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Novidades para empreendedores permitem abrir empresa de graça e sem sair de casa

BRASIL 2/2/2021 – Já é possível abrir empresa no Brasil de graça e sem sem sair de casa.Hoje é possível abrir um CNPJ on-line e de graça em poucos dias.

O Governo Federal divulgou dados sobre a abertura de novas empresas no Brasil durante o período de pandemia do coronavírus. Além disso, dados do Sebrae mostram um grande aumento na busca por serviços on-line.

Segundo dados do Portal do Empreendedor, do Governo Federal, entre o fim de fevereiro e o fim do mês de novembro de 2020, foram registradas 1.151.041 novas empresas no Brasil. Com isso, muitos comerciantes se voltaram para a venda digital como forma de obter seu sustento, independentemente de já terem ou não um comércio físico. Essa demanda de abertura de novas empresas gerou a necessidade de se encontrar formas alternativas para conseguir o CNPJ sem precisar sair de casa.

Segundo o time de economistas da assessoria contábil Já Calculei, para quem quer abrir sua empresa, mas não quer se expor ao risco de sair de casa, uma das alternativas é buscar a assessoria de uma empresa de contabilidade on-line, que muitas vezes simplifica o processo e pode também torná-lo gratuito para o novo empreendedor.

Facilidade na abertura de empresas on-line

Um ponto que facilitou muito a abertura de empresas foi a criação da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), sua implantação por parte do Governo em 2007 simplifica todo o processo de abertura de empresa, o que representa uma grande economia de tempo e dinheiro no processo de abertura de CNPJ.

Com a pandemia, essa facilidade tem sido mais explorada e aliada a outros fatores, como uma contabilidade on-line tem possibilitado para muitos que já sonhavam empreender e também aos que precisavam de uma fonte alternativa de renda, a chance de abrir um CNPJ gratuitamente e de forma totalmente on-line, criando novas oportunidades de negócios e movimentando a economia.

Como disse Platão: a necessidade é a mãe da invenção. No Brasil isso tem se mostrado cada vez mais verdade, as pessoas estão reinventando negócios e para poder ter tudo registrado de forma legal, emitir nota e ainda manter um melhor controle dos negócios, os especialistas alertam para sempre ter o CNPJ aberto e regular, e sempre que tiver dúvidas, buscar a assessoria de uma empresa de contabilidade, seja para abrir o CNPJ on-line e gratuitamente, ou também para entender as necessidades contábeis de um negócio.

Tendência é abrir CNPJ on-line para vendas na internet

Entre maio e agosto de 2020 as vendas on-line de micro e pequenas empresas subiram 8% de acordo com levantamento feito pelo Sebrae. Isso mostra a tendência das pessoas buscarem mais produtos e serviços on-line, bem como uma tendência de novas oportunidades para quem pensa em abrir uma empresa e encontrar uma forma alternativa de ganhar dinheiro. Ainda, segundo dados do Sebrae, foi registrado um aumento de até 30% no aumento das buscas on-line por serviços essenciais.

Já dados da Neotrust/Compre&Confie, uma empresa que atua em inteligência de mercado, mostram aumentos muito maiores em pequenas e médias empresas entre fevereiro e agosto de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado.

O líder de crescimento sendo o setor de cama, mesa e banho com aumento de 393%, mas não foi o único com crescimento extraordinário, a área de decoração, por exemplo, registrou um aumento de 217%, enquanto o de produtos de saúde chegou a mostrar 212%.

Esses aumentos mostram que com uma boa estratégia de vendas e uma empresa correta e legalmente registrada é possível obter muito sucesso com a venda de produtos e serviços on-line e que profissionais de diversos ramos estão conseguindo obter lucro, mesmo em meio à crise e com empresas fechando.

Diferentes tipos de empresas

Quando alguém vai abrir uma empresa, a opção mais fácil, prática e também a mais rápida é a MEI, porém em alguns casos em que não é possível optar por essa modalidade, seja pela atividade ou tamanho da empresa que não estão dentro do enquadramento necessário o processo se torna um pouco mais complicado e demorado.

Existem diversos outros pontos a serem considerados, além de relatórios e pesquisas e que exigem mais tempo e conhecimento por parte de quem está abrindo a empresa, as opções são muitas como ME, LTDA., EIRELI, Sociedade Simples e muitas outras. É preciso sempre conferir as regras de cada modalidade antes de fazer a opção.

Juntas comerciais com flexibilização

Além da contabilidade digital, outra novidade que tem facilitado a abertura de novas empresas durante a pandemia é a flexibilização de juntas comerciais, muitas delas têm permitido o envio de documentos digitais, ficando a entrega das cópias físicas para depois do período de pandemia.

Caso a pessoa interessada em obter sua licença de funcionamento não consiga contato com a Junta Comercial da sua área é possível consultar profissionais da área contábil para saber se a junta aderiu à flexibilização ou não, também é possível consultar a equipe de contabilidade digital para verificar outras alternativas, caso a junta não esteja com a opção de entrega digital.

 

 

Website: https://www.jacalculei.com.br/



Beats apresenta seu modelo Flex, compacto e flexível ao extremo

A Beats acaba de anunciar seu novo fone, o Beats Flex, que chega com tecnologia flexível, conforto, além da experiência de som que sempre foi referência da marca.

Som e inovação
Uma das principais novidades do Beats Flex é a presença de ímãs na sua estrutura, o que torna as funções de reproduzir/pausar automáticas. A música toca quando os fones estão nos ouvidos e pausa quando eles são deixados em repouso ao redor do pescoço.

O Beats Flex continua com a extrema qualidade sonora como a dos outros modelos da marca, graças aos recursos de última geração utilizados no ajuste do áudio – com graves precisos, médios nítidos e baixa distorção na curva de frequência – ao mesmo tempo em que proporciona um som robusto e equilibrado. 

Conforto e praticidade
O modelo se ajusta confortavelmente aos ouvidos e seu design ergonômico proporciona alívio da pressão e garantia de som nítido e claro. Disponível em quatro cores (Preto Beats, Amarelo Cítrico, Cinza-Névoa e Azul Incandescente), tem quatro opções de pontas de fone para o encaixe personalizado, o que impede a queda ou desencaixe durante o uso.

O cabo Flex-Form, que une os dois fones, é fabricado com o resistente Nitinol. Inovador, é leve e fica quase imperceptível em volta do pescoço. Quando não estiver em uso, o Beats Flex pode ser enrolado de modo simples e prático, com  portabilidade e  fácil manuseio.

Destaques

– Fones imantados com função de reproduzir/pausar automática

– 12 horas de bateria com carga total

– Uma recarga Fast Fuel de 10 minutos proporciona uma hora e meia de som

 – Plataforma acústica personalizada para oferecer o melhor som, com graves precisos e o mínimo de distorção

 – Conforto o dia todo com o cabo Flex-Form e quatro opções de pontas de fones

 – Microfone integrado com redução de ruído para mais clareza de voz

 – Toda a potência do chip Apple W1 para uma conectividade perfeita

 – Bluetooth Classe 1 para oferecer maior alcance e menos interrupções

 – Controles de volume, faixa e chamada integrados ao fone no lado esquerdo da estrutura da alça e botão liga/desliga do lado direito da estrutura da alça

Preço e disponibilidade
É possível comprar o Beats Flex no site e em lojas físicas da Apple, assim como em parceiros autorizados. “Estamos muito felizes em anunciar que a Beats está lançando o produto mais econômico de sua história, combinando a tecnologia de áudio incrível da Apple. Assim, ainda mais fãs de música ao redor do mundo poderão experimentar a qualidade de som e design tão característicos da Beats”, afirma Oliver Schusser, vice-presidente da Beats, Apple Music, e conteúdo internacional.

O preço sugerido do modelo é de R$ 579,00, e é o fone premium sem fio mais econômico já lançado na história da Beats by Dre.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Instituto Vencer o Câncer estimula hábitos saudáveis e promoção do bem-estar do paciente no Dia Mundial do Câncer

São Paulo – SP 2/2/2021 – Sabemos que grande parte dos tumores é originada por questões como o tabagismo, o sedentarismo e a dieta pouco saudável, afirma o oncologista Fernando MalufCampanha internacional também destaca as adaptações e inovações no tratamento oncológico durante a pandemia de COVID-19

O Dia Mundial do Câncer, campanha internacional realizada em 4 de fevereiro, é um evento anual que reúne centenas de entidades com a proposta de diminuir o impacto crescente dos tumores sobre a saúde global. “O câncer é, entre as doenças crônicas mais frequentes, a que mais tem avançado no mundo nas últimas décadas. São mais de 19 milhões de casos novos por ano no planeta, com cerca de 9 milhões de óbitos. Por outro lado, melhorias importantes têm sido feitas no tratamento e nosso desafio é garantir que cada vez mais pessoas tenham acesso a elas”, afirma o oncologista Fernando Maluf, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer (IVOC).

