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Santa Catarina vence pela 12ª vez como o melhor estado brasileiro no prêmio Viagem e Turismo

São Paulo – SP 16/6/2021 – O estado já acumula o maior número de vitórias no prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020”

Santa Catarina recebeu, em janeiro de 2020, o título de melhor estado para fazer viagens no Brasil. O título faz parte do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020” do site Viagem e Turismo, pertencente ao Grupo Abril. Essa foi a 12ª vez que o estado recebeu a maior quantidade de votos na categoria principal. É importante ressaltar que o prêmio já conta com 18 edições realizadas e que acontecimentos como esse fortalecem a imagem de Santa Catarina como sendo o melhor estado do Brasil para viajar.

Outros títulos conquistados também corroboram essa reputação de Santa Catarina. O estado também conquistou o prêmio de “Melhor Resort” com o Costão do Santinho, localizado em Florianópolis; o de “Melhor Parque Temático” com o Beto Carrero World, em Penha; e o de “Melhor Hotel-Fazenda” com o Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra.

A ex-presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, comentou sobre as ações de turismo que influenciam no resultado positivo obtido na premiação. “É motivo de muito orgulho Santa Catarina ser eleita pela 12ª vez o melhor estado para viajar no Brasil em 18 edições do prêmio. É o reflexo e a consolidação de trabalho sério, competente e feito com muita dedicação por empresários e pela comunidade que recebe de forma tão hospitaleira. O turismo tem se posicionado e mostra ser uma das principais forças econômicas de Santa Catarina”, observa a ex-presidente.

Santa Catarina possui lugares interessantes para visitação mesmo no cenário pandêmico, como a cidade de Pomerode, a mais alemã do Brasil, considerada tranquila e aconchegante por estar localizada no interior do estado. Na cidade, há diversos pontos turísticos para visitação, tais como a Rota do Enxaimel, a Vila Encantada, que é um parque de dinossauros, e o zoológico Zoo Pomerode, locais ideais para uma viagem em família.

Monitoramento do turismo local a partir de gestão de dados

O estado de Santa Catarina promove ações que tornam o local ideal para o turismo. Entre essas ações, pode ser destacado como exemplo o investimento em gestão de dados para o monitoramento do turismo local.

Recentemente, a Santur lançou a Central de Inteligência do Turismo. O intuito é disponibilizar suporte tecnológico e técnico para coleta, monitoramento e análise de alguns indicadores do setor. Essa medida visa influenciar na tomada de decisão e na concepção de políticas públicas eficientes em relação ao turismo em Santa Catarina.

No ano de 2020, foi divulgado, como primeira etapa de concepção da Central de Inteligência do Turismo, o Almanach, um painel de dados sobre o turismo catarinense que recebe constantemente informações, como números sobre empregos gerados, empresas do setor, arrecadação de ICMS, entre outros.

Website: https://www.vilaencantada.com.br/



Realme anuncia chegada do realme GT em novos mercados e expansão do portfólio de seu ecossistema AIoT

A realme anunciou o lançamento de três novos produtos AIoT (seu ecossistema de produtos inteligentes) – o realme watch 2 & 2 Pro e o realme TechLife Robot Vacuum – como parte de uma estratégia avançada de produtos AIoT para os próximos cinco anos. A realme revelou os novos produtos e seus planos para construir um ecossistema completo para jovens consumidores do mundo todo no primeiro evento de lançamento global da empresa. Além disso, a marca também apresentou no evento o tão aguardado realme GT. 

Como o produto inaugural da realme da série GT, o primeiro dispositivo da realme com o processador Qualcomm Snapdragon 888, o realme GT oferece uma experiência de alta qualidade esperada de um produto que será o flagship da marca, bem como acessibilidade e três recursos principais – estética inspirada na velocidade, potência luxuosa e desempenho superior – definindo novos padrões da indústria para o segmento de smartphones de médio a alto padrão.

O realme GT tem diversas outras características que merecem destaque, como sua câmera tripla Sony de 64 MP com um modo de retrato noturno totalmente novo e recursos de inteligência artificial para fornecer fotos de nível profissional, além de ser um dos primeiros dispositivos a oferecer suporte ao Android 12 Beta 1. Além das principais bandas 5G, o realme GT suporta o Wi-Fi mais rápido da indústria e as tecnologias Bluetooth mais recentes.

Para os lançamentos AloT, a realme entra na fase de desenvolvimento chamada de AIoT 2.0 “1 + 5 + T”, definido como:

– 1 smartphone, já que os smartphones da realme estão no centro de seu ecossistema AIoT; 
– 5 categorias principais para produtos AIoT da realme, incluindo True Wireless Stereo (TWS), wearables, TV, laptops, tablet; 
– T significa TechLife, a plataforma de parceria aberta da realme, que visa apoiar startups AIoT inovadoras e dinâmicas por meio do compartilhamento dos próprios canais de vendas da realme. TechLife se concentra em três categorias de produtos: Entretenimento Inteligente (caixas de TV, projetores, alto-falantes e acessórios de jogos); Smart Care (robôs aspiradores, purificadores de ar e balanças para pesagem corporal); e Smart Connect (tomadas e lâmpadas inteligentes, câmeras).

Conectando todo o ecossistema está o realme Link App, o centro do universo AIoT da realme. No futuro, todos os produtos estarão conectados ao realme Link para oferecer uma experiência AIoT completa aos usuários. 

Como o primeiro dispositivo oferecido pela TechLife está o realme Tech Life Robot Vacuum. Apresentado durante o evento de lançamento global, é o produto doméstico inteligente mais avançado da empresa até o momento. O produto foi concebido para se adaptar perfeitamente a qualquer casa e se destaca pelo design elegante, com a tampa superior do dispositivo de vidro temperado resistente a impactos. 

Para ampliar a oferta de produtos Alot, a marca também apresentou a versão mais recente da linha de smartwatch: o realme watch 2 Pro. Com base no grande sucesso do relógio realme, especialmente entre os consumidores mais jovens, o realme 2 Pro oferece atualizações poderosas de funcionalidade, tela e outros recursos de experiência do usuário. 

Combinando moda e função, o realme 2 Pro é um relógio esportivo pessoal projetado para inspirar os usuários a viver um estilo de vida ativo e saudável, oferecendo mais de 100 mostradores com curadorias diferentes para cada pessoa escolher, permitindo que expressem sua personalidade e estilo únicos.

Outro membro da linha smartwatch é o realme watch 2. Ele tem quase todas as funções do realme 2 pro, desde a tela ultra brilhante de 600 nits até o suporte para 90 modos esportivos, em um formato menor de tela colorida de 1,4 ”.

Mais por vir 
Durante o evento, a realme também mostrou uma prévia de seu primeiro tablet, o realme Pad e o primeiro laptop, o realme Book, que será lançado nos próximos meses. A realme também anuncia um programa de cocriação para criar o Notebook realme junto aos fãs. 

Nos últimos três anos, a realme teve um crescimento exponencial. Com o espírito “Dare to Leap”, bem como os atributos da marca, que aliam tecnologia inovadora e design inovador e são elogiados pela geração jovem em todo o mundo. A realme espera trazer mais produtos inovadores, além de fornecer uma experiência ainda mais avançada para o público. No futuro, o realme Book e o realme Pad vão desempenhar papéis importantes na estratégia realme “1 + 5 + T” para alcançar uma experiência de usuário única. 

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Quais os cuidados com os cães no verão?



Employer branding auxilia empresas a driblarem a concorrência

16/6/2021 – Relacionamento com os colaboradores apoia na retenção de talentos e na reputação das marcas

Com o crescimento das redes sociais, as empresas são cada vez mais desafiadas pela concorrência, tanto para retenção de talentos, quanto de clientes. Uma pesquisa da Kantar revelou que a utilização do Instagram cresceu 69% durante a pandemia. Enquanto outro dado mostrou que o LinkedIn – maior rede social focada em networking da atualidade – tem cerca de 100 mil usuários novos por semana, sendo que a criação de conteúdo pelos usuários aumentou aproximadamente 50% somente no primeiro semestre de 2020.

Por isso, a necessidade de construir e trabalhar uma marca é indispensável. É nesse contexto que entra o conceito de employer branding, estratégia que tem 3 principais propósitos: atrair novos talentos, reter bons funcionários e reduzir o turnover.

O employer branding trabalha a reputação da empresa focando no público interno, ou seja, os colaboradores. O objetivo é melhorar o bem-estar dos profissionais, entendendo o que desejam para o local em que trabalham, assim fidelizando-os.

Impactos da reputação da marca

A forma que a empresa é vista impacta diretamente no fechamento de negociações, pois uma imagem positiva agrega valor à marca, tornando-a de renome. Do contrário, uma imagem negativa pode resultar em crises e prejuízos.

Além disso, outra vantagem da melhoria do ambiente de trabalho é a redução da rotatividade de funcionários na empresa, o que gera economia de custos e burocracia com papelada.

Por isso, a empresa precisa pensar em como elevar o nível de satisfação dos colaboradores, atendendo às suas necessidades. Assim, resultará em uma equipe de profissionais mais produtivos e engajados.

Dessa forma, os colaboradores se tornam defensores da marca, ou seja, são propícios a divulgar uma imagem positiva da empresa, fortalecendo-a. Isso impulsiona a retenção de talentos, pois faz com que os profissionais enxerguem a empresa como um local desejável para se trabalhar.

O salário não é tudo

Uma ação fundamental para reduzir a rotatividade da empresa é oferecer cursos e treinamentos. Com isso, se fideliza os colaboradores, que se sentirão incentivados a buscar novos desafios e engajados com a marca, pois irão constatar que seu trabalho é valorizado e importante para a empresa.

Além do mais, um dos principais critérios avaliados na busca por novos empregos são os benefícios oferecidos pelas empresas e a oportunidade de crescimento. Ao aceitar uma proposta de trabalho, os profissionais levam em consideração não só o salário, mas a ajuda com vale alimentação, planos de saúde, convênios e planos de carreira.

A comunicação é um fator essencial

Quando a empresa não compartilha informações com os colaboradores, acaba deixando-os inquietos, além de estimular ruídos de comunicação. Para evitar isso, é importante fazer pesquisas internas, transmitir comunicados e informar os colaboradores sobre o que está acontecendo na empresa. Dessa forma, novamente a sensação de pertencimento será reforçada, e as equipes se sentirão mais engajadas com a marca.

Uma solução prática para oferecer uma comunicação universal, mesmo quando feita em diferentes sedes e turnos, é a utilização de painéis digitais, que podem ser colocados em um local de fácil visualização, onde todos os colaboradores tenham acesso.

Aloisio Arbegaus conclui: “Por fim, é preciso ter em mente que employer branding é uma estratégia de médio e longo prazo, e que para ter sucesso os colaboradores precisam se sentir acolhidos e engajados constantemente e não só num curto período de tempo. Assim, se garante que eles se tornem embaixadores da sua marca”.

Assinado por: Aloisio Arbegaus – Diretor do Mobuss TV

Website: http://www.teclogica.com



Oportunidade de trabalho nas áreas de desenvolvimento, qualidade e produção contribuem para geração de empregos em Goiás

Anápolis – GO 16/6/2021 – Laboratório Farmacêutico em Anápolis oferece cerca de 150 vagas

O Estado de Goiás apresentou em abril um saldo positivo de 11.018 novos empregos com carteira assinada. Se acumulados os quatro primeiros meses, o número chega a 50.929 postos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério da Economia, que liberou, no dia 26/05, os dados relativos a empregos de abril.

Segundo Michelle Feitosa, gerente de Recursos Humanos do Laboratório Teuto, é importante que as empresas estejam voltadas para o desenvolvimento e retenção de seus profissionais, bem como, a valorização das pessoas através de ações que apoiam a saúde e segurança do colaborador. “Acreditamos na formação de times diversos e é parte do nosso compromisso buscar em todos os processos seletivos a representatividade de pessoas para que tenhamos um ambiente com diversidade de ideias”, explica.

A companhia busca enaltecer a diversidade e o crescimento estimulando esse saldo positivo do Estado, com 150 oportunidades de emprego. As vagas são para as áreas de produção, nível médio, qualidade e desenvolvimento, nível técnico e superior, com a contratação imediata. Elas são extensivas a pessoas com deficiência, também. “Solicitamos que seja descrito no currículo o tipo de deficiência, bem como se requer algum recurso especial para desenvolver seu trabalho”, alerta Michelle.

Os interessados em trabalhar no Teuto podem cadastrar os currículos no site do laboratório (www.teuto.com.br/trabalhe-conosco), onde estão disponíveis as vagas com as suas especificidades, ou encaminhar o currículo para o e-mail: selecao@teuto.com.br, com a área de interesse no assunto. As vagas também são divulgadas e atualizadas nas redes sociais da companhia (Instagram, LinkedIn, Facebook, Twitter).



Assinatura digital agiliza formalização de documentos de 15 para 2 dias

São Paulo 16/6/2021 – Inovação é mais que enxergar uma oportunidade. É colocar em prática as ações para atingir um objetivo para deixar o dia a dia mais leve e ágilImplementação possibilitou redução de custos e ganho de produtividade

A troca da assinatura manuscrita pela assinatura digital é uma realidade em diversas empresas que buscam maior agilidade, redução de custos, controle e segurança na formalização de documentos. As empresas, impulsionadas pela necessidade do trabalho em home office reconheceram que o trâmite e a formalização de documentos na forma digital era a melhor saída para não impactarem o andamento dos negócios.

Um exemplo que corrobora essa realidade está na Ingredion, fornecedora do mercado de soluções para ingredientes de origem natural, que identificou a necessidade de mudança dos processos de formalização em papel para o meio digital.

“Gargalo na formalização de documentos foi o gatilho para a busca de uma solução que agilizasse e propiciasse mais dinamismo aos negócios da empresa. O processo de implantação de uma plataforma digital para assinatura digital e eletrônica de documentos trouxe economia no processo e celeridade nas contratações”, explicou Silvia.

A partir daí foi feita uma análise das soluções de mercado e um piloto internamente, por um mês, envolvendo algumas áreas e seus gestores. “Decidimos pela QualiSign. Avaliamos as soluções com base nos critérios de agilidade, praticidade e segurança jurídica, mas os fatores decisivos foram o atendimento ao cliente, suporte, e, claro a segurança jurídica, pontos essenciais de um fornecedor de serviços”, completa.

Desde sua implantação, há dois anos, o novo processo passou a ser acompanhado em sua evolução com a apuração de dados tangíveis.

Agilidade de 3 semanas para 48 horas

As mudanças do papel para o digital trouxeram grande agilidade ao processo de formalização dos documentos utilizados pela Ingredion: contratos de prestação de serviços, contratos com clientes, aditivos, Termo de confidencialidade (NDA), além de documentos societários.

“Se considerarmos todas as etapas do ciclo de vida de um contrato, veremos que o prazo de todo o ciclo pode variar muito, uma vez que temos instrumentos muito complexos e os mais simples. Se focarmos apenas no prazo da formalização, ou seja, somente para a assinatura do contrato, obtivemos uma diminuição de três semanas para até 48 horas. Hoje 100% dos contratos já estão em meio digital. Esta redução de prazo proporcionou diversas vantagens tanto para a Ingredion como para a outra parte”, explanou Silvia.

Redução de Custos e ROI

Para a avaliação dos custos e cálculo do ROI, foram realizados detalhamentos dos custos do processo em papel, como reconhecimento de firma, correio ou malote, motoboy, espaço físico de arquivo, papel, envelope, impressora e as horas de trabalho dos recursos operacionais. Do lado dos custos da plataforma digital foram considerados: renovação anual do certificado digital e o custo de cada contrato incluído na plataforma. Dessa forma, comparando os gastos, a Ingredion obteve uma redução de custo de 85%, justificando o retorno sobre o investimento de forma muito rápida.

Ganho de produtividade operacional

Além de agilidade e redução de custos, outras vantagens também foram percebidas pelas pessoas que fazem a gestão dos contratos. O acompanhamento e controle dos documentos, por exemplo, saber quem está pendente para assinar, onde está o contrato, tudo pode ser visualizado em tempo real no painel do portal. Os fornecedores reduziram seus custos e ganharam agilidade, pois seus contratos são formalizados em menor tempo e podem começar a fornecer mais rapidamente. “Considerando a economia de horas que tivemos de recursos operacionais, obtivemos 37,5% de ganho de produtividade. Este tempo foi alocado para outras atividades do negócio. Importante também lembrarmos que os gestores ganharam o tempo que ficavam assinando e rubricando a pilha de papel”, afirmou Silvia.

Sustentabilidade – Um dos Pilares da Ingredion

A economia verde também foi significativa, porque são volumes de papéis que não foram utilizados. Os contratos possuem em média 25 folhas, em duas vias. Considerando a média de 100 documentos por mês, a empresa tem um consumo médio de 5 mil folhas A4 por mês e 60 mil folhas por ano. Isso representa uma economia de seis árvores por ano. A produção de papel gera gastos de energia elétrica e água. Com este volume de papel fez-se uma economia de 1.500 KWh e 15.000 litros de água, além de evitar a emissão de CO2.

Intangíveis

Os benefícios intangíveis também foram observados. O digital trouxe a visão em tempo real de toda a situação das formalizações dos documentos gerando maior controle. A mobilidade é outro aspecto intangível pois permite que a empresa possa estar em qualquer lugar do planeta conseguindo assinar um documento com segurança e validade jurídica.

Relações corporativas

A implementação da plataforma digital para assinatura digital e eletrônica de documentos melhorou as relações corporativas no cotidiano da empresa.

“O processo anterior com papéis levava a situações de maior tensão, por conta da urgência e precisávamos solicitar as assinaturas dos colaboradores bem como das outras partes. Ter o controle de onde estão os documentos e o que está pendente, documentos com 50 folhas para rubricar e assinar. Tudo isso gerava estresse e pressão para todos os envolvidos, além de causar alguns desconfortos no relacionamento com as áreas no dia a dia. Com a plataforma digital estas questões foram suavizadas, porque agora a cobrança é impessoal e diretamente realizada via plataforma”, analisou Silvia.

Inovação com ousadia

Silvia Boccia enfatiza que para inovar é necessário ousar a fim de concretizar os objetivos almejados.

“Inovação é mais que enxergar uma oportunidade. É colocar em prática as ações para atingir um objetivo para deixar o dia a dia mais leve e ágil para todos os envolvidos no processo. Importante demonstrar para os colaboradores mais resistentes que a tecnologia agrega e é uma grande aliada do Jurídico e demais áreas da companhia”, conclui Silvia.

Para saber mais, basta acessar:

www.ingredion.com/sa/pt-br.html

www.qualisign.com.br

Website: https://www.documentoeletronico.com.br/



Confira 8 dicas para seu filho desmamar do digital e descobrir que há mundo além das telas

Um estudo realizado por uma companhia de tecnologia infantil, SuperAwesome, concluiu que crianças de 6 a 12 anos, nos Estados Unidos, estão passando ao menos 50% do seu tempo mexendo em telas diariamente durante a quarentena.

A discussão sobre o tempo de utilização de celulares, tablets, computadores e TVs já existia. Na pandemia, a preocupação se intensificou, até porque muitos ficaram dependentes das telas para os estudos.

No Brasil, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda limitar o uso de telas para crianças entre 2 a 5 anos em uma hora por dia; entre 6 e 10 anos, são recomendadas duas horas. E, para os mais velhos, a recomendação é de três horas diárias. Uma rotina que extrapole esses limites pode ser a porta de entrada para a dependência em eletrônicos, mal que atinge cerca de 65% das crianças do mundo todo.

Não à toa, este excesso, somado ao estresse do momento atual, tem causado diversos tipos de transtornos. Uma pesquisa do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP), baseada em respostas de cerca de 7.000 pais de crianças e adolescentes dos 5 aos 17 anos, mostra que 27% das pessoas dessa faixa etária apresentam sintomas de ansiedade ou depressão em nível clínico na pandemia, ou seja, com necessidade de avaliação profissional.

“De fato, identificamos muitos pacientes, especialmente crianças, que nunca tiveram nenhum tipo de transtorno e passaram a apresentar quadros ansiosos ou até depressivos. Quem já era acometido por algum transtorno, teve uma piora significativa”, afirma Dra. Danielle H. Admoni, psiquiatra da Infância e Adolescência na Escola Paulista de Medicina UNIFESP.

Como estimular a capacidade imaginativa das crianças
Ainda que o uso excessivo do meio digital possa causar prejuízos à saúde mental, ele se tornou, durante a quarentena, uma forma de entretenimento e de saciar a necessidade de estímulos. “O cérebro humano foi desenhado para buscar uma estimulação constante. No entanto, para a criança, isso tem um custo alto, pois quando essa superestimulação é tirada, o cérebro dela não descansa e segue pedindo a continuação da estimulação”, explica a psiquiatra.

Assim que desliga a tela, a criança olha ao redor e não encontra nada compatível à torrente sensorial que os eletrônicos podem proporcionar. Para piorar, muitos pais incentivam o uso das telas para evitar que os filhos fiquem entediados e, consequentemente, agitados, como se os eletrônicos fossem os únicos meios de despertar a atenção.

“Em meio ao caos que estamos vivendo, a correria e impaciência fizeram muitas famílias esquecerem que há várias outras maneiras de estimular a criança, e de forma mais saudável, tanto para a mente como para o corpo”, diz Danielle Admoni.

Segundo a psiquiatra, é preciso fazer o “desmame das telas”. Para isso, dicas não faltam:

– Deixe a criança entediada. Permita que ela mesma busque a estimulação que seu cérebro precisa. Se notar dificuldade, invente uma atividade com ela. Aos poucos, vá deixando que ela brinque sozinha, evitando criar uma dependência da sua presença.

– Motive seu filho a brincar com algo que não tenha pilhas ou baterias. Vale presentear a criança com um brinquedo novo. Se ela quiser escolher, incentive jogos de construção, massinha de modelar, pinturas, quebra-cabeça com o tema do seu personagem favorito ou até brinquedos artesanais.

– Proponha desafios, como reorganizar seus brinquedos. Peça para seu filho escolher algo que não lhe interesse mais e sugira doar para alguma criança na rua ou para uma instituição. Só vale se seu filho participar deste ato. Será uma excelente oportunidade de ensina-lo a exercer a solidariedade.

– Aposte nos livros. A leitura, que auxilia no desenvolvimento cognitivo, socioemocional e cultural, deve ser introduzida junto com os demais brinquedos como mais um objeto de prazer e de exploração do mundo.

– Caso seu filho não demonstre entusiasmo pelos livros, leia com ele. Além de ser uma oportunidade de estarem juntos, você pode ajudar a criança a desenvolver linguagem, compreensão, imaginação, criatividade, entre outras habilidades que a leitura pode proporcionar.

– Demonstre interesse pelas atividades de seu filho. Pergunte o que ele está fazendo, como está fazendo e se disponha a ajuda-lo no que for preciso. Além disso, elogie suas evoluções.

– Crie uma tabela que estipule o tempo dedicado aos eletrônicos. Coloque metas e seja firme. Não deve haver exceções.

– Não esqueça de dar o exemplo. Evite ao máximo usar o celular quando estiver com seu filho.

“Vale lembrar que é possível que algumas crianças não respondam bem à retirada ou redução das horas de uso das telas. Daí a importância de ter paciência e firmeza, não deixando se levar por manhas ou chantagens. Na realidade, será a intensidade e frequência de protesto por parte da criança que mostrará o quanto essa intervenção é necessária. O mais importante é que este processo seja natural e que a criança perceba que as mudanças propostas são positivas. Se for preciso, não hesite em buscar ajuda de um especialista”, finaliza Danielle.

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Empresa realiza divulgação sobre a importância da doação de sangue em cestas básicas

São Paulo, SP 15/6/2021 – Não estamos apenas incentivando outras empresas a realizarem campanhas de doação de sangue, estamos salvando vidas.A Capital das Cestas, empresa que comercializa e produz cestas básicas, realiza, no mês de junho, uma ação de incentivo à doação de sangue. Em todas as cestas, além da mensagem “Doe Sangue, Salve Vidas” impressa nas embalagens, um panfleto informativo da Fundação Pró-Sangue é adicionado às cestas. Para dar o exemplo, os próprios funcionários da empresa doaram sangue no hemocentro.

Como o objetivo de incentivar seus próprios clientes a realizarem uma ação de doação de sangue, vinte pessoas, entre funcionários e fornecedores da Capital das Cestas, empresa que produz cestas de alimentos, foram doar sangue na Fundação Pró-Sangue, na unidade do Hospital das Clínicas.

A ação faz parte da Campanha Junho Vermelho que a empresa, em parceria com a Pró-Sangue, realiza com seus clientes. Em junho todas as cestas básicas da empresa estão com a chamada impressa “Doe Sangue, Salve Vidas” e levam a mensagem do panfleto informativo da Pró-Sangue sobre agendamento, importância e os requisitos para ser um doador de sangue.

Ao todo serão 50 mil cestas básicas da Campanha, dividida em dezenas de clientes de pequeno, médio e grande porte. No mês de abril foi realizado um projeto-piloto com o Grupo UOL, que levou a mensagem de doação de sangue para cerca de 30 mil famílias de São Paulo. “Essa é uma forma de informar, sensibilizar e incentivar a doação de sangue”, afirmou Adriano Trindade, CEO da Capital das Cestas, completando que “precisamos dar o exemplo e os nossos funcionários se demonstraram muito solidários e engajados ao receberem o convite”.

Website: http://www.capitaldascestas.com.br



Associação entre condições meteorológicas de inverno e doenças respiratórias

São Paulo – SP 15/6/2021 – O clima frio está relacionado ao aparecimento e agravamento de certas doenças

Desde os primórdios da humanidade os diversos tipos de tempo atmosférico vêm sendo relacionados à saúde das pessoas. O agravamento de determinadas doenças em sua maioria está relacionado com eventos climáticos extremos, ou seja, está ligado a um evento inesperado.

Temperaturas altas ou baixas, umidade relativa do ar muito baixa, concentração de material particulado (dispersado pelo vento), são alguns exemplos de eventos que podem agravar algumas mazelas relacionadas à saúde humana, ocasionando assim, dores de cabeça, arritmias cardíacas, inchaço de membros inferiores, irritação nos olhos e, principalmente, o agravamento dos problemas respiratórios.

As variações climáticas bruscas são fatores evidentes de como o ritmo climático pode afetar sobremaneira a saúde dos indivíduos. É importante salientar que a sucessão dos tipos de tempo atmosféricos não causa doenças, e sim, agravam doenças pré-existentes.

Segundo pesquisa realizada por Sartori, publicada na Revista Brasileira de Climatologia, intitulada “Clima e percepção geográfica: fundamentos teóricos à percepção climática e à Bioclimatologia Humana”, de 2014, existem dois aspectos básicos da influência climática na doença e na saúde humana: a relação dos fatores climáticos com organismos doentes ou seus portadores e os efeitos do tempo e clima na resistência do corpo.

As condições de tempo por si só não provocam as enfermidades. Porém, é notório o agravamento dessas doenças, particularmente, em pessoas mais debilitadas e vulneráveis, geralmente idosos e crianças.

O funcionamento do corpo, na maioria das vezes, responde negativamente quando há uma variação dos tipos de tempo, em especial, quando há uma amplitude (térmica ou higrométrica) diária significativa.

Quando ocorre uma diminuição da temperatura corporal humana (sendo esta ideal em torno de 36°C a 37°C), configura-se um quadro de hipotermia e o principal mecanismo de controle é a vasoconstrição. Esse processo desencadeia diversos problemas circulatórios em pessoas debilitadas e com histórico de saúde comprometido (hipertensão, diabetes, alcoolismo, fumantes, cardiopatas), inclusive o AVC, devido ao estreitamento das veias que ficam comprometidas por placas de gordura. Em relação à hipertermia, ou seja, quando a temperatura corporal está acima de 37°C, ocorre a vasodilatação, que se configura no alargamento das veias e artérias.

Deste modo, as relações entre variações climáticas e a saúde humana são complexas, pelo fato de dependerem da intensidade, duração e variação (abrupta) do tempo, além da sensibilidade de cada indivíduo.

Website: http://www.farmabit.com.br



Alunas do SESI são premiadas em feira científica internacional

Brasília, Distrito Federal 15/6/2021 – Nicole e Yasmin fazem parte do grupo de Pesquisa TecVerdes, do SESI/BA e foram selecionadas na 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e EngenhariaUm projeto científico desenvolvido por alunas do Serviço Social da Indústria (SESI) foi destaque na maior feira internacional de ciências e engenharia pré-universitária do mundo. As jovens pesquisadoras Nicole Melo e Yasmin Teles conquistaram o quarto lugar na área de Ciências das Plantas (Plant Sciences), na International Science and Engineering Fair (Regeneron ISEF).

Um projeto científico desenvolvido por alunas do Serviço Social da Indústria (SESI) foi destaque na maior feira internacional de ciências e engenharia pré-universitária do mundo. As jovens pesquisadoras Nicole Melo e Yasmin Teles conquistaram o quarto lugar na área de Ciências das Plantas (Plant Sciences), na International Science and Engineering Fair (Regeneron ISEF).

Nicole e Yasmin fazem parte do grupo de Pesquisa TecVerdes, da Escola SESI Djalma Pessoa, em Salvador (BA). Elas foram selecionadas na 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) para integrar a delegação brasileira, que levou nove projetos para o evento científico internacional. Promovida pela Society for Science, a Regeneron ISEF 2021 reuniu cerca de 1.800 jovens de 65 países. Neste ano, competiram 1.480 projetos, em 21 categorias.

O resultado foi anunciado na última sexta-feira (21/05), no último dia da feira, que foi realizada em formato virtual diretamente dos Estados Unidos. Outros quatro projetos científicos do Brasil, representados por estudantes do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, também receberam alguns dos prêmios mais cobiçados pelos participantes do evento.

Os quatro primeiros colocados, em cada categoria, receberam de US$ 3.000 a US$ 500 como prêmios. Os estudantes foram julgados considerando os critérios: rigor científico, competência e clareza demonstrada no desenvolvimento dos projetos, além da capacidade criativa e pensamento científico dos estudantes.

As estudantes baianas se destacaram com o projeto “Tecnologia alternativa para aumento germinativo e potencialização de compostos bioativos em cultivares de coentro a partir da biomassa de Dunaliella salina incorporada a biofilme polimérico”.

A pesquisa buscou uma alternativa para o uso de fertilizantes e agrotóxicos na agricultura. Com o projeto, elas desenvolveram um revestimento para sementes feito a partir do amido de mandioca associado à biomassa de microalga, com o objetivo de aumentar a produtividade no cultivo de vegetais e potencializar a quantidade de seus nutrientes.

Para Nicole Melo, o reconhecimento é a realização de um sonho. “É um marco na minha história acadêmica. Agora tenho certeza de que a ciência realmente pode nos levar muito longe. Infelizmente no nosso país a educação não é tão valorizada. Mas na minha jornada até agora vi que vale a pena investir na pesquisa brasileira”, comemora.

Já Yasmin Teles destaca que o aprimoramento contínuo do projeto foi fundamental para a conquista. “O legado que a iniciação científica deixa para mim é em relação à superação dos desafios que surgem durante a jornada. É importante estar sempre em constante desenvolvimento. Não chegaríamos até aqui se não tivéssemos nos dedicado à melhoria constante do projeto”, diz.

Com a participação na Regeneron ISEF 2021, as estudantes tiveram contato com pesquisadores de diversos países e o aprendizado contribui para o aprimoramento da pesquisa delas. “Agora mesmo estamos trabalhando em pontos que já identificamos na ISEF. A feira permitiu que tivéssemos contato com outros projetos e a partir deste aprendizado já pensamos em melhorias para o nosso projeto”, conta Yasmin.

Para o coordenador do programa de Iniciação Científica da Rede SESI Bahia de Educação e orientador do projeto de pesquisa de Nicole e Yasmin, Fernando Moutinho, o resultado representa a consolidação do trabalho desenvolvido no programa. “O fato de estarmos novamente na ISEF nos coloca definitivamente no cenário de pesquisa pré-universitária internacional. Competimos com representantes do mundo todo pela excelência do trabalho apresentado. A premiação mostra a qualidade e complexidade do trabalho desenvolvido”, ressalta.

Ainda este ano as duas estudantes participam de outro evento científico internacional: a Infomatrix Continental Guadalajara. Além desta feira, a estudante Nicole Melo tem outro compromisso internacional da agenda. Entre os dias 28 de junho a 21 de julho, ela participa do National Youth Science Camp (NYSC), programa de residência em Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM) para estudantes do ensino médio nos EUA, que também vai ocorrer em formato virtual.

“Quando comecei na iniciação científica, via os outros alunos participando de feiras nacionais e até internacionais, mas me parecia algo distante para mim. Agora percebo que eu estou exercendo esse papel e talvez posso inspirar outros estudantes do SESI. Está sendo uma experiência muito boa”, comenta Nicole.

Website: http://www.portaldaindustria.com.br/



Migrar para o e-commerce é caminho sem volta, mas cheio de obstáculos

E-commerce no Brasil

15/6/2021 – Falar que a pandemia de covid-19 forçou a digitalização dos canais de venda dos varejistas no Brasil é ser redundante. As restrições impostas pelas medidas de distanciamento, como a suspensão de atividades não essenciais, provocou uma corrida ao comércio eletrônico tanto por parte dos consumidores quanto dos empreendedores.

Fazia tempo que o e-commerce não crescia tanto no país e os canais digitais realmente se tornaram um caminho sem volta na estratégia de qualquer negócio. Contudo, o que poucos falam é que nessa caminhada nem tudo pode ser euforia. A estrada está cheia de obstáculos e é preciso ter cuidado e planejamento para não tropeçar e ficar pelo trajeto.

Os números não mentem sobre o bom momento vivido pelas lojas virtuais brasileiras. De acordo com o relatório Webshoppers, produzido pela Ebit/Nielsen, em 2020 o setor cresceu 41%, a maior variação da década, resultando em um faturamento total de R$ 87,4 bilhões. Além disso, o ano passado teve a entrada de 13,2 milhões de consumidores, um aumento de 23% em relação a 2019, e o total de pedidos chegou a 194 milhões. Para 2021, o setor segue aquecido, mesmo com a campanha de vacinação avançando e a retomada do comércio presencial. A expectativa é faturar R$ 110 bilhões, com crescimento de 26%.

O cenário positivo realmente é um atrativo a mais aos varejistas que precisam criar um e-commerces nessa verdadeira aceleração digital pela qual estamos passando. Mas não pode criar a falsa ilusão de que basta colocar o site no ar para que os pedidos milagrosamente apareçam. Sim, ter uma loja virtual pode se revelar extremamente rentável, mas a operação desse canal de vendas não é uma receita de bolo que pode ser copiada. Ou seja, não adianta reproduzir as mesmas táticas e processos de outros lugares. É preciso buscar as melhores soluções, tecnológicas e conceituais, para atingir os próprios objetivos.

São nestes dois tópicos que estão os principais obstáculos dos empreendedores que iniciam suas trajetórias no ambiente digital. Na parte conceitual, muitos desconhecem as particularidades de um e-commerce. Para começar, a operação precisa levar em conta que um site funciona em tempo integral, diferentemente da loja física, que se limita ao horário de expediente. A gestão de estoque precisa estar alinhada ao fluxo de pedidos e é preciso pensar na logística – afinal, são os produtos que devem ir aos consumidores e não o contrário. São situações novas para pequenos e médios varejistas que descobrem na loja virtual a forma de manter a sobrevivência mesmo em um cenário pandêmico.

Dessa questão surge um segundo obstáculo, tão importante quanto o primeiro: a busca pelas melhores ferramentas de tecnologia. Não há comércio eletrônico sem as plataformas que possibilitem a navegação dos usuários, a compra e o envio dos produtos. A questão é: quais as melhores para a realidade e os objetivos do negócio? Não se trata da falta de opções, mas justamente o contrário. A infinidade de plataformas é tão grande que fica difícil escolher aquela que apresenta a melhor relação custo-benefício. Além disso, não é uma, são várias. Existe uma para a gestão empresarial, outra para pagamento, uma que hospeda a loja, logística, marketing, etc. Em suma: é preciso escolher bem para garantir a melhor experiência de compra possível aos clientes.

A onda de crescimento do e-commerce está longe de terminar, e os empreendedores têm razão em aproveitar este bom momento. Para superar os obstáculos pela frente, a melhor alternativa é encontrar um bom fornecedor de soluções, que ofereça principalmente uma multiplataforma, permitindo que a loja virtual tenha à disposição e utilize os melhores recursos que precisar para crescer em seu segmento. Hoje, todos os caminhos levam à digitalização dos canais de venda e de relacionamento. Cedo ou tarde, todos terão que percorrê-los



Unifrax anuncia linha de fabricação SiFAB™

NEW CARLISLE, Ind. & BUFFALO, N.Y. 15/6/2021 – Unifrax, fabricante global de materiais especiais de alto desempenho com sede em Buffalo, Nova York, anunciou hoje planos para construir sua primeira linha de fabricação SiFAB (material de ânodo de fibra de silício) em grande escala na sua instalação centro-norte de Indiana, que pode resultar em 74 novos empregos no final de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210615005972/pt/

A SiFAB é uma tecnologia de bateria de anodo de silício proprietária que permite a densidade de energia significativamente maior em sistemas de bateria de íon-lítio do que as tecnologias existentes. Atualmente, a SiFAB está em testes avançados e tem mostrado desempenho promissor em vários sistemas de bateria. A tecnologia do ânodo foi testada com sucesso com cargas incrementais de Si maiores que 40%. Junto com maior densidade de energia, a SiFAB deve fornecer cargas mais rápidas e maior vida útil da bateria para aplicações que incluem veículos elétricos, eletrônicos portáteis, ferramentas elétricas, armazenamento de rede de energia e aeroespacial.

A Unifrax está posicionada de forma única para atenderàdemanda do cliente e desenvolver a SiFAB em escala, devidoàsua infraestrutura eàfábrica existente em New Carlisle. A fábrica de Indiana será a primeira a começar a produzir SiFAB com capacidade de fabricação de longo prazo. A nova linha deve criar 20 novos empregos até o final de 2022, com crescimento adicional previsto para o final de 2023. A Unifrax terá mais informações sobre as vagas abertas ainda este ano no seu site.

“A SiFAB é o mais recente desenvolvimento usando tecnologia baseada em fibra para criar valor de mudança gradual para os clientes. Este material transformacional representa outra adição ao nosso portfólio de soluções de veículos elétricos e baterias robustas”, disse o presidente e CEO da Unifrax, John Dandolph. “A Unifrax é uma grande empresa de manufatura global que apresenta materiais avançados de ânodo de silício revolucionários que podem ser usados em processos de manufatura existentes. Nosso histórico e capacidade comprovada de desenvolver tecnologias novas e exclusivas ajudará a transformar o setor de baterias com SiFAB. A capacidade de alavancar nossas atuais instalações e adicionar nova infraestrutura para apoiar a fabricação de SiFAB em New Carlisle irá acelerar significativamente o cronograma de fornecimento deste material crítico aos nossos parceiros. Agradecemos a parceria contínua entre o estado de Indiana e o condado de St. Josephàmedida que aproveitamos a pegada da nossa atual instalação para trazer novos empregos e oportunidades para a região”.

“Desde o início, nós projetamos a SiFAB para ser fabricada em grande escala para que pudéssemos atender todos os segmentos de mercado (veículos elétricos, eletrônicos de consumo, ferramentas elétricas e armazenamento renovável), utilizar nossa pegada de fabricação global atual e entregar um produto que tem um alto grau de qualidade e consistência”, disse Chad Cannan, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Unifrax.

A Indiana Economic Development Corporation ofereceuàUnifrax até US$ 1,1 milhão em créditos fiscais condicionais com base nos planos de criação de empregos da empresa. Esses créditos fiscais são baseados no desempenho, o que significa que a empresa pode reivindicar incentivos assim que os “Hoosiers” forem contratados. O condado de St. Joseph também confirmou US$ 775 mil em incentivos fiscais.

“Indiana é líder em manufatura, com a maior concentração de empregos em manufatura do país apoiada por 9.000 instalações em todo o estado”, disse Jim Staton, secretário interino de comércio do estado de Indiana. “À medida que novas tendências e tecnologias mudam o estado do setor de manufatura de hoje, Indiana está focada em fazer parceria com empresas com visão de futuro, como Unifrax para impulsionar o crescimento de longo prazo na fabricação e criar oportunidades de carreira de qualidade para “Hoosiers”.

Andrew Kostielney, comissário do condado de St. Joseph, também acrescentou: ” Os anúncios recentes da Unifrax são notícias empolgantes, não apenas para o condado de St. Joseph, mas para toda a região. A Unifrax há muito tempo é um importante líder de manufatura na área, e esta expansão indica seu compromisso com nosso país nas próximas décadas. A nova linha da SiFAB não só criará empregos, mas também mostrará a importância da tecnologia verde e sustentável”.

Após mais de 75 anos de experiência em tecnologia e fabricação baseada em fibra, a Unifrax está dando seu primeiro passo no desenvolvimento de fibra de silício para o mercado de fabricação de baterias de íon-lítio. Com um histórico de décadas de desenvolvimento e fornecimento de materiais inorgânicos projetados em grande escala para indústrias avançadas em todo o mundo, incluindo veículos elétricos, aeroespacial e processamento químico, a Unifrax lançou recentemente duas novas ofertas de catálise baseada em fibra para os mercados automotivo e industrial – Eco-lytic™ e FlexCat™.

Para saber mais sobre a SiFAB e solicitar uma amostra, a Unifrax lançou um novo site apresentando a SiFAB com informações técnicas, de fabricação e de aplicação específica. O novo site pode ser encontrado em sifab.com.

Sobre a Unifrax

A Unifrax desenvolve e fabrica materiais especiais de alto desempenho usados em aplicações avançadas, incluindo isolamento industrial de alta temperatura, veículos elétricos, armazenamento de energia, filtragem e proteção contra incêndio, entre muitos outros. Os produtos da Unifrax são projetados com o objetivo final de economizar energia, reduzir a poluição e melhorar a segurança de pessoas, edifícios e equipamentos, cumprindo nosso compromisso com nossos clientes de soluções mais ecológicas, limpas e seguras para seus desafios de aplicação. A Unifrax possui 37 fábricas operando em 12 países e emprega mais de 2,7 mil funcionários no mundo inteiro. Mais informações disponíveis em www.unifrax.com. Para novidades, siga-nos no Twitter, LinkedIn e Facebook.

Sobre o Clearlake

Clearlake Capital Group, L.P. é uma empresa de investimento fundada em 2006 que opera negócios integrados de capital privado, crédito e outras estratégias relacionadas. Com uma abordagem focada no setor, a empresa busca fazer parceria com equipes de gestão experientes, fornecendo capital paciente e de longo prazo para empresas dinâmicas que podem se beneficiar da abordagem de melhoria operacional da Clearlake, O.P.S.® Os principais setores-alvo da empresa são indústria, tecnologia e consumo. A Clearlake conta atualmente com aproximadamente US$ 39 bilhões de ativos sob gestão e seus principais diretores de investimento lideraram ou colideraram mais de 300 investimentos. A empresa possui escritórios em Santa Mônica e Dallas (ambos nos EUA). Mais informações disponíveis em www.clearlake.com e no Twitter @ClearlakeCap.

Sobre a IEDC

Indiana Economic Development Corporation (IEDC – Corporação de Desenvolvimento Econômico de Indiana) lidera os esforços de desenvolvimento econômico do estado de Indiana, ajudando empresas a se lançar, crescer e se instalar no estado. Governada por um conselho de 15 membros presidido pelo governador Eric J. Holcomb, a IEDC gerencia muitas iniciativas, incluindo créditos fiscais com base no desempenho, bolsas de treinamento da força de trabalho, recursos para inovação e empreendedorismo, assistência de infraestrutura pública e esforços de atração e retenção de talentos. Para mais informações sobre a IEDC, acesse www.iedc.in.gov.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Deborah L. Myers (Unifrax) – dmyers@unifrax.com ou 716.812.4802

Jennifer Hurson (Clearlake Capital) – jhurson@lambert.com ou 845.507.0571

Erin Sweitzer (IEDC) – 317.296.2556 ou esweitzer@iedc.in.gov

Fonte: BUSINESS WIRE



Retomada pós-vacina gera expectativa no setor de eventos

Depois de um período tão conturbado, todos merecemos nos divertir. Empresário do ramo de eventos, Stéfan Matarazzo, fala sobre as perspectivas para o verão europeu.

O setor de entretenimento, bares e discotecas, após longos meses “na geladeira” ou “no frigorífico”, como costuma-se dizer em Portugal, começa a dar sinais de vida. Segundo informações divulgadas pelo Governo de Portugal, em breve shows e festas poderão ser realizados desde que sigam as normas indicadas pela Direção Geral da Saúde de Portugal (DGS).

Com o decorrer do tempo e alargamento do período de lockdown, muitas empresas do setor sucumbiram, não tiveram como manter a sustentabilidade do negócio e tiveram que fechar. Conforme apontam os dados divulgados pelo Diário de Notícias, mais de 75% das casas de shows portuguesas não sobreviveram à pandemia decorrente do novo Coronavírus.

De acordo com Stéfan Matarazzo, Owner da Marca Posh Club Lisbon, uma discoteca LGBTI+ de Lisboa, o setor de eventos foi um dos primeiros afetados pela pandemia da Covid-19, “mantive o meu papel social, não só como empresário, mas também como cidadão e pausei as minhas atividades, não por imposição do governo, mas por ter consciência e saber que a vida e a saúde são importantes”.

Para Stéfan, analisar todos os entraves que o setor teria que superar, reunir informações, elaborar um planejamento estratégico e tentar não se lamentar, o ajudou a se antecipar para a retomada do setor. Inovações e adaptações também foram aliadas no cenário de crise causado pela pandemia. Como exemplo disso, em outubro de 2020, Stéfan trouxe um novo conceito e adaptou a discoteca, transformando-a em um Café Concerto. A primeira edição desse projeto durou até começar o novo lockdown na cidade. “Fomos uma das primeiras empresas do segmento a adaptar-se completamente sem perder a essência, com um conceito inovador e sabor de quero mais”, conta Stéfan.

Chegada do verão e turistas
Em Portugal, as medidas de restrições começaram a relaxar, permitindo que os cidadãos retomem aos poucos a vida e aproveitem um pouco a liberdade. Segundo matéria publicada dia 10 de maio no Blog Portugal Giro, do Jornal O Globo, o país tem um plano ambicioso para retomar o turismo a tempo do verão. Autoridades locais informam que turistas precisarão apresentar testes negativos de Coronavírus antes do embarque e seguir todas as normas indicadas pela Direção Geral da Saúde de Portugal (DGS).

Stefán diz que há muita esperança para o verão de 2021, com a vacina e retomada completa do setor, “a temporada de verão 2021 vai impactar bastante com o lançamento do Posh Terrace e com a volta do Café Concerto Posh. Seguiremos com as normas indicadas pela DGS e pelo governo, pensando sempre na segurança de todos que frequentam os nossos espaços, mas não deixaremos de inovar e trazer bastante diversão. Afinal, depois de um período tão conturbado, todos merecemos nos divertir”, completa.



Polymateria premiada como pioneira em tecnologia pelo World Economic Forum

LONDRES 15/6/2021 –
A Polymateria, empresa de tecnologia britânica com sede em Londres que no ano passado produziu o primeiro plástico totalmente reciclável e biodegradável do mundo, foi selecionada entre centenas de candidatos como um dos “Pioneiros em tecnologia” do World Economic Forum. Polymateria veio através do sistema de incubadora do Imperial College London e conta com um portfólio diversificado de clientes e parceiros como Indorama Ventures, a atriz de Hollywood Robin Wright, corrida de automóveis radicais Extreme E, Rolling Loud Festivals, Rede de TV de esportes DAZN e o Governo Indiano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210615005967/pt/

Os Pioneiros em Tecnologia do World Economic Forum são empresas de criação recente e em fase de crescimento de todo o mundo que estão envolvidas no uso de novas tecnologias e inovação e preparadas para ter um impacto significativo nos negócios e na sociedade.

Com sua seleção como Pioneiro em tecnologia, Niall Dunne, CEO da Polymateria, será convidado a participar das atividades, eventos e discussões do World Economic Forum ao longo do ano. A Polymateria também contribuirá com as iniciativas do Forum nos próximos dois anos, trabalhando com líderes globais para ajudar a abordar as principais questões da indústria e da sociedade.

“Estamos entusiasmados em receber a Polymateria no nosso grupo de Pioneiros em tecnologia de 2021”, disse Susan Nesbitt, chefe da comunidade de Inovadores Globais, World Economic Forum. “A Polymateria e seus colegas pioneiros estão desenvolvendo tecnologias que podem ajudar a sociedade a resolver alguns de seus problemas mais urgentes. Esperamos sua contribuição para o World Economic Forum em seu compromisso com a melhoria do estado do mundo”.

“É ótimo ser reconhecido como um pioneiro da tecnologia pelo World Economic Forum”, disse o CEO da Polymateria, Niall Dunne. “Desde a nossa fundação, somos obcecados com a credibilidade e escala científica necessárias para resolver a crise da evasão de plásticos. Essa obsessão rendeu uma série de avanços científicos apoiados e validados por meio de novos padrões líderes mundiais especificamente para os materiais que têm mais probabilidade de acabar na natureza. Também está claro que a última palavra em inovação nesta área está funcionando com a próxima geração de consumidores para capacitá-los a defender a mudança necessária da indústria e de outras partes interessadas e esta será nossa principal prioridade no trabalho dentro da comunidade WEF”.

Pela primeira vez na história da comunidade, mais de 30% da coorte é liderada por mulheres. Além disso, as empresas provêm de regiões de todo o mundo, estendendo sua comunidade muito além de Silicon Valley. A coorte deste ano inclui start-ups de 26 países, com Emirados Árabes Unidos, El Salvador, Etiópia e Zimbábue representados pela primeira vez.

A diversidade dessas empresas se estende também às suas inovações. 2021 firmas pioneiras em tecnologia estão moldando o futuro com o avanço de tecnologias como IA, IoT, robótica, blockchain, biotecnologia e muito mais. A lista completa de Pioneiros em Tecnologia pode ser encontrada aqui.

Pioneiros em Tecnologia foram selecionados com base nos critérios de seleção da comunidade, que inclui inovação, impacto e liderança, bem como a relevância da empresa com o World Economic Forum e suas Plataformas.

Todas as informações sobre os Pioneiros em Tecnologia deste ano podem ser encontradas aqui: http://wef.ch/techpioneers21

Mais informações sobre vencedores anteriores, informações sobre a comunidade e o link de inscrição podem ser encontrados aqui.

Sobre a Polymateria:

A missão da Polymateria é fazer avançar a ciência para ajudar a natureza a lidar com a crise da poluição plástica. Nascida no Imperial College London, onde agora está sediada, somos a primeira empresa no mundo a provar cientificamente que é possível pegar as fontes mais prováveis de plástico perdido ou descartado e devolvê-losànatureza sem criar microplásticos, prejudicar o meio ambiente natural ou interferir na cadeia de reciclagem em escala.

A nova norma BSI PAS 9017 das instituições de normalização britânicas garante que as alegações de biodegradabilidade em ambiente aberto podem ser devidamente verificadas pela primeira vez de acordo com critérios independentes de aprovação/reprovação. O padrão e a tecnologia da Polymateria foram recentemente divulgados na revista National Geographic: https://www.nationalgeographic.co.uk/environment-and-conservation/2020/11/new-self-destructing-plastic-has-helped-define-a-new-british

A Polymateria também fez uma parceria com a gigante química internacional Clariant (atualmente Avient, consulte https://www.clariant.com/en/Corporate/News/2019/10/Clariant-and-Polymateria-launch-partnership-to-bring-new-Biotransformation-technology-to-market-in-S) e Indorama Ventures para aplicações não tecidas (consulte https://www.innovationintextiles.com/indorama-companies-prepare-for-biotransformation/). Além disso, o governo do Reino Unido os incluiu como parte de um novo comércio com a Índia (https://www.gov.uk/government/news/prime-minister-announces-1-billion-of-new-uk-india-trade).

Em sua colaboração mais recente, a Polymateria fornece a Extreme E, uma série de corrida off-road totalmente elétrica, com copos de plástico e filme flexível que, no caso improvável de escapar para o ambiente natural, irá se biodegradar com segurança e rapidez, sem deixar toxinas e microplásticos para trás: https://www.extreme-e.com/en/news/214_Extreme-E-joins-forces-with-Polymateria-to-tackle-global-plastic-pollution.html

Pour Les Femmes, a marca ética fundada pela atriz/ativista Robin Wright e pela designer Karen Fowler, é a primeira marca de roupas a introduzir a tecnologia da Polymateria em suas embalagens: https://pourlesfemmes.com/blogs/pillowtalk/whats-the-future-of-plastic-waste-robin-wright-niall-dunne

A empresa tem o privilégio de ser a signatária fundadora da Terra Carta (Earth Charter) da Sua Alteza Real Príncipe de Gales, estabelecida no âmbito da Iniciativa de Mercados Sustentáveis.

Sobre o World Economic Forum:

O World Economic Forum, empenhado em melhorar o estado do mundo, é a Organização Internacional para a Cooperação Público-Privada. O Fórum envolve os principais líderes políticos, empresariais e outros da sociedade para moldar as agendas globais, regionais e industriais. (www.weforum.org).

Sobre os Pioneiros em Tecnologia:

O World Economic Forum acredita que a inovação é crítica para o futuro bem-estar da sociedade e para impulsionar o crescimento econômico. Lançada em 2000, a comunidade Pioneira em Tecnologia é composta de empresas em estágio de crescimento de todo o mundo que estão envolvidas na concepção, desenvolvimento e implantação de novas tecnologias e inovações e estão prontos para ter um impacto significativo nos negócios e na sociedade.

O World Economic Forum forneceàcomunidade de Pioneiros em Tecnologia uma plataforma para engajar com os líderes dos setores público e privado e para contribuir com novas soluções para superar a crise atual e construir resiliência futura.

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Contato:

Polymateria:

Niall Dunne, CEO

nd@polymateria.com

+44(0)7927179590

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Global expande cobertura com escritório de advocacia em Antígua e Barbuda

SÃO FRANCISCO 15/6/2021 –
A Andersen Global reforça sua posição consolidada no Caribe com a firma colaboradora Richards & Company em Antígua e Barbuda, acrescentando cobertura ao sul da região.

Fundada em 1999 pela sócia-gerente Stacy Richards-Roach, o escritório de advocacia de serviço completo está localizado em St. John’s e oferece uma ampla variedade de serviços jurídicos para indivíduos, empresas e corporações em vários setores. As capacidades do escritório incluem propriedade intelectual, litígio civil, formação de empresa e estabelecimento de negócio, direito comercial, bancário e imobiliário.

“Nossos objetivos primários são fornecer aos nossos clientes soluções eficazes e inovadoras”, afirmou Stacy. “Colaborar com a Andersen Global continuará impulsionando os objetivos do nosso escritório e nos permitirá a habilidade de entregar as melhores soluções independentes, sem limite de fronteiras”.

O presidente da Andersen Global e diretor executivo da Andersen, Mark Vorsatz, acrescentou: “A adição da Richards & Companyànossa plataforma caribenha representa nossa ambição estratégica para nos tornarmos um escritório global líder na região. Stacy e sua equipe possuem o conhecimento e a experiência que exercem um importante papel no desenvolvimento da nossa organização, enquanto continuamos oferecendo aos clientes soluções completas e integradas, globalmente. Continuaremos reforçando nossa plataforma na região com acréscimos em outros importantes mercados para melhor atender às necessidades internacionais dos nossos clientes”.

A Andersen Global é uma associação internacional de firmas independentes e legalmente separadas compostas de profissionais das áreas tributária e jurídica em todo o mundo. Estabelecida em 2013 pela firma associada Andersen Tax LLC dos Estados Unidos, a Andersen Global conta hoje com mais de 7 mil profissionais no mundo todo e está presente em mais de 271 localidades por meio de suas firmas associadas e colaboradoras.

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Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Earth Wind & Power: Excesso de Energia Eólica, Solar e de Gás Será Utilizada para HPC e Centrais de Dados

OSLO, Noruega 15/6/2021 – Earth Wind & Power (EWP) anunciou hoje uma solução de ESG sólida para potencializar centrais de dados com uso do excesso de energia eólica, solar e de gás, a fim de atender ao aumento da demanda de energia de computação – sem qualquer impacto negativo nas redes existentes.

Com esta nova prática, a EWP cria uma ponte sustentável há muito aguardada entre o excesso de energia no setor energético e a deficiência de energia no setor de centrais de dados de Computação de Alto Desempenho (HPC), enquanto mantém sólidas normas de ESG. As centrais de dados modulares de HPC da Earth Wind & Power utilizam as tecnologias com maior eficiência energética em todo o mundo.

A empresa posiciona unidades modulares e escalonáveis de centrais de dados em instalações locais de produção de energia ao redor do mundo. O excesso de energia no local é então utilizado para HPC quando nenhuma outra saída é comercialmente viável ou se a demanda e os preços da energia forem baixos.

A solução EWP pode ser implantada em climas extremamente quentes sem comprometer os níveis de serviço, podendo oferecer incentivos financeiros para iniciar novos projetos renováveis que de outro modo não seriam financeiramente viáveis.

O Diretor Executivo, Ex-Ministro da Segurança Pública Nacional e Vice-Ministro do Petróleo e Energia da Noruega, Ingvil Smines Tybring-Gjedde, declarou o seguinte: “Estou orgulhoso de estaràfrende de uma empresa com sólidas normas de ESG que aproveita o excesso de energia disponível para potencializar exponencialmente a crescente demanda por processamento de dados.”

A EWP vem cooperando atualmente com diversas empresas de energia para aprimorar sua cobertura em ESG, ao encontrar soluções para seu excesso de energia.

A EWP foi fundada por pioneiros dos setores eólico e solar bem como da exploração e produção a nível internacional, dos quais vários estão listados na Bolsa de Valores de Oslo.

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A empresa em que você trabalha ou investe é simétrica ou assimétrica? Saiba agora.

Neste Podcast conversei com Flávio Padovan*, sócio da MRD Consulting – especializada em gestão executiva para grandes e médias empresas – e você não pode perder esse conteúdo que está riquíssimo de informações que certamente irão te ajudar profissionalmente.

Falamos sobre empresa simétrica e assimétrica em vários setores da economia, principalmente no automobilístico. Segundo Padovan, a tendência de uma empresa simétrica é seu desaparecimento, pois ela não consegue acompanhar a evolução dos negócios na transformação e velocidade em que estão ocorrendo.

Ah! Você não sabe se uma empresa simétrica e assimétrica? Então ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

*Flávio Padovan é ex-CEO da Jaguar Land Rover para a América Latina, foi Vice presidente da VW para o Brasil, ocupou o cargo de Diretor de Operações da Ford para a América do Sul e presidiu a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, a Abeifa.

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Diário Oficial publica portaria que fixa ações com o intuito de avaliar a importação de produtos agropecuários

São Paulo – SP 15/6/2021 – A Portaria n.º 133, publicada no Diário Oficial no dia 24 de maio, aponta que estará sob responsabilidade da Secretaria de Defesa Agropecuária fixar os requisitos de segurança, sanitários e fitossanitários necessários para a realização da importação de produtos agropecuários.

A portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) indica procedimentos que deverão ser avaliados para a análise do impacto da abertura do mercado do Brasil com relação à importação de produtos agropecuários. A Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, por sua vez, será responsável por avaliar os reflexos comerciais e econômicos, assim como também aqueles relacionados às relações internacionais, oriundos da abertura do mercado do Brasil para esse tipo de produto.

Detalhes da portaria publicada no Diário Oficial sobre produtos agropecuários

A portaria publicada no Diário Oficial mostra um detalhamento sobre os processos que dizem respeito à potencial abertura do mercado do Brasil para os produtos agropecuários. Além disso, ela também solicita que a Secretaria de Defesa Agropecuária mande à Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – ou algum outro sistema eletrônico oficial ativo -, os processos com a conclusão das discussões de nível técnico, além da decisão acerca dos requisitos de segurança, sanitários e fitossanitários, que serão estabelecidos a fim da abertura do mercado.

Ainda de acordo com a publicação no Diário Oficial, estará a cargo da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais a promoção da avaliação dos reflexos comerciais e econômicos dos processos enviados pela Secretaria de Defesa Agropecuária. Após a manifestação da primeira secretaria envolvida no processo, a segunda dará prosseguimento à publicação dos atos de definição dos requisitos de segurança, sanitários e fitossanitários a serem instaurados para a abertura do mercado desse tipo de produto e importação para o território nacional.

Produtos agropecuários ficam mais caros

O Índice de Preços ao Produtor de Grupos de Produtos Agropecuários (IPPA/Cepea), em abril deste ano, apresentou alta de 5%, em termos nominais, em relação ao mês anterior. De acordo com o Cepea, o fenômeno é reflexo das boas variações que foram registradas nos índices IPPA-Grãos, que obteve alta de 4,2%; IPPA-Pecuária, com alta de 1,6%; e IPPA-Cana-Café, com elevação de 23,3%. Em contrapartida, o índice de IPPA-Hortifrutícolas caiu em 7,4%.

Na pecuária, o crescimento é consequência da valorização nominal do boi gordo, leite, frango vivo e ovos. Já o suíno vivo obteve quedas sucessivas em 2021. A grande alta, em termos nominais, da cana-de-açúcar e café foi a responsável pela performance do índice desses dois produtos. O resultado dos hortifrutícolas, por sua vez, é devido às baixas dos preços nominais da banana, uva e batata. O IPA-OG-DI Produtos Industriais, que foi calculado e divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), obteve avanço de 2,9%. De março para abril, os preços dos produtos agropecuários tiveram uma melhor valorização em relação aos produtos de origem industrial da economia.

Website: https://diariooficial-e.com.br/



Má postura pode afetar a saúde de jovens e crianças em longo prazo

São Paulo – SP 15/6/2021 – Quadros de má postura, agravados durante a pandemia, podem afetar a saúde e a qualidade de vida de crianças e jovens em idade escolar. Cuidar da coluna por meio de fisioterapia preventiva pode ajudar

As dores nas costas estão sendo agravadas pelo isolamento social (decorrente da pandemia do novo coronavírus), e as longas horas em casa em frente ao computador estão afetando até mesmo crianças e jovens em idade escolar. A má postura é a grande desencadeadora dos casos e pode levar a problemas mais sérios com o passar do tempo.

Postura inadequada pode afetar a saúde de crianças e jovens

Os estudantes passam muitas horas lendo na frente do computador, o que acaba levando a quadros de postura incorreta. O hábito de carregar mochilas pesadas também causa dores, principalmente na cervical ou na região lombar.

Durante a pandemia, os quadros de dores na coluna passaram a atingir pessoas cada vez mais novas. O sedentarismo e a realização de todas as atividades de forma on-line contribuíram para que até mesmo crianças passassem a sofrer com dores nas costas.

A saúde do estudante pode ser comprometida com o tempo

Importante salientar que a postura incorreta pode afetar negativamente a qualidade de vida de crianças e jovens de maneira crônica, ou seja, permanente. Alguns dos sinais de que há problemas recorrentes na coluna do paciente são: dor nas costas sem melhora significativa; dor na região do pescoço; desequilíbrios musculares; inflamação dos tendões; fadiga e desvios posturais.

Hábitos comuns podem prejudicar a coluna de crianças e jovens

Permanecer com as pernas cruzadas

Permanecer sentado com as pernas cruzadas é um hábito adquirido desde muito cedo pelas crianças, ocasionando o desenvolvimento de um desnível do quadril. Com isso, a coluna lombar fica inclinada, podendo causar lombalgias. O correto é permanecer com os dois pés apoiados no chão.

Carregar mochila ou bolsa muito pesada

Mochilas e bolsas pesadas são algumas das principais causas de dores nas costas em crianças e jovens. No caso das mochilas, é fundamental que permaneçam bem ajustadas e apoiadas nos dois ombros. As bolsas de ombro, por sua vez, não podem ser muito grandes, e é importante intercalar o lado de uso.

Muito tempo em frente ao computador

Durante a pandemia, as pessoas passaram a ficar mais tempo em frente ao computador. Ainda que esse hábito já tenha sido incorporado por pessoas de todas as idades, é possível diminuir as lesões ao manter a postura correta. O ideal é que os antebraços permaneçam apoiados na mesa, os pés apoiados no chão, e o corpo deve estar reto – sem torções.

Fisioterapia preventiva evita que crianças e jovens tenham dores nas costas

A fisioterapia preventiva é uma área da fisioterapia que visa, especificamente, evitar que problemas envolvendo dores nas costas se manifestem. Por meio de exercícios específicos para cada caso e sessões orientadas por fisioterapeuta profissional, é possível fortalecer os grupos musculares que sustentam a coluna. Como consequência, a pessoa se torna mais forte e menos suscetível a problemas em toda a região.

Na hora de realizar sessões de fisioterapia preventiva, é fundamental contar com equipe de especialistas aptos a orientar quais exercícios são os mais indicados de acordo com as especificidades de cada caso. As clínicas de fisioterapia, como a SM Care, contam com equipe e estrutura para receberem pacientes que buscam mais qualidade de vida ao prevenir e tratar dores nas costas.

Website: https://smcare.com.br/



Inverno: pets sofrem com baixas temperaturas e demandam cuidados especiais

São Paulo 15/6/2021 – As temperaturas estão caindo gradativamente, com a chegada do inverno, e o corpo dos animais de estimação, assim como acontece com os humanos, sente as mudanças climáticas. O ar mais seco pode ocasionar problemas respiratórios e animais de mais idade podem sentir desconforto nas articulações com o frio. Por isso, todos os cuidados que os tutores já tomam com seus cães e gatos durante o ano devem ser intensificados no período de inverno para mantê-los saudáveis por toda a estação.

Os animais idosos são os que mais sofrem. Eles têm artrite, artrose e problemas de coluna, como hérnia de disco, e podem sentir dores intensas nos dias frios. Também, com o passar dos anos de vida, há uma diminuição da massa muscular e a camada de gordura fica um pouco menor. Isso dificulta a manutenção da temperatura corporal dos pets.

De um modo geral, no inverno as baixas temperaturas fazem cair a imunidade de qualquer animal. Neste caso, é preciso ficar atento, independentemente da idade, a problemas respiratórios, pneumopatias, gripes e resfriados, além de doenças do complexo respiratório em felinos. Por isso, a importância de manter visitas regulares ao médico-veterinário e todas as vacinas em dia.

Alguns animais têm predisposição a ter doenças do trato respiratório superior e maior propensão a ter pneumonia se ficarem ao relento, fora da casa, com ar frio, explica a médica-veterinária Rosangela Ribeiro Gebara, da Comissão Técnica de Bem-estar Animal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP).

“Nos dias mais frios, evite os banhos”, recomenda a profissional. Se for inevitável, a orientação é que seja um banho com água morna. Em seguida, os pelos do animal devem ser bem secos e ele não deve ser exposto ao vento.

Segundo Rosangela, é muito importante que o pet não fique em área aberta, sem proteção. “Os animais sofrem com a queda de temperatura assim como nós. Eles têm que ter uma casinha, uma caminha e uma proteção do piso.”

