Home Blog Page 1712

Cinco dicas para sair das dívidas após o Carnaval

Por Reinaldo Domingos*

Quando uma festa acaba, fica a bagunça. Assim também é na vida financeira; o Carnaval terminou e, agora, muitas pessoas percebem a faxina financeira que deverão fazer para colocar as finanças em ordem. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Isso é reflexo da falta de educação financeira da população como um todo, que, ao invés de se planejar e prevenir esse tipo de situação, tem que remediar, correndo atrás do prejuízo. Então, como fazer essa reorganização?

É preciso ter então consciência do erro e buscar educar-se financeiramente, mudando todo o comportamento em relação à administração e ao uso dos recursos financeiros. O primeiro passo é fazer um diagnóstico das finanças para saber exatamente quais são os seus ganhos e para onde está indo cada centavo do seu dinheiro. Somente assim será possível estudar uma diminuição de despesas ou até mesmo a eliminação delas.

Depois disso, um passo muito importante é sonhar. Isso mesmo, relacionar quais são os seus sonhos (de curto, médio e longo prazo), afinal de contas, são eles que nos movem e não há sentido fazer corte de gastos se não for para redirecionar esses valores para a realização de algo maior, seja uma viagem, casa própria, aposentadoria e/ou uma reserva financeira para imprevistos.

O problema é realmente grande no Brasil, para se ter uma ideia, a inadimplência do consumidor cresceu em 1,6% em janeiro/2018, segundo dados nacionais da Boa Vista SCPC. Para aqueles que estão precisando de orientações práticas, vejam algumas:

1- Fazer um diagnóstico de sua situação financeira. Na maioria dos casos, cerca de 30% dos gastos no lar são desnecessários. Veja como é possível ter renda extra apenas reduzindo custos;

2- Fazer um orçamento anual, considerando o que irá pagar e receber nos próximos 12 meses;

3- Comprar somente o necessário. Adie os seus desejos imediatos para a realização de grandes sonhos no futuro;

4- Não entrar no limite do cheque especial e nem se endividar no cartão de crédito; os juros são muito altos;

5- Ver quais itens que possui em casa e usa pouco – ou não usa – e pode vender. Eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, móveis e até mesmo roupas, sapatos e brinquedos podem gerar renda extra neste período.

Reinaldo Domingos está a frente do canal Dinheiro à Vista. É Doutor em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros e da DSOP Educação Financeira

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Empreendedoras dão dicas para quem quer abrir um negócio próprio
Setor de Turismo continua em alta com retomada da economia
Pesquisa mostra que quase metade dos brasileiros não controla as próprias finanças



“Uber Humano” faz pessoas irem a eventos no corpo de outras

Que tal manter a sua vida social sem precisar sair de casa? Essa é a ideia do “Human Uber” (Uber Humano), lançado no Japão. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O conceito foi criado pelo pesquisador japonês Jun Rekimonto, que se baseia em uma tecnologia batizada de ChameleonMask.

No site do criador, a tecnologia de telepresença é descrita como uma forma de usar pessoas reais como “avatares” de usuários remotos. Os tais avatares são equipados com uma tela em formato de máscara (um tablet, geralmente um iPad) que mostra, em tempo real, o rosto do usuário que está remoto, e um canal de áudio que transmite a sua voz.

Pelo serviço, o usuário pode contratar pessoas que estejam disponíveis para comparecer a eventos que não poderá ou não quer ir. O site ainda recomenda que o contratado tenha a mesma estatura de quem está pagando pelo serviço.

“É surpreendentemente natural”, afirmou o inventor.

Veja você mesmo:

 

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Você sabe o que é wearable? Conheça as “tecnologias vestíveis”
Oito previsões que irão impactar o mercado de tecnologia em 2018
Uso de tecnologia em sala de aula melhora relação entre aluno e professor



Perdeu seus documentos no Carnaval? Saiba como resolver!

Os feriados prolongados são épocas propícias para as pessoas perderem seus documentos ou serem roubadas. Durante o Carnaval, todo cuidado é pouco, mas ainda assim é comum deixar de tomar cuidados essenciais. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Cair na mão de golpistas é fácil e basta perder a carteira de identidade ou o CPF para ser vítima de tentativa de fraude, conhecida como roubo de identidade.

Em caso de roubo, primeiramente é necessário que a vítima realize o Boletim de Ocorrência (B.O.) – no estado de São Paulo pode ser feito também pela internet através do site da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Além de fazer o B.O., quem teve um documento roubado ou perdido no Carnaval pode utilizar o “SPC Alerta de Documentos”, serviço do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) que dá ao consumidor a oportunidade de manter seus documentos em segurança. Em caso de perda, roubo, furto ou extravio de documentos pessoais, como CPF, o consumidor deve comparecer pessoalmente até um balcão de atendimento do SPC Brasil com o boletim de ocorrência em mãos.

Com isso, o risco de fraudes é reduzido, já que os estabelecimentos comerciais são informados do problema, evitando os problemas decorrentes de ter seus dados pessoais utilizados por golpistas nas compras a prazo, quando são realizadas consultas no banco de dados do SPC para a concessão de crédito.

Além disso, o SPC Brasil também disponibiliza o “SPC Avisa”, para a prevenção de fraudes e constrangimento. Ao contratá-lo, o consumidor recebe informações sempre que seu nome for incluído, excluído ou alterado no banco de dados do SPC Brasil, seja por e-mail ou SMS.

Para mais informações e como consultar o Posto de Atendimento do SPC Brasil mais próximo de sua residência, acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Conheça a lista das dez principais previsões de fraudes eletrônicas para 2018
Dicas de como não cair em fraudes financeiras
Empreendedoras dão dicas para quem quer abrir um negócio próprio



Dicas e exercícios de bem estar para quem está procurando emprego

A carreira é uma das partes mais importantes de nossa trajetória de vida, ocupando quase 70% de nosso tempo. Mais que subsistência, ela pode nos dar um propósito de vida e muito prazer enquanto indivíduos e profissionais. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Mas o que fazer quando fechamos um ciclo? É comum, ao sairmos de um emprego, sentir aquele nó na garganta e um medo sem trégua do que está por vir. É justamente aí que está o pulo do gato para atenuar a sofrência: gerenciamento emocional.

Confira dez dicas da Psicóloga Amélia Kassis, educadora e especialista em técnicas orientais e corporais de relaxamento e bem estar:

Modifique sua identidade
Pense que não é um desempregado, mas alguém em busca de um novo desafio. Um pequeno exercício prático para manter a autoconfiança é fechar os olhos por alguns instantes e lembrar-se de suas vitórias, de momentos em que se sentiu potente. Veja, ouça e sinta essa potência percorrendo seu corpo, de ponta a ponta. Volte a essa cena e use-a como âncora de empoderamento sempre que bater o desânimo.

Descansar é fundamental
Muitas vezes a urgência por um novo posto de trabalho é grande, mas tire a primeira semana para descansar e finalizar o ciclo. Sair de uma função é desgastante e é preciso um período de recolhimento para se reabastecer de novos propósitos e boas energias.

Mantenha uma rotina
Depois da semana de descanso é importante retomar o foco e organizar a agenda, atualizar o CV e cuidar de você. Lembre-se que movimento gera movimento. Separe um tempo para relaxar e outro para desenvolver novas estratégias.

Avalie sua carreira e trajetória profissional
Esse é um passo muito importante para retomar ou mudar de rumo. Certifique-se se o que realizou até agora em termos profissionais foi satisfatório nos campos financeiros e pessoais. Faça uma boa e verdadeira avaliação.

Faca uma lista de seus talentos
Escreva em papel absolutamente tudo e perceba se, além das funções laborais, possui outras aptidões que podem ser desenvolvidas dentro de sua área ou em outra. Como nesse momento você tem tempo, procure cursos gratuitos que estimulem seus potenciais.

Faça uma lista do que quer em sua vida
Será que a ocupação profissional que escolheu até o momento pode satisfazer suas necessidades?  Analise a questão a fundo e, a partir daí, decida o que está procurando no mercado de trabalho e liste possíveis locais que se beneficiariam de seus serviços. Redija uma carta sincera falando sobre o seu perfil e envie juntamente com o CV. A maioria das empresas disponibiliza um local para isso em seus sites.

Mantenha a calma e o foco
Este é um período em que sua resiliência deve estar a postos para administrar possíveis frustrações. Um bom exercício para desenvolver capacidade de foco é olhar para seu nariz durante dois minutos, algumas vezes por dia. Parece brincadeira de tão simples, mas traz resultados surpreendentes e faz com que você lembre quem você é, e seu real valor.

Prepare-se para entrevistas
Em primeiro lugar, não se preocupe em conquistar a vaga a qualquer custo. A máxima dos Recursos Humanos é ¨O homem certo no lugar certo¨. O momento da entrevista serve para mostrar quem você é, o que deseja e como pode contribuir para a companhia. Também é a oportunidade de avaliar se é possível obter o que quer em tal empresa. Lembre-se: você passará grande parte do tempo se dedicando às suas funções laborais.

Cuide da Autoimagem
Tente manter a espontaneidade durante a entrevista e vestir-se de maneira adequada com roupas que você se sente bem. De nada adianta tentar passar uma imagem que não é a sua, afinal nada como o implacável dia-a-dia para revelar quem realmente somos. Mentalize um espelho à sua frente e se olhe com carinho, apreciando suas qualidades. A idéia desse exercício é mudar nosso diálogo interno e ressaltar nosso valor. Repita tantas vezes forem necessárias, até que finalmente consiga o objetivo.

Utilize seus contatos e redes sociais
Nada como uma boa rede de contatos para encontrar a vaga que tanto procura. Não seja tímido e demonstre seu interesse e valor. Anuncie seu desejo ao mundo. E nunca esqueça: a vaga que você procura também está à sua procura.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Pesquisa mostra que 83% dos candidatos não comparecem a entrevistas de emprego agendadas
Cinco dicas para melhorar suas chances de conseguir um emprego
Ministério do Trabalho lança app para ajudar a procurar emprego



Codemasters e Motorsport Network anunciam Campeonato Mundial de DiRT

A Codemasters e a Motorsport Network anunciaram a inauguração do Campeonato Mundial de DiRT, que terá início no dia 19 de fevereiro de 2018. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O Campeonato Mundial de DiRT dará aos jogadores a oportunidade de testar o circuito de Silverstone em um carro de rali RX2*. Uma apresentação final, que será transmitida ao vivo no canal, levará o Campeonato ao seu clímax no dia 26 de maio no festival Speedmachine, recebendo a rodada britânica do Campeonato Mundial de Rali da FIA, com apresentação do Monster Energy.

Usando o Sistema de Eventos Comunitários de DiRT 4, os jogadores competirão em eventos online de rali e rallycross para ganhar um lugar nas quartas de finais e semifinais ao vivo, antes de conquistarem um lugar na Speedmachine. Os detalhes das rodadas, as regras e as infos de como participar podem ser encontradas no site.

Serão seis rodadas de qualificações semanais no total, com início em 19 de fevereiro. A Primeira Rodada desafiará os jogadores a marcarem o melhor tempo em duas fases do rali da Austrália usando um carro do Grupo A. As duas voltas mais rápidas de cada plataforma (PlayStation 4, Xbox e PC) classificarão os jogadores para as quartas de final.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar o Campeonato Mundial de DiRT”, disse o Diretor de eSports na  Codemasters, Andy Gray. “DiRT 4 possui uma comunidade vibrante e altamente envolvida e mostraremos sua incrível habilidade e dedicação ao longo do torneio. Ter a final na Speedmachine, diante de uma audiência ao vivo de fãs do automobilismo, colocará os melhores jogadores do mundo em destaque em um cenário mundial”.

“Nós, na Motorsport Network estamos entusiasmados por embarcar como sócios no Campeonato Mundial de DiRT,” conta Colin Smith, CEO na Motorsport Network. “Essa união com a Codemasters, líderes na indústria de games, é uma oportunidade valiosa que, sem dúvida, despertará o entusiasmo e engajamento em nosso público.”

Detalhes adicionais sobre as rodadas, regras e participação podem ser encontradas no site do Campeonato..

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Loja inaugura arena sem fios para jogos em realidade virtual
WB Games revela o primeiro trailer das Tartarugas Ninja em Injustice 2
36% dos aplicativos baixados em dispositivos móveis mensalmente são de jogos



Google terá função stories no buscador

O Google imitará as redes sociais e adotará a função stories em seu buscador. O mecanismo de busca mais usado do mundo terá conteúdo produzido em sequência e com legendas explicativas. É o mesmo formato que ficou famoso no app Snapchat e que foi posteriormente copiado pelo Facebook.

A funcionalidade receberá o nome de Accelerated Mobile Page Stories (ou AMP Stories) e será focada na efemeridade das informações. A novidade está em teste e alguns noticiários internacionais estão usando para ver a aceitação do público e praticidade. Páginas específicas da CNN, Washington Post, Mashable , Wired e People já podem inclusive serem encontradas. O Google divulgou um vídeo para mostrar como acessá-las por enquanto.

Tornadas famosas pelo Snapchat, as stories se baseiam em informações rápidas, concisas e efêmeras. São de consumo fácil e completamente adaptadas ao mundo mobile. O usuário não gasta muito tempo ou plano de dados para se informar ou se divertir com as stories.

A empresa também tornou parte do AMP em um projeto aberto, colocando à disposição de desenvolvedores algumas ferramentas de implementação e tutoriais. Mais informações nesse link.

Para usuários comuns, é possível ver as stories dos parceiros de teste no endereço g.co/ampstories e digitando um dos nomes dos veículos de comunicação listados no começo desse texto. Isso só funciona em dispositivos mobile.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Mercedes-Benz participa do Carnaval de São Paulo

 

Em 2018, o carnaval paulistano será especial para a Mercedes-Benz. Este ano, a empresa está homenageando os caminhoneiros junto com a Escola de Samba Rosas de Ouro. O enredo, que irá destacar a história de “um herói brasileiro”, contará a vida, os sonhos e as aventuras dos profissionais do volante pelas estradas do País. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Se tem caminhoneiro, a Mercedes-Benz está presente, afinal temos nos aproximado cada vez mais dos motoristas, a fim de conhecer suas realidades e expectativas e, principalmente, atender suas demandas”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Quando isso acontece num momento de lazer, descontração e alegria, como no Carnaval, o significado é ainda mais especial. Por isso, é uma satisfação para a Empresa estar ao lado da Rosas de Ouro nessa homenagem mais do que merecida aos caminhoneiros”.

Neste ano, a presença da marca chega ao próprio desfile. Uma ala formada por motoristas contará com a participação de caminhoneiros selecionados pelo App TruckPad e também por outros indicados pela Mercedes-Benz. Também haverá um importante destaque na ala das baianas. Como resultado de uma ação promovida no Facebook, 70 motoristas terão suas fotos estampadas nas roupas das passistas desta ala, reforçando a importância dos caminhoneiros na avenida.

O apoio da Mercedes-Benz à Escola de Samba Rosas de Ouro envolve a cessão de caminhões para algumas atividades, como os ensaios técnicos e a logística de transporte de adereços entre a quadra da escola e o Sambódromo do Anhembi.

Tema da Escola de Samba
“Pelas estradas da vida. Sonhos e aventuras de um herói brasileiro” – este é o tema do enredo da Rosas de Ouro neste ano. De acordo com a Escola de Samba, “os caminhoneiros movimentam a economia e colaboram diretamente para o crescimento do País ao escoar a produção agrícola e movimentar bens de consumo que abastecem as cidades, seja no território nacional ou em regiões de fronteiras.

A Rosas de Ouro tem a honra de levar para a avenida um enredo que, mais do que contar a história, presta uma homenagem a esses heróis que deixam suas famílias em casa e cortam o Brasil, vencendo desafios diários para transportar o progresso pelo bem da nação”.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Vai pegar a estrada no carnaval? Confira essas dicas antes de cair na folia
Cortana está pronta para animar as festas de Carnaval
Época de Carnaval demanda cuidado redobrado com infecções sexualmente transmissíveis



Evento apresentará mais de 400 mil produtos para casa decoração e utilidades domésticas

A segunda edição da ABCasa Fair, maior feira do setor de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas da América Latina, acontece agora em fevereiro, em São Paulo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para essa edição a feira já conta com aproximadamente 400 expositores confirmados em uma área total 70 mil m² e mais de 400 mil produtos.

O mercado de decoração residencial se mantém forte e vem crescendo ano após ano. É o que indica a última uma pesquisa realizada pela MultiCrédito Inteligência e Tecnologia. Entre os meses de janeiro e dezembro de 2016, o mercado de decoração cresceu 21%. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Design de Interiores o setor de decoração residencial teve um crescimento de quase 500% nos últimos anos.

Os visitantes também poderão participar de palestras de profissionais do setor. Entre os temas abordados estão as tendências da moda e da decoração, fazendo um paralelo entre os dois temas para apresentar as macro e micro tendências dos dois universos.

Neste ano, a expectativa é que mais de 50 mil pessoas passem pelo evento ao longo dos cinco dias. A feira irá disponibilizar 17 linhas de transporte exclusiva, haverá corridas com desconto em parceria com o app Cabify, além de uma equipe de serviço de turismo dentro do evento para ajudar os visitantes de outras cidades e um ponto do SEBRAE para consultoria de mercado.

Além disso, os visitantes irão concorrer a dez viagens a Maison & Objet 2018, uma mostra de design de interiores que acontece a cada dois anos em Paris, uma das mais importantes do setor, reunindo mais de três mil expositores durante cerca de uma semana.

Serviço:

ABCasa Fair 2018

De 19 a 22 de fevereiro, das 10h às 20h e no dia 23 de fevereiro, das 10h às 17h

Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme / São Paulo

Para mais informações, acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Netflix, 99 Táxi, Google Play e Uber estreiam no mercado de fidelidade
Conheça os destinos perfeitos para casais em busca de experiências românticas
Vai ficar em SP no feriadão? A casa de jogos Escape Hotel abre todos os dias



Remessas mundiais de dispositivos aumentarão 2,1% em 2018

As remessas mundiais de dispositivos – PCs, tablets e telefones celulares – totalizaram 2,28 bilhões de unidades em 2017, de acordo com a consultoria de mercado Gartner. Os embarques estão em curso para atingir 2,32 bilhões de unidades em 2018, um aumento de 2,1%. Dois mercados impulsionarão o crescimento geral no ano. Primeiro, o mercado de telefonia móvel, liderado pelo segmento de smartphones high-end. O segundo é o mercado ultramóvel premium, onde os dispositivos finos e leves da Apple e do Microsoft Windows 10 estão estimulando uma maior demanda.

“Os consumidores têm muitas tecnologias para escolher, o que representa dois desafios principais para os vendedores. O primeiro é competir pelo compartilhamento da carteira, considerando a quantidade de dispositivos que os consumidores possuem. O segundo é oferecer valor e manter a relevância – oferecer o dispositivo certo para a demanda correta ”, disse Ranjit Atwal, diretor de pesquisa do Gartner. “Veremos mais compradores concentrando-se em valor, em vez de apenas preço e, portanto, considerando dispositivos com preços mais altos”.

Mercado de PC ainda parado
O Gartner prevê que os embarques de PCs tradicionais diminuirão 5,4% em 2018 , com notebooks mostrando o declínio mais íngreme (6,8%). O mercado ultramóvel premium será o único segmento de PC para alcançar o crescimento em 2018, sem o qual o mercado geral de PCs diminuiria.

“Os custos de DRAM duplicaram desde junho de 2016, e os provedores de PC aumentaram os preços de PC desde o primeiro semestre de 2017”, acrescentou Atwal. “Esta tendência provavelmente continuará até 2018, até que as tendências de custo de DRAM se revertem”.

O Gartner também espera que em 2021 cerca de 9% dos smartphones sejam adequados às tecnologias de quinta geração de telefonia móvel (5G), começando a expandir esse mercado e as soluções que o cercam.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Conheça Arraial D’Ajuda no feriado da Páscoa

A Páscoa é o momento ideal para reunir a família e organizar uma viagem para um destino nacional que garanta experiências memoráveis. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O charmoso distrito de Arraial D’Ajuda, no litoral sul da Bahia, além de reunir algumas das mais belas praias de Porto Seguro, oferece entretenimento para todos os tipos de público, agradando dos aficionados por praia até aos que se interessam por turismo religioso. A apenas cem metros da praia de Mucugê e próximo ao centrinho está o Maitei Hotel, que se coloca como opção de hospedagem sofisticada e com atendimento personalizado.

Quem viaja para a região com o objetivo de conhecer sua natureza exuberante não pode deixar de visitar lugares como Rio da Barra, Trancoso, Praia do Espelho, Caraíva, Corumbau e Aldeia Jaqueira, passeios oferecidos pelo hotel em parceria com as melhores operadoras de turismo locais.

O turismo religioso também tem bastante importância em Arraial, que abriga o primeiro – e, portanto, mais antigo – santuário católico do Brasil. Durante a Semana Santa, turistas e peregrinos visitam o Santuário Nossa Senhora d’Ajuda, e sua fonte de água pura – considerada milagrosa -, para participar das atividades religiosas como a reza do terço, missas e cantorias.

Após um dia cheio de atividades, os hóspedes podem usufruir da infraestrutura completa de hotéis da região que contam com SPA, salas de estar, sala de ginástica, sauna a vapor, piscinas e espreguiçadeiras com vista para o mar.

A ceia do domingo de Páscoa também está garantida, e o restaurante Maitei se destaca por apresentar um cardápio que explora a culinária internacional, mas preserva ingredientes da tradicional culinária baiana.

Sua diária para o período sai a partir de R$ 750, para no mínimo três noites de hospedagem. O valor é válido para reservas até o dia 28 de fevereiro.

Para mais informações acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Alunas da Etec de Ribeirão Preto criam app para ajudar no planejamento de viagem
Viagem é a categoria com a melhor conversão no e-commerce brasileiro
Famosa por sua neve, Park City encanta também durante a primavera



Autodesk Brasil tem nova executiva de Canais

A Autodesk, de software 2D e 3D, anuncia que Jessica Gray passa a ocupar a liderança de Canais da empresa no Brasil. A diretoria se reporta diretamente ao presidente da companhia no país, Sylvio Mode. Nos últimos anos, Gray teve grande participação no desenho e desenvolvimento do programa global de canais da Autodesk. Há mais de 10 anos na empresa, até então, ocupava a posição de gerente de Programas de Canais para América Latina.

“Nossa rede de parceiros (distribuidores e revendas) está cada vez mais fortalecida e sólida. O último ano foi muito positivo e nossa meta é repetir esse excelente desempenho. Além disso, outro importante gol será o de trabalhar ainda mais próximo dos líderes e representantes, com o objetivo de ampliar a carteira e continuar atendendo nossos clientes com qualidade e eficiência”, afirma Jéssica Gray.

Currículo
Jéssica é formada em Estudos Ambientais e Estudos Latino-Americanos, pela Universidade de California, Santa Barbara, nos Estados Unidos (1992) e em Artes pela PUC do Rio de Janeiro (1996). Passou por diversas empresas, como Odebrecht, e países como EUA, Paraguai, Djibouti e Brasil.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Empreendedoras dão dicas para quem quer abrir um negócio próprio

Ter um negócio próprio é o sonho de qualquer pessoa, principalmente para jovens que ao se formarem na faculdade almejam ter sua própria marca dentro do mercado do ramo escolhido.  [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em setembro de 2017, mostrou que mais de 11 milhões de empresas foram criadas por necessidade, sendo a grande maioria delas de microempreendedores que atuam por conta própria e se formalizam como pequeno empresário.

Porém, nem sempre é um caminho fácil, além do medo do planejamento financeiro ou investimento a ser feito, existe também o medo e a dúvida sobre como começar a empreender. Fatores de como e onde começar, partes burocráticas, administrativas e também documentos necessários são realmente preocupantes, mas além disso, existem também outras formas que fazem toda diferença.

Segundo as microempresárias, Erica Diniz, (24 anos), Jaqueline Spinoso (25 anos) e Rafaela Marques (27 anos), o foco, a determinação, a persistência e acreditar em si mesmo, são os principais fatores para quem está pensando em ter o negócio próprio.

Elas já atuaram em empresas dentro do mercado publicitário, porém, decidiram abrir mão da rotina diária de seus antigos trabalhos, para abrir o negócio próprio em meio a crise. Uma loucura, mas não para elas.

Em 2016, decidiram criar uma editora para a produção de revistas e conteúdo de comunicação. Com isso nasceu a “Revista Principal”, com distribuição gratuita para a população. Após resultados conquistados pela revista, as jovens listaram algumas dicas importantes para quem está pensando em criar o próprio negócio, são elas:

– Acredite sempre em você mesmo – Essa dica é essencial! Acreditar sempre em você mesmo e no seu potencial. Erica, explica que pensou em desistir inúmeras vezes antes de começar, pois sempre colocava algum empecilho antes de tomar uma atitude. “Muitas vezes, nós deixamos de lado algo que queremos muito por não acreditar em nós mesmos e no quanto somos capazes de realizar grandes coisas. Comigo não foi diferente” explica.

– Se prepare e se aprimore – O mercado vive em constante mudança e inovação, por isso a segunda dica é pesquisar e estudar sempre, para poder acompanhar o que o mercado está oferecendo dentro da sua área de atuação e assim estar alinhado. “O planejamento é essencial, porém agir é fundamental e para isso, precisa conhecer mais a área que irá atuar.” Explica Jaqueline Spinoso que ainda acrescenta que ao se relacionar com as pessoas do meio é também de extrema importância.

– Problemas – Em toda e qualquer área da vida haverá problemas, sejam eles financeiro ou burocrático, mas segundo as empreendedoras, não podemos focar no problema em si e sim na resolução dele. “Quando você tem um problema, a melhor coisa é focar na solução dele e não sei deixar abater por ele em si e pensar na melhor forma de resolvê-lo.” explica Rafaela Marques.

– Busca inspirações – Outra dica importante é buscar sempre o aprimoramento constante, ou seja, estudar, ler, assistir vídeos, filmes, conversar com as pessoas e também ter momentos de lazer. “O aprimoramento constante é a base do diferencial de qualquer negócio, pois é nessa busca pelo diferente, que expandimos a nossa mente para novos caminhos ainda não explorado por outros.” Acrescenta Erica.

– Network – Conhecer pessoas e se conectar com elas faz toda diferença, pois te ajuda a criar contatos, fazer amizades e construir parcerias. Jaqueline explica que essa foi uma das barreiras mais difíceis para ela, mas que hoje entende que a maioria dos resultados conquistados veio através do network. “Ir a eventos, conhecer pessoas, conversar com vizinhos, amigos, familiares e profissionais do ramo, fazem toda diferença neste processo, pois através dele, consegui entender as necessidades das pessoas e as dificuldades delas, e isso me ajudou a aplicar dentro do nosso trabalho o que nos gerou hoje grandes resultados de parcerias.” finaliza a empreendedora.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Faça seu negócio online decolar em 2018 com essas 4 dicas!
A criatividade sobre ataque. Como o fim da neutralidade da rede pode atrapalhar negócios inovadores
Professor alerta para os novos desafios da revolução digital



Rede social que já localizou mais de 3500 animais perdidos chega ao Brasil

O Brasil acaba de ganhar uma rede social de ajuda para pets. A Puppify será um espaço para quem adora animais e tem uma proposta diferente das centenas de comunidades e aplicativos que apenas divulgam e ajudam a localizar animais perdidos. De acordo com o CEO da startup, Alexandre Roa, na Puppify será…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…possível cadastrar informações, notificar desaparecimento – inclusive criar anúncios para ampliar as buscas e imprimir cartazes – receber avisos de comentários e compartilhamentos via rede, celular e email, discutir temas, entre outras opções.

“Nossa rede social será exatamente como as redes já conhecidas e consagradas, com direito a curtidas, comentários, publicação de fotos, atualização de status. Mas a Puppify tem uma missão maior que apenas mostrar os pets. Nós queremos ajudar a encontrar animais perdidos, localizar lares para adotar os abandonados e reunir aqueles que tratam e cuidam dos pets deixados nas ruas e precisam de medicação, dinheiro etc.”, conta Alexandre, que aposta na missão das pessoas como agentes transformadores da sociedade. “A maioria das redes mostra o perfil, fotos que tirou. Mas estar na Puppyfi diz quem a pessoa é! Mostra que ela se importa em ajudar o próximo, ou seja, fala de valores”, completa Alexandre.


A Puppify funcionará da seguinte forma:
1) O usuário faz um cadastro gratuito e coloca também o nome do seu pet, com foto, informações, telefones de contato;
2) Se ele está interessado nas discussões, ou em ajudar na localização de animais perdidos, ele pode navegar e notificar que está “na missão”;
3) Se ele quer encontrar seu animal perdido, ele pode colocar informações de contato, descrever o que houve, comprar destaque (assim com os banners de internet) e compartilhamentos na página do Facebook;
4) Se o pet foi encontrado, é possível notificar “Pet final feliz”, com direito a depoimento e agradecimentos;
5) Se a pessoa encontrou um animal abandonado e quer ajudá-lo a encontrar um lar, ele pode fazer o cadastro com descrições e contatos, caso alguém se interesse;
6) Pessoas físicas e Ong´s poderão se cadastrar para pedir ajuda financeira, ou medicamentos e outros itens necessários para manter os animais recolhidos.

História
A Puppify vem de um projeto anterior, que ajudou a localizar animais perdidos em vários países do mundo. Chamado Cães Achados & Perdidos, o site foi criado de forma despretensiosa. “Em 2013, um cliente perdeu seu pet e pediu para que eu ajudasse a divulgar fotos para tentar encontrá-lo. Eu não quis misturar com a página do meu estabelecimento e criei a página Cães Achados & Perdidos. Além de publicar a foto desse animalzinho desaparecido, comecei a divulgar na página todos os animais da cidade que se encontravam na mesma situação. Em pouco tempo, o negócio tomou uma grande proporção, com engajamento de famílias inteiras, grupos de apoio etc.”, conta Alexandre, que é veterinário e possui um hotel para cães em Curitiba, no Paraná. O sucesso foi tão grande que a comunidade reuniu mais de 40 mil seguidores e mais 1800 usuários ativos no site oficial. Nesses anos de atuação, mais de 3500 cães e mil gatos foram localizados e centenas de pets foram adotados. “A aceitação foi tão grande que expandimos para 10 países e chegamos a mais de 47 páginas”, completa Alexandre, que fez o MVP (mínimo produto viável) com a possibilidade das pessoas comprarem o destaque e os anúncios dos pets perdidos. Os resultados foram imediatos e a ideia da Puppify ganhou forma.

A expectativa agora é chegar aos 300 mil usuários já no primeiro ano de funcionamento, com crescimento totalmente orgânico. O faturamento virá da venda de anúncios e destaques e, no futuro, de espaços publicitários. “Nosso projeto é pear to pear. O conteúdo vem das pessoas, nós oferecemos o ambiente para isso acontecer”, aponta o CEO.

Ajuda para pets
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem hoje mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação. Metade dos tutores desses animais consideram seus pets como membros da família. E de acordo com a Organização Mundial de Saúde, outros 30 milhões estão abandonados vivendo nas ruas. Esses dados apontam a relevância de uma rede capaz de auxiliar tanto na localização dos que fogem, ou se perdem após algum descuido, e situação de maus tratos à espera de um lar. “As pessoas se envolvem e se colocam a disposição para ajudar nestes casos. O nosso modelo é totalmente colaborativo neste sentido, onde é possível fazer parte de uma causa nobre, algo traz uma sensação de pertencimento”, avalia Alexandre.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também

Dicas para viajar com seu pet sem estresse
Pesquisa aponta que 61% dos donos de animais de estimação veem seus pets como um membro da família
Seis dicas para que seus pets vivam bem em apartamentos

 



O analfabetismo de dados pode acabar com sua empresa

* Por Marcelo Rezende

Com todos os objetos inteligentes e dispositivos mobile espalhados pelo nosso dia a dia, não é nenhum segredo dizer que o mundo trafega cada vez mais dados. Segundo informações da Cisco, apenas a internet brasileira deve superar a marca de 4,4 exabytes trafegados por mês – cada exabyte corresponde a 1 bilhão de gigabytes. Fazendo uma conta rápida, em 4,4 exabytes seria possível guardar cerca de 733 bilhões de fotos em alta resolução (com 6 MB cada).

À medida que esse número cresce, a necessidade de análise desse montante de informações aumenta. Nesse contexto, o Gartner aponta que a receita global do mercado de BI e Analytics deve chegar a US$ 18,3 bilhões em 2017, um aumento de 7,3% comparado a 2016. Até o final de 2020, esse número deve chegar aos US$ 22,8 bilhões;

A grande questão é que investir em softwares e equipes de cientistas é apenas uma parte do processo. Uma parte bastante importante, mas que não resolve integralmente a necessidade de analisar todas as informações que chegam, muito menos aplicá-las ao dia a dia dos executivos de negócios em tempo hábil. Por isso, todos os colaboradores da empresa precisam ser alfabetizados e inseridos na cultura dos dados. Só quem conhece a própria operação e seu dia a dia saberá tirar o maior proveito possível das informações.

A alfabetização em dados, nada mais é do que ser capaz de ler, trabalhar, analisar e argumentar com dados. As companhias precisam investir nessa alfabetização para melhorar sua gestão, controle e tomada de decisão. Dessa forma, todo o trabalho será baseado em informações concretas e confiáveis, não apenas em intuição ou análises parciais.

Necessidades de cada área
Dentro de uma empresa alfabetizada em dados, essa cultura deve permear todas as unidades de negócios, equipes, líderes e alta gestão – cada um com suas especificidades. A equipe de Vendas, por exemplo, não precisa saber como estão os estoques de Compras e Suprimentos e vice-versa. É preciso mais que um único time de analistas para compreender as necessidades específicas de cada área ou dar conta de desenvolver todas as análises necessárias. E aí torna-se imprescindível desenvolver o olhar analítico de todos os colaboradores. Dessa forma, cada área poderá avaliar e aproveitar os dados que lhe interessam da melhor forma possível.

O segredo para construir essa cultura de dados é, além de treinamentos, inserir no dia a dia dos colaboradores uma plataforma que os permita desenvolver suas próprias análises, de forma simples e sem a necessidade de conhecimentos técnicos. Ao colocar a mão na massa, o time começa a perceber o valor dos dados até que eles se tornem parte do dia a dia. Num mundo que, em breve, será totalmente movido a informação, ter um time “analfabeto” pode criar um grande distanciamento do novo e próximo futuro da economia analítica.

* country Manager da Qlik no Brasil

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Parceria entre ONG e produtora de vídeos alerta para os perigos da mistura de álcool e direção

A produtora de vídeo Smarty Talks, é a responsável pelo curta-metragem “Quarta de Cinzas”, da ONG Não Foi Acidente . São cinco minutos de…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…narração de um acidente que aconteceu no meio do Carnaval por causa de uma motorista embriagada.

Dirigido por Diego Monteiro, fundador da produtora especializada em vídeos para celular nas redes sociais Smarty Talks, e com edição e finalização do Leonardo Grecco e Fernando Quintais, o curta-metragem foi feito para o Facebook, por este motivo tem duração de 5 minutos e é em formato quadrado. “Esse formato é o ideal para o celular porque ocupa bem a tela e também permite que as pessoas se engajem no vídeo, compartilhando e comentando no Facebook” diz Monteiro.

O filme mostra a história da Marcela, uma jovem estudante que sente o peso das consequências na justiça e na sociedade da embriaguez ao volante. “Essa abordagem acaba pegando carona na nova lei que aumenta a punição para motoristas alcoolizados, que foi sancionada no Congresso em dezembro do ano passado graças a mobilização da ONG Não Foi Acidente e passa a valer a partir de abril,” finaliza Diego.

A ideia surgiu pela necessidade de ter uma campanha diferenciada sob o tema: álcool X direção. A ONG Não Foi Acidente procurou a produtora Smarty Talks para fazer um curta-metragem neste formato, “vemos campanhas acontecendo todos os anos sobre o tema, mas ainda muita gente que não se sensibiliza, percebemos que precisávamos inovar em como atingir as pessoas”, comenta Avair Gambel, fundador da ONG.

Confira o curta:

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também

Vai pegar a estrada no carnaval? Confira essas dicas antes de cair na folia
50% dos motoristas brasileiros admitem usar celular ao volante
Mais de 1/3 dos motoristas não exige uso do cinto de segurança no banco de trás

 



Veja 5 dicas para uma carreira bem sucedida

Muito se fala em ter sucesso na carreira, ser reconhecido por seu trabalho e desempenho dentro da organização, ter um plano de carreira e ser bem remunerado por isso. Mas afinal, como ter uma carreira bem sucedida? [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Sucesso profissional não se alcança da noite para o dia, é preciso um planejamento estruturado e sólido de carreira para se chegar ao tão cobiçado topo.” Explica Michele Souza, que é Coach de Carreira, Consultora em RH.

Com isso, a especialista listou 05 dicas essenciais, que ajudarão você a subir degraus na sua profissão. Veja:

Esteja alinhado a cultura organizacional da empresa
A cultura organizacional ou cultura corporativa é o conjunto de hábitos e crenças estabelecidos através de normas, valores, atitudes e expectativas compartilhados por todos os membros da organização. A essência da cultura de uma empresa é expressada pela maneira como ela faz seus negócios, a maneira como ela trata seus clientes e colaboradores, o grau de autonomia ou liberdade que existe em suas unidades ou escritórios e o grau de lealdade expresso por sua equipe em relação à empresa.

Quando um profissional está engajado com a cultura da empresa, maiores são as chances de desenvolvimento de carreira dentro da mesma.

Tenha clareza dos seus objetivos
Saber aonde quer chegar e qual caminho seguir profissionalmente é essencial, trace objetivos concretos e detalhados, alinhados com suas metas em curto, médio e longo prazo. Especifique, mensure e dê prazo aos seus objetivos, assim, seu engajamento e sua conquista serão ainda maiores.

Observe se a empresa que você atua ou pretende atuar tem um plano de carreira compatível com seus desejos, isso também é muito importante.

Tenha foco em resultados
Organizações que visam lucro, certamente buscam uma equipe que lhe proporcione resultados positivos e concretos. Esse é um dos focos de um profissional que almeja uma carreira bem sucedida precisa ter.

Estar alinhado com os objetivos e metas da empresa são de grande importância para que a comunicação esteja alinhada e seus resultados sejam alcançados de maneira organizada e crescente. Dessa maneira, você ganhará destaque e suas chances de crescimento aumentam.

Ame o que você faz
Quando atuamos em uma profissão que amamos, tudo se torna mais leve e fácil de ser administrado, além da satisfação profissional, ganhamos também satisfação pessoal e motivação para alcançar sempre mais e ter garra para ser bem sucedido na carreira.

Ter autoconhecimento é fundamental para saber quais são seus valores, pontos fortes, pontos limitantes, o que você gosta e o que não gosta de fazer, quais são seus fatores motivadores e o que pode te frustrar na carreira. Assim, você estará alinhado com o que ama fazer e seu desenvolvimento será garantido.

Invista em desenvolvimento contínuo
Estar sempre atualizado e em desenvolvimento também é um grande diferencial para um profissional. Estar atento às novas tendências é também estar um passo a frente dos demais profissionais que, assim como você, podem almejar o mesmo crescimento.

Busque cursos, palestras, treinamentos, processos de coaching e outros meios para que esteja sempre na vanguarda e tenha um diferencial que agregue à sua carreira e também à organização em que você atua.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Carreiras ligadas às mídias sociais estão em alta em 2018
Trabalho voluntário contribui para carreira
Pesquisa mostra que influenciadores digitais, celebridades, políticos e ativistas tem baixa influência na carreira dos jovens



90% dos médicos adotarão tecnologias móveis no leito do paciente até 2022

A adoção de soluções de mobilidade em hospitais de terapia intensiva está em franco crescimento, como mostra o Futuro da Saúde: 2022 – Estudo Hospitalar, realizada pela Zebra Technologies. A pesquisa aponta o aumento do uso de dispositivos móveis em hospitais, como laptops, tablets, scanners de código de barras sem fio e impressoras portáteis. Para 72% dos entrevistados, esses equipamentos melhoram a qualidade dos serviços prestados ao proporcionar informações básicas no leito do paciente. Isso diminui a probabilidade de erros e também a burocracia, aumentando o tempo de contato entre o médico e as pessoas atendidas.

O estudo feito pela Zebra, de equipamentos de mobilidade e códigos de barras, inclui comentários de chefes de enfermagem, tomadores de decisão em TI e pacientes – trazendo uma perspectiva única, destacando o poder da transformação da mobilidade clínica esperada nos serviços de saúde mundiais nos próximos cinco anos.

Os benefícios das soluções móveis para os cuidados com a saúde impulsionam sua adoção em todos os níveis de atendimento. Quase todos os hospitais participantes do estudo planejam adotar dispositivos móveis perto dos pacientes, seja por enfermeiros (97%) ou por médicos (98%), até 2022. Além disso, mostraram interesse em, no futuro, estender o uso a outros profissionais da cadeia de cuidados, incluindo farmacêuticos, radiologistas, técnicos de laboratório e responsáveis pelo transporte de pacientes. Faz todo o sentido, já que, ainda segundo o estudo, oito entre dez dos pacientes entrevistados sentem-se mais seguros em relação ao tratamento graças a essas ferramentas.

“Soluções móveis de saúde são uma tendência poderosa e altamente transformadora. Elas impactam de maneira significativa a qualidade do atendimento aos pacientes em todo o mundo”, afirma Chris Sullivan, líder da área de Global Healthcare da Zebra. “O grande número de enfermeiros e gerentes de TI que responderam à nossa pesquisa para dizer o quanto seu trabalho tem melhorado com a mobilidade aponta uma tendência clara para a maior adoção de soluções móveis no setor de saúde. O fato de que os próprios pacientes se sentem motivados e entusiasmados com a mobilidade mostra que, para eles, há uma relação forte entre a adoção dessas tecnologias e o nível de atendimento. Na Zebra, acreditamos que as soluções móveis para a saúde são essenciais para que a indústria seja mais eficiente e eficaz, ao mesmo tempo em que elas permitem aos profissionais ter os melhores meios para ajudar as pessoas.”

Redução de erros
As soluções de mobilidade no setor da saúde estão se tornando rapidamente um padrão global para o atendimento ao paciente. O “Futuro da Saúde: 2022 – Estudo Hospitalar” estima o aumento no uso de soluções móveis em todas as disciplinas de atendimento hospitalar nos próximos cinco anos. Esse crescimento inclui áreas nas quais a mobilidade já é amplamente utilizada (enfermeiras da cama aumentarão o seu uso de 65% para 95%), bem como outros atores da saúde, como farmacêuticos e técnicos (de 42% para 96%), técnicos de laboratório (de 52% para 96%) e enfermeiros de cuidados intensivos (de 38% para 93%).

O estudo destaca a redução de erros evitáveis como benefício fundamental. Os chefes de enfermagem entrevistados e os responsáveis pelas tomadas de decisão em TI esperam que soluções de mobilidade no setor diminuam erros na administração de medicamentos (61%) e rotulagem de amostras (52%).

As tecnologias de mobilidade permitem que a equipe da clínica passe mais tempo com o paciente. Em 2022, espera-se que 91% dos enfermeiros tenham acesso a registros médicos eletrônicos (EHR, por suas iniciais em inglês), bancos de dados de medicamentos (92%) e resultados de laboratório (88%) por meio de dispositivos móveis. Isso tende a reduzir burocracias e aumentar o tempo gasto por esses profissionais com pacientes.

Espera-se melhoria na comunicação devido ao aumento da adoção de tecnologia móvel para a saúde. Sete de cada dez chefes de enfermagem pesquisados acreditam que, com soluções de mobilidade, é possível melhorar a comunicação e a colaboração entre membros da equipe, bem como o atendimento ao paciente. 64% dos tomadores de decisão na área de TI identificaram a comunicação entre o médico e os enfermeiros como um importante foco de melhoria.

Visibilidade
As soluções de mobilidade serão aprimoradas com informações de localização em tempo real, agilizando os fluxos de trabalho. Essas tecnologias ajudarão profissionais a localizar facilmente equipamentos, suprimentos e produtos farmacêuticos, além de pacientes e outros membros da equipe. Essa visibilidade permitirá que a administração aumente a disponibilidade de camas, otimize os fluxos de pessoal e melhore a segurança.

Espera-se um fluxo de dados melhorado, integrado através da tecnologia móvel, e também que se otimize a detecção e a notificação de condições que ameaçam a vida. Em 2022, segundo 98% dos tomadores de decisão em TI entrevistados, haverá ferramentas avançadas de análises preditivas e notificações de condições potencialmente mortais, como septicemia ou infecção adquirida por hospitalização. Eles acreditam que esses dados sensíveis serão enviados aos dispositivos móveis dos médicos.

Os pacientes estão conscientes dos benefícios das soluções móveis para a saúde e participam ativamente da prestação de seus cuidados médicos. A maioria dos pacientes entrevistados (77%) expressa opinião positiva sobre o uso de tecnologias móveis para melhorar a qualidade do atendimento.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Kia revela SP Concept na Auto Expo 2018

A Kia Motors revelou o inovador SP Concept, que faz sua estreia mundial na Auto Expo 2018, em Nova Délhi, ao lado de uma mostra de 16 modelos globais da marca. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O SP Concept fornece uma amostra do que está por vir aos entusiastas do automobilismo, uma vez que a Kia inicia as vendas no varejo da Índia no segundo semestre de 2019. Inspirado pelo patrimônio do país asiático e desenvolvido com avançada tecnologia, o SP Concept revela os planos da empresa de apresentar carros que atendam à mudança do paradigma do mercado indiano em um futuro próximo.

O SUV futurista, com DNA e design exclusivo da Kia, está voltado para satisfazer aos jovens consumidores indianos que procuram a combinação entre beleza, tecnologia inovadora e alta funcionalidade. A união de sua posição ampla com o visual esportivo e futurista estabelece novos padrões para os SUVs compactos na Índia.

A robusta aparência dianteira do SP Concept combina um design ousado com a grade “Nariz de Tigre”, exclusiva e distintiva da Kia, além de muitos detalhes futuristas. Já o moderno interior possui estilo e layout diferenciado, melhorando a conveniência a bordo.

“Nos últimos anos, os SUVs se tornaram o veículo de escolha entre os compradores indianos. Combinando o conforto e o espaço de um sedan com a capacidade de enfrentar todos os tipos de terreno, pretendemos agitar o mercado com um SUV que estabelecerá novos parâmetros no automobilismo”, comenta Peter Schreyer, diretor de Design da Kia Motors Corporation. “Ainda é um conceito, por isso é um pouco exagerado, mas o carro de produção real será muito próximo do que está sendo exibido no Auto Expo 2018”.

Segundo Kookhyun Shim, Diretor Gerente e CEO da Kia Motors India (KMI), “a Kia Motors está honrada de entrar na Índia. Estamos entusiasmados para começar as operações em um momento tão favorável. E previsões apontam que a Índia estará entre os maiores mercados de carros do mundo em alguns anos. Estamos aqui na Índia para fazer parte dessa história de sucesso”.

A linha da Kia que está sendo exibida no Auto Expo 2018, em Nova Délhi, inclui: Picanto, Rio, Stonic, Cerato, Cee’d, Soul EV, Cadenza, Stinger, Mohave, Sorento, Sportage, Grand Carnival, Niro PHEV e Optima híbrido.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Gastando muito combustível? Saiba como otimizar o consumo e o desempenho do seu carro
Chega de carros! Metade da população prefere táxi ou transporte por aplicativo, aponta pesquisa
Alugar o próprio carro vira alternativa para quem quer quitar seguro e IPVA no início do ano



Famosa por sua neve, Park City encanta também durante a primavera

Referência entre os destinos que oferecem as mais incríveis experiências de neve no mundo, Park City, em Utah, nos Estados Unidos, é também perfeita para uma viagem durante a primavera. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

As temperaturas amenas e as paisagens encantadoras criam as condições ideais para viver momentos inesquecíveis ao lado da família e amigos em eventos ao ar livre e praticando atividades esportivas e de aventura, por exemplo. Isso sem falar na grande oferta gastronômica local, com bares e restaurantes que agradam a todos os paladares e uma seleção de spas com tratamentos e serviços relaxantes únicos.

A programação cultural do período inclui muita música nas séries Spring Concerts e Spring Gruv Concert, com apresentações gratuitas de gêneros variados em locais espalhados pela cidade. A programação completa pode ser acessada no link.

Até meados de abril, a incrível neve de Park City ainda pode ser desfrutada pelos aficionados pelas pistas e montanhas que encontram nas estações Park City Mountain e Deer Valley Resort as melhores condições para a prática dos esportes de inverno. Há ainda a possibilidade de fazer caminhadas com raquetes de neve, passeios em trenós puxados por cães, pedalar na neve, se aventurar no bobsled ou até se entregar a um voo panorâmico de balão.

Seja depois de qualquer atividade, nada como relaxar tomando um drinque e compartilhando deliciosas criações dos chefs locais. São mais de 100 opções de restaurantes à disposição dos visitantes, que encontram gastronomia de diversas partes do mundo. É possível experimentar dos clássicos burgers e steaks norte-americanos à autêntica comida de montanha, passando pelas delícias mexicana, italiana e japonesa, entre outras.

Boa parte dos estabelecimentos, entre eles bares e pubs, está concentrada na histórica Main Street, principal rua de Park City, mas também há restaurantes esparramados por outros pontos, nos quais se chega facilmente utilizando o sistema de transporte gratuito da cidade.

Aqueles que não abrem de incluir tratamentos de beleza e um pouco de relaxamento em seu dia encontra em Park City de aulas de ioga a massagens de todos os tipos com profissionais experientes em estabelecimentos que primam pelo conforto e experiência. A lista completa de serviços oferecidos pelos spas pode ser acessada aqui.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Conheça os 10 destinos nacionais e internacionais mais procurados pelos brasileiros para viagens no final do ano
Feriados prolongados de 2018 aumentarão o faturamento de redes especializadas em turismo
No Dia Mundial do Turismo conheça apps que ajudam você a viajar gastando pouco

 



Governo regulamenta Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação

O decreto que regulamenta o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei nº 13.243/2016) foi divulgado nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, no Diário Oficial da União. A expectativa dos setores envolvidos é que a lei ajude a unir instituições científicas e tecnológicas e para gerar maiores investimentos em pesquisa. “Teremos melhores condições de avançar com nossa pesquisa”, disse o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, após reunião com representantes da área de Ciência e Tecnologia, no Palácio do Planalto.

O anúncio do Marco Legal contou com a presença de representantes de agências públicas de financiamento de pesquisa e entidades sociais e privadas de apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação. Para o ministro, a legislação permitirá o aporte de recursos privados em pesquisa porque trará mais segurança, destravando várias questões que tramitam no poder público e no âmbito do capital privado.

Dentre as medidas promovidas, capacitação tecnológica, ações para a autonomia tecnológica e o desenvolvimento do sistema produtivo nacional e regional. O novo marco legal deve simplificar a celebração de convênios para a promoção da pesquisa pública, facilitar a internacionalização de instituições científicas e tecnológicas e aumentar a interação elas e as empresas.

Outros pontos são a simplificação de procedimentos de importação de bens e insumos para pesquisa; novos estímulos para a realização de encomendas tecnológicas e flexibilidade no remanejamento entre recursos orçamentários.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

0

0
Translate »