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Seastorm Ventures busca boas ideias e empreendedores excepcionais

São Paulo, SP 31/3/2021 – Buscamos ideias diferentes e pessoas incríveis, investimos no projeto para transformá-lo em produtos e serviços que se conectem com o mercado.O foco está em achar ideias inovadoras e pessoas com capacidade de realização e transformá-las em produtos ou serviços que se conectem com o público

O mercado de venture capital, modalidade de investimentos focada em startups que já provaram seu modelo de receita, está crescendo cada vez mais no Brasil. Basta observar o número de empresas que se tornaram unicórnios por aqui nos últimos anos. De acordo com a Associação Latino-Americana de Private Equity & Venture Capital (LAVCA), por exemplo, o país é líder na América Latina, levando 55,9% dos investimentos destinados à região.

Foi olhando para o mercado de startups e acreditando em um modelo que maximiza as chances de sucesso que Marcela Miranda e Guilherme Muller criaram a Seastorm Ventures. Uma pesquisa lançada em 2019, pela CBInsights, lista as 20 razões pelas quais uma startup pode dar errado. Em primeiro lugar, 42% por tentar resolver um problema que não existe, 29% por não ter dinheiro ou não saber onde aplicar o dinheiro estrategicamente, e em terceiro lugar, por não ter o time certo para focar no que importa, 23%, soma-se a isso o momento certo para investir. Esses pontos podem ser resolvidos pelo modelo de Venture Builder.

“A Seastorm Ventures é uma Venture Builder, ou falando de uma forma mais simples, um Estúdio de Startups. Como se fosse um estúdio de cinema que cria vários filmes com enredos específicos, atores, diretores, estratégias diferentes, para públicos diversos, mas usando a mesma estrutura e método”, explica Marcela. Os dois sócios investem, por enquanto, capital próprio e atuam junto do empreendedor na gestão diária das startups investidas. “Vamos além do capital. Oferecemos um time de tecnologia dedicado, metodologia para a construção de software, apoio na modelagem de negócio, financeiro, contábil, networking e até mesmo um escritório pronto em São Paulo”, explica Miranda, que cofundou a Trigg, uma das fintechs mais admiradas do Brasil, dentro da Seastorm. Segundo ela, tudo é feito para dar ao time de co-founders a oportunidade de focar exclusivamente no negócio, e desenvolverem a capacidade de levar a empresa para o próximo nível.

O empreendedor extraordinário

Mas o maior desafio da Seastorm Ventures não é o desenvolvimento de empresas, é encontrar lideranças capazes de construir negócios. “Para nós, mais importante que métricas e o modelo de negócios da startup é o perfil do empreendedor à frente dele. Buscamos lideranças extraordinárias”, declara Muller.

O perfil idealizado por Muller é de alguém apaixonado, ambicioso, com mentalidade aberta e capacidade de escuta. “Um profissional com soft skills, que conecte a sua empresa à agenda do mundo”, explica. “Buscamos ideias diferentes e pessoas incríveis, investimos no projeto para transformá-lo em produtos e serviços que se conectem com o mercado, sem perder o conceito de plataforma, uma das teses da SV “, enfatiza o sócio da holding.

Uma bússola para novos negócios

Marcela explica que o processo para se criar uma startup na Seastorm Ventures tem quatro fases. Na primeira, a “idea” em que é avaliado o founder, conceitos, o problema que será resolvido, o alinhamento com a tese da SV e o mercado. Em seguida vem a segunda fase, “discovery”, quando é validado se a ideia é vencedora. Pesquisas, estudos, conversas com o mercado são utilizados nesse momento. Na terceira fase, de “build”, a SV busca garantir o product-market fit e a capacidade de escala dos projetos. “Os ajustes são feitos dentro de casa. Quando validamos o MVP (Minimum Viable Product), seguimos para a quarta fase, a de growth, em que a empresa caminha com as próprias pernas e está apta a receber novos investimentos. Trabalhamos para ter 10 projetos vencedores a cada 10 projetos investidos”, ressalta Miranda.

Há 10 anos atuando no desenvolvimento de startups, a Seastorm Ventures já investiu e alavancou projetos e empresas que estão em diferentes fases de desenvolvimento: Trigg, uma das principais fintechs do país, vendida ao grupo Omni em fevereiro de 2020; Huvvi, insurtech de serviços automotivos vendida para o grupo Autoglass em março de 2020; CBYK Serviços de tecnologia; WeOnne – soluções para eCommerce; Grumft Programmatic Media; MeediaOnne; GreatGamesHub; Gnet, Abpix e, agora, a B4. Todas com base tecnológica. As nove empresas, que estão no portfólio atualmente, somam R$ 150 milhões de valuation total.

Recentemente a empresa, que conta dentro do seu ecossistema com um time de mais de 200 profissionais, anunciou o investimento na B4, uma das principais organizações do jogo Free Fire do país. A Seastorm entrou no ecossistema de eSports e games para alavancar a expansão e crescimento da B4 e ajudar a moldar um mercado que está em fase inicial no Brasil.

Website: https://seastorm.com.br/



Quais são os 5 pontos importantes da gestão do síndico?

O síndico em condomínios é a pessoa escolhida mediante a assembleia da administradora de condomínios. Ele trata de assuntos relacionados com o condomínio.

A Administradora de Condomínios em Belo Horizonte, empresa de gestão de condomínios, possui como função realizar a eleição de um síndico juntamente com o conselho fiscal, onde a assembleia irá se reunir para a escolha da pessoa que tomará posse do cargo de síndico. Assim definido, a pessoa tratará assuntos referentes ao condomínio.

Portanto, o síndico de condomínio deve também assumir a posição de gestão de negócios. Onde ele, de acordo com o Código Civil no artigo 861, será escolhido mediante votação da assembleia do condomínio, e desempenhará atividades de gestor de negócios dentro desta organização.

Além disso, a Administradora de Condomínios em Belo Horizonte, que se trata de uma empresa que faz a gestão de condomínios na cidade, deve garantir também que o síndico ganhe o necessário para que ele possa desempenhar as suas funções no condomínio de forma ética e segura, uma vez que ele deve receber a remuneração de acordo com a média do mercado.

O que é um síndico em condomínios?

O síndico em condomínios é a pessoa escolhida mediante a assembleia da empresa caracterizada como Administradora de Condomínios em Belo Horizonte. Ele possui os objetivos de tratar de assuntos relacionados com o cotidiano do condomínio: finanças, segurança, reclamações e gestão administrativa.

Outro ponto importante, previsto em Lei, é o de que não há nenhum impedimento legal que a empresa Administradora de Condomínios seja eleita como síndica do condomínio.

Caso a empresa denominada Administradora de Condomínios em Belo Horizonte seja eleita síndica do condomínio, ela deverá eleger três membros eleitos pela assembleia para que a função administrativa possa ser assumida. Portanto, ela deverá desempenhar os objetivos relatados acima.

Quais são os 5 pontos da gestão do síndico em condomínios?

A seguir, há cinco pontos importantes da gestão do síndico profissional em Belo Horizonte, que é a pessoa física que representa a empresa Administradora de Condomínios em Belo Horizonte. É necessário destacar que ele deve obedecer aos Artigos da Lei do Condomínio, e ele deve cumprir também com todas as responsabilidades civis.

• Regras para o cargo de síndico: todas as regras para o cargo de síndico devem ser respeitadas. É importante que
ele, antes de se candidatar a esta posição, leia sobre a Lei do Condomínio.
• Cobrança de débitos dos devedores: a cobrança de débitos sempre dever ser efetuada de maneira formal pelo
síndico, e de acordo com a Lei. Caso algum morador inadimplente esteja em débito com o condomínio, então as
devidas providências devem ser tomadas por ele.
• Gestão de negócios: a gestão de negócios do síndico-gestor é realizada de forma que ele ficará responsável ao
condomínio e às pessoas com que tratar. Elas devem respeitar às normas vigentes.
• Erros que devem ser evitados: alguns erros devem ser evitados, como, por exemplo, o abuso de autoridade do
síndico em relação aos moradores do condomínio e evitar também que eles procedam de forma negligente.
• Responsabilidade objetiva: de acordo com o TJSP, a responsabilidade do síndico por seus atos não é objetiva. Ou
seja, ele só responde por eventuais prejuízos de sua administração se a sua culpa for provada.

Portanto, estes são os cinco principais pontos que a pessoa física síndico profissional em Belo Horizonte, que representa a empresa Administradora de Condomínios em Belo Horizonte, deve observar na hora em que se candidatar a esta posição, mediante aprovação da assembleia do condomínio, e também ele deverá manter a sua gestão de forma transparente como síndico.

Quais são as vantagens de ter um síndico no condomínio?

Em relação à gestão de condomínios em MG, é muito vantajoso ter um síndico em um condomínio residencial. Pois ele irá articular as questões e reivindicações mais importantes dos moradores, atuando como intermediário para a solução de problemas.

Além disso, uma das principais vantagens de ter um síndico no condomínio é a de que todos os componentes legais da Lei do Condomínio, para a gestão de condomínios em MG, podem ser aplicados de acordo com o Código Civil, e ele poderá administrar o condomínio em regularidade com a Lei.

Por que contratar um síndico profissional para condomínios?

Através da gestão de condomínios em Belo Horizonte é possível contratar um síndico profissional para o condomínio. Isso é importante, pois com ele, escolhido perante assembleia, as questões civis do condomínio poderão ser melhor resolvidas.

Portanto, com serviços de gestão eficientes e seguros, há a melhor garantia da agilidade nas funções administrativas do condomínio.



Relatório mostra que Brasil é o nono país que mais sofreu ransomware em 2020

São Paulo, SP 30/3/2021 – País é alvo de 3.800.000 ataques ransomware, ficando atrás dos EUA, África do Sul, Itália, Reino Unido, Bélgica, México, Holanda e Canadá; ransomware tem 62% de aumento no mundo todo, um volume recorde de eficácia desse tipo de ataque

Uma pesquisa inédita revela o panorama de ataques digitais no Brasil e no mundo em 2020. Esse estudo foi construído por experts do SonicWall Capture Labs em colaboração com especialistas do setor, num total de mais de 50 equipes de pesquisa e analistas independentes. Em relação ao Brasil, torna-se claro que o país é, cada vez mais, um alvo preferencial dos criminosos cibernéticos. Em 2020, o Brasil foi o nono país que mais sofreu ataques de ransomware (mais de 3.800.000 ataques desse tipo), ficando atrás dos EUA, África do Sul, Itália, Reino Unido, Bélgica, México, Holanda e Canadá. A América do Sul destacou-se por ser a região a sofrer menos ataques de malware focado em IoT – apenas 17%. A América do Norte, por outro lado, atingiu a marca de 152% em aumento de malware IoT – o índice global em 2020 fica na faixa de 66%. 

Em termos globais, o relatório mostra que o home office, uma realidade da pandemia, trouxe uma mudança sem precedentes para as organizações. Passou a ser necessário defender superfícies de ataques muito mais extensas contra cibercriminosos. As gangues digitais estão equipadas com poderosas ferramentas baseadas em nuvem, armazenamento em nuvem e visam, agora, alvos infinitos. Conforme os ambientes de trabalham evoluíam, o mesmo acontecia com os agentes de ameaças digitais.

“2020 ofereceu a tempestade perfeita para o criminoso digital, representando um ponto crítico para a corrida armamentista cibernética”, disse o presidente e CEO da SonicWall, Bill Conner. “A pandemia — aliada ao trabalho remoto, a um clima político carregado, preços recordes de criptomoedas e agentes da ameaça utilizando armazenagem e ferramentas em nuvem — catapultaram a eficácia e o volume de ataques cibernéticos a novas alturas. O Relatório de Ameaças Cibernéticas da SonicWall 2021 oferece uma visão sobre como os criminosos mudaram e refinaram suas táticas, revelando o que eles estão fazendo para seguir essa jornada em meio ao futuro incerto que está por vir”.

Este relatório destaca como a COVID-19 forneceu aos agentes da ameaça uma ampla oportunidade para ataques mais numerosos, poderosos e agressivos, que prosperam no medo e na incerteza das forças de trabalho remotas e móveis que acessavam redes corporativas a partir de suas casas.

“Não há nenhum código de conduta quando se trata de cibercriminosos, seus métodos de ataques e a escolha de seus alvos,” diz Conner. “A tecnologia está se movendo em níveis sem precedente. Ameaças que se considerava estarem a dois ou três anos de distância já são agora uma realidade, com ferramentas baseadas em nuvem criando um exército de cibercriminosos armados com a força devastadora e impacto das grandes organizações criminosas. As organizações têm de estar atentas e ser proativas quanto a endurecer sua postura de segurança cibernética”.

O Relatório de Ameaças Cibernéticas da SonicWall 2021 investiga o que está por trás das histórias que foram manchetes em 2020. Os experts da SonicWall analisam mais de perto as ameaças cibernéticas novas e disruptivas, buscando fornecer uma visão do cenário das ameaças cibernéticas em evolução.

O relatório da SonicWall oferece informações como:

Ransomware alcança novas alturas com crescentes ataques direcionados: um aumento mundial de 62% de ransomware e um pico de 158% na América do Norte apontam para cibercriminosos usando táticas mais sofisticadas e variantes mais perigosas, tais como Ryuk, para ganhar um pagamento bem fácil. 

Ransomware Ryuk sai da obscuridade e aumenta de forma astronômica: Ryuk foi identificado em agosto de 2018 e não apareceu fora da América do Norte, Europa ou Ásia antes de janeiro de 2020. No mês seguinte, Ryuk começou a subir nas listas e ultrapassou o melhor do ranking, o ransomware Cerber. Com 109,9% de casos detectados no mundo, somente em setembro se registrou um ataque Ryuk a cada oito segundos.

Mais variantes de malware nunca vistas antes foram identificadas: Real-Time Deep Memory Inspection™ (RTDMI) da SonicWall, um componente da solução sandbox da empresa, o Capture Advanced Threat Protection (ATP), descobriu em 2020 268.362 variantes de malware nunca vistas antes. Isso representa um aumento de 74% ano após ano. RTDMI™ detectou de modo proativo e bloqueou inúmeros malwares desconhecidos no mercado de massas, incluindo códigos maliciosos nos arquivos Office e PDF. 

Arquivos Office maliciosos ultrapassam o preferido do ano passado, PDF: a pesquisa da SonicWall mostra que a mudança de funcionários trabalhando em casa em tempo integral pode estar ligada diretamente ao aumento do uso de arquivos Office e PDF como veículos maliciosos. Esses arquivos estão equipados com phishing em URL, códigos maliciosos embutidos em arquivos e outras ações perigosas. Dados recentes da SonicWall indicam um aumento de 67% de códigos maliciosos em arquivos Office em 2020, enquanto os no formato PDFs caíram 22%. 

Cryptojacking retorna e as criptomoedas quebram recordes: o que já foi considerado um ataque moribundo voltou à tona graças ao aumento dos valores das criptomoedas e sua capacidade de suportar pagamentos ocultos. O total de cryptojacking em 2020 bateu recordes com 81,9 milhões de hits, um aumento de 28% em relação ao total de 64,1 milhão no ano passado. 

Malware com foco em IoT aumenta conforme a pandemia cria uma rede com potencial de ruptura: em março de 2020, muitos funcionários transferiram seus pertences e equipamentos pessoais do escritório para trabalhar de casa. Isso criou uma explosão de novos vetores de ataques. Em 2020, os pesquisadores de ameaças do SonicWall Capture Labs observaram 56,9 milhões de ameaças de malware na IoT, um aumento de 66% que mostrou o uso de táticas de mudança para encobrir cibercriminosos. 

Tentativas de intrusão aumentam quando os padrões de ataques mudam: como um resultado das mudanças trazidas pela pandemia, a distribuição de ataques de intrusão adquiriu um caráter inteiramente novo. Em 2020, as táticas de Directory Traversal (34%) assumiram o primeiro lugar depois de um empate com a execução de código remoto (21% para ambos) em 2019. 



Gomaq anuncia parceria estratégica com Canon e Epson

São Paulo, SP 30/3/2021 – O Objetivo da Gomaq sempre foi ser vista como referência no mercado de impressão e entendemos que essas parcerias só tem a agregarParceria deverá ter um incremento de 10% na receita anual

A Gomaq, pioneira no mercado brasileiro de distribuição de equipamentos de impressão e líder no segmento SMB (Small and Medium Business), anuncia parceria com a Canon e Epson para ampliar ofertas e poder comercializar novas tecnologias de impressão e gestão de documentos.

De acordo com Danilo Munhos, gerente de Marketing e Vendas da Gomaq, a empresa sempre apostou em parcerias sólidas e duradouras. “O Objetivo da Gomaq sempre foi ser vista como referência no mercado de impressão e essas parcerias só tem a agregar para atendermos as novas demandas de mercado e do canal de revendedores”, explicou.

A parceria, que foi fechada durante a pandemia causada pela Covid-19, têm como objetivo ter um incremento de 10% na receita anual. “A parceria foi concluída na pandemia com muitas fábricas no mundo fechadas e o desabastecimento no mercado era certo. O desafio sempre esteve no DNA da Gomaq e com planejamento e alinhamento foi possível fechar alguns projetos com novos parceiros”, disse Munhos.

Para o executivo, as parcerias são muito promissoras e desafiadoras. “Ambas as marcas são bem consolidadas no mercado varejistas (B2C) e o desafio dos novos parceiros é de estabelecer uma presença mais efetiva no mercado de serviços (B2B) que pode ser chamado de MPS (managed Print Services) através da base de revendedores que em sua maioria prestam os serviços de impressão para o mercado corporativo. Uma característica importante da Gomaq é que antes de distribuir uma marca, nós as validamos dentro dos próprios contratados. Hoje temos algumas contas importantes que já estão com equipamentos da Canon e Epson em campo. Esse formato de trabalho nos permite levar um nível maior de informações e experiência aos revendedores, pois entendemos na prática o suporte e informações que os revendedores precisaram ter na ponta para prestar um serviço bom e rentável”, ressaltou o gerente de Marketing e Vendas da Gomaq.

Para 2021, a Gomaq pretende reforçar a proposta de valor com os novos parceiros e focar cada vez mais em nosso mercado desenvolvendo estratégias e soluções em conjunto para atender as demandas reais que aparecem no dia a dia dos clientes.

Website: http://www.gomaq.com.br



Startup Brasileira torna realidade a Democratização da Lei dos Free Shops

São Paulo, SP 30/3/2021 – A democratização da “Lei dos Free Shops Terrestres” trará os benefícios sócio econômicos que o pequeno e médio empresários da fronteira esperaram por gerações.Legislação que autoriza instalação de lojas francas em cidades da fronteira do Brasil completa nove anos com baixo número de negócios em operação. Pequenos e médios comerciantes estavam à espera de uma solução para ter seu próprio free shop e poder comprar e vender sem impostos

Um projeto feito para mudar a realidade social das fronteiras brasileira, do Rio Grande do Sul ao Amapá, a expectativa de especialistas é de que poderão ser gerados 30 mil novos empregos e investimentos de mais de 300 milhões de reais. Ou seja, produtos nacionais e importados poderão ter descontos de até 80% sem a incidência dos impostos.

No site do IDESF, um estudo realizado em janeiro revelou que existem até agora apenas 13 lojas em funcionamento no Brasil e outras em processo de abertura. Isso se deve porque nem tudo é para todos, e até o momento apenas as grandes companhias estão qualificadas, enquanto os pequenos e médios lojistas ficam de fora e veem seus comércios indo à falência.

“A loja franca é uma peça muito importante para o desenvolvimento da fronteira. Em um plano macro ela tem o poder de estimular o turismo, gerando empregos diretos e indiretos”, garante Luciano Barros, economista e Presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF).

A Panama Zona Franca é uma startup sediada em São Paulo que usa tecnologia de ponta, inspirada nas grandes companhias globais, para oferecer suporte na gestão de negócios ao pequeno e médio comerciante. Por meio de sua plataforma tecnológica possibilita que todos os lojistas tenham condições de participar do regime especial da Lei dos Free Shops Terrestres.

Como funciona a legislação?
A lei 12.723/2012 é uma antiga solicitação das regiões de fronteira, prejudicadas pelo comércio de baixo custo dos países vizinhos e por estarem longe do fluxo fabril. Aprovada em 2012, ela foi regulamentada pela Receita Federal em 2019 e permite que as lojas francas vendam todos os tipos de produtos nacionais e importados totalmente livre de impostos, exceto carros, embarcações, aeronaves e combustíveis.

Os Free Shops Terrestres de fronteira poderão importar seus produtos de qualquer país, e também comprar produtos de distribuidores e fábricas nacionais, vender totalmente livre de qualquer incidência de impostos é um benefício enorme pois permite lucrar com a carga tributária em um dos países dos maiores impostos. Com esta Lei Brasileira, isso já é possível.

Onde as lojas podem operar?
Hoje são 33 cidades que se enquadraram nos requisitos, todas cortadas pela linha de fronteira.

Quais as exigências da Receita Federal?
De acordo com a Instrução Normativa Nº 1799 – 2018, para tornar-se uma Loja Franca o interessado deve obter uma concessão do órgão e dispor de um sistema informatizado de controle de vendas interligado à solução do Serpro. Outra exigência é um sistema de vigilância por câmera 24 horas de todas as instalações. O patrimônio garantidor deve ser igual ou superior a R$ 2 milhões de reais, além de conhecimento em gestão de negócios, estrutura jurídica, financeira e compliance.

Essas barreiras foram mais que necessárias para afastar amadores e aventureiros de uma operação complexa, que gera um benefício enorme a toda sociedade. Comprar, importar e vender livre de impostos em um país que tem uma das maiores cargas tributárias do mundo só pode ser gozado com muita responsabilidade fiscal e social.

Como o pequeno e médio comerciante podem participar?
Para abertura de um Free Shop são estimados 5 milhões de reais por loja, junto com todo o conhecimento indispensável, isso acaba afastando os pequenos e médios comerciantes, que são 95% dos comércios locais, de acordo com Sebrae. Com isso a lei não avança e milhares de postos de trabalho estão em risco.

A startup Panama Zona Franca com seu padrão de governança corporativa e modelo de gestão das companhias multinacionais vem obtendo sucesso em reunir pequenos e médios comerciantes para abrir Lojas Free Shops, hoje já possui mais de mil lojas inscritas para início de atividades agendada para janeiro 2022.

A tecnologia possibilitou uma evolução comercial em todo o mundo e revolucionou a maneira de fazer negócios. Hoje Amazon, Ebay e Alibaba dominam 64% do e-commerce global, devido aos seus investimentos milionários em tecnologia e gestão profissional, que torna possível acelerar as decisões com informações precisas e em tempo real, com controle de custos enxutos e lucros líquidos quase zero. Já os empresários mais antigos além de ter uma gestão artesanal ultrapassada, ainda insistem em margens maiores e sofrem com seu próprio veneno (lucro é veneno). Para os pequenos e médios, além do capital e margem quase zero serem inatingíveis, a falta de uma gestão profissional faz com que muitos estejam fechando as portas e acumulando dívidas, a tal ponto que mesmo retirando todos impostos não seria o suficiente para que sobrevivam mesmo em plena era dos tão sonhados e esperados Free Shops. Panama Zona Franca traz em seu DNA os padrões de governança tecnológicas de multinacionais, com investimentos em estrutura e tecnologia na casa de R$100 milhões de reais e um time de 70 colaboradores. A cada novo associado passa por rigorosos treinamentos. “Essa estratégia é fundamental e a única saída para o pequeno e médio comerciante estarem aptos e se tornarem competitivos.” explica o CEO da empresa Mohamed Ayala.

“A Panama Zona Franca é a “Uber” dos Free Shops”, diz Cristiano José, um dos novos associados que deve abrir uma loja de Pneus na cidade do CHUÍ em janeiro de 2022.

A Panama Zona Franca reunirá 3 mil pontos de venda até o início de 2022 com faturamento anual acima de 10 dígitos.

Futuro das zonas francas
Cássio Augusto da Costa Marques, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, quando questionado porque não existem negócios operando no munícipio, responde:

“Nós estamos com uma gerência aqui na secretaria dedicada à viabilização dessa implantação. Na verdade, todas as questões com relação à Receita Federal, todas as normativas, isso tudo está pronto. O que está faltando agora? Está faltando interesse privado para essas lojas se habilitarem a esse processo”.

Consultada A Panama Zona Franca informou que devido ao alto número de inscritos, e a limitação de vagas pelo compliance não foi possível atender a todos os lojistas, e que nos próximos dias fará ajustes em sua plataforma, possibilitando que mais comerciantes possam abrir seus free shop.

Website: https://www.panamazonafranca.com/

https://youtube.com/watch?v=brXPFhTacbM



Estudo investiga o impacto da automação da medição de frequência respiratória com uso do Masimo Rad-G com RRp

NEUCHÂTEL, Suíça 30/3/2021 –
A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje os resultados de um estudo prospectivo e observacional publicado no Acta Paediatrica, onde pesquisadores do Hospital for Sick Children em Toronto avaliaram a precisão da medição da frequência respiratória pletimosgráfica (RRp®) utilizando o Masimo Rad-G™, um dispositivo robusto, de mão, em crianças desnutridas, hospitalizadas na Nigéria.1

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210330005973/pt/

Masimo Rad-G™ with RRp® (Photo: Business Wire)

Masimo Rad-G™ with RRp® (Photo: Business Wire)

Observando que em ambientes com recursos limitados, a medição da frequência de respiração (respiration rate, RR) é geralmente utilizada para informar diretamente decisões médicas para crianças com problemas respiratórios, mas que a contagem manual da RR “continua sendo um desafio”, a Dra. Nancy Dale e colegas investigaram se uma solução tecnológica pode oferecer uma alternativa útilàcontagem manual. Para fazer a avaliação, os pesquisadores compararam medidas simultâneas de dispositivos e contagens manuais da RR medidas por enfermeiros em crianças desnutridas. O dispositivo escolhido foi o Masimo Rad-G, que utiliza um sensor de oximetria de pulso para medir tanto a saturação de oxigênio e a RRp, e que demonstrou oferecer um bom entendimento entre a RRp e a RR medidas por pediatras.2 Eles inscreveram 514 crianças, entre 6 e 59 meses de idade, que estavam hospitalizadas entre julho de 2019 e março de 2020, no estado de Borno, na Nigéria. Os enfermeiros do estudo foram treinados para operar o Rad-G e realizar contagens manuais de RR como parte da avaliação do paciente, duas vezes ao dia. A RR foi contada manualmente por 60 segundos, enquanto o Rad-G simultaneamente media a RRp através de um sensor conectado ao dedão do pé do paciente, e ambas as medições eram registradas.

Analisando as 6.889 medições RR equiparadas, os pesquisadores descobriram que a leitura média de RRp do Rad-G foi de 1,3 bpm (95% de confiança com um intervalo de 1,2 – 1,4 bpm) superioràmédia do valor da RR manual. A diferença média absoluta entre os dois métodos foi de 4,4 bpm (95% de confiança com um intervalo de 4,3 – 4,5 bpm). Quando a RR foi classificada como respiração “normal” ou “rápida” (utilizando os limites para pneumonia da OMS), os dois métodos resultaram na mesma classificação em 84% das vezes. Quando a RR foi classificada de acordo com a subpontuação BedsidePEWS RR (uma escala de 4 pontos), 80% das pontuações foram as mesmas, e 99,3% estavam dentro de 1 ponto.

Os pesquisadores concluíram que suas descobertas “destacam o impacto clínico potencial de mudar a prática de contagem da RR de manual para automatizada. A implementação clínica do dispositivo deve ser cuidadosamente monitorada para medir o impacto nos resultados do paciente”.

O coautor do estudo, Dr. Stanley Zlotkin, comentou: “Soluções técnicas para melhorar o cuidado clínico são louváveis”. Esperamos continuar com esta pesquisa”.

A RRp é uma das múltiplas modalidades de monitoramento de RR oferecidas pela Masimo, que também inclui frequência respiratória acústica (RRa®) e capnografia NomoLine® (RRc™), ajudando médicos a garantir que possuem a ferramenta mais adequada para cada cenário de paciente.

Primeiro desenvolvido em parceria com a Fundação Bill & Melinda Gates, o Rad-G é um dispositivo robusto, de mão, e que oferece oximetria de pulso Masimo SET® clinicamente comprovada, frequência de respiração (RRp), e outros parâmetros importantes. Com sua bateria recarregável de longa duração, revestimento de borracha robusto, peso leve, o Rad-G torna mais fácil para a equipe médica avaliar rapidamente os pacientes e tomar decisões informadas de cuidados onde a oximetria de pulso ou monitoramento de sinais vitais é necessário, em um formato compacto e portátil. Acoplado ao sensor de oxímetro de pulso universal Mini-Clip™ para oferecer o máximo em versatilidade portátil, o Rad-G pode ser utilizado em uma variedade de contextos, incluindo ambientes com recursos limitados, tanto em áreas internas quanto no campo.

Nos EUA, a RRp possui autorização 510(k) para pacientes com mais de dois anos de idade.

@Masimo | #Masimo

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma empresa médica global que desenvolve e produz uma vasta gama de tecnologias líderes no setor, o que inclui soluções inovadoras de aferição, sensores, monitores de pacientes, automação e conectividade. Nossa missão é melhorar os resultados do paciente e reduzir o custo do tratamento. O SET® da Masimo, por meio de oximetria de pulso Measure-through Motion and Low Perfusion™, introduzida em 1995, mostrou em mais de cem estudos independentes e objetivos que supera outras tecnologias de oximetria de pulso.3 O SET® da Masimo também demonstrou ajudar médicos a reduzir a retinopatia de prematuridade em neonatos,4 aumentou a detecção de CCC em recém-nascidos5 e, ao ser utilizado para monitoramento contínuo com o sistema Patient SafetyNet™ da Masimo em enfermarias pós-cirúrgicas, reduziu custos, transferências de UTI e ativações de resposta de emergência rápidas.6-9 Estima-se que o SET® da Masimo seja utilizado em mais de 200 milhões de pacientes em importantes hospitais e outras unidades de tratamento médico de todo o mundo10 e que seja a oximetria de pulso principal em nove de cada dez hospitais de acordo com a Lista de Honra dos Melhores Hospitais da U.S. News & World Report em 2020-21.11 A Masimo continua aprimorando o SET® e anunciou em 2018 que a precisão de SpO2 em sensores RD SET® em condições de movimento foi melhorada significativamente, o que proporcionou aos médicos mais confiança de que os valores de SpO2 dos quais eles dependem reflitam com precisão o estado fisiológico do paciente. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento não invasivo e contínuo dos componentes sanguíneos que anteriormente só podiam ser verificados invasivamente, inclusive a hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxihemoglobina (SpCO®), metemoglobina (SpMet®), os índices Pleth Variability Index (PVi®), RPVi™ (rainbow® PVi) e o Oxygen Reserve Index (ORi™). Em 2013, a Masimo introduziu o monitoramento de paciente Root® e a Connectivity Platform (plataforma de conectividade), construídos do zero para serem os mais flexíveis e expansíveis possíveis para facilitar a adição de outras tecnologias de monitoramento da Masimo ou de terceiros; adições fundamentais da Masimo incluem o equipamento de monitoramento de função cerebral de próxima geração SedLine®, oximetria regional O3® e capnografia ISA™ com tubos de amostragem NomoLine®. A família de Pulse CO-Oximeters® de monitoramento pontual da Masimo inclui dispositivos projetados para uso em diversas situações clínicas e não clínicas, incluindo tecnologia sem fio e vestíveis, tais como Radius-7® e Radius PPG™, dispositivos portáteis como Rad-67™, oxímetros de pulso de dedo como o MightySat® Rx e dispositivos disponíveis para uso, seja em um hospital ou em casa, como o Rad-97®. As soluções de automação e conectividade hospitalar da Masimo estão baseadas na plataforma Masimo Hospital Automation™ e incluem Iris® Gateway, iSirona™, Patient SafetyNet, Replica™, Halo ION™, UniView™, UniView :60™ e Masimo SafetyNet™. Outras informações sobre a Masimo e seus produtos estão disponíveis no site www.masimo.com. Os estudos clínicos publicados sobre os produtos da Masimo estão disponíveis em www.masimo.com/evidence/featured-studies/feature/.

ORi e RPVi não receberam liberação FDA 510(k) e não estão disponíveis para venda nos Estados Unidos. A marca comercial Patient SafetyNet é usada sob licença da University HealthSystem Consortium.

Referências

  1. Dale N, Parshuram C, Tomlinson G, Shepherd S, Ashir GM, Maryah LB, Zlotkin S. Performance of automated versus nurse-measured respiratory rate measurements in hospitalized malnourished children. Acta Paediatr 2021. DOI: https://doi.org/10.1111/apa.15781.
  2. Alwadhi V, Sarin E, Kuma P et al. Measuring accuracy of plethysmography based respiratory rate measurement using pulse oximeter at a tertiary hospital in India. Pneumonia 2020;12:4. DOI: https://doi.org/10.1186/s41479-020-00067-2.
  3. Estudos clínicos publicados sobre a oximetria de pulso e os benefícios do Masimo SET® estão disponíveis no nosso site em http://www.masimo.com. Estudos comparativos incluem estudos independentes e objetivos compostos por resumos apresentados em reuniões científicas e artigos de periódicos revisados por especialistas.
  4. Castillo A et al. Prevention of Retinopathy of Prematurity in Preterm Infants through Changes in Clinical Practice and SpO2 Technology. Acta Paediatr. Fev 2011;100(2):188-92.
  5. de-Wahl Granelli A et al. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 2009;Jan 8;338.
  6. Taenzer A et al. Impact of pulse oximetry surveillance on rescue events and intensive care unit transfers: a before-and-after concurrence study. Anesthesiology. 2010:112(2):282-287.
  7. Taenzer A et al. Postoperative Monitoring – The Dartmouth Experience. Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter. Primavera-verão 2012.
  8. McGrath S et al. Surveillance Monitoring Management for General Care Units: Strategy, Design, and Implementation. The Joint Commission Journal on Quality and Patient Safety. 2016 Jul;42(7):293-302.
  9. McGrath S et al. Inpatient Respiratory Arrest Associated With Sedative and Analgesic Medications: Impact of Continuous Monitoring on Patient Mortality and Severe Morbidity. J Patient Saf. 2020 14 Mar. DOI: 10.1097/PTS.0000000000000696.
  10. Estimativa: Dados arquivados sobre a Masimo.
  11. http://health.usnews.com/health-care/best-hospitals/articles/best-hospitals-honor-roll-and-overview.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas conforme definido na seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, e seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Controvérsias de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações associadasàpotencial eficácia do RRp®, Rad-G™ e SET®. Essas declarações prospectivas têm como base as expectativas atuais quanto a eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas, todos de difícil previsão e muitos deles além do nosso controle, os quais podem fazer com que nossos resultados sejam materialmente diversos e adversos em relação àqueles expressos em nossas declarações prospectivas, como resultado de diversos fatores de risco que incluem, entre outros: riscos associados às nossas suposições quantoàcapacidade de repetição dos resultados clínicos; riscos associadosànossa convicção de que as tecnologias exclusivas de medição não invasiva da Masimo, incluindo RRp, Rad-G, e SET®, contribuem para resultados clínicos positivos e para a segurança dos pacientes; riscos associadosànossa convicção de que as inovações médicas não invasivas da Masimo oferecem soluções economicamente acessíveis e vantagens exclusivas; riscos relacionadosàCOVID-19; bem como outros fatores mencionados na seção “Fatores de risco” dos nossos relatórios mais recentes protocolados na Comissão de Títulos e Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC), os quais podem ser obtidos gratuitamente no site da SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações de advertência precedentes. Advertimos os leitores a não confiar indevidamente nessas declarações prospectivas, que dizem respeito apenasàdata de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, corrigir ou esclarecer tais declarações ou os “Fatores de risco” descritos em nossos mais recentes relatórios protocolados juntoàComissão de Valores Mobiliários (SEC), seja ou não como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa ser exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Masimo

Evan Lamb

949-396-3376

elamb@masimo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Esporte Clube Sírio segue como ponto de vacinação contra a covid-19 em São Paulo

São Paulo 30/3/2021 – Agora, a faixa etária atendida é de idosos de 75 a 76 anos

O Esporte Clube Sírio continua como ponto de vacinação contra a covid-19 no Estado de São Paulo. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, no hall de acesso à boate, com atendimento por ordem de chegada. O clube está localizado na Avenida Indianópolis, nº 1.192, bairro Planalto Paulista. O ponto faz parte da campanha #VacinaJá, do Governo de São Paulo.

No momento, a vacina é aplicada nos idosos com idade de 75 a 76 anos. Quem for receber a dose, deve levar o RG, CPF e Cartão do SUS (se possuir). É possível realizar o pré-cadastro para agilizar o atendimento, por meio do site www.vacinaja.sp.gov.br, que possui demais informações sobre a campanha.

O ponto de vacinação do Clube Sírio começou a funcionar no dia 3 de março, como apoio à Unidade Básica de Saúde (UBS) Sigmund Freud, que fica localizada próxima ao clube. No dia 8 de março, o atendimento foi suspenso por falta de vacina. Porém, no dia 16 de março, o local recebeu lotes da vacina e o serviço foi reativado.

Serviço:

O quê: ponto de vacinação contra a covid-19 no Esporte Clube Sírio

Horário: segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

Endereço: Avenida Indianópolis, nº 1.192, bairro Planalto Paulista – São Paulo -SP

Quem pode se vacinar: idosos de 75 a 76 anos

Mais informações: www.vacinaja.sp.gov.br

Website: https://www.sirio.org.br/



Mercado da beleza apresenta novas tendências para 2021

INTERNACIONAL 30/3/2021 – “O ato de cuidar de nós mesmos traz conforto e é importante para manter a saúde mental em tempos desafiadores”.Produtos que ajudam a promover o bem-estar e marcas que proporcionam boa experiência do cliente na compra online são tendências que guiarão o setor

O mercado da beleza é uma das categorias de maior e mais rápido crescimento no varejo global. De acordo com o Ranking Mundial de Consumo de HPPC da Abihpec/Euromonitor, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas para os Estados Unidos, China e Japão.

A pandemia impulsionou ainda mais a busca por produtos para cuidados com a pele, principalmente os comprados pela internet. Segundo estudo feito pela agência Corebiz, de São Paulo, o faturamento do comércio eletrônico de cosméticos, a nível nacional, cresceu 68%, entre 1º de março e 14 de junho de 2020. Outro levantamento, feito pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços na América Latina, apontou que a demanda pela categoria Moda e Beleza contabilizou mais de 200 mil solicitações em 2020. O número representa um aumento de 54% nas buscas em comparação com 2019.

Mas quais são as razões responsáveis pelo crescimento desse mercado mesmo em meio à crise global? E quais serão as tendências do mercado da beleza em 2021? Uma conversa entre José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends, e Liliane Oliveira, química e diretora técnica da Anne Caroline Global, empresa de dermocosméticos do Grupo Ideal Trends, abordou o futuro do mercado da beleza e sobre os novos hábitos trazidos pela pandemia que devem continuar em alta mesmo após a crise.

Para os especialistas, claramente, o impacto da Covid-19 trouxe enormes mudanças, mais significativamente no crescente interesse em saúde e bem-estar. Conforme Liliane, o ano de 2020 desencadeou uma readaptação do comportamento do consumidor e da indústria também. “O setor de cosméticos tradicionalmente cresce na crise. No ano passado, mesmo em meio ao isolamento, os serviços de beleza apresentaram aumento, deixando o setor no azul. Os consumidores são movidos agora por novos hábitos de consumo, como o de comprar online, que devem continuar mesmo depois que a pandemia acabar”, afirma.

Liliane também diz que o fato de as pessoas passarem mais tempo em casa foi um fator impulsionador desse mercado. “O ato de cuidar de nós mesmos traz conforto e é importante para manter a saúde mental em tempos desafiadores. Por estar em casa e ter mais tempo, o comportamento do consumidor do setor da beleza está cada vez mais interligado ao bem-estar e ao autocuidado. Por isso, marcas como a Anne Caroline Global prezam cada vez mais por produtos com fórmulas inovadoras e naturais que protegem e combatem o estresse. Isso inspira confiança e agrega valor para os consumidores”, revela.

Para José Paulo, presidente da Anne Caroline Global, o cenário da beleza é bastante positivo. “As pessoas estão buscando se cuidar mais, e os dermocosméticos se destacam, pois são tratamentos de beleza e saúde, trazendo mais resultados que os cosméticos comuns”, afirma.

O bem-estar se tornou uma parte importante da beleza e a pandemia impulsionou o conceito de saúde holística, com foco no bem-estar mental. Uma pesquisa desenvolvida pela empresa americana Mintel descobriu que 38% das mulheres nos Estados Unidos, com idades entre 25 e 34 anos, estão interessadas em produtos de beleza que reduzem o estresse e a ansiedade.

 

Tendências online em ação

Em meio a um cenário de compras quase que exclusivamente feitas por meio online, o caminho do sucesso é proporcionar ao consumidor uma boa experiência. Conforme José Paulo, os consumidores estão mais confortáveis ​​comprando produtos de beleza online do que nos últimos anos, e isso está preparando o terreno para as marcas criarem novas estratégias robustas para envolver o consumidor no e-commerce.

“A Covid-19 acelerou uma mudança na forma como os consumidores descobrem e compram produtos, o que criou a necessidade de uma “experiência de beleza” e conexão com a marca. As novas estratégias de canal estimulam diferentes maneiras de se envolver com o consumidor, abordar os pontos problemáticos do comércio eletrônico, direcionar negócios para sites de marca própria e fornecer acesso fácil por meio de uma boa automação. Prover uma boa experiência de compra online faz você se conectar fortemente com o cliente. Além disso, os consumidores que se conectam emocionalmente vão além do preço ao tomar uma decisão de compra. Esses clientes são fiéis e não se importam de gastar mais com seu produto. Eles também fornecem referências excelentes para amigos e familiares. É por isso que mais que nunca vale a pena entender o que move seu cliente”, afirma.

Anne Caroline Global

A Anne Caroline Global é uma empresa brasileira de produtos dermocosméticos inovadores desenvolvidos com ativos e substâncias nanotecnológicos que podem ser usados em diferentes tratamentos dermatológicos, e com canal de distribuição através de Vendas Diretas, que possui ferramentas digitais 100% automatizadas.

A empresa desenvolve produtos inovadores com nanotecnologia, oferecendo todo o suporte aos vendedores para o uso do marketing de relacionamento e ferramentas digitais, que alavancam o sucesso do empreendedor. A empresa trabalha com marketing multinível e está dentro das estatísticas de empresas que estão em expansão, mesmo em períodos atípicos como a pandemia.

A Anne Caroline Global é associada à Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), entidade que regulamenta o setor. Mais informações no site: http://brz.annecarolineglobal.com/ 

Website: https://josepaulogit.com/



Mês da Mulher: exames de imagem são aliados da saúde feminina

Rio de Janeiro, RJ 30/3/2021 – Conscientização sobre investigação de rotina é mais necessária durante a pandemia

No Mês da Mulher, debates relacionados com a desigualdade de gênero e empoderamento feminino estão entre os mais comuns. Por outro lado, esse também é o momento de gerar conscientização sobre a saúde feminina e o autocuidado, especialmente durante a pandemia – uma pesquisa do Instituto de Urologia, Oncologia e Cirurgia Robótica (IUCR) constatou que, em 2020, mais de 40% das mulheres não realizaram nenhuma consulta ginecológica de rotina.

Em um país que figura como a segunda faixa de mais alta incidência de câncer de mama no mundo, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), doença que representa a principal causa de morte em mulheres, a mudança nos cuidados com a saúde é alarmante e suscita a necessidade de ações para que exames de rotina estejam acessíveis a todas as mulheres.

Segundo o Dr. Luis Ronan Marquez Ferreira de Souza, radiologista, membro do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e diretor da Associação Brasileira das Clínicas de Diagnóstico por Imagem (ABCDI), o principal eixo de atuação da radiologia na saúde feminina é o preventivo. “As consultas periódicas fazem parte do cotidiano da maioria das mulheres. Dessa forma, exames de imagem como ultrassonografia e mamografia ajudam no diagnóstico precoce tanto das doenças mais comuns, como o câncer de mama, quanto de patologias ovarianas, como a endometriose e o tumor de ovário”, explica.

Outro exame de imagem de papel relevante na prevenção do câncer nas mulheres é a ressonância magnética, que, por meio do procedimento conhecido como estadiamento – localiza e detecta a extensão do câncer após o diagnóstico -, serve como mecanismo para auxiliar o oncoginecologista a fazer uma cirurgia mais efetiva.

“A paciente pode realizar um exame de rotina e descobrir uma alteração ovariana que pode ser diagnosticada por ultrassonografia, mas é possível que surja a necessidade de uma ressonância ou tomografia”, acrescenta o especialista.

Ronan também ressalta que, com relação à endometriose, o Brasil é uma referência internacional, em que o objetivo do médico radiologista é evitar o impacto na qualidade de vida e na fertilidade das pacientes: “Nesse ponto, nosso país está mais avançado, pois o diagnóstico e o mapeamento podem ser feitos por ultrassonografia e ressonância magnética”.

A partir do momento em que a mulher passa a ter um acompanhamento com um ginecologista, os exames de imagem de rotina passam a fazer parte do cotidiano feminino – seja uma ultrassonografia transvaginal na mulher com vida sexual ativa, seja uma ultrassonografia pélvica para controle de espessura endometrial ou alterações ovarianas que permitam algum tratamento precoce.

“É importante ressaltar que o diagnóstico auxiliado por exames de imagem não é direcionado apenas para doenças malignas. Doenças benignas que levam a alterações hormonais, como a síndrome do ovário policístico e más-formações uterinas, também podem ser identificadas, e essas pacientes jovens podem ser tratadas e obter melhora na qualidade de vida e sucesso em gestações futuras. No caso de mulheres com algum antecedente familiar, tanto doenças benignas quanto as relacionadas com o câncer, precisam ser observadas de perto”, afirma a Dra. Patrícia Prando, médica radiologista e membro do CBR.

A Dra. Patrícia também salienta que a radiologia tem passado por avanços constantes que permitem uma experiência cada vez melhor entre médico e paciente. “Na densitometria, por exemplo, temos equipamentos mais rápidos com menor dose de radiação que hoje fazem análise corpórea tanto de gordura quanto de massa magra. Para a mamografia, são inúmeros avanços. Os ultrassons são mais disponíveis e têm novos recursos e os exames de ressonância magnética tiveram grande desenvolvimento técnico, o que permite mais velocidade em sua realização e direcionamento para a suspeita clínica de cada paciente”, afirma.

“No entanto, os desafios relacionados com esses avanços recentes não residem apenas na tecnologia em si, mas na busca contínua por melhores padrões de qualidade, para que os exames e relatórios tenham os mesmos padrões de excelência, independentemente da região do Brasil em que sejam realizados, algo cada vez mais possível na era tecnológica em que estamos vivendo”, acrescenta a médica.



Por que a atuação das assessorias de comunicação continua relevante

São Paulo 30/3/2021 – “Temos no nosso currículo empresas como Bematech, Gertec, Opticon, Custom, Cadence, Oster, Celite, Papaiz, Wap, Epson, CCAB, BPsolutions, Afrac, entre outros”.É um trabalho proativo, com penetração nacional, e que contribui para a ampliação e exposição (adequada e positiva) junto aos formadores de opinião e públicos-alvo.

Uma atividade estratégica de construção de relacionamento entre uma marca, pessoa física ou instituição pública, imprensa geral ou especializada, a assessoria de comunicação atua em todas as etapas necessárias para a criação, expansão e consolidação de marcas de pequeno, médio e grande porte.

Uma pesquisa promovida pelo Portal Comunique-se e publicada no final de 2020 revelou que o trabalho de assessoria de imprensa continua relevante nos dias de hoje, mesmo durante a pandemia. Segundo os jornalistas que responderam a pesquisa,  51% acreditam que o trabalho da assessoria de imprensa é primordial para auxiliar o trabalho jornalístico.

Já sobre a atuação e relevância das assessorias de imprensa durante a pandemia, 36% dos jornalistas classificaram o trabalho como muito importante, 30% como importante, 26% responderam como normal e apenas 6% disseram ser pouco importante.

Um facilitador do trabalho dos jornalistas, o objetivo da assessoria de imprensa é criar oportunidades para a cobertura jornalística sobre as atividades de determinada empresa, ou sua participação como fonte de informação em pautas dentro do mercado em que atua, fazendo com que o cliente vire notícia onde interessa.

Esse trabalho leva em conta os interesses comerciais da empresa e a importância de destacar os aspectos positivos de sua atuação no mercado para que as informações cheguem a seus públicos de interesse. É um trabalho proativo, com penetração nacional, e que contribui para a ampliação e exposição (adequada e positiva) junto aos formadores de opinião e públicos-alvo.

Estabelecendo um canal de comunicação constante e efetivo com a imprensa, para criar e consolidar a imagem positiva do cliente frente ao seu público e seu mercado, a assessoria deve partir do seguinte escopo de trabalho:

1) Sugestões de pauta encaminhadas a jornalistas de forma exclusiva para que a notícia faça jus a um enfoque especial do veículo.

2) Press releases enviados à imprensa, quando conveniente ao adequado desenvolvimento dos trabalhos de divulgação da imagem institucional, de produtos e serviços, de acordo com a linha editorial de cada veículo.

3) Contato constante com jornalistas para geração de oportunidades de inserção da marca, fontes em matérias de mercado e estreitamento de relacionamento com o cliente.

4) Incentivo para a elaboração de materiais especiais abordando temas que melhor posicionam a empresa no mercado, revelando filosofias de trabalho, linha de produtos e área de atuação.

5) Envio de produtos para divulgação através de ações de seeding, ou ainda envio de itens para testes, reviews e análises.

6) Elaboração de artigos de opinião, assinados por executivos das marcas, para a publicação em veículos especializados e de referência nas áreas de atuação.

7) Definição de porta-vozes e treinamento do quadro de dirigentes da empresa para interação com representantes da imprensa por meio de: Q&A, análise de discurso, postura, linguagem, entre outras.

Atuando de maneira incisiva para o crescimento e consolidação de empresas de diferentes segmentos, as assessorias de imprensa e agências de comunicação corporativa assim como a Emissor, desenvolvem trabalhos em comunicação integrada.

“Sabemos como é importante o trabalho de uma assessoria de imprensa. Com certeza ela proporciona maior visibilidade e credibilidade para os clientes. Ela está sempre pautando a grande imprensa e a mídia especializada e mantendo os veículos informados a respeito dos feitos das empresas, através do desenvolvimento de ações coordenadas”, afirma Marialda Reginato sócia-fundadora da Emissor.

Conforme André Matos, sócio da Emissor: “Temos no nosso currículo empresas de varejo como Cadence, Oster, Celite, Papaiz, Wap, de tecnologia como Bematech, Gertec, Opticon, Custom, Epson e Brother, bem como entidades como a CCAB, entre outros. Sempre foi desenvolvido um trabalho personalizado, criando uma relação com os veículos de imprensa e canais de informações e, assim, gerando mídia espontânea para os clientes”, conclui.

 

 

Website: https://www.facebook.com/emissorcomunica.com.br



Emprego privado responde por 78% do total da saúde no país

São Paulo, SP 30/3/2021 – No mesmo intervalo de tempo, o total da economia teve avanço de 2,6%, o que reforça que o setor tem crescido constantemente acima da média do paísSetor continua crescendo acima da média brasileira

A cadeia de saúde suplementar tem impulsionado a economia e a criação de empregos no Brasil. Dos 4,4 milhões de empregados na cadeia da saúde em janeiro desse ano, 3,4 milhões estão no setor privado com carteira assinada. De acordo com o Relatório de Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde, aferido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), esse número corresponde a 78% do total dos empregos na saúde brasileira.

Segundo José Cechin, superintendente executivo do IESS, o montante é resultado do crescimento de 3,0% em relação a outubro de 2020. “No mesmo intervalo de tempo, o total da economia teve avanço de 2,6%, o que reforça que o setor tem crescido constantemente acima da média do país”, aponta o especialista.

“As regiões onde a saúde mais cresceu foram Nordeste e Sul, com altas de 3,7% e 3,4% em 3 meses, respectivamente. Nessas duas regiões o aumento foi puxado pelo setor privado, sendo que no Nordeste o crescimento dos empregos privados foi 5,2%, contra 3,1% na média brasileira”, acrescenta Cechin. No Sudeste o aumento foi puxado pelo setor público, que registrou avanço de 3,5%. A região, entretanto, detém a maior parte dos empregos em saúde, com 2,2 milhões no total, somados público e privado.

Uma tendência verificada pelo relatório foi de aumento do emprego público em saúde, movimento que tem se intensificado desde o início da pandemia, embora tenha havido redução nos âmbitos federal e estadual em alguns períodos. Na comparação de 3 meses, houve baixa do emprego nessas duas esferas: queda de 0,6% entre os estados e de 1,9% na federação.

Já os dados das secretarias de saúde dos municípios coletados até o momento contabilizam mais de 515 mil empregos na saúde, resultado de um crescimento de 5,6% em relação a outubro de 2020, quando se compara com a mesma base de municípios. “É possível que, com a intensificação da pandemia em fevereiro e março de 2021, as esferas federal e estadual voltem a aumentar o número de funcionários na saúde. Veremos nos próximos relatórios”, conclui José Cechin.

Vale lembrar que não existe no Brasil uma base de dados que disponibiliza o total de pessoas empregadas no serviço público municipal na área de saúde. O IESS está levantando informações do emprego na saúde nos sites de cada prefeitura. Até o momento o Instituto conseguiu dados de 292 municípios, cuja população representa 55,8% da população nacional.

A íntegra do boletim pode ser acessada por meio do link http://bit.ly/Emprego_IESS

Website: http://bit.ly/Emprego_IESS



Samsung lança campanha sobre as novas geladeiras Evolution, as únicas com tecnologia POWERvolt

Últimos lançamentos da Samsung na divisão de Home Appliances, as novas geladeiras Evolution serão protagonistas de uma campanha com ações online e offline que entra em circulação neste dia 26 de março. Sob o nome “Evolution, a nova geladeira POWERvolt da Samsung”, a campanha apresentará mensagens sobre resistência, durabilidade e design, sempre com linguagem moderna e jovem.

A ideia é mostrar que os consumidores não precisam mais se preocupar com as tempestades e outras variações na rede elétrica que muitas vezes ameaçam a integridade e o funcionamento dos eletrodomésticos. As geladeiras Evolution foram criadas pela Samsung exclusivamente para o mercado brasileiro e para dar mais segurança à rotina das pessoas. Tudo graças a uma inovadora tecnologia que passou pelos mais rigorosos testes de laboratório: a POWERvolt.

Ela é o grande diferencial dos novos refrigeradores, é resistente a picos de energia de até 310V e possibilita o funcionamento do produto tanto em 110V quanto em 220V. A tecnologia POWERvolt suporta oscilações na rede elétrica sem qualquer dano ou alteração nos componentes, levando maior segurança e comodidade para o consumidor. A ideia da campanha é mostrar como essa resistência pode fazer a diferença na vida de pessoas que estão iniciando suas próprias jornadas.

“A linha Evolution foi pensada para atender às necessidades de jovens adultos, pessoas que estão em ascensão profissional, que deixaram a casa dos pais e estão criando suas próprias famílias. Esse é um público bastante exigente e que está passando por momentos marcantes na vida, como um casamento ou a compra de uma casa, e a Samsung pode ajudá-los nessa transição com um produto resistente, de alta durabilidade e com design atemporal. Queremos posicioná-las como geladeiras à prova do tempo, presentes a cada nova fase da vida dessas pessoas”, explica Bertha Fernandes, gerente sênior de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Um filme de 30” para a campanha “Evolution, a nova geladeira POWERvolt da Samsung” foi produzido pela Cheil Brasil, enquanto as peças exclusivas para o digital ficaram a cargo da Fbiz e a mídia online, da Blinks. Também foram preparadas ações em pontos de venda, com treinamento para promotores, e um site, criado pela Much More. Para ajudar a fomentar essa linguagem moderna, também foi criado um time de influenciadores para apresentar os principais benefícios das novas geladeiras com Camila Lopes, Carol Moreira, Escolha Segura, Federico Devito, Julio Rocha, Leticia Ribeiro, Lucila Zahran Turqueto e Samir Duarte. 

“Temos a expectativa de que mais de 80 milhões de pessoas sejam impactadas por essa campanha, que transitará pelos diferentes ambientes, da mídia tradicional às redes sociais, com esse mood jovem e descolado”, conclui Bertha Fernandes.

Para saber mais sobre as novas Samsung Evolution, acesse a loja online da Samsung.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


O poder do vestuário sobre a imagem e autoestima

Rio de Janeiro 30/3/2021 – As roupas são nossa segunda pele. Devemos usá-las a nosso favor, ou seja, vestir peças que estimulem o estado e o humor que desejamos atingirPesquisa feita por Sintya Motta, estrategista em cognição do vestuário e imagem, com um grupo de mulheres no auge do isolamento social, em 2020, reforça a tese de que as roupas têm o poder de interferir no humor e na produtividade

No auge da primeira onda da pandemia, em 2020, a estrategista em cognição do vestuário e imagem Sintya Motta percebeu uma nítida mudança em seu comportamento. Profissional da imagem, ela, assim como muitas mulheres, se viu às voltas com uma rotina totalmente diversa daquela que vivia até a chegada da Covid-19. Sobrecarregadas com demandas pessoais e profissionais, Sintya e muitas mulheres deixaram em segundo plano o autocuidado com a imagem. O impacto dessa conduta se refletiu na baixa autoestima e queda na produtividade.

Atenta a essa mudança de comportamento, a estrategista criou a campanha #40tenasempijama em sua rede social. Durante 40 dias postou looks alinhados com o seu momento de vida. O movimento feito pela profissional resultou em uma pesquisa com 60 mulheres de diferentes idades e classe social. A proposta era entender como elas se sentiam em meio a todo processo provocado pelo isolamento social e como essa situação afetava suas vidas. O resultado do estudo foi tão rico que ganhou um livro que está em fase final e será lançado em maio.

Pós-graduada em Consultoria de Imagem e Estilo, Sintya Motta explica que o resultado da pesquisa sacramentou o que os psicólogos americanos Adam e Galinsky detectaram no primeiro estudo sobre o tema. Batizada de enclothed cognition, cognição do vestuário, a investigação dos pesquisadores mostrou que as roupas exercem um estranho poder sobre quem as veste. A tese foi reforçada por outras pesquisas realizadas nos Estados Unidos, Europa e Ásia, mas ainda é pouco conhecida no Brasil.

As pesquisas mostram que o vestuário, em congruência com a essência da mulher, e combinado com sua adequação ao papel profissional que ela desempenha, contribui não apenas para a melhora da autoimagem, como também para a realização das atividades profissionais e pessoais.

“Antes de realizar a #40tenasempijama estava me sentindo em desacordo com a minha imagem. Minhas atividades esportivas e profissionais passaram a ser feitas em casa e isso me desmotivou muito, passei a me vestir de forma descuidada. Com a campanha, voltei a me vestir alinhada com a minha essência. A cada dia publicava uma foto do meu look nas mídias sociais com uma reflexão de como estava me sentindo”, lembra a estrategista.

Sintya Motta conta que, com o passar dos dias, voltou a se sentir mais motivada e produtiva. E começou a receber mensagens de encorajamento e de agradecimento de muitas mulheres. As seguidoras da estrategista também relatavam que estavam se sentindo mais inspiradas e motivadas a cuidar de suas imagens depois que voltaram a se vestir melhor.

“Quando realizamos o ato de vestir, sequer imaginamos que as roupas que estamos usando passam mensagens de quem somos. Ter dividido com outras pessoas a jornada de me vestir em harmonia com a minha essência e objetivo de vida manteve minha autoimagem positiva mesmo vivendo esse momento tão desafiador da pandemia”, diz Sintya.

A estrategista em cognição do vestuário e imagem explica que seu objetivo ao lançar o livro é contribuir com uma reflexão sobre o quanto ato de vestir permite a uma pessoa que ela se expresse por meio das roupas e dos acessórios que coloca sobre o corpo diariamente.

“Será que desperdiçamos diariamente a oportunidade de olhar para o nosso guarda-roupa e dizer: que roupa vestirei hoje para mostrar ao mundo quem eu sou,” indaga.

Sintya Motta explica que as roupas têm símbolos e que o cérebro é capaz de fazer uma leitura imediata da simbologia que elas transmitem. A partir dessa leitura, ela acredita que as pessoas são estimuladas a adotar atitudes que remetem à roupa que estão usando.

“As roupas são nossa segunda pele. Devemos usá-las a nosso favor, ou seja, vestir roupas que produzam o estado e o humor que desejamos atingir. Elas, certamente, vão contribuir para que você melhore sua autoimagem e eleve sua produtividade diária”, conclui a estrategista.

Website: http://www.honorcomunicacao.com



Quais são as vantagens de uma rede POL para empresas?

Curitiba, Pr. 30/3/2021 – Menos gasto com manutenção e mais segurança são algumas vantagem da Passive Optical LAN

Nos últimos anos, as tecnologias tradicionais têm evoluído mais rápido para outras mais modernas, que trazem melhor desempenho e são mais sustentáveis. Exemplo disso são as matrizes energéticas dos países, que estão focando em peso na geração de energia proveniente de fontes renováveis, como a eólica ou a fotovoltaica.

O setor de telecomunicação também está em processo de mudança. As antigas redes corporativas interligadas por fios metálicos de cobre estão migrando para o sistema FTTD (Fiber to the Desk), que usa a fibra óptica para transmitir dados em alta velocidade para os usuários. “Dentro disso, a rede POL (Passive Optical LAN) possibilita a difusão de internet de qualidade a longas distâncias com equipamentos que ocupam menos espaço e têm mais durabilidade”, conta Rafael Kohiyama, especialista técnico da Fibracem. A Rede POL é uma mescla da rede PON (Passive Optical Network) e da rede LAN (Local Area Network), mas, afinal, o que isso significa?

Rede PON: são redes ópticas passivas, que usam a fibra para transmitir a informação por meio de pulsos de luz, o que as torna imunes às interferências eletromagnéticas, geradas por cabos de energia ou descargas elétricas. Além disso, pode alcançar até 20 km sem a necessidade de regeneração do sinal. Por esse motivo, não precisam de equipamentos ativos, ou seja, alimentados por energia elétrica no decorrer da rede óptica.
Rede LAN: é um sistema designado às redes internas, de um lado estão conectados os computadores e do outro os servidores. Nela, são usados cabos metálicos CAT5/6, que por muitos anos foi a tecnologia disponível para construir redes de comunicação. Nas redes LAN a informação viaja nos fios por meio de pulsos elétricos, portanto o sinal precisa constantemente ser regenerado para não perder intensidade e qualidade.

Quais as vantagens da POL no ambiente empresarial?

O principal conceito da rede POL é a substituição dos antigos fios de cobre pela fibra óptica. Isso é vantajoso porque, a partir dos splitters (divisores ópticos passivos), é possível aumentar a densidade de atendimento de cada porta PON do equipamento, o tornando PMP (Ponto Multiponto). Dessa forma, há gerenciamento centralizado: os antigos e diversos switches de agregação que eram instalados são substituídos por uma OLT GPON (Optical Line Terminal) e os terminais de serviço pelas ONTs (Optical Network Terminal).

Com a modernização, a amplitude de rede de transmissão que era limitada a 100 metros por ponto de acesso com os fios de cobre, com o uso da fibra passa a atingir até 20 km sem a necessidade de componentes ativos. As empresas também se preparam para demandas futuras. “Por utilizar uma rede de fibra óptica e seguir o protocolo GPON – de 2,5 Gbps e 1,25 Gbps -, a estrutura da empresa estará preparada para os novos protocolos com velocidades ainda mais altas, assim como a inclusão de outros novos serviços, sejam tecnologias de dados, voz ou vídeo”, diz Kohiyama.

“Outra grande vantagem do cabeamento óptico é que, por ser passivo, ele não precisa de refrigeração ou de alimentação elétrica, resultando em redução de até 30% no consumo de energia da empresa”, explica o especialista técnico da Fibracem.

Além disso, os acessórios para rede óptica têm menor dimensão em comparação com a infra que abrigava os cabos de cobre, melhorando a organização da instalação e reduzindo a quantidade de racks e salas técnicas. Na rede POL são necessárias menores quantidades de portas RJ45 de ativos (switchs) e apenas uma única porta PON pode conectar até 128 ONTs, ou seja, 512 portas RJ45.

Casa de ferreiro, espeto de ferro

Para auxiliar as empresas a entrarem nesse novo mundo tecnológico, a Fibracem, empresa referência em comunicação óptica, oferece portfólio completo em infraestrutura para redes ópticas, com a presença de racks, DIOs, cabos ópticos, PTOs, entre diversas outras soluções. Rafael Kohiyama conta que a própria sede da Fibracem precisava passar por atualizações e melhorias na rede.

“Precisávamos interconectar as diversas áreas dos galpões industriais e fornecer qualidade nos serviços de dados, voz e até mesmo no monitoramento por câmeras. Como as distâncias dos enlaces geralmente ficavam maiores que 100 metros, a fibra foi a melhor opção. Isso porque ela traz benefícios tanto na performance da rede como na questão dimensional quanto na redução do consumo de energia”, expõe o especialista.

O projeto de rede POL na Fibracem foi caracterizado pela distribuição de diversas CTOs pela fábrica e, a partir de cada uma, foram lançadas as fibras ópticas para atenderem as muitas estações de trabalho distribuídas pela planta.

A escolha pelo POL na unidade matriz trouxe benefícios para os usuários da rede: a eliminação dos racks e melhoria na utilização física das áreas e a diminuição da densidade de cabos. Além disso, auxiliou na preparação para telefonia e CFTV 100% IP, na redução do consumo de energia elétrica, melhoria no desempenho e estabilidade da internet e ainda facilitou o gerenciamento da rede de forma centralizada na OLT.

Website: https://www.fibracem.com/



Com mercado imobiliário aquecido, loteadora lança dois empreendimentos no Pará e Bahia, com VGV de R$ 85,3 milhões

Campinas (SP) 30/3/2021 – Plano da Nova Cipasa para este ano prevê R$ 350 milhões em lançamentos em 2021

Apesar da crise sanitária e econômica, o setor imobiliário deve fechar 2021 com mais um ano de crescimento de vendas, segundo projeções do setor. Uma pesquisa realizada pela Deloitte, em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), confirmou a confiança dos empresários. De acordo com o levantamento, no segmento médio e alto padrão, as intenções de investimentos registraram alta de 91%.

Seguindo esta linha de otimismo do mercado, a Nova Cipasa, uma das maiores desenvolvedoras de projetos urbanos do país, tirou do papel dois investimentos – no Pará e Bahia – e a revitalização de um terceiro empreendimento, também na Bahia. Os dois novos loteamentos urbanísticos somam um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 85,3 milhões, e um investimento de R$ 10 milhões para obras de melhorias. Presente em 21 estados, a Nova Cipasa projeta um total de R$ 350 milhões em novos lançamentos para este ano e R$ 2,5 bilhões até 2026.

A Nova Cipasa está ampliando sua presença em Parauapebas (Pará), com o laçamento do Reserva Alvorá Villagio, segundo empreendimento na cidade, com VGV de R$ 25,3 milhões e 440 unidades. As obras no empreendimento já foram iniciadas e encontram-se em estágio avançado, com previsão de entrega em 24 meses.

Em abril, a companhia lança a segunda fase do Vívea Camaçari, cidade de mesmo nome na Bahia. Com 228 unidades, o novo empreendimento terá VGV de R$ 60 milhões. Toda infra-estrutura do empreendimento foi concluída em 2018, e já está pronto para entrega.

O Diretor-Executivo da Nova Cipasa, Rogério Riquelme, explica que 2021 será um ano marcante para a Nova Cipasa, após o período de mudanças consolidadas pela nova gestão, que resultaram na retomada de lançamentos no final de 2020, com dois empreendimentos em Porto Alegre.

Neste primeiro trimestre, além dos dois lançamentos, a companhia está iniciando o projeto de revitalização do Verana Reserva Imperial, na cidade de Vitória da Conquista (BA), colocando o empreendimento no radar local de novas oportunidades de negócio. Em abril, a Nova Cipasa vai começar uma obra de construção de um sistema subterrâneo para o empreendimento o Cidade de Camaçari, com investimento de R$ 10 milhões.

Na cidade, o grupo apostou em obras de infraestrutura e revitalização completa dos espaços de compartilhamento do condomínio, oferecendo lotes comerciais de 845m² e residenciais a partir de 360m² que integram conceito, design, sustentabilidade e condições de alto padrão agora também com opções diversificadas de lazer em uma localização privilegiada.

O Diretor-Executivo da Nova Cipasa conta que o cenário atual é de um mercado aquecido, com baixa histórica na taxa de juros, facilidades de crédito e a alta na busca por residências e apartamentos, principalmente com área externa, impulsionada por uma nova lógica de consumo e necessidades, frente à pandemia.

“A tendência é de expansão das vendas, com oportunidades vantajosas para o segmento e também para as pessoas que buscam um imóvel – o que será revertido em dinamismo para a economia dos locais onde estão situados os empreendimentos”, afirma.

Com o mercado aquecido e novas tendências de moradia, a empresa prevê lançamentos e alavancada nos negócios. A automatização de processos, a utilização de drones nas obras, a redução de poluentes, o uso de energia limpa e renovável nos projetos e tecnologia de modelagem de informação da construção já são realidade na Nova Cipasa, e o intuito é que a evolução não esteja apenas nos acabamentos, mas na força transformadora de empreendimentos ajustados ao estilo de vida dos moradores.

Website: https://cipasa.com/



Atividades lúdicas na Educação Infantil: dicas para os pais

São Paulo 30/3/2021 – O período de isolamento social traz um cenário novo e desafiador para todos: os pais, os professores e as crianças.Dicas de atividades lúdicas da educação infantil para minimizar as perdas que a falta de vivência no ambiente escolar proporciona.

O período de isolamento social traz um cenário novo e desafiador para todos: os pais, os professores e as crianças. Os pais assumem o desafio de apoiar o aprendizado de seus filhos enquanto trabalham em esquema home office com crianças em casa. Já para as crianças, a nova realidade as fez deixar de lado não só as atividades lúdicas para educação infantil e as interações, os jogos e as brincadeiras em sala de aula, pensados com um propósito pedagógico. Também deixam de lado a vivência diária com seus colegas, tão importante nessa fase.

Diante disso, pais e educadores se depararam com um novo desafio, que vai além das aulas em casa: tentar reproduzir algumas das atividades lúdicas da educação infantil para minimizar as perdas que a falta de vivência no ambiente escolar proporciona.

O que são e qual a importância das atividades lúdicas?
Atividades lúdicas são brincadeiras que envolvem jogos ou interações com outras crianças e adultos. Seu objetivo é ensinar e divertir quem as pratica. No caso das crianças, tais atividades também têm o papel importante de auxiliar no desenvolvimento em diversos aspectos.

Entre as opções de atividades lúdicas estão as brincadeiras em que crianças desempenham papéis sociais, se colocando em um papel de professor (a), bancário (a), cientista, caixa de supermercado, chef de cozinha. Além de ajudar a desenvolver a imaginação, criatividade e socialização, essas brincadeiras ajudam a desenvolver, também, habilidades de linguagem, raciocínio lógico-matemático, ciências, dentre outras habilidades de diferentes profissões.

As atividades que permitem a criança correr, pular e lidar com obstáculos trazem avanços no equilíbrio e na coordenação motora grossa, aquelas que envolvem os grandes músculos do corpo e são responsáveis pelos movimentos de maior amplitude.

Já as que envolvem movimentos com as mãos estimulam a coordenação motora fina, a capacidade de usar os pequenos músculos em movimentos delicados, como escrever, pintar, desenhar. Essas atividades, aliás, são ótimas para desenvolver a concentração.

Ainda há jogos e brincadeiras para educação infantil que auxiliam no desenvolvimento cognitivo das crianças, como o jogo da memória, esconde-esconde, amarelinha e queimada. Elas estimulam, desde cedo, o raciocínio lógico e estratégico. Dependendo da faixa etária, fomentam até mesmo o aprendizado dos números e letras.

As brincadeiras em grupo também têm função essencial, não só para a socialização, mas para promover a competitividade saudável. As atividades lúdicas para educação infantil que promovem corridas e movimentos do corpo trazem mais agilidade e condicionamento físico para os pequenos.

Educação Infantil
A educação infantil é considerada a primeira etapa da educação básica. Essa fase é dividida em duas etapas diferentes: do zero aos três anos, na creche, e dos quatro aos cinco anos, na pré-escola.

De acordo com o artigo 29 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: “A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 (cinco) anos em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.” O documento é referenciado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que tem novos enfoques para a Educação Infantil.

O principal objetivo do ensino infantil é estimular e ajudar a promover o desenvolvimento das crianças em diversos aspectos, entre eles o cognitivo, o social, o emocional e também o motor. Com as atividades pedagógicas planejadas por educadores, a escola fomenta a experimentação e exploração das novas descobertas que são realizadas de forma natural nesta fase.

Outra função em que a escola desempenha papel importante é a interação com pessoas de fora do círculo familiar e comunitário, que começa a ser realizada nesta faixa etária.

Atividades lúdicas simples para fazer em casa

No período em que as crianças não estão presentes na escola, é importante que os pais realizem algumas brincadeiras para a educação infantil. Mesmo sem estar em um grupo, e com apenas poucos materiais, é possível reproduzir algumas atividades lúdicas divertidas e importantes para o desenvolvimento da criança. Veja algumas opções:

Desenho e pintura: Existem diversas formas de oferecer essa atividade para a criança. Com um papel, a arte pode ser feita com lápis de cor ou tinta. Para explorar as diversas habilidades da criança, a pintura pode ser feita até mesmo com o dedo e as mãos.

Colagem: Os exercícios de colagem também podem ser variados. Uma opção é separar pedaços de tecidos e/ou de papéis variados e coloridos e deixar a criança criar.

Massa de modelar: As massas de modelar são um divertimento simples e muito interessante. Não só por estimular os sentidos, com a observação das cores e experimentação da textura diferente, mas também por possibilitar a criação de pequenas esculturas.

Música: Atividades musicais são muito importantes para o desenvolvimento dos sentidos. Vale colocar músicas para a criança cantar e dançar, até estimular o aprendizado de instrumentos, como o teclado ou flauta infantil.

Alfabeto: A partir de certa idade é interessante inserir o alfabeto nas atividades lúdicas na quarentena das crianças. Uma ideia é escolher uma categoria – como animais ou frutas – e brincar com o pequeno para ele dizer um item com cada letra.

Fantasia: Uma forma divertida de permitir que as crianças explorem a imaginação é trazer o uso de fantasias para as brincadeiras. Não só as fantasias clássicas, mas também usar roupas comuns e acessórios para fazer o jogo de interpretação de papéis.

ESCOLINHA EM CASA – Atividades para Educação Infantil = https://bit.ly/3m154E7

Website: https://bit.ly/3m154E7



Importância da segurança e confiança ao realizar um empréstimo online

São Paulo,SP 30/3/2021 – Duas vantagens para os investidores estão presentes nessa modalidade de crédito: baixa taxa de inadimplência e rendimentos justos ao longo do tempo.

As operações envolvendo a disponibilização de crédito são muito comuns e também necessárias para o bom funcionamento da economia. Além dos créditos que são concedidos de empresas (instituições financeiras) também é possível encontrar o crédito que é disponibilizado pelas empresas para pessoas físicas. E, mais recentemente, com o advento do mundo digital e a regularização por parte do Banco Central, foi possível estabelecer mais uma nova modalidade de crédito: o empréstimo online entre pessoas físicas.

Como o próprio já sugere, esse modelo é uma operação financeira que ocorre de pessoa física para outra pessoa física. Sendo assim, o dinheiro da operação é disponibilizado por um investidor, enquanto que o tomador de crédito também faz a solicitação da operação por meio de um CPF e não um CNPJ. Esse tipo de crédito vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, pois a grande vantagem é o fato de que ambas as partes dessa negociação são pessoas físicas, algo que traz vantagens para os dois lados da negociação.

Essa modalidade de crédito já foi totalmente regularizada pelo Banco Central. Além disso, é importante destacar que toda a operação é feita por meio de um fintech. As fintechs são empresas do setor financeiro digital, ou seja, que oferecem serviços como o empréstimo entre pessoas físicas de forma online por meio de uma plataforma. Elas são as responsáveis por intermediar todo o processo e garantir que tomador e investidor estão fazendo um bom negócio.

Todo o processo é bastante simples e acessível para qualquer pessoa. O tomador de crédito faz um cadastro na plataforma, fornece os dados básicos para concluir o cadastro e solicita o primeiro crédito. Um investidor interessado analisa o risco da operação e decide oferecer o dinheiro para essa operação. A fintech faz a intermediação de forma eficiente e transparente e gera um contrato digital que será assinado por ambas as partes. O dinheiro será depositado na conta do tomador e a operação estará finalizada.

Quais são as vantagens desse tipo de empréstimo?

Uma das principais vantagens é, sem sombra de dúvidas, as taxas de juros menores. As operações são feitas entre pessoas físicas, sem que uma instituição burocrática esteja no meio do processo. Além disso, as fintechs estão mais preocupadas em reter pessoas na sua comunidade, pois elas não lucram de acordo com cada operação. Tudo isso resulta em taxas de juros mais justas e melhores condições de pagamento para os tomadores de crédito.

A ausência de burocracia durante todo o processo é outra vantagem importante. O tomador de crédito não terá que passar por complexas análises de crédito, o envio de documentos e dados é feito online e o resultado final é conhecido em pouco tempo. Ou seja, são facilidades que vão desde o cadastro na plataforma até o dinheiro ser depositado na conta do tomador.

Todo o serviço associado ao empréstimo online entre pessoas físicas é oferecido online. Com isso, não é preciso agendar horários, sair de casa ou enfrentar filas no banco para conseguir o empréstimo. O cadastro é online, a solicitação do crédito pode ser feita em poucos minutos por meio de um celular, por exemplo, e a resposta dos investidores também é feita na mesma plataforma.

Duas vantagens importantes para os investidores estão presentes nessa modalidade de crédito: baixa taxa de inadimplência e rendimentos justos ao longo do tempo. A taxa de inadimplência pequena é consequência direta das taxas de juros mais justas, pois isso contribui para que o tomador consiga pagar o empréstimo em dia. Os rendimentos são mais justos uma vez que o investidor trata diretamente com a outra parte do negócio e recebe os retornos mensalmente, podendo até mesmo reinvestir os valores obtidos quando e como quiser por meio de outras operações de empréstimo entre pessoas na plataforma.

Bullla

O Bullla é uma fintech para quem busca empréstimo on-line entre pessoas ou investir nesse mercado. A plataforma foi criada sob o conceito de comunidade financeira, ou seja, todo o serviço foi desenvolvido visando a comodidade de tomadores e investidores.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/



RELX International traz o revolucionário dispositivo Infinity para a Colômbia

BOGOTÁ, Colômbia 30/3/2021 –
Os fumantes colombianos que aguardam ansiosamente a próxima geração de melhores produtos alternativos não precisam mais esperar. A RELX International anunciou hoje que lançará na Colômbia seus cigarros eletrônicos de última geração, o Infinity e Essential, trazendo inovações tecnológicas avançadas para sua missão de ajudar os fumantes na transição para alternativas melhores. O dispositivo Infinity apresenta as últimas inovações da RELX International em design de produtos, qualidade de vapor, mobilidade e experiência geral do usuário, demonstrando a capacidade da RELX de inovar continuamente na categoria de produtos de primeira linha. Além disso, o dispositivo de vaping Essential, de baixo custo, permite aos usuários experimentar os principais elementos do design do Infinity a um preço mais acessível. Infinity e o Essential começam as vendas na Colômbia em março de 2021.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210330005517/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

Infinity e Essential são capazes de alcançar um sabor mais completo e aveludado, suave do início ao fim, devidoàtecnologia desenvolvida independentemente Super Smooth™ Performance. Com mais de um ano dedicado ao processo de design, esta tecnologia baseada em dados foi desenvolvida definindo cinco elementos principais que constituem o sopro perfeito. Esta tecnologia foi aperfeiçoada através de 76 testes sensoriais e repetidos reajustes dos parâmetros que medem o desempenho Super Smooth ™ do RELX, a fim de redefinir a experiência ideal de vaping.

O design do dispositivo Infinity foi otimizado mais de 40 vezes e mais de 12.000 cápsulas foram testadas para garantir a resistência a vazamentos e padrões de alta qualidade. Foram apresentados pedidos de patente para mais de 50 inovações utilizadas no dispositivo, incluindo seu design resistente a vazamentos, cápsulas de e-liquid e estojo de recarga sem fio. Em março de 2020, o Infinity recebeu o prêmio Red Dot Award: Product Design 2020.

Bing Du, diretor executivo da RELX International, declarou: “Estou orgulhoso de toda a equipe global da RELX por criar este dispositivo Infinity de design atraente e tecnologia superior, e com uma dedicaçãoàinovação pela qual somos agora conhecidos mundialmente. Nosso objetivo final é ajudar os fumantes atuais que não podem ou não querem deixar de fumar, fazer a transição para uma alternativa melhor com confiança. O dispositivo Essential mais econômico também permite que os usuários experimentem os recursos de primeira qualidade da RELX”.

Sobre a RELX International

Fundada em 2019, a RELX International é uma empresa multinacional de cigarros eletrônicos que comercializa e vende a RELX, a principal marca de cigarros eletrônicos da Ásia. Os produtos da marca RELX são projetados em um avançado centro de pesquisa e desenvolvimento, e produzidos em uma das maiores fábricas de cigarros eletrônicos do mundo. A missão da RELX é fazer da RELX uma marca confiável para fumantes adultos através de produtos de última geração, tecnologias líderes no setor e avanços científicos em colaboração com pessoas talentosas e dedicadas em todo o mundo. A empresa atraiu talentos globais da Uber, Proctor and Gamble, Apple, Beats, e L’Oréal.

Website: https://relxnow.co

Facebook: @RELXLATAM @RELXColombia

Instagram: @relx.latam @relx.colombia

Linkedin: RELX International

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Yasha Wolfman

yasha.wolfman@relxintl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Orquídeas: os cuidados que a flor precisa

São Paulo, SP 30/3/2021 – Orquídeas são flores bem conhecidas pelos brasileiros, mas que exige cuidados específicos para se manter saudável.

As orquídeas são flores que agregam a decoração de qualquer ambiente. Entretanto, por serem delicadas, precisam de cuidados especiais para estarem saudáveis. Para isso, é preciso conhecer algumas dicas de como lidar com essas flores:

1) Escolher um local adequado

É preciso deixá-la em um local com bastante iluminação, mas sem contato direto com a luz solar. Para saber se a orquídea está recebendo a quantidade correta de luz, basta olhar as folhas. Se elas apresentarem um aspecto amarelado, é sinal de que ela precisa mudar de lugar, pois ela absorveu mais do que o necessário. Folhas escuras, finas e alongadas, indicam a falta de luz.

2) Adubar corretamento o solo

Cuidar de orquídeas exige atenção especial com adubação do solo, pois essa flor precisa de um terreno rico em minerais para um bom desenvolvimento. Em floriculturas ou lojas especializadas é possível encontrar substratos para orquídeas já preparados com tudo o que ela precisa.
Um bom substrato para orquídeas deve conter uma mistura de nitrogênio, fósforo e potássio. No caso de adubos orgânicos, o recomendado é um composto de torta de mamona e farinha de ossos.

3) Regar diariamente

Para que a orquídea, é necessário regá-la diariamente. O mais indicado é fazer a rega das flores diretamente no solo quando ele estiver seco. Desse modo, evita-se que a terra fique encharcada e prejudique a saúde da dela.

4) Ter um vaso apropriado

Uma prática essencial para garantir a saúde da flor é ter sempre o vaso adequado. Recomenda-se vasos de barro, que facilitam a drenagem da água. Após escolher um vaso de tamanho correto, resta preparar o solo da nova moradia.
Ao colocar a orquídea na terra, verifique se os brotos estão direcionados para a pessoa. Assim, a tendência é de que a planta cresça saudável. Para finalizar o replantio, é preciso colocar chips de fibra de coco ou musgo, fontes de nutrientes.

*Por Giuliana Flores

Website: http://www.giulianaflores.com.br



Projeto global para tornar o futebol mais inclusivo, diverso e sustentável está com inscrições abertas

São Paulo, SP 30/3/2021 – Inteligência artificial, machine learning, blockchain, realidade aumentada e internet das coisas estão entre as tecnologias que podem ser utilizadas na disputa

O esporte é um dos grandes meios para inclusão e desenvolvimento de jovens em todo o planeta. Por isso, o Santander criou a FootballCan 2041, uma parceria com o Centro Global de Inovação em Esportes (GSIC, na sigla em inglês) powered by Microsoft. A iniciativa tem como objetivo impulsionar em todo o mundo soluções de inovação para aperfeiçoar o futebol por meio da inclusão, da diversidade e da sustentabilidade.

O projeto procura identificar as soluções tecnológicas mais promissoras e que promovam iniciativas que garantam aos fãs do futebol eventos mais acessíveis, inclusivos e que respeitem o meio ambiente; desenvolvam novas experiências nos eventos de futebol que melhorem a experiência dos torcedores, resultando em um impacto social positivo; e ampliem o alcance e as capacidades do Fieeld, um sistema táctil de transmissão esportiva que permite a deficientes visuais sentir o futebol de uma maneira inédita, seguindo com as pontas dos dedos os movimentos da bola e a trajetória das jogadas.

“Muitos de nós, torcedores ou não, acreditamos na influência do futebol como agente de mudança e no seu potencial para impactar positivamente a vida das pessoas”, afirma Juan Manuel Cendoya, vice-presidente do Santander Espanha e responsável pela Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Grupo.

Os participantes poderão utilizar tecnologias como inteligência artificial, machine learning, blockchain, realidade aumentada e virtual ou a internet das coisas para apresentar iniciativas, experiências e/ou soluções que tenham um impacto real e tangível, melhorando a vida das pessoas e da sociedade, dentro das seguintes áreas inclusão (propostas que melhorem a experiência de grupos vulneráveis sob ameaça de exclusão social, econômica ou cultural, e soluções educativas vinculadas ao futebol), diversidade (projetos que promovam a igualdade no futebol, independentemente de raça, cor, gênero, orientação sexual, religião ou nacionalidade) e sustentabilidade (soluções que ajudem o futebol profissional a ser mais responsável em relação às mudanças climáticas e à gestão sustentável de energia e recursos).

Competição de startups

O processo de seleção das candidaturas, que será realizado até 18 de abril, resultará na escolha de 30 startups por um juri composto por representantes de Santander, GSIC e Microsoft. Os participantes realizarão apresentações online de suas propostas e, no fim de abril, serão selecionados dez finalistas, que participarão em maio da grande final, quando representantes de UEFA, LaLiga e personalidades do mundo do futebol, como Ronaldo Nazário, selecionarão as três ideais eleitas, que poderão levar adiante projetos pilotos.

Os finalistas contarão com uma série de benefícios:

  • 10.000 euros em dinheiro. Se algum dos escolhidos puder ainda aplicar sua tecnologia ao aperfeiçoamento do Fieeld, receberá um prêmio extra de 5.000 euros.
  • Um ano de filiação gratuita ao Global Sports Innovation Center powered by Microsoft
  • Assessoramento e desenvolvimento de um projeto piloto avaliado em 12.000 euros
  • Apoio na execução do projeto piloto e reuniões de Continuidade.

Website: https://footballcan2041.sport-gsic.com/es/



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