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Western Digital compra a SanDisk por US$ 19 bi para fortalecer mobilidade e cloud

A fabricante hardware de armazenamento Western Digital fechou um acordo de aquisição com a gigante de memória flash SanDisk. O negócio envolve US $ 19 bilhões, ou a compra de cada ação por U$ 86,50, a maioria vinda em dinheiro. Cada acionista receberá ainda 0,0176 de ações da WDC para cada posição da SNDK, que fechou nesta terça-feira, 20 de outubro, a US$ 75,19, o que dava um valor para a companhia de US$ 15,4 bi no final do pregão.

O acordo é um que mostra o novo quadro do mercado de tecnologia, que procura força para enfrentar tempos de transformação e mudança de comportamento das vendas. O maior deles envolveu a Dell com a EMC. No Brasil, o movimento já é sentido também, com a Ingram Micro comprando a distribuidora Grupo Ação. Mais fusões e aquisições são esperadas para 2015 e 2016.

A compra da SanDisk pela Western Digital é considerada uma saída inteligente para cortar custos. As linhas complementares de negócio de cada uma darão força para…[MAIS]



Ingram Micro anuncia acordo para aquisição do Grupo AÇÃO

A Ingram Micro Inc. acaba de anunciar que chegou a um acordo definitivo, sujeito a condições de fechamento, pelo qual a Ingram Micro irá adquirir o Grupo AÇÃO, com sede em São Paulo, e um dos líderes da América Latina entre os fornecedores de soluções de TI com valor agregado. Além de um portfolio com produtos de alto valor, inclusive de fornecedores estratégicos como IBM, Oracle, Red Hat, EMC, HP Enterprise e VMware, a AÇÃO também oferece serviços de integração, suporte de vendas e serviços financeiros, com operações no Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Equador.

Os principais líderes da AÇÃO concordaram em se unir à Ingram Micro para auxiliar na integração e na condução da companhia para um crescimento contínuo e ampliação da rentabilidade dos negócios conjuntos, a partir da aquisição. A transação, que está sujeita às habituais condições regulatórias e outras premissas de fechamento, deve ser concluída no final do quarto trimestre de 2015. A AÇÃO deve contribuir com mais de US$ 300 milhões no faturamento anual de soluções de valor agregado da Ingram Micro e com um acréscimo nos ganhos anuais por ação em 2016.

“Como demonstrado por um histórico de sólidas contribuições nas margens de operação, a Ingram Micro tem sido extremamente bem sucedida na rápida expansão de seus negócios de alto valor na América Latina, em especial no Brasil, onde já se estabeleceu como um dos distribuidores líderes de tecnologia e tem conquistado fortes taxas de crescimento de dois dígitos em moeda local por vários trimestres. O posicionamento da AÇÃO como um distribuidor de soluções-chave de valor agregado é o complemento…[MAIS]



A ex-União Soviética tinha um PC vermelho. É claro que tinha

Em algum momento da sua vida na internet você já deve ser se deparado com uma discussão político-ideológica na qual o argumento principal é “ele é um comunista, mas tem um iPad”. Não entrando no mérito da pouca profundidade retórica envolvida nessa frase, o fato é que tecnologia e pensamentos da dita esquerda estão longe de serem antagônicos. A URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) tinha muita computação e, nos anos 80, várias marcas de PC rodavam em instituições de ensino, salas de governo e centros de pesquisa.

Assim como os carros, as câmeras fotográficas e demais produtos da indústria soviética, não eram lá aquelas maravilhas de design. Eram computadores sem frescura. Como se o governo dissesse: “você quer um carro, não é? Mas um caro é só pra ir do ponto A ao ponto B. Nada de luxo, design suave e acessórios. Um carro é um carro. Então toma aqui seu carro.”

Os PCs soviéticos são assim. Você quer um computador, toma aqui seu computador. Sim, ele é só um computador. Não vem com status, mulher bonita e emprego dos sonhos num comercial da TV que custou milhões.

É bem verdade que um deles impressiona. O Apogei BK-01 era diferente de seus concorrentes (se é que esse termo capitalista existia no mercado socialista). A máquina exibia um vermelho chamativo, quase uma…[MAIS]



Assista o drone do Projeto Wing, do Google, entregando encomendas

Várias empresas no mundo estão testando o uso de drones para entregas de produtos. Tem delivery de livros, pizzas, lojas e mais o que você possa imaginar. Tudo ainda está sendo observado por agências reguladoras e políticos para avaliar os impactos disso na economia e na rotina das pessoas.

Mas o Google tem uma ideia diferente do uso dos trecos barulhentos e voadores. A empresa quer usar para distribuir ajuda em caso de desastres e catástrofes. Claro que, se governos e consumidores não se importarem, o drone para delivery com marca Google estará nos céus. Mas, aparentemente, a empresa tem outras prioridades mais fáceis de serem aplaudidas por todos.

No caso de uma empresa como o Google, especula-se que o drone entregaria também…[MAIS]



Carro conectado deve melhorar relacionamento com consumidor

Embora grande parte do foco no carro conectado esteja em torno de informação e lazer, e fornecimento de big data, outro aspecto que não pode ser esquecido é a oportunidade de melhorar o relacionamento do cliente com a indústria automobilística. O fornecimento desses dados podem melhorar, e muito, os serviços oferecidos. Com isso, a modernização de aspectos exteriores, como design, cores e acessórios, ganham uma ajuda significativa para uma nova percepção da marca e do valor do carro.

Um novo relatório do grupo no veículo UX (IVX) a Strategy Analytics investigou o interesse do consumidor e as preferências para a compartilhamento de mensagens sobre veículo. Receber serviços de manutenção e lembretes, foram considerados essenciais. Relatórios sobre o desempenho do carro e dicas também foram elogiados pelos motoristas.

“O desafio para os fabricantes na prestação destes serviços é aumentar a conscientização do usuário e tornar mais fácil para o consumidor a receber e acessar as informações”, aponta Chris Schreiner, diretor de User Experience Innovation Practice (UXIP) e autor do relatório.

Examinando os consumidores em os EUA, Europa Ocidental e China, a Strategy Analytics descobriu que esses serviços oferecem grandes benefícios para os consumidores, fabricantes e revendedores. Os consumidores têm acesso conveniente a informações do…[MAIS]



Roubo de impressões digitais no vazamento do OPM: prós e contras da autenticação biométrica

* Por Damien Hugoo

Quando pensávamos que a invasão do OPM (Office of Personnel Management, ou Gabinete de Gestão de Pessoal dos Estados Unidos) não podia ficar pior, o órgão revelou que aproximadamente 5,6 milhões de impressões digitais foram roubadas no ataque. Ainda não há certeza sobre se as impressões digitais podem ser usadas pelos fraudadores para executar roubos de contas, mas não temos dúvidas de que os cibercriminosos tentarão qualquer coisa para obter lucros com o ataque.

Esse incidente é um lembrete importante da necessidade de limitar a exposição dos nossos dados biométricos, especialmente se formos usá-los para autenticar dispositivos.

Quase todos os maiores bancos suportam agora a leitura de impressões digitais do TouchID. A boa notícia é que alguns deles implementaram o reconhecimento de impressões digitais juntamente com…[MAIS]



A revolução da TI e como não deixá-la obsoleta. O CIO está em crise

Colaborou Gilberto Pavoni Jr.

Mario Villalta, gerente de território para as Américas do programa IT@Intel explica, nessa série de quatro vídeos, os caminhos que levaram a Tecnologia da Informação a uma nova fase comandada pelos usuários finais. Nesta primeira parte, ele fala do histórico da TI, da geração dos millenials e o que os profissionais e empresas da TI podem fazer para fugir da “crise de identidade” e não ficarem obsoletos.

Acesse a Parte 2 – Falar de negócio é pouco.

Acesse a Parte 3 – Na TI e no CIO, o “i” é de “inovação”.

Acesse a Parte 4 – É hora do S.M.A.C..

Veja agora a parte 1 dessa entrevista exclusiva.

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Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Calculadora on line mostra se você está ingerindo cálcio suficiente

O site da Fundação Internacional da Osteoporose (IOF – International Osteoporosis Foundation) está aproveitando o Dia Mundial de Combate à Osteoporose para divulgar resultados de uma pesquisa recente sobre o consumo de cálcio, elemento essencial para a formação óssea, e ajudar pessoas a tomarem consciência sobre a doença. Uma calculadora on line mostra o consumo dessa substância com base na dieta semanal. Ela também dá dicas de como equilibrar a alimentação e fornece algumas receitas com os ingredientes indicados.

O cálcio é um dos principais componentes essenciais do nosso tecido ósseo, com 99% do cálcio do corpo armazenado no esqueleto. Juntamente com a vitamina D, proteína e outros micronutrientes, o consumo adequado de cálcio ajuda os jovens a construírem ossos fortes a fim de maximizar seu potencial de massa óssea e ajuda os adultos a manterem os seus ossos saudáveis na medida em que envelhecem.

Um estudo, divulgado hoje pelo IOF, mostra que 89% daqueles que usaram a nova Calculadora de Cálcio da IOF – que é baseada nas recomendações do Instituto de Medicina (IOM – Institute of Medicine) – tinham deficiência de cálcio. As recomendações de cálcio variam em todo o mundo, com consumo recomendado baseado na…[MAIS]



Última semana para se inscrever no Hackathon Ambev

Apaixonados por tecnologia têm até o dia 25 de outubro para se inscreverem na primeira edição do Hackathon Ambev, que dará uma viagem às cidades de Palo Alto e Chicago, nos Estados Unidos, ao grupo que tiver a melhor ideia na maratona de desafios com duração de 24 horas ininterruptas. A iniciativa tem como objetivo fomentar a criação de ideias tecnológicas inovadoras e identificar jovens de grande potencial na área.

Para se candidatar, é preciso ser universitário ou graduado de qualquer área, ter 18 anos ou mais e residir nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. O evento reunirá 100 pessoas e será realizado das 13h do dia 07 às 13h do dia 08 de novembro na cidade de São Paulo. Interessados podem escolher entre três categorias: desenvolvedor/programador, designer (UI/UX) e negócios/marketing.

Durante a maratona, os jovens serão estimulados a pensar em soluções tecnológicas amplas e inovadoras para uma série de desafios que serão apresentados. “A Ambev acredita no poder transformador da tecnologia, que pode gerar grandes mudanças positivas tanto no espaço ao nosso redor, como no mundo”, destaca Sérgio Vezza, diretor de TI da companhia. Segundo o executivo, os participantes estarão inseridos em um ambiente colaborativo propício para a construção de boas ideias. “Queremos ser surpreendidos com soluções inovadoras!”, afirma.

Os participantes do Hackathon terão a oportunidade de conhecer iniciativas de inovação tecnológica da Ambev e terão contato com talentos da cervejaria. Os jovens serão divididos em grupos de…[MAIS]



Pesquisadores querem robôs e drones consertando buracos de rua

Qualquer cidade tem problemas de buraqueira nas ruas. Mesmo com serviços de tapa-buraco, as prefeituras não conseguem lidar com o número de buracos que surgem, que vão de pequenas rupturas no asfalto a verdadeiras crateras que engolem carros. O crescimento da frota de veículos pesados, falta de estrutura apropriada que suporte o tráfego, má conservação, rompimento de tubulações e chuvas ampliam as estatísticas e fazem crer que a situação é irreversível. Mas um grupo de pesquisadores da Universidade de Leeds afirma que pode acabar com isso usando robôs e drones.

O projeto é orçado em 4,2 milhões de libras inglesas (cerca de R$ 23 milhões) e járecebeu o aval do governo inglês. O objetivo é criar uma nova categoria de serviços públicos em smart cities, chamados de “auto-reparação”. Com robôs e drones, a intervenção seria mínima e o impacto no trânsito e rotina da cidade quase inexistente.

A Universidade de Leeds quer construir pequenos robôs-operários que podem tampar buracos, trocar lâmpadas e monitorar encanamentos de distribuição de água, gás e coleta de esgotos. As máquinas serão construídas com sensores que podem identificar pequenos danos ou anomalias que se transformam em problema para a infraestrutura da cidade.

O coordenador do proejto, Phil Purnell, professor da Escola de Engenharia da Universidade de Leeds, diz que o teste será feito na própria cidade da instituição. “Queremos transformar Leeds na primeira cidade do mundo com zero problemas desse tipo”.

O piloto servirá para verificar os impactos sociais, econômicos, ambientais e políticos dessa solução inovadora. A Universidade recebeu apoio do governo inglês, que prometeu…[MAIS]



Mozilla: bloqueadores de propaganda on line são parte da experiência do usuário

Após a Apple permitir que desenvolvedores de aplicativos para iOS criem bloqueadores de propaganda on line, a discussão sobre esta atividade e suas preocupações ressurgiu. Esta prática já faz parte da experiência do internauta e ele demanda por isso – seja para evitar a exibição de anúncios, por proteção contra rastreamentos indesejados, para melhorar o desempenho da navegação ou para reduzir o consumo de dados. Independente dos motivos, a Mozilla acredita que a indústria como um todo precisa prestar atenção nesta questão.

De acordo com Denelle Dixon-Thayer, Chief Legal and Business Officer (responsável por toda a área jurídica e de negócios) da Mozilla, a proposta de “princípios para o bloqueio de conteúdo” tem como objetivo guiar os esforços do mercado e informar os usuários sobre os benefícios dessa prática e seus riscos, estabelecendo como e por que um conteúdo deve ser bloqueado, tendo em vista o respeito e as…[MAIS]



VivaReal oferece espaço para startups de tecnologia

O VivaReal, portal de anúncios de imóveis líder no Brasil, criou o Viva Comunidade e vai abrir seu novo escritório para abrigar startups de tecnologia em fase inicial.

O objetivo do projeto é incentivar o empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento de novos produtos. “Queremos ajudar quem está começando, pois sabemos o quanto é difícil”, afirma Brian Requarth, CEO e co-fundador do VivaReal.

O VivaReal se estabeleceu no Brasil em 2010, em um escritório de 3m², a princípio sem a ajuda de investidores. Hoje possui 427 funcionários em 16 escritórios espalhados pelo Brasil. Recentemente mudou sua sede para um prédio de 5.000 m² na rua Bela Cintra, região central de São Paulo.

“Acreditamos que um bom ambiente de trabalho e a troca de experiências com quem já passou pela fase inicial ajudará esses…[MAIS]



Internet das Coisas: Legrand anuncia que está trabalhando com Nest em produtos conectados

A Legrand, empresa francesa de materiais elétricos e hidráulicos começará a trabalhar com a Nest, de climatizadores criados para a internet das coisas (IoT). O objetivo é fabricar uma nova linha de produtos voltados para o mercado de edifícios inteligentes.

A francesa usará o protocolo Nest Weave e se diz convencida de que interoperabilidade é uma condição essencial para aumentar o uso da Internet das Coisas em edifícios. A Legrand tem a intenção de promover “linguagens abertas”, capazes de integrar e comunicar com o máximo de sistemas terceirizados possíveis, oferecendo, assim, aos usuários inúmeros benefícios e opções adicionais para usar enquanto permite que tenham a liberdade para escolher a compra de equipamentos em seu próprio ritmo, gradualmente, quando existir a necessidade.

A Legrand também é membro da AllSeen Alliance, um dos consórcios internacionais mais importantes que faz campanha pela adoção global de produtos, sistemas e serviços da Internet das Coisas, baseados na tecnologia AllJoyn, e historicamente da ZigBee Alliance – um padrão sem-fio internacional para a IoT.

O anúncio já tinha direção certa em um comunicado feito em anunciado em 8 de julho, durante uma coletiva de imprensa para apresentar o projeto Eliot. A Legrande declarou que…[MAIS]



Gartner anuncia quatro passos para um ambiente digital personalizado

A visão do Gartner será fornecida no maior evento mundial do Gartner

para CIOs e executivos de tecnologia, de 19 a 22 de outubro (SP)

 

O Gartner, Inc. prevê que, em 2018, 60% das empresas possuirão programas de personalização e acessibilidade especialmente desenvolvidos para atrair novos funcionários e reter colaboradores mais velhos ou que possuam alguma necessidade específica. Essas tendências serão apresentadas em detalhes durante o Symposium/ITxpo 2015, o maior e mais importante evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia, que terá sua edição brasileira de 19 a 22 de outubro (segunda a quinta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel. O simpósio reunirá cerca de 2.000 profissionais da área, incluindo 450 CIOs, e 40 analistas do Gartner.

Imagine que um funcionário esteja realizando um trabalho de campo, mas que precise consultar as instruções no manual para finalizar a tarefa. Ao invés de interromper os reparos, ele pode utilizar seu Head-Mounted Display (HMD) para ler as informações no guia e continuar o conserto sem interrupções. Esse é apenas um exemplo de como a tecnologia pode ser útil para atender às necessidades dos funcionários e ser aplicada de maneira mais ampla no ambiente de trabalho.

Antes, o auxílio tecnológico era utilizado ou não dependendo do nicho de trabalho em que se atuava. Hoje, cada vez mais organizações estão empregando a tecnologia para propiciar um ambiente de trabalho digital ágil e acessível para todos os funcionários. “O conceito ‘feito para todos’ está emergindo da experiência dos clientes, e também dos grupos de TI, e vai ao encontro do RH, que busca uma força de trabalho mais inclusiva e diversificada”, afirma Andrew Johnson, Vice-Presidente Administrativo do Gartner.

Existem quatro passos fundamentais relacionados à acessibilidade tecnológica e aos programas “Bring Your Own Device” (traga o seu próprio dispositivo – BYOD) para um ambiente digital personalizado:

Implantação de tecnologias para um ambiente digital de trabalho eficaz – Três tecnologias estão trazendo benefícios para as organizações nesse exato momento: legendagem de vídeo, wearables para treinamentos e textos para discurso. Elas beneficiarão os usuários com habilidades digitais intermediárias e podem ser utilizadas para incentivar os funcionários a adotar um ambiente de trabalho ágil e digital.

Uso de tecnologias emergentes para personalização do portfólio de TI em 2017 – Diversas tecnologias de interface entre humanos e computadores estão se mostrando promissoras em laboratórios e em testes-beta de campo, e vale a pena observá-las nos próximos anos. Elas incluem reconhecimento facial, tradução simultânea e controle por meio de gestos.

Modelo de acessibilidade tecnológica consolidado como ponto de partida para um projeto mais amplo de avaliação de tecnologia personalizada – Assim como o auxílio tecnológico projetado para funcionários com necessidades específicas está sendo utilizado em benefício de toda a equipe, as empresas podem usar um modelo de acessibilidade tecnológica consolidado para avaliar sua situação na personalização de TI. Esse pode ser o ponto de partida para uma avaliação mais ampla, incluindo a habilidade de uma organização de propiciar não apenas um ambiente de trabalho inclusivo, mas também de permitir que os funcionários possam “trabalhar em qualquer lugar e a qualquer hora”.

Construção de um Programa Sustentável – A acessibilidade tecnológica deve ser construída por meio de um programa sustentável, que aprimore de forma contínua tanto a experiência do usuário quanto a do cliente. É necessário analisar as questões de custo com a personalização de TI e as lições aprendidas com empresas que substituíram o fornecimento de aparelhos móveis corporativos por programas BYOD – nos aparelhos pessoais dos funcionários. Embora os custos possam ser mais altos, os líderes de TI devem avaliar outros benefícios não incluídos no custo total de propriedade, juntamente com os líderes de negócios e com o setor de RH.

“Essas quatro melhores práticas agregam benefícios na criação de um ambiente de trabalho que atraia talentos. A nova geração deseja trabalhar para empresas que tenham coração. Chavões como o ‘cliente em primeiro lugar’ e o ‘funcionário em primeiro lugar’ serão vistos como palavras vazias se a acessibilidade tecnológica não for tratada como prioridade”, afirma Angela McIntyre, Diretora de Pesquisas do Gartner.

O Gartner Symposium/ITxpo 2015 oferece aos CIOs e executivos estratégicos de TI um direcionamento estratégico sobre como dominar as mudanças tecnológicas neste momento decisivo, no qual é preciso adaptar-se à nova onda digital que arrebata o mercado. Mais informações estão disponíveis no site: gartner.com/br/symposium.



RedHat compra a Ansible, de automação de TI e cloud

Disposta a não ficar para trás na evolução da TI, que caminha fortemente para a nuvem, a marca de software livre RedHat anunciou hoje, 16 de outubro, que adquiriu a Ansible. A compra é um reforço para as ferramentas de desenvolvimento e de automação da RedHat.

Deverão ser facilitados os processos de migração para soluções já nascidas em cloud, assim como a diminuição da complexidade do desenvolvimento e gerenciamento de aplicações. Com o anúncio de hoje, a Red Hat expande sua força em gerenciamento de nuvem híbrida, OpenStack e similares.

A Ansible é uma das líderesem automação de TI e DevOps. A empresa adquirida fez grandes progressos na simplificação de seus produtos. Com uma abordagem simples, elas não requerem habilidades de codificação especiais, removendo algumas das barreiras mais significativas para automação em TI. É um dos projetos mais populares do…[MAIS]



Esse vídeo quer convencer você que o PC ainda é útil

Conforme havíamos adiantado aqui no VOIT, várias fabricantes de computadores uniram-se em uma campanha publicitária para mostrar que o computador ainda é útil. A iniciativa inédita ocorre em plena queda das vendas do segmento de PC e ascensão dos smartphones.

A campanha foi mantida sob mistério por várias semanas. Nesta quinta, 15 de outubro, o primeiro filme foi divulgado. Nele aparecem cenas com clima de urgência nas quais um notebook é colocado como principal dispositivo para a trama. No meio disso, várias frases mostram que esse tipo de dispositivo é mais forte, tem mais tempo de bateria, etc.

O objetivo das empresas é que os consumidores fiquem novamente entusiasmados com PCs de mesa e notebooks e ajudem a aquecer as vendas. Veja se isso realmente convence você e se um smartphone não substitui o personagem principal do filme. Dell, HP, Intel, Lenovo e Microsoft estão por trás da campanha, que deve envolver investimentos iniciais de US$ 70 milhões.



Número de empresas interconectadas dobrará até 2017

Até 2017, 84% dos líderes de TI implantarão em suas companhias uma infraestrutura em que a interconexão – ou seja, as conexões diretas e seguras entre empresas – estará no centro de suas decisões. É o que aponta a pesquisa “A Empresa do Futuro”, realizada pela Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão. Hoje, apenas 38% utilizam esse tipo de solução.

O estudo buscou traçar as tendências do mercado global de tecnologia e conversou com mais de mil profissionais de TI em 14 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, Dubai, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Holanda, Singapura, Suíça, Estados Unidos e Reino Unido.

O levantamento revela, ainda, que a prioridade de negócios número um para quase metade dos pesquisados é aumentar sua receita, e a interconexão está no centro das estratégias citadas como chave para alcançar este objetivo. Entre as empresas, 3 em cada 5 acreditam que a interconexão de colaboradores, parceiros e clientes é “muito importante” para a capacidade de competição. Quase metade está, atualmente, buscando conexões diretas com plataformas em cloud, sendo que a maioria (aproximadamente 4 em 5) vê isso como…[MAIS]



Publicidade on line: “Nós ferramos tudo’, diz associação

O IAB americano, maior associação mundial de publicidade on line emitiu comunicado no qual expõe diversas falhas cometidas pelo setor. O texto vem na esteira da polêmica sobre os bloqueadores de anúncios e parece colocar foco naquilo que realmente parece ser o problema nessa discussão toda – o setor de publicidade errou.

O texto começa sem exatamente com a frase “We messed up” (Nós ferramos tudo) para dar logo de cara o contexto de puxão de orelha na publicidade on line. Em seguida, uma série de críticas para o modelo de maximização de lucros sem levar em conta a invasão, chateação e desconsideração do que o consumidor realmente quer.

“Olhando para trás agora, o nosso comportamento de raspar de moedas de dez centavos pode ter-nos custado dólares em lealdade do consumidor. Os sistemas rápidos, escaláveis de segmentação de…[MAIS]



Galinha assume Twitter de restaurante e vira sucesso

Comunicação e marketing nesses tempos de mídias sociais são atividades pra lá de penosas e uma rede de fast food decidiu mostrar isso. O restaurante Chicken Treat, da Austrália, decidiu enfrentar os tempos bicudos com uma nova contratação para a área que vem fazendo sucesso inesperado. Betty é a mais nova sensação do Twitter. Ela comanda o perfil da rede e parece ter o dom para isso.

Veja que primor de comunicação efetiva e focada nos resultados que ela mandou na manhã de trabalho de hoje, 15 de outubro: “//.uhg86y 7iu ./;lii========= 67 nm/ aw /”. Não! Você não leu um texto truncado. Essa foi a mensagem que ela colocou no perfil do restaurante no Twitter.

Mas, vejam só: Betty é uma galinha. Mesmo.

Estamos falando de uma ave galiforme, uma gallus gallus domesticus, com penas e bico. Isso não a impede de expressar-se no teclado. Do jeito dela, é verdade. Mas essa falta de compromisso com a forma escrita humana está fazendo barulho na internet. O perfil do Chicken Treat não para de conseguir fãs no Twitter.

Ainda são apenas 6 mil nessa tarde de 15 de outubro. Mas é mais do que a rede de fast food conseguiu desde 2012 quando entrou nessa rede social. E está aumentando a cada minuto. A estratégia de propaganda causou…[MAIS]



Ataques de hackers pouco preocupam executivos latino-americanos

Os executivos da América Latina estão menos preocupados com uma invasão hacker do que os que residem na Ásia. De acordo com o estudo da Bain & Company, 36% dos entrevistados, no México e no Brasil, concordaram estar “muito preocupados” com o impacto de um cyberataque em sua empresa, enquanto entre os gestores asiáticos esse número saltou para 74%.

Já em relação à confiança nas capacidades tecnológicas da própria empresa, tanto a América Latina quanto a Ásia estão praticamente equiparadas. Segundo a pesquisa, apenas 30 e 34% dos executivos, respectivamente, concordaram “não ter as capacidades tecnológicas necessárias” para serem líderes no setor que atuam.

“Os brasileiros e os mexicanos precisam se preocupar mais com cyber ataques”, comenta Bernardo Sebastião, sócio da Bain & Company. O especialista ainda acrescenta que não é apenas por conta da segurança. “É também uma questão de estratégia de mercado. Em outro estudo recente da Bain, apuramos que… [MAIS]



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