Home Blog Page 1592

Osteoporose: entenda como isso atinge pessoas em todo o mundo

Estima-se que a cada três segundos ocorram uma fratura osteoporótica em algum lugar do planeta. São aproximadamente nove milhões de fraturas, anualmente, em todo o mundo.

Atualmente, cerca de 200 milhões de pessoas convivem com a doença. Diante deste cenário, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) chama a atenção para a necessidade de atenção para os fatores de risco da Osteoporose.

“A osteoporose é uma doença crônica, que se caracteriza pela baixa densidade mineral óssea e pela deterioração da microestrutura do tecido ósseo que levam ao aumento do risco fraturas espontâneas ou decorrentes de mínimo trauma – como após uma queda ou pancada leve. As fraturas ocasionadas pela osteoporose podem causar incapacidade a longo prazo, diminuição da qualidade de vida e perda de independência”, explica a Dra. Adriana Orcesi, presidente da Comissão Nacional Especializada em Osteoporose da Febrasgo.

Segundo a especialista, após os cinquenta anos de idade, a incidência de osteoporose é maior entre as mulheres. Uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens sofrerão pelo menos uma fratura ao longo da vida, após essa idade.

“A osteoporose afeta ambos os sexos, mas as mulheres são mais propensas devido a vários fatores, entre eles as mudanças hormonais ocorridas na menopausa pela parada da produção de estrogênio pelos ovários. Na falta de estrogênio, hormônio protetor dos ossos, há o aumento do número e da sobrevida de osteoclastos, a célula responsável pela reabsorção óssea, o que acarreta maior perda óssea predispondo a osteoporose e a fratura”, diz.

No entendimento atual, três fatores compõem as principais causas de osteoporose: Pico de massa óssea inadequado, ou seja, condições desfavoráveis de saúde na infância e adolescência que podem causar o inadequado acúmulo de massa óssea, como a desnutrição, doenças graves ou longos períodos de imobilização; Perda óssea com a menopausa e envelhecimento; e doenças, medicações ou condições que causem osteoporose secundária.

Por conta dos vários fatores de risco existentes para a osteoporose, foi criada uma ferramenta online para ajudar a população a conhecer os fatores de risco que podem predispor ao surgimento da doença: o questionário de Verificação de Risco de Osteoporose.

A iniciativa traz um rápido e dinâmico questionário programado para combinar diferentes marcadores biológicos e de hábitos de vida, com a finalidade de alertar sobre os perigos da doença e necessidade de buscar orientação médica.

A osteoporose não apresenta sinais ou sintomas até que uma fratura aconteça. Em geral, o diagnóstico ocorre somente após o aparecimento de fratura de vértebras (coluna), antebraço e quadril (locais de maior incidência), que são as mais prevalentes. Cerca de 20% das pessoas que sofrem uma fratura no quadril morrem no prazo de seis meses após a fratura e 80% ficam com alguma dificuldade para realização de funções cotidianas.

Algumas medidas são essenciais para se ter ossos saudáveis: fazer exercícios regularmente; manter um peso saudável; evitar fumar e tomar bebidas alcoólicas em excesso; e ter uma dieta rica em nutrientes saudáveis para os ossos: vitamina D, proteína e cálcio, são algumas delas.

“O cálcio é um nutriente chave para todos os grupos etários, mas a quantidade necessária varia nos diversos estágios da vida. As demandas são particularmente elevadas durante o período de rápido crescimento dos adolescentes. Da mesma forma alguns estados fisiológicos, como na gravidez e lactação, a demanda também se eleva, ficando de 30 a 50% maior”, aponta a doutora. Adriana.

Portanto, prevenir quedas é vital, assim como não interromper o tratamento e realizar consultas por meio da telemedicina também são ações importantes nesse momento.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Soluções em nuvem carregam boas perspectivas para indústria brasileira

Por Waldir Bertolino *

A transformação digital nas empresas, que antes era gradual, foi acelerada por causa da pandemia do novo coronavírus. Adaptar-se ao novo nunca foi uma tarefa fácil, ainda mais em um cenário de tantas incertezas e dificuldades econômicas. Para lidar com os desafios que surgiram com o surto do vírus e manter a própria sobrevivência, as companhias tiveram que  reinventar seus negócios. Inovações e tecnologias que já estavam no radar das muitas organizações, mas que figuravam entre prioridades futuras, passaram a ser mandatórias.

Inteligência artificial e machine learning são algumas das novas tecnologias que contribuíram significativamente para a transformação de processos tradicionais dentro das empresas, que passaram a ter ganhos com a redução de custos operacionais. Mas os benefícios com essas tecnologias vão muito além. De acordo com o IDC, até 2021, 25% dos fabricantes globais aplicarão aprendizado de máquina ou análise de dados no desenvolvimento de novos produtos.

Outra tendência acelerada durante a pandemia foi a computação na nuvem. É correto afirmar que os ERPs tradicionais se mostraram inadequados para suportar as exigências de negócios complexos. Os benefícios da cloud serviram para uma mudança cultural das organizações que passaram a gerenciar todos os seus projetos em um contexto totalmente remoto e alguns números servem para comprovar a expansão da nuvem no mercado brasileiro. Neste ano, segundo dados da Associação das Empresas de Software (ABES), o mercado de nuvem no Brasil chegará a US$ 2,3 bilhões. E até 2022, a expectativa é crescer 35,5% ao ano. Na América Latina, ainda de acordo com a Associação, o Brasil é o segundo maior investidor em serviços de nuvem.

Neste contexto, softwares voltados para manufatura, saúde, logística, serviços públicos e varejo se destacam com um crescimento exponencial no uso de nuvem, que também foi aliada na consolidação do home office. De repente, como forma de seguir as recomendações sanitárias de isolamento social, grande parte das corporações liberaram seus colaboradores para trabalharem de suas casas. Ainda bem que, com a polarização das soluções cloud, ficou mais fácil a realização e a gestão das tarefas, mesmo feitas à distância. Foi em 2020 que percebemos que o trabalho remoto veio para ficar, graças, em boa parte, a nuvem.

Uma nuvem de boas perspectivas
Tenho acompanhado os estímulos pela adoção da nuvem e pude perceber que se deu em função da pandemia da Covid-19 e seus efeitos nocivos para a saúde financeira das empresas, mas, e principalmente, porque garantem a possibilidade de mudança radical das estratégias comerciais das companhias e, também, abrem uma nova janela de oportunidades de negócios.

Presencio um tom de otimismo entre os empresários. Por isso, é razoável acreditar em uma recuperação da indústria nacional, ainda que seja lenta. O que pavimenta essa perspectiva positiva é que, cada vez mais, o uso de novas tecnologias pode sustentar a recuperação dos resultados das empresas em um cenário pós-pandemia. 

* Waldir Bertolino é Country Manager da Infor no Brasil

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



G-Shock anuncia nova linha com resistência para ambientes extremos

A G- Shock , marca de relógios mais resistente do mundo e principal divisão da fabricante de relógios Casio, anuncia o lançamento no Brasil da nova linha GA-900, que apresenta resistência absoluta para operar em ambientes extremos e design inovador inspirado em ferramentas industriais.

A coleção conta com seis com modelos, todos com 200 metros de resistência à água, iluminação diferenciada por trás do display, novo conector de pulseira – que garante ainda mais facilidade na troca -, e pulseira texturizada.

Além disso, destacam-se por pertencerem à linha de relógios não solar com display analógico da marca com maior duração de bateria, de cerca de sete anos. A estimativa da empresa é vender 4 mil peças já nos primeiros seis meses após o lançamento.

De acordo com Rodrigo Garavelli, gerente de vendas da G- Shock, a criação da linha levou cerca de dois anos e contou com o trabalho árduo de profissionais de engenharia para desenvolver um produto com o design inovador sugerido.

“Algumas mudanças ocorreram durante o processo para chegarmos ao produto final e, após todos os aprimoramentos e testes, chegamos à conclusão de que a nova linha da G- Shock traz não apenas a inovação no design, mas também ressalta ainda mais o diferencial da nossa marca: a resistência absoluta a qualquer impacto”, explica.

O design industrial da nova coleção remete ao formato de uma porca, criado por uma luneta de 10 lados. Já a moldura, foi fixada por 4 parafusos para uma aparência resistente e robusta. O design de mãos do relógio e as figuras gráficas que aparecem criam um design poderoso que melhora a legibilidade. Outro ponto de destaque é com relação à cronometragem, fornecida por ponteiros analógicos juntamente com um display digital que garante o máximo de facilidade operacional. Além disso, a conexão de banda e todos os botões possuem superfícies quadriculadas que evitam escorregões e contribuem para melhorar a eficiência.

Lançamento: Realidade virtual e garantia de robustez
Para que o consumidor brasileiro vivencie a sensação de usar um relógio da linha GA-900, a G-Shock preparou uma grande ação de lançamento dos novos modelos, que acontecerá no Shopping Morumbi. Durante 15 dias, os usuários poderão visitar o quiosque da empresa e viver uma experiência única baseada em inovadores recursos de realidade virtual, que simularão três situações limite de uso do relógio.

Por meio de máscaras de realidade aumentada, os visitantes serão transportados para ambientes extremos, como um profundo tanque de água, uma obra em uma mineradora e um guindaste com grande altura, onde poderão testar a resistência absoluta dos relógios G-Shock.

Todos os participantes passarão por protocolos completos de segurança e higienização antes do início da experiência, como uso de álcool gel, máscaras e checagem de temperatura. Além disso, os equipamentos serão higienizados individualmente a cada uso.

Segundo Adriana Majella, Especialista de Marketing, a experiência servirá para enfatizar que G- Shock é sinônimo de resistência absoluta a grandes impactos e ambientes extremos. “Gostaríamos de fazer algo diferente e que fosse memorável para evidenciar o nosso maior diferencial, utilizando a tecnologia e nosso produto de primeira linha a nosso favor”, finaliza.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



PODCAST – Brasil é o terceiro país que mais sofre tentativas de ataques virtuais no mundo

Neste Podcast conversei com Caio Telles CEO e Bruno Telles COO da BugHunt e falamos sobre falhas de segurança nas corporações brasileiras.

Com a BugHunt, os “hackers do bem” identificam falhas e enviam relatórios às instituições em poucos minutos. O objetivo é fazer com que os especialistas descubram e resolvam bugs antes que o público fique ciente das falhas, evitando incidentes e crises à marca.

Os especialistas cadastrados identificam bugs em sistemas, aplicativos, websites e até dispositivos físicos, como totens e máquinas de cartão.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Saiba o que os brasileiros mais têm buscado na internet em 2020

O que as pessoas mais pesquisaram no Google em 2020? Esses estudos são aqueles que adoramos e nos deixam super curiosos e, por isso, a SEMrush analisou mais de 20 bilhões de palavras-chaves e organizou uma lista para saciar essa curiosidade.

O relatório traz dados do Brasil e globais (para buscas em inglês), no período de Janeiro a Agosto de 2020.

Em um ano repleto de novidades e situações, podemos observar que algumas novas palavras-chaves chegaram com força total. Dentre os 100 assuntos mais pesquisadas no Google em 2020, o estudo aponta que o brasileiro segue ligado nas principais plataformas digitais e serviços de e-commerce.

Também houve um grande volume para “coronavírus” – termo que foi pesquisado mais de 60 milhões de vezes por mês em 2020 (6,1 milhões de vezes no Brasil). Além, é claro, de um grande volume de buscas sobre futebol. Veja neste link as 100 principais pesquisas em 2020 no Brasil.

Considerando o top 10, o Brasil teve um comportamento muito parecido com os usuários que buscam em inglês no Google. Entre as 10 pesquisas com maior volume, oito termos são iguais à versão de busca em português, como: Facebook, Youtube, clima ou previsão do tempo (weather), Hotmail, Google, tradutor (translate), Google tradutor (google translate). A diferença fica por conta do “Whatsapp web” e “Mercado Livre” – presentes no Brasil, enquanto nos dados globais aparecem “Amazon” e “Instagram”.

Dentre os marketplaces que se destacaram no volume de buscas está o Mercado Livre, com média mensal de 37.2 milhões, a OLX com 11.1 milhões e as Americanas, Casas Bahia e Magazine Luiza com 9.14 milhões cada.

Já dentre os veículos de comunicação, aparecem na lista, O Globo e UOL, com 30.4 milhões cada, G1 com 16.6 milhões e Globo Esporte com 11.1 milhões. Falando de plataformas de vídeo e streaming, o Youtube apurou um volume de 68 milhões, Netflix com 13.6 milhões e Globo Play com 4.09 milhões. Outros termos de destaque no top 50 são Correios com 9.14 milhões, volume possivelmente conquistado pelo aumento de compras online, Mega Sena com 9.14 milhões, Brasileirão com 7.48 milhões e speed test com 2.74 milhões, possivelmente por conta das pessoas estarem trabalhando de casa e precisarem checar a velocidade da internet.

E, quais foram as perguntas mais frequentes no Brasil?
Se considerarmos as perguntas mais frequentes feitas no Google por brasileiros em 2020, podemos com certeza dizer que os tópicos de receitas são o destaque: “como fazer panqueca” foi a 6ª pergunta mais feita, com volume 165 mil, enquanto “brigadeiro e pipoca doce” apuraram 110 mil buscas. Bolinho de chuva, molho branco e pudim vêm logo em seguida com média de 91 mil buscas cada. Mais algumas perguntas interessantes:

Como saber meu número? – 310 mil
O que significa TBT? – 246 mil
Quem saiu do BBB? – 135 mil
O que é fascismo? – 74 mil
O que é pandemia? – 74 mil

Principais palavras-chave tendência em 2020
A próxima etapa foi explorar como os acontecimentos de 2020 mudaram as principais áreas de interesse do público em geral. Em nível global, destaca-se o “Dalgona coffee”, uma bebida preparada com café instantâneo, açúcar, água e leite, que parece ser preparada por uma cafeteria profissional. A receita se tornou rapidamente um hit do Instagram, e é a palavra-chave de maior tendência no mundo todo.

No Brasil, os 10 termos com maior crescimento de buscas no Google em 2020 estão diretamente ligados ao Covid-19 e à pandemia, incluindo auxílio emergencial e o boom das Lives dos artistas. Veja os termos de maior destaque:

Covid 19
Live de hoje
Auxílio emergencial
Live Jorge e Mateus
A realidade de Madhu
Caixa auxílio
Fique em casa
Live do Gusttavo Lima
FGTS emergencial
Benefício emergencial

Novos termos pesquisados em 2020 – Mundo e Brasil
Ao se aprofundar nas tendências de pesquisa de 2020, vários novos termos populares sem registros de pesquisas online anteriores foram descobertos. A lista principal foi classificada pelo volume de pesquisa das palavras-chave que surgiram em 2020.

Essas palavras-chave marcam novas ocasiões importantes, muitas das quais viralizaram. Analisando as buscas globais em inglês, “Tangled” (“Enrolados” em Português), da Disney, lançado em 2010, de repente voltou a ser popular pois o nome do reino em que se passa a história se chama “Corona”. Outra história tendência: Jamal Murray, jogador de basquete profissional, que marcou 50 pontos em um jogo dos playoffs da NBA e se tornou um dos poucos a marcar 50 pontos duas vezes em uma temporada de playoffs ao lado de grandes estrelas do basquete, como Michael Jordan e Allen Iverson. Já em fevereiro, a tragédia de Gabriel Fernandez virou tema de conversa após a série documental da Netflix contar sua história.

As pesquisas de memes da quarentena para animar os amigos, familiares e colegas, aumentaram durante os tempos de incerteza, assim como a consulta por “achatar a curva”, que também teve muita atenção neste ano.

No Brasil, as pesquisas ligadas ao ano de 2020 obviamente também ganharam espaço, mas o destaque fica por conta os resultados dos desfiles de escola de samba e para o BBB e seus participantes. Outra curiosidade, foi o termo “gafanhotos” no Brasil – relacionada à nuvem desses insetos que apareceu no Sul do país.

Olga Andrienko, Diretora de Marketing Global da SEMrush, aponta que há muitas dúvidas sobre a validade dos questionários de pesquisa, pois, ao respondê-los, as pessoas preferem causar uma boa impressão em vez de contar a verdade. “O único lugar em que as pessoas são mais precisas possível é no Google ou quando pesquisam. Esse é o único lugar em que as pessoas não mentem e são honestas quando pesquisam. E é por isso que as empresas precisam entender, aceitar e dar atenção ao que as pessoas pesquisam”, finaliza a especialista.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



AOC anuncia lançamento de periféricos gamers no Brasil

A AOC aposta no lançamento da sua linha de periféricos gamers no Brasil. Entre as novidades, estão: teclados mecânicos AGK700 e GK500, mouses AGM700 e GM500 e mousepad AMM700.

“A AOC já é uma marca bem conhecida na comunidade gamer, e agora podemos oferecer uma experiência completa com os periféricos. Enxergamos um potencial enorme e, com certeza, nossos produtos vão satisfazer e suprir as necessidades desse nicho”, afirma Eduardo Brunoro, chief sales officer (CSO) do Grupo TPV.

Conheça mais dos produtos:

Teclado Agon AGK700
Desenvolvido com o padrão brasileiro ABNT2, o teclado gamer é um teclado mecânico equipado com switches Cherry MX Blue, que proporciona precisão e confiabilidade com o retorno imponente, tanto tátil quanto sonoro, para os jogos que precisam de maior força de atuação.

Trata-se de um teclado extremamente durável, com suporte para 50 milhões de acionamentos, para otimizar o desempenho por um longo período e acabamento em alumínio anodizado, o mesmo usado na aviação e na Marinha.

O produto conta ainda com teclas para macro e mídia e ajuste RGB 100% dedicadas, que permitem personalizar diferentes efeitos de iluminação e sincronizar o RGB com outros dispositivos da marca.

Conta com uma porta USB “passthrough”, para que o gamer possa adicionar potência para carregar celular, conectar mouse ou transferir dados, além de possuir memória de bordo, que possibilita levar para qualquer lugar até cinco perfis de jogos ou players. O produto conta ainda com suporte de pulso magnético, com acabamento de couro em uma superfície acolchoada e confortável. 

Seu preço sugerido é de R$ 1.199,00.

Teclado GK500
O AOC GK500 é um teclado gamer mecânico equipado com switches Outemo Blue com resposta tátil e audível para alta performance. O produto também possui padrão brasileiro ABNT2 e memória de bordo para levar as configurações a qualquer lugar.

Com iluminação RGB customizável, conta com 16,8 milhões de cores e um pacote de efeitos para escolher. Além disso, o GK500 conta com suporte magnético para o pulso e ergonomia, o que garante conforto ao jogador, e também é extremamente resistente.

Outros destaques do teclado são: praticamente todos os botões são totalmente programáveis, apresenta máximo desempenho, digitação perfeita e sincronização RGB entre dispositivos AOC, ou seja, personaliza as luzes e sincroniza o efeito com outros dispositivos.

Seu preço sugerido é de R$ 499,00.

Mouse Agon AGM700
Com o renomado sensor Pixart 3389 de 16.000 DPI, proporcionando incrível precisão e fidelidade de rastreio, o mouse gamer AOC Agon AGM700 conta com oito botões programáveis para macros, um dos quais é o exclusivo botão Sniper, que permite trazer o DPI para o nível mais baixo, somente enquanto pressionado.

A ideia é que, quando o jogador precisar de velocidade, utilize o DPI intermediário de preferência. Uma vez que o inimigo seja avistado – quando é necessário ter precisão para mover a mira –, basta pressionar de novo o botão, para que o DPI seja reduzido instantaneamente.

O modelo também conta com sistema de ajuste de peso, com cinco módulos de 5g, que permite aumentar o peso original de 5g em 5g, até um aumento total de 25g. Assim, se ajusta tanto aos gamers que preferem mouses mais leves quanto aos que curtem um periférico mais pesado.

Conta ainda, é claro, com iluminação RGB customizável e sincronizável com outros produtos AOC, que garante imersão em qualquer jogo, e três perfis de memória de bordo programáveis. Dessa forma, os gamers podem salvar uma variedade de preferências diretamente no dispositivo e usá-las em qualquer PC, sem precisar instalar softwares ou fazer login.

Vale ressaltar que ambos os mouses possuem switches Omron com durabilidade de 50 milhões de acionamentos, para maratonas de games sem fim.

Seu preço sugerido é de R$ 349,00.

Mouse GM500
O mouse gamer AOC GM500 possui design completamente ambidestro, tanto para os botões principais quanto para os botões de macro e DPI, e pode ser usado imediatamente com programações de macros pré-definidas, ou pode ser totalmente configurado. Os oito botões podem ser vinculados para ativar comandos nos jogos e elevar a performance a níveis inimagináveis. Ainda é possível configurar, via software, a mesma funcionalidade do botão Sniper, citado anteriormente.

O sensor Pixart 3325 proporciona rastreamento fluido e ágil sem aceleração do hardware, ou seja, essa tecnologia oferece precisão e velocidade aos movimentos e desempenho superior em qualquer jogo. Também é possível aproveitar a troca de DPI on-the-fly, para combinar instantaneamente a velocidade do mouse às demandas de jogo.

O produto também permite a configuração de cores RGB com até cinco efeitos de iluminação, sincronização RGB entre diferentes dispositivos e memória de bordo, para o gamer levar suas configurações personalizadas a qualquer lugar.

Seu preço sugerido é de R$ 199,00.

Mousepad AMM700
O mousepad gamer Agon AMM700 possui superfície rígida e microtexturizada. As superfícies rígidas proporcionam uma força de atrito muito menor com o mouse, o que permite que os periféricos deslizem com muito mais facilidade e velocidade. O fato de essa mesma superfície ser ainda microtexturizada proporciona fidelidade impecável de rastreio com os sensores do mouse. A superfície rígida também proporciona um plano muito mais rente e uniforme, a fim de possibilitar que, mesmo em superfícies inconsistentes por baixo do mousepad, o mouse não sinta grandes gaps e variações em sua navegação.

Além da melhor performance possível no quesito superfície, o mousepad é RGB, com até quatro efeitos de iluminação e mais de 16,8 milhões de cores disponíveis, que dão o toque final no setup perfeito.

Seu preço sugerido é de R$ 249,00.

Todos os modelos anunciados possuem cabo USB trançado e conector banhado a ouro, para maior resistência e velocidade de transmissão de dados. Além disso, todos são compatíveis com o exclusivo software AOC G-Tools, que permite a programação de macros, gestão de perfis para diferentes tipos de jogos e jogadores, personalização RGB e sincronização RGB entre diferentes dispositivos.

Ou seja, é possível manter o mouse, teclado e mousepad com os mesmos efeitos e configuração de iluminação RGB simultaneamente. O software G-Tools pode ser baixado gratuitamente no site da AOC.

Todos os produtos já estão disponíveis para venda nos principais e-commerces. Para mais informações acesse o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Campanha Embracing Tomorrow da Samsung foca jovens de todo o mundo

Ter acesso adequado à educação é essencial para o desenvolvimento dos jovens, especialmente na era tecnológica atual, em rápida transformação. A Samsung escolheu esta questão urgente como o foco de seus esforços de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) para o marco de seus 50 anos e prevê um futuro no qual sua tecnologia e know-how inovadores promoverão educação de qualidade em todos os lugares, independentemente das circunstâncias.

A jornada para melhores oportunidades educacionais
As pessoas sempre foram fundamentais para a filosofia da Samsung. Juntamente com o pilar “pessoas”, a empresa também estimula o talento, incentiva a inovação e valoriza a colaboração para construir um mundo melhor.

A empresa entende a importância do desenvolvimento econômico para as nações emergentes. No entanto, também sabe que, uma vez que um país começa a se beneficiar desse desenvolvimento, é importante garantir que o maior número possível de pessoas se beneficie das novas oportunidades geradas como resultado.

Desde a década de 1990, a Samsung tem investido em programas de apoio a crianças e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social na Coreia do Sul, por meio da Samsung Welfare Foundation (Fundação de Assistência Social Samsung). Essa fundação apoia os jovens – os líderes de amanhã – ao mesmo tempo em que estabelece um ambiente no qual as mulheres possam continuar a trabalhar, com a segurança de que seus filhos estão sendo cuidados.

Dessa forma, facilitou o acesso à educação de qualidade para as crianças e proporcionou aos jovens recursos para permitir que eles se concentrassem em sua educação.

A Samsung, que promove programas organizacionais de bem-estar público por meio da Samsung Welfare Foundation e da Samsung Life Public Welfare Foundation, ambas na Coreia do Sul, criou uma área dedicada à cidadania corporativa em outubro de 1994 para ajudá-la a investir mais em atividades de Responsabilidade Social Corporativa. Desde então, a empresa trouxe a bordo especialistas em programas sociais para ajudar a otimizar seus esforços e implementou uma série de programas sociais em comunidades de diversos países onde está presente.

Em 2007, a Samsung estabeleceu ‘Happy Together’ (Felizes Juntos) como a declaração de objetivo para suas atividades de Responsabilidade Social Corporativa, sendo ‘esperança’, ‘harmonia’ e ‘humanidade’ as palavras-chave dessa visão. Em seguida, lançou uma série de atividades para inspirar esperança nos jovens, como o programa de apoio financeiro para crianças, o programa de sala de estudos e o programa de bolsas de estudo.

Entusiasmada com as ações de responsabilidade social, a Samsung se dedicou a promover e desenvolver os futuros líderes em tecnologia, patrocinando concursos de aprendizagem tanto na Coréia do Sul quanto em diversos países no mundo todo.

Em 2012, a Samsung lançou o Dream Class, um programa acadêmico extracurricular para alunos do ensino médio, e no processo demonstrou sua vontade de se concentrar mais na educação de jovens.

A Samsung também tem lançado programas educacionais em todo o mundo que levam em consideração os contextos específicos de diversas comunidades. Por exemplo, apoiou escolas vietnamitas substituindo suas antigas carteiras e cadeiras, e ofereceu a jovens tailandeses, indianos, filipinos e outros do sudeste asiático a oportunidade de experimentar a tecnologia digital avançada por meio do programa ‘Samsung Digital Hope’. A empresa também apoiou potenciais atletas no Quênia por meio do projeto ‘Dream Tree’.

Fortalecendo o potencial dos jovens
Em fevereiro de 2019, a Samsung anunciou sua nova visão de Responsabilidade Social Corporativa: ‘Together for Tomorrow! Enabling People’, cujo objetivo é capacitar as gerações futuras para atingir seu pleno potencial, serem pioneiras em mudanças sociais positivas e construírem um mundo melhor para todos.

A companhia entende que tem a responsabilidade de promover o desenvolvimento de futuros líderes que ajudarão suas comunidades a superar os desafios trazidos pelas rápidas mudanças do século 21.

Para construir um futuro em que todos os jovens possam atingir seu pleno potencial, independentemente das circunstâncias, a Samsung mudou seu foco de Cidadania Corporativa, passando a desenvolver programas de educação voltados a jovens de todo o mundo.

Recentemente lançou seu site de Cidadania Corporativa , que traz informações sobre como as atividades de Cidadania Corporativa da empresa estão dando aos jovens a chance de receber educação de qualidade e se beneficiar de novas experiências. Veja alguns exemplos a seguir.

Assistir à concretização da sua ideia original é uma experiência inestimável. O ‘Prêmio Respostas para o Amanhã’, um concurso de criatividade em que os jovens apresentam suas próprias soluções criativas para resolver problemas da vida real, permite que eles façam exatamente isso. Este programa visa aprimorar as habilidades de resolução de problemas para induzir uma transformação social positiva.

O programa ‘Samsung Innovation Campus’ oferece capacitação para jovens. Com base no sucesso da antiga iniciativa ‘Samsung Tech Institute’, o novo programa foi lançado em outubro de 2019 para oferecer aos jovens oportunidades de aprender sobre tecnologias essenciais e ajudá-los a acessar mercados de alto potencial por meio de programas globais de treinamento em TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação). Programas sociais locais que desempenham um papel semelhante também existem em alguns países.

‘Samsung Smart School’ é um programa que utiliza dispositivos inteligentes Samsung para fornecer educação digital de qualidade a alunos com perspectivas educacionais insuficientes e acesso deficiente à informação. Até o final de 2019, mais de 3,8 milhões de alunos foram beneficiados pelo programa.

Ao aproveitar uma ampla gama de canais e meios, a Samsung oferece constantemente oportunidades preciosas de aprendizagem para os jovens de todo o mundo por meio de sua variedade de programas de Cidadania Corporativa.

Together for Tomorrow! Enabling People
O futuro só será brilhante quando os jovens de hoje estiverem preparados para nos conduzir a ele. Assim, a Samsung sonha com um futuro no qual os jovens de todo o mundo tenham o poder de construir um mundo melhor, onde todos possamos prosperar juntos.

Vamos todos nos unir à visão da Samsung e juntos fazer um futuro melhor. ’Together for Tomorrow!’

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Volvo Car Brasil chega à segunda posição no segmento Premium

Full Car Range

O motivo para comemoração é que, além de assumir a vice-liderança, marca sueca ultrapassou a Mercedez-Benz e chegou à segunda posição em vendas no segmento Premium no acumulado de 2020.

“A Volvo passou os últimos anos se transformando internamente para, finalmente, revolucionar a indústria automotiva. Foram anos e anos se reinventando para poder mudar o padrão da indústria. Hoje podemos assegurar que transformamos o futuro da mobilidade e que os veículos híbridos e elétricos são mais do que uma realidade”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

“Esse marco de chegarmos à vice-liderança entre as marcas Premium é mais uma recompensa de um trabalho que estamos realizando em conjunto com a nossa rede de concessionários há muito tempo; E não vamos parar por aí, esse é só o começo. E convido todos os consumidores a irem até uma loja Volvo e entenderem o porquê acreditamos que Eletrificação não é o futuro da indústria automotiva Premium, mas sim o presente”, afirma.

No total, a Volvo emplacou 5.171 carros até o momento no Brasil, chegando à marca de 15,9% de share no segmento Premium.

“No primeiro semestre já havíamos superado a Audi e alcançado a terceira posição e, em setembro, chegamos ao inédito 2ª lugar no mês. Agora os volumes acumulados do ano também nos dão a 2ª posição após superarmos a Mercedes-Benz. Esses números mostram que estamos no caminho correto para a transformação da indústria automotiva no nosso País”, comenta João.

A marca também é líder entre os SUVs Premium, totalizando 4.582 emplacamentos no ano, o que corresponde a 22,6% de participação no mercado.

Tanto o XC90, como o XC60 são líderes em seu segmento no acumulado do ano e o XC40 está na vice-liderança.

Eletrificação
A Volvo Car Brasil segue também na liderança em eletrificação. Entre os veículos Plug-in Hybrid em 2020, a marca detém 61,1% do mercado com mais de 1.987 unidades comercializadas no ano.

A importadora fechou uma importante parceria com o Waze e todos os “Eletropostos By Volvo” espalhados pelo Brasil já estão disponíveis na plataforma.

Basta digitar “Eletroposto Volvo” e traçar a rota para o ponto mais próximo. A marca já tem cerca de 350 eletropostos instalados e chegará à 700 pontos até o fim deste ano.

Ela também disponibiliza em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

Tanto os “Eletropostos By Volvo”, como o “Wallbox”, podem ser usados por proprietários de veículos de outras marcas, já que são compatíveis com todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2).

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Samsung anuncia sua nova Sound Tower MX-T55

O verão nem sequer chegou, mas o calor já invadiu o Brasil e com ele vem a vontade de reunir a família e amigos! Então tome todos os cuidados necessários, leia o guia abaixo, confira tudo o que a nova Sound Tower MX-T55 da Samsung pode oferecer e prepare-se para impressionar seus convidados – quando puder recebe-los, claro – e para criar momentos divertidos para você e sua família sem precisar sair de casa.

Tudo isso com uma potência de 500W RMS, que oferece a melhor experiência musical para os usuários, e a tecnologia de Som Bi-Direcional, que proporciona alcance mais eficiente e abrangente do som, independentemente do canto onde a caixa estiver posicionada. É só ligá-la em uma tomada, conectar seu dispositivo e curtir.

Seja o DJ
Com o exclusivo aplicativo Giga Party Audio e o modo Bass Booster, o usuário pode dar um toque especial para seus hits favoritos e se arriscar como DJ direto de um smartphone conectado à Sound Tower, elevando os graves ao extremo.

São variadas opções de efeitos e configurações para aumentar a diversão. Dá até para comandar as luzes de LED que ficam em volta dos alto-falantes, escolhendo as cores e fazendo com que elas sigam o ritmo da música que está tocando! Nada mal para um fim de semana ficar mais animado, né?

Popstar por um dia
A Sound Tower MX-T55 conta com uma entrada de 3,5mm para instrumentos musicais, funcionando como um amplificador para uma guitarra. Assim, você pode aproveitar uma reunião familiar para mostrar que anda com os solos caprichados e que aprendeu as músicas do momento.

Afinal, depois de tantos meses dentro de casa, sobrou tempo para decorar os últimos lançamentos e agradar a todos os gostos, ainda mais com a qualidade da MX-T55 a seu lado.

Todo mundo ama um karaokê
Essa mesma entrada de 3,5mm serve para conectar cabo de microfone. E nada melhor do que uma palhinha no karaokê para agitar um fim de semana sem sair de casa ou para receber os amigos – sempre em segurança, certo? Então basta escolher sua música predileta em um smartphone sincronizado com a Sound Tower MX-T55 e usar o microfone para soltar a voz e cantar as suas músicas favoritas!

Sem medo de água
O calor faz com que a gente sonhe com uma reunião na beira da piscina e com as bebidas favoritas. E a Sound Tower elimina até aquela preocupação com a chance de alguém acabar molhando a caixa de som. A Samsung desenvolveu o painel superior, onde ficam os botões para controlar a MX-T55, para ser resistente à água, o que garante maior segurança para pequenos respingos.

Multi-Conectividade
Ninguém gosta de ver a música favorita ser pulada ou então a sua playlist favorita ser interrompida na metade para conectar outro smartphone! Mas a Multi-Conexão por Bluetooth da Sound Tower veio para resolver esse problema, permitindo que dois smartphones estejam sincronizados ao mesmo tempo, acabando com as brigas e deixando que todo mundo curta um pouquinho o som que mais gosta.

E caso você queira matar a saudade das festas e deixar o volume ainda mais intenso, é possível combinar até dez Sound Tower de uma vez, sem a necessidade de fios.

Preço e disponibilidade
A Sound Tower já está disponível no mercado, com preço sugerido de R$ 1.699,00

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Heineken e Balaclava Records apresentam programação de evento digital

Fruto da parceria entre a marca Heineken e Balaclava Records, o festival online Balaclava Digital acontecerá entre os dias 19 e 25 de outubro, com transmissões na Twitch durante toda a semana.

Criado para ser uma plataforma multicultural, o evento promoverá encontros inéditos entre artistas da música indie nacional e estrangeira e outros profissionais relevantes na indústria fonográfica para debater temas como a produção musical, panorama do mercado atual, diversidade nos festivais, música de vanguarda e assuntos relacionados ao entretenimento e a consciência contemporânea.

Além disso, de 26 a 30 de outubro, semana seguinte ao evento, Fernando Dotta e Rafael Farah, sócios fundadores da plataforma de música Balaclava Records, vão dar início a uma série especial sobre as 10 edições do Balaclava Fest. Os 5 episódios serão exibidos no IGTV da @balaclavarecords com comentários sobre histórias de bastidores e memórias afetivas.

Todo o conteúdo dos sete dias do Balaclava Digital poderá ser acessado de forma gratuita nos canais da Balaclava Records no Twitch, Instagram e YouTube.

Programação:

19/10
Debate: Produção Musical
Para a estreia, Tomás Bertoni (membro-fundador banda Scalene e sócio-fundador do Festival CoMA) será o mediador do talk que explora o tema Produção Musical e receberá os artistas Kassin (produtor musical, cantor, compositor e multi-instrumentista), Lucas Silveira (cantor, guitarrista, pianista, escritor e compositor do Fresno) e Monica Agena (compositora, cantora e guitarrista e integrante da Moxine), que debaterão sobre o papel da música na cena nacional, métodos de trabalho, produtores musicais da atualidade, entre outros assuntos no entorno desse conteúdo.

Entrevistas: Cansei de Ser Sexy & Matt Wilkinson
Ana Rezende e Luiza Sá, integrantes da Cansei de Ser Sexy, falam sobre empoderamento na música e momentos marcantes na carreira da banda, formada só por mulheres e que mexeu forte com a música alternativa na década 2000. O radialista inglês Matt Wilkinson conta detalhes sobre seu passado na revista NME, sua paixão pelo Oasis e seu programa na Apple Music.

20/10
Case Heineken: O sucesso por trás dos seus projetos culturais e medidas durante a nova realidade
Com mediação de Fernando Dotta e Rafael Farah (sócios fundadores do selo Balaclava Records), o talk contará também com a presença de Vanessa Brandão (Diretora de marcas premium do Grupo Heineken no Brasil), e Zé Ricardo (curador do Palco Sunset do Rock in Rio), que abordarão conceitos de ativações, experiências para o público, e destacando principalmente as colaborações mútuas entre as marcas – Heineken® e Rock in Rio são parceiros desde 2011.

Entrevistas: Ciro Hamen e Rachel Goswell
A cantora, compositora e guitarrista da banda inglesa de shoegaze Slowdive, Rachel Goswell, e o apresentador, roteirista, produtor, editor e criador do canal O Brasil Que Deu Certo, Ciro Hamen, também neste dia darão entrevistas ao festival.

21/10
Debate: O panorama atual da indústria da música pelo mundo e projeções para o setor de shows
Sob mediação de Juli Baldi (DJ, radialista e fundadora do Bananas Music Branding), os profissionais que vivem e respiram música Coy Freitas (produtor cultural, atual diretor da área de música da Twitch no Brasil), Ana Garcia (produtora cultural do Recife e responsável pelo festival Coquetel Molotov) e Edimar Filho (baterista da Brvnks), debaterão sobre o novo normal na indústria do entretenimento, tendências e os desafios impostos pela pandemia.

Entrevistas: Michelle Cable e Ynaiã Benthroldo
Outro destaque na programação serão as entrevistas cedidas por Michelle Cable, agente de shows e empresária fundadora da Panache e Ynaiã Benthroldo, produtor musical e baterista da banda Boogarins desde 2012.

22/10
Debate: Novas formas de gerar conteúdo musical audiovisual com TikTok, Instagram e Twitch
Comandado por Alex Correa (Digital Marketing Manager na T4F), Roberta Guimarães (TikTok), Wladimir Winter (Head of Content and Partnerships da Twitch) e Pedro Antunes (ex-editor-chefe da Rolling Stone Brasil e criador do Tem um Gato na Minha Vitrola), irão debater sobre artistas tendo que se reinventar nas novas redes e como transformar a avalanche de informações recebida diariamente nas timelines das redes sociais em algo benéfico.

Entrevistas: Marcos Boffa e Titi Müller
Marcos Boffa, um dos mais importantes produtores de festivais de música e shows internacionais no país, e Titi Müller, apresentadora do Multishow desde 2013, ex-VJ na MTV Brasil entre 2009 e 2013.

23/10
Debate: Diversidade de gêneros e raças no cenário independente
Isis Vergílio (colunista da ELLE, Marie Claire, Geledés e Harper’s Bazaar, produtora da filósofa Djamila Ribeiro e do grupo As Bahias), estará a frente do debate que irá discutir sobre a representatividade de mulheres, negros e LGBTQIA+ na cena artística. Como palestrantes na mesa estão Lucas Manga (produtor do Festival Bananada e empresário da Pabllo Vittar), MEL (cantora e apresentadora, ex-Banda Uó) e Paola Wescher (Popload, Festival GRLS!).

Entrevistas: Ash Kenazi e Jup do Bairro
Ash Kenazi, artista queer e drag, baterista co-fundadora da banda inglesa Happyness, e a multifacetada cantora, educadora, performer, atriz e ativista do movimento LGBTQ+ Jup do Bairro, serão as pessoas entrevistadas no dia em que o tema do festival é sobre diversidade.

24/10 e 25/10
Shows
A parte mais festiva do Balaclava Digital está muito bem representada por artistas
acostumados a romperem as fronteiras pré-estabelecidas em busca de novas linguagens sonoras.

Durante o final de semana de festival (24 e 25/10) o público poderá assistir encontros musicais inéditos, entre eles Scalene + Josyara, Apeles + Jup do Bairro, Giovani Cidreira + Jadsa, artistas que já se consolidaram no país como Kiko Dinucci, Brvnks e Fabiano do Nascimento, além dos internacionais Andy Bell (RIDE e Oasis), SASAMI, Melkbelly, e Mac McCaughan do Superchunk. Os detalhes com a programação e horário dos shows será divulgado em breve.

Entrevistas: Anthony Fantano e Mac DeMarco
Por fim, Anthony Fantano, youtuber americano, crítico de música, conhecido por seu canal relacionado à música no YouTube, The Needle Drop, e o ícone canadense Mac DeMarco serão os entrevistados desse dia.

Shows:
ÀIYÉ + Odradek
Andy Bell
Brvnks
Apeles + Jup do Bairro
Fabiano do Nascimento
Giovani Cidreira + Jadsa
Josyara + Scalene
Kiko Dinucci
Mac McCaughan
Melkbelly
SASAMI
Walfredo em Busca da Simbiose + YMA

Campanha Social
Durante toda a semana de realização do projeto, será promovida uma campanha de doação dedicada a profissionais do backstage no Brasil, duramente afetados pela pandemia da COVID-19 e que necessitam de auxílio financeiro com urgência. Todo o valor arrecadado será destinado a um grande grupo de profissionais que fazem parte dos bastidores de eventos, como engenheiros de som, equipes técnicas, roadies e produção de campo que habitualmente atuam em shows e festivais musicais que, infelizmente, estão suspensos desde março. Durante a transmissão dos conteúdos do Balaclava Digital, será exibido na tela um código QR Code que facilitará ao público as doações para a causa.

SERVIÇO:

Heineken Apresenta: Balaclava Digital
Datas: 19 até 25 de outubro
Horário: Das
Local: Canal da Balaclava Records na Twitch

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA




SEGA comemora 60º aniversário com promoção especial no Steam e 60 dias de conteúdo

O ano de 2020 marca o 60º aniversário da SEGA! E para comemorar, a empresa anunciou seus planos para comemorar este marco em sua história com milhões de fãs ao redor do mundo.

A semana de celebrações começa hoje (14) no Steam, onde os jogadores encontrarão descontos no portfólio de produtos da SEGA. Há também minijogos totalmente novos e gratuitos com inspiração retrô, criados pelos estúdios da SEGA especificamente para este 60º aniversário, como:

– Armor of Heroes – Jogo multiplayer de tanque com inspiração retrô, para até quatro jogadores nos modos de combate versus e cooperativo. Disponível de 15 a 19 de outubro.

– Endless Zone – O universo Endless e Fantasy Zone colidem neste jogo de tiro em side-scrolling. Disponível de 16 a 19 de outubro.

– Streets of Kamurocho – Kiryu e Majima, da aclamada série Yakuza, estão atacando as Ruas de Kamurocho em um novo, mas familiar desafio. Disponível de 17 a 19 de outubro.

– Golden Axed – Compilação do nunca antes visto projeto chamado Golden Axe: Reborn. Disponível de 18 a 19 de outubro. Ou seja, apenas um dia.

Baixe para sempre
Para baixar os jogos gratuitamente, tudo que você precisa fazer é acessar a página dos títulos acima no Steam e clicar em “Jogar”. Com isso, o game será adicionado à sua biblioteca, e será seu para sempre.

Mas seja rápido, porque depois que eles forem retirados do Steam, não voltarão! Além disso, os usuários do Steam que vincularem suas contas a seus endereços de e-mail ao site serão presenteados com o clássico do SEGA Saturn, NiGHTS into Dreams, gratuitamente durante a celebração dos 60 dias.

E a diversão não para quando a promoção acabar, uma vez que as redes sociais da SEGA e o site do 60º aniversário estarão repletos de conteúdo fantástico por 60 dias. A empresa hospedará vídeos de “let’s play”, competições e entrevistas com personalidades importantes de todos os setores da empresa, além de oferecer conteúdo editorial e vídeos de cobertura sobre diferentes partes da sua rica história.

Fique ligado no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube da SEGA para uma dose diária de conteúdo.

Para mais informações sobre a SEGA e seu 60º aniversário, visite o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Oportunidade! Centauro abre 1.400 vagas de emprego

A Centauro vai abrir 1.400 vagas de emprego, pensando no final de ano. A companhia vai contratar colaboradores fixos, além de temporários para a época de maior movimento de vendas, a Black Friday e Natal.

As oportunidades incluem vagas de vendedores e assistentes para as mais de 200 lojas da empresa, espalhadas por todo o Brasil, e profissionais de logística para os centros de distribuição da rede, localizados nas cidades de Jarinu (São Paulo) e Extrema (Minas Gerais).   

A Centauro busca profissionais acima de 18 anos, com ensino médio completo e disponibilidade para atuar seis dias por semana. No caso das vagas de loja, é necessário ter vivência na área de vendas. Para as demais, espera-se que os interessados tenham experiência em atividades logísticas de centros de distribuição.

A Centauro também tem o objetivo de refletir no processo seletivo, por meio de um banco de talentos pautado em diversidade, seu propósito de valorização e promoção de um ambiente cada vez mais inclusivo e diverso, que respeita a individualidade e não tolera atos de discriminação e preconceito. 

A companhia oferece salários e benefícios compatíveis com o mercado. As inscrições podem ser feitas aqui.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Como organizar sua casa para o home office

Passar todo o tempo do dia dentro de casa tem sido um desafio, sobretudo para aqueles que moram em apartamentos pequenos. Conciliar os espaços de convivência em família com um ambiente reservado para o trabalho, a princípio, pode parecer impossível. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Mas, segundo a arquiteta Isabella Souza, algumas dicas simples podem fazer toda a diferença. A primeira delas é que o local escolhido para a realização das atividades proporcione uma ergonomia adequada, com cadeira que dê estabilidade e descanso à coluna.

“Ter uma mesa é indispensável, já que sentar na cama ou no sofá podem causar danos à saúde do corpo. Ela não precisa ser grande, mas deve ter espaço suficiente para caber o computador de frente e na mesma direção de quem estiver sentado. Se colocada no quarto, a cama pode servir de apoio para outros materiais menos essenciais”, explica.

Itens como organização, iluminação e cores podem fazer toda a diferença para o ganho de produtividade.

Organização e privacidade
Com espaço reduzido, é comum que a maioria dos apartamentos não tenha armários específicos para os documentos, papéis de rascunho e demais itens de trabalho. Mas, a organização pode contribuir com a amplitude espacial e, inclusive, dar a sensação de mais clareza de ideias e melhorar o desempenho.

Uma dica simples e barata é investir nas caixas organizadoras, gaveteiros ou até mesmo prateleiras.

Outra dica que pode melhorar a sensação de privacidade em locais compartilhados é utilizar divisórias do tipo biombo, que podem ser guardadas quando estiverem fora de uso.

Iluminação
O ambiente iluminado não só contribui para o bom desempenho intelectual, como preserva a saúde de quem passa horas na frente do computador. “A baixa luminosidade pode provocar dor de cabeça, cansaço e irritação dos olhos. Mas é importante que a claridade seja homogênea e controlada, evitando reflexos indesejados que atrapalhem a visibilidade diante da tela”, diz Isabella.

Se estiver em cômodos com baixa incidência da luz solar, é recomendável fazer uso da iluminação artificial com lâmpadas de tonalidade branca neutra. As lâmpadas de cores amareladas tornam o local aconchegante e, consequentemente, amenizam a disposição para o trabalho. Elas podem ser utilizadas como auxiliares, em abajures ou em sancas.

Cores
As cores frias e sóbrias nas paredes, como azul, verde e violeta, tendem a estimular as tarefas de concentração, enquanto as cores mais quentes como amarelo, vermelho e laranja estimulam a criatividade. Porém, se o ambiente for pequeno, as paredes em tonalidades neutras e claras darão a sensação de maior amplitude.

Para a arquiteta, não é necessário morar em um apartamento grande, com muitos cômodos, para conseguir separar a rotina doméstica, do lazer e do trabalho. “Um pouco de disciplina e pequenas adaptações podem fazer a toda a diferença”, diz. Independentemente do recurso utilizado, é importante que o ambiente tenha a personalidade do seu morador, para que ele se sinta bem e em harmonia para efetuar a rotina da melhor maneira possível.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



PODCAST – Castrol lança e-commerce de lubrificantes automotivos

Neste Podcast conversei com Andressa Giglio, Gerente de Trade Marketing da Castrol Brasil e conversamos sobre a nova loja online da empresa, que foi colocada no ar com a pandemia já em andamento, apesar de já estar em planejamento desde 2019.

Com mais 3,6 milhões de seguidores no Facebook, a Castrol já havia identificado a demanda por produtos da marca que pudessem ser comprados pela internet. Com o lançamento do e-commerce, a empresa visa proporcionar um local de vendas online seguro aos seus consumidores, que garanta a originalidade e procedência do produto, facilidade de compra e eficiência logística na entrega.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.



Google lança chamadas verificadas para combater golpes telefônicos

De acordo com o ESET Security Report, 60% das empresas da América Latina afirmam que sua principal preocupação é o acesso indevido à informação, seguido por roubo de informações (55%) e infecção com códigos maliciosos (53%).

Mas como se evita que os mesmos usuários sejam aqueles que fornecem informações confidenciais, durante a pandemia os casos de vishing (uma farsa para o roubo de informações sensíveis que usa a metodologia VoIP – voice over IP) aumentaram consideravelmente. A ESET analisa a implementação das chamadas verificadas para combater golpes telefônicos.

Recentemente, o Google anunciou uma nova funcionalidade no Android que visa evitar spam e fraude no telefone e, ao mesmo tempo, ajudar empresas legítimas a transmitir maior confiança e segurança aos clientes.

A partir desta nova função, os usuários que têm o aplicativo Google Phone configurado como padrão para gerenciar chamadas em seus dispositivos, além de confirmar que se trata de uma fonte verificada – por meio de uma marca azul -, verão o nome na tela e uma breve descrição do motivo da chamada.

Esta opção funciona com as empresas que se cadastraram para fazer parte deste programa e suas chamadas aparecerão como verificadas nos dispositivos dos clientes.

As empresas que desejam fazer parte desta iniciativa e que estão nos países com cobertura (Estados Unidos, México, Brasil, Espanha ou Índia) devem se comunicar para realizar chamadas verificadas.

“Os ataques de vishing aumentaram durante a pandemia. O uso dessa técnica de engenharia social para enganar os usuários por meio de chamadas telefônicas que se fazem passar por uma empresa ou instituição tem sido muito ativo. Nos Estados Unidos, agências alertaram em agosto sobre o aumento desse tipo de ataque, aproveitando o fato de que muitas pessoas estão em teletrabalho. Na América Latina também estão aproveitando esta situação onde, durante vários meses, foram registrados casos de golpes telefônicos em que se fazem passar por organizações como a Administração Nacional da Previdência Social (ANSES) ou instituições bancárias para roubar dados pessoais e dinheiro”, comenta Camilo Gutiérrez Amaya, chefe do Laboratório de Pesquisa da ESET América Latina.

“É importante estar ciente das ameaças mais recentes para levar em consideração as medidas de proteção necessárias, tanto em empresas quanto para usuários domésticos. A educação é fundamental para manter a segurança dos dados: ter senhas fortes, atualizar sistemas, ter uma solução de segurança em todos os dispositivos e estar atento às informações que disponibilizamos online, ajuda-nos a desfrutar da Internet com segurança”.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Como a tecnologia abre caminhos para uma nova realidade

Por Kauê Melo *

Rotinas e métodos foram alterados de maneira intensa e sem tempo para processos de adaptação, de planejamento. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Soluções para muitas das perguntas geradas neste momento só foram encontradas com todas essas transformações já em andamento e para muita gente seriam apenas medidas provisórias para um momento de exceção. Mas o que ganha cada vez mais força é uma tendência de mutação geral da vida que conhecíamos.

Vemos que não são poucas as empresas – inclusive gigantes em seus setores – que já anunciaram o home office como regime permanente para o futuro. Alguns hábitos que pareciam apenas emergenciais caminham para se tornarem protocolos definitivos. Essa nova realidade exigirá que o mundo preze mais pela saúde, pela segurança e pelo bem-estar das pessoas.

Tais transformações vão afetar todas as esferas da sociedade. O transporte público será outro, o comércio será outro e, consequentemente, a vida corporativa será outra. A começar pela preocupação com a densidade espacial, que deve nos deixar acostumados a regras e equipamentos que controlam a quantidade de pessoas nos ambientes.

Na Alemanha, por exemplo, supermercados, farmácias, restaurantes e shoppings já possuem sistemas que gerenciam a quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos e, ao mesmo tempo, fazem uso das mesmas tecnologias e plataformas para manter engajados, atentos e impactados os consumidores e clientes que estejam em espera.

Medidas voltadas para saúde e segurança também tendem a ser mais rigorosas, como a verificação de temperatura ou a instalação de sistemas de reconhecimento facial nas entradas de ambientes corporativos ou estabelecimentos comerciais, como já se vê em hospitais e bibliotecas na Coreia do Sul.

Mais do que nunca, tecnologia e inovação servirão como ferramentas para os atuais processos de transformação dos ambientes corporativos. Na rotina de empresas, reuniões e serviços podem seguir prioritariamente virtuais, exigindo que os processos de digitalização ou modernização sejam acelerados.

Em locais onde as rotinas de escritórios já começaram a ser retomadas, as telas grandes e que oferecem recursos de conectividade passaram a ser comuns, em uma tentativa de aumentar a imersão e interação dos participantes e proporcionar uma noção maior de realidade.

Isso será visto de forma mais massiva com novos recursos de infraestrutura e em serviços como saúde e educação. E já há também exemplos em prática, como os governos de alguns países que estão ampliando estruturas de Videowall para reforçar a segurança e monitoramento em grandes cidades.

Esse passo rumo ao futuro já foi dado em diferentes lugares do mundo com soluções baseadas em produtos tecnológicos que encurtam distâncias, otimizam tarefas e trazem benefícios para a sociedade em geral.

O fato é que o momento é muito propício para que outras soluções inovadoras sejam criadas e implantadas; até porque as mudanças que nos trouxeram até aqui são inéditas para todos e ainda não se sabe qual o melhor caminho a ser seguido, mas – certamente – este caminho passa pela tecnologia.

* Kauê Melo é Diretor da Divisão de B2B e Monitores da Samsung Brasil

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Polar anuncia seu novo smartwatch Vantage V2

A Polar anuncia o novo Polar Vantage V2, seu relógio GPS multiesportivo premium e completo. Com ele, a marca desenvolve o relógio mais avançado de sua história, concebido com precisão para um treino inteligente e eficiente.

Quem colaborou no desenvolvimento foi o piloto de F1 Valtteri Bottas, que testou o mais recente produto como sua referência em monitoramento.

O smartwatch recolhe os sinais do corpo e fornece informações e dados essenciais para planear melhor, treinar de uma forma mais inteligente e se recuperar. Tendo noção que o conhecimento é progresso, e que alcançar metas implica um balanço entre o treino e a recuperação, a Polar pediu a Bottas que testasse o produto na altura em que se aproximava o pico da época de corridas, quando o treino fora do circuito é mais apertado.

“Arranjar tempo para o treino e aceitar que a recuperação e o sono são armas secretas quando nos referimos a melhorar a performance pode ser um grande desafio quando tens uma vida ocupada – mas munir-se de dados e ferramentas para treinar de uma forma mais inteligente e eficiente, é crucial, e é aí que o Polar Vantage V2 interveio por mim”, disse Bottas.

Com apenas 52 gramas, o relógio é feito com materiais de alta qualidade, e entre seus recursos estão: monitoramento do seu sono até as suas atividades mais intensas; autonomia de longa duração, com até 40 horas de treino contínuo e com a possibilidade de chegar a 100 horas com as opções de economia de energia.

“O Polar Vantage V2 representa a convergência da otimização na ciência e no design. Estamos imensamente orgulhosos de anunciar o seu lançamento, pois é um testemunho verdadeiro de todo o árduo trabalho que o mesmo envolveu. Com este relógio, estamos aqui para todos os que encaram com seriedade o alcançar de objetivos individuais e que se querem assegurar de que o seu árduo trabalho compensa”, diz Tomi Saario, CEO da Polar Electro Global.

O Polar Vantage V2 otimiza os esforços do treino – em qualquer esporte – ao combinar toda a especialidade esportiva e científica da Polar num único pacote, adicionando incríveis novas caraterísticas, como:

– Personalização de suas zonas de frequência cardíaca, velocidade e potência com os novos testes de Performance de Corrida e de Ciclismo, que transformam o monitoramento da informação e do seu condicionamento.

– Otimização do treino em si com o novo teste de Recuperação Muscular, emulando um teste de salto e realizado sem qualquer sensor adicional necessário, complementando ainda mais os renomados recursos como o Training Load Pro e Recovery Pro, auxiliando os seus usuários a entenderem como o seu corpo reage aos seus treinos e está pronto, ou não, para a próxima sessão.

– Acesso gratuito ao ecossistema do Polar Flow, que introduz ferramentas de monitoramento e análise de sua rotina, suas atividades e seu sono. Este inclui agora o novo Centro de Testes, que centraliza todos os seus resultados dos novos testes em um só único local, para uma fácil e prática análise.

– Incorporação de caraterísticas essenciais para um smartwatch, com os novos controles de música integrados, previsão do tempo, customização de telas e notificações inteligentes.

Preço e disponibilidade
O modelo está disponível em pré-venda exclusivamente aqui por R$ 4.599, nas cores preto, verde e prata, além do kit com o a cinta Polar H10, por R$ 5.199.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Xiaomi traz pro Brasil o POCO X3, smartphone ideal para gamers

A Xiaomi acaba de anunciar a chegada de seu smartphone POCO X3 no Brasil. O smartphone conta com tela de 120Hz de 6,67 polegadas, novo processador Snapdragon 732G voltado para games e processamentos gráficos, resfriamento líquido, bateria grande de 5.160 mAh, modo game turbo e muito mais.

O smartphone terá duas versões, uma com 64GB e outra com 128GB – ambas com 6GB de RAM – e as vendas começam a partir de hoje inicialmente no e-commerce da marca e em suas lojas físicas localizadas nos Shoppings Ibirapuera e Center Norte, em São Paulo.

Gameplay
A excelente performance está garantida, a começar pelo processador Snapdragon 732G, de 8nm, que oferece performance e consumo inteligente. O processador possui tecnologia octa-core KryoTM 470 e GPU Adreno 618 Elite Gaming, que permite aos jogadores experimentarem a melhor jogabilidade.

A tecnologia LiquidCool Plus, o tubo de cobre mais largo e os apoios das múltiplas camadas de grafite reduzem a temperatura do processador em até seis graus (testado em laboratório) para uma performance de pico sustentada ao longo do tempo.

Enquanto isso, o mais novo Game Turbo 3.0 otimiza a performance do smartphone, permitindo a extração do máximo que o hardware de ponta pode prover. Adicionando aos recursos voltados a jogos, o motor linear do eixo Z promove um excelente retorno tátil com até 150 vibrações para diferentes cenários.

A combinação de taxa de atualização de imagem de 120Hz e taxa de atualização de toque de 240Hz na tela DotDisplay de 6.67″ com resolução FHD+ garante latência visual baixa e jogos extremamente fluidos. O POCO X3 tem resposta até 33% mais rápida que os demais aparelhos do mercado, entregando aos seus usuários uma vantagem competitiva perceptível até nos jogos mais sofisticados.

Câmeras
O POCO X3 conta com um sistema de 4 câmeras traseiras de alta qualidade: um sensor principal de 64MP, um sensor ultrawide de 13MP, um sensor Macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP. O sensor principal do smartphone é um Sony IMX 682, que garante imagens detalhadas e ultra limpas.

O modo profissional conta com zoom suave em vídeos, focus peaking e trava de exposição e foco para uma customização sem limites. O smartphone traz ainda seis opções de caleidoscópio, inúmeros novos filtros e ainda o AI Skyscaping 3.0, que traz formas criativas para estrelar o feed de mídias sociais do usuário.

Bateria grande
Com a grande bateria e carregamento rápido, o POCO X3 pode ficar ligado por até 2 dias inteiros de uso moderado. O carregamento até 100% leva somente 65 minutos, ou apenas 30 minutos para 62% de bateria carregada, graças a seu carregador turbo de 33W.

A inclusão da tecnologia Middle Middle Tab (MMT) aumenta a velocidade de carregamento consideravelmente, garantindo que a corrente elétrica que vem do meio da bateria se espalhe uniformemente pelo topo e pela parte de baixo dela.

Isso permite uma velocidade de carregamento muito mais consistente, quando comparamos com layouts tradicionais, em que a corrente elétrica vem de baixo da bateria.

Comunicação por proximidade
O smartphone conta com comunicação por proximidade, compatível com o recurso de pagamentos por aproximação do Google Pay e diversos outros recursos disponíveis pela tecnologia NFC. O aparelho já sai de fábrica com o Android 10 e a personalização MIUI12.

O smartphone conta ainda com entrada para fones de ouvido, resistência IP53 (para respingos de água e poeira), alto-falantes frontais estéreo e muito mais.

Preço e disponibilidade
O smartphone pode ser encontrado nas cores: Shadow Gray (cinza) e Cobalt Blue (azul), nas versões de 64GB e 128GB. Seus preços sugeridos são:

POCO X3 64GB: R$ 2.999.99
POCO X3 128GB: R$ 3.299,99

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Positivo Casa Inteligente amplia portfólio com soluções de segurança e iluminação

A Positivo Casa Inteligente acaba de expandir seu portfólio de soluções conectadas com a Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi e a Smart Lâmpada Retrô Wi-Fi. Os lançamentos complementam as linhas de segurança e iluminação da marca com ainda mais recursos tecnológicos e se destacam pelo design, preço, qualidade e praticidade.

Fáceis de instalar, os produtos podem ser sincronizados entre si ou com as demais soluções de iluminação, automação e segurança da Positivo Casa Inteligente, inclusive configuradas para funcionarem automaticamente de acordo com as preferências do usuário.

“Há uma demanda cada vez maior por produtos integrados aos conceitos de Internet das Coisas (IoT) e a Positivo Casa Inteligente tem investido constantemente em soluções que tornem a vida das pessoas mais conectadas, seguras e práticas, sempre com muito estilo e customização”, afirma José Ricardo Tobias, responsável pela Positivo Casa Inteligente. “Nossas soluções podem ser integradas por meio de um único aplicativo gratuito de celular e controladas remotamente a partir de qualquer lugar”.

Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi
A Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi é uma câmera inteligente e portátil com design moderno e pode ser instalada em ambientes internos. A nova solução registra e transmite imagens em alta resolução (FullHD 1080p) e tem suporte para gravação na nuvem ou em cartão microSD de até 128GB, suficiente para armazenar até 60 dias de filmagens.

Ideal para monitorar qualquer cômodo, como o quarto do bebê, a movimentação do pet pela casa, ou mesmo escritórios e estabelecimentos comerciais, o lançamento já está disponível no varejo físico e on-line pelo preço sugerido de R$ 399.

A Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi identifica automaticamente movimentos e pode gerar notificações caso alguém passe diante do dispositivo em uma área de cobertura de 355° na horizontal e 40° na vertical. Com tecnologia de infravermelho para visão noturna, registra imagens no escuro e tem áudio bidirecional para comunicação com quem estiver no ambiente.

Assim como as demais soluções, pode ser comandada e monitorada por meio do aplicativo gratuito da Positivo Casa Inteligente e também tem suporte aos assistentes de voz Google Assistente e Alexa. Essa integração permite visualizar as imagens geradas pelas câmeras em dispositivos com tela da linha Echo Show ou televisores conectados ao Chromecast ou FireTV.

“A nova câmera é mais uma solução da Positivo Casa Inteligente que entrega tecnologia de qualidade com fácil instalação, uso simples e preço acessível, e a primeira a suportar cartão microSD de 128GB, a maior capacidade da linha”, complementa Tobias.

Ambiente iluminado com muito estilo e personalização
Em alta, as lâmpadas da Positivo Casa Inteligente dão o clima que a ocasião demanda. Com a nova Smart Lâmpada Retrô Wi-Fi, os usuários ganham ainda mais estilo e um ambiente acolhedor e nostálgico. Vintage, a solução faz referência às tradicionais lâmpadas de filamento, tem vidro colorido em dourado e âmbar e pode ser encontrada no varejo físico e on-line pelo preço sugerido de R$ 149.

“A nova smart lâmpada da Positivo Casa Inteligente tem vida útil de mais de 20 mil horas e um grande diferencial é que ela combina tecnologia e design. Além de ser uma solução altamente decorativa, ela pode ser utilizada em sincronia com outros dispositivos da marca, como os kits de automação e de segurança, câmeras, plug inteligente e controle universal infravermelho. Isso garante aos usuários a possibilidade de programar regras e criar cenas convenientes à sua rotina, como acender a luz automaticamente para o jantar ou até mesmo controlá-la por comando de voz através da Alexa ou Google Assistente”, finaliza Tobias.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Olos reforça área comercial com dois novos diretores de negócios

A Olos Tecnologia anunciou a chegada de dois diretores de negócio, Maurício Neworal e Maurício Ikeda. Os profissionais atuarão na nova sede da companhia em São Paulo. No cargo, ambos terão visão estratégica do planejamento de crescimento, trabalhando em conjunto para abrir novos mercados, apoiando a área de novos negócios e também a base de clientes.

Bruno Rey, CSO da Olos, evidencia que o objetivo da chegada desses profissionais é explorar novas verticais de negócio e trazer a bagagem e know-how de outros mercados para apoiar a empresa no plano de crescimento no Brasil e no mercado internacional.

“Vamos ampliar e fortalecer a expansão em novas verticais e tornar a Olos uma empresa que atua e diversifica sua solução para qualquer empresa que tenha uma área de atendimento”, explica Rey.

Maurício Neworal é engenheiro elétrico, com MBA em Relações Internacionais e tem 23 anos de experiência no mercado de telecomunicações, soluções de softwares e centrais de atendimento. Ao longo de sua carreira passou por grandes players do setor, atuando como diretor comercial de vendas diretas e indiretas em empresas como Vocalcom e Altitude Software.

Já Maurício Ikeda tem formação em Marketing com ênfase em Gestão de Vendas e experiência no mercado de telecomunicação e relacionamento com cliente. Também passou por empresas como Resolutte, Interaxa, Vocalcom e Altitude Software, atuando como diretor comercial com foco no relacionamento com o cliente.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »