Home Blog Page 1591

Xiaomi anuncia Mi 10T e Mi 10T Pro no Brasil, com tecnologia 5G e câmeras de 108MP

A Xiaomi anunciou o lançamento do Mi 10T e Mi 10T Pro no Brasil. Os novos flagships da marca chinesa têm câmeras de 108MP, telas com taxa de atualização de 144Hz, baterias de 5.000 mAh e o poderoso processador Snapdragon 865, já compatível com a tecnologia 5G.

Uma das principais apostas para a linha Mi 10T é a conectividade 5G, de altíssima velocidade na transferência de dados. De acordo com especialistas, o 5G permitirá que mais de 1 milhão de aparelhos se conectem por metro quadrado, algo ainda inimaginável nos dias de hoje. 

Muito além da foto
Os aparelhos contam com lente grande angular de 108MP. O Mi 10T Pro continua o legado de ultra alta resolução da marca com OIS e suporte de vídeos em resolução 8K. Ja o Mi 10T oferece uma câmera principal de 64MP.

Os dos aparelhos apresentam configuração fotográfica tripla, com uma câmera ultra grande angular de 13 MP e uma câmera macro de 5 MP. A câmera frontal é de 20 MP. 

Os aparelhos apresentam seis modos autônomos de longa exposição que permitem qualquer usuário capturar fotos diferenciais e profissionais, como de uma multidão em movimento, possibilitando focar em determinado ponto e desfocar um ambiente dinâmico e trilhas de estrelas, de maneira que crie um efeito de um céu estrelado rodopiante.

A função Photo Clones captura quatro elementos do mesmo foco em uma única foto. O recurso Timed Burst, por sua vez, oferece oportunidades infinitas de diversão, permitindo aos usuários configurar fotos com um intervalo de tempo que também podem ser convertidas em vídeo. Enquanto os filtros de fotos Cyberpunk, Gold Vibes e Black Ice contribuem para dar vida ao clima desejado no momento do registro. 

Telas de alta qualidade para uma experiência imersiva
Os modelos contam com algumas das melhores telas planas disponíveis do mercado, com taxa de atualização de 144 Hz. A tela AdaptiveSync da Xiaomi corresponde automaticamente à taxa de quadros do conteúdo, desde desfrutar do filme favorito em 48 Hz a se aventurar em jogos em até 144 Hz, garantindo uma experiência suave e uso contido da bateria.

As telas dos aparelhos apresentam também a tecnologia Motion Compensation (MEMC), com mais frames para tornar o vídeo mais suave e com melhor visualização. 

Bateria para um dia inteiro de uso
O Mi 10T Pro e Mi 10T possuem uma das maiores baterias da série carro-chefe da Xiaomi, com 5.000 mAh. Com a tecnologia de otimização de energia da bateria incorporada, os smartphones liberam mais energia para maior vida útil. Os aparelhos acompanham carregador rápido de 33W, com carregamento de 100% em apenas 66 minutos, em média. 

Para garantir o alto desempenho, os smartphones são equipados com o processador Qualcomm Snapdragon 865, permitindo extrema eficiência energética, desempenho e conectividade 5G. Os usuários também poderão experimentar jogos em nível de desktop, graças ao Qualcomm Snapdragon Elite Gaming.

Preço e disponibilidade
Os aparelhos serão vendidos inicialmente nas lojas oficiais da marca no Shopping Ibirapuera e no Shopping Center Norte, em São Paulo, e no site oficial.

A versão Mi 10T com 6GB de RAM e 128GB tem preço sugerido de R$ 5.499,99. O modelo Mi 10T Pro, com 8GB de RAM e 256GB sai por R$ 6.999,99.

O Mi 10T está disponível nas cores Cosmic Black (preta) e Lunar Silver (cinza). O Mi 10T Pro, por sua vez, é encontrado nas cores Lunar Silver (cinza), Aurora Blue (azul) e Cosmic Black (preta). 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Transformação Digital invade o mercado imobiliário desde a 1ª visita até o fechamento do contrato

A compra de um imóvel é uma das decisões mais importantes da vida de uma pessoa, seja para moradia ou para um investimento. Dentro deste cenário, a tecnologia chega trazendo benefícios para melhorar a jornada de compra, transformando a maneira como as pessoas interagem e tem acesso as informações de um imóvel.

“Hoje já é possível através do tour virtual conhecer melhor um empreendimento, passear dentro da planta de um imóvel, ter acesso às informações de financiamento e formas de pagamento que cabem no bolso do comprador. Também podemos coletar, assinar e fechar negócios de forma digital, com segurança através de tecnologias embarcadas nas soluções.  Essa é uma jornada em que todas as pontas ganham, em velocidade e assertividade na tomada de decisão”, explica Cleber Francischini, Product Owner para Construção na Senior Sistemas.

O especialista destaca que ao visitar fisicamente um stand, o comprador fica preso a um tipo de proposta de encantamento, a uma decoração. “Hoje a tecnologia te permite explorar diversas combinações, inclusive, com o perfil e gosto de cada cliente. As pessoas querem personalização. Uma pessoa solteira tem um olhar sob a moradia totalmente diferente de um casal com filhos”, reforça.

Para Francischini, uma pessoa que quer comprar um imóvel faz muita pesquisa sobre as informações do empreendimento, da construtora e de toda a região em questão. “As etapas burocráticas e que obrigam o cliente a deslocar a um stand, às vezes esperar para ser atendido, já não cabem mais na vida da maior parte das pessoas”.

Benefícios para construtoras e imobiliárias
Nesse processo a principal vantagem para quem está vendendo é trazer uma melhor experiência de compra, muito mais ágil, moderna e flexível. “Um imóvel em São Paulo fica muito mais fácil de ser vendido, incluindo interessados que não estão necessariamente presencialmente no local, estão muitas vezes em outro estado ou país”, destaca o Head da Senior Sistemas.

Conheça as inovações
Tour Virtual 360º (BANIB): permite que as construtoras/incorporadoras criem o projeto de tour virtual do seu empreendimento e disponibilize aos seus clientes no seu site e também para os corretores, através do aplicativo do VIMOB. Além do tour virtual, o corretor tem tabelas de vendas atualizadas, disponibilidade das unidades/lotes, fotos – imagens – documentos do empreendimento.

Docusign: inovação integrada ao Vimob, viabiliza que o contrato seja enviado para o cliente por e-mail para assinatura, evitando assim que deslocamento até a empresa.

“Essas inovações estão focadas na venda do imóvel. Um facilitador para corretor e comprador fazerem as negociações. Não competimos atualmente com as páginas de ofertas de imóvel, que são ferramentas de marketing e divulgação dos empreendimentos. Nossas inovações fornecem ao corretor todo o material que ele precisa para apresentar, negociar e fazer a venda”, explica Francishini. 

Contrato digital é seguro?
Hoje a assinatura digital é algo comum em vários mercados e no segmento da Construção não poderia ser diferente.

“Atualmente já temos uma série de direcionamentos jurídicos que confirmam a validade da assinatura digital, além de trazer um benefício gigante de tempo além da sustentabilidade, evitando que tenhamos desperdícios de papel e energia trazendo tudo para o digital”, diz o executivo.

Contrato enviado na mesma hora – Com a assinatura digital, o contrato é enviado na mesma hora para o cliente por e-mail, que em minutos já faz a assinatura, sem precisar se deslocar até a empresa, correios, cartório, etc.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



SASE, o novo ‘Big Data’ que encara os desafios de segurança impostos pela transformação digital

Por Wagner Tadeu *

A arquitetura SASE (Secure Access Service Edge) é um conceito proposto pelo Gartner em 2019, que move a rede de TI e a segurança para a nuvem. As plataformas baseadas nesta arquitetura têm como premissa fornecer conectividade abrangente e tecnologias de segurança. Obviamente a pandemia acelerou a adoção deste modelo de arquitetura pois as empresas precisaram oferecer a seus colaboradores um ambiente seguro para o trabalho remoto.

No começo dos anos 2000, outro conceito foi lançado e rapidamente virou tendência não só na área de TI, como nos negócios de uma maneira geral: o Big Data. Quando os pesquisadores lançaram este termo, poucos podiam imaginar o que esta concepção representaria para o Mundo atual e nós sabemos muito bem que a gestão de dados é uma chave fundamental para qualquer negócio prosperar atualmente.

Talvez o SASE seja o novo Big Data, pois diante do cenário que vivemos, fica praticamente impossível imaginar um negócio prosperando sem viabilizar uma arquitetura de segurança e conectividade baseada na nuvem. Segundo o Gartner, até 2024, pelo menos 40% das empresas terão estratégias explícitas para adotar este modelo. Algumas companhias já estão optando por mover aplicativos e dados para garantir benefícios clássicos da nuvem, como flexibilidade, escalabilidade ou acesso independente de localização.

