Home CORPORATE Tendências e inovações globais do varejo são temas de novo e-book

Tendências e inovações globais do varejo são temas de novo e-book

São Paulo- SP 25/3/2021 – Livro do Grupo Ebeltoft, em parceria com a Gouvêa Ecosystem, apresenta cases inéditos de grandes varejistas do mercado brasileiro e mundial

O mundo está de cabeça para baixo. Afinal, ao longo de um ano, a pandemia da Covid-19 força mudanças constantes em todos os setores sociais e econômicos. Devido às medidas de distanciamento social, os hábitos de consumo são transformados diariamente.

Diante dessa nova realidade, quais são as melhores estratégias para se reinventar, reformular um negócio e atender os clientes da melhor maneira possível?

As respostas estão no e-book “Tendências e Inovações Globais do Varejo 2021”. Fruto de parceria entre o Grupo Ebeltoft e a Gouvêa Ecosystem, a obra apresenta diversos cases de sucesso de empresas do varejo brasileiro e mundial, como Magazine Luiza, Walmart, Amazon e Zara, entre outras.

Durante a leitura (disponível também nas versões em inglês e espanhol) verifica-se que o aumento das compras online permite um envolvimento cada vez maior entre as empresas e seus clientes. Por meio das plataformas digitais, repletas de conteúdo interativo e entretenimento, é possível interagir com o consumidor, entender seus anseios e necessidades, além de fazer da compra uma experiência única e divertida.



Por fim, outra tendência acelerada pela pandemia é a responsabilidade social. Hoje, oferecer soluções sustentáveis aos clientes é mais importante do que nunca para fortalecer o posicionamento das marcas. Principalmente com ações de cunho social e de preservação do meio ambiente.

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, a leitura é de suma importância para os varejistas: “Este trabalho anual do Grupo Ebeltoft, com apoio da Gouvêa Ecosystem, visa registrar e valorizar as mais interessantes inovações globais no varejo. Nosso objetivo é que o livro seja fonte de inspiração para quem atua no setor em todo o mundo.”

O e-book “Tendências e Inovações Globais do Varejo 2021” está disponível para compra no LINK

Realizadores:

Grupo Ebeltoft

Aliança global de consultores de varejo e marca, com 18 membros atuantes em 20 mercados maduros e emergentes. Com mais de 25 anos de experiência e uma vasta rede global, o Ebeltoft Group reúne especialistas globais e locais para auxiliar varejistas e marcas a desenvolver soluções relevantes para o mercado. Desde a sua fundação, o Ebeltoft Group tem analisado as tendências globais de inovação no varejo. Desde 2005, o livro Retail Innovation faz parte das publicações anuais do grupo e aborda tendências emergentes e casos de inovação mais interessantes em todo o mundo.

Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br
www.gouveaecosystem.com

Tendências e inovações globais do varejo são temas de novo e-book

Website: http://www.gouveaecosystem.com



Previous articleRede de franquias acha solução inédita para direcionar a força da marca, gerando fluxo virtual para suas lojas através de duas ferramentas
Next articleCresce procura por cursos de pós-graduação no Brasil