webinars do Guia Rápido de Gestão em RIG

Brasil 23/6/2021 – “A proposta é abordar como o mapeamento estratégico e bem construído dos stakeholders permite ter uma visão geral do ambiente de negociação”O Instituto de Relações Governamentais (IRELGOV) promove, nesta quinta-feira, 24 de junho, às 17h (horário de Brasília), a primeira edição da série de eventos do “Guia Rápido de Gestão em RIG”, com transmissão no canal da entidade no YouTube.

O Instituto de Relações Governamentais (IRELGOV) promove, nesta quinta-feira, 24 de junho, às 17h (horário de Brasília), a primeira edição da série de eventos do “Guia Rápido de Gestão em RIG”, com transmissão no canal da entidade no YouTube: https://youtu.be/8g8BokT6LKs

“A proposta do evento virtual é abordar como o mapeamento estratégico e bem construído dos stakeholders permite ter uma visão geral do ambiente de negociação e orientar ações mais estratégicas. O encontro também visa discutir esse mapeamento em um ambiente cada vez mais hiperconectado e digital”, afirmam os organizadores.

O primeiro tema será “Matriz de stakeholders”, com participação de profissionais de destaque do mercado de relações governamentais: Carlos Parente, diretor de Carreira & Futuro da Profissão do IRELGOV; Catarina Corrêa, sócia da PATRI; e William Sarayeddin, gerente de Relações Institucionais da Fundação Renova”.

O encontro contará, ainda, com mediação de Ignacio García, cofundador e CEO da Tree Intelligence – Living Stakeholders e relatoria de Edgard Usuy, CEO da INTEGRA Relações Institucionais e Governamentais.

Sob a liderança de Fabiane Lazzareschi e Anna Beatriz Almeida, o encontro virtual integra as iniciativas do eixo Empreendedorismo & Transformação Digital, com a participação da conselheira do eixo, Juliana Celuppi. A previsão é de que os encontros desta série sejam realizados até novembro.

Website: http://www.irelgov.com.br



Aumento na busca por suplementação abre espaço para novas formas de consumo

São Paulo 23/6/2021 – Hábito do brasileiro de consumir balas é transformado em prática saudável com suplementos em forma de goma por indústrias voltadas ao lifestyle como a Desin Company, detentora da Desinchá

Como um costume antes ignorado pela indústria da saudabilidade pode ser transformado em benefício à saúde? Segundo a Abicab, Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, 55% dos brasileiros tendem a consumir de 1 a 3 balas por semana. O hábito, antes associado à ingestão de açúcares e aditivos artificiais sem qualquer benefício à saúde, tem ganhado a atenção de algumas empresas do ramo de lifestyle, que procuraram responder de diversas maneiras à questão levantada.

Conhecida pelas estratégias de marketing que vão além de seus produtos e entregam conteúdos diversos sobre wellness, a Desin Nutrition, braço voltado à nutrição da Desin Company, marca detentora da Desichá, é uma das empresas que aposta nas balas. Sempre atenda às tendências de mercado e ao comportamento de seu consumidor, a marca traz balas mastigáveis saudáveis como opção de ingestão de vitaminas e minerais em meio ao boom dos suplementos alimentares.

Nos últimos cinco anos, A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres, ABIAD, aponta que o consumo de suplementos teve crescimento de 10% no país. O mercado das vitaminas em goma também está aquecido, o nicho foi estimado em USD 5.9 bilhões em 2020 e projetado a alcançar cerca de USD 10.6 bilhões até 2025, com aumento de 12,5%, segundo dados do relatório ‘Mercado de Vitaminas de Goma por tipo de produto, origem, tipo de embalagem, canal de distribuição, usuário final e região – previsão global para 2025’, publicado pela Markets and Markets.

Batizadas de Desin Gummies, as gomas da Desin Nutrition, chegam com a proposta de unir saudabilidade, sabor e praticidade em um único produto. As balinhas têm aromas naturais de fruta, zero açúcar e chegam em dois tipos: uma voltada para saúde da pele e dos cabelos e outra com alta concentração de vitamina D.