O movimento é organizado pela UICC – União Internacional para Controle do Câncer, que há alguns anos adotou o slogan “Eu sou e eu vou” como um convite para enfrentar os desafios que a doença representa. Tem como base estimular a prevenção, o diagnóstico precoce e a garantia ao melhor tratamento possível.

Para marcar a data, o portal do Instituto Vencer o Câncer terá vídeos de especialistas sobre nutrição, bem-estar, reabilitação, cuidados paliativos e depoimentos de pacientes. Além disso, a programação do dia contará com duas lives com os médicos fundadores do IVOC e convidados, que vão abordar a importância da alimentação saudável como fator protetor contra o câncer.

Às 17h, o oncologista e cofundador do IVOC Antonio Buzaid convida a Dra. Ana Luísa Baccarin, oncologista e nutróloga, para falar sobre “a importância da alimentação saudável como forma de prevenção do câncer quanto para evitar recidiva”.

Às 19h, o oncologista Fernando Maluf vai discutir com o empreendedor Thiago Vinícius sobre “Alimentação saudável. Comer bem, de forma acessível, é possível? “. Thiago é organizador de uma rede de empreendedores da periferia, que oferece serviços como curadoria para eventos, palestras, consultoria para marcas, armazém de produtos orgânicos, coworking e restaurante.

“Acreditamos que as informações sobre prevenção precisam atingir um maior número de pessoas. Sabemos que grande parte dos tumores são originados por questões ambientais e comportamentais, como o tabagismo, o sedentarismo e uma dieta pouco saudável”, destaca Fernando Maluf. “Esses três fatores são responsáveis por cerca de 30% dos casos de câncer. Há um ano, o IVOC lançou uma campanha chamada Alimentos Tarja Verde (https://alimentostarjaverde.org/), que procura educar não só as crianças, mas particularmente pais e responsáveis, sobre a importância de uma dieta mais saudável, como forma de prevenir doenças como o câncer, na fase adulta. Estamos colocando grande energia para poder orientar e cuidar de nossos meninos e meninas para que, no futuro, sejam adultos saudáveis. Para que, assim, consigamos evitar a obesidade e diminuir consideravelmente os casos de câncer em nosso país”, ressalta Maluf.

A programação do Dia Mundial do Câncer do Instituto Vencer o Câncer poderá ser acompanhada no portal www.vencerocancer.org.br e nas redes sociais do IVOC.

Website: http://vencerocancer.org.br



Pré-treino: o que é, para que serve e quando tomar

São Paulo, SP 2/2/2021 – Treinar todo dia exige energia, força e disposição, mas nem sempre temos isso, por isso o pré-treino é um suplemento que ganha cada vez mais adeptos, devido aos seus resultados, promovendo uma melhora nos resultados dos praticantes de atividades físicas.

Praticantes de atividades físicas necessitam ter uma boa alimentação e preparo para o treino, caso isso não ocorra, ficarão sem energia para treinar e não terão um bom desempenho. O pré-treino foi desenvolvido para ajudar a combater isso, para auxiliar a continuar se esforçando mais e por mais tempo. Portanto, embora o suplemento possa ser tomado em uma variedade de formatos – desde refeições, shakes, pílulas e muito mais – todos eles foram projetados para aumentar os níveis de energia e aumentar o foco do indivíduo.

Para muitos, os suplementos pré-treino são geralmente misturados com uma bebida e tomados cerca de 30 minutos antes do início do treino. Isso porque, ao fornecer carboidratos extras ao corpo, a glicose no pré-treino ajuda a aumentar os níveis de açúcar no sangue e fornece energia adicional durante os exercícios.

É válido afirmar que o pré-treino possui inúmeros benefícios para o organismo humano, principalmente para atletas. Abaixo serão listados os principais benefícios deste produto:

Melhor desempenho: uma pesquisa publicada no Journal of International Society of Sports Nutrition concluiu que os suplementos pré-treino “são promissores como um auxílio ergogênico para indivíduos ativos”, ou, em outras palavras, melhoram o desempenho de pessoas que já frequentam a academia ou praticam outra modalidade de atividade física.

Maior concentração e foco: o pré-treino contém cafeína, que melhora a cognição. Como uma pesquisa publicada no Journal of Alzheimer ‘s Disease descobriu, a cafeína atua na excitação, no humor e na concentração das pessoas.
Ainda, a Universidade de Córdoba descobriu que a citrulina adicionada ao pré-treino pode somar 53% a mais de repetições de supino em um treino.

Previne a fadiga prematura: à medida que os níveis de energia se esgotam durante o exercício, os músculos podem se cansar e ficar exaustos prematuramente. Quando a nutrição pré-treino compreende os nutrientes corretos, o corpo estará preparado para um desempenho ideal com altos níveis de energia. Quando o corpo tem energia prontamente disponível para queimar, é possível fazer cada repetição da melhor forma possível.

Se o frequentador médio da academia tomar a quantidade recomendada de acordo com seu peso corporal, ele sentirá os efeitos do pré-treino em 30 a 45 minutos. É por isso que deve ser consumido antes de ir para a academia, para começar a fazer efeito assim que chegar ao local. Dependendo do produto, o pré-treino vai durar de três a seis horas – tempo suficiente para realizar um treino bem intenso.

Os componentes do pré-treino são extremamente importantes para que sua eficácia seja alta. Na maioria das vezes, as grandes empresas possuem uma formulação parecida, que será apresentada abaixo:

Cafeína: ao estimular o sistema nervoso central do corpo, a cafeína ajuda a aumentar o estado de alerta e o foco. Ou seja, os treinos do indivíduo serão ainda mais intensos, sendo possível aumentar o número de séries e repetições e, consequentemente, atingir os objetivos mais facilmente.

Taurina: é um tipo de aminoácido encontrado em muitos alimentos e frequentemente adicionado a bebidas energéticas. A taurina demonstrou ter vários benefícios à saúde, como um menor risco de doenças e melhor desempenho esportivo. Também é muito segura e não tem efeitos colaterais conhecidos quando tomada em doses razoáveis.

Beta alanina: melhora o desempenho, aumentando a capacidade de exercício e diminuindo a fadiga muscular. Ela também tem propriedades antioxidantes, de reforço imunológico e antienvelhecimento. Embora quantidades excessivas possam causar formigamento na pele, a beta-alanina é considerada um suplemento seguro e eficaz para aumentar o desempenho nos exercícios.

Arginina: inúmeros estudos científicos sugerem que os suplementos de L-arginina podem melhorar o desempenho nos exercícios, aumentando o óxido nítrico no corpo, o que melhora o fluxo sanguíneo e a oxigenação dos músculos. Além disso, esse aminoácido também é capaz de regular a pressão arterial.

Coenzima Q10: capaz de reduzir o dano oxidativo que leva à fadiga muscular, danos à pele e doenças cerebrais e pulmonares.

Palatinose: garante energia de forma gradual ao indivíduo, ou seja, durante todo o treinamento.

Vitamina B1: atua na conversão dos carboidratos em uma molécula chamada ATP (responsável por garantir energia ao corpo).

Vitamina B2: ideal para pessoas que buscam emagrecer, visto que converte as moléculas de gordura em energia.

Niacina B3: auxilia na produção de energia através da quebra das moléculas de carboidratos.

Vitamina B5: responsável por enviar oxigênio ao SNC (Sistema Nervoso Central). Portanto, é essencial para quem busca um melhor desempenho e menor fadiga.

Vitamina B6: atua diretamente na síntese proteica e, dessa forma, ajuda no crescimento muscular.

Vitamina B12: produz mais energia e resistência durante os treinos.

Ácido Fólico: responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico, cardiovascular e nervoso. Além disso, o ácido fólico é extremamente importante para quem busca aumento de massa muscular, pois aumenta a síntese de proteínas e a divisão celular.

Há muitas marcas de pré-treino no mercado, um pré-treino que possui todos esses componentes citados acima é o Nuclear Rush da Bodyaction. Dentre os principais componentes existentes neste pré-treino, estão: 2000mg de Alanina, 400mg de Cafeína, 1000mg de Taurina, e Coenzima Q10, além das vitaminas do Complexo B.

Além disso, o Nuclear Rush também possui todos os aminoácidos essenciais listados acima. Portanto, sua síntese proteica será intensa após sua ingestão, contribuindo para o aumento de massa muscular e definição.

No entanto, deve ser ingerida apenas a dose recomendada na embalagem, para que não ocorram possíveis efeitos colaterais. O Nuclear Rush é dispensado de registro, segundo a RDC240/2018 da Anvisa.

Para mais informações sobre o Nuclear Rush, clique no link abaixo:

https://nuclearrush.com.br/

Website: https://nuclearrush.com.br/



Conheça 3 opções de monitores incríveis para aumentar sua produtividade no home office

Um novo ano já começou e a necessidade de permanecer em casa até mesmo para trabalhar segue presente na vida dos brasileiros. Assim, a Samsung preparou uma lista com três opções de monitores que podem levar mais produtividade – e uma pitada de diversão – para a rotina de home office.

Os usuários dos monitores da marca contam com recursos de conforto visual como o Flicker Free e o Eye Comfort 2.0. O primeiro elimina trepidações e o segundo evita o amarelamento de imagem na hora de controlar a emissão de luz azul, um dos fatores responsáveis pela fadiga ocular. Para as tarefas profissionais, há ainda ferramentas como Picture-by-Picture, Picture-in-Picture e Easy Setting Box, que oferecem diferentes formas de divisão de telas para otimizar tarefas e a visualização de informações.

Conheça um pouco mais das novas opções:

UR550: ideal para designers, arquitetos e videomakers
O UR550 reúne performance de imagem e design requintado em uma tela 4K de 28″. Ele é indicado para designers, arquitetos, editores de foto e vídeo e outros profissionais que necessitam de um monitor com alta performance de imagem.

Além disso, é compatível com placas de vídeo AMD FreeSync e possui UHD Upscaling, sistema de inteligência artificial capaz de aprimorar imagens originárias de notebooks e PCs. A capacidade de exibir 1 bilhão de cores gera tons mais realistas e o HDR 10 proporciona mais detalhes na tela em cenas claras e escuras. O painel do UR550 é do tipo IPS, que não apresenta distorções em nenhum ângulo de visão.

T55: alto-falantes prontos para o trabalho e o lazer
O T55 possui tela curva de 32″ e 1000R, o índice mais próximo do campo de visão humano já alcançado e que torna a experiência dos usuários muito mais confortável, principalmente para jornadas longas na frente de um monitor. Além do conforto, a curvatura contribui com imersão e concentração dos usuários.

Outro diferencial do modelo é a presença de dois speakers de 5W, permitindo que o monitor seja melhor aproveitado em videoconferências e também para momentos de lazer, como assistir séries e filmes, sem necessidade de alto-falantes externos ou fones de ouvido. A taxa de atualização do T55 é de 75Hz e as tecnologias FreeSync e Game Mode ajudam a criar uma experiência intensa para gamers casuais. Já o design segue traços minimalistas, com bordas laterais e superior praticamente imperceptíveis e pés de apenas seis milímetros de espessura.

Odyssey CRG50 27″: mais conforto no home office, mais detalhes nos games
O Odyssey CRG50 27″ é o modelo ideal para quem deseja um monitor que sirva para uma rotina aprimorada e confortável de home office e também para aventuras gamers mais intensas e profissionais.

O monitor tem três funcionalidades principais: taxa de atualização super rápida de 240Hz, tela curva de 1500R, adaptada a seu campo de visão para eliminar esforços e reduzir a fadiga ocular, e compatibilidade com o sistema G-Sync, que acaba com a oscilação de imagens durante os jogos.

O contraste 3000:1, que gera pretos mais intensos e brancos mais brilhantes para aprimorar o nível de detalhes e sombreamento, e o Game Mode também ajudam a construir uma estrutura perfeita para gamers assíduos.

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Gestão de Telecom é tendência para reduzir custos em 2021

São Paulo, SP 2/2/2021 – Com essa solução, empresas têm gestão de inventário, tarifas, faturas, contratos e contestação com operadoras, alcançando redução de custos significativa com telecomunicações para o negócio.

De acordo com um relatório divulgado pela Abinee e com previsões realizadas pela IDC Brasil, o mercado de telecom irá crescer 10% em 2021 após uma retração de 1%. Isso significa que mesmo diante dos efeitos da pandemia de Covid-19 no mundo, o mercado segue aquecido neste ano. Com o crescimento do mercado é ainda mais importante que as empresas se preparem para o futuro e invistam em soluções que tragam visibilidade e redução de custos com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados como a Gestão de Telecom.
 
Além de redução de custos, com a Gestão de Telecom as organizações conseguem ter um inventário de telefonia identificado. Assim, as empresas têm controle de todos os ativos do parque de telecom, além de acesso ágil ao histórico das operações e controle do estoque/RollOut.
 
Sem desperdiçar dinheiro com cobranças indevidas
 
Outra frente em que a Gestão de Telecom atua é no gerenciamento de faturas. Com a gestão de contas e faturas, as empresas têm visibilidade para entender se o que foi contratado é o que está sendo faturado. Além disso, com essa solução, as empresas também têm auditoria e contestação de valores indevidos de forma efetiva com as operadoras, evitando desta forma cobranças indevidas em contas e o desperdício de recursos, que podem ser direcionados para outras áreas do negócio. Através de uma auditoria eficiente, as empresas têm as melhores oportunidades de negociação de valores.
 
A redução de custos com telefonia fixa, móvel e link de dados também está ligada ao benchmark de tarifas. Muitas empresas não têm visibilidade das tarifas de telefonia e podem pagar valores mais altos do que deveriam. Desta forma, contar com o benchmark de tarifas é essencial para compreender quais são as melhores tarifas e planos de telecomunicação para o negócio.
 
Maior performance financeira com uma especialista em Gestão de Telecomunicações
 
Contar com uma expert em Gestão de Telecom é garantia de bons resultados para qualquer negócio. Com tecnologia de ponta e mais de 20 anos de experiência com Consultoria em Telecomunicações, a NSB é especialista em proporcionar maior performance financeira aos seus clientes. São mais de R$ 10 milhões em gastos com telefonia gerenciados mensalmente, além de recuperação de mais de R$ 25 milhões com a auditoria de telecom.
 
Atuando na gestão de inventário, tarifas, faturas, contratos e negociação e contestação com operadoras a fim de trazer as melhores oportunidades de redução de custos para as empresas, a NSB também desenvolveu o CM360 TEM, uma ferramenta desenvolvida em cima das melhores práticas do ITIL e ITSM e que atua no controle e redução de custos com os serviços de telecomunicação corporativa. Com essa plataforma, as empresas têm total controle de todas as informações relacionadas à Gestão de Telecom, além de eficiência na gestão de custos com telefonia fixa, móvel e link de dados do negócio.

Website: https://nsb.com.br/gestao-em-telecom/



Os quatro serviços que fazem parte do seguro auto que proprietários de veículos não conhecem, mas deveriam

2/2/2021 – Com a pandemia da COVID-19, o carro voltou a ter um papel importante uma vez que mais pessoas sentiram a necessidade de se transportar com segurança e se proteger do vírus.

De acordo com uma pesquisa feita com 2.103 usuários do site do Instituto Webmotors Auto Insights e encomendada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), 96% dos participantes querem comprar ou trocar o automóvel no ano de 2021 e, de preferência, realizar o negócio ainda no primeiro semestre desse ano. Ou seja, a intenção de compra de veículos disparou, mesmo diante de um cenário de crise econômica.

Porém, é extremamente importante pensar no seguro de carro ao comprar – ou ter a intenção de comprar – um veículo. Quando se pensa em seguros para automóveis, as primeiras vantagens e garantias que vêm à mente da maioria das pessoas são as básicas: proteção contra roubos e furtos, guincho, assistência nas ruas e estradas, troca de pneu, entre outras.

O que muitos não sabem é que, em muitos casos, essas apólices englobam diversos outros serviços e benefícios que podem ser de grande ajuda no dia a dia de proprietários de veículos – até quando não estão utilizando seus automóveis. 

Pensando nisso, a Liberty Seguros compilou quatro exemplos de serviços para ajudar os segurados a aproveitar seu seguro ao máximo.

Coberturas para partes específicas do automóvel

Constantemente, proprietários de veículos passam por sinistros mais leves que podem resultar em danos mínimos aos carros, mas que não atingem o valor da franquia na troca de peças pontuais do veículo. Um bom exemplo é no caso de problemas de quebra de vidros – principalmente no para-brisa, que é uma das partes mais importantes para a segurança do veículo e ao mesmo tempo é o mais delicado dos vidros. Para casos de quebra de vidro, a companhia oferece as coberturas Vidro Completo e Vidro Completo com Teto Solar. 

Ainda falando sobre consertos específicos, há seguradoras que oferecem, de forma gratuita, uma solução completa em caso de danos de pequeno e médio porte a lataria, desde que não tenha atingido o valor da franquia do veículo, que cobre mão de obra no reparo a sinistros decorrentes de colisão que danifiquem apenas as peças externas de plásticos ou lataria do veículo. Essa cobertura não tem limite no tamanho dos amassados por peça ou na quantidade de peças a serem reparadas e cobra apenas uma franquia por evento, não importando a quantidade de peças a serem reparadas pela mão de obra. Um exemplo disso é a cobertura Proteção Pequenos Reparos (sempre que contratado um dos planos de Vidros).

Há também a Proteção Roda e Pneu, outra vantagem adicional do seguro auto que passou por uma expansão no ano passado e engloba diversos serviços como troca exclusiva de pneu, roda e substituição do sistema de suspensão em caso de impactos acidentais em guias, meios-fios, blocos de sinalização de pista, buracos, desníveis acentuados, pedras e vidros. 

Clube de benefícios

Diversas seguradoras oferecem vantagens além do produto contratado, como, por exemplo, um clube de benefícios. Esses clubes costumam oferecer experiências exclusivas e descontos em diversas empresas parceiras. Os clientes, corretores e funcionários das seguradoras podem aproveitar esses benefícios até mesmo sem sair de casa, o que se adequa perfeitamente ao cenário global nesse momento.

Assistência Residencial

Outro serviço opcional para clientes auto que provavelmente ninguém conhecia é a opção de consertos individuais nas residências dos segurados em caso de sinistro. Estão inclusos cobertura provisória de telhados, chaveiro, eletricista e encanador, além da indicação de profissionais; com garantia de qualidade; para serviços gerais no imóvel – como marceneiros, pedreiros, pintores, serralheiros e vidraceiros. 

Higienização em caso de alagamento

Todos estão sujeitos a enchentes, alagamentos e inundações, principalmente na atualidade, uma vez que os desastres naturais podem atingir até mesmo áreas antes consideradas mais seguras. Para situações como essas, algumas seguradoras oferecem serviços que cobrem a limpeza interna e externa dos automóveis, além da opção da oxi-sanitização, um serviço totalmente sustentável de higienização para os veículos com um processo que utiliza ozônio para eliminar odores, bactérias, vírus, mofo e fungos em geral. 

Website: https://www.libertyseguros.com.br/Pages/Home.aspx



7 dicas para prevenir a infecção urinária durante o verão

São Paulo, SP 2/2/2021 – Durante a época mais quente do ano, estima-se que problemas urinários, incluindo infecções, cresçam principalmente entre o público feminino

Para a maioria das pessoas, o verão é sinônimo de férias, sol, praia ou piscina e muita diversão! No entanto, este período também pode representar um grande desconforto, principalmente para as mulheres, provocado pela temida Infecção do Trato Urinário (ITU) ou apenas infecção urinária.

Nos meses de temperaturas mais elevadas, a desidratação é a principal causadora desse tipo da doença. Isso porque, se perde mais líquidos com a respiração e o aumento da transpiração e nem sempre essa água é reposta como deveria, gerando uma menor quantidade de urina.

“A micção é nossa principal forma de se proteger contra a infecção de urina. E temperaturas mais altas exigem um controle maior sobre nossa hidratação para que não se reduza muito nosso volume urinário”, explica  Willy Baccaglini, médico Urologista.

Outro fator que também corrobora com o surgimento da infecção é que nessa época do ano ocorre o aumento da umidade na região íntima e isso pode gerar um desiquilíbrio no número de bactérias e germes presentes nessa área.

Mas, segundo Dr. Baccaglini, a bactéria Escherichia coli, que está naturalmente presente no intestino, está entre as principais inimigas do aparelho urinário.

O fato é que a combinação entre a desidratação e o aumento da umidade vaginal são os principais causadores de infecções urinárias durante a temporada mais quente do ano.

Entenda por que as mulheres são mais suscetíveis ao problema

Dados do Ministério da Saúde indicam que cerca de 30% das mulheres vão apresentar infecção urinária leve ou grave pelo menos uma vez na vida, mas a questão não para por aí.

A mulher tem 50 vezes mais chances do que o homem de desenvolver a doença por uma questão simplesmente anatômica. “A uretra da mulher é muito mais curta do que a do homem, além de ser mais próxima do ânus, o que facilita que bactérias cheguem ao aparelho urinário”, esclarece o Dr. Baccaglini.

Dicas de prevenção contra a infeção urinária

Como sempre, a prevenção é a melhor opção, ainda mais em época de férias, onde a prioridade é o descanso, mas obviamente sem deixar o cuidado com a saúde de lado. E algumas ações simples são primordiais para evitar o desconforto provocado pela doença. Confira as dicas do médico Urologista para prevenir a infecção:

1 – Beba bastante água. O recomendado é pelo menos dois litros por dia. O hábito, além de manter a hidratação do corpo aumentar o fluxo urinário para a eliminação de bactérias, também traz diversos benefícios para a saúde como um todo.

2 – Redobre os cuidados com a higiene pessoal. Evite duchas vaginais e, quando for ao banheiro, usar o papel higiênico sempre da frente para trás.

3 – Não segure o xixi. Lembre-se que reter a urina da bexiga aumenta o número de bactérias no trato urinário.

4 – Evite roupas íntimas apertadas e de tecido sintético. Elas retêm muito calor e aumentam a umidade da região.

5 – Troque os absorventes higiênicos com maior frequência. Assim, evita-se a proliferação de bactérias.

6 – Nada de ficar com o maiô ou biquíni molhados por muito tempo. Isso também aumenta a umidade da região íntima.

7 – Lave bem as mãos. Este é outro hábito que ajuda a prevenir a infecção urinária e outros tipos de doenças.

É importante ressaltar que, dependendo da estrutura do trato urinário que for afetada, a infecção possui nomes diferente. “A uretrite, ataca diretamente a uretra, enquanto a cistite acomete a bexiga. A pielonefrite indica que a infecção já atingiu os rins e representa um caso mais grave”, explica o especialista.

Os casos mais comuns da doença são a uretrite e cistite, consideradas infecções do trato urinário baixo (ITU). Com maior incidência, estima-se que 50 a 80% das mulheres apresentarão ao menos um episódio de cistite ao longo da vida, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia.

“Para evitar o caso mais grave da infecção é imprescindível que a mulher ao surgimento dos primeiros sintomas procure o atendimento para que receba o tratamento de forma adequada”, alerta o Dr. Baccaglini.



Crescimento de nichos e urgência para renovação da frota animam revendedores de caminhões após saída da Ford

São Paulo 2/2/2021 – Logística para suportar crescimento do e-commerce e agronegócio exigirá diminuição da idade média dos veículos que circulam no Brasil que hoje é 11,6 anos

Como se não bastassem os efeitos da pandemia para trazer incertezas, o ano de 2021 começou com a notícia da saída da Ford do Brasil, que para muitos representa um sinal de problemas estruturais tanto no setor de transportes quanto na economia do país. Apesar disso, ao aprofundar a análise observando aspectos específicos do setor de caminhões, concessionárias e revendedores conseguem manter o otimismo, projetar crescimento e até fazer investimentos apostando nas possibilidades de aumentar a rentabilidade no ano.

Segundo a Anfavea (associação dos fabricantes) o crescimento do volume de vendas neste ano será de 13%, alcançando um total de 103 mil unidades de caminhões comercializadas no período.

De olho nas oportunidades deste cenário, a Via Trucks, concessionária da montadora DAF Caminhões, é uma das companhias que olham para 2021 com entusiasmo. A empresa começou a se preparar ainda no final de 2020, com a inauguração de sua segunda loja no Estado de São Paulo, instalada em São Bernardo do Campo, na região do ABC. Para 2021, o planejamento estratégico prevê novos investimentos com a expansão para Santos. O planejamento prevê ainda a chegada a São José dos Campos e à Zona Oeste da Capital Paulista ao longo dos anos seguintes.

“O início de nossa operação no ABC confirmou nossas expectativas de crescimento no setor. Estamos registrando um alto volume de visitas de clientes interessados. Além disso, já tivemos vendas significativas de caminhões e serviços”, afirma o diretor geral de Operação da Via Trucks São Paulo, Hovani Argeri.

A Via Trucks investiu R$ 1,8 milhão, para a atender seus clientes no ABC em um espaço de aproximadamente 12 mil metros, que oferece 14 boxes normais, um Box Express e uma capacidade produtiva inicial para atender à passagem de 30 caminhões por dia.

Segundo Argeri, apesar das incertezas com o cenário macroeconômico, alguns fatores permitirão o crescimento das vendas mesmo na hipótese de um contraciclo econômico causado por um endurecimento nas medidas para conter a propagação do vírus. “O isolamento social causou uma forte migração para o consumo on-line e a frota de caminhões precisa acompanhar esta dinâmica para possibilitar as entregas. Por outro lado, setores como o agronegócio são vitais e não podem deixar de funcionar independentemente de outros fatores”, diz o executivo chamando a atenção para a necessidade de que as empresas e motoristas autônomos tenham veículos cada vez mais novos para assim evitarem desabastecimento.

Ele cita um estudo do Sindipeças segundo o qual a idade média dos caminhões que circulam no Brasil atualmente é de 11,6 anos. Apesar disso, 27% deles têm 16 anos de vida ou mais.

“Estrategicamente é um grande risco para os negócios em qualquer momento trabalhar com veículos tão envelhecidos. Além de poluírem mais e causarem mais acidentes, eles quebram mais e isto pode trazer grandes prejuízos em situações de margens de lucro apertadas como teremos este ano. Sabemos que as transportadoras e os profissionais do setor estão atentos a isto e farão os investimentos possíveis para rodar com caminhões cada vez mais novos”, conclui.

Website: https://viatrucks.com.br/



Entenda a importância da saúde bucal também no verão

Em nosso país, o clima quente acontece o ano todo. E, quando chega o verão, o calor acaba se intensificando!

Por isso, aumentamos o consumo de bebidas geladas, sorvetes! Além do mais, o verão coincide com o período das férias escolares e acabamos ficando mais tempo fora de casa. O que pode comprometer os cuidados com a saúde bucal.

“Durante o verão, os cuidados bucais devem ser os mesmos das demais estações”, afirma a dentista Renata Amorim, da Vitácea Odontologia. Dessa forma, deve-se ficar atento nessa época à prevenção contra a corrosão ácida e cáries, já que o risco de acontecerem está aumentado.

Confira dicas para fugir dessas situações:

Faça bochechos com água para enxaguar a boca após consumir alimentos, principalmente os alimentos ácidos, como refrigerantes, sucos cítricos, saladas que, geralmente, fazem parte das refeições durante o verão, para evitar que ocorram lesões por corrosão nos dentes.

Alimentos escuros, como açaí, sucos de uva e até mesmo vinho tinto, que são bastante consumidos durante o verão, são alimentos que possuem grande quantidade de pigmento em sua composição, que pode acabar manchando a superfície dos dentes conforme a frequência dessas ingestões e deixam o seu sorriso manchado até fazer uma limpeza pelo seu dentista.

Se atente a higiene bucal após consumir alimentos açucarados: picolés, sorvetes e refrigerante são amplamente consumidos nessa época. Porém, contém bastante açúcar, o que estimula a proliferação das bactérias bucais, formando biofilme com mais rapidez.

Esse biofilme, conhecido popularmente como placa bacteriana, agride os dentes, levando ao desenvolvimento da cárie dentária. “Ao escovar os dentes, fiquem atentos a todas as superfícies do dente, inclusive próximo à gengiva e entre eles. Muitas vezes, a doença começa silenciosa”, observa Renata.

Não exagere nas bebidas alcóolicas: caipirinhas, cervejinhas e drinks variados estão presentes nesses momentos de relaxamento e descontração. O álcool gera uma desidratação da boca e do organismo em geral, o que aumenta o risco de infecções. Além do álcool ter potencial cancerígeno e a sua ingestão frequente pode estimular lesões pré-cancerígenas a se desenvolverem para o câncer bucal. Para essa situação, a dica é não exagerar no consumo.

Carregue um kit de higiene bucal: praia, piscina, passeios no verão podem se tornar parte da rotina, além das refeições realizadas fora de casa. Lembre-se de levar um kit de higiene com uma escova de dentes de cerdas macias, fio dental e um creme dental.

Se atente às crianças: para quem tem filhos ou crianças na família, as correrias e brincadeiras dos pequenos nessa época de férias são situações corriqueiras de se observar. O problema é que quando ocorrem quedas, podem ocorrer traumatismos dentários.

Caso ocorra alguma fratura ou o dente cair por completo,  a dica é deixar o fragmento ou o dente em imersão com leite ou soro fisiológico e levar para o dentista restaurar. Procurar o dentista imediatamente nesses casos.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Como as fábricas de software podem agilizar a transformação digital das empresas

Por Marcelo Martins *

Se em 2020 muitas empresas quebraram, é bem verdade que umas apresentaram resiliência e outras cresceram. Este resultado tem como influência o perfil de atuação do negócio, o equilíbrio do seu caixa – que em muitos casos já estavam com resultados negativos – o poder de influência de seus líderes para negociações, gestão, atuação das pessoas, capacidade de se adaptar a mudanças entre outros fatores diversos.

Neste período também ouvimos muito sobre tecnologia, acesso, digitalização e dados. Isso porque foi preciso muito jogo de cintura para continuar as tarefas de trabalho à distância, muitas vezes com equipes reduzidas, entre outros conflitos que temos no dia a dia, mas que se potencializam ainda mais em uma crise de nível mundial.

É bem verdade que o assunto tecnologia e digitalização de processos já estava em pauta há bastante tempo, mas com a pandemia os movimentos precisaram ser intensificados. Muitas empresas investiram seu tempo em parar, avaliar e implementar novos processos em seus negócios. Outras tantas se depararam com uma barreira muito comum: orçamento. Um tema que costuma adiar a modernização dos processos até mesmo em grandes players do mercado.

O resultado foi o movimento que assistimos do sofá de casa: correria para se atualizar, perdas e alguns segmentos avançando sem uma aparente explicação.

Como podemos mudar isso nos anos que temos pela frente?
A meu ver a resposta pode vir de uma pergunta simples: você já tem dimensão do que o mercado de tecnologia e inovação tem assumido de responsabilidades para alavancar os negócios de segmentos e tamanhos diversos?

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) em parceria com a IDC, apontou que o mercado de desenvolvimento de software no Brasil em 2021 deve crescer algo superior a 10%. Um número que acompanha o cenário pós crise cheio de cuidados e inseguranças, que traz ameaças aos negócios, mas que por outro lado é repleto de oportunidades na construção da vantagem competitiva por meio da tecnologia.

Neste contexto, as fábricas de software são protagonistas e podem ajudar as empresas a alavancarem seus negócios com a contratação de serviços de tecnologia por meio de uma estrutura organizada, que segue melhores práticas de mercado e, portanto, permite com que as empresas coloquem foco em seus core business sem precisar contratar pessoal e investir em estrutura própria para conseguir navegar neste mar de oportunidades.

Você não precisa ser um profissional de TI ou especialista em desenvolvimento de software para promover a transformação digital. Nem precisa adquirir um produto pronto, ou idêntico ao que o seu concorrente usa. A sua empresa pode estruturar sua própria tecnologia de forma que atenda a realidade de seu negócio.

No ano passado muitas empresas aproveitaram as oportunidades da crise, não desistiram e apostaram em uma reinvenção na sua forma de atuar. Investiram no e-commerce, na abordagem com o cliente, no uso da inteligência artificial e no olhar muito mais atento aos dados – informação que cada empresa tem retida dentro de casa. Nos dias de hoje é impensável desperdiçar esta grande fonte de riqueza, sem o olhar da gestão e sem o entendimento de seu conteúdo.

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) empresas que adotaram tecnologia da indústria 4.0 se saíram melhor na crise, sendo que entre aquelas que possuem até três tecnologias integradas aos processos, 54% já registram, hoje, um lucro igual ou maior que o período que antecedeu a pandemia.

Esta é apenas uma das dezenas de pesquisas e estudos que mostram como é preciso estar atento aos movimentos digitais, por mais distante que isso possa parecer da proposta do seu negócio.

É real!
Quando foi que imaginamos que uma brincadeira virtual, com vídeos, fotos e efeitos poderia se tornar um canal de conversa entre uma companhia e o seu consumidor final? E mais do que isso, que essa linha de conversa unisse as marcas em uma única direção: fechar negócios.

E o e-commerce? Hoje compramos um item e temos a possibilidade de recebê-lo em mãos dentro de 24 horas ou até menos em alguns casos. Uma realidade que se tornou uma exigência cada vez mais intensa dos consumidores. Eu posso decidir comprar ou não de acordo com o tempo de entrega que você me propõe. Temos pressa! Por trás desta maravilha está a logística aliada a tecnologia, que permitem que as empresas se organizem a ponto de conseguirem executar estas proezas.

O que muitos estão chamando de “novo normal” já é realidade, considerando muitos aspectos que alteraram a forma de fazer negócio, mas muito fortemente na gestão do capital humano. As empresas que ousaram e promoveram mudanças no RH, aplicaram mais tecnologia e otimizaram processos, ganharam vantagem competitiva frente ao mercado, ganharam produtividade e agora realizam tarefas em horas que antes, manualmente, demoram dias.

Além da redução de custo, de todo o controle da operação e do gerenciamento de pessoal, estas empresas ganharam com a visão analítica dos números, interpretação que leva em conta variáveis diversas e permite que as decisões sejam mais assertivas.

Pois é, esses são alguns dos exemplos que muitas companhias, de todos os tamanhos, passam no dia a dia, independente de crise. Investir em reformular, em implementar tecnologias para gestão possui retorno praticamente certo, principalmente se avaliarmos o que deixamos de fazer e o espaço de mercado que deixamos de ocupar.

ais do que nunca estes investimentos se tornaram uma questão de sobrevivência, sob o risco de as empresas perderem vantagem competitiva, estarem desatualizadas e ficarem para trás. Isso acontece se não estivermos prontos para enfrentar um cliente que é cada vez mais digital, seja ele B2B ou B2C.

Por isso, mais do que te convidar a conhecer produtos e empresas, eu desafio você, sua equipe e sua empresa a conhecer e a entender como funciona uma fábrica de software. Mergulhe nesse universo de possibilidades de tecnologia e ganhe argumentos que vão além de um orçamento, que miram diretamente uma estratégia inteligente de impacto e de resultado para os negócios. Vivemos um momento único e de grandes transformações, não deixe de aproveitar as oportunidades e faça a diferença!

* Marcelo Martins é Diretor de Serviços na Senior Sistemas



Plano de gerenciamento de resíduos sólidos precisa associar a visão econômica à sustentabilidade

São Paulo – SP 2/2/2021 – Dados mostram que quanto maior a autossuficiência financeira, menor a incidência de lixões. Arranjos regionais para populações maiores, com logística de transbordo e transporte otimizada, resultam em menor custo.

O Brasil enfrenta grandes dificuldades para a destinação correta dos resíduos sólidos. “Cerca de 60% dos municípios utilizam lixões, o que impacta, aproximadamente, 42 milhões de pessoas”, relata Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

Em cada 10 locais de destinação final, sete são lixões. Há evidências de que os 2.014 municípios que não declararam a destinação final de seus resíduos também utilizem lixões. Estes locais impróprios receberiam, por ano, mais de 70 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos, sendo 78% recicláveis (dentre orgânicos e secos). Rejeitos e outros representam 22%.

Dados mostram que quanto maior a autossuficiência financeira, menor a incidência de lixões. “Nas cidades com menos de 100 mil habitantes, os aterros não têm economia de escala e ficam onerosos para a sociedade. Arranjos regionais para populações maiores, com logística de transbordo e transporte otimizada, resultam em menor custo”, salienta Vininha F. Carvalho.

Estudo, realizado pela Abetre, com apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur), mostrou como os valores de investimento e custeio de aterros sanitários variam em função da população atendida.

Um PGRS (Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólido) elaborado de maneira correta, com uma visão ambiental, social e econômica, é capaz de mostrar para as empresas as vantagens da elaboração, implantação e gerenciamento dos resíduos sólidos.

A sustentabilidade econômica é uma obrigatoriedade estabelecida na LFSB (art. 2º – VII e art. 29- II). Aliás, trata-se de um modelo consagrado internacionalmente, funcionando em países como Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Finlândia, Inglaterra, Holanda e Nova Zelândia. No Brasil, a lógica que norteou a LFSB foi a de dotar os serviços de saneamento básico de recursos próprios e específicos, para minimizar a recorrente disputa anual pelas verbas do orçamento municipal.

“A falta de profissionais capazes de elaborar um PGRS com uma visão ao mesmo tempo ambiental e econômica pode ser explicada pela baixa demanda desses profissionais pelas empresas”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Itaú Unibanco Holding S.A. – Projeções 2021

São Paulo, SP 2/2/2021 – O Itaú Unibanco Holding S.A. (“Itaú Unibanco” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76 e na Instrução nº 358/02 da Comissão de Valores Mobiliários, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que nesta data divulgou suas projeções para o ano de 2021, conforme disposto no item 11 (“Projeções”) do Formulário de Referência.

Importante mencionar que, atualmente, a Companhia considera na gestão de seus negócios um custo de capital em torno de 13,0% a.a.

As informações sobre as perspectivas dos negócios, projeções e metas operacionais e financeiras são meras previsões, baseadas nas expectativas atuais da administração em relação ao futuro do Itaú Unibanco. Essas expectativas são altamente dependentes das condições do mercado, do desempenho econômico geral do País, do setor e dos mercados internacionais. Portanto, nossos resultados e desempenho efetivos podem diferir daqueles previstos nessas informações prospectivas.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.

 

São Paulo, 2 de fevereiro de 2021

 

Renato Lulia Jacob

Diretor de Relações com Investidores e Inteligência de Mercado

Website: https://www.itau.com.br/relacoes-com-investidores/



Três lançamentos da Samsung na CES 2021 chegarão ao Brasil ainda neste ano; Saiba quais são

A CES (Consumer Electronics Show) é a maior feira de tecnologia no mundo e tudo o que é apresentado por lá gera grande expectativa nos consumidores. E os fãs da marca coreana podem se preparar, afinal, algumas das principais novidades divulgadas na edição de 2021 estão a caminho do Brasil.

E o mercado que vai receber as novidades é o de TVs. E de várias formas. Afinal, está previsto para chegar no Brasil a tela MicroLED, as Neo QLED e um inédito projetor 4K na linha Lifestyle, o The Premiere.

Conheça mais detalhes sobre as novidades da Samsung na CES 2021 abaixo:

MicroLED
A tecnologia MicroLED pode ser considerada o auge para as TVs. Ela possui unidades de iluminação tão pequenas que conseguem iluminar individualmente cada pixel da TV. Essa distribuição proporciona o máximo de contraste e de brilho em uma tela, sem perda de luminosidade, limitação de intensidade ou preocupação com o efeito burn-in em imagens estáticas, já que toda a composição é feita por materiais inorgânicos, que não se deterioram com o tempo.

As telas MicroLED, mundialmente oferecidas em 99 e 110″, ressignificam o realismo na experiência de assistir TV em grandes telas, pois além de toda perfeição na imagem, não tem moldura e bordas, e permite assim foco total do consumidor no conteúdo.

Neo QLED
As TVs Neo QLED representam a evolução da categoria Premium para telas. Além de toda expertise Samsung acumulada ao longo de cinco anos trabalhando com telas de Pontos Quânticos, entregando as imagens mais realistas e precisas em cor, agora a novidade complementar é a evolução do backlight.

Os modelos, que serão oferecidos em 8 e 4K, possuem uma nova fonte de luz para gerar imagens perfeitas: a Quantum Mini LED, que possuem 1/40 do tamanho de um LED convencional. Esse sistema permite maior controle sobre a luminosidade, proporcionando um contraste perfeito para cenas mais escuras e também naquelas mais brilhantes.

O processador Neo Quantum também é responsável por realizar upscaling de imagem a partir de inteligência artificial e deep learning, aprimorando as imagens de menor qualidade para resolução próxima à da TV.

As Neo QLED foram pensadas para se adaptar perfeitamente aos espaços, tanto pelo design praticamente sem molduras, quanto pelos recursos premium de áudio, como Som em Movimento, quando o som acompanha a ação na tela.

Há ainda os recursos que transformam as Neo QLED em uma central de entretenimento, vida saudável e trabalho. O Super Ultrawide GameView, por exemplo, dá aos jogadores a opção de jogar em proporção de tela 32:9, com um campo de visão mais amplo. Outro benefício para os gamers é a presença da tecnologia FreeSync, que gera imagens mais fluidas e detalhadas mesmo nas cenas de ação.

The Premiere
Durante a CES 2021, a Samsung anunciou a expansão do The Premiere para mais regiões do planeta. E o Brasil faz parte desse plano para os próximos meses. Ainda em 2020, o The Premiere foi lançado na Europa e agora promete revolucionar o segmento de telas Lifestyle.

Ele é um um projetor de uso doméstico de última geração, com resolução 4K e recursos similares aos das Smart TVs da Samsung, como a possibilidade de baixar aplicativos de streaming e utilizar todos os benefícios e navegabilidade fluída da plataforma Tizen.

São duas versões do projetor: uma capaz de gerar uma tela de até 120″ e a outra, de 130″. Uma das principais características da linha Premiere, é poder deixar o equipamento bem próximo à parede, entre 11,3 e 23,8cm, mesmo quando a intenção é exibir uma tela de grandes proporções. Tecnicamente, chamamos esta modalidade “projeção à curta distância”.

Não são necessários suportes ou uma grande distância para o uso e o usuário pode aproveitar recursos de conectividade com smartphones, tablets e notebooks para espelhar conteúdos quando quiser, e ainda vale destacar que o projetor possui qualidade de áudio excepcional para preencher qualquer ambiente.

Com design minimalista e compacto para o produto, ele ajudará os brasileiros a construírem momentos mais divertidos ao lado da família e dos amigos na hora de curtir o melhor do cinema, das séries, da música e do esporte.



LGPD na Prática

Por Fabio Soto *

Presenciamos um excesso de informações relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), mas o fato é que, apesar de uma agenda tão intensa sobre o tópico, ainda há baixa maturidade nos processos e muitas dúvidas em grande parte das empresas de todos os portes e segmentos.

Em uma análise por inferência, nota-se um certo conforto de conhecimento com relação à Lei, graças ao trabalho de competentes profissionais da área jurídica, que vêm tratando o assunto nas empresas e tornando-o de mais fácil entendimento.

Entretanto, por se tratar de uma Lei que interfere nos processos e áreas distintas das empresas como Jurídico, TI, segurança da informação, controles internos, auditoria, contabilidade e outros, ela traz também uma enorme complexidade para sua operação. Ou seja, por mais que se conheça a Lei, suas exigências e penalidades, será necessário conhecer profundamente quais as formas de operação e de garantir o cumprimento.

Para compreender melhor tal complexidade de operação, listo algumas das atividades cruciais que são base para a operacionalização dos processos na busca pela adequação:

Mapear onde estão armazenados todos os dados pessoais (bancos de dados, arquivos de texto, planilhas, apresentações – espalhados por nuvens de diversos fornecedores e diversas redes e computadores)

– Classificar tais dados

– Relacionar os dados mapeados/classificados a pessoas

– Criar formas de permitir que seus clientes solicitem acesso a suas informações (ou a exclusão destas) de forma fácil

– Criar formas de gerar registros de todas essas movimentações/ acessos/solicitações

– Realizar avaliações de fornecedores que utilizem dados dos clientes

– Realizar a gestão do consentimento (relacionar o consentimento aos dados vinculados às pessoas e sistemas)

Alguns dos direitos que todos nós, cidadãos brasileiros, passamos a ter com a aplicabilidade da Lei:

– Acesso aos dados pessoais

– Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados

– Eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou caso o seu tratamento seja ilícito

– Portabilidade de dados a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os segredos comercial e industrial

– Revogação do consentimento

– Reclamação contra o controlador dos dados junto à autoridade nacional

– Oposição, caso discorde de um tratamento feito sem seu consentimento e o considere irregular

No dia a dia da operação, o trabalho gerado por essas atividades será gigantesco, podendo envolver centenas de pessoas com demanda de informações mensalmente, exigindo que times busquem as informações em diversos sistemas, com inúmeras ferramentas voltadas a mapeamento de dados, gestão de consentimento, e diversas outras que não se conversam e entregam painéis de visualização distintos. Um verdadeiro pesadelo para os times responsáveis por buscar, organizar e entregar tais informações.

A fim de evitar a contratação de diversas pessoas, montar uma área, criar processos, fornecer treinamentos, lidar com turnover e todas as outras dificuldades e despesas envolvidas no desenvolvimento de uma nova área dentro de uma empresa, muitas organizações optam por contratar serviços de Managed Privacy Services (MPS). Um bom MPS deve fornecer todas as atividades listadas acima de forma descomplicada, com informações centralizadas, e uso de inteligência artificial para realizar atividades que permitam atender às solicitações dos clientes de forma eficiente.

Deve fornecer facilidades para realizar integrações com os sistemas atualmente utilizados pela empresa, além de realizar os mapeamentos de dados e ainda apoiar de forma consultiva com relação a prazos, exclusão de dados por solicitação de clientes e outros desafios que certamente surgirão diariamente.

* Por Fabio Soto é CEO da Agility



Como a tecnologia impacta nas operações logísticas?

1/2/2021 – Para garantir resultados sustentáveis e escaláveis, a tecnologia torna-se aliada. Wilson Martins Botino Junior, especialista em Supply Chain, explica como a disrupção apoia as operações logísticas

Uma pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen prevê cenário positivo para o e-commerce brasileiro no ano de 2021: espera-se alta de 26,1%. O crescimento acelerado acompanha o ano anterior, onde o serviço bateu recorde de faturamento dos últimos 20 anos.

Como consequência, o setor de logística é altamente impactado: diante da consolidação da compra on-line e marketplaces, a eficiência operacional torna-se indispensável, afinal, organizar todos os pilares torna-se uma premissa. 

Ainda assim, empresas já notaram a urgência de definir um processo logístico consistente há algum tempo: no ano de 2015, a pesquisa Forrester Research sugeriu que investir em novas tecnologias era indispensável para aumentar a produtividade em centros de distribuições, impactando, assim, o nível de excelência do serviço e, consequentemente, seu faturamento.

Sendo assim, Wilson Martins Botino Junior, especialista em Supply Chain, traz à tona alguns dos benefícios e impactos positivos alavancados por corporações que investem nas operações logísticas.

Centralização e confiabilidade

É sabido que a tecnologia facilita processos. Ainda assim, em certos casos, seu serviço vai além. “Diante de um mercado em larga expansão e com tantas informações que precisam ser acompanhadas, podemos alcançar agilidade com investimento em logística. Isso porque teremos informações centralizadas e, além da vantagem da organização, também teremos apoio na retenção de erros, fraudes e desvios de onformações”, aponta Junior. 

Agilidade

Ao investir na operação de logística e criar uma estrutura sólida, a automação do processo trará alinhamento e, consequentemente, tarefas bem executadas e em seu tempo hábil. “Com isso, conseguimos eliminar gargalos e dificuldades. O impacto desse ponto é interessante, pois pode até mesmo reduzir custos, uma vez que evita desperdícios – principalmente de tempo”, acentua Junior.

Inovação

Por fim, Junior ressalta que investir neste tipo de tecnologia refletirá na produtividade e resultados da empresa como um todo. “Conseguimos encontrar o equilíbrio necessário para fazer com que todos os pilares de uma corporação funcionem como deveriam. Mesmo diante de uma possível expansão, esta torna-se sustentável”, finaliza.

Apoio especializado

Wilson Martins Botino Junior é especialista em Supply Chain e profissional da área de Compras e Suprimentos. Com MBA na Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduação em Compras e Suprimentos pela Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro, Wilson já compreende o mundo dos ERPs e atua na área há 10 anos.

Para saber mais, basta acessar: https://www.linkedin.com/in/wilson-botino-junior-12603b25

Website: https://www.linkedin.com/in/wilson-botino-junior-12603b25



Cuidados podem evitar lesões durante a prática de corrida

1/2/2021 – Os corredores estão entre os atletas com maior incidência de lesões, comparando as horas de atividade praticada em outras modalidades

Um estudo de 2020, liderado por pesquisadores da Universidade de Gotemburgo (Suécia), avaliou a ocorrência de lesões entre corredores que participaram da meia-maratona local. Para isso, os participantes passaram por exames clínicos de flexibilidade muscular e amplitude articular, assim como pela análise da mecânica de corrida. Depois disso, foram acompanhados por 12 meses, seguindo uma média de 15 km semanais percorridos. 

Dos 224 corredores, 85 sofreram algum tipo de lesão durante as corridas, e a justificativa não estava relacionada à flexibilidade ou mobilidade. Entre os casos, dois padrões de se repetiam de forma significativa: a fraqueza muscular no apoio dos quadris e a eversão tardia do tornozelo, causada pela projeção da pisada para fora.

Dessa forma, o trabalho inferiu que fortalecer músculos adutores, abdutores, quadríceps, e demais fixados ao quadril, tal como melhorar a propriocepção do pé diminuem o potencial lesivo da prática. E ainda, cuidados conhecidos como treinos bem periodizados, intervalos adequados para a recuperação e o acompanhamento profissional garantem o bem-estar de atletas e amadores durante e depois das corridas. 

Utilizadas por muitos corredores, as meias de compressão realizam a correção anatômica do pé, trazendo mais estabilidade às pisadas. Um exemplo são as meias Power Sox KNIT Fiber, produzidas com tecelagem 3D reforçada nos calcanhares e ponteiras, elas diminuem o impacto dessas regiões e ainda contribuem para passos bem distribuídos no calçado. 

As meias de compressão PowerSox KNIT Fiber são vendidas na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br



Compras por aplicativos seguem em crescimento durante 2021

São Paulo 1/2/2021 – Pesquisas apontam números que aquecem o mercado varejista, principalmente no setor de tecnologia
Pandemia do novo coronavírus acelerou a adaptação de diversos setores para os ambientes digitais. Os smartphones passam a ter um papel ainda mais ativo na vida dos consumidores, que agora realizam compras em poucos cliques, com ajuda de aplicativos e redes sociais.

O comércio eletrônico já esperava um crescimento considerável nas compras online em 2020, e as vendas via aplicativos foram cinco vezes maiores que o período anterior. Esse dado está presente em uma pesquisa realizada anteriormente à pandemia do novo coronavírus, pela Shopping Apps Report de 2020.

Com o cenário mundial mudando completamente com o fechamento de todos os serviços não essenciais, as lojas físicas foram obrigadas a se adaptarem ao novo contexto, e quem não estava na internet, teve que correr contra o tempo. De lá para cá, quem já tinha presença firmada nos meios digitais teve que se renovar, e quem chegou de última hora, precisou acompanhar um ritmo acelerado tanto nos pedidos quanto na logística de entregas.

Em novembro de 2020, com a chegada do Pix , as transações via smartphones e tablets ficaram ainda mais facilitadas, e isso promete movimentar ainda mais os números esperados para 2021.

Smartphones: o futuro cabe na palma da mão

De acordo com a mesma pesquisa da Shopping Apps Report, a projeção é que 75% das vendas feitas em 2021 sejam através de smartphones. Antonio Affonseca, gerente nacional da Liftoff aqui no Brasil confirma:

“Os consumidores estão mais receptivos do que nunca para comprar pelo celular. Essa é uma tendência que observamos para o pós-pandemia, com mais e mais pessoas descobrindo a comodidade e a segurança que você tem quando faz uma compra pelo smartphone”

Algumas das mudanças nos meios de pagamento explicam essa tendência, principalmente com marcas criando seus próprios aplicativos, além do aumento das carteiras digitais. Exemplo disso é o Apple Pay, ferramenta disponível nos dispositivos da Apple, que armazenam cartões e cupons de compra do usuário, permitindo transações online e por aproximação em máquinas de cartão.

Outro indício do reinado dos smartphones nos próximos anos são os investimentos de operadoras em carteiras digitais . Bancos como Itaú e Bradesco investiram bastante na publicidade desses serviços, focando principalmente no público que não possui conta bancária, e precisa de soluções inteligentes para transações de dinheiro no cotidiano.

Pandemia, redes sociais e segurança digital

É indiscutível que a pandemia do novo coronavírus causou impactos em todos os setores. Segundo a Panorama Mobile Uso de Apps no Brasil, 60% dos entrevistados já realizaram compras online. Com a necessidade de distanciamento social, esse número aumentou em todas as faixas de idade. Aplicativos como o da Caixa, que foram responsáveis pelo pagamento do auxílio emergencial, incentivaram as compras por meios digitais entre pessoas acima de 30 anos.

Novas funcionalidades em redes sociais, como Instagram e Facebook, facilitaram o acesso aos usuários a lojas virtuais. Em poucos cliques é possível comprar produtos sem sair de casa, com pagamento instantâneo.

O anúncio da Lei Geral de Proteção de Dados no segundo semestre de 2020 trouxe uma série de mudanças dentro do ambiente digital. A circulação de dados no celular passou a seguir uma série de regras, passando mais confiança para os usuários.

A necessidade de obter produtos, principalmente alimentos, de forma online, fez com que as pessoas com idade acima dos 35 que ainda mantinham alguma resistência com as compras online passassem a vê-las com bons olhos.

Mesmo com a reabertura parcial do comércio, que deve permanecer no híbrido de abre-fecha ainda por um longo período de tempo, os consumidores já reconhecem as facilidades e vantagens de comprar pela internet.

Website: https://melhoresofertas.net/



Fábrica de aplicativos: por dentro do “vale do silício” mineiro

Belo Horizonte, MG 1/2/2021 – O nome “San Pedro Valley” surgiu como uma piada entre empresários mineiros, referindo-se ao Vale do Silício norte-americano. A comunidade começou em 2011 como um encontro informal entre os fundadores de várias startups, como SambaTech e Hotmart.

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p dir=”ltr”>Muitas pessoas já ouviram falar do “Vale do Silício”, uma região da Califórnia que é conhecida como uma fábrica de aplicativos, e abriga um grande número de startups e empresas de tecnologia.

No Brasil existe uma comunidade com grandes empresas de software, sediada em Belo Horizonte, MG. Trata-se da “San Pedro Valley”.

Embora tenha começado na comunidade de São Pedro, o San Pedro Valley não se limita a uma área específica, agora é considerado uma comunidade, em que muitas empresas de software podem participar, basta efetuar um cadastro no site.

Como surgiu o San Pedro Valley?

O apelido de “San Pedro Valley” surgiu em 2011, e seu criador foi Mateus Bicalho, cofundador da Hotmart. “O nome vem de uma brincadeira. Alugamos uma salinha junto com os funcionários da RockContent perto de São Pedro e a empresa começou a crescer.”

Logo, esse apelido espalhou-se pelas redes sociais, principalmente quando uma empresa recebeu ou recebeu um grande investimento.

A escolha do bairro San Pedro Valley é uma área conveniente com o mercado. Esta situação atrai outros empresários, que muitas vezes se encontram nas ruas e locais próximos ao bairro São Pedro, formando uma rede informal.

Algumas das empresas do San Pedro Valley como RockContent, SambaTech, Tracksales, Sympla, Meliuz, Hotmart, DataStorm, Dito e AppProva receberam bons resultados e prêmios, que acabaram por inspirar empreendedores. “Hoje temos algumas startups como modelos e inspiram empresas recém-criadas. Por isso, o ecossistema empreendedor vai continuar a evoluir”, disse Gustavo Caetano, CEO da SambaTech.

Para facilitar essa troca de experiências são utilizadas diversas ferramentas. “Nos grupos de WhatsApp procuramos ajudar quem está começando. Essa troca de experiências é enriquecedora porque passamos pelos mesmos problemas e desafios.

“Não existe clima de concorrência entre nós, todos saem ganhando com essa ajuda mútua”, explica Ofli Campos, um dos fundadores da Meliuz.

O que são empresas de software?

Uma empresa de software, ou uma fábrica de aplicativos, é uma empresa especializada na construção de produtos de software. Essas empresas podem se concentrar em software comercial ou de consumo – por exemplo, software pronto para uso com licença única ou produtos como software como serviço.

Algumas empresas de software se especializam em contratos de trabalho confiados por clientes corporativos, enquanto outras empresas de software estão mais focadas na criação de software pronto para uso que pode ser vendido nas prateleiras das lojas. 

Outro tipo de software ajuda outras empresas a concretizar sua visão, fornecendo serviços especializados de desenvolvimento de software e desenvolvimento de aplicativos.

Desenvolvimento de aplicativos

O mercado de App tem uma grande vantagem em fornecer aos usuários uma experiência de qualidade superior à dos melhores sites móveis. 

Empresas especialistas no assunto, como a Codificar, também com sede em Belo Horizonte, buscam oferecer a oportunidade do surgimento de várias novas startups através da criação de aplicativos em tempo recorde.

Aplicativos White Label 

Os aplicativos White Label são produtos ou serviços terceirizados de uma empresa para uso de terceiros que visam facilitar o desenvolvimento de aplicativos.

Ao contrário da franquia, os produtos white label oferecem a possibilidade de customização da marca, o que auxilia várias empresas e indivíduos a iniciarem no mercado da tecnologia.

Website: http://codificar.com.br



Cuidados podem evitar lesões durante a prática de corrida

1/2/2021 – Um estudo de 2020, liderado por pesquisadores da Universidade de Gotemburgo (Suécia), avaliou a ocorrência de lesões entre corredores que participaram da meia-maratona local. Para isso, os participantes passaram por exames clínicos de flexibilidade muscular e amplitude articular, assim como pela análise da mecânica de corrida. Depois disso, foram acompanhados por 12 meses, seguindo uma média de 15 km semanais percorridos. 

Dos 224 corredores, 85 sofreram algum tipo de lesão durante as corridas, e a justificativa não estava relacionada à flexibilidade ou mobilidade. Entre os casos, dois padrões de se repetiam de forma significativa: a fraqueza muscular no apoio dos quadris e a eversão tardia do tornozelo, causada pela projeção da pisada para fora.

Dessa forma, o trabalho inferiu que fortalecer músculos adutores, abdutores, quadríceps, e demais fixados ao quadril, tal como melhorar a propriocepção do pé diminuem o potencial lesivo da prática. E ainda, cuidados conhecidos como treinos bem periodizados, intervalos adequados para a recuperação e o acompanhamento profissional garantem o bem-estar de atletas e amadores durante e depois das corridas. 

Utilizadas por muitos corredores, as meias de compressão realizam a correção anatômica do pé, trazendo mais estabilidade às pisadas. Um exemplo são as meias Power Sox KNIT Fiber, produzidas com tecelagem 3D reforçada nos calcanhares e ponteiras, elas diminuem o impacto dessas regiões e ainda contribuem para passos bem distribuídos no calçado. 

As meias de compressão PowerSox KNIT Fiber são vendidas na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br



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