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Números levantados pelo Banco Central comprovam benefícios do Cadastro Positivo com inclusão automática

São Paulo 22/6/2021 – Os birôs gerenciadores do banco de dados do Cadastro Positivo já contabilizam a inclusão de informações financeiras de cerca de 100 milhões de consumidores e empresas

O banco de dados do Cadastro Positivo, que completa dois anos de vigência em julho próximo, já possui informações de cerca de 100 milhões de consumidores e empresas, um número que vai se expandir com a entrada dos dados das operadoras de telecomunicações, que já está ocorrendo, e das empresas de energia elétrica, saneamento e gás, que entrarão no futuro.  

Nesse período, o Cadastro Positivo confirma vários dos benefícios previstos em sua implementação. Entre eles sua capacidade de promover a inclusão financeira, a expansão do crédito, a competição no segmento e a redução na taxa de juros praticada em operações de crédito. 

O relatório “Análise dos Efeitos do Cadastro Positivo”, que o Banco Central enviou recentemente ao Congresso Nacional, constata, por exemplo, que novos tomadores de crédito com pontuação no Cadastro Positivo tiveram, em média, uma redução de 10,4% na taxa de juros cobrada no crédito pessoal excluindo consignado.

Outros dados como percentual de consumidores que melhoraram a nota de crédito e empresas que migraram para a faixa de menor risco para a tomada de crédito estão no infográfico desenvolvido pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC). 



Kymeta entra para o programa piloto da Equipe de Combate da Brigada Blindada do Exército dos EUA

REDMOND, Washington 22/6/2021 – O Terminal Kymeta™ u8 foi selecionado para apoiar a modernização das comunicações de missão crítica para unidades blindadas do exército dos EUA.

Kymeta (www.kymetacorp.com), a empresa de comunicações que torna a mobilidade global, anunciou hoje que foi selecionada para participar do programa piloto de comunicações em movimento por satélite (satellite communications on the move, SOTM) da Equipe de Combate da Brigada Blindada (Armored Brigade Combat Team, ABCT) do Exército dos EUA. O programa avaliará as soluções de comunicação em veículos selecionados para aprimorar a rede do campo de batalha e as comunicações do posto de comando.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210622006002/pt/

The Kymeta u8 is the comprehensive connectivity solution that is available today and enables trusted, secure communications on the go and on the pause with a host of innovative features. (Photo: Business Wire)

The Kymeta u8 is the comprehensive connectivity solution that is available today and enables trusted, secure communications on the go and on the pause with a host of innovative features. (Photo: Business Wire)

O programa piloto da ABCT será liderado pela General Dynamics Mission Systems, e a Kymeta fornecerá oito terminais u8 para integração e testes em uma variedade de veículos da ABCT. Kymeta é o primeiro e único terminal SOTM baseado em metamaterial do mundo, e sua plataforma de antena plana dirigida eletronicamente utiliza conectividade por satélite e celular para comunicações em movimento e estacionária.

“A tecnologia avançada da Kymeta se tornou um ativo operacional em muitas unidades de Operações Especiais. Estamos honrados em apoiar o Exército dos EUA em seus esforços para modernizar as comunicações da ABCT”, disse Rob Weitendorf, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Kymeta. “A conectividade tática em movimento é essencial para as equipes de combate durante as operações de missão crítica e temos a honra de apoiar o PEO C3T e a PM Tactical Network em seus esforços para melhorar as comunicações nas brigadas blindadas.”

Hoje, o terminal u8 é a única antena direcionada eletronicamente disponível e capaz de suportar constelações de satélites de baixa órbita da Terra (Low Earth Orbits, LEO) e geoestacionários (GEO). O u8 inclui recursosàprova de futuro com sua capacidade de alternar automaticamente entre as constelações de satélites GEO com polarização linear e as constelações LEO com polarização circular.

Os terminais SOTM avançados da Kymeta alcançam e rastreiam satélites automaticamente, unem-se a redes associadas e estabelecem comunicações sem partes móveis ou intervenção do operador. Além disso, o u8 suporta vários modems e arquiteturas de rede, garantindo que os sistemas legados sejam interoperáveis e tenham os mais altos níveis de segurança, criptografia e autenticação. Para saber mais, acesse www.kymetacorp.com.

Sobre a Kymeta

A Kymeta está revelando o potencial da conectividade de banda larga via satélite, combinada com redes celulares, para satisfazeràenorme demanda por comunicação móvel e tornar a mobilidade global. A Lepton Global Solutions, empresa integrante da Kymeta, reúne as soluções de conectividade por satélite da empresa e oferece ao mercado soluções integradas exclusivas, completas, agrupadas e prontas para uso com base nas melhores tecnologias e serviços centrados no cliente personalizados que satisfazem e superam os requisitos de missão dos clientes. Conjuntamente com a antena de satélite de tela plana da empresa — a primeira de seu tipo — e os serviços Kymeta Connect™, essas soluções fornecem conectividade móvel revolucionária em redes de satélite e celular híbridas a clientes do mundo todo. Apoiado por patentes e licenças nos Estados Unidos e internacionais, o terminal da Kymeta atende às necessidades de sistemas de comunicação de alta taxa de transferência, leves, que ocupam pouco espaço e não requerem que componentes mecânicos girem em direção a um satélite. A Kymeta faz com que a conexão seja fácil, para qualquer veículo, embarcação ou plataforma fixa.

A Kymeta é uma empresa de capital fechado sediada em Redmond, Washington, Estados Unidos.

Para saber mais, acesse kymetacorp.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de negócios para Kymeta:

Brenda Kuhns

Diretora de marketing e comunicação

Kymeta Corporation

bkuhns@kymetacorp.com

Consultas da mídia para a Kymeta:

Amanda Barry

Diretora de relações públicas e conteúdo

The Summit Group

abarry@summitslc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Levantamento indica um maior preço médio no Dia dos Namorados em comparação com o Dia das Mães

São Paulo – SP 22/6/2021 – As expectativas para a data foram positivas para o comércio em comparação com o mesmo período do ano passado

De acordo com pesquisa feita pela Shopee Brasil, a intenção de investimento para o Dia dos Namorados superou o do Dia das Mães. A intenção do preço médio por presente, de acordo com o grupo entrevistado, foi de R$ 240, ante os R$ 210 do Dia das Mães. Além disso, a pesquisa mostra que 50% dos entrevistados estavam com planos de gastar até R$ 130.

Apresentou-se que, para o Dia dos Namorados, 61% dos entrevistados acreditavam que um preço acessível era o fator mais essencial no momento de escolher algum tipo de presente. O estudo também mostrou que 74% dos participantes (até o momento em que a entrevista foi divulgada, em maio deste ano) ainda não tinham escolhido o que comprar para os seus parceiros.

Apenas uma pequena parte dos entrevistados já tinha escolhido com o que presentear. Entre os produtos, estavam relógios, perfumes, celulares e roupas. Para essa última opção, vale ressaltar que há disponível no mercado loja de cueca, loja de meia e outras opções no modelo e-commerce.

Informações sobre os entrevistados

A pesquisa foi realizada com mais de 2.300 pessoas entre 19 e 55 anos espalhadas por todos os estados do Brasil. Em relação aos hábitos dos consumidores, 62% fazem compras em e-commerce há mais de um ano, 23% fazem há menos de seis meses e 14%, entre seis meses e um ano.

Em relação às celebrações, 69% dos entrevistados possuem o hábito de comprar presentes on-line em datas consideradas especiais. Além disso, 31% dos participantes compram os seus presentes com a antecedência de uma semana. Outra informação relevante é que 30% desses consumidores adquirem seus presentes com três semanas de antecedência e 28%, com duas semanas apenas. Ante esses grupos, 10,5% dos entrevistados não possuem impeditivos em comprar entre um e três dias antes da comemoração.

Dia dos Namorados apresentou expectativa de movimentação de 2,5% a mais que no ano anterior

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), houve uma projeção de que o Dia dos Namorados deste ano movimentaria, aproximadamente, R$ 1,65 bilhão no comércio brasileiro. Isso é 2,5% a mais do que em 2020. Em relação ao varejo físico, esperava-se um cenário positivo, levando em consideração que, no ano passado, o movimento foi enfraquecido devido ao início da pandemia de Covid-19 e à falta de estratégias de venda para o distanciamento social.

De acordo com a Ebit, esperava-se que o crescimento fosse de 6% em vendas virtuais no Dia dos Namorados. No entanto, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontou uma expectativa de crescimento para as compras virtuais de 18% em relação ao Dia dos Namorados de 2020, podendo faturar, aproximadamente, R$ 296 bilhões no período.

Website: https://www.cuecastore.com.br/



Brasil registra crescimento de um pouco mais de 7% na venda de veículos novos em maio de 2021

locação de carro

São Paulo – SP 22/6/2021 – Pandemia da Covid-19 e estoques deficientes causam problemas para as montadoras brasileiras

De acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em dados divulgados no dia 2 de maio, os emplacamentos de veículos em território nacional obtiveram alta em maio deste ano em comparação com o ano anterior, momento em que o setor foi interrompido devido às medidas de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.

Dessa forma, as vendas de carros, ônibus, caminhões e comerciais leves novos cresceram para 188.660 unidades, ou seja, um pouco mais de 7% em relação ao número de licenciados em abril. Na comparação anual, o crescimento foi de 203%. Já no acumulado do ano, tais emplacamentos somam 891,6 mil veículos, o que significa aproximadamente 32% do volume do ano anterior.

Fábricas enfrentam restrições

De acordo com levantamento divulgado no dia 2 de maio pela Fenabrave, as concessionárias brasileiras ainda permanecem com seus estoques reduzidos, equivalentes a 12 dias de vendas do mês de maio, isso porque a oferta por parte das montadoras ainda é limitada. Vale ressaltar que o desafio de restrições na disponibilidade de componentes eletrônicos, enfrentado pelas fábricas, vem desde o final de 2020, a partir da crise mundial alargada pelas medidas de isolamento social e as relações remotas.

“Nos resultados de maio, notamos que uma parcela dos emplacamentos se referem às vendas realizadas em meses anteriores. Como consequência da menor oferta, os estoques de veículos, para todos os segmentos, se mantêm em um nível muito baixo”, informa o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, em comunicado à imprensa.

Assumpção Júnior ainda acrescenta que há uma expectativa no aumento das vendas. “Há demanda e crédito elevados no mercado automotivo e, com a evolução da vacinação e imunização da população, talvez estejamos diante de um quadro mais favorável do que o estimado, quando iniciamos a segunda onda da pandemia, neste ano”, afirma o presidente da Fenabrave.

Vendas de caminhões e ônibus

As vendas de caminhões e ônibus, por sua vez, aumentaram. As vendas de caminhões subiram em maio, 15,7% se comparado a abril e 140,4% em relação ao ano de 2020, para 11.358 unidades. Já as de ônibus avançaram para 1.897 unidades, 35,5% em comparação mensal e 130,8% em comparação anual. Vale ressaltar que o setor de ônibus foi largamente afetado no começo da pandemia da Covid-19 por conta do distanciamento social.

Manutenções preventivas

Com o cenário de crise causado pela pandemia da Covid-19 e o setor de veículos ainda se recuperando, condutores que já possuem veículos podem apostar em manutenções preventivas. Em casos de emergência, podem contar com serviços já disponíveis no mercado, como o de bateria delivery. O serviço de bateria delivery é mais uma saída para que motoristas possam manter seus veículos em bom estado enquanto a economia se reorganiza novamente. Além do recurso de bateria delivery, há outras saídas disponíveis no mercado.

Website: https://bateriasdeliverysp.com.br/



Especialista aponta o papel da logística no dia a dia da sociedade contemporânea

Santos, SP 22/6/2021 – Washington Marques, Gerente Nacional de Operação da Costa Brasil, fala sobre objetivos, vantagens e diferenciais do sistema de transporte na atualidade.

Com o passar dos anos, técnicas e soluções revolucionárias foram sendo descobertas e, nos dias de hoje, tornou-se difícil imaginar uma realidade sem elas. Isso acontece com a luz elétrica, a água encanada, a internet, entre outras facilidades. Outro exemplo de artifício que molda o comportamento da sociedade contemporânea é o transporte. Para Washington Marques, Gerente Nacional de Operação da Costa Brasil – empresa especializada em Operação de Transporte Multimodal (OTM) –, “transportar é conduzir, levar pessoas ou cargas de um lugar para outro. O transporte é importantíssimo para o mundo, pois está ligado não somente à logística, mas envolve diversos fatores, como pessoas, economia, transações. Ele ajuda no desenvolvimento de cidades, empresas e pessoas. O mundo sem o sistema de transporte seria mais difícil.”

No Brasil existe uma grande variedade de transportes disponíveis, a multimodalidade é uma grande aliada da pontualidade e eficiência na distribuição de produtos. De acordo com o Plano Nacional de Logística do Ministério da Infraestrutura, o sistema de movimentação de cargas no território brasileiro é dividido da seguinte forma: modal rodoviário com 65%, ferroviário com 15%, cabotagem com 11%, hidroviário com 5%, dutoviário com 4% e aeroviário com menos de 1%. “O nosso diferencial é proporcionar a uma determinada empresa a vantagem de entregar suas mercadorias para outra percorrendo trechos de A a B (via rodovia), de B a C (via mar) e, por fim, do porto em C até o estabelecimento do destinatário”, exemplifica Washington sobre como funciona a aplicação de dois ou mais modais em uma mesma entrega.

Ainda sobre a inteligência logística, Washington Marques explica que seu objetivo é “gerenciar a cadeia de abastecimento de forma segura e otimizada, visando reduzir os custos operacionais, financeiros e administrativos com estratégias que minimizam os impactos negativos como um todo.” Questionado sobre a maior vantagem da logística inteligente, ele diz que “são as habilidades e competências de uma determinada empresa na criação de respostas rápidas e eficazes para as demandas apresentadas no mercado, nos concorrentes e principalmente nos clientes.”

Em tempos pandêmicos, em que o prejuízo atingiu os mais altos patamares da economia, uma resposta prática sobre o efeito positivo de um plano de logística eficiente foi o crescimento do setor na contramão da crise. Com o aumento de 37% em vagas abertas de janeiro a maio de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Banco Nacional de Empregos (BNE), esse cenário retrata a clara mudança na cultura dos consumidores que agora valorizam ainda mais o e-commerce, o delivery e a praticidade de receber o que precisam sem sair de casa.

Website: https://www.costabrasil.com.br/



SBPC/ML lança um novo canal de comunicação: o Podcast Papo de Laboratório

22/6/2021 – A Medicina Laboratorial estava precisando deste canal.Entrevistas, discussões de temas diversos, compartilhamento de ideias e novas proposições, links de assuntos complementares aos cursos serão explorados pelos convidados.

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) lança o Podcast Papo de Laboratório, disponível no Spotify e Deezer. O primeiro episódio tem o tema “Diagnóstico laboratorial da COVID-19 para além do RT-PCR de nasofaringe”, e conta com a participação do presidente da entidade, Dr. Carlos Eduardo dos Santos Ferreira, e dos médicos patologistas clínicos Drs. Celso Granato e Bruna Dolci.

