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Jogo Sonic Forces: Speed Battle chega hoje para dispositivos Android

A SEGA lança hoje Sonic Forces: Speed Battle na Google Play Store para dispositivos Android e anuncia a marca de mais de dois milhões de downloads nas últimas duas semanas, com mais de 50 milhões de partidas já disputadas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para celebrar, a SEGA está oferecendo aos novos jogadores que baixarem o game da Google Play Store um pacote-recompensa inicial incluindo: um Baú Diamante de nível 1, 10,000 Rings Dourados e 150 Red Star Rings – tudo de forma gratuita e por tempo limitado.

Sonic Forces: Speed Battle é o jogo multiplayer em tempo real que coloca os jogadores contra oponentes do mundo todo em batalhas velozes e recheadas de ação. O jogo conta com 15 personagens jogáveis e 12 pistas radicais espalhadas por três ambientes únicos e com muito mais por vir. Os jogadores podem montar uma equipe de personagens, subindo o nível de seu time e batalhando pelas lideranças regionais e globais nos placares de líderes. A partir de hoje, o jogo está disponível mundialmente** para iOS e Android, tornando-se assim “cross-platform” e proporcionando que jogadores de Android corram contra seus amigos que usam iPhone e iPad – mal podemos esperar para ver quem liderará essa competição.

“Estamos empolgados em trazer Sonic Forces: Speed Battle para a Google Play Store para os usuários de Android. O jogo excedeu nossas expectativas até agora e estamos prontos para trazer toda a ação em alta velocidade para um público ainda maior,” disse Chris Southall, diretor na HARDlight, o estúdio por trás de Sonic Forces: Speed Battle. “Nós temos uma porção de conteúdos de atualização incríveis já no gatilho e estamos trabalhando para integrar essas novidades nos próximos meses, o que fará do jogo ainda mais divertido de se jogar!”

Para baixar o jogo acesse aqui o link direto da Google Play Store!

 

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Após recuperação, Avaya deve voltar a abrir capital

Em um claro sinal de recuperação da crise pela qual passou, a fabricante de produtos para comunicação corporativa e telecomunicações Avaya enviou à Comissão de Valores Mobiliários Americana (SEC) o formulário que pede entrada novamente no mercado de capitais. A empresa estava fora da Bolsa de Valores desde que foi comprada por US$ 8 bilhões pelos fundos de investimento Silver Lake e TPG em 2007.

A empresa passou por sérias dificuldades financeiras nos últimos anos. Em 2009, comprou a Nortel Enterprise Solutions por US$ 900 milhões. O que poderia ser um avanço no mercado acabou em um acúmulo de dívidas e perda de força. No início de 2017, a empresa declarou concordata, de acordo com o estabelecido no capítulo 11 do código de falências americano. Em abril, apresentou o plano para recuperação, que foi bem aceito pelo mercado. Em agosto, a companhia já dava sinais da recuperação anunciando um acordo com credores.

Com a apresentação do Form 10 à SEC, a Avaya prepara o terreno para registrar as ações ordinárias da Companhia sob o Securities Exchange Act of 1934, um requisito para que a empresa tenha suas ações negociadas em uma bolsa de valores americana. A apresentação foi feita em conexão com o plano da Avaya de finalizar o Processo de Chapter 11 como uma empresa listada em bolsa, conforme contemplado em seu Plano de Reorganização.

“Esta apresentação marca mais um passo importante em direção a finalização do Processo de Chapter 11 e ao sucesso da Avaya”, disse Jim Chirico, presidente e CEO da Companhia. “A declaração de registro estabelece as bases para que possamos começar a construir nosso próximo capítulo como uma empresa listada na Bolsa de Valores dos Estados Unidos”.

Uma vez confirmado, a Avaya passará a ser classificada como uma ”reporting company”, empresa de capital aberto sujeita a determinados requisitos sobre a divulgação pública de seus ganhos e outras informações comerciais,“Essa classificação vai ao encontro ao objetivo de comunicar a força de nossos negócios, as oportunidades de crescimento que vemos adiante e o valor de longo prazo que procuramos criar para os nossos novos acionistas”, destaca o executivo.

Fôlego financeiro
Na última semana, a Avaya Holdings também anunciou a aprovação de um Financiamento de Longo Prazo Senior Secured no valor de $2.925 bilhões. O valor original de US$2,425 bilhões foi aumentado em resposta a forte demanda de mercado. O empréstimo a prazo resulta em uma estrutura de capitalização de dívida de longo prazo simplificada, de uma única parcela em um nível consistente com a estrutura de dívida total contemplada no Plano de Reorganização da Avaya.

A estrutura de capital revisada deverá resultar em mais de US$200 milhões de economia anual de juros de caixa em relação ao exercício fiscal de 2016.

Uma audiência para considerar a confirmação do Plano de Reorganização da Avaya está programada para ter início em 28 de novembro de 2017.

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Ford anuncia atualização da assistência de emergência para veículos com Sync 1

A Ford anunciou uma atualização da Assistência de Emergência para os seus veículos equipados com a central multimídia SYNC de primeira geração. A Assistência de Emergência é uma função que liga automaticamente para o serviço de atendimento de… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…urgência, SAMU, por meio de um celular pareado, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte da bomba de combustível.

Os modelos da marca equipados com o chamado SYNC 1 incluem o Ka, New Fiesta, Focus, EcoSport e Ranger. Com a atualização, além de informar as coordenadas de GPS para a localização do acidente e envio de socorro, a Assistência de Emergência gera dados sobre o tipo de colisão – frontal,  lateral, traseira ou capotamento –, se houve abertura de airbag, número de cintos afivelados e o delta de desaceleração do veículo.

“Com essas informações, os socorristas conseguem avaliar a gravidade do acidente de acordo com a desaceleração do veículo e também o número de passageiros para prestar o atendimento necessário”, diz Ricardo Bastos, engenheiro de Carros Conectados da Ford.

Para atualizar o SYNC 1, basta informar o número do chassi do veículo no site da Ford, baixar o arquivo de atualização através do link que será fornecido e instalar no SYNC, usando um pen-drive. No site www.ford.com.br, o caminho é Serviços ao Cliente/ SYNC/ Atualização do software do SYNC, ou por este link: https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/sync/#overlay/content/ford/br/pt_br/site-wide-content/overlays/form-overlays/sync-usb-download-vin-search.html.

Outra opção é fazer a atualização no distribuidor Ford.

Caso real
Um caso real ocorrido em julho ajuda a mostrar a utilidade da Assistência de Emergência. O estudante carioca Pedro Soares de Moraes bateu seu Ford Ka SEL 1.0 contra um caminhão numa das vias mais movimentadas do Rio de Janeiro e foi socorrido em menos de 10 minutos graças ao equipamento. Depois, ele narrou sua experiência no

“Tive um acidente violento na Avenida Brasil em que o carro sofreu perda total, ficou destruído. Das colunas dianteiras para trás, o habitáculo do carro ficou intacto, assim como a barra de proteção frontal. Eu que estava dirigindo e meu amigo que estava no carona, ambos de cinto, saímos absolutamente ilesos e o sistema SYNC, através do assistente de emergência, enviou o SAMU sem que eu precisasse tocar no meu celular. Cerca de 5 a 10 minutos depois, duas ambulâncias chegavam ao local para prestar o devido socorro. Os sistemas de segurança do carro como um todo funcionaram de forma exemplar”, conta.

O estudante de engenharia, de 21 anos, estuda em Itaguaí, na região metropolitana do Rio, e dirige diariamente 150 km para ir e voltar da faculdade. No dia do acidente, ele retornava ao Rio com um amigo guiando o Ford Ka do seu avô pela faixa central da Avenida Brasil, quando avistou um caminhão à frente.

Ele decidiu mudar para a faixa da direita, mas não viu outro caminhão que trafegava devagar à frente. O Ka atingiu a traseira do caminhão e continuou em movimento até colidir com a mureta de proteção da pista. O forte impacto da colisão foi absorvido pela parte frontal do carro, os airbags foram acionados e Pedro e seu amigo saíram ilesos.

“Eu deixo o celular pareado para ouvir músicas e também porque já sabia da importância da Assistência de Emergência. Também sempre aciono o Bluetooth para atender ligações. Mas não tinha percebido que o SAMU havia sido chamado”, relata Pedro. “Ao verem o estado do carro, os enfermeiros disseram que nós nascemos de novo.”

Além da segurança demonstrada pelo Ka, Pedro ressaltou também o baixo consumo do carro. E completou: “Eu me sinto confiante e seguro, protegido dentro de um veículo da Ford, graças à excelente estrutura e conjunto do produto da marca. Estou aqui para comemorar uma segunda data de aniversário. Eu me mantenho fiel à marca e já adquiri outro veículo da Ford.”

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Os brinquedos são inteligentes, mas a segurança…

Do Portal VOIT

Com o Black Friday se aproximando e o Natal já nas redondezas, os consumidores ficam de olho nas promoções e começam a pensar nas compras de presentes. Os brinquedos inteligentes sempre são um boa opção. Os últimos anos foram recheados de lançamentos de bonecos, jogos e atividades que ganharam tecnologias de conexão, troca de informações e…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”] …acesso à internet. Com isso, os brinquedos ficaram melhores e mais interessantes, no entanto, uma série de brechas de segurança digital também surgiram. A associação de proteção a consumidores inglesa Wich, que existe desde 1957, alerta para a facilidade de alguns brinquedos inteligentes serem hackeados.

Há produtos famosos na lista, como o Furby Connect, I-Que Intelligent Robot, CloudPets e o Toy-fi Teddy. As causas principais das brechas de segurança apresentadas são a conexão bluetooth e o Wi-Fi. De acordo com a Wich, é “muito fácil hackear” esses brinquedos. Com isso, é possível que estranhos conversem com as crianças sem os pais saberem.

A associação divulgou um vídeo no qual mostra os perigos existentes

Várias tecnologias de conexão testadas não possuíam qualquer segurança por senha, PIN ou outra forma de dar segurança adicional e garantir que somente o usuário tenha acesso ao sistema. A falta desses tipos de barreiras permitem que mesmo uma pessoa sem qualquer conhecimento tecnológico possa invadir um brinquedo inteligente.

relatório publicado pela Which aponta que o bluetooh é conhecido por ter um alcance pequeno (cerca de 10 metros). “Mas existem meios de aumentar isso e um estranho dirigindo um carro nas redondezas pode scannear brinquedos vulneráveis”.

A associação alerta para que autoridades e consumidores tenham novas preocupações com a chegada dos brinquedos inteligentes. A possibilidade de conexão, envio de mensagens, simulação de voz, inteligência artificial e troca de dados pessoais por apps traz um novo mundo de interações, assim como um leque imenso de mecanismos de segurança e privacidade que precisam ser adotados.

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Maior festival de criatividade da América Latina tem 80% das atividades gratuitas

Em um só fim de semana – dias 2 e 3 de dezembro de 2017 – o 13o Pixel Show pretende atrair 35 mil pessoas a São Paulo, provenientes de todo o Brasil e de vários países da América do Sul. E o melhor de tudo é que é possível aproveitar o evento sem tirar um real do bolso, já que grande parte das atrações é gratuita e cativa tanto quem busca diversão como informação – ou até umas comprinhas exclusivas a preços justos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para entrar na Feira de Criatividade do Pixel Show, que ocupa todo o pavimento térreo do Espaço ProMagno, em São Paulo, o visitante não paga nada. Ali se concentram cerca de 100 marcas, que expõem e vendem de itens de decoração a peças de roupa – de estilo difícil de encontrar em lojas convencionais –, passando por ilustrações, livros e revistas. A essas marcas, somam-se outras 100, com mercado que está em plena ascensão: são os artesãos independentes que, pela primeira vez no Pixel Show, conquistam área exclusiva, o Espaço Makers, com mais publicações, objetos de design e acessórios, entre tantas outras coisas fantásticas e imperdíveis de se ver.

“Desde seu quarto ano de existência, o Pixel Show investe em atividades abertas ao público. Como um dos maiores festivais de criatividade do mundo, temos a responsabilidade de oferecer atrações gratuitas e diferenciadas com acesso liberado ao público: hoje, 80% do Pixel Show é livre de custo para os visitantes”, informa Allan Szacher, idealizador do evento, que é organizado pela Zupi.

Experiências imersivas
Passeando pela Feira do Festival, o visitante pode conferir os estandes de expositores que levam ao evento simuladores (de corrida, avião ou asa-delta) e jogos de realidade virtual. Se for o caso, garanta seu lugar na fila para aproveitar, de graça, o que o mercado da tecnologia voltada ao entretenimento tem produzido por aqui. Em um dos games, inclusive, aparatos de realidade virtual guiam o jogador em uma verdadeira imersão pelo cenário, montado no estande, para que ele cumpra as tarefas necessárias para chegar ao fim do jogo.

Arte ao vivo
Mas a agitação em torno de uma atividade na Feira do Festival de Criatividade pode ter outro motivo: grandes painéis, nos quais street artists e ilustradores realizam, ali diante do público, seu trabalho ao vivo. Serão diversas sessões de live painting a cada dia, com artistas diferentes, em pontos específicos distribuídos pela Feira. Quem já tem presença confirmada são os grafiteiros Fabiano Senk, Grego, Karen Kueia e André Gonzaga (o Dalata), o fera em stêncil Daniel Melim, a pixel art do casal 8-Bitch Project e a Marina Rodrigues, com sua tape art.

Essa atividade articula-se à filosofia do Pixel Show de aproximar artista e público, promovendo interações, trocas e aprendizados entre eles. E o melhor, rodeado de uma atmosfera descontraída e de múltiplas atrações acontecendo simultaneamente.  E tem mais, qualquer pessoa do público pode também deixar a sua arte e sua marca no painel público de ilustração e arte.

Papo reto
Outra atividade que acontece gratuitamente são as palestras de curta duração, no modelo consagrado pelos TED Talks, que ganham o nome de Sharp Talks no Pixel Show.  Nesta edição, elas terão um de seus módulos, o Business, inteiramente dedicado a pequenos empreendedores. Realizado em parceria com o SEBRAE, o módulo convida especialistas em contabilidade, expressão da criatividade, software de vendas pela internet e crescimento do mercado plus size, tendo sempre a inovação e o micronegócio como focos. Participam também associações e profissionais de áreas diversas, ligados à economia criativa.

Dois dos pontos altos dentre as Sharp Talks serão as palestras ministradas pela assessora da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, abordando ora mulheres em cargos estratégicos, ora a preparação de empresas brasileiras para participarem de eventos internacionais. Outro nome de peso dentre as mais de 80 minipalestras confirmadas até o momento é o da WGSN, agência referência mundial em pesquisa de tendência, que traz Julia Curan para falar de direcionamentos do consumo para 2018. E o documentário codirigido pelo papa do design gráfico Stefan Sagmeister, The Happy Film, ainda inédito no Brasil, ganha exibição gratuita no evento, em uma sessão de Sharp Talk que terá, excepcionalmente, uma hora e meia de duração.

Os assuntos abordados incluem, ainda, branding, arquitetura, captação de som, tipografia, lettering, treinamento empresarial, stop motion e gestão de comunicação de marcas.

Quem se interessar por qualquer uma das Sharp Talks deve ficar atento à programação, já que as vagas são limitadas e a entrada na sala é por ordem de chegada. Vale lembrar que estão previstas mais de 100 Sharp Talks durante o final de semana, todos gratuitas.

 Cena independente
Com o palco de sua Arena Musical, atividade também aberta ao público gratuitamente, o Pixel Show segue colocando artistas novos frente a frente a seus ouvintes e abrindo caminho para o trabalho de bandas independentes.

Este ano, o line up conta com o trio paulista Voltaire, que está vivendo um 2017 agitado, com a premiação no Pindorama de Música, a boa colocação na votação para tocar no Lollapalooza2017 e um novo lançamento, de “O Sol Já Vem”. Os cinco moços da paulistana banda Hotelo também têm espaço garantido, levando seu som de bem com a vida, com suingue e influências de ska, aos fãs de seus três discos e do mais recente EP Chama. O compositor Thiago Romano se reúne à sua banda de apoio, com guitarra, baixo, bateria, teclado e ukulele, para apresentar suas baladas sensíveis, em especial as do álbum solo O Rei do Asfalto.

Os chegados em batidas mais pesadas não devem ficar longe da Arena Musical durante a apresentação da banda Persia, com seu rock alternativo, e do quarteto Mask Down, que leva ao palco o mais recente EP Caosmentalmotim. Estas são apenas algumas entre as previstas 30 atrações musicais que se apresentarão nos dois dias do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show.

E para os que, além de curtir muita novidade e networking na Feira, também quiserem aproveitar a oportunidade para investir em criatividade, ainda há ingressos para a Conferência Internacional de Criatividade, além de vagas para os mais de 40 workshops dos mais variados segmentos. Os ingressos possuem venda online e também podem ser adquiridos no local do evento.

 

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Os brinquedos são inteligentes, mas a segurança…

Com o Black Friday se aproximando e o Natal já nas redondezas, os consumidores ficam de olho nas promoções e começam a pensar nas compras de presentes. Os brinquedos inteligentes sempre são um boa opção. Os últimos anos foram recheados de lançamentos de bonecos, jogos e atividades que ganharam tecnologias de conexão, troca de informações e acesso à internet. Com isso, os brinquedos ficaram melhores e mais interessantes, no entanto, uma série de brechas de segurança digital também surgiram. A associação de proteção a consumidores inglesa Wich, que existe desde 1957, alerta para a facilidade de alguns brinquedos inteligentes serem hackeados.

produtos famosos na lista, como o Furby Connect, I-Que Intelligent Robot, CloudPets e o Toy-fi Teddy. As causas principais das brechas de segurança apresentadas são a conexão bluetooth e o Wi-Fi. De acordo com a Wich, é “muito fácil hackear” esses brinquedos. Com isso, é possível que estranhos conversem com as crianças sem os pais saberem.

A associação divulgou um vídeo no qual mostra os perigos existentes

Várias tecnologias de conexão testadas não possuíam qualquer segurança por senha, PIN ou outra forma de dar segurança adicional e garantir que somente o usuário tenha acesso ao sistema. A falta desses tipos de barreiras permitem que mesmo uma pessoa sem qualquer conhecimento tecnológico possa invadir um brinquedo inteligente.

O relatório publicado pela Which aponta que o bluetooh é conhecido por ter um alcance pequeno (cerca de 10 metros). “Mas existem meios de aumentar isso e um estranho dirigindo um carro nas redondezas pode scannear brinquedos vulneráveis”.

A associação alerta para que autoridades e consumidores tenham novas preocupações com a chegada dos brinquedos inteligentes. A possibilidade de conexão, envio de mensagens, simulação de voz, inteligência artificial e troca de dados pessoais por apps traz um novo mundo de interações, assim como um leque imenso de mecanismos de segurança e privacidade que precisam ser adotados.

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Pagamento por celular da Samsung funcionará com o Bradesco

Clientes do Bradesco poderão usar o sistema de pagamento por dispositivos móveis da Samsung e deixar a carteira em casa. O acordo foi anunciado hoje, 14 de novembro, e o banco se junta aos parceiros Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Banco Inter, Porto Seguro, Santander e Neon, além das bandeiras Mastercard e Visa.

O Samsung Pay deve expandir-se ainda mais nos próximos meses. A empresa espera fechar novos acordos que envolvam base de clientes que usam cartões de crédito e débito. Assim como ocorrerá a partir de hoje com os clientes do Bradesco, os consumidores precisam apenas registrar os dados financeiros no aplicativo do Samsung Pay e começar a usar o smartphone para qualquer transação comercial.

“A parceria com o Bradesco reforça nossa busca constante para aumentar as possibilidades dentro do Samsung Pay. Nosso intuito é que cada vez mais consumidores possam usufruir os benefícios e vantagens disponíveis no sistema”, afirma Antonio Quintas, Vice-Presidente da área de dispositivos móveis da Samsung no Brasil.

Para o diretor do Bradesco Cartões, Cesario Nakamura, o Banco fortalece ainda mais o seu posicionamento no mercado de meios de pagamento. “A parceria com a Samsung oferece uma experiência inovadora para os consumidores. Esta iniciativa faz parte da estratégia de oferecer aos nossos clientes novas tecnologias e soluções criativas e eficientes para atender as necessidades do dia-a-dia”, afirma.

Tecnologia
O Samsung Pay, um serviço de carteira móvel e pagamentos por meio eletrônico, foi lançado no Brasil em julho de 2016. A marca de aparelhos eletrônicos tem trabalhado forte para expandir a base de usuários. No mundo, o sistema foi lançado em 2015, em resposta ao Apple Pay.

O serviço usa tecnologias MST (tarja magnética) e NFC (transferência de dados por aproximação). Ele cria um “cartão virtual” com as informações cadastradas no app e armazenadas em token. Na hora da compra, basta aproximar o smarthone do terminal que Samsung Pay se engarrega de trocar informações com as operadoras e o banco para ver se a transação pode ser validade. A segurança do sistema envolve o cadastro da impressão digital do usuário.

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Indiana Jones é tema de sala no Escape Hotel em SP

Para quem curte jogos de fuga que dão aquela adrenalina gostosa, a pedida da Black Friday 2017 para quem está em São Paulo é reunir a galera e bancar o Indiana Jones na sala O Templo, no Escape Hotel. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A aventura se passa em uma floresta temática repleta de enigmas e mistérios, onde os jogadores são arqueólogos que têm por missão descobrir onde está um tesouro maia desaparecido há mais de 2 mil anos.

O Templo comporta grupos de 3 a 8 pessoas e crianças de 8 a 11 anos também podem jogar, mas acompanhadas de um adulto. Reservas devem ser feitas com antecedência no site ou fone 11. 3637-0007. Importante: A promoção Black Friday 2017 no Escape Hotel é válida apenas para a sala O Templo, no período das 10h às 23h, em 24 de novembro de 2017.

Serviço

Promoção Escape Hotel Black Friday – Sala O Templo
Quando: 24 de novembro de 2017
Horário: 10h às 23h
Entrada: R$ 59 por pessoa; crianças de 8 a 11 anos devem estar acompanhadas de um adulto
Onde: Escape Hotel 
Endereço: Avenida Pedroso de Moraes, 832 – Pinheiros/Vila Madalena – São Paulo (SP)

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Consumidores mais exigentes e empoderados

* Por Silvia Aragão

Com acesso fácil à Internet e uma relação de cumplicidade cada vez maior com os canais sociais, os consumidores de hoje interagem o tempo inteiro e esperam das marcas uma relação de respeito e transparência. A geração millennial, formada por pessoas nascidas após 1980, sabe que está no comando e o quanto influencia na construção da reputação das marcas, por meio da divulgação de suas experiências nas redes sociais, grupos de mensagens ou sites de reclamação.

Os novos consumidores se sentem empoderados e querem fazer a diferença. Eles são questionadores e têm várias opiniões sobre tudo. A criatividade é outra característica marcante desta geração, que muitas vezes participa da criação de uma startup ou passa a utilizar os seus serviços em função da agilidade, eficiência e redução de custos.

Para as questões financeiras, muitos são adeptos das fintechs. De acordo com uma pesquisa divulgada em setembro pela Cantarino Brasileiro sobre a percepção que os consumidores de serviços financeiros têm sobre o mercado de fintechs, os jovens são os que mais utilizam os serviços: 21% entre 16 e 24 anos e 17% entre 25 e 34 anos. As startups mais requisitadas pelo consumidor são de investimentos e cartões de crédito.

As melhores taxas e a economia são os principais critérios para a escolha de uma instituição financeira pelo público jovem – 52% entre 16 e 24 anos e 54% entre 25 e 34 anos. Na era digital, o acesso mais barato a novas tecnologias, aliado à redução de burocracia e à oferta de um serviço mais personalizado e dinâmico, acabam impulsionando o segmento das fintechs, exigindo das empresas um novo olhar sobre o atendimento ao cliente.

Para acompanhar a revolução do empoderamento das gerações Y e Z, as organizações precisam explorar o máximo da tecnologia para compreender a jornada do cliente e, a partir dessas informações, oferecer uma experiência personalizada. Para atingir este objetivo, as empresas podem contar com soluções de Analytics, Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning e APIs. Ao permitir que tudo esteja conectado, nos deparamos com uma revolução do poder jamais experimentada pelas gerações anteriores.

Embasados em fontes infinitas de informação, o consumidor quer se conectar com as marcas, a qualquer hora, pelo canal de sua preferência. Não é mais a empresa que define se quer falar com ele por telefone ou chat. É o consumidor que escolhe se hoje ele quer interagir por um chatbot e, amanhã, por redes sociais ou e-mail.

Novos negócios
Para que as marcas se sobressaiam neste cenário em que o digital se impõe cada vez mais, é preciso investir em plataformas multicanais intuitivas, que tornem as interações mais fluidas tanto para os agentes quanto para os consumidores. O digital é um caminho sem volta para as transformação dos negócios.

De acordo com a consultoria PwC, no Brasil, 69% das pessoas têm uma impressão positiva depois de interagir com uma marca via redes sociais. E hoje, muitos desses contatos já são realizados por sistemas automatizados, apontados como a próxima tendência para o atendimento ao cliente.

Ao equilibrar o elemento humano dos canais tradicionais e a eficiência das novas tecnologias digitais, as empresas podem gerar experiências memoráveis com um alto grau de resolução das demandas e expectativas. Como diz o americano Simon Sinek, autor da palestra “How Great Leaders Inspire Action” (Como Grandes Líderes Inspiram Ação), “Todo mundo sabe o que faz, mas são poucos os que conseguem responder o porquê. As pessoas não compram o que você faz. Compram o porquê você faz”, diz ele.

* diretora comercial e de novos negócios da Orbitall

 

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Android Pay chega a portadores do cartão Visa no Brasil

A Visa anunciou hoje que portadores de cartões Visa do Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Neon e Porto Seguro Cartões já têm acesso ao Android Pay no Brasil, serviço que permite que seus usuários façam pagamentos digitais de forma conveniente, fácil e segura com um cartão Visa, usando o próprio celular. O Android Pay pode ser usado para pagar compras em mais de 3 milhões de terminais de pagamento contactless, ou sem contato, no Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Estamos muito felizes em oferecer acesso ao Android Pay, uma solução de pagamento móvel conveniente, aos brasileiros que têm um cartão Visa. Os consumidores querem pagar de forma rápida, integrada e segura, e suas expectativas em relação às experiências de varejo estão mais altas do que nunca. Agora, com o Android Pay, eles podem iniciar um pagamento com o próprio celular, em questão de segundos”, diz Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil.

As transações do Android Pay são protegidas por múltiplas camadas de segurança, incluindo o Visa Token Service (VTS). O VTS é uma tecnologia que substitui as informações sensíveis constantes dos cartões de pagamento, como o número da conta de 16 dígitos e a data de validade, por um código exclusivo (token), usado para processar pagamentos de forma mais segura. O uso do token evita que os verdadeiros detalhes do cartão sejam expostos durante uma transação de pagamento móvel.

“Embora rapidez e facilidade de uso sejam as grandes vantagens dos pagamentos móveis em relação aos pagamentos em dinheiro, a segurança das transações é igualmente crucial para que os consumidores se sintam confiantes ao pegarem o celular para pagar. É aqui que o Visa Token Service agrega um valor imenso à experiência de pagamento móvel, pois protege os dados de pagamento dos consumidores durante as transações”, complementa Jatobá.

Para começarem a usar o novo serviço, os portadores de cartão que têm um dispositivo Android com NFC, a partir do sistema operacional KitKat 4.4, devem acessar a Google Play Store e baixar o aplicativo Android Pay. A seguir, basta que eles se cadastrem e adicionem seus cartões de crédito ou débito elegíveis no Android Pay. A elegibilidade dos cartões deve ser consultada diretamente com o emissor do instrumento de pagamento.

 

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BNDES cria Fundo de Coinvestimento Anjo em startups

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio de seu braço de participações societárias, a BNDESPAR, estruturou chamada pública para seleção de Fundo de Coinvestimento Anjo para apoiar empresas nascentes (startups), que atuem prioritariamente nos setores de Agronegócios, Biotecnologia, Cidades Inteligentes, Economia Criativa, Nanotecnologia, Novos Materiais, Saúde e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Para isso lança, nesta terça-feira, 14, Edital de Chamada Pública para seleção nacional de Fundo de Investimento em Participações Capital Semente e respectivo gestor, com o objetivo de apoiar – em conjunto com investidores-anjo e/ou aceleradoras – startups brasileiras inovadoras e com alto potencial de crescimento.

O Fundo de Coinvestimento Anjo terá duração de 10 anos (os cinco primeiros são referentes ao período de investimentos) e patrimônio comprometido estimado em R$ 100 milhões. Ele poderá ser constituído ao alcançar, no mínimo, R$ 60 milhões, sendo que a participação da BNDESPAR será de R$ 40 milhões, nesse primeiro fechamento. Os demais recursos deverão ser captados junto a outros investidores.

Fundo multiestágio
O Fundo apoiará empresas com receita operacional líquida anual de, no máximo, R$ 1 milhão, no ano imediatamente anterior à aprovação do investimento. O Fundo poderá investir até R$ 500 mil nessas empresas, desde que haja investimento conjunto, na mesma proporção, de um investidor-anjo e/ou aceleradora.

Além disso, o Fundo é multiestágio, o que permite que ocorram outras rodadas de capitalizações em empresas nascentes do portfólio com melhor desempenho, que atingirem o patamar de “pequena empresa inovadora” (empresas com faturamento anual entre R$ 1 milhão e R$ 16 milhões, apurada no ano imediatamente anterior à aprovação do investimento). Esses investimentos adicionais, por empresa, poderão atingir o limite máximo de R$ 5 milhões, incluindo eventuais valores anteriormente aportados.

Candidatos a gestor do Fundo de Coinvestimento Anjo têm até o dia 12 de janeiro de 2018 para enviar suas propostas, que serão avaliadas pela BNDESPAR de acordo com critérios relacionados no Edital, tais como histórico do gestor, governança, qualidade da proposta e estrutura de custos, entre outros. Detalhes e outras informações estão disponíveis no endereço: www.bndes.gov.br/fundoanjo

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Gigante indiana instalará cabos submarinos para aliviar comunicações no Brasil

As empresas que utilizam infraestrutura de telecomunicações entre o Brasil e os Estados Unidos ganharão velocidade e estabilidade em suas comunicações e trocas de dados. A indiana Tata Communications – uma das maiores provedoras mundiais de serviços de rede, cloud e segurança – anunciou o início das operações no Brasil, a partir dessa semana. Os serviços começarão com a interligação de um sistema de cabo submarino (Seabras-1) à rede global da companhia.

O Seabras-1 está integrado com a Wall da Tata Communications, rede de cabos submarinos em Nova Jersey (Estados Unidos), evitando assim as rotas altamente congestionadas de Miami (Flórida) e fazendo o link direto entre os centros financeiros de Nova Iorque e São Paulo. A Wall, por outro lado, passa a oferecer às operadoras e empresas uma conexão mais rápida não só para a América Latina, mas também para Londres e o resto da Europa, assim como para os mercados emergentes do Oriente Médio e Ásia, por meio da infraestrutura da Tata Communications. Isso reduz ainda mais as barreiras para os negócios da América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia para o Brasil e para empresas brasileiras interessadas em crescer no mercado internacional.

A chegada da Tata Communications para a América Latina é parte de uma estratégia de crescimento global da companhia. “Nossa expansão para o Brasil é parte do nosso compromisso de continuamente construir nossas capacidades e atender à crescente demanda por dados dos nossos clientes ao redor do mundo”, afirma Bob Laskey, Vice-Presidente Senior e Head de Américas da Tata Communications.

Cloud
Com os investimentos no Seabras-1 e a conexão com a rede global, a Tata Communications espera crescer no mercado local por meio da urgência que as empresas têm em adotar TI em nuTata Communicationsvem e dar os primeiros passos na transformação digital.

A Tata Communications mantém e opera a única rede de cabos submarinos que circunda o globo. Essa rede consiste em 210 mil quilômetros de fibra terrestre e 500 mil quilômetros de fibras submarinas, permitindo que pessoas e empresas se conectem a 240 países e territórios. Hoje, cerca de 25% das rotas mundiais de internet passam pela rede da companhia.

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WB Games anuncia o lançamento de LEGO Marvel Super Heroes 2

A Warner Bros. anunciou o lançamento do LEGO Marvel Super Heroes 2, uma sequência bem-humorada do famoso game. Nessa nova e épica aventura, o super vilão viajante do tempo Kang, o Conquistador, roubou inúmeras cidades do universo Marvel para formar o mundo aberto de Chronopolis. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para eliminar os planos diabólicos de Kang, uma equipe de elite de Super-heróis deve se unir em uma batalha cósmica que leva os jogadores a uma emocionante jornada. Desenvolvido pela TT Games em parceria com The LEGO Group e Marvel Entertainment, LEGO Marvel Super Heroes 2 já está disponível totalmente em Português para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

“O jogo oferece oportunidades sem precedentes para exploração e um gameplay criativo dentro da versão LEGO do Universo Marvel”, afirma Sean McEvoy, VP de jogos digitais do Grupo LEGO. “É ótimo ver tantos personagens, locais e histórias ganharem vida neste jogo vibrante, lindo e épico”.

Partindo diretamente onde o jogo original terminou, a nova aventura apresenta uma história completamente original, co-escrita pelo premiado escritor de quadrinhos Kurt Busiek, que reúne uma lista de icônicos super-heróis e vilões da Marvel de diferentes períodos de tempo e realidades. Os jogadores terão a oportunidade de explorar 18 locais de diferentes dentro da incrível Chronopolis, das vibrantes selvas de Wakanda à Asgard.

O LEGO Marvel Super Heroes 2 também possui um modo multijogador local de quatro jogadores, permitindo que amigos e familiares joguem de forma competitiva ou cooperativa como uma equipe em uma série de desafios temáticos e arenas de batalha.

Muito além do game principal
Para os jogadores que querem continuar suas aventuras além do jogo principal, o Passe de Temporada de LEGO Marvel Super Heroes 2 incluirá seis pacotes de nível e quatro pacotes de personagens.

Os pacotes de nível apresentam conteúdo inspirado em Guardiões da Galáxia Vol. 2, Pantera Negra, Vingadores: Guerras Infinitas, Homem-Formiga e a Vespa, Manto & Adaga e Os Fugitivos (The Runways).

Os Pacotes de Personagens adicionarão mais de 60 novos personagens à lista do jogo principal. O Passe de Temporada estará disponível separadamente ou como parte da Edição Deluxe de LEGO Marvel Super Heroes 2. No Brasil, a edição Deluxe está disponível em edição digital para todas as plataformas e física para PS4 e Xbox One. A edição física Deluxe inclui o jogo, o Passe de Temporada, o acesso antecipado ao pacote de personagens clássicos Guardians of the Galaxy, um poster exclusivo e a Minifigura LEGO exclusiva do Gigante Hank Pym, que só estará disponível nesta edição do jogo.

 

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São Paulo recebe campanha de conscientização sobre Tumores Neuroendócrinos

Esforços para difundir a mensagem do Net Cancer Day inclui campanha com Zebras em tamanho real entre a estação de metrô Clinicas e o ICESP

A filial da Ipsen no Brasil anunciou seu apoio ao Dia Mundial do Câncer NET (WNCD), 10 de novembro de 2017. O World NET Cancer Day é uma campanha anual de conscientização coordenada pela International Neuroendocrine Cancer Alliance (INCA) a nível internacional e apoiada por organizações sobre NET…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…(tumores neuroendócrinos) em todo o mundo, incluindo organizações membros do INCA em 17 países. O objetivo é aumentar a conscientização sobre essas doenças raramente detectadas e raras que são tumores neuroendócrinos e alertar o público sobre a necessidade de diagnósticos, informações, cuidados e pesquisas aprimorados.

“O dia mundial de conscientização sobre os tumores neuroendócrinos é um marco importante na atenção à doença e na promoção da informação sobre seu diagnóstico e tratamento. Uma vez que muitos pacientes com NETs levam meses ou mesmo anos para serem diagnosticados, o Net Cancer Day é um evento muito importante para promover e alertar o diagnóstico NET”, explica Dra. Rachel Riechelmann, Oncologista e Diretora do departamento de Oncologia do AC Camargo, em São Paulo e Diretora de Pesquisa do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais.

Tumores Neuroendócrinos: Um câncer raro
Os tumores neuroendócrinos (NET) são uma coleção de tumores raros e de crescimento lento que afetam cerca de 35 pessoas em 100.000 por ano.1 Os tumores derivam de células do sistema endócrino (produtoras de hormônios) ou nervosas que podem ser encontradas em todo o corpo. O maior grupo de NET afeta o trato gastrointestinal e o pâncreas,2 mas também podem ser encontrados em outros locais (como o pulmão).

De acordo com a Dra. Rachel, os sintomas podem não ser específicos dependendo de onde está localizado o tumor. “Um dos tipos mais comuns é a síndrome carcinoide: nesta síndrome, o paciente apresenta diarréia crônica, dor abdominal e rubor facial”, explica ela.

Uma vez que os tumores se originam em diferentes partes do corpo, crescem muito lentamente, às vezes não apresentam sintomas ou apresentam sintomas que podem ser confundidos com outras doenças, o diagnóstico é difícil e, como consequência, os pacientes podem esperar muitos anos por um diagnóstico preciso. Devido a esse atraso, os pacientes podem não receber tratamento adequado por um longo período, o que pode ter um impacto sério em seu conforto, qualidade de vida e, em última análise, prognóstico a longo prazo. 1

“NETs são um grupo de doenças diferentes com comportamentos clínicos variados. Portanto, mais de metade dos pacientes com NET já tem metástase quando são diagnosticados”, diz Dra Rachel.

A Zebra: sinônimo de raridade e, possivelmente, algo induzido ao erro
A zebra tornou-se o símbolo da NET para encorajar os médicos a não apenas pensar em causas comuns quando enfrentam os sintomas da NET, simbolizando o aforismo ensinado aos médicos sobre o diagnóstico errado: ‘quando você ouve os cascos, não pense sempre que é um cavalo, pode ser que seja uma zebra’.

A Zebra em São Paulo
Essa iniciativa está sendo implementada em parceria com Muitos Somos Raros, portal de informações sobre doenças raras. Durante o Net Câncer Day (10/11), pela manhã, dois grandes painéis serão pintados pelo artista Cadu Mendonça, na Avenida Doutor Arnaldo, entre a estação de metrô Clinicas e o ICESP. O tema da pintura será a zebra. A ação visa chamar a atenção e aumentar a conscientização sobre os primeiros sintomas da doença para prevenir o diagnóstico tardio e melhorar ainda mais a qualidade de vida dos pacientes. Qualquer pessoa que visite o site terá informações sobre os principais sintomas e tratamento da doença.

Sandra Gonçalves, diretora médica da Ipsen no Brasil, afirmou: “Este ano, em 10 de novembro, a Ipsen decidiu fazer parte desta iniciativa mundial para conscientizar essa doença relativamente desconhecida e instalar a figura de uma zebra em tamanho real em São Paulo. As pessoas podem tirar “Zelfies” e a publicá-las nas redes sociais para demonstrar apoio à causa, expressar seus talentos artísticos, ajudando a colorir uma parede mundial de zebras e a aprender fatos essenciais sobre essa doença que é pouco diagnosticada, mas debilitante. O objetivo é que o maior número possível de pessoas se envolva nesta campanha, publique Zelfies e marque-as com #zebranoradar. Na Ipsen estamos orgulhosos de que 18 países participem deste evento”.

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Bariloche oferece momentos inesquecíveis para celebrar a Lua de Mel

Os recém-casados que queiram desfrutar de uma gastronomia deliciosa, vinhos espetaculares, rotas de cervejarias, doces saborosos, lagos cristalinos e trilhas nas montanhas – tudo isso regado a muito romantismo e a uma natureza de tirar o fôlego – não precisam ir tão longe. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Bariloche oferece isso e muito mais, tanto nas estações mais frias do ano ou mesmo durante a primavera e o verão.

Beber água de uma das cachoeiras do Circuito Chico ou cruzar de mãos dadas através dos arcos do Centro Cívico garantem um brilho mágico com um cenário extremamente romântico. As opções vão desde aproveitar o pôr do sol em uma praia ou no deck de uma cervejaria artesanal até caminhar de mãos dadas ao longo da orla ou relaxar em um dos diversos spas  da cidade.

Um reduto aconchegante
Banhada pelas límpidas águas do lago Nahuel Huapi, esta pequena cidade, localizada há cerca de 1.500km da capital Argentina, oferece opções para todos os tipos de casais com atividades mais tranquilas como os passeios em canoas, diversas chocolaterias e casas de fondue, além de hotéis cinco estrelas e cabanas em bosques à beira do lago, até uma vida noturna agitada e esportes de aventura, como o esqui e o rafting para quem prefere um toque de adrenalina. Os casais que selecionarem a temporada de neve para desfrutar a cidade e comemorar o amor nas noites geladas ganham um charme a mais nos diversos restaurantes que oferecem jantares românticos a luz de velas.

É possível também fazer caminhadas entre os bosques nevados, passeios em motos de neve durante a noite e desfrutar das estações de esqui – que estarão todas abertas durante a alta temporada. Já a primavera-verão traz uma infinidade de atividades ao ar livre, como as trilhas entre as montanhas, cavalgadas, passeios de bicicletas, piqueniques nas montanhas e frente aos lagos cristalinos da Patagônia.

“Bariloche é um cenário encantador, perfeito para viagens de Lua de Mel, seja durante o inverno ou mesmo no verão”, destaca Diego Piquin, diretor-executivo da Emprotur. “Por ser uma cidade aconchegante e repleta de atividades e gastronomia elaborada, é comum que grande parte dos casais que desfrutam a viagem para celebrar o casamento retornem outras vezes para explorar Bariloche”, reforça Piquin.

 Confira algumas dicas para aproveitar a cidade:

Pratos típicos:
Curanto (várias carnes cozidas sobre pedras quentes enterradas na terra), Cordeiro Patagônico, Truta, carnes assadas em Parillas, churrasqueira típica, alfajores, fábricas de chocolate, e muitos vinhos e cervejas.

Passeios:
Cerro Bayo: no inverno é ideal para os iniciantes no esqui, já no verão oferece mountain bike, cavalgadas e trekking

Circuito Campanário: ótimo para observar a vista dos lagos e montanhas, além de oferecer um teleférico (Aerosilla).

Parque Nacional Nahuel Huapi: a cidade fica situada dentro do parque e oferece pesca durante o verão. Daqui partem os passeios para o Cerro Tronador e para as excursões lacustres de Isla Victoria e Puerto Bles.

Isla Victoria e Bosque de Arrayanes: passeio de catamarã pelo Lago Nahuel Huapi.

Cerro Otto: passeios de trenós puxados por huskies siberianos e uma cafeteria giratória.

Rafting: passeio nos vales de formação glacial no rio Manso.

Cerro Tronador: com 3.555 metros, é a montanha mais alta de neve onde se pode ver os grandes blocos de gelo desmoronando.

Para mais Informações, acesse o site oficial.

 

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Site brasileiro revela se suas senhas foram vazadas na web

A Axur, empresa brasileira especializada em monitoramento de riscos digitais, lança o hotsite MinhaSenha.com, serviço que permite que as pessoas descubram se…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…suas senhas, que geralmente usam em logins ou e-mails para e-commerce, portais e apps, vazaram na internet.

O problema de divulgação de dados confidenciais na web é uma das maiores ameaças recentes no ambiente digital. No último ano, mais de 2 bilhões de senhas foram vazadas na internet, sendo pelo menos 5% delas de consumidores brasileiros, segundo dados de levantamentos da Axur. Isso não só causa transtornos a quem teve dados expostos, mas também gera prejuízos morais e financeiros para muitas empresas que operam online.

No MinhaSenha.com, o usuário pode testar seus e-mails pessoais para descobrir se teve alguma senha divulgada na internet atrelada àquele endereço eletrônico. Em caso positivo, ele receberá a senha por e-mail e poderá alterá-la em todos os sistemas em que ela é usada. Dessa forma, o internauta evita que criminosos roubem dados pessoais ou façam compras em seu nome em plataformas de comércio eletrônico, por exemplo.

Além dos e-mails pessoais, o usuário também pode verificar se o endereço corporativo também foi vazado. Caso as senhas de trabalho também estejam comprometidas, o sistema informará se existem outros e-mails e senhas vazados da mesma empresa, assim a área de segurança ou TI poderá tomar as devidas providências.

Por uma internet mais segura
Além de ser um serviço útil para o público em geral, o hotsite MinhaSenha.com contribui para tornar a internet um lugar mais seguro. Através da ferramenta, a empresa mostra o perigo dos riscos digitais não só para os usuários, mas também para as organizações que lidam diretamente com o público e estão interessadas em proteger os dados de seus clientes e suas próprias informações confidenciais. O foco do site é ajudar organizações que desejam utilizar os canais digitais como parte de sua estratégia.

A ferramenta MinhaSenha.com é gratuita e já está disponível no www.minhasenha.com.

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Atração inédita promete Parque Villa Lobos “nas alturas” para toda a família no feriado prolongado

Complexo de entretenimento apresenta área kids repleta de brinquedos, diversão com realidade virtual e bar a 30 metros de altura para curtir a vista da capital paulista

Para quem estiver em São Paulo durante o feriado prolongado –de 18 a 20 de novembro-, o Parque Villa Lobos terá uma atração inédita com diversão garantida para todas as idades: Família no Parque. Será instalado um…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…verdadeiro complexo de entretenimento formado por quatro áreas: Kids; Experience; Artistic e Food.

Um dos grandes destaques da programação, chamada de Circuito Família no Parque, é o Bar nas Alturas, que ficará içado a 30 metros do chão. Nele, além de o visitante vivenciar uma experiência inusitada, poderá desfrutar de drinques especiais. O espaço tem capacidade para até 10 pessoas simultaneamente e é livre para todas as idades, sendo que menores de 18 anos deverão estar acompanhados de adultos.

O Bar nas Alturas estará na Área Experience, onde o visitante também encontrará o Caminhão de Eventos com Realidade Virtual, cabine para impressão gratuita de foto-lembrança, e diversas atrações para o visitante interagir com o projeto e entrar no clima descontraído.

Na Área Kids, a criançada poderá se divertir em brinquedos como: Bungee Trampolim; Cama Elástica; Infláveis gigantes como Gallo, Baleia, Jacaré, Castelo Princesas, entre outros. As atividades são indicadas para crianças desde 2 anos até adolescentes com 15 anos de idade.

Já na Área Food, o programa Família no Parque reunirá food trucks e food bikes do próprio parque Villa Lobos com opções gastronômicas variadas, infraestrutura de tendas, mesas e cadeiras para melhor conforto dos visitantes.

Completando o Circuito Família no Parque, o público poderá curtir atrações musicais com banda e Dj. “O projeto foi criado com o objetivo de oferecer opções de diversão inusitadas em parques e espaços ao ar livre. A programação no Villa Lobos é a primeira de uma agenda já prevista para 2018”, comenta Leandro Meloni, sócio-fundador do BaresSP, empresa idealizadora e organizadora do evento.

Família no Parque
Local: Parque Villa Lobos

Data: de 18 a 20 de novembro de 2017

Horários: das 10h às 19h

Preços:

Realidade Virtual – gratuito

Cabine de Fotos – gratuito

Bar nas Alturas – R$ 25 por pessoa, crianças até 3 anos no colo não pagam – período de 15 minutos e 1 drinque não alcoólico

Bungee Trampolim – R$ 12

Gallo Gigante – R$ 5

Baleia Gigante – R$ 5

Cama Elástica – R$ 5

Brinquedos Infláveis – R$ 5

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10 maneiras de financiar a mudança para o negócio digital

A transformação digital mudou a TI antiga. E não foi só a tecnologia e o papéis desempenhados nas empresas que tiveram uma reviravolta. A consultoria Gartner alerta para os novos meios de financiamento que devem ser usados nos próximos anos para que as empresas sigam o caminho da transformação digital ou comecem a trilhar esse rumo. Para financiar iniciativas digitais, os CEOs indicam que o maior volume de dinheiro provém de autofinanciamento em vez de orçamentos existentes, uma vez que eles enxergam ganhar receitas em vez de reduzir custos como principal objetivo das iniciativas digitais.

“Isso deve proporcionar aos CIOs (Chief Information Officers) uma pausa para pensar, já que o gerenciamento de TI convencional funciona principalmente com base no uso de orçamentos operacionais. A transformação requer compromisso, liderança, estratégia, tecnologia, inovação e, o mais importante, dinheiro. Este ano e o próximo provavelmente serão o momento certo de sobreposição do ciclo econômico e da oportunidade da mudança de negócio digital. Em dois anos, o crescente custo de capital poderá tornar os investimentos estratégicos mais caros e lidar com a recuperação digital mais difícil”, afirma Andy Rowsell-Jones, Vice-Presidente e Analista Emérito do Gartner.

1) Autofinanciamento interno: a receita digital paga
Isso só funcionará para projetos de curto prazo para obter retornos de receita imediatos, como campanhas de marketing digital ou recursos de aumento de preços para produtos digitais. Essa abordagem precisa de uma clara atribuição de receita e é boa para o crescimento contínuo e progressivo, mas não funcionará para mudanças disruptivas no mercado.

2) Dentro dos orçamentos existentes
Pode funcionar para mudanças de negócio digital relativamente superficiais ao longo de dois a três anos, se os orçamentos forem saudáveis, já substanciais e precisarem de redução. Não é bom para uma transformação rápida, pois pode frear o negócio existente.

3) Investimento de reservas
Reservas são a parte do lucro retido para reinvestimento interno com o objetivo de ajudar o negócio em momentos difíceis, nos quais a disrupção digital e a perda de mercado podem se encaixar. Se as reservas são saudáveis, é possível acelerar a transformação digital com baixo impacto financeiro nas operações atuais.

4) Aumentar orçamentos relevantes e cortar outros
Essa opção requer uma compreensão muito clara de como o crescimento do negócio digital irá substituir a desaceleração da organização. É útil que o negócio digital seja reconhecido e entregue na mesma estrutura corporativa para a mesma base de clientes, mas não é apropriado para movimentos de adjacência ou para uma reinvenção radical da indústria.

5) Aumentar orçamentos relevantes e reduzir lucros
Relevante para mudanças estratégicas profundas e longas, exigindo uma explicação clara e cuidadosa aos investidores. Pode ser mais fácil se um concorrente disruptivo perigoso tornar a necessidade de transformação mais óbvia para todos ou para empresas privadas ou familiares com horizontes de planejamento de longo prazo e com menos proprietários para convencer.

6) Novas conexões ou capital social dos investidores
Se a transformação digital requer um investimento pesado e de vários anos, o capital novo poderá precisar ser aumentado. Pequenas empresas com taxas de crescimento mais rápidas podem ampliar o capital social dos investidores ao emitirem mais ações. As companhias maiores maduras com forte reputação podem aumentar o capital de dívida pela emissão de mais contratos corporativos.

7) Pedir empréstimo de capital aos credores
O capital de empréstimo é geralmente de prazo menor, mais organizado de forma tática e ajuda a preencher lacunas decorrentes da transformação digital. Normalmente, está disponível apenas para situações de risco mensuradas convencionalmente descritas em vez de ações empreendedoras especulativas ou situações de reinvenção da indústria.

8) Introdução de elementos extrapatrimoniais
Outra opção é colocar tudo ou parte do novo produto, serviço ou atividade digital em uma sociedade fictícia separada com investidores, beneficiando experiências “arriscadas” ou “incomuns”. Isso é útil para cultivar ecossistemas e startups digitais trabalhando com Capitais de Risco (VCs – Venture Capitals) e incubadoras como cofundadores, bem como para consórcios da indústria.

9) Retirada de Investimento
Quando a disrupção digital é séria em uma indústria, uma estratégia pode ser vender unidades de negócios legadas no início para compradores que estão felizes em usá-las em seus anos de declínio. Os recibos de capital das retiradas podem então ser usados para ajudarem a financiar o crescimento de novos empreendimentos digitais e fluxos de receita.

10) Vendas de ativos
Alguns recursos que foram úteis no passado, mas que têm menor relevância no negócio digital, podem ter um valor de mercado para outros. Ter um ciclo de ativos físicos antigos para pagar pelo crescimento digital pode funcionar onde a “desmaterialização” está em jogo.

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“Comprem um computador de verdade”, diz CEO da Microsoft a usuários de iPad

Empresas não costumam ser muito transparentes sobre o que pensam de suas rivais de negócio. É raro citar produtos e adversários no mundo comercial. Todos adotam uma fleuma típica. Uma atitude que aparentemente mostra respeito, mas não consegue disfarçar a arrogância de quem se acha tão por cima que sequer cita concorrentes ou fatos que os atingem. Por isso, quando um executivo importante deixa escorregar uma frase – mesmo que de brincadeira – sobre outra empresa igualmente importante, é bom dar valor a isso. Pode haver muita lição por trás de somente algumas palavras.

É o que se pode concluir de um fato inusitado que ocorreu há poucos dias, na Índia, com o principal executivo da Microsoft. Em visita a seu país de origem, o CEO Satya Nadella, passou algum tempo no país para divulgar os novos rumos de sucesso da empresa que vem se transformando após alguns anos de erros administrativos e mostrar como um indiano (ele nasceu em Hyderabad e tem cidadania americana) pode ser alguém de sucesso na cultura ocidental, mesmo em tempos de intolerância com estrangeiros e culturas diferentes.

Mas o fato curioso ocorreu quando o CEO estava para entrar em uma conferência de imprensa, em conjunto com a lenda indiana do críquete, Anil Kumble. Todos lá sabiam que Nadella iria novamente falar da “Nova Microsoft”. O conceito reforçado por ele nessa visita à Índia é um apanhado de como a empresa saiu de uma “TI tradicional” para ser novamente uma das grandes transformadoras do mundo com tecnologias que são a cara do presente e do futuro.

Ao se aproximar do grupo de jornalistas, Nadella percebe que o enviado do TechRadar, Sahil Mohan Gupta, e mais um colega estão com iPads. Ao ver os tablets da Apple nas mãos de formadores de opinião locais, o CEO dispara, em tom humorado: “vocês precisam arrumar computadores de verdade, amigos”.

Adversários
A coletiva poderia ter acabado ali, naquele momento. A frase já explica tudo o que seria dito. A Microsoft mudou, não é mais só a criadora do Windows e do Office. A empresa, graças à Nadella, é hoje uma fornecedoras de serviços de cloud importantíssimos para o mundo corporativo, conseguiu emplacar um ótimo hardware portátil (a linha surface), tem uma excelente assistente virtual (Cortana) e ainda está investindo pesado em realidade virtual, computação quântica e inteligência artificial.

Com isso, a Apple é uma adversária a ser enfrentada. Assim como é o Google e a Amazon. Esse é um cenário muito diferente do que quando Nadella substituiu o então CEO da empresa, Steve Ballmer, em 2014. A Microsoft era tida como empresa em declínio certo porque havia perdido o bonde da mobilidade e não conseguia avançar além de ser a fabricante de um sistema operacional que deixava de ser importante como era no passado (o Windows) e uma suíte de escritório que ficava cada vez mais mastodôntica (o Office).

Se a mesma situação ocorresse antes dessa transformação toda, o executivo da Microsoft passaria sem qualquer comentário diante dos jornalistas. Eles simplesmente ignoraria que a pergunta real estava ali: “por que eles estão usando o equipamento que você não consegue fornecer?” E, começaria um discurso cheio de frases decoradas e fatos que não explicariam o motivo de um encontro com a imprensa.

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Evite os ciberataques mais comuns a seu site no Black Friday

Os últimos dois anos têm sido exemplares de como os criminosos digitais e hackers maliciosos estão sempre na frente das empresas que lutam para proteger suas infraestruturas digitais. Invasões, injeções de códigos estranhos e sobrecarga para tirar sites do ar são só algumas das técnicas que eles usam para causar prejuízos aos empresários e consumidores. A consultoria de segurança cibernética Redbelt aconselha um cuidado maior no período de Black Friday para não deixar sites fora do ar por conta de ciberataques nessa época de grande movimento comercial.

De acordo com Eduardo Bernuy, CSO da consultoria, os ataques DoS e os DDoS são os mais frequentes. O primeiro consiste a inúmeros acessos a um determinado site vindo de uma única localidade, podendo ser uma pessoa mal-intencionada ou um “chatbot”, visando torná-lo indisponível por um período. Por exemplo: o e-commerce tem uma limitação em seu servidor para receber até 1000 conexões por segundo e o atacante realiza 5 mil conexões por segundo. Com isso, ele consegue inviabilizar que qualquer outra pessoa consiga acessar o site naquele momento devido a utilização de todos os recursos do servidor. O segundo tipo de ataque, o DDoS, tem uma mecânica semelhante, mas é um ataque distribuído, ou seja, vários computadores ‘zumbis’ acessam simultaneamente aquele site, tirando-o do ar devido também ao mesmo motivo, nesse caso esses ataques são realizados a grandes sites e infraestruturas.

Há também os ataques que acontecem quando os hackers exploram as falhas já conhecidas (OWASP Top 10), existentes devido a mau desenvolvimento das aplicações ou configurações ineficientes e também falhas para explorar alguns tipos de controles específicos., Por exemplo: um determinado e-commerce fará uma promoção especial de iPhones para a Black Friday, abaixando consideravelmente o preço do produto, mas estabelece a regra de que cada CPF pode adquirir somente um aparelho, tentando evitar, assim, que comprem para uma possível revenda.

“Este é o tipo de controle que geralmente os programadores fazem, seja por Javascript, seja por seção e até pelo número do CPF, porém em muitas vezes são controles ineficientes já que podem ser burlados facilmente por algum tipo de proxy ou por programas para “manipular” os scripts da página como o “Greasemonkey””, comenta Bernuy. “Nós não recomendamos o controle via Javascript”, reforça. Segundo o executivo, o mais indicado é proteger o site com algum tipo de Web Application Firewall (WAF). “Um WAF vai proteger aquela aplicação web da maioria dos ataques conhecidos hoje e dos maiores erros cometidos pelos desenvolvedores”, afirma.

O WAF tem como funções filtrar, monitorar e bloquear o tráfego HTTP/S de e para um aplicativo ou site da Web. De acordo com Bernuy, algumas vezes o lojista não sabe como corrigir o problema ou não tem ideia de que sua aplicação/ site está vulnerável. Com a instalação de um WAF, ele aumentará consideravelmente a segurança da aplicação.

Outro tipo de controle recomendado pela Redbelt é o Anti-DDoS, cuja proposta é identificar quando o tipo de acesso não é legítimo, ou seja, quando o acesso é feito por vários robôs e não por pessoas. “Geralmente a mesma solução que disponibiliza o Web Application Firewall também traz a solução de Anti-DDoS para aplicações Web”, explica. “Hoje, a Redbelt trabalha com a solução da Imperva que nos últimos seis anos foi a única recomendada pelo Gartner a prover este tipo de serviço”, destaca.

Picos de vendas
Para datas em que deverá ocorrer pico de vendas, como a Black Friday e outras importantes para o varejo, como Natal ou Dia das Mães, o CSO da Redbelt também aconselha o lojista a reforçar a capacidade de seu site para evitar indisponibilidades e, com isso perda de vendas ou até mesmo de clientes. “Se você acredita que seu site, que costumeiramente recebe cinco mil visitas/dia irá receber o dobro disso na Black Friday, deve deixar seu servidor preparado para receber o triplo”, aconselha.

Para casos como este, ele indica soluções em nuvem que não vão pesar no bolso do comerciante que não pode investir em mais servidores, por exemplo. “A Redbelt indica sempre o Microsoft Azure, pois, além de eficaz, permite que o lojista pague por escalonamento”. Em outras palavras, a solução é elástica e vai conseguir suportar o pico de demanda do site e depois voltará ao seu “tamanho” habitual e o lojista terá pago somente pelo quanto usou.

Outra dica é não investir em soluções de segurança somente nas datas especiais. Evidentemente que em datas de grande movimentação do varejo, as empresas investem mais em marketing, em campanhas promocionais e, por isso, ficam em evidência e tornam-se alvo de hackers, cujo objetivo é simplesmente causar uma queda para evidenciar sua “posição” de hacker, como para roubar dados, prejudicando ainda mais os lojistas e seus clientes.

De acordo com o executivo, hoje é possível até mesmo contratar um serviço para derrubar sites, principalmente estes que estão na internet (surface web) ao alcance de todos ou seja, o “atacante” de hoje em dia não precisa de muito conhecimento para conseguir ter acesso a esses tipos de técnicas. “Os ataques são muito mais comuns do que se imagina. A preocupação do lojista com a segurança de seu site deve ser constante e não apenas em datas especiais. Há uma série de soluções para atender a diferentes portes de negócio, por isso é importante conversar com seu parceiro de TI”, conclui.

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