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ACI Worldwide adquire a PAY.ON, de pagamentos para e-commerce

ACI Worldwide, de soluções de pagamentos e serviços bancários eletrônicos, irá adquirir 100% do capital da PAY.ON, de pagamentos eletrônicos em e-commerce. O negócio envolve uma combinação de dinheiro e ações avaliando a empresa em €180 milhões (cerca de US$200 milhões).

Com sede em Munique, Alemanha, a PAY.ON entrega uma solução de gateway de pagamento eletrônico white label para prestadores de serviços de pagamento (PSP) e adquirentes, globalmente. A solução da PAY.ON possui conectividade com mais de 300 métodos alternativos e adquirentes em mais de 160 países. Essa cobertura global ajuda os comerciantes e PSPs a aumentar as receitas internacionais, reduzir drasticamente custos, riscos e ainda acelerar a expansão no mercado.

A solução da PAY.ON, baseada em SaaS, complementa e fortalece a oferta da ACI para pagamentos omnichannel em qualquer modalidade varejista (na loja física ou online) com opções de ser SaaS ou on premise.

O mercado mundial de comércio eletrônico está crescendo rapidamente, o volume global deverá crescer a uma taxa composta anual de 17% até 2019. Além disso, a necessidade de…[MAIS]



Test Drive – Ultrabook Dell 2 em 1. Assista agora

Três decisores de TI de grandes empresas que operam no Brasil foram convidados a usar no dia a dia o Ultrabook da Dell, modelo 2 em 1, Latitude 13 7000. O convívio de uma semana com o equipamento, nos ambientes pessoal e profissional, gerou impressões interessantes de quem sabe extrair da tecnologia seu máximo potencial.

Confira neste primeiro vídeo da série como o novo Ultrabook Dell facilitou a vida de Ciro Rodrigues, Information Services Customer Support Manager Latin America da Solvay, um executivo que viaja muito, tem de maximizar o tempo e precisa estar o tempo todo conectado com o mundo.



Tecnologias que irão revolucionar o mercado de automóveis

* Por Henry Manzano

Esqueça aquele sonho de ter um Herbie, o fusca turbinado, pois o setor automobilístico está passando por uma nova revolução com o desenvolvimento de carros inteligentes. Em um futuro não muito distante, a Internet das Coisas (IoT) vai mudar o modelo de veículos que conhecemos atualmente. Já é possível encontrar funcionalidades tão inovadoras em painéis de automóveis que os carros são mais do que meios de locomoção e se tornam verdadeiros computadores de rodas.

Um estudo recente da Tata Consultancy Service (TCS) mostra que só em 2015 cada empresa do setor de automóveis investirá em média 93,5 milhões de dólares em projetos de IoT no mundo e este número pode passar para 102 milhões de dólares até 2018.

Aquela velha dificuldade de estacionar em uma vaga apertada está se tornando ultrapassada pois, hoje em dia, o carro já consegue fazer isso sozinho. Esta era uma ideia, inimaginável há alguns anos, mas já é uma realidade e é o primeiro passo para o desenvolvimento de veículos totalmente autônomos.

Grandes empresas de tecnologia desenvolvem protótipos e testam carros totalmente autônomos, que são capazes de…[MAIS]



Maioria das empresas está fracassando com o Big Data

Uma pesquisa realizada pela consultoria PWC e a empresa Iron Mountain revelou que as empresas querem aproveitar ao máximo as oportunidades do Big Data, mas não fazem a menor ideia de como tirar valor dos dados e transformar os negócios. O relatório intitulado “How organizations can unlock value and insight from the information they hold” detectou que há muito progresso a ser feito para quem deseja sobreviver ao tsunami de informações dos próximos anos.

O estudo pesquisou 1.800 líderes de alta decisão nas empresas, todos seniores, na América do Norte e na Europa. As companhias são de grande e médio porte, com mais de 2.500 funcionários, no primeiro grupo, e cerca de 250 empregados, no segundo.

Apenas uma pequena percentagem das empresas relatou práticas eficazes de gerenciamento de dados. O estudo descobriu que 75%r dos líderes de negócios de empresas de todos os tamanhos, localizações e setores sentem que estão “fazendo o máximo com seus ativos de informação”, porém, apenas 4% deles declararam ter…[MAIS]



“Dia do Solteiro” chinês é orgia do consumo que deixa Black Friday no chinelo

Tudo que vem da China é monstruoso em números e não é diferente no principal “one-day sale” de lá. O Dia do Solteiro (11 de novembro) é a maior orgia de consumo que o mundo pode produzir. Anualmente, milhões de chineses compram tudo que se possa imaginar, barganham preços e buscam pelos lançamentos mais inacreditáveis.

Para se ter uma ideia, somente o site de comércio eletrônico Alibaba faturou US$ 5 bilhões em vendas nos primeiros 90 minutos do dia 11 de novembro. É o equivalente a todo o volume de comércio de 2014 nos Estados Unidos nas datas Black Friday e Cyber Monday, juntas.SinglesDay_2

Para outras empresas, a data é quase um terço do faturamento anual. É imperdível para os empresários e eles fazem o possível para que seja também imperdível aos olhos e bolso do consumidor. As ofertas multiplicam-se em cada esquina.

Tudo começou em 1993 com uma brincadeira de universitários de Nanjing. Em 11 de novembro eles comemoravam o Dia do Solteiro pelo simples fato de…[MAIS]



Redes&Cia orienta CIOs a manter investimentos e gerar valor

A companhia mineira provedora de serviços de Engenharia de Sistemas e Telecomunicações, Redes&Cia inaugura hoje em Lavras (MG), a sua nova sede corporativa. O investimento, da ordem de R$ 1 milhão, foi aplicado para melhor atender as organizações clientes dos setores Público e Corporativo, que a empresa mantém em carteira com projetos ativos em todo o País.

“No último ano crescemos 49% em receita e consolidamos nossas parcerias. Como consequência foi preciso reestruturar a empresa de forma estratégica, melhorando a infraestrutura física de atendimento e estabelecendo novos departamentos, como o de Serviços Profissionais e o de Marketing”, diz Daniel Cardoso Gomes, diretor comercial da Redes&Cia.

De acordo com o executivo, a Redes&Cia passará a atuar por meio de verticais de negócios, provendo soluções ponta a ponta de infraestrutura física de comunicação e serviços. “Temos forte capacidade para atender os gestores de TIC dos diversos setores, mas nosso foco está orientado para as Cidades Digitais, os Hospitais e…[MAIS]



ARM lança nova arquitetura de chip para internet das coisas

A ARM lançou um novo design de chip nesta terça-feira, 10 de novembro, com vistas a proprocionar mais segurança ao próximo bilhão de dispositivos móveis que devem invadir o mundo em breve, com a internet das coisas (IoT). A novidade tem destino certo em mercados emergentes como Brasil, China e Índia.

O Cortex-A35 é o primeiro projeto de chip para esse público de entrada e é baseado no ARM v8, que já é utilizada em dispositivos robustos como o iPhone 6S. A arquitetura traz os avanços em tecnologia de segurança da TrustZone da ARM e pode ser usada em sistemas embarcados, típicos da IoT.

Como a expectativa do número de dispositivos móveis conectados prestes a explodir, de automóveis a sistemas industriais e eletrodomésticos, a preocupação com ataque também tem aumentado na mesma proporção. O lançamento da ARM mira exatamente esse…[MAIS]



Mudamos porque a tecnologia da informação (TI) mudou

Por Guido Orlando Jr.* e Gilberto Pavoni Jr.**

As novidades que colocamos no VOIT nas últimas semanas mostram que
há algo novo na tecnologia. Tudo está se transformando e não podíamos ficar de fora

A indústria de tecnologia é algo em constante evolução. Lembro que quando começamos a trabalhar com isso a grande novidade era uma nova forma colorida e simples de usar o computador. Era o Windows chegando para substituir o sistema DOS. Recordamos também de muitos comentários de gente da computação da época: “isso é frescura”, “não vai dar em nada”, “estava bom do jeito que estava”. Guardem essas frases e vamos dar um salto de algumas décadas até os dias de hoje.

Atualmente a tecnologia vive uma de suas mais vibrantes evoluções. Ela é absolutamente popular e simples, sendo usada por técnicos, nerds e nossas mães, o vizinho aposentado, o grande executivo e o ambulante da pracinha. Não é exagero dizer que a tecnologia está em todo lugar e tudo é tecnologia.

E isso é só o começo. Estamos já navegando no que era considerado tendência há dois ou três anos. Redes sociais, mobilidade, analytics e cloud computing (SMAC) estão dando frutos e lucros. A internet das coisas, que era algo para daqui a cinco ou dez anos, tem lançamento semanal. Drones tornaram-se um dos mais legais “periféricos” para seu smartphone e vários modelos novos de negócio são baseados nesses aparelhos voadores. A realidade aumentada e a realidade virtual estão com lançamentos bombásticos prometidos para o ano que vem. E tem muito mais coisa nova acontecendo.

No meio desse SMAC e inovações, com 30% das empresas de TI ameaçadas de desaparecerem do mercado e com a transformação digital prometendo ser o novo eldorado da tecnologia, adivinhem as frases que mais são pronunciadas por quem viveu uma época de glorias, porém ultrapassada da tecnologia (principalmente a TI corporativa como conhecíamos)? Isso mesmo! As mesmas frases de quando o Windows substituiu o DOS.

Medo? Excesso de confiança? Incompetência? Burrice? Desconhecimento? É a aposentadoria chegando e essa vontade de deixar o problema para o sucessor? Não sabemos. Mas resolvemos ser a voz dessa mudança. Por isso, o VOIT tem se transformado nas últimas semanas e, hoje, concluímos esse projeto com uma nova logomarca e tag line do portal.

O VOIT agora é – “A Voz da Tecnologia e Informação”
Logo_Portal VOIT_slogan

Porque é isso que realmente está mudando tudo. A tecnologia e o modo como criamos, usamos e compartilhamos informações é o que está trazendo novas oportunidades e ideias para transformar nossas vidas e negócios. Durante as últimas semanas temos priorizado isso, substituindo o menu antigo pelo novo, totalmente SMAC.

Várias notícias que jamais apareceriam num site de TI estão aqui. E isso é a cara do mundo. Conhecemos dezenas de grandes executivos que adoram saber a última piada da Internet e – melhor do que isso –, sabem que ali está a semente de uma nova estratégia porque aquele é o retrato do seu cliente e consumidor.

Já nossa logomarca é bem fácil de explicar. A TI ficou chata. Sisuda. Ficou fria e distante. OK, ficou pra lá de pernóstica. O colorido, então, é proposital. A nova tecnologia é lúdica é algo para mudar e encaixar como se fossem blocos. Tecnologia precisa voltar a ser alegre, algo que dá prazer. Os usuários já descobriram isso. Algumas empresas não.

As que já descobriram que a TI de agora é “tecnologia e informação” e não mais “tecnologia da informação” já estão aí destacadas no VOIT. Passeie um pouco pelo site, veja essas mudanças e mande-nos seu feedback.

*Guido Orlando Jr. é diretor de conteúdo do Portal VOIT

**Gilberto Pavoni Jr. é diretor editorial do Portal VOIT



Melhor amigo? 32% dos brasileiros confiam segredos aos smartphones e isso é um risco

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Uma pesquisa realizada pela Kaspersky Lab em conjunto com a B2B International mostrou que a relação entre os brasileiros e seus dispositivos digitais muitas vezes é mais próxima que entre melhores amigos: 32% dos entrevistados compartilham, com seus gadgets, segredos que não querem que ninguém mais saiba. Porém, essa confiança representa um risco para eles, já que os dispositivos podem ser invadidos e suas informações pessoais expostas publicamente.

O estudo apontou que a esmagadora maioria dos brasileiros (89%) armazena informações confidenciais e, às vezes, insubstituíveis, em seus smartphones, como senhas, mensagens, fotos, contatos e arquivos. Além disso, esses dispositivos são levados a todos os lugares, como no trabalho (68%), carro (46%), transporte público (45%), cama (68%) e até mesmo no banheiro (40%).

Fora de casa, os smartphones sofrer danos, serem perdidos ou roubados, mas também podem ser invadidos por criminosos virtuais com a intenção de…[MAIS]



Site da Microsoft mede o bigode e ajuda a conscientizar sobre o câncer de próstata

Passou o Outubro Rosa e agora é a hora dos homens cuidarem da saúde no Novembro Azul. O mês é de conscientização sobre o câncer de próstata, uma das maiores causas de mortalidade entre esse público. Várias empresas estão na luta com broches, ações especiais e materiais de comunicação, mas um dos mais inusitados é o MyMoustache da Microsoft.

O site já existia há algum tempo, mas a empresa o reformulou especialmente para as iniciativas de 2015. Nele, é possível medir o bigode e fazer doações para a campanha. O MyMoustache entra numa brincadeira comum da internet. No mês do Novembro Azul, o bigode ganhou status como…[MAIS]



O smart watch Tag Heuer com Android tem chance de sucesso?

Com o lançamento do Tag Heuer Connected, um relógio inteligente com Android, esse segmento tem uma chance de provar a que veio e como funcionará realmente. O produto foi lançado ontem, 9 de novembro, e, conforme adiantamos aqui no VOIT, é luxuoso e caro. Sai por US$ 1.500 ou cerca de R$ 5.700.

O modelo tem apoio do Google e da Intel para ganhar o mercado e é baseado no modelo Carrera Calibre, da Tag. O design e o componente “aspiracional” que carrega é seu grande diferencial frente aos concorrentes. O Connected tem tela touchscreen de 46mm produzida com cristal safira. Seus encaixes de pulseira são de titânio. O corpo é escurecido. Enfim, é realmente lindo.

Só que acaba por aí tudo o que se pode falar dele com grande interesse. De resto, o produto começa a entrar na commoditização absolutamente oposta ao…[MAIS]



Ericsson e Cisco fecham parceria para futuro das redes na internet das coisas

A Ericsson e a Cisco, ambas da indústria de soluções parae redes, mobilidade e cloud – anunciaram uma parceria global para impulsionar as redes de comunicações digitais do futuro em busca de melhores infraestruturas para a internet das coisas.

O anúncio de hoje será apoiado por vários acordos que incluem compromissos para a redes novas usando arquiteturas de referência e desenvolvimentos conjuntos, um contrato de revenda amplo e colaboração nos principais segmentos emergentes de mercado. As partes também concordaram em discutir as políticas comerciais e de licenciamento para seus respectivos portfólios de patentes, permitindo a inovação conjunta irrestrita e proporcionando segurança para os clientes de ambas as organizações.

Ericsson e Cisco são parceiros fortes e complementares, com um combinado mais de 56 mil patentes eUS$ 11 bilhões de investimento em pesquisa e desenvolvimento. Juntas, possuem mais de…[MAIS]



AMD é citada em processo por mentir sobre potência de chips

A fabricante de chips para dispositivos eletrônicos AMD enfrenta uma ação judicial conjunta na qual é acusada de mentir sobre a potência de sua CPU Bulldozer. O processo cita que que o produto da empresa possui apenas quatro núcleos e não oito como diz a propaganda e os materiais técnicos da companhia. Com isso, o chip faria apenas metade dos cálculos que promete e sua performance seria muito inferior ao anunciado.

A AMD está sendo acusada de violar o Consumer Legal Remedies Act, uma lei que cuida de aspectos legais da concorrência na Califórnia. E as citações são graves, passam por propaganda enganosa, fraude, violação do mandado expresso, declarações negligentes e chegam até a enriquecimento sem causa.

A ação foi iniciada por um usuário de nome Tony Dickey, e mais outros, em 26 de outubro. Os processadores Bulldozers foram lançados há cerca de cinco anos pela AMD e está não é a primeira dor de cabeça que dão à marca. Desde o início eles enfrentaram…[MAIS]



Empresa que ajudou a viabilizar portabilidade numérica anuncia entrada no envio de documentos eletrônicos

A Cleartech, de BPO e que ajudou a viabilizar a portabilidade numérica no Brasil com suas soluções, pretende conquistar um crescimento de 15% a 20% já em 2015 com a entrada em um novo ramo, o de envio de documentos eletrônicos. Boa parte deste crescimento virá do lançamento de soluções voltadas a mercados específicos, como o recém-anunciado Envio Seguro.

“O processo de implementação da portabilidade teve início com a consulta pública 734, em meados de 2006. Por mais de dois anos a Anatel coletou cerca de mil contribuições da sociedade, sendo 180 de usuários individuais, e realizou cinco audiências públicas em diferentes capitais”, lembra o Thiago da Silva Santos, diretor Comercial da Cleartech.

Com o sucesso do projeto, a Cleartech passa agora para uma nova fase. Segundo o executivo, a companhia pretende expandir a abrangência de suas soluções para mercados ainda não atendidos. “Isso vai nos permitir explorar um cenário de novas oportunidades de negócio em mercados como Varejo, Instituições Financeiras, empresas de cobrança e call centers, por exemplo”, diz o executivo.

Santos explica que o novo serviço atende à tendência de substituição das correspondências de papel pelo meio eletrônico. “Com o Envio Seguro, passamos a dar condição técnica para que empresas que trabalhem com grandes volumes de correspondências possam enviá-las com… [MAIS]



Mandic diz ser a única empresa brasileira de Cloud Computing

Maurício Cascão, Presidente e acionista da Mandic, tem opiniões fortes e próprias sobre o mercado de Cloud.
Além de posicionar a empresa como a única genuinamente brasileira que fornece serviços na nuvem, apesar de ter investidores americanos em sua configuração acionária, diz que não é qualquer cliente que interessa e que as 1000 maiores não estão no seu foco. Quer mesmo o mercado das médias, médias grandes e pequenas com alta demanda de tecnologia, pois acredita estar aí a grande demanda por serviços em Cloud.

Assista agora e entrevista e deixe seu comentário.



Ford desenvolve tecnologia de robô para testes de veículos

A Ford desenvolveu junto com a empresa ASI, Autonomous Solutions Inc., dos Estados Unidos, uma nova tecnologia de software e componentes para testes robóticos e autônomos de veículos, patenteada pela marca. A empresa anunciou agora que vai abrir a licença para outras montadoras poderem usar essa inovação, que reduz significativamente o tempo de desenvolvimento de projetos e evita o desgaste físico dos motoristas em testes de durabilidade, que incluem a rodagem sobre pistas esburacadas e outros obstáculos.

O robô inclui um módulo de controle do volante do veículo e atuadores desenvolvidos pela Ford para comandar o acelerador e o freio por meio de uma haste de metal. O modulo é programado para seguir uma rota predefinida e o veículo tem a sua movimentação monitorada por uma sala de controle, com câmeras e GPS que garantem uma precisão de menos de 1 polegada.

Se o veículo sai da rota, os engenheiros podem pará-lo, corrigir o trajeto e reiniciar o teste. Sensores a bordo também conseguem fazer uma parada total se…[MAIS]



Internet das Coisas no agronegócio está na mira da parceria Intel e Jacto

A fabricante de chips Intel e a Jacto, de máquinas agrícolas, anunciam uma parceria para levar a Internet das Coisas ao Agronegócio por meio do CIAg – Centro de Inovação no Agronegócio. O centro é uma organização sem fins lucrativos estabelecida pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia que permitirá a interação entre os fazendeiros, múltiplas empresas do setor e a academia.

Entre as ações previstas estão estudos para o desenvolvimento de sistemas integrados para gestão de pragas e o desenvolvimento de uma plataforma colaborativa que permitirá a interoperabilidade e o compartilhamento seguro de dados, captados por sensores e outros equipamentos utilizados no dia a dia da agricultura.

O objetivo desses sistemas é a coleta, compartilhamento e a análises inéditas das… [MAIS]



Somente 17% pretendem comprar tablet no próximo ano, aponta Gartner

À medida que a desaceleração nas compras de tecnologia pessoal continua em vários segmentos, uma pesquisa recente do Gartner dá a um antigo sucesso de vendas um prognóstico desafiador. A empresa de consultoria e medição de mercados descobriu que somente 17% dos consumidores pretendem comprar um tablet nos próximos 12 meses. As taxas podem cair ainda mais em 2016 e chegar a 10%. Segundo a consultoria, isso forçará os vendedores a reavaliar oportunidades de mercado.

A pesquisa, que foi realizada em maio e junho de 2015, com 19 mil consumidores nos EUA, Reino Unido, França, China, Brasil e Índia. O Gartner aponta uma curiosa falha no modelo de negócio para que os números sejam tão ruins e o deslumbramento com o dispositivo tenha esfriado. “O tablet é impulsionado pela inovação nos apps, e esses parecem funcionar tão tem nos produtos de primeira geração quanto nos de última. Isso porque o sistema operacional (SO) pode ser…[MAIS]



Um app pode destruir seu negócio. A “uberização” apavora empresários

O medo que surja um app e simplesmente acabe com os negócios aumentou entre executivos de grandes empresas. O receio apareceu no estudo Redefining Boundaries: Insights from the Global C-suite Study, feito pela IBM com 5.200 CEOs, CMOs, CFOs, CIOs e outros cargos da chamada C-suite, em 21 segmentos da indústria, em mais de 70 países.

Os entrevistados foram questionados pessoalmente e são um recorte fidedigno do poder econômico empresarial atual. A pesquisa foi conduzida pelo IBM’s Institute for Business Value e revelou que esses CxOs esperam uma convergência massiva em suas indústrias nos próximos três, no máximo cinco anos e as empresas que permanecerão líderes serão as que conseguirem atualizar conhecimento e gerar colaboração entre funcionários, clientes e parceiros de mercado.

A tendência de “uberização” dos negócios é sentida como uma ameaça real. Os executivos temem que…[MAIS]



SMAC eliminará 30% das empresas de TI do mercado até 2020

O prognóstico para o futuro das empresas fabricantes e fornecedoras de produtos e soluções de tecnologia da informação(TI) é pouco otimista, de acordo com o novo relatório FutureScape 2016 do IDC  que destacamos recentemente aqui no VOIT. Até 2020, cerca de 30% das companhias desse setor devem entrar numa fusão/aquisição ou simplesmente desaparecerem do mercado.

O divisor de águas para esse cenário catastrófico já está entre nós e tem vários nomes. O IDC chama de Economia DX (Digital Transformation ou Transformação Digital), mas as forças que compõem isso são bem conhecidas e estão na sigla SMAC (Social, Mobile, Analytics/Big Data e Cloud).

O IDC aponta que boa parte das empresas desse mundo da TI não está fazendo mudanças necessárias para sobreviver no longo prazo. Cerca de um terço de cada segmento da TI estudado pelo instituto tem dado constantes sinais de que há dificuldades em fazer receitas, lucros e evitar a deterioração dos produtos e da marca.

A perda de mercado para algumas é relatada mensalmente nos relatórios do IDC. E pela cobertura que fazemos diariamente desse setor, é possível notar que as cúpulas de muitas dessas companhias parecem perdidas no turbilhão do SMAC. Parecem que ainda não perceberam que a TI mudou e exige novas estratégias e posturas. E isso precisa ocorrer o mais rápido possível.

O futuro não está garantido nem mesmo para quem tem saído em busca de sobrevivência. O IDC aponta que haverá uma grande consolidação no fornecimento de soluções em cloud até 2020. Por essa época, 80% do mercado será…[MAIS]



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