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Solteiros revelam: meta para 2018 é engatar um relacionamento sério

Uma pesquisa realizada pelo Match Group LatAm revela que encontrar um novo amor está na resolução da maioria dos solteiros para o ano de 2018. Das mulheres entrevistadas, 85% pretendem engatar um relacionamento e 71% dos homens solteiros também contam com isso. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

E o que eles buscam em seus futuros companheiros? Em primeiro lugar, eles prezam por fidelidade. Para 57% das solteiras essa é a prioridade, enquanto para 48% dos solteiros isso é uma das qualidades necessárias para o relacionamento. E qual é o melhor lugar para encontrar um novo amor? Eles (77%) e elas (68%) são unânimes na resposta: os sites e apps de relacionamento são o melhor meio para começar o ano com o pé direito.

‘’Na busca por uma parceria amorosa, os sites e aplicativos de relacionamento facilitam muito o processo. Uma mera interação pode se desenvolver e se tornar uma relação duradoura em 2018. O fato é que a internet revolucionou nossa forma de viver e de se relacionar‘’, analisa Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm.

Além da busca por um novo amor, os solteiros estão comprometidos em cuidar da saúde. Ter uma vida mais saudável é primordial para ambos os sexos. Para 35% dos homens, o plano é praticar mais exercícios e para 36% das mulheres se alimentar melhor é a meta. E, além do objetivo de engatar um relacionamento sério, 29% dos homens afirmam que poupar dinheiro é um plano, enquanto elas (39%) prezam por novas experiências e pretendem viajar para um lugar especial no próximo ano.

Agora fica o desafio para os solteiros: não desviar desses propósitos durante o ano, pois 36% deles e 37% delas admitem saber da dificuldade de cumpri-las. Portanto, vale ter foco, força e fé para bater as metas de 2018!

Confira alguns resultados da pesquisa:

 

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Parceria entre NVIDIA e Volkswagen levará AI aos próximos veículos da marca

A NVIDIA e a Volkswagen compartilharam na CES 2018 a visão de como a AI (Inteligência Artificial) e o Deep Learning moldarão o desenvolvimento de uma nova geração de veículos inteligentes da Volkswagen que usará a plataforma NVIDIA DRIVE IX para criar novas experiências a frente do painel e melhorar a segurança do veículo em movimento. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Durante a CES 2018, o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, e o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, mostram como a AI está transformando a indústria automobilística e destacam o novo I.D. Buzz, o emocionante renascimento da icônica Kombi, repensada em forma de carro elétrico e equipada com tecnologia AI para o cockpit e autônoma.

“A inteligência artificial está revolucionando o carro”, diz Diess. “A condução autônoma, a mobilidade de emissão zero e as redes digitais são praticamente impossíveis de serem realizadas sem os avanços na AI e no Deep Learning. Combinar a imaginação da Volkswagen com a da NVIDIA, que é líder na tecnologia de inteligência artificial, nos permite dar um grande passo rumo ao futuro “.

“Em apenas alguns anos, espera-se que cada novo veículo tenha assistentes de AI para reconhecimento de voz, gestual e facial, bem como de realidade aumentada”, afirma Huang. “O trabalho da Volkswagen com a tecnologia NVIDIA DRIVE IX fará disso uma realidade. Juntos, estamos construindo uma nova geração de carros que são mais seguros, mais divertidos de andar do que qualquer coisa já lançada antes e acessíveis a todos”.

A plataforma NVIDIA DRIVE IX Intelligent Experience é um kit de desenvolvimento de software para criar aplicativos habilitados para AI, como reconhecimento facial para desbloquear e abrir automaticamente o veículo, percepção surround para alertar o motorista para riscos potenciais, reconhecimento de gestos para controles de usuários, compreensão de linguagem natural para um impecável controle de voz e controle de olhos para alertas de distração do motorista.

Foco nas capacidades inteligentes do co-piloto
O VW I.D. Buzz usará a tecnologia DRIVE IX para criar aplicativos “Intelligent Co-Pilot”, que incluirão sistemas de conveniência e assistência baseados no processamento de dados do sensor tanto dentro como fora do carro. Os sistemas podem ser aprimorados ao longo da vida útil do veículo através de atualizações de software e podem ganhar novas capacidades à medida que desenvolvimentos adicionais são feitos em uma condução autônoma. Graças ao Deep Learning, o carro do futuro aprenderá a avaliar com precisão as situações e a analisar o comportamento dos outros carros na estrada, permitindo que ele tome decisões corretas.

O caminho da Volkswagen para a condução autônoma
A I.D. Buzz faz parte do I.D. family com a qual a Volkswagen vai lançar sua campanha de carro elétrico e gradualmente introduzirá condução autônoma a partir de 2020. Mais de 20 modelos de veículos totalmente elétricos estão planejados até 2025, já que a montadora trabalha no sentido de se tornar líder mundial nesta área.

Esses novos modelos baseiam-se na arquitetura completamente nova para carros chamada de MEB, que é consistentemente orientada para a emissão zero, mobilidade digital, fazendo uso dos benefícios gerais da unidade elétrica. Usando uma bateria integrada no chão do chassi e um sistema de transmissão compacto, eles oferecem um interior generoso e altamente variável. Para este fim, as tecnologias pioneiras estão disponíveis no segmento de veículos compactos elétricos, como o conceito operacional com painéis virtuais de realidade aumentada.

Desde o início, os modelos baseados na arquitetura MEB oferecerão os mais recentes sistemas de assistência e estarão preparados para os níveis de condução autônomos que estão disponíveis. Os sistemas eletrônicos MEB também serão gradualmente introduzidos em veículos com sistemas de acionamento convencionais baseados na arquitetura MQB.

Reconhecimento da liderança das empresas
“A NVIDIA não está apenas na vanguarda do desenvolvimento de GPUs e computação em nuvem, mas também é líder de mercado para computação AI em carros”, afirma Roger Lanctot, diretor da Strategy Analytics. “A combinação de NVIDIA e Volkswagen tem o potencial de trazer esse nível de capacidade de AI para todos. VW I.D. O Buzz, com suas incríveis interfaces de usuário de AI, autônomas e de segurança aprimorada do motorista, é um sinal do futuro que todos nós podemos imaginar”.

 

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Skype terá conversas criptografadas, graças ao Signal

Seguindo movimento de outros apps de mensagens e conversas, o Skype passará a oferecer criptografadas de ponta a ponta (E2E, end-to-end). Com isso, os usuários ganham mais segurança e garantias de privacidade. A novidade só foi possível por uma parceria entre Microsoft e a Open Whisper Systems, fabricantes do Skype e Signal, respectivamente.

O recurso foi batizado de Skype Private Conversations e está em testes nas compilações do Skype Insider. Ele cria chaves criptográficas nas conversas entre os usuários que usam o app. Esse embaralhamento só é possível ser desfeito quando o outro lado recebe o conteúdo e tem a outra chave acionada. O sigilo será mantido nas imagens, arquivos de áudio ou vídeo enviados através do recurso de mensagens de texto do Skype.

É o protocolo de criptografia do Signal, considerado ultrasseguro, que será responsável por isso. O recurso é de código-fonte aberto e é também usado pelo Facebook Messenger e no app WhatsApp (de propriedade do Facebook). A Open Whisper Systems é uma organização sem fins lucrativos e alguns de seus produtos são usados por ativistas e pessoas que denunciam governos e empresas.

O movimento da Microsoft mostra que a indústria de tecnologia que trabalha com mensageiros eletrônicos está definitivamente apostando na privacidade dos usuários. O sigilo é considerado essencial para esse tipo de app ser usado por todos. Mas há questões controversas sobre isso.

Polêmico
Diversos casos de investigações policiais e de terrorismo internacional tiveram dificuldades de avançar por esbarrarem em criptografias fortes. Em geral, a polícia pede para as empresas liberarem os dados dos usuários. Mas nem sempre isso é atendido. Por outro lado, governos totalitários costumam espionar sem critério os cidadãos e chegam a usar tecnologia avançada para quebrar essas criptografias, sem qualquer aviso ou distinção.

O recurso novo está na versão Skype Insider 8.13.76.8 para Android, iOS, Linux, Mac e Windows. Ele só funciona se o outro lado tiver o mesmo app. Além disso, está em testes e pode haver falhas.

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Blockchain chega ao mundo corporativo. É hora de colocar o assunto na pauta

* Por Fulvio Xavier

Blockchain é a palavra da vez. Ouvimos falar dessa tecnologia por todo o canto. Dizem que ela chegou para ficar e mudará o mundo como o conhecemos – e é verdade. Há até quem afirme que ela revolucionará as empresas tanto quanto a internet o fez. No entanto, mais que o discurso de uma tecnologia aparentemente inalcançável, a blockchain agora começa a se tornar comum e a gerar mais interesse.

Uma pesquisa da Delloite é a prova disso. 36% dos executivos de grandes empresas acreditam que a blockchain tem o potencial de melhorar as operações de sistemas e 37% deles indicam a segurança como a principal vantagem da tecnologia. Com base nisso, preciso te dar uma notícia: se você não está nessa estatística hoje, já está atrasado. Logo, logo, todas as empresas estarão correndo atrás da blockchain para transformar suas operações.

Isso porque, mais que a segurança em si, o grande “negócio” da blockchain é a confiança. Uma vez construída, validada e integrada à operação, a blockchain constrói uma rede transparente, confiável e praticamente à prova de fraude. Ou seja – chega de controlar e registrar tudo em planilhas, e-mails e telefonemas. Já imaginou uma vida onde não é preciso formalizar tudo de diversas maneiras diferentes? Incrível, não é?

Outra boa notícia é que essa tecnologia pode ser aplicada a qualquer rede de interesse. Um exemplo prático é a área de logística e distribuição. Ao criar uma rede própria de blockchain (carinhosamente chamada de rede permissionada), a companhia pode convidar seus parceiros, clientes e fornecedores a participar. Com isso, é possível acompanhar o trajeto de um item desde a chegada ao estoque, venda, pagamento, saída do centro de distribuição, até o trajeto realizado pelo transporte e a entrega ao destinatário. Tudo isso numa plataforma que, por ser imutável, também é auditável.

Projetos em andamento
Já há aplicações de blockchain para diversos fins: autenticação, gestão e comercialização de documentos, obras de arte, títulos e papéis comerciais, músicas, filmes e espaços publicitários. Diversos bancos brasileiros se uniram para traçar estratégias em parceria com a Febraban, por exemplo, e o primeiro projeto diz respeito ao compartilhamento de dados cadastrais. O objetivo, na prática, é que haja um banco de dados único, com todas as informações dos clientes criptografadas. Só terão acesso as instituições que o próprio cliente autorizar. E, caso eu mude meu endereço em um banco, por exemplo, todos os outros terão o mesmo dado imediatamente. Prático, transparente, seguro e confiável.

Há, inclusive, estudos semelhantes aplicados a registros de saúde de pacientes. Nada de ficar caçando exames antigos ou contar todo o seu histórico ao doutor a cada consulta. No futuro, bastará que você autorize o acesso ao seu registro e o profissional verá todo seu histórico médico na tela. Parece maluco? Pois as opções são infinitas e cada vez mais revolucionárias. Sem dúvida há uma aplicação para sua empresa – e ela já devia estar em andamento.​

* co-fundador da Smartchains

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O mobile está mudando o mundo

por Paula Paschoal*

Não é questão de opinião. Nem de otimismo exagerado pelas maravilhas da tecnologia – embora, muitas vezes, ela seja mesmo maravilhosa. A verdade é que o mobile está, sim, transformando o cotidiano das pessoas, facilitando o modo como pagam contas, pedem comida, se locomovem, preenchem formulários, se relacionam com os amigos via redes sociais, assistem a suas séries favoritas, fazem compras em qualquer e-commerce do mundo etc. etc. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Como costumo dizer, o smartphone se tornou o controle remoto do mundo. Ele é muito mais do que um simples equipamento de comunicação – aliás, o que a gente menos faz, hoje em dia, é usá-lo como telefone.

Os números são impressionantes: segundo a FGV-SP, fechamos 2017 com um smartphone por habitante no Brasil; e, de acordo com pesquisa da Mobile Time em parceria com a Opinion Box, nas casas em que há smartphones, 72% das crianças entre 10 e 12 anos já têm seu próprio equipamento.

Outra informação que vem ao encontro do que estamos assistindo diz respeito à espantosa adoção da tecnologia 4G, que acaba de superar a 3G e se tornar a mais ampla cobertura no Brasil – bateu a casa dos 95 milhões de acessos nos dois últimos meses do ano, segundo a Anatel.

Além disso (ou, talvez, por causa disso), o brasileiro é um entusiasta da tecnologia. Qualquer uma, mas, mais especificamente, a que o acompanha em todos os lugares. E percebeu, rapidamente, que os aplicativos para celular poderiam se tornar seus amigos fiéis. Uma prova de que o mercado olhou para a direção correta nos últimos anos são os apps de mobilidade urbana. No início de 2014, quase ninguém entendia como seria possível pedir um táxi ou similar a partir de um smartphone e pagar online. Hoje, é quase impensável ter de sacar dinheiro no caixa eletrônico para pagar por esse tipo de serviço.

Via smartphone, você chama o carro que preferir, com os opcionais que necessitar, onde estiver, e o pagamento pode ser feito via carteira eletrônica, como o PayPal, sem que lhe seja pedido nem mesmo um login ou uma senha.

Atualmente, o mobile permite que você abasteça o carro em um posto de combustíveis sem nem sair do veículo – o que sugere facilidade e segurança. Ou enfrentar uma fila para pagar o estacionamento do shopping, por exemplo: com um app no smartphone, você debita o valor em sua conta e recebe um código de barras na tela do celular que libera o carro na cancela.

Ou, ainda, faz com que uma compra online em um supermercado ou loja virtual seja possível em duas ou três telas – e o produto é entregue em sua casa. O setor que mais cresce nesse mercado é o de moda, que já ostenta índices de mais de 60% de suas vendas provenientes de compras online em equipamentos móveis.

E nem estamos falando (ainda) sobre as possibilidades que já vivem fase de testes em países mais avançados tecnologicamente do que o nosso e devem se tornar realidade dentro de pouco tempo – entre elas os drones.

Isso tudo que já usamos no nosso dia a dia (e também o que sairá do forno das empresas de tecnologia e logística avançada nos próximos meses e anos) só é possível porque entendemos, há algumas temporadas, que o ativo mais importante em nossas vidas é o tempo. E ele está cada vez mais restrito, ou seja, raro.

Por isso, tenho certeza de que as empresas que trabalharem para poupar tempo de seus clientes/usuários verão seus resultados ampliados de forma exponencial. Faz todo o sentido, quando imaginamos que a busca pela felicidade – movimento contínuo de nossa época – precisa mesmo de alguns minutos a mais de liberdade para acontecer.

Paula Paschoal é diretora geral do PayPal Brasil

 

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Amazon brasileira lança marketplace de papelaria e escritório com milhares de produtos

A Amazon brasileira anuncia o lançamento do marketplace de papelaria e escritório. Agora os consumidores podem encontrar no site itens como cadernos, mochilas, agendas, organizadores de escritório, pastas, canetas, e muito mais. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para celebrar o lançamento, alguns vendedores oferecem produtos exclusivos e com descontos imperdíveis apenas até a próxima quarta-feira, 17 de janeiro (ou enquanto durarem seus estoques). Todos os produtos de Papelaria e Escritório podem ser adquiridos com cartões de débito ou em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito.

Volta às Aulas
Além de diversas ofertas para comemorar o lançamento da nova categoria, clientes da Amazon também podem aproveitar descontos em livros para estudantes nesse período de volta às aulas. Livros didáticos e paradidáticos de diversas editoras, como Elsevier, Artmed, Editora Atlas, Editora FGV e Melhoramentos, entre outras, estão disponíveis com descontos em formato físico – podendo ser parcelados em até 10x sem juros – e também em formato digital para download imediato e leitura em e-readers Kindle e aplicativos gratuitos Kindle para smartphones e tablets. Também há milhares de livros usados no marketplace da Amazon, oferecidos por empresas locais e vendedores individuais.

Na categoria de Eletrônicos, estudantes podem aproveitar preços baixos em impressoras HP, mouses e teclados Logitech, cartões de memória e pendrives Sandisk, HDs externos Seagate, entre outros produtos de marcas populares em até 10 vezes sem juros.

“Estamos muito felizes em poder oferecer dezenas de milhares de itens de material escolar e itens de escritório, com a opção de pagamento em até 10 vezes sem juros, ajudando nossos clientes neste período de compras antes da volta às aulas com ótimas ofertas”, diz Alex Szapiro, Country Manager da Amazon. “Os consumidores podem ainda aproveitar e comprar livros físicos de um catálogo de mais de 13 milhões de títulos vendidos pela Amazon e vendedores do marketplace, incluindo novos e usados disponibilizados por sebos e outras livrarias. Também temos a loja Kindle, com milhares de livros didáticos, paradidáticos e universitários em formato digital, que podem ser lidos em qualquer celular ou tablet com o aplicativo de leitura gratuito Kindle”.

No Marketplace da Amazon, clientes podem escolher a melhor oferta quando diversos vendedores oferecem o mesmo item, em uma página única, com múltiplas opções de preço, entrega e condições do produto. E, com a Garantia de A a Z, a Amazon protege seus clientes em todas as transações.

Oportunidade para empresários e indivíduos
Vender na Amazon é simples e prático. Empresas locais e pessoas físicas podem contar com mais de 20 anos de experiência da Amazon em e-commerce para realizar suas vendas. Com estrutura de taxa única, empresas locais sempre sabem quanto pagarão por cada transação. E, para o lançamento da nova categoria, vendedores individuais pagarão a taxa promocional de 10% por transação, mais R$ 2 por item.

Os vendedores profissionais pagam também a taxa promocional de 10% por cada transação, mais uma única taxa mensal promocional de R$ 19, em vez de R$ 2 por item. Além disso, a Amazon não adiciona nenhum custo financeiro adicional quando um cliente parcela suas compras no cartão de crédito. Todos os vendedores – Individuais ou Profissionais – recebem em um único pagamento, mesmo quando clientes optam por fazer parcelamentos no cartão de crédito.

 

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Panasonic apresenta câmera Lumix GH5S para produtores de vídeos profissionais

A Panasonic apresenta sua nova câmera híbrida DSLM (Digital Single Lens Mirrorless), a LUMIX GH5S com capacidade de gravação de vídeo expandida e qualidade de imagem melhorada. Desenhada e desenvolvida para produtores de vídeos profissionais, a máquina atinge a melhor qualidade de imagem especialmente em situações de baixa luz. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O novo sensor digital MOS de 10.2 megapixels reproduz fielmente até mesmo partes escuras da imagem, permitindo uma captura com ISO alto quando o uso de iluminação complementar pode não ser possível. Esse sensor é de um tipo multi-aspecto com margem suficiente para possibilitar o mesmo ângulo de visão em relações de aspecto 4:3, 17:9, 16:9 e 3:2. O sensor também permite fotografias no formato 14-bit RAW, oferecendo maior flexibilidade para trabalhos de desenvolvimento de fotografias estáticas profissionais em RAW.

A tecnologia Dual Native ISO elimina o ruído para produzir uma filmagem mais limpa quando realizada com luz total. Cinegrafistas e fotógrafos agora podem desfrutar do mesmo campo de visão diagonal em todas as relações de aspecto com a função True “Multi-Aspect Ratio”.

A exemplo das filmadoras profissionais, a LUMIX GH5S é compatível com Time Code IN/OUT, fácil de configurar usando terminal de sincronismo de flash e cabo de conversão para um terminal BNC padrão. Isto é importante para “sincronização labial” ao usar múltiplas câmeras. A LUMIX GH5S pode ser usada como geradora de Time Code para outras câmeras GH5S e filmadoras profissionais.

A cãmera estabelece um novo marco ao realizar a primeira gravação de vídeo 4K 60p do mundo em Cinema 4K (4096×2160). Ela também grava em 4:2:2 10-bit 400-Mbps All-Intra em 4K 30p/25p/24p e em 200- Mbps All-Intra em Full-HD.

Mantendo a tradição da família GH, não há limite de tempo para gravação de vídeo Full-HD e 4K. O modelo é compatível com vídeos 4K HDR, modo Hybrid Log Gamma (HLG) em Photo Style. Está disponível um modo de gravação em baixo bit-rate, o 4K HEVC para HLG, que permite playback em equipamento AV compatível com o formato HLG Display, como TVs Panasonic 4K HDR.

A função VFR (Variable Frame Rate) possibilita que os usuários gravem vídeos com time-lapse e em câmera lenta em C4K/4K (60 fps, no máximo 2.5x mais lentos) e FHD (240 fps, no máximo 10x mais lentos). Uma LUT (Look Up Table) V-LogL e Rec.709 foi pré-instalada na câmera, assim os usuários podem reproduzir vídeos gravados em V-Log sem precisar adquirir separadamente um Software Upgrade Key. Quatro LUTs adicionais podem ser instalados usando o formato de arquivo Panasonic Varicam (.VLT).

A tecnologia DFD (Profundidade da Defocus) e o processamento de sinal digital de ultra-alta velocidade alcançam autofocus rápido de aproximadamente 0,07 segundo com 12 fps (AFS)/8 fps (AFC) em 12-bit RAW e 10 (AFS)/7 (AFC) fps em disparo contínuo de alta velocidade em 14-bit RAW. Além de um total de 225 áreas de foco, as opções para reconhecimento facial/ocular, Tracking AF, 1-area AF e Pinpoint AF estão disponíveis para um foco preciso. A 4K PHOTO possibilita uma captura de alta velocidade com 60 fps em uma resolução equivalente a aproximadamente 8-megapixels.

Filmagens excepcionais mesmo com baixa luz
O equipamento ostenta um desempenho na detecção de luminosidade -5EV com Low Light AF graças à sensibilidade maior e ao ajuste otimizado do sensor. O Live Boost é outro recurso que torna possível verificar a composição mesmo com escuridão total ao aumentar a sensibilidade apenas para Live View. A porcentagem de ampliação em MF assist é maior que as convencionais, 10x a 20x, o que é conveniente, especialmente para fotografia astronômica. A função AF Point Scope, introduzida pela primeira vez na Lumix G9, e o modo noturno também são integrados.

Resistência
Para tornar a GH5S resistente o suficiente para suportar até mesmo uso de campo pesado, a câmera é composta de uma liga de magnésio total com fundição injetada na frente, atrás e na estrutura superior, não apenas à prova de respingos e de poeira, mas também de congelamento a até 10 graus Celsius negativos. A câmera é equipada com duas ranhuras para cartões de memória SD compatíveis com UHS-II e Video Speed Class 90, de alta velocidade e capacidade. Os usuários têm a flexibilidade de escolher o método de gravação entre Relay Recording, Backup Recording ou Allocation Recording. É fornecido o terminal HDMI Type A juntamente com a interface USB-C.

A GH5S inclui conectividade Bluetooth e Wi-Fi para oferecer uma experiência de fotografia mais flexível e compartilhamento instantâneo de imagens de fácil operação. A compatibilidade com Bluetooth 4.2 (chamado BLE: Bluetooth Low Energy) possibilita conexão constante com um smartphone/tablet com consumo de energia mínimo. Quanto ao Wi-Fi, pode ser selecionada a frequência de 5 GHz (IEEE802.11ac) além da convencional de 2.4 GHz (IEEE 802.11b/g/n) para uma conexão ainda mais segura e estável.

A Panasonic LUMIX GH5s estará disponível nos EUA a partir de 2 de fevereiro e será vendida no varejo por US$ 2.499 (apenas o corpo). Ainda não há previsão desse modelo vir para o Brasil.

 

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Tech Data Brasil tem como meta dobrar a operação em até dois anos

Após assumir a direção geral da Tech Data no Brasil Carla Carvalho, ex IBM e SAP, deu uma entrevista ao Portal VOIT em que fala da operação brasileira, como vê o atual momento do país para os negócios e quais são seus desafios e metas para os próximos três anos.

Veja agora a entrevista e deixe seu comentário.

 

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Nissan e NASA ampliam pesquisa em serviços de mobilidade autônoma

A Nissan anunciou, durante a feira CES 2018, a renovação do acordo com o Centro de Pesquisas NASA Ames Research Center, localizado no Vale do Silício, para continuar a parceria no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias para futuros serviços de mobilidade autônoma, incluindo uma demonstração do funcionamento no Vale do Silício.  [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A renovação da parceria entre a Nissan e a NASA é resultado do sucesso do trabalho realizado até agora, para definir o novo escopo do trabalho até 2019.

Por meio da parceria de cinco anos com foco em Pesquisa e Desenvolvimento, os pesquisadores do centro de pesquisas Nissan Research Center, localizado no Vale do Silício, e da NASA AMES, têm trabalhado juntos para promover o avanço de sistemas de condução autônoma.

Em janeiro de 2017, durante a edição anterior da feira CES, em Las Vegas, a Nissan lançou a nova plataforma Nissan Seamless Autonomous Mobility (SAM), para gerenciar frotas de veículos autônomos, desenvolvida a partir de tecnologia da NASA. Esta nova fase da parceria é resultado deste sucesso, e prevê o desenvolvimento de novas tecnologias e testes de uso do sistema SAM para gerenciar serviços de transporte autônomo que serão posteriormente implementados.

“Criamos a plataforma SAM a partir de uma tecnologia desenvolvida pela NASA para gerenciar veículos de exploração espacial (rovers planetários) em expedições em ambientes imprevisíveis”, comentou Maarten Sierhuis, diretor do centro de pesquisas Nissan Research Center, no Vale do Silício. “Nosso objetivo é utilizar a plataforma SAM para ajudar frotistas em um processo seguro de integração de frotas de veículos autônomos em meio urbano, onde podem ser enfrentadas situações imprevisíveis, como para serviços de mobilidade sob demanda, transporte público ou serviços de entrega e logística. A etapa final de nosso acordo de pesquisa com a NASA nos aproximará deste objetivo, para que possamos testar a plataforma SAM por meio da demonstração do seu funcionamento em vias públicas”.

Veja o vídeo:

“Um dos objetivos estratégicos da NASA é transferir a tecnologia desenvolvida para promover os objetivos do programa e a missão da NASA em aplicações comerciais e sociais mais amplas”, comentou Eugene Tu, Diretor do Centro NASA Ames. “Ao usar o trabalho da NASA em robótica para acelerar o desenvolvimento de serviços de mobilidade autônoma, damos um exemplo perfeito de como o trabalho vultoso necessário para promover a exploração espacial também pode promover avanços pioneiros aqui na Terra”.

A parceria em pesquisa com a NASA faz parte estratégia da Nissan voltada à evolução do negócio e de tecnologias na indústria automotiva, chamada de Mobilidade Inteligente da Nissan. Esta estratégia tem como foco três vertentes inter-relacionadas na área de inovação para condução autônoma (Intelligent Drive), eletrificação (Intelligent Power) e tecnologias de infraestrutura (Intelligent Integration). A plataforma SAM representa um grande passo na estratégia de integração inteligente, para oferecer uma infraestrutura que integre serviços de mobilidade autônoma de forma segura e contínua nos meios urbanos existentes.

 

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Evite intoxicação alimentar seguindo cinco passos

Sol, calor e férias escolares: é no verão que muitos não resistem à tentação de ir à praia e aproveitar este período em frente ao mar. Com o clima de despreocupação, o cuidado com a…

[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”] …alimentação pode ficar um pouco de lado, quando recorremos a alternativas menos saudáveis na hora de matar a fome – inclusive por conta da comodidade, já que não é raro encontrarmos ambulantes e quiosques com cardápios recheados por pastéis, espetinhos, porções fritas e salgadinhos, além da ampla variedade de bebidas doces, gaseificadas e alcoólicas.

Todo esse cenário pode colocar a saúde digestiva em risco: o consumo em excesso desses alimentos pode agredir a mucosa do estômago e o consumo bebidas alcoólicas aumenta o nível de acidez do suco gástrico, podendo provocar gastrite e, em casos mais graves, úlcera.  Por isso, frituras, alimentos industrializados, enlatados, café, chocolate, pimenta, bebidas alcóolicas e açúcar devem ser ingeridas com moderação.

Além da gastrite, outro problema recorrente nessa época do ano caracteriza-se pela infecção intestinal ou gastroenterite aguda, cujos sintomas são diarreia e, em casos mais intensos, vômitos e febre. A infecção, em geral, é causada por água ou verduras contaminadas, e por intoxicação alimentar, originada por comidas deterioradas devido ao calor. O contágio acontece pelo ar e por alimentos, objetos ou mãos contaminadas. A bactéria mais comum é a conhecida Salmonela.

Dr. Tomazo Franzini, diretor da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), dá dicas para que essas condições sejam evitadas, sobretudo nas épocas mais quentes do ano. Confira:

Temperatura adequada
É fundamental atentar-se ao armazenamento dos alimentos em temperatura adequada, sempre buscando por escolhas que agridam menos a saúde digestiva. Não os deixe fora da geladeira por muito tempo e, quando viajar, leve-os em caixas de isopor ou bolsas térmicas.

Evite alternativas pré-cozidas
Ou seja, se possível, evite aqueles itens já assados ou fritos – após a cocção, não há mais nenhuma etapa para eliminação de bactérias e, com o passar do tempo e o calor, as chances de estragar são maiores.

Práticos e saudáveis
Caso não possa manter a refrigeração adequada, leve frutas frescas e secas, e biscoitos de polvilho. No caso de sanduíches naturais, eles precisam ser bem conservados, servindo como fonte de proteína – melhor deixar sem molho.

Fique bem hidratado
Principalmente no calor, é indicado que se beba bastante água, sucos naturais e água de coco, por exemplo. Se for compra-los na praia, observe se o lacre não está violado e se a validade está dentro do prazo. Nunca beba água da torneira.

Reconheça a contaminação
Impossível levar suas próprias comidinhas para a praia? Então fique de olho nos ambientes e nos funcionários. Veja se os cabelos estão presos, se os aventais estão higienizados e a limpeza dos recipientes. A contaminação pode ser física, química e biológica. No primeiro caso, é visível: há presença de impurezas no prato, como pedras, areia ou cabelo. Quando química, acontece em decorrência da presença de produtos contaminantes, como inseticida; a biológica é causada por fungos, bactérias e vermes.

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Navio inicia seu cruzeiro de Volta ao Mundo edição 2018

No último dia 6 de janeiro o navio Costa Luminosa partiu de Veneza para a edição 2018 do cruzeiro Volta ao Mundo. Em 106 dias, o hóspede Costa visita o que há de mais maravilhoso no planeta em uma viagem que cruzará três oceanos e 41 destinos internacionais antes de retornar a cidade italiana no dia 22 de abril. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O viajante tem a oportunidade única de dar a volta ao mundo em apenas três meses, seguindo a rota realizada pelos grandes navegadores da história, além de descobrir diferentes culturas e paisagens. Para quem perdeu a oportunidade esse ano, a edição 2019 do cruzeiro Volta ao Mundo já tem data marcada. O navio Costa Luminosa partirá de Veneza no dia 5 de janeiro de 2019.

Cerca de 2.000 hóspedes de 30 países diferentes reservaram uma cabine para a viagem de Volta ao Mundo 2018. O passageiro mais velho é um italiano de 92 anos, enquanto o mais jovem é um garoto de apenas um ano de idade.

A bordo, o hóspede poderá vivenciar o melhor do estilo italiano de navegar, seja na hospitalidade, seja na gastronomia. Ele irá se sentir em casa, mesmo estando a mil quilômetros de distância de seu lar.

O cruzeiro passará por destinos fascinantes como Antilhas, Colômbia, México, Costa Rica, Guatemala e Califórnia. Após cruzar o oceano Pacífico, a viagem seguirá pelo Havaí, Polinésia, Ilhas Fiji, Austrália e Indonésia, finalizando com paradas em Singapura, Malásia, Tailândia, Sri Lanka, Índia, Emirados Árabes, Omã e Grécia.

Um dos destaques da viagem é o maior tempo de parada em destinos, como Los Angeles, São Francisco, Sidney, Singapura, Phuket, Cochim, Mumbai, Dubai e Mascate. Nesses locais, a Costa garante excursões em terra e passeios especiais. Do porto Quetzak, na Guatemala, por exemplo, o hóspede Costa pode pegar um avião para visitar o sítio arqueológico de Tikal, uma das maiores cidades da antiga civilização Maia e conhecer suas ruínas enquanto caminha pelas trilhas de floresta tropical.

O cruzeiro inclui uma parada na cidade de Los Angeles, onde o hóspede poderá passear pela Calçada da Fama e andar pelas 2.500 estrelas de bronze que homenageiam nomes de celebridades do showbiz e percorrer os sets de filmagem da Universal Studios. O viajante terá também a chance de realizar uma viagem de helicóptero com duração de 30 minutos por pontos turísticos da Costa Oeste Americana.

O mais aventureiro tem a opção de realizar uma excursão com muita adrenalina em Sidney, na Austrália, escalando a famosa Ponte da Baía de Sidney. O percurso é feito em três horas e termina com uma vista espetacular da cidade em 360 graus.

Para mais informações, visite o site.

 

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Publicidade enganosa pode ser sinal de vírus no Android

Uma nova variante de downloader (códigos capazes de instalar aplicativos baixados da rede no equipamento) cresceu entre os usuários latino-americanos, durante no ano passado e, em 2018 já se posiciona como a variante mais detectada desse tipo de ameaça na região. Ela é espalhada por servidores maliciosos, lojas não oficiais e sites de malvertising, se passando por falsas soluções de segurança móvel, reprodutores de música e vídeo, atualizações do sistema, Flash Player, WhatsApp e aplicativos de pornografia.

Uma das principais funcionalidades do malware é comandar dezenas de anúncios publicitários, alguns dos quais serão exibidos aos usuários finais. Uma vez instalado no sistema, o app ficará oculto no ícone do menu de aplicativos para passar despercebido e contatará o servidor, que por sua vez, enviará os parâmetros de configuração, iniciando um processo de compartilhamento de anúncios em segundo plano.

Em várias fraudes que prometem iPhones gratuitos, os falsos alertas de malware que redirecionam para aplicativos potencialmente perigosos, os sites de pornografia e de apostas esportivas são alguns dos anúncios que cobrem a tela do dispositivo em minutos. Além do aborrecimento que a quantidade incessante de janelas abertas causará ao usuário, o consumo de rede poderá aumentar os custos de telefonia e reduzir drasticamente a utilidade da bateria.

Este trojan também tem a capacidade de espalhar outros códigos maliciosos que ele baixa e instala no celular. Entre eles, um aplicativo que afirma ser capaz de medir a frequência cardíaca usando a lanterna do dispositivo, enquanto possui uma arquitetura dedicada a exibir propagandas.

Exemplos de anúncios falsos que trazem perigo para o usuário

“Felizmente, nenhum desses aplicativos impede o usuário de desinstalar o arquivo executável, então, uma vez identificado, é possível removê-los usando as opções de configuração do sistema. A maneira mais simples de lidar com códigos maliciosos é bloquear sua propagação. Isso pode ser feito em conjunto com uma solução de segurança que detecta e bloqueia qualquer tipo de site de reputação duvidosa, como os responsáveis pela divulgação deste trojan”, diz Denise Giusto Bilic, especialista em segurança de TI da ESET América Latina. A empresa tem alertado que os trojans móveis são uma das ameaças mais difundidas entre os usuários do Android nos últimos anos.

Analisando as detecções do downloader na região durante 2017, a ESET América Latina descobriu que o ranking dos países com maior número de detecções é liderado pelo México (24%), Guatemala (14%), Brasil (9%), Colômbia (8 %) e Bolívia (7%). A partir de novembro, a Bolívia e países da América Central foram os mais afetados. Proporcionalmente, os cinco países mais afetados são Guatemala, Trinidad e Tobago, Bolívia, Nicarágua e Honduras.

Os malwares espalham anúncios indesejáveis e podem interferir no desempenho dos aparelhos Android

“Para evitar esses riscos, a educação e a conscientização são fatores vitais na identificação de campanhas de engenharia social e na prevenção contra ameaças associadas à instalação de aplicativos não confiáveis. Também é importante ter uma solução de segurança móvel capaz de analisar os executáveis baixados e eliminá-los rapidamente, caso sejam arquivos mal-intencionados ”, conclui o especialista.

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Conheça o estande da Nissan na CES 2018 – em vídeo

Muitas empresas apresentaram novidades na CES 2018, evento que acontece em Las Vegas e mostra lançamentos e tendências de tecnologia. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A Nissan surpreendeu com um estande grande, cheio de novidades! Uma tecnologia que lê as ondas cerebrais de um motorista, até um veículo elétrico muito interessante, a empresa deu aos visitantes a CES 2018 uma ideia de sua visão para o futuro da mobilidade – um futuro com mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade.

Entre os destaques, a tecnologia Brain-to-Vehicle (B2V). B2V interpreta sinais do cérebro do motorista para ajudar com a condução e para ajudar os sistemas autônomos e manuais do veículo a aprender com o motorista. A tecnologia promete tempos de reação mais curtos e sistemas que se adaptam para maximizar o prazer de condução.

Conheça um pouco mais do estande da Nissan no evento!

 

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Stefanini implementa modelo Ágil na Edenred Brasil

A Edenred, de soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes e detentora das marcas Ticket, Ticket Log, Repom, Accentiv’ e Edenred Soluções Pré-Pagas, convidou a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, para auxiliar na evolução da sua plataforma de gerenciamento de consumo de combustíveis de frotas, disseminar a cultura de desenvolvimento e gestão baseada nos princípios Lean e Ágil.

Batizado de Revolução Ágil Stefanini, esse modelo de transformação é normalmente aplicado em projetos de desenvolvimento e manutenção complexos, que precisam de um framework adequado para organizar o trabalho. A ideia é entregar valor ao cliente mais cedo, de forma transparente, absorvendo mudanças e realizando adaptações ao longo do caminho, com entregas e feedbacks regulares.

A Edenred passa por um momento de grande transformação com foco em metodologias ágeis e ações que fomentem a inovação. Antes da parceria com a Stefanini, a empresa já possuía uma operação de desenvolvimento de software estruturada e baseada em princípios ágeis. O desafio era aumentar a escala de desenvolvimento para atender a múltiplas demandas de natureza e escopo distintos, melhorar ainda mais a produtividade e eficiência, sem perder a qualidade de suas entregas. Ou seja, expandir e industrializar, mantendo o que já havia conquistado em termos de qualidade.

“Capacitamos o time de projetos e, assim, começamos nossa jornada com métodos ágeis em 2015. Era um período importante de transformação para nós e, em meados de 2016, houve a oportunidade de iniciar uma parceria com a Stefanini. Sentimos que ainda poderíamos mudar mais a forma de entregar projetos e decidimos, junto com a multinacional brasileira, experimentar uma nova forma de trabalhar. Vimos nesta parceria uma oportunidade para produzir em larga escala e, ao mesmo tempo, validar se realmente era possível terceirizar o desenvolvimento de sistemas utilizando métodos ágeis”, explica Dennis Santoro Soares, gerente de desenvolvimento de sistemas para América Latina da Edenred.

A solução oferecida pela Stefanini auxilia a Edenred Brasil a disseminar a cultura de desenvolvimento e gestão ágil em seus projetos, além de ganhar escala no crescimento das aplicações, com modelos de entregas incrementais orientados ao valor de negócio e ROI (Retorno sobre o Investimento). “O trabalho dos times já está em operação dentro da estrutura Digital da Stefanini. Para não colocar em risco a operação, a transferência de serviços da Edenred Brasil foi realizada em ‘ondas’. Neste momento, os times de desenvolvimento e de sustentação de sistemas da plataforma de cartões e sistemas corporativos estão operando neste modelo”, conta Leonardo Camargo, diretor de Serviços e Desenvolvimento de Aplicações da Stefanini. “Terceirizar não signific a afastar os times, reduzir ou colocar em risco o compromisso com os resultados. Nosso contato com as pessoas da Edenred Brasil é intenso e diário, a fim de manter o nível de sinergia e integração das equipes”, complementa.

Flexibilidade
Segundo o executivo, a dinâmica de trabalho adotada entre Edenred Brasil e Stefanini passa por constantes evoluções, que buscam amadurecimento e êxito no processo de interação com a área de soluções digitais da Stefanini. “Continuamos a desenvolver softwares de forma consistente, obtendo resultados significativos, entregando valor aos clientes da Edenred e, ao mesmo tempo, atingindo as metas pré-estabelecidas. Nos últimos três meses, não houve registros de incidentes após implantações em ambientes produtivos”, comemora Dennis Santoro Soares.

Em 2018, com o apoio da Stefanini, a Edenred Brasil pretende criar ainda mais flexibilidade no desenvolvimento e implantação de soluções sob demanda, por meio do escalonamento de recursos de forma pontual, adotar indicadores para todo o ciclo de desenvolvimento, com foco em produtividade, bem como investir em ferramentas de automação.

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Entenda 7 Mitos e verdades sobre a febre amarela

Com novos casos de febre amarela em algumas cidades do país, a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) esclarece as principais dúvidas sobre a doença que é mais frequente em matas (ciclo silvestre), mas apenas em macacos. Considera-se o ser humano um hospedeiro acidental do vírus – o mosquito pica um macaco infectado, e depois pica um humano não vacinado. Esse é considerado o ciclo silvestre da febre amarela. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“O grande risco é que se o hospedeiro humano (a pessoa que está com febre amarela) for picada pelo Aedes aegypti dentro da zona urbana, esse mosquito pode transmitir a febre amarela para outras pessoas dentro do município – ciclo urbano, quando deixa de existir apenas em matas). Atualmente a febre amarela está sendo considerada como ciclo SILVESTRE, e todas as pessoas que tiveram confirmação da doença foram por picada de mosquitos que contraíram a doença de macacos”, explica Lucas Gaspar Ribeiro, médico membro da SBMFC.

Confira mitos e verdades da febre amarela:

1. A febre é o principal sintoma. VERDADE. A febre amarela é considerada uma síndrome febril transmitida por mosquito. Assim, o principal sintoma dela é a febre que dura até sete dias. Associados à febre, o paciente apresenta alguns sintomas gerais e inespecíficos: calafrios, dores pelo corpo, dor de cabeça, dor nas costas, mal-estar, náuseas e vômitos.

2. A pessoa fica com a pele amarelada. VERDADE. O nome da febre é característico pois em torno de 15-25% dos pacientes ficam com a pele amarelada (icterícia).

3. Qualquer pessoa pode se vacinar. MITO. A partir de abril de 2017, o Ministério da Saúde passou a considerar apenas uma única dose por indivíduo, que já é suficiente para imunização. Importante ressaltar que não são todas as cidades do Brasil que necessitam de vacina, apenas as que têm macacos com febre amarela ao redor (risco elevado da doença). A vacina, como todo medicamento, apresenta riscos à saúde, por isso existem suas indicações e contraindicações, que estão a seguir:

Com a vacina, a chance de ter febre amarela é muito pequena. Um ponto a se considerar é quem pode e quem não pode ser vacinado: crianças menores de seis meses e idosos acima dos 60 anos, gestantes e mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas. Em situações de emergência epidemiológica, vigência de surtos, epidemias ou viagem para área de risco, o médico deverá avaliar o benefício e o risco da vacinação para estes grupos, levando em conta o risco de eventos adversos.

4. É possível prevenir. VERDADE. Porém, a única forma de prevenção é a vacinação contra o vírus da febre amarela. Outro ponto muito importante é o controle do vetor, que na zona urbana é o Aedes aegypti (o mesmo mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya).

5. Existe tratamento específico. MITO. Assim como a dengue, zika e chikungunya, inicialmente é oferecido suporte para dor e orientação de ingestão de bastante líquido. Caso haja piora dos sintomas, é necessária a internação e alguns casos inclusive são internados em UTI.

6. É contagiosa. MITO. A única forma de transmissão da febre amarela é pela picada do mosquito.

7. O diagnóstico está disponível em todo o Brasil. MITO. O diagnóstico é realizado por exame de sangue, mas que não é disponível em todos os lugares do Brasil, por ser um exame muito específico, contudo sempre que há o risco (é pensada nesse diagnóstico), é colhido exame e encaminhado ao laboratório para confirmar. Existem outros exames mais comuns que é possível fazer o diagnóstico do quadro grave (problemas de coagulação, hepáticos e renais). O diagnóstico laboratorial não é obrigatório para o tratamento.

 

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Pirataria e cibercrime serão desafios para a mídia digital em 2018

O setor de mídia e entretenimento terá um ano agitado em 2018. A onda de mudanças tecnológicas atingirá essas empresas de modo nunca visto, mudando conceitos e promovendo ações rápidas para que elas se estabeleçam no nomo ambiente que está sendo criado. O estudo Disruptive Technologies, Consolidation and Cybersecurity: 2018 Trends in the Connected World, feito pela Irdeto, de segurança de plataformas digitais, mostra a crescente concorrência em OTT (serviços Over the Top), a contínua batalha contra pirataria, inovação em vídeo IP e UHD 4K, TV Androide, Inteligência Artificial, marca d’água passando a ser fundamental.

A pirataria será um dos maiores desafios. Serviços ilegais oferecem uma experiência tal que consumidores ingênuos podem acreditar que sejam legitimas. Operadores de TV Paga enfrentarão isso para que consumidores não optem por serviços mais baratos e ilegais. Com isso, 2018 será o ano em que a indústria finalmente verá os piratas como concorrentes. A concorrência crescerá também entre fornecedores legítimos de conteúdo, o que poderá aumentar o poder das grandes companhias de tecnologia – à medida que ampliam sua presença em conteúdo e entretenimento.

Neste próximo ano, veremos os proprietários de conteúdo enfrentarem mais fortemente a pirataria, com (inteligência artificial (IA). O advento do 5G pode impactar tanto de forma positiva quanto negativa a indústria de mídia e entretenimento. Há a possibilidade dos piratas tirarem partido da Blockchain (tecnologia que permite, através de técnicas criptográficas, agilização de transações complexas), para acelerar a redistribuição de conteúdo. Entretanto, a maior conectividade de dados possibilitada pela tecnologia 5G também tornará mais fácil a distribuição e consumo de conteúdo pirata.

À medida que a luta contra pirataria continua, a marca d’agua se constitui em tecnologia crucial e veremos detentores de direitos de conteúdo esportivo aumentando a inclusão de marca d’água em seus contratos. Em 2018, provavelmente fornecedores de conteúdo de internet terão que ser mais rápidos contra conteúdo pirata.

A indústria, como um todo, começará a pensar em termos de plataformas. Mas para se posicionarem desta forma, as empresas precisam de forte reconhecimento de marca. Veremos os grandes estúdios se tornando seus próprios distribuidores, impactando os intermediários – o que irá contribuir para a consolidação do espaço OTT e será um desafio para players menores e mais novos. Em 2018, fusões entre companhias parecem ser a saída lógica para criar organizações fortes o suficiente para chegarem direto ao consumidor.

Para operadores, tem sido difícil concorrer contra companhias de internet entrando na indústria de mídia. 2018 será provavelmente um ano crucial para operadores que estejam prontos saírem do formato tradicional e ficarem em igualdade de condições com concorrentes de internet, ao abraçarem a TV Androide, como plataforma promissora.

E-esportes
A companhia Juniper Research prevê que consumo em eSports e jogos irá gerar receita de US 3,5 bilhões até 2021. É importante monitorar continuamente o cenário digital para compreender e identificar onde novas ameaças podem ser prevalentes e antecipar sua disseminação. 2018 pode ver novas ameaças em conteúdo esportivo.

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Biografia do Monty Python chega ao Brasil

Está chegando ao mercado neste mês de janeiro, pela Realejo Livros, a autobiografia do grupo britânico de humor Monty Phyton. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Escrito pelos próprios humoristas, organizado por Bob McCabe, com prefácios de Antonio Prata e Gregório Duvivier, o livro conta a história daquela que é considerada a maior trupe de humor de todos os tempos e fonte de inspiração para os comediantes modernos.

Alternando as vozes de cada um dos Phyton, a autobiografia oferece ao leitor relatos fascinantes de momentos como a criação da lendárias “Silly Walks”, as “caminhadas bobas”, imortalizadas pelo grupo formado por cinco ingleses e um norte-americano.

O programa “Monty Python’s Flying Circus” foi ao ar pela primeira vez no canal de TV britânico BBC, em uma noite em 1969, trazendo meia hora de esquetes, piadas, animações e algumas coisas sem sentido. E o mundo vem sentindo seu impacto desde então. Na apresentação à edição brasileira, Gregório Duvivier revela algumas das lições que ele e os demais criadores do Porta dos Fundos (eleito o canal mais influente do mundo em 2016) tomaram com os Pythons.

Sobre os Autores
Monty Python ou The Pythons é um grupo de comédia britânico, que foram os criadores e intérpretes da série cômica Monty Python’s Flying Circus, um programa de televisão britânico que foi ao ar pela primeira vez em 5 de outubro de 1969. Como série televisiva, consistiu de 45 episódios divididos em 4 temporadas. Entretanto o fenômeno Python não se limitou a apenas isso, espalhando-se por shows, filmes, programas de rádio e diversos jogos de computador e livros, além de lançar seus seis integrantes ao estrelato.

Ficha Técnica
Título: Monty Python. Uma autobiografia escrita por, Monty Python

Autores: os Pythons

Tradução: Stephanie Fernandes

Prefácios de Gregório Duvivier e Antonio Prata

Formato 16 x 23 cm

432 páginas

ISBN 978.85.9588.008-5

Preço de capa: R$ 69,90

 

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Redes Sociais: cresce investimento em anúncios e uso de vídeo

A digitalização do comportamento do consumidor começa a se refletir mais rapidamente nos investimentos em mídia das marcas, e o vídeo tem um papel fundamental neste processo. É o que revela a pesquisa “Paid Social Trends” da iProspect, agência de marketing full performance presente em 54 países. A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas, cujas ações abrangem investimentos em vários países, incluindo o Brasil. Esta edição mostra que o investimento em anúncios em redes sociais cresceu 78% (JAN-SET 2016X2017) e o uso de inserções em vídeo no Facebook subiu 41% (3° TRI 2016X2017).

Segundo Paola Máximo, diretora operacional da iProspect, “a presença das marcas em redes sociais por meio de anúncios cresce fortemente, impulsionada pelo requinte de informações que possuímos para criar estratégias de comunicação assertivas e relevantes, além do engajamento do consumidor nas plataformas. Com o crescimento do investimento, a mensuração da performance, através de diferentes KPIS, também foi aprimorada de forma significativa”.

O investimento, porém, variou bastante dentro das redes pesquisadas (Facebook, Instagram, Pinterest, Snap e Twitter). No Twitter e Pinterest, o gasto diminuiu, 12% e 35%, respectivamente, enquanto com o Facebook cresceu 36% (3° TRI 2016X2017). Isso pode ser atribuído para o desempenho historicamente mais forte do Facebook em relação ao impulsionamento de vendas, especialmente nas proximidades das festas de fim de ano. Considerando-se o período de JAN-SET de 2017X2016, o custo no Facebook e Instagram cresceu 130% e 104%, enquanto as demais redes apresentaram quedas significativas. Esses aumentos são devidos principalmente a maior adesão dos clientes e a aplicação de estratégias completas de “funil” para captura leads nestas plataformas.

Vídeo-first
Faz mais ou menos um ano que o Facebook anunciou que se tornaria uma companhia “vídeo-first” e isso já se evidencia com o crescimento de 41% em social video ad placements (3° TRI 2016X2017). O estudo identificou esse crescimento em todas as verticais, mais especialmente nos setores de Automóvel e Bens de Consumo.

“Estamos vendo mais vídeos criativos adicionados às campanhas existentes, mas mais notavelmente estamos acompanhando a transferência da verba normalmente utilizada em outros canais digitais para o social video. Além disso, há clientes redistribuindo o orçamento da TV para impulsionar os vídeos sociais e aprofundar sua segmentação, eficiência e mensuração”, ressalta Paola Máximo.

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Você caiu? Mais de 1 milhão de brasileiros acessam novo golpe no WhatsApp

O DFNDR Lab, laboratório de segurança digital da PSafe, identificou mais uma ação de hackers que se aproveita do alto número de pessoas desempregadas no país para divulgar falsas vagas de emprego. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Dessa vez, os cibercriminosos estão utilizando a marca de uma grande rede de supermercados atacadista para aparentar credibilidade e enganar usuários que buscam por processos seletivos. Nos últimos quatro dias, mais de 1 milhão de pessoas foram impedidas pelo aplicativo de segurança digital DFNDR Security de terem seus aparelhos infectados por esse golpe, sendo mais de 300 mil apenas nas últimas 24 horas.

Disseminada via WhatsApp, a armadilha promete à vítima a participação em processos seletivos com salários de até 2.800 reais, além de benefícios, como assistência média, vale-refeição, vale-transporte e seguro de vida. Segundo a mensagem maliciosa, para participar bastaria acessar o link e responder a três perguntas (“Você é maior de idade?”, “Já trabalhou registrado?” e “Tem disponibilidade para fazer horas extras?”).

Em seguida, o usuário é encaminhado a uma nova página que contém uma mensagem perguntando se ele gostaria de agendar uma entrevista para concorrer à vaga de emprego. Ao responder “Sim, claro”, ele na verdade está autorizando o hacker a enviar notificações de outros golpes por push (tecnologia que permite o envio de avisos a devices após autorização prévia).

A partir disso, o cibercriminoso está apto a enviar novas ameaças no futuro por notificações de celular, sem precisar que a vítima receba a falsa promessa ou acesse o link para ser prejudicada. A página solicita, ainda, o compartilhamento da suposta oportunidade com todos os contatos e grupos do aplicativo de mensagens instantâneas para ampliar a disseminação da ameaça.

Para evitar cair em falsas oportunidades de emprego, os especialistas do DFNDR Lab reforçam a importância das pessoas utilizarem soluções de segurança que disponibilizam uma função de bloqueio anti-phishing, capaz de analisar todas as ameaças existentes no mundo virtual e bloqueá-las instantaneamente.  Além disso, é importante que o usuário crie o hábito de se certificar sobre a veracidade de qualquer informação antes de compartilhá-la com seus contatos.

 

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Conheça cinco pontos de atenção com o óleo do motor

Importante item para o funcionamento correto do motor do veículo, o óleo tem quatro funções básicas e que devem estar no ponto de atenção do proprietário, caso não estejam sendo cumpridas: [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

– Lubrificação: mantém partes do motor para diminuir o atrito e evitar o desgaste excessivo de peças;

– Limpeza: manter o motor limpo e livre de impurezas que podem prejudicar o seu desempenho;

– Temperatura: o óleo mantém a temperatura do motor em níveis adequados para funcionamento;

– Proteção: o óleo é um agente de vedação que impede que o lubrificante saia do sistema, evitando que elementos de fora o contamine.

Entretanto, mesmo com todas as especificações das montadoras nos manuais dos veículos, o consumidor acaba esquecendo-se de realizar a troca e manutenção do óleo do motor. “Algumas fabricantes indicam a troca a cada 10 mil km, mas isso depende de um carro para o outro. O proprietário tem que estar atento à quilometragem e também ao prazo de validade do produto. Deixar de fazer a troca quando o carro roda muito, ou até mesmo pouco, pode ser um fator que diminui a vida útil do motor”, afirma Fábio Facca, gerente de vendas nacional da Campneus, revendedora Pirelli.

Com isso, Facca levanta cinco pontos que devem estar sempre na atenção do consumidor para evitar problemas com o óleo. Veja:

Verifique o nível do óleo: a primeira indicação é verificar o nível do óleo com o motor do carro frio. Com o motor quente, a pressão do motor aumenta o fluxo do óleo, o que pode mascarar a quantidade correta do lubrificante. Existe um limite mínimo e máximo na vareta de medição do óleo do motor. Muito abaixo existe um problema de vazamento, que pode prejudicar o funcionamento e limpeza do sistema, assim como o excesso de óleo, que também pode danificar o conjunto, que não consegue calcular corretamente a quantidade necessária para trabalhar.

Verifique seu tipo de condução: um mito comum é achar que quilometragem é o fator que gera mais atenção com o óleo. É correto, porém quem roda pouco também deve estar atento. O óleo também possui prazo de validade, então é preciso estar de olho no tempo que foi feita a última troca, para evitar problemas no motor. Quem utiliza o carro em condições mais severas, como anda e para dos congestionamentos, deve verificar a indicação da fabricante.

Coloração do óleo: Não se assuste com a cor do óleo ao verificar o nível. Se estiver preto, não indica que está velho ou com problemas. O óleo fica preto porque está lubrificando todo o sistema corretamente. A coloração é resultado da limpeza dos pequenos resíduos entre as peças.

Tipo de óleo: O melhor óleo para o seu veículo é aquele especificado no manual do fabricante. A maioria dos fabricantes indica no mínimo duas especificações de óleo para cada veículo. “Essa indicação nunca é demais. Verifique sempre o manual da montadora e qual óleo e procedimento ela indica. Caso você não saiba, procure centros automotivos especializados que são treinados para atenderem essas especificações e garantir uma manutenção adequada ao veículo”, comenta Facca.

Lembre-se do filtro: ao realizar a troca do óleo do seu carro, não se esqueça de trocar também o filtro do óleo. “Como o novo lubrificante estará limpo, qualquer vestígio de sujeira presente no filtro velho pode contaminar o novo óleo, prejudicando o seu trabalho e diminuindo a vida útil do motor”, finaliza o executivo.

 

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