Desin Gummy Hair & Skin Glow, foi desenvolvida para potencializar a saúde e a beleza. Com sabor de morango, contém biotina e zinco, que contribuem na manutenção do cabelo e da pele, além de blend potente de vitaminas A, D, E, B5, B6, B7, B9, B12 e colágeno. Já a Desin Gummy Vit D3 Sunshine tem alto teor de vitamina D, conhecida por auxiliar no funcionamento muscular, do sistema imune, e na absorção de cálcio e fósforo. Essa vitamina, ainda que disponível pela exposição ao sol e em alguns alimentos, é encontrada em níveis deficientes no organismo da maior parte da população brasileira adulta, segundo relatórios do IBGE. Com sabor de manga, concentram 2.000 UI de Vitamina D, o que representa 1.000% da recomendação de valor diário de ingestão.

A busca do consumidor pela praticidade também pauta os lançamentos da Desin, com ingredientes naturais e a tecnologia usada a favor da saúde, a empresa desenvolve desde o primogênito Desinchá dia, produtos de fácil consumo, visando facilitar o dia a dia de quem busca inserir hábitos saudáveis na rotina. Com o mesmo conceito, as Desin Gummies são fáceis de mastigar e não precisam ser engolidas com auxílio de líquidos. Vendidas em potinhos que facilitam o transporte com 30 balinhas cada, trazem a quantidade perfeita para um mês de uso.

“Conhecemos os hábitos do brasileiro de consumir balas e sabemos que a busca pela saudabilidade está crescendo cada vez mais. Desenvolvemos a Desin Gummy para unir o melhor dos dois mundos e incentivar o brasileiro a continuar esse hábito, porém de forma saudável e que contribua com vitaminas e minerais para seu organismo”, conta Eduardo Vanzak co-CEO da Desin Company.

Website: http://www.desincha.com.br



Falta de cuidado com sistema hidráulico: quais os riscos?

São Paulo – SP 23/6/2021 – Muitas vezes, o sistema hidráulico só recebe atenção diante de imprevistos. Luana Passos, sócia-fundadora da Desentupidora Eminente, alerta sobre a importância do acompanhamento e prevenção

De acordo com dados disponibilizados pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, SNIS, apenas 46% de todo o esgoto gerado no país é tratado. Além disso, 100 milhões de brasileiros precisam de medidas alternativas para lidar com dejetos, como fossas ou até mesmo descarte direto em rios. Outro dado que chama a atenção é a indisponibilidade de água tratada: 35 milhões de brasileiros passam pela situação atualmente.

Para além da ausência, o mau uso dos encanamentos também traz problemas para o lar. Jogar lixo em locais indevidos, como ralos, por exemplo, pode gerar problemas. Entre eles, o entupimento ou até mesmo ruptura de tubulações e retorno do esgoto para residências. 

Luana Passos, sócia-fundadora da Desentupidora Eminente, diz que algumas medidas simples podem ser adotadas como contenção de problemas. “Evitar que os fios de cabelo caiam na rede de esgoto, assim com o lixo da pia, já faz bastante diferença. Esta ação demanda pouco esforço: com a aquisição de redes para ralo, por exemplo, já temos resultados positivos”, aponta. 

O óleo de cozinha também pode trazer prejuízos. “Quando esfria, o óleo de cozinha torna-se sólido. Ao descartá-lo na pia, é possível comprometer a passagem do esgoto e até mesmo obstruir o caminho de forma completa”, explica a especialista. Por isso, descartá-los em pontos de coleta, armazenados em recipientes, é uma opção. “Caixas de gordura também podem ser instaladas na pia para evitar o contato direto com a tubulação”, complementa.

Prevenção

Muito além da reflexão do problema no meio ambiente e nas estruturas dos lares, a ausência da utilização regular das redes de esgoto também deixa a saúde de muitos exposta. O saneamento básico é, inclusive, fator que apoia o IDH, Índice de Desenvolvimento Humano. Isso porque diversas bactérias e outras sujidades estão presentes nos resíduos.

“Febre tifoide, cólera e até mesmo a hepatite A podem ser contraídas durante o contato com o esgoto. Por isso, ter apoio especializado para tratá-lo e manuseá-lo quando preciso é indispensável”. Para finalizar, a especialista diz que o trabalho preventivo também é importante. “Acompanhar o esgoto e encanamento deixa imprevistos longe e traz maior tranquilidade no lar e estabelecimentos. Realizar revisões periódicas e agir de forma preventiva é o que recomendamos para evitar problemas maiores”, finaliza. 

Portfólio de serviços

A Desentupidora Eminente foi fundada em 2013, com foco em desentupimentos. De lá para cá, mais serviços foram disponibilizados no portfólio da corporação, que, hoje, oferece serviços para encanamentos, vazamentos e limpeza. 

Para saber mais, basta acessar: https://desentupidoraemsp.srv.br/

Website: https://desentupidoraemsp.srv.br/



LG apresenta linha OLED de TVs e anuncia LG QNED MiniLED para 2021

A LG anunciou o lançamento nacional de suas TVs 2021, em evento online hoje (23). Os novos produtos oferecem ao consumidor ainda mais opções, em tamanhos e muita tecnologia para todos os gostos.

O principal lançamento foi a apresentação da premiada linha LG OLED TV, que trouxe as novas LG OLED evo (OLEDG1) – a evolução dos pixels que se autoiluminam para entregar até 20% mais brilho. Já a linha OLED 2021 aumentou e passou a contar com  as séries C1 e A1, em tamanhos para todos os gostos (de 48 a 83 polegadas nos modelos C1, e 55 e 65” na série A1). Por fim, a aguardada linha LG QNED MiniLED, que agrega os pontos quânticos e Nanopartículas LG NanoCell ao painel de MiniLEDs, que chega ao país ainda este ano com com opções de 65” e 75”, em 4K, e 86” 75”, em 8K.

“A LG apresenta uma série de inovações em toda a sua linha de TVs 2021, trazendo para o mercado o ápice da tecnologia, como a exclusiva linha LG OLED evo, com os pixels que se autoiluminam, 100% de fidelidade nas cores e contraste infinito, tornando possível a reprodução de imagens perfeitas. Além disso, a marca aumenta o portfólio com o lançamento de novos produtos, como a linha LG QNED MiniLED, a inovação definitiva das TVs LED/LCD. Tudo isso para oferecer ao consumidor brasileiro ainda mais opções para uma experiência de entretenimento superior e incomparável”, afirma conclui Igor Krauniski, Gerente Sênior de Produtos LG.

LG OLED evo
O modelo lidera o portfólio da marca e representa a evolução dos pixels que se autoiluminam, e por não precisarem de backlight, como as telas LED/LCD, entregam o preto puro, cores perfeitas e contraste infinito.

O grande diferencial deste lançamento fica por conta do novo painel LG OLED evo que atinge até 20% mais brilho, gerando maior volume de cor, com mais profundidade nas cenas e melhor aproveitamento em conteúdos HDR. Tudo isso em 65 polegadas dispostas em um sofisticado modelo premium, com Gallery Design, que permite a instalação da TV rente à parede, como se fosse uma verdadeira obra de arte.

Além disso, a linha LG OLED evo adiciona um novo acessório no mercado: o Gallery Stand – suporte premium vendido separadamente que, instalado à TV, oferece novas possibilidades de disposição no ambiente (compatível com os modelos 55, 60 e 65 das séries UP7750, NANO80/85/95, QNED90, A1, C1 e G1).

LG OLED TV 2021
A já conhecida série OLED C1 ganha novos tamanhos, de 48 à 83 polegadas, sendo a LG OLED TV 48C1 a primeira TV desenvolvida para o público gamer e que chega ao mercado brasileiro já eleita a melhor TV Gamer do Mercado. Essa série traz a alta performance da tecnologia LG OLED TV com recursos gamer que elevam a experiência de jogabilidade, tanto com os consoles de última geração, quanto para quem joga no PC – podendo substituir um monitor no formato de 48 polegadas.

Os modelos da LG são os únicos a virem com o aplicativo da Twitch já instalado, e, na LG OLED TV, esse diferencial gamer se reúne a recursos que otimizam qualquer gameplay, como as múltiplas conexões através das 4 entradas HDMI 2.1 que rodam 4K @ 120Hz com HDR, tempo de resposta inferior a 1ms, baixíssimo input lag, VRR, ALLM e eARC, FreeSync, Dolby Vision, HDR10 e HGiG, AI Sound e Dolby Atmos, inteligência artificial ThinQ AI e assistentes de voz integrados (Google Assistente e Amazon Alexa).

Além desses diferenciais, a linha LG OLED possui, com exclusividade, a tecnologia G-Sync da NVIDIA, que garante cenas sincronizadas, quadro a quadro – sem cortes ou quebras nos jogos. “Se tem G-Sync, tem a garantia da melhor experiência possível com games, o que torna estas TVs, a melhor opção para jogar atualmente. A NVIDIA recomenda as TVs OLED da LG para os seus jogos”, afirma Richard Cameron, diretor de produtos LATAM na NVIDIA.

Além da série G1 e C1, também foi apresentada a nova série OLED A1 – disponível em 65 e 55 polegadas e voltada para quem busca uma experiência de cinema em casa, com qualidade de imagem e som imbatíveis que só a tecnologia OLED oferece.

Preços sugeridos:

– LG OLED Evo (65″) – A partir de R$ 22.999,00
– LG OLED C1 (48″, 55″, 65″, 77″ e 83″) – A partir de R$ 7.999,00
– LG OLED A1 (55″ e 65″) – A partir de R$ 7.999,00

LG QNED MiniLED TV
Os novos modelos LG QNED MiniLED inauguram uma nova categoria no portfólio da marca, entre as linhas LG OLED TV (pixels que se autoiluminam) e LG NanoCell TV (nanopartículas aplicadas ao painel LED/LCD).

A linha LG QNED MiniLED é a única do mercado a unir ao painel de MiniLEDs as melhores tecnologias: o poder dos Quantum Dots – pontos quânticos que expande a quantidade de cores, e a eficácia da NanoCell – nanopartículas que filtram certas frequências de cores, revelando cores puras e realistas.

O uso de MiniLEDs promete mudar o mercado de TVs LED/LCD. Ao comparar um modelo de TV LED/LCD convencional, como a NANO99 de 75” com uma LG QNED MiniLED do mesmo tamanho, é possível notar que a  a nova tecnologia pode oferecer até 30 vezes mais pontos de iluminação e 13 vezes mais zonas de controle, entregando um brilho três vezes superior. Isso proporciona uma qualidade imagem superior.

Disponível em 65” e 75” (QNED90) e em 75” e 86” (QNED99), os modelos estarão disponíveis ainda este ano, com 4K e 8K respectivamente. Os modelos terão muita tecnologia embarcada e conectividade, como 4 entradas HDMI 2.1, processadores α7 Ger.4 AI 4K (QNED90) e α9 Ger.4 AI 8K (QNED99), Dolby Vision IQ & Dolby Atmos, inteligência artificial ThinQ AI integrado com assistentes de voz Google Assistente e Amazon Alexa.

Preços sugeridos:

– LG QNED MiniLED (QNED90 – 4K – 65” e 75”) – A partir de R$ 17.999,00
– LG QNED MiniLED (QNED99 – 8K – 75” e 86”) – A partir de R$ 34.999,00

Conectividade e Inteligência Artificial
O controle LG Smart Magic, apelidado como “O Mouse da TV”, também receberá uma nova versão para os modelos de TVs 2021. Além de facilitar o acesso à inteligência artificial de LG, o ThinQ AI, e aos assistentes de voz integrados: Google Assistente e Amazon Alexa, agora será possível acessar diretamente esses canais pelo atalho de botões dedicados.

O novo formato torna o controle ainda mais funcional, assim como a criação de rotinas personalizadas através da conectividade com outros dispositivos inteligentes, como a Alexa: “As TVs LG com Alexa permitem que você controle os dispositivos de casa inteligente. Você vai poder controlar a iluminação, ar-condicionado e disparar suas rotinas facilmente”, conclui Daniel Almeida, Gerente de Desenvolvimento de Negócio – Alexa Brasil.

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