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TC Day: Evento gratuito terá 10 horas de conteúdo ao vivo com grandes personalidades de finanças

São Paulo – SP 13/5/2021 – O TC Day trará ricos conteúdos compartilhados por experts do mercado financeiro, o que permitirá uma análise diferenciada do momento macroeconômico do paísNo dia 20 de maio, o secretário do Ministério da Economia Adolfo Sachsida, o gestor e sócio da Constellation Asset Management, Florian Bartunek, e outros grandes nomes da economia e do trading participam da segunda edição do TC Day

O TC, plataforma de inteligência do mercado financeiro que possui a maior comunidade de investidores da América Latina, anuncia a segunda edição do TC Day – um dia inteiro de conteúdos gratuitos sobre o cenário macroeconômico e o mercado de investimentos no pós-pandemia.

Serão 10 horas de palestras, mesas redondas e painéis online voltados para investidores e interessados em investimentos, com participação de grandes nomes da economia e do mercado de capitais, como Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica do Ministério da Economia; Florian Bartunek, gestor e sócio da Constellation Asset Management; Carolina Lacerda, membro do Conselho de Administração da BR Distribuidora e Hypera Pharma; e André Vasconcellos, diretor-adjunto do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) no Rio de Janeiro.

“O TC Day trará ricos conteúdos compartilhados por experts do mercado financeiro, o que permitirá uma análise diferenciada do atual momento macroeconômico do país. As diversas visões agregarão muito em termos de conhecimento ao investidor, que terá mais insumos para montar suas estratégias individuais e alcançar melhores resultados”, comenta a diretora de Marketing do TC, Cristianne Alves.

O evento será no dia 20 de maio e, dentre os palestrantes confirmados, estão: Aline Cardoso, gestora do EQI Investimentos; Bibiana Bolson, repórter da ESPN e Fox Sports Brasil; Diogo Bassi, CFO da Petz; Felipe Pontes, diretor educacional do TC; Fernando Murcia, consultor e membro de comitês de auditoria e conselhos fiscais; Ivan Kraiser, sócio-fundador da Garín Investimentos; João Luiz Braga, gestor da Encore Asset; Pedro Albuquerque, gestor do Fundo Cosmos e CEO do TC; Rafael Ferri, trader e sócio do TC; Tiago Marinho, jogador de futsal; Viviane Sales, VP da Creditas; e William Strapazzon, CEO da Sencon.

A edição deste ano, em formato remoto e gratuito, terá um dia inteiro de conteúdos em três salas virtuais dentro do aplicativo do TC: o Palco TC Day, com temas como mercado de capitais no pós-pandemia, empreendedorismo e fundos de investimento, aberto a todos os participantes e com conteúdo mais abrangente; a Sala Saúde, com foco na comunidade médica de investidores e também acessível a todos; e a Sala Private, restrita a convidados.

O evento terá início às 8h30, próximo à abertura do pregão e ao programa Espresso da Manhã, da TC Rádio. O encerramento está previsto para as 19h30, após o programa Espresso da Tarde e uma edição especial do programa Reunião Ministerial.

“O evento assume um importante papel na difusão de informações de alta relevância e credibilidade sobre o mercado de capitais, promovendo educação financeira, fomentando discussões e estimulando reflexões e leituras sobre o mundo dos investimentos. Somente com a difusão de conhecimento, os brasileiros terão mais autonomia para gerenciar o seu próprio dinheiro e evoluir nas suas aplicações, seja um especialista ou um investidor iniciante”, diz Alves.

Para participar, é necessário baixar o aplicativo do TC e realizar um cadastro gratuito. Os conteúdos serão transmitidos pelo Station, canal de multimídia dentro da plataforma para transmissões via streaming, como no caso da TC Rádio.

TC Day 2021
Data: 20 de maio de 2021
Hora: das 8h30 às 19h30
Formato: online, via aplicativo do TC
Inscrições: https://tcday.com.br

Website: https://tcday.com.br?utm_source=imprensa&utm_medium=fato-relevante&utm_campaign=tc-day



Covid-19 aumenta casos de “síndrome do coração partido”

São Paulo, SP 13/5/2021 – A ansiedade trazida ou ampliada pela pandemia de COVID-19, e as preocupações a respeito de questões como desemprego, tensão política e do isolamento social para reduzir o risco de contágio, têm levado ao aumento do número de casos da cardiopatia chamada de síndrome de Takotsubo.

A ansiedade trazida ou ampliada pela pandemia de COVID-19 e as preocupações a respeito de questões como desemprego, tensão política e do isolamento social para reduzir o risco de contágio, têm levado ao aumento do número de casos da cardiopatia chamada de síndrome de Takotsubo – ou, como é mais conhecida, “síndrome do coração partido”.

Desencadeada por eventos estressantes, causa dor no peito e falta de ar ou cansaço, apresentando-se como se fosse um ataque cardíaco. Embora não ocorra obstrução da corrente sanguínea no interior de uma artéria, as consequências para o músculo cardíaco são as mesmas de um infarto. O nome Takotsubo é adotado em referência ao aspecto que o coração dos pacientes adquire, lembrando um jarro utilizado no Japão para capturar polvos. A doença foi descrita pela primeira vez em 1990, justamente no Japão.

Estudo publicado em fevereiro pelo Journal of Cardiac Surgery mostra que antes da pandemia, entre 1,5% e 2% dos casos de síndrome coronariana aguda eram atribuídas a cardiomiopatias associadas ao estresse. Durante a pandemia essa proporção subiu para 8%.

O trabalho comparou dados coletados em dois hospitais de Cleveland (EUA), entre 1º de março e 30 de abril do ano passado, e analisou a incidência de cardiomiopatia por estresse em 1.914 pacientes com síndrome coronariana aguda. “Este aumento na cardiomiopatia de estresse é provavelmente resultante de aumento do estresse emocional e psicológico relacionado ao isolamento social, que pode ser exacerbado pelas consequências econômicas do fechamento” (do comércio), afirmam os autores da publicação.

O cardiologista intervencionista dos hospitais Sírio-Libanês e 9 de julho, e professor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antônio Perin relembra que a Sociedade Brasileira de Cardiologia realiza um estudo para conhecer o perfil da doença e tornar mais preciso seu diagnóstico. “Com essas informações, poderemos proporcionar tratamentos mais eficazes para quem sofre dessa condição” relata o cardiologista. “A COVID-19 não só impactou a frequência com que os pacientes procuram os hospitais para exames regulares, mas também teve efeitos econômicos, o que gera temor pelo risco de desemprego. Tudo isso tem um custo em termos de saúde do coração.”

O diagnóstico da doença Takotsubo considera dados obtidos a partir da entrevista clínica, exame físico, exames laboratoriais e de imagem, e do conhecimento da anatomia das artérias coronárias através da realização do cateterismo cardíaco. 

Marco Perin destaca que não há atualmente um modo completamente eficaz de prevenir a síndrome do coração partido, “mas é possível reduzir os agentes estressores, aumentar a prática de exercícios físicos para alívio da ansiedade, mesmo em casa, e procurar atendimento cardiológico com urgência em casos de dor no peito ou falta de ar.”

Website: http://www.pcicardio.com.br



13 milhões de brasileiros sofrem com alguma doença rara; destas, apenas 4% possuem tratamento

São Paulo 13/5/2021 – A combinação de novas tecnologias de tratamento com o diagnóstico precoce trará um ganho significativo na qualidade de vida dos pacientes com MPS.O 15 de maio marca o Dia Internacional de Conscientização das Mucopolissacaridoses. As MPS representam um grupo de doenças ultrarraras cujo diagnóstico em geral tarda muitos anos. A Casa Hunter promove ações de conscientização e lança games para explicar a jornada do paciente.

Imagine ter um filho e que, à medida em que ele cresce, começam a ser observadas algumas diferenças no desenvolvimento em comparação com outras crianças. Após passar por médicos especialistas, fazer uma série de exames, o diagnóstico final pode demorar de 4 a 5 anos e, ainda assim, os desafios são inúmeros. Essa é, em geral, a jornada dos pacientes com doenças raras.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), existem de 6 a 8 mil doenças raras no mundo; destas, apenas 4% contam com algum tipo de tratamento e 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade. No Brasil, estima-se que 13 milhões de pessoas tenham alguma doença rara.

Um exemplo são as Mucopolissacaridoses (MPS), doenças genéticas que fazem parte do grupo dos erros inatos do metabolismo. Nas MPS, a produção de enzimas responsáveis pela degradação de alguns compostos é afetada e o acúmulo destes no organismo do paciente, de forma progressiva, provoca diversas manifestações.

Entre as consequências das MPS, podem estar: limitações articulares, perda auditiva, problemas respiratórios e cardíacos, aumento do fígado e baço e déficit neurológico.

A incidência das Mucopolissacaridoses é de cerca de 1 para cada 20 mil nascidos vivos. De acordo com a enzima que se encontra deficiente, a Mucopolissacaridose pode ser classificada em 11 tipos diferentes de MPS3.

No Brasil, o tipo II, conhecido como Síndrome de Hunter, é o mais prevalente – são 0,48 para cada 100.000 nascidos vivos², com uma média de 13 novos casos ao ano. Ocorrendo quase exclusivamente pessoas do sexo masculino, a MPS II, sem o tratamento adequado, pode causar a morte do paciente já na segunda década de vida.

De acordo com dados da Rede MPS, entre os anos 1982 e 2019, foram diagnosticados 493 pacientes com a MPS tipo II, e essa doença pode ganhar um novo aliado no diagnóstico com a aprovação do Projeto de Lei que visa a ampliar as doenças que devem fazer parte do Teste do Pezinho realizado no âmbito do SUS.

Diagnóstico – Assim como nas demais doenças raras, as MPS são de difícil diagnóstico, uma vez que há múltiplos sintomas e muitos são comuns a outras patologias. O diagnóstico correto e precoce das MPS é fundamental para propiciar uma melhor qualidade de vida aos pacientes. Um teste do pezinho ampliado poderia detectar mais de 50 doenças, permitindo seu tratamento precoce e trazendo mais qualidade de vida aos pacientes.

Tratamento – A MPS não tem cura, mas com tratamento adequado é possível controlar a doença e aumentar a expectativa de vida do paciente. Segundo o geneticista e professor do Departamento de Genética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Dr Roberto Giugliani, a Terapia de Reposição Enzimática (TRE) foi um importante avanço no tratamento das MPS, embora tenha algumas limitações, como o fato de não penetrar no sistema nervoso.

“Novas enzimas capazes de cruzar a barreira sangue-cérebro permitem tratar as manifestações neurológicas a partir de uma enzima administrada na veia. A combinação dessas novas tecnologias de tratamento com o diagnóstico precoce, idealmente através do teste do pezinho, trará um ganho significativo na qualidade de vida dos pacientes com MPS”, explica Dr. Roberto Giugliani.

Casa Hunter promove ações de conscientização e lança games para explicar a jornada do paciente

O dia 15 de maio é marcado pelo Dia Internacional de Conscientização das Mucopolissacaridoses e a data tem como objetivo dar mais visibilidade à doença e disseminar informações para familiares, cuidadores, sociedade em geral e para a comunidade médica.

No Brasil, a Casa Hunter, ONG dedicada a apoiar pacientes que possuem doenças raras, em especial a MPS Tipo II, realizará a MPS Week, uma semana temática, com eventos online e ações de conscientização para aumentar o conhecimento sobre essa enfermidade.

“Nosso objetivo é aumentar o conhecimento a respeito da patologia, facilitando o diagnóstico e o tratamento dos pacientes. Somente dando visibilidade ao tema temos a oportunidade de advogar em favor dos pacientes”, explica Antoine Daher, presidente da Casa Hunter e da Federação Brasileira das Associações de Doenças Raras, a Febrararas.

Entre as ações organizadas pela Casa Hunter estão jogos virtuais desenvolvidos para mostrar o dia a dia de um paciente com MPS Tipo II, que de maneira lúdica, trazem informações sobre a doença.

Na “Jornada do Paciente”, o jogador é imerso na história de uma família que busca um diagnóstico para o filho doente. Já os games no estilo “Escape”, os participantes são desafiados a resolver enigmas e encontrar as pistas necessárias para chegar ao diagnóstico do paciente. Os games estão disponíveis nos links https://app.infogo.com.br/264f97 e https://app.infogo.com.br/306a50.

Além disso, durante a MPS Week serão realizados dois webinários com objetivo de auxiliar pacientes, cuidadores e familiares a lidarem com a nova realidade pós-diagnóstico e compartilhar as principais pesquisas em desenvolvimento sobre a MPS no Brasil, ambos no canal da Casa Hunter no YouTube.

A MPS Week conta com o patrocínio das empresas JCR do Brasil, Takeda, Biomarin, Regenxbio, Sigilon Therapeutics e Ultragenyx. O evento tem ainda o apoio da Federação Brasileira das Associações de Doenças Raras, a Febrararas.

Website: https://casahunter.org.br



BLW: por que deixar o bebê no controle de sua introdução alimentar?

Itu, São Paulo 13/5/2021 – O mais importante é permitir que a criança seja exposta a uma ampla variedade de sabores, cores e texturasTécnica surgiu no Reino Unido e ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo. Estudo realizado no Brasil mostra que crianças expostas a esta técnica são menos propensas ao excesso de peso.

Um dos maiores desafios dos pais quando o bebê completa seis meses de idade é escolher a melhor forma de iniciar sua introdução alimentar. Isso porque constantemente surgem novas técnicas, baseadas em pesquisas e estudos recentes, e fica bem difícil decidir qual será a melhor opção a ser adotada dentre tantas disponíveis, principalmente entre os pais de primeira viagem.  

E uma das técnicas que vêm ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos é o BLW ou Baby Led Weaning, o equivalente a Desmame Guiado pelo Bebê em português. Criado pela enfermeira Gill Rapley, no Reino Unido, o BLW é uma forma relativamente recente de introdução de alimentos em que o bebê se alimenta sozinho com alimentos devidamente cortados para que possam ser levados à boca com a ajuda dos dedos, sem qualquer talher. 

“O grande diferencial dessa técnica é que ela vai totalmente contra a imagem tradicional de alimentação que a gente tem, de uma papinha feita com legumes bem amassadinhos e servida com uma colher”, explica a nutricionista materno-infantil Rebeca Scaravelli, que recebe diariamente pais e mães em seu consultório, buscando orientações sobre o método.   

Quem escolhe alimentar seu bebê através desta técnica, precisa pensar os alimentos de forma diferente, já que eles devem ser cortados em pedaços que o bebê consiga pegar sem nenhuma dificuldade. Legumes, carnes cozidas e frutas maduras são os itens mais recomendados durante a primeira etapa. 

“O mais importante é permitir que a criança seja exposta a uma ampla variedade de sabores, cores e texturas, para que, no futuro, ela esteja habituada com os alimentos e tenha menos restrições no paladar”, pontua Scaravelli. “Além disso, a criança também trabalha suas habilidades motoras finas e tem um excelente desenvolvimento sensorial, já que passa a conhecer diferentes temperaturas, cores, texturas e gostos diferentes”, afirma. 

Aqui no Brasil, inclusive, um estudo recente realizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) mostrou que, quando comparados aos bebês que tinham uma conduta alimentar tradicional, os bebês adeptos ao BLW foram menos propensos ao excesso de peso, menos exigentes em relação ao alimento e consumiam os mesmos alimentos da família.

Outra vantagem do BLW é a autonomia e a independência que a técnica proporciona aos bebês, afinal, são eles que escolhem o que comer e quanto comer. Segundo Scaravelli, no entanto, essa é justamente a parte mais complicada para os pais. “Muitos ficam inseguros, com medo que a criança não tenha comido o suficiente durante a refeição. Por isso, é explicado aos pais que o bebê tem os mecanismos de fome e saciedade bem definidos e também são aconselhados a manter o aleitamento materno em livre demanda, mesmo após a introdução alimentar, para que eles possam ficar mais confortáveis em deixar o bebê livre para fazer suas escolhas”, explica. 

Quando iniciar o BLW

A partir dos 6 meses de idade, se o bebê tiver todos os sinais de prontidão, já é possível utilizar o BLW com ele. No entanto, é importante lembrar que as habilidades de mastigação em algumas crianças podem não estar totalmente desenvolvidas até os 9 meses. E a adoção do BLW irá ajudar até nisso.

“Alguns pais ficam bem assustados no começo com a enorme quantidade de cenouras, brócolis e batatas espalhadas pelo chão ao final da refeição. Mas essa é uma fase que acaba rápido e não há nada mais prazeroso do que ver o seu filho explorando, conhecendo e experimentando os diversos alimentos. Então, meu principal conselho para quem está começando é: relaxe e aproveite o momento. Faça várias fotos. Vai ser muito divertido lembrar de tudo isso depois”, finaliza Scaravelli.

Rebeca Scaravelli

www.rebecascaravelli.com.br

Website: https://www.rebecascaravelli.com/post/como-funciona-o-metodo-blw



ABORL-CCF alerta sobre os riscos à saúde no uso de descongestionante nasal

Inteligência artificial millennials

São Paulo/SP 13/5/2021 – Além de mascarar possível doença, provoca o efeito-rebote e pode causar problemas cardíacos e até glaucoma

Nariz entupido e coriza são a combinação perfeita para fazer uso de descongestionante nasal. Mas essa prática não é segura, segundo a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). Além de mascarar uma possível doença (atrasando o diagnóstico correto), o uso indiscriminado pode causar sérios danos à saúde, como problemas cardíacos e até glaucoma.

A automedicação, seja com gotas nasais, sprays nasais ou mesmo comprimidos, deve ser evitada. “Descongestionantes usados sem avaliação médica e por longos períodos (mais que cinco dias) levam não só ao efeito-rebote (estimulando novamente a obstrução nasal), mas também podem danificar a mucosa nasal, perfurar o septo, desenvolver doenças cardíacas, de pressão arterial, glaucoma, entre outras doenças”, alerta o Dr. Eduardo Baptistella, médico otorrinolaringologista e presidente da ABORL-CCF.

De acordo com o especialista, a congestão nasal é um mecanismo de defesa das vias aéreas, de anticorpos e células imunológicas, para combater os germes invasores, enquanto a coriza lava e umidifica a cavidade nasal. O nariz entupido, congestionado, não é uma doença e sim um sintoma, geralmente indicativo de rinite e/ou sinusite.

Como o nariz entupido frequentemente vem acompanhado por coriza, muitas vezes as pessoas acham que a causa do entupimento é justamente o excesso de muco produzido na cavidade nasal. Mas não é.

O uso de qualquer medicamento sem prescrição médica correta pode atrasar o diagnóstico efetivo e consequentemente a solução para o problema. “Por isso, em caso de febre, dores no corpo, coriza ou dores de cabeça frequentes, procure imediatamente um médico otorrinolaringologista para classificar e avaliar o melhor tratamento ao paciente de maneira personalizada, seja rinite, sinusite, resfriado, gripe e até Covid-19”, finaliza o Dr. Baptistella.

Website: https://www.aborlccf.org.br/



Veja 5 dicas para prevenir dores nas mãos, braços e ombros

Preste atenção à sua postura ao ler esse texto. Está no celular? Cuidado com a curvatura do pescoço! Se está no desktop, como está sua coluna?

Existem atividades que fazemos todos os dias e, se descuidarmos do correto posicionamento do corpo, muito provavelmente teremos problemas com o passar do tempo. E inúmeras das nossas ocupações rotineiras envolvem o uso inadequado das mãos, braços e ombros.

A terapeuta ocupacional Syomara Cristina Szmidziuk traz algumas dicas valiosas para você se cuidar cada vez mais.

Acompanhe:

1) Cuidado com a postura no home office e uso do celular
O uso do computador por longas horas está frequentemente associado a lesões e dores em todo o corpo. Para se prevenir, seu cotovelo deve estar apoiado, e não solto; o monitor deve estar na altura do olho, não muito baixo nem muito alto; a cadeira também não pode ser muito alta ou muito baixa. “Além dessas providências ergonômicas, é importante respeitar a rotina para evitar o esforço continuado, com pausas para as refeições e cafés e muito alongamento”, recomenda a profissional. “E nem pensar em trabalhar na cama ou no sofá!”

2) Carregar peso é coisa séria
Certamente, você carrega peso ao longo do dia de forma inadequada e nem percebe. Não estamos falando apenas de fardos de comida ou outros carregamentos fora do comum. “Uma simples ida ao mercado pode trazer consequências, se você traz as sacolas apenas com os dedos”, exemplifica a terapeuta ocupacional. E seu prato de comida – ele parece bem leve, não é mesmo? Mas atente para a forma correta de transportá-lo, assim como panelas e tigelas de frutas: sempre com as duas mãos.

3) Atenção às quedas! Elas ocorrem em qualquer lugar e de forma inesperada
É comum a pessoa sofrer uma fratura de graves proporções após uma queda e dizer: “caí por uma bobagem”. São deslizes rotineiros, em geral dentro da própria casa. E existem medidas simples para evitá-los: utilizar tapetes aderentes; remover objetos das passagens, deixando bem livre o caminho entre a cama e o banheiro; evitar móveis com arestas pontiagudas, entre outras sugestões. “Uma fratura, por simples que seja, leva ao enfraquecimento e pode trazer uma lesão permanente”, explica a terapeuta. “Para quem já tem enfraquecimento muscular, usar gesso por três semanas pode piorar a condição.”

4) Para dormir, tire o punho da cabeça!

Muita gente só consegue dormir em uma determinada posição, e esse hábito pode vir de muitos anos. Porém, é importante não colocar a cabeça sobre o punho. “Quando existe essa compressão, ocorre um pinçamento constante do nervo mediano, muito importante de ser evitado”, alerta Syomara.

5) Atenção às atividades repetitivas
As lesões e os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho não ocorrem apenas pelo uso do computador. Quem trabalha profissionalmente ou como hobby com costura, jardinagem, entre outras atividades, pode sofrer uma lesão se tiver tendência a isso e mantiver uma postura inadequada. Isso inclui cozinhar: “muita gente aderiu durante a pandemia aos aplicativos de delivery para vender pratos. São doces, bolos, marmitas prontas…imagine quanta atividade repetitiva para dar conta”, explica Syomara.

Além de todos esses cuidados, a terapeuta ocupacional traz a regra de ouro do autocuidado: o alongamento constante. “Seja qual for a atividade, é preciso parar, alongar-se, respirar e fazer um bom alongamento de todo o corpo e das mãos em especial”, alerta.

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Ambiente universitário inovador e criativo é celeiro de startups e unicórnios

São Paulo, SP 13/5/2021 – Conhecidas por serem geralmente criadas em garagens, as startups também podem nascer no ambiente acadêmico.
Na faculdade, o estudante pode ser incentivado a explorar suas ideias e começar a concretizar seus sonhos empreendedores

Nos últimos anos, a ideia de empreender se tornou muito atrelada à criação de startups, que é um modelo de negócio inovador, escalável e repetível com o objetivo de desenvolver soluções em um cenário de incertezas. Conhecidas por serem geralmente criadas em garagens, as startups também podem nascer no ambiente acadêmico.

Em 2013, O Centro Universitário FIAP substituiu o TCC tradicional pelo Startup One, onde alunos que estão no último ano da graduação ou do MBA desenvolvem uma startup como projeto final, colocando em prática os aprendizados dos cursos e contando com o auxílio dos professores e dos coordenadores da FIAP. Após a conclusão do curso, é totalmente possível que os alunos deem continuidade em seus empreendimentos, mantendo-os ativos.

Raphael Pawlik, graduado em Sistemas de Informação pela FIAP, fundou em 2014, junto com seu amigo Fabio Carneiro, a Promobit: plataforma colaborativa que reúne oportunidades de compras com descontos e melhores ofertas. A empresa verifica as promoções e bloqueia ofertas com fraudes, evitando que consumidores caiam em golpes, além de utilizar informações do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) para avaliar suas lojas cadastradas. Os próprios usuários podem curtir, comentar e compartilhar as ofertas que acharem válidas, para dar mais credibilidade.

A startup lucra através de comissões das lojas anunciadas, que pagam pelo aumento de tráfego gerado graças aos links compartilhados na plataforma on-line. Ano passado, a Promobit obteve uma receita líquida de R$ 5,2 milhões e movimentou R$ 160 milhões, alta de 40% entre 2018 e 2020.

Em 12 de maio de 2021, a Méliuz, empresa conhecida pelos serviços de cashback, anunciou a compra de 100% do capital social da Promobit. A aquisição foi de 13 milhões de reais, além da possibilidade dos vendedores receberem um adicional de acordo com o cumprimento de algumas metas operacionais.

Website: http://WWW.FIAP.COM.BR



Projeto de Lei propõe vacinar por último quem for pego em festa clandestina na capital paulista

São Paulo 12/5/2021 – não pode haver a vacinação do indivíduo flagrado dentro de aglomeração, cometendo um crime, antes de outro cidadão que esteja respeitando todas as orientaçõesA medida seria aplicada a todos que fossem conduzidos à delegacia para assinar o termo circunstanciado por participação em aglomerações

Mesmo proibidas, as festas e os eventos clandestinos com aglomerações de pessoas sem máscaras são flagradas diariamente, contribuindo de forma irresponsável para a disseminação do Coronavírus. Apesar da fiscalização essa prática tem se tornado cada dia mais comum, sendo assim, para ajudar a combater essa situação, está em debate na Câmara Municipal de São Paulo, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Rodrigo Goulart que propõe vacinar por último quem for pego em festas clandestinas na capital paulista.

Segundo o texto, pessoas flagradas em aglomerações e festas ilegais deverão ficar por último na fila de imunização contra o Coronavírus, mesmo que, eventualmente, façam parte de grupos prioritários. A medida seria aplicada a todos que fossem conduzidos à delegacia para assinar o termo circunstanciado por participação em aglomerações.

Rodrigo Goulart defende que “Não pode haver a vacinação do indivíduo flagrado dentro de aglomeração, cometendo um crime, antes de outro cidadão que esteja respeitando todas as orientações e medidas de saúde”.

Para ir à sanção do prefeito, o projeto que ainda está no início da tramitação precisará passar por quatro comissões e depois ser aprovado em duas votações no Plenário da capital paulista.

Website: https://www.facebook.com/RodrigoGoulartOficial



Primeira tecnologia de voto eletrônico auditável do Brasil é apresentada por engenheiros formados no ITA

Curitiba, Paraná 13/5/2021 – Tudo vai ser feito a um custo muito baixo, sem papel, impressoras mecânicas, manutenção, transporte ou a troca de todas as urnasO voto auditável sem papel vai garantir a transparência e a integridade dos resultados das urnas eletrônicas

Uma solução proposta por um grupo de engenheiros formados no ITA, Instituto Tecnológico da Aeronáutica, vai viabilizar as auditorias independentes após cada eleição, para confirmar a integridade dos resultados. O grupo técnico quer colaborar gratuitamente para solucionar a polêmica do voto impresso pelas urnas, que hoje divide políticos e eleitores no Brasil. Para desenvolver o projeto a “Associação GRITA!”, uma entidade sem fins lucrativos, reuniu a equipe de engenheiros que vai seguir oferecendo novas soluções tecnológicas para melhorias no sistema eletrônico de votação, sem custos para a comunidade.

Guy Manuel, engenheiro que coordenou o processamento das eleições no Paraná desde os anos 1980, é um dos idealizadores da associação. Ele afirma que a proposta deste trabalho foi reunir especialistas da área tecnológica para colaborar voluntariamente com o desenvolvimento de soluções úteis para a sociedade. Sobre as atuais urnas eletrônicas, o engenheiro recorda como elas foram projetadas: “Estas urnas foram criadas com uma tecnologia segura e avançada na época. Porém, com o modelo atual da urna não é possível fazer uma auditoria independente sobre os resultados, mesmo de forma estatística, após uma eleição”.

Voto eletrônico auditável já seria viável na eleição de 2022

A solução do voto eletrônico auditável poderá ser adotada já para a eleição de 2022, garante o engenheiro: “A nova tecnologia que apresentamos já foi estudada e aprimorada com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. E também foi apresentada ao TSE, Tribunal Superior Eleitoral”. Mesmo sendo uma tecnologia inovadora, sob a proteção de propriedade intelectual, a equipe oferece gratuitamente todos os direitos de exploração do sistema para o país e as suas instituições.
Guy Manuel complementa: “A arquitetura flexível das urnas eletrônicas foi útil por 25 anos. Paralelamente, neste período, houve um grande avanço nas auditorias de sistemas de informação e nas exigências da sociedade. Isto foi realizado para garantir a transparência e a integridade dos resultados em sistemas eletrônicos de votação. Quando a solução proposta pelo “GRITA!” for implantada nas urnas eletrônicas atuais, irá responder de maneira simples ao desafio de auditar os resultados de votação de forma segura e com o sigilo total dos votos”.

Cada voto será um documento eletrônico

Carlos Rocha, engenheiro que liderou o desenvolvimento e a fabricação das primeiras urnas eletrônicas de 1995 a 1998, trabalhou ao lado de Guy Manuel. Ele esteve na coordenação técnica do grupo de trabalho do voto auditável impresso em documento eletrônico do “GRITA!”. Rocha destaca a absoluta necessidade de preservar a integridade de cada voto de forma individualizada: “Esta é uma urgência, aliada à grande demanda da população para tornar viável o procedimento de auditoria independente na apuração dos resultados das eleições. E para dar a esse procedimento a publicidade necessária para garantir a transparência, que é essencial a todo ato administrativo válido, como já estabelece a Constituição Federal”.

O engenheiro Roberto Heinrich, que dirige a “Associação GRITA!”, explica que esta proposta vai continuar utilizando as urnas já existentes, mas introduzindo a possibilidade de auditoria através da ‘impressão dos votos’ de forma digital e certificada. E complementa: “É uma tecnologia hoje amplamente usada pelos bancos, por exemplo, à qual o público já está acostumado e confia. Tudo vai ser feito a um custo muito mais baixo, ecologicamente sustentável, sem papel e sem impressoras mecânicas, sem necessidade de manutenção ou transporte, ou mesmo de troca de todas as urnas”.

Auditoria independente seria possível após cada eleição

O engenheiro Francisco Medeiros, membro da equipe, diz que a proposta representa uma evolução tecnológica, garantindo a auditoria do processo eleitoral: “Poderemos aumentar a confiança dos eleitores com a possibilidade de auditoria pós-eleição, garantindo a segurança e a transparência através do uso de certificados digitais, mantendo o sigilo total do voto. Isso deve acabar com a polarização política sobre o tema. E poderá voltar a posicionar o Brasil como líder mundial no processo eleitoral automatizado, liderança que o país perdeu ao não incorporar as últimas tecnologias à sua urna eletrônica”. Além dos profissionais citados, também participaram do grupo de trabalho os engenheiros Paulo de Geus e Vezio Nardini.

Uma grande movimentação para a impressão do voto em papel está sendo liderada agora pela deputada Bia Kicis, autora da PEC do Voto Auditável Impresso em Papel. A “Associação GRITA!” está procurando apresentar o seu novo conceito de Voto Eletrônico Auditável ao Ministro Luís Roberto Barroso, Presidente do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, à Deputada Bia Kicis e aos congressistas interessados, para oferecer esta solução de forma gratuita, como uma contribuição à sociedade e ao avanço do processo democrático no Brasil.

 

Website: http://www.grita.net.br



MDS anuncia presença na rede social Clubhouse

13/5/2021 – Sempre inovando na atenção ao público, a companhia terá programação semanal de lives com foco em novas tecnologias e principais tendências para o setor de seguros

Alinhada à premissa de estar onde quer que o cliente esteja, e a fim de reforçar sua presença digital, a MDS Brasil anuncia a adesão à nova mídia que vem encantando o mercado e crescendo diariamente: o Clubhouse. Pautada em uma agenda de lives com periodicidade semanal, a empresa oferecerá discussões sobre novas tecnologias, tendências, soluções disruptivas e temas relevantes para o setor de seguros.

As salas terão como hosts os executivos da companhia, e as presenças serão complementadas por jornalistas especializados e porta-vozes de grandes organizações parceiras do setor, como Sonho Seguro e Grupo Gestão RH, FSB, ABLab, Planin e Sou Segura – Associação das Mulheres do Mercado de Seguros. “Respeitando a informalidade que caracteriza o Clubhouse, porém sem abrir mão da qualidade dos conteúdos, os bate-papos irão gerar discussões ricas em insights e aprendizados colhidos no novo ambiente do mercado em que atuamos”, destaca Ariel Couto, CEO Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink.

Segue a agenda de lives:

13/05/2021, às 17h – MDS Brasil TALKS CEOs: aprendizados e tendências para o setor de seguros, com Ariel Couto, CEO Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink.

Sinopse: junto aos CEOS das principais seguradoras do Brasil e influenciadores como Denise Bueno, Ariel irá liderar uma conversa descontraída, porém, rica em vivências e insights, sobre os primeiros meses de 2021, bem como as projeções para 2022. Aprendizados, superações, perspectivas e desafios para o setor de seguros e corretagem serão postos em jogo com muita transparência e articulação.

20/05/2021, às 17h – As inovações do setor de seguros em soluções e benefícios empresariais com os aprendizados da pandemia, com Gustavo Quintão, VP de Saúde e Benefícios; Isabel Azevedo, VP de Recursos Humanos, Claudia Leite Silva, Diretora Comercial de Benefícios, Filipe Nicodemos, Diretor de Relacionamento de Benefícios, e Grupo Gestão RH.

Sinopse: nesta sala especialmente criada em parceria com o Grupo Gestão RH, ao lado de outros executivos da área e com foco nos desafios e aprendizados de 2020, Gustavo e Isabel discutirão as profundas mudanças no mercado causadas pela pandemia e tratarão das principais tendências empresariais já em voga para 2021. Entre os principais assuntos, destacam-se: saúde e bem-estar em primeiro lugar; a necessidade de uma melhora na experiência ofertada ao colaborador; aplicação de inteligência artificial e análise preditiva nas estratégias de gestão de benefícios; mobilidade e flexibilidade; fortalecimento de uma cultura voltada à humanização, e muito mais.

27/05/2021, às 17 horas – Insurance Groups: riscos e oportunidades em tempos de pandemia, com Thiago Tristão, VP de Riscos Corporativos e CEO Brasil da MDS Reinsurance Solutions.

Sinopse: na companhia de diretores, superintendentes, clientes e seguradoras ligados aos Riscos Empresariais, Thiago debaterá novidades em produtos e serviços, projeções para o mercado, cases de sucesso e premiações do setor. Programas de Gestão de Risco, informações sobre atuação internacional e soluções personalizadas para a atual conjuntura também entrarão em pauta.

04/06/2021, às 17 horas – Novo Varejo: soluções e novas ofertas do ramo de seguros, com Ricardo Nogueira, Diretor de Retail da MDS Brasil.

Sinopse: em clima descontraído, Ricardo falará sobre a inovação e a transformação digital já experimentadas pelo segmento ao longo da conjuntura atual. O executivo também trará um panorama das oportunidades que puderam ser aproveitadas a fim de “virar o jogo” cheio de obstáculos que a pandemia impôs.

11/06/2021, às 17h – MDS Partners: conexões e conhecimentos compartilhados, com Patrícia Martins, Superintendente de Canais da MDS Brasil, e Paulo Loureiro, Diretor Executivo de Filiais da MDS Brasil.

Sinopse: com a colaboração de agentes MDS Partners de grande expressão, Patrícia e Paulo abordarão os principais desafios e conquistas angariadas ao longo da trajetória do programa que, assim como as demais áreas da MDS Brasil, lidou com os efeitos da pandemia. Lançada no Brasil em 2019, a iniciativa já conta com mais de 100 parceiros espalhados por todas as regiões do Brasil e, a cada ano, cresce em capilaridade e volume de negócios.

18/06/2021, às 17 horas – MDS Brasil Talks Marketing Summit: impactos da tecnologia e tendências para o marketing de seguros nos próximos anos, com Luciana Gonçalves e Kauê Garcia, líderes de Marketing e Comunicação da MDS Brasil.

Sinopse: ao lado de líderes de Marketing de grandes empresas, Luciana e Kauê convidam os listeners a refletirem sobre as novas tendências, alternativas e interferências que têm moldado o marketing para seguros nos últimos e também nos próximos anos. A sala promete ser um hub de ideias, boas práticas e anseios em relação às metodologias e tecnologias que impulsionam esse mercado tão rico e estratégico.

“Estamos animados em estrear este novo canal aberto à interação e à discussão, e convidamos a todos a se juntarem a nós em cada uma das salas para agregar perspectivas, impressões e experiências. Estamos certos de que, mais do que uma simples rede de drop-in áudio, o Clubhouse é um conglomerado para mentes pensantes e capazes de mostrar ao mundo a essência e o potencial dos seguros e da corretagem de uma forma dinâmica e fluida”, finaliza Couto.

Website: https://www.mdsgroup.com.br/pt/



Como usar o teste A/B para aumentar a geração de leads

São Paulo, SP 13/5/2021 – O teste A/B é a comparação de variáveis para identificar quais alterações geram melhores resultados na página da empresa.O teste A/B traz as possibilidades de aprimorar as estratégias de marketing, com base nos indicadores e estatísticas gerados pelo teste para avaliar quais resultados geram maior engajamento.

Fazer com que um plano de marketing gere resultados para a empresa não é tarefa fácil. É preciso levar em conta as necessidades da marca, posicionamento no mercado, objetivos, dentre outros fatores.

No entanto, mesmo levando em conta todas estas variáveis durante o plano de marketing, é preciso fazer testes e avaliar quais são os resultados que melhor geram engajamento. É nessa situação, portanto, que surge a importância do teste A/B.

Dentre os grandes benefícios do teste A/B, pode se mencionar a possibilidade de aprimorar as estratégias de marketing, com base nos indicadores e estatísticas gerados pelo teste. A Agência Legions apresenta informações de como fazer teste A/B, quais são os seus benefícios para a empresa e qual é o melhor momento para realizá-lo.

O que é teste A/B?

Para entender a importância do teste A/B na empresa, é preciso antes saber o que é esse teste. De maneira simples, pode-se dizer que o teste A/B é a comparação de variáveis para identificar quais alterações geram melhores resultados na página da empresa.

Com essa técnica, os resultados do plano de marketing digital tendem a ser mais efetivos, uma vez que é possível avaliar se a estratégia oferece melhor taxa de conversão (https://www.legions.biz/blog/plano-marketing-digital/).

Portanto, há alguns produtos que demandam mais testes do que outros. Landing page é um exemplo disso. Uma vez que a página tem como função principal atrair o público para os canais da empresa e atrair potenciais clientes.

Ademais, vale ressaltar que o teste A/B serve apenas para comparar dois elementos diferentes. No caso de comparações mais complexas, com diversas alternativas entre os modelos, o adequado é utilizar testes multivariados.

Por que testes A/B são essenciais para o negócio?

É inegável que o marketing digital tem bastante importância nos resultados da empresa. Para ser competitivo nos dias de hoje, é necessário ter estratégias de marketing digital.

Desse modo, é preciso adotar as melhores ferramentas do marketing para desenvolver o projeto. O teste A/B, por exemplo, é uma das ferramentas mais essenciais para o rendimento do negócio na internet.

Isso porque ele aprimora dois pilares do plano de marketing da empresa: precisão de resultados e conhecimento do público-alvo da marca.

O primeiro desses pilares, a precisão de resultados, permite que sejam feitos ajustes no plano. Na medida em que duas ideias podem ser testadas, é possível observar qual entrega mais conversões e dialoga melhor com o público. Além disso, o teste é baseado em ações reais dos usuários, não dependendo apenas de pesquisas, que podem ser distorcidas.

Em relação ao segundo pilar, o conhecimento do público-alvo, ele pode ser importante não apenas no teste A/B, mas também nas demais estratégias da empresa. Levando em conta que no mercado digital é preciso ter conhecimento aprofundado do público, o teste é mais uma forma de conhecer a reação e o comportamento deste diante às opções disponíveis.

Quando é necessário fazer o teste?

Tão importante quanto fazer o teste A/B é saber o momento adequado para aplicá-lo. Por mais que seja necessário buscar constantes melhorias na experiência do usuário, fazer mudanças frequentes pode gerar incômodo e até mesmo desconfiança.

Dessa forma, é interessante que o teste seja aplicado quando a taxa de conversão vem caindo, ou se não está atingindo resultados que os demais concorrentes alcançam.

Entretanto, vale ressaltar que, antes de efetuar o teste e oferecer as opções, é preciso fazer um estudo sobre as principais causas do baixo desempenho. Por vezes a landing page ou o e-mail marketing estão entregando um conteúdo satisfatório, mas para um público-alvo não aprimorado, por exemplo.

Ademais, saber o que testar também é relevante. A CTA (Call-to-Action) é uma ferramenta que lida diretamente com a taxa de conversão, por isso deve ser testada sempre que não entregar bons resultados. No mais, o que se deve incluir no teste A/B:

CTA;
Landing page;
Imagens e vídeos na página;
Títulos e subtítulos da página;
E-mail;
Formulários.

Como fazer teste A/B

Entendendo agora a importância do teste A/B no plano de marketing, é preciso saber como fazer o teste. Desse modo, a primeira dica é recorrer às plataformas especializadas no assunto.

A RD Station Marketing, por exemplo, é a principal referência no que diz respeito ao teste A/B em Landing Page e teste A/B no e-mail, pois entrega um relatório completo sobre a interação dos usuários, taxa de conversão, fluxo de acesso, dentre outros dados.

Além disso, o Google Optimize () é indicado para o teste A/B no site, ideal para analisar a CTA, formulários, imagens e demais conteúdos do site. O serviço é gratuito e pode ser utilizado de forma bastante simples.

Outro ponto importante sobre como fazer o teste é garantir um bom volume de amostra. Ou seja, no caso do teste ser no e-mail, disparar uma quantidade relevante de e-mails com as duas opções. A quantidade depende do total de pessoas que costumam receber os conteúdos da empresa.

Ademais, a Agência Legions (https://www.legions.biz/contato-agencia-legions/) conta uma equipe especializada no teste A/B, além de oferecer diversas ferramentas disponíveis no mercado.

Website: https://www.legions.biz/



Como melhorar a gestão do escritório contábil?

Belo Horizonte 13/5/2021 – A quantidade de informações que influencia nas tomadas de decisões de um escritório deve ser feita através da gestão contábil para processos mais eficientes.Fazer a precificação de um determinado produto ou serviço é um desafio para qualquer empreendedor e na área contábil não seria diferente. O mercado competitivo, pode levar a queda dos valores de honorários contábeis e por isso fazer uma gestão eficiente se torna essencial.

É necessário fazer uma boa gestão contábil, para que o escritório de contabilidade possa se diferenciar dos concorrentes. Neste sentido, de acordo com dados fornecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade, até junho de 2019, o número de contabilistas registrados no Brasil correspondia a 517.857 profissionais.

Em 2021, este número se manteve estável, com 516.638 profissionais registrados, segundo o Conselho Federal de Contabilidade. Portanto, com esta alta demanda de profissionais e com o número expressivo de escritórios de contabilidade operando no Brasil, algumas técnicas de gestão contábil são necessárias para que o contador possa administrar da melhor forma a empresa, e estas técnicas estão listadas abaixo:

Definição dos honorários contábeis

Fazer a precificação de um determinado produto ou serviço é um desafio para qualquer empreendedor e na área contábil não seria diferente. O mercado competitivo pode levar à queda dos valores de honorários contábeis e por isso fazer uma gestão eficiente se torna essencial.

Por isso, é muito importante conhecer os custos dos serviços e o nível de produtividade da equipe, a fim de que eles possam ser definidos da melhor maneira, e os honorários sejam pagos. Entender também qual área está apresentando mais resultados irá contribuir nesta relação com os clientes e ampliar a lucratividade do escritório contábil.

Manter a atualização

Tanto o gestor quando os demais profissionais devem se manter atualizados principalmente quando há mudanças nas regras contábeis e fiscais. Através do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), o governo vem orientando e evoluindo a quantidade de informações que são repassadas para o fisco.

Além disso, contribui na identificação de erros durante o cruzamento fiscal. Por este motivo, manter uma equipe atualizada se torna um fator muito importante na entrega da qualidade do serviço.

Definição dos processos

Em conjunto com a qualificação e atualização de uma equipe, está a necessidade de desenhar processos claros e práticos. Tendo em vista que quanto mais alinhado for o processo de um escritório, melhores serão as chances de aumentar a qualidade dos serviços.

Quando os resultados não estão próximos dos objetivos definidos no planejamento, significa que está no momento de rever as ações. Para o aprimoramento contínuo dos processos é importante a utilização do ciclo PDCA. O ciclo PDCA, é uma abordagem simples e ao mesmo tempo extremamente eficiente que auxilia no entendimento de como deveria ser feita a gestão do negócio.

Mas na maioria dos casos, os escritórios contábeis falham na utilização deste método. Significado do PDCA: estas siglas se referem às etapas: planejar, desenvolver, conferir e agir. E seguir esta ordem pode ajudar na hora de definir novos processos.

Ter um sistema de gestão

A quantidade de informações que influencia nas tomadas de decisões de um escritório e nos processos com clientes é enorme. E fazer o controle delas sem um sistema informatizado é quase impossível. Através de um sistema de gestão é possível que o escritório faça o controle dos contratos, gestão de protocolos, controle de obrigações. Atualmente no mercado existem diversos tipos de softwares que podem colaborar de maneira efetiva na gestão do escritório contábil.

Entender as necessidades dos clientes

Entender a necessidade do consumidor é mais que uma obrigação, a sobrevivência do escritório no mercado depende diretamente de quanto o empreendedor conhece e entende os clientes. O cliente é a razão pela qual a empresa foi aberta.

Diante disso se deve refletir no nível de conhecimento do cliente, como é o relacionamento do empreendedor com ele e como ocorrem as negociações. Conhecer o comportamento do empreendedor irá auxiliá-lo a entender melhor o nível de satisfação dos clientes e quais ações importantes deve tomar para solucionar todas as demandas dos clientes.

Fazer a análise dos lucros

Por último, tudo que o empreendedor diz para os clientes sobre como é importante fazer o controle financeiro do negócio deles também vale para seu escritório contábil. A lucratividade da empresa só aumentará se uma gestão eficiente lhe for dedicada.

Buscar utilizar ferramentas que facilitam a rotina diária, registrar tudo que entra e sai do caixa, conhecer os custos de cada serviço oferecido e fazer uma correta precificação dos serviços são fatores decisivos para o sucesso do escritório contábil. Estes são apenas alguns passos para que o escritório possa crescer de forma saudável.

Website: https://bpofinanceirobh.com.br/



Pesquisas apontam mudanças nos hábitos de transporte dos brasileiros durante a pandemia

São Paulo – SP 13/5/2021 – Pesquisas apontam que a demanda por aplicativos de transporte, carona compartilhada e outros meios de locomoção alternativos cresceram durante a pandemia. O vale-mobilidade desponta como opção no plano de benefícios das empresas

A pandemia mudou profundamente diversos aspectos da vida das pessoas – desde como se relacionam até como fazem compras, por exemplo -, mas nenhum deles foi tão impactado quanto seus hábitos de transporte.

Com o aumento do home office, diversos setores da população deixaram de utilizar o transporte público, ou até mesmo seus próprios veículos, no deslocamento diário. O impacto desse novo comportamento pode ser observado na mobilidade urbana por meio de novas pesquisas do setor, que mostram como pessoas de diferentes situações econômicas reagiram à pandemia.

Estudo realizado pelo aplicativo de motoristas particulares, 99, mostra que o número de usuários cresceu entre pessoas de menor poder aquisitivo, enquanto diminuiu na parcela mais abastada da sociedade. O fenômeno pode ser observado em diversas capitais do Brasil, mas Belo Horizonte parece ser a maior impactada, com um aumento de 38% entre pessoas de renda menor e uma diminuição de 41% entre pessoas de renda maior.

Para Pâmela Vaiano, diretora de comunicação da 99, tal tendência tem uma explicação: “A população de baixa renda não teve a opção de fazer o isolamento desde o início da pandemia, ficando mais exposta e, por isso, busca alternativas de transporte mais seguras e com menos aglomerações”.

O transporte multimodal como resposta

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios da Covid-19, o número de brasileiros que saem de casa para trabalhar todos os dias já chega a 78 milhões. Apesar disso, a demanda pelo transporte público não cresceu como esperado.

De acordo com dados divulgados pela Moovit, plataforma de mobilidade urbana, a expectativa é de que a preferência pelo transporte público caia 15% durante os próximos seis meses. O uso de carros particulares e aplicativos de carona despontam como opções para profissionais que precisam chegar aos seus pontos de trabalho presencial.

Prévia de pesquisa sobre hábitos de transporte, promovida pelo Centro de Excelência BRT+, em conjunto com o WRI Brasil, também indica que o uso de meios de transporte alternativos – como a bicicleta, por exemplo – também se tornou mais popular entre profissionais de várias cidades do Brasil.

Vale-mobilidade: a resposta de empresas aos novos tempos

Com a mudança de hábitos de transporte e o aumento da demanda por meios alternativos de locomoção para o trabalho, as empresas começam a estudar soluções diferenciadas para garantir a segurança de seus profissionais. O vale-mobilidade é uma delas.

Essa solução de benefício flexível proporciona mais liberdade para que os colaboradores escolham a melhor maneira de deslocamento, podendo ser utilizada em pontos de recarga de bilhete de vale-transporte, aplicativos de mobilidade urbana – como os de carona ou de corridas particulares -, dentre outros serviços.

Brendway Santiago, Head de Growth da Flash Benefícios, popular empresa no ramo de benefícios flexíveis no Brasil, destaca os pontos fortes de uma estratégia de benefícios flexíveis: “Nesse contexto, os benefícios flexíveis são ideais para atender essas necessidades justamente por serem adaptáveis a qualquer realidade de trabalho e não se limitarem ao tradicional alimentação, refeição, transporte, mas por possibilitarem ao RH entregar outros tipos de benefícios para seus colaboradores, como serviços de mobilidade, por exemplo”.

Website: https://flashapp.com.br/



Linha de iluminação Philips Hue torna-se compatível com o novo padrão global Matter de conectividade para casa inteligente

A Signify anunciou que todas as luzes inteligentes e acessórios Philips Hue, existentes e novos, serão compatíveis com Matter por meio de uma atualização de software para a Hue Bridge.

Matter (anteriormente conhecido como Projeto CHIP – Connected Home over IP) anunciado pela Connectivity Standards Alliance (anteriormente Zigbee Alliance) em 11 de maio, é um novo padrão de unificação da indústria que permite a dispositivos inteligentes funcionarem perfeitamente em conjunto. Os usuários do Philips Hue se beneficiarão de uma maior interoperabilidade – tornando a organização de uma casa inteligente inovadora mais fácil do que nunca.

Matter deve ser ativado em todos os produtos Philips Hue em apenas uma etapa
A Philips Hue oferece a iluminação inteligente mais fácil de personalizar e mais abrangente, para a qual a Hue Bridge é o centro de iluminação inteligente que conecta e controla todos os produtos Philips Hue, desde luzes internas e externas a recursos de entretenimento, acessórios inteligentes e muito mais.

Para levar a integração de casa inteligente Philips Hue para o próximo nível, o software da Hue Bridge de todos os usuários será atualizado automaticamente com Matter. Por meio desta atualização, os usuários do Philips Hue se beneficiarão de uma experiência de conexão simplificada ao integrar-se a outros dispositivos inteligentes residenciais. Como todas as configurações e personalizações anteriores dos produtos Philips Hue permanecerão após a atualização do Hue Bridge ao Matter, os usuários continuarão a aproveitar a ampla gama de recursos para personalizar suas casas com iluminação inteligente, incluindo cenas leves, programações automatizadas, possibilidades avançadas de entretenimento e mais.

Philips Hue é contribuidor líder no desenvolvimento do Matter
Como membro do conselho da Connectivity Standards Alliance, membro do comitê de direção do Matter e Zigbee e membro ativo no desenvolvimento da especificação e certificação, a Signify se estabeleceu como líder no desenvolvimento do Matter.

A empresa tem contribuído desde o início para desenvolver o novo padrão unificador da indústria para permitir uma integração perfeita com iluminação inteligente e para aprimorar ainda mais a experiência única do usuário Philips Hue. A Signify tem participado ativamente de demonstrações e testado periodicamente a interoperabilidade Matter dos produtos Philips Hue com parceiros, garantindo que os usuários atuais e futuros do Philips Hue tenham uma experiência de conexão superior e contínua.

“Na Philips Hue, estamos sempre procurando fornecer aos nossos usuários as mais recentes experiências de conexão inovadoras aprimoradas com outros sistemas domésticos inteligentes. Ao participar ativamente de demonstrações e testar a interoperabilidade do Philips Hue com outros dispositivos de casa inteligente por meio do Matter, fomos capazes de elevar a experiência de casa inteligente com Philips Hue para o próximo nível. Acredito que esse padrão de conectividade unificado transformará a tecnologia de casa inteligente de uma solução emergente em uma adoção doméstica em massa”, disse George Yianni, Head de tecnologia da Philips Hue na Signify.

Espera-se que o Matter seja lançado pela Connectivity Standards Alliance no último trimestre de 2021. A atualização do software Hue Bridge estará disponível globalmente logo após seu lançamento.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Pesquisa aponta que 96% dos brasileiros que decidiram viajar buscaram um destino dentro do Brasil

São Paulo – SP 13/5/2021 – Resultados do Anuário Braztoa 2021 mostram números positivos para o setor de turismo neste ano, mesmo após momentos difíceis em 2020

De acordo com informações divulgadas em relatório da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), uma associação que reúne mais de 90 empresas do setor de turismo no país, 96% dos brasileiros optaram por um destino nacional em suas viagens ao longo de 2020.

Profissionais do setor se mostram otimistas quanto ao aquecimento do turismo brasileiro mesmo após a normalização das viagens internacionais, mas apontam que melhorias e investimentos ainda são necessários para que os destinos dentro do Brasil se tornem potências turísticas.

Para Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa, “É preciso combinar as atrações consagradas com experiências únicas, aquelas que o turista não poderia vivenciar em qualquer outro lugar do mundo, como fazer um passeio tradicional pelo Pantanal e incluir uma aula de gastronomia com uma comunidade local, para preparar os peixes típicos de lá”, exemplifica o especialista.

Qual é o mais popular destino dentro do Brasil?

Ainda de acordo com o Anuário Braztoa 2021, Salvador, Maceió e Natal são os destinos brasileiros mais procurados, mostrando a força que o Nordeste tem no turismo brasileiro, mesmo após meses difíceis para o setor.

Para Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), uma tendência está surgindo entre os turistas brasileiros e o modo como eles exploram destinos dentro do Brasil: “Não há um destino em particular que esteja despontando, mas sim uma forma diferente de viajar. As pessoas estão preferindo passar períodos mais longos na estrada, com mais paradas dentro de um mesmo estado”, ressalta a especialista.

Viagens dentro do Brasil foram responsáveis por 77% de todo o faturamento das operadoras durante o ano passado. O Nordeste foi o mais popular destino dentro do Brasil, sendo a escolha de 69,9% dos turistas. O Sul ficou em segundo lugar, com 13,6%, e o Sudeste foi visitado por 12,4% dos turistas. Enquanto isso, Norte e Centro-Oeste ficaram com menos de 5% cada.

A imunização e as expectativas do setor

O clima geral no setor é de otimismo, explica Nedelciu: “As pessoas estão loucas para viajar, e voltarão assim que se sentirem mais seguras. A vacina não é a única solução; deve ser combinada com os protocolos de segurança. Mas ela ajudará a dar a confiança necessária”.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os turistas poderão voltar a fazer suas malas de viagem em breve. Com o aumento da cobertura das vacinas, o órgão espera que aconteça um avanço de 18,8% no volume de receitas para o setor de turismo durante 2021.

“Se todo o país espera o avanço na imunização da população, podemos dizer que o setor de turismo vê nisso a sua tábua de salvação. É um ecossistema inteiro que depende dessa retomada de clientes. São meses e meses de prejuízos, mas que podem começar a ser revertidos se as pessoas conseguirem voltar a circular. Acreditamos que esse cenário pode ter uma melhora já no curto prazo”, explica Fabio Bentes, economista da CNC.

Website: https://www.delsey.com.br/



Museu Água de São Paulo será tema de encontro online na próxima terça (18), Dia Internacional dos Museus

São Paulo 13/5/2021 – Evento será online e gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal da Associação no YouTube.

No dia 18 de maio, terça-feira, às 11h, a AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp realizará um webinar para celebrar o Dia Internacional dos Museus e o Museu da Água de São Paulo. O evento será transmitido por meio do canal da entidade no YouTube.

O Museu Água de São Paulo, iniciativa da AESabesp prevista para 2022, será um polo socioambiental e cultural que promoverá diálogo com a sociedade sobre os temas da água e do saneamento, conscientizando a população acerca do desenvolvimento e importância do saneamento ambiental, articulando pesquisa e preservação do patrimônio e estimulando a integração social e a cidadania. Mais informações sobre o Museu em: https://www.aesabesp.org.br/museu-agua/

Com moderação de Rodrigo Mathias, coordenador cultural da AESabesp, o webinar contará com a participação de Carlos Roberto F. Brandão, biólogo, professor titular e curador do Museu de Zoologia da USP e diretor-presidente da Editora da USP; Norton Ficarelli, diretor adjunto do Instituto Pedra; e Ricardo Ribenboim, diretor da Base 7.

O encontro debaterá a importância do Museu Água de São Paulo e fará uma reflexão sobre a comunidade internacional dos museus.

Serviço:

O quê: webinar “Dia Internacional dos Museus e o Museu Água de São Paulo”

Quando: 18 de maio, terça-feira, às 11h

Onde: canal do YouTube da AESabesp https://www.youtube.com/watch?v=pQyilq6WhVU

Inscrições: www.aesabesp.org.br

Website: http://www.aesabesp.org.br



Inclusão social é protagonista da Campus Party Digital Edition 2021

São Paulo- SP 13/5/2021 – Tema inspira ativações com foco nas relações da edição brasileira

O core da Campus Party é o seu conteúdo, responsável pela atração de milhares de participantes. Neste ano, além do Brasil, a edição digital contará com a participação de países da América Latina como Argentina, Colômbia, Uruguai e Paraguai. A proposta dos conteúdos digitais serem completamente gratuitas será repetida. Quem quiser participar e aproveitar os conteúdos do evento que ocorrerá entre os dias 22 a 24 de julho poderá se inscrever no site oficial da edição digital.

A Campus Party se destaca por proporcionar experiências na área de tecnologia e pela promoção do empreendedorismo, criatividade e networking entre campuseires e as diversas comunidades e instituições públicas e privadas que permeiam o universo do evento.

O principal objetivo da Campus Party Digital Edition 2021 é trazer conteúdos inovadores para estimular ainda mais a interação entre os participantes, independente de idade, etnia, gênero ou status sócioeconômico. A meta é ir além da entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, por meio de um projeto omnichannel, que leva o conteúdo para várias plataformas de streaming e redes sociais.

Para manter o público engajado, a segunda edição digital da Campus Party investiu em diversas ativações para entregar aos fãs de tecnologia muita interação e troca de conhecimento. Entre alguns exemplos estão a rádio hacker, quizzes, hackathons, escape rooms e viagens virtuais, entre outros.

Segundo May Frade, responsável pela gestão de conteúdos e comunidades da Campus Party Brasil, o diferencial do evento está na capacidade de engajar e inspirar o público a consumir conteúdo e continuar na busca pelo conhecimento. Para ela, mesmo com a necessidade de se manter o distanciamento social em razão da pandemia, o estímulo e a busca incessante por conteúdo e conhecimento são ampliados através do digital.

“Através das plataformas digitais, a Campus Digital Edition supera limites geográficos e rompe barreiras econômicas. A ideia é impactar uma infinidade de “campuseires”, comunidades, parceiros e proporcionamos uma jornada muito mais ampla de aprendizado, criação e compartilhamento de informações. Dessa forma continuamos conectando pessoas e ideias que irão transformar o mundo”, explica.

Temas valiosos

Para estimular a interação e debates cada vez mais profundos entre os participantes, a Campus Party Digital Edition 2021 conta com palcos divididos em diferentes temáticas. Entre eles estão: Reboot the World (Principal), Work Life (Mercado de Trabalho e Economia), Green Deal (Energia Limpa e Meio Ambiente), Living Better (Saúde e Ciência), Joy of Life (Entretenimento e Cultura Digital) e New Horizons (Govtech).

Experiências de vida

A segunda edição digital da Campus Party também visa fomentar o engajamento entre os participantes. O objetivo é possibilitar o exercício da cidadania digital e fomentar a troca de conhecimentos e experiências nos segmentos de empreendedorismo, ciência e inovação. Para isso, a organização do evento traz iniciativas que estimulam esse processo.

Uma delas é o Call 4 Talks, programa que permite a participação ativa entre “campuseires” na contribuição de conteúdo de palestras e painéis que compõem a agenda oficial do evento. Por meio de um formulário de inscrição, os participantes submetem temas ou atividades que passam pelo crivo da curadoria do festival. Os trabalhos selecionados são incluídos na programação e seus autores têm de 30 a 60 minutos para apresentar o conteúdo em um dos palcos da Campus Party.

Foi o caso do tecnólogo e estudante de ciências da computação na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Allan Kardec (25 anos). Em 2018, ele submeteu a palestra sobre Segurança em Redes Wi-Fi e foi selecionado para participar da Campus Party de Brasília. Na época, sem muitas condições financeiras, contou com o apoio dos amigos para realizar a viagem. A experiência trouxe frutos positivos.

“Mesmo inseguro, ministrei a palestra e deu tudo certo. No ano seguinte, participei do evento em São Paulo, quando fiz contatos importantes e consegui meu primeiro emprego com tecnologia. Tenho uma gratidão eterna pela Campus Party, pois através dela expandi os horizontes e iniciei a vida profissional na área pela qual sou fascinado”, revela Allan, que hoje atua como Analista de Segurança em uma empresa de São Paulo.

Outra iniciativa relevante e que provoca a interação entre “campuseires” é o seu Programa de Voluntário. Na Campus Party Digital Edition 2020 foram cerca de 440 inscritos de todas as regiões do país, dos quais 100 foram selecionados para trabalhar de forma remota no evento. A iniciativa destaca-se ainda por ser uma oportunidade de atuar e conhecer os bastidores do evento, além de estimular conhecimento, networking e abrir portas para o mercado de trabalho.

É o que conta o aluno de engenharia da computação da Universidade do Estado de Minas (UEMG), Gabriel Mendonça (24 anos). Apaixonado por tecnologia, participou da edição da Campus Party em São Paulo 2018 como campuseiro. No ano seguinte foi selecionado para compor o time de voluntários e não parou mais. Gabriel diz que, como um jovem morador da cidade de Guapé, sul de Minas Gerais, nunca imaginou viajar o país à serviço, ainda mais em um festival de peso como a Campus Party.

“Eu era tímido, mas durante o evento passei a atuar na linha de frente e a interagir com pessoas o tempo todo. Aos poucos adquiri desenvoltura e, quando percebi, estava conversando com palestrantes de renome no backstage. Hoje sou uma pessoa muito mais comunicativa. Por isso, a Campus Party para mim é mais do que um evento de tecnologia. Vejo o festival como um hub de pessoas e comunidades sedentas por novos conhecimentos, amizades e experiências de vida”, afirma.

Campus Party Digital Edition 2021

Dias: 22, 23 e 24 de julho

Horários: 10h às 0h (dias 22 e 23/07) e 10h às 20h (dia 24/07)

Site oficial: digital.campus-party.org/brasil

Inscrições para o Call 4 Talks: quero.party/cpdecall4talks

Inscrições para o Programa de Voluntários: quero.party/cpdevoluntarios

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br

Website: http://www.gouveaecosystem.com



Alma Digital: a evolução que vem de dentro para fora

Por Valdemir Marques *

Vivemos uma era de mudanças aceleradas em função de avanços sociais, culturais e tecnológicos que abrem novas possibilidades. A extensão dos impactos futuros ainda é imprevisível, dado que a digitalização permite upgrades exponenciais. Neste novo cenário, as necessidades de fazer uma avaliação interna e iniciar uma jornada de reinvenção vieram à tona.

Os paradigmas que formavam a base da nossa cultura na maneira de criar soluções e de realizar negócios com nossos clientes tiveram que ser confrontados e, um a um, ressignificados. Esse novo conjunto de competências nos rejuvenesceu e é o que podemos chamar de “alma digital”.

De acordo com a pesquisa global CEO Outlook 2020, realizada pela consultoria KPMG com 1.300 CEOs de grandes economias mundiais, 67% dos executivos ouvidos afirmaram que a digitalização das operações teve avanços durante a pandemia que colocaram o negócio meses – e até anos – à frente do que eles esperavam; para 20%, o processo de digitalização se manteve como antes da pandemia; e, para apenas 13%, o processo foi atrasado ou inviabilizado por causa da crise.

Para a maioria dos CEOs (87%), também houve aceleração na criação de uma nova força de trabalho, já que a pandemia tornou necessária a contratação de mais funcionários para lidar com os sistemas de automação e inteligência artificial.

Com isso, cresce a necessidade de deixarmos para trás velhos hábitos e reforçarmos a nossa obsessão por fazer uma diferença positiva e sustentável na cadeia de valor dos clientes. É necessário entender o funcionamento, as dores e a organização do mundo corporativo dos mais variados segmentos, de maneira que criemos soluções tecnológicas que amparem os negócios nas suas raízes.

Simplificar o mundo empresarial com a tecnologia passa pela revisão do portfólio de ofertas digitais, pelo incentivo a uma cultura de empreendedorismo corporativo, pelo forte estímulo à colaboração em nossas equipes e pela inovação contínua baseada na experimentação.

A nossa “alma digital” também deve perseguir a coinovação com clientes e parceiros, além da disseminação de métodos como Design Thinking, Agile, User Experience e, mais recentemente, Business Agility, com o objetivo de possibilitar que os clientes explorem todos os recursos que as tecnologias que os suportam oferecem.

Os impactos e as possibilidades da transformação digital são muitos. Estamos acostumados a ver exemplos, cases e histórias inspiradoras – que vão de grandes empresas a startups bem sucedidas. Porém, muitos dos modelos mais conhecidos não consideram o cenário brasileiro e suas particularidades, e isso não causa identificação nos gestores locais. A jornada digital é particular em cada mercado e em cada empresa, e conhecer e entender seus próprios desafios e metas é primordial.

Em uma realidade cada vez mais digitalizada, é fundamental que a alta gestão valorize e preserve os interessados em inovação. Para isso, a cultura da empresa precisa quebrar a resistência ao novo, incentivar fatores como criatividade, trocas multidisciplinares, a valorização do pensamento divergente e o confronto sadio de ideias. A principal premissa é aceitar que as mudanças ocorrem, absorvê-las e passar a perceber o mundo com esse olhar atualizado.

Neste caminho de maior capacidade de adaptação, flexibilidade e velocidade nos negócios, o esforço organizacional deve vir também acompanhado de esforço educacional – as empresas de tecnologia podem ser importantes aliadas nesse processo. Com a missão de disseminar e descomplicar processos corporativos, promover uma transformação digital e ser parceiro durante toda essa jornada de inovação que começa dentro das empresas, queremos entender e criar soluções juntos com nossos clientes, compartilhando a nossa alma digital com todo o ecossistema.

* Valdemir Marques é diretor executivo de Large Enterprises da TOTVS

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Free Wipes fecha parceria com a GOL Linhas Aéreas para distribuição de 250 mil unidades de lenço antisséptico

São Paulo, SP 12/5/2021 – Em tempo de pandemia, ação busca conscientizar passageiros sobre a higienização das mãos.

A pandemia do coronavírus induziu a busca por alternativas para higienizar as mãos com mais frequência. Apesar das indicações para o isolamento social, algumas pessoas ainda precisam usar os meios de transporte públicos.

Nesse cenário, o Free Wipes, em parceria com a GOL Linhas Aéreas, realiza uma ação para distribuir 250 mil embalagens de lenços antissépticos aos passageiros da companhia nos próximos dois meses. Estão inclusos na campanha os voos que saem do aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

A ação tem como objetivo auxiliar na higiene e prevenção daqueles que precisem se locomover por qualquer razão. É uma forma também de apresentar uma alternativa de cuidado e hidratação para o consumidor.

“Entendemos que todos precisam de cuidado e segurança. O Free Wipes tem eficácia contra o novo coronavírus comprovada em laboratório. Sua embalagem pode ser levada para qualquer lugar, sendo um aliado a quem precisa se deslocar, até mesmo de avião. Acreditamos que essa parceria será muito positiva tanto para a Free Wipes quanto para a GOL”, afirma Rafael Nasser, sócio-fundador da FreeBrands, empresa proprietária das marcas Free Wipes, FreeCô e Free Bite.

“A GOL sempre busca parcerias que agregam qualidade e valor aos serviços oferecidos aos seus Clientes. Para além do álcool em gel para as mãos, que é de suma importância em tempos de pandemia e está disponível em todas as aeronaves da companhia e todos os seus voos, os lenços umedecidos antissépticos Free Wipes complementam essa atenção aos passageiros, reforçando o cuidado com o bem-estar e a saúde”, diz Ricardo Oliveira, gerente de Produtos e Parcerias da GOL.

Website: http://www.freebrands.com.br



O futuro do mercado pet é promissor para quem investir em gestão, tecnologia e serviços

São Paulo 12/5/2021 – Para o CEO do Grupo Brasil Pet, Rodrigo Albuquerque, há oportunidades para empreender em pet shop, clínica veterinária, produtos e serviços

A “humanização” dos animais de estimação tem acelerado o crescimento do mercado pet no mundo todo. Segundo uma pesquisa realizada pela Euromonitor, o setor movimenta cerca de R$ 130 bilhões por ano. Há oportunidades para empreender em pet shop, clínica veterinária, produtos e serviços dos mais variados. “No Brasil, mais de 70% do setor é representado pelos micro e pequenos empresários e, por isso, a profissionalização deve ser constante para continuar evoluindo”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO do Grupo Brasil Pet.

Segundo projeções do IPB (Instituto Pet Brasil), o mercado pet brasileiro apresentou crescimento de 13,5% em 2020 em relação aos números de 2019, e um faturamento na ordem de R$ 40,1 bilhões.

Na visão do executivo, o sistema de franchising oferece modelos de negócio estruturados para quem deseja manter-se competitivo no varejo pet. Ele lembra que há 20 anos, não existiam redes de lojas de farmácias. Era um mercado totalmente pulverizado, dominado por farmacêuticos de bairro que tinham uma ou duas unidades. “Esta realidade mudou para melhor, com os investimentos em ferramentas de gestão, tecnologia e, principalmente, na diversificação dos serviços”, afirma Albuquerque.

Essa evolução e transformação no setor de farmácias também estão acontecendo no segmento pet. E a Petland, uma das marcas de franquia de pet shop da Brasil Pet, tem trilhado este caminho com bastante sucesso. Da primeira loja, aberta em maio de 2014, o Grupo tornou-se um hub de soluções para o mercado. Atualmente, também é responsável pelas marcas Dra. Mei (clínica veterinária), Afiliados Petland (programa de gestão para pequenos empresários), 100% Pet, Pet Choice (marca própria), Pet Pay (soluções financeiras) e LogLand (Centro de Distribuição).

“Já somos a maior rede de lojas de bairro do Brasil com percepção de marca forte por parte dos consumidores. Temos CRM integrado com nosso sistema de gestão direcionado ao perfil de cada cliente e uma plataforma totalmente multicanal – venda online integrada com as lojas”, explica Albuquerque. Sem entrar na “guerra de preço”, a empresa tem atingido o maior índice de recorrência do mercado e margens de até 70% num pet shop.

Todavia, o varejo pet brasileiro ainda usufrui muito pouco das inúmeras soluções tecnológicas disponibilizadas por empresas de BI (Business Inteligence) e startups. Isto acontece justamente porque é um segmento que continua muito fragmentado. Como o Programa de Afiliados, criado em abril de 2020, a Brasil Pet está dando a oportunidade aos pequenos lojistas de melhorar a comunicação com seus clientes, por meio de um pacote de benefícios 100% online apoiado em ferramentas de marketing e vendas, conteúdo e gestão. “O que estamos fazendo para quebrar esta barreira tecnológica é oferecer um sistema operacional que ‘converse’ com toda a rede Petland, Dra. Mei e com os lojistas que participam do Programa de Afiliados”, diz o executivo.

Em 2020, a Brasil Pet contabilizou 217 lojas (entre Petland, Dra. Mei e Programa Afiliados), que compõem o faturamento de R$ 181 milhões, das quais 40% das unidades vendidas entraram no segundo semestre. As lojas operam em 22 estados nas principais cidades do país. As perspectivas para 2021 são de crescer 50% e, no médio prazo, atingir 2.500 lojas até 2027.

Website: http://Maisinformações:www.grupobrasilpet.com.br



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