Home Blog Page 1575

Esporte Clube Sírio segue como ponto de vacinação contra a covid-19 em São Paulo

São Paulo 30/3/2021 – Agora, a faixa etária atendida é de idosos de 75 a 76 anos

O Esporte Clube Sírio continua como ponto de vacinação contra a covid-19 no Estado de São Paulo. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, no hall de acesso à boate, com atendimento por ordem de chegada. O clube está localizado na Avenida Indianópolis, nº 1.192, bairro Planalto Paulista. O ponto faz parte da campanha #VacinaJá, do Governo de São Paulo.

No momento, a vacina é aplicada nos idosos com idade de 75 a 76 anos. Quem for receber a dose, deve levar o RG, CPF e Cartão do SUS (se possuir). É possível realizar o pré-cadastro para agilizar o atendimento, por meio do site www.vacinaja.sp.gov.br, que possui demais informações sobre a campanha.

O ponto de vacinação do Clube Sírio começou a funcionar no dia 3 de março, como apoio à Unidade Básica de Saúde (UBS) Sigmund Freud, que fica localizada próxima ao clube. No dia 8 de março, o atendimento foi suspenso por falta de vacina. Porém, no dia 16 de março, o local recebeu lotes da vacina e o serviço foi reativado.

Serviço:

O quê: ponto de vacinação contra a covid-19 no Esporte Clube Sírio

Horário: segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

Endereço: Avenida Indianópolis, nº 1.192, bairro Planalto Paulista – São Paulo -SP

Quem pode se vacinar: idosos de 75 a 76 anos

Mais informações: www.vacinaja.sp.gov.br

Website: https://www.sirio.org.br/



Mercado da beleza apresenta novas tendências para 2021

INTERNACIONAL 30/3/2021 – “O ato de cuidar de nós mesmos traz conforto e é importante para manter a saúde mental em tempos desafiadores”.Produtos que ajudam a promover o bem-estar e marcas que proporcionam boa experiência do cliente na compra online são tendências que guiarão o setor

O mercado da beleza é uma das categorias de maior e mais rápido crescimento no varejo global. De acordo com o Ranking Mundial de Consumo de HPPC da Abihpec/Euromonitor, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas para os Estados Unidos, China e Japão.

A pandemia impulsionou ainda mais a busca por produtos para cuidados com a pele, principalmente os comprados pela internet. Segundo estudo feito pela agência Corebiz, de São Paulo, o faturamento do comércio eletrônico de cosméticos, a nível nacional, cresceu 68%, entre 1º de março e 14 de junho de 2020. Outro levantamento, feito pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços na América Latina, apontou que a demanda pela categoria Moda e Beleza contabilizou mais de 200 mil solicitações em 2020. O número representa um aumento de 54% nas buscas em comparação com 2019.

Mas quais são as razões responsáveis pelo crescimento desse mercado mesmo em meio à crise global? E quais serão as tendências do mercado da beleza em 2021? Uma conversa entre José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends, e Liliane Oliveira, química e diretora técnica da Anne Caroline Global, empresa de dermocosméticos do Grupo Ideal Trends, abordou o futuro do mercado da beleza e sobre os novos hábitos trazidos pela pandemia que devem continuar em alta mesmo após a crise.

Para os especialistas, claramente, o impacto da Covid-19 trouxe enormes mudanças, mais significativamente no crescente interesse em saúde e bem-estar. Conforme Liliane, o ano de 2020 desencadeou uma readaptação do comportamento do consumidor e da indústria também. “O setor de cosméticos tradicionalmente cresce na crise. No ano passado, mesmo em meio ao isolamento, os serviços de beleza apresentaram aumento, deixando o setor no azul. Os consumidores são movidos agora por novos hábitos de consumo, como o de comprar online, que devem continuar mesmo depois que a pandemia acabar”, afirma.

Liliane também diz que o fato de as pessoas passarem mais tempo em casa foi um fator impulsionador desse mercado. “O ato de cuidar de nós mesmos traz conforto e é importante para manter a saúde mental em tempos desafiadores. Por estar em casa e ter mais tempo, o comportamento do consumidor do setor da beleza está cada vez mais interligado ao bem-estar e ao autocuidado. Por isso, marcas como a Anne Caroline Global prezam cada vez mais por produtos com fórmulas inovadoras e naturais que protegem e combatem o estresse. Isso inspira confiança e agrega valor para os consumidores”, revela.

Para José Paulo, presidente da Anne Caroline Global, o cenário da beleza é bastante positivo. “As pessoas estão buscando se cuidar mais, e os dermocosméticos se destacam, pois são tratamentos de beleza e saúde, trazendo mais resultados que os cosméticos comuns”, afirma.

O bem-estar se tornou uma parte importante da beleza e a pandemia impulsionou o conceito de saúde holística, com foco no bem-estar mental. Uma pesquisa desenvolvida pela empresa americana Mintel descobriu que 38% das mulheres nos Estados Unidos, com idades entre 25 e 34 anos, estão interessadas em produtos de beleza que reduzem o estresse e a ansiedade.

 

Tendências online em ação

Em meio a um cenário de compras quase que exclusivamente feitas por meio online, o caminho do sucesso é proporcionar ao consumidor uma boa experiência. Conforme José Paulo, os consumidores estão mais confortáveis ​​comprando produtos de beleza online do que nos últimos anos, e isso está preparando o terreno para as marcas criarem novas estratégias robustas para envolver o consumidor no e-commerce.

“A Covid-19 acelerou uma mudança na forma como os consumidores descobrem e compram produtos, o que criou a necessidade de uma “experiência de beleza” e conexão com a marca. As novas estratégias de canal estimulam diferentes maneiras de se envolver com o consumidor, abordar os pontos problemáticos do comércio eletrônico, direcionar negócios para sites de marca própria e fornecer acesso fácil por meio de uma boa automação. Prover uma boa experiência de compra online faz você se conectar fortemente com o cliente. Além disso, os consumidores que se conectam emocionalmente vão além do preço ao tomar uma decisão de compra. Esses clientes são fiéis e não se importam de gastar mais com seu produto. Eles também fornecem referências excelentes para amigos e familiares. É por isso que mais que nunca vale a pena entender o que move seu cliente”, afirma.

Anne Caroline Global

A Anne Caroline Global é uma empresa brasileira de produtos dermocosméticos inovadores desenvolvidos com ativos e substâncias nanotecnológicos que podem ser usados em diferentes tratamentos dermatológicos, e com canal de distribuição através de Vendas Diretas, que possui ferramentas digitais 100% automatizadas.

A empresa desenvolve produtos inovadores com nanotecnologia, oferecendo todo o suporte aos vendedores para o uso do marketing de relacionamento e ferramentas digitais, que alavancam o sucesso do empreendedor. A empresa trabalha com marketing multinível e está dentro das estatísticas de empresas que estão em expansão, mesmo em períodos atípicos como a pandemia.

A Anne Caroline Global é associada à Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), entidade que regulamenta o setor. Mais informações no site: http://brz.annecarolineglobal.com/ 

Website: https://josepaulogit.com/



Mês da Mulher: exames de imagem são aliados da saúde feminina

Rio de Janeiro, RJ 30/3/2021 – Conscientização sobre investigação de rotina é mais necessária durante a pandemia

No Mês da Mulher, debates relacionados com a desigualdade de gênero e empoderamento feminino estão entre os mais comuns. Por outro lado, esse também é o momento de gerar conscientização sobre a saúde feminina e o autocuidado, especialmente durante a pandemia – uma pesquisa do Instituto de Urologia, Oncologia e Cirurgia Robótica (IUCR) constatou que, em 2020, mais de 40% das mulheres não realizaram nenhuma consulta ginecológica de rotina.

Em um país que figura como a segunda faixa de mais alta incidência de câncer de mama no mundo, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), doença que representa a principal causa de morte em mulheres, a mudança nos cuidados com a saúde é alarmante e suscita a necessidade de ações para que exames de rotina estejam acessíveis a todas as mulheres.

Segundo o Dr. Luis Ronan Marquez Ferreira de Souza, radiologista, membro do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e diretor da Associação Brasileira das Clínicas de Diagnóstico por Imagem (ABCDI), o principal eixo de atuação da radiologia na saúde feminina é o preventivo. “As consultas periódicas fazem parte do cotidiano da maioria das mulheres. Dessa forma, exames de imagem como ultrassonografia e mamografia ajudam no diagnóstico precoce tanto das doenças mais comuns, como o câncer de mama, quanto de patologias ovarianas, como a endometriose e o tumor de ovário”, explica.

Outro exame de imagem de papel relevante na prevenção do câncer nas mulheres é a ressonância magnética, que, por meio do procedimento conhecido como estadiamento – localiza e detecta a extensão do câncer após o diagnóstico -, serve como mecanismo para auxiliar o oncoginecologista a fazer uma cirurgia mais efetiva.

“A paciente pode realizar um exame de rotina e descobrir uma alteração ovariana que pode ser diagnosticada por ultrassonografia, mas é possível que surja a necessidade de uma ressonância ou tomografia”, acrescenta o especialista.

Ronan também ressalta que, com relação à endometriose, o Brasil é uma referência internacional, em que o objetivo do médico radiologista é evitar o impacto na qualidade de vida e na fertilidade das pacientes: “Nesse ponto, nosso país está mais avançado, pois o diagnóstico e o mapeamento podem ser feitos por ultrassonografia e ressonância magnética”.

A partir do momento em que a mulher passa a ter um acompanhamento com um ginecologista, os exames de imagem de rotina passam a fazer parte do cotidiano feminino – seja uma ultrassonografia transvaginal na mulher com vida sexual ativa, seja uma ultrassonografia pélvica para controle de espessura endometrial ou alterações ovarianas que permitam algum tratamento precoce.

“É importante ressaltar que o diagnóstico auxiliado por exames de imagem não é direcionado apenas para doenças malignas. Doenças benignas que levam a alterações hormonais, como a síndrome do ovário policístico e más-formações uterinas, também podem ser identificadas, e essas pacientes jovens podem ser tratadas e obter melhora na qualidade de vida e sucesso em gestações futuras. No caso de mulheres com algum antecedente familiar, tanto doenças benignas quanto as relacionadas com o câncer, precisam ser observadas de perto”, afirma a Dra. Patrícia Prando, médica radiologista e membro do CBR.

A Dra. Patrícia também salienta que a radiologia tem passado por avanços constantes que permitem uma experiência cada vez melhor entre médico e paciente. “Na densitometria, por exemplo, temos equipamentos mais rápidos com menor dose de radiação que hoje fazem análise corpórea tanto de gordura quanto de massa magra. Para a mamografia, são inúmeros avanços. Os ultrassons são mais disponíveis e têm novos recursos e os exames de ressonância magnética tiveram grande desenvolvimento técnico, o que permite mais velocidade em sua realização e direcionamento para a suspeita clínica de cada paciente”, afirma.

“No entanto, os desafios relacionados com esses avanços recentes não residem apenas na tecnologia em si, mas na busca contínua por melhores padrões de qualidade, para que os exames e relatórios tenham os mesmos padrões de excelência, independentemente da região do Brasil em que sejam realizados, algo cada vez mais possível na era tecnológica em que estamos vivendo”, acrescenta a médica.



Por que a atuação das assessorias de comunicação continua relevante

São Paulo 30/3/2021 – “Temos no nosso currículo empresas como Bematech, Gertec, Opticon, Custom, Cadence, Oster, Celite, Papaiz, Wap, Epson, CCAB, BPsolutions, Afrac, entre outros”.É um trabalho proativo, com penetração nacional, e que contribui para a ampliação e exposição (adequada e positiva) junto aos formadores de opinião e públicos-alvo.

Uma atividade estratégica de construção de relacionamento entre uma marca, pessoa física ou instituição pública, imprensa geral ou especializada, a assessoria de comunicação atua em todas as etapas necessárias para a criação, expansão e consolidação de marcas de pequeno, médio e grande porte.

Uma pesquisa promovida pelo Portal Comunique-se e publicada no final de 2020 revelou que o trabalho de assessoria de imprensa continua relevante nos dias de hoje, mesmo durante a pandemia. Segundo os jornalistas que responderam a pesquisa,  51% acreditam que o trabalho da assessoria de imprensa é primordial para auxiliar o trabalho jornalístico.

Já sobre a atuação e relevância das assessorias de imprensa durante a pandemia, 36% dos jornalistas classificaram o trabalho como muito importante, 30% como importante, 26% responderam como normal e apenas 6% disseram ser pouco importante.

Um facilitador do trabalho dos jornalistas, o objetivo da assessoria de imprensa é criar oportunidades para a cobertura jornalística sobre as atividades de determinada empresa, ou sua participação como fonte de informação em pautas dentro do mercado em que atua, fazendo com que o cliente vire notícia onde interessa.

Esse trabalho leva em conta os interesses comerciais da empresa e a importância de destacar os aspectos positivos de sua atuação no mercado para que as informações cheguem a seus públicos de interesse. É um trabalho proativo, com penetração nacional, e que contribui para a ampliação e exposição (adequada e positiva) junto aos formadores de opinião e públicos-alvo.

Estabelecendo um canal de comunicação constante e efetivo com a imprensa, para criar e consolidar a imagem positiva do cliente frente ao seu público e seu mercado, a assessoria deve partir do seguinte escopo de trabalho:

1) Sugestões de pauta encaminhadas a jornalistas de forma exclusiva para que a notícia faça jus a um enfoque especial do veículo.

2) Press releases enviados à imprensa, quando conveniente ao adequado desenvolvimento dos trabalhos de divulgação da imagem institucional, de produtos e serviços, de acordo com a linha editorial de cada veículo.

3) Contato constante com jornalistas para geração de oportunidades de inserção da marca, fontes em matérias de mercado e estreitamento de relacionamento com o cliente.

4) Incentivo para a elaboração de materiais especiais abordando temas que melhor posicionam a empresa no mercado, revelando filosofias de trabalho, linha de produtos e área de atuação.

5) Envio de produtos para divulgação através de ações de seeding, ou ainda envio de itens para testes, reviews e análises.

6) Elaboração de artigos de opinião, assinados por executivos das marcas, para a publicação em veículos especializados e de referência nas áreas de atuação.

7) Definição de porta-vozes e treinamento do quadro de dirigentes da empresa para interação com representantes da imprensa por meio de: Q&A, análise de discurso, postura, linguagem, entre outras.

Atuando de maneira incisiva para o crescimento e consolidação de empresas de diferentes segmentos, as assessorias de imprensa e agências de comunicação corporativa assim como a Emissor, desenvolvem trabalhos em comunicação integrada.

“Sabemos como é importante o trabalho de uma assessoria de imprensa. Com certeza ela proporciona maior visibilidade e credibilidade para os clientes. Ela está sempre pautando a grande imprensa e a mídia especializada e mantendo os veículos informados a respeito dos feitos das empresas, através do desenvolvimento de ações coordenadas”, afirma Marialda Reginato sócia-fundadora da Emissor.

Conforme André Matos, sócio da Emissor: “Temos no nosso currículo empresas de varejo como Cadence, Oster, Celite, Papaiz, Wap, de tecnologia como Bematech, Gertec, Opticon, Custom, Epson e Brother, bem como entidades como a CCAB, entre outros. Sempre foi desenvolvido um trabalho personalizado, criando uma relação com os veículos de imprensa e canais de informações e, assim, gerando mídia espontânea para os clientes”, conclui.

 

 

Website: https://www.facebook.com/emissorcomunica.com.br



Emprego privado responde por 78% do total da saúde no país

São Paulo, SP 30/3/2021 – No mesmo intervalo de tempo, o total da economia teve avanço de 2,6%, o que reforça que o setor tem crescido constantemente acima da média do paísSetor continua crescendo acima da média brasileira

A cadeia de saúde suplementar tem impulsionado a economia e a criação de empregos no Brasil. Dos 4,4 milhões de empregados na cadeia da saúde em janeiro desse ano, 3,4 milhões estão no setor privado com carteira assinada. De acordo com o Relatório de Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde, aferido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), esse número corresponde a 78% do total dos empregos na saúde brasileira.

Segundo José Cechin, superintendente executivo do IESS, o montante é resultado do crescimento de 3,0% em relação a outubro de 2020. “No mesmo intervalo de tempo, o total da economia teve avanço de 2,6%, o que reforça que o setor tem crescido constantemente acima da média do país”, aponta o especialista.

“As regiões onde a saúde mais cresceu foram Nordeste e Sul, com altas de 3,7% e 3,4% em 3 meses, respectivamente. Nessas duas regiões o aumento foi puxado pelo setor privado, sendo que no Nordeste o crescimento dos empregos privados foi 5,2%, contra 3,1% na média brasileira”, acrescenta Cechin. No Sudeste o aumento foi puxado pelo setor público, que registrou avanço de 3,5%. A região, entretanto, detém a maior parte dos empregos em saúde, com 2,2 milhões no total, somados público e privado.

Uma tendência verificada pelo relatório foi de aumento do emprego público em saúde, movimento que tem se intensificado desde o início da pandemia, embora tenha havido redução nos âmbitos federal e estadual em alguns períodos. Na comparação de 3 meses, houve baixa do emprego nessas duas esferas: queda de 0,6% entre os estados e de 1,9% na federação.

Já os dados das secretarias de saúde dos municípios coletados até o momento contabilizam mais de 515 mil empregos na saúde, resultado de um crescimento de 5,6% em relação a outubro de 2020, quando se compara com a mesma base de municípios. “É possível que, com a intensificação da pandemia em fevereiro e março de 2021, as esferas federal e estadual voltem a aumentar o número de funcionários na saúde. Veremos nos próximos relatórios”, conclui José Cechin.

Vale lembrar que não existe no Brasil uma base de dados que disponibiliza o total de pessoas empregadas no serviço público municipal na área de saúde. O IESS está levantando informações do emprego na saúde nos sites de cada prefeitura. Até o momento o Instituto conseguiu dados de 292 municípios, cuja população representa 55,8% da população nacional.

A íntegra do boletim pode ser acessada por meio do link http://bit.ly/Emprego_IESS

Website: http://bit.ly/Emprego_IESS



Samsung lança campanha sobre as novas geladeiras Evolution, as únicas com tecnologia POWERvolt

Últimos lançamentos da Samsung na divisão de Home Appliances, as novas geladeiras Evolution serão protagonistas de uma campanha com ações online e offline que entra em circulação neste dia 26 de março. Sob o nome “Evolution, a nova geladeira POWERvolt da Samsung”, a campanha apresentará mensagens sobre resistência, durabilidade e design, sempre com linguagem moderna e jovem.

A ideia é mostrar que os consumidores não precisam mais se preocupar com as tempestades e outras variações na rede elétrica que muitas vezes ameaçam a integridade e o funcionamento dos eletrodomésticos. As geladeiras Evolution foram criadas pela Samsung exclusivamente para o mercado brasileiro e para dar mais segurança à rotina das pessoas. Tudo graças a uma inovadora tecnologia que passou pelos mais rigorosos testes de laboratório: a POWERvolt.

Ela é o grande diferencial dos novos refrigeradores, é resistente a picos de energia de até 310V e possibilita o funcionamento do produto tanto em 110V quanto em 220V. A tecnologia POWERvolt suporta oscilações na rede elétrica sem qualquer dano ou alteração nos componentes, levando maior segurança e comodidade para o consumidor. A ideia da campanha é mostrar como essa resistência pode fazer a diferença na vida de pessoas que estão iniciando suas próprias jornadas.

“A linha Evolution foi pensada para atender às necessidades de jovens adultos, pessoas que estão em ascensão profissional, que deixaram a casa dos pais e estão criando suas próprias famílias. Esse é um público bastante exigente e que está passando por momentos marcantes na vida, como um casamento ou a compra de uma casa, e a Samsung pode ajudá-los nessa transição com um produto resistente, de alta durabilidade e com design atemporal. Queremos posicioná-las como geladeiras à prova do tempo, presentes a cada nova fase da vida dessas pessoas”, explica Bertha Fernandes, gerente sênior de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Um filme de 30” para a campanha “Evolution, a nova geladeira POWERvolt da Samsung” foi produzido pela Cheil Brasil, enquanto as peças exclusivas para o digital ficaram a cargo da Fbiz e a mídia online, da Blinks. Também foram preparadas ações em pontos de venda, com treinamento para promotores, e um site, criado pela Much More. Para ajudar a fomentar essa linguagem moderna, também foi criado um time de influenciadores para apresentar os principais benefícios das novas geladeiras com Camila Lopes, Carol Moreira, Escolha Segura, Federico Devito, Julio Rocha, Leticia Ribeiro, Lucila Zahran Turqueto e Samir Duarte. 

“Temos a expectativa de que mais de 80 milhões de pessoas sejam impactadas por essa campanha, que transitará pelos diferentes ambientes, da mídia tradicional às redes sociais, com esse mood jovem e descolado”, conclui Bertha Fernandes.

Para saber mais sobre as novas Samsung Evolution, acesse a loja online da Samsung.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


O poder do vestuário sobre a imagem e autoestima

Rio de Janeiro 30/3/2021 – As roupas são nossa segunda pele. Devemos usá-las a nosso favor, ou seja, vestir peças que estimulem o estado e o humor que desejamos atingirPesquisa feita por Sintya Motta, estrategista em cognição do vestuário e imagem, com um grupo de mulheres no auge do isolamento social, em 2020, reforça a tese de que as roupas têm o poder de interferir no humor e na produtividade

No auge da primeira onda da pandemia, em 2020, a estrategista em cognição do vestuário e imagem Sintya Motta percebeu uma nítida mudança em seu comportamento. Profissional da imagem, ela, assim como muitas mulheres, se viu às voltas com uma rotina totalmente diversa daquela que vivia até a chegada da Covid-19. Sobrecarregadas com demandas pessoais e profissionais, Sintya e muitas mulheres deixaram em segundo plano o autocuidado com a imagem. O impacto dessa conduta se refletiu na baixa autoestima e queda na produtividade.

Atenta a essa mudança de comportamento, a estrategista criou a campanha #40tenasempijama em sua rede social. Durante 40 dias postou looks alinhados com o seu momento de vida. O movimento feito pela profissional resultou em uma pesquisa com 60 mulheres de diferentes idades e classe social. A proposta era entender como elas se sentiam em meio a todo processo provocado pelo isolamento social e como essa situação afetava suas vidas. O resultado do estudo foi tão rico que ganhou um livro que está em fase final e será lançado em maio.

Pós-graduada em Consultoria de Imagem e Estilo, Sintya Motta explica que o resultado da pesquisa sacramentou o que os psicólogos americanos Adam e Galinsky detectaram no primeiro estudo sobre o tema. Batizada de enclothed cognition, cognição do vestuário, a investigação dos pesquisadores mostrou que as roupas exercem um estranho poder sobre quem as veste. A tese foi reforçada por outras pesquisas realizadas nos Estados Unidos, Europa e Ásia, mas ainda é pouco conhecida no Brasil.

As pesquisas mostram que o vestuário, em congruência com a essência da mulher, e combinado com sua adequação ao papel profissional que ela desempenha, contribui não apenas para a melhora da autoimagem, como também para a realização das atividades profissionais e pessoais.

“Antes de realizar a #40tenasempijama estava me sentindo em desacordo com a minha imagem. Minhas atividades esportivas e profissionais passaram a ser feitas em casa e isso me desmotivou muito, passei a me vestir de forma descuidada. Com a campanha, voltei a me vestir alinhada com a minha essência. A cada dia publicava uma foto do meu look nas mídias sociais com uma reflexão de como estava me sentindo”, lembra a estrategista.

Sintya Motta conta que, com o passar dos dias, voltou a se sentir mais motivada e produtiva. E começou a receber mensagens de encorajamento e de agradecimento de muitas mulheres. As seguidoras da estrategista também relatavam que estavam se sentindo mais inspiradas e motivadas a cuidar de suas imagens depois que voltaram a se vestir melhor.

“Quando realizamos o ato de vestir, sequer imaginamos que as roupas que estamos usando passam mensagens de quem somos. Ter dividido com outras pessoas a jornada de me vestir em harmonia com a minha essência e objetivo de vida manteve minha autoimagem positiva mesmo vivendo esse momento tão desafiador da pandemia”, diz Sintya.

A estrategista em cognição do vestuário e imagem explica que seu objetivo ao lançar o livro é contribuir com uma reflexão sobre o quanto ato de vestir permite a uma pessoa que ela se expresse por meio das roupas e dos acessórios que coloca sobre o corpo diariamente.

“Será que desperdiçamos diariamente a oportunidade de olhar para o nosso guarda-roupa e dizer: que roupa vestirei hoje para mostrar ao mundo quem eu sou,” indaga.

Sintya Motta explica que as roupas têm símbolos e que o cérebro é capaz de fazer uma leitura imediata da simbologia que elas transmitem. A partir dessa leitura, ela acredita que as pessoas são estimuladas a adotar atitudes que remetem à roupa que estão usando.

“As roupas são nossa segunda pele. Devemos usá-las a nosso favor, ou seja, vestir roupas que produzam o estado e o humor que desejamos atingir. Elas, certamente, vão contribuir para que você melhore sua autoimagem e eleve sua produtividade diária”, conclui a estrategista.

Website: http://www.honorcomunicacao.com



Quais são as vantagens de uma rede POL para empresas?

Curitiba, Pr. 30/3/2021 – Menos gasto com manutenção e mais segurança são algumas vantagem da Passive Optical LAN

Nos últimos anos, as tecnologias tradicionais têm evoluído mais rápido para outras mais modernas, que trazem melhor desempenho e são mais sustentáveis. Exemplo disso são as matrizes energéticas dos países, que estão focando em peso na geração de energia proveniente de fontes renováveis, como a eólica ou a fotovoltaica.

O setor de telecomunicação também está em processo de mudança. As antigas redes corporativas interligadas por fios metálicos de cobre estão migrando para o sistema FTTD (Fiber to the Desk), que usa a fibra óptica para transmitir dados em alta velocidade para os usuários. “Dentro disso, a rede POL (Passive Optical LAN) possibilita a difusão de internet de qualidade a longas distâncias com equipamentos que ocupam menos espaço e têm mais durabilidade”, conta Rafael Kohiyama, especialista técnico da Fibracem. A Rede POL é uma mescla da rede PON (Passive Optical Network) e da rede LAN (Local Area Network), mas, afinal, o que isso significa?

Rede PON: são redes ópticas passivas, que usam a fibra para transmitir a informação por meio de pulsos de luz, o que as torna imunes às interferências eletromagnéticas, geradas por cabos de energia ou descargas elétricas. Além disso, pode alcançar até 20 km sem a necessidade de regeneração do sinal. Por esse motivo, não precisam de equipamentos ativos, ou seja, alimentados por energia elétrica no decorrer da rede óptica.
Rede LAN: é um sistema designado às redes internas, de um lado estão conectados os computadores e do outro os servidores. Nela, são usados cabos metálicos CAT5/6, que por muitos anos foi a tecnologia disponível para construir redes de comunicação. Nas redes LAN a informação viaja nos fios por meio de pulsos elétricos, portanto o sinal precisa constantemente ser regenerado para não perder intensidade e qualidade.

Quais as vantagens da POL no ambiente empresarial?

O principal conceito da rede POL é a substituição dos antigos fios de cobre pela fibra óptica. Isso é vantajoso porque, a partir dos splitters (divisores ópticos passivos), é possível aumentar a densidade de atendimento de cada porta PON do equipamento, o tornando PMP (Ponto Multiponto). Dessa forma, há gerenciamento centralizado: os antigos e diversos switches de agregação que eram instalados são substituídos por uma OLT GPON (Optical Line Terminal) e os terminais de serviço pelas ONTs (Optical Network Terminal).

Com a modernização, a amplitude de rede de transmissão que era limitada a 100 metros por ponto de acesso com os fios de cobre, com o uso da fibra passa a atingir até 20 km sem a necessidade de componentes ativos. As empresas também se preparam para demandas futuras. “Por utilizar uma rede de fibra óptica e seguir o protocolo GPON – de 2,5 Gbps e 1,25 Gbps -, a estrutura da empresa estará preparada para os novos protocolos com velocidades ainda mais altas, assim como a inclusão de outros novos serviços, sejam tecnologias de dados, voz ou vídeo”, diz Kohiyama.

“Outra grande vantagem do cabeamento óptico é que, por ser passivo, ele não precisa de refrigeração ou de alimentação elétrica, resultando em redução de até 30% no consumo de energia da empresa”, explica o especialista técnico da Fibracem.

Além disso, os acessórios para rede óptica têm menor dimensão em comparação com a infra que abrigava os cabos de cobre, melhorando a organização da instalação e reduzindo a quantidade de racks e salas técnicas. Na rede POL são necessárias menores quantidades de portas RJ45 de ativos (switchs) e apenas uma única porta PON pode conectar até 128 ONTs, ou seja, 512 portas RJ45.

Casa de ferreiro, espeto de ferro

Para auxiliar as empresas a entrarem nesse novo mundo tecnológico, a Fibracem, empresa referência em comunicação óptica, oferece portfólio completo em infraestrutura para redes ópticas, com a presença de racks, DIOs, cabos ópticos, PTOs, entre diversas outras soluções. Rafael Kohiyama conta que a própria sede da Fibracem precisava passar por atualizações e melhorias na rede.

“Precisávamos interconectar as diversas áreas dos galpões industriais e fornecer qualidade nos serviços de dados, voz e até mesmo no monitoramento por câmeras. Como as distâncias dos enlaces geralmente ficavam maiores que 100 metros, a fibra foi a melhor opção. Isso porque ela traz benefícios tanto na performance da rede como na questão dimensional quanto na redução do consumo de energia”, expõe o especialista.

O projeto de rede POL na Fibracem foi caracterizado pela distribuição de diversas CTOs pela fábrica e, a partir de cada uma, foram lançadas as fibras ópticas para atenderem as muitas estações de trabalho distribuídas pela planta.

A escolha pelo POL na unidade matriz trouxe benefícios para os usuários da rede: a eliminação dos racks e melhoria na utilização física das áreas e a diminuição da densidade de cabos. Além disso, auxiliou na preparação para telefonia e CFTV 100% IP, na redução do consumo de energia elétrica, melhoria no desempenho e estabilidade da internet e ainda facilitou o gerenciamento da rede de forma centralizada na OLT.

Website: https://www.fibracem.com/



Com mercado imobiliário aquecido, loteadora lança dois empreendimentos no Pará e Bahia, com VGV de R$ 85,3 milhões

Campinas (SP) 30/3/2021 – Plano da Nova Cipasa para este ano prevê R$ 350 milhões em lançamentos em 2021

Apesar da crise sanitária e econômica, o setor imobiliário deve fechar 2021 com mais um ano de crescimento de vendas, segundo projeções do setor. Uma pesquisa realizada pela Deloitte, em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), confirmou a confiança dos empresários. De acordo com o levantamento, no segmento médio e alto padrão, as intenções de investimentos registraram alta de 91%.

Seguindo esta linha de otimismo do mercado, a Nova Cipasa, uma das maiores desenvolvedoras de projetos urbanos do país, tirou do papel dois investimentos – no Pará e Bahia – e a revitalização de um terceiro empreendimento, também na Bahia. Os dois novos loteamentos urbanísticos somam um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 85,3 milhões, e um investimento de R$ 10 milhões para obras de melhorias. Presente em 21 estados, a Nova Cipasa projeta um total de R$ 350 milhões em novos lançamentos para este ano e R$ 2,5 bilhões até 2026.

A Nova Cipasa está ampliando sua presença em Parauapebas (Pará), com o laçamento do Reserva Alvorá Villagio, segundo empreendimento na cidade, com VGV de R$ 25,3 milhões e 440 unidades. As obras no empreendimento já foram iniciadas e encontram-se em estágio avançado, com previsão de entrega em 24 meses.

Em abril, a companhia lança a segunda fase do Vívea Camaçari, cidade de mesmo nome na Bahia. Com 228 unidades, o novo empreendimento terá VGV de R$ 60 milhões. Toda infra-estrutura do empreendimento foi concluída em 2018, e já está pronto para entrega.

O Diretor-Executivo da Nova Cipasa, Rogério Riquelme, explica que 2021 será um ano marcante para a Nova Cipasa, após o período de mudanças consolidadas pela nova gestão, que resultaram na retomada de lançamentos no final de 2020, com dois empreendimentos em Porto Alegre.

Neste primeiro trimestre, além dos dois lançamentos, a companhia está iniciando o projeto de revitalização do Verana Reserva Imperial, na cidade de Vitória da Conquista (BA), colocando o empreendimento no radar local de novas oportunidades de negócio. Em abril, a Nova Cipasa vai começar uma obra de construção de um sistema subterrâneo para o empreendimento o Cidade de Camaçari, com investimento de R$ 10 milhões.

Na cidade, o grupo apostou em obras de infraestrutura e revitalização completa dos espaços de compartilhamento do condomínio, oferecendo lotes comerciais de 845m² e residenciais a partir de 360m² que integram conceito, design, sustentabilidade e condições de alto padrão agora também com opções diversificadas de lazer em uma localização privilegiada.

O Diretor-Executivo da Nova Cipasa conta que o cenário atual é de um mercado aquecido, com baixa histórica na taxa de juros, facilidades de crédito e a alta na busca por residências e apartamentos, principalmente com área externa, impulsionada por uma nova lógica de consumo e necessidades, frente à pandemia.

“A tendência é de expansão das vendas, com oportunidades vantajosas para o segmento e também para as pessoas que buscam um imóvel – o que será revertido em dinamismo para a economia dos locais onde estão situados os empreendimentos”, afirma.

Com o mercado aquecido e novas tendências de moradia, a empresa prevê lançamentos e alavancada nos negócios. A automatização de processos, a utilização de drones nas obras, a redução de poluentes, o uso de energia limpa e renovável nos projetos e tecnologia de modelagem de informação da construção já são realidade na Nova Cipasa, e o intuito é que a evolução não esteja apenas nos acabamentos, mas na força transformadora de empreendimentos ajustados ao estilo de vida dos moradores.

Website: https://cipasa.com/



Atividades lúdicas na Educação Infantil: dicas para os pais

São Paulo 30/3/2021 – O período de isolamento social traz um cenário novo e desafiador para todos: os pais, os professores e as crianças.Dicas de atividades lúdicas da educação infantil para minimizar as perdas que a falta de vivência no ambiente escolar proporciona.

O período de isolamento social traz um cenário novo e desafiador para todos: os pais, os professores e as crianças. Os pais assumem o desafio de apoiar o aprendizado de seus filhos enquanto trabalham em esquema home office com crianças em casa. Já para as crianças, a nova realidade as fez deixar de lado não só as atividades lúdicas para educação infantil e as interações, os jogos e as brincadeiras em sala de aula, pensados com um propósito pedagógico. Também deixam de lado a vivência diária com seus colegas, tão importante nessa fase.

Diante disso, pais e educadores se depararam com um novo desafio, que vai além das aulas em casa: tentar reproduzir algumas das atividades lúdicas da educação infantil para minimizar as perdas que a falta de vivência no ambiente escolar proporciona.

O que são e qual a importância das atividades lúdicas?
Atividades lúdicas são brincadeiras que envolvem jogos ou interações com outras crianças e adultos. Seu objetivo é ensinar e divertir quem as pratica. No caso das crianças, tais atividades também têm o papel importante de auxiliar no desenvolvimento em diversos aspectos.

Entre as opções de atividades lúdicas estão as brincadeiras em que crianças desempenham papéis sociais, se colocando em um papel de professor (a), bancário (a), cientista, caixa de supermercado, chef de cozinha. Além de ajudar a desenvolver a imaginação, criatividade e socialização, essas brincadeiras ajudam a desenvolver, também, habilidades de linguagem, raciocínio lógico-matemático, ciências, dentre outras habilidades de diferentes profissões.

As atividades que permitem a criança correr, pular e lidar com obstáculos trazem avanços no equilíbrio e na coordenação motora grossa, aquelas que envolvem os grandes músculos do corpo e são responsáveis pelos movimentos de maior amplitude.

Já as que envolvem movimentos com as mãos estimulam a coordenação motora fina, a capacidade de usar os pequenos músculos em movimentos delicados, como escrever, pintar, desenhar. Essas atividades, aliás, são ótimas para desenvolver a concentração.

Ainda há jogos e brincadeiras para educação infantil que auxiliam no desenvolvimento cognitivo das crianças, como o jogo da memória, esconde-esconde, amarelinha e queimada. Elas estimulam, desde cedo, o raciocínio lógico e estratégico. Dependendo da faixa etária, fomentam até mesmo o aprendizado dos números e letras.

As brincadeiras em grupo também têm função essencial, não só para a socialização, mas para promover a competitividade saudável. As atividades lúdicas para educação infantil que promovem corridas e movimentos do corpo trazem mais agilidade e condicionamento físico para os pequenos.

Educação Infantil
A educação infantil é considerada a primeira etapa da educação básica. Essa fase é dividida em duas etapas diferentes: do zero aos três anos, na creche, e dos quatro aos cinco anos, na pré-escola.

De acordo com o artigo 29 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: “A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 (cinco) anos em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.” O documento é referenciado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que tem novos enfoques para a Educação Infantil.

O principal objetivo do ensino infantil é estimular e ajudar a promover o desenvolvimento das crianças em diversos aspectos, entre eles o cognitivo, o social, o emocional e também o motor. Com as atividades pedagógicas planejadas por educadores, a escola fomenta a experimentação e exploração das novas descobertas que são realizadas de forma natural nesta fase.

Outra função em que a escola desempenha papel importante é a interação com pessoas de fora do círculo familiar e comunitário, que começa a ser realizada nesta faixa etária.

Atividades lúdicas simples para fazer em casa

No período em que as crianças não estão presentes na escola, é importante que os pais realizem algumas brincadeiras para a educação infantil. Mesmo sem estar em um grupo, e com apenas poucos materiais, é possível reproduzir algumas atividades lúdicas divertidas e importantes para o desenvolvimento da criança. Veja algumas opções:

Desenho e pintura: Existem diversas formas de oferecer essa atividade para a criança. Com um papel, a arte pode ser feita com lápis de cor ou tinta. Para explorar as diversas habilidades da criança, a pintura pode ser feita até mesmo com o dedo e as mãos.

Colagem: Os exercícios de colagem também podem ser variados. Uma opção é separar pedaços de tecidos e/ou de papéis variados e coloridos e deixar a criança criar.

Massa de modelar: As massas de modelar são um divertimento simples e muito interessante. Não só por estimular os sentidos, com a observação das cores e experimentação da textura diferente, mas também por possibilitar a criação de pequenas esculturas.

Música: Atividades musicais são muito importantes para o desenvolvimento dos sentidos. Vale colocar músicas para a criança cantar e dançar, até estimular o aprendizado de instrumentos, como o teclado ou flauta infantil.

Alfabeto: A partir de certa idade é interessante inserir o alfabeto nas atividades lúdicas na quarentena das crianças. Uma ideia é escolher uma categoria – como animais ou frutas – e brincar com o pequeno para ele dizer um item com cada letra.

Fantasia: Uma forma divertida de permitir que as crianças explorem a imaginação é trazer o uso de fantasias para as brincadeiras. Não só as fantasias clássicas, mas também usar roupas comuns e acessórios para fazer o jogo de interpretação de papéis.

ESCOLINHA EM CASA – Atividades para Educação Infantil = https://bit.ly/3m154E7

Website: https://bit.ly/3m154E7



Importância da segurança e confiança ao realizar um empréstimo online

São Paulo,SP 30/3/2021 – Duas vantagens para os investidores estão presentes nessa modalidade de crédito: baixa taxa de inadimplência e rendimentos justos ao longo do tempo.

As operações envolvendo a disponibilização de crédito são muito comuns e também necessárias para o bom funcionamento da economia. Além dos créditos que são concedidos de empresas (instituições financeiras) também é possível encontrar o crédito que é disponibilizado pelas empresas para pessoas físicas. E, mais recentemente, com o advento do mundo digital e a regularização por parte do Banco Central, foi possível estabelecer mais uma nova modalidade de crédito: o empréstimo online entre pessoas físicas.

Como o próprio já sugere, esse modelo é uma operação financeira que ocorre de pessoa física para outra pessoa física. Sendo assim, o dinheiro da operação é disponibilizado por um investidor, enquanto que o tomador de crédito também faz a solicitação da operação por meio de um CPF e não um CNPJ. Esse tipo de crédito vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, pois a grande vantagem é o fato de que ambas as partes dessa negociação são pessoas físicas, algo que traz vantagens para os dois lados da negociação.

Essa modalidade de crédito já foi totalmente regularizada pelo Banco Central. Além disso, é importante destacar que toda a operação é feita por meio de um fintech. As fintechs são empresas do setor financeiro digital, ou seja, que oferecem serviços como o empréstimo entre pessoas físicas de forma online por meio de uma plataforma. Elas são as responsáveis por intermediar todo o processo e garantir que tomador e investidor estão fazendo um bom negócio.

Todo o processo é bastante simples e acessível para qualquer pessoa. O tomador de crédito faz um cadastro na plataforma, fornece os dados básicos para concluir o cadastro e solicita o primeiro crédito. Um investidor interessado analisa o risco da operação e decide oferecer o dinheiro para essa operação. A fintech faz a intermediação de forma eficiente e transparente e gera um contrato digital que será assinado por ambas as partes. O dinheiro será depositado na conta do tomador e a operação estará finalizada.

Quais são as vantagens desse tipo de empréstimo?

Uma das principais vantagens é, sem sombra de dúvidas, as taxas de juros menores. As operações são feitas entre pessoas físicas, sem que uma instituição burocrática esteja no meio do processo. Além disso, as fintechs estão mais preocupadas em reter pessoas na sua comunidade, pois elas não lucram de acordo com cada operação. Tudo isso resulta em taxas de juros mais justas e melhores condições de pagamento para os tomadores de crédito.

A ausência de burocracia durante todo o processo é outra vantagem importante. O tomador de crédito não terá que passar por complexas análises de crédito, o envio de documentos e dados é feito online e o resultado final é conhecido em pouco tempo. Ou seja, são facilidades que vão desde o cadastro na plataforma até o dinheiro ser depositado na conta do tomador.

Todo o serviço associado ao empréstimo online entre pessoas físicas é oferecido online. Com isso, não é preciso agendar horários, sair de casa ou enfrentar filas no banco para conseguir o empréstimo. O cadastro é online, a solicitação do crédito pode ser feita em poucos minutos por meio de um celular, por exemplo, e a resposta dos investidores também é feita na mesma plataforma.

Duas vantagens importantes para os investidores estão presentes nessa modalidade de crédito: baixa taxa de inadimplência e rendimentos justos ao longo do tempo. A taxa de inadimplência pequena é consequência direta das taxas de juros mais justas, pois isso contribui para que o tomador consiga pagar o empréstimo em dia. Os rendimentos são mais justos uma vez que o investidor trata diretamente com a outra parte do negócio e recebe os retornos mensalmente, podendo até mesmo reinvestir os valores obtidos quando e como quiser por meio de outras operações de empréstimo entre pessoas na plataforma.

Bullla

O Bullla é uma fintech para quem busca empréstimo on-line entre pessoas ou investir nesse mercado. A plataforma foi criada sob o conceito de comunidade financeira, ou seja, todo o serviço foi desenvolvido visando a comodidade de tomadores e investidores.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/



RELX International traz o revolucionário dispositivo Infinity para a Colômbia

BOGOTÁ, Colômbia 30/3/2021 –
Os fumantes colombianos que aguardam ansiosamente a próxima geração de melhores produtos alternativos não precisam mais esperar. A RELX International anunciou hoje que lançará na Colômbia seus cigarros eletrônicos de última geração, o Infinity e Essential, trazendo inovações tecnológicas avançadas para sua missão de ajudar os fumantes na transição para alternativas melhores. O dispositivo Infinity apresenta as últimas inovações da RELX International em design de produtos, qualidade de vapor, mobilidade e experiência geral do usuário, demonstrando a capacidade da RELX de inovar continuamente na categoria de produtos de primeira linha. Além disso, o dispositivo de vaping Essential, de baixo custo, permite aos usuários experimentar os principais elementos do design do Infinity a um preço mais acessível. Infinity e o Essential começam as vendas na Colômbia em março de 2021.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210330005517/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

Infinity e Essential são capazes de alcançar um sabor mais completo e aveludado, suave do início ao fim, devidoàtecnologia desenvolvida independentemente Super Smooth™ Performance. Com mais de um ano dedicado ao processo de design, esta tecnologia baseada em dados foi desenvolvida definindo cinco elementos principais que constituem o sopro perfeito. Esta tecnologia foi aperfeiçoada através de 76 testes sensoriais e repetidos reajustes dos parâmetros que medem o desempenho Super Smooth ™ do RELX, a fim de redefinir a experiência ideal de vaping.

O design do dispositivo Infinity foi otimizado mais de 40 vezes e mais de 12.000 cápsulas foram testadas para garantir a resistência a vazamentos e padrões de alta qualidade. Foram apresentados pedidos de patente para mais de 50 inovações utilizadas no dispositivo, incluindo seu design resistente a vazamentos, cápsulas de e-liquid e estojo de recarga sem fio. Em março de 2020, o Infinity recebeu o prêmio Red Dot Award: Product Design 2020.

Bing Du, diretor executivo da RELX International, declarou: “Estou orgulhoso de toda a equipe global da RELX por criar este dispositivo Infinity de design atraente e tecnologia superior, e com uma dedicaçãoàinovação pela qual somos agora conhecidos mundialmente. Nosso objetivo final é ajudar os fumantes atuais que não podem ou não querem deixar de fumar, fazer a transição para uma alternativa melhor com confiança. O dispositivo Essential mais econômico também permite que os usuários experimentem os recursos de primeira qualidade da RELX”.

Sobre a RELX International

Fundada em 2019, a RELX International é uma empresa multinacional de cigarros eletrônicos que comercializa e vende a RELX, a principal marca de cigarros eletrônicos da Ásia. Os produtos da marca RELX são projetados em um avançado centro de pesquisa e desenvolvimento, e produzidos em uma das maiores fábricas de cigarros eletrônicos do mundo. A missão da RELX é fazer da RELX uma marca confiável para fumantes adultos através de produtos de última geração, tecnologias líderes no setor e avanços científicos em colaboração com pessoas talentosas e dedicadas em todo o mundo. A empresa atraiu talentos globais da Uber, Proctor and Gamble, Apple, Beats, e L’Oréal.

Website: https://relxnow.co

Facebook: @RELXLATAM @RELXColombia

Instagram: @relx.latam @relx.colombia

Linkedin: RELX International

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Yasha Wolfman

yasha.wolfman@relxintl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Orquídeas: os cuidados que a flor precisa

São Paulo, SP 30/3/2021 – Orquídeas são flores bem conhecidas pelos brasileiros, mas que exige cuidados específicos para se manter saudável.

As orquídeas são flores que agregam a decoração de qualquer ambiente. Entretanto, por serem delicadas, precisam de cuidados especiais para estarem saudáveis. Para isso, é preciso conhecer algumas dicas de como lidar com essas flores:

1) Escolher um local adequado

É preciso deixá-la em um local com bastante iluminação, mas sem contato direto com a luz solar. Para saber se a orquídea está recebendo a quantidade correta de luz, basta olhar as folhas. Se elas apresentarem um aspecto amarelado, é sinal de que ela precisa mudar de lugar, pois ela absorveu mais do que o necessário. Folhas escuras, finas e alongadas, indicam a falta de luz.

2) Adubar corretamento o solo

Cuidar de orquídeas exige atenção especial com adubação do solo, pois essa flor precisa de um terreno rico em minerais para um bom desenvolvimento. Em floriculturas ou lojas especializadas é possível encontrar substratos para orquídeas já preparados com tudo o que ela precisa.
Um bom substrato para orquídeas deve conter uma mistura de nitrogênio, fósforo e potássio. No caso de adubos orgânicos, o recomendado é um composto de torta de mamona e farinha de ossos.

3) Regar diariamente

Para que a orquídea, é necessário regá-la diariamente. O mais indicado é fazer a rega das flores diretamente no solo quando ele estiver seco. Desse modo, evita-se que a terra fique encharcada e prejudique a saúde da dela.

4) Ter um vaso apropriado

Uma prática essencial para garantir a saúde da flor é ter sempre o vaso adequado. Recomenda-se vasos de barro, que facilitam a drenagem da água. Após escolher um vaso de tamanho correto, resta preparar o solo da nova moradia.
Ao colocar a orquídea na terra, verifique se os brotos estão direcionados para a pessoa. Assim, a tendência é de que a planta cresça saudável. Para finalizar o replantio, é preciso colocar chips de fibra de coco ou musgo, fontes de nutrientes.

*Por Giuliana Flores

Website: http://www.giulianaflores.com.br



Projeto global para tornar o futebol mais inclusivo, diverso e sustentável está com inscrições abertas

São Paulo, SP 30/3/2021 – Inteligência artificial, machine learning, blockchain, realidade aumentada e internet das coisas estão entre as tecnologias que podem ser utilizadas na disputa

O esporte é um dos grandes meios para inclusão e desenvolvimento de jovens em todo o planeta. Por isso, o Santander criou a FootballCan 2041, uma parceria com o Centro Global de Inovação em Esportes (GSIC, na sigla em inglês) powered by Microsoft. A iniciativa tem como objetivo impulsionar em todo o mundo soluções de inovação para aperfeiçoar o futebol por meio da inclusão, da diversidade e da sustentabilidade.

O projeto procura identificar as soluções tecnológicas mais promissoras e que promovam iniciativas que garantam aos fãs do futebol eventos mais acessíveis, inclusivos e que respeitem o meio ambiente; desenvolvam novas experiências nos eventos de futebol que melhorem a experiência dos torcedores, resultando em um impacto social positivo; e ampliem o alcance e as capacidades do Fieeld, um sistema táctil de transmissão esportiva que permite a deficientes visuais sentir o futebol de uma maneira inédita, seguindo com as pontas dos dedos os movimentos da bola e a trajetória das jogadas.

“Muitos de nós, torcedores ou não, acreditamos na influência do futebol como agente de mudança e no seu potencial para impactar positivamente a vida das pessoas”, afirma Juan Manuel Cendoya, vice-presidente do Santander Espanha e responsável pela Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Grupo.

Os participantes poderão utilizar tecnologias como inteligência artificial, machine learning, blockchain, realidade aumentada e virtual ou a internet das coisas para apresentar iniciativas, experiências e/ou soluções que tenham um impacto real e tangível, melhorando a vida das pessoas e da sociedade, dentro das seguintes áreas inclusão (propostas que melhorem a experiência de grupos vulneráveis sob ameaça de exclusão social, econômica ou cultural, e soluções educativas vinculadas ao futebol), diversidade (projetos que promovam a igualdade no futebol, independentemente de raça, cor, gênero, orientação sexual, religião ou nacionalidade) e sustentabilidade (soluções que ajudem o futebol profissional a ser mais responsável em relação às mudanças climáticas e à gestão sustentável de energia e recursos).

Competição de startups

O processo de seleção das candidaturas, que será realizado até 18 de abril, resultará na escolha de 30 startups por um juri composto por representantes de Santander, GSIC e Microsoft. Os participantes realizarão apresentações online de suas propostas e, no fim de abril, serão selecionados dez finalistas, que participarão em maio da grande final, quando representantes de UEFA, LaLiga e personalidades do mundo do futebol, como Ronaldo Nazário, selecionarão as três ideais eleitas, que poderão levar adiante projetos pilotos.

Os finalistas contarão com uma série de benefícios:

  • 10.000 euros em dinheiro. Se algum dos escolhidos puder ainda aplicar sua tecnologia ao aperfeiçoamento do Fieeld, receberá um prêmio extra de 5.000 euros.
  • Um ano de filiação gratuita ao Global Sports Innovation Center powered by Microsoft
  • Assessoramento e desenvolvimento de um projeto piloto avaliado em 12.000 euros
  • Apoio na execução do projeto piloto e reuniões de Continuidade.

Website: https://footballcan2041.sport-gsic.com/es/



BIG Festival vai mostrar conteúdo inédito de 8 jogos brasileiros que chegam em 2021

Reforçando a sua vocação em evidenciar o que há de melhor na produção nacional de games, o BIG Festival, maior festival de jogos, criação, negócios e network da América Latina, vai mostrar conteúdo inédito de oito games brasileiros durante a 9ª edição do evento, que acontece entre os dias 3 e 9 de maio, em formato virtual.

Para a sessão, intitulada Best by Brazil Games 2021, foram selecionados oito títulos da safra 2021 das empresas associadas à Abragames e ao Projeto Setorial de Exportação Brazil Games. Cada estúdio apresentará detalhes e informações sobre suas produções.  A sessão, que acontece no dia 4 de maio, terça-feira, a partir das 12h30, é completamente gratuita e poderá ser acompanhada online, assim como todo o conteúdo do BIG Festival 2021, com exceção das rodadas de negócios. Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento. 

O BIG Festival é o melhor momento do ano para acompanhar as novidades sobre o mercado de games, além de ser uma grande vitrine da produção brasileira de jogos digitais. 

Veja abaixo mais detalhes sobre os jogos brasileiros que serão lançados em 2021 e que terão destaque no BIG: 

Evertried

Desenvolvedora: Lunic Games
Plataformas: PC, Mac, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S
Lançamento: 2º semestre de 2021

Game de estratégia em turnos ao estilo rogue-lite, onde jogadores controlam a alma de um guerreiro morto que deve subir uma torre de 50 andares em busca da vida eterna. Para isso, será preciso derrotar todos os inimigos de cada andar, utilizando habilidades, armadilhas da própria torre, e o mais importante: tática.

Gravitacional

Desenvolvedora: Electric Monkeys
Plataformas: PlayStation 4 (Playstation VR) e PC (Steam)
Lançamento: 2º semestre de 2021

Resolva puzzles neste game de Realidade Virtual que coloca o jogador na pele de Sebastian, um cientista cadeirante capaz de desenvolver soluções gravitacionais.

Kukoos – Lost Pets

Desenvolvedora: PETIT FABRIK
Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S
Lançamento: 4º trimestre de 2021

Um jogo de plataforma 3D com diversas mecânicas que exploram a colaboração entre jogadores e animais de estimação. O principal objetivo é resgatar todos os pets que sofreram lavagem cerebral, dominados por um sapo robô gigante durante um festival. Muitos segredos e itens colecionáveis ​​convidam os jogadores mais hardcore a cavar fundo e jogar de novo até coletarem tudo

No Place for Bravery

Desenvolvedora: Glitch Factory
Plataformas: PC (Steam) e Nintendo Switch
Lançamento: 2º semestre de 2021

Thorn, um velho e ambicioso guerreiro, perambula por um mundo devastado pela guerra em busca de sua filha perdida. Sobreviva às batalhas desenfreadas e violentas neste RPG de ação 2D top-down, e descubra a história arrepiante por trás da odisséia de Thorn.

Project Colonies: Mars 2120

Desenvolvedora: QUByte Interactive
Plataformas: PC, Nintendo Switch, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S
Lançamento: 3º trimestre de 2021

Inspirado nos grandes títulos do estilo ‘Metroidvania’, trata-se de um jogo de ficção científica no gênero de ação-aventura com exploração livre, em que a Tenente Anna “Charlotte”, membro de uma unidade especial de soldados de elite, é enviada com sua equipe em uma missão à primeira colônia populada  em Marte, após receberem um pedido de resgate.

Spacelines from the Far Out

Desenvolvedora: Coffeenauts
Plataforma: PC e Xbox One
Lançamento: 1º semestre de 2021

Aventura co-op gerada proceduralmente, na qual você e seus amigos fazem parte da tripulação de uma companhia de viagens intergaláctica. O seu trabalho é levar os passageiros ao seu destino em segurança, felizes, e com o mínimo de vômito possível.

What the Duck

Desenvolvedora: Seize Studios
Plataforma: PC
Lançamento: 2º semestre de 2021

What the Duck é um RPG de aventura e ação que se passa em um mundo onde algumas pessoas podem invocar seu animal espiritual para lutar. Dentre pessoas com Dragões ou Tigres, você é o cara que tem um Patinho.

Zombie Neighborhood

Desenvolvedora: Playlearn
Plataforma: PC (Steam)
Lançamento: Novembro de 2021

O apocalipse zumbi chegou e o mundo está mergulhado no caos. Neste cenário, você deve ajudar um pequeno grupo de pessoas bem diferentes entre si a conviver juntas e sobreviver (sem que eles mesmos acabem se matando!). Para isso, é preciso explorar os recursos, se esconder dos zumbis (ou enfrentá-los), enquanto melhora a sua casa-esconderijo e torce para que a ajuda chegue logo.

A 9ª edição do BIG Festival acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.  A programação completa do evento será divulgada em breve. 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Maresias: reservas garantidas apenas com teste para Covid-19

Praia

São Paulo, SP 30/3/2021 – Durante a fase emergencial do Plano São Paulo passa a ser obrigatório apresentar um teste para Covid-19 com resultado negativo para se hospedar em Maresias.

Durante a fase emergencial do Plano São Paulo passa a ser obrigatório apresentar um teste para Covid-19 com resultado negativo para se hospedar em Maresias. Além disso, hotéis e pousadas estão funcionando com ocupação máxima de 40% de suas capacidades. Essas novas exigências valem para toda a cidade de São Sebastião e seguem Decreto Municipal assinado na última segunda-feira (22), que visa conter a transmissão da Covid-19 no município.

Segundo a Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR), as novas medidas consolidam a segurança do destino e garantem uma tranquilidade ainda maior aos turistas, empresários e colaboradores. Com uma atuação responsável durante toda a pandemia, a APHMBR reforça que todos os protocolos de prevenção seguem como prioridade nos estabelecimentos comerciais de Maresias, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, a higienização constante das mãos e o distanciamento social.

Até o momento do check-in, o hóspede deverá apresentar o laudo laboratorial impresso de teste para Covid-19 realizado no máximo 48h antes da chegada, atestando resultado negativo.

Além disso, São Sebastião tem realizado barreiras sanitárias nas divisas da cidade, com testagem em massa dos ocupantes dos veículos que entram no município. Caso o teste indique positivo para o novo coronavírus, o visitante fica proibido de entrar em São Sebastião. As barreiras seguem até o dia 04 de abril. Todos os serviços essenciais continuam em funcionamento, e a Praia de Maresias está aberta apenas para atividades individuais, sem aglomeração.

Com 41 associados, a Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias reúne empresários e comerciantes locais de diversos ramos, como hotelaria e gastronomia, com o objetivo de trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia.

Website: http://praiademaresias.com.br



Protegido: Entrevista Guido – Paulo

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:



Para o Dia Mundial do Backup (31), Western Digital traz dicas importantes para dados bem armazenados e em segurança

Já imaginou perder um documento importante logo naquele dia em que você mais precisava? Ou sofrer um roubo e perder todas as suas fotos e mensagens que estavam salvas no smartphone ou notebook? Questões como essas podem ser evitadas quando um backup planejado e bem feito ajuda a manter seus dados seguros – sejam eles pessoais ou profissionais. O Dia Mundial do Backup, reforçado desde 2011 todo dia 31 de março, vem justamente para conscientizar sobre a importância desse armazenamento correto. Pensando nisso, a Western Digital preparou uma lista de dicas para mostrar que um bom backup não é nenhum bicho de sete cabeças e pode garantir um armazenamento seguro.

“Com 50 anos de história, a Western Digital respira armazenamento e sabemos que todos têm histórias e momentos importantes para guardar e compartilhar. Daí a importância de ir além de apenas um backup por ano, é preciso ter soluções à mão, disciplina e cuidado, garantindo que essas memórias sejam bem armazenadas, para que possam ser revividas, comprovadas ou contadas”, explica João van Dinteren, Engenheiro Sênior da Western Digital.

Para ajudar a incentivar e mostrar como um bom armazenamento de arquivos pode salvar, o executivo reforça dicas simples de seguir e que podem fazer toda a diferença no dia a dia de quem lida com dados, produz conteúdo e, até mesmo, quem quer manter suas memórias sempre à mão. Confira:

Cheque a importância dos documentos e salve versões mais atuais: para iniciar o backup, você deve levar em consideração a importância de cada documento. Às vezes, várias versões de um mesmo arquivo são criadas, por exemplo, e provavelmente não há necessidade de salvar todas. Considere os arquivos em suas versões aprovadas ou em andamento.

Escolha o tipo de armazenamento que melhor se adeque a suas necessidades: contamos hoje com uma variedade de plataformas e dispositivos para o armazenamento. Por isso, é importante avaliar a quantidade de dados que possui e o quanto disso é criado diariamente para que, assim, seja possível definir o espaço necessário, que pode ser medido em GB e/ou TB. Pode-se utilizar dispositivos de backup de estado sólido, como cartões de memória e pen drives, HDD externo, armazenamento de rede, como NAS e Nuvem Personalizada, ou até Data Centers. A escolha deve levar em consideração o perfil do usuário, o risco/benefício do valor a ser investido e a possibilidade da perda do arquivo em questão.

Defina a periodicidade para o backup: realize o armazenamento de todos os seus arquivos. Depois, faça o backup a cada nova alteração relevante ou sempre que precisar. Leve também em consideração que, em alguns casos, podem ser feitas mais de uma versão daquele arquivo.

Considere a possibilidade de precisar restaurar um backup: mesmo quem tem o hábito de fazer backups sabe que corre o risco de apagar ou perder algum documento que não deveria. Neste caso, o uso de um software desenvolvido para a restauração do backup, seja pago ou freeware, pode ajudar a recuperá-lo. Esse processo também pode ser realizado manualmente, mas pode ser mais demorado do que quando é possível usar um software apropriado.

Dados profissionais e pessoais são diferentes: o backup empresarial deve prezar por salvar os arquivos que são ligados à empresa, não permitindo que os funcionários acessem sem permissão ou, até mesmo, salvá-los para uso pessoal. As companhias precisam ter uma política de armazenamento e um responsável pelo gerenciamento destes dados, sem falar claro de soluções robustas e cheias de tecnologia – que irão auxiliá-los nesta gestão dos dados. Já o usuário comum, é ele quem deve avaliar e priorizar o que lhe é mais importante. Entendendo seu perfil e quais tipos de dados ele precisa armazenar, fica mais fácil de buscar por soluções que possam atendê-lo.

Independente do caso, o backup deve ser um aliado tanto na vida profissional quanto na pessoal.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Como desidratar as flores: cuidados em cinco passos

São Paulo, SP 29/3/2021 – O trabalho de decoração com flores secas é amplamente usado. Entretanto, o processo de desidratação delas deve levar cinco etapas em consideração.

Desidratar flores consiste num processo de retirar a água das plantas, mas que conserva sua aparência, cor e formato. Secas, elas podem ser guardadas por tempo indeterminado ou utilizadas na decoração.

Antes de escolher o modo de desidratar flores, é preciso conhecer a necessidade de cada espécie. As rosas, por exemplo, podem ser desidratadas no ar, por serem robustas. Já para as flores que precisam ter suas cores e estruturas protegidas, como as tulipas, as gérberas e os crisântemos, a melhor opção é secá-las no micro-ondas. O ideal é que elas não estejam maduras, pois há chances de se despedaçarem ou estarem danificadas, o que fica mais evidente depois da secagem.

É necessário conhecer cinco etapas para esse processo:

1) Primeiro, deve-se retirar toda a folhagem em excesso do caule e cortá-lo no comprimento desejado, sem deixá-lo muito comprido. Para preservar a cor das flores, é preciso evitar a entrada de luz solar no ambiente depois de apará-las.

2) Encontrar um local seco, com sombra e circulação de ar. Suspender as flores de cabeça para baixo com um grampo na ponta inferior da haste, o qual será fixado ao fio. Após duas ou três semanas, verificar se secaram completamente antes de retirá-las. Por fim, remover as flores e finalizar através de pulverização com laquê de cabelos para oferecer uma proteção a mais.

3) Separar uma vasilha própria para micro-ondas e cobrir o fundo com gel de silicone. Organizar as flores no gel, com sua abertura virada para cima e, cuidadosamente, cobrir as mesmas com mais gel para garantir que todas as pétalas sejam envoltas. Ao terminar, colocar a vasilha descoberta dentro do aparelho.

4) Iniciar o processo por 2 minutos e com potência baixa. Conforme o processo, aumentar a potência e o tempo até que as flores estejam secas. Quando isso ocorrer, é necessário cobrir rapidamente a vasilha e retirá-la do micro-ondas. Abrir a tampa em poucos milímetros. Deixar repousar por 24 horas.

5) Passado esse período, limpar as pétalas com cuidado e com o auxílio de uma escova. Feito isso, as flores secas estão prontas.

*Por Giuliana Flores, e-commerce de flores pioneiro no comércio de flores on-line do país.

Website: http://www.giulianaflores.com.br



Cursos online da área da beleza e estética são a aposta de muitas pessoas durante a Pandemia

29/3/2021 – Apesar da crise gerada pela Pandemia, as áreas do mercado de estética mostram-se promissoras como forma de superação da crise.

A saúde – física e mental – nunca esteve tão em pauta quanto atualmente. As pessoas estão preocupadas não somente em permanecerem saudáveis, como também em viver com o máximo de bem-estar e qualidade de vida. Nesse sentido, o mercado de estética, que engloba diversos tipos de serviços, vem crescendo no Brasil e no mundo.

Nesse segmento, estão englobadas tanto as clínicas de estética quanto outras empresas envolvidas nos produtos e serviços relacionados ao trio estética, beleza e cuidado pessoal, como: salões de beleza e marcas de cosméticos.

Mas para entrar no mercado de beleza — e se dar bem — é fundamental se capacitar. Sim, não basta ter talento ou dom para a coisa e sair por aí se aventurando. Vale ressaltar que os clientes estão cada vez mais exigentes e sabem distinguir um profissional formado de um amador.

Por isso, diversas pessoas têm buscado se capacitar para o mercado de beleza e estética. Mas devido às restrições impostas pela Pandemia a alternativa tem sido a realização de cursos on-line, que em muitos casos se mostram até superiores aos cursos presenciais.

Segundo a plataforma de cursos on-line Hotmart, os cursos de maquiagem, design de sobrancelhas e alongamentos de unhas , estão ente os mais procurados pela audiência do site, o que confirma que o mercado de aprendizado voltado para estética está aquecido.

Esse tipo de curso mostra-se como um alternativa para aqueles que pretendem apenas melhorar o currículo e adquirir novas habilidades, mas também como grande aliado para quem quer aprender uma nova profissão para superar o momento atual.

Website: https://cursopaolachaves.com.br/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »