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A era da sustentabilidade: por que o consumidor mais consciente vive melhor

São Paulo/ SP 5/3/2021 – O ser humano evoluiu, o consumidor mudou. As pessoas estão mais exigentes e querem os benefícios dessa evolução. Quem não acompanhar, acabará ficando para trás.Na era de um consumidor mais consciente, o cuidado com o meio ambiente tem se tornado sinônimo de qualidade de vida de forma cada vez mais clara. Algumas atitudes e mudanças nos hábitos mais tradicionais podem trazer mudanças positivas para os consumidores e para o planeta como um todo.

O mundo mudou. Mudou o consumidor, mudou a indústria, mudou a relação produto x consumidor x impacto com o mundo. A preocupação do resultado alcançado com o produto é só mais uma entre várias. A produção, o impacto ambiental e a responsabilidade social são alguns dos pontos extremamente importantes no momento da escolha de uma marca e produto.
Seja pelo planeta, pelo meio ambiente ou pelos animais, a constante mutação que o mundo vive busca resultados cada vez mais conscientes e positivos, para suprir a necessidade de viver melhor, e a ânsia em deixar um legado positivo para as próximas gerações.

A importância do consumo consciente e responsável

Consumo consciente e responsável é aquele em que ações e produtos mais sustentáveis são priorizados. É uma prática permanente de amor e cidadania que busca diminuir os impactos negativos que o consumo desgovernado tem causado na sociedade.
Hábitos adequados a uma realidade mais consciente fazem parte de um movimento social atento e solidário, que está em constante expansão, e tem por objetivo o aumento dos impactos positivos sobre tudo aquilo que é consumido diariamente pela sociedade.

Práticas de consumo consciente capazes de transformar a realidade

1- Planejar as compras
Consumir de forma impulsiva incentiva o desperdício e acaba gerando mais resíduos que o necessário. Se planejar antes das compras garante o consumo apenas daquilo que é de fato imprescindível.
A escolha do lugar na hora das compras também é algo que deve ser levado em consideração. Optar por empresas com consciência ambiental e sustentável ajuda a cuidar do planeta e contribui com a melhora da qualidade de vida.

2- Optar por produtos naturais e ecológicos sempre que possível
Itens básicos da rotina diária das pessoas, como produtos de limpeza e cosméticos naturais ou orgânicos, como os encontrados na loja Produtos do Bem, também devem ser levados em consideração. Escolher esses produtos também ajuda a cuidar do planeta. Além dos benefícios que seu uso traz para a saúde, produtos biodegradáveis não poluem quando vão pelo ralo.
Avaliar o impacto que os produtos e seus resíduos causam no meio ambiente é fundamental.
Produtos com opção de refil também ajudam a diminuir a quantidade de resíduos descartados.

3- Evitar descartáveis e reutilizar embalagens
Aquele cafezinho após o almoço no copinho de plástico descartável parece inofensivo, mas não é bem assim.
Em um mundo habitado por mais de 7 bilhões de pessoas, o uso de produtos descartáveis de plástico tem trazido consequências devastadoras para o meio ambiente, para os animais e para os humanos.
Para aqueles itens como a sacola do mercado e a garrafa d’água, as opções reutilizáveis devem ter a preferência.

4- Se não der para reutilizar, pode ser separado e enviado para reciclagem
Reciclar é transformar um resíduo sólido que seria inicialmente descartado em um produto ou matéria-prima novamente apto para uso.
Além de contribuir com a economia dos recursos naturais, ajuda a evitar a degradação ambiental, colabora com a geração de empregos e estimula a economia.

5- Valorizar empresas com responsabilidade ambiental e social
Prestar atenção na postura social e ambiental da empresa na hora de escolher a loja também é fundamental. Cuidar do planeta é uma tarefa contínua, que deve ser prioridade de todos. Empresas com condutas e produtos do bem ajudam a incentivar esse comportamento e trazem mais visibilidade e impactos positivos para a causa.

6- Preferir o virtual ao material
O desenvolvimento tecnológico é algo que está em constante crescimento, e quando o assunto é consumo consciente, isso também pode ser usado em favor de um mundo melhor.
Optar por consumir em lojas virtuais, utilizar papéis digitais, como recibos de compras, boletos que chegam por e-mail (ou débito em conta) e até mesmo livros, contribuem duplamente com a sustentabilidade ambiental: economia de matéria-prima na produção e diminuição de resíduos na hora do descarte.

7- Refletir sobre princípios e valores
É importante avaliar os valores e princípios a serem seguidos na hora de tomar decisões.
Fazer escolhas saudáveis e sustentáveis no dia a dia contribui com o bem-estar coletivo. Optar por produtos mais saudáveis, naturais ou orgânicos, economizar água e energia, trocar o carro pela bicicleta sempre que possível, são algumas das condutas que trazem diversos benefícios a curto e longo prazo também.

8- Ajudar a divulgar a causa
Conhecendo os benefícios trazidos por hábitos de consumo consciente e sustentáveis é importante ajudar a alertar outras pessoas. Espalhar esses valores e informações ajuda a melhorar a qualidade de vida da geração atual e das próximas também.

Uma vez entendido o que significa o consumo consciente, e a importância de aplicá-lo diariamente, fica visível como a transformação de pequenas atitudes em hábitos cotidianos colabora com uma vida – e um planeta – mais saudável.

Website: https://www.produtosdobem.com.br/



Conceito de cidade antifrágil auxilia o entendimento do futuro em meio ao caos da pandemia

Santos, SP 5/3/2021 – Especialista em place branding e placemaking, arquiteto Caio Esteves, aborda o assunto em livro lançado neste mês pela editora Realejo

Viver em um ambiente de caos durante uma terrível pandemia pode trazer diversas dúvidas, sobretudo, o que será da humanidade após uma profunda crise econômica, política e social? Será que é possível ter alguma certeza sobre o futuro? Se essas são algumas dúvidas que atormentam a população, os últimos 12 meses trataram de potencializá-las, embora a ideia de futuro possa ser essencialmente traduzida como incerta, pra não dizer desconhecida, mesmo com a tentativa de prevê-lo e controlá-lo.

Foi com esse ‘pano de fundo’ que o escritor e arquiteto, Caio Esteves, está lançando o livro “Cidade Antifrágil – Uma perspectiva para os lugares num futuro de incertezas”, pela editora Realejo, utilizando o conceito criado pelo matemático libanês Nassim Nicholas Taleb, responsável pela criação do conceito de antifrágil, que consiste basicamente em prosperar em tempos de incertezas, ou seja, construir modelos de negócios, de gestão pública, de política, de saúde e de sistemas econômicos, por exemplo, que possam não só sobreviver em meio ao caos, como seguir avançando, não só economicamente, mas qualitativamente.

“Se o futuro é o incerto e frágil, a cidade antifrágil é o presente, dinâmico e adaptável, colaborativo e conjunto, físico e virtual”, diz Caio Esteves, especialista em Place Branding (estudo dos lugares como marcas) e fundador da Place For Us (primeira consultoria especializada em Place Branding do Brasil, que em 2020 se juntou à Bloom Consulting), ressaltando a teoria do qual não se pode combater os problemas do futuro com soluções do passado, precisando necessariamente estar apto a combater os problemas do presente com as soluções do presente.

Um exemplo bastante comum é a cidade norte-americana de Detroit, no estado de Michigan, com grande parte da economia concentrada na indústria automobilística. Todavia, na década de 1960, após demissões em massa na indústria, a cidade teve de lidar com uma migração sem precedentes. Moradores foram buscar empregos e, consequentemente, moradia em outras cidades. O resultado desta experiência: de mais de dois milhões de habitantes (em 1960), a cidade reduziu seu percentual de residentes em quase 60%, chegando aos atuais 672 mil moradores, tentando de todas as formas e sem sucesso, se reerguer.

Segundo o autor, para definir a antifragilidade de um lugar, é necessário fazer como a “prova real” na matemática e conhecer suas fragilidades, entender a identidade dos seus indivíduos e de seus territórios, que, de acordo com o geógrafo Yi-Fu Tuan, é a soma da identidade dos indivíduos que o habitam. Desta forma, somando-se a opcionalidade à mistura, é possível definir a identidade do lugar, estudar suas fragilidades e formas de se preparar para enfrentar os momentos de incerteza, prosperando. “Fragilidade é prisão; antifragilidade é liberdade”, afirma Esteves.

