Home Blog Page 1560

Programa de Estágio da Stellantis está com inscrições abertas até 4 de abril

A Stellantis, empresa do setor automotivo que detém as marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram, entre outras, está com inscrições abertas, até 4 de abril, para o Programa de Estágio 2021. São 200 vagas em nove cidades nos estados de Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal, onde a empresa possui unidades. O início do estágio será em julho.

Com foco em diversidade e inclusão, o programa tem como objetivo atrair jovens talentos e aumentar a representatividade de negros, mulheres, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência na companhia. Realizado em parceria com a consultoria 99jobs, o processo seletivo será on-line, incluindo as etapas de dinâmicas de grupo e entrevistas.

“Nosso desafio é fomentar o protagonismo desses jovens, preparando-os para os diferentes desafios dentro e fora da organização. Acreditamos na jornada do conhecimento e no potencial de cada um para se reinventar, gerando conexão e engajamento”, afirma Marcela Sampaio, gerente de Atração & Seleção e Desenvolvimento da Stellantis para a América do Sul.

Para se inscrever, basta estar na graduação, com previsão de conclusão a partir de julho de 2022, nas áreas de Finanças, Jurídico, Comercial, Compras/Suprimentos, Desenvolvimento de Produtos, Design, Marketing, Qualidade, RH, Tecnologia da Informação, Secretariado, Desenvolvimento de Rede de Concessionárias e Manufatura.

Ao longo do estágio, os jovens participarão de trilhas de desenvolvimento sobre temas diversos, como carreira, diversidade e inclusão, competência técnica, gestão de mudança storytelling, inovação, entre outros. A duração é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período e a carga horária é de seis horas diárias. O programa de estágio da Stellantis oferece bolsa-auxílio, transporte, alimentação, seguro de vida e auxílio para práticas esportivas ou academia. As inscrições podem ser feitas diretamente pela plataforma 99 jobs.

Cidades contempladas: Brasília (DF); Belo Horizonte (MG); Betim (MG); Contagem (MG); Nova Lima (MG); Goiana (PE); Jaboatão (PE); Recife (PE) e São Paulo (SP).

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Paulo Vizaco assume diretoria de Etail para Latam

A Kingston Technology anuncia que Paulo Vizaco, executivo da empresa desde 2013, assume neste momento a Diretoria de Etail para a América Latina, somando esta à sua função atual de Country Manager Brasil. A Kingston teve 15% de crescimento no mercado Latam em 2020.

“Os desafios, certamente, continuam. Nossa região tem muito potencial para desenvolver o comércio digital, e não apenas em relação ao parceiro comercial em si, mas também para criarmos, juntos, uma cultura ainda maior de comprar on-line – e isso passa pela experiência do cliente, desde o conhecimento de linhas e opções, até tirar dúvidas, escolher os produtos ideais e efetivamente fechar a compra”, disse Vizaco. “O etail já cresceu muito e queremos entregar ainda mais qualidade, disponibilidade e acesso. Essa é nossa missão.”

Nos últimos quatro anos, Vizaco dedicou-se a desenvolver e fazer crescer a marca HyperX nos mercados do Brasil e Latam – a marca gamer, divisão criada pela Kingston em 2002, foi recentemente adquirida pela HP.

“Estou entusiasmado com este desafio e acredito na nossa força como região. Seguiremos trabalhando para entregar aos nossos parceiros e clientes nosso line-up completo de produtos, com nossa já reconhecida qualidade e segurança. E também seguimos trabalhando forte para manter os mercados atualizados, com os lançamentos e tecnologias mais up-to-date”, ressalta Vizaco. O executivo trabalhará de perto com todos os country managers da América Latina, visando construir uma estratégia sólida, estável e duradoura para o etail regional.

Entre os desafios, Vizaco cuidará do planejamento e estratégia para o crescimento da Kingston Technology no etail, trabalhará para manter e aumentar a oferta de produtos da marca, estará perto do marketing para o desenvolvimento de campanhas e promoções alinhadas aos objetivos e às necessidades dos clientes, e seguirá com foco em manter a liderança da Kingston nas categorias de memória e SSD.

O executivo faz parte do time Kingston Technology desde 2013, quando começou como diretor comercial. Um ano depois, assumiu a direção geral da operação brasileira e, em 2018, somou a função de diretor regional para a divisão gamer HyperX. Vizaco lidera a elaboração de estratégias de distribuição e varejo e se destaca pelo desenvolvimento e execução de iniciativas de negócios orientadas a vendas. Sua liderança e habilidade de construir e manter relacionamentos de longo prazo com clientes, parceiros e fornecedores também são essenciais para o alcance das metas e geração de valor nos negócios.

Com formação acadêmica voltada para business, marketing e gestão de pessoas, e de uma experiência de mais de 25 anos no mercado de TI, Paulo Vizaco possui formação em Administração de Empresas e Análise de Sistemas (Universidade São Judas), graduação em Corporate & Commonwealth Direito (UNIP), em Marketing (Universidade Anhembi Morumbi) e MBA em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Também fez cursos de Desenvolvimento Profissional, como o Gestão de Pessoas (IBMEC / INSPER) e Comunicação e Vendas – PNL. Antes de chegar à Kingston, Vizaco trabalhou na SanDisk Corporation, na MAXELL e na Sharpener – Golden Distribuidora, onde atendeu a grandes contas do varejo e gerenciou equipes de vendas nacionais e regionais.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Claro, Embratel e AWS anunciam acordo para acelerar adoção de aplicações na nuvem

A Claro, a Embratel e a AWS (Amazon Web Services) anunciam parceria para a geração de novas oportunidades de negócios e para acelerar a adoção de aplicações baseadas em nuvem. Com o acordo, a AWS amplia sua participação na estratégia de inovação e de lançamentos de serviços e produtos da Claro, para aplicações voltadas a consumidores e mercado massivo, e também da Embratel, marca que atende as verticais de Grandes Empresas e Governo.

A primeira iniciativa é a adoção da tecnologia de computação em nuvem da AWS para implementação de um Centro de Excelência de Cloud (Cloud Center of Excellence – CCoE). Este centro de excelência apoia a adoção de soluções em nuvem em diversas iniciativas, segmentos e portfólios da empresa.

Aplicações em nuvem são primordiais na evolução do negócio e dos serviços prestados pela Claro. No mundo móvel, a chegada do 5G potencializa a criação de novas soluções digitais capazes de transformar toda a sociedade e o processamento dessas aplicações em Nuvem Distribuída, também conhecida como Mobile Edge Computing, e será crucial para reduzir latência e possibilitar controle e automação de processos em tempo real.

No segmento residencial, a adoção do streaming, realidade virtual e aumentada e a fragmentação das ofertas de conteúdo leva para a nuvem as redes de distribuição (CDN), abrindo novas oportunidades para a integração de diversos aplicativos e marketplaces, com sistemas de autenticação e pagamento, além da adoção de algoritmos cada vez mais sofisticados de busca e recomendação de conteúdos. As plataformas de vídeo, música e jogos online também migram aceleradamente para a nuvem.

No caso da infraestrutura de rede fixa e móvel, que cada vez mais se baseia em software, a nuvem viabiliza uma arquitetura de serviços convergente e distribuída, transformando-se em plataforma fundamental para a virtualização de elementos e funções de missão crítica para a oferta de conectividade e aplicações de alta performance por parte das operadoras de telecomunicações.

A Claro irá acelerar ainda mais a transformação de seus processos internos, com metodologia ágil no desenvolvimento de novas soluções, como comércio eletrônico, atendimento digital, sistemas de gestão, automatização e produtividade.  No segmento de Grandes Empresas e Governo, a Claro também expande sua atuação através da Embratel, cada vez mais reconhecida como integradora e desenvolvedora de soluções completas e customizadas. Juntas, Claro, Embratel e AWS atuam somando suas soluções para potencializar a Internet das Coisas, com arquiteturas baseadas em microsserviços, sempre de forma segura e eficiente, capazes de atender aos mais diversos segmentos.

“A colaboração é inédita no Brasil e focada em um elo transformador na digitalização da nossa sociedade. A Claro vem ampliando sua participação no mercado de nuvem através da Embratel, atendendo a demandas crescentes de serviços. E também operando suas próprias aplicações corporativas cada vez mais nesse ambiente. Com a tecnologia 5G, cada vez mais será necessário o processamento de aplicações de alta performance e baixa latência. Trata-se do momento ideal para fortalecermos a parceria com a AWS e acelerarmos ainda mais em inovação e na geração de novos negócios, para todos os segmentos de atuação da empresa”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

“Esse é um projeto construído a quatro mãos, no qual o time da AWS já capacitou cerca de 350 especialistas da Claro na nossa cultura de nuvem focada em inovação, modelo de engajamento de clientes e desenvolvimento de produtos. Estamos fornecendo nosso know-how e nos aliando a um grande player do mercado, para desenvolver produtos e serviços para acelerar adoção de nuvem para nossos clientes em comum e buscar novas oportunidades de mercado”, comenta Cleber Morais, diretor geral da AWS no Brasil.

Com base em squads, equipes multidisciplinares atuam conjuntamente, reunindo profissionais e especialistas da operadora, da AWS e de clientes engajados em cada projeto, com foco em desenvolvimento ágil de soluções customizadas e adequadas a cada vertical ou segmento.

Embratel e AWS vão compartilhar também esforços comerciais e a sinergia das suas forças de vendas, desenvolvimento e suporte. A aposta é apoiar da melhor forma os clientes da Claro e da Embratel, sejam eles de governo ou empresas privadas de todos os portes e segmentos, que também estiverem iniciando ou aprimorando suas jornadas para adoção estratégica de nuvem.

Além do Centro de Excelência de Cloud e da atuação conjunta para acelerar o mercado de aplicações em nuvem, a integração de novas soluções da AWS no portfólio da Claro e da Embratel também deve ocorrer nesse período, como, por exemplo, as ofertas de AWS Outposts e de AWS Wavelength. O AWS Outposts é um serviço gerenciado de computação e armazenamento totalmente configurável construído com hardware projetado pela AWS. Ele permite aos clientes executar computação e armazenamento em nuvem a partir de um Data Center ou instalação on-premises, enquanto se conecta perfeitamente ao resto da ampla gama de serviços da AWS.

Já o AWS Wavelength permite a adoção de edge cloud utilizando a infraestrutura da própria AWS, inclusive para suporte de aplicações de terceiros, otimizando tempo de resposta e performance compatíveis com as redes fixas e móveis de última geração.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Consultoria no setor da saúde pode ser ferramenta essencial no momento de crise

Minas Gerais 26/3/2021 – O crescimento de startups na área da saúde em um cenário de crise diante da Covid-19 exige que profissionais tenham know-how para lidar com adversidades

O mundo todo, desde o início do ano de 2020, viu-se diante da maior crise de saúde pública do século, a pandemia de Covid-19. Tal cenário ainda apresenta entraves como falta de estrutura hospitalar, trâmites burocráticos em relação à ampliação da vacinação em solo nacional e maneiras de lidar com a recomendação do isolamento social de maneira que a economia não seja afetada. No entanto, tal panorama não impediu que instituições privadas ligadas à saúde crescessem e tivessem destaque no mercado.

Segundo a Associação Brasileira de Startups, o mercado de saúde no Brasil é líder entre os demais países da América Latina, fazendo circular mais de US$ 42 bilhões em gastos no setor de saúde privada. Segundo a associação, são mapeadas 449 startups de heath techs, dados do startupbase.com. Esse crescimento se deve tanto ao desenvolvimento das startups como um todo no país quanto pela demanda de recursos médicos e hospitalares causada pela crise que o coronavírus suscitou.

Tendo em vista um aumento tão acelerado, uma das características essenciais para que tais negócios obtenham êxito, fora o aparato técnico e profissional de qualidade ligado aos diversos ramos da medicina, é que se tenha uma assessoria especializada na área de saúde. Tal planejamento pode evitar desgastes litigiosos na relação entre paciente e instituição.

Segundo o consultor jurídico e financeiro Cassiano Oliveira: “É muito importante que negócios ligados à saúde tenham crescimento, pois isso beneficia toda a sociedade. Seja em relação à contratação de seguros, gestão de riscos, elaboração de documentos ou questões pontuais do dia a dia, a consultoria de um profissional experiente facilita o desenvolvimento da instituição e evita possíveis problemas simples de serem resolvidos”, afirma o especialista.

O ano de 2021 segue apresentando desafios enormes para a gestão hospitalar, tanto em relação à integridade dos pacientes e profissionais, quanto para a parte econômica das instituições que têm que trabalhar em um cenário muito adverso. O reflexo dessa adversidade pode ser visto nas últimas semanas, quando matéria publicada no portal G1 evidenciou que pelo menos 15 hospitais da rede privada em São Paulo não tiveram suporte para atender pacientes com complicações causadas pela Covid-19. Tais unidades apresentaram taxa de ocupação dos leitos de UTI acima de 90%.

“Saber lidar com um cenário complicado como o que estamos vivendo exige uma constante busca de instrução e aprimoramento dos gestores hospitalares e demais profissionais que trabalham com saúde. O compromisso com a sociedade civil é o que se deve ter como meta e não podemos poupar esforços para que a saúde do maior número de pessoas seja preservada e isso engloba todas as esferas da gestão de uma instituição de saúde”, ressalta Cassiano Oliveira, especializado em gestão de risco do profissional da saúde.



Nova tendência? Youtubers ganham cada vez mais espaço em times de futebol

São Paulo, SP 26/3/2021 – Lucas Krauche comemora sucesso com canal de futebol, mas mantém em aberto retorno aos gramados

Durante a sua montagem para o elenco que disputaria o Campeonato Paulista de 2021, o São Bento, clube de Sorocaba-SP, anunciou uma contratação que despertou a curiosidade do noticiário esportivo: o time havia fechado com o youtuber Juninho Manella, protagonista do canal Vosso Canal, com mais de seis milhões de inscritos.

O youtuber passaria por um período de testes no clube e produziria conteúdo para o seu canal, algo visto pelo São Bento como uma ótima oportunidade de exposição e chance de atrair novos patrocinadores. 

Filho do técnico Edson Vieira, o youtuber, no entanto, não foi inscrito pelo São Bento no Paulistão. Mas o tempo que passou treinando com o clube rendeu, até o momento, mais de sete milhões de visualizações.

No Rio de Janeiro, foi a vez do apresentador Cartolouco receber uma chance para disputar o Campeonato Carioca. Ao contrário de Manella, ele foi inscrito para disputar o estadual pelo Lobo-Guará.

“A sensação de ser inscrito no Resende foi uma das mais malucas da minha vida. Hoje sou jogador profissional de futebol. Minha recepção foi maravilhosa no clube. Fiquei parceiro de todos os jogadores, molecada sensacional, elenco muito trabalhador, muito aguerrido. Galera dá a vida pelo Resende. Infelizmente, a gente ainda não engrenou na tabela, apesar de estarmos bem. Vamos brigar lá em cima por esse Carioca”, afirmou Cartolouco em entrevista ao iG.

Nas quadras, Fred, do Desimpedidos, teve uma experiência no Magnus, time que disputa a Liga Nacional de Futsal, para gravar uma série para o canal. E teve uma passagem com destaque: chegou a levantar o caneco da Copa Intercontinental e marcar um dos gols na final. “Eu não estava lá só para fazer a série. Eu estava lá para buscar meu espaço no time, mas a pandemia não possibilitou isso”, disse em entrevista ao Lance!.

Outros youtubers também buscam a sua chance de estar no futebol profissional, como é o caso do ex-atacante Lucas Krausche

Krausche começou sua carreira como jogador de futebol em 2007 no Clube Pequeninos do Jockey com 11 anos. Dois anos depois se tornou destaque do clube ao alcançar a marca de maior artilheiro de todos os tempos em torneios na Europa: Helsinki Cup (Finlândia), Gothia Cup (Suécia), Dana Cup (Dinamarca), Norway Cup (Noruega), Sandfjord Cup (Noruega) com 110 gols na temporada.

Com passagens por clubes de São Paulo como São Bernardo, Água Santa, América, FC Primeira Camisa e também por clubes de expressão nas categorias de base como Milan e Santos, o jogador disputou campeonatos conhecidos no cenário do futebol brasileiro, como Campeonato Paulista, Copa Paulista e Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contudo, aos 18 anos, resolveu dar um tempo nessa história.

As desilusões com o mundo do futebol fizeram Lucas parar por um tempo, mesmo com propostas de clubes europeus e dos Estados Unidos. Sendo assim, Lucas Krausche decidiu se arriscar no empreendedorismo e se dedicar à faculdade de Administração de Empresas. Durante esse período, abriu uma loja online e foi convidado para assumir cargo em uma multinacional.

Porém, Lucas nunca deixou o futebol completamente de lado. O conteúdo produzido pelo youtuber no TikTok proporcionou-lhe um rápido crescimento, alcançando a marca de 200 mil seguidores. E no início de 2021 iniciou seu canal no YouTube em parceria com a influenciadora digital Lary Cardoso, onde faz desafios de habilidades com a presença de convidados especiais. E apesar do pouco tempo no ar, o trabalho tem dado os primeiros resultados: são mais de 25 mil inscritos e vídeos que totalizam mais de 500 mil visualizações.

A visibilidade dos vídeos em seu canal pode recolocá-lo no radar do futebol. Lucas revela ter recebido sondagens para voltar ao futebol profissional e deixa em aberto essa possibilidade.

“Nunca se sabe, estou dando um passo de cada vez e não posso mentir que este sonho ainda está dentro de mim, estou treinando e me divertindo fazendo o que amo, se surgir alguma oportunidade quero estar pronto”, afirmou o atacante.

Website: https://www.youtube.com/channel/UCyvUceuoBAWMsicP1UDaFGg



Plataforma Migralab capacita e fomenta iniciativas de empreendedores venezuelanos e migrantes de países vizinhos ao Brasil

São Paulo, SP 26/3/2021 – Ampliar a integração econômica de venezuelanos e migrantes de outros países vizinhos ao Brasil, este é o objetivo da Migralab. A plataforma digital foi desenvolvida ao longo de 2020 pela Migraflix, organização que trabalha com o empoderamento socioeconômico de migrantes e refugiados no Brasil, com o apoio da Organização Internacional para as Migrações (OIM) no marco do projeto Oportunidades.

“A OIM está comprometida com a inserção econômica e autonomia da população migrante no Brasil e este projeto, em parceria com a ONG Migraflix, soma esforços neste sentido. Foi com grande entusiasmo que lançamos essa parceria, pensando nos frutos que ela poderia trazer para as vidas de centenas de pessoas”, informa a gestora sênior de programa da OIM, Michelle Barron.

Com acesso gratuito e ilimitado, a Migralab conecta beneficiários a canais de venda online, alavancando ideias nas áreas de gastronomia e oportunidades de intermediação laboral. Os inscritos também podem participar de treinamentos personalizados, mentorias individuais e capacitações. Tudo isso com o suporte da ONG Migraflix, que desde 2015 oferece serviços de catering, palestras e workshops culturais para empresas, feitos por migrantes.

A meta da plataforma é promover um aumento de pelo menos 30% na renda mensal dos participantes, que hoje já somam mais de 800 inscritos de 5 diferentes cidades: São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).

Nesta primeira etapa do projeto, as iniciativas focaram no empreendedorismo gastronômico. Por isso, foi criada uma “Trilha de Aceleração de Negócios Gastronômicos”, comandada por tutores e especialistas, e a campanha Mi Arepa, que visa fomentar o empreendedorismo e disseminar o legado da gastronomia venezuelana na cultura brasileira. Durante a sua primeira fase em São Paulo, foram convidados cerca de 40 empreendedores para participar de uma aceleração de negócios gastronômicos e, depois de capacitados, ensinar a receita da arepa – iguaria típica da Venezuela – a chefs de renomados restaurantes. Agora, já em fase de replicação, a ação chegou ao Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

“Cada restaurante recebeu 2 migrantes venezuelanos para trocar experiências, culturas e criar novos sabores. As arepas criadas estão sendo incorporadas nos cardápios dos restaurantes por tempo limitado e 50% da receita gerada pelas vendas está sendo revertida para os venezuelanos envolvidos. As vendas estão um sucesso”, celebra o fundador e diretor-executivo da Migraflix, Jonathan Berezovsky.

De acordo com estimativas oficiais, 264 mil venezuelanos vivem atualmente no Brasil e enfrentam desafios para sua inclusão social e econômica. A pandemia de COVID-19 tornou essa situação ainda mais complexa, levando o projeto Migralab – criado em 2019 como um programa de capacitação profissional e geração de renda para venezuelanos em Boa Vista (RR) – a se reinventar.

“Adaptar o Migralab para o formato digital foi uma missão desafiadora. Felizmente, por meio dessa reinvenção, conseguimos alcançar ainda mais pessoas e gerar oportunidades de seed funding para empreendedores investirem em seus negócios – já temos indicadores concretos de que estão aumentando sua renda progressivamente. Como próximos passos, pretendemos ampliar as funcionalidades da plataforma Migralab e parcerias para que os empreendedores acessem novos canais de venda para seus produtos e serviços”, explica Camila Batista, vice-diretora da Migraflix.

A plataforma Migralab é realizada no marco do projeto Oportunidades, implementado pela OIM com apoio financeiro da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). Estabelecida em 1951, a Organização Internacional para as Migrações (OIM), a agência das Nações Unidas para as migrações, é o principal organismo intergovernamental no campo da migração e trabalha em estreita colaboração com parceiros governamentais, intergovernamentais e não-governamentais.

Fundada em 2015, Migraflix é uma organização social que atua na inclusão econômica e social de refugiados e imigrantes, para a construção de seu protagonismo no Brasil. Com o propósito de conectá-los e capacitá-los para atuar no mercado de trabalho ou com empreendedorismo, os programas desenvolvidos pela organização como: Migralab, Raízes da Cozinha, Raízes da Cidade, Encontro e Meu Amigo Refugiado, que geram renda à comunidade enquanto conscientizam a sociedade brasileira sobre a riqueza que a cultura e a diversidade proporcionam.

Website: http://www.migralab.com



Marca de alimentos saudáveis lança campanha sobre cuidados com a saúde feminina

26/3/2021 – No mês da mulher, a campanha incentiva outras mulheres a cuidarem da saúde através de narrativas reais e inspiradoras

A FIT FOOD, marca da Latinex Brands, lançou uma campanha sobre cuidados com a saúde feminina no mês do Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março. Quatro influenciadoras foram convidadas para contar sobre os cuidados que cada uma possui com a sua saúde para garantir uma rotina saudável e equilibrada. O objetivo da campanha, que pode ser vista no canal da marca no YouTube, é mostrar como cada mulher cuida de sua saúde de formas diferentes e inspiradoras.

As influenciadoras são de diferentes segmentos, mas com apreço em comum pela alimentação saudável. Elas são: Thais Mantovani (Meditação e Yoga), Gabriela Parise (Nutricionista e Vegetariana), Gabi Mahamud (Estudante de nutrição e criadora do projeto Good Truck) e Leila D’aprille (Esportista Triatleta).

Dicas como corrida, bicicleta, alimentação saudável, meditação, qualidade do sono e momentos de leitura se misturaram na campanha, provando que cuidados com a saúde não se limitam apenas ao corpo físico, incluem também cuidados com saúde mental e emocional.

A campanha pode ser vista neste link: www.youtube.com/watch?v=uNCNznIBZFw

Website: http://www.fitfoodbrasil.com



Shopping Prado Boulevard lança campanha “Nessa Páscoa tem carinho”

Campinas, SP 26/3/2021 – Até o dia 1 de abril, a ação também conta com a parceria da Cacau Show e da Kopenhagen, que juntas doam um carinho em forma de saquinho com trufasEm parceria com o abrigo Cidade dos Meninos, o Shopping Prado lança campanha para arrecadar doações para as 80 crianças e adolescentes de 5 a 18 anos que vivem na instituição

Ficar em casa ainda é necessário e em tempos tão difíceis nada mais justificado do que uma campanha que realmente traga o verdadeiro espírito da páscoa para dentro dos lares, a ideia é aplicar na prática a solidariedade e o amor ao próximo.

Assim nasceu a campanha “Nessa Páscoa tem carinho”, uma parceria entre o Shopping Prado Boulevard e a instituição Cidade dos Meninos, uma casa que abriga 80 crianças e adolescentes, de 5 a 18 anos, que são encaminhados pela Vara da Infância e Conselho Tutelar vítimas de maus tratos, abusos e negligencia familiar.

Até dia 30 de abril, uma loja decorada especialmente para isso, localizada na frente dos caixas do Pão de Açúcar estará aberta para receber doações de alimentos, ovos, chocolates, roupas e brinquedos. Até o dia 1 de abril, a ação também conta com a parceria da Cacau Show e da Kopenhagen, que juntas doam um carinho em forma de saquinho com trufas, para todos que fizerem suas contribuições, até o fim do estoque, que é limitado.

As doações serão entregues às crianças do abrigo no dia 2 de abril, mas após essa data o Shopping Prado Boulevard continuará a receber doações até 30 de abril, quando farão uma nova entrega para a Cidade dos Meninos.

Localizado a 5 km do Shopping Prado a instituição existe desde 1990, e ali, crianças e adolescentes têm a oportunidade de morarem em casas lares com um casal de pais sociais, e podem ficar até os 18 anos. Também estudam meio período em escola acadêmica e outro meio período em escola vocacional, onde escolhem cursos profissionalizantes gratuitos.

Para João Paulo Malandrin, coordenador administrativo do Shopping Prado Boulevard, o momento atual é para solidariedade. “Todos estão passando por algum tipo de dificuldade ou dor nesse momento, por isso é tão importante exercermos a solidariedade e oferecermos a mão estendida para quem está precisando, uma forma de contribuir com todo o processo de aprendizado que a Covid-19 nos traz todos os dias. Estima-se que mais de 7 milhões de crianças vivem em situações de vulnerabilidade social e a expectativa de vida de crianças vivendo nas ruas do Brasil é entre 3 e 5 anos, portanto, se a Páscoa de 2021 trouxe ao Shopping Prado Boulevard uma possibilidade de ajudar, de colaborar, vamos abraçá-la”, completa.

Serviço
Shopping Prado Boulevard
Campanha: “Nessa Páscoa tem Carinho”
Endereço: Av. Washington Luiz, 2480 – Vila Marieta, Campinas – SP
Quando: até 30 de abril
Horário: das 10h às 20h
Como Contribuir: doando alimentos, ovos, chocolates, roupas e brinquedos
Quem receberá as doações: Instituição Cidade dos Meninos – esperancasemlimites.org.br

Website: http://www.pradoboulevard.com.br



ViewSonic apresenta soluções para novos ambientes híbridos e o mundo ágil

A ViewSonic apresentou em sua última live (24) diferentes conceitos sobre transformação digital, bem como tendências em educação híbrida, mundo ágil, jogos e entretenimento doméstico.

“A ViewSonic continua a desenvolver soluções de display que se adaptam ao estilo de vida de qualquer usuário, desde aquele que opera em um ambiente de trabalho ágil e educação híbrida, ou aquele que simplesmente gosta de entretenimento independentemente de se tratar de videogames ou programas de televisão”, comenta Ricardo Lenti, gerente geral da ViewSonic para a América Latina.

“Estamos muito satisfeitos em compartilhar com a imprensa as últimas tendências em cada segmento que representamos e as inovações e benefícios de nossos produtos e soluções”, explica o executivo

O evento foi realizado em duas partes: Soluções para educação híbrida, mundo ágil e trabalho em casa, além de games e entretenimento doméstico.

Tópicos e conceitos apresentados
Vivan Manso, gerente de território da ViewSonic no Brasil, apresentou soluções sobre educação híbrida, mencionando os benefícios para professores e alunos, tanto em casa quanto na sala de aula e as ferramentas necessárias para criar um ambiente de aprendizagem interativo.

A executiva explicou ainda como otimizar o aprendizado usando a plataforma myViewBoard que traz ferramentas muito poderosas que permitem configurar salas de aula híbridas para apresentações presenciais e alunos remotos. Outros temas abordados por Vivian foram inovações na transformação do local de trabalho por meio de casting, vídeo-colaboração, interatividade e colaboração.

Ela também falou sobre as tendências do mundo ágil e do trabalho em casa e se refere aos dois diferentes tipos de colaboração: síncrona e assíncrona. O primeiro requer ferramentas que a ViewSonic fornece, como o ecossistema myViewBoard, junto com monitores  interativos ViewBoard e/ou outras soluções como o novo monitor VG2440V que traz uma câmera de 2 MP integrada e é perfeito para colaborar com outras pessoas e fazer videoconferências de seu desktop assim como os monitores portáteis USB-C da ViewSonic, o TD1655 (com toque) e VG1655 (sem toque), ambos com um perfil ultrafino que ajudam a transformar o escritório doméstico ou ambiente de aprendizado híbrido, aumentando a produtividade.

Para colaboração assíncrona, a executiva recomenda ferramentas essenciais, como conexão à Internet, acesso à nuvem, Office 365 com vários de seus monitores, incluindo os da série ViewBoard ID, monitores de toque que permitem aos usuários expandir seu espaço de área de trabalho digital e melhorar o fluxo de trabalho.

Na segunda parte da apresentação, Marcos Paredes, gerente de território do Uruguai, Paraguai e Argentina, explicou as tendências do mercado de games, as diferenças entre gamers (entusiastas e profissionais), os benefícios e características dos monitores de games, a transformação digital jogos na educação e eSports, o surgimento de academias de jogadores e, finalmente, sobre as inovações e diferenças entre as famílias VX e XG de monitores de jogos ViewSonic.

Para completar, Vivian Manso encerrou a apresentação referindo-se às novas formas de entretenimento doméstico, incluindo portabilidade, conectividade em resolução 4K e som de alta fidelidade.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Live sobre performance escolar discute os desafios da educação no presente e reflete sobre o futuro

A pandemia de covid-19 chegou em 2020 e de uma hora para outra mudou o mundo, acelerou mudanças e alterou hábitos. As escolas, por exemplo, fecharam e os educadores precisaram se reinventar para, rapidamente, chegar aos milhões de alunos que passaram a estudar remotamente, com ou sem recursos tecnológicos para isso.

Um ano após o fechamento das instituições de ensino, de aulas on-line e com a pandemia em alta, o que pensam e planejam as instituições de ensino? Em um país de tanta diversidade e desigualdades, como trabalhar o acolhimento e a performance escolar? Quais os desafios de hoje e como a educação pode ser transformada a partir desse momento?

Para refletir sobre essas questões e sobre o futuro da educação no Brasil, a Tecnologia Educacional promove no dia 30 de março, às 19h, a live “acolhimento e performance escolar: os desafios do presente e o olhar para o futuro”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site.

Com mediação do professor Mota, consultor especialista em Metodologias Ativas de Ensino, especialista em Principles of Technology e mestre em Tecnologias Emergentes em Educação, o bate-papo virtual contará com Marcelo Ferreira da Costa, vice-presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Secretário Municipal de Educação de Goiânia; José Augusto Júnior, diretor tesoureiro da administração geral da Província Marista Brasil Centro-Norte e Guilherme Adolpho Josetti Cezar, subdiretor de Ensino do Colégio Militar de Curitiba, que irão debater sobre os impactos desse período com alunos longe das salas de aula e de tantas modificações na forma de ensinar.

Os convidados também vão compartilhar estratégias para superar os obstáculos que continuam se impondo no processo de ensino e aprendizagem e avaliar como essas transformações influenciarão a educação do futuro, nas mais variadas camadas de instituições de ensino no Brasil .

A realização e transmissão da live é uma iniciativa do espaço digital “Do Mundo para a Escola”, que agora é uma seção fixa do blog de Tecnologia Educacional. Camila Maron, coordenadora do marketing da Tecnologia Educacional, explica que a plataforma foi criada no ano passado para prover conteúdo confiável e de qualidade sobre a covid-19 no âmbito escolar, desenvolver propostas de trabalho para as escolas e construir uma rede de suporte para gestores, diretores, professores, pais e alunos enfrentarem a pandemia. “Chegamos a mais de dez mil pessoas, e a experiência que surgiu de uma necessidade emergencial e pontual se transformou em algo muito maior e que não podemos voltar atrás. Percebemos que manter a rede conectada é valioso para a educação no nosso país, seja na área pública ou privada, e estamos muito felizes em seguir com esse projeto dentro do blog”, afirma Camila.

O conteúdo “Do Mundo para a Escola” está disponível no blog Inovação Educacional da unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia.

Serviço:

Live acolhimento e performance escolar: os desafios do presente e o olhar para o futuro
Quando: 30 de março
Horário: 19h
Como: online
Inscrições: no blog de Tecnologia Educacional

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Motorola apresenta 10ª geração do Moto G; Destaque para o Moto G100, com processador Snapdragon 870 e modo desktop

A Motorola anunciou o lançamento do moto g mais rápido de todos os tempos. O moto g100 chega como o primeiro smartphone do Brasil equipado com o Qualcomm Snapdragon 870, compatível com a tecnologia 5G e conectividade Wi-Fi 6. Conta ainda com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Entre as novidades, a nova e exclusiva plataforma Ready For faz parte dos diferenciais desse lançamento. Uma solução capaz de transformar qualquer tela com entrada HDMI em uma extensão do smartphone, oferecendo conectividade sem limites para o consumidor. A plataforma Ready For permite levar jogos, filmes e vídeos para telas grandes, fazer videochamadas com inteligência artificial, ter mais produtividade com o modo desktop móvel, além de ter câmeras inteligentes que acompanham movimentos do consumidor para criação de conteúdos.

Além disso, o novo moto g100 traz duas novas funcionalidades que vão enriquecer a experiência de vídeo. O modo Captura Dupla permite gravar usando as câmeras traseira e de selfie, simultaneamente. Com isso, é possível gravar a si mesmo fazendo comentários enquanto a câmera principal filma o outro ângulo da cena.  Já o modo  Áudio Zoom utiliza microfones avançados para capturar o áudio da cena principal e filtrar ruídos do ambiente e vozes, proporcionando um resultado mais limpo e profissional.

O sistema de câmeras do moto g100 tem todos os recursos de hardware e software necessários para obter resultados fantásticos em quaisquer circunstâncias. O sensor principal de 64 MP, com tecnologia Quad Pixel, proporciona quatro vezes mais sensibilidade em situações de baixa luminosidade, e a câmera frontal é de 16 MP. Duas câmeras ultrawide, uma na frente e outra atrás, permitem encaixar quatro vezes mais cena para o registro de paisagens grandiosas e as melhores selfies em grupo.

Além disso, o sensor Macro vem com um anel de luz embutido, que permite fazer registros cinco vezes mais próximos, em comparação com uma lente-padrão, para capturar detalhes.

Tela
A tela CinemaVision de 6,7” tem a mesma proporção de 21:9 utilizada pela indústria cinematográfica. A taxa de atualização de 90 Hz mantém as imagens nítidas e firmes, para curtir toda a ação sem nenhuma interferência. Com uma gama de cores 25% maior e certificação HDR10, os conteúdos favoritos entregam imagens vivas e realistas, com brilho e contraste aprimorados.

O desempenho dos jogos estão melhores do que nunca, já que o poderoso processador carrega gráficos duas vezes mais rapidamente que qualquer outro moto g. Além disso, os recursos selecionados Qualcomm Snapdragon Elite Gaming proporcionam customizações avançadas, gráficos realistas e alta velocidade, enquanto o exclusivo recurso Motorola Gametime oferece aplicativos e ferramentas para que os jogos não sejam interrompidos por chamadas ou notificações.

Todo esse desempenho requer muita energia, e é por isso que foi incluída uma bateria de 5.000 mAh, que permite aproveitar os recursos incríveis do celular com mais autonomia.

Mais opções: moto g30 e moto g10
Com uma base de usuários tão diversa na família moto g, a Motorola tem o compromisso de criar dispositivos que atendam às necessidades de todos. É aqui que entram o moto g30 e moto g10. Cada um desses aparelhos incorpora a missão de trazer recursos premium à faixa intermediária, oferecendo sistemas de câmera líderes de mercado, bateria com longa duração e um desempenho impressionante.

O moto g30 tem um sistema quad câmera de 64 MP, que utiliza a mesma lente avançada do moto g100. Para completar, acrescentamos um sensor Macro, uma lente ultra-wide e um sensor de profundidade. A tela Max Vision HD+ de 6,5 polegadas potencializa a visualização. E, graças ao formato 20:9, o usuário poderá experimentar jogos e navegação mais estáveis, aliado a uma taxa de atualização de 90 Hz. O moto g30 tem um processador Qualcomm Snapdragon 662 e uma bateria de 5.000 mAh.

O moto g10 oferece um sistema de câmera quad de 48 MP. Além do sensor principal, o smartphone traz um sensor Macro, uma lente ultrawide e, ainda, um sensor de profundidade. O moto g10 vem com uma bateria de 5.000 mAh, um processador Qualcomm Snapdragon 460 e uma tela Max Vision HD+ de 6,5 polegadas.

Suporte a línguas indígenas
Para a Motorola, o software tem o poder de enriquecer as experiências do dia a dia e fazer com que mais e mais usuários se sintam incluídos pela tecnologia. E, por isso, compartilha uma iniciativa pioneira que abraça a nossa missão de “tecnologia mais inteligente para todos”.

Agora, qualquer pessoa que tenha um dos novos dispositivos da Motorola, ou que seja atualizado para o Android 11, poderá acessar as línguas Kaingang e Nheengatu como parte dos mais de 80 idiomas disponíveis na interface do Android vista em smartphones Motorola.

Atualmente ameaçadas de extinção no Brasil, a língua Kaingang hoje é falada no Sul e Sudeste do país; já a Nheengatu, na Amazônia e em algumas regiões da Colômbia e Venezuela. Esse projeto é um passo importante em direção a uma experiência móvel mais inclusiva para todos e como a integração de línguas nativas escrita é crucial para sua preservação, a Motorola  vai disponibilizar todas fontes e códigos abertos desse projeto para que outras empresas possam incluir essas línguas em seus dispositivos no futuro.

Inédita assinatura olfativa – fragrância exclusiva da Motorola
Seguindo seu DNA de inovação, a Motorola vai além dos limites da tecnologia. A empresa é a primeira no segmento móvel a apresentar a seus consumidores uma fragrância exclusiva da marca, oferecendo uma experiência única no momento em que a embalagem for aberta. Desenvolvida em parceria com a Firmenich – maior empresa privada do mundo no ramo de perfumes e aromas –, a assinatura olfativa será lançada em um projeto piloto no Brasil, aplicada nas embalagens dos novos moto g100 e moto g30.

ThinkShield for Mobile
Somado aos esforços de privacidade de dados e de segurança de Google, até os usuários B2B mais exigentes podem ficar tranquilos, sabendo que seus dispositivos são protegidos pela plataforma ThinkShield for mobile, que oferecem a melhor segurança de classe empresarial, poder de gerenciamento, produtividade e serviços para os dispositivos Motorola. A segurança sempre foi uma prioridade para a Motorola, e assim, como as ameaças móveis continuam a evoluir, queremos reforçar nosso compromisso nesta área.

My UX
Os novos smartphones chegam com My UX, um recurso que permite aos usuários customizar seus celulares, e também inclui gestos como “arraste para dividir”, que permite dividir a tela em duas partes e fazer mais coisas ao mesmo tempo.

Também é possível assistir a um vídeo e conversar com um amigo ao mesmo tempo, ou trabalhar em várias planilhas ou documentos simultaneamente. E como o My UX não interfere com a experiência do Android puro, os usuários podem curtir todo o poder do Android 11 sem camadas de software ou aplicativos duplicados.

Preço e Disponibilidade
O moto g100 já está disponível no Brasil no site da Motorola e nos principais varejistas do País, inicialmente em duas versões: somente o aparelho, com preço sugerido de R$ 3.999; e bundle com o cabo HDMI para acesso automático à plataforma Ready For, por R$ 4.099, nas cores luminous sky e luminous ocean.

O moto g10, nas cores cinza aurora e branco floral, e o moto g30, nas cores dark prisma e white lilac, também estão disponíveis pelo preço sugerido de R$ 1.699 e R$ 1.899, respectivamente.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Cresce procura por cursos de pós-graduação no Brasil

Campinas, SP 25/3/2021 – “Mais do que nunca, é preciso estar preparado para atender às exigências de um mercado extremamente concorrido e em contínua transformação”Busca por qualificação profissional é estratégia para se destacar no mercado e obter rendimentos maiores

Na última década, a pós-graduação stricto sensu cresceu 48,6% no Brasil, passando de 3.128 programas (2011) para 4.650 (2020). A informação, que reúne somente cursos de mestrado e doutorado, foi divulgada no último mês de fevereiro pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão vinculado ao Ministério da Educação. Anualmente, são formados no país cerca de 60 mil mestres e algo como 22 mil doutores. Se consideradas as modalidades latu senso, como MBA e especialização, o número de pós-graduados brasileiros torna-se ainda maior, e revelador da importância da contínua qualificação profissional.

Ir além da graduação proporciona diversos ganhos, dois deles em especial. O primeiro é o avanço do conhecimento acerca de temas essenciais ao desenvolvimento da carreira. O outro, decorrente deste, é a valorização conferida pelo mercado de trabalho aos profissionais com sólida formação, tendência que vem se consolidando ao longo dos últimos anos. Em 2016, a Revista Pesquisa Fapesp publicou uma matéria informando que os profissionais com mestrado obtiveram um aumento médio salarial de 21,4% no primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Segundo o texto, que utilizou dados de um levantamento realizado pela Consultoria Produtive, de São Paulo, a remuneração de executivos recolocados no mercado pela empresa nas regiões Sul e Sudeste do país passou de R$ 13,8 mil para R$ 17,5 mil nos períodos confrontados. O estudo antecipava o que hoje está consagrado: cursar uma pós-graduação é um diferencial importante para quem quer progredir na carreira.

A compreensão em torno dessa realidade não foi alterada nem mesmo diante das duas crises que o Brasil vive atualmente, a sanitária e a econômica, a segunda agravada pela primeira. A Facamp (Faculdades de Campinas), por exemlo, iniciou as atividades de 2021 da sua Escola de Pós-Graduação com seis cursos, sendo que todos registraram procura acima da média dos últimos anos. Quatro deles são de curta duração e estão inseridos na área de Educação Executiva: Compliance, Gestão de Empresas Familiares, Negócios Imobiliários e Direito Médico. Os outros dois são de Desenvolvimento de Embalagens (modalidade MBA) e Direito Empresarial (LL.M – Master of Laws), ambos com longa duração. Todos são ministrados remotamente, com aulas ao vivo.

De acordo com o diretor Acadêmico da Facamp, professor Rodrigo Sabbatini, embora os cursos da Escola de Pós-Graduação sejam concorridos, a procura por eles este ano surpreendeu. “Em alguns programas, as vagas foram esgotadas bem antes do prazo final de inscrição, o que é um indicador da qualidade do ensino oferecido pela instituição”, considera. Pedro Branco, que está à frente da área de Relações Institucionais da Faculdade, concorda com a análise.

Ele explica que, além dos cursos da área de Educação Executiva, que estão consagrados, a Facamp está oferecendo este ano dois programas inéditos. “Os cursos de Desenvolvimento de Embalagens e de Direito Empresarial estão sendo ministrados pela primeira vez, e contam com professores destacados, com larga experiência de mercado. Este sem dúvida foi um fator de atração de alunos. Além disso, por serem oferecidos remotamente, os cursos abriram a oportunidade para a participação de pessoas de vários pontos do país, inclusive aquelas que não vivem em grandes centros urbanos e que teriam dificuldade para frequentar presencialmente um programa de formação de excelência”.

O MBA em Desenvolvimento de Embalagens, prossegue Pedro Branco, é único na região de Campinas. O curso tem como alunos profissionais de grandes empresas, como Avon, Natura, Brasilata e BRF Foods, interessados em se manter atualizados sobre o tema. O LL.M também é pioneiro. Este permitirá aos participantes que realizem um dos módulos em uma das instituições estrangeiras que mantêm colaboração com a Facamp, o que vai conferir uma dimensão internacional às atividades.

Tanto Rodrigo Sabbatini quanto Pedro Branco entendem que a grande procura pelos cursos de pós-graduação da Facamp é reveladora da importância de os profissionais, bem como suas empresas, investirem em qualificação, mesmo em um período tão desafiador como o atual. “Mais do que nunca, é preciso estar preparado para atender às exigências de um mercado extremamente concorrido e em contínua transformação”, afirma o diretor Acadêmico da Faculdade.

Pesquisa inédita realizada pelo Instituto Semesp em 2019, que traça um cenário dos cursos de especialização latu senso no Brasil, ratifica a análise. Segundo o levantamento, que contemplou instituições de ensino superior públicas e privadas, o número de alunos que cursam esses programas vem aumentando desde 2016, sendo que 88% deles frequentam escolas privadas. Nos quatro anos anteriores ao estudo, houve um crescimento de 74% no número de matrículas. Ainda segundo a pesquisa, o profissional que faz um curso de especialização tem um rendimento médio mensal em torno de R$ 4,5 mil, valor 150% superior à média salarial daqueles que têm somente a graduação.

Website: http://www.facamp.com.br



Tendências e inovações globais do varejo são temas de novo e-book

São Paulo- SP 25/3/2021 – Livro do Grupo Ebeltoft, em parceria com a Gouvêa Ecosystem, apresenta cases inéditos de grandes varejistas do mercado brasileiro e mundial

O mundo está de cabeça para baixo. Afinal, ao longo de um ano, a pandemia da Covid-19 força mudanças constantes em todos os setores sociais e econômicos. Devido às medidas de distanciamento social, os hábitos de consumo são transformados diariamente.

Diante dessa nova realidade, quais são as melhores estratégias para se reinventar, reformular um negócio e atender os clientes da melhor maneira possível?

As respostas estão no e-book “Tendências e Inovações Globais do Varejo 2021”. Fruto de parceria entre o Grupo Ebeltoft e a Gouvêa Ecosystem, a obra apresenta diversos cases de sucesso de empresas do varejo brasileiro e mundial, como Magazine Luiza, Walmart, Amazon e Zara, entre outras.

Durante a leitura (disponível também nas versões em inglês e espanhol) verifica-se que o aumento das compras online permite um envolvimento cada vez maior entre as empresas e seus clientes. Por meio das plataformas digitais, repletas de conteúdo interativo e entretenimento, é possível interagir com o consumidor, entender seus anseios e necessidades, além de fazer da compra uma experiência única e divertida.

Por fim, outra tendência acelerada pela pandemia é a responsabilidade social. Hoje, oferecer soluções sustentáveis aos clientes é mais importante do que nunca para fortalecer o posicionamento das marcas. Principalmente com ações de cunho social e de preservação do meio ambiente.

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, a leitura é de suma importância para os varejistas: “Este trabalho anual do Grupo Ebeltoft, com apoio da Gouvêa Ecosystem, visa registrar e valorizar as mais interessantes inovações globais no varejo. Nosso objetivo é que o livro seja fonte de inspiração para quem atua no setor em todo o mundo.”

O e-book “Tendências e Inovações Globais do Varejo 2021” está disponível para compra no LINK

Realizadores:

Grupo Ebeltoft

Aliança global de consultores de varejo e marca, com 18 membros atuantes em 20 mercados maduros e emergentes. Com mais de 25 anos de experiência e uma vasta rede global, o Ebeltoft Group reúne especialistas globais e locais para auxiliar varejistas e marcas a desenvolver soluções relevantes para o mercado. Desde a sua fundação, o Ebeltoft Group tem analisado as tendências globais de inovação no varejo. Desde 2005, o livro Retail Innovation faz parte das publicações anuais do grupo e aborda tendências emergentes e casos de inovação mais interessantes em todo o mundo.

Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br
www.gouveaecosystem.com

Website: http://www.gouveaecosystem.com



Rede de franquias acha solução inédita para direcionar a força da marca, gerando fluxo virtual para suas lojas através de duas ferramentas

Barueri, SP. 25/3/2021 – Pensando nisso, a Morana encontrou uma solução inédita, usando a força da marca para gerar fluxo para as suas quase 300 lojas.A marca de acessórios femininos Morana lançou as plataformas “Vitrine Digital” e “Personal Shopper”, inovando na forma de vender digitalmente no modelo de franquia.

Se as vendas on-line já eram uma realidade nos últimos anos, agora elas se tornaram estritamente necessárias.
De acordo com o índice MCC-ENET (realizado em uma parceria do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico com o Movimento Compre & Confie) com a pandemia, o consumo on-line cresceu mais de 110% no período de um ano, e as marcas, claro, acompanharam essa tendência, focando no digital.

Porém, como manter um atendimento atencioso e de qualidade virtualmente?
Para além da praticidade do digital, é preciso pensar na jornada do consumidor e suas necessidades que ultrapassam o clique.
Para o mercado de franquias, a solução precisou ser ainda mais rápida, prática e criativa.
Pensando nisso, a Morana encontrou uma solução inédita, usando a força da marca para gerar fluxo para as suas quase 300 lojas, criando as plataformas “Vitrine Digital” e “Personal Shopper”.

Vitrine Digital: implementada no início da pandemia, a vitrine digital funciona como uma loja on-line, porém segmentada por franquia. Basta o cliente entrar no site: https://vitrine.morana.com.br/home , escolher a Morana de sua preferência e finalizar a compra.
Pela plataforma também é possível falar pelo WhatsApp com uma consultora para um atendimento personalizado.

Personal Shopper: a plataforma, que foi pensada para facilitar as compras de Natal de 2020, fez tanto sucesso que ficou para valer.

A mecânica é supersimples: através do site (http://personalshoppermorana.com.br/), o cliente escolhe a loja de sua preferência, informa seus dados e que acessórios procura: presente, categorias, preferências de estilos e faixa de preço.
Em até 24 horas, uma personal shopper entrará em contato via WhatsApp e fará o atendimento personalizado, sugerindo as peças ideais de acordo com o pedido enviado.

As duas plataformas são o caminho ideal para o cliente que, além de praticidade e segurança, deseja um atendimento cuidadoso, exclusivo e satisfatório, e para as franquias da marca, que podem contar com o seu cliente sendo direcionado para o digital, garantindo seu fluxo de vendas.

Para saber mais sobre o Personal Shopper Morana:
http://personalshoppermorana.com.br
@moranaoficial

Website: http://www.morana.com.br



Relatório da Awin aponta US$ 152 milhões de investimentos em marketing de afiliados no Brasil

A Awin, uma das maiores redes de marketing de afiliados do mundo, anuncia o Awin Report 2021, relatório que examina como a indústria de afiliados está alimentando o aumento das vendas no e-commerce. O material aponta que 2020, apesar de ter sido um ano muito desafiador para todos, também foi um período de consolidação do modelo de afiliados.

O relatório aponta que dos US$ 3,8 bilhões investidos em anúncios em plataformas digitais, US$ 152 milhões foram investidos diretamente em plataformas de afiliados. Espera-se que ao fim de 2021 o crescimento seja de mais 13%, superando US$ 170 milhões. Outro dado que comprova a consolidação é o crescimento de 72% em vendas geradas por marketing de afiliados no pico da primeira onda da pandemia, em maio no Brasil.

Mesmo com a queda deste crescimento para 49% em junho quando as lojas começaram a reabrir, houve um aumento de 19% nos cliques em publicações em 2020, o que sugere um ano em que a atividade aumentou mais do que diminuiu.  A decisão de muitos cidadãos de evitar aglomerações aumentou o número de clientes no e-commerce e, consequentemente, levou a um aumento de 23% no número de clientes online únicos durante o primeiro semestre.

Durante um ano tumultuado, as empresas buscaram consolo na adaptabilidade e criatividade do canal de afiliados. Não fosse pelo declínio de 43% nos gastos com publicidade, desencadeado por uma queda comparável na confiança do consumidor, não haveria dúvida do impacto que os editores e varejistas do Brasil obtiveram em 2020.

A introdução do recurso First Click à plataforma Awin garantiu aos primeiros usuários um aumento de 15% no tráfego. Além disso, as vendas feitas por parceiros de conteúdo registraram aumento de 4 a 7%. Em compensação um resultado negativo chamou a atenção. A comissão por códigos de desconto diminuiu 1% em relação ao ano anterior. Apesar de ser uma queda pequena, este dado gera certa surpresa pois esperava-se que os consumidores buscassem mais oportunidades de economizar em 2020.

Outros dados interessantes do relatório apontam para crescimento de 3% em comissões pagas por vendas em plataformas sociais, e 5% na vertical de cashback.

Para acompanhar o relatório completo, acesse o link.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


PODCAST – No Home Office da pandemia a rádio corredor migrou para o WhatsApp

Neste Podcast conversei com Cesar Akira Yokomizo, coordenador pedagógico e professor dos cursos de pós-graduação em Gestão de Negócios e Gestão Estratégica da Inovação do Senac São Paulo e foi um papo excelente.

Conversamos sobre home office em tempos de pandemia, sobre vários aspectos, inclusive da atuação de líderes de equipes que estão espalhadas geograficamente, porém devem ser geridas com criatividade e muito mais atenção do que antes. Akira fala fácil, tem uma didática excelente, é muito claro em suas explanações e você não pode perder essa conversa.

Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 3)

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Frete: o vilão das vendas online no Brasil

Por Nathan Moojen *

Com o agravamento da pandemia da COVID-19, as vendas online voltaram a crescer. Um estudo da Ebit/Nielsen em parceria com a Elo mostrou que o faturamento do e-commerce no Brasil registrou um aumento de 47% no primeiro semestre de 2020. Números que devem se repetir em 2021.

Mas, quando um pedido é feito online, é necessário entregá-lo, certo? É aí que vem o dilema do brasileiro quando tratamos de comércio eletrônico: com o aumento no volume de vendas, o problema com as entregas sempre estoura. Isso leva a fretes mais caros, prazos de entrega maiores e o chamado “frete grátis” cada vez menos frequente. Alguns fatores contribuem para tal cenário.

O primeiro é que muitos varejistas e atacadistas não esperavam essa alta demanda do online e não puderam se planejar com antecedência. Mesmo aqueles que já tinham certa estrutura digital tiveram que aumentar suas equipes ou repensar seu modelo de trabalho.

O segundo ponto tem a ver com as transportadoras. A maioria teve prejuízo financeiro durante a pandemia, afinal, nem todas atuam no segmento de entrega de comércio eletrônico. Isso fez com que essas empresas não conseguissem expandir seu modelo de negócio para atender às novas demandas.

Outro fator está relacionado aos altos custos rodoviários. Inúmeros valores incidirão no preço final do frete, entre eles as altas taxas de pedágios cobrados em alguns estados, o valor do combustível, a depreciação dos veículos de transporte, os impostos que incidirão sobre o CTR (Conhecimento de Transporte Rodoviário)…

A logística ainda interfere nos prazos de entrega. O Brasil é um país muito grande e sua malha é extremamente precária em algumas regiões. Além disso, existe a centralização dos centros de distribuição. Em geral, as cotações de frete que têm origem e destino no Sul e Sudeste são mais baratas em relação a outras regiões. Isso porque a maior parte dos pedidos online efetuados no Brasil estão localizados nessas regiões, fazendo com que os centros de distribuições também se instalem nesses locais. Porém, a realidade pós-COVID-19 é outra: um estudo apontou que, das 17 regiões que apresentaram aumento nas vendas acima da média nacional no 1º semestre de 2020, 13 estavam no Norte e Nordeste do país.

Por último, vale destacar que é difícil fazer com que a loja virtual consiga otimizar o processo de cálculo de frete. Embora haja empresas que consigam fazer a cotação em várias transportadoras ao mesmo tempo, essas ferramentas não estão acessíveis a todos.

Por tudo isso, o custo do frete da venda online pode representar de 10 a 15% do valor total do pedido. Uma proporção que deixa evidente a necessidade de uma reorganização em toda a cadeia para atender a essa nova demanda – que veio para ficar.

* Nathan Moojen é fundador e CEO do marketplace Moda Online

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Pandemia acelera fenômeno de mudança de cidades e aumenta procura por transporte de veículos

São Paulo, SP 24/3/2021 – A pesquisa revelou que 28% dos respondentes consideram mudar para outra cidade, tendo em vista a menor necessidade de deslocamento à estrutura física da empresaEspecialista traz dicas para quem está pretendendo mudar de estado e enviar o automóvel por uma transportadora de veículos

A pandemia do corona vírus acelerou diversas mudanças que o mercado de trabalho estava testando de maneira mais tímida, tais como a modalidade de home office e as organizações tiveram que se reinventar e, setores que antes tinham certos obstáculos ao trabalho remoto, renderam-se.

E essa mudança afetou, de maneira positiva, outros segmentos da economia como, por exemplo, o serviço de transportes de veículos, também conhecidos como frete-cegonha.

Trabalho em home office
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 7,9 milhões de trabalhadores do país estavam em home office no mês de outubro de 2020. Já o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre o trabalho remoto no país durante a pandemia de Covid-19 mostra que, em novembro de 2020, o percentual de trabalhadores em home office representou 9,1% dos 80,2 milhões de ocupados e não afastados.

Além disso, a remuneração desses profissionais somou R$ 32 bilhões, correspondendo a 17,4% dos R$ 183,5 bilhões da massa de rendimentos efetivamente recebida por todos os ocupados no país. E isso acaba gerando muitos desdobramentos. Um deles é que muitos profissionais perceberam que essas condições de home office possibilitavam uma flexibilidade geográfica. Ou seja, já não era necessário morar tão perto do emprego permitindo, assim, a mudança para bairros mais afastados ou, até mesmo, para outros estados.

E foi isso que mostrou uma pesquisa da Ticket. A pesquisa revelou que 28% dos respondentes consideram mudar para outra cidade, tendo em vista a menor necessidade de deslocamento à estrutura física da empresa.

O segmento de transportadora de veículos (carro-cegonha) também cresce
Com esta mudança de perfil e de comportamento, o segmento de transportadora de veículos já percebe, desde o ano passado, um aquecimento.

Ronaldo Luis Gonçalves, sócio-fundador de uma plataforma na internet que compara preços para transportes de veiculos, explica: “Desde o primeiro semestre de 2020 percebemos o aumento da procura, por parte de pessoas físicas, por orçamentos para o transporte de veículos entre estados. As pessoas estão se mudando mais, seja para lugares mais longe dos grandes centros, ou para ficar mais perto das famílias. Com isso, optam por enviar o segundo veículo da família pelo carro-cegonha que, muitas vezes, é uma opção muito mais segura e econômica”.

Pontos de atenção antes de enviar o automóvel pela cegonheira
O especialista também pontua algumas dicas para aquelas pessoas que estão planejando fazer essa mudança: “Pela nossa experiência, percebemos que há 3 pontos fundamentais para serem levados em consideração antes de enviar o carro por uma transportadora de veículos”.

Dica 1: medidas de segurança
As questões relacionadas com a segurança têm que ser uma das variáveis que irá influenciar a escolha da transportadora.

Por isso, é necessário saber se a empresa tem licença específica. Além disso, informar-se se o veículo cegonha é moderno ou se integra uma frota muito antiga. Outro quesito interessante é verificar se a transportadora de veículos oferece um sistema de rastreamento.

Dica 2: Documentação que precisa ser providenciada para o transporte de veículo
A parte documental é fundamental para o transporte, dentro das normas, de veículos pelas transportadoras de veiculos.

No geral, são necessários os seguintes documentos:
– Documentos originais do veículo;
– Endereços completos da origem e do destino;
– Cópia do RG e CPF do proprietário do veículo;
– Telefones de contato;
– Documento de valor médio do veículo conforme a tabela FIPE;
– Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) com pagamento de IPVA em dia (atualizado).

Dica 3: Vistoria do carro
A vistoria é imprescindível para que o automóvel seja entregue nas mesmas condições nas quais ele foi recebido. Por isso, é fundamental realizar essa etapa com muita atenção e com tranquilidade. Verificar se há arranhões, amassados ou outros danos pré-existentes no veículo são ações importantes no momento da vistoria.

Uma outra dúvida muito comum para aquelas pessoas que estão pesquisando o transporte de veículos é saber o preço. Ronaldo Luis Gonçalves esclarece: “O preço vai variar de acordo com algumas questões, tais como tamanho do automóvel; valor do carro; distância; onde o veículo será recebido; onde o veículo será entregue. Mas, de maneira geral, o preço final acaba sendo mais acessível do que se a própria pessoa resolver levar o carro dirigindo entre os estados. Neste caso, envolve todo o desgaste do carro, gasolina, alimentação e hospedagem e, obviamente, a questão do tempo e da segurança”.

Mais informações: https://transportedeveiculosaopaulo.com/

Website: https://transportedeveiculosaopaulo.com/

https://youtube.com/watch?v=G_qhtJUiAP8



Diferenças entre curso regular e inglês por imersão impactam a aprendizagem

São Paulo, SP 24/3/2021 – O método de imersão se fundamenta em estudos acadêmicos que demonstram que a exposição continuada ao idioma favorece o aprendizado.Identificar o que é mito ou verdade em relação às modalidades de aprendizado pode ser determinante para se obter a proficiência

Existem 1,5 bilhão de pessoas aprendendo inglês no mundo inteiro, segundo o British Council. E espera-se que esse número aumente ainda mais. De acordo com o relatório The English Effect, quase um terço da população do planeta (2,5 bilhões) estará aprendendo inglês no futuro próximo.

Na hora de optar por um curso de inglês, a quantidade de métodos diferentes oferecida pelo mercado pode deixar qualquer pessoa confusa, principalmente se estiver nos estágios iniciais do aprendizado do idioma. Saber identificar qual o mais adequado para os objetivos do aluno torna-se, portanto, fundamental. Qual o melhor: um curso extensivo de inglês ou um intensivo, também chamado de imersão?

Para chegar à resposta, é preciso antes entender as diferenças entre uma modalidade e a outra.

O que são aulas extensivas de inglês?

Esta é a modalidade mais comum de ensino de idiomas. Em geral, é feita com duas aulas semanais, que variam entre uma e duas horas de duração. O resultado da exposição ao idioma ocorre ao longo do tempo.

Usando uma imagem frequente, é como comparar estudar inglês a entrar em uma piscina. Na modalidade extensiva, o aluno vai entrando aos poucos, acostumando-se com a temperatura da água e aprendendo diferentes maneiras de nadar, no seu próprio ritmo. O objetivo do aprendizado extensivo é alcançar a proficiência no longo prazo, com constância. É como diz o provérbio: devagar e sempre. Esta modalidade é indicada para quem não tem muito tempo nem disponibilidade.

O que é um curso de inglês por imersão?

Segundo a mesma imagem da piscina, em um curso de inglês por imersão ocorre um mergulho completo no idioma. O aluno é atirado na água para aprender a nadar. Estuda de modo intensivo, tendo aulas com uma frequência mínima de cinco vezes por semana, com três ou mais horas de duração cada.

O método de imersão se fundamenta em estudos acadêmicos que demonstram que a exposição continuada ao idioma favorece o aprendizado, porque o torna familiar e destrava as inibições. O cérebro se acostuma com a nova língua: em vez de estranha, esta se torna natural. É um modelo semelhante ao de uma criança pequena quando está adquirindo a língua materna.

Qual método funciona melhor?

Há ainda certo preconceito contra os cursos intensivos, alegando que com eles o aprendizado não seria duradouro. Mas, segundo estudos, os dois métodos têm eficiência semelhante. A diferença é que, no caso do curso de imersão, o aprendizado naturalmente ocorre em muito menos tempo. Esse método é indicado para quem precisa de inglês rápido, devido à pressão do mercado de trabalho, uma entrevista de emprego, um exame de proficiência para a faculdade, uma viagem que se aproxima ou qualquer outro motivo pessoal.

O curso intensivo de inglês pode atualmente ser feito por meio de uma viagem a um país de língua inglesa, de um intercâmbio, de aulas presenciais em uma escola ou, ainda, on-line – à distância. A empresária Florencia C. Ayer, de 37 anos, relata que somente com um curso intensivo viu deslanchar o inglês.

“Já tinha estudado em muitas grandes redes de escolas de idiomas, mas não conseguia sair do nível intermediário”, conta ela. “Há dois anos fiz um curso de imersão totalmente on-line em uma universidade do exterior, no Colorado (EUA). Foi fundamental para começar a vender as roupas da minha confecção no mercado externo.” A empresária relata que o fato de o curso ter sido on-line permitiu que tivesse mais tempo para se dedicar e, principalmente, pudesse conciliar os estudos com os compromissos de trabalho.

Ayer não está sozinha. Ela faz parte de um grupo cada vez maior de pessoas que têm pressa em aprender inglês e provocaram o aumento da procura por escolas especializadas na imersão em inglês totalmente on-line. No entanto, a alta do dólar torna hoje por vezes impraticável o custo desse tipo de curso oferecido por instituições estrangeiras, como aquela em que Ayer estudou.

A boa notícia é que mais escolas têm oferecido a modalidade a partir do Brasil. É o caso, por exemplo, da EAC Personnalité, presente em mais de 15 países. Associada às universidades de Cambridge e Oxford, aposta na imersão completamente individual, com aulas particulares. Segundo o site da empresa, o objetivo é melhorar não só as habilidades de comunicação, mas também a confiança para usar de modo adequado a língua inglesa em ambientes profissionais, sociais e acadêmicos.

A possibilidade de concluir em um ano (ou menos) o mesmo curso de inglês que duraria às vezes três anos para ser terminado é atraente para muitos. No entanto, antes de se matricular em um curso intensivo, é preciso saber que, para que a imersão em inglês seja realmente eficiente, o aluno deve se dedicar. Isso é um fato: a modalidade requer no mínimo uma a duas horas diárias de exercícios em casa, a fim de assimilar o conteúdo visto em aula com o professor. Ou seja: de nada vale simplesmente frequentar as aulas. É preciso dedicar tempo diário para reler os materiais e realizar as atividades propostas. A atitude é fundamental. Por isso, é importante escolher uma escola em que as aulas sejam leves, para que o desenvolvimento ocorra sem sofrimento.

Mas o esforço vale a pena. Há indícios de que o resultado final da imersão em inglês seja mais duradouro do que o do aprendizado extensivo – mesmo se depois da conclusão do curso o aluno não tiver mais uma grande exposição ao idioma. 

Para saber mais:

EAC Personnalité
www.eacprime.com

Website: http://www.eacprime.com



Museu Planeta Água fará lives em homenagem ao Dia Mundial da Água

Curitiba, PR. 24/3/2021 – O Museu Planeta Água convidou seus parceiros e patrocinadores para um bate-papo para falar sobre o bem mais precioso do universo, a água. As lives acontecerão durante toda a semana, entre os dias 22 e 26 de março, às 20 horas, com exceção de segunda-feira, quando haverá duas lives, uma às 19 horas e outra às 20 horas.

O Museu Planeta Água convidou seus parceiros e patrocinadores para um bate-papo para falar sobre o bem mais precioso do universo, a água. As lives acontecerão durante toda a semana, entre os dias 22 e 26 de março, às 20 horas, com exceção de segunda-feira, quando haverá duas lives, uma às 19 horas e outra às 20 horas.

Abaixo segue a programação:

• 24/3 – 20h – Unesco: com o biólogo oficial de projetos, Setor de Ciências Naturais da Unesco, Glauco Kimura de Freitas e o diretor criativo do Museu Planeta Água, Ericson Straub.

• 25/3 – 20h – Fundação Grupo Boticário: com a especialista em Negócios e Biodiversidade na Fundação Grupo Boticário, Anke Salzmann e o arquiteto e coordenador do Projeto Expográfico do Museu Planeta Água, Aurélio Sant’ Anna.

• 26/3 – 20h – TNC (The Nature Conservancy): com o biólogo e gerente nacional de Água da TNC, Samuel Roiphe Barrêto e a jornalista e curadora de conteúdo do Museu Planeta Água, Maria Celeste Corrêa.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, com o propósito de estimular reflexão e a discussão sobre a importância desse recurso. As lives abordarão temas relevantes à sociedade, como: caminhos para cuidar da água, questão hídrica no Brasil, entre diversos outros.

Museu Planeta Água

Está sendo desenvolvido, em Curitiba, um espaço exclusivo para desvendar os mistérios da água. O Museu Planeta Água será um grande espaço museográfico do país dedicado totalmente a esse importante recurso. Interativo, o museu se propõe a adotar uma abordagem multidisciplinar e abrangente, apresentando os mais variados aspectos relacionados à água e seus usos – científicos, educacionais, históricos, sociais e de saúde. A previsão de inauguração é para o ano de 2021.

Idealizado pela Associação Brasileira do Conhecimento (EGEO) e desenvolvido pela Straub Design, o Museu Planeta Água é patrocinado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), CTG Brasil e Compagás, além de contar com o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE).

A Semana Mundial da Água, promovida pelo Museu, estará disponível no @museuplanetaagua.

Mais Informações
Assessoria de Imprensa – Comunicare Agência
Zaira Sachetti – (41) 9.8432-5250
Thalita Welke – (41) 9.9685-3311
zaira@comunicareagencia.com.br
thalita@comunicareagencia.com.br

Website: https://www.instagram.com/museuplanetaagua/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »