Home Blog Page 1588

As principais economias da Evolução Digital no mundo

Singapura, Reino Unido, Nova Zelândia, Emirados Árabes Unidos, Estônia, Hong Kong, Japão e Israel são as elites digitais do mundo. Essas nações se caracterizam por altos níveis de desenvolvimento digital e uma rápida taxa de evolução digital. Munidos de dinamismo e inovação, esses mercados exemplificam o ponto ideal de progresso e crescimento para os próximos anos.

Os resultados aparecem no Índice de Evolução Digital de 2017, realizado pela Fletcher School da Universidade Tufts (instituição especializada em Relações Internacionais), em parceria com a Mastercard. A pesquisa analisa o progresso obtido pelos países no desenvolvimento de suas economias digitais e na integração de bilhões de pessoas por meio das novas tecnologias.

Com quase 50% da população mundial online, este estudo mapeou o desenvolvimento de 60 países e evidencia seu grau de competitividade e potencial de mercado para um maior crescimento. O Índice ainda analisa quatro motivos principais e mais 170 indicadores exclusivos para traçar as trajetórias de cada um desses países:

Oportunidade (ou acesso a infraestrutura e à Internet)
Demanda de tecnologias digitais pelos consumidores
Clima institucional (políticas/leis e recursos públicos)
Inovação (investimentos em P&D e startups digitais, etc.)

“Adoção, qualidade da infraestrutura e das instituições digitais e a inovação moldam coletivamente a competitividade digital de um país, mas os governos também desempenham um papel fundamental no processo. O relatório também revelou que a confiança que os consumidores depositam nas tecnologias digitais está correlacionada com o nível de competitividade digital”, disse Bhaskar Chakravorti, reitor associado de negócios e finanças internacionais da Fletcher School da Universidade Tufts e diretor-executivo fundador do Instituto Fletcher para Negócios no Contexto Global.

Os resultados
Com base na pontuação geral de evolução digital, Noruega, Suécia, Suíça, Dinamarca, Finlândia, Singapura, Coréia do Sul, Reino Unido, Hong Kong e Estados Unidos ocupam a lista das dez principais economias digitais. Porém dado o ritmo atual de inovação e mudança, ser uma economia digital avançada hoje não garante necessariamente esse status amanhã. O grau de abertura e apoio que existe para a inovação ajuda a determinar seu potencial de crescimento futuro.

Muitos países desenvolvidos da Europa Ocidental, países nórdicos, Austrália e Coréia do Sul têm um histórico de crescimento sólido, mas a dinâmica de suas economias vem diminuindo. Sem investir em mais inovação, eles correm o risco de ficarem defasados.

Embora ainda apresentem níveis absolutos de avanço digital relativamente baixos, são mais dinâmicos, devem crescer e são atraentes para os investidores. China, Quênia, Rússia, Índia, Malásia, Filipinas, Indonésia, Brasil, Colômbia, Chile e México demonstram têm esse potencial.

Países como África do Sul, Peru, Egito, Grécia e Paquistão enfrentam desafios significativos e sofrem tanto por conta dos baixos níveis de avanço digital quanto por ritmos mais lentos de crescimento. Veja o infográfico completo neste link.

“Sabemos que a tecnologia tem o potencial de melhorar economias e nossas vidas, mas crescimento só acontece se todos confiarem no desenvolvimento do ecossistema”, afirma Ajay Bhalla, presidente de Risco e Segurança Empresarial da Mastercard. “Em nossa busca de um mundo verdadeiramente conectado, a confiança e a segurança são fundamentais para o desenvolvimento digital bem-sucedido”.

O Fator de Confiança
Até o momento não existe consenso sobre o que se entende por confiança digital e muito menos como mensurá-la, mas ela continua sendo fundamental para a economia digital global. Novidade no relatório de 2017, a pesquisa analisou 42 dos 60 países do Índice com relação a quatro parâmetros fundamentais – comportamento, atitudes, meio ambiente e experiência – para entender melhor a situação da confiança digital.

Os países da Europa Ocidental e os nórdicos lideram em experiência e ambiente de confiança digital, que refletem os sólidos investimentos em medidas de segurança, privacidade e responsabilização e na mitigação de atrito.

Em geral, a pesquisa mostra que em países com pontuação maior para dinamismo, os consumidores são mais tolerantes a atritos em suas interações e transações digitais diárias, sugerindo que dinamismo pode ser um fator essencial para se entender o comportamento e a confiança do consumidor.

Além disso, governos e empresas são considerados os garantidores da confiança e devem promover a confiança de seus cidadãos e consumidores. Os resultados indicam que confiança é fundamental para a competitividade digital e que os países não conseguem progredir muito sem ela.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Cigam lança assistente virtual: Cia

A brasileira Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial entrou na era das assistentes virtuais com a ajuda da tecnologia IBM Watson e Microsoft. A assistente virtual atende pelo nome de Cia e a novidade faz parte da Cigam 11, plataforma recém-lançada pela companhia com recursos de inteligência artificial.

O sistema se adapta à linguagem natural, criando um auxiliar tecnológico personalizado e inteligente que se conecta automaticamente às informações do sistema de gestão. “Por meio de um comando de voz, a Cia facilita o dia a dia do cliente Cigam, mostrando, por exemplo, a lista de atividades a serem executadas no dia, o próximo alerta da agenda, entre outras facilidades. Com o uso da assistente, já é possível consultar o fluxo de caixa, o valor faturado no dia ou o total da carteira de pedidos, alertar sobre informações gerenciais que precisam ser tratadas, etc”, explica o gerente de Produto da companhia, Maurício Ouriques.

Foram mais de 100 mil horas de pesquisa e desenvolvimento, entre eventos, workshops, treinamentos e criação do produto, aplicando tecnologias de IA à gestão empresarial, envolvendo toda a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa. Cada vez mais a Cigam impulsiona seus clientes rumo à transformação digital e a uma gestão empresarial mais dinâmica e interativa.

“Estamos trabalhando para que a Cia possa auxiliar também no processo de compras, indicando a melhor condição, reduzindo custos com estoque desnecessário e informando, por exemplo, quais fornecedores são os mais indicados. A assistente permitirá realizar análises do mercado, identificando o perfil do comprador e compatibilizando com o vendedor, tornando a venda uma experiência mais assertiva”, complementa Ouriques.

Cigam 11
A companhia investiu R$ 6,2 milhões para desenvolver o projeto, que além de algoritmos próprios, contou com a parceria da IBM para soluções de Inteligência Artificial. Foram mais de 100 mil horas de trabalho do setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da fabricante, que atendeu demandas de mercado, clientes e parceiros, para criar uma ferramenta preditiva de gerenciamento.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Parceria entre Life Fitness e Apple irá sincronizar equipamentos cardio com Apple Watch

Boa notícia para quem gosta de malhar e utiliza equipamentos da Apple, mais especificamente o Apple Watch, relógio da marca. A Life Fitness, empresa de equipamentos de ginástica anunciou que seus equipamentos cardiovasculares poderão ser sincronizados com o Apple Watch em breve de um modo fácil, sem a necessidade de conectar cabos. Assim, quem treina nesses aparelhos poderá acompanhar seus resultados da forma mais precisa e completa possível.

Ao iniciar a atividade física, bastará que o usuário aproxime seu Apple Watch do console do seu equipamento fitness para estabelecer uma conexão. Não será necessário baixar aplicativos adicionais, pressionar botões extras ou navegar em menus complicados. Uma vez conectado, o Apple Watch e a máquina de ginástica irão trocar dados como frequência cardíaca, gasto calórico, distância percorrida, velocidade do exercício e inclinação usada.

“Estamos entusiasmados em ajudar a trazer esse lançamento inovador para o mercado de fitness”, disse Jaime Irick, presidente global da Life Fitness. “São realizados mais de 700 milhões de exercícios por ano em nossas máquinas de cardio em todo o mundo e sabemos que quem se exercita nos equipamentos Life Fitness quer exercícios personalizados e com fácil acompanhamento de dados e resultados. Esta nova capacidade é apenas mais um exemplo de como estamos inovando para oferecer experiências excepcionais a quem faz exercícios físicos”.

A conectividade com o Apple Watch estará disponível até o final do ano em painéis Tablet Discover SE3 HD, o console cardio Premium da Life Fitness que chegará em breve ao Brasil. Lançado nos Estados Unidos no início deste ano, a esteira com painel Discover SE3 HD possui uma tela de 21″, enquanto que a Bicicleta, o PowerMill e o Cross-trainer têm esse mesmo painel com 16″, e todos eles contam com resolução de 1080p. Os usuários desses equipamentos poderão, ainda, assistir televisão em alta definição e exibir seu conteúdo favorito também em HD a partir de aplicativos no painel. No futuro, outras marcas que fazem parte do portfólio Life Fitness terão também conectividade com o Apple Watch, incluindo Cybex, SCIFIT e Indoor Cycling Group (ICG).

Vale lembrar que a Life Fitness já possui desde 2012 uma tecnologia que permite a criação de treinos e rastreamento de resultados via LFconnect, app que permite aos dispositivos da Apple e Android interagirem com os equipamentos. Ao conectá-los, há um ajuste automático de configurações para esses exercícios customizados, como velocidade, inclinação e resistência, escolhidos durante sua criação em LFconnect.com.

“A Life Fitness está empenhada em apoiar os resultados que os clientes buscam, oferecendo soluções conectadas que personalizam as experiências de quem se exercita em nossos equipamentos e também fornecendo inteligência para a tomada de decisões pelos gestores dos negócios”, disse Irick.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Bradesco põe inteligência artificial para aprimorar atendimento

Funcionários das agências do Bradesco usam inteligência artificial para tirar dúvidas sobre os produtos e serviços bancários há um ano. A solução é chamada de BIA, Bradesco Inteligência Artificial, e com ela o atendimento é imediato e as respostas, sempre atualizadas, são dadas em linguagem natural usando inteligência artificial.

O chat interativo foi desenvolvido com base no comportamento das pessoas – o que elas querem, o que estão buscando e de que forma. Um time de especialistas financeiros e relacionamento com o cliente é responsável por continuar ensinando e aperfeiçoando a plataforma, que usa o IBM Watson como motor nessa primeira implementação.

“Acreditamos que a computação cognitiva pode dar mais autonomia aos clientes e eficiência ao banco, além de potencializar as capacidades de nossos funcionários. As aplicações para essa tecnologia são praticamente ilimitadas, e no Bradesco ela já responde a mais de 22 mil perguntas por dia!”, afirma Luca Cavalcanti, diretor executivo do Bradesco.

De acordo com Cavalcanti, a solução torna o trabalho cotidiano mais ágil, eficiente e agradável e, paralelamente, permite que o tempo e a inteligência das equipes sejam bem aproveitados e dedicados a atividades complexas, ao relacionamento e ao toque humano. Dentro do aplicativo Bradesco, os clientes poderão acessar a solução por meio de um chat bot para tirar dúvidas e fazer transações como consultas, transferências, pagamentos e recargas de celular.

“No princípio a interação ocorrerá por texto, mas em breve também será possível por voz”, conta Marcelo Câmara, Gerente Departamental de Pesquisa e Inovação.

Parceria
Em outubro de 2014, as empresas firmaram uma parceria e o banco adotou a tecnologia Watson, que já é usado em hospitais, universidades e outros setores para fornecer diagnósticos médicos, pesquisas em grandes domínios de conhecimento, orientações financeiras especializadas, atendimento a clientes e atividades diversas, se comunicando em linguagem natural e aprendendo mais rápido e melhor.

No mercado, os sistemas cognitivos devem potencializar as competências pessoais, ampliando a capacidade humana de compilar, processar e cruzar informação para a tomada de decisão, de maneira nunca antes vista. A inteligência artificial e a computação cognitiva estão na fronteira atual da ciência da computação e têm o potencial de originar uma infinidade de novos modelos de negócio.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



O impacto da inteligência artificial na indústria financeira

* Por Regina Giovanolli

De todas as importantes tendências tecnológicas que impactam a indústria financeira, a chamada inteligência artificial (I.A.) vem dando o que falar. Assim como sua “prima” blockchain, a I.A. traz à tona questões de grande impacto na sociedade e na economia global. Estamos falando de disrupção generalizada não só dos modelos de negócios, mas também do mercado de trabalho com enormes mudanças previstas no conjunto de habilidades necessárias para prosperar neste novo cenário.

A inteligência artificial é a combinação de múltiplas tecnologias que permitem que as máquinas percebam, compreendam e atuem – e aprendam por conta própria ou complementem as atividades humanas. O sucesso da I.A. depende da relação simbiótica entre o homem e a máquina, de estratégia e de um constante exercício de aprendizagem. Ainda são seres humanos que a projetam.

Um recente estudo sobre o impacto dessa novidade na economia, realizado pela Accenture, revela que a I.A. é o novo fator de produção e tem potencial para gerar novas fontes de crescimento. A previsão é de que as taxas anuais de crescimento econômico sejam duplicadas até 2035 e a produtividade da força de trabalho aumente em até 40%.

Enquanto alguns pesquisadores preveem que a automação possa afetar 49% das atividades de trabalho e eliminar cerca de 5% dos empregos, um novo estudo do IDC/Salesforce aponta que até 2021, atividades de CRM habilitadas pela inteligência artificial poderiam aumentar as receitas de negócios globais em US$ 1,1 trilhão e criar 800 mil novos empregos novos – superando os perdidos para a automação.

Já o artigo do New York Times, The Real Threat of Artificial Intelligence, apresenta uma outra perspectiva: “a transformação promovida pela inteligência artificial resultará em enormes lucros para as empresas que a desenvolvem, bem como para as empresas que a adotam. Por outro lado, também está prestes a provocar uma diminuição em grande escala de empregos – principalmente aqueles de menor remuneração”.

Estamos enfrentando dois desenvolvimentos que não se harmonizam facilmente: enorme riqueza concentrada em poucas mãos e um número enorme de pessoas fora do mercado de trabalho. O que precisa ser feito?

“Nada em si é bom ou mau; tudo depende do que pensamos” (Hamlet)

Os bancos estão se tornando repositórios fantásticos de informação. A quantidade de dados gerados pela interação de clientes em seus canais digitais aumenta exponencialmente em volume e em complexidade, e extrapola a fronteira de serviços financeiros.

Big data, machine learning e alto poder computacional proporcionam uma melhor compreensão das expectativas e intenções dos clientes, possibilitando experiências aprimoradas e melhor posicionamento competitivo, enquanto a adoção de inteligência artificial impulsiona a eficiência operacional.

Transformações
A entrega de produtos e serviços mais ágeis e flexíveis, inovadores, oferecidos com tecnologia de ponta e a custos menores determinou a transformação das organizações e de suas competências atuais.

Estruturas hierárquicas tradicionais caminham para modelos colaborativos, com quadros de funcionários bastante reduzidos, complementados pela aproximação de talentos de fora da estrutura corporativa – a exemplo do que vem acontecendo na recente parceria entre bancos e fintechs.

As instituições financeiras estão expandindo as fronteiras de seus laboratórios de inovação para se organizar em grupos de trabalho e consórcios, onde a interoperabilidade e a criação de um novo ecossistema têm sido as questões a endereçar.

Esperamos que nas mesas de discussões, estejam concentrados em moldar um futuro onde predomine o propósito de uso da tecnologia para empoderamento das pessoas dentro e fora das organizações. Caso contrário, muito em breve teremos de lidar com uma crise existencial coletiva.

* gerente executiva da Provider IT

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Projetos de 5G, cloud e IoT receberão R$ 60 mi da RNP e União Europeia

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) divulgou o resultado da chamada conjunta com a União Europeia em Internet das Coisas, 5G e Computação em Nuvem. A parceria, supervisionada pela Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, resultou no financiamento de seis projetos de pesquisa, com duração de três anos e orçamento total de 16 milhões de euros ou cerca de R$ 60 milhões.

Metade dos recursos é financiada pela União Europeia, e a outra metade é procedente da Lei de Informática. Das 51 propostas recebidas, foram selecionados três projetos na área de Internet das Coisas, dois em Computação em Nuvem e um em Redes 5G.

Segundo o secretário Maximiliano Martinhão, os temas da chamada estão na ordem do dia das Tecnologias da Informação e Comunicação. “Os projetos têm como foco resolver problemas reais, além de estarem alinhados com o nosso trabalho, especialmente com o Plano Nacional de Internet das Coisas e o desenvolvimento do 5G.”

Martinhão ressalta que Brasil e União Europeia têm construído uma parceria estratégica na área de TICs, o que tem contribuído para reforçar os laços entre academia e empresas brasileiras e europeias e promover o desenvolvimento tecnológico. Até o momento, a Sepin e a UE investiram 50 milhões de euros nas chamadas.

Nesta edição, participam dos projetos selecionados, do lado brasileiro, 24 universidades, oito centros de pesquisa, cinco empresas privadas de grande porte e duas pequenas e médias empresas, totalizando 39 instituições brasileiras. Foram 84 instituições proponentes na área de Computação em Nuvem, 24 em redes 5G e 202 em Internet das Coisas.

A Sepin destaca, ainda, a participação de todas as regiões brasileiras no edital, com 46% das instituições do Norte, Nordeste e Centro-Oeste selecionadas nesta chamada.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Máquina Cohn & Wolfe é a primeira agência a assinar os 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT

A Máquina Cohn & Wolfe tornou-se a primeira agência de comunicação signatária dos 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT do Fórum de Empresas e Direitos LGBT. A companhia une-se ao hall de signatárias que inclui Microsoft, Ambev, BASF, Carrefour, entre outras. “Esse é um passo importante para aprofundar políticas de inclusão no ambiente da agência e temos muito orgulho de ser signatários do Fórum”, afirma Marcelo Diego, CEO da Máquina Cohn & Wolfe.

Criado em março de 2013, o Fórum reúne grandes empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A organização tem como missão aprimorar práticas de gestão empresarial para inclusão, combater a homo-lesbo-transfobia e seus efeitos prejudiciais às pessoas, aos negócios e à sociedade e influenciar o meio empresarial e a população em geral na adoção de práticas de respeito aos direitos humanos LGBT.

Ao assinar os 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT a agência se compromete a oferecer igualdade de oportunidades e tratamento justo a todas as pessoas, considerando sua orientação sexual e identidade de gênero. No dia a dia, isso acontece com a adoção de atitudes e políticas internas e externas que promovam a inclusão socioeconômica do grupo LGBT em todas as frentes que cabem à empresa, incluindo a abordagem da temática nas falas das lideranças, revisão de procedimentos de seleção e estabelecimento de metas de contratação, capacitação de gestores, realização de eventos e treinamentos temáticos, zelo na criação de campanhas para garantir linguagem apropriada, entre outros. A evolução dos compromissos é acompanhada anualmente pelo Fórum.

Comitê de Diversidade
Além de tornar-se signatária, a Máquina Cohn & Wolfe criou um Comitê de Diversidade composto por colaboradores comprometidos com o desenvolvimento de iniciativas para a agência tornar-se mais aberta a diferentes gêneros, raças, idades, culturas e necessidades. O lançamento oficial do Comitê acontece no mês da diversidade com ações para sensibilizar colaboradores, incluindo campanha de redes sociais, caminhada na Parada Gay, happy hour e brindes temáticos, debate sobre o tema com convidado externo e exposição de depoimentos em primeira pessoa sobre preconceito.

Conheça os 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT acessando este link.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



PROTESTE lança ferramenta que ajudará o consumidor a economizar nas compras feitas pela internet

Há meses, a PROTESTE – Associação de Consumidores – tem monitorado o mercado de venda online e verificou que os preços podem variar em até 45% de loja para loja e de até 20% de um dia para o outro. Para evitar que os consumidores fiquem entrando de site em site para comparar preços, nesta última terça-feira (18) foi lançado o Mais Barato PROTESTE, um plug-in para navegador de Internet que faz uma busca automática pelas melhores ofertas. Basta instalá-lo no Chrome (compatível com Windows, Mac e Linux) para começar a poupar.

Ao buscar um produto específico, a ferramenta disponibiliza ao consumidor a oferta mais barata no momento do acesso. Além disso, possibilita o cadastro do preço desejado, que gera um alerta e permite o envio de e-mail ou SMS caso o preço seja alcançado.

De acordo com a simulação feita pela PROTESTE, foi “buscada” na plataforma do Google uma máquina de lavar de uma marca especifica. No topo dos resultados da busca apareceu a loja Extra e, ao acessar a página do produto a ferramenta informou, por meio de uma mensagem no topo do site, que na loja Walmart o preço era menor em R$ 301,00.

​Também, é possível acessar o histórico de preço do produto de uma determinada loja, assim o comprador poderá ter a certeza que está fazendo um bom negócio e não caindo nas famosas pegadinhas de “ofertas imperdíveis”.

Caso a melhor oferta encontrada satisfaça de imediato o consumidor, no ato da compra a ferramenta realiza ainda uma verificação automática dos cupons de desconto aplicáveis, podendo gerar uma economia ainda maior.

Dentre as caraterísticas do “Mais Barato PROTESTE”, destacam-se:

– Segurança, uma vez que não há acesso aos dados pessoais do usuário;

– Discrição, já que fica visível apenas quando a página do produto é acessada;

– O fato de não prejudicar a velocidade de acesso à internet;

– O monitoramento de mais de 30 diferentes lojas.

Para ter acesso a ferramenta basta acessar o site e instalar o plugin no Chrome, sendo a mesma compatível com os sistemas operacionais Windows, Mac e Linux. A PROTESTE não cobrará nada do consumidor que poderá economizar sem precisar abrir dezenas de abas para certificar-se disso.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Eletrolar Show apresenta muitas novidades em tecnologia

Com mais de 700 marcas e 10 mil produtos, como o famoso carro elétrico TESLA, aspiradores de pó robôs, drones, máquinas de lavar e secar de última geração, fogões de alta potência, smartphones e portáteis que fazem praticamente tudo na cozinha, iniciou ontem em São Paulo a Eletrolar Show, uma das maiores feiras de negócios de eletroeletrônicos da América Latina. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Um dos focos do evento é facilitar a formação de parcerias, o estreitamento das relações comerciais e a geração de bons negócios. Tanto que a feira terá a participação de 1.000 compradores, sendo 800 de grandes redes que não têm sede em São Paulo, e 200 da América do Sul, que virão da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela, a convite do Grupo Eletrolar, com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios para a indústria e varejo.

Durante o evento serão realizados o Smartphone Congress & Expo, que vai abordar o universo desse tipo de aparelho e sua influência nos negócios e no comportamento, e a Latin American Electronics International Trade Show, com 119 expositores internacionais. No total, são três eventos em apenas quatro dias, para incentivar os negócios da indústria e do varejo de eletros e, também, para abrir oportunidades para as empresas que visam a entrada em mercados internacionais.

A segunda edição do Smartphone Congress & Expo, será realizada nos dias 18 e 19 de julho, com a participação de nomes importantes do setor, como Francisco Valim e João Pedro Flecha de Lima, no fórum de painéis. Os especialistas da empresa de pesquisas GfK, Igor Teixeira e Eliana Lemos, apresentarão dados sobre o mercado brasileiro e mundial de smartphones e sobre o perfil e comportamento do consumidor.

Voltada aos negócios internacionais, a Latin American Electronics International Trade Show vai reunir, no mesmo período da Eletrolar Show, 119 expositores que virão ao Brasil para apresentar os seus produtos aos fabricantes, importadores e distribuidores nacionais e da América do Sul. O evento anual consolida o evento como um centro de oportunidades para as empresas sediadas no Brasil, país muito visitado por varejistas da América do Sul, fator que para promover a parceria com fabricantes nacionais e fomenta as exportações para países latino-americanos.

Destaques
Entre os expositores desta edição da Eletrolar Show, podemos destacar:

A Aquarius, em parceria com a General Eletric apresentou sua linhas de acessórios USB (cabos e carregadores) muito resistentes, além de estar com eletrodomésticos da linha Masterchef e equipamentos com a grife Rock in Rio;

A TCL (marca parceira da Semp, que adquiriu a Toshiba) mostrou suas linhas de TVs de alta resolução, tanto tela plana quanto curva; Destaque para a incrível TV de 110 polegadas (com tela curva!) e para o modelo com a absurda resolução 8K!

A Positivo está com um dos maiores estandes do evento, mostrando toda linha de smartphones Quantum, notebooks e eletrodomésticos;

A DL apresentou seus tablets (um voltado para pessoas de mais idade e outro para crianças, muito bacanas) e smartphones;

A OEX está com um estande enorme, repleta de acessórios para PC (teclados, mouses, headsets, mousepads) para todos os gostos e situações, como os equipamentos gamers e os headsets bluetooth para atividades físicas;

A Lenoxx mostrou muitos eletrodomésticos e equipamentos de áudio, com destaque para os rádios com conectividade bluetooth;

A Midea está com sua linha de ar condicionados e eletrodomésticos, e mostrou um aspirador automático, capaz de fazer o serviço sozinho;

A Multilaser apresentou muitos eletrodomésticos, além dos tradicionais equipamentos eletrônicos da empresa, marcando a entrada da marca no segmento;

A InPower apresentou Drones dos mais diversos modelos e tamanhos, além dos suportes para celular da Osmo, para quem usa o equipamento para filmagens;

Serviço

Eletrolar Show 2017 “12ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Celulares e TI”

Data: 17 a 20 de julho de 2017, das 13h às 21h

Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387

 

Créditos das imagens: Yuri Camargo

[/read]

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



General Electric lança cabos USB-Ultra carga e inquebráveis na Eletrolar Show

A tradicional marca General Electric, em parceria com a Aquarius Brasil, acabam de lançar um cabo USB que carrega qualquer tipo e modelo de celular 40% mais rápido que outros acessórios do mercado. O lançamento está acontecendo durante a 12ª edição da Eletrolar Show, maior feira de negócios e varejo da América Latina, que vai até essa quinta-feira, 17, em São Paulo.

O produto faz parte da linha Conectividade, que possui cabos USB ultra-carga, comprovados em testes de laboratório, que carregam até 40% mais rápido quando comparados a outros equipamentos. Isso tudo com certificados Apple e Android (homologados e licenciados) e compatibilidade com todos os modelos de smartphone, tablet e computadores. Além de cabos, a linha conta com carregadores USB de parede (que vem em cinco modelos) e carregadores automotivos, que vem com duas entradas.

Tive a oportunidade de conversar com Guilherme Alencar, gerente de marketing da Aquarius Brasil, que afirmou que “o nosso foco com estes lançamentos é na qualidade, custo-benefício, design moderno e praticidade para o consumidor. O principal diferencial da linha é que, além da categoria de conectividade apresentar uma tecnologia de ponta e maior vida útil, as demais linhas seguem o conceito americano do ‘faça você mesmo’ de fácil instalação”. Testei os produtos no evento – em especial os cabos USB – e realmente eles estão em uma categoria bem acima da média do mercado, os cabos são muito, muito resistentes e preparados para os carregadores de alta capacidade, também chamados de Quick Charge! Fiquem de olho pois recebemos um cabo para teste, e em breve teremos novidades aqui! =)

Micro USB GE Pro
Um dos destaques da categoria é o cabo Micro USB GE Pro, que vem em dois tamanhos (1,8m e 2,7m) e é equipado com a tecnologia ultra carga. Outro produto é o adaptador Conector Lightning, que consegue se encaixar sobre o plugue micro USB dos dispositivos Android para tornar o cabo adaptável aos equipamentos da Apple (iPod, iPhone e iPad), e ainda vem com certificação e atualização vitalícia da empresa da maçã.

Cabos banhados a ouro e mais resistentes
A linha de Áudio e Vídeo é direcionada para o máximo desempenho. Todos os cabos, espelhos, adaptadores e switches HDMI são banhados a ouro, com suporte nativo a resoluções até UltraHD 4k.

“A vantagem dos cabos banhados a ouro é que eles prometem maior qualidade de transmissão, seja de áudio ou vídeo. Como o ouro é muito mais resistente às ações do tempo e à oxidação, esses cabos possuem vida útil mais longa“, afirma Alencar.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Paula Paschoal é nova diretora-geral do PayPal Brasil

O PayPal Brasil anuncia a promoção de Paula Paschoal ao cargo de diretora geral – função que Mario Mello, diretor-geral do PayPal para a América Latina, acumulava desde maio de 2014. Em sua nova posição, Paula será responsável pela expansão dos negócios locais e pelo relacionamento com as autoridades regulatórias, trabalhando em estreita colaboração com a matriz em San Jose, nos Estados Unidos, para troca de práticas globais.

Desde dezembro de 2015, a executiva ocupava a diretoria Comercial do PayPal no Brasil, liderando o atendimento a grandes contas, além da área de SMB. Antes disso, desde julho de 2010, Paula foi diretora de Vendas e Desenvolvimento de Negócios, período em que alcançou resultados expressivos na conquista de novos clientes e na expansão de parcerias já estabelecidas.

Durante quase sete anos no PayPal, Paula adquiriu significativa experiência global, conduziu habilmente suas equipes e teve papel fundamental na realização de transações que colocaram a companhia em um patamar de excelência no mercado. Formada em Administração de Empresas pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), foi, anteriormente, head do site Fnac.com.br.

A promoção de Paula Paschoal evidencia a valorização das mulheres no PayPal Brasil, que em seu escritório conta com 50% dos cargos de liderança em diretoria ocupados por executivas. “É muito motivador fazer parte do time de uma empresa que realmente incentiva a igualdade de gêneros e valoriza o papel das mulheres em todo o mundo. O sucesso da companhia é resultado também da maneira como engrandece a dedicação de cada pessoa, sempre respeitando a individualidade de cada um e a diversidade de pensamento do grupo”, comenta Paula Paschoal.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Empresas preferem manter hackers à distância do que ter dados seguros

Os profissionais de TI ainda acreditam que a segurança do perímetro é efetiva em manter usuários não autorizados fora das suas redes. Essa estratégia é preferida para evitar hackers, no entanto, a maioria não acredita que seus dados estejam seguros. A falta de investimento em tecnologia que proteja adequadamente o negócio aparece no estudo Data Security Confidence Index, lançado pela Gemalto, de segurança digital.

A pesquisa entrevistou 1.050 tomadores de decisão do setor de TI em todo o mundo e concluiu que as empresas sentem que a segurança do perímetro as mantém protegidas, com a maioria (94%) acreditando que é bastante eficiente em manter usuários não autorizados fora da sua rede. No entanto, 65% não confiam totalmente que seus dados estariam protegidos se o perímetro fosse violado, uma pequena diminuição em relação ao ano passado (69%). Apesar disso, quase seis em 10 (59%) organizações informaram que acreditam que todos os seus dados sensíveis estão seguros.

Muitas empresas continuam a priorizar a segurança do perímetro, mesmo que isso já tenha dado sinais ao longo dos últimos anos que é muito pouco efetiva contra ciberataques sofisticados.

O aumento tecnologias de segurança do perímetro ocorreu em 76% das empresas. O investimento foi direcionado para firewalls, IDPS, antivírus, filtragem de conteúdo e detecção de anomalias. Mesmo com esse foco, dois terços (68%) acreditam que usuários não autorizados podem acessar sua rede, tornando sem efeito a segurança do seu perímetro. Esses resultados sugerem uma falta de confiança nas soluções utilizadas, especialmente quando mais de um quarto (28%) das organizações sofreu violações de segurança do perímetro nos últimos 12 meses.

A realidade da situação piora ao considerar que, em média, somente 8% das violações de dados foi criptografada.

Desconhecimento
A confiança das empresas é comprometida ainda mais, pois mais da metade dos entrevistados (55%) não sabe onde seus dados sensíveis estão armazenados. Além disso, mais de um terço das empresas não criptografa informações valiosas como pagamento (32%) ou dados de clientes (35%). Isso significa que, se os dados forem roubados, um hacker possuirá total acesso a essas informações e poderá usá-las para cometer crimes, incluindo roubo de identidade, fraude financeira e ransomware.

“Fica claro que existe uma discrepância entre as percepções da efetividade da segurança do perímetro das organizações e a realidade”, disse Jason Hart, Vice-Presidente e Diretor-Executivo de Tecnologia para Proteção de Dados na Gemalto. Acreditando que seus dados já estão seguros, as empresas deixam de priorizar as medidas necessárias para proteger seus dados. As empresas precisam estar cientes de que os hackers buscam os ativos mais valiosos de uma empresa: dados. É importante concentrar-se na proteção desse recurso, caso contrário a realidade não poupará os que não o fazem.

“Investir em cibersegurança tornou-se claramente mais do que um foco para as empresas nos últimos 12 meses. Porém a preocupação está no fato de que poucos estão protegendo adequadamente os dados mais vulneráveis e essenciais que possuem, ou sequer sabem onde eles estão armazenados, completa o executivo.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Aplicativo leva médicos até pacientes

Mais um app bem bacana que levará um serviço importante para a população, agora é possível fazer consultas médicas em domicílio. O aplicativo SeuDoc foi desenvolvido para levar atendimento médico direto aos pacientes no conforto de suas casas, hotéis ou até mesmo no trabalho.

Com sistema de geolocalização similar ao utilizado por aplicativos como o Uber, o app é simples e funcional: pelo sistema, o paciente seleciona a especialidade médica, informa o endereço do local onde deseja ser atendido e apresenta os dados do cartão de crédito (bandeiras Visa, Mastercard e Diners) – a cobrança só é efetuada depois que o médico finaliza o atendimento.  O aplicativo então contata os médicos mais próximos ao endereço e mostra quanto tempo levará para que o profissional chegue até o paciente. O valor da consulta é o equivalente  a uma consulta particular em consultório (Clínica Geral, Pediatria e serviços de enfermagem, raio-x e coletas laboratoriais).

O app cobre apenas urgências (não atende emergências) e dispõe de um chat para orientar os pacientes sobre dúvidas técnicas e para esclarecer a respeito das enfermidades que podem ou não ser atendidas pelos profissionais do aplicativo.

Pacientes estrangeiros também podem fazer uso do serviço selecionando o idioma (inglês ou espanhol) no qual deseja ser atendido. Para garantir sempre o melhor atendimento, todos os médicos da rede são selecionados por sua formação e experiência e recebem a avaliação do paciente após a consulta – os dados são sigilosos e ficam restritos à administração do app.

Criado pelo médico Dr. Guilherme Furtado (conhecido por apresentar o quadro SOS Mais Você, junto com a apresentadora Ana Maria Braga, na Rede Globo, e atual apresentador do programa Saúde à Vontade, no Canal Futura), ele mesmo participa da avaliação dos médicos cadastrados, que passam por testes aplicados por um Conselho Médico. “Ao final, todos os profissionais passam por minha avaliação com o objetivo de gerar o melhor atendimento para o paciente. É a união da tecnologia com médicos de família”, explica o doutor. “O objetivo do aplicativo é levar médicos de qualidade até os pacientes e evitar que eles fiquem em filas de hospitais”, acrescenta.

Disponível para IOS e Android, o app fará sua estreia no Rio de Janeiro, com horário de atendimento das 7h às 23h, e depois chegará às outras cidades brasileiras.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Portuguesa Nubitalk chega ao Brasil de olho em cloud para contact centers

A portuguesa de soluções para contact center Nubitalk, uma marca da Collab, chega ao mercado brasileiro com olho na demanda por cloud. A empresa pretende crescer localmente entre usuárias de qualquer tamanho que buscam a economia e facilidade da nuvem e ainda estão com estratégias de omnichannel.

Escalável, sem necessidade de configuração prévia e com diferentes modelos de assinatura – iniciante, profissional e avançado – a Nubitalk usa o formato de comercialização de pay per use, os utilizadores pagam apenas aquilo que utilizam. O grupo enxerga na América Latina um mercado pronto para adotar o sistema que, no Brasil, será representado exclusivamente pela Olibras, que há 20 anos atua como distribuidora das principais soluções de telecomunicação corporativa.

Combinação
A Plantronics é o parceiro oficial da Collab em soluções Cloud da marca europeia – assim como já acontece fora do país. “A Plantronics se concretiza na experiência dos operadores, nós podemos ter a melhor tecnologia do mundo, com a mais fácil configuração, mas é necessário que o headset esteja combinado a essa cadeia”, declara Carlos Vasconcelos, vice-presidente executivo de Global Marketing da Collab.

Vera Thomaz, Senior Territory manager da Plantronics Brasil, conhece bastante o mercado de centrais de atendimento brasileiro e acompanhou o crescimento e evolução dos contact centers nos últimos anos. Para a executiva, a junção entre a nuvem e as centrais veio para ficar. “Estou superotimista, a nuvem veio para ficar e agora os investimentos serão posicionados para que os agentes estejam muito bem treinados, para que a entrega dos serviços seja cada vez mais completa e, claro, para que a comunicação seja perfeita”, diz.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Site disponibiliza mais de 295 mil bolsas de estudos em faculdades paulistas

Interessados em ingressar em um curso de graduação e pós-graduação no segundo semestre deste ano, com mensalidades que cabem no bolso, já têm a solução. O site Quero Bolsa está disponibilizando 295.312 bolsas de estudo para o período nas modalidades presenciais e a distância (EaD), em 277 instituições parceiras de todo estado de São Paulo, entre elas UNIP, UNICID, UNICSUL – Cruzeiro do Sul, FMU, Metodista, Mackenzie, Anhembi Morumbi e FAM. Os descontos concedidos por meio da plataforma podem chegar a 83%.

Desde a sua criação em 2012, mais de 150 mil alunos já entraram na faculdade com o auxílio do site. Somente neste ano, mais de 60 mil brasileiros se matricularam em universidades com descontos obtidos por meio da plataforma.

Para conseguir uma bolsa de estudos, basta efetuar a inscrição no site e, em seguida, pagar a pré-matrícula para garantir o desconto. “Vale ressaltar que o período de matrículas pode variar de faculdade para faculdade. Por isso, é importante estar atento às regras da instituição de interesse”, aponta Bernardo de Pádua, CEO e sócio fundador do Quero Bolsa.

O executivo explica ainda que para conquistar a bolsa de estudos não é necessário comprovar renda ou ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após realizar a pré-matrícula na plataforma, é preciso apenas comparecer a instituição de ensino escolhida para prosseguir com a matrícula. A bolsa é válida até o final do curso.

Mais informações podem ser consultadas diretamente no site ou por meio da central de atendimento, no telefone 0800 123 2222.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

 



Atento já utiliza Inteligência Artificial da Microsoft em 10 milhões de chamadas

A Atento de terceirização de atendimento ao consumidor e BPO, usará inteligência artificial para aumentar os níveis de compreensão sobre o perfil e comportamento do consumidor. A empresa firmou parceria com a Microsoft para usar a plataforma de IA da merca e possível traçar estratégias de relacionamento mais assertivas.

Na fase inicial do projeto, a Atento analisou uma média de 10 milhões de chamadas de voz por mês, o equivalente a 50 milhões de minutos por mês ou uma chamada telefônica de 95 anos de duração. Este volume é 350% maior do que a empresa tinha capacidade de analisar antes da adoção da inteligência artificial da Microsoft.

A solução baseia-se em serviços cognitivos na nuvem da Microsoft, o Azure, e utiliza um recurso Speech Analytics, que permite analisar aspectos como motivo do contato (interpretação de intenção), análise do sentimento do cliente (humor), entre outros diversos elementos.

O sistema compreende conteúdo da conversa e gera dados que ajudam em insights de negócio. Com isso, a Atento consegue inclusive prever comportamentos futuros. “Este projeto faz parte da etapa estrutural do nosso plano de inovação e transformação digital. Estamos investindo em importantes parcerias para intensificar o uso de ferramentas digitais e inteligência artificial”, afirma Luis Ricardo Ferreira, Vice-Presidente de Negócios da Atento.

Além de oferecer um atendimento mais assertivo, o uso da inteligência artificial na análise das chamadas de voz ajudará a Atento a identificar pontos de melhoria no processo de atendimento, na capacitação dos atendentes e na automação de tarefas que possam agilizar o contato com o consumidor. A solução também vai permitir que a Atento se antecipe ao cliente com ofertas e abordagens mais apropriadas às suas preferências.

“A Inteligência Artificial vai nos possibilitar avanços importantes em questões relevantes para pessoas e organizações em todo o planeta. Nesse projeto com a Atento, temos a oportunidade de ver isso em prática, com a IA ampliando a capacidade de oferecer um atendimento mais assertivo, beneficiando milhares de consumidores”, afirma Maurício Azevedo, vice-presidente comercial da Microsoft Brasil.

Segunda fase
A segunda fase do projeto consiste na captura das melhores abordagens de atendimento e sua aplicação a assistentes virtuais (bots ou robôs). Eles são capazes de realizar o atendimento ao cliente de maneira 100% automatizada, com mais rapidez e qualidade em interações utilizando linguagem natural – a mesma maneira com a qual os humanos conversam e se expressam.

A Atento já tem adotado bots em processos internos, como o atendimento no service desk para funcionários. Em menos de um ano, foi possível ampliar em 5% a capacidade de resolução dos chamados com o bot. Até o fim de 2017, a expectativa é que o índice de eficiência no atendimento por bots alcance mais de 20%.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Trend Micro terá fundo de US$ 100 milhões para startups de IoT

A empresa de segurançA Trend Micro anunciou o lançamento de um fundo de investimento para explorar mercados emergentes de tecnologia. Com um investimento inicial de US$ 100 milhões, a Trend Micro poderá fomentar a criação de um portfólio voltado às startups desenvolvedoras de novas ideias e que estão no epicentro de mercados de alto crescimento, como a Internet das Coisas (IoT).

“A visão da Trend Micro sempre foi tornar o mundo seguro para troca de informações digitais. A explosão de dispositivos passou a transformar o modo como o mundo funciona, pensa e age. O ecossistema ainda está evoluindo e, por isso, existe muito trabalho a ser feito para garantir que organizações e indivíduos possam trabalhar e viver com segurança nesta nova realidade”, afirma Eva Chen, fundadora e diretora executiva da Trend Micro.

O investimento da Trend Micro oferecerá apoio financeiro às empresas, acesso à inteligência global de ameaças da empresa e alianças estratégicas com uma rede de canais que conta com mais de 28 mil parceiros.

Para a Trend Micro, a iniciativa trará informações sobre oportunidades emergentes deste ecossistema com modelos de negócios inovadores que ajudarão a responder os gaps existentes de mercado. Estas descobertas influenciarão o planejamento voltado às soluções de cibersegurança da Trend Micro.

“Temos uma história de 29 anos de sucesso antecipando tendências de tecnologia para proteger todos os tipos de ambientes. A primeira grande onda que tivemos foi o crescimento do mercado de computadores e nos comprometemos desde cedo no desenvolvimento da proteção endpoint”, diz Chen.

Cloud
“Em seguida, apostamos em proteger a nuvem e, até agora, protegemos mais de dois bilhões de horas de workloads, e isso só na Amazon Web Services (AWS). Agora, acreditamos que a próxima onda chegou com a IoT e nosso fundo nos ajudará a aproveitar esta oportunidade”, finaliza Chen.

Com uma posição financeira sólida, a Trend Micro está bem posicionada para investir em fundos para fazer pesquisas e avanços consistentes com sua estratégia corporativa.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Logitech anuncia chegada da Jaybird no Brasil, com fones Jaybird X3

A Logitech trouxe sua marca de fones de ouvido premium oficialmente para o Brasil, cerca de um ano após a aquisição da Jaybird pela bagatela de US$ 50 milhões. O primeiro produto da linha desembarcou ontem (13) em evento realizado em São Paulo: O modelo de fone de ouvido sem fio Jaybird X3.

 Não é um produto barato para os padrões do mercado, porém recheado de tecnologia. A Logitech afirma que o Jaybird X3 foi desenvolvido especialmente para a prática esportiva, pensado para não limitar a atividade física do usuário, independente da modalidade. Professores de crossfit deram uma demonstração durante o lançamento e realmente o equipamento se mostrou firme.

Os fones são presos por um cabo (flat, liso) que é ajustável, e nele existe apenas os botões para controle de volume (que também podem ser usados para troca de música) e o microfone para atender chamadas de voz. Como foi desenvolvido para atividades externas, ele é resistente á água, chuva, sujeira e suor, e sua conexão com o smartphone é via Bluetooth 4.1. O Jaybird X3 vem com três pares de borrachinhas de tamanhos diferentes, para ajuste perfeito em sua orelha. As ponteiras são de silicone e também acompanham três ponteiras de espuma e três “abas” que ajudam na fixação do equipamento. Em um teste rápido, realmente ele fica muito bem preso e não cai mesmo quando chacoalhei a cabeça (testes mais detalhados em breve, aguardem!).

Pra mim a maior surpresa ficou por conta da bateria. Ela é tão pequena que simplesmente não existe nada que mostre onde ela está! Impressionante. Segundo a Logitech ela tem autonomia estimada em oito horas de uso contínuo (com volume em nível médio) e oferece suporte a recarga rápida: apenas 15 minutos na tomada são suficientes para uma hora de uso dos fones, aproximadamente.

As configurações do áudio são bem fáceis. O fone tem um app chamado MySound, (disponível para Android e iOS) que permite equalizar o áudio com ajustes manuais ou perfis pré-definidos. Um detalhe interessante é que, graças ao aplicativo, também é possível conectar dois fones de ouvido ao mesmo smartphone e compartilhar a música!

Preço e disponibilidade
Em duas opções de cores: blackout (preto) e sparta (branco), o Jaybird X3 tem preço sugerido de R$ 799,90. Estará disponível para venda no site da Logitech e nas lojas iPlace já neste mês. As demais redes varejistas devem começar a oferecer o produto a partir de agosto.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Tem ideias pra melhorar a experiência de beber cerveja? Inscreva-se no hackaton da Ambev

A Ambev abre as inscrições para a terceira edição do Hackathon, a maratona de inovação da cervejaria. Durante 24 horas ininterruptas, a empresa vai desafiar os participantes a encontrarem soluções para melhorar a experiência de consumidores de cerveja. Os 100 jovens selecionados para o Hackathon Ambev devem pensar em saídas tecnológicas para os temas propostos durante os dois dias de desafio, que neste ano acontece entre 5 e 6 de agosto, no espaço CUBO de coworking, em São Paulo. O grupo vencedor desenvolverá o projeto com apoio da cervejaria.

Para se inscrever na maratona tecnológica, é necessário ter 18 anos ou mais. Os interessados podem fazer a inscrição no site www.ambev.com.br/hackathon até o dia 30 de julho. Os projetos serão julgados por especialistas externos e por vice-presidentes da cervejaria.

“Nosso maior objetivo com Hackathon Ambev é trocar experiências com pessoas que nos inspirem. A inovação está na cultura da cervejaria, por isso promover eventos como esse faz todo sentido para o nosso negócio”, afirma Luiz Gondim, diretor de TI da Ambev.

SERVIÇO
Hackathon Ambev 2017
Data: dia 5 e 6 de agosto
Local: Espaço CUBO – Rua Casa do Ator, 919, Vila Olímpia, São Paulo/SP
Inscrições até 30 de julho no site www.ambev.com.br/hackathon

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



O uso da tecnologia analítica no combate às fraudes financeiras

* Por Carlos Sovegni

Atualmente, os serviços financeiros se movimentam no ritmo dos clientes, que estão em qualquer lugar, sempre conectados e encaram os desafios de um mundo sem fronteiras. Como também ocorre em outras indústrias, as empresas financeiras vêm se beneficiando desse novo cenário, mas sabem que com ele aumentam sua exposição aos riscos, fraudes e ataques cibernéticos. O uso das soluções analíticas e da inteligência artificial permite que isso seja mitigado de maneira significativa.

Graças à tecnologia analítica, vemos ganhar força um modelo em que os dados transacionais se convergem com informações adicionais dos clientes, como seus endereços IP ou os equipamentos pelos quais eles se conectam, seus hábitos e necessidades para gerar um modelo que só não se aplica a métodos como o machine learning, uma vez que ele é mais preciso em sua previsão, permitindo reconhecer mais fácil e rapidamente como proceder diante de alguma possível anomalia.

Estes modelos respondem automaticamente a perguntas-chave no combate à fraude, tais como se o cliente se encontra em um país com risco de fraude, os horários mais comuns em que as transações são realizadas, os dispositivos usados no e-banking (é possível, inclusive, definir quais equipamentos são usados e para quais tipos de transações), entre outras.

Cruzar essas variáveis a todo instante também permite aos bancos estarem em modo de alerta com os clientes que têm maior potencial de risco à fraude financeira e identificar novas formas de fraudes ou de deficiências na cadeia de bancos eletrônicos, sem que para isso tenha que dispor de recursos adicionais.

Os benefícios da análise nessa área também passam por serviços como geolocalização, que permite aos bancos, por exemplo, cruzar uma transação feita com cartão com a localização atual do cliente e, dessa forma, saber se se trata de uma ação legítima ou de fraude.

Experiência do usuário
Com tecnologias como esta – cujo uso só tende a aumentar no curto prazo – não apenas se gera um elo na cadeia de proteção, mas também pode-se reduzir casos como a desistência desnecessária de uma compra. No final, isso melhora a experiência do usuário com a marca.

Como os serviços financeiros não são mais exclusividade dos bancos – uma vez que empresas como Paypal e Apple lançaram suas carteiras virtuais para popularizar os métodos de pagamento sem cartão -, as instituições financeiras começaram a aplicar outras leituras de dados sobre as preferências de consumo e os dispositivos, ao mesmo tempo em que dão apoio às transações feitas por meio de biometria – como ocorre com as impressões digitais, nos modelos de smartphone com essa tecnologia; ou simplesmente pelo uso de uma senha e um código único de operação.

* especialista em prevenção a Fraudes do SAS América Latina

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »