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Como a inspeção de responsabilidade social pode contribuir para a melhoria da cadeia produtiva de moda

*Por Bruna Amorim dos Santos

O mercado de moda é um dos principais motores da economia brasileira e, assim como outros setores, vêm sofrendo, cada vez mais, com o enfraquecimento dos elos de sua cadeia produtiva. Empresas e indústrias do setor precisam estar atentas às boas práticas no processo de fabricação de seus produtos, evitando serem responsabilizadas por problemas ocorridos não apenas em suas instalações, mas…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…também em sua rede de fornecedores.

Para garantir a procedência de seus produtos, assim como a boa imagem de suas marcas, muitas empresas têm buscado na auditoria de responsabilidade social uma ferramenta para identificar possíveis falhas dentro das unidades fabris, bem como na conduta de seus fornecedores.

Focada em diferentes aspectos, este tipo de auditoria oferece às empresas uma imagem fiel das condições de trabalho e processo industrial da data em que foi realizada, avaliando inclusive os subcontratados envolvidos na fabricação dos produtos de determinada marca ou empresa. No caso das fabricantes do ramo têxtil, são inspecionados também os fornecedores de corte, costura, tingimento, estamparia, gráficas, entre outros.

A análise é minuciosa e compreende desde as condições de trabalho e atendimento à legislação em relação aos funcionários, quanto a forma como a empresa lida com o meio ambiente – se o descarte de resíduos é realizado de forma correta, para que não comprometa a natureza; e questões relacionadas à saúde e segurança, como a checagem do espaço físico; estado de conservação dos equipamentos e mobiliário utilizados pelos colaboradores; vistoria de laudos técnicos e de segurança, como de bombeiros, por exemplo; entre outras variáveis.

Durante a auditoria são realizadas ainda várias entrevistas sigilosas com os trabalhadores, visando encontrar possíveis irregularidades em relação à forma de contratação, imposição de horas adicionais à jornada diária ou condições de trabalho insalubres. Esta etapa é crucial para identificar qualquer discrepância ou tentativa de fraude em relação à documentação, relatórios de ponto e folhas de pagamento que a empresa é obrigada a fornecer para verificação.

Pouco a pouco, a prática da auditoria tem se tornado uma exigência de mercado e requisito para a venda para algumas redes varejistas, principalmente entre os maiores players. Porém, muitas empresas já se conscientizaram em relação ao importante papel que este tipo de auditoria desempenha no sentido de colaborar também para a melhoria das condições de trabalho e produção em todos os níveis da cadeia têxtil, independente de tamanho ou qualquer tipo de exigência externa.

Em função disso, a procura voluntária por este tipo de serviço tem crescido consideravelmente, e produzido reflexos positivos no mercado de moda, como a melhoria do ambiente de trabalho e consequente aumento da motivação e produtividade entre os funcionários em diversos setores. Trata-se de uma ferramenta que só contribui para o crescimento e transparência do mercado têxtil e de moda, ajudando a enaltecer as iniciativas que valorizam as boas práticas comerciais, ao mesmo tempo em que força a adequação das empresas que ainda não trabalham dentro dos parâmetros éticos e legais da sociedade brasileira.

*Bruna Amorim dos Santos, graduada em química pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em gestão estratégica de negócios pela mesma instituição e gerente-comercial na área de business assurance na Intertek.

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Dicas para a mulher bem-sucedida nos negócios

* Por Lilian Esteves

Cada vez mais cresce o número de mulheres no país que estão buscando abrir o seu próprio negócio. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, feita pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), as brasileiras estão à frente dos homens na criação de novos negócios. Em 2016, o número de mulheres proprietárias de negócios com até três anos e meio de existência ficou em 15,4% entre as mulheres e em 12,6% entre os homens.

Para ajudar e incentivar quem quer abrir um negócio e conciliar com a rotina materna, Lilian Esteves, diretora executiva da rede de limpeza House Shine, listou algumas dicas essenciais:

– Organize seus horários
Crie um planejamento para conseguir conciliar os compromissos profissionais com os cuidados com os filhos. Mesmo que seja difícil, reserve um tempo para brincar ou conversar com as crianças. O mais importante não é a quantidade de tempo que passam juntos, mas sim, a o que fazem, e a forma que aproveitam este tempo.

– Lembre-se: filhos são prioridades!
Nada de pensar em trabalho o dia inteiro, é importante sempre estar em alerta com relação à saúde das crianças, como eles estão na escola e se precisam de cuidados. Pendências profissionais podem resolvidas posteriormente.

– Flexibilidade de horário
De acordo com uma pesquisa do Instituo Locomotiva, 33% das mulheres querem empreender para ter horário flexível. Além disso, alguns trabalhos podem ser feitos via home-office, o que facilita ainda mais na hora de administrar o tempo.

– Conhecimento nunca é demais
É importante que a futura empreendedora busque se atualizar sempre e esteja por dentro do mercado, e graças a tecnologia, hoje em dia é possível ler notícias pelo celular, ao mesmo tempo que brinca com o filho.

– Respeite os seus limites
Nada de querer fazer tudo sem se preocupar com a saúde, é importante respeitar os limites do copo e ter um momento sozinha para relaxar. Descansar faz bem para o corpo e para a mente.

– Acredite em você
Muita gente tem receio de abrir o seu próprio negócio com medo de não dar certo, então é importante ter foco, estudar sobre a área que irá investir e acreditar em si mesma, pois tudo é possível quando a gente acredita.

* diretora executiva da House Shine,

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Cinco verdades sobre a cerveja

Make a toast with a beer.

Nutricionista tira dúvidas de como incluir a cerveja na dieta sem peso na consciência

O mês de agosto é conhecido em mais de 50 países como o Mês da Cerveja. Tudo começou em 2007 por um grupo de amigos americanos da cidade de Santa Cruz, na Califórnia. A data coincide com o início do verão americano. De lá para cá a comemoração ganhou adeptos ao redor do mundo e continua…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…sendo um pretexto a mais para abrir uma gelada e celebrar, afinal, a cerveja vive um momento de diversidade de sabores, aromas e ingredientes, e nada melhor do que mergulhar nesse universo na prática. Mas nutricionalmente ainda existem muitos mitos e dúvidas das pessoas, fazendo da bebida uma grande vilã para quem busca uma dieta equilibrada.

A nutricionista Dra. Andrea Zaccaro, mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC e membro fundadora e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), afirma que a cerveja é uma bebida de baixa caloria e faz parte da dieta do homem desde a antiguidade. “Estudos apontam que, se consumida moderadamente, ela pode fazer parte de um estilo de vida balanceado já que, como o vinho, contém antioxidantes e algumas vitaminas e minerais, provenientes dos cereais como milho, arroz, trigo e do lúpulo”, diz Andrea.

Confira 5 verdades sobre a cerveja, segundo a nutricionista, para aliviar a consciência – e o corpo – de quem quer manter um estilo de vida saudável, sem abrir mão da cervejinha:

1 – A cerveja é uma bebida de baixa caloria
Uma cerveja de 350 ml tem cerca de 120 calorias e possui compostos que podem contribuir para à saúde, como os antioxidantes e o baixo teor alcoólico, por exemplo. Quanto maior o teor alcóolico, mais calórica será a cerveja – cada grama de álcool é equivalente a 7 kcal. Ou seja, uma cerveja puro malte pode conter um teor alcoólico maior, e acabar sendo mais calórica do que uma cerveja de milho, por exemplo. Se comparada com outras bebidas, como o vinho, a cerveja pode ser considerada uma bebida de baixa caloria.

2 – A qualidade da cerveja independe da quantidade de ingredientes dispostos no rótulo
A qualidade nutricional da cerveja está relacionada à gama de nutrientes que ela fornece e não necessariamente à quantidade de ingredientes dispostos no rótulo. Uma cerveja pode ser boa sendo feita com muito mais do que água, malte e lúpulo, por exemplo. E ela pode ser feita com arroz, trigo, milho, frutas vermelhas e até mel, que podem agregar outros nutrientes a sua composição.

3 – Cerveja não dá barriga
Esse é o mito mais famoso que existe sobre a cerveja, mas a ciência já comprovou que, se consumida com moderação, a cerveja não é a responsável pelo aumento de peso nem de gordura abdominal. Estudos mostraram que o que engorda não é a cerveja em si, mas sim o seu consumo em excesso ou o consumo exagerado de alimentos gordurosos como acompanhamento, os famosos tira-gostos, que são frequentemente combinados com a bebida.

4 – Cerveja contém antioxidantes que podem contribuir para a saúde
A cerveja é produzida a partir de ingredientes naturais, entre eles o lúpulo, que além de conferir o amargor característico da bebida oferece uma boa quantidade de antioxidantes, substâncias com potencial de impedir a formação dos radicais livres ou bloquear sua atuação prejudicial no organismo.

5 – A cerveja pode diminuir o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares
Muitos estudos mostram que, ao contrário dos efeitos negativos causados pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas, o consumo moderado produz efeitos positivos sobre a capacidade antioxidante, o perfil lipídico e o sistema de coagulação, que se refletem em menor risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, entre outras, reduzindo a mortalidade geral. A cerveja está entre as bebidas cujo consumo moderado pode ser benéfico, mas é importante frisar que, de acordo com os estudos, o efeito benéfico se dá apenas e tão-somente com o consumo moderado, ou seja, se até uma dose por dia para mulheres (350mL) e duas doses para homens (700mL) (Denke, 2000; Arranz et al., 2012; Krenz e Korthuis, 2012).

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Varejo quadruplica investimento em mídia mobile no primeiro semestre de 2017

O comércio varejista parece ter encontrado na publicidade mobile nativa uma opção para potencializar vendas e aumentar suas perspectivas de crescimento. De acordo com a PSafe, o setor quadruplicou seu investimento nesse tipo de anúncio nos últimos seis meses. A empresa de segurança digital é…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”] …o terceiro maior inventário de mídia mobile Android do Brasil, segundo a comScore.

De olho no mercado mundial de apps, que movimenta mais de US$ 51 bilhões e deverá praticamente dobrar até 2020 – chegando a US$ 101 bilhões, segundo a consultoria eMarketer –, o setor tem direcionado seus esforços de publicidade para atingir os usuários de smartphones, dispositivo preferido de cerca de 70% dos brasileiros, segundo a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro e o Instituto Ipsos.

“A publicidade nativa mobile já é uma realidade e tem se mostrado a forma mais efetiva de atingir o consumidor durante a sua jornada em dispositivos móveis. Nos EUA, ela já representa mais da metade dos investimentos gastos pelos anunciantes para atingir seus públicos estratégicos. No Brasil, as empresas também já estão percebendo a importância de atuar nessa plataforma para potencializar seus resultados” diz Fernanda Ribeiro, diretora comercial da PSafe.

Além do varejo, a PSafe identificou que outros importantes segmentos que movimentam a economia do país têm aumentando seus investimentos em publicidade nativa. De acordo com a companhia, os setores de telecomunicações, automobilismo e bancário duplicaram seus valores em anúncios em aplicativos, aproveitando o fato de 88% do tempo dedicado ao uso de smartphones ser voltado para interação com apps, segundo a consultoria eMarketer LATAM.

A diretora comercial da PSafe ressalta que, para se destacar da concorrência, a companhia tem se apropriado de alguns diferenciais para entregar valor real aos clientes: “entre os nossos diferenciais, estão o inventário próprio, coisa que a maioria dos nossos concorrentes não possui. Além disso, entregamos uma mídia contextualizada para cada usuário, pois somos mais que um sistema de segurança. Em momento algum, interrompemos a navegação do nosso usuário, já que as publicidades são apresentadas apenas após a realização de alguma ação específica. Isso faz com que consigamos nos destacar como um ativo premium no mercado de mídia mobile”, completa a executiva.

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Conheça os 10 bairros de São Paulo mais caros para venda e aluguel de imóveis em julho

O preço nominal médio do m² para venda em São Paulo (SP) atingiu R$ 6.863 em julho de 2017, desvalorização nominal de 0,2% em comparação ao mesmo período de 2016 (R$ 6.875/m²). Vila Nova Conceição (R$ 16.598/m²) foi o bairro mais caro para se comprar imóveis e está 141,84% acima da média da cidade. O levantamento realizado pelo VivaReal demonstra…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…que em relação a junho deste ano (R$ 6.855/m²), houve valorização de 0,1%.

O preço nominal médio do m² para aluguel em São Paulo (SP) atingiu R$ 35,29 em julho de 2017, desvalorização nominal de 1,2% em comparação com o mesmo período de 2016 (R$ 35,71). Indianópolis (R$ 69,44/m²) foi o bairro mais caro para locação de imóveis e está 96,76% acima da média da cidade. Em relação a junho deste ano (R$ 35,29), o valor se manteve estável.

O DMI-VivaReal (Dados do Mercado Imobiliário) contempla uma amostra de 30 cidades em diferentes regiões do País e considera mais de 2 milhões de imóveis usados disponíveis para compra ou aluguel. Clique aqui para acessar a íntegra da pesquisa sobre São Paulo relativa a julho de 2017.

Ranking dos bairros paulistanos mais caros para venda em julho de 2017

  1. Vila Nova Conceição – R$ 16.598/m²

  2. Jardim Europa – R$ 15.652/m²

  3. Jardim Luzitânia – R$ 13.667/m²

  4. Jardim Paulistano – R$ 12.821/m²

  5. Itaim Bibi – R$ 12.254/m²

  6. Jardim América – R$ 11.708/m²

  7. Vila Olímpia – R$ 11.638/m²

  8. Cidade Monções – R$ 11.142/m²

  9. Vila Uberabinha – R$ 11.111/m²

  10. Vila Gertrudes – R$ 10.942/m²

Ranking dos bairros paulistanos mais caros para aluguel em julho de 2017

  1. Indianópolis – R$ 69,44/m²

  2. Vila Nova Conceição – R$ 66,67/m²

  3. Vila Olímpia – R$ 65,71/m²

  4. Cidade Monções – R$ 65,52/m²

  5. Itaim Bibi – R$ 65,72/m²

  6. Vila Uberabinha – R$ 57,72/m²

  7. Brooklin – R$ 55,02/m²

  8. Jardim Paulistano – R$ 54,69/m²

  9. Jardim Europa – R$ 54,43/m²

  10. Pinheiros – R$ 53,75/m²

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Livelo monitora canais e gera insights com solução Stefanini

A Stefanini, em parceria com a Dynatrace, implementou uma solução de monitoramento de comportamento de clientes na Livelo, e ajudando a empresa de programa de fidelidade – uma joint venture entre Bradesco e Banco do Brasil – a receber insights sobre a experiência do usuário nos diversos canais da marca.

Por meio das soluções implementadas – Dynatrace DPM (Digital and Aplication Performance Management) e na Dynatrace UEM (User Experience Management) – , o programa de fidelidade também consegue compreender a jornada de compra, interesses e hábitos dos clientes e assim melhorar o engajamento. Além disso, identificando qualquer tipo de dificuldade de navegação de um único usuário, a Livelo consegue trabalhar na solução e ainda desenvolver novas funcionalidades com base nas análises extraídas de relatórios.

Lançada em junho de 2016, a Livelo possui marketplace próprio e 15 milhões de clientes. No site, são mais de 700 mil opções de resgates. “Na Livelo, temos o cliente como ponto central de toda a nossa estratégia e saber quando ele teve alguma dificuldade e poder reagir para solucioná-la foi o que nos moveu a escolher as soluções da Dynatrace. A Stefanini teve um papel chave na instalação e configuração do produto para atender nossa expectativa.”, afirma Felipe Pontieri, diretor de TI da Livelo.

Implementação do projeto
O projeto teve início em dezembro de 2015. Em menos de seis meses, a solução já estava implantada e entregando dashboards com resultados sobre a experiência dos clientes Livelo durante o piloto da operação do marketplace, bem como apontando – em tempo real – os problemas que estavam acontecendo, oferecendo soluções assertivas.

Hoje, a Stefanini garante a sustentação e melhorias do ambiente por meio de uma equipe altamente capacitada e treinada na solução. Como próximo passo está no roadmap a implantação do assistente cognitivo da Dynatrace, que se chama DAVIS, e é um chatbot utilizado como interface para monitoramento de desempenho de aplicações na web.

“Com o assistente virtual, a resolução de problemas em aplicações on-line – que afetam a experiência do usuário e diminuem as taxas de conversão para as empresas – fica mais simples e automatizada. Por meio da Inteligência Artificial, a ferramenta detecta anomalias, interage e fornece respostas, em tempo real, para a equipe de TI, que precisa monitorar sistemas para uma gestão preventiva do seu ambiente digital”, diz Danielle Franklin, diretora de novos negócios da Stefanini.

Entre os principais benefícios das soluções, destacam-se: redução de custo de infraestrutura, correções de bugs baseados em erros mostrados pela plataforma DPM; menos tempo na reparação de erros e acesso a dados analíticos sobre a experiência do usuário.

“A Livelo já nasceu 100% digital e ajudá-los na missão de estar sempre em busca de melhorar a experiência digital de seus clientes, utilizando uma solução que mostramos ser a melhor para eles, foi fundamental, pois agregamos valor aos negócios”, finaliza Danielle Franklin.

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7 dicas para profissionalizar seu hobby na fotografia

Rafael Bigarelli – um dos mais conhecidos fotógrafos de casamento do Brasil –
separou algumas dicas para ajudar os profissionais a aperfeiçoarem seu negócio  

Um dos grandes problemas que os fotógrafos enfrentam hoje em sua carreira é atrair mais clientes pela internet. Como se destacar da concorrência? De acordo com pesquisa divulgada no Meio Bit, 80% desses profissionais não encaram… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…a sua atividade como uma empresa e por isso muitos desistem de seu hobby antes que eles virem de fato sua profissão.

A boa notícia é que já existem diversas ferramentas que ajudam a organizar o fluxo de trabalho, construir um site atrativo e apresentar o portfólio profissional para prospectar mais clientes. Rafael Bigarelli – um dos mais conhecidos fotógrafos de casamento do Brasil – separou algumas dicas para ajudar os profissionais a aperfeiçoarem seu negócio de forma certeira:

Escolha um público-alvo

Delimitar seu público-alvo é o primeiro passo para quem busca se profissionalizar. Escolher a área que gosta de trabalhar, avaliar os aspectos financeiros de sua escolha e acompanhar as tendências desse mercado são importantes para definir o caminho que vai seguir e para quem vai vender.

Construa uma linguagem única

Estilos de cores, texturas, contrastes e enquadramentos são alguns dos itens que compõem a linguagem do fotógrafo, ajudando a construir sua “marca” no mercado. Ter uma linguagem própria é o que vai diferenciá-lo dos demais profissionais e possivelmente trazer mais admiradores do seu trabalho.

Mostre seu talento ao mundo

Investir em um portfólio profissional ajuda a mostrar seu trabalho para mais pessoas e, assim, fechar mais negócios. A Alboom (www.alboom.com.br) oferece uma plataforma que integra diversos serviços para que esses profissionais possam desenvolver sites de forma muito mais simples, acessível e com fácil atualização.

Invista no relacionamento com seus clientes

Construir uma carteira sólida de clientes também é essencial para os fotógrafos que buscam profissionalizar seus negócios. Por isso, entender as necessidades e preferências de seus públicos e trata-los de forma personalizada são bastante importantes.

Conecte-se nas redes sociais

As redes sociais podem ser grandes aliadas no processo de captação de potenciais clientes, além de serem ótimos canais para manter relacionamento com os atuais. É indicado usar essas ferramentas para divulgação dos trabalhos já realizados e, por isso, é importante manter o perfil ativo e sempre atualizado.

Continue estudando

Fazer cursos e ler livros de fotografia ou manuais de câmeras e acessórios são exemplos de boas práticas para que o profissional esteja sempre atualizado em sua área e se destaque da concorrência.

Pratique sempre

A fotografia requer muita prática. Treinar o olhar diariamente, aplicando os conceitos que adquirir nos estudos, é imprescindível para quem busca estar em evidência.

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Aplicativo permite que usuários façam compras de maneira rápida pelo smartphone

App proporciona rápido acesso aos produtos em destaque, promoções e novidades dos supermercados parceiros da plataforma

Supemercado Now anuncia o lançamento de seu aplicativo, que tem o objetivo de melhorar a experiência de compra dos usuários. Disponível em Android e iOS, o app permite que os consumidores realizem suas compras com apenas alguns cliques e recebam… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…seus produtos de forma rápida e prática, com dia e hora marcada, ou dentro de duas horas.

O aplicativo da Supermercado Now proporciona aos usuários uma nova experiência e praticidade ao permitir que eles tenham acesso, de acordo com a sua geolocalização, aos produtos em destaque, promoções e lançamentos de todos os supermercados parceiros.

“Buscamos sempre inovar e atender da melhor forma possível nossos clientes. Acredito que por meio do aplicativo, os usuários terão mais comodidade e facilidade para efetuar suas compras, além de se comunicar melhor com o personal shopper. Queremos concentrar todas as informações necessárias na palma da mão dos nossos usuários e proporcionar uma nova forma de acesso aos produtos”, explica Marco Zolet, CEO e sócio-fundador da Supermercado Now.

Para a criação do app, a Supermercado Now buscou entender o perfil dos compradores para desenvolver um layout que pudesse contemplar todas as necessidades de seus usuários, como acesso rápido as categorias, forma de pagamento, entre outros, com uma navegação mais fácil e intuitiva.

“Alguns estudos nos mostraram que, em compras de alta recorrência como as de supermercado, o aplicativo facilita ainda mais o acesso a recompra, aumenta o engajamento do cliente com a solução e traz um novo canal de comunicação operacional e comercial. Com esse lançamento, nossa expectativa é alcançar um crescimento de 35% na frequência de compras e 70% nas compras por dispositivos móveis nos próximos quatro meses”, finaliza Zolet.

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Chefão da Samsung é condenado a 5 anos por corrupção

Quando vai terminar o pesadelo da Samsung? Essa é uma pergunta cada vez mais difícil de responder. A empresa finalmente parecia sair do atoleiro moral de 2016, com o lançamento do smartphone Galaxy Note 8. Porém, dois dias depois da festejada festa de apresentação do produto, a notícia da condenação do herdeiro dos controladores da fabricante coreana, e considerado o chefe de fato da corporação, cai como uma pesada sombra em tudo que estava planejado para 2017.

Lee Jae-yong respondia processos por práticas ilegais de negócio e uso de sua proximidade com o governo coreano para obter vangatens. As acusações incluem corrupção, desfalque, ocultação de recursos no exterior e lavagem de dinheiro. As denúncias se tornaram mais grave devido a aproximação do executivo com a então presidente coreana Park Geun-hye no ano passado, quando ela enfrentava processo de impeachment.

Lee fez essa aproximação por meio da conselheira da presidente, Choi Soon-il. O objetivo era de interceder a favor de fusões da Samsung que dariam controle maior a ele em todo o conglomerado. Logo em seguida, mais provas de outros desvios começaram a ser descobertas.

Um tribunal de Seul considerou Lee culpado e deu a sentença de cinco anos de prisão. A promotoria havia pedido 12 anos. A diferença ocorreu principalmente pelo montante considerado desviado. A acusação era de quase US$ 40 milhões. O tribunal considerou apenas cerca de US$ 7 milhões como sendo destinado às práticas ilegais. A defesa deve recorrer da sentença. Lee estava preso desde fevereiro.

Ofuscado
Com a sentença do executivo, a marca recebe mais um golpe e em um momento de recuperação de imagem. A Samsung não está ruim nos negócios, as ações estão em alta e foram abaladas apenas durante a crise da explosão de baterias do Galaxy Note 7. A dúvida é se condenação de Lee e outros executivos não terá plantado uma semente ruim na marca da empresa, exposta como praticante de corrupção. Acionistas são mais tolerantes quanto a isso, mas consumidores não costumam suportar essas denúncias por muito tempo.

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Inteligência artificial aplicada na gestão de frotas

* Por Rodrigo Mourad

Cada vez com mais velocidade, a Inteligência Artificial (IA) vem impactando o mercado e vemos o movimento de gigantes de todos os setores que investem em sistemas e departamentos exclusivos e altamente capacitados para acompanhar tantas transformações. Para falar sobre IA, precisamos ter clareza sobre sua definição, que nada mais é que uma ciência capaz de criar máquinas e softwares inteligentes. E ela está mais inserida no nosso cotidiano do que podemos perceber, como por exemplo, o uso do Google Translate ou dos assistentes digitais como a Siri, da Apple.

Além disso, se pararmos para analisar as possibilidades de aplicá-la no mercado, expandimos ainda mais esse universo, o desenvolvimento de veículos autônomos é um exemplo muito claro. Há alguns anos, empresas como Google e Ford têm trabalhado nesse projeto e, recentemente, a Volvo também anunciou que entrará nesse setor. Produzir carros inteligentes, aumentará a segurança da condução, além de tornar as cidades mais ecológicas e reduzir os congestionamentos. Vale lembrar que caminhões autônomos já são realidade em pelo menos dois campos australianos de mineração.

Segundo estudo realizado em junho deste ano pela McKinsey Global Institute Study, empresa global de consultoria de gestão, grandes corporações de tecnologia, incluindo Baidu e Google, gastaram entre US $ 20 bilhões e US $ 30 bilhões em IA no ano de 2016, com 90% do gasto em pesquisa, desenvolvimento e implantação, e 10% nas aquisições de Inteligência Artificial. Outro dado muito importante é que as empresas baseadas nos EUA absorveram 66% de todos os investimentos em IA no ano anterior, enquanto a China ficou em segundo lugar, com 17%.

E se tratando do setor logístico e gestão de frotas, a Inteligência Artificial também pode ser aplicada de diversas maneiras. Quando fazer manutenção de forma a gastar o menos possível? Qual é o melhor veículo para a sua operação? Quanto dinheiro é desperdiçado com combustível e pneu devido à má condução? Esses são alguns dos questionamentos que podem ser respondidos por meio de algoritmos de IA que produzem de maneira rápida e automática, modelos que conseguem avaliar dados maiores e mais complexos, gerando resultados com agilidade e precisão, mesmo em uma grande escala.

Atualmente, uma solução oferecida por muitas empresas especializadas em gestão de frotas, que desejam identificar o motorista que está dirigindo, é um dispositivo veicular com leitura de cartão magnético, em que cada motorista tem seu próprio cartão. Há também outras possibilidades eficientes e seguras oferecidas, como o serviço de fingerprinting, que aplica algoritmos de aprendizado da máquina e consegue determinar, com alta precisão, quem é o motorista que está dirigindo naquele momento, apenas avaliando o modo de condução. Por meio de um software é possível gerar essas informações e a partir disso identificar condutas que interferem diretamente no desempenho tanto do veículo quanto no gerenciamento da frota. Isso auxilia a empresa a identificar potenciais desperdícios de combustível e até mesmo os gastos excessivos com manutenção que tal método de direção pode causar.

Retorno
Implantar uma ferramenta como essa não exige um alto investimento e traz inúmeros benefícios para a gestão da frota, como por exemplo, redução de gastos com combustível, pneus e manutenção, prevenção de acidentes, previsão de chegada e identificação automática do motorista.

Por fim, podemos concluir que o mercado está cada vez mais competitivo e há muito dinheiro sendo desperdiçado em operações pouco eficientes. Investir em IA será questão de sobrevivência para quem deseja se manter no mercado. E aí, você está preparado?

*  sócio da Cobli, startup especializada em gestão de frotas



Intel quer processador Xeon em IA e data centers com cloud

A Intel tem perdido força com as novas tendências da TI, especialmente mobile e cloud. Concorrentes foram mais rápidos e eficientes nessas oportunidades que começaram a surgir a quase uma década. Mas a empresa espera recuperar terreno agora que outras demandas se apresentam como fortes e – seja bom ou ruim – estão chegando todas juntas e rapidamente. De olho em cloud, big data, inteligência artificial e computação de alto desempenho, a companhia mostrou o processador Xeon ao mercado brasileiro.

Como todo lançamento de produto desse tipo, o Xeon foi acompanhado de uma dezena de benchmarks que mostram que ele é muitas vezes mais rápido e poderoso em diversas tarefas. E, também como sempre ocorre, todas essas medições são anexadas a diversos poréns sobre os equipamentos e condições ideais para isso ocorra.

De qualquer forma, a Intel destaca que a família Xeon foi “projetada exclusivamente para a infraestrutura em constante evolução, oferecendo às empresas a maior eficiência no consumo de energia e o melhor desempenho no nível de sistema da indústria, com uma média 1,65 vezes maior em relação à geração anterior.”

Entre os novos mercados que a empresa espera conquistar está o de inteligência artificial. Benchmarks mostrados apontam o Xeon com 2,2 vezes melhor também em relação à geração anterior e ganhos de desempenho de deep learning de 113 vezes em comparação com um sistema de servidor não otimizado de três anos, quando combinado com otimizações de software, acelerando a entrega de serviços alimentados pela IA.

“As infraestruturas de data center e de rede estão passando por transformações imensas para suportar modelos de uso emergentes, como medicina de precisão, inteligência artificial e serviços abrem caminho para o 5G”, afirma Fábio de Paula, diretor da Intel Brasil para o mercado corporativo.

Disponível
A família escalável Intel Xeon já chega com mais de 500 mil processadores vendidos ao redor do mundo. O processador possui uma nova microarquitetura de núcleo, novos interconectores e controladores de memória. A plataforma resultante otimiza o desempenho, confiabilidade, segurança e o gerenciamento necessários em data centers e infraestrutura de rede.

Oferecem até 28 núcleos e até 6 terabytes de memória do sistema (sistemas de 4 soquetes) e podem ser ampliados para suportar sistemas de 2 a 8 soquetes e além, alimentando das cargas de trabalho de entrada até aplicativos de missão crítica.

A Intel também apresentou a Select Solutions, uma marca de soluções destinada a simplificar e acelerar a implantação de data center e infraestrutura de rede, com entrega inicial de soluções no Ubuntu Canon, Microsoft SQL 16 e VMware vSAN 6.6.

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Senai inaugura unidade modelo de Indústria 4.0

As fábricas robotizadas, conectadas e com inteligência artificial prometem ser uma nova Revolução Industrial tão grande quanto a chegada das máquinas, do motor elétrico e da automação informatizada por computadores em rede. Não por acaso, esse movimento tem o nome de Indústria 4.0. É a quarta onda que vem para mudar modos de produção e relações de trabalho.

Disposto a preparar mão de obra e tecnologia para essa tendência, o Senai inaugurou hoje, 25 de agosto, a nova escola modelo de Indústria 4.0. A unidade funciona junto da planta de mecatrônica, em São Caetano do Sul (Grande São Paulo). A Escola Armando de Arruda Pereira foi construída de modo colaborativo, em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), 20 empresas, 6 startups e 2 Institutos de Ensino.

É a única escola do Sistema Senai de todo o país a ter uma planta modelo da Indústria 4.0 e se insere no conceito de “OpenLab”, que possibilita às empresas testar tecnologias e aos alunos aprender, na prática, a manufatura avançada.

Também conta com o UpLab, espaço voltado para o desenvolvimento de Startups, e dezenas de oficinas e laboratórios que ampliarão o alcance desse centro de excelência em ensino profissionalizante.

Preparar o profissional da indústria do futuro – Antenado às mudanças do mundo atual, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) tem investido na modernização de suas unidades em todo o Estado para atender as demandas de uma indústria que acompanha a evolução em curso. Na nova escola de São Caetano do Sul o investimento foi de R$ 63,2 milhões.

“Cada vez mais, as empresas precisam estar preparadas para conviver com tecnologias como inteligência artificial, robótica, nanotecnologia, impressão 3D e biotecnologia”, afirma o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Senai-SP, Paulo Skaf.

Qualificação
As fábricas atuais já contam com robotização, algumas em larga utilização. O que diferenciará as linhas de produção do futuro é um novo tipo de robô, mais inteligente conectado com outros objetos também inteligentes. Com tantos avanços, como fica o futuro do emprego? – Desde o ano passado, a entidade oferece curso de pós-graduação em Indústria 4.0 na unidade de São Caetano do Sul. Ali, os alunos têm aulas práticas em uma planta construída de acordo com o conceito da indústria do futuro. E um dos objetivos é estar no centro da discussão desse processo de mudança que impactará não somente o modo de produção, mas o consumo e a organização do trabalho.

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Startup nacional promete democratizar o intercâmbio para brasileiros

A cada dia, aumenta a quantidade de brasileiros que buscam experiências no exterior para complementar sua formação acadêmica. Pensando nisso, a startup nacional IntercâmbioDireto.com atua desde junho de 2015 para democratizar e simplificar a modalidade no Brasil conectando o estudante com as escolas no exterior sem taxa de agência e com o suporte de consultores especializados no destino…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…procurado. A aposta tem se mostrado certeira, tendo em vista que a companhia vem obtendo um crescimento mensal de 20% a 30% e planeja quintuplicar as vendas em 2017.

Lançado como um guia de intercâmbio com o nome ‘Intercâmbio de Inglês’, o site conectava estudantes a agências. Depois de perceberem que as frustrações com os serviços oferecidos pelas agências eram sentidas também por diversos estudantes, Diogo Aguilar e Pamela Moraes resolveram, em março de 2016, simplificar a vida dos intercambistas, conectando-os com as escolas do exterior sem taxa de agência, oferecendo assessoria e suporte de consultores especializados sem custo extra.

“Com nosso crescimento, percebemos que o nome que criamos no começo, para sermos um guia de intercâmbio, era muito genérico e algumas vezes causava confusão na cabeça dos estudantes. Com a mudança que fizemos na empresa para conectar os estudantes com as escolas no exterior, resolvemos alterar também o nome da empresa”, afirma Diogo Aguilar, CEO da IntercâmbioDireto.com.

O estudante pode comparar e comprar online milhares de programas de intercâmbio com o preço da escola sem taxa de agência, podendo efetuar o pagamento direto para a entidade de ensino ou facilitado no Brasil, sem burocracia, com isenção de IOF e sem taxa de transferência internacional. “Não cobrar taxa do estudante só é possível porque investimos muito em tecnologia para sermos cinco vezes mais produtivos que nossos concorrentes. Não gastamos dinheiro mantendo lojas caras em ruas movimentadas. Para nós, agendar visita por telefone e ir até a agência, são coisas do passado”, explica Diogo Aguilar.

A assessoria é realizada por especialistas em cada país que contam em detalhes tudo o que o intercambista precisa saber. O suporte durante toda a experiência, muitas vezes in loco, garante o sucesso do intercâmbio, “Esse é o fator determinante para que tenhamos até hoje a nota máxima de avaliação no Facebook e não termos nenhum Reclame Aqui, por exemplo”, aponta o CEO da IntercâmbioDireto.com.

Intercâmbio em tempos de crise

Mesmo em tempos de recessão econômica, o CEO da IntercâmbioDireto.com ainda acredita que fazer intercâmbio é uma boa opção: “Com a crise, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para tirar o sonho de fazer o intercâmbio do papel e investem no inglês para aprimorarem a qualificação profissional e se destacarem no mercado de trabalho”, ressalta Aguilar.

Na contramão da crise, a empresa tem projeções otimistas para este ano: “Em 2017, esperamos quintuplicar as vendas se comparado a 2016 e, para 2018, queremos pelo menos manter esse ritmo de crescimento”, finaliza Diogo Aguilar, CEO da IntercâmbioDireto.com.

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VoxAge abre vagas de TI, de estágio a gerência

A VoxAge, de soluções de relacionamento com cliente, está com vagas disponíveis para atuação na área de Tecnologia da Informação. As oportunidades são para diversos níveis hierárquicos e para se candidatar, os interessados devem enviar o currículo para o e-mail: rh@voxage.com.br, especificando, no assunto do e-mail, a vaga de interesse.

Além dos benefícios convencionais, a VoxAge – que figura há sete anos consecutivos entre as “Melhores Empresas para se Trabalhar em TI e Telecom”, segundo o Great Place to Work – oferece capacitação externa e treinamentos, horário flexível, home office, workshops, bem como a oportunidade de desenvolvimento de projetos, como o programa de empreendedorismo interno.

Confira abaixo as informações sobre as oportunidades e perfis requeridos:

  • Estagiário (a) de Análise de Sistemas

Atribuições da Vaga: Atuar com atendimento, solucionar e monitorar os chamados nas nossas plataformas em clientes. Auxiliar em programação SQL, efetuar acesso remoto e relacionamento com os clientes.
Disponibilidade para trabalhar aos sábados.
Experiência necessária: nas atividades descritas acima e ter conhecimentos básicos de SQL.
Bolsa: R$1.600,00 + Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida e Bônus Anual.

  • Analista de Testes

Formação: Superior cursando ou completo na área de Tecnologia da Informação.
Atribuições da Vaga: Elaborar planos e casos de teste com base nas especificações da demanda, preparar ambiente e massa de dados para execução dos testes, execução de testes no produto com identificação de erros, reportar erros, elaborar relatórios de execução dos testes.
Experiência necessária: Não ter perfil de programador, ser detalhista, estar disposto a aprender, conhecimento em Telecom; ter trabalhado com as ferramentas de teste Mantis e TestLink;
Conhecimentos: Conhecimentos em teste Caixa Preta/Branca, documentação técnica de teste (Teste Report) e conhecimento das ferramentas da Microsoft incluindo SQLServer.
Salário: CLT + Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida e Bônus Anual. – Também negociamos contratações no modelo PJ para esta oportunidade.

  • Analista de Banco de Dados Pleno

Formação: Superior cursando ou completo na área de Tecnologia da Informação.
Atribuições da Vaga: Foco no desenvolvimento do Banco de Dados das aplicações da VoxAge.
Experiência necessária: Vivência de três anos como desenvolvedor de Banco de Dados. Conhecimentos em T-SQL e programação em Triggers, Stored Procedures e Functions; Modelagem e criação de estrutura de tabelas e índices; Conhecimento em modelagem de sistemas (documentos UML, use cases, diagrama de sequência, etc); Experiência com manuseio e manutenção de um grande volume de dados dentro de um banco de dados SQL; Conhecimento em Microsoft SQL Server 2008 (R2), 2012, 2014 ou 2016.
Conhecimentos: Monitoramento e avaliação de performance do Banco de Dados; Conhecimentos em Microsoft SSIS; Conhecimento em Tecnologia de redes e protocolos de comunicação (TCP-IP, HTTP); Conhecimento nos conceitos e atividades de Engenharia de Software.
Salário: CLT+ Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida e Bônus Anual. – Também negociamos contratações no modelo PJ para esta oportunidade.

  • Estagiário(a) de Desenvolvimento

Formação: Superior cursando ou completo na área de Tecnologia da Informação.
Atribuições da Vaga: Atividades de desenvolvimento de árvores de navegação de PABX, utilizando a linguagem Lua e, eventualmente, C.
Conhecimentos: Lógica de programação.
Bolsa: R$1.600,00 + Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Horário Flexível e Bônus Anual.

  • Representante Comercial

Formação: Superior completo em áreas relacionadas a Administração, Publicidade e Propaganda e Negócios.
Atribuições da Vaga: Profissional responsável por prospectar clientes, fazer reuniões de apresentação dos nossos produtos, elaborar propostas comerciais, precificar a solução, elaborar escopo e acompanhar o andamento da implantação dos projetos.
Experiência: Necessário possuir experiência em prospectar clientes, fazer reuniões de apresentação dos nossos produtos, elaborar propostas comerciais, precificar a solução e elaborar escopo com venda de produtos e soluções de Tecnologia e acompanhamento de implantações. Necessário: candidatos que tenham atuado com venda de soluções para Centrais de Atendimento terão diferencial.
Remuneração e comissão a negociar.

Para mais informações, acesse: https://www.voxage.com.br/vagas/



As inovações que mudarão o mercado de seguros em 5 anos

O mundo está em mudanças rápidas e os impactos disso afetarão todos os negócios nos próximos cinco anos. Novas formas de serviços serão oferecidos e consumidos, novos produtos serão lançados e a tecnologia terá um papel fundamental nisso tudo. Junto a essas transformações, a sociedade também terá outras preocupações. As tendências estão relatório Next5, realizado pela Liberty Seguros, que combina pesquisas e cases estudados pela seguradora.

Dividido em quatro grandes temas – “Sociedade fluida”, “Tecnologia a serviço das pessoas”, “Ter ou experimentar”, e “Sustentabilidade humana” – o Next5 aborda assuntos como flexibilização, novos formatos de famílias, big data, cultura de personalização e plataformas, sempre ressaltando a relação e a importância de cada um deles para a seguradora.

“Acompanhar as tendências que estão transformando o nosso mundo é fundamental para que a Liberty Seguros continue oferecendo produtos e serviços cada vez mais inovadores e alinhados às expectativas dos consumidores”, diz José Mello, superintendente de inovação da Liberty Seguros. “Também nos orgulhamos em contribuir para mudar a visão dos jovens sobre o seguro um produto considerado quadrado ao oferecer soluções inovadoras, como a telemetria, que traz o conceito de precificação justa e customizada para cada um”, completa.

Fluidez da sociedade
O Next5 destaca que vivemos em um período marcado pela fluidez, com foco no indivíduo e na flexibilização. Isso tem influenciado, por exemplo, o surgimento de novos empreendedores, principalmente jovens, que ditarão o ritmo do mercado no futuro. Para eles, o conceito de seguro pode ser associado a algo antiquado, caro e complicado. Isso deve exigir que as seguradoras adaptem suas ofertas a esse tipo de público.

Dentro desse assunto, outro destaque é a desmistificação do gênero. O relatório revela, por exemplo, que há mulheres que aceitam serviços e produtos criados para elas, com base em características associadas ao gênero, e outras que enxergam isso como um preconceito. A conclusão é que qualquer oferta deve atender a todas as pessoas, independente de gênero. Por isso a inclusão de todos os gêneros sem hierarquias resulta em entregas mais satisfatórias e consistentes, e as empresas que entenderem isso darão um passo à frente.

A tecnologia a serviço do consumidor
O Next5 aponta ainda que a tecnologia tenha impulsionado mudanças que transformaram o mundo. Outras áreas de conhecimento, como a psicologia e a antropologia, têm ganhado espaço e estão mais integradas às soluções tecnológicas.

A unificação de dados por meio de big data é uma das tendências que mais deve impactar o cotidiano da sociedade, já que uma série de informações sobre cada indivíduo é coletada a todo momento. De acordo com o relatório, a concorrência é acirrada, já que todas as empresas podem ter acesso aos mesmos dados. O salto está na excelência da utilização desses dados para a criação de produtos e serviços alinhados aos desejos do consumidor.

Essa tendência está diretamente ligada a outro aspecto do estudo, que verificou que serviços premium são uma aspiração comum entre os consumidores. De acordo com os resultados do Next5, as pessoas estão dispostas a pagar mais caro por um serviço, desde que ele ofereça uma experiência única por meio de uma entrega excepcional.

José Mello, da Liberty Seguros. (foto: Bruno Fernandes – Divulgação).

Valorização das experiências
A mudança da relação entre pessoas e coisas é um dos outros movimentos que vem ganhando força. O consumidor tem cada vez mais valorizado o acesso, e não a posse de bens. A cultura de compartilhamento – de carros, casas, bens materiais – reflete essa tendência. De acordo com o Next5, nesse cenário, o desafio para o mercado segurador é garantir que não só os bens, mas que as experiências das pessoas também estejam protegidas.

Essa movimentação deve desafiar as seguradoras a pensar em soluções inovadoras, desde o compartilhamento de apólices até diferentes maneiras de alugar seguros – soluções que já vêm sendo testadas por startups do setor.

Sustentabilidade
A sustentabilidade é um assunto que tem ganhado força em diversos aspectos. Um deles é a sustentabilidade humana, que pode transformar a visão do consumidor sobre as empresas e as marcas, a partir do impacto que seus serviços têm sobre seus colaboradores e a comunidade.

De acordo com o Next5, na visão do consumidor, é importante que as empresas incorporem ao seu cotidiano prioridades ligadas à responsabilidade ambiental. Além disso, o público não tem interesse apenas em campanhas e anúncios, mas sim em resultados comprovados das ações promovidas pelas marcas. O alinhamento entre as companhias e as causas que adotam também não passam despercebidos pelos consumidores e devem ser avaliados cuidadosamente.

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Cinco ferramentas digitais que empoderam o consumidor

A tecnologia digital mudou a vida de seus usuários para sempre graças à oferta de ferramentas e aplicativos que deram a eles o poder, o direito e a liberdade de escolher o serviço do seu interesse. Com o Uber, não é mais preciso estender o polegar e esperar um taxista parar; com o Netflix, não é mais preciso acompanhar a programação fixa da TV; e com o… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Spotfy, ninguém precisa esperar sua música preferida tocar na rádio de hora e hora.

Mas para muito além dessas possibilidades já bem conhecidas pelos usuários, startups brasileiras apostam em novos modelos de negócios e desenvolvem ferramentas inovadoras que dão aos cidadãos o poder de contratar o serviço mais conveniente para satisfazer uma série de outras necessidades do dia-a-dia. É a tecnologia que empodera o consumidor, tirando o poder de decisão dos fornecedores e levando-o para o usuário final.

Conheça algumas dessas ferramentas empoderadoras na lista abaixo:

Nerd2Me
Em caso de problemas com o computador, basta recorrer ao nerd2.me, site que leva o nerd particular – aquele sujeito que é expert em tecnologia – para resolver problemas técnicos de forma rápida e descomplicada. Pela ferramenta, o solicitante acessa o site, descreve o caso e passa os dados para contato. Em seguida, a equipe filtra o melhor profissional para auxiliar e os dois passam a conversar. A partir de então, é combinado com o cliente data, horário, valores e ponto de encontro, que pode ser em casa ou em algum lugar público. O pagamento do serviço é realizado online diretamente para empresa e após o atendimento ser concluído.

InstaCarro
Acabou o tempo em que o cidadão era obrigado a pechinchar um preço justo enquanto negociava seu carro com uma concessionária ou loja de veículos usados. Com o InstaCarro, o jogo inverteu: a plataforma funciona como um leilão de carros usados onde a concessionária ou loja interessada dá seu lance e, ao final, arremata quem oferece mais. Nesse jogo, todos os envolvidos ganham: o vendedor que encontra o melhor preço para o seu carro rapidamente e as lojas e concessionárias que passam a usar a InstaCarro como estoque virtual, comprando o carro que precisam no momento que precisam, e, assim, evitando má alocação de capital, o que permite que elas possam pagar mais por cada carro.

NDays
Se faltar comida na geladeira, não é mais preciso se deslocar para o supermercado e enfrentar longas filas para fazer uma cesta básica de consumo imediato. A saída é acessar a NDays, plataforma que funciona como um e-commerce de produtos com data de vencimento ou prazo de utilização próximos do fim. Por ela, os clientes acessam um e-commerce em busca dos itens, reservam e realizam o pagamento, tudo de forma online. Para facilitar, o consumidor pode optar por receber sua compra no endereço desejado.

GoPharma
Emergências relacionadas à saúde podem acontecer a qualquer hora e lugar. Saber onde conseguir determinado medicamento, independentemente da localização, é uma facilidade que o app gratuito GoPharma oferece aos seus usuários. Com ele é possível não apenas saber onde estão as farmácias mais próximas, mas também qual o estabelecimento tem a maior probabilidade de ele achar o produto que está sendo buscado. Após analisar a distância e o tempo levado para checar à farmácia, o usuário é quem decide onde ele vai comprar o seu remédio.

HotelQuando
Nada mais desconfortável do que se ver obrigado a passar 24 horas dentro de um hotel apenas por descargo de consciência depois de desembolsar uma fortuna para pagar uma diária. Pensando nisso, o site HotelQuando criou um modelo inédito de reservas online de hotéis que permite ao usuário reservar seu quarto por períodos de 3, 6, 9 ou 12 horas a um preço justo. O usuário também é quem decide a que horas gostaria de entrar e sair no hotel, fugindo dos padrões petrificados de check-in e check-out na hotelaria tradicional.

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Movimento Setembro Verde incentiva a alimentação saudável

Diversas cidades do país terão ações chamando atenção para causa

Agosto está chegando ao fim e com a virada de mês, inicia-se o Movimento Setembro Verde, criado pela empresária Diana Werner, a produtora Roberta Silva e pela a digital influencer Laura Bier. O movimento tem como objetivo disseminar informações sobre alimentação de qualidade e promover… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”] …vivências que incentivem a produção e o consumo de frutas e hortaliças para todos, além de aproximar os brasileiros dos produtores que batalham todos os dias para trazer comida para a nossa mesa.

“Acreditamos no poder das pessoas em transformar culturas, na conexão com a natureza, na valorização do produtor, no sabor dos produtos da terra, na alimentação mais saudável e na vida mais feliz. Nós acreditamos que é possível transformar a alimentação do brasileiro”, explica Diana.

Para dar voz a essa ação, diversos restaurantes já aderiram a causa criando um prato exclusivo onde as hortaliças são protagonistas. Além disso, várias instituições de ensino, formadores de opinião, nutricionistas, horticultores e diversas iniciativas públicas e privadas já apoiam a causa.

Laura Bier esclarece que a ideia de criar o Setembro Verde surgiu após ter contato com os dados tão preocupantes sobre a saúde do brasileiro.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda comer 400g de frutas e hortaliças por dia. Parece pouco, mas a maioria das pessoas não chega nem à metade. No Brasil, apenas uma a cada três pessoas consome frutas e hortaliças em cinco dias da semana, 18,9% dos brasileiros estão obesos e mais da metade da população está acima do peso recomendado. Além disso, aumentou 61,8% o número de Brasileiros diagnosticados com diabetes nos últimos 10 anos.

“Mesmo com dados negativos hoje, acreditamos que é possível transformar a alimentação do brasileiro, e que é possível comer melhor”, fala Roberta, chamando a população para aderir a causa. “Não importa qual é o seu perfil, você é bem-vindo ao movimento!”.

Todos os brasileiros estão convidados a participarem e disseminarem as ações do movimento Setembro Verde! Use a hashtag #setembroverde para compartilhar hábitos do seu dia-a-dia que fazem a sua alimentação ser mais saudável. Compartilhe receitas, fotos da sua horta em casa, a sua feira favorita ou até os restaurantes que você adora

A página do Facebook do movimento ensina diversas maneiras de melhorar a nossa alimentação.

Calendário de eventos por cidades (A programação ainda este recebendo atualização)

Porto Alegre

Presencial:

02/09 – Oficina de Hortas em vaso
Plantão das 14h às 17h no Viva Open Mall – Porto Alegre – RS

12/09 – Cookshow com Rodrigo Bellora
19h – Casa Destemperados – Porto Alegre – RS
Informações e inscrições pelo email: casa@destemperados.com.br

15/09 a 17/09 – Curso de Agrofloresta Sintrópica com foco em fruticultura
Sitio Arvor.e.ser – Porto Alegre – RS
Informações e inscrições pelo email sitioarvoreser@gmail.com

Online:

02/09 – Facebook Live na página do Setembro Verde: Dia de Feira com Lara Ely
Uma conversa com feirantes de Porto Alegre sobre o dia a dia da produção e comercialização de hortaliças

09/09 – Facebook Live na página do Setembro Verde: Dia de Feira com Lara Ely
Uma conversa com feirantes de Porto Alegre sobre o dia a dia da produção e comercialização de hortaliças

São Paulo

05/09 – Oficina de plantio de hortaliças diferenciadas com Carol Costa
Das 12h30 às 13h30 – Mercado de Pinheiros – SP

23/09 – Lançamento do Livro Minhas Plantas – Jardinagem para todos
São Paulo – SP

Canela – Rio Grande do Sul

17/09 – Oficina de Hortas
Turmas às 17h e 18h – Atração do evento Rede Pela Paz – Canela – RS
Inscrições no local do evento entre os dias 15 e 17 de setembro.

Brasília

17/09 – Lançamento do Livro Minhas Plantas – Jardinagem para todos
Shopping Casa Park – Brasília – DF

Goiânia

19/09 – Lançamento do Livro Minhas Plantas – Jardinagem para todos
InPlant – Goiânia – GO[/read]

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Copagaz investe R$ 41 milhões em tecnologia

A crise política e econômica não impediu de a Copagaz, quinta maior distribuidora de GLP do Brasil, manter investimentos pesados em tecnologia. A companhia está aportando R$ 41 milhões apenas na sua área de TI com o objetivo de melhorar a gestão de processos e crescer em um mercado que distribui um produto de primeira necessidade à população, o GLP (popularmente conhecido como gás de cozinha).

A empresa atua em mais de 1500 municípios, em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal, além de fazer a gestão e conexão de 14 unidades de engarrafamento e de 13 Depósitos Avançados de reabastecimento aos revendedores. Tudo isso requer uma operação e logística eficientes, assim como um rígido controle para que milhares de residências e indústrias do país não fiquem desabastecidos.

“Antes da implantação das novas plataformas e sistemas de TI, havia uma perda de eficiência por retrabalhos, aferições, etc. Saímos de atividades burocráticas, que gerava perda de eficiência para ganhar produtividade”, explica Caio Turqueto, vice-presidente da Copagaz.

A transformação digital da Copagaz começou em 2015, quando a distribuidora decidiu partir para uma nova plataforma de negócios. “Inicialmente pensamos em desenvolver um sistema próprio, mas decidimos deixar a customização de lado e optar por uma solução mais robusta de mercado, que tem consumido algo em torno de 15% a 20% desse montante do investimento de R$ 41 milhões em TI”, afirma Turqueto.

Cerca de 800 pessoas – no Brasil e exterior -, incluindo a contratação de três consultorias, duas delas alemãs, estão envolvidas nas mudanças tecnológicas, seja na implantação ou em treinamentos. Para abrigar as mudanças, a companhia alugou mais dois andares do edifício que ocupa, na região da Berrini, em São Paulo.

Logística
Além da troca do software, a Copagaz integrou o SAP ao IMPLICO, uma plataforma de gestão logística, que permite a integração total dos controles contábeis, físicos, gerenciais e operacionais da distribuidora. Por meio dele, a Copagaz tem o controle online e em tempo real da sua frota de distribuição, entrega e posicionamento da disponibilidade de produto.

O sistema também fornece outras informações, tais como a programação de vendas, faturamento, condição econômica do cliente com a empresa (se está adimplente ou não), evitando, por exemplo, riscos e custos desnecessários, como a aquisição de um estoque sobrevalorizado. “Antes do IMPLICO as informações chegavam à matriz de forma não integrada, dependendo de reprocessamentos para consolidação das diversas áreas envolvidas. Agora, temos a informação de forma imediata e consequentemente agiliza a tomada de decisões. Mais segurança para a empresa e também para o cliente”, completa o executivo.

Capacitação
Os outros 80%, além de serem alocados em outros novos projetos de TI (abaixo), também foram distribuídos em custos que envolvem treinamentos dos colaboradores para operação das novas plataformas e softwares; transporte, deslocamento e hospedagem das equipes de consultoria e dos próprios funcionários da empresa, uma logística que envolveu todo um contingente de pessoas internas da empresa de todos os 18 estados de atuação, para realização desses treinamentos.

Outra parcela destes investimentos foi aplicada na contratação de uma empresa para auditar todo o processo de implementação do SAP e demais sistemas. Novas ferramentas, com coordenação da área a de Novos Negócios e Melhoria Continua, foram implementadas algumas ferramentas de produtividade como:

UMOVE-ME: Trata-se de uma plataforma operada em tablet, que garante melhor gestão de comercialização, custos e operações do contingente de consultores comerciais da Copagaz. O UMOVE-ME permite o maior controle e acompanhamento da equipe de vendas. Ele é fundamental para a monitoramento de prospecção de novos negócios e a manutenção da carteira de clientes. O sistema nos dá, em tempo real, todas as informações das visitas feitas pelo time comercial aos clientes, por meio de relatórios padronizados, georeferenciados. “Assim que terminam as visitas já ficamos sabendo das necessidades demandadas, o que agiliza a tomada de decisões e o atendimento”, conta Vicente Longatti, gerente Nacional de Vendas Empresariais da Copagaz.

Copa Mobile: este aplicativo vai garantir interatividade nas vendas via tablet com pessoal de campo (entregadores), o Copa Mobile é destinado ao setor empresarial e comercial, na gestão de venda de produto a granel e outras embalagens. A equipe de entrega vai poder realizar todas as operações de venda via tablet, de forma integrada às demais ferramentas como SAP e Implico, gerando uma enorme eficiência de controles e operação.

App Vendas: destinado ao consumidor residencial de P13 (botijões de 13 kg), este aplicativo difere dos demais do mercado porque propicia uma interatividade de controle operacional pela revenda, buscando otimizar custos e gerir sua frota própria. Este produto está em fase final de desenvolvimento, devendo entrar em operação no segundo semestre deste ano.

“As mudanças já surtiram efeitos na questão orçamentária da empresa. Em tempo de taxas de juro e inflação altas, nós conseguimos melhorar nosso desempenho econômico. No orçamento da companhia do ano de 2016 ficamos 3% abaixo do índice inflacionário no quesito custo operacional. Sinal que estamos atuando com mais eficiência”, finaliza Caio Turqueto.

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Galaxy Note 8 é bom começo de desculpas da Samsung para os consumidores

O ano de 2016 prometia ser sensacional para a fabricante de eletroeletrônicos Samsung. A empresa vinha em bom crescimento e tinha planos de avançar em todos os segmentos em que atua. Quase tudo deu certo, mas a marca ficou enterrada em dois grandes problemas no período. Seu grande lançamento do ano, o smartphone Galaxy Note 7 deu problemas em baterias que pegavam fogo. Quase em seguida, sua cúpula de executivos se viu envolvida em escândalos de praticas irregulares de negócios na Coreia, seu país de origem.

O reflexo disso foi grave na marca e nas ações da empresa, que oscilaram para baixo em 2016 e só não mantiveram a queda porque havia muita esperança na solução da situação e na recuperação da confiança do consumidor. E o principal passo para isso ocorreu ontem, 23 de agosto, com o lançamento do esperado Galaxy Note 8.

Melhorias
O smartphone apresentado é bom. A empresa fez o possível para oferecer um aparelho com o que há de melhor, considerando o momento do mercado, que é dado como saturado, e do produto, que dá sinais de plena maturidade sem ter muito por onde melhorar. O Note 8 é superior ao modelo anterior, com design atual, maior e melhor tela, trazendo ainda características que os consumidores pediam, como câmera traseira e dupla.

“Forgive and forget”, foram as primeira palavras do presidente da divisão de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung, Koh Dong-jin, ao apresentar o aparelho. “Agradecemos pela paixão implacável da comunidade Note. Eles foram uma inspiração constante para nós, e criamos o novo Note para eles”, disse.

Para continuar a saga do Note, lançado em 2011, a empresa mostrou o melhor possível. O aparelho tem display Infinito de 6,3 polegadas Quad HD + Super AMOLED. Existem diversas melhorias nas funções para o usuário acessar aplicativos com menos esforço. A função Multi-Janelas e o novo recurso de pareamento de aplicações permite criar um par personalizado de aplicativos no Painel Edge e abrir dois aplicativos simultaneamente. Dá, por exemplo, para assistir vídeo enquanto envia mensagens ou faz uma teleconferência com o número e a agenda na sua frente.

A caneta S Pen, um recurso apreciado na linha Note, foi aprimorada. Ela está mais fina e sensível. A interação com o Note 8 permite envio de imagens animadas e o controle do destravamento está mais poderoso, controlando mais lembretes e funções.

A câmera é um dos melhoramentos mais impressionantes, dando mais nitidez e firmeza na hora de tirar fotos e selfies. A traseira é dupla com OIS (Estabilização Óptica de Imagem) em ambas. A Grande angular de 12MP Dual Pixel AF, F1.7, também com OIS e a Telefoto de 12MP AF, F2.4, OIS, garantem a qualidade da imagem. Há ainda zoom óptico de 2X, zoom digital de até 10X. A câmera frontal tem 8MP AF, F1.7.

O Note 8 tem o display infinito, que faz a volta no corpo do aparelho. É elegante e leve. Tem 162,5 x 74,8 x 8,6mm, com 195g, trazendo resistência à poeira e à água (com base em condições de teste de submersão em até 1,5 metro de água fresca por até 30 minutos).

O aparelho todo é muito bom. A expectativa é que ele recupere a imagem da empresa no decorrer de 2017 e deixe o turbulento 2016 no passado. O passo decisivo agora é fazer um bom trabalho de vendas e atendimento aos consumidores fãs da marca, recuperar os descontentes, ganhar alguns novos e, claro, monitorar qualquer problema eventual. É pertinente lembrar que o problemático Note 7 só apresentou as baterias pegando fogo algumas semanas após ter chegado aos consumidores.

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HondaJet é o jato mais entregue em sua categoria no primeiro semestre de 2017

The first production HondaJet is in final assembly at Honda Aircraft Company's world headquarters in Greensboro, N.C. The aircraft is ready for ground tests and features a new paint scheme, a deep pearl green with a gold stripe.

 

O HondaJet foi o jato mais entregue em sua categoria no primeiro semestre de 2017, de acordo com a Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (GAMA, na sigla em inglês). Durante os seis primeiros meses do ano, a Honda Aircraft Company, divisão da Honda Motor Co. responsável pelo desenvolvimento de tecnologias em aviação, entregou…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…24 aeronaves para clientes dos Estados Unidos, Canadá, México e países da Europa.

A empresa está aumentando continuamente sua produção para atender a demanda dos clientes. Atualmente, são fabricadas cerca de quatro aeronaves por mês na sede mundial da empresa em Greensboro, Carolina do Norte, Estados Unidos.

“Nossos clientes estão extremamente satisfeitos com a performance, conforto e acabamento superiores do HondaJet”, diz Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft. “Queremos criar um novo patamar na aviação executiva e espero ver muitos HondaJets voando por todo o mundo”.

O HondaJet é o jato executivo mais avançado do mundo em sua categoria e seu design distinto incorpora tecnologias e conceitos avançados, incluindo a disposição de motores sobre o topo das asas – Over-The-Wing Engine Mount (OTWEM).

A aeronave é mais rápida, que voa a maior altitude, mais silenciosa, de melhor performance em consumo de combustível e mais confortável de sua categoria. Essas características contribuíram para a grande aceitação no mercado, especialmente por executivos, empresários, departamentos de voos corporativos, empresas charter e entusiastas da aviação.

No Brasil, a Honda Aircraft nomeou a Líder Aviação como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes no País. Com 21 bases em todo o território nacional, a Líder atua em cinco unidades de negócio e oferece soluções completas em aviação executiva.

Certificado de Tipo brasileiro

O HondaJet recebeu recentemente o certificado de tipo concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O anúncio ocorreu durante a feira de aviação executiva LABACE 2017.

A certificação brasileira segue as aprovações obtidas nos Estados Unidos (Administração Federal de Aviação), Europa (Agência Europeia de Segurança da Aviação), México (Diretório Geral de Aviação Civil) e no Canadá (Transport Canada).

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