A SBPC/ML está presente em diversos meios de comunicação para compartilhar conteúdo de ponta aos profissionais de saúde de maneira que eles possam se beneficiar no tempo, lugar e maneira que desejar. Agora, todo o conteúdo relativo ao universo da Medicina Laboratorial estará disponível por áudio. Entrevistas, discussões de temas diversos, compartilhamento de ideias e novas proposições, links de assuntos complementares aos cursos serão explorados pelos convidados.

“A Medicina Laboratorial estava precisando deste canal, onde poderemos falar de assuntos específicos e que, diante de tantas coisas novas que estão surgindo na medicina, podem ser de grande ajuda para todos os profissionais da saúde. É importante ressaltar que a entidade está aberta a receber a todos os médicos patologistas clínicos que desejem contribuir trazendo temas e ideias para o nosso canal”, explica a Dra. Annelise Correa Wengerkievicz Lopes, diretora de Comunicação e Marketing da SBPC/ML.

SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e profissionais de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor. A especialidade médica responde por apoio a 70% das decisões clínicas do país, influenciando desfechos e resultados econômicos da assistência à saúde.

SBPC/ML – Atendimento à imprensa
Advice Comunicação Corporativa
Meriely Dantas| meriely.dantas@advicecc.com | (11) 5102-5253
Christiane Mariotto | Christiane.mariotto@advicecc.com | (11) 5102-5256
Fernanda Dabori | fernanda.dabori@advicecc.com| (11) 5102-5255

Website: http://www.sbpc.org.br



Em expansão na América Latina, yellow.ai anuncia o lançamento de bots de voz com IA

São Paulo – SP 22/6/2021 – Com o uso de assistentes virtuais de voz com crescimento de 47% no Brasil durante a pandemia, segundo Ilumeo, bots de voz com inteligência artificial são nova tendência.

Anteriormente conhecida como Yellow Messenger, a yellow.ai, plataforma conversacional de automação da experiência do cliente, com a confiança de mais de 700 empresas em todo o mundo, anunciou hoje seus planos de expansão na América Latina e o lançamento dos bots de voz com inteligência artificial em sua plataforma, além do pacote já existente de soluções de automação de chatbot. As empresas brasileiras agora podem automatizar a experiência do cliente em mais de 35 canais, como Google Assistant, telefone, Alexa, Web, WhatsApp, Instagram, Facebook e muito mais.

Cada vez mais, as empresas no Brasil procuram fornecedores de contact center que possam oferecer serviços avançados, como chatbots e sistemas movidos a inteligência artificial. Reconhecendo as necessidades de tecnologia das marcas líderes na região, a yellow.ai está construindo um novo chat de nível empresarial e bots de voz, com inteligência artificial e humana para proporcionar uma experiência de cliente altamente diferenciada e elevada para suporte de vendas, marketing e vendas, por uma fração de seu custo operacional atual.

Com a crescente demanda por hiperautomação, atendimento personalizado e resolução rápida por parte dos clientes, a plataforma de automação da experiência do cliente da yellow.ai oferece recursos de inteligência artificial em voz para automação total da experiência do cliente. Os bots de IA de voz humana podem entender sentimentos, intenções e comportamento transmitidos, e também identificar entonação, entusiasmo e outros, para se adequar ao sentimento e intenção do cliente. Os bots da empresa podem conversar naturalmente em mais de 100 idiomas, em texto e voz, como português, francês, inglês, mandarim, alemão e muito mais.

Citando a América Latina como uma região importante para liderar o caminho na adoção de alta tecnologia, Raghu Ravinutala, CEO e cofundador da yellow.ai, disse “As interfaces de conversação estão mudando a forma como nos relacionamos com as marcas e a voz está desempenhando um papel fundamental nas interações mais inteligentes entre a marca e o consumidor. Hoje, o crescimento e o sucesso em todos os negócios são altamente indexados à criação de experiências personalizadas e diferenciadas para o cliente. Na yellow.ai, nos dedicamos a possibilitar conversas envolventes e semelhantes a diálogos humanos com nossa plataforma de conversação de experiência do cliente, que é o equilíbrio final entre recursos humanos e IA.”

Com a digitalização em alta, a experiência do cliente tornou-se a principal vantagem competitiva de qualquer empresa. Uma pesquisa da Accenture sugere que a IA adicionará um ponto percentual no total do PIB de cinco das maiores economias da América do Sul – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – até 2035.

Logo, a inteligência artificial é uma chance para as economias da região darem um salto para uma maior inovação e progresso econômico. Recentemente, inclusive, o governo brasileiro lançou uma nova estratégia de inteligência artificial (IA), para orientar as ações públicas com o objetivo de equilibrar o uso ético da tecnologia e impulsionar a pesquisa e a inovação no setor.

“Conosco, as empresas podem automatizar com sucesso a experiência do cliente, enquanto elevam a qualidade das interações com o cliente. Já fomos reconhecidos como líderes em IA de conversação pelo Gartner e G2, o que é uma prova das capacidades de nossa plataforma. Agora, estamos expandindo ativamente nossas parcerias estratégicas e escritórios em todo o mundo, com a América Latina como um mercado-chave. Estamos muito satisfeitos em estender nosso repertório na região com a IA conversacional em voz, o futuro da experiência do cliente”, concluiu Ravinutala.

Website: http://www.yellow.ai



Planos de saúde: atualmente, 47 milhões de brasileiro possuem cobertura

Rio de Janeiro 22/6/2021 – Avaliando oportunidades no país, a Health Brokers iniciará operações de Consultoria de Benefícios em Saúde Empresarial no Rio de Janeiro no mês de junho

Diante do cenário imposto pela pandemia do novo Coronavírus, a importância do cuidado com a saúde foi ressignificada – e, muitas vezes, vista como prioritária. Dessa forma, brasileiros concordam em investir parte de seu rendimento em um plano de saúde. Ao menos é o que indicam os dados disponibilizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

De acordo com o órgão, 24,25% da população brasileira possui cobertura de um convênio. São mais de 47 milhões de cidadãos. O país, que conta com 750 operadoras de plano de assistência médica, e mais de 17 mil opções de planos, segue com número de aquisições estável desde o ano de 2019.

Ainda assim, o interesse pela saúde também é refletido no mundo corporativo. Embora não existam leis que obriguem corporações a oferecerem plano de saúde dentro dos benefícios de pagamento, muitas empresas entendem a importância do serviço e o incorporam em seu quadro. De acordo com levantamento da Ticket, 63% dos trabalhadores com carteira assinada possuem acesso a um plano de saúde por fornecimento da empresa.

Papel do plano de saúde

Por muito tempo, os convênios foram apenas intermediários entre corporações e colaboradores, mas, para muitos, o cenário mudou: hoje, os planos de saúde são vistos como uma oportunidade de uso de serviços de forma consciente, além de oferecerem melhores condições para aquisição em grupos.

Dessa forma, o papel das Corretoras de Planos de Saúde Empresariais assume o formato de parceria, uma vez que conhece as necessidades da empresa contratante ao mesmo tempo em que disponibiliza especialistas que atuem de acordo com a ANS, Agência Nacional de Saúde em seguradoras com registro na SUSEP, Superintendência de Seguros Privados.

Vendo o Brasil como uma oportunidade de crescimento, o Plano de Saúde Rio Health Brokers, com sede em Copacabana, Rio de Janeiro, oferecerá a partir de junho de 2021 o serviço de Consultoria e Gestão de benefícios empresariais.

Com o intuito de reduzir custos para empresas ao mesmo tempo em que oferece uma cobertura eficiente para todos os funcionários que a compõem, a Rio Health Brokers busca implementar uma Gestão Estratégica de Benefícios, que se adequa de acordo com a necessidade individual de cada colaborador assegurado.

Atualmente a Planos de Saúde Rio Health Brokers trabalha em conjunto com seguradoras já reconhecidas no mercado – e espera aumentar o portfólio para atender as necessidades dos 16 milhões de habitantes da cidade do Rio de Janeiro.

Contato: | (21) 98807-3978 | proposta@planodesauderio.com
Alternativo:
Planos de Saúde Rio Health Brokers
Rua Domingos Ferreira, 180, SL 1102, 2RG6+FW Copacabana
Rio de Janeiro – RJ CEP:22050-012
(21)98807-3978

https://www.planodesauderio.com
proposta@planodesauderio.com

Website: https://www.planodesauderio.com



ReCiclo: Havaianas dá destino sustentável a sandálias descartadas por consumidores

Para onde vai aquilo que não utilizamos mais após o descarte? A partir desse questionamento, Havaianas tem trabalhado para criar um futuro com ainda mais possibilidades e reinvenções, com base no reaproveitamento de resíduos. Em parceria com a Trashin, o programa global Havaianas ReCiclo dará o destino correto às peças descartadas pelo público, garantindo o descarte adequado dos produtos.

O projeto busca levar ao seu público facilidade em soluções sustentáveis, com foco na transformação social a partir de processos de economia circular. Através das urnas disponíveis para o público em lojas da marca em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Ilha Grande, o volume de peças coletadas será encaminhado às cooperativas de reciclagem, onde toda a rota logística do programa foi pensada para ser carbono zero.

Após a triagem, os produtos em mau estado de conservação serão encaminhados aos centros de processamento parceiros do projeto que transformarão os resíduos em pneus, tapetes para playground, entre outros produtos. Além disso, o programa atua para fomentar o desenvolvimento de cooperativas com foco na preservação do meio ambiente e na geração de renda adicional às famílias através da compra dos resíduos.

“Havaianas carrega como missão contribuir ativamente para que as pessoas estejam preparadas para tomar as decisões certas no dia-a-dia e viver a vida da forma mais sustentável possível. É nosso dever liderar uma transformação de maneira responsável, contemplando os interesses e preocupações das comunidades onde atuamos, dos nossos usuários, funcionários, parceiros e investidores.”, afirma Fefa Romano, CMO de Alpargatas.

Além dos produtos encaminhados aos centros de processamento, os materiais que estiverem em bom estado, após passar por um rigoroso processo de esterilização, serão doados ao Instituto Tiago Camilo, criado pelo atleta para levar às periferias de São Paulo oportunidades de aprendizado por meio da cultura e do esporte.

O projeto piloto de Havaianas focado em economia circular teve início em dezembro de 2020 com o objetivo de testar o modelo nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, contemplando três lojas próprias e quatro condomínios residenciais, sendo dois em cada cidade. Em janeiro, a fase 1 do projeto testou o modelo em franquias, com 11 pontos de venda, expandindo para as cidades de Recife e Ilha Grande. Neste mesmo período, houve a expansão global de logística reversa nas operações da Europa, América do Norte e Ásia.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Principais dicas de marketing de conteúdo para Instagram

Rio de Janeiro, RJ 22/6/2021 – Investir na criação de conteúdo direcionado no Instagram também é ideal para os melhores resultados na plataforma.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, dá dicas para criar conteúdo nas redes sociais, principalmente no Instagram.

Fazer marketing de conteúdo é abraçar todo o potencial diverso que esse setor oferece. Sendo assim, para cada veículo, é necessário adotar estratégias diferentes.

Por esse motivo, o marketing de conteúdo para Instagram é um pouco diferente do conteúdo que pode-se criar para, por exemplo, o blog de uma empresa. No entanto, é possível aprender como criar esse tipo de conteúdo com algumas dicas básicas.

Algumas das principais dicas a seguir:

1 – Não exagerar no texto para a legenda.
Às vezes, ao falar em marketing de conteúdo, o que se pensa imediatamente é em textos. Por isso, marketing de conteúdo para Instagram pode parecer ser apenas sobre a legenda.

A verdade é bem diferente. Exagerar no tamanho do texto para a legenda pode ser prejudicial para a performance de um post. É melhor optar por uma linguagem sucinta e apostar mais na parte visual da postagem.

2 – O ideal é postar regularmente.
Não adianta fazer um post por mês e reclamar que não está crescendo. As mídias sociais requerem uma presença constante, o que implica em postagens em uma frequência regular.
Isso não quer dizer que é necessário postar todos os dias. Duas ou três vezes por semana é uma frequência equilibrada e ideal.

3 – A comunicação visual é fundamental.
O Instagram se baseia primariamente na comunicação visual. Portanto, o conteúdo criado para essa rede deve investir nisso, transmitindo informações e mensagens visualmente.

Isso pode ser feito com imagens informativas, como, por exemplo, infográficos. Esse conteúdo é altamente compartilhável e faz sucesso com os usuários.

Após aprender o básico sobre marketing de conteúdo para Instagram, o próximo passo é começar a montar uma estratégia de forma prática. Para fazer isso, nada melhor do que contar com a ajuda de profissionais de uma agência de marketing digital.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Empresas buscam maneiras inteligentes de melhorar a saúde dos colaboradores

Inteligência artificial millennials

22/6/2021 – O mais inteligente para as empresas é focar em prevenção e acompanhar a saúde integral, diz Marcelo Nóbrega, Conselheiro para Inovação e Soluções em RH da HSPW.A assinatura de serviços inovadores como a plataforma HSPW começa a entrar no radar das empregadoras, com vistas a gerar bem-estar e reduzir custos

Segundo o estudo Tendências Globais dos Custos de Saúde, da Aon plc, os custos dos planos médicos pagos pelos empregadores no Brasil aumentarão 10,6% em 2021, ultrapassando a inflação geral de 7,3%. De acordo com Marcelo Nóbrega, Conselheiro para Inovação e Soluções em Recursos Humanos da HSPW (Healthy & Safe Place to Work), está cada vez mais difícil para as empresas empregadoras bancarem este benefício no Brasil.

“Os planos de saúde no Brasil, com reajustes anuais, têm apresentado uma escalada de preços que atrapalha e por vezes inviabiliza a concessão deste benefício para a população formalmente empregada”, afirma Nóbrega. “A fim de ajudar os colaboradores a melhorarem sua saúde, gerar mais bem-estar interno, reduzir o absenteísmo gerado por consultas, exames, cirurgias e afastamentos médicos e até reduzir os custos com planos de saúde, o mais inteligente para as empresas é focar em prevenção, educando as pessoas a manterem hábitos saudáveis e acompanhar a saúde de maneira integral. Uma empresa com esta atitude retém mais talentos, conhece mais seus colaboradores e, basicamente, é um local mais saudável e seguro para se trabalhar”, explica.

Por acompanhar não só a saúde física, mas também mental, financeira e organizacional, a HSPW é uma plataforma inovadora. Por meio de algoritmos e ciência de dados desenvolvidos pela empresa em Santa Catarina, ela faz o mapeamento completo e diário da saúde integral, desde depressão, estresse, burnout, qualidade do sono, nível de atividade física e síndrome metabólica até bem-estar financeiro, aderência aos valores corporativos e atitudes relacionadas à diversidade e tolerância. A partir desta tecnologia de saúde diferenciada, a plataforma entrega dados diretos e correlações que auxiliam as empresas a entregar cuidado, atenção, prevenção e suporte aos funcionários e familiares, a custos acessíveis. A HSPW oferece diagnósticos e, principalmente, conteúdos por vídeos e informações que promovem a trilha diária para a mudança de hábitos e transformação efetiva para atingir a saúde integral de todos de forma constante e duradoura.

