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Quanto você pagaria por 32GB de memória? R$1.320,00 seria um bom valor?

 

Na indústria da tecnologia você encontra algumas coisas que não dá para entender. Veja, por exemplo, o preço de memória que alguns fabricantes de celulares insistem em inflacionar. No caso, vamos falar sobre 32 GB de memória, e antes de falar dos smartphones vamos mostrar alguns exemplos de memórias de armazenamento:

  • Cartão microSD Ultra Classe 10 Sandisk 32 GB : R$64,65
  • Cartão microSD Kingston SDHC 32GB Classe 10 Ultimate : R$129,00
  • Pen Drive Ultra Dual Drive USB 3.0 32GB (serve tanto para Android como para computadores) : R$58,00

Com isso você tem uma ideia de quanto custa 32GB de memória de armazenamento.

Ficamos espantados quando vimos a diferença de preço nos modelos ASUS Zenfone Zoom, lançados em março de 2016. O modelo de 32 GB é encontrado por R$1.280,00 nas lojas da rede B2W (Americanas, Submarino e Shoptime) enquanto o modelo de 64 GB salta para R$2.600,00 na mesma rede. Uma diferença de R$1.320,00 ou 103%. Ou seja: você compra dois celulares completos de 32GB e ainda sobra algum para comprar as capinhas. Uma outra alternativa é comprar o celular e um cartão de microSD de 32 GB.

Para se ter uma ideia e ficar no mundo Android, vamos pegar como exemplo os modelos Moto G4 e Moto G4 Plus. O G4 possui TV Digital, câmera de 13MP e 16GB de memória, enquanto o G4 Plus tem carregamento Turbo, câmera de 16MP e 32 GB de armazenamento. O preço dos aparelhos no site da empresa são R$ 1.299,00 e R$ 1.499,00 respectivamente – uma variação de 16%. Mesmo não sendo a mesma evolução do ASUS (de 32 GB para 64 GB) estamos considerando o dobro de memória, e isso é o que o Moto G4 está propondo.

Até a Apple tem valores menores por memória, apesar de tradicionalmente cobrar muito pelo recurso. Se pegarmos como exemplo o iPhone 7, cor Preto Matte, 32 GB: R$ 3.499,00 e 128 GB: R$3.899,00, uma variação de 12% (ou R$400,00) para 4 vezes mais memória.

No final das contas, que diferença faz aumentar tanto assim a capacidade de memória do seu smartphone? Dependendo do quanto você usa, aumentar a memória ajuda muito com os recursos multimídia (fotos e vídeos) e com aplicativos – já que as versões mais recentes de Android permitem a instalação nos cartões. Só não sabemos que diferença isso faz para o ASUS Zenfone, pois não pudemos fazer o teste do aparelho na época do lançamento – quando finalmente chegou ao Vida Moderna, 7 meses depois, já não havia o que falar sobre ele – e num ambiente tão dinâmico quanto o de terminais, 7 meses é uma eternidade, certo?

Procurada, a ASUS enviou esta nota:

A ASUS oferece em sua loja online (loja.asus.com.br) os produtos com preços sugeridos. Esse é o preço referência e você pode verificar que não há essa diferença tão grande. OS produtos tiveram uma queda significativa nos preços graças a novas configurações e à recente produção no Brasil. É natural que o varejo leve um tempo para se ajustar aos novos valores, uma vez que a produção nacional é extremamente recente.

Mesmo com a informação de produção nacional extremamente recente para um aparelho com 1 ano de mercado, fica bem difícil para um lojista que trabalha com a marca ter o mesmo produto em seu estoque por R$2.600 enquanto o fabricante em sua loja online vender por R$1.700 ou mesmo o consumidor que comprou o aparelho e pagou R$1.000,00 a mais.

Você já precisou aumentar a memória do seu smartphone? Qual sua experiência com isso? Conte pra gente nos comentários!

 



Pequenas empresas e startups podem virar fornecedoras de grandes

A maneira de se fazer negócios tem mudado com o passar do tempo. Hoje é necessário preparação e competência para fazer um acordo justo e que beneficie os envolvidos. Para facilitar este processo, grandes organizações têm investido em pequenas ou médias empresas, e até mesmo estimulado novos empreendimentos, para que consiga materiais de qualidade, com um custo mais baixo.

O estímulo à inovação nestes momentos, surge como uma alternativa muito interessante, pois é a partir desta decisão que a empresa pode ganhar um espaço no mercado, ainda não explorado. “As grandes empresas estão buscando alternativas para estimular a inovação. Uma delas são os spin-offs, projetos inovadores que surgem dentro de uma grande empresa, porém, acabam ganhando uma identidade própria por meio da constituição de uma nova empresa. Sendo que esta está ligada a organização de origem, mas com maior autonomia para desenvolver seus projetos”, afirma Erlon Labatut, professor de empreendedorismo do ISAE – Escola de Negócios.

Outra forma de estimular novos negócios é por meio das startups. Por este canal, é possível criar um novo mercado, além de ter soluções inovadoras para a própria empresa. “O apoio pode surgir de diversas formas, não necessita ser investindo dinheiro, mas pode acontecer através da promoção de eventos de programação e de capacitação”, coloca Labatut.

Vantagens
A relação entre fornecedores acaba sendo diferente quando há essa aproximação de uma grande empresa. Assim, o empreendimento que está surgindo, ou crescendo, acaba tornando-se uma importante parceria para quem está investindo. Uma das vantagens são novas soluções desenvolvidas especialmente para aquela empresa.

“Normalmente não existe uma exclusividade, mas a preferência de ter acesso primeiro pode ser um diferencial relevante em um cenário de rápidas mudanças como o que vivemos hoje. Em algumas situações a grande empresa atua como uma investidora adquirindo parte da startup”, finaliza Labatut.

 

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Lenovo traz a nova geração do ThinkPad X1 Carbon para o Brasil

O notebook expande a linha premium corporativa da companhia no país, com bom desempenho, combinado ao design super fino, pesando apenas 1,13kg e agora em duas cores, o clássico preto da linha Think e cinza.

O equipamento vem com tela de 14″ e agora inclui conexão super-rápida Wi-Fi LTE-A (4G) e segurança aprimorada. O login com novo sensor de impressão digital com chip dedicado e a câmera frontal com infra-vermelho, compatível com Windows Hello, que permite login com reconhecimento facial.

Uma antiga solicitação dos consumidores era o armazenamento, em SSD, e agora a nova linha traz mais capacidade de memória e armazenamento de até 1TB SSD, além de até 11 horas de duração de bateria (de acordo com testes realizados pela empresa). Difícil de acontecer no dia-a-dia, principalmente se você estiver utilizando a conexão LTE-A e vários programas rodando ao mesmo tempo.

Algumas das especificações do produto impressionam, inclusive o preço BEM salgado.

Isso não é a letra L, é a vista lateral do X1 Carbon.

ThinkPad X1 Carbon
Processador: até Intel Core i7 vPro
Cor: preto ou cinza
Memória RAM: até 16GB
Armazenamento: até 1TB SSD
Tela: 14 polegadas IPS Full-HD (1920×1080) ou WQHD (2560×1440)
Sistema Operacional: Windows 10 Pro
Portas: Mini DisplayPort, HDMI, 2x USB 3.1, 1x USB 3.0, 2x USB-C Thunderbolt 3, microSD
Preço sugerido: a partir de R$ 9.999,00



Dezenas de bancos globais sofreram ataques com novos malwares

Organizações em 31 países foram alvo de uma nova onda de ataques que está em andamento desde, pelo menos, outubro de 2016. Os atacantes usaram sites comprometidos ou “watering holes” para infectar alvos pré-selecionados com malware ainda desconhecido. No entanto, não foi encontrada nenhuma evidência de que os bancos infectados tenham sido roubados.

Esses ataques vieram à luz quando um banco na Polônia descobriu um malware desconhecido rodando em vários de seus computadores. Em seguida, o banco compartilhou indicadores de compromisso (IOCs) com outras instituições e várias confirmaram que também estavam comprometidas.

Conforme relatado, a fonte do ataque parece ter sido o site do regulador financeiro polonês. Os atacantes comprometeram o site para redirecionar os visitantes para um kit de exploração, que tentou instalar malware em alvos selecionados.

A Symantec bloqueou tentativas de infecção de clientes na Polônia, no México e no Uruguai pelo mesmo kit de exploração que infectou os bancos poloneses. Desde outubro, foram bloqueados 14 ataques contra computadores no México, 11 contra computadores no Uruguai e dois contra computadores na Polônia.

Kit de exploração personalizada
Os atacantes parecem estar usando sites comprometidos para redirecionar os visitantes para um kit de exploração personalizado, que é pré-configurado para infectar apenas visitantes de aproximadamente 150 endereços de IP. Esses IPs pertencem a 104 diferentes organizações, localizadas em 31 países, cuja grande maioria é composta por bancos. Um pequeno número de empresas de telecomunicações e internet também estão na lista.

Links com Lazarus?
O malware utilizado nos ataques (Downloader.Ratankba) anteriormente não era identificado, embora tenha sido detectado pela Symantec sob assinaturas de detecção genérica, que foram criadas para bloquear quaisquer arquivos envolvidos em atividades maliciosas.

 

Países em que três ou mais organizações foram alvo de ataques
Países em que três ou mais organizações foram alvo de ataques

A análise do malware ainda está em andamento, mas algumas sequências de código nesse malware compartilham pontos comuns com o usado pelo grupo de ameaças conhecido como Lazarus.

Esse grupo está associado a uma série de ataques agressivos desde 2009, principalmente nos Estados Unidos EUA e na Coréia do Sul. O Lazarus esteve envolvido em ataques financeiros de alto nível e algumas das ferramentas usadas no assalto ao banco de Bangladesh mostraram semelhanças de código com malware usado em ataques históricos ligados ao grupo.

A investigação desses ataques está em andamento, em busca de mais evidências sobre a identidade e os motivos dos atacantes que focam principalmente as instituições financeiras, alvo crescente de ameaças.

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Snap começa a vender óculos que grava streaming on line

A Snap colocou nessa segunda-feira, 20 de fevereiro, seus óculos Spectacles para venda on line. No site da empresa já é possível encomendar esse device que grava vídeos e transmite o streaming on line. O produto pode ser uma das sensações de 2017, mudando o modo como as pessoas geram e publicam conteúdo.

O preço do Spectacles é de US$ 129,99 e as encomendas podem ser feitas no site Spectacles.com, somente nos Estados Unidos. A intenção da empresa dona do Snapchat é conseguir mais consumidores, inicialmente no mercado americano e, depois de várias partes do mundo para aumentar sua base de usuários do app mobile. O óculos teve um lançamento prévio para influenciadores e foi colocado em alguns pontos de varejo em Nova York, durante o último trimestre. A venda on line é um passo decisivo para os planos de crescimento da companhia.

A Snap tem a entrada na bolsa de valores certa para as próximas semanas. Porém, de meteórica ascensão no ramo das redes sociais, ela passou a ser questionada nas últimas semanas. Seu concorrente principal, o Instagram, começou a crescer nesse período. Ao mesmo tempo, o uso do Snapchat teve uma estagnação. Nas vásperas do IPO (primeira oferta de ações) esse fato causa certa preocupação sobre o futuro da Snap.

Mudança de comportamento
A empresa diz que o Spectacles é um produto novo e deve ser observado como tal, limitando-se a ser otimista quanto aos lucros sobre ele em um “futuro”. Porém, analistas apontam que o óculos tem grandes chances de fazer sucesso ainda em 2017. O modo fácil com que ele capta imagens e publica vídeos on line, é algo que parece encaixado com a demanda dos usuários mais jovens, que entram agora nessa vida de redes sociais mediadas por tecnologia de comunicações digitais, e estão ávidos por criar novos conteúdos.

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Telefone “mobile” de Hitler vai à leilão por US$ 243 mil

O telefone com o qual o ditator nazista Adolf Hitler comandou suas tropas e ordenou diversos dos ataques que mataram milhares de pessoas na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial, foi à leilão nesse domingo, 19 de fevereiro. A casa Alexander Historical Auctions colocou uma série de artigos militares para serem arrematados e o aparelho histórico foi a grande atração, sendo arrematado por US$ 243 mil (cerca de R$ 752 mil).

O preço ficou dentro do previsto pelos organizadores, que esperavam entre US$ 200 mil e US$ 300 mil. O lance inicial foi de US$ 100 mil. O comprador pediu para não ser identificado pela casa de leilão.

O aparelho é típico dos telefones da época. Fabricado em baquelite e com disco manual de números. Sua cor original era preto, mas ele foi pintado de vermelho posteriormente e apresentava desgaste dessa nova mão de pintura. O nome de Adolf Hitler e a águia com suástica nazista, símbolo do autodenominado 3o. Reich, estava gravada na parte de trás do aparelho.

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No anúncio do lote que foi á leilão, a Alexander House descreveu um pouco do que se sabe sobre a história do aparelho. De acordo com o folheto, Hitler usou esse telefone durante os dois últimos anos da Segunda Guerra (1944 e 1945), época da derrocada nazista com a aproximação dos aliados dos pontos estratégicos que estavam em poder dos alemães.

Com o aparelho em mãos, levando a todos os lugares onde se abrigava, Hitler ordenou diversos dos ataques mais “destrutivos” de todos os tempos, matando milhares de pessoas. Por esses motivos, casa de leilão chamou o telefone de “a arma mais destrutiva” de todos os tempos.

O telefone foi achado em um bunker, pouco depois da rendição da Alemanha, por oficiais russos. O aparelho foi doado para o brigadeiro britânico Sir Ralph Rayner e ficou por anos guardado por seu filho.

Preço específico
O telefone foi anunciado para arremate em 1o. de fevereiro. O valor do aparelho é considerado justo pela casa de leilão. Objetos históricos são muito procurados e, quanto mais raros, mais caros. Se eles pertencem a alguma figura conhecida ou que mudou os rumos dos acontecimentos da época, sobem ainda mais de preço.

A venda que tinha o telefone de Hitler era um apanhado de objetos instigantes da Segunda Guerra. Diversos lotes continham documentos, medalhas, capacetes, armas e objetos diversos de nazistas e tropas aliadas.

O telefone de Hitler é considerado um objeto único. Não se tem notícia de outro aparelho igual que tenha sido usado pelo comandante nazista e tenha seu nome gravado. “Seria impossível encontrar uma relíquia mais impactante do que a principal ferramenta usada pelo homem mais malvado da história”, disse a casa de leilões em comunicado. “Este não era um telefone fixo do escritório.”

“Este era o dispositivo móvel de destruição de Hitler.”

 

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Agora você pode agendar serviços do Poupatempo no Facebook

Assistente virtual no Messenger está disponível para o Estado de São Paulo e já trocou 3,3 milhões de mensagens

O Poupatempo em São Paulo é um dos serviços que tem a maior aprovação da população, algo em torno de 95% e agora você pode agendar alguns serviços usando o Messenger do Facebook. Você procura pelo usuário “Poupinha SP” e inicia uma conversa. O chatbot Poupinha é um sistema criado pelo Facebook que permite automatizar as conversas com pessoas na plataforma. Lançado há cerca de um mês, o bot já trocou mais de 3,3 milhões de mensagens e realizou mais de 74 mil agendamentos.

Se você já utilizou o Messenger do Facebook o serviço é simples: depois de acessar o aplicativo e achar o usuário, você começa a conversar com ele indicando o serviço que quer agendar. Aí o chatbot detalha as opções de serviços, como 1ª habilitação ou 2ª via do documento. Ao definir a opção desejada, ele apresenta uma lista de postos e horários disponíveis na sequência. Basta confirmar o nome e CPF e o agendamento está completo.

O chatbot também ajuda a checar quais agendamentos foram realizados, para que ninguém perca o horário.



Revolução digital: tendência para o marketing em 2017

Entender o aprofundamento da economia digital, as mudanças no comportamento do consumidor, sua jornada de compra e os impactos nos negócios das empresas são os objetivos do “Future Focus”, estudo global com grandes empresas de 120 países de todo o mundo, incluindo o Brasil, promovido pela iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 54 países. O estudo contou também com a participação das áreas de audiência e estratégia da iProspect dos países em que atua, além de profundo Desk Research. O “Future Focus” mostra que a revolução digital é uma realidade nos negócios, ou seja, a dinâmica econômico-social já foi alterada, tendo o mundo digital como centro dela. Não por acaso, uma pesquisa da MIT Sloan aponta que as empresas que já incorporaram essa visão são 26% mais eficientes que seus pares.

O presidente da iProspect Brasil, Rodrigo Turra, explica que “em 2016, o mundo atingiu 3,6 bilhões de usuários da internet, 50% da população mundial. Esses usuários estão cada vez mais conectados, principalmente por meio de dispositivos móveis cada vez mais potentes e flexíveis. Essa constante conectividade digital criou uma nova economia, a economia digital, na qual negócios tradicionais são virados pela cabeça, marcas nascidas no meio digital criam novas categorias e consumidores tem expectativas cada vez mais elevadas em relação a produtos e marcas. Entregar crescimento e lucratividade neste contexto exigirá das marcas uma reinvenção de suas metodologias de atuação”.

O estudo aponta que as marcas se moverão de um modelo de simples coleta de dados para um modelo de dados estratégicos. Isso significa identificar dados confiáveis e relevantes para o negócio e organizá-los continuamente e com agilidade por meio de ferramentas adequadas, retroalimentando o negócio. “Nenhum dado específico responde a todas as perguntas. O valor real é extraído quando, justamente, se faz as conexões corretas entre os dados disponíveis”, afirma Rodrigo Turra.

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Nesse sentido, o principal desafio é monitorar as interconexões entre a jornada de compra on-line e off-line. O Google, por exemplo, fez grandes progressos nesta área monitorando essa conecção nos últimos 18 meses. A empresa afirma ter medido mais de 1 bilhão de visitas a lojas que agora podem ser ligadas ao Google Adwords para dar uma estimativa de conversões e proporcionar insights sobre o comportamento do consumidor. “Notas digitais e cartões de fidelidade também são soluções úteis para monitorar a interrelação entre meios digitais e compras off-line”, completa o presidente da iProspect Brasil.

O Future Focus apontou também que a tecnologia de dispositivos conectados móveis é a que mais estimula as empresas (32%), enquanto que integrar as jornadas de consumo on-line e off-line é a prioridade de negócios para 40% dos respondentes. Em termos de investimento de marketing por canais, os focos serão buscas pagas (22%) e redes sociais (18%).

Novas e criativas soluções
Outra tendência identificada é que veremos mais e mais empresas investindo em ações ou metodologias de coleta de dados primários do consumidor para além dos tradicionais sistemas de CRM e o tracking de navegação de sites e aplicativos. A própria produção de conteúdo dirigido pode ajudar as empresas a realizar a coleta de informações importantes.

O comércio conversacional promete ser a nova “onda” com empresas desenvolvendo aplicações para venda de produtos em aplicativos de conversa como o Whats’Up. “No exterior, já temos exemplos de empresas com plataformas funcionais de venda em aplicativos de conversa. Já é possível comprar roupas, pedir um taxi ou delivery de comida”, afirma Rodrigo Turra.

Na mesma linha, há uma tendência de integrar ainda mais mídias com links diretos para compras. Por exemplo, o Pinterest desenvolveu uma aplicação que permite comprar a partir de um clique na foto de um produto desejado. O Facebook e o Google estão desenvolvendo aplicações nesta linha também. Isso é importante, pois de acordo com um relatório da eMarketer, até o fim de 2016, 43% da população mundial já terá realizado alguma compra online. Com um faturamento global em 2020 de até US$ 4 trilhões, o e-commerce continuará sendo um dos segmentos com crescimento mais rápido na economia digital. Outra característica importante do e-commerce, é que ele será cada vez mais sem fronteiras, com consumidores adquirindo produtos de fornecedores em todo o mundo.

O estudo apontou, por fim, a emergência da busca por voz – logo as estratégias de busca paga devem se adaptar a essa realidade –, o uso mais amplo da inteligência artificial para agilizar respostas para consumidores e uma maior integração dos pontos de contato das empresas com seus públicos, facilitando assim o relacionamento.

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Saúde – Cinco sinais que você está desidratado

Verão, sol, calor e a correria do dia a dia e você nem percebe que está desidratado, que é a redução da quantidade de líquido no organismo.

Não tem segredos para evitar a desidratação: basta beber líquidos (não alcoólicos ok) com frequência e nas quantidades adequadas para sexo, idade, nível de atividade física, nível de exposição ao calor e ao sol.

Algumas dicas de que você pode estar desidratado:

1 – Os sintomas iniciais são dor de cabeça, irritabilidade, sede e boca seca.

2 – Com a evolução, redução da produção de urina, náuseas, vômitos e mal estar geral.

3 – Depois, é comum o paciente registrar perda de peso, cansaço e sonolência.

4 – Os quadros mais graves e extremos são de confusão mental e até mesmo coma.

5 – Em crianças pequenas, a febre é também um sintoma frequente.

Na fase inicial, o tratamento é muito simples: beber água. Caso não seja possível, a hidratação venosa (sim, aquela direto na veia) com soro fisiológico será indicada pelo médico. Fonte: Lavoisier

Então fiquem atentos os sintomas, bebam água e aproveitem o verão.



Verizon compra empresa de drone e amplia portfólio IoT

A Verizon Communications, empresa de telefonia com sede em Nova York, comprou a Skyward, sediada em Portland, Oregon, que fornece gerenciamento de operações de drones, informou a empresa. A negociação foi realizada com o braço de investimentos Verizon Ventures, que vislumbrou uma chance de aumentar o portfólio de internet das coisas (IoT) da operadora. Os termos da transação não foram divulgados.

Com a tecnologia Skyward, a Verizon agilizará o gerenciamento de operações de drone através de uma plataforma projetada para lidar com atividades de ponta a ponta, como planejamento de missão, fluxo de trabalho complexo, suporte de conformidade com as regras atuais da FAA (Federal Aviation Administration, órgão controlador de aviação nos Estados Unidos).

Os dados gerados pelos aparelhos, tais como o fornecimento de informações sobre espaço aéreo restrito e credenciamento de pilotos serão gerenciados pela Verizon, assim como planos de taxa de provisionamento dos drones.

Há algum tempo a Verizon está de olho no mercado de drones. A empresa foi o primeiro provedor de serviços sem fio a se tornar um membro da SUAVC (Small UAV Coalition), associação que cuida do crescimento desse mercado.

A Skyward fornece soluções de gerenciamento de operações para negócios somente para drones comerciais. A empresa conecta todas projetos e equipamentos em um programa de fluxo de trabalho eficiente, fazendo uma rede de troca de dados e controle entre profissionais e drones.

Mercado crescente
Os drones têm conseguido grande sucesso em diversos segmentos de mercado. Sua utilização tem ajudado desde segurança patrimonial até agricultura de precisão. Com a possibilidade de trocar informações pelas redes de telefonia, as empresas desse ramo e da tecnologia em geral começaram a olhar para os aparelhos como um potencial alavancador de internet das coisas.

Algumas dezenas de companhias famosas têm de alguma forma entrado no mundo dos drones. A Intel lançou recentemente seu próprio aparelho e tem projeto interessante de drones para exibição aérea. A Microsoft lançou na última semana um simulador para treino, enquanto a BT, de telecomunicações pretende usá-los em áreas distantes e zonas de desastre para suprir o fornecimento de rede. Empresas de logística, como a Amazon e a UPS também divulgaram intenções de usar drones em entregas, algo que também interessa franquias de fast food.

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Atenção fãs de Star Wars! #ForceFridayII

A Disney e a Lucasfilm anunciaram a Force Friday II, evento global de lançamento de produtos do novo filme da franquia  “Star Wars: The Last Jedi”. São brinquedos, colecionáveis, livros, vestuário e outros que começarão a ser vendidos a partir das 00h01 do dia 1º de setembro de 2017, com lojas abertas no mundo.

“O evento Force Friday de 2015 foi realmente único, unindo fãs de cinco continentes em uma celebração global sem precedentes de Star Wars”, declarou Jimmy Pitaro, presidente da Disney Consumer Products and Interactive Media.

Os fãs de Star Wars no mundo todo participaram da Force Friday em 2015 e os brinquedos foram revelados em um evento de unboxing transmitido ao vivo que durou 18 horas e abrangeu 12 países, atraindo milhões de visualizações no YouTube. Os fãs foram para as redes sociais compartilhar suas experiências, o que gerou mais de 620.000 posts usando a hashtag #ForceFriday em apenas 24 horas e aproximadamente 3 bilhões de impressões no Twitter.

“Star Wars: O Despertar da Força” é o filme de maior bilheteria de todos os tempos nos EUA e esse sucesso refletiu no varejo. A empresa NPD relatou que Star Wars foi o brinquedo mais comprado nos EUA em 2016 e que durante a semana da Force Friday, a cada US$1 de US$11 gastos em brinquedos foi em Star Wars. A popularidade do filme também levou Star Wars à lista dos “top ten” tanto para meninas quanto para meninos pela primeira vez em 2015.

Diferente de outros filmes da franquia “Star Wars: O Último Jedi”, apresenta uma heroína no papel principal, Rey, junto com Poe Dameron e Finn. O trio de diferentes heróis vai estar em uma das embalagens de Star Wars a partir de 1 de setembro de 2017.



TOTVS mira pequenos empreendedores com sistema de gestão

O Brasil apresenta, historicamente, um alto número de abertura de empresas que iniciam suas operações com pouco uso de tecnologia. Para ajudar esses empreendedores a administrarem com mais facilidade os seus negócios e se adequarem à legislação fiscal, a TOTVS desenvolveu o Fly01 Gestão – solução para organização dos negócios.

O Fly01 Gestão controla operações financeiras, contas a pagar e a receber, gerencia estoque e compras, emite boletos, gera notas fiscais de produtos – disponível para todos os estados e Distrito Federal – e de serviços – disponível para São Paulo/SP, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. A integração desses dados facilita a tomada de decisões ao permitir o acompanhamento do fluxo de caixa e a visualização de informações como os produtos mais vendidos, o volume de cada item em estoque e o prazo de entrega das compras.

A novidade da TOTVS ajuda a resolver questões frequentes dos pequenos empreendedores, como insegurança na precisão de dados, valor pago em impostos, necessidade de emissão de notas fiscais de produtos e serviços e dificuldade na formação de preço. A solução é composta pelas principais funcionalidades que permitem o fácil gerenciamento de uma empresa, ou seja, Faturamento, Financeiro, Compras e Estoque. O sistema também possibilita acesso por meio de dispositivos móveis, permitindo que os empreendedores visualizem todos os detalhes do seu negócio de forma simples, a qualquer hora e lugar.

Custo acessível
Como o Fly01 a tradicional brasileira de software está de olho nos micro e pequenos empreendedores com atuações diversificadas no varejo e na prestação de serviços. Para isso, diz que estabeleceu um preço acessível.

“A tecnologia no dia a dia das empresas não é uma realidade apenas nas grandes corporações. Soluções inovadoras e simples de usar também podem – e devem – fazer parte da rotina das pequenas organizações. Ter um controle detalhado e profundo do negócio é primordial para a estabilidade financeira e a sustentabilidade de qualquer empresa. Por isso, estamos levando ao mercado soluções de ponta que ajudem a resolver essas questões para que, futuramente, essas empresas possam adotar sistemas mais sofisticados, como análise de dados (analytics), por exemplo”, afirma Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da TOTVS.

O Fly01 Gestão será comercializado por meio de um pagamento mensal de R$ 119,90 para até cinco usuários.

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Photo credit: ThoroughlyReviewed via VisualHunt.com / CC BY



Pombophone. Presos mostram o que é mobilidade tecnológica

A crise e a disputa entre facções criminosas no sistema carcerário do Brasil tem desdobramentos imprevisíveis. Se a violência sanguinária crescente é uma marca incontestável da situação, o jeitinho criativo dos detentos para superar a vigilância também parece não ter limites. Agentes do presídio de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, capturaram essa semana um pombophone, uma adaptação de mobilidade tecnológica na inocente ave.

O pombo carregava um colete preso ao corpo. Dentro, havia um celular e uma bateria, prontos para serem encaixados para o funcionamento. A ave não despertou a atenção até os vigias notarem a estranha movimentação dos presos tentando pegá-la, no pátio.

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP) divulgou o caso na última terça-feira, 14 de fevereiro. Entre a quinta à noite e a sexta-feira de manhã, o episódio burlesco ganhou as manchetes do noticiário internacional, especializado em notícias estranhas.

Segundo a SAP, a direção do presídio está averiguando o ocorrido. O caso do pombophone foi registrado em um boletim de ocorrência e foi instaurado um processo disciplinar para apurar as circunstâncias do ocorrido. O caso também foi comunicado à Vara de Execuções Penais.

Caso registrado
Ainda não está claro se o pombophone tinha destinatário certo dentro da penitenciária de Franco da Rocha. Mais difícil ainda será saber se o engenhoso produto híbrido de tecnologia e ave é somente um protótipo ou uma novidade já em escala de produção.

A crise nos presídios brasileiros estão nas manchetes internacionais há semanas. A superlotação, a estrutura degradada e o conflito entre gangues criminosas chamam a atenção de todos ao redor do mundo. Desde o início do ano, mais de 140 pessoas morreram nos episódios sangrentos.

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Péssimo dia pra Samsung: executivo pode ser preso e imagem despenca

A fabricante de eletroeletrônicos coreana Samsung continua firme em sua jornada ruim nos negócios. O ano de 2017 parece ser somente uma continuação do que foi 2016, que marcou a empresa pelo fiasco do Galaxy Note 7 que possuía baterias que pegavam fogo. No final da tarde desta quinta-feira, 16 de fevereiro, as autoridades da Coreia do Sul aprovaram o pedido de prisão do virtual dono da empresa, o Vice Chairman Jay Y. Lee, por corrupção. No mesmo dia, a Fortune mostrou que a marca despencou no ranking das mais valiosas.

Um tribunal sul-coreano aprovou o mandado para Lee, chefe interino do Samsung Group, membro da família que controla a empresa e chefão de fato da companhia. Ele é um dos principais personagens de um escândalo de corrupção que envolve o governo e o mundo dos negócios naquele país.

Lee teria participação em um esquema de suborno com a presidente afastada em atual processo de impeachment, Park Geun-hye. O dinheiro envolvido teria sido enviado à fundações ligadas à cúpula do governo e servido a interesses particulares da mandatária política. Em contrapartida, a investigação do esquema aponta que o governo teria influenciado decisões nos rumos da empresa e que favorecessem o executivo e a família. Lee ainda é acusado de desfalque e perjúrio.

O pedido de prisão reverte uma decisão do mês passado, quando o Tribunal Distrital Central de Seul, rejeitou um mandado contra Lee, o vice-presidente da Samsung, de 48 anos. Junto com o suborno, Lee também foi acusado de desfalque e perjúrio.

Marca perde forçasse
No mesmo dia do pedido de mandato, a Samsung foi golpeada com outro fato desmerecedor. A marca está fora do Top 50 das mais admiradas da revista Fortune. O ranking é um indicador de quem está com boa imagem no mercado e está longe de ser sensível a escândalos. Se uma empresa cai nessa lista, é porque a situação está pra lá de incontrolável.

Para se ter uma ideia, a Apple, líder do ranking, teve um 2016 contestável. Seu último iPhone não apresentou grandes inovações e alguns problemas técnicos de projeto obrigaram a empresa a soltar atualizações e comunicados oficiais não planejados. Outro produto, o tablet iPad, está em franca decadência e o smart watch da marca ainda não decolou. Esses e outros percalços nem arranharam a liderança da Apple na lista de mais admiradas.

Em compensação, a Sansung, que havia sido 35a colocada em 2016, praticamente sumiu de vista. Fora das 50 primeiras, a marca aparece com traço na busca das mais admiradas da Fortune. A empresa deve anunciar nas próximas semanas o substituto do Note 7. As informações não confirmadas até agora apontam para um smartphone poderoso, elegante e com algumas inovações. A única certeza que se pode ter sobre o futuro lançamento é que ele carregará o fardo de ser o responsável por recuperar a credibilidade da empresa, ao menos na reputação de bons produtos.

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Logitech lança e-commerce oficial no Brasil

A Logitech anuncia parceria com o Grupo E-Crown e abre seu e-commerce no Brasil, a Logitech Store (www.logitechstore.com.br) revendedora oficial da marca no país.

Na loja estão os produtos das linhas Logitech, linha Gaming e Ultimate Ears. Apesar de aparecer no rodapé do site, a marca JayBird, adquirida em 2016 pelo valor de US$ 50 milhões, ainda não oferece produto para venda no site.

Além dos produtos para usuário final, a marca vende equipamentos da linha Video Collaboration e soluções de videoconferência para empresas de todos os tamanhos.

Apesar de ser um canal oficial de vendas os preços que encontramos foi superior aos praticados pelo mercado. Usamos a webcam C920 como exemplo. Se quiser saber mas sobre o equipamento, clique aqui para assistir ao nosso teste:

Vendido na loja da Logitech por R$387,10 com R$33,40 de frete e entrega em até 13 dias (para São Paulo), em uma rápida pesquisa no Google encontramos por R$327,00, com R$23,40 de frete e entrega em 3 dias no site Kabumm. Detalhe: a loja faz uma diferença de preço na forma de pagamento, via boleto bancário os produtos tem 15% de desconto.

Resumindo, o conselho das pessoas mais idosas de sempre pesquisar antes de comprar vale a pena.



Reestruturação da Locaweb chega à mudança da marca

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Fernando Cirne

Dois anos atrás os executivos da Locaweb decidiram que era hora de começar uma reestruturação, pois a empresa havia crescido muito ao longo dos últimos sete anos.

Desde essa época para cá foram criadas quatro divisões que vão do usuário final ao corporativo, para colocar ordem na casa e criar áreas distintas que devem mostrar resultados com metas definidas pela direção, que é composta por um investidor americano, a Silver Lake, e os fundadores da empresa, de origem familiar.

Veja agora a entrevista com Fernando Cirne, Diretor Geral da Locaweb Serviços de Internet, a principal divisão da empresa.

Caso não consiga ver o player de vídeo, CLIQUE AQUI



Market share de 0% é pá de cal na Blackberry

Há muito, muito tempo atrás, bem antes de surgirem os smartphones, o reino dos telefones celulares era dominado por uma empresa forte e querida. A canadense Blackberry tinha tudo para dominar o mercado por décadas, sendo a preferida por nove entre dez executivos e amada pelo staff de TI que tinha relativamente pouco trabalho para integrar seus aparelhos na infraestrutura das companhias. Só que esse conto de fadas nunca teve final feliz. A marca vinha sendo esquecida aos poucos e o último relatório do Gartner sobre o mercado marca oficialmente o fim da era de outro da Blackberry.De acordo com o estudo de participação de mercado, divulgado nessa semana, a marca que já foi sinônimo de usabilidade e modernidade tem exatos 0,0% de market share.

O relatório do Gartner aponta que no último trimestre de 2016 foram comercializados 431 milhões de aparelhos globalmente. Destes, pouco menos de 208 mil foram da marca Blackberry com sistema operacional próprio. Isso dá uma irrisória conquista de espaço entre os consumidores. É praticamente um traço de participação.

Para ser preciso, é exatamente 0,0482% de market share. Para não ser 0%, o número teria de ser usado com duas casas decimais para dar 0,04%. Esforçando-se mais um pouco, com arredondamento de três casas decimais, a empresa poderia vangloriar-se de ter 0,005% de participação. Ou seja, é melhor assumir o 0% e evitar a humilhação.

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Do outro lado da derrocada, o Gartner aponta que aparelhos rodando Android venderam cerca de 353 milhões de unidades no quarto trimestre de 2016. Um aumento de 81,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os devices com iOS responderam por 77 milhões.

Avanço chinês
A Blacberry, ou melhor, a empresa chinesa que tem os direitos da marca atualmente também vende aparelhos com Andoid, como o DTEK60 e o Priv. Ambos estão fora dos relatórios de vendas. Contudo, também têm participação desprezível no mercado e mesmo que fossem incluídos nos exatos 207.900 produtos vendidos, não salvariam a imagem de decadência nas vendas.

Em outros recortes de mercado, sem usar o sistema operacional do aparelho como base, a Blackberry não tem grande desempenho também. Ela vem perdendo espaço constante para as chinesas originais Huawei e Oppo, além de não ver nem a poeira da disparada das líderes Apple e Samsung.

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Silvio Stagni, ex-Lenovo, assume como novo CEO da Allied

A Allied, de produtos e serviços tecnológicos, anunciou hoje a contratação do executivo Silvio Stagni como seu novo CEO. Stagni substitui Ricardo Radomysler, sócio e fundador da Allied, que, após um período de transição, além de manter seu exercício no Conselho de Administração da companhia, terá uma atuação mais estratégica de apoio ao desenvolvimento de novos negócios, com destaque para o projeto de expansão internacional.

Com mais de 30 anos de experiência do mercado de produtos e serviços tecnológicos, com passagens por grandes empresas multinacionais, como Motorola, Sony e Samsung, Stagni ocupou a presidência da gigante chinesa de tecnologia Lenovo nos últimos dois anos e meio.

“O Silvio é um profissional com excelente reputação no mercado, com uma experiência acumulada em empresas de referência e uma visão de mercado diferenciada. O processo de seleção tornou-se mais fácil a partir do momento em que encontramos um executivo do calibre do Silvio”, afirma Ricardo Radomysler. “Hoje a Allied está em uma posição de mercado muito boa, e o Silvio será fundamental para estruturar e preparar a empresa para os desafios futuros e para continuar crescendo em ritmo acelerado e conquistando espaço no mercado”, completa.

“Liderar a Allied será um grande desafio. Estou sucedendo um empreendedor vitorioso como o Ricardo Radomysler e a empresa tem uma história de enorme sucesso no mercado brasileiro de produtos de tecnologia. Meu trabalho terá como objetivo fazer com que esse sucesso se consolide e que a Allied se fortaleça cada vez mais como um parceiro estratégico da indústria”, destaca Silvio Stagni.

Adicionalmente, Marcelo Radomysler, também acionista da empresa, membro do Conselho de Administração e COO (Chief Operations Officer), vem gradativamente delegando suas funções operacionais do dia a dia para se focar no desenvolvimento de novos negócios, com ênfase em aquisições e na expansão dos parceiros e segmentos de atuação da empresa.

Patrice Etlin, Presidente do Conselho da Allied e Managing Partner da Advent, reforça que o trabalho desenvolvido pela familia Radomysler desde a fundação da empresa foi impressionante, com resultados visíveis e reconhecidos pelo mercado. “Estamos muito felizes em ter o Silvio Stagni ao nosso lado no desafio de liderar a Allied. Sem dúvida ele é um CEO que preenche todos os requisitos para ser bem-sucedido”.

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Por causa de hackers, venda do Yahoo custará US$ 250 mi a menos

O ano de 2016 foi extremamente danoso para algumas empresas do mundo da tecnologia e o Yahoo está entre as TOP 3 que não querem lembrar os últimos 12 meses. A ex-poderosa da internet viu seus buracos de segurança serem expostos, depois que a operadora de telecomunicações Verizon divulgou a intenção de adquiri-la, em julho último. E não foram pequenas falhas.

Um dos ataques, que ocorreu em anos anteriores (2013, 2014 e 2015), atingiu inacreditáveis 1 bilhão de usuários do site. A empresa ainda viu-se acusada de abrir portas para que o governo americano vigiasse quem quisesse, sem critério e com acesso às informações privadas de internautas. As falhas de segurança e o silêncio de anos sobre elas foram tão escandalosas que a Verizon chegou a ameaçar cancelar o negócio de compra inicialmente projetado para US$ 4,8 bilhões.

Na verdade, a tele quer muito os negócios de internet do Yahoo. O lucro para o antigo modelo de negócio de telefonia não vai bem e, com o crescimento da audiência de vídeos pela web, a Verizon sabe que pode engordar seus balanços se começar a ofertar conteúdo por meio de sua estrutura.

A vontade imensa de comprar e o mico que começou a aparecer precisavam ser equacionados. Nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, fontes próximas ao negócio disseram ao noticiário financeiro Bloomberg que a tele chegou a um acordo para ter um desconto no negócio, já que a mercadoria começou a apresentar defeitos. A compra do Yahoo deve sair por US$ 250 milhões a menos para a Verizon,

Além do desconto, as partes envolvidas na negociação terão obrigação de repartir responsabilidades, em caso de processos judiciais movidos pelas falhas de segurança e futuros problemas que não haviam sido descritos.

O acordo deve por fim às especulações de cancelamento do negócio. No último trimestre de 2016, em meio aos noticiários de rombos na segurança do Yahoo, a Verizon havia divulgado parte do contrato de compra que descrevia a formatação do conselho administrativo e o novo nome da empresa.

O antigo Yahoo, que passará a ser chamado de Altaba e gerenciará as participações que possui do Alibaba e Yahoo Japan. A Verizon ficará com os negócios web do antigo ícone da internet. Isso inclui noticiário, vídeos e demais plataformas de conteúdo.

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Aconteceu o esperado, market share da BlackBerry é 0%

Os números de vendas de smartphones não param de crescer. No quarto trimestre de 2016, mais de 432 milhões deles foram vendidos, de acordo com relatório do Gartner.

Por incrível que pareça 207.900 eram BlackBerry, isso equivale a uma fatia no mercado global de telefonia de menos de 1%. Para quem gosta de de números precisos, é 0,0481%.

Enquanto isso no topo de vendas estão os celulares Android, com 352,7 milhões de unidades vendidas ou 81,7% do mercado. Em segundo lugar vem a Apple, que vendeu 77 milhões de unidades no trimestre, com 17,9% do total global.

Mas os fãs da BlackBerry podem falar que a marca também vende aparelhos com Android, como o DTEK60 e o Priv, sim nos sabemos disso, mas esses modelos entram no bolo dos 352 milhões de unidades de Androids vendidos. Porém os preços são elevados, o modelo Priv é encontrado no Brasil por R$4.999,00 (?!?)

Só lembrando que os dados do Gartner mostram o sistema operacional que o aparelho roda e no caso o ecossistema BlackBerry chegou ao zero de market share mundial.

Só lembrando a pré historia dos smartphones: a BlackBerry foi o aparelho de desejo dos profissionais. Mas não acompanhou o que outros fabricantes fizeram, a empresa ignorou o lançamento de iPhones e a chegada dos Android e o BlackBerry foi perdendo rapidamente seu brilho e status de objeto de desejo.

Lembrando que em setembro de 2016, a empresa anunciou que deixaria de fabricar seus aparelhos e procurar um parceiro para futuros lançamentos. Fato que não aconteceu, pois a empresa não lançou sequer um aparelho que rodasse a última versão do seu sistema operacional, o BB10. Mesmo assim a BlackBerry insiste em que o sistema operacional não está morto.

Em entrevista para o Financial Post em janeiro, Alex Thurber, vice-presidente sênior de vendas globais disse: “O BB10 tem um forte segmento nas empresas e governos e consumidores em determinados mercados” e completou “Eu quero ter certeza de que nossos clientes e usuários não se preocupem, porque continuamos a apoiar e investir o BB10”.



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