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Para celebrar seus 140 anos, Hering lança projeto de capacitação de jovens

No mês em que celebra 140 anos, a Cia. Hering lança a campanha Vestir o Brasil – cujo mote é a colaboração, ativando a educação empreendedora e dando voz e visibilidade a jovens de diferentes regiões do País.

Em parceria com a Fundação Hermann Hering, com o Instituto Reciclar e com a Junior Achievement, a ação vai promover oficinas de inovação e criatividade e premiar as melhores ideias.

No dia 25 de Setembro, quando efetivamente a marca completou 140 anos foi celebrado o Dia da Básica, e, desta data até 27 de setembro, 100% das vendas de camisetas World T-shirt brancas foram revertidas para a plataforma Vestir o Brasil.

O objetivo deste projeto é colaborar para a construção de um “hoje” com mais possibilidades para os brasileiros através do empoderamento de jovens, incentivando-os a acreditarem nas suas ideias e enxergarem a roupa como um espaço seguro de sua expressão.

As inscrições para as oficinas da Junior Achievement ocorreram até 25 de setembro e resultaram em 14 equipes inscritas. Os interessados em participar deveriam ter entre 14 e 24 anos, e se inscreveram de modo individual ou em grupos de até cinco pessoas.

Durante a mentoria, os inscritos participarão de cinco oficinas virtuais junto com alunos da Junior Achievement e em conjunto irão refletir sobre “Como a moda pode mudar o Brasil. Os times apresentarão suas ideias, e cinco delas serão premiadas. Ao final desta etapa, 25 jovens serão contemplados com “Armário Hering” até 2025.

Já com o Instituto Reciclar, o mote será “O que é vestir o Brasil?”. Os resultados das pesquisas e reflexões serão traduzidos em estampas e uma estampa será escolhida por colaboradores da Cia. Hering para ser aplicada na coleção, que será vendida no site da marca Hering, com 100% do lucro revertido para o Instituto Reciclar. Os 15 jovens participantes (selecionados pela Cia. dentre os alunos do Instituto durante o mês de setembro) ganharão um voucher de R$ 1.500 reais/ano até 2025 para compras nos sites das marcas da Cia. E, o autor da estampa escolhida, ganhará R$ 1.000 a mais no primeiro voucher.

Para mais informações sobre a campanha, acesse o site da Hering.

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Etermax cria diretoria de Análise de Dados e nomeia Sebastián Machado Malbrán como Chief Data Officer

A etermax nomeou Sebastián Machado Malbrán para a função de Chief Data Officer (CDO) da nova diretoria de Análise de Dados. Com as mudanças, a etermax busca fortalecer suas outras três unidades de negócios – etermax Gaming, flame by etermax e etermax AI Labs, que contarão com estudos mais profundos sobre o comportamento dos usuários e suas marcas para oferecer os melhores produtos a diferentes perfis.

“No cenário corporativo atual, é fundamental basear as decisões de negócios em dados e não em opiniões. Pensando nisso, elevamos a área de Data Analytics ao nível de diretoria e escolhermos Sebastián para liderar nossa estratégia de dados”, explicou Simón Selva, Chief Operations Officer da etermax .

“Com mais de onze anos liderando o mercado de jogos mobile, 700 milhões de downloads e 150 milhões de usuários anuais, o cuidado, a organização e o aproveitamento das informações se tornou ainda mais relevante para etermax”, disse Machado Malbrán. Para expandir e fortalecer a atuação em Data Analytics e formar uma equipe multidisciplinar, nos próximos meses serão contratados analistas de dados, engenheiros, entre outros profissionais.

Machado Malbrán se junta à etermax em um ambicioso plano de expansão. Este ano, a etermax já lançou seis jogos por sua unidade Gaming, adquiriu uma empresa de publicidade digital para fortalecer suas habilidades em AdTech, abriu um escritório em Mendoza (Argentina) e planeja um crescimento de 45%.

“É um orgulho fazer parte de uma equipe que contagia com seu DNA inovador. Procuro contribuir com minha perspectiva analítica e estratégica em um contexto onde é necessário aprender a conviver com a incerteza, questionar nossas estratégias e medir resultados sem medo de errar, pois estamos em constante movimento”, afirmou o CDO.

Engenheiro industrial formado pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires, Machado Malbrán desenvolveu uma ampla carreira no mundo da tecnologia e dos dados, tanto como empreendedor quanto em empresas de ponta ligadas à indústria digital. Já atuou em diversos setores, como e-commerce, telecomunicações, software e turismo.

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Inscrições para 25 mil bolsas de estudo se encerram nessa quarta

Termina nesta quarta-feira (30/09) o prazo de inscrição para as 25 mil bolsas de estudo gratuitas abertas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo em parceria com a Digital Innovation One.

As vagas para o programa de treinamento são destinadas à área de programação de games e estão disponíveis gratuitamente neste link.

As atividades são disponibilizadas por meio do programa Novotec, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e o Centro Paula Souza. Durante a ação conjunta, as instituições oferecerão capacitação gratuita aos estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais paulistas.

As aulas, que também estão disponíveis aos ex-alunos com até dois anos de formação, buscam qualificar novos talentos para o mercado de trabalho, que estudam ou estudaram na rede estadual de ensino.

O programa ajudará não apenas as empresas a encontrarem profissionais capacitados, como também pode alavancar a inserção de jovens no mercado de trabalho trazendo reflexos positivos para o desenvolvimento socioeconômico e a distribuição de renda no Estado.

Entre as instituições que já se conectaram ao ecossistema da DIO para contratação de talentos estão o Grupo Carrefour (rede varejista e banco da marca), Grupo GFT, Everis, Impulso, Zarp e ART IT.

“Essa é mais uma parceria do programa Novotec para oferecer alternativas de qualificação profissional aos estudantes do ensino médio em um contexto tão adverso quanto o que vivemos hoje”, disse Daniel Barros, coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Ao longo das 100 horas de duração do bootcamp, os alunos serão capacitados através de projetos práticos de mercado e desafios de código, para poderem atuar como desenvolvedores de software front-end. Ou seja, terão conhecimentos para serem criadores de sites e páginas online que utilizam tecnologias bases da web, como código HTML, CSS e JavaScript.

A ideia é proporcionar a primeira experiência do jovem com o mercado de trabalho e orientá-lo sobre técnicas e projeções de carreiras por meio de mentores profissionais.

Ao final desse programa de treinamento, todos os participantes que concluírem as aulas receberão um certificado. Os alunos que mais se destacarem ficarão disponíveis na plataforma para potenciais convites de entrevistas de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da startup.

Qualificação profissional
A qualificação profissional é uma das principais ferramentas para diminuir a taxa de desemprego entre os jovens brasileiros. Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no primeiro semestre deste ano, aponta que a taxa de desocupação da população de 18 a 24 anos foi de 23,8% no 4º trimestre de 2019.

Ou seja, são mais de 3 milhões de jovens sem emprego.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo (SEPROSP, filiado à FESESP), Luigi Nese, apoiar as 25 mil bolsas de estudo também é uma forma colaborativa de trazer impactos positivos às empresas do ramo que procuram mão de obra qualificada.

“A educação e formação de profissionais são algumas das nossas prioridades para fortalecer as empresas do setor de tecnologia da informação, fato que contribui diretamente para a competitividade e desenvolvimento socioeconômico. A nossa parceria com a Digital Innovation One e o Novotec impulsiona o nosso compromisso com as empresas de tecnologia”, destacou.

Neste cenário de oportunidades, começar a trabalhar, justamente em um período em que as vagas estão cada vez mais concorridas, pode ser fundamental para muitos estudantes que precisam arcar com gastos estudantis e contribuir com as despesas de casa. Na avaliação de Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One. São inúmeras as famílias que devido a pandemia no novo coronavírus tiveram de encontrar soluções para complementar a renda.

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Jesus Sanches assume a gerência de operações e serviços da Service IT

A Service IT anuncia Jesus Carlos Sanches como novo Gerente de Operações LATAM.

Ele vai gerenciar a operação de Managed Services que administra e suporta a Infraestrutura de TI dos nossos clientes. São mais de 70 contratos distribuídos entre Brasil, Argentina, Chile e EUA.

A estrutura é composta pelo Command Center(NOC, N1, Service Desk e Field) e Torres Técnicas(N2, N3 e Especialistas) organizadas por tecnologias afins(Banco de Dados, Middleware, SAP, Unix, Storage/SAN, Backup, Microsoft, Virtualização, Monitoramento e Automação). 

Durante sua integração, já propôs alterações na estrutura para aumentar sinergia entre as Equipes, a fim de aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. 
Sanches está há mais de 20 anos no mercado de TI e possui ampla experiência em planejamento e serviços de missão crítica alocados em data centers e managed services.

Passou por empresas de grande porte, como Unilever, HP, GM, EDS, Stefanini, GVT e Telefônica. O novo gerente está conectado com as novidades e possibilidades, sempre mantendo o objetivo de levar uma ótima experiência ao cliente com base nas melhores práticas do mercado. 

“Todas as organizações precisam entregar um serviço de alta qualidade ao cliente”, comenta Sanches. “Por isso, é imprescindível proporcionar uma boa experiência ao usuário e acredito que a transformação digital passa muito por como aplicamos as inovações tecnológicas para aprimorar processos externos e internos”.

“O Jesus Sanches, com suas aptidões técnicas, de liderança e gestão de pessoas agregará muito na nossa busca constante de aumentar o grau de satisfação e confiança dos nossos clientes. Ele veio para elevar o patamar da entrega de serviços da nossa Operação. Temos um roadmap claro de onde queremos chegar”, afirma Danilo Felicio, Diretor de Serviços na Service IT.

A expectativa do novo gerente de operações é que seu amplo conhecimento e seu extenso portfólio ajudem a manter o crescimento exponencial da Service IT. Além disso, o executivo também se preocupa em colaborar com o desenvolvimento profissional das equipes e com a contínua satisfação dos clientes. 

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Razer lança versões sem fio de alguns de seus periféricos mais famosos

A Razer acaba de lançar os periféricos sem fio Razer BlackShark V2 Pro, DeathAdder V2 Pro e BlackWidow V3 Pro, versões wireless de alguns de seus mais populares e avançados periféricos para games, que passam a oferecer total liberdade de movimento para os usuários.

Com as novidades, os jogadores têm à disposição uma linha de produtos favoritos da comunidade sem o incômodo dos cabos e com a tecnologia wireless Razer HyperSpeed, que oferece conexão estável e veloz entre o periférico e o computador.

“Cada vez que lançamos um produto, muitos fãs nos pedem uma versão sem fio”, disse Alvin Cheung, vice-presidente sênior da unidade de negócios de periféricos da Razer. “Ao equipar três de nossos periféricos mais populares com a tecnologia líder de mercado Razer HyperSpeed Wireless, atendendemos ao apelo da comunidade por um conjunto de dispositivos de alta performance wireless para jogos que não compromete o desempenho da gameplay.”

A tecnologia HyperSpeed Wireless da Razer usa protocolos de dados otimizados e AFT (Adaptive Frequency Technology) para aumentar as velocidades de transmissão e estabilidade dos periféricos, oferecendo latência baixa de apenas 195 μs, 25% mais rápida do que de outras tecnologias sem fio.

Já presente em mouses da marca, a Razer HyperSpeed vinha sendo testada ​​por jogadores de eSports de todo o mundo, e agora chega aos principais fones de ouvido para e-sports e teclado gamer da marca.

Razer Blackshark V2 PRO

O Razer BlackShark V2 Pro aprimora os já avançados recursos de áudio e microfone do recém-lançado Razer BlackShark V2 com uma nova estrutura de microfone e uma câmara de som adicional.

Graças à tecnologia Razer HyperSpeed Wireless, o headset oferece aos usuários áudio imersivo durante as partidas com alcance de até 12 metros de alcance e bateria de até 24 horas de duração.

O modelo usa os mesmos drivers Razer TriForce Titanium de 50mm lançados com o premiado Razer BlackShark V2. Agora, entretanto, tem uma câmara sonora adicional que oferece áudio de alta, media e baixa frequência com ajustes individuais para agudos mais nítidos, médios ricos e graves poderosos, deixando o som ainda mais claro e nítido para os jogadores.

Já o o recurso THX Spatial Audio com perfis para jogos entrega áudio imersivo de 360 graus que dá real vantagem competitiva aos jogadores e torna o Razer BlackShark V2 Pro a melhor opção do mercado ente headsets para eSports.

Para transmissão de voz ultranítida, ideal em partidas em equipe, o Razer BlackShark V2 Pro tem um novo microfone supercardióide Razer HyperClear de 9,9 mm. Com isolamento de som aprimorado, o periférico bloqueia ruídos ambientes vindos de trás e das laterais, oferece sensibilidade aprimorada para frequências de resposta mais baixas e de melhor qualidade, e clareza na captação de voz.

Leve (320g) e resistente, suas almofadas são revestidas em couro sintético para melhor cancelamento de ruído. Suas conchas auriculares têm espuma ultramacia para maior conforto e, assim como a haste de cabeça, utilizam FlowKnit, um tecido que reduz o suor e o calor nos pontos de contato.

O modelo estará disponível no Brasil em novembro, e tem preço sugerido de R$1.999,00

Razer Deathadder
Originalmente lançado em 2006 e com mais de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o DeathAdder é o mouse mais popular da Razer e tem a confiança de grandes atletas profissionais de e-sports.

Sua nova versão Razer DeathAdder V2 Pro mantém o formato ergonômica icônico da linha com a aguardada adição da tecnologia sem fio Razer HyperSpeed.

O DeathAdder V2 Pro pesa apenas 88g e tem três modos de conexão: via Bluetooth com autonomia de bateria de até 120 horas de duração, via Razer HyperSpeed Wireless com baixíssima latência e até 70 horas de bateria, e via cabo Razer Speedflex, que carrega o periférico enquanto o usuário segue jogando.

Os novos DeathAdder V2 Pro contam com a recém-atualizada segunda geração de switches ópticos para mouses da Razer, que oferecem cliques mais táteis e nítidos, diminuindo os riscos de acionamentos acidentais de comandos. Ultrarrápidos e confiáveis, os interruptores ópticos têm vida útil de 70 milhões de cliques, a maior do mercado.

Cada um dos oito botões programáveis do DeathAdder V2 Pro pode ser personalizado por meio do software gratuito Razer Synapse 3, com possibilidade de armazenamento de até 5 perfis na memória interna do periférico.

O mouse também pode ser carregado com o Razer Mouse Dock Chroma (vendido separadamente), tem sensor óptico Razer Focus+ de 20K DPI, alças laterais moldadas por injeção e grips laterais 100% de PTFE (politetrafluoretileno).

O modelo estará disponível no mercado brasileiro em novembro, e tem preço sugerido de R$1.299,00

Razer Blackwidow V3 Pro
O teclado para jogos BlackWidow V3 Pro amplia a mundialmente conhecida família BlackWidow e é o primeiro modelo sem fio da Razer. Sua bateria chega até 200 horas de duração, tem switches mecânicos da Razer aprimorados e keycaps ABS Doubleshot.

Os switches mecânicos amarelos aprimorados do BlackWidow V3 Pro são os primeiros com caixa transparente que permite brilho mais intenso da retroiluminação RGB. Além disso, em sua nova versão, os switches Razer Yellow são silenciosos, com amortecedores de silicone em cada tecla, e têm vida útil de até 80 milhões de cliques. Já as keycaps Doubleshot ABS são extremamente resistentes ao desgaste por uso contínuo.

O BlackWidow V3 Pro tem ainda uma moldura de alumínio sólida e durável, teclas de mídia dedicadas com um teclado digital multifuncional e um descanso de pulso de plush para maior conforto em partidas de longa duração. Pode ser usado com três conexões: Razer HyperSpeed Wireless, cabo USB-C destacável ou emparelhado por Bluetooth com até 3 dispositivos.

Disponível no Brasil em novembro, seu preço sugerido é de R$2.599,00

Especificações técnicas

RAZER BLACKSHARK V2 PRO – Fones de ouvido

Frequência de resposta: 12 Hz – 28 kHz
Impedância: 32 Ω 1 kHz
Sensibilidade (1 kHz): 100dBSPL / mW, 1KHz
Drivers: Driver Dinâmico Personalizado de 50mm
Diâmetro da concha interna da orelha: 65 x 40 mm / 2,56 x 1,57 pol.
Tipo de conexão: 2,4 GHz sem fio e 3,5 mm
Vida útil da bateria: aproximadamente 24 horas
Comprimento do cabo: 1,3 m
Peso: 320g
Almofadas auriculares ovais
THX Spatial Audio

Microfone
Frequência de resposta: 100 Hz – 10 kHz
Relação sinal-ruído: ≥ 60 dB
Sensibilidade (1 kHz): -42 ± 3 dB
Padrão de captação: Unidirecional – Supercardióide
Controles no fone de ouvido
Função para aumentar e diminuir o volume
Ativar/ desativar o som do microfone
Controles avançados de áudio e microfone via Razer Synapse 3

DEATHADDER V2 PRO – Mouse

20.000 DPI + sensor óptico com precisão de resolução de 99,6%
Até 650 polegadas por segundo (IPS)/ aceleração de 50G
Personalização avançada de decolagem/ distância de pouso
Switches ópticos para mouse da Razer com vida útil de 70M de cliques
(7 + 1) botões programáveis ​​independentes
Grips laterais 100% PTFE (0,8 mm de espessura)
Design ergonômico para destros com alças laterais texturizadas.
Roda de rolagem tátil para jogos
Ajuste de sensibilidade instantâneo (estágios padrão: 400/800/1600/3200/6400 DPI)
Memória on-board avançada (4 + 1 perfis)
Habilitado ao Razer Synapse 3
Razer Chroma RGB com 16,8 milhões
Recurso de sincronização de cores entre dispositivos
Cabo Speedflex de 8 m / 6 pés para carregamento e uso com fio
Duração da bateria: aproximadamente 70 horas com Razer HyperSpeed wireless, 120 horas com BLE (Estimativas sem iluminação. A vida útil da bateria depende das configurações de uso)
Tamanho aproximado: 127,0 mm (comprimento) x 61,7 mm (largura) x 42,7 mm (altura)
Peso aproximado: 88 g (excluindo dongle)

SOBRE O BLACKWIDOW V3 PRO – Teclado
Tecnologia Razer HyperSpeed ​​Wireless
Switches mecânicos Razer projetados para jogos
Teclas com vida útil de 80 milhões de cliques
Tipo de conexão: Razer HyperSpeed ​​(2,4 GHz) / Bluetooth / Com fio (USB-C)
Vida útil da bateria: até 200 horas (RGB desligado)
Dial digital multifuncional
4 botões de mídia dedicados
Memória Híbrida on-board e em nuvem – até 5 perfis
Habilitado ao Razer Synapse 3
Função N-key rollover
Teclas totalmente programáveis ​​com gravação de macro em tempo real
Opção modo de jogo
Ultrapolling de 1000 Hz
Estrutura em alumínio

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Star Renegades recebe trailer, atualizações e terá o português como opção de idioma

Após o lançamento de Star Renegades no Steam, Windows 10 e GOG.com, os desenvolvedores da Massive Damage Inc. fizeram de tudo, menos cruzar os braços! E tem surpresa especial para os brasileiros, com a futura adição do Português Brasileiro como um dos novos idiomas do game.

Confira o novo Trailer de Conquistas do jogo para ter uma ideia das novidades:

O jogo foi lançado há apenas duas semanas e vem sendo aclamado pelo público e pela crítica. A equipe da Massive Damage, no entanto, quer trazer ainda mais conteúdo para expandir o universo do jogo à proporções cósmicas.

O estúdio revelou um mapa completo de atualizações futuras com conteúdos e recursos especiais para seu RPG, que incluem:

– Suporte ao idioma português do Brasil
– Novos heróis para desbloquear
– Novos mapas, cada um com seu sabor único e biomas distintos
– Novos adversários e chefes para desmantelar e destruir
– Novos upgrades para melhorar sua equipe
– Novas armas para enviar derrubar o Imperium
– Melhorias de jogabilidade e muito mais!

O jogo é desafiador e mistura um sistema rápido e dinâmico de combates por turnos, e apresenta uma campanha gerada de forma procedural que garante que cada jogada seja única e inesquecível.

Aprimore sua equipe com novas armas e acessórios e desencadeie combos e counters estratégicos para vencer suas batalhas.

Lidere um grupo de renegados nada convencional por paisagens altamente detalhadas, ruínas alienígenas de cair o queixo e cenários inesquecíveis numa missão para derrubar todo o poderio do Imperium.

Seus inimigos são muito mais do que capangas esperando para serem derrotados — eles são adversários únicos que evoluem a cada luta e sobem de patente a medida que você joga, forçando o jogador a reinventar suas estratégias a toda hora para sobreviver.

Star Renegades chegará ao PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One ainda este ano. Para saber mais, acesse o site.

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O que deve ser levado em consideração na hora de comprar um monitor gamer?

Por Bruno Morari *

O que define um monitor gamer? Resumindo, são os produtos com mais de 60Hz de taxa de atualização e menos de 5ms de tempo de resposta.

Mas sabemos que não é apenas essa informação que o público consumidor precisa. Afinal, o que deve ser levado em consideração na hora de comprar um monitor gamer? Essa é uma questão que tanto os mais experientes quanto os novatos se perguntam frequentemente.

É claro que a resposta para essa questão possui diversas variáveis, entre elas, é imprescindível saber o tipo de uso que o monitor terá, qual o tipo de jogo, e as especificações que fazem mais sentido no momento da decisão de compra, sempre levando em consideração a necessidade e o estilo do jogador.

Há um mito de que apenas o tamanho da tela influência na performance do jogador. É claro que isso deve ser considerado, mas tamanho de tela não é tudo. Principalmente dependendo do tipo do jogo e da performance que o jogador busca. Por exemplo, em um jogo FPS, será que ter um monitor ultrawide é realmente uma boa aposta, com tanto campo de visão? E para um simulador, será que um de Widescreen traz a melhor experiência?

Para os aficionados de jogos, as telas de 24 ou 27″ polegadas widescreen e as ultrawide se destacam entre as demais existentes no mercado. Entretanto, há algumas diferenças entre elas que são bastante significativas.

Entre as principais diferenças das telas ultrawide e das widescreen, destacam-se:

Widescreen
Perfeita para jogos competitivos, por exemplo, FPS, MOBA, RPG;

Visão total de tudo que está acontecendo dentro do jogo, sem necessidade de mexer a cabeça;

Por padrão, os jogos são desenvolvidos para funcionar no formato Widescreen “16:9”;

Abrange muito mais monitores com ajuste de altura.

Ultrawide
Perfeita para usar em simuladores;

Campo de visão amplo, para quando for necessário visualizar diversas informações ao mesmo tempo;

Alguns jogos são desenvolvidos para também suportar ao formato Ultrawide;

Não só para jogos, mas também é útil para o home-office e atividades multitarefas.

Escolher o melhor monitor para horas e horas de jogos e performance requer muita pesquisa e atenção, pois alguns fatores podem estragar a experiência do gamer em relação à utilização adequada, como: perder o foco com um jogo incompatível com uma tela ultrawide; monitores com poucos ajustes; e tecnologia que cause cansaço por causa da má postura ou emissão de luzes nocivas aos olhos.

Outros fatores cruciais são a combinação com um hardware compatível, taxa de atualização e tempo de resposta, que garantem maior performance. Afinal, milissegundos de atraso entre o comando do mouse ou teclado e a execução na tela podem significar perder uma partida.

Escolher com sabedoria o monitor gamer é essencial. É como escolher o próximo movimento do personagem na tela.

* Bruno Morari é diretor de Marketing e Produtos do Grupo TPV no Brasil

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Amazon anuncia nova geração de dispositivos smart speakers Echo

A Amazon anunciou sua nova geração de seus smart speakers da família Echo, com a assistente de voz Alexa.

Os produtos, que já estão em pré-venda, estarão disponíveis no Brasil a partir de 4 de novembro.

“Esses são os melhores dispositivos Echo que já desenvolvemos”, diz Tom Taylor, Vice-Presidente Sênior para Alexa, na Amazon.

“O Echo e o Echo Dot estão lindos e com som ainda melhor, e o Echo Show 10 redefine completamente a experiência Alexa com tela – o display se move com você conforme você anda, mantendo a tela sempre visível. É tão natural como ter uma conversa. Além disso, a Alexa continua ficando mais inteligente – apenas peça para assistir à Netflix, fazer chamadas de vídeo, e muito mais”, afirma.

Novo Echo Show 10: Smart Display HD de 10,1″ (e com movimento!)
A grande novidade da nova geração é o Echo Show. O modelo, com novo design e display HD de 10,1 polegadas se move automaticamente, acompanhando o usuário pelo ambiente que estiver. Isso é realmente interessante, caso você esteja se movimentando pela cozinha e lendo uma receita no dispositivo, por exemplo. Ele conta também com alto-falantes que oferecem som direcional premium.

Além disso, é possível realizar chamadas de vídeo, tirar fotos com a câmera de 13 MP com enquadramento e movimento automáticos do dispositivo além de facilitar o controle de dispositivos de Casa Inteligente, que também podem ser controlados por voz, inclusive dispositivos compatíveis que usam Zigbee.

Assim, é possível, por exemplo, pedir à Alexa para mostrar câmeras de segurança, ligar a TV e controlar luzes.

A câmera integrada também pode ser usada como câmera de segurança para monitorar remotamente a casa a qualquer momento com o aplicativo Alexa ou outros dispositivos Echo Show.

