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Dia Mundial do Meio Ambiente: Conheça inovações para um futuro sustentável

O ano de 2021 marca o 15º ano da Samsung como líder global na venda de televisores e o lançamento de uma nova era anunciada pela área de Visual Display da companhia. Durante o último Consumer Electronics Show (CES 2021), a Samsung apresentou sua nova Jornada de Sustentabilidade “Going Green”, que contempla uma série de inovações e compromissos da marca para ampliar suas ações em prol de um mundo melhor para todos.

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 5 de junho, conheça as principais ações da companhia para um futuro mais sustentável e acessível.

Compromisso com o meio ambiente
Ao anunciar sua visão “Going Green”, a Samsung estabeleceu o compromisso de reduzir a emissão de gases de efeito estufa durante todo o ciclo de vida dos produtos ao utilizar mais materiais reciclados e incentivar a redução do consumo de energia.

“Nosso compromisso é sempre fornecer soluções sustentáveis ​​e criar produtos que gerem cada vez mais um impacto positivo não só pelas tecnologias que integram, mas também por serem sustentáveis ​​e reutilizáveis”, afirma Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Controle remoto movido a energia solar
A Samsung revolucionou a indústria de tecnologia ao longo da história e, em 2021, trouxe mais uma inovação surpreendente: um controle remoto sem o uso de pilhas ou baterias, o SolarCell.

As novas TVs da marca já vêm com um controle remoto alimentado por energia solar que pode ser recarregado por luz interna, luz externa ou USB. Isso ajudará a evitar o desperdício de 99 milhões de pilhas AA projetadas ao longo de sete anos.

Além disso, a Samsung inovou o processo de fabricação dos seus controles, utilizando 24% de material reciclado em toda a linha 2021.

Embalagens ecológicas
Em 2020, a Samsung anunciou embalagens ecológicas em sua linha de TVs Lifestyle e, em 2021, reforçou seu compromisso ao incorporá-las ​​em todo o portfólio de televisores. Além de minimizar texto e imagens gráficas, a tinta à base de óleo da impressão em cores, que é tradicionalmente usada em caixas de TV é eliminada nessas embalagens.

Para completar, as novas embalagens podem ser transformadas em utensílios domésticos, como brinquedos, casa para animais de estimação e porta-revistas.

Veja como montar sua embalagem e ter um novo objeto para casa.

Um futuro sustentável e acessível para todos
Além das inovações em prol da sustentabilidade, a linha de televisores 2021 da Samsung conta com uma série de tecnologias para serem acessíveis para todos. Os recursos de alto contraste, inversão de cores e zoom em linguagens de sinais estão disponíveis em toda a linha e proporcionam a pessoas com dificuldades auditivas, surdas, com baixa visão e cegas a capacidade de otimizar seu uso de acordo com suas necessidades e preferências.

Disponíveis em todos os modelos Neo QLED 2021, estes recursos trazem os mais recentes avanços em tecnologia e Inteligência Artificial para ajudar mais pessoas a desfrutar de uma experiência cinematográfica do conforto de suas casas.

Até 2022, a Samsung ainda se compromete a expandir seu recurso Guia de Voz – que fornece orientação de áudio para pessoas cegas e com baixa visão. E a companhia continuará a desenvolver novos recursos baseados em IA para melhorar a acessibilidade das suas TVs nos próximos anos.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Queda capilar atinge um terço dos pacientes pós-Covid-19

Ourinhos, SP 4/6/2021 – “Podemos indicar locações, xampus, vitaminas, nutracêuticos e até medicamentos”, diz a dermatologista Leila BochUsar vitamina para fortalecer o cabelo tem sido a melhor alternativa para homens e mulheres que passaram a ter queda capilar depois de superar a Covid-19.

Um terço dos brasileiros que tiveram Covid-19 se queixam da perda dos fios, uma sequela que pode ser percebida até mesmo por quem foi assintomático ou teve sintomas leves da doença que já infectou mais de 16,5 milhões de brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde.

Os números foram passados pela médica Ana Carina Junqueira, tricologista à frente do IBEMC – Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisa em Medicina Capilar e vai ao encontro de outros estudos feitos no mundo.

Um deles foi realizado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças, que atesta que a queixa de perda capilar é uma das dezenas de sequelas possíveis deixadas pela doença que é causada pelo novo coronavírus.

“Trata-se de uma queda acentuada, similar à observada em outras viroses, como zika e chikungunya”, explicou a dermatologista Leila Bloch, de São Paulo, em entrevista à revista Veja.

Queda capilar e Covid-19

Ainda não há pesquisas científicas que possam explicar essa condição, mas a médica Ana Carina entende que a infecção altera o ciclo capilar e isso já justificaria a queixa dos pacientes que estão perdendo os fios após a infecção pelo novo coronavírus.

A contaminação com covid-19 desencadeia o chamado distúrbio “eflúvio telógeno”, isso indica um problema no ciclo de crescimento capilar. Os fios que ainda estão em desenvolvimento  passam direto para a fase de queda, sem que completem o ciclo natural.

Segundo a especialista, outras razões seriam a própria febre, sintoma que muitos pacientes da doença apresentam, além dos efeitos adversos dos próprios medicamentos que são utilizados durante o tratamento.

O estresse causado por estar com uma doença que tem feito tantas vítimas no mundo também pode justificar essa sequela, ainda de acordo com a tricologista do IBEMC. A médica esclarece, porém, que o eflúvio telógeno causado pela covid-19 é temporário e a recuperação do crescimento capilar pode demorar até seis meses.

Diante disso, usar vitamina para crescer cabelo tem sido a alternativa dos pacientes que querem reverter esse efeito e voltar a ter as madeixas  fortes e resistentes.

Naturais, esses produtos oferecem elementos essenciais para que o organismo volte a trabalhar corretamente, criando fios fortes o bastante para completarem todo o ciclo capilar que dura de 2 a 6 anos.

Esses suplementos funcionam por repor itens importantes para o bom funcionamento do corpo, melhorando assim o trabalho dos folículos pilosos que são os responsáveis pelo crescimento capilar.

A procura pelas vitaminas é tão grande que o Brasil registrou um aumento nas vendas de vitaminas para cabelo que são comercializadas em cápsulas. O consumo de suplementos nos lares brasileiros chega a 59%, um aumento de 10% comparado a edições anteriores, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Indústria de Alimentos para Fins Especiais (ABIAD).

Tratamento para o cabelo crescer mais rápido

Para a dermatologista Leila Bloch, a lavagem tem que ser feita todos os dias com xampu antioleosidade. “Assim há diminuição da inflação do couro cabeludo”, ensinou. E ela indicou também outros tratamentos que ajudarão neste processo: “Podemos indicar locações, xampus, vitaminas, nutracêuticos e até medicamentos”, diz a dermatologista Leila Boch. O protocolo com uso de medicamentos é feito para pacientes cuja queda capilar é causada por algum outro fator identificado por exames. Por isso, o mais indicado para casos pós-Covid-19 é lavagem correta dos fios, limpeza do couro cabeludo e o uso de suplementos multivitamínicos. A vitamina para fortalecer o cabelo se destaca no processo de tratamento por não possuírem contraindicações, nem efeitos colaterais.

A BeautVip, por exemplo, é um suplemento alimentar que é dispensado de registro na ANVISA segundo o RDC 240/2018.Este produto tem ganhado espaço no mercado por conseguir recuperar e fortalecer a queda de cabelo. Tudo isso de forma natural devolvendo ao corpo os elementos que ele precisa para criar fios mais fortes e resistentes e os primeiros resultados são vistos em 15 dias.

Website: https://beautvip.com/



Os desafios do casamento em meio à pandemia

Brasil 4/6/2021 – Num passado recente, o vestido para casamento civil era algo discreto e formal, mas essa ocasião ganhou outro significado e agora os vestidos são mais elegantesNo ano passado, o número de casamentos foi de 703,1 mil, menos do que os 955,5 mil de 2019. Os dados são da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil).

Não é novidade que a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) obrigou muitos noivos a adiar o casamento. O número de casamentos registrados em 2020 caiu 26% em relação ao ano anterior. Mas há também aqueles que estão fazendo somente a parte civil, sem festa.

Apesar do casamento religioso ser o mais tradicional entre os noivos, muitas pessoas estão escolhendo organizar apenas uma cerimônia de casamento civil.

Escolher vestidos para casamento no civil pode ser um desafio, visto que no mercado existem diferentes opções. Por essa ocasião não ser a prioridade de grande parte das noivas, muitas delas acabam por deixar de lado esse momento, e não se preparam para a ocasião.

Por não se tratar de um casamento com festa e muitos convidados, muitas noivas ainda tem dúvidas em relação ao modelo de vestido, qual cor e que tipo de tecido devem escolher para a cerimônia. Por isso, é possível conferir abaixo dicas para escolha de vestidos para casamento no civil que podem ajudar na escolha.

Vestido Midi

Essa opção é a preferida das noivas que casam no cartório, isso porque esse modelo não aparenta tanta formalidade quanto o vestido longo. É por isso que, ao escolher esse modelo não é necessário ter atenção para que o comprimento, o corte e o tecido não pareçam ser exagerados para a ocasião. Portanto, as noivas podem optar por fazer mais combinações de modelos de vestido ao escolher esse comprimento.

Cor

Justamente por não ser um casamento tradicional, a noiva pode ousar um pouco mais na escolha da cor do vestido. Para fugir do tradicional branco, é possível escolher cores neutras ou peças em tons claros. As cores mais escolhidas são o rosa, o azul ou até mesmo tons de rosé. Todas essas cores fogem do tradicional branco e conferem à peça um ar romântico e menos tradicional.

Se a noiva prefere o branco para a cerimônia, o vestido certamente se aproximará daqueles mais tradicionais e utilizados em cerimônias de igrejas. No entanto, como já foi dito anteriormente, é possível equilibrar as todas as características do vestido, a fim de que o resultado final seja adequado para a ocasião. Por isso, a próxima dica em relação ao tecido é a escolha das texturas.

Vestidos plus size

Em relação ao vestido casamento civil plus size não há nada de diferente em relação aos vestidos citados acima. A moda plus size oferece às noivas modelos de todos os cortes, comprimentos e texturas.

Logo, assim como foi dito anteriormente, a preferência da noiva merece ser respeitada para escolha do vestido da cerimônia. Dessa forma, há a possibilidade de escolher desde modelos clássicos, modernos, com renda ou transparência. Sempre dando preferência à escolha e conforto da noiva. Os acessórios e penteados também são importantes, pois fazem a composição completa da noiva.

Acessórios para casamento civil

A composição total da noiva é que garante a noiva se apresentar com mais formalidade na cerimônia. Por isso, a escolha dos acessórios pode ser um fator importante para as noivas também. Se a noiva não quiser uma arrumação mais formal, o uso de véu não será tão necessário para a ocasião. Logo, a escolha de tiaras de pérolas ou acessórios compostos de flores naturais é bem colocada. Os acessórios, além de serem do agrado da noiva, têm a necessidade de combinar com a escolha do vestido.

Buquê de Flores

Se essa for a única cerimônia a ser realizada pelos noivos, talvez não haja oportunidade melhor para usar um buque de flores. Contudo, é necessário levar em conta que o casamento no cartório é muito mais rápido e burocrático que as outras cerimônias. Logo, essa pode ser uma complicação no dia do casamento. Uma vez que não há muito espaço no cartório para que a noiva realize o tradicional ritual de jogar o buquê de flores.

É importante lembrar que se essa for uma vontade dos noivos, não há motivos para não escolher um buquê de flores para o dia. Logo, é possível a escolha de um buque de flores pequeno e com flores simples para o casamento.

Salão ou feito em casa

Por não serem penteados de grande complexidade, as noivas podem optar por confeccionar o penteado em casa ou em um salão.
É importante lembrar que mesmo que o penteado seja simples e feito em casa, é necessário fazer um penteado-teste dias antes do casamento. Assim a noiva não será pega de surpresa no dia do casamento e precisará mudar seu planejamento.

Existem diferentes tipos de comprimento de vestidos de casamento civil modelo e tecido até dicas para escolha de acessórios e penteados, e por isso a noiva precisa se planejar para decidir suas preferências. Lembrando sempre que cada cerimônia é um momento único para os noivos. Logo, todo o processo de escolha de vestimenta, local, convidados dentre outros fatores deve ser feito priorizando o que o casal planeja.

Website: http://www.bellovestido.com.br



TS Shara lança novo nobreak de baixa potência para residências

A TS Shara inova seu portfólio de nobreaks de baixa potência com o lançamento do UPS Compact XPro Senoidal. Com estabilizador e filtro de linha integrados, fornece sempre uma energia estabilizada, filtrada e ininterrupta ideal para equipamentos de informática, áudio e vídeo.

Disponível na potência de 800VA, o modelo foi desenvolvido para equalizar as ondas em seu formato mais puro, apresenta onda do tipo Senoidal, que é a mais indicado para trabalhar em ambientes integrados. Com isso, o produto oferece os recursos importantes para evitar surtos de tensão na rede elétrica, curtos-circuitos na saída, subtensão e sobretensão, permitindo autonomia média de 30 minutos, tempo suficiente para que o usuário desligue corretamente seus equipamentos sem correr riscos de deterioração ou até perda de informações.

O UPS Compact XPro Senoidal apresenta saída bivolt chaveada, que possibilita que o usuário escolha qual voltagem ele terá nas suas tomadas de saída (110V ou 220V), desde que seja selecionada esta tensão em sua chave seletora manual. Além disso, outro diferencial, é a tecnologia denominada Easy Replace, que proporciona fácil acesso para que a substituição da bateria possa ser feita pelo próprio usuário.

“Nosso portfólio atende diferentes setores, permitindo o funcionamento seguro e sem interrupções da rotina diária dos usuários em suas atividades. Com esse lançamento, periféricos eletrônicos, como computadores, notebooks, impressoras, modems, roteadores, entre outros, ficam completamente protegidos, uma vez que o produto permite conexão estável e segura com qualquer rede elétrica do país”, explica Pedro Al Shara, CEO da TS Shara.

Preço e disponibilidade
A linha UPS Compact XPro Senoidal já está disponível no mercado e pode ser adquirida via e-commerce das grandes redes varejistas, e nas revendas e distribuidoras autorizados pela TS Shara, com preço sugerido a partir de R$ 909,00. Para mais informações, acesse o site.

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Programa de compliance traz diretrizes éticas e possibilita um diferencial competitivo entre as empresas privadas

São Paulo, SP 4/6/2021 – O compliance (em todas suas vertentes) vem como instrumento de atuação em conformidade com as regras, ou seja, vem atuar com respeito ao direitoNo Brasil, o compliance ganhou mais força em razão dos avanços no combate à corrupção com a Lei Anticorrupção

O crescimento de programa de compliance no Brasil nos últimos anos está sendo exponencial, segundo a Pesquisa Maturidade do Compliance, da KPMG. De acordo com os dados, em 2015, 19% das empresas pesquisadas disseram não ter a função de compliance na estrutura, contra 9% em 2017. Em relação aos executivos enfatizarem a governança e a cultura do compliance como essencial para o sucesso, em 2017, 59% responderam que sim e 9% que não – em 2015, 21% responderam não. Atualmente, 71% dos respondentes reconhecem que a política e o programa de ética e compliance estão implementados de forma eficiente. A pesquisa ainda mostra que os gastos com compliance são relativamente grandes, entretanto, de caráter essencial para o crescimento saudável das empresas.

No Brasil, os diversos escândalos de corrupção (conhecidos como Mensalão, Petrolão, Lava Jato e Covidão, o mais recente caso de desvio de recursos públicos, em plena pandemia do Sars-Cov-2), descortinaram a necessidade de instituir e reforçar as práticas de novos parâmetros jurídicos capazes de prevenir ou, ao menos, reduzir de maneira robusta, informa o advogado João Maurício de Jesus Costa, pós-graduado em Direito Constitucional e Tributário pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo (FAMEESP), em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Anhanguera (UNIDERP) e em Gestão de Logística Internacional pelo Centro Universitário Cidade Verde (UNIFCV).

“Lamentavelmente, tudo isso acaba corroendo a credibilidade no ambiente de negócio nacional. Mas em oposição, o compliance (em todas suas vertentes) vem como instrumento de atuação em conformidade com as regras, ou seja, vem atuar com respeito ao direito, às normas, e à governança ética”, explana Maurício.

Compliance vem do inglês “to comply”, diz o advogado, que significa cumprir e realizar o que foi instituído. Ele é o profissional que toma conhecimento das normas internas (em um ambiente empresarial, por exemplo), segue os procedimentos indicados e age em conformidade com a ética e a idoneidade, em todas as atitudes humanas e empresariais.

Maurício Costa, que é membro da Comissão Nacional de Compliance da Associação Brasileira de Advogados (ABA), também explica que o compliance atua em alinhamento e consonância com todo um arcabouço de regras e procedimentos e é aplicado, indissociavelmente, também ao colaborador, já que passa a ser uma obrigação individual com a empresa para a qual trabalha e com a sociedade em que está inserido. Segundo o profissional, significa não apenas seguir procedimentos e regras, mas também, ter honestidade e integridade.

Existem diversos tipos de compliance, relata o advogado: Criminal, Empresarial e Bancário, Ambiental, Trabalhista, Concorrencial, Fiscal, Tributário, Digital, entre outros. “Certamente, o que vem à mente das pessoas é que esta forma de atuar só se aplica para grandes empresas. Enorme engano! Empresas de pequeno e médio porte também deveriam implantar compliance em sua estrutura”, alega Maurício.

Conforme o especialista, qualquer empresa que desenvolva atividade está sujeita ao risco de sanção legal, perda financeira ou, até mesmo, perda reputacional decorrente da falta de cumprimento de disposição legal ou de conduta ética. E diz que, atualmente, empresas que fornecem produtos ou serviços para governos e atuam no comércio exterior devem se adequar em relação ao rigoroso, e necessário, processo de compliance exigido para negociar.

A Lei nº 14.133, que começou a vigorar em 1º de abril de 2021, altera a anterior Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93), Lei do Pregão (Lei nº 10.520/02) e Lei do Regime Diferenciado de Contratações (Lei nº 12.846/11). Entre as alterações da Lei nº 14.133 está a obrigatoriedade a prerrogativa do programa de compliance para contratação com empresas públicas, por licitação.

Os métodos e os objetivos traçados norteiam o compliance e a governança, lembra Maurício, para assim prevenir riscos, solucionar problemas e buscar resultados melhores. “Vale lembrar que nos Estados Unidos a aplicação de compliance e governança corporativa é algo intrínseco no mercado, e até em decorrência desta conformidade é que, de maneira inquestionável, eles determinam padrões para os demais países. Embora casos esporádicos ocorram, a regra é de respeito à lei, ao regulamento, ao código de ética e à governança, ofertando o máximo de credibilidade possível”, afirma o profissional.

Segundo o Poder Legislativo, são várias as tentativas do ordenamento jurídico em construir barreiras para inibir a corrupção, as de maior relevância são as leis: dos Servidores Públicos (Lei nº 8.112/90), das Licitações Públicas (Lei nº 8.666/93), de Improbidade Administrativa (Lei nº 8429/92), a Lei Complementar Ficha Limpa nº 135/10, de Lavagem de dinheiro (Lei nº 9.613-98), de Defesa da Concorrência (Lei nº 12.529-2011), Contra o Crime Organizado Lei nº 12.850/13, de Anticorrupção (Lei nº 12.849/13, pautada no Decreto Legislativo nº 8.420/2015) e da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/18).

Maurício também explica que as empresas, de qualquer porte, ou todo colaborador devem iniciar o processo de compliance e governança, tendo em vista a perda da credibilidade no mercado pelos casos já ocorridos. “Um compliance ativo poderá melhorar a qualidade e velocidade das interpretações regulatórias e políticas, aprimorando o relacionamento com reguladores e clientes, elegendo velocidades em novos produtos, disseminando elevados padrões éticos e culturais, prevenindo e controlando danos. Tudo isso pode melhorar os negócios da empresa e sua reputação”, finaliza Maurício Costa, certificado como Analista de Logística em Comércio Exterior pela Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior (ABRACOMEX) e em Global Management pela Massachusetts Institute of Business (MIB).



Setor de Venda Direta debate o papel das mulheres em evento online “Elas fazem a diferença nas Vendas Diretas”

São Paulo, SP 4/6/2021 – “57,8% dos profissionais que trabalham nas Vendas Diretas no Brasil são mulheres e a atividade é um fator de autonomia e empoderamento”Executivas e empreendedoras independentes da Venda Direta estarão no evento promovido pela ABEVD para debater o papel das mulheres no setor

Representantes de grandes empresas do setor de Vendas Diretas no Brasil estarão reunidas no próximo dia 29 de junho no evento “Elas Fazem a Diferença nas Vendas Diretas”, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

Durante o evento, que será realizado de forma totalmente on-line, executivas do setor estarão ao lado de empreendedoras independentes (como são chamadas formalmente as representantes autônomas que representam o setor) para debater a recente digitalização do setor, assim como a inclusão e reconhecimento do papel da mulher nas empresas. Um dos debates terá mediação de Renata M. Henquires, coordenadora nacional do programa Sebrae Delas.

De acordo com a presidente executiva da ABEVD, Adriana Colloca, o objetivo do evento é provocar reflexões e mudanças de atitudes. “57,8% dos profissionais que trabalham nas Vendas Diretas no Brasil são mulheres e a atividade é um fator de autonomia e empoderamento, pois oferece condições de realizar projetos e sonhos para pessoas de qualquer nível educacional e social”, explica. “É uma atividade dinâmica e democrática, com a qual se pode conquistar independência, além de ser permanentemente treinada e motivada. Ultimamente, com a aceleração da digitalização no setor, notamos cada vez mais procura por jovens. Com a possibilidade de divulgar e vender pela internet, além de prospectar outros clientes mesmo sem se encontrarem fisicamente, vem atraindo um público cada vez maior para a atividade, jovens que querem ter a oportunidade de ser um empreendedor com pouco risco e quase sem investimento inicial.”

Com o tema central “Histórias inspiram novas conquistas”, o evento, totalmente gratuito, vai discutir digitalização, como promover o empoderamento feminino e apresentar histórias inspiradoras de quem faz a diferença no setor.

Vendas Diretas na Economia

As Vendas Diretas, anteriormente conhecidas como “venda porta-a-porta”, movimentaram R$ 45 bilhões em 2019, com cerca de 4 milhões de empreendedores independentes — profissionais que trabalham na revenda de produtos — distribuídos por todo o país, segundo dados da ABEVD. De acordo com o órgão internacional do setor, o World Federation Direct Selling Associations (WFSDA), o Brasil é atualmente o 6º maior mercado de vendas diretas do mundo.

A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas é uma entidade sem fins lucrativos criada em 1980 para promover e desenvolver as vendas diretas no Brasil, assim como representar e apoiar empresas que se utilizam desse canal de comercialização para distribuir seus produtos. O setor de vendas diretas no país envolve empreendedores independentes, que atuam como revendedores de produtos de saúde, beleza, utilidades domésticas, vestuário, alimentos, joalheria, entre muitos outros.

 

Serviço

Data: 29 de junho de 2021

Horário: 18h

Formato: On-line

Link para inscrições: https://www.abevd.org.br/elas-fazem-a-diferenca/

 

Website: https://www.abevd.org.br/elas-fazem-a-diferenca/



Fatores de decisão de compra e valor de marca são tema de evento

4/6/2021 – Como os compradores decidem por um ou outro produto? Como as marcas ganham valor ante o público nas diversas vitrines online e offline? Especialista fala sobre este e outros pontos em palestra online

Os fatores que guiam a decisão de consumidores a respeito de produtos ou serviços, bem como a proposta de valor de cada marca, foi tema de palestra online realizada com participação do gerente executivo de Relações Institucionais na Unimed Porto Alegre, Gerson Luis da Silva.

O evento, promovido pelo Grupo de Gestão de Pessoas do SEPRORGS, debateu como uma proposta de valor inovadora se tornou protagonista na busca por competitividade e na fidelização dos clientes. Para o executivo da Unimed Porto Alegre, alguns pontos são essenciais na construção desse caminho de sucesso.

“A primeira etapa para desenvolver uma proposta de valor deve ser da sua empresa. Com plano de negócios, análise de mercado e objetivos bem traçados. Assim, você terá claro o seu propósito, onde deseja chegar e quando cumprir ou atingir seus objetivos e metas”, explica ele.

Outra questão é a análise correta do público-alvo, ou seja, conhecer o cliente, tanto as características demográficas quanto as psicográficas. “Dessa forma, será possível identificar suas necessidades, dores e desejos, desenvolvendo uma proposta de valor de maneira mais clara, objetiva e eficaz”, acrescentou o executivo.

Pesquisar os concorrentes também é um caminho assertivo para saber se o que seu negócio está oferecendo é realmente mais relevante do que os demais. “Aliás, identificar quais são as apostas e quais estratégias eles usam para atrair clientes serve de referência para analisar o que pode ser melhorado no seu serviço”, revela.

Determinar o principal benefício do produto ou serviço é essencial para o processo de valor de qualquer negócio. “O que sua empresa faz bem?; qual problema do mercado que você resolverá?; qual a característica que faz com o seu negócio seja mais atrativo para o público-alvo?; por que os consumidores escolherão sua empresa e não algum concorrente? – Essas são as perguntas-chave para construir uma proposta valiosa e inovadora”, diz.

Para que esse ecossistema funcione de forma atrativa, e comunique-se com o público-alvo com sucesso, é necessário clareza no jeito de dialogar com o cliente. “Sua mensagem precisa ser clara e objetiva e chegar ao destinatário de forma rápida e prática”, sugere. A linguagem também deve ser adequada, proporcionando uma relação natural e, claro, promovendo identificação com os consumidores.

Ademais, a transparência é um dos principais pilares para construir uma proposta de valor inovadora. “É fundamental ter sinceridade e objetividade. Ao perceber esse ponto, o público-alvo se sentirá mais seguro e entenderá que pode esperar exatamente o que foi prometido. É isso que aumentará a aceitação e a aproximação da sua empresa com os clientes”, conclui.



No Dia Mundial do Meio Ambiente marcas destacam iniciativas sustentáveis para indústria mais consciente

Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar a população sobre os problemas ambientais do planeta, além de levantar a reflexão sobre a importância de preservar os recursos naturais.

Um levantamento realizado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF) no ano de 2019, apontou que o Brasil é quarto país no mundo que mais produz lixo, com cerca de 11 milhões de toneladas geradas anualmente, contra 1,28% de itens reciclados.

Sabendo que o descarte irregular transmite doenças, afeta a sobrevivência dos animais e prejudica a saúde do ser humano, a Superbom conta com iniciativas que contribuem com o meio ambiente e garantam um modo de vida mais sustentável. “Desde a seleção de ingredientes em seu catálogo, até a embalagem de cada artigo, a marca certifica seus cuidados com o bem-estar e acredita que a saudabilidade vai muito além da refeição no prato”, afirma David Oliveira, Diretor de Marketing da marca.

Sua preocupação com o planeta começa em seu catálogo, onde os protagonistas são os ingredientes colhidos na natureza. “A Superbom aposta na sua linha plant-based, oferecendo empanados, salsichas e hambúrgueres à base de plantas, como ervilha e grão de bico. Essas são opção perfeitas para substituir a carne animal e fazer a sua parte pelo meio ambiente”, ressalta.

O mercado pecuário no país tem fortes impactos negativos para a manutenção do clima global. Um relatório do Greenpeace, do ano de 2018, revelou que a produção de carne emite o mesmo volume de Gases do Efeito Estufa que todos os carros, caminhões, navios e aviões juntos no planeta, além de ser o principal vetor de desmatamento na Amazônia. “Essa indústria também envolve altos gastos com água e polui afluentes aquíferos e o solo com agentes químicos”, detalha o especialista.

Outro grande princípio da marca é refletido na escolha de utilizar embalagens de vidro, lata e papelão para seus produtos. Um estudo realizado pela ONU Meio Ambiente apontou que o plástico é o maior desafio ambiental do século, onde há uma estimativa de que, todos os anos, 13 milhões de toneladas de lixo plástico são depositados na natureza.

Sobre as opções de embalagem, David garante que ainda que seja reciclado centenas de vezes, o vidro também não se decompõe em substâncias químicas nocivas à terra ou aos oceanos, além de que seu processo de reciclagem é o mais limpo e consome menos matéria-prima e energia na produção. Já o metal é o material mais reciclado do mundo, incentivando, assim, a sustentabilidade, por reduzir a necessidade da retirada de mais recursos naturais. Por fim, o papelão se trata de uma matéria orgânica, sendo um dos materiais de mais rápida decomposição.

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Circuito Litoral Norte de São Paulo assina parceria inédita com Centro Inteligência da Economia do Turismo da Setur/SP

São Paulo 4/6/2021 – Saindo na frente, o consórcio regional se destaca por ser o primeiro a firmar esse convênio com o poder público estadual.

O Consórcio Turístico Intermunicipal do Circuito Litoral Norte de São Paulo assinou, nesta quarta-feira (2), uma parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo para promover a cooperação técnica de informações sobre fluxos turísticos via Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET).

Isso significa que, a partir de agora, tanto o consórcio, integrado pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, quando a Setur/SP vão trocar informações, avaliar e disponibilizar os dados organizados em informações como taxa de ocupação mensal, previsão semanal, valores de diária média, fluxo de visitas em atrativos, movimento de bares e restaurantes, além de avaliação de turistas nas redes e dados do setor público. Sempre em nível regional, seguindo atuação do consórcio.

O CIET é responsável pela coleta e tratamento de dados a fim de monitorar e compreender o comportamento dos visitantes no destino São Paulo, bem como antecipar as tendências do mercado turístico e a sustentabilidade do próprio setor. As análises e pesquisas são um trunfo importante para todo o setor de turismo no planejamento de ações e direcionamento de esforços para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo, viagens e eventos.

“O CIET fez parte do nosso planejamento para a nova Secretaria de Turismo e Viagens. Começou a ser estruturado o segundo semestre de 2019, coordenou pesquisas em eventos, desenvolveu modelagens e criou cursos para atender os municípios turísticos. Em uma nova fase, já consolidado, passa agora a ser um aliado poderoso das regiões turísticas. O acordo com o Circuito Litoral Norte sinaliza esta nova fase que, não temos dúvida, terá como resultado o fortalecimento no setor”, disse o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz.

O relançamento do Observatório de Turismo Regional terá informações e análises completas sobre o fluxo de turismo na região, o que deve apoiar tanto ao trade turístico, quanto à gestão pública na tomada de decisões e planejamento de seus negócios.

Com a parceria, o Circuito Litoral Norte segue priorizando a consolidação do turismo regional, já que as informações das cinco cidades podem influenciar para a formação de produtos turísticos mais completos e integrados, entre outras coisas, assim como deve fortalecer a posição estratégica do turismo como vetor econômico do Litoral Norte de São Paulo.

“Com mais essa importante parceria assinada com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, garantimos o alinhamento de dados estratégicos para a tomada de decisão do trade e do poder público regional, que já vem se capacitando para uma forte retomada. Os próximos passos do planejamento já preveem a promoção e geração de demanda, de acordo com a melhora do cenário de pandemia. O Circuito Litoral Norte vem trabalhando para a região sair na frente nessa retomada”, finaliza o presidente interino e secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro.

Website: http://www.circuitolitoralnorte.tur.br



Dia Mundial do Meio Ambiente incentiva a reflexão sobre a preservação da biodiversidade

São Paulo – SP 4/6/2021 – Entre as centenas de afluentes do Amazonas se encontra o maior número de espécies de peixes de água doce do mundo.A Floresta Amazônica abriga cerca de 20% da fauna do planeta Terra.

A temática ambiental vem se posicionando e tomando forma nos últimos anos, passando pela ecologia, sustentabilidade e chegando, atualmente, aos conceitos de Economia Circular e ESG. “Mas, infelizmente entre 2015 e 2018, a área desmatada da Floresta Amazônica triplicou”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

De acordo com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e da Rede Amazônica de Informação Socioambiental Georreferenciada (RAISG), entre agosto de 2019 e julho de 2020 foi observado um aumento de 9,5% da área desmatada em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já no Pantanal, nos primeiros oito meses de 2020, foi registrado aumento de 205% nos focos de incêndio, comparando com o mesmo período de 2019.

Segundo pesquisa realizada no final de 2020 pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, em parceria com o Programa de Comunicação de Mudanças Climáticas da Universidade de Yale, proteger o meio ambiente é prioridade para 77% dos brasileiros. “Porém, algumas discussões sobre o tema ainda estão presos a conceitos sem fundamentos, confundindo as pessoas sobre o que realmente é eficaz nessa luta”, enfatiza Vininha F. Carvalho.

De acordo com um levantamento feito pela Opinion Box em 2019, 33% dos mais de 2.000 entrevistados disseram que se importam muito com as ações sustentáveis de uma marca e outros 55% afirmaram dar preferência a negócios reconhecidos pela responsabilidade ambiental.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser comemorado no dia 5 de junho, a Floresta Amazônica é sempre muito lembrada, pois é a maior do mundo e se estende por nove países: Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname. Ela abriga cerca de 20% da fauna do planeta Terra. O Rio Amazonas, o principal da região, com 6.600 Km de comprimento é responsável por 15% da descarga total de rios do mundo nos oceanos. Entre as centenas de afluentes do Amazonas se encontra o maior número de espécies de peixes de água doce do mundo.

Na Amazônia, há florestas de terra firme, floresta de igapó e floresta de várzea. Em cada uma é possível encontrar um tipo de flora diferente. Entre as espécies endêmicas se destacam a vitória-régia, o cacau-da-amazônia, a castanha-do-brasil, o cupuaçu e a seringueira.

Por ter a maior biodiversidade do mundo, a Amazônia abriga muitas espécies endêmicas, ou seja, que não são encontradas em outros lugares. Preservar a biodiversidade constitui uma das condições básicas para manter o equilíbrio ambiental do planeta.

A legislação ambiental no Brasil é bastante complexa e abrange todas as atividades de uma empresa: desde a extração da matéria prima até o consumidor final. Existem casos que vão além e, englobam o papel da logística reversa, abrangendo desde o descarte do consumidor até a indústria, para que o material tenha uma destinação sem impacto ambiental.

“O Dia Mundial do Meio Ambiente precisa ser marcado pelo incentivo aos esforços da sociedade para gerar valores sustentáveis, contribuindo hoje para um amanhã mais promissor”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: http://www.revistaecotour.news



A Inteligência Artificial deve promover a inteligência humana e não substituí-la

Por Marcelo Trevisani *

“Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece à existência”. Já dizia Arthur Schopenhauer, em uma única frase, palavras que fazem tanto sentido para mim. O ser humano, desde os primórdios até os tempos de hoje, está constantemente atravessando um processo de evolução natural e tudo isso, em pleno século XXI, também abrange o âmbito tecnológico. Ou seja, o homem está no que chamo de um possível círculo vicioso, ao qual as empresas executam suas ações da forma mais tecnológica, arrojada e inovadora possível, provocando fortemente, por outro lado, o interesse do ser humano pelo grande consumo dessas “tecnologias” que encontram à sua disposição, precisando ou não.

Mas vale entender melhor como chegamos até aqui. Sempre acreditei que, para permanecer nesse processo de evolução ao qual os seres humanos passam diariamente, foi necessário que as empresas também se adaptassem a novas demandas, de forma proativa e reativa.  Então, a partir do momento em que as pessoas passaram a ter novos interesses que pudessem suprir essa necessidade de estar antenado e/ou atualizado em tudo que estamos vivendo, as empresas também identificaram a importância da execução de novos planejamentos estratégicos e criação de novos produtos, para não “ficarem para trás”.

E tudo isso, ao longo do tempo, nos fez chegar ao ponto de compreender o quanto a tecnologia pode e deve ser considerada como uma aliada nesse trajeto. Então, junto a diversos recursos e dispositivos, o ser humano foi capaz de desenvolver a Inteligência Artificial, capaz de mudar, principalmente, a forma como as empresas passaram a trabalhar e, chegando a substituir, em determinadas funções, o trabalho humano pela máquina. É possível vermos isso por meio de empresas que estão inserindo sistemas inteligentes para substituir humanos em processos de fabricação, prestação de serviços, recrutamento e serviços financeiros, por exemplo.

Porém, acredito que chegamos no seguinte: é de extrema importância que vejamos a Inteligência Artificial (IA) como nossa aliada, não como substituta à inteligência humana. Por mais que a IA seja capaz de nos mostrar o quanto pode otimizar e até substituir nossas funções, ela não deve ser considerada como uma solução única – se assim eu puder chamar.

Um artigo publicado este ano pela Harvard Business Review (HBR) chamado “AI should augment human intelligence, not replace it”, na tradução livre, “A Inteligência Artificial deve aumentar a inteligência humana, não substituí-la”, afirma que as máquinas baseadas em IA são rápidas, mais precisas e consistentemente racionais, mas não são intuitivas, emocionais ou culturalmente sensíveis. E isso é um ponto que merece destaque. Precisamos compreender que, ainda que as pessoas vejam nos computadores e demais dispositivos o potencial para aprender e tomar decisões de seus dias a dia, a Inteligência Artificial e a Inteligência Humana são coisas completamente diferentes, mas que, unidas de forma inteligente, podem trazer grandes resultados.

O poder de trabalhar com uma Inteligência Artificial é fruto de como a pessoa e a máquina se complementam. Se houver uma inteligente junção (e não sobreposição) entre a Inteligência Artificial e a Inteligência Humana, grandes feitos podem ser alcançados. Então, ainda segundo o artigo publicado pela HBR, acredito que o principal desafio agora é como antecipar o que a Inteligência Artificial significa em relação a forma como os humanos pensam e agem. Algo que, em um primeiro momento, pode ser muito complexo, mas jamais impossível de ser aplicado.

Eu acredito fortemente que se unirmos todos o potencial da Inteligência Artificial com os benefícios proporcionados pela Inteligência Humana, será possível a redução de erros e atritos, a otimização da vida humana e a possibilidade que as organizações se desenvolvam novos produtos e serviços que brilhem aos olhos dos clientes. Seria falso dizer que o mercado não vai exigir profissionais que dominam a inteligência artificial. Eu mesmo estou aprendendo sobre o assunto, todos os dias, a cada minuto. Mas, Rob Thomas, vice-presidente sênior de softwares da IBM, nesse sentido tem sido muito claro e objetivo ao dizer que a IA não vai substituir os líderes e as pessoas. Assim como profissões do passado vão desaparecer, outras carreiras nascerão ou se renovarão. Então, acredito que, do mesmo modo como um dia a IA trouxe novos desafios para operadores de telemarketing, por exemplo, agora, um novo processo de desconstrução deve passar em centenas de profissões.

Um outro dado que pode comprovar tudo que estou apresentando é que, de acordo com International Data Corporation (IDC), até 2024 as empresas que utilizarem a IA a ser favor serão 50% mais rápidas do que as que não utilizarem, e, por conta disso, se uma organização não estiver adaptada tecnologicamente, ela certamente cairá em desuso ou perderá muita credibilidade. Isso mostra que não basta investir em tecnologia, é preciso continuar também, investindo em pessoas e capacitá-las para o novo mundo que se abre.

A Inteligência Artificial e outras tecnologias digitais podem (e devem) substituir o trabalho de rotina, mas vão fortalecer profissões que estão voltadas para criação, imaginação e relacionamento. Obviamente que tudo passará por uma renovação e neste novo cenário é importante a empresa entender que não deve somente focar em substituir pessoas, mas, sim, oferecer educação gratuita e reciclagem profissional para uma transição que  não  pense na substituição de “automação pelo trabalho humano”, e sim na “automação juntamente com o trabalho humano”, e isso, claro, vai impactar, inclusive nas rotinas que conhecemos hoje – carga horária, número de dias de trabalhados, local de trabalho – e  que já passam por grandes mudanças que vão muito além do que temos visto por conta pandemia.

Nos próximos meses, passamos então, ao desafio de nos tornarmos líderes e partes de equipes ao qual precisaremos ter a habilidade de reunir diversas partes, ou seja, criar uma sinergia de trabalho, alinhando o homem à máquina, com o único objetivo de diversificar as vendas e aumentar os lucros. Melhorar a humanidade e o bem-estar de todos, sendo eficientes, é dever de todos.

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Quais os cuidados com os cães no verão?



Profissões do futuro e as fintechs: teremos gente capacitada para a alta demanda de vagas de trabalho?

Por André Dratovsky *

Quantos talentos podemos desenvolver no Brasil? Já mostramos inúmeras vezes ao mundo que somos um grande celeiro de criatividade e inovação, e o que não nos falta é apetite e coragem. De um lado, temos jovens ávidos por uma oportunidade de estudar e ingressar no mercado de trabalho, do outro, um sistema financeiro engessado, míope, ineficiente e restrito a poucos. Há ainda um terceiro lado, senão o mais importante: as instituições de ensino, em sua maioria de pequeno e médio porte, que oferecem cursos de alto impacto na carreira, porém carentes e com acesso limitado às soluções financeiras adequadas. 

Hoje, a principal entrave do setor educacional, quando o assunto é crédito, é a ausência de uma análise preditiva baseada no perfil comportamental e potencial de desenvolvimento profissional de cada pessoa. A experiência negativa que o aluno acumula na obtenção e tentativa de obter recurso para estudar, é inegável e triste. No Brasil, dois em cada 100 alunos são financiados pela iniciativa privada. Segundo o último censo do IBGE, em 2019, o País registrou 9,3 milhões de estudantes no ensino médio, dos quais 7,1% já frequentavam algum tipo de curso técnico. O universo de possibilidades é gigante. Mas, como um jovem na faixa de 18 a 25 anos, sem garantias, bens próprios, score de crédito e sem histórico de relacionamento com o mercado financeiro convence uma instituição tradicional de que precisa e é merecedor de crédito para estudar?

A situação fica ainda mais desafiadora e precária quando falamos de pessoas vindas de famílias de baixa renda. A maioria deles não tem, ainda, um emprego fixo com carteira assinada. O senso de urgência em relação a um emprego e renda conflitam com as formações superiores tradicionais, que duram de quatro a cinco anos. Como resolver esse gargalo, apostando no talento e esforço de alguém virtualmente desconhecido? A julgar tão somente pelo – em geral – limitadíssimo histórico financeiro do jovem e ignorar o propósito do crédito, o risco de inadimplência é alto e o mercado, sem saber como agir, não “paga pra ver”. Os mercados se tornam mais dinâmicos a cada dia, de sorte que as habilidades adquiridas são cada vez mais perecíveis, perdendo e alternando relevância no mesmo ritmo em que o avanço tecnológico e a automação dos processos avançam a passos largos.

A exemplo de países como a Alemanha – que acredita na formação profissional de alto nível independentemente da sofisticação da profissão ou reconhecimento social -, é fato que a educação superior tradicional deixou de ser o único e melhor caminho para o sucesso. Daí a minha total convicção na formação voltada para competências e no conceito de lifelong learning – que traduzindo seria ´aprendizado ao longo da vida’.

O caminho é a profissionalização, capacitar, capacitar. Tome-se por exemplo o segmento de cursos livres, que no Brasil estima-se em mais de R$ 23 bilhões por ano. São jovens, em boa parte bem-intencionados, sedentos por capacitação em áreas relevantes, a quem o crédito é negado tão somente em razão de sua limitação de recursos provisória, motivo pelo qual, de forma paradoxal e viciosa, o crédito estudantil é menos acessível por hora, a quem mais precisa.

De acordo com o Censo realizado em 2019, pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, os cursos de educação profissional respondem por quase 2 milhões de matrículas por ano, sendo eles, juntamente com cursos livres, os caminhos mais rápidos e quiçá eficazes de inserção e atualização no mercado de trabalho. Já o relatório “The Future of Jobs”, do Fórum Econômico Mundial, revela que 97 milhões de empregos serão criados até 2025 relacionados às transformações tecnológicas.

Paralelamente, a lista do mesmo Fórum mostra as principais áreas em que estão concentradas as profissões do futuro e são elas: saúde, dados/inteligência artificial, engenharia/computação em nuvem, economia verde, pessoas e cultura, desenvolvimento de produtos, vendas, marketing e conteúdo. Essas áreas podem criar até 1,7 milhões de novas oportunidades ainda em 2021 e, até 2022, outras 6,1 milhões de empregos devem ser geradas.

Mas, teremos talentos capacitados para ocupar essas vagas? Retomo a indagação que fiz no começo desse artigo. Existirá sim muita demanda, ou seja, vagas ociosas e poucos talentos para preenchê-las.

Investimento de impacto: estamos longe?
A resposta é não. Estudo elaborado pela GIIN (Global Impact Investment Network) aponta que 91% dos 208 entrevistados reportam que seus investimentos de impacto alcançaram as expectativas de ganhos financeiros. Investidores têm procurado cada vez mais gestores profissionais que os ajudem a buscar oportunidades de investimento, que vão além do bem-estar social e ambiental, mas que atendam uma demanda da sociedade consciente e preocupada com o futuro.

Na esfera da educação, também trago boas notícias. Destaco o programa “ISA – Income Share Agreement” ou acordo de renda compartilhada – o nome mais popular vem do inglês e se baseia no conceito proposto pelo economista Milton Friedman, ganhador do Prêmio Nobel em 1955, em que escolas e investidores apostam, se arriscam e financiam os estudos dos alunos, em troca de compartilhar eventual sucesso no seu futuro profissional. A ideia de alinhar interesses do aluno, da escola e do investidor é, certamente, muito interessante, sobretudo quando falamos em ampliar o programa para estudantes em condições de alta vulnerabilidade social.

Em suma, a ideia de conceder oportunidade de ensino em troca de uma participação e retorno financeiro – fruto de seu possível sucesso profissional – é, sem dúvida, um grande passo que damos na educação e no poder que ela tem de transformar vidas e a sociedade.

* André Dratovsky é CEO e fundador da Elleve, fintech de crédito estudantil

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Dia 1 do Fórum COMPUTEX: Mergulho profundo em IA e AIoT

TAIPEI, Taiwan 3/6/2021 –
De acordo com Gartner, em 2023, um terço das empresas que implementaram IoT também terão implementado IA em conjunto com pelo menos um projeto de IoT. Os dados gerados a partir de dispositivos IoT serão integrados em várias aplicações verticais e, eventualmente, serão aplicados a fábricas inteligentes, saúde inteligente, transporte inteligente e cidades inteligentes. As duas primeiras sessões do Fórum COMPUTEX organizadas pelo TAITRA, “AIoT Evolution” e “AI Empowerment”, foram realizadas no dia 2 de junho. Estavam entre a programação os principais oradores da Micron Technology, Intel, Supermicro, NVIDIA, NXP Semiconductors, Arm, Delta Electronics e Check Point Software, para mergulhar fundo nas possibilidades infinitas de AIoT e AI.

Micron Technology: Impulsionando a inovação de IA com armazenamento na nova era da computação intensiva de dados

O presidente e CEO da Micron Technology, Sanjay Mehrotra, apontou que o mundo está no alvorecer de uma nova era de computação intensiva de dados. IA e 5G são os dois principais impulsionadores desta era. Com o rápido crescimento das aplicações de IA, acompanhado por inúmeros desafios, Micron Technology continuará a construir uma infraestrutura confiável e sistemática baseada em memória e armazenamento para um futuro melhor de IA.

Intel: Abraçando possibilidades infinitas de computação com processador de IA de última geração

Nash Palaniswamy, vice-presidente do Sales, Marketing and Communications Group e diretor geral de IA, HPC e Datacenter Accelerators Solutions and Sales, abordou as possibilidades do processador escalável Xeon de 3ª geração da Intel. A última geração de Xeon é capaz de atender às necessidades de IA e computação de alto desempenho. Apoiado por parcerias estreitas e integrações profundas com os líderes mundiais de software e fornecedores de soluções, a Intel oferece soluções rápidas, consistentes e seguras nas quais as pessoas confiam.

Supermicro: Atendendo às demandas por inovações com uma variedade de produtos e soluções

O presidente e CEO da Supermicro, Charles Liang, disse que a Supermicro continuará a atender a demanda do cliente em termos de soluções de IA, 5G e nuvem por meio de sua tecnologia líder, inovação, alta qualidade e facilidade de manutenção. A Supermicro também impulsionará o desenvolvimento de tecnologia com seus parceiros por meio de colaborações.

NVIDIA: Iniciando a revolução industrial 4.0 com IA

De acordo com Jerry Chen, chefe de desenvolvimento de negócios globais para manufatura e indústrias da NVIDIA, a IA é a tecnologia de uso geral mais impactante e estará no centro de tecnologias avançadas, como 5G, HPC, AIoT e robótica, impulsionando o desenvolvimento e a transformação do setor.

NXP Semiconductors: Acelerando a Secure Intelligent Edge com o início da nova era da Edge Computing

Kurt Sievers, presidente e CEO da NXP Semiconductors, indicou que os dispositivos AIoT estão mudando a maneira como as pessoas vivem. Embora crie uma ótima experiência do usuário, é fundamental proteger totalmente os dados e obter uma vantagem inteligente e segura. A NXP Semiconductors também continuará a permitir um mundo mais seguro e inteligente por meio de inovações revolucionárias.

Arm: Acelerando a inteligência onipresente

Rene Haas, presidente do IP Products Group da ARM, discutiu a crescente demanda global por computação. A nova arquitetura do Armv9 a arquitetura é eficaz para lidar com cargas de trabalho exigentes de IA/ML, ao mesmo tempo em que oferece segurança aprimorada. A arquitetura de próxima geração descreve o roteiro para a próxima década da computação.

Manufatura orientada por inteligência para avançar para a indústria 4.0

Conforme o líder do cluster de máquinas móveis inteligentes, Delta Research Center da Delta Electronics, Dr. Steven Chen, os fabricantes devem continuar a melhorar suas capacidades para alcançar a “Fabricação sob demanda”. Ao adotar um design que incorpora unidades padronizadas, modulares e inteligentes, as máquinas podem ser mais escalonáveis e flexíveis para mudanças de produção, bem como coleta e análise de dados e adoção e atualização de IA, acelerando o progresso de uma manufatura orientada por Inteligência.

Check Point Software: Gerenciando riscos de segurança cibernética por meio de ferramenta de IA

Kev Hau, CTO e evangelista do escritório da Check Point Security, compartilhou suas percepções sobre a tendência da cibersegurança na nova normalidade. A IA, aprendizado de máquina e análise de big data estão revolucionando a segurança cibernética. O algoritmo de aprendizado de máquina da IA é capaz de prever ameaças desconhecidas em um escopo muito mais amplo e fornecer aos especialistas em segurança cibernética uma resposta rápida com exatidão e precisão crescentes.

A IA está remodelando o mundo. Com a democratização de tecnologias relacionadas e aplicativos AIoT, a COMPUTEX visa explorar mais oportunidades de negócios com seus parceiros globais.

  1. Todas as sessões estão disponíveis online a partir de agora: https://virtual.computextaipei.com.tw/events/
  2. Registre-se gratuitamente: https://virtual.computextaipei.com.tw/

Para mais informações: https://virtual.computextaipei.com.tw/events/

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Para mais informações:

COMPUTEX : https://www.computextaipei.com.tw/

InnoVEX : https://www.innovex.com.tw/

Sobre a COMPUTEX

Fundada em 1981, a COMPUTEX é uma das principais feiras globais de TIC, de IoT e de startups com uma cadeia de suprimentos completa e ecossistemas de IoT. Coorganizada pelo Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) e pela Associação de Computação de Taipei (TCA), a COMPUTEX, com base nos clusters completos de ICT de Taiwan, abrange todo o espectro da indústria de ICT, de marcas estabelecidas a startups e da cadeia de suprimentos de ICT a ecossistemas de IoT. Com fortes recursos de P&D e de fabricação e proteção de direitos de propriedade intelectual, Taiwan é um destino estratégico para empresas e investidores estrangeiros que buscam parceiros em ecossistemas globais de tecnologia. Siga a COMPUTEX no seu site www.computextaipei.com.tw e o Twitter @computex_taipei usando a hashtag #COMPUTEX.

Sobre a COMPUTEX 2021 Virtual

Como pioneira em tecnologia, a COMPUTEX tem estado na vanguarda na adoção da transformação digital. Em 2021 a mostra será online. Juntamente com os principais jogadores globais de tecnologia, o organizador da COMPUTEX, o Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA) apresenta a #COMPUTEXVirtual (incluindo sua vitrine global de startups e inovações #InnoVEXVirtual), uma plataforma virtual impulsionada por IA e tem como objetivo oferecer uma experiência de exibição virtual excepcional além da distância.

Explore #COMPUTEXVirtual agora em https://virtual.computextaipei.com.tw/.

Sobre o TAITRA

Fundado em 1970, o TAITRA é a principal organização sem fins lucrativos de promoção do comércio de Taiwan. Patrocinado por organizações governamentais e industriais, o TAITRA auxilia empresas a expandir seu alcance global. Com sede em Taipei, o TAITRA possui uma equipe de 1.300 especialistas e opera cinco escritórios locais em Taoyuan, Hsinchu, Taichung, Tainan e Kaohsiung, bem como 63 filiais em todo o mundo. Junto com o Taipei World Trade Center (TWTC) e o Taiwan Trade Center (TTC), o TAITRA formou uma rede global dedicada a promover o comércio mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Tessa Lin <tessalin@taitra.org.tw>

Li Chao < lichao@taitra.org.tw>

Fonte: BUSINESS WIRE



ViewSonic lança nova série X de projetores LED Ultra HD 4K para residências

A ViewSonic apresentou sua Série X de seus projetores inteligentes para entretenimento doméstico e compatíveis com controles de voz Amazon e Google.

Os modelos X10-4KE e o X100-4K são projetores LED com ótimas imagens e som. Com design elegante, alto-falantes Harman Kardon integrados e tecnologia inteligente, o ViewSonic X Series oferece a solução de entretenimento doméstico de hoje.

Os equipamentos LED X10-4KE e X100-4K são projetados com um chip DLP® 4K Ultra HD (3840×2160) com tecnologia XPR. Também com tecnologia LED de longa duração, esses projetores fornecem até 30.000 horas de vida.

Ambos são compatíveis com Amazon Alexa e Google Assistant, e apresentam integração de interface Smart TV para fácil streaming de programas de TV e filmes de serviços de conteúdo populares, enquanto um sistema operacional integrado fornece acesso a aplicativos populares por meio da loja online.

Tanto o X10-4KE quanto o X100-4K apresentam alta precisão de cores (Rec.709). O X10-4KE possui tecnologia de interpolação de quadros que reduz o desfoque de movimento e garante uma projeção suave de conteúdo multimídia. Com suporte a conteúdo HDR, ambos os projetores podem fornecer reprodução de vídeo incrivelmente detalhada, cores vivas e contraste detalhado.

Os modelos possuem múltiplas opções de conectividade, que incluem HDMI 2.0 / HDCP 2.2, USB 2.0 Tipo A e Tipo C, Entrada e Saída de Áudio e RJ45.

“A série de projetores inteligentes 4K ViewSonic X oferece uma tela impressionante e um desempenho incrível”, disse Ricardo Lenti, gerente geral da ViewSonic América Latina. “Além da incrível reprodução de imagem, fortalecemos os projetores X10-4KE e X100-4K com as mais recentes tecnologias inteligentes da Amazon e do Google, incluindo conectividade Wi-Fi e Bluetooth. Ao adicionar alto-falantes Harman Kardon, a ViewSonic oferece aos usuários uma experiência de áudio e visual incrível e verdadeiramente envolvente”.

ViewSonic X10-4KE
Combinando a impressionante resolução de 4K com a funcionalidade de streaming inteligente e um design portátil, o projetor ViewSonic X10-4KE oferece uma experiência de teatro em quase qualquer sala.

Com um design leve, uma alça fácil de transportar e uma lente de curto alcance, o X10-4K pode ser movido convenientemente de uma sala para outra, de dentro para fora.

Possui 2.400 lumens de LED de brilho e com conectividade Wi-Fi, permite aos usuários transmitir conteúdo de suas plataformas favoritas, como Netflix e YouTube. O X10-4KE oferece imagens grandes em um tamanho pequeno.

ViewSonic X100-4K
O projetor X100-4K é um projetor LED que combina uma resolução impressionante de 4K com funcionalidade de streaming inteligente. Com design elegante e fácil de instalar, este projetor pode ser montado no teto em qualquer sala de estar ou em um home theater dedicado.

As imagens permanecem nítidas e claras graças a 2.900 lumens de brilho. Com alto-falantes Harman Kardon embutidos e tamanhos de tela de projeção de até 300 polegads, este projetor 4K premium oferece uma experiência cinematográfica envolvente, ideal para cinéfilos e entusiastas do entretenimento doméstico.

O X100-4K possui uma interface de Smart TV que fornece streaming fácil de programas, filmes e conteúdo dos provedores mais populares. A potente qualidade de som e imagem garante um pacote completo de entretenimento doméstico.

Para mais informações, consulte o site.

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Cryptology Asset Group compromete-se a investir US$ 100 milhões globalmente em fundos de risco relacionados à criptografia

SLIEMA, Malta 3/6/2021 –
A Cryptology Asset Group (ISIN: MT0001770107; Ticker: CAP:GR), uma empresa de investimento europeia líder em negócios relacionados a blockchain e criptoativos fundada por Christian Angermayer e Mike Novogratz, pretende investir US$ 100 milhões nos próximos 24 meses em fundos de risco relacionadosàcriptografia.

A Cryptology terá uma abordagem empreendedora na construção de sua carteira de fundos e vai se concentrar em fundos de primeira viagem e gestores emergentes, globalmente, incluindo também fundos de semeadura e participações em GPs.

Christian Angermayer, fundador da Cryptology, explica: “Estamos no início da revolução da criptografia e nos esforçamos para sermos um dos principais investidores globais nesta classe de ativos nascente. Nossa estratégia de investimento de fundos se concentrará em talentos emergentes, adotando uma abordagem global, e abrangerá fundos que investem em participações de empresas relacionadas a cripto e blockchain, bem como fundos que investem em ativos de criptografia e tokens”.

Patrick Lowry, CEO da Cryptology, acrescentou: “Não há melhor classe de ativos para apostar do que a criptografia, na minha opinião. Em apenas três anos, o capital investido da Cryptology cresceu de aprox. 27 milhões de euros em um NAV de aprox. 450 milhões de euros, em 1º de junho de 2021. Isso resulta em uma TIR estimada de mais de 300% ao ano, o que é um testemunho impressionante da mudança tectônica que estamos vendo diante de nossos olhos. Vamos trabalhar muito para continuar esta história de sucesso nos próximos anos e décadas.

Patrick reforça: “Com relaçãoànossa estratégia de investimento de fundos, nossa visão é colaborar de perto com nossos fundos de portfólio, oferecendo-lhes acessoànossa ampla rede e experiência, bem como co-investir junto com eles em empresas inovadoras de blockchain e ativos criptográficos”.

A Cryptology é uma das poucas empresas de investimento listadas no mercado de ações com foco exclusivo em negócios relacionados a criptografia e blockchain, negociando em várias bolsas de valores alemãs sob o símbolo de ação CAP:GR e ISIN MT0001770107.

A Cryptology oferece aos investidores de varejo e institucionais acesso incomparável e fácil, por meio de suas ações líquidas diárias, para uma classe de ativos exclusiva que de outra forma é reservada para um pequeno grupo de investidores, visto que grande parte das empresas e fundos do setor de criptografia ainda são privados. Por exemplo, Cryptology oferece participação indireta no icônico gigante das criptomoedas e editora de software da EOS.IO Block.one e sua recém-anunciada bolsa, BULLISH.

A estratégia de investimento de fundos da Cryptology fortalecerá sua posição como ações líderes de acesso a um portfólio global de criptografia diversificado.

Sobre a Cryptology Asset Group p.l.c.

A Cryptology é uma empresa europeia líder em investimentos em modelos de negócios relacionados a criptoativos e blockchain. Fundada pelo family office de Christian Angermayer, Apeiron Investment Group e a lenda das criptomoedas Mike Novogratz, a Cryptology é a maior holding de capital aberto para modelos de negócios baseados em blockchain e criptoativos na Europa. Empresas de portfólio dignas de nota incluem a gigante em criptomoedas e editora de software EOS.IO Block.one, o provedor líder de HPC Northern Data, a neobroker on-line sem comissão nextmarkets e o grupo de gerenciamento de criptoativos Iconic Holding.

 
Idioma: Inglês
Empresa: Cryptology Asset Group PLC
Beatrice 66 & 67, Amery Street
SLM 1707 Sliema
Malta
E-mail: info@cryptology-ag.com
Internet: cryptology-ag.com
ISIN: MT0001770107
WKN: A2JDEW
Listada: Mercado não oficial regulamentado em Dusseldorf
EQS News ID:

1203868

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Contato:

Jefim Gewiet

Tel.:+356 799 85 85 1

E-mail:jg@cryptology-ag.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Corte Holandesa Permite Avanço da Ação Coletiva Contra Gigante do Petróleo – Petrobrás

EINDHOVEN, Países Baixos 3/6/2021 –
Em 26 de maio de 2021, a Corte Distrital de Rotterdam decidiu que Stichting Petrobras Compensation Foundation (SPCF ou Fundação) tem legitimidade para buscar alívio declaratório nos Países Baixos em nome de investidores mundiais que adquiriram ações no Brasil Bolsa Balcão S.A. ou B3 – Brasil (anteriormente BM&F BOVESPA) e em mercados associados na União Europeia, bem como certos títulos antes de 28 de julho de 2015.

A decisão de 26 de maio nega efetivamente a tentativa dos Réus de finalizar o litígio antes de ter que argumentar o mérito do caso. O litígio agora terá foco no mérito do caso e se a Petrobrás violou as leis aplicáveis, causando danos aos acionistas. Em 2014 e 2015, foi revelado que, durante muitos anos, a Petrobrás fez declarações fraudulentas e enganosas aos investidores sobre (i) os livros e registros da empresa, (ii) a avaliação dos ativos da empresa, e (iii) os esquemas de suborno e propina vinculados descoberto por agências federais brasileiras de aplicação da lei em 2014 – o escândalo ‘Lava Jato’ amplamente divulgado.

As principais conclusões da decisão de 26 de maio em Rotterdam são:

  1. A Corte rejeita o argumento dos Réus da Petrobrás de que os investidores da Petrobrás não podem buscar reparação nos Países Baixos devido a uma cláusula compromissória nos estatutos da Petrobras.
  2. A Corte de Roterdã questiona em particular as tentativas dissimuladas da Petrobras de argumentar nos Países Baixos que os investidores devam buscar seus direitos através da arbitragem no Brasil, ao mesmo tempo que argumentam na arbitragem brasileira que a mesma cláusula compromissória não permite que os investidores busquem reparação mediante a arbitragem.
  3. A Corte observou como uma ampla interpretação da cláusula compromissória resultaria na negação do acesso de acionistas a uma corte nacional independente.
  4. A Corte decidiu que os investidores da Petrobrás que no momento estão ativamente envolvidos em procedimentos de arbitragem ou litígios separados pelos mesmos fatos no Brasil ou em outro lugar estão excluídos da classe internacional de investidores pelos quais a Fundação litiga nos Países Baixos.
  5. A Corte definiu a data de 1º de setembro de 2021 para a Fundação apresentar seus argumentos e fatos adicionais referentes ao mérito do caso e, especificamente, aos argumentos que apoiam as alegações da Fundação de que a Petrobras violou os direitos de investidores sob as leis de valores mobiliários aplicáveis.

Para mais informação sobre a decisão de 26 de maio, acesse www.pbcompensation.com ou envie um e-mail para board@pbcompensation.com

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Contato:

MÍDIA GERAL E CONTATO COM INVESTIDORES:

Gestão ISAF

Adam Foulke, afoulke@isafmanagement.com

Tel.: +1 (203) 252-3378

Fonte: BUSINESS WIRE



Global Payments e Banco Carrefour assinam novo acordo plurianual de pagamentos

CAMPINAS, Brasil 3/6/2021 –
A Global Payments Inc. (NYSE: GPN), empresa líder mundial em tecnologia de pagamentos e soluções de software, anunciou hoje que a TSYS, seu negócio de soluções de emissor, assinou um acordo plurianual com o Banco Carrefour no Brasil. O Banco Carrefour é o braço de serviços financeiros do Carrefour Brasil, a rede de supercentros de varejo líder no país.

A TSYS fornecerá diversos serviços de processamento e suporte para o cartão de crédito e contas digitais do Banco Carrefour, como também administrará suas transações de aquisição on-us.

“Nossa parceria duradoura com a TSYS nos permitiu a conclusão de diversos projetos, inclusive o lançamento bem-sucedido de nosso programa de contas digitais em 2020, que contribuiu com a expansão do nosso portfólio de pagamentos. Seja com novos produtos financeiros, descontos diários ou opções diferenciadas para compras parceladas, juntos, transformamos nossa operação, criando soluções flexíveis, seguras e inovadoras para toda nossa cadeia de pagamentos”, declarou Aydes Marques, diretor técnico do Banco Carrefour.

“Nossa parceria com o Banco Carrefour destaca a força e a durabilidade de nossos relacionamentos com clientes mundialmente e nossa habilidade em fornecer inovação que gera resultados”, afirmou Ross Stewart, vice-presidente sênior e gerente geral da TSYS para a América Latina. “Esperamos continuar ajudando o Banco Carrefour a acelerar suas ofertas de pagamentos digitais, criando as melhores experiências para seus titulares de cartões em apoio a nossas iniciativas gerais de crescimento na América Latina.”

Os termos do contrato não foram divulgados.

Sobre o Banco Carrefour

O Banco Carrefour, parte do Grupo Carrefour Brasil, é o único banco de propriedade de um varejista do país e um dos maiores emissores de cartões de crédito do mercado brasileiro. Além dos cartões Carrefour e Atacadão, a instituição possui um portfólio diversificado de produtos financeiros que abrange empréstimos, seguros e outros produtos. São mais de 700 funcionários trabalhando para o banco e mais de três mil profissionais de atendimento e vendas que fazem parte da instituição financeira.

Sobre o Carrefour Brasil

O Carrefour Brasil opera 489 lojas no Brasil, inclusive 100 hipermercados sob a bandeira Carrefour, 53 supermercados sob as bandeiras Carrefour Bairro e Market, 130 lojas de proximidade sob a bandeira Carrefour Express, 206 lojas cash & carry sob a bandeira Atacadão, além de 125 farmácias e 77 postos de combustível. Em 2020, o Carrefour Brasil gerou vendas brutas de R$ 74,7 bilhões e um EBITDA ajustado de R$ 5,6 bilhões.

Sobre a Global Payments

A Global Payments Inc. (NYSE: GPN) é uma empresa líder em tecnologia de pagamentos de atividade exclusiva que oferece softwares e serviços a nossos clientes ao redor do mundo. Nossas tecnologias, serviços e expertise dos funcionários nos capacitam para oferecer uma ampla variedade de soluções que permitem que nossos clientes operem seus negócios de forma mais eficaz por toda uma variedade de canais em todo o mundo.

Sediada no estado norte-americano da Geórgia e com quase 24 mil funcionários em todo o mundo, a Global Payments é uma empresa Fortune 500 e membro da S&P 500 com alcance global, abrangendo mais de 100 países na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. Para saber mais, acesse www.globalpayments.com e siga a Global Payments no Twitter (@globalpayinc), no LinkedIn e no Facebook.

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Contato:

Contato com investidores:

Winnie Smith 770.829.8478

investor.relations@globalpay.com

Contato com a mídia:

Emily Edmonds 770.829.8755

media.relations@globalpay.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Neo oferece 355 oportunidades de emprego em todo o país

A Neo anuncia 355 vagas para profissionais de contact center em todo o país. A empresa iniciou o processo seletivo pela plataforma de recrutamentoTaqe. 

Ana Alice Limongi, diretora de desenvolvimento humano e organizacional da empresa, salienta a constante oferta de serviços por parte da Neo, que desde o início do ano tem recrutado pessoas de todas as idades para posições dentro da companhia.

“A Neo cada vez mais mostra o seu potencial como empregadora e, ao longo deste primeiro semestre, já contratou mais de mil colaboradores em todo o País. Isso reforça nosso compromisso de sempre buscar a excelência em nossos serviços e alcançar um crescimento sustentável e apoiado pelo nosso bem mais valioso, que são as pessoas”, declara.

A empresa segue firme em seu propósito de transformação digital, e as oportunidades anunciadas estão distribuídas em cinco cidades brasileiras onde a empresa mantém operações: Curitiba/PR, Santos/SP, São Paulo/SP, Mogi das Cruzes/SP e Rio de Janeiro/RJ.

Para participar do processo seletivo, basta acessar o link e seguir as instruções.  É necessário ter idade mínima de 18 anos e conhecimentos em informática básica (tais como digitação e preenchimento de dados no sistema). 

Após a contratação, a empresa oferece como benefícios além do salário: vale alimentação ou refeição, convênio médico e odontológico, vale transporte e auxílio creche/babá. A empresa possui ainda parcerias de estudos com diversas faculdades e cursos de inglês, para auxiliar no desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

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 Estandes e pavilhões virtuais imperdíveis na COMPUTEX 2021 Virtual

TAIPEI, Taiwan 3/6/2021 –
A COMPUTEX 2021 Virtual já está ativa até 30 de junho. Taitra, o organizador do evento, apresentou a #COMPUTEXVirtual para oferecer aos participantes uma experiência digital totalmente nova por meio de tecnologias de IA. Além da exposição, eventos como COMPUTEX CEO Keynote, COMPUTEX Keynote, Fórum COMPUTEX e InnoVEX e os prêmios ed&i, trazem as últimas tendências de tecnologia online. Este ambiente totalmente novo também oferece oportunidades inteligentes de encontros na segurança de sua casa.

Estandes virtuais imperdíveis na #COMPUTEXVirtual e #InnoVEXVirtual

A COMPUTEX 2021 Virtual envolve seis temas principais: 5G, AI & IoT, Edge Computing, Inovações e Startups, Jogos e Computação de alto desempenho (HPC). Empresas-chave e startups de 33 países estão participando da #COMPUTEXVirtual e da #InnoVEXVirtual.

Empresas e instituições líderes como a Acer, o Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (EBRD), Garage+ da Fundação Epoch, GIGABYTE e a Intel montaram pavilhões para mostrar as tecnologias mais recentes e inovações revolucionárias em estandes virtuais.

Na #InnoVEXVirtual para inovações e startups, os participantes têm a oportunidade de visitar 79 startups de 24 países em seus pavilhões nacionais, incluindo França, Coreia do Sul e Países Baixos. O EBRD também é representado pela primeira vez com pavilhão próprio. Além disso, Taiwan Accelerator Plus (TAcc+), patrocinado pela Administração de Pequenas e Médias Empresas de Taiwan, selecionou startups taiwanesas de primeira linha para participar da #InnoVEXVirtual. O Departamento de Assuntos da Juventude da Prefeitura de Taoyuan apresenta as inovações taiwanesas no “Pavilhão de Startup TYC“.

O pavilhão dos prêmios d&i da COMPUTEX mostra produtos vencedores

Para incentivar a indústria a continuar investindo em inovações e pesquisas, os “Prêmios d&i da COMPUTEX” organizados pelo TAITRA não apenas demonstram tecnologias de ponta de empresas, mas também proporciona ao mundo uma prévia das tendências de tecnologia do futuro. A maior distinção, o Prêmio Ouro, foi entregue a ASUS e JGB Smart. Todos os produtos vencedores são exibidos no pavilhão de prêmios d&i na #COMPUTEXVirtual.

A transmissão ao vivo e o fórum sob demanda, bem como os vídeos principais já estão disponíveis

Este ano, o TAITRA hospeda líderes do setor, como AMD, Arm, Intel, Micron, NVIDIA, NXP, Qualcomm e Supermicro para abordar as últimas tendências do setor, motivando os participantes a explorar o mundo futuro.

Como uma das cúpulas globais de tecnologia mais importantes, o tópico para o Fórum COMPUTEX 2021 é “A Nova Era da Inteligência” com foco em 5G, AI, IoT e veículos elétricos. Os líderes globais debaterão sobre novas estratégias no mundo pós-pandemia. O Fórum InnoVEX 2021, por outro lado, terá como alvo tópicos de colaboração internacional. O “Fórum de Inovação Taiwan-Israel” compartilhará histórias de sucesso da colaboração Taiwan-Israel em inovação.

Todos os fóruns e palestras estão disponíveis para visualização na plataforma #COMPUTEXVirtual e no canal da COMPUTEX no Youtube depois da primeira transmissão.

Para mais informações:

COMPUTEX : https://www.computextaipei.com.tw/

InnoVEX : https://www.innovex.com.tw/

Sobre a COMPUTEX:

Fundada em 1981, a COMPUTEX é uma das principais feiras globais de TIC, de IoT e de startups com uma cadeia de suprimentos completa e ecossistemas de IoT. Coorganizada pelo Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) e pela Associação de Computação de Taipei (TCA), a COMPUTEX, com base nos clusters completos de ICT de Taiwan, abrange todo o espectro da indústria de ICT, de marcas estabelecidas a startups e da cadeia de suprimentos de ICT a ecossistemas de IoT. Com fortes recursos de P&D e de fabricação e proteção de direitos de propriedade intelectual, Taiwan é um destino estratégico para empresas e investidores estrangeiros que buscam parceiros em ecossistemas globais de tecnologia. Siga a COMPUTEX no seu site www.computextaipei.com.tw e o Twitter @computex_taipei usando a hashtag #COMPUTEX.

Sobre a COMPUTEX 2021 Virtual:

Como pioneira em tecnologia, a COMPUTEX tem estado na vanguarda na adoção da transformação digital. Em 2021 a mostra será online. Juntamente com os principais jogadores globais de tecnologia, o organizador da COMPUTEX, o Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA) apresenta a #COMPUTEXVirtual (incluindo sua vitrine global de startups e inovações #InnoVEXVirtual), uma plataforma virtual impulsionada por IA e tem como objetivo oferecer uma experiência de exibição virtual excepcional além da distância.

Sobre o TAITRA:

Fundado em 1970, o TAITRA é a principal organização sem fins lucrativos de promoção do comércio de Taiwan. Patrocinado por organizações governamentais e industriais, o TAITRA auxilia empresas a expandir seu alcance global. Com sede em Taipei, o TAITRA possui uma equipe de 1.300 especialistas e opera cinco escritórios locais em Taoyuan, Hsinchu, Taichung, Tainan e Kaohsiung, bem como 63 filiais em todo o mundo. Junto com o Taipei World Trade Center (TWTC) e o Taiwan Trade Center (TTC), o TAITRA formou uma rede global dedicada a promover o comércio mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tessa Lin <tessalin@taitra.org.tw>

Li Chao < lichao@taitra.org.tw>

Fonte: BUSINESS WIRE



COI anuncia novo modelo de hospitalidade global a partir da Paris 2024 em diante; “On Location” é indicada como fornecedora de hospitalidade global até LA28

LAUSANNE, Suíça 3/6/2021 – Parte das reformas da Agenda Olímpica 2020+5 para introduzir soluções prontas para o uso e de longo prazo para o benefício dos Comitês Organizadores, fãs e partes interessadas

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou hoje que o COI, o Comitê Paralímpico Internacional (CPI) e os Comitês Organizadores dos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos (Organising Committees of the Olympic Games and Paralympic Games, OCOGs) Paris 2024, Milano Cortina 2026 e LA28 apresentarão juntos um novo modelo de hospitalidade global.

Fãs e partes interessadas terão acesso a experiências únicas incluindo ingresso, transporte e hospitalidade por meio de um fornecedor oficial e exclusivo de hospitalidade. Para apoiar esse programa global de hospitalidade, após um processo seletivo de múltiplas etapas, a On Location, líder no negócio de hospitalidade experiencial, foi indicada como a fornecedora exclusiva de serviços para os programas de hospitalidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024, Milano Cortina 2026 e LA28. Trabalhando juntamente com os Comitês Organizadores, a On Location entregará experiências de hospitalidade de classe mundial para fãs e partes interessadas nas Olimpíadas, com pacotes incluindo ingressos, transporte, acomodação e hospitalidade exclusiva no evento e na cidade-sede.

O novo modelo também aprimorará os serviços para famílias e amigos dos atletas esperando ver seus entes queridos competir nos Jogos, com suporte para viagem, acesso a acomodação e outros serviços, incluindo inventário dedicado de ingressos.

O presidente do COI, Thomas Bach, declarou: “Uma das recomendações da Agenda Olímpica 2020+5 é oferecer soluções adicionais prontas para o uso que podem ser fornecidas aos OCOGs para simplificar a complexidade da realização dos Jogos. Essa nova solução entregará um processo simplificado e seguro para fãs de todo o mundo participarem dos Jogos. A centralização do projeto também contribui imensamente para um melhor acompanhamento e, com isso, para uma boa governança. O projeto também apoiará diretamente a preparação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, todos os Comitês Olímpicos Nacionais, e o mais importante, seus atletas.”

Tony Estanguet, presidente da Paris 2024, disse: “Paris 2024 será o primeiro Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos a propor uma oferta mundial de hospitalidade. Isso representa uma oportunidade fantástica — para nós e para todo o ecossistema da Paris 2024. Nossas equipes já estão trabalhando e esperamos inovar juntos, para oferecer experiências de hospitalidade únicas que atrairão um amplo público mundial. Ao desenvolver esses novos produtos, buscaremos mostrar o melhor da ‘art de vivre’ francesa, nossa gastronomia, arte, cultura, esportes e inovação com o magnífico cenário da Cidade Luz, enquanto respeitamos completamente o foco no legado no cerne da nossa visão.”

Giovanni Malagò, presidente do CONI e Milano Cortina 2026, disse: “A nova abordagem de hospitalidade, adotada pelo COI de acordo com a Agenda Olímpica 2020+5, é um importante passo para todo o Movimento Olímpico e Paralímpico. Ela fornecerá uma experiência única para fãs e partes interessadas de todo o mundo, bem como um importante fluxo de receita que ajudará a Milano Cortina 2026 a entregar Jogos empolgantes e sustentáveis. Esse acordo também demonstra como os Jogos de Inverno da Itália são atraentes a nível global e como representam uma grande oportunidade para nosso setor do turismo e territórios.”

Casey Wasserman, presidente do conselho da LA28, disse: “A On Location possui um incrível histórico criando experiências para importantes eventos globais, e definirá um novo padrão de hospitalidade para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Modernizar a plataforma de hospitalidade e ingressos tem sido uma grande prioridade para nós, enquanto nos preparamos para sediar um evento de classe mundial em Los Angeles. Essa parceria reforça nosso compromisso de entregar uma extraordinária experiência nos Jogos para atletas e fãs, em nossa comunidade e ao redor do mundo.”

Paul Caine, presidente da On Location, disse: “Na On Location, somos dedicados a oferecer a nossos clientes incríveis experiências em eventos ao vivo que criam memórias duradouras. Estamos honrados em nos unir ao Comitê Olímpico Internacional, reimaginando a hospitalidade nos futuros Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e estamos comprometidos a oferecer às partes interessadas, parceiros e fãs de todo o mundo experiências exclusivas de hospitalidade que celebram de maneira única cada cidade-sede.”

Para uma prévia da abordagem da On Location para hospitalidade nos Jogos futuros, acesse: www.onlocationexp.com/olympics

O COI facilitou esse acordo de longo prazo, trabalhando em colaboração com os Comitês Organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024, Milano Cortina 2026 e LA28. Os Comitês Organizadores e os Comitês Olímpicos Nacionais (CON) e suas equipes olímpicas serão os beneficiários primários da receita gerada por meio dessa nova abordagem centralizada, que apoiará a organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, as equipes Olímpicas em todo o mundo e seus atletas.

A reforma é parte da visão da Agenda Olímpica 2020+5 para entregar soluções prontas e de longo prazo que sejam oferecidas em diversas edições dos Jogos Olímpicos, com o objetivo de simplificar as operações e direcionar a eficiência na entrega, além de gerar novas fontes de receita.

Além disso, e em separado do acordo com a On Location, uma nova e integrada abordagem relacionada às vendas globais de ingressos também será introduzida a partir da Paris 2024. Ela fornecerá acesso seguro e ininterrupto a ingressos Olímpicos e Paralímpicos diretamente por meio de cada Comitê Organizador, com preços padronizados para cada um dos Jogos para fãs de todas as partes do mundo.

Sobre o Comitê Olímpico Internacional

O Comitê Olímpico Internacional é uma organização sem fins lucrativos, civil, não-governamental e internacional formada por voluntários que está comprometida em construir um mundo melhor através dos esportes. Ele redistribui mais de 90% da sua receita para o movimento esportivo mais amplo, o que significa que diariamente o equivalente a US$ 3,4 milhões é destinado a ajudar atletas e organizações esportivas em todos os níveis, mundialmente.

Para mais informações, entre em contato com a Equipe de relações com a mídia do COI:

Tel.: +41 21 621 6000, e-mail: pressoffice@olympic.org, ou acesse www.olympics.com

Sobre a On Location

A On Location é uma líder global em hospitalidade experiencial premium, oferecendo ingressos, experiências com curadoria para hóspedes, produção de eventos ao vivo e gestão de viagens nos segmentos de esportes, entretenimento, moda e cultura. A On Location fornece acesso inigualável a clientes corporativos e fãs em busca de experiências oficiais e imersivas em grandes eventos, incluindo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Super Bowl, NCAA Final Four, Semana da Moda de Nova York e outros. Uma parceira oficial e/ou fornecedora de serviços para mais de 150 detentores de direitos icônicos como o COI (Paris 2024, Milano Cortina 2026, LA28), NFL, NCAA, UFC e PGA of America, e diversos artistas e festivais de música, a empresa também possui e opera diversas experiências próprias únicas. A On Location é uma subsidiária da Endeavor (NYSE:EDR), uma empresa global de entretenimento, esportes e conteúdo.

Transmissão de filmagem de qualidade

Sala de imprensa do COI: http://iocnewsroom.com/

Vídeos

YouTube: www.youtube.com/iocmedia

Fotos

Para uma vasta seleção de fotos disponíveis logo após cada evento, siga-nos no Flickr.

Para solicitar fotos e filmagens de arquivo, entre em contato com nossa equipe de Imagens em: images@olympic.org

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Contato:

Contato com a mídia para a On Location:

Kim Ulrich | kulrich@endeavorco.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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