Algumas raças de cães apresentam uma condição anatômica diferente, como os braquicefálicos – entre eles pug, shitzu, pequinês, buldogue inglês, buldogue francês, lhasa apso e boxer -, e isso pode gerar um desconforto respiratório maior nessas épocas mais frias, explica o médico-veterinário Eduardo Pacheco, da Comissão Técnica de Clínicos de Pequenos Animais do CRMV-SP. Em relação aos felinos, afirma ele, a raça persa tem mais predisposição a desenvolver alterações respiratórias.

Atenção aos sinais

Pacheco recomenda estar sempre de olho no comportamento do animal. Quando ele começa a apresentar alguma moléstia, seja respiratória ou não, normalmente começa pela hiporexia, ou seja, fica mais prostrado, o comportamento habitual muda, pode ter dificuldade de locomoção, tremores e falta de apetite, entre outros sintomas.

“Principalmente em relação a doenças respiratórias, podemos perceber espirros, tosse, com ou sem secreção, descarga nasal, dificuldade respiratória, estando atrelada a uma pneumopatia um pouco mais severa, um início de pneumonia. Muitas vezes o tutor confunde esse sinal de tosse com engasgo”, alerta o médico-veterinário.

Pet deve usar roupas?

Uma dúvida comum entre tutores de pets é se eles podem/devem usar roupinhas. A resposta é sim, porém com ressalvas. A preferência é que sejam usadas apenas por animais de pelagem curta. O uso de roupas por animais de pelos longos pode desenvolver nós.

“É preciso um cuidado especial, como não manter o bicho com a roupa o tempo todo e pentear os pelos regularmente”, orienta Pacheco.

Segundo ele, os pelos têm função de regular a temperatura do corpo do animal, por isso ele não deve ser tosado completamente, ao menos nessa época. “Se for tosado, ele perderá um pouco dessa barreira de proteção e isso facilitará com que tenha trocas bruscas de temperatura e sofra com o frio”, explica o médico-veterinário do CRMV-SP. Isso pode gerar ainda uma baixa de imunidade e o animal ficará mais suscetível a desenvolver problemas, como os respiratórios.

As roupas também devem ser confortáveis. Elas não podem limitar a locomoção e a movimentação do animal, recomenda a médica-veterinária Rosangela. “Pense sempre na utilidade da roupinha, e não na estética”, recomenda.

A peça deve ser colocada no animal apenas nas horas mais frias. “Sempre use roupinhas higienizadas, para evitar problemas de pele, fazendo a troca quando sujas ou úmidas”, complementa Rosangela.

Os cães costumam aceitar melhor as roupinhas. Os felinos, porém, não se adaptam muito bem, destaca
Pacheco. “É preciso ter muito cuidado, porque eles podem morder, desfiar ou engolir algum penduricalho e originar um corpo estranho, necessitando de cirurgia para retirada.”

Principais cuidados

– A vacina da gripe deve estar sempre em dia;
– Aumentar a alimentação entre 10% e 20% do que o pet normalmente come nas outras épocas do ano, por conta do gasto energético que necessita para manter a temperatura do corpo;
– Utilizar um nebulizador no local onde o animal dorme, para ajudar a manter as vias aéreas mais hidratadas;
– Evitar passeios nas horas mais frias e de ventania;
– Agasalhar o animal;
– Manter a temperatura interna da casa controlada;
– Evitar a automedicação, pois pode representar risco de vida para cães e gatos;
– Ao menor sinal, procurar o atendimento clínico veterinário, para evitar um tratamento mais dificultoso e oneroso.

Website: https://crmvsp.gov.br/



Saúde dos pets requer cuidados durante o inverno

São Paulo 15/6/2021 – Mesmo com a temperatura corporal mais elevada que a nossa, de 38,5°C a 39,5°C, a pelagem dos pets não é suficiente para mantê-los aquecidos nos dias mais frios. Gripe canina e rinotraqueíte felina estão entre as enfermidades mais comuns na estação mais fria do ano

No dia 21 de junho começa oficialmente o inverno, estação que afeta, principalmente, os estados das regiões Sul e Sudeste. Nesse período, não são só os humanos que ficam mais sensíveis com a queda da temperatura, os pets também sentem a mudança climática e podem vir a adoecer se alguns cuidados não foram tomados. Para auxiliar os tutores, a DrogaVET, rede de farmácia de manipulação veterinária, orienta sobre as medidas de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento ideal para as doenças de inverno.

Segundo a veterinária da DrogaVET, Alessandra Farias, tosse, secreção nasal, olhos lacrimejantes e falta de apetite são alguns dos sintomas de doenças que podem atingir cães e gatos no inverno, inclusive os que passam a maior parte do tempo dentro de casa. “Mesmo tendo a temperatura corporal mais elevada que a nossa, em torno de 38,5°C até 39,5°C, a pelagem dos pets não é suficiente para mantê-los aquecidos durante esse período. É mito achar que os pets não sentem frio, sejam eles filhotes, cães idosos ou cães com pelagem longa ou curta. E vale frisar que, em geral, todos os pets sentem frio da mesma forma, cães ou gatos”, detalha a especialista.

De acordo com a médica veterinária, uma das principais doenças que acomete os cães no inverno é a gripe canina, mais conhecida com a “tosse dos canis”. Os sintomas, via de regra, são tosse, espirros, secreção nasal e falta de apetite. “É necessário observá-los logo no início, já que a gripe nos cães se assemelha muito a engasgos. Em alguns casos quando a tosse é muito forte podem ocorrer até vômitos com aspecto de espuma, pois os pacientes podem entrar em crises de tosse devido à piora do quadro”, detalha Alessandra.

Com os gatos os cuidados devem ser os mesmos. Segundo a veterinária, mesmo parecendo mais resistentes que os cães, o inverno também potencializa a propagação de algumas doenças, como a Rinotraqueíte Felina, causada por um vírus altamente contagioso entre as espécies felinas. “Há maior incidência de casos em locais com grande quantidade de gatos e, geralmente, ocorre nos dias mais frios, com sintomas que vão de febre à desidratação, passando por secreção nasal, secreção ocular, falta de apetite, apatia e dificuldade de respirar e espirros”, pontua a profissional.

Além das doenças já citadas, a veterinária elenca outras enfermidades comuns no período do inverno. “Segundo os estudos do Coronavírus Canino, de 2015, publicado na Revista Cientifica Eletrônica de Ciências Aplicadas da Faculdade de Ciências Sociais e Agrarias de Itapeva – SP (FAIT) e do Diagnóstico e Controle da Cinomose Canina, de 2013, da Publicações em Medicina Veterinária e Zootecni (PUVET), tanto o Coronavírus Entérico Canino quanto a Cinomose ocorrem mais no inverno. “No primeiro caso, os sintomas são: diarreia intensa, perda de apetite, vômito, desidratação, aumento de temperatura corporal, tremores e apatia, lembrando que esse Coronavírus não é o mesmo que causa a COVID-19 em humanos. No segundo, da Cinomose, os sintomas são: vômito, febre, perda de apetite, dificuldades motoras e respiratórias, perda de equilíbrio, apatia, fraqueza, tosse, contrações musculares involuntárias e convulsões. Essas doenças podem, inclusive, ser prevenidas com as respectivas vacinas, sendo de suma importância estar em dia com o calendário de vacinação”, observa Alessandra.

Principais cuidados durante o inverno
Como qualquer outra época do ano, o inverno traz doenças típicas de sua temperatura. De acordo com a veterinária, a melhor forma de tratamento é a prevenção. “Assim como para nós, humanos, os cuidados são: manter os pets hidratados, com uma alimentação balanceada e utilizar vitaminas para manter a imunidade alta”, recomenda. Já para os pets acometidos por essas doenças, o tratamento recomendado, em geral, é aliar antibióticos com terapia para controlar as infecções secundárias. “Na DrogaVET, por exemplo, conseguimos associar as fórmulas das vitaminas e de nutracêuticos aos medicamentos recomendados pelos veterinários dos pets, auxiliando na recuperação do animal”, explica a especialista.

A veterinária complementa dizendo que o importante é manter atualizado o calendário de vacinação, com checagem anual. “Dessa forma os animais estarão sempre protegidos”, alerta Alessandra, informando, adicionalmente, que o banho e a tosa no inverno também estão liberados, mas com cautela na frequência. Segundo a especialista, o excesso retira a proteção natural dos pelos e da própria pele contra o clima e uma das opções é intercalá-los com os banhos secos. “Na DrogaVET, por exemplo, temos as opções de banho seco e lenços umedecidos para higiene do pet”, menciona Alessandra.

A parte da hidratação também é importante. “Há hidratante para evitar o ressecamento da pele dos coxins, sendo recomendado hidratá-los independentemente da época do ano, ajudando a prevenir possíveis fissuras na pele; e há produtos para hidratação da pelagem e os próprios nutracêuticos, ideais para promover a saúde da pele e dos pelos”, recomenda a profissional.

Outros cuidados destacados pela veterinária são para os cães que dormem na parte externa da casa. “O ideal é utilizar casinhas adequadas com camas, disponibilizar cobertas, mantas ou até vestir os pets com roupas próprias para protegê-los do frio, lembrando que as roupinhas devem ser trocadas regularmente não só para a higiene, mas também para pentear a pelagem ou quando estiverem úmidas. Deve-se verificar também, em todos os tipos de pets, o peso do animal, já que, durante o inverno, eles tendem a perder calor do corpo e, consequentemente, o peso”, alerta a profissional.

Para finalizar, Alessandra destaca que, nos animais com artrose, a situação tende a piorar nos dias gelados e úmidos e, nos animais idosos, o recomendado é fazer suplementação com Ômega 3, Colágeno do tipo 2 para as articulações, Condroitina e Glucosamina para manter as articulações saudáveis, e ter atenção especial a eles e aos filhotes, mantendo-os sempre aquecidos. “Tomando esses cuidados e com as vacinas em dia, estação pode ser tranquila, sem afetar a saúde dos pets”, finaliza a veterinária.



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