Saúde em primeiro lugar

Entender e cuidar da saúde de forma integral sempre foi a proposta do médico Jairo Bouer, Diretor Científico da HSPW. Neste ano, ao perceber que hoje, no país, existe um universo de pessoas que atendem aos critérios de alteração da saúde física e mental, enfrentando o segundo ano de uma pandemia sem precedentes e enormes dificuldades econômicas, o psiquiatra uniu forças com Marcelo Nóbrega, a jornalista especialista em bem-estar Glenda Kozlowski e um time experiente de executivos do mercado (CEO Nestor Sequeiros, Diretor de Relações com o Mercado Daniel Leipnitz, CTO Cleisson Barboza, Diretor Clínico Ernani Carioni Filho e Nutricionista Mari Abreu, entre outros), para lançar a healthtech.

Com sede administrativa e comercial em São Paulo e de desenvolvimento técnico em Santa Catarina, a primeira plataforma de acompanhamento da saúde integral dos colaboradores atende clientes em todo o Brasil. Os serviços são cobrados por meio de uma assinatura mensal, com base no número de colaboradores e associados envolvidos no processo de avaliação. A plataforma é acessível por smartphones, notebooks e desktops e atende à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Mais informações podem ser encontradas em https://www.hspw.com/ e www.instagram.com/hspwpeople.

Website: https://www.hspw.com/



Chinês cria bicicleta elétrica com autoequilíbrio

China 22/6/2021 – Ela tem motores elétricos e volantes montados sob seu selimAlta tecnologia empregada em uma bicicleta elétrica permite que ela ande sozinha.

O cérebro está tão acostumado com a ideia de que uma bicicleta só se movimenta se tiver uma pessoa a pilotando, que ver uma andando sozinha fica até um pouco bizarro. Mas o negócio é pura ciência, e muita tecnologia envolvida.

O engenheiro de hardware Zhi Hui Jun, da China, criou uma bicicleta elétrica com autoequilíbrio. Ela tem motores elétricos e volantes montados sob seu selim, além de componentes eletrônicos, uma bateria presa ao tubo superior e um sistema usado para girar a roda dianteira.

Essa ação de autoequilíbrio é alcançada por meio de uma roda de metal pesado montada perpendicularmente que pode mudar rapidamente a direção de seu giro para criar um momento angular para conter a tendência da bicicleta de sucumbir imediatamente às forças da gravidade e cair. É controlada por sensores de acelerômetro e giroscópio que podem detectar os movimentos mais sutis da bicicleta e, como resultado, quando se equilibra, a bicicleta parece ser sólida como uma rocha, pois os pequenos ajustes constantes são quase imperceptíveis.

Esse mecanismo, teoricamente, funciona com ou sem piloto. Se um modelo assim se tornar comum algum dia, poderá mudar o processo de aprendizado de andar de bicicleta e tornar o ciclismo mais acessível para ciclistas de qualquer nível de habilidade.

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Midea aumenta portfolio e lança novo modelo de lava-louças

A Midea expandiu seu portfolio e apresentou novas opções de Lava-louças para facilitar ainda mais o dia a dia na cozinha. São dois modelos que se diferem pela quantidade de serviços ofertados, tendo a Lava-louças Midea 14 serviços e a Lava-louças Midea 8 serviços. Trazendo mais economia para o consumidor, os modelos contam com a função ECO, para economia de energia e água mantendo a eficiência da lavagem, opção de funcionamento com meia carga e higienização até 70°C no programa Intensivo, removendo até as sujeiras mais difíceis.

Além da economia, os aparelhos oferecem também programas específicos que facilitam determinadas lavagens. O programa “vidro”, por exemplo, é ideal para uma lavagem com maior cautela aos utensílios de vidro, o programa “normal”, por outro lado limpa com eficiência as panelas e pratos mais sujos e o programa intensivo proporciona uma lavagem mais intensa em objetos mais gordurosos e de difícil remoção, como panelas e travessas. Os modelos também contam com as opções de “Adiar início” e “Pré-lavagem”, essa última responsável por eliminar a sujeira mais pesada e evita odores.

Ambos os modelos de Lava-louças, que são oferecidos nas cores preta, cinza e branca, atendem com excelência as pessoas que têm uma rotina pesada que precisam de tempo e eficácia na cozinha. Além de apresentarem um design moderno e sofisticado. Todos estes produtos podem ser inseridos em ambientes residenciais e comerciais.

“Sabemos que a pandemia despertou em muitos o interesse pela gastronomia e culinária, naturalmente o número de louças dentro da pia só aumenta. E foi pensando em economia de tempo e agilidade, que buscamos lançar esses novos modelos de lava-louças trazendo ainda mais conforto e praticidade para o consumidor. Além do sistema ECO, tecnologia aliada na economia de água e energia, os produtos possuem inúmeros serviços rápidos e fáceis em sua programação, contando ainda com um design sofisticado, ideal para qualquer cozinha.” relata André Kliemann, Gerente de Marketing da Linha de Eletrodomésticos e Eletroportáteis da Midea.

Para mais informações como preço e disponibilidade, acesse o site. 

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Cidades para quem gosta de viajar no inverno

São Paulo,SP 22/6/2021 – Com a chegada do inverno, muitas são as opções de turismo no Brasil para aproveitar o frio.

Com a proximidade do inverno, é natural que a procura por roteiros em cidades com o clima mais frio aumente de forma considerável. Há diversos lugares que se destacam no segmento turístico pelas suas belezas naturais aliadas ao charme da estação mais gelada do ano.

O Brasil possui diversos destinos turísticos para quem deseja aproveitar as temperaturas mais baixas e planejar uma viagem.

Diamantina – Minas Gerais

Diamantina fica a 300 quilômetros de Belo Horizonte. A cidade guarda muita história em relação ao seu passado. No século XVIII a principal atividade econômica era a extração de diamantes, de onde se origina seu nome.

Entre os atrativos turísticos estão as ruas com calçamento de pedra, igrejas de séculos passados e casarões históricos. A culinária típica é um dos grandes destaques de uma cidade que parece que parou no tempo.

Lugares como o Museu do Diamante, a Casa de Juscelino Kubitschek, o Mercado Municipal e a Igreja Nossa Senhora do Carmo fazem parte do roteiro de visitas de todo turista.

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

A serra gaúcha apresenta cenários europeus aos turistas. Bento Gonçalves, distante duas horas de carro de Porto Alegre, é considerada a capital da uva e do vinho. Lá, os costumes e tradições italianas são preservados atraindo turistas de todo o Brasil. O Vale dos Vinhedos concentra as maiores vinícolas da região em meio a um vale de parreirais. A visitação é aberta ao público e o turista é convidado a degustar os vinhos, alguns raros, direto das adegas.

O passeio com o trem da Maria Fumaça começa na Estação Férrea de Bento Gonçalves e termina na vizinha Carlos Barbosa. Há música e dança dentro dos vagões, em um resgate às tradições dos imigrantes. Há paradas para degustação de vinho e suco de uva.

Teresópolis – Rio de Janeiro

A região serrana do Rio de Janeiro é famosa pelas suas aprazíveis cidades. Uma delas é Teresópolis, em que belas paisagens aliadas ao clima de montanha encantam os visitantes. O Parque Nacional dos Órgãos oferece várias atividades para os ecoturistas. Trilhas com vários níveis de dificuldade, muitas cachoeiras e rios para explorar. No parque é possível ainda se deparar com sítios históricos e escombros de velhas fazendas.

Urubici – Santa Catarina

O pequeno município de Urubici é um dos lugares mais frios do país. A altitude chega a 918 metros e atrai muitos turistas dispostos a desbravar cachoeiras, cânions e montanhas. Na mesma região fica a Serra do Rio do Rastro. A subida é muito sinuosa e exige bastante perícia do motorista. São 284 curvas até o topo, onde um mirante aguarda o turista.

Gramado – Rio Grande do Sul

A cidade de Gramado, na serra gaúcha, é o destino de inverno mais conhecido no Brasil. Cidade aconchegante, suas atrações são muitas. A gastronomia é variada, há meios de hospedagem para todos os bolsos e várias lojas de chocolate para satisfação dos turistas. O clima é ameno o ano inteiro, mas no inverno a temperatura cai bastante. Nos dias mais frios uma bruma envolve a cidade deixando-a com ares europeus.

O associado do Clube Candeias pode viajar para qualquer lugar do Brasil neste inverno desfrutando dos melhores meios de hospedagem. O Clube dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções espalhadas pelo mundo inteiro, além de unidades próprias nos principais destinos turísticos brasileiros.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/



Feirão Digital da Caixa começa no dia 25 de junho

Rio de Janeiro 22/6/2021 – As ofertas incluem imóveis dentro e fora do programa Casa Verde e Amarela

Mais uma oportunidade para quem planeja comprar um imóvel: o 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria começa no dia 25 e vai até 4 de julho. Serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o país, com a participação de mais de 600 construtoras. Boa parte das oportunidades do feirão digital está no programa Casa Verde e Amarela e conta com subsídios de até R$ 47.500, além dos juros mais acessíveis. Também estarão disponíveis mais de 6 mil imóveis Caixa com condições especiais de financiamento. Neste caso, são as unidades que foram retomadas pelo banco por falta de pagamento e, na maioria dos casos, está ocupada. Já a desocupação será feita por quem adquirir o imóvel. 

Segundo balanço da instituição bancária, a linha de financiamento Poupança Caixa, lançada em março, representa mais de 40% de todas as contratações imobiliárias do banco com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) e tem taxas a partir de 3,35% ao ano, somadas à remuneração da caderneta. O saldo devedor é atualizado mensalmente pela TR (Taxa Referencial).

Além disso, de janeiro a maio, a Caixa atingiu R$ 52,4 bilhões em concessões de crédito habitacional, crescimento de 41,4% em relação ao mesmo período de 2020. O banco celebrou 240,6 mil novos contratos, beneficiando mais de 962 mil brasileiros. Em cada três financiamentos concedidos no país dois são da Caixa.

Para o diretor da Pró Lotes, Marcelo Fróes, o feirão é especial, pois reúne tudo no mesmo local, imóveis e financiamento, além de condições ainda mais facilitadas de pagamento. “A modalidade online é perfeita para o momento que vivemos com a pandemia, pois otimiza o tempo que o interessado teria que dispor para percorrer os estandes. Com o virtual é possível fazer tudo sem sair de casa e ainda simular como ficará a parcela do crédito imobiliário”, diz Fróes. O executivo ressalta que se o interessado não puder participar do evento, a recomendação é conhecer os empreendimentos no site das construtoras. Na Pró Lotes, por exemplo, também é possível visitar presencialmente os condomínios de terrenos que já estão prontos e que contam com total infraestrutura de lazer em Maricá, Itaboraí, São Pedro da Aldeia e Vargem Pequena. As visitas acontecem seguindo todos os protocolos de segurança que o momento determina.

Os imóveis ofertados estarão disponíveis a partir do dia 25 em www.caixa.gov.br/feirao. O novo modelo de formato totalmente virtual atende às novas necessidades do cliente e do mercado.

Website: https://www.prolotes.com



Com mais de 250 mil vagas em aberto, T.I também é o setor que mais cresceu no home office

São Paulo, SP 22/6/2021 – A quantidade de vagas disponibilizadas em T.I é muito maior do que o volume de profissionais capacitados ou em formação
O número de ofertas de emprego no modelo remoto cresceu 309% em 2020, com a área de tecnologia correspondendo a 41%

O home office ganhou popularidade no ano passado, devido à pandemia. Segundo dados do site de seleção e recrutamento Vagas.com, o número de ofertas de emprego neste modelo cresceu 309%, o que equivale a 2.428 vagas abertas em 2020. Destas oportunidades, o setor que mais contribuiu para este número foi o de tecnologia (41%), seguido por finanças (11%) e consultoria e gestão empresarial (10%).

T.I também liderou a lista de áreas mais procuradas pelos candidatos, alcançando 38% das pesquisas, seguido de vendas (10%) e recursos humanos (4%). Um dos fatores que pode explicar a liderança da área de tecnologia como uma das mais procuradas pode ser pelo fato de que estes profissionais conseguem adotar o modelo de trabalho remoto, sem que isso atrapalhe sua rotina ou seus projetos, pois as tarefas podem ser feitas a distância. 

Em uma pesquisa realizada pela empresa de segurança Fortinet, 30% das organizações mostraram interesse em manter o home office, mesmo após o fim da pandemia. Relataram, inclusive, a pretensão de aumentar em 90% os investimentos em estrutura para o trabalho remoto – cerca de 250 milhões de dólares voltados para o teletrabalho.

Em adição a essa expansão da área de tecnologia, ainda há um déficit de 250 mil empregos no setor, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. A quantidade de vagas disponibilizadas é muito maior do que o volume de profissionais capacitados ou em formação. 

Somando o crescimento da área de T.I, a alta demanda por profissionais capacitados, a compatibilidade com o home office e o fato de que apenas 20% de quem termina o ensino médio têm acesso à faculdade, é possível perceber que uma graduação na área é essencial para os interessados em trabalhar neste segmento.

Pensando em ensino superior, é possível trilhar tanto um bacharelado quanto um tecnólogo. O bacharelado tem duração maior, entre quatro e seis anos. São cursos que fornecem a base científica de uma área de conhecimento, habilitam o portador do título a exercer uma profissão de nível superior, pesquisa científica e também fornecem uma visão ampla e generalista. Já a graduação tecnóloga é um curso superior voltado para o mercado de trabalho. São mais práticos e realizam muitos projetos em laboratórios que simulam problemas reais, para que se alcance uma formação específica. Eles são mais curtos (entre dois e três anos de duração), pois focam somente em determinado campo do saber.

Para quem almeja entrar o quanto antes no mercado de trabalho, os tecnólogos são um bom negócio, principalmente em uma área que busca profissionais, como T.I. No Centro Universitário FIAP, todos os cursos tecnólogos oferecem uma certificação a cada semestre concluído, o que é uma boa estratégia para acelerar a capacitação e comprovar conhecimento do aluno. A FIAP está com as inscrições para o vestibular dos cursos tecnólogos on-line abertas até 29 de julho.

Website: https://www.fiap.com.br/graduacao/vestibular/



Empresa de comunicação conquista mais um reconhecimento

22/6/2021 – Grupo Comunique-se é novamente certificado pelo GPTW, que valoriza os melhores locais para se trabalhar

Encontrar um bom lugar para se trabalhar é algo que desperta o interesse de milhões de pessoas. Somente por meio do Google, há mais de 81 milhões de resultados a respeito do tema, conforme indica pesquisa realizada pelo buscador na manhã da última segunda-feira, 21. Algumas práticas ajudam a fazer com que determinada corporação seja considerada pelos próprios colaboradores como um bom ambiente nesse quesito. Foco na comunicação interna, política de desenvolvimento de pessoas e salários atrativos são itens nessa lista, segundo destaca da Satus Sistema.

No mundo corporativo, estratégias para se propiciar um bom ambiente de trabalho tiveram recentemente de passar por mudanças. Afinal, no Brasil, muitas empresas começaram a implementar o chamado home office desde março de 2020 —  em decorrência da pandemia da Covid-19.

O avanço do home office, contudo, serviu para empresas mostrarem como é possível inovar em meio à pandemia. Dessa forma, o objetivo de fornecer um bom ambiente para se trabalhar foi para além das estruturas dos escritórios. Nesse sentido, estudo da ADP Research Institute divulgado em agosto do ano passado registrou que 29% das pessoas que estavam em home office sentiam-se engajadas com o trabalho

Certamente, colaboradores do Grupo Comunique-se endossam a estatística apresentada pela ADP Research Institute. Isso porque a partir das respostas registradas por eles, a empresa recebeu em março de 2021 a certificação anual fornecida pela equipe do Great Place to Work (GPTW). E nesta terça-feira, 22 de junho, o objetivo é comemorar o dia das certificações e o orgulho de ser classificada como um excelente lugar para trabalhar.

Histórico de gratificações

Essa não é a primeira vez que o Grupo Comunique-se é reconhecido junto ao GPTW. Em outras nove oportunidades, a empresa teve destaque na premiação, sendo a primeira vez na edição 2011. Em 2019, por exemplo, o Grupo Comunique-se teve quatro conquistas: melhores empresas de médio porte para se trabalhar na América Latina; 3º lugar na lista de melhores empresas de médio porte no Rio de Janeiro; top 20 no ranking de melhores empresas de médio porte no Brasil; e 11º lugar entre as melhores empresas de TI & Telecom no Brasil.

Para a diretora de operações e sócia do Grupo Comunique-se, Rose Silva, o histórico de sucesso construído na premiação do GPTW mostra o foco da corporação em desenvolver ações que visem o bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores, inclusive em meio ao home office. “A distância física não tem sido empecilho para o trabalho de desenvolvimento e bem-estar dos nossos comunicats”, comenta a executiva.

Como exemplo, Rose menciona a ação feita para o Dia das Mães deste ano, quando a cantora internacional Gisela Hendricks comandou live exclusiva para os colaboradores e suas respectivas mães. “Por ter sido online, o feedback foi positivo e instantâneo. Tanto das colaboradoras do Comunique-se que são mães quanto as mães dos nossos colaboradores que acompanharam a apresentação da Gisela. Muitas delas disseram que se emocionaram com a surpresa que preparamos”, explica a sócia do Grupo Comunique-se, que, por considerar a empresa um bom lugar para se trabalhar, dá expediente de forma ininterrupta nela desde o seu surgimento, em 2001.

Em relação à mais nova certificação concedida pelo GPTW, Rose Silva ainda destaca o compartilhamento de conhecimento entre os próprios colaboradores, em programa coordenado pelo time de gente e gestão da empresa batizado de “Universidade Comunique-se”. Designer que integra o marketing e é responsável pela identidade visual dos prêmios Comunique-se e Influency.me, Rafael Levi realizou treinamento para instigar a parte criativa dos demais colegas de trabalho.

“Produção de texto, gestão do tempo e edição de fotografia são alguns dos exemplos de treinamentos que já foram realizados internamente. Mesmo no home office, essa cultura ajuda na integração, além, é claro, de fazer com que um colaborador aprenda e comece a se interessar por determinada atividade a partir do conhecimento exposto por um colega do próprio serviço”, complementa Rose Silva, diretora de operações do Grupo Comunique-se, empresa que está novamente certificada pelo GPTW como um “excelente lugar para trabalhar”.

Reconhecimento a uma media tech

A certificação concedida pelo GPTW valoriza o trabalho de uma empresa que se posiciona como media tech. Ativo no mercado desde 2001, o Grupo Comunique-se oferece soluções e serviços de comunicação por meio da tecnologia. A corporação detém as marcas Comunique-se 360 (comunicação corporativa e relações públicas), Dino – Agência de Notícias Corporativas (newswire), Influency.me (marketing de influência), RIWeb (relações com investidores) e SuaTV (comunicação interna e sinalização digital). Além disso, mantém o Portal Comunique-se e realiza os prêmios Comunique-se e Influency.me. 

Website: https://www.comunique-se.com.br/



Suzano e iFood unem esforços para reduzir uso do plástico no delivery

São Paulo, SP 22/6/2021 – As empresas desenvolverão diversas soluções de incentivo para o uso de materiais mais amigáveis ao meio ambienteEntre as ações previstas está um desafio de desenvolvimento de embalagens sustentáveis para o transporte de alimentos, que tem como objetivo fomentar a inovação no segmento

O iFood, foodtech líder da América Latina, e a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, anunciam parceria para reduzir o uso de itens plásticos nas entregas de alimentos. As empresas desenvolverão diversas soluções de incentivo para o uso de materiais mais amigáveis ao meio ambiente, como embalagens biodegradáveis, tornando o delivery mais sustentável.

Segundo a World Wildlife Fund (WWF), o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo: mais de 10 milhões de toneladas por ano. Sendo que pouco mais de 1% é reciclado. Para transformar este cenário, no início de 2021, o iFood anunciou o iFood Regenera, programa de metas ambientais da plataforma, que trabalha em duas frentes: (I) zerar a poluição plástica nas operações de delivery até 2025 e (II) neutralizar a emissão de carbono até 2025.

“Ter um negócio que leva prosperidade e também regenera o meio ambiente é a nossa prioridade e também da Suzano. Para isso, precisamos criar uma cadeia de produção e consumo mais sustentável. Estamos unindo forças e somando expertises para promover transformação e trazer disrupção para reduzir o volume de plástico no país”, afirma Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis do iFood. “Temos uma meta audaciosa de eliminar a poluição plástica das nossas entregas e essa parceria com a Suzano é um dos caminhos para que possamos ampliar o impacto positivo que buscamos”.

A iniciativa também reforça um dos compromissos da Suzano, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, em oferecer, até 2030, 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir da biomassa de eucalipto, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo. “Nesta parceria, nós iremos unir o conhecimento do ecossistema de delivery do iFood à inovabilidade da Suzano, que é a inovação a serviço da sustentabilidade, no desenvolvimento de soluções biodegradáveis”, afirma Guilherme Melhado, Diretor Comercial da Unidade de Papel e Embalagem da Suzano. “Com isso, esperamos renovar o mercado de entregas em direção a um futuro melhor e sustentável, a partir de embalagens mais funcionais e amigáveis ao meio ambiente”.

A foodtech já oferece embalagens sustentáveis aos estabelecimentos por meio do iFood Shop, marketplace que garante itens, insumos e produtos voltados aos parceiros. Desde 2019, o iFood Shop conta com a seção de “Embalagens Sustentáveis”, criada para oferecer e incentivar parceiros no uso de embalagens e utensílios de delivery livres de plástico, aderindo à companhia na causa ambiental. Só nos últimos seis meses, a entrada de fornecedores que atuam nessa frente triplicou.

Desafio

Entre os projetos previstos para 2021 está a criação do desafio Embalagens do Futuro, que tem como objetivo desenvolver embalagens sustentáveis para o setor de entrega de refeições. O desafio teve início em 14/06/2021 e os interessados podem se inscrever no site https://embalagemdofuturo.com.br/ até 11/07/2021 (CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SECAP/ME N.° 03.013293/2021).

O iFood e a Suzano apostam que a inovação pode estar em todo e qualquer lugar, por isso, o concurso, que é aberto ao público, será focado em designers, universitários e entusiastas do tema. O objetivo do desafio é encontrar soluções de embalagens de papel com tecnologia e design funcional para garantir aos restaurantes a qualidade das refeições na hora da entrega.

O vencedor será escolhido por meio de uma comissão julgadora especializada no tema e terá o resultado anunciado em agosto. A ideia será premiada e a embalagem desenvolvida poderá ser incluída no portfólio da Suzano, sendo ofertada para todo o mercado por meio do iFood Shop.

A parceria, que tem início com o lançamento do desafio, inclui também a cooperação entre as empresas para encontrar novas soluções para reduzir o uso de plástico no delivery, ampliar e fortalecer a cadeia de embalagens sustentáveis, conectado à indústria aos restaurantes por meio de tecnologia e marketplaces, como o iFood Shop.

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, basta acessar: www.suzano.com.br

Website: http://www.suzano.com.br/



Sindicatos assinam Acordo de Cooperação Técnica pelo combate à discriminação e ao assédio no trabalho no varejo de alimentos

São Paulo, SP 22/6/2021 – Acordo envolve a SRTE/SP, o Sincovaga e a Fecomerciários e abrange pessoas com deficiência e/ou beneficiárias reabilitadas da Previdência Social

O Sincovaga (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo), por meio do programa Coexistir, assina no próximo dia 17 de junho de 2021, às 14h, em evento online, um Acordo de Cooperação Técnica com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/SP), cujo objetivo é o combate à discriminação e ao assédio no trabalho no varejo de alimentos e a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS no mercado de trabalho.

O acordo será celebrado juntamente com a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), representada por seu presidente, Luis Carlos Mota, e pela Auditoria Fiscal do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho no Estado de São Paulo (SRTb-SP), representada pelo Chefe da Seção de Fiscalização do Trabalho no Estado de São Paulo, Auditor Fiscal do Trabalho Antonio Fojo da Costa, e pelo Coordenador do Projeto Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Estado de São Paulo, Auditor Fiscal do Trabalho José Carlos do Carmo.

Entre os pontos principais do documento estão o compromisso das entidades sindicais signatárias em incentivar, apoiar e acompanhar campanhas de valorização da diversidade humana e de combate à discriminação e ao assédio no trabalho, assim como estimular a capacitação profissional e que os processos de seleção e recrutamento desse público sejam promovidos com caráter inclusivo, garantindo-se sempre aos candidatos a possibilidade de comprovarem suas capacidades para o trabalho.

O documento determina ainda que as entidades sindicais signatárias se comprometem a incentivar, apoiar e acompanhar campanhas de valorização da diversidade humana e de combate à discriminação e ao assédio no trabalho, envolvendo os gestores das empregadoras que integram o respectivo segmento empresarial e todos os seus empregados.
Os signatários assumem, ainda, o compromisso de combater a discriminação baseada na condição de pessoa com deficiência e/ou das pessoas beneficiárias reabilitadas pela Previdência Social, incentivando, por meio de ações efetivas, que se garanta o direito ao trabalho a essas pessoas em condições de igualdade de oportunidades com os demais trabalhadores, conscientizando sobre a importância de realizar contratações no mais variado número de atividades, cargos e funções.

“Como entidade sindical representativa das empresas do varejo de alimentos, acreditamos na parceria com o poder público e na efetividade de ações como esta. Tanto que criamos o Coexistir, que vai além do cumprimento de cotas. Atuamos para que esses profissionais sejam admitidos, integrados e se tornem parte viva das empresas, combatendo preconceitos que ainda perduram”, afirma Alvaro Furtado, presidente do Sincovaga.

“O Acordo de Cooperação Técnica é um estímulo para superarmos barreiras na contratação, na acessibilidade e nas atitudes. Desde o primeiro acordo assinado, construímos uma rede e montamos um grupo de trabalho que identificou desafios e buscou soluções”, avaliou Maria de Fátima e Silva, responsável pelo programa Coexistir Valor Humano, do Sincovaga.

O Coexistir foi criado em 2013 e mantido pelo Sincovaga, entidade que representa mais de 40 mil empresas do setor do varejo de alimentos no estado, o programa Coexistir valor Humano foi idealizado para estimular, orientar e assessorar as empresas varejistas a aderir à inclusão social, promover a capacitação profissional das pessoas com deficiência e trocar informações sobre vagas disponíveis, ampliando as condições de captação da mão de obra.

Desde então, em virtude da expertise da equipe e da crescente demanda, o programa foi se expandindo para empresas dos mais variados setores que buscam cumprir as cotas de contratação de pessoas com deficiência exigidas pela legislação (Lei Federal nº 8.213/91, mais conhecida como Lei de Cotas), assim como organizações que veem na diversidade uma oportunidade de transformar a cultura e melhorar as ações de sustentabilidade.

Entre as atividades do Coexistir estão: consultoria para implantação de programas de inclusão nas empresas, cursos e workshops, além de treinamentos que podem ser customizados, conforme o público a ser impactado.

Website: https://www.sincovaga.com.br



LedWave reforça parceria com a NEOOH em maior solução de DOOH aeroportuária da América Latina

22/6/2021 – Desenvolvido pela NEOOH, projeto instalado no Aeroporto Internacional de Brasília conta com painéis e tecnologia LedWave para potencializar a exposição dos conteúdos

Desde o final de 2020, o maior conjunto de mídia programática da América Latina está no Brasil, atraindo a atenção de quem passa pelo Aeroporto Internacional de Brasília – Juscelino Kubitschek. Idealizado e desenvolvido pela NEOOH, o projeto tem como principal instalação duas torres LED de altíssima resolução implementadas pela LedWave. Ao todo, são mais de 200 metros de área total de exibição e mais de 30 telas de última geração espalhadas em pontos estratégicos para potencializar a exposição dos conteúdos apresentados aos passageiros diariamente.

“A instalação no Aeroporto de Brasília é um dos mais completos e impactantes projetos de mídia Digital Out Of Home existentes em toda a América Latina. Estamos falando de peças icônicas, de altíssima resolução e com formatos diferenciados, adaptados a cada ponto e oportunidade”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

O executivo descreve a implementação como um marco na indústria de Mídia Digital no país, reforçando a importância e a inovação do setor. Chebly lembra que o projeto conta com recursos de alta inteligência para impactar 100% do fluxo de pessoas que frequentam o terminal diariamente. Entre as ferramentas, destaque para a utilização de soluções para analisar e otimizar os padrões de interação e promover uma conexão real entre o público e as marcas em exibição, com análise de dados gerados por sensores e câmeras. “O foco do projeto é gerar uma comunicação fluida e efetiva, substituindo a mídia estática, principalmente quando ela se refere à interação com o público final”, diz o CEO.

Para alcançar este resultado, porém, o projeto precisou de uma infraestrutura robusta. É nesse cenário que a parceria com a LedWave ganhou corpo. “Temos muito orgulho de participar desse projeto com a NEOOH e ver o impacto que os painéis geram. A capacidade em materializar projetos desse porte reflete o potencial e os diferenciais da nossa marca”, afirma Raniery George, executivo de vendas da LedWave.

Vale destacar que, além do maior painel de mídia digital em aeroportos da América Latina, o projeto também inclui dois megapainéis em formato “bandeira”, com oito metros de largura cada, atingindo todo o fluxo de embarque e desembarque, além de diversos totens espalhados pelo prédio e uma torre de grande impacto na área de embarque do terminal.

Website: https://www.ledwave.com.br/



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