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eSocial: Ministério capacita auditores-fiscais para atuar como multiplicadores

A Inspeção do Trabalho formou 82 auditores-fiscais do Trabalho na fiscalização do eSocial em todo país, sistema que unifica a prestação de informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais pelos empregadores, inclusive os domésticos. A capacitação promovida pela Escola Nacional de Inspeção do Trabalho (ENIT) ocorreu entre os dias 28 a 30 de novembro, no auditório do Serpro, em Belo Horizonte.

Os auditores que participaram do curso de capacitação vão atuar como multiplicadores do eSocial, realizando palestras para esclarecimento de dúvidas ao público sobre o sistema em todos os estados da federação.

Na capacitação, foram apresentados aspectos técnicos do eSocial, incluindo as mudanças ocorridas em decorrência da recente reforma trabalhista, além das perspectivas e impactos na fiscalização a partir da implantação do eSocial.

Outro tema abordado na capacitação foram as diversas funcionalidades do aplicativo já disponibilizado aos empregadores domésticos, destacando as principais mudanças no aplicativo, com foco naqueles pontos que acarretam mais procura nos plantões fiscais.

Cronograma eSocial
A partir de janeiro de 2018, o Comitê Gestor do eSocial inicia o cronograma de implantação do programa, inicialmente para empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões que passam ter a utilização obrigatória do programa a partir de 8 de janeiro.

Esse grupo representa 13.707 mil empresas e cerca de 15 milhões de trabalhadores, aproximadamente 1/3 do total de trabalhadores do país. Numa segunda etapa serão as demais empresas privadas, incluindo Simples, MEIs e pessoas físicas que possuam empregados cuja utilização obrigatória está prevista para 16 de julho do ano que vem; e na terceira etapa serão os entes públicos, obrigatório a partir de 14 de janeiro de 2019.

Obrigatório no país a partir de janeiro de 2018, o eSocial será a nova forma de prestação de informações do mundo do trabalho e integrará a rotina de mais de 18 milhões de empregadores e 44 milhões de trabalhadores, um projeto que integra o Ministério do Trabalho, a Caixa Econômica Federal, a Secretaria de Previdência, o INSS e a Receita Federal.

A iniciativa permitirá que todas as empresas brasileiras possam realizar o cumprimento de suas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma unificada e organizada, reduzindo custos, processos e tempo gastos hoje pelas empresas com essas ações.
Mais informações no site do eSocial https://portal.esocial.gov.br

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Parque temático com neve de verdade é novidade em São Paulo

O supermercado Extra, em parceria com a Alaska Neve, traz pela primeira vez ao Brasil um espaço de entretenimento que simula a real experiência de estar em contato com a neve. O público poderá conferir a atração a partir do dia 10 de dezembro no Extra Anhanguera. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O “Alaska Neve” é um espaço de 100m² fechado com temperatura que varia entre -15 e -17ºC no qual o público, devidamente paramentado com casaco  e luvas térmicas fornecidas no local, pode brincar na neve e presenciar verdadeiras nevascas.  A atração já visitou países como o Equador, Colômbia, Panamá, entre outros e agora chega ao Brasil dada à parceria firmada com o Extra. “A parceria com o Alaska Neve traz para os nossos clientes uma opção de lazer inédito na região, reafirmando nosso compromisso de estarmos próximos ao dia-a-dia dos nossos consumidores por meio dessas facilidades”, explica Rodrigo Meirelles do GPA Malls, divisão de negócios imobiliários do Grupo GPA.

A atração ficará localizada no estacionamento do Extra Anhanguera, em São Paulo, com horário de funcionamento das 10h às 22h. O ingresso terá o valor de R$ 40 e poderá ser pago com dinheiro, cartão de crédito ou débito. No valor do tíquete, estão inclusos 20 minutos de acesso ao espaço, o empréstimo dos casacos e luvas térmicas para enfrentar a geleira e uma foto digital com a lembrança do parque.

Serviço:

Extra Anhanguera

Endereço: Rua Samuel Klabin, 193 – São Paulo, SP.

Hoário de Funcionamento: de 2ª a domingo, das 10h às 22h.

 

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3 passos da evolução da Transformação Digital

* Por Guilherme Sesterheim

Quando falamos sobre negócios e empresas que estão tentando inovar, por iniciativa própria ou pela exigência da concorrência, a transformação digital é um dos conceitos mais confusos. Muitas consultorias em TI apresentam “soluções” e afirmam poder ajudar companhias a inovar e evoluir. No entanto, a transformação digital é um conceito único, a ser explorado e perseguido de somente uma forma?

Primeira onda: Transformação Digital antes de 2007
O anúncio do primeiro iPhone é um marco importante para a transformação digital, antes dele e dos aplicativos apresentados por ele, costumava ser difícil e muito caro inovar. A Transformação de Negócios (não Digital ainda) costumava acontecer em um ritmo muito mais lento. Demandava muito tempo gasto em P&D por causa de diferentes maturidades entre as áreas das empresas. A tecnologia disponível era muito limitada e era difícil pensar sobre novos produtos sem fazer uma longa pesquisa. Então, antes do anúncio de algum produto, muito tempo precisava ser gasto em validação de negócios, desenvolvimento, testes de mercado e o anúncio para usuários finais.

Depois do iPhone, houve uma onda de iniciativas para criação de aplicativos capazes de resolver pequenos problemas do dia a dia. Estas empresas conseguiram fazer dinheiro e as grandes companhias perceberam isso. Então, com este processo, as empresas perceberam que poderiam executar aquela mesma evolução para tudo, mesmo fora do ambiente de um smartphone.

Desde então, todos podem ter ideias, mas o primeiro a lançar a solução é o mais bem sucedido.

Segunda onda: A Transformação Digital se torna relativa à maturidade
Deixando de lado aquelas companhias que não estão olhando para a evolução do seu negócio e mercado, muitas estão falando sobre Transformação Digital de várias formas. Cada empresa tem uma ideia, mesmo que elas não a chamem assim. São vários cenários, com graus diferentes de maturidade:

Transformando digitalmente a comunicação:
Escolhendo um novo e-mail – ainda não é raro encontrar companhias que não possuem um serviço de e-mails confiável e estável. Muitas ainda possuem problemas para enviar dados, anexos muito grandes, spam, ferramentas de comunicação em tempo real, agenda compartilhável etc. O problema para ser resolvido aqui, transformando a organização, é a comunicação. Existem no mercado ferramentas capazes de solucionar esta demanda, o que faz parte do processo de mudanças.

Transformando digitalmente a metodologia de desenvolvimento de software:
Aplicando agile – falando especificamente sobre a área de TI das companhias, um dos problemas mais conhecidos de metodologias tradicionais de desenvolvimento de software é a falta de ciclos de feedback. Quando recebe somente uma vez a cada projeto, geralmente na etapa de validação, é muito comum que já se tenha gasto muito dinheiro para atingir aquele ponto e descubra que o software produzido não é o que se precisava ou mesmo que já está obsoleto. Quando você transforma sua área de TI para aplicar um conjunto de práticas ágeis, focando, entre outras coisas, no recebimento de feedback na hora certa, é muito mais fácil e barato desenvolver software e então suportar as demandas de negócios. Então, neste exemplo, Transformação Digital é uma mudança de processo interno.

Transformando digitalmente o negócios através de DevOps ou DevSecOps;
Reunindo tudo que importa para trabalhar mais rápido – quando a companhia trabalha guiada por departamentos que fazem somente o que deveriam e não entendem o cenário completo da sua importância para o negócio, o caminho natural é a criação de burocracia e a lentidão. A partir da experiência com as startups, grandes e tradicionais, companhias passaram a evoluir internamente. Elas possuem o dinheiro, o mercado e a intenção de não se tornarem obsoletas. Tudo que precisam fazer é mudar o comportamento e o mindset. Quando a maturidade permite colocar todos que são importantes ao negócio para trabalhar juntos, é quando adquirem real velocidade para inovar. Com áreas reunidas, como negócios, marketing, vendas, times de UX e de TI, acontece a transformação de como a companhia cria produtos e afeta o mercado.

Transformando digitalmente o negócio através de processo 100% Lean:
O “nirvana”. Você é uma startup e quer criar algo disruptivo. É fácil ser 100% lean porque provavelmente terá poucas pessoas neste projeto. Mas tome cuidado, pois assim que o produto começar a crescer, será fácil perder o mindset Lean.

Terceira onda: o futuro da Transformação Digital
Em breve, não mais do que 5 anos, chegaremos a um estágio em que todos os concorrentes, considerando startups e grandes companhias, terão conhecimento e processos internos tão maduros que poderão ter ideias, prototipá-las, testá-las e lançá-las muito rapidamente. A nova corrida será pelas tecnologias que permitirão a criação dos novos produtos.

Existem muitas novas tecnologias com potencial para mudar o mundo:
O Blockchain pode tornar bancos inúteis em poucas décadas, uma vez que não precisaríamos nos preocupar com quem “guarda” nosso dinheiro;

IoT e Serviços Cognitivos têm potencial para finalizar uma classe inteira de trabalho, tornando a vida das pessoas mais fácil e forçando os trabalhadores a encontrarem novas profissões;

Aplicações em AR/VR podem mudar como interagimos com tudo. Não precisar estar fisicamente em algum lugar, mas contando com uma experiência imersiva, é quase como teletransportar.

Em paralelo, ainda temos diferentes mercado não explorados. Alguns exemplos:

Têxtil – fazer tecido tem sido a mesma coisa pelos últimos 500 anos. O Google possui o Project Jacquard, que é um passo interessante. Mas isto é tudo que podemos evoluir?

Segurança pública – temos as câmeras, o software para encontrar pessoas e o problema de segurança. Por que não monitorar tudo e todos?

Impostos – por que ainda fazemos declaração anual de imposto de renda? Os governos já possuem todos os dados necessários.

A Transformação Digital continuará a acontecer cada vez mais rápido. As empresas que conseguirem encontrar as oportunidades que emergirão das novas tecnologias serão as bem sucedidas.

* líder de área de desenvolvimento de software na ilegra

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Quatro truques para cuidar da pele do bebê no verão

A temporada mais quente do ano está chegando. Nesse período, os pais devem redobrar a atenção com a pele dos pequenos.  “Durante os três primeiros anos de vida, a pele da criança é de 20 a 30% mais fina que as dos adultos, por isso costuma ser mais ressecada, além de ser mais sensível ao calor e a luz do sol, precisando ser constantemente protegida”, comentam as enfermeiras da Criogênesis, Natalia Modica e Luciana Santos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para evitar desconfortos e aproveitar todo o verão sem preocupações, as especialistas separaram algumas dicas. Confira:

Verifique a temperatura do banho – É indicado que a água do banho seja morna, e não quente. Além disso, a duração deve ter no máximo 10 minutos. Esses dois fatores já diminuem a perda de água da pele. “Outro ponto importante é usar produtos que tenham o pH ligeiramente ácido, assim como é a pele do bebê, garantindo uma limpeza suave e sem ressecamento. Será melhor se o sabonete usado for líquido ao invés do de barra, pois ele é mais suave e fácil de aplicar”, indicam.

Atente-se ao protetor solar – As mães devem evitar a exposição solar direta dos bebês de até seis meses. “Para protegê-los, aposte em roupas leves que cubram todo o corpo, chapéus e carrinhos de bebê com tecido que filtre raios UVA e UVB”, recomendam.  O filtro solar pode ser utilizado a partir do sexto mês, devendo ser do tipo baby ou mineral.

Controle de suor – “A miliária, mais conhecido como brotoeja, é uma erupção cutânea ocasionada pelo suor abundante, que por não chegar a superfície da pele, desencadeia uma inflamação das glândulas sudoríparas causando irritação frequente e coceira”, alertam as enfermeiras. Para tratar, o melhor a fazer é aliviar o desconforto do bebê, principalmente ao refrescar e secar a área afetada, com banhos e roupas frescas. Em caso de dúvidas, procure o pediatra.

Hidrate a pele – A utilização de cremes, loções ou pomadas emolientes, específicas e adequadas à pele frágil e imatura do bebê devem fazer parte dos cuidados e dos hábitos de higiene. “Além de proteger a pele contra as agressões externas, esses produtos ajudam a mantê-la saudável e hidratada”, finalizam.

 

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Gatinhos fofos explodiram procura por moeda virtual Ethereum

Muito antigamente, lá quando o mundo não era conectado e não existia a ameaça dos robôs serem contratados na sua vaga, as moedas nacionais tinham seu valor baseado no quanto de ouro os países tinham guardado. Isso mudou com o acordo de Breton-Woods, no começo dos anos 1970. O valor do dinheiro passou a ser o que o mercado define, baseado na solidez econômica dos países. Com a chegada das criptomoedas, o tal dinheiro digital, estamos vendo uma nova mudança nisso. Em vez de ouro ou macroeconomia, a noção de valor de uma moeda virtual passa a ser…bom… você gosta de gatos?

Bichanos virtuais colecionáveis foram o fator de maior alta da moeda virtual Ether, baseada na blockchain Ethereum, durante a última semana. Não chega a ser uma subida de foguete como a que deu a sua semelhante Bitcoin, mas é digno de nota. O jogo CryptoKitties, lançado nos últimos dias, fez jogadores converterem milhares de dólares em etheres para comprar e cuidar de gatinhos fofinhos que só existem digitalmente.

Não é só um jogo. O CryptoKitties permite que os gatinhos sejam comercializados, em moeda virtual ether, e isso pode ter impulsionado um mercado inesperado para a moeda virtual. O jogador também pode criar os bichos e ter novos, o que não deixa de ser uma fonte de renda. É como criar galinhas ou bois na vida real, só que os criptogatos não fazem cocô.

E não seria qualquer criação. Seria de raça, de exposição. Coisa de elite. O jogo permite que características das matrizes passem para os “filhotes”. E há especificações mais raras do que outras. E isso está fazendo os jogadores gastarem para tentar multiplicar esses traços especiais.

Na última semana de novembro, a ether viu a procura aumentar, graças ao jogo. Os gatos também tiveram um aumento de preço, baseado na lei da oferta e procura. Uma tabela pode ser encontrada no marketplace especializado em criptogatos.Um bichano raro com característica “Genesis”, que possui um diamante na barriga, foi vendido por 246 etheres ( US$ 117 mil).

O CryptoKitties já é responsável por 15% de todas as transações na blockchain Ethereum. Uma semana antes, esse índice era de 4%. Na segunda-feira, 4 de dezembro, foram mais de 15 mil transações. Certa de US$ 2,7 milhões, convertidos em etheres, mudaram de mãos nos últimos dias por conta desse comércio. O número de jogadores subiu de cerca de mil, em 1o. de dezembro, para mais de 6 mil três dias depois.

Ponto de ruptura
O jogo ganhou adeptos e todos esperam que ele cresça ainda mais. Isso traria um sinal de sucesso, mas também levantaria uma placa de alerta. Ainda não há certeza sobre a escalabilidade da rede Ethereum. Desenvolvedores de todo o mundo estão há algum tempo preocupados com isso e remodelando as blockchains para que elas suportem o volume de transações.

A canadense Axiom Zen, dona do jogo, está buscando formas para controlar a explosão de uso já nesse início. Os preços iniciais foram elevados e o nascimento de um gato passou e 0,001 ether para 0,002 etheres. É uma solução provisória, “medidas de longo prazo estão sendo tomadas”, publicou a empresa em comunicado à comunidade.

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Pesquisa mostra que 83% dos candidatos não comparecem a entrevistas de emprego agendadas

Envio do currículo. Triagem. Contato Telefônico. Entrevista agendada. Tudo certo? Quase. Dados de uma pesquisa realizada pelo aplicativo Trampapo apontam que 83% das pessoas agendadas não comparecem às entrevistas de emprego. Alguns dos principais motivos indicados para justificar esse alto número são: doença (39%), falta de interesse pela vaga (27%) e falta de dinheiro para comparecer ao local da entrevista (23%). [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A falta de comparecimento (seja por qual motivo for) não é uma realidade apenas para quem recruta vagas operacionais, mas uma queixa geral do setor de recrutamento. “Mesmo com a crise, esse índice ainda é bem alto”, afirma Anna Telles, gerente da Trampapo.

“Claro que em caso de doença não tem o que fazer, mas é importante tentar reagendar a ida à entrevista ou ligar depois se desculpando, porque caso surja uma nova oportunidade na mesma empresa, essa postura certamente será levada em consideração” pondera Anna.

Sobre a falta de interesse, também vale ligar desmarcando. “Até porque vai dar a outra pessoa a oportunidade de ocupar aquele horário e conquistar a vaga que não mais te interessa”, complementa, lembrando que é natural, ainda mais em um momento de crise, que as pessoas dispararem muitos currículos para diferentes vagas e empresas.

Já não ter dinheiro para se deslocar até a entrevista é uma realidade para muitos desempregados. Com base nessa informação, a ferramenta dá ao recrutador a possibilidade de ele bancar o valor do transporte de candidatos que sejam de interesse da empresa.

“Pensamos nessa funcionalidade, exatamente para ajudar aqueles que de fato têm interesse, mas não podem ir até o local, e também pensando na empresa que muitas vezes encontra o seu profissional ideal e não quer perder a oportunidade de falar com ele pessoalmente”, relata.

Em resumo, do lado do candidato, o ideal é se justificar sempre. Já do lado recrutador, com certeza, deve-se haver compreensão sobre as dificuldades do profissional.

 

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Como as realidades virtual e aumentada impactarão os ambientes de trabalho

Por Leandro Laporta*

Muitas empresas já estão reconhecendo que as realidades virtual e aumentada podem ter diferentes funções dentro do ambiente corporativo, mas, para fazer um bom uso de suas capacidades, é necessário entender o funcionamento de cada uma. Enquanto a realidade virtual dá a sensação de integrar, literalmente, um filme, jogos de ação ou salas de conferência, a aumentada adiciona camadas ao que estamos fazendo no mundo real. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Essas realidades já estão transformando experiências, impulsionando os negócios, aprimorando os processos de produção e otimizando lucros. E ainda há muitas áreas que podem aproveitar essas tecnologias para inovar. Veja algumas delas:

Comunicações
As reuniões realizadas por meio de ferramentas de comunicações unificadas podem ser incrementadas com realidade aumentada e virtual, como, por exemplo, com o compartilhamento de imagens em 3D entre os participantes. Já existem robôs montados sobre rodas que podem se locomover por grandes espaços para captar imagens e transmiti-las em tempo real para diversas plataformas.

Recrutamento
Possibilitar que as pessoas se sintam dentro da organização pode ser um diferencial na hora de recrutar os melhores talentos. Empresas como a Cisco e a mineradora Rio Tinto Kennecott oferecem tours que projetam as instalações utilizando realidade virtual, para que os candidatos se sintam familiarizados com o ambiente sem precisar se deslocar até lá.

Treinamentos
Essa é uma das áreas com mais possibilidades de implementações. A Cruz Vermelha está introduzindo a realidade virtual para treinamentos de primeiros socorros em zonas de combate. O Walmart também está investindo na tecnologia, enquanto a Boieng afirmou recentemente que reduziu o tempo de treinamentos em 75% com a realidade virtual.

Esportes
O uso da realidade virtual por times e marcas esportivas traz um novo universo de experiências para os fãs. Um bom exemplo foram as olimpíadas no Rio de Janeiro, que forneceram acesso a alguns jogos por meio de recursos de realidade virtual. A NBA já anunciou que investirá na tecnologia em transmissões especiais para assinantes do programa de fidelidade.

Logística e Transporte
A DHL tem usado a realidade aumentada para reduzir erros e aumentar a velocidade nos centros de distribuição para o gerenciamento de estoque. Já a Orange Business Services está trabalhando com a WayRay Navion, no sistema pioneiro de navegação para carros, com tecnologia holográfica que aciona a realidade aumentada quando acoplada ao para-brisa dos veículos.

Design de produto
Empresas como Dell EMC, Nike e Boeing têm investido em soluções de realidade virtual para que os designers possam trabalhar na inovação e criação de novos produtos. Os protótipos virtuais podem ser testados antes da fabricação e otimizam custos e os processos de produção.

Medicina
Médicos cirurgiões já estão usando realidade virtual e realidade aumentada para treinamentos, diagnósticos e até mesmo em salas de operação. No ano passado, a NHS Trust utilizou a realidade virtual para transmitir um resgate salva-vidas para estudantes de medicina do mundo inteiro.

Indústria 4.0
Essa é outra área de grandes oportunidades para a realidade virtual. Com ela, é possível fazer diagnósticos e tomar decisões antes mesmo de acessar as plantas industriais. Em casos extremos, como em uma enchente, por exemplo, é possível monitorar o nível da água e verificar as áreas mais afetadas.

Agricultura
Um estudo da fabricante de alimentos Arla identificou diversas possibilidades para a utilização de realidade virtual na agricultura, incluindo wearables que conseguem rastrear animais, monitorando a saúde e consumo de alimentos.

Varejo
Os varejistas estão explorando as novas tecnologias para aumentar as vendas e também proporcionar melhores experiências aos clientes. A IKEA já anunciou a intenção de trabalhar com a Apple em um aplicativo para que os consumidores possam visualizar a instalação de móveis em suas casas. A Starbucks utiliza a realidade aumentada para oferecer descontos aos clientes que passam pelas lojas e corretores utilizam realidade virtual para fazer visitas em imóveis.

Apesar de bastante difundidos, podemos dizer que esses são os primeiros passos no uso dessas tecnologias. As empresas que explorarem seu potencial, oferecendo produtos e serviços inovadores para trazer experiências que transformem a percepção do usuário, terão vantagem competitiva em seus mercados. Além disso, existem possibilidades para o serviço público, que beneficia aos cidadãos, independente da infraestrutura física do Estado.

Em resumo, as realidades virtual e aumentada são possibilidades para experimentarmos a sensação do teletransporte, visto que permitem a interação com ambientes diferentes aos que estamos fisicamente, sem a preocupação de enfrentar as dificuldades de mobilidade como desgaste fisico, transito e filas de espera.

Leandro Laporta é gerente de pré-vendas Brasil da Orange Business Services

 

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Dragon Ball FighterZ será destaque da Bandai Namco na CCXP 2017

A BANDAI NAMCO Entertainment America Inc., publisher especializada em videogames baseados em anime e mangás, confirmou hoje sua presença na CCXP – Comic Con Experience 2017, que acontece esta semana,  em São Paulo. Trazendo estações de consoles PlayStation 4 com DRAGON BALL FighterZ, um de seus carros-chefe para 2018, a BANDAI NAMCO oferecerá…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…aos visitantes do evento a chance de disputar lutas espetaculares neste imensamente aguardado jogo de luta, baseado em uma das franquias de anime e mangá mais consagradas do mundo.

A CCXP 2017 terá início nesta quinta-feira, dia 07 de Dezembro, à partir do meio dia, em São Paulo. Informações adicionais sobre DRAGON BALL FighterZ e o evento CCXP (datas, local, ingressos) podem ser encontradas abaixo.

DRAGON BALL FIGHTERZ
Após o sucesso da série Xenoverse, chegou a hora de apresentar um novo jogo de luta DRAGON BALL clássico 2D para a geração atual de consoles. DRAGON BALL FighterZ nasceu da essência que tornou a série DRAGON BALL tão querida e aclamada: lutas espetaculares entre os guerreiros mais poderosos do universo. Graças à parceria com a Arc System Works, DRAGON BALL FighterZ traz gráficos de última geração que simulam o anime, e combates intensos 3 contra 3 que tanto jogadores avançados como iniciantes poderão desfrutar.
Com legendas em Português, o título será lançado no dia 26 de Janeiro de 2018, para as plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC via STEAM.

Confira o Trailer do jogo:

 

Infelizmente, o Vida Moderna não foi credenciado para realizar a cobertura da CCXP 2017

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Uruguai: Vanguarda e estilo na rota do vinho

Um verdadeiro paraíso para os amantes do vinho, o Uruguai possui pérolas enológicas, como o Tannat – exclusiva uva da região e considerada pelos uruguaios patrimônio nacional, premiadas ao redor do mundo, que o tornaram conhecido como um dos principais destinos na prática do enoturismo. Atualmente está na rota do vinho de muitos turistas estrangeiros que visitam a América Latina. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Como exemplo, está a associação Caminhos do Vinho (Asociación de Turismo Enológico del Uruguay), criada por vinícolas familiares, que promovem o enoturismo como um segmento que oferece uma visita experiencial e sensorial. Com o objetivo de entregar aos turistas história, cultura e mistérios do vinho – bebida que personifica parte do jeito de ser uruguaio.

Dos 19 departamentos (equivale aos estados no Brasil) que formam o país, 15 deles são produtores, sendo que três são campeões: Maldonado, Colonia e Canelones (detentora de 60% da produção total). São mais de 9.143 hectares de área que podem ser visitadas e em cada visita se experimenta diferentes tipos de vinho, desde os brancos (suaves ou frutados) até os tintos mais intensos. Em cada estação do ano existe um charme diferente que reforça a prática desse tipo de turismo.

Enoturismo nas estações
Em março, as principais vinícolas abrem suas produções para compartilhar o melhor de suas colheitas durante o Festival da Vindima. Durante a festa, os visitantes podem ter uma rápida introdução à atividade produtiva e, dotados de tesoura e cesto, experimentam a colheita por suas próprias mãos. Já no inverno, de maio a junho, as vinícolas turísticas propõem degustar uma das “maridagens” mais tradicionais e perfeitas existentes na história do Uruguai: cordeiro e vinho Tannat, intensidade pura.

A evolução do Enoturismo
O vinho uruguaio nos últimos 15 anos vem conquistando seu espaço de forma sólida no mundo todo. Antes a maioria dos vinhos vendidos em território nacional eram os chamados de mesa, nessa época as grandes inovações tecnológicas nas vinícolas produtoras (mais conhecidas como bodegas) eram quase inexistentes. O início desse investimento deu-se há pouco mais de 10 anos, quando os vinhos do Uruguai, principalmente os Tannat, passaram a ter um tratamento especial financiado pelo capital externo e receberam impulso para exportação, chamando a atenção por sua excelente qualidade.

O enoturismo é muito jovem e acompanha a tecnologia aplicada em diversas “bodegas” pioneiras na atividade, esse é o caso da Juanicó, que puxou a fila do turismo enológico no país. Atualmente das 180 vinícolas existentes, 23 cadastradas no Ministério de Turismo do Uruguai aderiram à prática. Oferecem aos enófilos visitas nos campos de produção de Tannat, Merlot, Sauvignion Blanc, Cabernet Sauvignion, Cabernet Franc, dentre outras. Além disso, promovem degustações guiadas, acompanhadas de pães caseiros, queijo, jamón serrano, copas e salames.

O país está em uma posição geográfica privilegiada, que lhe permite ser um território de vanguarda na produção de vinhos. A soma do solo argiloso, o equilibrado regime de sol, chuva e temperaturas são perfeitos para a formação do “terroir” da região que dá força ao crescimento das videiras.

Com diversas de suas vinícolas premiadas nos últimos anos, o Uruguai entrou no mapa da vitivinicultura mundial mantendo-se como um dos melhores da América Latina. Segundo Juan Bouza – proprietário da bodega Bouza, em depoimento à revista Adega no ano passado, o país tem a possibilidade de elaborar vinhos que possuem a energia do Novo Mundo e o refinamento do Velho Mundo. Essa possibilidade tem atraído centenas de turistas e aumentado a quantidade de brasileiros interessados no enoturismo do país. Segundo Wilson Torres, gerente de eventos e turismo da vinícola Juanicó, mais de 50% dos turistas recebidos pela “Bodega” no último ano foram de nacionalidade brasileira.

O Uruguai chama a atenção pela qualidade do vinho, excelência em harmonizações, atividades oferecidas dentro desse universo, e encanta os turistas por suas paisagens rurais. As vinícolas possuem beleza ímpar e essas paisagens tem se tornado cada vez mais conhecidas no mundo todo e de grande interesse para o público brasileiro.

Confira no link quais são as bodegas!

 

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Trabalho voluntário contribui para carreira

Celebrado em 05 de dezembro, o Dia Internacional do Voluntário chama a atenção para os benefícios de dedicar tempo para ações sociais

Caracterizado por ser uma via de mão dupla, cada vez mais o trabalho voluntário, celebrado mundialmente nesta terça-feira (5), avança no país. Se até pouco tempo atrás a maioria das ações sociais acontecia por meio de projetos pessoais e de grupos religiosos, hoje o cenário mudou: as empresas enxergam nessa prática uma…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…oportunidade para contribuir com as comunidades das áreas onde estão instaladas e promover mudanças sustentáveis.

Além disso, o voluntariado permite que os profissionais desenvolvam diversas habilidades e competências, como liderança, trabalho em equipe e comprometimento.

Um estudo do Programa de Voluntários das Nações Unidas no Brasil aponta que os funcionários que participam de programas de adesão voluntária organizados por empresas têm índice de engajamento 16% maior do que aqueles que não realizam essa atividade. “Fazer o bem ao próximo beneficia não só quem é ajudado, mas também muito aquele que executa a ação. O voluntariado ajuda a desenvolver competências que são valiosas para a vida profissional, contribuindo para melhorar o relacionamento e a colaboração entre os funcionários”, afirma Jorge Santos Carneiro, presidente da Sage Brasil e América Latina.

Por meio da Sage Foundation, instituição ligada à multinacional britânica de software de gestão, 91% dos colaborares da empresa praticam algum tipo de ação voluntária. Juntos, eles já acumularam quase 29 mil horas de trabalho dedicadas ao próximo, apoiando mais de 130 instituições no país.

Alex Cervino, de 36 anos, analista editorial da Sage, faz parte desse universo. O funcionário encontrou no programa de voluntariado da empresa a chance de voltar à Associação Evangélica Lar Efrata, instalada na capital paulista, onde viveu por nove anos durante sua infância. Desta vez, porém, como voluntário. “É uma honra poder retribuir um pouco da formação que recebi naquela instituição. Quando estou ali, procuro explicar aos jovens que o mundo real é cruel com quem vive em orfanatos. Que eles precisam estudar, insistir, perseverar. Essa é uma das ações que pratico como voluntário. Também desenvolvo outros trabalhos na instituição como ajudar no refeitório, na pintura dos alojamentos”, explica Cervino.

Atualmente, cerca de 16 milhões de brasileiros praticam alguma atividade voluntária, segundo a última pesquisa realizada pelo Datafolha sobre voluntariado.

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Jovens brasileiros esperam mais confiança da sociedade, aponta pesquisa

Os jovens brasileiros são otimistas, confiam em si, nas suas capacidades e nos seus talentos, mas demandam uma maior confiança da sociedade. É o que mostra a pesquisa…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…”Acreditamos nos jovens”, para a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina, e divulgada hoje (4/12), durante o “1º Fórum Acreditamos nos Jovens”, no auditório do MUBE, em São Paulo.

Enquanto oito, em cada dez jovens, confiam em seus próprios talentos e habilidades, apenas um terço considera que a sociedade acredita nas capacidades e talentos de sua geração. Eles próprios, em sua maioria, tampouco acreditam que a sociedade e o mercado irão ajudá-los a superar essa percepção negativa.

Só 16% deles, conforme o levantamento confia, parcial ou totalmente, no apoio social.

“Os jovens brasileiros esperam que a sociedade confie mais neles neste momento, e não, em um futuro distante. Eles querem se sentir inseridos e saber que pertencem a algo maior”, disse Ilton Teitelbaum, professor-adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e coordenador do estudo. “Confiar, para esse jovem, envolve uma via de duas mãos: exige-se alguma coisa, mas, também, se entrega alguma coisa. Ele entrega desempenho, mas quer acreditar na causa que está por trás disso”, analisou.

Para os entrevistados, demonstração de confiança é acompanhá-los em seu desenvolvimento profissional e capacitá-los. E isso traz motivação e segurança, algo que eles buscam para seguir em suas trajetórias.

A pesquisa ouviu 1,8 mil jovens em cinco países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru), em setembro passado. O levantamento aponta para a necessidade de as empresas melhorarem sua comunicação com os jovens e identifica as principais barreiras que eles encontram na hora de procurar emprego: 77% lamentam a exigência de experiência anterior; 69% reclamam da falta de oportunidades; e, para 68%, há falta de confiança na sua geração.

Crise econômica abala autoconfiança dos ‘millennials’
De um modo geral, o estudo da Trendsity mostra que a autoconfiança do jovem brasileiro está mais abalada do que nos outros quatro países latino-americanos pesquisados. O Brasil passou por uma das piores crises de sua história e a situação difícil está impactando na confiança da geração dos “millennials”. “Em busca do primeiro emprego, eles encontram mais portas fechadas do que abertas”, disse Teitelbaum, coordenador da pesquisa.

Enquanto 77% dos jovens brasileiros declaram ter confiança em si próprios, nos outros países da América Latina esse índice chega a 82%. Argentinos, chilenos, colombianos e peruanos também parecem olhar para o porvir com melhores olhos que os brasileiros. No Brasil, de cada dez jovens, sete estão bastante ou totalmente otimistas em relação ao futuro. Nos outros países essa relação é de dez para oito.

Outro sinal de insatisfação dos brasileiros é a vontade de deixar o País no futuro. Mais de um terço dos entrevistados (36%) planejam viver fora do Brasil em algum momento de suas vidas ou permanentemente.

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5 Benefícios do Pilates para Idosos

Em 2005, a “melhor idade” correspondia a apenas 9,8% da população brasileira. Dez anos mais tarde, a fatia da população com 60 anos ou mais cresceu para 14,3%, segundo apontou o estudo Síntese de Indicadores Sociais (SIS): uma análise das condições de vida da população brasileira 2016. Não há dúvida de que os idosos estão aí e, cada vez mais, descobrindo as suas potencialidades e investindo em qualidade de vida. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para esse grupo, ter bom condicionamento torna-se mais e mais importante não só porque ajuda a reduzir o risco de doenças ligadas ao sedentarismo, como também porque a atividade física é capaz de promover ganhos no dia a dia, como conseguir subir uma escada sem dores, pegar uma panela que está no alto, levantar uma sacola pesada do chão, entre outras.

O Pilates é uma excelente alternativa para a terceira idade, por vários motivos. Confira:

1. Menos impacto – Segundo a fisioterapeuta Ana Carolina Dutra, cofundadora da Clínica Vitalitè, o Pilates é perfeito para idosos porque não traz impacto ao corpo. “Ele também não traz desgaste às articulações.” Mesmo para pessoas que estão há um tempo sem se exercitar, o Pilates é uma ótima maneira de recomeçar um programa de exercícios;

2. Reduz o risco de quedas – O Pilates trabalha fundamentalmente com respiração, postura, equilíbrio. “É sabido que o equilíbrio e a coordenação são capacidades físicas que são perdidas com o envelhecimento, o que aumenta as chances de quedas”, diz a fisioterapeuta. A imensa maioria dos exercícios foca em movimentos que partem da região central do corpo (conhecido como “core”), o que também reduz o risco de lesões;

3. Melhora a flexibilidade – A pouca mobilidade e a falta de flexibilidade talvez sejam os fatores que mais trazem impacto no dia a dia do idoso. “Flexibilidade e mobilidade ajudam a trazer independência e permitem um número maior de movimentos sem tanta restrição.” O Pilates promove flexibilidade por meio do aumento da amplitude de movimentos;

4. Melhora da postura – Um dos focos do Pilates é o fortalecimento do core, o chamado centro de força do corpo, essencial para que se tenha uma melhor postura, algo que falta a muitos idosos;

5. Ferramenta terapêutica – O Pilates também é uma excelente ferramenta terapêutica para pessoas com osteoartrite e osteoporose – desde que, claro, em casos mais leves. Pacientes com Parkinson também podem se beneficiar, pois a prática, quando feita com regularidade, ajuda a reduzir a rigidez muscular típica desses pacientes.

 

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Desespero econômico faz Venezuela lançar versão própria de bitcoin

O governo venezuelano de Nicolas Maduro lançou uma versão própria de criptomoeda, chamada El Petro. O objetivo é que a moeda digital ajude a conter o colapso econômico no país. O Petro será lastreado pela reserva e preço do petróleo, commodity que a nação latino-americana é destacada com uma das maiores produtoras do mundo.

O anúncio oficial foi feito ontem, 3 de dezembro, durante o programa semanal do presidente em rádios, o “Los Domingos con Maduro”. Sem entrar em detalhes sobre câmbio ou mesmo como funcionará a nova moeda digital, o presidente afirmou: “o século 21 chegou”.

Além do petróleo, a Petro também será lastreada pelo gás, ouro e diamantes. De acordo com o pronunciamento, em tom ufanista, a criptomoeda venezuelana será essencial para trazer independência financeira para o país, fazer negócios e superar o bloqueio financeiro imposto por vários países emcabeçados pelos Estados Unidos, após várias denúncias de eleições fraudadas e democracia corrompida.

Centralizada
Maduro não deu data para a moeda nova entrar em vigor. Apenas disse que, diferentemente de criptomoedas conhecidas, como a bitcoin, El Petro será emitida e controlada pelo governo.

É o oposto do que ocorre com moedas assim. Criptomoedas dispensam a atuação de um emissor, um governo ou um banco central. Bitcoin e similares são produzidas com tecnologia de blockchain conforme as transações são realizadas, ou em equipamentos especiais que são caríssimos e altamente consumidores de energia elétrica.

Recentemente, a bitcoin bateu recorde de valorização, chegando a US$ 10 mil.

A crise econômica na Venezuela tem se agravado, com a moeda nacional atual, o bolivar, desvalorizando-se a passos largos. O país ainda sofre desabastecimento, blecautes e corre o risco de ficar inadimplente.

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[TESTE] Cabo USB para smartphone com “garantia infinita”

A propaganda é a alma do negócio, muitos produtos são um sucesso justamente por causa de como são divulgados. Nós recebemos para teste o cabo USB para smartphone da Energy2U, cujo slogan é “garantia infinita”. Uma baita responsabilidade da empresa dizer isso, mas ela confia em seus produtos – e eu já adianto que o produto que testei é de excelente qualidade! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A partir da tendência de consumo consciente, a iniciativa da empresa, pioneira no Brasil, foi idealizada para atender um público exigente e que preza pela qualidade e durabilidade dos produtos. A linha de cabos da marca é composta pelos modelos: Lightning MFI, com Certificação de Autenticidade Apple; Micro USB; USB Type C e Lightning e Micro USB 2 em 1. Nós recebemos – conforme solicitado – o modelo padrão da maioria dos smartphones do mercado, USB / micro USB.

Embalagem
O produto vem em uma embalagem padrão, fácil de ser identificada, com as especificações técnicas (tipo, tamanho) na caixa.

Construção
O cabo tem 1,5m e é protegido por um material trançado, preto, passando a sensação de robustez (e ele efetivamente é bem robusto). Seus conectores são padrão e muito firmes.

Funcionamento
O cabo é resistente, bonito e em nossos testes mostrou que suporta a tecnologia de carregamento rápido (Quick Charge) de dois carregadores diferentes. “Pendurei” o aparelho pelo cabo, que resistiu tranquilamente ao peso do aparelho. Ponto para a Energy2U.

A única ressalva em relação ao cabo é o fato dele não ser compatível com a tecnologia USB 3.0 (o conhecido conector azul), que faria com que transferências de arquivos entre o celular e o PC seriam muito mais rápidas. Vamos aguardar os updates dos produtos da empresa.

Sobre a “garantia infinita”
A garantia infinita é disponibilizada para todos os cabos vendidos via distribuidor autorizado da marca e prevê, após análise técnica, a substituição do produto que apresentar problemas relacionados à qualidade, sem custos de envio. Para obter o benefício é necessário efetuar um cadastro no site da empresa logo após a aquisição do cabo, neste link.

Recomendamos?
Sem sombra de dúvida!! O produto é bem diferente dos cabos genéricos que estão a venda no mercado, muito mais resistente (até que os cabos originais de alguns smartphones) e com tamanho bom. O fato de ter o certificado de autenticidade da Apple é um diferencial interessante, pois é a garantia de que o produto funcionará com equipamentos da marca.

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Transformação digital forçará Stefanini a fazer aquisições em 2018

A demanda por transformação digital nas empresas mudou o negócio da brasileira Stefanini. A companhia que ficou conhecida como uma grande empresa de TI quer agora ser uma parceira rumo às novas tecnologias que estão alterando o mercado. Para isso, fará novas aquisições em 2018, seja no Brasil ou em países onde atua, para fortalecer o ecossistema de inovação da companhia. “O ano de 2018 será de consolidação da transformação digital e vamos seguir isso”, disse o CEO e fundador da empresa, Marco Stefanini, na apresentação dos planos para o ano e resultados de 2017. “Em três anos queremos ser uma integradora digital”, comentou o executivo.

Há muito trabalho a fazer, mas os sinais são claros. De acordo com o líder da empresa, os clientes estão mudando a forma como pedem tecnologia e a TI tradicional caminha para uma nova fase. “Eles querem algo que transforme o negócio, e, claro que há muita tecnologia nisso, mas há componentes culturais fortes e uma necessidade de integração com tudo que já existe”, explica.

O executivo considera que a Stefanini ainda é uma empresa de tecnologia da informação, nos moldes tradicionais. “Nosso maior faturamento vem desse negócio”, lembra. Mas a mudança é inevitável.

A Stefanini terminou o ano com crescimento global de 7,5% em relação período anterior, atingindo um faturamento de R$ 2,8 bilhões. A região que mais cresceu foi Latam (países da América Latina, menos o Brasil), com índice de 30%, seguida da Europa, Brasil e Estados Unidos.

Inteligência artificial na Caixa
Para marcar a entrada nessa nova fase, a Stefanini anunciou a implantação de uma versão de sua assistente de inteligência artificial, chamada Sophie, na Caixa. O banco está usando a bot para atendimento a mais de 150 mil usuários, fornecendo informações para consultas internas, resolução de questões e transações.

A bot foi rebatizada para Aixa e não é somente uma agente virtual em um chat. Ela traz algumas ferramentas de monitoramento e métricas para que o usuário possa controlar as demandas e prever comportamentos para o melhor atendimento.

A Sophie/Aixa é considerado um sinal de como o mercado de TI mudou. A inteligência artificial foi integrada com os sistemas existentes no banco para uma demanda que era a de fazer o atendimento de forma mais eficiente, rápida e gerar mais dados que pudessem trazer melhorias contínuas. Tecnologias novas que estão no ápice da modernidade foram usadas, assim como mudanças de processos internos do banco e muito treinamento para mudança cultural.

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São Paulo recebe o 8˚CINEFOOT – FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL

A festa do cinema de futebol vai começar com mostras competitivas de curtas
e longas-metragens nas telas do Museu do Futebol e Espaço Itaú de Cinema Augusta.

O CINEFOOT, festival de cinema de futebol, dá o pontapé inicial para a sua oitava edição em São Paulo apresentando uma programação de 23 filmes. São 18 filmes brasileiros e… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…5 internacionais oriundos da França, Itália, Islândia e uma co-produção Líbano-USA.

Locais
Museu do Futebol
De: 1 a 3 de Dezembro
Espaço Itaú de Cinema Augusta
De: 4 a 5 de Dezembro

Para a mostra competitiva de longas-metragens, o CINEFOOT reúne sete filmes. São eles:

SEGUNDO TEMPO, Brasil, Dir. Rogério Zagallo, DOC

ALEX CAMERA 10 – TURQUIA AO BRASIL – DESPEDIDA DO FUTEBOL, Brasil, Dir. Caue Serur, DOC

MINAS DO FUTEBOL, Brasil, Dir. Yugo Hattori, DOC

VAI GUARULHOS, Brasil, Dir. Fabrício Gallinucci, FIC

PRETO NO BRANCO O CLÁSSICO DO SÉCULO, Brasil, Dir. Kim Teixeira, DOC

77 ETERNOS CAMPEÕES, Brasil, Dir. Igor Ramos, DOC

MESTRE DICÁ, Brasil, Dir. Federico Lemos, DOC

O CINEFOOT premiará o melhor filme de longa-metragem exclusivamente através do voto popular.

Para a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens foram selecionados 8 filmes, sendo 5 inéditos no Brasil.

INTERVALO, França, Dir. Arnaud Pelca, FIC

A COPA DOS REFUGIADOS, Brasil, Dir. Luciano Pérez Fernández, DOC

EU, JOGADORA – UM AUTORRETRATO DO FUTEBOL FEMININO NO BRASIL, Brasil, Dir. Edson de Lima, DOC

PEÑAROL X PALMEIRAS – A BATALHA DOS CAMPEÕES DO SÉCULO, Brasil, Dir. Fábio Yamaji, DOC

O NY COSMOS RESISTE AO SOCCER, Brasil, Dir. Murilo Megale, DOC

TODO INTERIOR É UM POUCO MIRASSOL, Brasil, Dir. Murilo Megale, DOC

BOCA DE FOGO, Brasil, Dir. Luciano Pérez Fernández, DOC

LÍBANO GANHA A COPA DO MUNDO, Líbano/USA, Dir. Tony ElKhoury, Anthony Lappé, DOC

O melhor filme de curta-metragem será premiado exclusivamente através do voto popular.

Mostra Especial “DENTE DE LEITE“
Realizada pelo oitavo ano consecutivo, a MOSTRA DENTE DE LEITE busca contribuir para o processo de formação de espectadores, apresentando uma rica e variada seleção de curtas-metragens futebolísticos voltada para o público infantojuvenil.

A RUA É PÚBLICA, Brasil, Dir. Anderson Lima, FIC

O PRIMEIRO JOÃO, Brasil, Dir. André Castelão, ANIMA

GAÚCHOS CANARINHOS, Brasil, Dir. Renê Goya Filho, DOC

A CULPA É DO NEYMAR, Brasil, Dir. João Ademir, FIC

TAPETE VERDE, Brasil, Dir. Angelo Martin, DOC

DOIS PÉS ESQUERDOS, Itália, Dir. Isabella Salvetti, FIC.

Abertura
A sessão especial de abertura do CINEFOOT em São Paulo em 1º de dezembro, contou com a première no Brasil do documentário “DENTRO DE UM VULCÃO – A ASCENSÃO DO FUTEBOL ISLANDÊS” com direção de Saevar Gudmundsson (Islândia).

É a história da geração dourada do futebol da Islândia. Uma visão pessoal de uma equipe que fez o mundo virar o olhar em sua direção, quando se tornou o menor país do mundo a alcançar a fase final da EuroCopa.

O diretor Saevar Gudmunsson teve acesso total à equipe e revela a intimidade de um grupo de jovens que cresceu ouvindo que sua paixão, o futebol, nunca alcançaria dias de glória no seu país. E tudo transbordou para as arquibancadas, onde o grito viking dos torcedores marcou a competição.

Encerramento e premiação
O programa da sessão de encerramento e premiação do CINEFOOT apresenta a première no Brasil do filme “PERGUNTE QUEM ERA FALCÃO“, Direção de David Rossi (Itália).

10 de agosto de 1980, o dia que muda a história de AS Roma. O dia em que Paulo Roberto Falcão vai para Roma. As Copas italianas, o título. Tudo começa com ele, mudando a mentalidade da AS Roma que começa a pensar grande. Esta é a história do oitavo Rei de Roma, uma viagem de ida e volta da Itália ao Brasil para explicar “Quem era Falcao”.

Nesta sessão, no ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA AUGUSTA, na rua Augusta 1475, às 21h00, serão entregues as Taças de Melhor Curta e Melhor Longa do 8˚CINEFOOT. A entrada é franca e os lugares são lmitados.

Parceria
O CINEFOOT mantém parceria com a FICTS- Federation Internationale Cinema Television Sportifs. A federação italiana, sediada em Milão, reúne os 16 mais prestigiosos festivais de cinema esportivo do mundo, sendo o CINEFOOT um dos eventos integrantes deste circuito internacional.

HOMENAGENS
Sessão Especial de Homenagem: Futebol Feminino, com bate-papo após a seção

MUSEU DO FUTEBOL
Dois de dezembro, às 16h00, com entrada franca

Sessão Especial de Homenagem: Futebol Social

MUSEU DO FUTEBOL
Três de dezembro, às 16h00, com entrada franca

Sessão Especial De Homenagem: Botafogo SP/40 Anos Da Conquista Da Taça Cidade De São Paulo.

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA AUGUSTA
Quatro de dezembro, às 21h00, com entrada franca

Sessão Especial De Homenagem: Dicá 70 Anos.

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA AUGUSTA
Cinco de dezembro, às 19h00, com entrada franca

Serviço
CINEFOOT SÃO PAULO – 1 a 5 de Dezembro, sendo:

1 a 3 de Dezembro
Museu do Futebol / Auditório Armando Nogueira – Estádio Do Pacaembu – Praça Charles Miler, S/N

4 a 5 de Dezembro
Espaço Itaú de Cinema Augusta – Rua Augusta, 1.475

Entrada franca

Acesse www.cinefoot.org para mais informações

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RevistariaS fecha parceria com o PayPal

Plataforma de pagamentos eletrônicos se torna solução
exclusiva da maior banca de revistas digital do mercado brasileiro

Dando mais um passo para demonstrar na prática que a revolução digital chegou ao setor de revistas, o PayPal acaba de fechar uma parceria com a RevistariaS, a maior banca de revistas digital do mercado brasileiro.

Como solução exclusiva de pagamentos, o PayPal vai oferecer aos seus clientes 50%… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…de desconto para fazer a assinatura da Revistarias.

O objetivo é atender a mudança de comportamento de leitura de revistas por meios digitais explicada pelos hábitos de consumo da geração Millennial – nascida entre 1980 e 2000 – e que, no Brasil, está estimada em cerca de 58,7 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE. Ela é muito mais adepta dos modelos virtuais de comunicação.

De acordo com pesquisa que a Ipsos realizou sob encomenda do PayPal, 70% desses jovens, que hoje respondem por mais de 20% da força de trabalho global, fizeram compras online no ano passado e têm um relacionamento atávico com o mundo digital.

“Esta é mais uma parceria que demonstra como o PayPal contribui para o fortalecimento e a diversificação da indústria editorial, pois o sistema de pagamento de conteúdo online já faz parte do comportamento dos consumidores e, claro, também de nossos clientes” diz Paula Paschoal, diretora geral do PayPal Brasil.

Fundada em maio deste ano, a plataforma RevistariaS funciona nos mesmos moldes de outras plataformas de músicas e vídeos por preço fixo: o usuário cria uma conta, faz sua assinatura usando PayPal e tem acesso ilimitado a todo o acervo, composto por mais de 280 revistas em mais de 1.600 edições, divididas em 25 categorias.

As principais revistas estão disponíveis na RevistariaS e podem ser acessados por smartphone, tablet ou web em uma verdadeira banca de bolso

“Para nós, da RevistariaS, o acordo com uma companhia global como o PayPal significa mais poder de fogo para ganhar mercados de língua portuguesa e comprova que somos uma banca digital inovadora, simples, fácil de usar e a única com tecnologia Streaming, onde as revistas podem ser lidas na horizontal e são iguais às de papel, além de não usar nada da memória dos celulares e com baixíssimo consumo do pacote de dados e da bateria”, explica Rubem Duailibi, sócio-fundador da RevistariaS.

Conheça em www.revistarias.com ou baixe o app na Apple Store ou no Google Play.

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O que é realmente a Transformação Digital?

Por Leandro Silva*

A Transformação Digital chegou para ficar e já faz parte das nossas vidas. Ainda estamos conhecendo os primeiros aspectos dessa transformação, mas já vivemos mudanças profundas na nossa sociedade graças a ela. Eu sei, até aqui não trouxe nenhuma informação realmente nova neste artigo. Quem está por dentro do assunto, deve ter minhas primeiras linhas deste texto como algo já instituído. Mas precisamos continuar a falar sobre este assunto porque vejo alguns conceitos distorcidos sendo disseminados em diversos sites e redes sociais. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Por ser um termo relativamente vago, muitas pessoas acabam acreditando que tudo o que é digital, e que de alguma forma mudou a forma como vivemos ou trabalhamos, pode ser denominado como Transformação Digital. Mas eu acredito que essa mudança é muito mais profunda, por isso o termo precisa ser usado com mais critério.

Pense em uma conta de e-mail, por exemplo. Inventado em 1971, pelo programador Ray Tomlinson, o e-mail tem um papel imprescindível na evolução da Internet, mudando o modo como vivemos e trabalhamos, mas nem por isso faz parte da Transformação Digital. Criado muito antes do termo se tornar realidade, ele é a prova de que a definição de “Transformação Digital” que muitas pessoas conhecem acaba sendo incompleta.

Para não falarem que essa é uma questão de data, podemos discutir um fenômeno muito mais atual. O Uber e o Airbnb, por exemplo, são exemplos de Transformação Digital? Muitas pessoas dirão que sim, mas eu acredito que não. Eles são apenas uma parte – extremamente importante, vale ressaltar – do que é uma Transformação Digital. Ambos revolucionaram o seu mercado e hoje aparecem entre as empresas mais valiosas do mundo. O Airbnb vale cerca de US$ 30 milhões, mas que qualquer empresa de hotéis do mundo. Já o Uber, com os problemas trabalhistas que vem enfrentando além do aumento da concorrência de apps de corrida, teve uma queda no seu valor, passando de US$ 68 milhões para US$ 50 milhões no mercado paralelo de ações de startups. O mercado é paralelo porque a empresa não apresenta capital aberto na bolsa de valores, mas é fato que ela vale sim muitos milhões.

As duas empresas se valeram das dificuldades que as pessoas encontravam em mercados sólidos e tradicionais, que não dependiam exclusivamente da Internet. O Airbnb oferece preços convidativos e uma experiência completamente diferente de um hotel, se é isso o que o hóspede deseja. Ele pode se sentir em casa, conhecer uma nova cultura e se sentir parte integrante da cidade que está visitante. O dono da acomodação, por outro lado, consegue fazer um dinheirinho extra trabalhando com o que já possui.

No caso do Uber, a facilidade para chamar um carro e o sistema de avaliação de motoristas fazem toda a diferença. Quem já usou um táxi e acabou entrando no carro de um motorista mal educado, ou que dirigia perigosamente, sabe do que estou falando. Usando o sistema de localização do smartphone, ele tornou-se uma opção mais segura tanto para quem pede quanto para quem oferece o serviço.

Mas se traz tanta facilidade para a vida das pessoas e depende de um sistema digital, por que não enquadrar as duas startups como bons exemplos de Transformação Digital? Porque elas ainda são centradas no trabalho humano. Para o Airbnb funcionar, você precisa de uma pessoa que esteja disposta a oferecer sua casa para o visitante e que tome todas as medidas necessárias. No caso do Uber, é mais claro ainda: nós ainda precisamos do motorista.

A verdadeira Transformação Digital acontece quando podemos substituir, em 100% das ações, o homem pela máquina. Pense em robôs ou inteligência artificial. Já temos centrais de atendimento ao consumidor, por exemplo, que realizam centenas de contatos por dia, tirando dúvidas simples, agendando horários ou resolvendo problemas do cliente sem precisar da ajuda de operadores humanos. A inteligência artificial consegue trabalhar por mais tempo com menos esforço, ela aprende com suas interações e libera os operadores humanos para realizar o trabalho mais especializado.

O caixa eletrônico é um outro exemplo que já faz parte da nossa realidade e também pode ser classificado como Transformação Digital. Você não precisa de um operador para entender e realizar as demandas dos clientes que chegam pela máquina: ela simplesmente sabe o que deve fazer e atende o cliente de maneira prática e rápida.

A digitalização das operações, em todas as áreas da empresa, é o caminho que as organizações precisam tomar para chegar à Transformação Digital. A digitalização é o modo e a Transformação é o produto final. Com tecnologias cada vez mais avançadas, que permitem um funcionamento ainda mais preciso de Internet das Coisas e Inteligência Artificial, por exemplo, estamos cada vez mais próximos de conseguirmos aplicar a Transformação Digital em uma escala ainda maior.

Engana-se quem encara o fenômeno como algo restrito à TI. A digitalização de processos precisa fazer parte de praticamente todas as áreas da organização para conseguirmos alcançar uma Transformação Digital completa, com todo o trabalho sendo realizado por máquina ou interfaces digitais. Não é apenas colocar a tecnologia como um meio de interação entre cliente e empresa, é colocar a tecnologia como um solucionador para a população, capaz de realizar ações e trabalhar de modo praticamente autônomo. No fim das contas, o ser humano não precisa fazer parte da operação.

*Por Leandro Silva, Head Of PMO da Indigosoft

 

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Twitter Lite agora está disponível na Google Play Store brasileira

O Twitter anuncia nesta sexta-feira (1) que o Twitter Lite, experiência web para smartphones e tablets que minimiza o uso de dados, carrega rapidamente em conexões lentas e utiliza menos espaço de armazenamento, agora está disponível para download como aplicativo na Google Play Store em 24 países, incluindo o Brasil, em mercados da África, Ásia, Europa, Oriente Médio e América Latina. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Desde seu lançamento em abril como uma experiência web para dispositivos móveis, os Tweets enviados por meio do Twitter Lite aumentaram mais de 50%. Ao longo desses meses, O Twitter Lite também tem sido aprimorado para melhorar seu desempenho e incorporar recursos como a busca por GIFs, entre outros.

A partir de hoje o Twitter Lite está disponível na Google Play Store de 24 países: Brasil, Argélia, Bangladesh, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Egito, Israel, Cazaquistão, México, Malásia, Nigéria, Nepal, Panamá, Peru, Sérvia, El Salvador, África do Sul, Tailândia, Tunísia, Tanzânia e Venezuela.

O Twitter Lite carrega rapidamente em redes 2G e 3G e oferece suporte off-line caso o usuário perca sua conexão temporariamente. Além disso, minimiza o consumo de dados e permite a ativação de modo de economia – em que o usuário baixa apenas as imagens ou vídeos que deseja ver – e possui um tamanho de instalação inferior a 3 MB, ocupando assim um espaço pequeno na memória dos smartphones.

O Twitter Lite já está disponível para download na Google Play Store.

 

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Harley-Davidson do Brasil promove a segunda edição do Brasil Ride

Pela segunda vez acontece o Harley-Davidson® Brasil Ride, um evento de iniciativa nacional que se baseia no World Ride dos Estados Unidos, para motivar os proprietários de motocicletas Harley-Davidson e apaixonados pela marca a dominarem as estradas do Brasil nos dias 2 e 3 de dezembro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O objetivo é combinar a paixão dos motociclistas brasileiros por liberdade com o prazer de pilotar pelas mais diversas paisagens do nosso País. Um fim de semana em que esses pilotos não se preocuparão com o destino, apenas com as experiências vivenciadas ao longo do caminho e as histórias que terão para contar a bordo de uma H-D, na companhia de amigos e família.

Com aproximadamente 15 mil membros H.O.G. e outros milhares de apaixonados pelo estilo de vida Harley-Davidson, o Brasil terá suas principais estradas repletas de motocicletas da marca no primeiro fim de semana de dezembro, celebrando a irmandade e a parceria que só a H-D promove.

Durante o Brasil Ride, os motociclistas vão rodar em pequenos ou grandes grupos, todos unidos pelo mesmo ideal de liberdade e aventura que norteiam a história e a tradição da Harley-Davidson. Todas as concessionárias do Brasil estão engajadas e vão promover rides durante esses dois dias do evento. Os participantes poderão fazer o download do certificado de participação com seu nome e a quantidade de quilômetros rodados, na página do Brasil Ride no do site da Harley-Davidson do Brasil.

“O Harley-Davidson® Brasil Ride é a versão nacional do evento global World Ride, promovido pela Harley-Davidson Motor Company. Levando em conta os anos de sucesso no mundo todo, decidimos regionalizá-lo em  e fazer uma nova versão este ano, criando um evento brasileiro nos mesmos formatos. É uma forma de incentivar nossos clientes a rodar sempre que possível, já que nosso País conta com boas estradas em diversas regiões e paisagens muito convidativas, propícias para longos passeios de moto”, diz Flávio Villaça, gerente de Marketing da Harley-Davidson do Brasil.

 

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