Com a tela de 10,1″ é possível assistir filmes e séries no Prime Video e em breve no Netflix. Mas o Echo Show também pode ser usado para ouvir músicas no Amazon Music, Apple Music, Spotify e outros serviços compatíveis.

A tela inicial pode ser personalizada para mostrar fotos do Facebook e com cor adaptável, o display se ajusta automaticamente ao brilho do cômodo (assim como o brilho automático do relógio dos modelos Echo Dot).

A Amazon garante que os dispositivos Alexa e Echo são desenvolvidos com múltiplas camadas de privacidade, a fim de proteger o usuário. Para desligar o microfone e a câmera basta apertar um botão. A câmera ainda pode ser coberta por uma tampa integrada.

O dispositivo ainda não está em pré-venda, mas o preço anunciado é de R$ 1.899,00.

Novo Echo Dot (4ª Geração)
O Smart Speaker mais famoso da Amazon recebeu boas mudanças no design, tendo agora um formato esférico com direcionamento frontal do som (com 1 speaker de 1,6″), que promete garantir mais graves e qualidade de áudio.

Segundo a Amazon, ele teve controles aprimorados para o uso da assistente de voz Alexa.

Ele estará disponível a partir do dia 4 de novembro mas já está em pré-venda. Disponível nas cores Azul, Branca ou Preta, seu preço sugerido é R$ 399,00.

Ah, a Amazon anunciou a nova Echo Dot (4ª geração) com relógio, que é basicamente igual ao modelo sem relógio. Disponível a partir de 18 de novembro nas cores azul e branca, seu preço sugerido é R$ 499,00.

Novo Echo (4ª Geração)
O Echo também teve seu layout alterado para o novo padrão com formato de esfera. Mas, de acordo com a Amazon, o design não é a única diferença, já que o som também recebeu melhorias, para proporcionar agudos altos, médios dinâmicos e graves profundos que prometem um som de alta qualidade e adaptada ao cômodo.

Com o recurso música multiambiente é possível tocar música de forma sincronizada em diversos cômodos com outros dispositivos Echo compatíveis. Além disso, existe a possibilidade de sincronizar o Echo com o Fire TV Lite para aproveitar o som de home theater ao assistir filmes e séries.

O Novo Echo (4ª geração) também estará disponível a partir do dia 4 de novembro. Em pré-venda e nas cores Azul, Branca e Preta, seu preço sugerido é R$ 749,00

Fire TV Stick LiteStreaming em Full HD no Fire TV com Alexa
O Fire TV Stick Lite tem 50% mais potência do que o Fire TV Stick Basic Edition e tem um processador aprimorado quad-core 1.7GHz. O novo Fire TV Stick Lite permite início rápido de aplicativos e streaming veloz com resolução de 1080p a 60 fps.

Seu Wi-Fi de duas antenas pode conectar-se a redes de 5GHz para um streaming ainda mais estável e com menos quedas de conexão. O Fire TV Stick Lite também inclui compatibilidade com HDR, provendo acesso a milhares de títulos em HDR.

Ele vem com Controle Remoto Lite por Voz com Alexa, um novo controle remoto que dá aos clientes o poder da voz com um simples botão. Assim os usuários podem pedir para ouvir músicas, perguntar sobre a previsão do tempo, notícias e informações – e agora com Alexa no Fire TV Stick Lite, clientes podem abrir um aplicativo, pesquisar por uma série ou filme no Prime Video ou Netflix, e mais, tudo usando a voz.

O controle por voz dentro do aplicativo está disponível para YouTube, Netflix e Prime Video, e para mais aplicativos em breve.

É possível parear smart speakers Echo compatíveis com o Fire TV Stick Lite, permitindo-os a usar o Fire TV pelo dispositivo Echo.  

Experiência completamente nova e personalizada do Fire TV
Ainda este ano, o Fire TV Stick Lite receberá uma experiência redesenhada que é mais intuitiva, simples e personalizável. O Menu Principal está no centro da sua tela, o que torna mais fácil encontrar o que está procurando.

Espectadores podem acessar diretamente o seu serviço de streaming favorito, ou rolar a tela pelos aplicativos compatíveis para ter uma visão rápida do que está disponível e então começar a reprodução.

A nova experiência para Fire TV começará a ser lançada globalmente ainda este ano, a princípio com o novo Fire TV Stick Lite. 

O Fire TV Stick Lite está disponível para pré-venda agora por R$ 349,00 e estará disponível para entrega no Brasil em breve. 

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5G no Brasil: assunto urgente ou uma realidade ainda distante?

Por André Gatti *

Em meados de 2019 havia grande expectativa de que o leilão de licenças das frequências para a tecnologia 5G seria realizado em março de 2020, mas o que ocorreu não foi exatamente isso. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Somente no mês de fevereiro a Anatel submeteu a consulta pública a proposta de edital para o leilão do 5G. Com isso, a expectativa agora é que o leilão se dê no fim deste ano ou até mesmo em 2021.

Apesar desse cronograma mais demorado, parece haver consenso no mercado de que realmente existem alguns pontos importantes a ser resolvidos para que o leilão seja bem-sucedido.

Um deles, que parece ter sido endereçado no edital submetido a consulta pública pela Anatel, é a previsão de leilão de blocos regionalizados, reservando espectro para prestadores de pequeno porte (PPPs) e também para possíveis novos entrantes.

Isso permitirá que a tecnologia 5G chegue mais rapidamente a regiões que não seriam atendidas inicialmente pelas grandes operadoras, as quais, naturalmente, devem focar investimentos iniciais nas áreas mais populosas e rentáveis.

Outro ponto que não está diretamente ligado ao leilão, mas tende a afetar o volume de investimentos das operadoras no 5G, é a possibilidade da migração do modelo de concessão para o modelo de autorização pelas operadoras de telefonia fixa, pois isso pode liberar investimentos em fibra, essenciais para a infraestrutura de transporte do 5G.

Nesse ponto, foi aprovado em 2019 o PLC 79, que ainda precisa ser regulamentado, incluindo a definição de como serão calculados os valores dos bens reversíveis.

O edital da Anatel também trata de um tema polêmico ao citar que a “utilização da faixa de 3,5 GHz por sistemas móveis terrestres implica potencial interferência dos sinais de TV aberta e gratuita recebida por meio de sinais de satélites, fazendo-se necessária a adoção de medidas para seu tratamento”.

A resolução dessa questão é essencial para a liberação de espectro para o leilão, mas existem divergências em relação ao número de domicílios que seriam afetados, qual a melhor estratégia para tratar o problema e os custos envolvidos.

A quantidade de domicílios que utilizam a TV aberta por satélite varia entre regiões (áreas com menor cobertura da TV aberta dependem mais do satélite), não existem controles por parte das emissoras de TV ou do Estado sobre quem utiliza antenas parabólicas para recepção dos canais via satélite (as antenas são compradas livremente no mercado) e existem domícilios que também têm o sinal de TV via DTH (ou seja, TV paga via satélite).

Por isso a dificuldade de calcular a quantidade de domicílios que seriam realmente afetados, embora estimativas mais recentes apontem para cerca de 3 milhões.

Quanto à solução a ser adotada, foram feitos progressos importantes em testes recentes e se constatou a possibilidade da utilização de filtros para mitigar as interferências do 5G na TV aberta por satélite, evitando a necessidade de migração do sinal de TV para outra banda de satélite, a banda Ku, o que significaria a necessidade de um equipamento novo para os usuários da TV aberta via satélite.

De qualquer forma, o edital prevê que os custos para solução desse problema sejam pagos pelas empresas vencedoras do leilão do 5G.

As operadoras também aguardam com grande expectativa uma definição sobre a legislação para instalação de antenas, que, atualmente, é de responsabilidade dos municípios e vista como uma grande barreira para o 5G, que exigirá um número muito maior de antenas do que o utilizado pelas tecnologias atuais.

Uma alternativa em análise é a do silêncio positivo, que nada mais é do que, na ausência de resposta para uma solicitação de licenciamento de antena, as operadoras poderiam iniciar a instalação em caráter provisório. Também se discute a necessidade de licenças para pequenas antenas, que podem ter papel importante no 5G.

Além de todas essas questões, as operadoras ainda tentam influenciar o governo para que o leilão não tenha caráter arrecadatório, onerando o valor das licenças, mas exista um foco maior em contrapartidas de investimentos e de cobertura por parte dos vencedores.

Por todos esses fatores, o leilão vai demorar mais do que o previsto para ser realizado. As operadoras também já declararam publicamente que não pretendem fazer uma corrida por causa do 5G, e, em anúncios recentes de algumas operadoras sobre o plano de investimentos, não foram indicadas variações significativas para 2020 por causa do 5G.

A pergunta que fica é: o que as operadoras devem fazer para se preparar para quando esse momento chegar?

Apesar de ainda não existirem modelos de negócio muito claros para monetização do 5G, é fato que essa tecnologia permitirá a criação de aplicações com os mais diversos requisitos de conectividade, incluindo velocidade e latência, e também será o viabilizador para o IoT.

O conceito de network slicing (fatiamento de rede) também permitirá a priorização de serviços na rede, de acordo com a característica de cada serviço. Mesmo sabendo que, inicialmente, o 5G deve atender a demandas específicas de algumas indústrias, todas as operadoras já têm feito testes relacionados ao 5G.

Além dos testes tecnológicos, é essencial que as operadoras utilizem esse tempo para planejar modelos de negócio que possam monetizar seus investimentos. Aquelas que deixarem para avaliar o potencial da tecnologia somente após a aquisição de licenças certamente estarão atrasadas em relação a suas concorrentes.

O momento é de avaliar as novas possibilidades de serviços e parcerias que serão viabilizados com o 5G.

Finalmente, as operadoras precisam também planejar os impactos que o 5G trará para seu ambiente de TI, pois o time-to-market será importante para recuperar investimentos que não devem ser baixos.

* André Gatti é diretor de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia da Cognizant no Brasil

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Nokia 2.4 e 3.4 são os novos celulares baratos da HMD Global

A HMD Global, dona da marca Nokia apresentou dois novos celulares de entrada da marca: O Nokia 2.4 e 3.4, sendo o primeiro o sucessor do Nokia 2.3, que chegou no Brasil em maio deste ano.

As duas novidades contam com botão dedicado para o Google Assistente e já chegam prontos para o Android 11.

Nokia 2.4
O modelo chega com recursos e características de seu antecessor: notch em forma de gota abriga a câmera de selfie de 5 MP, e o logotipo da Nokia na parte debaixo. A câmera traseira dupla também não recebeu grandes alterações: sua lente principal é de 13 MP e a secundária tem apenas 2 MP (para profundidade).

O leitor de impressões digitais, novidade do modelo, está na traseira do dispositivo.

Sua tela é HD+ de 6,5 polegadas, e seu processador é um MediaTek Helio P22. Completam as especificações: bateria de 4500 mAh, 2 GB ou 3 GB de memória RAM e armazenamento interno de 32 GB ou 64 GB com possibilidade de expansão via cartão microSD de até 512 GB.

Lançado em três cores (Dusk, Fjord e Charcoal), o 2.4 tem preço lá fora de 119 euros.

Nokia 3.4
O modelo chega com novidades, principalmente no design. A tela é levemente menor que de seu irmão menor (assim como a bateria, de 4000 mAh), com 6,39 polegadas e resolução HD+ e sem notch: ela possui um pequeno furo no canto superior esquerdo para a câmera de selfie. Sua câmera traseira é tripla, com suas lentes reunidas em um círculo. A lente principal é de 13 MP, além de uma grande-angular de 4 MP e um sensor de profundidade de 2 MP.

O processador é outro diferencial, isso porque o 3.4 troca um MediaTek por um Qualcomm Snapdragon 460. O mesmo chip que equipa o Motorola Moto E7 Plus. Com o Snapdragon 460, a HMD Global ressalta um desempenho até 70% melhor que as gerações anteriores. A memória RAM é de 3 GB ou 4 GB e o armazenamento interno está disponível em 32 GB e 64 GB.

O Nokia 3.4 chega nas mesmas cores, e foi anunciado por 159 euros.

Ainda não há informações sobre preços e o lançamento para o mercado brasileiro. A HMD Global só fala que a “disponibilidade será anunciada em breve”.

Especificações técnicas

Nokia 2.4

Tela: 6,5 polegadas HD+, proporção 20:9
Processador: MediaTek Helio P22
RAM: 2 GB ou 3 GB
Armazenamento: 32 ou 64 GB GB, expansível com microSD de até 512 GB
Câmera traseira:
Principal: 13 megapixels
Profundidade: 2 megapixels
Câmera frontal: 5 megapixels
Bateria: 4.500 mAh
Sistema operacional: Android 10 (pronto para receber Android 11)
Conectividade: Micro-USB, sensor de impressão digital, NFC, botão para Google Assistente, rádio FM, Bluetooth 5.0
Dimensões e peso: 165,85 x 76,30 x 8,69 mm, 195 g

Nokia 3.4
Tela: 6,39 polegadas HD+, proporção 19,5:9
Processador: Qualcomm Snapdragon 460
RAM: 3 GB ou 4 GB
Armazenamento: 32 ou 64 GB GB, expansível com microSD de até 512 GB
Câmera traseira:
Principal: 13 megapixels
Ultra-wide: 5 megapixels
Profundidade: 2 megapixels
Câmera frontal: 8 megapixels
Bateria: 4.000 mAh
Sistema operacional: Android 10 (pronto para receber Android 11)
Conectividade: USB-C, sensor de impressão digital, NFC, botão para Google Assistente, rádio FM, Bluetooth 4.2
Dimensões e peso: 160,97 x 75,99 x 8,7 mm, 180g

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Nova linha de headsets HyperX chega ao Brasil (pronta para o PS5!)

A HyperX anunciou o lançamento de diversos produtos no mercado brasileiro. São novos headsets e uma base carregadora wireless.

Os modelos fazem parte da principal linha de produtos da empresa, que devem estar disponíveis a partir do dia 15 de outubro por aqui.

HyperX Cloud Flight S
Esse é o mais novo headset topo de linha da empresa. Conta com tecnologia de conexão sem fio e até 30 horas de vida de bateria. Além disso, o Cloud Flight S tem carregamento sem fio com certificado Qi e total compatibilidade com PC, PS4 e PS4 Pro.

Seu som é surround 7.1 com sintonia personalizada para que o usuário possa definir o equilíbrio do som do jogo e do chat. Possui controles integrados que podem ser configurados pelo usuário, e também conta com um microfone removível com um LED indicador de mudo.

Preço sugerido: R$1.399,90

HyperX Cloud Stinger Core Wireless White
O modelo é uma evolução do Cloud Stinger, também voltado para os gamers e capaz de oferecer leveza e conforto. O Cloud Stinger Core possui drivers de 40mm e também é compatível com o PS4, PS4 Pro (e já incluído o PS5!) e PC.

Leve (apenas 275g), sua bateria oferece até 17h de uso e o modelo tem alcance de até 12 metros. Ele também incorpora controles de áudio integrados, além da opção de colocar o microfone em mudo diretamente pelo headset, sem a necessidade de configurar pelo computador ou pelo console de jogos.

Preço sugerido: R$749,90

HyperX Cloud Core 7.1
Esse modelo tem qualidade de som surround 7.1 virtual, pensado na melhor experiência para os jogadores e criadores de conteúdo. Essa opção é com cabo, e todos os controles de áudio estão localizados em uma “caixinha” no próprio fio, que possui placa de som dedicada. Além disso, mesmo tendo fio de conexão, o Cloud Core 7.1 tem um conector USB adicional que pode ser utilizado em dispositivos mobile.

Nesse modelo as espumas são removíveis e podem ser trocadas, quando estiverem sujas ou desgastadas.

Preço sugerido: R$ 639,90

HyperX Cloud Stinger S
O Stinger S é o modelo de entrada da linha, e possui cabo de 2,5 metros, drivers de 50mm e som surround virtual 7.1 via software HyperX NGENUITY. Além disso, como os outros headsets HyperX Cloud Stinger, suas hastes e conchas de espuma tem a tecnologia Memory Foam, permitindo a adaptação ao formato da cabeça e orelha do usuário, com revestimento de couro sintético.

O modelo também possui controle dedicado para colocar o microfone em mudo diretamente no headset.

Preço sugerido: R$549,90

HyperX ChargePlay Base
Com o crescimento de smartphones e acessórios que são capazes de ser recarregados via tecnologia sem fios, a HyperX trouxe uma base carregadora para o mercado capaz de fazer o carregamento de dois dispositivos simultaneamente. Para isso basta colocar o dispositivo sobre ela .

A ChargePlay Base tem indicadores de carregamento em LED e certificado Qi, além de compatibilidade com múltiplos dispositivos como mouses, smartphones e smartwatches.

Preço sugerido: R$449,90

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Mercedes-Benz inicia as vendas do EQC 400, primeiro veículo 100% elétrico da marca no Brasil

Em agosto passado a Mercedes-Benz iniciou as vendas do seu primeiro veículo elétrico no Brasil. O Mercedes-Benz EQC 400 chega à rede de concessionários e inaugura com este modelo o futuro que a marca vislumbra para a mobilidade urbana.

Segundo a empresa, o Mercedes-Benz EQC é pioneiro na proposta de um visual elétrico de vanguarda, ao mesmo tempo que mantém uma linguagem sofisticada pela qual a marca é conhecida, e preserva a qualidade, segurança e o conforto.

O primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no País impressiona pelo conjunto de seus atributos e esses elementos se destacam ao lado de um alto desempenho dinâmico, graças aos dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro do veículo, com uma potência combinada equivalente a 408 cv.

“A chegada do EQC ao Brasil é um passo importante da nossa marca em busca da direção sustentável e com maior preocupação com as gerações futuras. A Mercedes-Benz não só acredita como investe na busca por soluções que garantam a mobilidade urbana com menor impacto no meio ambiente. Nossos clientes estão mudando e nós, como marca, acompanhamos estas movimentações para atender às necessidades do nosso público, seja em design, em novas tecnologias ou em um ideal”, afirma Holger Marquardt – CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e MBC América Latina & Caribe.

A peça central do Mercedes-Benz EQC 400 é a bateria de íon-lítio disposta na base do veículo. Com um conteúdo energético de 80 kWh, ela emprega uma estratégia operacional sofisticada para abastecer o veículo com energia, possibilitando uma autonomia elétrica de 445 – 471 km (método NEDC).

Com o desafio de propor um novo visual sem perder a essência de um autêntico veículo Mercedes-Benz, o EQC 400 traz toques tecnológicos em seu design que identificam no modelo o apelo futurista, ao passo que mantém traços claros da marca.

Sua grade frontal é renovada mas traz a tradicional estrela no seu centro, enquanto suas exclusivas lanternas traseiras alongadas proporcionam esportividade ao modelo. As rodas também impressionam no visual do primeiro modelo elétrico da Mercedes-Benz. Com uma combinação de grafite e azul que dialogam perfeitamente com o preto das rodas, a lateral do modelo é imponente e atrai olhares.

Interior sofisticado
Não é apenas o visual externo que impressiona no novo Mercedes-Benz EQC 400. Seu interior traduz um ambiente tecnológico sem deixar de lado o conforto e a sofisticação característicos da marca. Os bancos do condutor e passageiro contam com ajuste elétrico e memória, que proporcionam maior comodidade no uso cotidiano.

O acabamento em alumínio dialoga com a proposta futurística que ambienta o modelo ao mesmo tempo que remete ao requinte de um automóvel Premium. Além disso, o sistema de som de alta performance Burmester® garante uma experiência única de condução do modelo.

Muito mais que um visual tecnológico, o lançamento elétrico da Mercedes-Benz conta com tecnologias que se dedicam a tornar a condução do novo EQC 400 mais confortável, segura e prática. O modelo traz o sistema de infotainment da marca, Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que permite ativar funções a partir do comando de voz “Hey Mercedes”, tornando cada vez mais prática e utilização de determinadas funções durante a direção.

Eletrificação
Pensando em toda a experiência do cliente na aquisição de um modelo elétrico, a Mercedes-Benz criou um pacote de energia que trará mais segurança e comodidade na compra do EQC 400.

Nele, na compra do modelo, o cliente já conta, além do carregador portátil, com o fornecimento e a instalação de um wallbox de carregamento em sua residência, garantindo toda a praticidade de recarga sem sair de casa.

Para isso, a Mercedes-Benz firmou parceria com a Enel X para oferecer soluções de gerenciamento de recarga para veículos elétricos. A empresa de soluções em energia será responsável pelo fornecimento e instalação dos carregadores residenciais, além de oferecer um pacote de serviços que disponibiliza um bônus de até um ano de energia para que clientes Mercedes-Benz possam recarregar seus elétricos.

Pacote de Serviços exclusivo Mercedes-Benz EQ
Visando trazer ainda mais tranquilidade aos proprietários do novo Mercedes-Benz EQC 400, ao adquirir o primeiro veículo elétrico da marca no país, o cliente já conta com três anos de garantia e manutenção preventiva pelo mesmo período. Com esta iniciativa, a marca reafirma seu compromisso de propor soluções exclusivas aos seus clientes e garante comodidade e previsibilidade no momento da compra do seu elétrico.

O Mercedes-Benz EQC 400 pode ser encontrado na rede de concessionários com opreço sugerido de R$ 575.000.

Informações adicionais

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Atenção: Golpistas exploram pré-cadastro no PIX para roubar credenciais

O Pix – sistema de pagamentos eletrônicos do Banco Central – sequer começou a funcionar e os cibercriminosos já se aproveitaram do anúncio da ferramenta para lançar iscas pela internet.

Especialistas da Kaspersky identificaram, nesta semana, uma campanha de phishing solicitando o pré-cadastro para o sistema. De acordo com Fabio Assolini, analista da empresa de cibersegurança, o objetivo seria coletar dados bancários e pessoais (como senhas de conta, celular e CPF), para que os golpistas possam ter acesso a uma futura conta Pix da vítima e, assim, efetuar transações em seu nome.

“O e-mail que identificamos usava o nome de um banco popular e trazia um link para que o usuário fizesse o cadastro na conta Pix. O link em questão era direcionado a um site falso que simulava o banco e pedia que a vítima inserisse a sua senha bancária, além do número do celular e do CPF, que serão usados como chaves de identificação dentro do PIX”, explica o analista sênior de cibersegurança.

Com previsão de entrar em funcionamento a partir do final de outubro, a nova ferramenta de pagamentos do BC tem o objetivo de trazer mais agilidade nas transações bancárias.  Para isso, permitirá que clientes dos principais bancos do País utilizem chaves para pagamentos e transferências (não sendo mais necessário informar números do banco, da agência e da conta, por exemplo).

Entre as chaves possíveis estão o CPF (ou CNPJ) e o número de telefone. Por isso, o interesse dos criminosos em coletar os dados.

“Recomendamos que as pessoas que queiram cadastrar as suas chaves procurem diretamente a página da instituição. Tenham cuidado com os convites de pré-cadastro recebidos, pois eles podem ser falsos”, alerta Assolini.

Brasileiros entre as maiores vítimas de phishing
De acordo com o relatório recente publicado pela Kaspersky, os brasileiros estão entre os principais alvos de phishing no mundo.

Cerca de um a cada oito usuários de internet do País (13%) acessaram, de abril a junho deste ano, ao menos um link que direcionava a páginas maliciosas. O índice está bem acima da média mundial – 8,26%, no mesmo período – e coloca o Brasil como o quinto país com maior proporção de usuários atacados.

Para se proteger dos ataques de phishing financeiros, os especialistas da Kaspersky aconselham que os usuários tomem algumas precauções:

– Sempre verifiquem o endereço do site para onde foi redirecionado, endereço do link e o e-mail do remetente para garantir que são genuínos antes de clicar neles, além de verificar se o nome do link na mensagem não aponta para outro hyperlink;

– Não cliquem em links contidos em e-mails, SMS, mensagens instantâneas ou postagens em mídias sociais vindos de pessoas ou organizações desconhecidos, que têm endereços suspeitos ou estranhos. Verifiquem ainda se são legítimos e, mesmo que comecem com ‘https‘, é necessário duvidar, pois muitos sites falsos podem exibir o cadeado de segurança;

– Se não tiver certeza de que o site da empresa é real e seguro, não inserir informações pessoais;

– Analisem cuidadosamente as URLs das páginas com formulários que solicitam dados confidenciais. Se o endereço consiste em um conjunto de caracteres sem sentido ou a URL parece suspeita, não finalizar o pagamento.

– Usem uma solução de segurança comprovada com tecnologias antiphishing baseadas em comportamento. Ela permitirá a identificação até dos golpes de phishing mais recentes, que ainda não foram incluídos nos bancos de dados antiphishing.

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Nintendo Switch chega oficialmente ao Brasil

Na última sexta-feira (18) a Nintendo celebrou sua volta oficial ao Brasil!

O Nintendo Switch foi lançado oficialmente por aqui, com seus controles nas cores tradicionais azul neon e vermelho neon, além da cor cinza.

Ele é um videogame “híbrido”, que pode ser jogado no modo portátil – com sua tela de 6,2″ sensível ao toque – ou conectado na TV, como um console tradicional. Os Joy-Cons são sem fio e possuem sensores de movimento e vibração.

Na caixa vem com o console, dois Joy-Cons (esquerdo e direito), suporte base para o console (usado para carregá-lo e conectá-lo à TV) e as alças para os Joy-Cons, cabo HDMI, um adaptador AC no padrão do Brasil e um panfleto para início rápido em português.

“Esperamos que o Nintendo Switch faça com que seja mais fácil para as pessoas de todas as idades desfrutarem de seus jogos favoritos da maneira que quiserem. Seja jogando na TV ou levando o sistema para qualquer lugar no modo portátil, o Nintendo Switch se adapta a qualquer estilo de vida do jogador”, disse Bill van Zyll, Gerente Geral da América Latina na Nintendo of America.

Acessórios e mais
Além do console, a Nintendo trouxe Joy-Cons adicionais em diferentes opções de cores e o seu famoso controle Pro, que pode substituir os Joy-Cons tradicionais, com formato mais “comum” de um controle de videogame.

A Nintendo traz também sua loja digital, com mais de 100 jogos, entre eles: The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Odyssey, Super Smash Bros. Ultimate, Animal Crossing: New Horizons e o recém-lançado Paper Mario: The Origami King e a assinatura do serviço Nintendo Switch Online.

Ver a Nintendo voltando para o Brasil é uma ótima notícia, ainda mais agora com a chegada da nova geração de videogames. Será que ele conseguirá competir de igual para igual?

Preço e disponibilidade
A venda oficial acontece pelos parceiros oficiais (Americanas e Magazine Luiza), pelo preço sugerido de R$ 2.999.

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Samsung lança nova linha de ar-condicionado e expande tecnologia WindFree

Em evento virtual realizado hoje (22), a Samsung anunciou seu novo portfólio de ar-condicionado para o mercado brasileiro.

A principal novidade é a expansão da tecnologia WindFree, que elimina o vento direto, trazendo mais conforto para o usuário, e agora para todos os modelos de toda a linha de 2020.

“Fomos pioneiros quando lançamos a tecnologia WindFree em 2017. Ali já mostrávamos a importância dos cuidados com o bem-estar dos consumidores que têm contato frequente com ambientes climatizados. O vento direto causa desconforto, gera aquela sensação incômoda de frio e ainda pode ser agente causador ou disseminador de doenças. A Samsung agora oferece mais opções – e mais acessíveis – para combater essa preocupação crescente”, afirma Thiago Dias, Gerente Sênior de Produtos da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil.

Para o consumidor final, duas novidades foram apresentadas: o Novo WindFree e o WindFree Plus. Em comum, eles possuem os mesmos 23 mil “microfuros” para uma distribuição mais homogênea do ar, eliminando os incômodos gerados pelo vento direto.

Os produtos se destacam pela eficiência energética, já que entregam economia de 77% em comparação a modelos convencionais. Isso porque contam com o compressor Digital Inverter Ultra, que controla o funcionamento do aparelho de maneira mais estável e evita a necessidade de ligar e desligar, fator que contribui para picos de consumo de energia.

Outros elementos em comum entre o Novo WindFree e o WindFree Plus são a possibilidade de usar os equipamentos tanto para refrescar quanto para aquecer os ambientes e os dez anos de garantia no compressor Digital Inverter Ultra.

No caso do Wind Free Plus, ainda há mais recursos para tornar a vida do usuário mais prática e confortável. Os aparelhos contam com sistema de Inteligência Artificial capaz de analisar hábitos de uso do consumidor e, assim, se adaptar a rotinas de horário de funcionamento e nível de temperatura ao longo dos dias.

Outra forma mais inteligente de lidar com o Wind Free Plus é via aplicativo SmartThings. Mesmo longe de casa, o usuário pode ligar o aparelho para climatizar ambientes antecipadamente e programar momentos específicos para uso, desligamento ou variação de temperatura.

Além disso, a Samsung aprimorou o seu portfólio de entrada focado em produtos Inverter com novo design, mesma facilidade de instalação dos WindFree e eficiência energética otimizada para economia de até 73%.

Os produtos, que serão chamados de Digital Inverter Ultra, trarão opções de quente e frio ou apenas o modo Frio. Com isso, a Samsung traz para o mercado uma linha totalmente nova, para atender todos os públicos.

WindFree também para soluções comerciais
Com a tecnologia WindFree presente até na linha de aparelhos B2B, para uso em ambientes comerciais e corporativos, a Samsung reforça o compromisso com o mercado e com as pessoas.

O novo portfólio traz uma linha completa, tanto para escritórios de pequeno porte quanto empreendimentos comerciais, como hospitais, escolas, hotéis, entre outros.

“Nossos produtos se adequam aos mais diversos estabelecimentos comerciais e essa expansão da nossa linha de condicionadores de ar chega para ampliar ainda mais a nossa participação no mercado. Quem optar pelos nossos produtos contará com a mais alta tecnologia aliada às necessidades reais dos clientes que querem ter ambientes confortáveis e sem vento”, conclui Thiago Dias.

Aplicativo Samsung Climatiza
Além do lançamento dos novos produtos, o evento organizado da Samsung também foi marcado pela chegada do aplicativo Samsung Climatiza. Antes disponível apenas como um site, o Climatiza agora oferece mais recursos e uma nova ferramenta para aprimorar esse cuidadoso trabalho dos instaladores. O app do Climatiza já está disponível para download gratuito na Play Store.

Preços
Os modelos WindFree estarão disponíveis a partir de R$ 2.899,00

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Novo HP ProBook chega ao mercado brasileiro

A HP apresentou ao mercado brasileiro o laptop HP ProBook 445 G7, o primeiro produto corporativo com novos Processadores da série AMD Ryzen 4000. Isso inclui desempenho, longa duração de bateria, recursos de segurança de alto nível e rápida conectividade.

O novo ProBook oferece:

Desempenho: O novo processador móvel AMD Ryzen 4000 Series é poderoso e ultraresponsivo. Disponível em versões com quatro, seis ou oito núcleos e bateria de longa duração (que pode ser recarregada rapidamente, até 50% de carga em 30 minutos com o HP Fast Charge).

Além disso a máquina vem com memória RAM DDR4, de alta velocidade, juntamente com SSD de 256GB para armazenamento. Tudo para acelerar a máquina.

Proteção multicamadas: Mais segurança integrada e recursos de privacidade a partir da BIOS, incluindo HP Sure Start, HP Sure Sense, HP Privacy Camera e HP Sure View Gen 3 (opcional).

A BIOS HP Sure Start for AMD se recupera automaticamente de ataques de firmware ou corrompimento. O HP Sure Sense usa IA com deep learning para identificar e isolar ataques desconhecidos, ajudando a prevenir infecções antes que elas aconteçam. A HP Privacy Camera bloqueia as lentes da câmera e mantem os usuários protegidos de vigilância maliciosa, e o HP Sure View Gen3 (opcional) bloqueia instantaneamente a visibilidade da tela, fazendo com que fique escura e impossível para quem está ao lado visualizar.

Produtividade: O dispositivo ultrafino tem abertura em até 180 graus e passou em 19 testes de resistência militar MIL-STG 810G. Tem capa de alumínio resistente e tela quase sem bordas, além de um teclado de alumínio (com layout em português do Brasil) feito em 3D.

Além disso, tem economia de espaço de portas com o HP USB-C Dock G5. Maior espaço e melhor conectividade quando conectado ao Wi-Fi com o HP Extended Range Wireless LAN[ que permite maior distância do ponto de transmissão e tráfego de dados mais rápido em alcances mais curtos. Conexão rápida e confiável em ambientes sem fio, com o Wi-Fi 6 (opcional) em velocidades no nível do gigabit.13, 14, 15

Preço e Disponibilidade
O HP ProBook 445 G7 já está disponível no mercado brasileiro na loja HP, com preços a partir de R$ 4.875,08.

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Antes de adotar um cão, veja quais são os gastos necessários para o cuidado no dia a dia

Eles são fofos, nos amam incondicionalmente e se tornam membros da família. Quem tem um bichinho de estimação sabe que o carinho e a alegria que eles trazem para a casa são imensuráveis!

Contudo, antes de adotar um pet, é essencial ter em mente que ele é um ser vivo e, como tal, demanda cuidados e gastos. Além disso, a expectativa de vida dos pets tem aumentado. Desse modo, o bichinho deve viver, pelo menos, uma década ao seu lado.

Ser tutor de um cão pede mais responsabilidade que apenas levar para passear diariamente ou buscar a ração adequada ao porte e à idade do pet. Significa zelar pelo bem-estar físico e mental do animal, o que envolve alguns gastos.

Saúde mental
Quem vivem em locais pequenos, como estúdios, flats e quitinetes, também pode ter um cãozinho para fazer companhia no dia a dia. Dependendo do porte e da energia do bichinho, pode ser necessário fazer mais passeios.

Se o tutor não tem muito tempo ou paciência disponível, pode contratar o serviço de passeadores e até creches para que o cachorro possa caminhar, brincar e se divertir, mantendo sua saúde física e mental.

Cães muito ativos podem ficar entediados se passarem muito tempo dentro de casa, principalmente, sozinhos, e isso pode ser ruim para a saúde. Além de destruírem objetos para chamar a atenção, eles podem acabar comendo o que não devem ou até se machucarem.

Casa estruturada
Em casa, é preciso comprar alguns itens para o dia a dia do cachorro: uma caminha ou cobertinha para que ele possa dormir protegido, comedouro e bebedouro, tapetes higiênicos e até roupinhas, dependendo da pelagem e do clima em que vive.

Os brinquedos são muito importantes porque ajudam a entreter o bichinho, limpar os dentes, fortalecer os músculos e manter o pet ativo. Logo, são indispensáveis e passam longe de serem besteiras.

Para os passeios, é importante ter caixa de transporte para levar o pet no carro, coleira, guia resistente e focinheira — dependendo da raça do cão e da cidade em que vive, este é um item obrigatório.

Saúde preservada
As visitas ao médico-veterinário também devem ser feitas com regularidade. Durante as consultas, o profissional irá checar como anda o bem-estar geral do pet e atualizar a carteira de vacinação dele, algo que também é essencial para a saúde humana!

O médico-veterinário poderá orientar sobre a melhor forma de prevenir ou tratar infestações de parasitas, como pulgas, carrapatos e sarna, indicar a ração adequada para o cãozinho, além de prescrever medicamentos para condições específicas de saúde.

Se o cãozinho for portador de alguma necessidade especial, seja uma deficiência física ou doença, como diabetes ou cardiopatia, por exemplo, é possível que seja preciso visitar o veterinário com mais frequência para fazer o acompanhamento da saúde do bichinho.

Alguns exames também podem ser solicitados, como ultrassom, hemograma e raio-X. Realizá-los é uma forma de demonstrar seu amor e cuidado com o bichinho de estimação.

Outro ponto essencial é que as visitas ao pet shop também devem ser regulares por conta da higiene e da segurança do pet. O banho e a tosa ajudam a evitar parasitas, refrescar a pele e aparar as unhas para que ninguém se machuque.

Custo geral
É bastante difícil precisar um número exato a ser gasto mensalmente com o animal de estimação, uma vez que os valores variam bastante de cidade para cidade, tipo de serviço e até marca de ração.

A consulta com o médico-veterinário, por exemplo, pode ocorrer em clínicas particulares ou hospitais públicos, gratuitos ou universitários, que têm custo reduzido. O essencial é que o tutor tenha ciência de que é preciso cuidar do pet com responsabilidade, e isso pode acarretar gastos, às vezes.

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ELSYS amplia seu portfólio de casa inteligente

A ELSYS, empresa brasileira de tecnologia, traz mais uma solução integrada ao consumidor. A Lâmpada Inteligente une conectividade e possibilidades de cenários com as mais de 16 milhões de combinações de cores existentes.

Compatível com o Google Assistente e com a Alexa, o dispositivo de LED conta com comando de voz, permitindo controlar a intensidade da luz, o tempo de uso e a mudança de cor.

Tem vida útil de 25 mil horas e potência de 10W. A Lâmpada Inteligente é integrada ao aplicativo ELSYS CASA+, por meio do qual é possível programar, de qualquer lugar, horários específicos para acender ou apagar as luzes.

“Agregar um produto como esse ao nosso portfólio demonstra o quanto a ELSYS vem investindo em soluções integradas. Além de transformar a vida das pessoas, o dispositivo proporciona conforto e uma experiência espetacular por meio das funções multicores e do comando de voz”, comenta Claudio Blatt, diretor comercial da ELSYS.

A Lâmpada Inteligente tem um ângulo de abertura de 200º e funciona em temperaturas ambientes de -10ºC a 50ºC.

Para instalar, basta ligar na energia elétrica 100-240v, abrir o app ELSYS CASA+, conectar no Wi-Fi e selecionar a opção “Iluminação” para finalizar o processo. A partir daí, é só criar o ambiente com as diversas opções de cores que o dispositivo oferece.

O produto está disponível no site da empresa em diversos varejos, distribuidores e em todo o País.

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PODCAST – No mundo a média de geração de energia renovável é de 26%. No Brasil, 83%.

Neste Podcast conversei com Fabiola Sena, engenheira elétrica e diretora de Assuntos Regulatórios da Statkraft Energias Renováveis, sobre esse assunto e como o Brasil está inserido nele.

O impacto ambiental dessas fontes é praticamente inexistente, principalmente quando comparado aos originários dos combustíveis fósseis, vista a baixíssima emissão de gases que causam o efeito estufa.

Também impactam de maneira positiva socialmente, já que geram emprego, conferem mais autonomia econômica aos países e incentiva novas tecnologias para melhorar a eficiência energética.

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Descubra por que maior é melhor quando o assunto é sua próxima TV

De vastos serviços de streaming a videogames cinematográficos, nunca houve tanto conteúdo incrível disponível – e nem tantos motivos para experimentar esses conteúdos em uma TV de tela grande.

Considerando que as TVs geralmente têm alta durabilidade, quando comprar sua próxima TV, você precisará ter certeza de que ficará satisfeito com essa compra a longo prazo. Com o passar do tempo, muitos consumidores relatam que se arrependem de não ter comprado uma TV de tela maior.

Hoje os consumidores querem uma imagem mais imersiva. O que pode explicar por que, de acordo com uma recente pesquisa do segmento realizada pela Samsung, os consumidores classificam o tamanho da tela como um dos principais motivos para adquirir uma nova TV e por que os especialistas preveem que, neste ano, as vendas de TVs de 75 polegadas ou maiores aumentarão exponencialmente.

Os benefícios de comprar uma TV de tela grande são tão claros quanto as imagens imersivas dos novos modelos 2020. Por isso, apresentamos alguns desses benefícios abaixo:

Realismo de nível superior
Pode parecer simples, mas é fato: quanto maior a tela da sua TV, mais fácil é apreciar a beleza e contexto geral da imagem.

A chave está no equilíbrio entre tamanho e resolução – polegadas versus o número total de pixels que a tela de uma TV contém. Quanto maior a TV, mais importante sua resolução se torna. Uma TV de resolução altíssima, como a QLED 8K da Samsung, dispõe de 33 milhões de pixels na tela. Essa alta resolução torna os pixels imperceptíveis mesmo em uma TV de tela grande – ampliando sua imersão, oferecendo uma imagem maior e mais realista comparado a telas de 4K que dispõe de 8 milhões de pixels.

Com isso em mente, é fácil ver por que os consumidores classificam o tamanho da tela de maneira consistente como um dos fatores mais importantes que afetam suas decisões de compra de TV, assim como é fácil ver como uma tela grande e de alta resolução eleva, desde assistir filmes a jogos, até o próximo nível.

Assistir a filmes
Uma TV de tela grande e alta resolução é ideal para assistir a filmes no nível de detalhe que eles deveriam ser vistos. Isso inclui filmes em resolução 4K, sendo que conteúdos nesta resolução fazem parte de uma lista cada vez maior, incluindo serviços de streaming. Os efeitos especiais parecem mais espetaculares e os momentos cinematográficos se tornam muito mais realistas.

Jogos
Os consoles de videogame de hoje são excepcionalmente poderosos e capazes de suportar horas a fio de uma diversão rica e detalhada. Quando combinado com uma TV de tela grande, a ação na tela se torna ainda mais imersiva. As TVs QLED 2020 da Samsung oferecem o Modo Game Automático, uma função integrada que analisa instantaneamente os dispositivos de jogos conectados e otimiza as configurações da TV para tornar o jogo o mais detalhado, suave e realista possível.

Assistir esportes
Ao assistir esportes, uma TV de tela grande transforma seu sofá no melhor lugar da casa. A capacidade de ver mais ação, com mais detalhes, faz com que você sinta que está lá no estádio, torcendo pelo seu time favorito.

Apreciando o entretenimento educativo (Edutainment)
Uma das maiores tendências das TVs hoje em dia tem sido o aumento do ensino à distância. Com tantos estudantes em casa nos últimos meses, as TVs surgiram como ferramentas valiosas para despertar a curiosidade das crianças e jovens. Uma TV de tela grande oferece uma janela maior para explorar uma ampla variedade de assuntos interessantes.

Dicas para comprar uma TV de tela grande

Se você está pensando em adquirir uma TV de tela grande, veja alguns pontos a considerar antes de fazer sua compra:

– Se você não tiver certeza de como uma TV de tela grande ficaria em sua casa, aqui está uma ideia útil: tente usar a fita adesiva para criar um esboço do tamanho da TV que você pensa em comprar na parede para referência. No site da Samsung, você pode consultar todos os modelos e tamanhos disponíveis.

– Ao comprar uma TV de tela grande, verifique se a tela escolhida oferece a experiência mais imersiva possível.

Para saber mais sobre o novo portfólio de TVs da Samsung para 2020, acesse o link.

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