Portanto, é possível utilizar os conceitos trazidos no livro para responder perguntas atuais, tais como: Será que a pandemia mudará a forma que as pessoas se relacionam com o espaço-público? Será que a sociedade abrirá mão da sua privacidade pela biossegurança de todos? Diante de tantas incertezas neste período de pandemia, existe uma convicção. “O mundo se tornou a nossa casa, e nossa casa, por sua vez, o centro do mundo”, finaliza o arquiteto e escritor.

O livro “Cidade Antifrágil – Uma perspectiva para os lugares num futuro de incertezas” do arquiteto e urbanista Caio Esteves já está à venda nas principais livrarias de São Paulo e pelo site da Editora Realejo – www.realejolivros.com.br.

Website: http://www.realejolivros.com.br



Dia Internacional da mulher e a força feminina na construção civil

Balneário Camboriú, SC 5/3/2021 – Neste Dia Internacional da Mulher, dois cases inspiradores para mostrar que o lugar de mulher é onde ela quiser.

Um dos setores que mais alavanca a economia é também um dos que mais vêm mudando sua característica diante do crescimento das mulheres no mercado de trabalho. No país, a ciência da engenharia sempre foi marcada pela presença masculina e, por muito tempo, as mulheres eram consideradas como sexo frágil e incapazes de desempenharem as atividades que o setor exige. A construção civil e o canteiro de obras sempre foram considerados como zona de força bruta, ideia que tem sido modificada com o passar dos anos. Contudo, esse mercado vem apresentando mudanças e abrindo portas para o crescimento da presença feminina, uma tendência que se fortalece a cada ano. E, Balneário Camboriú, berço das grandes construções no país, cidade que lança tendências e supera os desafios da engenharia, também abre espaço para histórias inspiradoras da presença de mulheres na construção civil.

E, engana-se quem pensa que elas se intimidam. Luiza Serabion Graça Schneider, 30 anos, e Lucrecia Alberico Dos Santos, 37, colaboradoras da FG Empreendimentos, trilham caminhos que poucas mulheres escolhem, e hoje fazem história por ajudarem a construir o empreendimento que será o maior prédio residencial das Américas, o One Tower, que será entregue em 2022.

Luiza é engenheira civil e técnica de segurança do trabalho. Há 7 anos na área da construção civil, destes há quase 2 anos na FG Empreendimentos atuando como técnica em segurança do trabalho, diariamente desafia-se em um ambiente majoritariamente masculino sendo prova de que as mulheres são capazes de desenvolver qualquer profissão. “No começo eu tinha medo, medo de não conseguir, de não mostrar do que eu sou capaz, mas a vivência me mostrou que ganhando a confiança dos colegas, dúvida diante da nossa competência dá espaço à valorização. Valorização essa que eu encontrei aqui na FG Empreendimentos, uma empresa que vai muito além do abrir novos horizontes, mas investe nos colaboradores e nos permite superar os nossos próprios medos”, comenta.

Mas nem tudo são flores. Ou melhor, em um canteiro de obras, muitas vezes o peso da responsabilidade vem junto com as toneladas de argamassa e tijolos. “Coordenar um público predominantemente masculino me fez aprender que é ensinando com exemplos que o respeito e a relevância se fortalecem. É desafiador, desenvolvo uma força interna que não sabia existir, não é fácil, mas é gratificante”, suspira Luiza lembrando-se de suas experiências.

E se para quem orienta e fiscaliza a segurança de uma obra às vezes é difícil se impor, o que dizer para quem adentra um ambiente que era apenas masculino, como faz a multioperadora Lucrécia, que comanda empilhadeira, elevador cremalheira, sinaleira de obra e, também, a grua que leva aos céus os materiais que são utilizados para o arranha-céu que será o maior das Américas.

Vinda do interior do Paraná para encurtar a distância da mãe e ajudar no sustento da família, ela saiu em busca de oportunidades no mercado de trabalho. O ano era 2014 e a vaga era de servente de limpeza. Abraçou com unhas e dentes. Dedicada e comprometida com seu serviço, logo se adaptou ao ambiente praticamente masculino.

Conhecendo a política da empresa, de valorização de colaboradores, ela foi em busca do crescimento profissional. Quatro anos depois de entrar para o quadro de funcionários da construtora, ela aproveitou a oportunidade, realizou cursos e foi promovida. “Agora eu tenho várias funções e formações. A FG me deu uma oportunidade que eu não sei se teria em qualquer outro lugar. Eles me olharam como ser humano, acreditaram no meu potencial e hoje eu sou totalmente realizada”, relata a multioperadora. E completa: “eu sou muito envergonhada, quando me perguntaram se eu queria dar entrevista pensei em recuar. Minha mãe, mais uma vez, me incentivou, disse que eu não podia perder essa oportunidade de mostrar para outras mulheres que, sim, a gente pode ocupar o lugar que a gente quiser. Ela tem o maior orgulho de me ver trabalhando e eu sou grata a essa empresa”, conta.

Assim como Luiza, Lucrécia também teve medo, no início, em não corresponder às expectativas, da frustração. “Quando passei a operar a grua, considero esse o meu maior desafio, é um trabalho que precisa ter muito controle, precisão. Quando paro e penso que sou a mulher que operou a grua do maior prédio das Américas me dá aquele frio na barriga e aquela sensação de dever cumprido”, finaliza Lucrécia.

Segundo dados do IBGE, em 2018 havia 239.242 trabalhadoras registradas no mercado da construção civil. Em 2007, esse número era de 109.006, ou seja, teve um aumento próximo de 120% em 11 anos. Um dos fatores que estimulou o aumento, segundo o instituto, é a evolução da indústria de construção civil. Com métodos construtivos automatizados e maior segurança, a prioridade está mais na qualificação profissional que na força física. A opinião é corroborada pelo diretor de mercado e marketing da FG, Altevir Baron. Atualmente a empresa conta com 13,4% de funcionárias nos canteiros de obra. Um número que pode parecer pequeno, mas que vem crescendo anualmente. “Se analisarmos o percentual como um todo, da presença feminina na empresa, temos um salto para 40,5%, nos cargos de liderança representam 35,4%”, pontua Baron.

Investir em projetos de capacitação de mão de obra é uma das marcas da gestão que tem à frente o empresário Jean Graciola. “As empresas, para crescerem, precisam, cada vez mais, se redesenhar e se adaptar ao mercado, principalmente, valorizando o seu capital humano”, finaliza o presidente da FG Empreendimentos.

Website: http://www.fgempreendimentos.com.br



As mulheres no setor de Telecomunicações

Ribeirão Preto, SP 5/3/2021 – No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, Kátia Andrade conta sua trajetória profissional e como chegou ao sucesso em uma área predominantemente masculina

Com dois anos de atuação, a Weclix – provedora de internet de Ribeirão Preto – opera hoje em nove cidades da região. Esse crescimento exponencial foi impulsionado pelo desejo de se criar uma empresa diferente, descomplicada, moderna, que nasceu para quebrar padrões. Por trás de todo esse sucesso há a importante participação de uma mulher, que integra o quadro de diretores da Weclix.

Há 3 anos, Kátia Andrade abriu mão de uma carreira consolidada de 18 anos em uma empresa de telecomunicações para se lançar em um projeto novo, criando uma empresa que tivesse sua energia, onde ela pudesse fazer acontecer. Tanta confiança em um novo desafio não surgiu da noite para o dia: Kátia iniciou sua trajetória profissional como recepcionista e chegou a gerente da empresa em que atuava. Além de toda a sua bagagem, teve um grande exemplo de força e determinação dentro de sua própria casa: sua mãe.

Garra e determinação de mãe para filha

Filha mais nova de três irmãos, Kátia sempre sonhou em ser uma executiva. “Quando criança eu adorava assistir aos filmes que mostravam aquelas mulheres usando saia lápis e scarpin. Sempre tive a certeza de que queria ser uma mulher em posição profissional de destaque. Isso me motivou a tentar as faculdades de Direito e Administração. Acabei optando por estudar Administração com ênfase em Comércio Exterior”, conta.

Sua maior referência profissional sempre foi sua mãe, que, mesmo com três filhos, começou a fazer faculdade e lutou para conquistar seu sonho. “Minha mãe é uma grande referência profissional para mim. Com três filhos, ela estudou, cursou duas pós-graduações e se tornou uma profissional completa. Meu pai sempre a apoiou muito. Se não fosse o apoio dele talvez minha mãe não tivesse crescido tanto na carreira”, conta Kátia.

De secretária a gerente

Em 1999, enquanto cursava o 1º período de Administração, Kátia teve a oportunidade de trabalhar – por meio de uma empresa terceirizada – como secretária na empresa de telecomunicações do grupo CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais), na época fundada com a razão social Empresa de Infovias, que em 2010 mudou para CEMIG Telecom. Em 2000, foi convidada pelo então CEO da época Fernando Pimenta, para ser secretária da diretoria e ao mesmo tempo apoiar algumas funções administrativas em outros departamentos. Em menos de um ano, Kátia já estava atuando no departamento de suprimentos e logística da companhia, e seu primeiro grande desafio nessa função foi a implantação do primeiro ERP, sistema de gestão da empresa. Em 2008, Kátia realizou o sonho de morar no exterior, ficando 3 meses no Canadá, e, quando retornou ao Brasil, enfrentou o segundo desafio: implantar um novo ERP – o SAP -, experiência que contribuiu para o próximo salto na carreira. “Acredito que até hoje exista algum preconceito sobre a capacidade técnica da mulher, porém numa escala muito menor do que 10 anos atrás. E que bom que essa mudança esteja acontecendo. No mundo de Telecom ainda existe a predominância de executivos homens, mas nunca me intimidei, pelo contrário, sempre busquei meu espaço onde quer que estivesse: numa sala de reuniões só com homens, debatendo com curiosidade e conteúdo qualquer pauta, ou em qualquer outro ambiente. Por isso sempre encarei os desafios como grandes oportunidades, conquistando espaço e, principalmente, respeito”.

Kátia passou por vários setores, como área de suprimentos, comercial, tendo chegado a ser Gerente de Suprimentos e Logística e Gerente de Representante Comercial. Mas resolveu deixar a empresa onde atuava para buscar um sonho: lançar a Weclix.

Sonho conquistado

Depois de quase 20 anos na área de telecomunicações, Kátia enfrentou o desafio de criar uma provedora de internet diferente, descomplicada, que entregasse aos clientes uma internet de verdade, com qualidade, transparência, agilidade e um atendimento diferenciado ao cliente. A trajetória da empresa foi marcada pela ótima receptividade em Ribeirão Preto, bem como por sua rápida expansão para outras cidades: Sertãozinho, Jardinópolis, Orlândia, Batatais, Restinga, Sales de Oliveira, Nuporanga e São José do Rio Preto. Em breve, atingirá outras cidades do interior de São Paulo.

A ampliação das operações possibilitou a contratação de mais de 100 colaboradores, gerando um impacto altamente positivo no mercado de trabalho dos locais onde atua.

“Tudo o que estamos conquistando me deixa muito orgulhosa. A Kátia do início da carreira era uma Kátia ansiosa por chegar aonde ela chegou e que estava aprendendo muito para realizar algo muito maior, como a Weclix. Tive muitas mulheres ao longo da minha trajetória que foram referências pra mim e hoje me sinto segura para poder ajudar e falar da minha história para as pessoas que trabalham comigo. Além disso, estar ao lado desse trio de diretores que incluem Fabrício Kameyama, Giuliano Mendes e Ricardo Campos, é uma experiência extremamente enriquecedora. Não há nada melhor do que receber um tratamento de igual para igual, sem rótulos e com o máximo de respeito”, avalia.

E para as mulheres que, assim como ela, lideram grandes equipes ou que atuam em áreas predominantemente masculinas, Kátia dá um conselho. “Nada vence o treino. Se você se mantiver focada, com disciplina e constância, verá seu objetivo alcançado. Nós podemos tudo, basta buscar, ler, estudar, correr atrás do seu sonho, fazer acontecer pra valer”, finaliza.

Website: https://weclix.com.br/



No dia Internacional da Mulher, assistente virtual trará uma surpresa

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Alexa trará uma surpresa no “Bom dia”.

Durante o mês das mulheres e no Dia Internacional da Mulher, a assistente virtual da Amazon trará homenagens a ícones femininos cujas histórias inspiradoras fizeram e fazem a diferença na jornada da mulher pela igualdade no Brasil e no mundo.

Ao perguntarem “Alexa, tudo bem?”, clientes serão surpreendidos com histórias de mulheres marcantes como a escritora Clarice Lispector, a cangaceira Maria Bonita, a ativista ambiental Greta Thunberg ou ainda Shidzue Katô, primeira mulher eleita ao parlamento japonês.

Em dias específicos, Alexa falará sobre a Lei do Feminicídio e sobre a Marcha Sufragista. Já no próprio dia 8 de março, ao dizerem “Alexa, bom dia”, todos terão uma boa surpresa.

Além das homenagens e marcos históricos, a Alexa explica sobre a origem do Dia Internacional da Mulher. Basta perguntar “Alexa, qual é a origem do Dia Internacional da Mulher?”.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


International Baccalaureate nomeia Olli-Pekka Heinonen como oitavo diretor-geral

Genebra, Suíça 4/3/2021 – Genebra, Suíça – 3 de Março de 2021 – É com grande prazer que o Conselho de Governadores do International Baccalaureate (IB) anuncia a nomeação do Sr. Olli-Pekka Heinonen como próximo diretor-geral do IB. Dará início às suas funções a 1 de maio de 2021.

O Sr. Heinonen foi recentemente o diretor-geral da Agência Nacional Finlandesa para a Educação. As principais tarefas da Agência são desenvolver a educação e a formação, a educação infantil e a aprendizagem ao longo da vida. Prepara os currículos centrais nacionais para o ensino geral e a educação infantil, e os requisitos para qualificações profissionais e baseadas em competências. A Agência também participa na preparação de decisões políticas de educação e apoia o desenvolvimento e promoção da internacionalização dentro do sistema de educação finlandês.

Antes de liderar a Agência Nacional de Educação, o Sr. Heinonen ocupou vários cargos no Governo Finlandês, incluindo o de secretário de Estado e ministro da Educação e Ciência, bem como cargos comerciais sénior na Empresa Nacional Finlandesa de Radiodifusão.

Amplamente reconhecido globalmente na educação, o Sr. Heinonen traz para o IB uma riqueza de experiência e conhecimento do desenvolvimento e inovação dos sistemas educacionais. Está ativamente envolvido com a OCDE e outras organizações internacionais na contribuição de opiniões sobre o futuro da educação, incluindo a partilha das melhores práticas, a aprendizagem personalizada e ao longo da vida, o impacto da tecnologia e o desenvolvimento dos educadores. É um orador regular em fóruns educacionais globais.

A sua visão para a educação global está fortemente alinhada com a visão e os valores do IB. Possui ampla experiência em liderança e construção de equipas e uma ênfase no desenvolvimento das organizações com vista a um funcionamento efetivo num ambiente em mudança.

Comentando a nomeação, a Dr.ª Helen Drennen, presidente do Conselho do IB afirmou: “O Conselho do IB tem o prazer e o privilégio de receber o Sr. Olli-Pekka Heinonen como o novo diretor-geral num momento de grandes mudanças em todo o mundo. Trará uma voz líder e influente para moldar o futuro da educação internacional e para a próxima era do IB”
“Tenho a honra de me juntar à comunidade IB para desenvolver ainda mais a missão de criar um mundo melhor através da educação”. É evidente que estamos a sofrer uma crise global na aprendizagem e no ensino, e a COVID-19 tem ampliado estes desafios. Estou ansioso por trabalhar em conjunto com escolas e educadores para desenvolver soluções que ajudem a enfrentar estes desafios e a encontrar formas de desenvolver um futuro sólido para os nossos alunos”, comentou o Sr. Heinonen.

Sobre o International Baccalaureate:

Fundado em 1968, o International Baccalaureate (IB) foi pioneiro num movimento de educação internacional, disponibilizando atualmente quatro programas educacionais de alta qualidade e desafiadores para estudantes dos 3 aos 19 anos. O IB proporciona vantagens distintas aos alunos ao fornecer bases fortes, competências de pensamento crítico e proficiência para resolver problemas complexos, encorajando simultaneamente a diversidade, a curiosidade e um apetite saudável pela aprendizagem e excelência. Num mundo onde fazer as perguntas certas é tão importante quanto descobrir respostas, o IB defende o pensamento crítico e a flexibilidade nos estudos, ultrapassando as fronteiras disciplinares, culturais e nacionais. Com o apoio de educadores e coordenadores de classe mundial, o IB envolve atualmente mais de 1,4 milhões de alunos em mais de 5300 escolas em 158 países. Para saber mais, por favor visite www.ibo.org.

Para mais informações, por favor contacte media@ibo.org

Ver versão original em NewsDirect.com: https://newsdirect.com/news/international-baccalaureate-appoints-olli-pekka-heinonen-as-eighth-director-general-781802255

Website: http://www.ibo.org



Inteligência Contra Ameaças Cibernéticas: profissão está em alta no mercado de trabalho

Cibercrime

As ameaças cibernéticas são uma preocupação constante das empresas. O termo se tornou popular no setor de segurança, já que é um perigo contra a integridade dos dados da companhia. Os cibercriminosos manipulam e destroem sistemas com potencial para danificar organizações, roubar dados sensíveis dos funcionários e clientes, e vazar informações confidenciais.

“Por conta disso, percebemos um crescimento durante os últimos anos pela busca de profissionais de segurança e inteligência cibernética na América Latina, que atuem em defender a organização de tais ataques”, explica Thiago Bordini, Diretor de Inteligência Cibernética.

Pensando nisso, o Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP) apresenta a primeira pós-graduação em Cyber Threat Intelligence (CTI) no Brasil, que visa suprir a demanda do mercado de trabalho em busca de profissionais capacitados.

O curso, que antes era restrito apenas aos policiais e às forças armadas, tem como objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho e fornecer o entendimento aprofundado sobre os ataques cibernéticos para proteger as empresas.

“Temos muito orgulho de oferecer aos profissionais mais essa pós-graduação. Reunimos os melhores especialistas do mercado para disponibilizar o melhor conteúdo para os alunos”, comemora Nadia Guimarães, COO do Grupo Daryus, referência em consultoria empresarial e educação nas áreas de tecnologia e gestão.

Thiago Bordini possui mais de 20 anos de experiência no mercado de inteligência cibernética e é o coordenador técnico da pós. O corpo docente conta ainda com Ana Moura, Digital Forense do Governo do Estado de São Paulo; Emerson Wendt, delegado de polícia; Marcelo Caiado, assessor-chefe da Assessoria Nacional de Perícias em TIC-MPF; Marcos Tupinambá, coordenador do Laboratório de Crimes Eletrônicos da Polícia Civil; Ricardo Tavares, coordenador técnico da pós-graduação Cyber Security do IDESP; Raniere Romera, Silvana Tavares e Paula Guerra, especialistas em cibersegurança.

“O curso foi elaborado para os profissionais de empresas privadas e públicas, que já atuam ou desejam trabalhar na área. O foco do CTI é ensinar o mindset de inteligência cibernética. Por esse motivo, contamos com os melhores professores da área e o conteúdo apresenta casos reais para os alunos solucionar”, explica Bordini.

Os interessados na pós-graduação em Cyber Threat Intelligence terão carga horária de 180 horas. Dia 20 de março, o IDESP disponibilizará um aulão gratuito para todos os inscritos. “Será uma boa oportunidade para conhecer o curso e verificar se é a melhor escolha para a carreira profissional do aluno”, comenta Nadia. As aulas serão online com transmissões ao vivo. Para a primeira turma, o IDESP está oferecendo uma condição especial do valor total.

Para se inscrever, basta preencher o cadastro neste link.

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BMW Group do Brasil aumenta produção de sua fábrica em Araquari (SC) em 2021

Como parte de sua estratégia para suprir um crescimento representativo de demanda do mercado doméstico ao longo do ano, O BMW Group do Brasil anuncia um aumento de aproximadamente 10% no volume de produção de sua fábrica em Araquari (SC). Ou seja, aproximadamente 10.000 unidades serão produzidas no país durante 2021.

“O aumento de produção vem como forma de suprir o aumento de demanda do mercado brasileiro e apoiar nossa liderança no mercado premium nacional”, comenta Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica de Araquari.  “Importante começar a retomar nossos volumes e otimizar nossas instalações em tempos tão desafiadores”, reforça o executivo.

A BMW é líder em vendas no segmento premium nacional. O BMW Série 3 e o BMW X1 são os modelos premium mais vendidos no Brasil, e o aumento de demanda vem também para fortalecer a presença da marca no país. Atualmente, cerca de 80% das vendas da marca bávara no Brasil são de modelos fabricados em Araquari, que hoje produz BMW X1, X3 e X4, além do Série 3, em sete cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Mineral, Sunset Orange, Portimao Blue, Phytonic Blue e Prata Glacial.

Sustentabilidade
 A fábrica em Araquari é exemplo da sustentabilidade tão incentivada pelo BMW Group. Além de manter um constante monitoramento da flora e fauna que rodeiam o terreno onde a fábrica se localiza, há diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte.

Desde o início da produção, em 2016, já foi reduzido em 33% o consumo de energia, 41% o consumo de água e em 87% os resíduos para descarte.

A fábrica também conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO2 em suas atividades – o que rendeu a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera.

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Zoom Video Communications divulga resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal de 2021

A Zoom Video Communications anunciou seus resultados financeiros do quarto trimestre finalizado em 31 de janeiro de 2021.

Os destaques apresentados pela companhia são:

– Receita total do quarto trimestre de US$ 882,5 milhões: um aumento de 369% ano a ano; e a receita total do ano fiscal completo em US$ 2.651,4 milhões – um aumento de 326% – ano a ano.

– Aproximadamente 467.100 clientes com mais de 10 funcionários: um aumento de aproximadamente 470% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior.

– 1.644 clientes contribuindo com mais de US$ 100.000 em receita de 12 meses consecutivos: um aumento de aproximadamente 156% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior.

– A taxa de expansão em dólar líquido nos últimos 12 meses com clientes com mais de 10 funcionários acima de 130% pelo 11º trimestre consecutivo.

“O quarto trimestre se destacou como o final de um ano sem precedentes para o Zoom. No ano fiscal de 2021, ampliamos significativamente nossos negócios para fornecer comunicações essenciais e serviços de colaboração aos nossos clientes e à comunidade global em resposta à pandemia. Nos sentimos honrados por nosso papel como um parceiro confiável e força motriz do ambiente moderno de trabalho remoto. Nossa capacidade de reação rápida nos garantiu ao longo do ano, resultados financeiros sólidos”, disse Eric S. Yuan, fundador e CEO do Zoom.

“Entramos no ano fiscal de 2022 sabendo que estamos bem posicionados para um forte crescimento com nossa plataforma inovadora de videocomunicações, na qual nossos clientes podem construir, administrar e expandir seus negócios. Nossa marca é reconhecida globalmente e temos uma equipe sempre focada em entregar felicidade aos nossos clientes”, finaliza o CEO.

Veja a versão original do anúncio e os outros dados do ano fiscal no release oficial.

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Philco SkinCare estreia no mercado com produtos inéditos no Brasil

O cuidado com a pele já faz parte do cotidiano dos brasileiros. Muito mais do que uma questão estética, uma pele bonita está automaticamente relacionada a uma boa saúde, tanto que a procura por clínicas estéticas e dermatológicas está sempre em alta.

Durante o último ano, o cuidado com a pele em casa se intensificou e, pensando em como trazer qualidade e inovação para seus consumidores, a Philco lança uma linha inédita no Brasil, a Philco SkinCare. Além de qualidade, a linha tem como objetivo facilitar o dia a dia do consumidor que não precisa sair de casa para ter a pele saudável e bonita, economizando tempo e dinheiro com importantes questões.

Específicos para tratamentos da pele, os produtos vêm com tecnologia avançada para tratar das áreas dos olhos e do rosto com os mesmos resultados profissionais de clínicas de estética. “Nosso time de desenvolvimento está sempre atento às inovações do mercado e já há um tempo pesquisamos o universo de cuidados pessoais. Constantemente lançamos aparelhos com performance de última geração e a linha de Skincare vem exatamente para complementar nosso portfólio. Os produtos são inéditos no Brasil e trazem uma tecnologia inovadora. É uma verdadeira evolução para o mercado da beleza, mas, além disso, também tornamos o processo do cuidado com a pele independente, em que nossos clientes vão economizar tempo, realizando todos procedimentos no conforto da sua casa, e dinheiro, considerando que não vai mais precisar fechar diferentes pacotes para vários tratamentos”, declara Cristiane Clausen, diretora executiva da Philco.

Ultrasonic Beauty
Para potencializar e rejuvenescer a pele do rosto, ele é uma evolução para toda rotina de cuidados. Ele traz sete funções que promovem firmeza, revitalização, limpeza e nutrição profunda da derme junto aos cosméticos. De uso individual e modelagem leve, possui LEDs azul e vermelho que diminuem a acne, controlam a oleosidade e possibilitam a microcirculação para deixar a pele ainda mais saudável.

Como funções adicionais, o aparelho traz ainda massagem sônica, para relaxar os músculos; compressa quente, que promove microcirculação e abertura de poros para melhor absorção de nutrientes; elevação por micro corrente, que exercita os músculos, promovendo lifting facial e eliminação rápida de inchaços; importação de íons, que possibilita com que os ativos das formulações dos cremes penetrem até as camadas mais profundas da pele; e, por fim, a exportação de íons, que limpam profundamente, retirando qualquer impureza.

A junção do aparelho com produtos dermocosméticos, torna suas funções ainda melhores, visto que ele potencializa os cuidados com a pele. O Ultrasonic Beauty também possui um compartimento para o uso de algodão com tônico da preferência do consumidor. Além do compartimento especial, ele possui um led que indica qual função o usuário está utilizando.

EyeMagic
Ele foi desenvolvido exclusivamente para tratar da área dos olhos. Sua tecnologia avançada, traz uma inovação Philco que suaviza as linhas de expressão, diminui olheiras e bolsas e torna a pele ao redor dos olhos muito mais firme. O sistema de importação de íons ajuda na absorção de hidratantes e dermocosméticos, tratando até as camadas mais profundas. Assim como o Ultrasonic Beauty, ele possui massagem sônica, compressa quente, elevação por micro corrente, além dos LEDs azul e vermelho.

O momento ideal para o uso do aparelho é antes de dormir ou a partir de um plano de cuidados com base na sua rotina diária e deve ser usado de 3 a 5 minutos em cada olho.

Preço e disponibilidade
Ultrasonic Beauty e EyeMagic são vendidos com carregador e já estão disponíveis no site da Philco e em redes varejistas parceiras. Tem preço sugerido de R$ 759,90 e R$ 359,90 respectivamente.

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Nokia 110 chega ao Brasil com fabricação local

A HMD Global anunciou faz alguns dias o lançamento do Nokia 110, o primeiro aparelho da linha de telefones básicos no Brasil. O novo celular conta com bateria de longa duração, um leitor  de MP3, rádio FM e jogos – como o clássico Snake, conhecido como “jogo da cobrinha”.

“Os telefones básicos continuam sendo muito relevantes no mercado global, principalmente para as pessoas que buscam por aparelhos mais acessíveis e por continuar conectadas mesmo assim – ou até mesmo para aqueles que querem fazer um “detox” das redes sociais e mesmo assim, permanecer em contato com quem amam. Neste lançamento, estamos saudando os celulares Nokia que muitas pessoas lembram com carinho, mas trazemos uma experiência renovada com a tecnologia atual: o Nokia 110 traz aos nossos fãs brasileiros um aparelho divertido que inclui música, jogos e o essencial para o dia a dia que você espera de um celular Nokia em um design moderno e durável. Podemos garantir uma experiência confiável e familiar para todos aqueles que querem adquirir um aparelho. 20% do total de feature phones produzidos no mundo são feitos pela HMD Global”, explica Junior Favaro, diretor de vendas e marketing da HMD Global no Brasil.

O aparelho tem um leitor de MP3 com capacidade de armazenamento expansível com cartão de memória de até 32 GB e rádio FM integrado. Além da música e informação, o lançamento também traz diversos jogos, como o clássico jogo Snake – favorito dos fãs da marca e lembrado por anos -, além do Ninja Up, Air Strike, Football Cup e Doodle Jump.

O Nokia 110 tem uma bateria removível com um tempo de reprodução de música de até 27 horas. Com o Nokia 110, o usuário pode falar o dia todo com uma única carga. Como todo telefone Nokia, o Nokia 110 foi feito para durar – a fabricação de alta qualidade e o design robusto do aparelho garantem que ele aguente os choques da vida cotidiana e um contorno anatômico.

Preço e disponibilidade
O Nokia 110 está disponível no Brasil na cor preta. O preço médio é de R$169 e está disponível por venda direta no site da Nokia e também nos principais varejistas do país.

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Tecnologia Educacional participa do maior evento de inovação em educação do mundo

Profissionais da unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia participam do Virtual Educa Lisboa 2021, o maior encontro virtual internacional sobre inovação em educação para a transformação social mundial, que acontece de 3 a 5 de março, pela internet.

Realizado há mais de vinte anos, o também chamado Congresso Global reúne representantes dos governos, da iniciativa privada, sociedade civil, acadêmicos, e figuras reconhecidas em suas áreas de atuação para compartilhar conhecimentos e impressões acerca dos ecossistemas educacionais para a era digital.

Na quarta-feira, 3/3, às 9h40, Henry de La Ossa, profissional especializado em inovação da Secretaria de Educação de Bogotá, convidado da Tecnologia Educacional, faz uma oficina sobre E-Blocks e sua aplicação em ambientes de aprendizagem STEM, e, às 12h20, Fabio Zsigmond, cofundador da Mundo Maker, escola parceira de Tecnologia Educacional, fala sobre a pandemia e o seu legado para a educação.

No mesmo dia, às 14h20, Alvaro Cruz, vice-presidente da área de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia, ministra a palestra “Os superpoderes do novo professor e as políticas educacionais”, e, às 15h20, a gerente de produtos Melissa Rackel Rosa Born retoma o tema E-Blocks mas, dessa vez, para destacar a mesa e seus blocos coloridos como solução de participação ativa para recuperação da aprendizagem.

Na sexta-feira, 5/3, último dia da edição virtual do Congresso Global Virtual Educa Lisboa 2021, Carlos Parra, diretor executivo E-training SAS, da Colômbia, também convidado da Tecnologia Educacional, abre a programação às 8h30 com uma oficina sobre as tecnologias disruptivas como ferramenta alternativa para educação em tempos de crise, e Elaine Cristina Bonifacio Maximo, analista Técnico Educacional de Ciência e Tecnologia do SESI-SP, instituição parceira de Tecnologia Educacional, encerra a participação da Tecnologia Educacional às 13h20 com a aula #code + Robotics School.

As participações dos profissionais da Tecnologia Educacional são de acordo com o horário de Brasília.

A programação completa do Virtual Educa Lisboa 2021 está disponível no site do evento.

Serviço:

Virtual Educa Lisboa 2021
Quando: 03 a 05 de março
Horário: 6h à 16h20 (horário de Brasília)
Como: on-line
Inscrições: site do Virtual Educa 2021

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ESG – O novo modismo?

Por Patricia Punder *

Os princípios ESG (meio-ambiente, sustentabilidade e governança, devidamente traduzidos da língua inglesa) virou um grande modismo no Brasil. Todos os meios de comunicação falam sobre o tema como se fosse algo muito simples de ser implementado. Surgiram artigos de todos os tipos e de todos os tamanhos sobre a importância do mesmo.

Não nego que seja importante. Pelo contrário, se tornou essencial. Entretanto, depende de vários fatores para que uma empresa possa realmente afirmar publicamente que possui um programa de ESG devidamente implementado e efetivo.

Nos Estados Unidos, estes princípios não são novos. O fundador da Microsoft já comentava sobre o mesmo faz tempo. O ex-presidente Barak Obama sempre lutou para que os Estados Unidos fossem um país voltado para a sustentabilidade e para a proteção do meio-ambiento. No mercado financeiro, temos expoentes como Larry Fink, CEO da BlackRock, que é uma das vozes mais ativas sobre a necessidade de as empresas tomarem atitudes voltadas para o meio-ambiente, sustentabilidade e governança.

Mas, será que o mundo dos negócios e os consumidores estão de fato preparados para todas as mudanças que envolvem estes princípios? Estamos prontos e maduros para deixar de consumir combustíveis fósseis? Ter um programa de governança forte e efetivo implementado nas empresas? Existe a transparência necessária perante todos os acionistas? As empresas possuem programas voltados para a sustentabilidade do entorno onde estão instaladas?

Creio que vontade existe, mas quando chega no momento de realmente iniciar, muitas vezes começa o movimento da postergação. Vamos começar a reduzir a emissão de gases estufa a partir de 2020, conforme determina o Acordo de Paris (tratado no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima), mas até agora pouco foi realizado neste sentido. Ou então, existe o fechamento das fábricas da empresa Ford no Brasil em 2021, sem a menor preocupação com o impacto na sociedade local ou com os colaboradores, além de todo o dinheiro público investido durante anos para manter os subsídios desta empresa.

O papel da Ética Empresarial em relação à sustentabilidade deve ir além de meros dados estatísticos ou o chamado “marketing verde”, hoje utilizada como mera propaganda publicitária. Tal Ética deve resgatar valores morais que respeitem a vida, valorizem a dignidade humana, o bem-estar e não só de si mesmo, mas do outro.

Deve emanar a ideia de consumo dos recursos de forma racional e responsável, políticas públicas responsáveis de instrução e educação social, respeitando o direito à vida de outras espécies de seres vivos em geral, pois não somos os únicos “condôminos” deste planeta. Condôminos, pois vivemos em uso comum do meio-ambiente.

Ademais, a pandemia marcou um ponto de inflexão, refletido no fluxo de recursos para investimentos que seguem os princípios ESG. Temos de olhar para o E, mas também para o S e o G.

Não basta mais dar lucro e pagar dividendos, as empresas possuem a obrigação de compartilhar informações de forma transparente, precisa e com integridade ao divulgar seus balanços contábeis e relatórios aos investidores. Como também os mencionados relatórios devem conter as informações sobre como o lucro atingido será revertido, ou seja, não somente para os acionistas, mas para programas voltados ao desenvolvimento da sociedade em geral.

Sendo assim, perguntas que antes não eram realizadas agora fazem parte do cotidiano da Alta Direção das empresas, tais como: como atingimos esta meta? Foi atingida de forma ética? Os riscos socioambientais foram avaliados durante a tomada de decisão? Houve algum dano ambiental? Conseguimos gerar mais investimentos e reverter para a sociedade?

As empresas precisam da confiança de seus acionistas e da sociedade, pois caso ocorra uma crise que não tenho sido bem administrada, com certeza existirá o abalo na confiança e, consequentemente, acionistas e sociedade irão deixar de acreditar no discurso da empresa. Financeiramente, além das eventuais multas, também poderá ocasionar um forte movimento de impacto negativo nas ações existentes na bolsa de valores.

As companhias têm que ficar cada vez mais atentas a estes princípios, pois parte da sociedade começou a buscar informações para decidir se irá investir ou não em determinada empresa. Campanhas de marketing grandiosas não tem mais o mesmo alcance do passado.  Propagandas sobre empresas que, de fato, não possuem um comportamento voltado para o meio-ambiente, sustentabilidade e governança são vistas por parte da sociedade com total descrédito ou mero modismo.

Trata-se de uma evolução, ou quem sabe de uma “revolução”, não apenas econômica, mas também na forma como as empresas irão incluir em seus negócios os controles necessários para resguardar o meio-ambiente, sustentabilidade e governança. As empresas estão diante não apenas de uma nova estratégia, mas de um diferencial competitivo no mercado. Vamos torcer para que levem a sério e não seja o novo modismo desta década.

Patricia Punder é advogada é compliance officer com experiência internacional

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Patricia Punder é advogada é compliance officer com experiência internacional



Itália exporta para o Brasil mais de US$ 231 milhões em alimentos e bebidas em 2020

São Paulo 2/3/2021 –
O setor italiano de enogastronomia registrou crescimento de 1,06% no ano passado em relação a 2019 com as exportações para o país, informa a ITA – Italian Trade Agency

O resultado positivo de 2020 das exportações de alimentos e bebidas para o Brasil, mesmo em meio à pandemia, com o fechamento e restrição por longos períodos do funcionamento de bares e restaurantes (importante canal de distribuição de produtos italianos), tem como principal fator a mudança de comportamento dos consumidores.
“Identificamos que esse incremento se deve, sobretudo, ao isolamento causado pela pandemia de Covid-19, que forçou quem estava acostumado a consumir em restaurantes a fazer as refeições em casa”, explica Ferdinando Fiore, diretor para o Brasil da ITA – Italian Trade Agency.

Ele lembra ainda que, além desse público habituado a produtos mais selecionados, muitas pessoas que descobriram o prazer de aventurar-se na gastronomia investiram em itens de alta qualidade, já que cozinhar em casa passou a ser a alternativa mais segura para o enfrentamento da crise.

Em valores totais, as importações brasileiras de alimentos e bebidas provenientes da Itália somaram US$ 231.266,310, em 2020, alta de 1,06% ante 2019, que totalizou US$ 228.847,181.

Os alimentos Made in Italy mais importados pelo Brasil no ano passado foram massas (23,5 mil toneladas), tomates e molhos (21,4 mil toneladas), kiwi (11,2 mil toneladas), azeite de oliva (4,6 mil toneladas) e farinhas (4,4 mil toneladas). Outras importantes categorias incluem chocolate (2,9 mil toneladas), pães, doces e biscoitos (2,8 mil toneladas) e vinagres (912,3 mil litros).

Já entre os produtos que registraram maior crescimento das importações em valor, na comparação com 2019, figuram pães, doces e biscoitos, que somaram US$ 14.781.507, com aumento de 54,8%; presuntos e embutidos, US$ 1.667.747(31,4%); arroz e preparações para risoto, US$ 7.888.148 (28,9%); farinhas, US$ 2.913.592 (20,3%); azeites de oliva, US$ 19.667.608 (10,39%).

Mas foram os vinhos, a bebida da pandemia, cujo consumo cresceu mais de 30% em 2020, a categoria que mais se destacou no import brasileiro proveniente do país europeu: foram importados da Itália US$ 36.023.547 em vinhos, valor equivalente a 11.170.700 litros. Vale destacar que os italianos são os maiores fornecedores do Brasil em termos de pães, doces e biscoitos, vinagres, massas, tomates e molhos e kiwis. Também figura entre as primeiras posições em categorias que incluem chocolates, farinhas, azeites, queijos, presuntos e embutidos, café, arrozes e, naturalmente vinhos.

ITA – Italian Trade Agency
É a agência do governo italiano com a missão de promover o intercâmbio comercial e tecnológico entre a Itália e os demais países, sobretudo no que tange às empresas de pequeno e médio porte, trabalho que realiza ininterruptamente há quase um século.
Com uma rede de 77 escritórios espalhados pelo mundo, garante apoio abrangente às empresas italianas que desejam atuar no exterior, por meio do fornecimento de informações econômicas, legais, fiscais e mercadológicas, bem como identificando parceiros e oportunidades de negócios e realizando um acurado plano de ações promocionais, que incluem os Pavilhões Oficiais Italianos em exposições.
www.saboresdaitalia.com.br
@ita.brasil

Voice Comunicação Institucional
Luciana Gonçalves Frei lucianagoncalves.voice@gmail.com
(11) 95134 9665

Website: http://www.saboresdaitalia.com.br



Mormaii apresenta linha de motos elétricas e eBikes no Brasil

A marca de materiais esportivos Mormaii anunciou a chegada da Mormaii e-motors, divisão que estreia no mercado brasileiro com o lançamento de motos elétricas e e-Bikes.

Segue uma tendência global focada em mobilidade urbana na redução de emissão de poluentes, a marca apresentou três opções de bicicletas elétricas e três de motos também elétricas.

“A Mormaii e-motors é um sonho que se concretizou, pois vai ao encontro de uma das principais premissas da marca Mormaii, ou seja, a busca por qualidade de vida, e produtos que preservem nosso bem maior, o meio ambiente.

Os produtos da Mormaii e-motors são voltados para a compra consciente e feitos com muita atenção para trazer qualidade e segurança. “A bateria usada nas bikes e motos elétricas é de Lítio, e os modelos oferecem opção elétrica ou manual, ou seja, características essenciais para pessoas conscientes”, explica Morongo, fundador da Mormaii.

A primeira Mormaii e-motors Concept foi lançada em fevereiro em Santa Catarina, entre Balneário Camboriú e Itajaí. A proposta é oferecer ao público uma experiência diferenciada com opções de test drive, atendimento interativo e apresentação de cada modelo. Segundo a empresa, até o final de 2022 haverá uma expansão da rede própria de lojas conceito nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Modelos e Preços
Segue listas de modelos, especificações e preços dos novos produtos da marca:

Bicicleta elétrica Mormaii mini aro 12″ – R$ 5.990,00
Bicicleta elétrica Mormaii mini articulada aro 12″ – R$ 5.990,00
Bicicleta elétrica Mormaii Mountain All terrier aro 29″ – R$ 6.990,00
Moto elétrica Mormaii Raia – R$ 13.590,00
Moto elétrica Mormaii Naja – R$ 14.490,00
Moto elétrica Mormaii Lince – R$ 18.990,00

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Rastreadores com seguro são opção para motoristas que não conseguem pagar os seguros tradicionais

São Paulo 2/3/2021 – Com garantia de 100% da tabela Fipe, alguns produtos não têm taxa de adesão e nem franquia, caso o automóvel roubado ou furtado não seja recuperado. Os rastreadores são destinados a proprietários de automóveis, SUVs e pick-ups, inclusive motoristas de taxi e aplicativos

A crise econômica gerada pela pandemia trouxe uma preocupação a mais para quem tem automóvel: o custo do seguro. Por isso, cresceu no mercado a oferta dos rastreadores com seguro. Em uma parceria de gigantes, a maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil se juntou a uma das maiores seguradoras do mundo para lançar um equipamento, via radiofrequência, que garante 100% do valor de tabela Fipe, caso o bem roubado ou furtado não seja recuperado.

São três opções diferentes de planos: Roubo e Furto (cobertura para roubo e furto + incêndio); Terceiros (cobertura para roubo e furto, incêndio e colisão – até R$ 50 mil); e Perda Total e Colisão (cobertura para roubo e furto, incêndio, colisão – até R$ 50 mil, perda total e alagamento).

“O rastreador não tem taxa de adesão e não tem franquia”, afirma o gerente de Produtos do Grupo Tracker, Rodrigo Rufca. O valor da mensalidade vai variar conforme o perfil do condutor. “A nossa parceira Liberty vai aplicar ao Tracker com Seguro a política de bônus dos seguros tradicionais, na hora da renovação”, acrescenta o executivo.

Rufca explica que o equipamento é próprio para roubo e furto, porque funciona via radiofrequência, tecnologia que não sofre interferência de inibidores de sinais (jammer) ou perda de sinal em túneis, garagens, galpões ou depósitos. “Além disso, nossos produtos de radiofrequência possuem módulos de detecção e ativação automática em caso de aproximação de jammers, que geram alertas em nossa Central de Comando e propiciam um rastreamento muito mais efetivo e proativo”, complementa Rufca.

A radiofrequência não é invasiva ao condutor, ou seja, não há monitoramento do veículo e do trajeto realizado. “Outra vantagem é a rápida instalação, sem intervenções ou interferências na parte elétrica do automóvel”, revela o executivo do Grupo Tracker.

O cliente terá ainda assistência 24h da Liberty Seguros, que inclui: reboque, socorro mecânico, chaveiro, troca de pneus, auxílio em caso de pane seca e meio de transporte alternativo em caso de impossibilidade de circular com o veículo.

Website: https://www.grupotracker.com.br/



Tecnologia é diferencial no desenvolvimento produtivo da Amazônia

Castanhal – Pará 2/3/2021 – Em 12 meses investimos mais de R$ 200 mil em equipamentos para aerolevantamento, drones, câmeras multiespectrais e GPS RTKAlém de respeitar rígidas leis ambientais, os produtores brasileiros precisam estar atentos a requisitos globais de sustentabilidade. Então, cada vez mais é preciso investir em melhoria de performances a partir do uso de tecnologia.

O Prêmio AGROPARÁ aponta para o investimento em tecnologia como ponto alto do agronegócio na Amazônia e fundamental para garantir o desenvolvimento do setor produtivo na região. O ordenamento territorial, por exemplo, ganhou novos contornos a partir do crescimento econômico e do desenvolvimento de tecnologias modernas. Atualmente, as regularizações fundiária e ambiental apoiam-se em tecnologia de ponta, com ampla utilização de drones e GPS geodésicos capazes de garantir precisão no mapeamento e segurança para que os produtores rurais possam usufruir a verdadeira tranquilidade que vem do campo.

No século XXI o agronegócio brasileiro é moderno, eficiente e competitivo. Além de produzir alimentos em quantidade, com qualidade e a preço justo para a população, vem respondendo ao desafio de atender às necessidades de alimentar o mundo.

Os resultados da balança comercial são inequívocos. Em 2011, por exemplo, o agronegócio exportou US$ 94 bilhões, gerando um superávit superior a US$ 77 bilhões. Em 2012 foi exportado US$ 25 bilhões do complexo soja e US$ 15 bilhões de carnes. Exportamos ainda US$ 15 bilhões em açúcar, US$ 9 bilhões de papel, celulose e madeira e US$ 8 bilhões de dólares em café.

Por desconhecimento, existem opiniões que responsabilizam os produtores rurais pelo desmatamento. Esse entendimento reflete o desconhecimento entre o significado de terra desmatada e cultivada. Os 5 milhões de produtores rurais brasileiros buscam promover conservação e preservação ambiental, pois sabem que a deterioração da terra significa perda de capacidade produtiva e, consequentemente, de patrimônio.

Além de respeitar rígidas leis ambientais, os produtores brasileiros precisam estar atentos a requisitos globais de sustentabilidade. Então, cada vez mais será preciso investir em melhoria de performances a partir do uso de tecnologia. Empresas que investem pesado em tecnologia de ponta, entraram em cena neste mercado, para evitar que o produtor absorva sozinho os investimentos necessários em equipamentos e expertise.

“Nos últimos 12 meses a empresa AGROPORTAL investiu mais de R$200 mil em equipamentos para realização de aerolevantamento, tais como drones de última geração, câmeras multiespectrais e GPS RTK. Com esse investimento na área de topografia a AGROPORTAL já pode oferecer serviços para a geração de modelos de superfície e de terreno com máxima precisão, além de cálculos de volume e áreas, diagnóstico de erosões, imageamento e filmagens aéreas, entre outras demandas”, relata o engenheiro agrônomo e corretor de imóveis rurais Cleber Oliveira, Diretor Executivo da AGROPORTAL AGRONEGÓCIOS e um dos ganhadores do prêmio AGROPARÁ 2020.

O grau de investimento em tecnologia sempre determina o estágio de desenvolvimento da propriedade rural, alguns exemplos: os impactos na previsão das safras, a classificação dos usos do solo, a detecção de doenças e pragas invasoras e a contagem de espécies por linhas de plantio. Na mineração o aerolevantamento já é largamente utilizado para calcular volumes, controlar estoques e monitorar áreas de atividade, enquanto na pecuária tem auxiliado o manejo do gado a partir do controle de ganho de peso sem que seja necessário sequer usar a balança. Em todas essas áreas, a tecnologia, é uma ferramenta capaz de trazer tranquilidade para o produtor rural em relação ao ordenamento territorial e ambiental da propriedade para continuar produzindo com segurança jurídica.

Website: https://aportal.com.br



Ser produtivo não significa trabalhar sem parar

São Paulo 2/3/2021 – Ambiente de trabalho organizado, alimentação equilibrada, descanso e exercícios físicos são práticas que ajudam a manter a produtividade saudável.Ditados como “tempo é dinheiro” ou “dormir tarde e acordar cedo é a chave para o sucesso” caíram por terra. Atualmente, as empresas valorizam mais a produtividade saudável, que garante que os esforços profissionais dos colaboradores sejam recompensados por qualidade – não por quantidade.

Muito se fala a respeito de produtividade e, durante muitos anos, considerava-se que ser produtivo era simplesmente produzir cada vez mais, sem parar para nada. Porém, segundo a revista Fast Company, isso não é verdade. A matéria “Working all the time isn’t the same thing as productivity” (publicada em 15/12/2020) aponta para uma nova forma de ser produtivo com qualidade de vida e saúde mental, sem necessariamente precisar trabalhar incessantemente, sem descanso.

Quem nunca ouviu que “tempo é dinheiro” ou que “dormir tarde e acordar cedo é a chave para o sucesso”? Para muitas pessoas, isso pode até funcionar, mas é provável que provoque danos consideráveis à saúde corporal e mental em longo prazo. É a Síndrome de Burnout, um distúrbio contemporâneo catalogado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2018. Se manifesta depois de períodos prolongados e repetidos de estresse no trabalho, criando desânimo e tensões musculares.

Organizar o ambiente de trabalho, ter uma alimentação equilibrada, descansar, aproveitar hobbies e praticar exercícios físicos estão entre as principais práticas que ajudam a aumentar a produtividade sem necessariamente precisar trabalhar sem parar. Fazer intervalos a cada 1 hora (ou 1 hora e meia) de trabalho também é uma prática saudável, segundo o psicólogo sueco K. Anders Ericsson.

Também foi constatado que a procrastinação é um dos maiores inimigos da produtividade. Procrastinar é adiar tarefas sucessivamente e, depois, sentir culpa por tê-las adiado.

Outros dois fatores importantíssimos para tornar o dia de trabalho mais saudável são a organização do tempo e a priorização de tarefas. São práticas que permitem que tanto os colaboradores quanto os seus negócios tornem-se cada vez mais competitivos no mercado contemporâneo, que constantemente preza por qualidade e eficiência.

Tornou-se cada vez mais comum ouvir que um colaborador está “sem tempo” ou “sobrecarregado”, por conta do número de tarefas que estão sob a sua responsabilidade. Porém, nem sempre o caso é de sobrecarga. É necessário um olhar próximo para entender quando é apenas uma questão ligada à organização do tempo e aos prazos das atividades.

Portanto, uma coisa é clara: para que o profissional mantenha seus níveis de produtividade, ele precisa olhar além da quantidade de tarefas realizadas. Produzir muitas coisas não significa ser produtivo. Mais do que o número de entregas, importa a qualidade dessas entregas e o nível de bem-estar do colaborador. E cabe lembrar que pessoas não são máquinas; para que atinjam a alta performance, precisam de descanso e momentos de lazer também.

Website: https://etalent.com.br/



Empresa curitibana torna casa própria acessível a milhões de brasileiros

Curitiba, PR 2/3/2021 – Apesar de projeções de crescimento do setor de construção civil para 2021, o sonho da casa própria ainda é algo distante para 6 milhões de brasileiros, de acordo com a Fundação João Pinheiro.

Depois de um ano de retração por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a construção civil deverá ter em 2021, o maior crescimento para o setor em oito anos. De acordo com projeções da Câmara da Indústria da Construção (Cbic), o setor deve crescer 4% em 2021, depois de recuar 2,8% em 2020.

Mas apesar desse crescimento, de acordo com a Fundação João Pinheiro, temos atualmente cerca de 6 milhões de pessoas sem uma habitação adequada e sem condições financeiras de adquirir a casa própria, problema que atravessa governos sem a devida prioridade. Não se trata de pessoas em situação de rua, mas favelas, cortiços ou ocupações irregulares.

Para atender a essa demanda por habitação de pessoas mais carentes, a Super Obra Casas de Madeira Pré-fabricadas desenvolveu um modelo inovador de habitação com custos que podem ser até 60% menores do que os modelos de construção atuais.

Trabalhando com kits prontos e padronizados de casas, a Super Obra consegue eliminar do projeto custos altos com arquitetos, pedreiros, materiais de construção e acabamento. A pessoa escolhe entre os vários modelos de casas da Super Obra, que vão de 1 até 4 quartos e recebe o kit pronto no local escolhido pelo cliente.

De acordo com a Super Obra, além da economia na construção, as casas pré-fabricadas de madeira trazem outros benefícios, como menor tempo de construção quando comparado a casas de alvenaria.

Outra vantagem das casas de madeira pré-fabricadas está relacionada ao isolamento térmico, que garante uma temperatura neutra tanto no inverno, como no verão.

Também vale ressaltar que quando uma casa de madeira é feita com material de qualidade, ela dura muitos anos. É um mito a ideia de que as casas de madeira duram menos tempo que as convencionais.

A Super Obra Casas

A Super Obra Casas de Madeira Pré-fabricadas foi fundada em 2005 na cidade de Curitiba e conta hoje com uma segunda unidade em Balneário Camboriú. Foi criada com o objetivo de ajudar o maior número de pessoas sem acesso à moradia realizarem o sonho da casa própria, dando conforto e segurança para suas famílias.

Com milhares de casas entregues ao longo de todos esses anos e elevada taxa de satisfação, é considerada hoje referência nacional quando se trata de moradias populares.

Website: https://www.superobracasas.com.br



A importância de uma avaliação auditiva preventiva ganha destaque

São Paulo, SP 2/3/2021 – Você já imaginou como seria o mundo sem som?Dados mostram que mais de 360 milhões de pessoas sofrem com problemas de audição e que é preciso ficar atento aos cuidados e avaliações preventivas.

O destaque da Audium para o Dia Mundial da Audição é mostrar que o som é parte integral da nossa vida, guardando histórias e sensações. A empresa visa a prevenção, humanização e conexão com o tema de forma leve e natural, incentivando as pessoas a voltarem a ouvir com clareza os sons da vida.

A perda auditiva pode ser sutil ou até mais severa. Deixar de ouvir os sons do cotidiano pode desconectar uma pessoa do mundo ao seu redor e levar até a depressão. Existem milhões de pessoas com deficiência auditiva e isso é mais comum do que se imagina. Importante ressaltar que, muitas pessoas não podem escutar novamente a música do próprio casamento, ou até mesmo não podem viajar no tempo com a gravação do filho se apresentando no teatro da escola. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5% da população mundial vive esta situação por anos.

A OMS disponibilizou dados onde mostram que mais de 360 milhões de pessoas sofrem com problemas de audição. Segundo a entidade, 25% dos trabalhadores são expostos a ruídos no mundo inteiro.

Por este motivo, a OMS instituiu Dia Internacional da Audição, para que todos os anos, no dia 3 de Março, todos possam ser lembrados e conscientizados dessa realidade. Este dia é um momento para reforçar o compromisso de entender e ajudar aqueles que procuram orientação para melhorar sua audibilidade e assim poder ouvir os sons da vida.

É possível fazer alguns “testes” em casa que possam indicar possíveis problemas na perda da audição? 

A resposta é: sim. É possível sim realizar testes caseiros principalmente com crianças realizando ludicamente sons de diferentes intensidades sem que exista a possibilidade de o campo visual estar ajudando na resposta, isto é, no momento em que a criança esteja distraída, produzir um som para ver se ela reage ao estímulo sonoro. É importante respeitar o desenvolvimento motor pois cada faixa etária reage de forma diferente de acordo com o amadurecimento motor. Por exemplo, um bebê pequeno pode responder a um estímulo parando de sugar a chupeta, ou quando já é um pouquinho maior irá procurar com o movimento ocular a presença do estímulo sonoro. Com o adulto que, na maioria das vezes, consegue interagir pode-se ir regulando o volume da TV para ver em qual o volume ele se sente confortável em ouvir.

É importante ressaltar que existe solução e, por exemplo, a Audium pode ajudar. 

Mais informações estão disponíveis pelo número 0800 011 1000 ou neste link, onde é possível fazer agendamento de teste. 

 

Website: http://www.audiumbrasil.com.br/agende-uma-triagem/



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