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Northern Data AG nomeia Jens-Philipp Briemle como chefe de Relações com Investidores

FRANKFURT AM MAIN (Alemanha) 10/3/2021 –
A Northern Data AG (XETRA: NB2, ISIN: DE000A0SMU87) nomeou Jens-Philipp Briemle como chefe de Relações com Investidores para fortalecer ainda mais suas atividades de Relações com Investidores.

Como líder das comunicações estratégicas da empresa para aprimorar o posicionamento global da Northern Data AG nos mercados de capitais, Briemle se reportará diretamente ao CEO Aroosh Thillainathan.

Jens-Philipp Briemle possui uma vasta experiência em Relações com Investidores. Ele ingressou na Northern Data vindo da Gerresheimer AG (listada na MDAX), um fornecedor internacional líder de embalagens primárias de alta qualidade, onde ele comandava o departamento de RI. Antes disso, Briemle trabalhou para a empresa SDAX Schaeffler AG, um dos principais fornecedores automotivos, e ocupou vários cargos de gestão na RWE AG (listada na DAX), uma das maiores empresas do mundo em energias renováveis. Jens-Philipp Briemle começou sua carreira no UBS Investment Bank após completar estudos avançados em Administração de Empresas na Universidade Johannes Gutenberg em Mainz (Alemanha) e na Universidade de Paris-Sorbonne (França).

“A expertise, personalidade e muitos anos de experiência de Jens-Philipp fazem dele a pessoa ideal para posicionar a Northern Data como uma empresa em crescimento no mercado de capitais”, disse Aroosh Thillainathan, CEO da Northern Data AG. “Estou muito feliz que Jens-Philipp tenha se unidoànossa equipe de gestão com seu forte histórico e experiência em posições de liderança em RI em empresas com operações internacionais. Ele fará a diferença em nossa comunicação estratégica”, completou.

Jens-Philipp Briemle, chefe de Relações com Investidores da Northern Data, afirmou: “Estou me unindoàNorthern Data com grande entusiasmo. Será uma viagem emocionante com uma guia de implementação estratégica clara e estou satisfeito por fazer parte desta equipe fantástica”.

Sobre a Northern Data:

A Northern Data AG desenvolve e opera soluções de infraestrutura global no campo de Computação de Alto – Desempenho (HPC, na sua sigla em inglês). Com suas soluções personalizadas ao cliente, a empresa fornece a infraestrutura para vários aplicativos de HPC em áreas como mineração de bitcoin, inteligência artificial, blockchain, análise de big data, IoT ou renderização. A empresa internacionalmente ativa foi formada a partir da fusão da empresa alemã Northern Bitcoin AG e da empresa norte-americana Whinstone US, Inc. e é hoje uma fornecedor líder no campo de soluções em HPC no mundo todo. A Northern Data oferece suas soluções em HPC tanto em grandes centros de dados fixos quanto em centros de dados móveis de alta tecnologia que podem ser configurados em qualquer lugar do mundo. A empresa combina software e hardware de desenvolvimento próprio com conceitos inteligentes para o fornecimento de energia sustentável. O Northern Data Group emprega cerca de 200 pessoas.

Aviso legal:

Este comunicadoàimprensa não constitui uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra ou subscrição de nenhum valor mobiliário da Northern Data AG e não constitui um prospecto da Northern Data AG. As informações contidas neste comunicadoàimprensa não se destinam a formar a base de nenhuma decisão financeira, legal, tributária ou outro tipo de decisão de negócios. Os investimentos ou outras decisões não devem ser tomados apenas com base neste comunicadoàimprensa. Como em todos os assuntos comerciais e de investimento, consulte uma assessoria profissional qualificada.

Idioma:

Português

Empresa:

Northern Data

AG An der Welle 3

60322 Frankfurt/Main

Alemannha

Tel.:

+49 69 34 87 52 25

E-mail:

info@northerndata.de

Site:

www.northerndata.de

ISIN:

DE000A0SMU87

WKN:

A0SMU8

Listada:

Mercado não oficial regulamentado em Berlim, Düsseldorf, Frankfurt, Hamburgo,

Hanôver, Munique (m:access), Stuttgart, Tradegate Exchange

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Relações com Investidores:

Jens-Philipp Briemle

Chefe de Relações com Investidores

An der Welle 3

60322 Frankfurt am Main

E-mail: jens-philipp.briemle@northerndata.de

Tel.: +49 171 557 6989

Assessoria de Imprensa:

Dr. Hans Joachim Dürr

Chefe de Comunicações Corporativas

An der Welle 3

60322 Frankfurt am Main

E-mail: hans.duerr@northerndata.de

Tel.: +49 69 348 752 89

Fonte: BUSINESS WIRE



CGTN: Regulador do Reino Unido Criticado por ‘Ato de Censura’ em Banir CGTN

mitos sobre a TV digital

PEQUIM 10/3/2021 –
O regulador britânico de comunicações, Ofcom, foi criticado por sua decisão de proibir e multar a China Global Television Network (CGTN) por motivos políticos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210310005756/pt/

CGTN headquarters building in Beijing. /CFP

CGTN headquarters building in Beijing. /CFP

Um grupo de jornalistas, cineastas e artistas recentemente desafiou o “ato de censura” da Ofcom em uma carta aberta publicada pela campanha ‘No Cold War’ (Sem Guerra Fria) e pelo ‘Morning Star’.

“A decisão da Ofcom de remover a licença de transmissão da CGTN é um ato de censura que não é do interesse da Grã-Bretanha e seu povo”, revela a carta aberta, chamando a atitude de um “ataqueàliberdade de expressão”.

A Ofcom revogou a licença da CGTN para transmitir no Reino Unido no início de fevereiro, tendo por base seu controle final e seus atributos políticos. Pequim considerou a medida uma repressão política contra a mídia chinesa.

Em sua carta, os signatários questionaram a justificativa da Ofcom em banir a CGTN.

“A justificativa da Ofcom de tirar a CGTN do ar é que qualquer titular de uma licença de transmissão na Grã-Bretanha não deva ser controlado por instituições políticas. Entretanto, esta lei é aplicada apenas seletivamente. Diversos canais privados e estatais têm agendas políticas claras ou controle – a própria BBC , por exemplo, que teve sua equipe examinada pelo MI5, não teve sua licença de transmissão revogada”, declararam.

A carta instaàOfcom a reverter sua decisão e restabelecer a licença da CGTN.

A CGTN está comprometida com relatórios equilibrados

Um porta-voz da CGTN na terça-feira solicitou ao regulador britânico para ouvir com calma as opiniões expressas na carta e terminar sua repressão políticaàmídia chinesa.

O porta-voz disse que, como um canal de notícias internacional, a CGTN está comprometida em oferecer “notícias e informações precisas, oportunas e objetivas com visões diversificadas e equilibradas” a seu público em todo o mundo.

“A China está cada vez mais conectada e engajada com o resto do mundo, incluindo o Reino Unido”, disse o porta-voz em um comunicado. “É nossa responsabilidade apresentar pontos de vista e perspectivas chineses em nossas reportagens, que refletem o que nossos telespectadores esperam, sendo também de interesse do público.”

‘O mundo deve ser capaz de ouvir a voz da China’

Em um comunicado separado na terça-feira, a CGTN disse que está desapontada e se opõe firmemente às últimas decisões de sanção e julgamentos da Ofcom contra ela.

A Ofcom multou a CGTN na segunda-feira em £ 225.000 (cerca de US$ 310.933) por “violar regras sobre justiça, privacidade e imparcialidade” poucas semanas após ter retirado o direito de sua rede de transmitir na Grã-Bretanha.

“A CGTN acredita que sua cobertura dos protestos violentos de 2019 na Região Administrativa Especial de Hong Kong foi justa, verdadeira e devidamente imparcial”, indica o comunicado.

“Como uma agência de notícias da China, a CGTN possibilitou ao público global ouvir e ver uma imagem mais completa dos eventos em Hong Kong, relatando as vozes que se opõemàviolência eàdestruição”, enfatizou. “O fato de a CGTN ter sido sancionada pela Ofcom por sua cobertura objetiva do evento é injusto.”

“É do interesse público que o mundo possa ouvir a voz e a perspectiva da China e observar a imagem real com mais clareza”, acrescentou.

Em uma entrevista coletivaàimprensa na terça-feira, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, pediuàOfcom e certas pessoas que parassem imediatamente de se envolver na manipulação política e corrigissem seus equívocos, ao designar tal atitude como “opressão política evidente”.

https://news.cgtn.com/news/2021-03-10/UK-regulator-criticized-for-act-of-censorship-by-banning-CGTN-YvNehReHaE/index.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Jiang Simin

jiang.simin@cgtn.com

+86 18826553286

Fonte: BUSINESS WIRE



Projeto reúne agricultores, acadêmicos, ONGs e empresas do agrotech para discutir produção sustentável

10/3/2021 – Iniciativa promove diálogos sobre caminho e soluções para a produção de alimentos em harmonia com o ecossistema


O projeto Comida Boa, apresentado pelo jornalista Zeca Camargo, é uma iniciativa que convida para a conversa sobre o quanto o campo e a cidade se conectam pela produção sustentável de alimentos.
Com a participação de cientistas, agricultores, ONGs e empresários, a websérie com oito episódios disponíveis no YouTube, retrata a cada quinzena, uma grande temática, além da evolução das tecnologias e os caminhos que levam a um futuro cada vez mais sustentável.

Inseridos no contexto de produção de alimentos, os episódios tratam de temáticas como: biodiversidade, água, energia, fome, mudanças climáticas, saúde, solo e transformação social. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis e podem ser vistos no canal do YouTube ou no site www.projetocomidaboa.com.br, que também conta com entrevistas com especialistas e conteúdos sobre os temas.

Produzido pela Mamute Filmes, BiofocusHub e com o apoio da Croplife Brasil, o projeto promove um diálogo que valoriza a pluralidade e revela como a tecnologia, a ciência e a informação, podem disseminar a cultura da preservação em todas as áreas.

“Produzir alimentos sem perder o olhar na conservação ambiental, exige o comprometimento de todos nós. À medida que nos aprofundamos no tema, vamos percebendo o quanto a produção sustentável é um trabalho de cooperação entre pesquisadores, agricultores, comunidade local, ONGs, governo e empresas. É dentro dessa perspectiva que nasceu a concepção do projeto, revelar desafios, iniciativas e tecnologias que viabilizam essa integração de todos os atores sociais para a produção de alimentos em harmonia com o meio ambiente”, ressalta Adriana Brondani uma das idealizadoras do projeto.

Desafios e soluções

Dados do Ministério da Agricultura indicam que o Brasil possui cerca de 140 milhões de hectares de áreas degradadas, ou seja, terras abandonadas, mal utilizadas ou em processo de erosão. Para se ter ideia do que isso significa, atualmente, as lavouras brasileiras ocupam pouco menos de 64 milhões de hectares. Em resumo, ainda há muito espaço para ocupar sem ter que derrubar uma única árvore.

Além disso, de acordo com a FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, entre 20% e 40% de todos os alimentos produzidos no mundo se perdem por causa de ataques de pragas, enquanto a fome afeta 690 milhões de pessoas, quase 9% da população mundial.

E o desafio se apresenta: como aumentar a produção de alimentos para atender uma população em constante crescimento sem expandir a área cultivada na mesma proporção? Estimativas apontam que em 30 anos a população global deve chegar a 10 bilhões de habitantes.

A adoção de tecnologia no campo tem sido um dos principais caminhos encontrados pela cadeia produtiva para atender às necessidades de consumo da população mundial de forma sustentável e produtiva. Da inteligência artificial à blockchain, rastreabilidade e biotecnologia, a inovação é uma aliada valiosa para gerar este equilíbrio.

Com o conhecimento adquirido, a agricultura moderna se desenvolve integrada à natureza, fazendo todo o esforço para usar menos recursos naturais e preservar o meio ambiente. Além de grandes empresas, diversas AgTechs, startups focadas no Agro, atuam no desenvolvimento de produtos, serviços e tecnologias que auxiliam na implementação de sistemas colocando a sustentabilidade no DNA da agricultura.

A produção agrícola sustentável incorpora as técnicas de preservação desde o preparo do solo até o plantio de árvores intercaladas com as lavouras, criando corredores de florestas. No modelo agrícola sustentável, a integração lavoura pecuária e floresta é muito comum e valorizada.

“Práticas de conservação do solo, aliadas às cultivares melhoradas, sistemas integrados de produção e ferramentas digitais de gerenciamento das propriedades serão essenciais para que se atinja a intensificação sustentável, levando ao aumento da produção sem aumento expressivo na área cultivada”, explica Henrique Debiase, doutor em manejo do solo e pesquisador da Embrapa Soja.

Website: http://www.projetocomidaboa.com.br



Intelbras anuncia naming da Copa do Brasil 2021 e 2022

A Intelbras reafirma seu compromisso e incentivo ao futebol brasileiro com o anúncio do patrocínio naming da Copa do Brasil.

A ação, que faz parte das comemorações dos 45 anos da empresa, amplia a visibilidade da marca no mercado e fortalece a estratégia de proximidade com os clientes e parceiros da Intelbras, que se torna a anfitriã do campeonato.

Com a ação de patrocínio, a competição passa a ser chamada de Copa Intelbras do Brasil.

“A Intelbras é uma empresa brasileira e o futebol é a paixão do brasileiro, portanto nos dá muito orgulho de termos o nosso nome na competição mais democrática do país, contribuindo para o esporte mais popular do Brasil. Somos parceiros do campeonato desde 2019 e a cada ano nossa participação foi aumentando até culminar nesse grande momento”, afirma Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

“A empresa está completando 45 anos este mês, e esta é mais uma das ações que marcam a nossa história. Criamos o conceito ´Jogando Sempre Próxima’, que faz alusão ao nosso slogan Intelbras Sempre Próxima”, adiciona o executivo.

O patrocínio foi anunciado em um evento online ontem às 11h com transmissão pelo canal da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no YouTube. Além de depoimentos de Gilberto Ratto (Diretor de MKT da CBF), Manoel Flores, (Diretor de Competições da CBF), e de Altair Silvestri, a live contou com a presença do jogador Roger Flores. A ação oficializa a troca de bastão da patrocinadora anterior do campeonato para a Intelbras.

A Copa Intelbras do Brasil, que tem início no dia 10 de março, é considerada a competição mais popular do País, pois reúne todas as divisões e 91 times dos 26 estados mais o Distrito Federal.

O acordo foi intermediado pela agência capixaba AP Sports em parceria com a Klefer (agência oficial do torneio). O patrocínio é válido até o final do campeonato 2022.

“A Copa Intelbras do Brasil vai muito além das quatro linhas do campo de futebol, ela chega à casa dos brasileiros pela TV e on-line, interagindo com seus fãs digitalmente. Isso fortalece muito a nossa parceria já que nossas soluções tecnológicas protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas, assim com o esporte”, finaliza Silvestri.

Confira o vídeo dessa parceria:

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Revolução Industrial Verde avançará em direção às energias renováveis

São Paulo – SP 10/3/2021 – O Brasil aparece na posição 17 entre 30 grandes economias no ranking de estímulos verdes do relatório da consultoria Vivid Economics.Soluções mais limpas e ecológicas se tornarão cada vez mais competitivas em comparação com as tecnologias atuais.

Os países estão investindo cada vez mais nas fontes de energia mais limpa, ou seja, aquela gerada sem a emissão de poluentes, com o mínimo de prejuízo à natureza, como a energia solar, energia eólica e hídrica, por exemplo. Elas poderão ser capazes de suprir as necessidades da população no futuro. Não será mais preciso depender dos combustíveis fósseis.

“No Brasil as emissões provenientes da geração de eletricidade tiveram a maior porcentagem de aumento (7%), devido a uma nova queda da geração de energia em hidrelétricas, com o consequente aumento da geração termoelétrica a combustível fóssil (9%)”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

Apesar disso, as fontes renováveis não hídricas (eólicas, térmicas a biomassa e solares) continuam subindo de maneira consistente e estão praticamente empatadas em geração com as fontes fósseis.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou um ambicioso plano batizado de Revolução Industrial Verde, que promete gerar 250 mil empregos no país. Segundo o governo do Reino Unido, o projeto terá como alicerce os pontos fortes da economia e da indústria britânicas e receberá 12 bilhões de libras esterlinas em recursos públicos, com a expectativa de que o setor privado mobilize adicionalmente o triplo desse montante até 2030. Entre os temas principais de investimento estão as energias renováveis, o setor de transporte, a natureza e as tecnologias inovadoras.

“Este anúncio também é parte da preparação do país para sediar a próxima Cúpula Climática da ONU – COP26 – que foi cancelada em razão da pandemia no ano passado e, agora está prevista para acontecer em novembro de 2021, na cidade escocesa de Glasgow”, relata Vininha F. Carvalho.

“Meu Plano de Dez Pontos irá criar, apoiar e proteger centenas de milhares de empregos verdes, ao mesmo tempo em que avançará em direção ao zero líquido até 2050”, afirma o premiê britânico.

  • Os dez pontos principais do plano são:

• Ventos offshore: produção de energia eólica offshore (em alto mar) suficiente para alimentar todas as residências, quadruplicando a capacidade atual de 40GW até 2030, o que pode gerar até 60.000 empregos;

• Hidrogênio: gerar 5GW de capacidade de produção de hidrogênio de baixo carbono até 2030 para a indústria, transporte, energia e residências, e visando desenvolver a primeira cidade aquecida inteiramente por hidrogênio até o final da década;

• Nuclear: investir em energia nuclear como uma fonte de energia limpa, e desenvolver a próxima geração de reatores pequenos e avançados, o que poderia gerar 10.000 empregos;

• Veículos elétricos: apoiar bases de fabricação de automóveis em West Midlands, North East e North Wales para acelerar a transição para veículos elétricos, e adaptar a infraestrutura nacional. A indústria automobilística britânica já fabrica uma proporção significativa de veículos elétricos na Europa.

Haverá uma consulta pública, ainda sem data definida, sobre a eliminação progressiva de novos veículos pesados a diesel, com a meta de liderar em nível global o frete de emissão zero. Boris Johnson confirmou também que o Reino Unido encerrará a venda de novos carros e vans a gasolina e diesel até 2030, dez anos antes do planejado;

• Transporte público, ciclismo e caminhadas: incentivar viagens de bicicleta e investir no transporte público de emissões zero;

• Jato Zero e marítimo mais verde: apoiar indústrias difíceis de descarbonizar – naval e de aviação – para que se tornem mais verdes por meio do investimento em pesquisa;

• Casas e prédios públicos: tornar casas, escolas e hospitais mais verdes, mais quentes e mais eficientes em termos energéticos, criando 50.000 empregos até 2030, além de uma meta de instalar 600.000 bombas de calor a cada ano até 2028;

• Captura de carbono: buscar a liderança mundial em tecnologia para capturar e armazenar emissões, com a meta de remover da atmosfera 10MT de dióxido de carbono até 2030;

• Natureza: proteger e restaurar o ambiente natural, plantando 30.000 hectares de árvores a cada ano, o que deve gerar milhares de empregos. Para a proteção das paisagens icônicas da Inglaterra serão criados novos parques nacionais;

• Inovação e finanças: desenvolver as tecnologias de ponta necessárias para atingir essas novas ambições energéticas e fazer da cidade de Londres o centro global das finanças verdes.

O Brasil aparece na posição 17 entre 30 grandes economias no ranking de estímulos verdes do relatório da consultoria Vivid Economics. O relatório destaca o efeito potencialmente transformador da presidência dos EUA sob Joe Biden. O bom desempenho de Canadá, China, Índia e Reino Unido.

“No Brasil, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) tem apoiado fortemente o financiamento da infraestrutura de energia eólica. O BNDES emitiu US$ 203 milhões em bônus verdes em outubro de 2020 que podem atrair até US$ 34 bilhões até 2029”, enfatiza Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



CEO de grupo empresarial brasileiro fala sobre habilidades em alta no mercado de trabalho

SÃO PAULO – SP 10/3/2021 – “Se você tem um alto nível de inteligência emocional e é uma pessoa motivada que quer ter sucesso, pode ser capaz de se desenvolver melhorar mais a cada dia”Inteligência emocional, adaptabilidade, saber inovar e diversificar são competências comportamentais que fazem a diferença durante o processo de seleção

O mercado de trabalho foi surpreendido por um novo cenário de incertezas imposto pela pandemia do Covid-19, e muitas empresas estão em fase de ajustar processos e formas de fazer negócios. Nesse novo cenário, cada vez mais competências não técnicas, conhecidas como soft skills, se tornam exigências críticas durante as seleções de novos talentos.

Mas o que é preciso para conseguir uma posição à frente da cadeia alimentar? É mais do que apenas trabalho árduo e experiência. De acordo com uma pesquisa da empresa de recrutamento de executivos Korn Ferry, 87% dos executivos gostariam de se tornar CEO, mas apenas 15% possuem as características que os tornariam bem-sucedidos nessa posição.

Conforme José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends, há uma variedade de atributos que os recrutadores citam como importantes em um candidato à vaga. “Se você tem um alto nível de inteligência emocional, adaptabilidade, souber diversificar e é uma pessoa motivada que quer ter sucesso, pode ser capaz de se desenvolver e melhorar mais a cada dia”, afirma. 

Outra capacidade procurada pelos gestores é que o colaborador esteja alinhado com a cultura da empresa. “Uma boa cultura empresarial traz benefícios tanto para empregadores quanto para funcionários. Colaboradores com as habilidades alinhadas à cultura da empresa geram valor ao negócio, projetos bem-sucedidos, iniciativas de economia de dinheiro, grandes resultados e outros elementos que ajudam uma empresa a olhar para o futuro e planejar seus próximos movimentos de mercado” afirma José Paulo.

O CEO também diz que o caminho para obter um cargo de alto escalão não é demorado, e sim, meritocrático. “Poucos começaram suas carreiras dizendo que querem ser um CEO. Em vez disso, eles se concentram em desenvolver suas habilidades, aumentar sua experiência, buscar orientação e formar equipes de alto desempenho. Essa é certamente a mentalidade que os CEO’s procuram identificar em seus colaboradores”, diz.

Cases que inspiram

José Paulo Pereira Silva é Engenheiro de Produção, possui MBA em Marketing, Vendas e Negócios Digitais, é Mestre e Doutor em Administração de Empresas e Pós-Doutor em Relações Internacionais pela FCU/USA. Em 1995, ele deu início ao seu primeiro empreendimento e, nas últimas duas décadas, construiu o Ideal Trends, grupo multimilionário constituído por 25 empresas e projetos. Hoje, o CEO é um dos maiores empresários seriais da América Latina.

Empreendedor em série e mentor de negócios, José Paulo já formou mais de uma centena de líderes, deu oportunidade a dezenas de sócios e, por meio de seus direcionamentos, transforma, diariamente, pessoas simples e dedicadas em empresários de grandes resultados. 

“Tenha compromisso com as metas e com a cultura da companhia. O comprometimento é a chave para o bom desempenho e para o futuro reconhecimento. Os colaboradores que tem visão estratégica de liderança e mente empresarial aguçada sempre se destacam e ascendem no grupo em que atuam”, finaliza.

 

Website: https://josepaulogit.com/



Como escolher o melhor curso de inglês em um mundo globalizado

Young Man Shouting In Megaphone In Front Of Green Chalkboard

São Paulo, SP 10/3/2021 – A imersão em inglês, ou inglês intensivo, pode ser um fator fundamental para adquirir confiança no uso do idioma e obter fluência de modo rápido.Na era do trabalho remoto, investir em um curso de inglês que permita avançar mais rápido na carreira é essencial

A importância da fluência em inglês no mercado profissional tende a se ampliar, graças à aceleração crescente do processo de globalização de mercados. Em até dez anos, ser fluente em inglês já não será mais um diferencial, e, sim, um dos requisitos básicos para o mercado – independentemente da carreira. A tendência foi destacada já em 2017 por uma pesquisa da empresa de recrutamento Page Personnnel e deve se acelerar ainda mais no mundo pós-pandemia, de modo que a previsão inicial de dez anos deve se tornar bem menor. Portanto, em um mundo de “novo normal” e crescentes incertezas, uma coisa é certa: saber inglês não é mais opção, e sim exigência imediata. Mas como adquirir fluência em inglês rápido, com qualidade e conciliando as demandas da vida profissional com as atribulações do dia a dia?

Hoje, segundo pesquisa da Catho, 60% das vagas já demandam que o candidato domine a língua, e ter proficiência em inglês pode aumentar o salário em até 70% . Há que se considerar também que no cenário pós-pandêmico o trabalho remoto veio para ficar. Isso gera uma ampliação do leque de oportunidades de trabalho no exterior desde o país de origem. De acordo com a empresa de consultoria americana Airinc, o aumento dos “nômades digitais”, profissionais que atuam em empresas estrangeiras a partir de outros países, já é uma realidade. As empresas tendem a trabalhar cada vez mais com times multiculturais, o que exige dos profissionais a proficiência em inglês para lidar com reuniões, negociações com clientes e fornecedores de diferentes partes do mundo. É preciso lembrar, ainda, que muitas startups e instituições internacionais passaram a atuar no Brasil com mais consistência – como a Uber e a Amazon, e nestas até mesmo a entrevista de emprego pode ser feita em inglês.

Nesse cenário, optar por um curso de inglês que permita avançar mais rapidamente na carreira é crucial. Para nortear a escolha, é preciso, em primeiro lugar, ter em mente que existem diversas maneiras de estudar um idioma. Há cursos extensos e de curta duração; cursos de abordagem cultural e outros voltados a um uso mais pragmático do idioma; e por fim, há os que focam em todas as habilidades linguísticas (escrita, leitura, conversação e compreensão oral) e outros voltados apenas a uma ou outra habilidade, como a conversação.

“Apesar de compreensível esse desejo de enfatizar alguns aspectos do idioma, muitas vezes isso é contraproducente. Quando o profissional precisa escrever um relatório, ou ler um texto da sua área, por exemplo, vê-se em maus lençóis”, diz Mariana M. Santana, tradutora e ex-analista de vendas da Basf que hoje alia as suas duas competências profissionais, gestão de negócios e inglês, trabalhando remotamente de Houston, EUA, para empresas brasileiras.

Principais critérios na hora da escolha

  1. Abordagem: convencional x imersão

Nem sempre os métodos tradicionais – cursos presenciais duas vezes por semana, por exemplo – são os mais eficazes, além de exigirem até dois anos do nível iniciante ao proficiente. Poucos profissionais podem esperar tanto tempo. O tempo de duração do curso irá impactar diretamente o engajamento. Saber de antemão que a proficiência só virá dali a alguns anos é desestimulante para alguns alunos.

A imersão em inglês, ou inglês intensivo, pode ser um fator fundamental para adquirir confiança no uso do idioma e obter fluência de modo rápido e extremamente eficiente.

No passado, esse método era impraticável para muitos, pois implicava em viajar para outro país, fazer um investimento financeiro considerável e se distanciar do trabalho durante meses. Graças ao ensino a distância, hoje nada disso é necessário. Já existem escolas que oferecem cursos imersivos online com atendimento 100% personalizado – aulas particulares síncronas e focadas na necessidade do aluno (como, por exemplo, inglês para exames de proficiência, negócios ou carreiras específicas, tal como Engenharia, Saúde ou TI). É o caso da EAC Personnalité, que existe há mais de 12 anos no mercado e é associada à Universidade de Cambridge. Com um programa inovador, a escola, uma das três maiores online do mundo, oferece imersão de inglês ao longo de 8 meses de aulas diárias interativas e particulares cinco vezes por semana, totalizando 15 horas de estudos semanais. Tal aspecto intensivo garante alta aprovação dos alunos em exames, como o TOEFL.

  1. Metodologia pedagógica: focada ou multicompetência

Nem todos aprendem do mesmo modo. Pode ser uma boa dica fazer uma aula experimental antes de se matricular, prestando atenção se a aula oferece uma variedade de estímulos: leitura, audiovisual, oportunidades de fala. A aula deve ser interessante, caso contrário é provável que dali a alguns meses o aluno acabe desistindo. Segundo Halison Rossi, da EAC Personnalité, “para formação em proficiência de um indivíduo, todas as abordagens pedagógicas devem ser tratadas com igual peso: a leitura, a escrita, a compreensão oral e a conversação”. Dessa forma, o aluno termina o curso com competências semelhantes em todos os aspectos linguísticos.

  1. Certificações

É interessante buscar conhecer mais sobre a escola e as garantias de aprendizagem e certificação oferecidas. Algumas empresas exigem certificados como IELTS ou TOEFL. Antes de fazer a matrícula, o aluno deve ter certeza de que a escola escolhida possui solidez no mercado e está capacitada a oferecer as certificações necessárias para suas necessidades. Há escolas que não oferecem garantias de aprendizagem, mas dispõem de cursos preparatórios específicos para esses exames, que podem ser feitos logo após o término do curso regular. É o caso das tradicionais do mercado, como a Wizard, a Cultura Inglesa e a Alumni – que hoje oferecem também esses cursos online. Na EAC Personnalité, o ensino é totalmente online e a proficiência em inglês (nível C1 ou C2 do Quadro Europeu) está garantida em contrato. “É a única instituição a oferecer isso no Brasil”, afirma Rossi, um dos responsáveis pela escola. A pedida é sempre procurar se informar antes de efetuar a matrícula, a fim de evitar problemas no futuro.

Para saber mais:

EAC Personnalité

www.eacprime.com

Website: http://www.eacprime.com



Como manter a organização da vida financeira e bancária em tempos digitais

10/3/2021 – Na era de bancos e fintechs, ferramentas auxiliam na tarefa para não se perder nas contas

Saber organizar as contas e finanças pessoais é uma tarefa do cotidiano que pode trazer dor de cabeça e estresse para as pessoas. Qualquer erro no cálculo ou um gasto além do previsto pode prejudicar o mês e deixar o dinheiro mais curto.

Por isso, é fundamental saber lidar com o dia a dia de contas, equilibrar a renda com as despesas fixas e variáveis que todo mundo tem em um mês. De acordo com pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito – o famoso e temido SPC – 46% dos brasileiros não controlam seu orçamento.

No entanto, hoje em dia a tecnologia está presente em quase tudo que se faz. E, claro que não poderia ficar de fora de uma função tão fundamental como esta para a vida das pessoas. Os bancos digitais já são uma realidade muito presente e que cada vez mais se consolidam como opção para facilitar a rotina financeira de correntistas e empreendedores.

Dentro dos próprios aplicativos dos bancos, entre inúmeras funcionalidades, é possível fazer cálculos, simular investimentos e agendar pagamentos importantes, para que o dinheiro seja mais bem aproveitado e consequentemente renda mais.

Fechando as contas no azul

O primeiro objetivo de um cotidiano financeiro organizado e controlado é justamente terminar o mês no azul, ou seja, com mais renda do que gastos. Para isso, é importante saber exatamente quanto vai entrar na conta, para garantir que ao pagar todos as contas, o saldo não fique negativo.

Separar uma reserva de emergência também é uma dica valiosa. Estar preparado para imprevistos faz toda a diferença para não criar dívidas ou deixar o nome sujo. Por isso, é importante reservar uma parte do orçamento para o caso de o pneu furar, o chuveiro queimar ou qualquer coisa fora dos planos que exija um gasto inesperado.

Para ajudar nesse controle, a maioria dos bancos, tradicionais e principalmente digitais, oferecem diversos recursos interessantes pelo próprio app. A consulta instantânea de saldo e extrato, débito automático de despesas fixas e o cartão pré-pago, que ajuda a frear os gastos são algumas das opções que os bancos e fintechs disponibilizam aos correntistas para se organizarem financeiramente.

Para Márcio Barnabé, Chief Marketing Officer da UzziPay, a digitalização dos bancos é uma grande aliada da educação financeira. “A digitalização do sistema bancário fez as pessoas olharem com mais atenção para a educação financeira. Agora é mais fácil se controlar, com extratos e pagamentos na palma da mão”, afirma. A UzziPay é uma fintech com engajamento no desenvolvimento sustentável que possui a proposta de preservar uma árvore na Amazônia a cada novo cliente.                                                                                                                                                                                                                             
Destinando o dinheiro com sabedoria

Seja qual for a meta traçada e em quanto tempo se pretende chegar nela, o essencial para todas elas consiste no planejamento. Montar uma poupança, investir ou apenas guardar uma parte do salário é um passo importante para conquistar o objetivo.

Controlar os impulsos na hora das compras também é necessário para economizar. Não agir pela emoção pode evitar gastos desnecessários e compras exageradas. Abrir mão de pequenas coisas em prol de um objetivo maior pode ser um incentivo para se segurar no supermercado, no shopping e na internet.

Comprar no impulso é um grande inimigo da educação financeira e atrapalha a vida de muita gente. De acordo com o SPC, seis em cada dez consumidores realizam compras no impulso e roupas, calçados e acessórios são os líderes em compras não planejadas, com 19%. O supermercado vem logo na sequência, com 17%.

Projetos em longo prazo também são fundamentais para ajudar a controlar os gastos supérfluos. Ter uma base de investimentos, um consórcio ou até mesmo o tradicional cofrinho são meios seguros de guardar dinheiro. Além disso, no mercado atual, existe uma modalidade de poupança ou investimento mais adequada para cada perfil, basta selecionar a preferida, levando em conta também que as parcelas não devem pesar a ponto de prejudicar o orçamento no dia a dia.

Uma informação interessante é que, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o cartão de crédito continua sendo o mais apontado pelos brasileiros como a principal modalidade de endividamento: 77,6%. Carnês (17,5%) e financiamento de veículos (10,2%) também permanecem na segunda e terceira posições, respectivamente.

Diante deste cenário, o mais assertivo é apostar na educação financeira desde cedo como uma forma de orientar os jovens de agora para se tornarem adultos com uma maior consciência financeira no futuro. “Uma forma interessante de ensinar sobre administração financeira para os adolescentes, por exemplo, é por meio do cartão pré-pago. A alternativa permite que os adultos responsáveis o carreguem com uma determinada quantia em dinheiro e o portador poderá gastar apenas o que tem disponível de saldo”, explica Barnabé.

Agora, uma forma de ganhar dinheiro usando os serviços bancários é através do “cashback”. Trata-se de um programa por meio do qual o consumidor tem acesso a diversas lojas parceiras, pelo site do “cashback”, que possibilitam o recebimento de parte do valor investido em suas compras.

Empreendedores também precisam se organizar

Ao abrir um CNPJ, o empreendedor ou microempresário individual – MEI – passa a ter uma função ainda mais complexa: organizar as finanças pessoais e as finanças da empresa. Esse é um passo fundamental para a prosperidade de qualquer negócio e um erro comum que deve ser evitado é justamente misturar as duas coisas.

“Algumas pessoas usam dinheiro da empresa para contas pessoais ou vice-versa, e isso pode acabar prejudicando a saúde financeira dos dois. É importante separar a pessoa física da pessoa jurídica e entender que cada uma delas tem o seu orçamento, rendas e débitos próprios”, esclarece Barnabé.

Para ajudar nessa tarefa, a UzziPay lançou recentemente a Conta Digital PJ, com funcionalidades exclusivas para empresas. Entre essas vantagens, destacam-se os extratos personalizados, a folha de pagamentos com agendamento de salário e o boleto de cobrança com memorização de dados.



Brother lança nova linha de multifuncionais InkBenefit Tank, focadas no home office

O distanciamento social forçou as pessoas a permanecerem em suas casas, sendo assim, diversas atividades que antes eram feitas na escola ou no escritório da empresa, passaram a ser feitas em casa, agora quem pouco usava uma impressora multifuncional passou a ter o equipamento como ferramenta essencial.

Pensando nisso, a Brother trouxe novas possibilidades de inovação para facilitar o home office, que deve se estender na maioria das empresas durante 2021. Sua nova linha de impressoras multifuncionais InkBenefit Tank oferece modelos com alto rendimento de páginas, maior velocidade de impressão e economia de tinta, ideal para quem montou seu próprio escritório remoto.

Entre seus principais diferenciais está uma interface de usuário simples, com teclas de atalho personalizáveis, além de opções para imprimir e-mails de diferentes lugares, um painel de controle fácil de ler e um alimentador automático para acelerar a cópia e digitalização de documentos.

O lançamento possui grande capacidade de armazenamento de papel, sendo de até 150 folhas e uma bandeja dedicada para impressão em diferentes tipos e tamanhos.

“Nós estamos sempre em busca de soluções que possam facilitar a vida das pessoas e o lançamento dos novos modelos tanques de tinta é um exemplo disso. É uma linha perfeita para quem trabalha de Home Office e para pequenas e médias empresas. Temos certeza de que será um sucesso”, complementa João Yazaki, Gerente de Marketing da Brother.

As multifuncionais InkBenefit Tank jato de tinta da Brother fornecem alto desempenho para o trabalho que, normalmente, é feito em escritórios, com a vantagem de imprimir, copiar e digitalizar. Esses modelos ajudam a aumentar a produtividade por conta da velocidade rápida de impressão, múltiplas opções de conectividade e manuseio dinâmico de papel, além de oferecer impressão de alta qualidade em resoluções de até 6.000 x 1.200 dpi em preto e colorido.

Os novos refis de tinta contam com preenchimento automático o que ajuda a reduzir derramamentos. Alguns dos modelos vem com dois refis de tinta preta com um rendimento de aproximadamente 15.000 páginas, e um conjunto de coloridos (ciano, magenta e amarelo) com rendimento aproximado de 5.000 páginas cada.

Os preços sugeridos dos modelos são: R$ 1.449,00, R$ 1.749,00, R$ 2.199,00 e R$ 2.719,00, respectivamente.

Para mais informações, acesse o site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?



Planos odontológicos atingem a marca de 27,2 milhões de beneficiários

São Paulo, SP 9/3/2021 – No início do ano, o setor continuou registrando bom desempenho com muitos brasileiros realizando o sonho de contar com um plano de saúdeSetor de saúde suplementar registra sétimo saldo positivo mensal consecutivo

Quase 1,28 milhão de novos brasileiros passaram a contar com planos exclusivamente odontológicos nos 12 meses encerrados em janeiro de 2021, conforme aponta a Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB), do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Com o avanço de 4,9%, esse tipo de plano passa a atender 27,2 milhões de beneficiários no país. No período, o segmento médico-hospitalar avançou em 1,5%, o que equivale a 707,5 mil novas vidas em 12 meses.

“No início do ano, o setor continuou registrando bom desempenho com muitos brasileiros realizando o sonho de contar com um plano de saúde”, comenta José Cechin, superintendente executivo do IESS. “Mesmo com o agravamento da pandemia do novo Coronavírus, os dados mostram que cada vez mais pessoas têm recorrido ao segmento com o objetivo de contar com a segurança do plano”, aponta.

O executivo destaca que o comportamento registrado em janeiro dava continuidade à tendência observada no segundo semestre de 2020 e esperada para o ano de 2021, com maior recuperação do total de vínculos médico-hospitalares avançando juntamente com o aquecimento do mercado de emprego. O momento do cenário nacional, contudo, impede uma estimativa mais assertiva. “Precisamos observar o mercado, a sociedade e os resultados do empenho contra a pandemia antes de refazer qualquer cálculo”, afirma.

Entre os planos odontológicos, os números de janeiro da NAB foram impulsionados pela contratação de planos na região Norte, que avançou em 6,4% em 12 meses, e por beneficiários com 59 anos ou mais, que cresceu 10,2%. Em números absolutos, a região Sudeste segue como destaque. Os cerca de 880 mil novos vínculos correspondem a um crescimento de 5,7%.

Na modalidade médico-hospitalar, o Tocantins registrou o maior avanço no total de beneficiários: 11,4 mil pessoas passaram a contar com este tipo de plano, alta de 11,2%. O estado de Minas Gerais se destacou novamente pelo crescimento em números, as mais de 212 mil contratações representam um crescimento de 4,2% no período. Apenas Amapá, Bahia, Maranhão e Rio Grande do Sul registraram queda do número de beneficiários em 12 meses.

O boletim pode ser acessado na íntegra em https://bit.ly/NAB_IESS

Website: https://bit.ly/NAB_IESS



Análise de dados é o futuro do marketing digital

São Paulo, SP 10/3/2021 – O profissional de Marketing do futuro é aquele que domina ferramentas analíticas e processos orientados por dados, sendo capaz de contar histórias com elesEntender de data analytics é importante para possibilitar um planejamento e investimento adequado para as campanhas

É inegável que a internet é uma das mídias mais acessadas atualmente, superando os impressos, o rádio e a televisão. Hoje em dia, já é impossível falar de marketing sem falar de sua face digital, pois é neste ambiente que o grande público se encontra e interage. De acordo com a agência norte-americana Ironpaper, 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais, o que evidencia a importância da internet.

Uma das diferenças do Marketing Digital em relação ao tradicional é a análise de dados, afinal, no mundo on-line é possível fazer mensurações mais apuradas para obter resultados sobre as ações realizadas. Com isto, um novo perfil de profissional surge, juntando tecnologia e técnicas de marketing, com a missão de entender o comportamento do cliente, projetar metas e fazer melhorias através da análise de dados.

As coordenadoras do MBA em Digital Data Marketing da FIAP, Regina Cantele e Luna Gutierres, reforçam a importância do data analytics para um bom desempenho no mundo do Marketing. “Os dados têm que ser analisados em tempo real para possibilitar um planejamento e um investimento adequado para as campanhas”, afirma Cantele.

“Dados não é uma área nem uma disciplina, é um mindset. O mercado de trabalho se abre muito para o profissional formado em Digital Data Marketing, que pode trabalhar em mídia digital, analytics e B.I, growth hacking, atendimento de agência e planejamento de comunicação pensando em omnichannel”, pontua Gutierres.

O perfil ideal do aluno deste MBA é o profissional que gosta de trabalhar com dados, mas não é um especialista em algoritmos e estatísticas. “Saber utilizar os dados gerados pelos consumidores se tornou um diferencial competitivo para o profissional de Marketing”, avalia a professora Luna Gutierres. O novo profissional de Marketing precisa ter um perfil analítico, capaz de entender o ecossistema das marcas, promover a interação com os consumidores, desenvolver novas estratégias para a jornada do consumidor em todos os canais, definir o planejamento como estratégia corporativa, criar mapeamentos de pontos de contato, comportamentais e mercadológicos.

Portanto, o profissional de Marketing do futuro é aquele que domina ferramentas analíticas e processos orientados por dados, sendo capaz de contar histórias com eles. E o MBA em Digital Data Marketing da FIAP mostra o caminho para esta evolução. “Em um mundo em que a informação é um ativo valioso, o pensamento analítico é um dos skills necessários para desenvolver as melhores soluções, de maneira rápida e eficaz”, finaliza a professora Cantele.

Website: http://www.fiap.com.br



Pesquisa de satisfação da Anatel aponta Brisanet como líder de satisfação no país

Fortaleza 9/3/2021 –

Telecom também lidera a maior nota de avaliação por estado nos estados em que atua

A Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, divulgou os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida referente a 2020. No quesito “banda larga fixa”, o destaque gira em torno da Brisanet, que liderou o ranking de satisfação geral em todo o país, totalizando 7,73 pontos e teve empate técnico ao lado da Unifique, operadora regional que atua no estado de Santa Catarina e contabiliza 7,76 pontos.

O segundo lugar do ranking neste quesito ficou por conta da Algar (7,13), Tim (6,91), Vivo (6,80) e Sercomtel (6,65). A Claro aparece na terceira colocação com 6,52 pontos ao lado da Sky com 6,08 e Oi com 5,78.

Além da líder em satisfação no Brasil, a Brisanet detém três das cinco maiores notas por estado. Assim, a empresa é líder de satisfação na Paraíba (8,12), Rio Grande do Norte (8,09) e Pernambuco (7,75). Inclusive, a nota que a telecom recebeu na Paraíba (8,12) é a maior nota de avaliação da pesquisa entre todos os estados. No Ceará, a telecom também se destacou, sendo o primeiro lugar no ranking de satisfação 7,39.

A pesquisa foi realizada a partir de 92,2 mil entrevistas nas 27 Unidades da Federação entre julho e novembro de 2020 e avaliou a satisfação geral dos cidadãos e outros indicadores, como canais de atendimento, oferta e contratação, o funcionamento do serviço e os sistemas de atendimento telefônico para demandas e queixas.

Website: http://www.brisanet.com.br



Quais as estratégias de vendas mais assertivas para atingir o público de cada geração?

9/3/2021 – Millennials, Geração Z, Conectados e Novel são as quatro gerações mais presentes no mercado atual e, para desenvolver uma estratégia de marketing assertiva é fundamental saber como determinar qual delas é o público-alvo

Todo empreendedor sabe qual geração de consumidores é o público-alvo do negócio? Trata-se de uma informação essencial para garantir o máximo de assertividade em uma estratégia de venda, visto que cada geração possui um conjunto de características e prioridades específicas com as quais um produto deve conversar para exercer um gatilho de consumo.

A princípio, a geração mais velha é a dos Baby Boomers (nascidos entre 1944 e 1964). Esta, por sua vez, corresponde a uma mentalidade consumidora que se guia muito pelo “boca a boca” e pouco por fontes mais confiáveis de informação. Na sequência, vem a Geração X (nascidos entre 1965 e 1979). Devido aos conceitos da época sobre trabalho, esta geração é marcada por pessoas que priorizavam a força de trabalho e a produtividade, deixando de lado o idealismo.

Depois o mundo conheceu os Millennials (Geração Y) – nascidos entre 1980 e 1994. Também chamados de “Os nativos digitais”. E, por último, a Geração Z – nascidos entre 1995 e 2015. Este último é marcado pelo imediatismo e pela busca de propósito por trás de uma empresa e/ou produto.

A fim de auxiliar no processo de identificação de qual é o público-alvo de cada negócio e como atingi-lo mercadologicamente da maneira mais assertiva, Maucir Nascimento, especialista em growth, vendas e marketing da Speedio, apresenta com maior profundidade quais as diferenças entre estas gerações e como cada uma se comporta ao buscar/consumir um produto ou serviço. “Identificar e reconhecer para quem você está falando é o início de qualquer estratégia séria de vendas”, ressalta o especialista.

As características e os padrões de consumo dos Millennials

O ápice do consumo mundial atualmente é representado por duas gerações: Millennials e Geração Z. No Brasil, esta primeira, corresponde a 34% da população total, representando 50% da força de trabalho e apresentando características marcantes como a busca pela praticidade e objetividade na comunicação e o bom uso do dinheiro.

“Trata-se de uma geração que, ao contrário das que as antecedem, precisa que toda teoria seja provada e por meio de fontes confiáveis”, destaca Nascimento. “Somos uma geração que pesquisa muito e precisa entender exatamente onde está gastando seu dinheiro. Para um Millennial, qualquer compra precisa ter lógica”, complementa.

Nascimento ainda aponta quais são as estratégias de venda mais assertivas para atingir este público-alvo. “SEO e assessoria de imprensa costumam ser duas apostas que funcionam com os Millennials. Além disso, esta geração busca compras simples e que envolvem menos etapas – interessante se atentar a isso em termos de marketing e vendas on-line de produtos. Aliás, “call to action” de desconto, ao invés de um alto investimento em propagandas certamente é mais assertivo para este público”, afirma o Maucir.

A forma de lidar com os dados/Big Data também apresenta variáveis de acordo com as gerações. A Geração Z, por exemplo, preocupa-se mais com o compartilhamento e o sigilo de  informações pessoais do que sua antecessora, a Geração X. Traçando um paralelo entre essa característica e Big Data para geração de leads b2b, que é algo que desafia muitos decisores de marketing e vendas que atuam com outbound (prospecção ativa), o especialista vê uma diferença com relação à Geração Z. “Dificilmente um Millennial está interessado em detalhes de onde vem a fonte dos nossos dados. Ele vai perguntar se os dados estão de acordo com a LGPD e será suficiente”, revela Nascimento. “Os primeiros decisores que começam a surgir da Geração Z, já tendem a querer entender os detalhes desse processo, o que é ótimo!”, complementa.

As características e os padrões de consumo da Geração Z

Propósito, valores e idealismo seriam as palavras chaves para entender o que faz alguém dessa geração adquirir um produto. Ao contrário dos Millennials, esses consumidores buscam consumir e se filiar ao ideal de uma companhia e/ou produto e não apenas desfrutar de sua funcionalidade. “A geração Z aposta mais no consumo consciente e preza muito pela marca em si, alinhamento de valores  socioeconômicos, ambientais, entre outros”, conta Nascimento.

Segundo o especialista, alguns pontos são essenciais na hora de desenvolver uma estratégia focada nesse público. “Eles são altamente conectados. Quase tudo é registrado pela lente de seus celulares – inclusive vale ressaltar que alguns produtos da Apple já estão vindo com materiais recicláveis, por exemplo. Ao contrário dos Millennials, objetivos e práticos, a Geração Z compra a história, o que faz com que o “storytelling” seja tão forte junto a eles”, analisa o empresário.

Coexistindo com a Geração Z, ainda há a Geração Conectada e a Novel. Esta primeira representa a força da era digital e de tudo estar sendo feito, filmado e vendido em plataformas on-line. A segunda, por sua vez, nasceu na pandemia e engloba os consumidores que compram por gatilhos emocionais. “Um exemplo perfeito disso é uma marca de shampoos e condicionadores, ainda pouco conhecida no mercado, que traz a seguinte proposta: o  consumidor preenche um questionário no site e pode adquirir um produto formulado especialmente para ele, de acordo com suas necessidades. Eis um exemplo de compra com gatilho emocional. Outro exemplo seria relançar um produto que não tinha nada de sexy, e lhe atribuir esta característica”, destaca Nascimento.

Por fim, Nascimento responde a dúvida de muitos empresários: É possível vender o mesmo produto para gerações diferentes? “É totalmente possível, desde que as adaptações necessárias sejam feitas, tanto em termos de produto quanto de estratégia de vendas”, revela o especialista.

“A meu ver, a resposta para vencer este mercado cheio de peculiaridades é unir big data e inteligência de mercado, a fim de oferecer o produto certo ao público certo. Se a empresa souber trabalhar com essas variáveis/informações de maneira assertiva, as chances de o projeto ser bem sucedido se tornam infinitamente maiores”, finaliza Nascimento.



Trabalho temporário: setor prevê 805 mil vagas até março, segundo ASSERTTEM

Itaquaquecetuba 9/3/2021 – “O período de contratação será bem maior para a Indústria conseguir atender o volume de demandas do mercado”, destaca o presidente da associação.As estimativas apontam que a taxa média de efetivação de 22%, alcançada no final de 2020, irá se manter nesse 1º trimestre de 2021. Um resultado considerado excelente pela associação, já que anteriormente a taxa girava em torno de 15%

Quem tem interesse em uma vaga de emprego temporário pode se dar bem nos próximos meses. A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) prevê um aumento dessas oportunidades no 1º trimestre de 2021.

Segundo a projeção divulgada pela instituição, é esperado um aumento de 25% nas vagas temporárias, em comparação ao mesmo período do ano passado. Na prática, isso deverá resultar em mais de 805 mil novas vagas até março.

“Após um resultado surpreendente em janeiro, projetamos a geração de mais de 805 mil vagas temporárias entre os meses de janeiro e março de 2021, superando em 25% as 644.500 contratações temporárias no mesmo período do ano passado”, afirma o presidente da associação, Marcos de Abreu.

A pandemia ainda é motivo de muita insegurança para as empresas brasileiras. Mas, a necessidade de mão de obra somada aos feriados iminentes, torna possível um cenário mais positivo no mercado.

Segundo Abreu, o setor da Indústria segue impulsionando as contratações, seguida pelo Agronegócio, pelo setor de Serviços e Comércio.

Cerca de 22% das vagas temporárias poderão ser efetivadas

Uma das vantagens em ter um emprego temporário é a possibilidade de efetivação. E levando em consideração as projeções da ASSERTTEM, isso ainda será uma realidade mesmo com a crise pela qual o país passa.

As estimativas apontam que a taxa média de efetivação de 22%, alcançada no final de 2020, irá se manter nesse 1º trimestre de 2021. Um resultado considerado excelente pela associação, já que anteriormente a taxa girava em torno de 15%.

Outro ponto importante, de acordo com Abreu, é que o período de duração do contrato temporário na Indústria, que era de 45 dias em média, será superior a 77 dias em 2021. 

“O período de contratação será bem maior para a Indústria conseguir atender o volume de demandas do mercado”, destaca o presidente da associação.

Diante das incertezas que a pandemia ainda gera na economia do país, Abreu acredita que as empresas seguirão se apoiando no trabalho temporário para garantir maior flexibilidade de gestão e, assim, conseguirem se manter no mercado.

Muitas delas deverão utilizar essa modalidade de contratação para substituir de forma transitória a mão de obra e para demandas complementares de trabalho de forma rápida, eficaz e segura.

“As empresas já enxergaram que o trabalho temporário é uma excelente opção formal de contratação, que preserva os direitos dos trabalhadores e ainda confere flexibilidade de gestão para acompanharem as oscilações da economia”, explica.

Demandas da Páscoa impulsionam contratações temporárias

De acordo com Associação Brasileira do Trabalho Temporário, janeiro teve um resultado surpreendente na geração de vagas temporárias. Ao todo foram 178.640 novas contratações.

Isso representa um aumento de 37,3% em relação ao mesmo mês de 2020, quando foram feitas 130.100 contratações temporárias. 

Das 178 mil abertas no mês passado, 16.380 são para atender às demandas de Páscoa na indústria de chocolate, comércio e serviços. Uma alta de 31% com relação ao ano passado (12.503 vagas).

Ainda segundo a ASSERTTEM, 65% das contratações temporárias de janeiro foram impulsionadas pela Indústria para atender a demanda complementar de trabalho em segmentos como Alimentos, Farmacêutica, Embalagens, Metalúrgica, Mineração, Automobilística, Agronegócio e Óleo e Gás; seguido de 25% do setor de Serviços e 10% do Comércio.

Ao todo, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020, a Páscoa gerou 33.906 contratações temporárias. Neste ano, a projeção da ASSERTTEM é de mais de 42 mil vagas temporárias no período.

“A Páscoa teve um papel importante no resultado de janeiro, visto que a indústria de chocolates acelerou as contratações temporárias, pois está com uma demanda de trabalho 31% superior do que em 2020 e iniciaram a produção de chocolates com antecedência”, conclui o presidente da associação, Marcos de Abreu.

Website: http://www.jrlempregos.com.br



Microsoft lança cursos gratuitos para capacitar 100 mil mulheres para o mercado de tecnologia

No mês que marca o Dia Internacional da Mulher, a Microsoft lança, no dia 8 de março, em parceria com a comunidade de tecnologia WoMakersCode, a plataforma digital MaisMulheres.Tech, que tem como objetivo capacitar 100 mil mulheres em todo Brasil. 

Ao todo, serão oferecidas 6 trilhas de capacitação gratuitas e online, disponíveis até novembro de 2021, nas áreas de Computação em Nuvem, Infraestrutura, Segurança da Informação, DevOps, Desenvolvimento e Ciência de Dados e Inteligência Artificial. 

As inscrições estão disponíveis diretamente no site da MaisMulheres.Tech e as interessadas podem se registrar  para uma ou mais trilhas. Com duração entre 4h e 8h, todos os cursos serão ministrados por mulheres e garantem às participantes declaração de conclusão. Ao realizar o cadastro as aulas devem ser finalizadas em até 30 dias. 

“Diversidade e inclusão são temas prioritários da Microsoft. Para nós, ter um time diverso, capaz de gerar inovação por meio de ideias e referenciais diferentes é fundamental. Acreditamos que quando mulheres com suas diferentes identidades, raças e bagagens são fortalecidas e impulsionadas, todos se beneficiam, por isso investimos em iniciativas para contribuir com o desenvolvimento e equidade delas no mercado de trabalho, principalmente na área de tecnologia”, destaca Alessandra Karine, vice-presidente de Vendas para Governo, Saúde e Educação & líder de Diversidade e Inclusão na Microsoft Brasil.  

Conheça as trilhas disponíveis no MaisMulheres.Tech: 

Introdução a Cloud Computing – fundamentos de computação em nuvem com foco nos principais serviços do Microsoft Azure. 

Introdução a Serverless com Node.js – aplicações em Serverless, utilizando Node.js, Azure Functions, Static Web Apps e GitHub Actions. 

Infraestrutura – principais conceitos de Infraestrutura no Azure, com foco em temas como IaaS, PaaS e Containers, jornada para a Nuvem com Frameworks de apoio, Express Route, SAP on Azure e outros. 

Cybersecurity – principais controles de segurança disponíveis em Azure para elevar o nível de maturidade de segurança do ambiente. 

DevOps – conceitos e práticas de DevOps, com especialistas em tecnologias Microsoft, por meio de explicações e exemplos em plataformas como Azure DevOps e GitHub.  

Desenvolvimento – recursos e soluções do Azure relacionadas a diversos cenários e arquiteturas em desenvolvimento de aplicações. 

Ciência de Dados e Inteligência Artificial – fundamentos focados em Databases, Data Engineering, Data Science, AI e construção de dashboards com Power BI. 

Em 2020, a Microsoft em parceria com a WoMakersCode, ofereceu dois programas de capacitação gratuito para mulheres: Hacking de Carreira e Bootcamp de Liderança Feminina que geraram novas possibilidades e perspectivas para profissionais. É o caso da Simone Piwowarczyk Araujo, que participou dos cursos de capacitação oferecidos pela parceria e conseguiu ser recolocada no mercado de trabalho após a conclusão de trilhas focadas em tecnologia.

Atualmente ela é analista de Dados Jr na Smart Consulting Tecnologia, “A Microsoft e WoMakersCode promovem uma união de mundos com competência e de uma forma carinhosa, para que as mulheres se sintam acolhidas para se desenvolverem, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Elas combinam o seu propósito com o poder que conquistaram no mercado de tecnologia, para fazer uma ponte entre as mulheres que querem trabalhar na TI com profissionais que já estão na área e empresas, sem preconceitos de gênero, raça, idade e tantos outros”, comentou Simone. 

Eventos – Protagonismo feminino na tecnologia 
Ainda no mês da mulher, a Microsoft oferecerá uma agenda especial de eventos on-line por meio do hub de inovação Microsoft Reactor, que abordarão temas relacionados ao protagonismo feminino na tecnologia, equidade de gênero e raça além de oportunidade de networking digital. As inscrições estão abertas e os painéis acontecerão nos dias 11, 16, 18 e 23 de março.  

Para mais informações, acesse o Microsoft Reactor

Agenda  

11/03: “Ser mulher em tecnologia” 

16/03: “Gênero, Raça e Equidade na Tecnologia” 

18/03: “Liderança Feminina” 

23/03: “Networking e Empoderamento Feminino” 

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Quais os cuidados com os cães no verão?



BIG Festival 2021 anuncia programação, com dezenas de games pra jogar

O BIG Festival, festival de games, criação e negócios, realizará a sua 9º edição em 2021, totalmente online e gratuita para o público. Com mais de 60 horas de programação ao vivo, o triplo em relação ao ano passado, dezenas de jogos para se divertir jogando de casa e grandes nomes da indústria de games, o BIG vai se aproximar ainda mais dos jogadores.

O que não vai faltar no evento, que acontece de 3 a 9 de maio, são jogos: parcerias estratégicas com plataformas como Game Jolt, Viveport, Bemobi e Patch Kit permitirão aos jogadores baixar e jogar dezenas de games em casa. A lista de títulos disponíveis terá como principais destaques os finalistas do Festival, que já conta com 510 inscritos, um recorde.

Parcerias e desenvolvedores
Será possível conversar com os desenvolvedores: em 2021, o evento continuará a possibilitar essa conversa, onde os participantes poderão tirar dúvidas e trocar experiências com quem já está no mercado.

Discovery Contest
Reforçando a vocação do BIG em abrir espaço para novos talentos da produção de games, além do Festival, o evento será palco do Discovery Contest, uma iniciativa que acontece em parceria com a Nordic Game e cujas inscrições vão até o dia 16 de abril.

Os finalistas participarão de um pitch com investidores na Nordic Games Conference. As inscrições podem ser feitas através do site da parceria por qualquer desenvolvedor que já tenha um projeto em andamento ou um jogo já pronto.

Todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores.

Grandes nomes no BIG Publishers
As grandes empresas do setor como Supercell, Blizzard e Xbox também marcam presença no evento, com palestras sobre diversos aspectos da produção de jogos. A programação completa será divulgada em breve.

Para participar, basta acompanhar no site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Diferenças entre os assistentes de voz: Google, Alexa, Siri e Cortana

São Paulo 9/3/2021 – Pesquisas por voz cresceram 47% em 2020 durante a pandemia
Uso dos assistentes de voz vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, e dá indícios do futuro das compras on-line e da presença digital no dia a dia das pessoas.

Presente nos dispositivos móveis como smartphones e tablets há muito tempo, os assistentes de voz facilitam o dia a dia de quem quer mais praticidade nas tarefas. Eles podem abrir aplicativos, responder mensagens, dar informações sobre clima, trânsito e distâncias, além de interagir de diversas maneiras com o usuário.

Os profissionais de SEO já começam a direcionar suas estratégias para incluir a pesquisa por voz como um dos principais canais de buscas dos usuários dentro da internet. De acordo com uma projeção da Gartner, quase 30% de todas as pesquisas no Google e outros serviços de busca serão feitas por voz entre 2020 e 2021.

Mas para quem ainda se pergunta quem são Siri, Cortana e Alexa, aqui estão as principais respostas sobre como cada uma funciona, suas diferenças e como usar.

Ok Google

O assistente do Google está presente nos dispositivos Android, e assim como os demais, é ativado por um comando de voz do usuário. Mas como ativar o Ok Google? Basta dizer ‘Ok Google’ e solicitar uma busca na internet; iniciar algum aplicativo, ou agendar algum compromisso.

Nas atualizações mais recentes, o Ok Google pode realizar ligações e ser conectado com alto-falantes inteligentes.

Alexa

A Alexa da Amazon é o grande destaque quando o assunto são assistentes de voz. Apresentada em 2014, junto com o Echo Dot a Alexa é um serviço por voz que visa automatizar o ambiente.

Depois de configurada, ela pode reproduzir músicas, enviar mensagens, responder perguntas, fazer buscas e compras on-line, e o principal: controlar aparelhos da casa. É possível conectá-la com lâmpadas inteligentes e adaptadores de energia.

Dessa forma, ligar e desligar a luz, fazer café, controlar a temperatura do chuveiro e diversas outros aspectos da casa.

E quanto custa a Alexa? Na verdade ela é gratuita, pois é o software que funciona dentro da caixa de som. O Echo Dot pode ser encontrado em diferentes valores na internet, de acordo com as suas funcionalidades.

Siri

A Siri é a assistente de voz presente nos produtos Apple, como iPad e iPhone. Ela funciona conectada à internet , e pode controlar praticamente tudo no aparelho.

Em 2020, com o iOS 14, a Siri foi repaginada, aparecendo na tela como uma esfera colorida na parte inferior. Para falar com a Siri é só dizer “e aí Siri” e solicitar o comando desejado.

Cortana

O aplicativo Cortana está disponível nos dispositivos que usam o sistema operacional Windows. Ele funcionava apenas no idioma Inglês, e mais atualmente ganhou reconhecimento de voz em Português. E como chamar a Cortana? Primeiro é necessário configurar o aplicativo para reconhecer a voz do usuário, bem como acessar as informações pessoais e do computador.

Depois de configurado, o aplicativo pode ser ativado pelo próprio nome, ou por comandos como como ‘Hey, Cortana’ e ‘E aí, Cortana’.

Website: https://melhoresofertas.net/



Mulheres preparadas para ocupar lideranças em todos os segmentos

São Paulo 8/3/2021 – Com expressivo quadro de colaboradoras em suas operações, Katayama Alimentos mostra que as mulheres estão preparadas para ocupar espaço também na indústria avícola, em todos os níveis

Com os temas diversidade de gênero e inclusão social posicionando-se frente à questão cultural dos preconceitos, espera-se um aumento, mesmo que tímido, das mulheres ocupando cargos de liderança nos ambientes corporativos. Ainda que o percentual de empresas com participação equilibrada de homens e mulheres em cargos de gestão seja pequeno, o último estudo da consultoria Kantar indica avanços importantes pelo mundo, com reflexos no Brasil. Entre 2012 e 2020, por exemplo, o percentual de mulheres em posição de liderança, como executivas ou em cargos fora do meio corporativo, dobrou de 10% para 20%, na Europa.

A Katayama Alimentos, uma das principais indústrias avícolas do país, destaca-se pela quantidade de mulheres presentes no seu time, ocupando posições diversificadas. Hoje, no quadro de colaboradores da empresa, há 201 mulheres e 231 homens, sendo que cerca de 52% dos cargos de liderança, gestão e supervisão são ocupados por mulheres. E mais: 180 mulheres trabalham na produção de alimentos e 165 (mais da metade das colaboradoras) são chefes de família.

ESG em execução
“Alinhados com os critérios de ESG (práticas ambientais, sociais e de governança, do inglês Environmental, Social and Governance), entendemos que a escolha do profissional para exercer as funções dentro da indústria avícola deve priorizar o conjunto de habilidades e competências individuais para o exercício de determinada atividade profissional. Entretanto, é preciso valorizar a diversidade de gênero, sem restrições ou preconceitos. Tratamos tais critérios com tanta seriedade, evidenciando-os, inclusive, em nossa política de recrutamento e seleção”, afirma Cristiane Macedo, Gestora de Recursos Humanos da Katayama Alimentos.

Segundo Cristiane, a questão da diversidade deve ser respeitada e nortear as decisões da empresa. “É dada a oportunidade ao profissional que tem a melhor ‘chave’, identificada pela competência, habilidade, atitude, valores e emoções. E esse conjunto de atributos não é definido pelo gênero. Acreditamos que o ideal é ter um equilíbrio em nosso quadro de colaboradores, explorando as aptidões de cada gênero, para compor um time de alta performance.”

Habilidades femininas
De forma geral, é menos comum ter mulheres liderando as operações de uma indústria avícola. A Katayama Alimentos tem como foco a qualidade dos ovos produzidos, atendendo os preceitos de segurança do alimento. Ao longo de seus quase 80 anos, a empresa foi ajustando suas operações e identificou que, em geral, as mulheres possuem talentos diferenciados para a realização de determinadas atividades. “Percebemos que as mulheres têm mais habilidade e sensibilidade para cuidar das aves e dos produtos finais (ovos), que são delicados e exigem especial atenção e cuidado”, explica Camila Cuencas, Gestora de Operações Industriais da Katayama Alimentos.

“Normalmente, as mulheres são experts no manejo de crises e em se adaptar às mudanças. Esta habilidade para lidar com processos de mudança e tolerar incertezas e ambiguidades é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. As líderes, por exemplo, contam com alto desenvolvimento de inteligência emocional e montam equipes de trabalho coerentes, motivadas e com foco nos resultados”, finaliza Camila.

Mulheres de garra
Adriana Osório tem 34 anos e faz parte da equipe feminina de líderes da Katayama Alimentos. Sob sua supervisão na área de Classificação dos Ovos estão mais de 100 mulheres. Também é mãe de uma filha de 14 anos e chefe de família. “A empresa sempre deu muita abertura para o crescimento e hoje tenho meu trabalho respeitado e minha confiança garantida. Eu tinha que evoluir e dar orgulho para os meus pais, mostrar para eles que eu era capaz, já que não consegui concluir minha faculdade em função da gravidez precoce”, conta Adriana.

Para Tamires Ribeiro, de 29 anos, Supervisora de Produção, os desafios e as dificuldades estão presentes todos os dias na empresa e fora dela, mas o resultado é muito gratificante. “Nós, mulheres, precisamos ter hiperpoderes para dar conta de tudo. A minha função poderia ser ocupada por um homem, mas a empresa prima por competência e oferece oportunidade a todos, sem discriminação pelas diversidades.”

Segundo a Gestora de Custos e Orçamentos, Eliane Zanetti, há 18 anos na Katayama Alimentos, não existe profissão certa para homem e mulher. O importante é haver equidade na escolha do profissional, independentemente de seu gênero. Na empresa, nunca sofri preconceito por ser mulher, passando de estagiária a gestora, sempre com o apoio da diretoria”.

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PUMA Brasil lança nova campanha #SheMovesUs com vídeo “Para cada começo tem uma de nós”

A PUMA Brasil anuncia hoje, Dia Internacional da Mulher, o lançamento da nova campanha global #SheMovesUs,uma plataforma de comunicação onde a marca alemã eleva as mulheres que se movem juntas para alcançar realizações por meio do esporte, da cultura e de seus próprios valores. “Este é um reconhecimento da PUMA para celebrar o esforço de mulheres que inspiram e encorajam outras mulheres a vencerem barreiras no dia a dia”, explica Fábio Kadow, diretor de Marketing da PUMA Brasil.

Em grande parte do mundo, o simples fato de ser mulher é um desafio muito grande e no esporte não é diferente. A disparidade e a dificuldade de inserção e destaque feminino podem ser facilmente observadas. Segundo o último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) feito em 2015, 68% das mulheres no Brasil nunca praticaram esporte.

Quando assunto são esportes coletivos, menos de 15% das brasileiras declaram já terem praticado. “Nossa nova plataforma #SheMovesUs conecta a marca com diferentes mulheres e mostra que, juntas, elas podem superar os desafios de suas vidas pessoais e profissionais. Além disso, a PUMA busca criar uma rede global que desencadeará uma conversa em torno de questões importantes para meninas e mulheres”, detalha Kadow.

Para marcar esse lançamento no Brasil, a PUMA reuniu uma produção essencialmente formada por mulheres, para a criação do filme “Para cada novo começo tem uma de nós”, que mostra a realidade de como é começar algo novo entre as mulheres e como é importante o apoio inicial na prática esportiva. “Como marca esportiva, precisamos sim reforçar a conexão entre mulheres e esportes como forma de bem-estar e sem necessariamente exigir uma alta performance de ninguém”, afirma Rubia Dalla Pria, responsável pelo projeto na PUMA Brasil. O filme estabelece o início de várias ações da marca ao longo de 2021, que incluem parcerias e conteúdos que reforçam o papel da mulher no esporte. “Queremos incentivá-las e convidá-las a começar uma nova modalidade”, acrescenta Pria.

Para a data a página inicial da Puma ganhará um novo layout, 100% focado no público feminino e, a partir de hoje com o lançamento de #SheMoves Us, entra no ar também a nova loja online especializada puma.com/mulheres, para garantir uma comunicação diferenciada com o público. “Temos um longo caminho a percorrer no relacionamento com as nossas consumidoras mulheres e estamos só começando”, declara Sebastian Diaz, presidente da PUMA Brasil. “O importante é que estamos fazendo um trabalho sem precedentes de reestruturação da marca e do negócio, focando no público feminino e investindo mais em nossas iniciativas para garantir melhores condições do futuro esportivo e de bem-estar das mulheres”, conclui.

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Digital influencer mostra roteiro especial do que fazer pelo Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, RJ 8/3/2021 – O Rio de Janeiro comemorou 456 anos e o digital influencer Eldo Gomes fez um especial com uma série de coisas para fazer pela capital carioca, que é um dos destinos mais visitados por turistas nacionais e estrangeiros.

Ao longo destas mais de quatro décadas de história, a cidade maravilhosa encantou visitantes com paisagens que, sem dúvida, estão entre as mais bonitas do Brasil e é um roteiro certo para turistas estrangeiros.

Da Ilha de Gigoia até a região dos Lagos/RJ, o Guia do jornalista Eldo Gomes direciona o turista e o acesso é gratuito em seu perfil do Instagram (@EldoGomes) que também tem outros destinos brasileiros.

O Rio tem uma intensa vida cultural, redes de cinemas, teatros, vários dos mais sofisticados centros de compras e uma natureza exuberante que garante passeios tão diferentes.

Website: https://www.eldogomes.com.br/category/blog-de-viagens/



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