Grandes fornecedores de software também estão impulsionando essa tendência, interrompendo gradualmente o suporte para suas soluções locais, muitas vezes deixando as empresas sem escolha a não ser usar suas ofertas de nuvem. A tendência para a nuvem agora é irreversível e continuará a crescer no futuro.  Muitos fornecedores já começaram a desenvolver produtos e soluções para oferecer suporte a arquiteturas baseadas em SASE para se preparar para o futuro.

A arquitetura SASE oferece suporte ao número cada vez maior de usuários que acessam aplicativos em nuvem de fora da rede corporativa como funcionários que trabalham em home office, ou aqueles que viajam ou trabalham em filiais sem seus próprios data centers. Toda essa força de trabalho pode ser conectada diretamente à nuvem por meio de uma arquitetura SASE.

A Covid-19 mostrou como as conexões rápidas e seguras são importantes para os funcionários que trabalham remotamente – e essa tendência continuará nos próximos anos. Muitos dos problemas causados pela pandemia definirão o futuro. Uma delas é que é provável que mais e mais pessoas trabalhem fora de sua sede corporativa.

Além destas características de trabalho remoto o período no qual vivemos também demanda uma super atenção aos dados pois diversos locais do Mundo estão lançando legislações específicas para a proteção dos mesmos. Inspiradas pela GDPR na Europa, as nações vão aos poucos implementando seus próprios conjuntos de leis para garantir a segurança das informações dos usuários.

Com o SASE, os dados que fluem do data center da sede da empresa para o escritório local não precisam mais passar por precauções de segurança. Desempenho fraco, latências altas e encerramento de conexões agora são coisas do passado. Para que isso seja possível, os fornecedores de segurança devem fornecer tecnologia comprovada com um histórico de distribuição de sucesso. Esta tecnologia deve ser continuamente desenvolvida e atualizada para garantir sua eficácia contra as mais diversas ameaças que o novo perímetro impõe.

* Wagner Tadeu é vice presidente da Forcepoint para América Latina

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Angola Cables disponibiliza nova solução de segurança Anti-DDoS

A Angola Cables apresentou uma nova solução  de segurança contra ataques na rede, Anti-DDoS, disponível para o mercado brasileiro com uma capacidade de mitigação global de 5Tbps, 100% automatizada e disponível em todas as geografias onde a Angola Cables desenvolve operações (África, Europa e Américas).

A empresa explica que ataques DDoS (distributed denial-of-service) são ataques mal-intencionados com o objetivo de interromper o tráfego normal de um servidor, ou provocar o congestionamento dos recursos da rede

Ataques por protocolo e volumétricos são os mais comuns (representam até 98% de ataques DDoS) e causam impactos profundos ao nível de infraestrutura, interrupção de serviços, perda de receitas e afetação negativa ao nível da reputação da entidade atacada. 

Agora a Angola Cables disponibiliza uma solução 360º capaz de atender até a camada de transporte de dados em tempo real (real time) (layer 4) e a camada de aplicação, sob solicitação (layer 7), aos clientes B2B.  

Os benefícios diretos do produto são: 

  • Monitoramento 24/7, detecção, reporting e mitigação automática
  • Proteção contra a sobrecarga da largura de banda;
  • Desvio de solicitações e tráfego malicioso;
  • Proteção contra o esgotamento dos recursos de sistema;

 O cliente tem também acesso a um Portal Web onde poderá consultar os analytics e dar instruções sobre a higienização da sua rede para além de suporte dedicado, prestado por especialistas certificados em segurança, membros da nossa unidade Security Operational Center (SOC). 

“Esta solução é ideal para Provedores de Internet que pretendam assegurar camadas complementares de segurança nos seus serviços e níveis adicionais de proteção contra os ataques DDoS, utilizando uma plataforma Web inteligente, granular e automatizada, adaptada às ameaças emergentes no ambiente online”, afirma o Administrador Técnico da Angola Cables, Eng. Ângelo Gama.  

Os ataques DDoS são cada vez mais frequentes, complexos e em maior escala, e podem atingir potencialmente qualquer entidade conectada na Internet, independemente do tamanho da sua rede, localização geográfica ou setor de atividade. Segundo a Kaspersky, o número de ataques DDoS detectados e bloqueados na sua plataforma no segundo trimestre de 2020, foi  217% maior do que no mesmo período  de 2019.

“A Angola Cables entende que na era da conectividade, sobretudo em um contexto em que o e-business cresceu exponencialmente, surge a necessidade de estarmos na linha da frente das soluções de conectidade e segurança, sendo que incentivamos os nossos clientes de todas as  geografias a realizarem um investimento preventivo na segurança das suas redes, de forma a salvaguardar a continuidade das suas operações  dos ataques DDoS”, conclui Gama. 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



MediaTek lança o novo chip Dimensity 700 com 5G e novos chipsets para a próxima geração de Chromebooks

A MediaTek apresentou algumas novidades, o Dimensity 700, seu novo chipset para smartphone 5G, um SoC (sistema em um chip) de 7nm desenvolvido para trazer recursos e experiências 5G avançados para o chamado mercado de entrada (mercado consumidor de grande volume) e seus chipsets MT8192 e MT8195, para a próxima geração de Chromebooks. Com o modelo MT8192, produzido com a tecnologia de 7nm, e o MT8195 que utiliza a arquitetura de 6nm, os fabricantes de computadores portáteis podem criar equipamentos com grande poder de processamento, finos e leves  com longa duração de bateria.

A adição do modelo 700 à família Dimensity de chips 5G da MediaTek oferece aos fabricantes de dispositivos um conjunto completo de opções para modelos de smartphones 5G – de dispositivos flagships e premium a smartphones para mercado intermediário e de entrada – tornando o 5G mais acessível para consumidores de todos os perfis e regiões.

“Com nosso portfólio Dimensity ampliado, trazemos os recursos 5G mais recentes para cada tipo de smartphone, permitindo que mais pessoas possam ter acesso à essa nova tecnologia”, afirma JC Hsu, vice-presidente corporativo e gerente geral da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek.

O processador inclui recursos avançados de conectividade, incluindo 5G Carrier Aggregation (2CC 5G-CA) e 5G dual SIM dual standby (DSDS), garantindo aos usuários o acesso a maiores velocidades de conexão e serviços de Voice over New Radio (VoNR) exclusivos do sistema 5G. Em termos de processamento, o chip integra dois grandes cores Arm Cortex-A76 em sua CPU octa-core e opera com até 2.2GHz.

Seus principais recursos incluem:

MediaTek 5G UltraSave: fornece tecnologias avançadas de economia de energia para aumentar a duração da bateria. Inclui UltraSave Network Environment Detection, MediaTek 5G UltraSave OTA Content Awareness, Dynamic BWP e Connected Mode DRX. A tecnologia integrada gerencia de forma inteligente a conexão 5G do dispositivo para que o usuário faça mais coisas e carregue o seu dispositivo com menos frequência.

Telas Premium 90Hz: as marcas podem projetar smartphones com telas FullHD+ nítidas e de alta resolução, com taxas de atualização ultrarrápidas para reduzir casos de falta de foco em animações, facilitando e rolagem de tela e jogos, fornecendo a melhor experiência ao usuário.

Câmeras de até 64MP e recurso de foto noturna: suporte a sensores de câmera principal de 48MP ou 64MP com recursos AI-bokeh, AI-color e AI-beauty. Além disso, os aceleradores de imagem baseados em hardware integrados permitem a redução de ruído em múltiplos quadros para que os usuários possam registrar fotos de alta qualidade com baixo ruído, mesmo à noite.

Suporte a múltiplos assistentes de voz: suporte a assistentes de voz de marcas globais, como Alibaba, Amazon, Baidu, Google e Tencent, fornecendo aos fabricantes de dispositivos mais opções de configuração.

Novos chipsets MT8192 e MT8195
“A popularidade dos Chromebooks está aumentando consideravelmente, pois mais pessoas trabalham remotamente e fazem aulas online. A MediaTek já está presente em Chromebooks mais populares e continua aprimorando as experiências dos usuários com nossos novos chipsets”, afirma Jerry Yu, vice-presidente da MediaTek.

Os novos chipsets MT8192 e MT8195 integram a APU 3.0 (unidade de processamento de AI) para rodar uma ampla variedade de aplicativos baseados em voz e visão. A poderosa tecnologia de inteligência artificial inclui reconhecimento de ID por voz, reconhecimento de imagem, conversão de fala em texto, tradução instantânea, reconhecimento de objetos, remoção de fundo, redução de ruído, segmentação de imagem e vídeo, controle de gestos e aprimoramentos, tudo em tempo real. Os dois chipsets também têm um processador de sinal digital de áudio (DSP) para permitir comandos de voz de ativação (VoW) para assistentes de voz, com baixo consumo de energia.

As marcas podem projetar Chromebooks com uma grande variedade de configurações de câmera graças ao processador de sinal de imagem de alto alcance dinâmico (HDR) e mecanismo de profundidade de hardware integrado aos chipsets. Com isso, os fabricantes de dispositivos podem usar câmeras de 80 MP e 4 células, câmeras individuais de 32 MP ou configurações de câmera dupla de até 16 MP + 16 MP, garantindo HDR nítido para videoconferência nos Chromebooks.

O chipset MT8195, com arquitetura de produção de 6 nm TSMC, integra a CPU octa-core com quatro núcleos Arm Cortex-A78 para aplicativos de uso intensivo, e quatro cores Arm Cortex-A55 com alta eficiência energética para realizar simultaneamente tarefas em segundo plano e maximizar a duração da bateria. A poderosa GPU Arm-Mali G57 de cinco núcleos fornece excelentes recursos visuais, enquanto o LPDDR4X de 2133 MHz de quatro canais garante largura de banda de memória suficiente para núcleos robustos. O chipset MT8195 também suporta até três telas simultâneas, assim os usuários podem fazer mais coisas – trabalhando, jogando ou apenas navegando na internet.

Com suporte para áudio de som surround 7.1 e acelerador de vídeo de hardware Codec AV1, os usuários terão experiências com qualidade de cinema para assistir a filmes e programas de TV dos serviços online mais populares. Além disso, a decodificação de hardware AV1 usa menos dados e oferece qualidade gráfica impressionante e experiências de vídeo perfeitas.

O chipset MT8192 da MediaTek integra CPU octa-core com quatro núcleos Arm Cortex-A76 e quatro cores Arm Cortex-A55, fornecendo um equilíbrio ideal de potência e eficiência. Também inclui uma robusta GPU Arm Mali-G57 de cinco núcleos para oferecer excelentes recursos visuais, além de armazenamento LPDDR4x de 2133 MHz e UFS 2.1. O MT8192 pode ser usado com telas wide quad de alta definição (WQHD) com taxas de atualização padrão de 60 Hz ou telas FullHD+ com taxas de atualização de até 120 Hz, fornecendo resposta super-rápida. Além disso, o chipset suporta dois monitores Full HD simultâneos.

Os dois chipsets também integram decodificação de vídeo 4K HDR para fornecer excelente qualidade gráfica e maximizam a duração da bateria, permitindo que os usuários assistam ao seu conteúdo favorito por mais tempo.

Os Chromebooks equipados com o chipset MT8192 chegarão ao mercado no segundo trimestre de 2021. Já o MT8195 equipará Chromebooks premium, smart displays, tablets e outros equipamentos inteligentes em uma data posterior.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Conheça Molise, região desconhecida da Itália

Quando a pandemia passar e tivermos segurança para realizar viagens, separe um tempo para vislumbrar as maravilhas dessa região, que merece ser visitada.

Molise está situado no centro-sul da Itália e fica entre a cordilheira dos Apeninos e o Mar Adriático. Natureza, história, arte, tradições ancestrais e boa comida são os tesouros desta região ainda em grande parte desconhecida. Visitando Molise, fica-se com aquela sensação de descoberta, a começar pelo seu traçado predominantemente montanhoso e acidentado, marcado pelos característicos tratturi, os caminhos históricos de migração sazonal de pessoas e gado que unem as pastagens de Abruzzo às da Apúlia.

O Parque Nacional de Abruzzo, Lazio e Molise revela paisagens inesperadas e magníficas, enquanto as numerosas reservas naturais protegem as espécies vegetais e animais representativas desta área. A natureza intocada enquadra as duas estações de esqui mais importantes da região: Campitello Matese e Capracotta.

A costa possui praias arenosas rodeadas por vegetação mediterrânica. Descubra os mil anos de história desta região e da sua cultura visitando os seus sítios arqueológicos, abadias, pequenas cidades e inúmeros castelos.

A sobrevivência de costumes e tradições, do artesanato e das antigas profissões que desapareceram em outros lugares é uma característica única que faz de Molise, assim como o título de um livro do escritor italiano Antonio Fogazzaro, um “mundo à moda antiga”.

A região compreende as províncias de Campobasso (capital regional) e Isernia.

O que ver
Sua jornada de descoberta começa em Campobasso, uma cidade rica em história e cultura, dominada pelo imponente Castello Monforte. Particularmente significativo é o Museu Provincial Samnita, com suas valiosas exposições das civilizações que lá viveram, preciosos vestígios dos povos que habitaram o território desde a proto-história até o período Samnita.

A histórica cidade de Isernia possui uma fonte do século 13 e um antigo sítio pré-histórico fora das áreas desenvolvidas.

Vale a pena visitar as duas pequenas cidades que ainda hoje transmitem valiosas atividades artesanais: Agnone, especializada na fabricação de sinos para as igrejas mais importantes do mundo, e Scapoli, a cidade conhecida pela gaita de foles, com um museu inteiramente dedicado a este antigo instrumento musical.

Os sítios arqueológicos da região têm grande importância. Estes incluem: a cidade samnita de Pietrabbondante com seu belo teatro, Sepino com as ruínas de edifícios romanos e Larino, que combina valiosos vestígios romanos com um magnífico exemplo de arte medieval – a catedral romana de estilo gótico. Algumas outras cidades importantes são Termoli, uma estância turística e um porto, com o imponente Castelo da Suábia e a Catedral Românica, e Venafro, com o Castelo de Pandone, a Catedral Românica e Gótica e descobertas arqueológicas romanas e pré-romanas.

A região possui inúmeros castelos, como o de Pescolanciano, bem como várias abadias e santuários, incluindo a Abadia Beneditina de San Vincenzo al Volturno, o Santuário de Addolorata, Castelpetroso e o Santuário de Canneto em Roccavivara. Finalmente, alguns exemplos esplêndidos da arquitetura românica incluem a Igreja de São Jorge em Petrella Tifernina e a Igreja de Santa Maria della Strada em Matrice.

Também vale a pena visitar as tratturi, trilhas gramadas percorridas por pastores de gado e seus animais durante os períodos de transumância. Hoje, eles são um testemunho incrível da vida do camponês e do pastor.

Uma parada obrigatória para os amantes do esporte é Campitello Matese, a estação de esqui no centro-sul da Itália com mais neve.

O que fazer
Dos picos dos Apeninos à costa, o ambiente natural não contaminado de Molise é um lugar perfeito para relaxar, praticar esportes e fazer excursões aos destinos mais típicos da região.

Os amantes da natureza podem fazer caminhadas ou trekking em várias áreas protegidas: na típica paisagem apenina do Parque Nacional de Abruzzo, Lazio e Molise, ou em um ambiente diverso como o da Reserva WWF em Guardaregia-Campochiaro, por entre bosques, riachos, desfiladeiros e quedas. Muitas áreas montanhosas podem ser alcançadas de mountain bike, mas você também pode fazer as belas ciclovias ao longo da costa.

Você poderá também desfrutar de uma nova experiência como cavalgar ao longo das tratturi, os trilhos migratórios que datam de mil anos, um testemunho da natureza única de Molise. Em Pescolanciano, em vários bairros de Campobasso e em toda a região, estas trilhas de transumância são uma oportunidade para mergulhar na história e cultura local.

A emoção de esquiar no alto da montanha é garantida pelo sistema de pistas de Campitello Matese, a maior estação de esqui de Molise, assim como a de Capracotta, também conhecida por suas pistas de esqui cross-country.

De Termoli a Campomarino, você pode passar férias tranquilas no litoral e praticar todos os tipos de esportes aquáticos, em meio a amplas praias de areia branca, águas cristalinas e instalações modernas. Para os amantes da enogastronomia, as trilhas da gastronomia e do vinho começam no litoral, passando por vinhedos e pequenas cidades pitorescas, parando para degustação dos vinhos e produtos locais, incluindo a famosa trufa branca de San Pietro Avellana.

Molise, uma terra de tradições antigas, oferece várias rotas espirituais em belos ambientes naturais; eles levam ao Santuário de Santa Maria del Canneto em Roccavivara, ou ao fascinante Santuário Addolorata nas íngremes montanhas de Castelpetroso.

Por fim, faça um esforço para visitar os diversos eventos e feiras que mantêm vivas as tradições locais: o Festival Internacional de Gaita de Foles em Scapoli; a Feira da Trufa Branca em San Pietro Avellana; “La‘ Ndocciata ”, uma procissão iluminada por tochas em trajes tradicionais que ocorre todos os anos em Agnone; Pezzata, o Festival do Cordeiro em Capracota e muitos mais.

O que comer
Nesta terra agrícola, a comida regional é baseada em produtos cultivados localmente e na criação de ovelhas, e também é influenciada pelas regiões próximas. São muitos os pratos típicos de Molise: desde maccheroni alla chitarra a pallotte (bolas redondas) de ovo e queijo, massa e feijão, polenta, borrego e turcinelli assado (miudezas de borrego).

Entre os melhores produtos da região, destacam-se o azeite de oliva extra virgem, a trufa de Isernia e a massa de trigo duro. Existem vários tipos de salame, incluindo saggicciotti, linguiça de fígado, salame de ventricina e pampanera, bacon seco no forno com pimenta malagueta.

Os produtos lácteos são extremamente populares nesta região, em particular os queijos caciocavallo e stracciata de Agnone e Alto Molise, mussarela de leite de vaca fior di latte de Boiano, mussarela de búfala de Venafro e queijo de ovelha pecorino de Matese. O queijo Scamorza e o burrino, um queijo recheado com manteiga, são produzidos em todo o Molise.

Os vinhos locais, principalmente Biferno e Pentro, são excelentes. Entre as sobremesas típicas de Molise, destaque para mostarda d’uva (compota feita com uvas da zona rural de Molise), depois cauciuni (massa recheada com grão de bico), ostie farcite (bolachas recheadas com nozes e amêndoas), peccellate (recheio de massa com xarope de uva ou compotas) e cippillati (ravióli assado recheado com cerejas pretas azedas) são a melhor forma de terminar uma boa refeição.

A Região também oferece alguns doces de Natal deliciosos e especiais!

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Desafios de um País mais conectado é um dos temas do Innovation Xperience Conference 2020

Pelo segundo ano consecutivo, será realizado o encontro das maiores plataformas digitais do País, o Innovation Xperience Conference. O projeto, nesta edição, conta com o apoio oficial da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), FECOMERCIOSP e FEA-USP (SciBiz) e será promovido em um formato diferenciado: via transmissão online, gratuita e interativa.

A iniciativa tem como propósito central fomentar um debate aprofundado e amplo sobre as principais tendências, desafios e perspectivas para o desenvolvimento da Economia Digital, trazendo conteúdo desenvolvido por uma curadoria de especialistas representantes de entidades referência no mercado.

Aproveitando o modelo digital deste ano, a iniciativa visa fomentar outros dois objetivos centrais: democratizar o acesso à informação, justamente em um momento em que a digitalização demonstra ser o canal principal para a retomada econômica diante da crise pandêmica que enfrentamos, e estimular a transformação e o impacto social por meio de doações de valor opcional pelo público para os projetos da aceleradora Glocal, que utilizará toda a arrecadação para o desenvolvimento de projetos de inovação dedicados a causas sociais.

O evento, que já está com as inscrições abertas, acontece entre os dias 17, 18 e 19 de novembro, das 14h30 às 22h. A expectativa é reunir mais de 15 mil pessoas nos três dias de evento.

A programação já conta com três grandes nomes como atrações principais, sendo eles, Thiago Nigro (Primo Rico), Cris Arcangeli (empresária serial, apresentadora do Shark Tank Brasil e criadora do movimento #EmpreenderLiberta) e Ivan Moré (apresentador de televisão e do podcast “Desobediência Produtiva”). No total, mais de 100 especialistas serão reunidos para debater sobre inovação e disrupção aplicadas aos multisegmentos da nova economia digital.

“A tecnologia passou por inúmeras transformações ao longo dos anos. A pandemia da Covid-19 acelerou ainda mais este processo e a economia digital foi primordial para manter clientes conectados a serviços e produtos durante os meses de isolamento social. Hoje, vivemos em uma nova realidade em meio a milhares de empresas de comércio eletrônico, marketplaces,  fintechs, entre outras, e vemos que ainda temos muitos desafios a serem superados em diversos âmbitos. Discutir novos modelos para as plataformas digitais é crucial para o desenvolvimento do País”, conta Vitor Magnani, presidente da Associação Brasileira Online to Offline.

“O Innovation Xperience representa a essência do segmento, pois é resultado de um ano de trabalho árduo em que estivemos liderando todas as pautas setoriais da economia digital voltadas para debates de políticas públicas, regulações, negócios, desafios perspectivas e soluções. Dessa forma, conseguimos incorporar essas temáticas com profundidade e autoridade na programação do evento. Para a formatação da edição deste ano, tivemos a oportunidade de democratizar o acesso ao conhecimento, inovar por meio de uma plataforma interativa, e implementar o conceito do O2O no projeto, apresentando ao mercado uma iniciativa híbrida mais completa se comparada ao grande volume de webinars que já foram disponibilizados”, complementa Marcos Carvalho, Diretor Geral da ABO2O.

Para mais informações, acesse o site do evento e se inscreva aqui.

SERVIÇO:

Evento: Innovation Xperience Conference

Inscrições: gratuitas

Dias: 17 a 19 de novembro

Horário: das 14h30 às 22h 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Samsung amplia portfólio de robôs com chegada de exclusivo modelo passa pano

A Samsung quer mostrar como suas tarefas de limpeza em casa podem ficar mais práticas e rápidas com a chegada do novo Jetbot Mop VR6000, feito para esfregar as sujeiras mais difíceis de maneira inteligente e versátil. O lançamento já está disponível para compra na loja online da Samsung .

“A Samsung está elevando o padrão de eletroportáteis no Brasil e se consolidando como referência no desenvolvimento de robôs voltados para a limpeza. Começamos com o aspirador, chegamos recentemente ao primeiro 2 em 1 e agora apresentamos o Jetbot Mop VR6000, um produto exclusivo que atende às demandas de um público que precisa de soluções rápidas e eficientes para cuidar da casa”, reforça Helbert Oliveira, diretor da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil.

O Jetbot Mop VR6000 pode ser comandado por controle remoto, que já acompanha o produto, ou mesmo pelo seu smartphone, e conta com um sistema de navegação inteligente para desviar de obstáculos e evitar quedas.

O Smart Sensing é composto por diversos sensores que identificam obstáculos pelos cômodos e otimizam a navegação do robô. Além disso, essa tecnologia faz com que ele consiga limpar cantos e rodapés com mais eficiência.

A função exclusiva de esfregar superfícies se dá pela tecnologia Dual Spin. Com duas pás giratórias, onde os panos são instalados, o produto usa o próprio peso para exercer pressão e obter uma limpeza eficiente em alta velocidade. O Jetbot Mop VR6000 vem acompanhado de dois pares de panos: dois de microfibra, que pode ser usado em todos os tipos de superfícies, e dois de fibra-mãe, altamente absorventes e resistentes e ideais para limpar líquidos e poeiras em superfícies porosas ou fissuras, já que é 100 vezes mais espesso.

São usados dois panos por vez e eles são fáceis de trocar e de lavar. Para quem deseja uma limpeza ainda mais profunda, é possível aplicar produtos de limpeza nos panos, mas nunca depositá-los nos reservatórios exclusivos para água.

Esses reservatórios, precisam ser reabastecidos com água caso o consumidor tenha uma área que precise de mais de 50 minutos de limpeza, já a bateria do Jetbot Mop VR6000 tem autonomia de 100 minutos até precisar ser recarregada.

Ao todo, são oito modos de limpeza inteligente do JetBot Mop VR6000: Edge, Auto, Step, Focus, 50min., Intensive, Pattern e Manual. Nessa última, o usuário direciona o robô pelo controle remoto e limpa onde tiver mais necessidade. Além disso, é possível usar o Jetbot Mop VR6000 para limpar paredes e móveis ao segurá-lo pela alça superior.

Preço e disponibilidade
O modelo está disponível na loja online da Samsung e tem preço sugerido de R$ 2.899,00

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Huawei lança primeira plataforma de alfabetização para crianças com deficiência auditiva

Muitas crianças podem ter dificuldades no processo de alfabetização, mas crianças pequenas com deficiência auditiva grave enfrentam ainda mais obstáculos. Com isso, a Huawei lançou no Brasil o StorySign, primeira plataforma de alfabetização do mundo para crianças com deficiência auditiva e surdas. Criado em 2018, ele usa Inteligência Artificial e realidade aumentada para ajudar crianças a aprenderem a ler.

O StorySign é um aplicativo gratuito que traduz o texto de livros selecionados da Língua Portuguesa para Libras. Com um avatar personalizado, o StorySign dá vida aos livros e ajuda as crianças com deficiência auditiva e surdas a aproveitar as histórias como todas deveriam.

O webinar de lançamento do aplicativo aconteceu hoje (10) no canal da Huawei Brasil no YouTube, e contou com os convidados Andréa Beatriz Messias Belém, coordenadora geral da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação do Ministério da Educação, Antonio Campos, presidente da Feneis (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos), Atilio Rulli, diretor de Relações Públicas e Relações Governamentais da Huawei Brasil, e Filipe Trigueiro Xavier Correia, vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE) do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Desenvolvido em parceria com a União Europeia de Surdos, a Associação Britânica de Surdos, a Penguin Books e a Aardman Animations, entre outras instituições, o StorySign permite dar vida a algumas das histórias preferidas das crianças, usando tecnologia de ponta para captura de movimento e animação, garantindo que as expressões faciais e as mãos dos personagens apresentem a representação perfeita das Libras, criando um personagem virtual divertido.

Em parceria com a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos – Feneis, a Huawei pode entender os desafios da população, encontrando soluções tecnológicas que possam verdadeiramente revolucionar o processo de alfabetização de crianças com deficiência auditiva e surdas.

Dois brasileiros foram essenciais na implementação do projeto no país. Edílson Andrade, tradutor e intérprete de libras, e Erik Honorato, revisor de línguas, viajaram a Londres e, em parceria com a equipe Huawei, traduziram dois livros infantis para a Língua de Sinais: “Gildo”, de Silvana Rando, da editora Brinque-Book, e “A Festa Encrencada”, de Sônia Junqueira, da editora Ática. Edílson se equipou para se tornar o “avatar” que conta as histórias brasileiras no aplicativo.

Até o momento, o StorySign existe em 15 línguas diferentes, e está presente no Reino Unido, na França, na Alemanha, na Itália, na Espanha, em Portugal, na Austrália e no Brasil. Já foram traduzidos para Libras 71 livros, sendo 2 brasileiros.

“Com o StorySign, nós da Huawei buscamos mudar a realidade de milhares de brasileiros que não tinham acesso à leitura e que poderão, a partir de agora, ter uma nova experiência com o mundo dos livros. Neste primeiro momento, estamos lançando dois títulos, mas buscamos novos parceiros para ampliar cada vez mais o acesso das crianças à leitura”, afirmou Atilio Rulli, Diretor Sênior em Relações Governamentais e Relações Públicas

Como funciona o StorySign
1. Uma criança abre um livro de leitura habilitado para o StorySign em sua frente, abre o aplicativo e segura o smartphone sobre a página;

2. Nosso avatar amigável Star conta a história em libras enquanto o aplicativo destaca cada palavra gesticulada;

3. Dessa forma, o StorySign ajuda as crianças e seus pais a compartilharem o momento de leitura de histórias enquanto aprendem a ler e a falar em libras juntos.

O aplicativo Huawei StorySign é gratuito e funciona em smartphones e tablets, com suporte a iOS e Android. Pode ser encontrado na Huawei AppGallery , App Store ou Google Play Store.

Tech4All
É importante destacar que o aplicativo faz parte do plano de inclusão Tech4All da Huawei, que tem o objetivo de ajudar mais 500 milhões de pessoas a se beneficiarem da tecnologia digital nos próximos cinco anos.

“Inclusão digital significa usar a tecnologia digital para promover o desenvolvimento inclusivo e não deixar nenhuma pessoa, lar ou organização para trás”, afirmou Ken Hu, vice-presidente da Huawei, em discurso no Tech4All Summit que aconteceu durante o Huawei Connect 2019, em setembro do ano passado, e teve como tema “Como Inovação Inclusiva Pode Empoderar o Mundo”.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Intelbras realiza evento Digital Experience com experiências ao vivo de seus produtos

A Intelbrás vai realizar, nos dias 10 e 12 de novembro, o evento online Digital Experience. No total, serão apresentadas seis palestras, somando quatro horas de conteúdo de alta qualidade, focados em Segurança, Comunicação, Redes, Controle de Acesso, Energia e Energia Solar.

O evento teve suas edições presenciais em 2017 e 2018, realizadas em SP e PE, respectivamente. Desta vez, o evento será transmitido no canal do Youtube da Intelbras, gratuitamente, a partir das 19h.

“A Intelbras quer trazer para o mundo digital a mesma experiência vivenciada pelos parceiros nos nossos eventos presenciais, de um jeito diferente, mas mantendo o ineditismo de um grande evento ao vivo, afirma Susana Brockveld, diretora de Marketing da Intelbras. “Vamos criar cenários diferenciados para demonstrar ao vivo a qualidade, a usabilidade e a tecnologia dos nossos produtos para que o parceiro sinta ainda mais confiança na marca Intelbras em seus projetos”, finaliza.

Serviço
Digital Experience
Data: 10 e 12 de novembro
Horário: das 19h às 21h
Investimento: gratuito
Neste link.

Cronograma:

10 de novembro (terça-feira)
Palestra Segurança Eletrônica
Tema – Segurança em Foco

Palestra Controle de Acesso
Tema – Soluções para o futuro: comunicação IP para condomínios
Controle de acesso com biometria facial: a segurança que o mundo atual precisa

Palestra Energia
Tema – Melhore sua experiência em Energia com soluções inteligentes e confiáveis.

12 de novembro (quinta-feira)
Palestra Redes
Tema – Redes Intelbras: Conectando Soluções.

Palestra Comunicação
Tema – Comunique-se nos novos tempos – Soluções empresariais e residenciais

Palestra Energia Solar
Tema – Energia Solar: oportunidade ao seu alcance

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Xiaomi promove campanha interativa no site com descontos de 90%

Para seguir comemorando dez anos de história e preparar os fãs para a Black Friday, a Xiaomi está promovendo a campanha “Operação Resgate ao Mi Bunny”, com descontos de 90%, garantindo que os clientes paguem o valor do produto dividido por dez. Os clientes terão ofertas em várias linhas da marca.

Missão interestelar
Nas próximas quartas-feiras do mês de novembro (11, 18 e 25), os fãs da marca terão que procurar no site oficial da empresa pelo mascote oficial Mi Bunny, um coelho que se perdeu no espaço e que carrega promoções exclusivas de outro planeta como recompensas.

Ao encontrar o mascote no site, o personagem mostrará qual produto estará em oferta naquele momento. A partir disso, os fãs precisarão indicar o código RESGATE no carrinho para ter acesso ao super desconto. A ação ocorrerá ao longo de todo o dia.

A campanha tem como inspiração os grandes acontecimentos espaciais que ocorreram recentemente, como a descoberta de água pela NASA na Lua.

“Uma campanha que é um verdadeiro presente para os nossos fãs, com um desconto que todos sonham. Uma iniciativa para evitar possíveis aglomerações em nossas lojas físicas, uma vez que sempre prezamos pela segurança dos nossos clientes. A marca Xiaomi é muito amada em todo o Brasil e não queríamos restringir essa ação somente aos paulistanos, concentrando todas as atividades em nosso novo site, que também conta com novos recursos para suportar o volume de acessos que esperamos”, ressalta Luciano Barbosa, head do projeto Xiaomi Brasil. 

Para saber mais detalhes sobre a campanha, basta acesse o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 



Acer anuncia novos monitores com webcam integrada e touchscreen

Nos últimos sete meses, a rotina em todo o mundo se transformou e foi preciso se adaptar, às pressas, à melhor forma de continuar atividades diante da obrigatoriedade do distanciamento social, remotamente.

Preocupada em proporcionar a melhor experiência para o consumidor, combinando performance, ergonomia, resolução de imagem e comodidade para qualquer atividade de entretenimento, profissional e educacional, a Acer apresenta dois monitores: B247Y D, com webcam integrada, e UT241Y, com suporte inclinável e touchscreen.

Nem todos que adotaram o home office em tempo integral estavam preparados para essa mudança e, depois do susto, precisaram se organizar para garantir a qualidade e continuidade dos negócios em casa.

O investimento em equipamentos de qualidade são uma das prioridades do momento, como revela um levantamento da empresa de consultoria GfK, que constatou um crescimento de 87% nas vendas do setor de informática no mês de julho.

Os novos modelos de monitores da Acer são uma ótima opção para este momento, já que foram pensados exclusivamente para o consumidor que depende de qualidade, segurança e conforto para continuar suas atividades de casa.

O primeiro modelo se destaca por oferecer uma experiência de imagem excepcional para foto e vídeo, e alto desempenho de câmera para gravações, apresentações e chamadas ao vivo. Já o segundo é touchscreen e inclinável, garantindo comodidade para trabalhar em qualquer lugar, na posição mais confortável e com perfeita visualização.

“Em um momento em que as atividades remotas estão em alta em todo o mundo, os novos monitores da Acer chegaram para transformar a experiência de quem trabalha, estuda, se comunica e produz conteúdo à distância”, comenta Adriana Lemos, Gerente de Produtos para monitores, projetores e acessórios na Acer.

“Tanto para os que precisam de qualidade de vídeo para comunicação e produção de conteúdo online, tanto para os que precisam criar e visualizar informações com comodidade, estes lançamentos reforçam o compromisso da Acer em oferecer soluções com configurações de última geração adequadas para atender às necessidades de uso dos consumidores”.

Confira detalhes dos novos monitores: 

Acer B247 D
Com tela de 23.8” Full HD e painel IPS possibilitando um amplo ângulo de visão de 178º, o modelo B247YD possui câmera Full HD RGB+ IR, que se conecta ao software de reconhecimento facial Windows Hello, personalizando o login do usuário e garantindo segurança de acesso, o que o torna ideal para o uso corporativo. Também possui microfone embutido e acesso ao Hey Cortana, o que facilita as atividades do dia a dia.

Para aprimorar a usabilidade, a novidade também conta com o design ZeroFrame, que praticamente elimina as bordas para garantir a imersão do usuário, além de ser equipado com a tecnologia Acer BluelightShield™, que reduz a emissão de luz azul em até 54%. Sua tela com o recurso Acer ComfyView também reflete menos luz e garante uma visualização mais confortável mesmo durante longos períodos de uso.

A robustez deste monitor vem de seu suporte ergonômico e forte. A base firme possibilita inclinar a tela em até 25°, girar 45° e fazer ajustes de altura até 120 mm.

UT241Y
O modelo UT241Y tem como foco a comodidade, e qualidade de imagem ao alcance dos dedos; também possui 23.8”, resolução Full HD e painel IPS, que oferece qualidade, nitidez e contraste que permitem o usuário ter a melhor experiência em um mundo perfeitamente colorido.

Ele é a opção ideal para quem precisa de conforto para trabalhar, já que seu mecanismo de dobradiça duplo exclusivo permite inclinar a tela deste monitor até o ângulo perfeito, entre 3° e 88°.

Sua tela touch de 10 pontos simultâneos torna o trabalho, a navegação por páginas na web, a visualização de fotos e os jogos mais divertidos e intuitivos – sem falar da facilidade de aproveitar dos recursos de toque do Windows 10.

Também possui design ZeroFrame e é equipado com as tecnologias Acer BluelightShield e Flicker-Less para garantir melhor usabilidade e evitar fadiga ocular, duas conexões USB 3.0, e uma entrada USB tipo C.

Os dois monitores já estão disponíveis na Acer Store.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



LG alia inovação, tecnologia e bem-estar na exposição Janelas CASACOR 2020

A LG participa do Janelas CASACOR 2020, em São Paulo, com mais de 50 produtos em exposição em diferentes ambientes decorados. A empresa amplia o conceito de casa conectada para estimular o bem-estar, conforto e a praticidade proporcionado pelas novidades que serão apresentadas.

A mostra, que acontece de 08 de novembro a 18 de dezembro, contará com espaços ambientados como vitrines, trará o portfólio de alta tecnologia e design da LG.

Para a exposição a empresa criou a JANELA CASA CONECTADA LG, assinada pela Suíte Arquitetos. Localizado na Praça Cidade de Milão, Vila Nova Conceição, o ambiente reproduz um estúdio de aproximadamente 30m² com uma amostra do que há de mais moderno da marca, inclusive, lançamentos como a TV OLED, condicionador de ar, caixa de som, sound bar e o smartphone LG Velvet.

Para a diretora de Marketing da LG Electronics do Brasil, Sonah Lee, a exposição é uma excelente oportunidade de criar ambientes que integrem tecnologia, design e bem-estar.

“Este ano, em especial, redescobrimos como é importante aproveitar melhor nossos momentos em família e o conceito de casa conectada ganhou importância ainda maior. Durante a CASACOR, veremos como a inovação da LG está focada em proporcionar uma vida melhor a seus consumidores, facilitando a rotina, proporcionando mais lazer e uma vida mais saudável”, adianta a executiva.

Outro destaque da LG no evento é o espaço assinado pelo arquiteto Roberto Loeb, mentor de seus alunos de arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Localizado na Brasilândia, a proposta do espaço é criar uma cozinha experimental que, após a CASACOR 2020, ficará como legado para a comunidade, uma vez que a LG vai doar todos os produtos dispostos neste ambiente.

A mostra é gratuita e seguirá os procedimentos de segurança e distanciamento social. Para quem não puder se locomover até a exposição, estarão disponíveis visitas virtuais, guiadas pelo autor de cada projeto, no site oficial do evento.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



realme anuncia chegada ao Brasil com produtos mais acessíveis de tecnologia e design

A realme, marca de smartphones, nunciou hoje oficialmente sua entrada no Brasil para fornecer smartphones premium e produtos com performance que vai além e design que cria tendência a um preço mais acessível.

Fundada em agosto de 2018, a realme se superou com sucesso como o título Global TOP 7 Smartphone com 50 milhões de usuários em mais de 60 mercados em todo o mundo. E fará o lançamento de seu produto no Brasil em dezembro de 2020.

“Estamos muito empolgados em entrar no Brasil”, disse Sky Li, fundador e CEO da realme. “Sabemos que o Brasil é um país com uma população jovem e conectada. Teremos o Brasil como centro estratégico e porta de entrada para o mercado da América Latina. Chegamos ao país com uma estratégia de longo prazo para sermos os principais players do Brasil, fornecendo produtos de excelente performance, design, qualidade e preço. Também pretendemos ser o popularizador de 5G e AIoT, construindo uma vida inteligente que cria tendências para os jovens no Brasil”.

A empresa ambiciona popularizar a tecnologia de ponta no mundo e no Brasil. Para os produtos 4G, a realme está comprometida em liderar as tendências de tecnologia. Por exemplo, ela foi a primeira a adotar a câmera pop-up no segmento de preço de US$ 200, e estreou a primeira câmera Quad de 64MP do mundo.

realme 7 Pro

Com o lançamento do realme 7 Series, a realme tornou-se novamente a primeira a aplicar carregamento rápido 65W SuperDart em um smartphone intermediário. Assim, as 3 linhas de produtos do smartphone realme 4G podem atender diferentes demandas de diferentes públicos:

realme C Series concentra-se em mega display e mega bateria para trazer entretenimento completo e qualidade de ponta;

realme Number Series é excelente em carregamento rápido e imagem, também com um design inovador mais leve e mais fino. A série é a melhor escolha para o jovem mostrar sua personalidade. A realme lançou a série realme 7 com carga SuperDart de 65W e a primeira do mundo a passar na Verificação de Confiabilidade do Smartphone da TÜV Rheinland;

realme Narzo Series é personalizado para aqueles que mais se preocupam com o desempenho, especialmente os usuários online que gostam de jogar.

Desde 2020, a realme está posicionada para popularizar o 5G e lança uma série de smartphones 5G avançados. Em 2-3 anos, a realme planeja atualizar todas as linhas de produtos no Brasil de 4G para 5G.

Além do smartphone, a realme  fornecerá mais de 20 produtos AIoT no Brasil com estratégia de produto “1 + 4 + N” para criar uma tendência de Smart Life, sendo:

1 Core: realme eva smartphone como o core do ecossistema realme AIoT para conectar, gerenciar e controlar todos os produtos AIoT com realme Link App;

4 Smart Hubs: realme torna Smart TV, Smart Speaker, Smart Watch e Smart Earphone os 4 principais hubs inteligentes para ajudar os consumidores a gerenciar e controlar mais produtos AIOT junto com smartphones;

N AIOT products: o ‘N’ aqui representa o comprometimento da realme em trazer uma infinidade de novos produtos AIOT e produtos que criam tendências e estilos de vida. realme visa construir uma comunidade de tendências para os jovens.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Stellantis apresenta seu logotipo

PSA_FCA_couleurs_07102020

A Peugeot S.A. e a Fiat Chrysler Automobiles revelaram hoje, 09/11, o logotipo da Stellantis, o novo grupo que resultará da fusão 50/50% dos dois grupos.

Segundo o comunicado, o logotipo simboliza o sucesso das empresas fundadoras da Stellantis e as forças combinadas únicas do portfólio do novo grupo de 14 marcas automotivas históricas, bem como a diversidade de experiências profissionais de seus funcionários que trabalham em todas as regiões do mundo.

Junto com o nome Stellantis – cuja raiz latina “stello” significa “iluminar com estrelas” – é a representação visual do espírito de otimismo, energia e renovação de uma empresa diversificada e inovadora, determinada a ser um dos novos líderes na próxima era de mobilidade sustentável.

A apresentação do logotipo é o mais recente passo para a conclusão do projeto de fusão, que deverá ocorrer até o final do primeiro trimestre de 2021, sujeito às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação pelos acionistas de ambas as empresas em seus respectivos Conselhos e a satisfação de requisitos antitruste e outros regulamentares.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Projeto piloto de carro por assinatura da Audi Brasil vai até dezembro

Assim como diversos serviços já estabelecidos no mercado, como os de filmes, séries e músicas, o objetivo é oferecer ao cliente a possibilidade de assinar um serviço pelo qual poderá usufruir de um veículo Audi com até 2.000 km para rodar por mês, seguro, IPVA, licenciamento, assistência 24 horas e manutenção preventiva – como opcional, é possível adicionar blindagem também.

Nesta primeira fase, o Audi Luxury Signature será realizado na cidade de São Paulo e respectiva região metropolitana e terá 20 unidades à disposição dos clientes.

O projeto piloto é desenvolvido em parceria com a Fleet Solutions, empresa do Grupo Volkswagen que atua na terceirização e gestão de frotas, e terá quatro meses de duração, de setembro a dezembro, período em que o modelo de negócios será avaliado pelas perspectivas do cliente, da concessionária e da montadora.

Para quem não sabe, a Audi também é uma empresa do Grupo Volkswagen.

Audi e-tron

Os planos variam de acordo com o modelo desejado e terão duração mínima de 24 meses. Dentre as 20 unidades estão disponíveis dois A6 Sedan, dois A7 Sportback, oito SUVs Q8 e oito Audi e-tron SUV, o primeiro veículo 100% elétrico da marca no Brasil.

Os valores de assinatura por mês partem de R$ 9.590,00 para o A6, R$ 9.990,00 o e-tron Performance, R$ 10.590,00 para o e-tron Performance Black, R$ 10.990,00 para o A7, R$ 12.590,00 para o Q8 Performance e R$ 13.290,00 para o Q8 Performance Black.

Audi A6

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “a indústria da mobilidade passa por uma revolução muito intensa nos últimos anos e o avanço da tecnologia nos permite hoje explorar novos modelos de negócios.

A Audi sempre foi pioneira em tudo o que faz e com o serviço de carro por assinatura não poderia ser diferente. Mais do que ser a primeira montadora a oferecer esta modalidade, nosso objetivo é deixar que o cliente decida se quer adquirir ou usufruir os modelos Audi, de acordo com sua realidade”.

O funcionamento do Audi Luxury Signature
As concessionárias Audi Center são responsáveis por apresentar aos potenciais clientes a possibilidade de assinar um plano do Audi Luxury Signature, mostrar as informações dos modelos disponíveis e oferecer um test drive. Com posse de todos os dados e detalhes, o cliente confirma o interesse, escolhe o veículo de sua preferência – ele pode neste momento acrescentar opcionais e/ou blindagem, com respectiva adição de valor no plano de assinatura – e apresenta a documentação necessária para emissão do contrato, que é assinado digitalmente.

Audi A7

Para os modelos e-tron será possível adicionar na parcela um carregador adicional, do tipo home charger de 7,4 kw ou 11 kw. Como custos de instalação residencial podem variar, este será o único valor que não poderá ser incluído na parcela.

Com contrato assinado, a Audi fatura o veículo em nome da Fleet Solutions, parceira do projeto responsável pela aquisição do modelo. A unidade zero quilômetro escolhida de acordo com as preferências do interessado chega à concessionária, que faz a entrega técnica para o cliente.

A partir daí o cliente fica responsável por efetuar mensalmente o pagamento da assinatura de acordo com o modelo e opcionais escolhidos. Além disso, ele deve seguir as recomendações de manutenção da marca, como agendar e levar o veículo para fazer as revisões nas concessionárias.

Audi Q8

O contrato tem um período mínimo de 24 meses e contempla a possibilidade de rodar até 2.000 km por mês (a distância pode ser ultrapassada mediante excedente de quilometragem), seguro, IPVA, licenciamento, assistência 24 horas e revisões.
Ao final do contrato, o cliente terá a possibilidade de adquirir o modelo com condições especiais ou simplesmente devolver na concessionária onde fechou o plano de assinatura.

De acordo com Jörg Pape, Managing Director responsável pelas operações da Audi Financial Services e atividades da Fleet Solutions na América do Sul, “novos modelos de negócio são essenciais no cenário atual. Estreitamos nossa parceria com a Audi para oferecer um produto inédito e completo aos clientes. A missão da Fleet Solutions é facilitar a vida das pessoas, provendo soluções de mobilidade e sustentabilidade. Buscamos continuamente eficiência e inovação na prestação de serviços. Nos orgulhamos de fazer parte deste projeto”.

Após a conclusão do projeto piloto a Audi do Brasil fará a análise de todas as informações do projeto para estabelecer os próximos passos do programa de carro por assinatura.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Anker lança no Brasil duas caixas de som bluetooth e à prova d’água

A Anker lançou no Brasil duas caixas de som sem fio e à prova d’água, a Icon e a Icon Mini. Os novos modelos foram projetados para oferecer uma melhor experiência de som para ouvir músicas e animar o ambiente, em casa ou áreas externas, como piscina, campo, parques, etc. 

A SoundCore Icon possui bateria de longa duração – até 12 horas – com uma única recarga.  Devido a proteção IP67, a caixa de som é resistente contra poeira, lama e água, perfeita para aqueles que gostam de aventuras ao ar livre.

E graças ao material externo inteligentemente projetado, a Icon até flutua.

Compacto e fácil de transportar, o equipamento vem com uma alça removível que permite pendurar em qualquer lugar que você quiser como bolsa, mochila, árvores, bicicleta ou grade.

No quesito som, o modelo surpreende, pois usa um driver elíptico superdimensionado que permite maximizar o espaço e extrair ainda mais potência do hardware de som com o aumento de graves.

O resultado é um alto-falante supercompacto com uma potência de áudio impactante para reprodução em qualquer espaço, seja interno ou externo.

Disponível na cor preta, a SoundCore Icon pode ser encontrada no site da marca pelo preço de R$ 499,90.

Já a SoundCore Icon Mini é portátil, leve e muito potente. Com apenas 287g, tem aproximadamente o mesmo tamanho de um baralho de cartas e cabe no bolso ou em qualquer compartimento de bolsas, malas ou mochilas.

O modelo possui tempo de reprodução de 8 horas, com uma qualidade de som superior a de muitos alto-falantes grandes, capaz de preencher espaços internos e externos com áudio poderoso para criar os momentos inesquecíveis.

Além disso, o equipamento traz diversos recursos, como um microfone para chamadas hands-free, entrada para cabo auxiliar e controles físicos simplificados. 

O produto está disponível na cor laranja e custa R$ 249,90.

Para mais informações, acesse o site.

Fichas técnicas:

SoundCore Icon
Autonomia: 12 horas
Potência: 10W
Classificação: IP67
Conectividade: Bluetooth 5.0
Carregamento: Micro USB
Dimensões:  212x108x73 (mm)
Peso:  0,501 (kg)

SoundCore Icon Mini
Autonomia: 8 horas
Potência: 3W
Classificação: IP67
Conectividade: Bluetooth 4.2
Carregamento: Micro USB
Dimensões:  112x109x47 (mm)
Peso:  0,287 (kg)

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Harman Kardon apresenta o fone de ouvido FLY TWS (com vídeo!)

A Harman Kardon está com novidade na linha de fones de ouvido True Wireless no Brasil.

Com o som premium cativante e a tradicional elegância no design que permeiam os produtos da marca, o Harman Kardon Fly TWS entrega um áudio preciso para ouvir músicas e fazer chamadas telefônicas, além de todas as facilidades dos assistentes de voz – e tudo totalmente livre de fios para acompanhar de maneira prática quem leva uma vida ativa na cidade.

Apresentando um áudio limpo e bem equalizado, os fones são otimizados para viagens e contam com drivers de 5,8mm para entregar um encorpado som premium.

O Harman Kardon Fly TWS garante alta fidelidade por mais tempo, em até 20 horas de som combinado – sendo 6 horas nos fones e outras 14 horas com o estojo de carregamento.

Veja mais aqui:

Com uma avançada engenharia de som aplicada para a melhor comunicação em ligações, o Harman Kardon Fly TWS dispõe de chamadas com som estéreo. Os fones cancelam os ruídos ao redor para obter clareza nas conversas com amigos, familiares ou colegas de trabalho.

Praticidade e conectividade para o dia a dia também são alguns dos conceitos que norteiam este lançamento, que acompanha o Bluetooth 5.0. Logo ao abrir o case de carregamento, graças ao FastPair, uma notificação já aparece na tela de dispositivos Android 6.0 para realizar o emparelhamento facilmente.

E basta um toque no fone para ativar o assistente de voz Amazon Alexa ou Google Assistente.

As tecnologias Talk Thru e AmbientAware ainda oferecem praticidade para o usuário conversar com seus amigos sem a necessidade de retirar os fones – apenas reduzindo o volume da música – ou optar por ficar atento ao que acontece no seu redor.

Esses recursos podem ser ajustados por meio do aplicativo My Harman Kardon Headphones.

Os consumidores ainda podem personalizar suas experiências acústicas, também utilizando o aplicativo da marca. Além de equalizar o som conforme o gosto pessoal, é nele que o consumidor seleciona seu assistente de voz de preferência.

Visando a melhor eficiência e economia da bateria do produto, o aplicativo ainda vem com o recurso de “Espera automática” que desliga os fones após mais de 30 minutos sem ações – para retomar, basta um simples toque.

Além da sonoridade padrão Harman Kardon, o lançamento é resistente à água e ao suor graças à tecnologia IPX5. Seu design premium ainda é especialmente voltado ao conforto do consumidor, desenvolvido com materiais que permitem o uso ao longo de todo o dia sem qualquer desconforto. Para aumentar a durabilidade e a sofisticação, os fones e o estojo de carregamento possuem seus acabamentos em couro.

Preço e disponibilidade
O modelo já está disponível no Brasil, com preço sugerido de R$ 999,00. Para mais informações, acesse o site.

Especificações técnicas:                                   

– Tamanho do driver: 5,6 mm
– Resposta de frequência: 10 Hz a 20 kHz
– Impedância: 17 ohms
– Sensibilidade: 97 dB NPS
– Sensibilidade do microfone: -6 dBV a 1 kHz/Pa
– Faixa de frequência: 100 Hz a 8 kHz
– Potência de transmissão Bluetooth: <13 dBm
– Modulação de transmissão Bluetooth: GFSK, π/4 DQPSK e 8DPSK
– Faixa de frequência Bluetooth: 2,402 a 2,480 GHz
– Perfil e versão Bluetooth: A2DP 1.3, AVRCP 1.5 e HFP 1.6
– Versão Bluetooth: 5.0
– Tipo de bateria dos fones: Bateria tipo botão (55 mA / 3,7 V)
– Bateria do estojo carregador: Polímero e íon de Li (450 mA / 3,7 V)
– Alimentação de energia: 5 V
– Tempo de carregamento: < 2 horas (começando com a bateria sem carga)
– Autonomia com BT: Até 6 horas
– Autonomia total (com estojo): Até 20 horas
– Fones de ouvido: 7,3 g cada (14,6 g total)
– Estojo carregador: 59.2 g

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Hacker criptografou todos os processos e e-mails do STJ e cobra resgate do governo

Um hacker invadiu, na última terça-feira (03), o Superior Tribunal de Justiça e criptografou todo o acervo de processos da corte. Bloqueou o acesso também às caixas de email de ministros da casa. Todos os dados e sistemas que estavam nos servidores do STJ foram criptografados. O hacker conseguiu criptografar até mesmo os backups dos dados da corte. Até ontem, quinta-feira, quase 48 horas após o ataque, o STJ não existia virtualmente.

Informações preliminares sobre o ataque digital apontam que o hacker não teve muitas dificuldades ou precisou de grande sofisticação para entrar nos sistemas e fazer o que quisesse com os dados. Em tese, o estrago poderia ter sido ainda maior – se é que não foi.

Uma das mensagens entre os técnicos do STJ descreve o ataque: “Basicamente foi um ataque do tipo ransomware. Uma conta Domain Admin foi explorada o que permitiu que o hacker tivesse acesso aos nossos servidores, se inserisse em grupos de administração do ambiente virtual e, por fim, criptografasse boa parte das nossas máquinas virtuais”.

A mensagem foi enviada logo após o ataque. Em seguida, confirmou-se que a invasão foi mais ampla. O invasor criptografou simplesmente tudo.

Ainda não se sabe se o hacker acessou e copiou os dados do tribunal – muitos deles, por óbvio, sigilosos, como processos e e-mails de ministros.

Técnicos do tribunal e peritos de empresas terceirizadas não conseguiram quebrar até agora a criptografia – e provavelmente nunca consigam. Neste momento, a íntegra do acervo do segundo tribunal mais importante da República está bloqueada e indisponível.

Hacker cobra resgate de dados sequestrados do STJ
Na imagem abaixo podemos ver o pedido de resgate pelos dados acessados no portal do STJ:

Ou seja, a única forma de recuperar os dados será pagando.

Peritos do STJ temem não recuperar todos os dados do tribunal
Técnicos do Superior Tribunal de Justiça responsáveis por corrigir os estragos causados pelo ataque digital à corte estão preocupados. Acreditam que a corte perderá todos os dados produzidos pelo tribunal nos cinco dias anteriores ao ataque.

Eles estão tentando recuperar os dados por meio de fitas (!!!) – sim, fitas, o último dos backups físicos. Conforme dito anteriormente, o backup digital também foi criptografado no ataque. Ainda não está claro porque os backups de disco aparentemente estão indisponíveis.

Os peritos trabalham ininterruptamente para que a corte tenha condições mínimas de trabalho o quanto antes. Por enquanto, prevê-se o retorno das atividades somente no dia 15 deste mês. Antes, acreditava-se que isso seria possível no começo da próxima semana.

As atividades foram suspensas, pelo Ministro Humberto Martins:

Hoje, o STJ ainda não existe virtualmente. Não há nada no ar.

CNJ, Governo de Brasília e SUS sofrem ataque semelhante ao do STJ
O Conselho Nacional de Justiça, o DataSUS (órgão do Ministério da Saúde) e Governo do Distrito Federal sofreram também tentativas de ataques com método idêntico ao usado na invasão do Superior Tribunal de Justiça.

Ao contrário do STJ, os três órgãos atacados conseguiram minimizar os danos, segundo fontes que acompanham a série de invasões.

Trata-se, seguramente, do mais grave ataque digital já cometido contra um órgão de estado do Brasil.

Transparência
Mesmo após as revelações, a cúpula do Superior Tribunal de Justiça mantém o país no escuro acerca da extrema gravidade do ataque ransomware. O silêncio explica-se, ao menos em parte, pelo medo que se apossou do corpo técnico do tribunal, assim como de seus funcionários terceirizados. Todos sabem que cabeças rolarão – e contratos com empresas de tecnologia, também.

Sob o ponto de vista técnico, o sucesso de um ataque desse tipo é inaceitável. Ele é resultado de um conjunto de erros primários, cujas consequências agora se revelam potencialmente catastróficas.

Esses erros de procedimento têm responsáveis, dentro e fora do STJ. O problema, neste momento, é que os mesmos profissionais estão sendo cobrados a resolver o problema que criaram. E não sabem como enfrentar a crise de frente.

A investigação da PF visa a identificar e capturar o hacker ou hackers que cometeram o crime. Mas cabe ao STJ – teoricamente – criar uma sala de guerra para resolver a emergência e convocar uma auditoria independente para estabelecer o que aconteceu, de modo a responsabilizar quem errou e evitar a repetição de falhas semelhantes.

Por enquanto, há uma espécie de caos controlado: técnicos pressionados a resolver para ontem, mas sem coordenação, um problema complexo. E claro que não está dando certo.

Fonte: O Bastidor

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Volta aos escritórios reacende importância dos cuidados com ar-condicionado

Por Thiago Dias Arbulu *

A flexibilização de medidas de distanciamento social acelerou a retomada de rotinas de escritórios, ainda que com limitações de espaço, tempo e quantidade de pessoas.

E essa volta a prédios com salas fechadas, muitas vezes sem ventilação natural, faz com que sejam retomados os debates sobre a segurança do uso de equipamentos de ar-condicionado em um momento de preocupação com disseminação de doenças respiratórias e virais.

A questão central é que esse é um tema que não deveria ser apenas sazonal ou circunstancial. Não se pode esperar a chegada de um problema para pensar em soluções ou formas de evitá-lo. É preciso criar uma cultura de maior atenção com o projeto de climatização, que deve considerar níveis de filtragem e renovação do ar, manutenção, limpeza e higienização dos filtros e dutos.

Inclusive, segundo a lei 13.589/18, “Todos os edifícios de uso público e coletivo que possuem ambientes de ar interior climatizado artificialmente devem dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle – PMOC dos respectivos sistemas de climatização, visando à eliminação ou minimização de riscos potenciais à saúde dos ocupantes”. Isso serve tanto para pautas ligadas à saúde de quem frequenta ambientes estritamente climatizados quanto para a agenda ambiental, de sustentabilidade.

É bom ponderar também que, de acordo com pesquisas recentes, cada vez mais a qualidade do ar é apontada como principal influenciador para melhora de performance, felicidade e bem-estar no ambiente de trabalho. O que certamente será acentuado devido a esse momento  que vivemos.

Dessa forma o ar-condicionado não pode ser determinado como um vilão, mas sim um aliado às boas práticas de tratamento do ar. Contudo o que conta e provoca preocupações válidas e justas é o tipo do produto e a forma como ele é cuidado e atualizado.

Também deveria ser primordial uma verificação mais frequente da qualidade do ar nesses ambientes fechados, em que dificilmente há ventilação natural. A falta de renovação do ar pode elevar a concentração de CO2 e até a proliferação de fungos, elementos que contribuem com o aumento de problemas respiratórios de diferentes gravidades.

Atualmente existem diversas opções de soluções para atender essa nova necessidade, com destaque para equipamentos que captam o ar exterior, filtram e ainda reduzem a temperatura para otimizar a operação.

Além disso, as tecnologias atuais permitem uma distribuição de ar mais homogênea e com controle mais preciso de temperatura e umidade, evitando a dispersão e concentração de vírus, bactérias e partículas indesejadas.

Por isso é importante tratar sistemas de ar-condicionado como prioridade independentemente do período do ano. A manutenção constante e a busca por profissionais qualificados para instalar e realizar ajustes são fatores essenciais para que o uso de aparelhos de ar-condicionado seja mais saudável e sustentável.

* Thiago Dias Arbulu, Gerente Sênior de Produtos da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »