NOVIDADES

Transformação Digital invade o mercado imobiliário desde a 1ª visita até o fechamento do contrato

Transformação Digital invade o mercado imobiliário desde a 1ª visita até o fechamento do contrato

by 12 de novembro de 2020 0 comments

A compra de um imóvel é uma das decisões mais importantes da vida de uma pessoa, seja para moradia ou para um investimento. Dentro deste cenário, a tecnologia chega trazendo benefícios para melhorar a jornada de compra, transformando a maneira como as pessoas interagem e tem acesso as informações de um imóvel.

“Hoje já é possível através do tour virtual conhecer melhor um empreendimento, passear dentro da planta de um imóvel, ter acesso às informações de financiamento e formas de pagamento que cabem no bolso do comprador. Também podemos coletar, assinar e fechar negócios de forma digital, com segurança através de tecnologias embarcadas nas soluções.  Essa é uma jornada em que todas as pontas ganham, em velocidade e assertividade na tomada de decisão”, explica Cleber Francischini, Product Owner para Construção na Senior Sistemas.

O especialista destaca que ao visitar fisicamente um stand, o comprador fica preso a um tipo de proposta de encantamento, a uma decoração. “Hoje a tecnologia te permite explorar diversas combinações, inclusive, com o perfil e gosto de cada cliente. As pessoas querem personalização. Uma pessoa solteira tem um olhar sob a moradia totalmente diferente de um casal com filhos”, reforça.

Para Francischini, uma pessoa que quer comprar um imóvel faz muita pesquisa sobre as informações do empreendimento, da construtora e de toda a região em questão. “As etapas burocráticas e que obrigam o cliente a deslocar a um stand, às vezes esperar para ser atendido, já não cabem mais na vida da maior parte das pessoas”.

Benefícios para construtoras e imobiliárias
Nesse processo a principal vantagem para quem está vendendo é trazer uma melhor experiência de compra, muito mais ágil, moderna e flexível. “Um imóvel em São Paulo fica muito mais fácil de ser vendido, incluindo interessados que não estão necessariamente presencialmente no local, estão muitas vezes em outro estado ou país”, destaca o Head da Senior Sistemas.

Conheça as inovações
Tour Virtual 360º (BANIB): permite que as construtoras/incorporadoras criem o projeto de tour virtual do seu empreendimento e disponibilize aos seus clientes no seu site e também para os corretores, através do aplicativo do VIMOB. Além do tour virtual, o corretor tem tabelas de vendas atualizadas, disponibilidade das unidades/lotes, fotos – imagens – documentos do empreendimento.

Docusign: inovação integrada ao Vimob, viabiliza que o contrato seja enviado para o cliente por e-mail para assinatura, evitando assim que deslocamento até a empresa.

“Essas inovações estão focadas na venda do imóvel. Um facilitador para corretor e comprador fazerem as negociações. Não competimos atualmente com as páginas de ofertas de imóvel, que são ferramentas de marketing e divulgação dos empreendimentos. Nossas inovações fornecem ao corretor todo o material que ele precisa para apresentar, negociar e fazer a venda”, explica Francishini. 

Contrato digital é seguro?
Hoje a assinatura digital é algo comum em vários mercados e no segmento da Construção não poderia ser diferente.

“Atualmente já temos uma série de direcionamentos jurídicos que confirmam a validade da assinatura digital, além de trazer um benefício gigante de tempo além da sustentabilidade, evitando que tenhamos desperdícios de papel e energia trazendo tudo para o digital”, diz o executivo.

Contrato enviado na mesma hora – Com a assinatura digital, o contrato é enviado na mesma hora para o cliente por e-mail, que em minutos já faz a assinatura, sem precisar se deslocar até a empresa, correios, cartório, etc.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.