Home Blog Page 1850

Cisco quer comprar a Jasper, de internet das coisas, por US$ 1,4 bi

A Cisco anunciou na quarta-feira, 3 de fevereiro, que está em negociação para a compra da Jasper, especializada em internet das coisas (IoT), por um valor de US$ 1,4 bilhões. O acordo envolve dinheiro vivo, acordo para recebimento de ações em bolsa da Cisco e incentivos para empregados da Jasper que quiserem fazer parte da Cisco.

A Jasper fabrica switches e equipamentos de rede voltados ao mundo da internet das coisas. A plataforma da empresa também provê meios de gerenciar os dados e equipamentos conectados, além de automatizar e monetizar estratégias que envolvam IoT.

A aquisição vem sete meses após a Cisco apresentar sua plataforma IoT Systems, que provê comunicação end-to-end para…[MAIS]



Novo logotipo do Uber é tão polêmico quanto o serviço prestado

A empresa do app Uber, para transporte compartilhado, tem manchetes diárias nos noticiários devido às polêmicas com taxistas. Mas hoje, a companhia causou atrito com a divulgação de seu novo logotipo. O que parecia uma letra U estilizada e com um caminho aberto entre ela passou a ser…OK,… passou a ser algo.

É a primeira grande mudança visual desde 2001. De acordo com a empresa, o novo logo é para “celebrar as cidades”. O tradicional preto do fundo do logo antigo também ganhou uma releitura colorida. Junto com a novidade, a empresa divulgou uma série de vídeos onde promove o conceito de “movimentar-se” e destaca várias localidades onde está trabalhando.

Pela explicação divulgada pelo próprio Uber, o logo ganhará cores diferentes em cada cidade. O México, por exemplo, inspirou a cor de terracota, presente nos telhados da capital. A Irlanda ganhou um…[MAIS]



Zebra Technologies anuncia Vanderlei Ferreira como novo country manager

A Zebra Technologies, de soluções de WLAN e impressoras, anunciou hoje Vanderlei Ferreira como o novo Country Manager para as operações no Brasil. Ferreira tem mais de 25 anos de experiência na indústria de TI e amplo conhecimento sobre os mercados de software e hardware, bem como experiência na integração e implantação de soluções verticais.

O executivo já ocupou vários cargos de liderança no Brasil para grandes empresas como a Microsoft, Cognos, Symbol, Motorola Solutions e Lenovo. Em seu histórico profissional, Ferreira impulsionou o crescimento de diversos negócios e atuou no desenvolvimento de equipes de vendas de alto desempenho e de parceiros.

“A Zebra está bem posicionada para entregar soluções e produtos inteligentes e satisfazer as…[MAIS]



Pulseira inteligente FitBit para mulheres é de causar inveja até em homens elegantes

Quando foram propostas como produto viável, as pulseiras inteligentes geraram alguma reclamação. Para que as pessoas iriam querer elas se já já existiam relógios cheios de funções, com muito brilho, que marcavam a pressão atmosférica a 50 metros de mergulho e no avião a 350 km/h? Mas a pergunta real deveria ser: para que alguém gostaria de saber tudo isso se podia simplesmente usar algo no pulso que fosse útil… e elegante?

O novo lançamento da FitBit parece ter retomado essa discussão. A nova pulseira Alta é feita para as mulheres que, ao que se sabe, não gostavam muito de relógios cheios de ponteirinhos para mostrar para as amigas. O lançamento é de uma elegância poucas vezes vista em um produto tecnológico e traz ainda outra demanda de quem gosta de tecnologia – é fácil de usar. E tem mais uma vantagem: é discreta.

É claro que existem pessoas que gostam de ostentar suas compras tecnológicas. Mas existem muitas mais que preferem algo que seja parte de sua rotina e não um escândalo. As tecnologias wearable, por mais sensacionais que sejam, sofrem disso. É impossível usar uma pulseira inteligente sem que as pessoas na rua cochichem: “Olha, aquele cara está contando os passos enquanto corre”.

A Alta traz essa quebra de paradigma. A pulseira inteligente é, antes de tudo, uma pulseira. Algo bonito. E como produto tecnológico inserido na atualidade nossa, é útil. É parte da…[MAIS]



Microsoft compra empresa de inteligência artificial por US$ 250 mi

Em busca de renovar interfaces no smartphone, a Microsoft acaba de adquirir a empresa londrina de inteligência artificial SwiftKey, por US$ 250 milhões. A notícia foi dada pelo jornal britânico Financial Times. De acordo com o noticiário, fontes destacaram que a intenção é usar as soluções adquiridas para uma nova interface nos smartphones.

As duas companhias estavam em negociação havia meses. Os profissionais da startup foram informados hoje sobre a compra e, por enquanto, não há comentários sobre o fato da direção da SwiftKey. A aquisição, segundo as informações, foi realizada somente em dinheiro.

O objetivo da Microsoft é aumentar a produtividade em plataformas móveis. A companhia vem realizando compras periódicas para isso, como foi o caso da Wunderlist, em junho passado. Há especulações sobre o uso da inteligência artificial em conjunto com a assistente por voz Cortana. Mas ainda não há nada oficial da empresa anunciado, são apenas análises de especialistas do mercado.

A compra põe em questão a viabilidade de startups que trabalham com inteligência artificial. As compras constantes por parte de grandes conglomerados de tecnologia expõem como elas possuem pouca vantagem competitiva para…[MAIS]



2015 foi um ano de conquistas para as mulheres na Intel

A fabricante de chips Intel divulgou que conseguiu igualar os salários entre homens e mulheres que exercem a mesma função na empresa, durante o ano de 2015. O fato está sendo comemorado no setor de tecnologia como uma grande conquista das políticas de diversidade e igualdade de gênero.

A empresa anunciou seu relatório de diversidade nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, e destacou que – pela primeira vez – os salários não mostraram grande disparidade entre homens e mulheres. Esse não devia ser um anúncio digno para uma empresa, mas realmente é algo importante. A desigualdade de gêneros tem afetado todos os ramos de negócio. A busca pela equalização de oportunidade e salários entre homens e mulheres é um dos temas quentes para o ano de 2016.

As grandes empresas de tecnologia estão sendo forçadas pelos consumidores e mercado a ter políticas de igualdade. Nesse ramo, principalmente, o papel da mulher tem sido de grande destaque ao longo da história, com várias descobertas sendo feita por mulheres. No entanto, a disparidade de salários e oportunidades sempre afetou o lado profissional das mulheres.

Na análise de seu relatório, a empresa mostra 100% de paridade. Para calcular, levou em conta fatores como…[MAIS]



Gartner afirma que serviços mundiais de Nuvem Pública devem atingir US$ 204 bilhões em 2016

O Gartner, Inc. anuncia que o mercado mundial de serviços de Nuvem Pública deve atingir US$ 204 bilhões em 2016, um crescimento de 16,5% em relação a 2015, quando registrou US$ 175 bilhões. O maior crescimento virá dos serviços de infraestrutura de sistemas em Nuvem (Infraestrutura como um Serviço (IaaS), que deve crescer 38,4% em 2016. A propaganda em Nuvem, o maior segmento do mercado mundial de serviços, deve registrar um crescimento de 13,6%, alcançando US$ 90,3 bilhões.

“Os serviços de Nuvem Pública continuam apresentando elevadas taxas de crescimento em todos os mercados e o Gartner espera que isso continue até 2017. Este forte crescimento continua se refletindo na mudança do legado dos serviços de TI para serviços baseados em Nuvem, devido à tendência de crescimento de empresas que buscam uma estratégia digital de negócios”, afirma Sid Nag, Diretor de Pesquisas do Gartner.

O segmento de IaaS continuará com crescimento acelerado em 2016, prevendo alcançar US$ 22,4 bilhões de dólares. “O IaaS continuará sendo um segmento de forte crescimento enquanto as empresas deixarem os centros de dados pagos e migrarem suas necessidades de infraestrutura para a Nuvem pública. Alguns líderes de mercado têm obtido vantagens significativas neste segmento, então fornecedores devem criar mecanismos de diferenciação para terem sucesso”, diz o analista do Gartner.

Os Serviços de aplicativos em Nuvem (SaaS) devem registrar um crescimento de 20,3% em 2016, alcançando US$ 37,7 bilhões. Como fornecedores de software mudaram seus modelos de negócio de software locais licenciados para ofertas baseadas em Nuvem pública, esta tendência continuará. Além disso, a entrada de alguns dos maiores fornecedores de software para a Nuvem Pública em 2015 impulsionará o crescimento do mercado SaaS.



Segurança: Thiago Marques reforça time da Kaspersky Lab no Brasil

O Kaspersky Lab está reforçando a atuação da sua Equipe Global de Investigadores e Análises (GReAT – na sigla em inglês) no Brasil com a contratação do brasileiro Thiago Marques para o cargo de analista de segurança. Sua principal responsabilidade será a análise de códigos maliciosos nacionais por meio de engenharia reversa avançada, visando entender em detalhes as novas ferramentas e táticas dos cibercriminosos. Os resultados desse trabalho ajudarão a aprimorar a detecção dos produtos da empresa, suportarão a oferta dos recém-lançados serviços de inteligência e serão divulgados para o público geral em forma de alertas.

Thiago Marques conta com oito anos de experiência em engenharia reversa de malwares. O analista trabalhou anteriormente como pesquisador senior sênior em uma empresa nacional de segurança, analisando ameaças para as plataformas Windows e Android e dirigindo o laboratório de malware, e na empresa Gas Tecnologia, utilizando a engenharia reversa para…[MAIS]



7 previsões para mídia e marketing digital em 2016

A Millward Brown, de pesquisa de mercado, reuniu previsões para mídia e digital em 2016. A importância do contexto, o marketing de conteúdo e as novas plataformas de vídeo para mobile e a TV conectada são algumas das tendências abordadas no estudo.

“O mercado da publicidade é muito dinâmico e os profissionais de marketing precisam estar antenados desde o início do planejamento para aproveitar ao máximo o poder das suas comunicações e planejamento de mídia”, afirma Silvia Quintanilha, VP de Client Service da Millward Brown no Brasil.
“Por isso buscamos selecionar todos os anos as principais tendências de mídia e digital, acompanhando a mudança de hábitos dos consumidores e os desafios criados pelo crescimento de novas plataformas”.

Confira as sete previsões da Millward Brown para 2016:

1 – Muito além do online e do mobile, nasce o marketing de contexto: a Millward Brown acredita que em 2016 os profissionais de marketing planejarão a mídia online e mobile de forma mais sofisticada, buscando incrementar as sinergias do mídia mix. . Eles reconhecem os diferentes contextos nos quais os seus conteúdos são consumidos e esse ano irão diferenciar o consumo de mídia pela…[MAIS]



Cosac Naify e Amazon fecham acordo de exclusividade

Desde 30 de janeiro, títulos como Contos Completos Tolstói, por Liev Tolstói, (enfim traduzidos para o português do Brasil diretamente do russo, pelo Prof. Rubens Figueiredo), Michelangelo, por Martin Gayford e Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos, por Irmãos Grimm, estarão disponíveis para compra na Amazon.com.br, além de mais de 1.300 outros títulos em formato impresso da editora, que recentemente anunciou que encerrará suas atividades.

A Amazon.com.br e a Cosac Naify fecharam um acordo para que todos os livros disponíveis no estoque da editora, bem como possíveis reimpressões do catálogo, assim como lançamentos anteriormente previstos até 2017, sejam disponibilizados exclusivamente na Amazon.com.br.

Também continuam disponíveis para clientes da Amazon.com.br mais de 140 eBooks da editora. Para conferir a lista completa de…[MAIS]



Poucas empresas são consideradas verdadeiramente digitais

Poucas empresas têm usado as tecnologias digitais com sucesso para tornarem-se uma organização verdadeiramente digital. A maioria ainda se encontra na fase de transição, tentando lidar com a instabilidade entre os novos modelos organizacionais e os antigos: muitas delas (56%) estão na fase inicial, começando a mudança e formando gradualmente suas competências digitais, enquanto um número considerável (21%) encontra-se num estágio avançado de transição, adotando várias funções digitais para personalização da experiência do cliente, simplificando tarefas rotineiras e facilitando a colaboração interna dentro e além das fronteiras da organização.

O quadro aparece no relatório intitulado “Organizando-se para o digital: Porque a destreza digital é importante” (“Organizing for Digital: Why Digital Dexterity Matters”, em inglês), da Capgemini, em parceira com o Centro para Negócios Digitais do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Technology, MIT). O estudo envolveu 274 executivos do setor, que representam 150 empresas de 28 países.

O relatório mostra que aquelas que conseguiram fazê-lo tinham uma chance duas vezes maior de registrar maior crescimento, lucratividade e satisfação dos clientes em relação aos seus concorrentes. “Destreza digital” é a capacidade de adaptar rapidamente o formato organizacional para…[MAIS]



Londres apresenta seu primeiro carro sem motorista. E funciona com cloud

O esforço da administração das grandes cidades para diminuir acidentes de trânsito e controlar engarrafamentos terá um grande teste ainda neste ano. Indústrias do Reino Unido e a cidade de Londres firmaram um acordo para rodar carros sem motorista (driverless car) no próximo verão – meio do ano no hemisfério sul – no distrito de Greenwich.

O consórcio é composto pelas empresas britânicas – Westfield Sportscars, Heathrow e Oxbotica, que irão trabalhar em conjunto para desenvolver os carros. Os modelos são baseados nos que já estão em operação no aeroporto de Heathrow e já transportaram 1,5 milhões de passageiros em cerca de 3 milhões de quilômetros, entre um terminal e outro do aeroporto. O projeto terá custo de US$ 11,5 bilhões.

As empresas são especializadas e, juntas, trarão a tecnologia necessária para o carro sem motorista funcionar nas ruas. A Westfield dos ensaios dos veículos, enquanto a Heathrow Enterprises vai cuidar do engenharia de software. Já a Oxbotica está no comando do…[MAIS]



Cloud salva trimestre da Microsoft

Na última substituição de CEO, a Microsoft fez uma aposta audaciosa e decidiu trocar o polêmico Steve Ballmer pelo então diretor de cloud computing Satya Nadella. Não era a escolha esperada por boa parte do mercado. Outros executivos que controlavam o marketing da empresa, o de produtos Office e da divisão Windows eram tidos como os prováveis novos comandantes da companhia. A surpresa veio com a indicação de Nadella e a estratégia de fortalecer os negócios de cloud.

Aparentemente, a reinvenção da empresa deu certo. Os resultados financeiros da empresa, divulgados hoje, mostram que o trimestre foi salvo pela cloud computing. Em uma empresa que vivia de sitemas operacionais e pacotes Office, podemos dizer que é realmente um divisor de águas.

A empresa divulgou um lucro de US$ 5 bilhões resultados do segundo trimestre fiscal do ano contábil de 2016. O valor é abaixo dos US$ 5,86 bilhões do mesmo período do ano anterior, contudo está acima das expectativas dos analistas, que eram de…[MAIS]



Dois novos executivos integram a Everis, de consultoria

A everis, consultoria multinacional, pertencente à NTT Data, especializada em negócios e tecnologia, apresenta duas novas contratações. A primeira delas é a chegada de Silvio Antunes (esquerda, na foto) que assume o posto de diretor de Novos Negócios da companhia no Brasil.

Com mais de 25 anos de experiência, a maior parte deles vivenciados no Grupo Telefónia|Vivo, no atendimento a clientes de grande porte dos mais diversos setores, o novo executivo chega para alavancar as oportunidades de negócios da companhia no mercado brasileiro.

Formado em Administração de Empresas e Comércio Exterior pela Faculdade Associadas de São Paulo (FASP), com pós-graduação pela Business Schooll São Paulo (BSP), Antunes possui vasta experiência em distintas empresas internacionais e brasileiras de grande porte.

Já Roberto Celestino Pereira (direita, na foto)  assume o posto de gerente de Inovação e Estratégia na everis Brasil. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (UNIP) e com mestrado em…[MAIS]



Preferido para invasões: Java Plugin será descontinuado

O último prego no caixão do Java Plugin para navegadores tem data para ser colocado. A Oracle, dona da tecnologia, definiu que a próxima versão do Java SE não contará mais com essa que é uma das entradas preferidas de malwares e hackers.

Os pedidos para que isso fosse feito acumulam-se há anos na Oracle. A tecnologia tornou-se obsoleta e vinha, inclusive, desabilitada por padrão em alguns navegadores para evitar invasões. Somente Safari, da Apple, e IE, da Microsoft (e também com data para ser substituído pelo Edge), usam o plugin Java.

O Java não é mais necessário em vários sites e apps web. E isso vem aumentando nos últimos anos. Contudo, a tecnologia ainda roda em muitos sistemas que estão na mão do usuário final, tornando-se uma porta de entrada certeira para hackers. A evolução dos…[MAIS]



Integra Optics inaugura fábrica de produtos de fibra óptica no Brasil

A Integra Optics, de produtos de fibra óptica, anunciou, nos Estados Unidos, o lançamento da sua primeira unidade de produção internacional, em Piracicaba, interior de São Paulo. O lançamento da expansão internacional e a implantação da nova fábrica ocorrem durante a Feira Metroconnect 2016 que acontece em Miami. No mesmo evento, a empresa também anunciou que o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, será o embaixador da marca no país.

A fábrica de produtos e componentes para fibra óptica será a primeira unidade na região de Piracicaba e seu processo será auto-sustentável, com uma equipe de engenheiros própria, que fornecerão aos clientes transceptores ópticos de alta qualidade 100% compatíveis com OEMs, componentes passivos e de rede HFC. Com grande investimento, a empresa estima gerar mais de 100 empregos direitos e indiretos. Em fevereiro, será realizado um evento oficial no Brasil para a imprensa, empresários e personalidades.

A Integra Optics tem em seu portfólio equipamentos, aparelhos e componentes para atender o mercado de fibra óptica como condutores, receptores, switchers, transceiver, plugs e jumpers, smartcoder e outros itens que exigem qualidade, design e performance. O grupo também lançou recentemente a IntegraLED, joint venture focada em…[MAIS]



Google vendeu 5 milhões de óculos de papelão para realidade virtual

Um molde, duas lentes que podem ser compradas em sites de comércio, imã, tesoura e velcro. Com esses materiais é possível construir um óculos de realidade virtual e adaptar seu smartphone na engenhoca. A ideia foi lançada pelo Google, há menos de dois anos, e está ganhando adeptos rapidamente. A empresa divulgou nessa semana que já foram vendidos 5 milhões desses apetrechos faça-você-mesmo.

O Google Cardboard faz parte de um dos planos de negócio mais ambiciosos da gigante da internet. A empresa quer popularizar a realidade virtual e, quando diz “popularizar”, é exatamente deixar fácil e com custos baixos para o usuário. O molde do óculos caseiro pode ser baixado em PDF e quase todos os materiais são comuns em qualquer gaveta da casa. Somente as lentes e o ímã precisam ser comprados, mas nada muito complicado de achar.

O apetrecho de papelão gerou 25 milhões de instalações de aplicativos de realidade virtual. Somente entre outubro e dezembro de 2015, 10 milhões de apps compatíveis foram instaladas em…[MAIS]



Estudo revela aumento dos riscos de segurança de dados de pagamentos

Com a expectativa de que os pagamentos via dispositivos móveis, além de outras formas de pagamento, dobrem nos próximos dois anos, um novo estudo global mostra uma necessidade crítica de que as organizações melhorem suas práticas de segurança de dados de pagamentos. Essa expectativa deve-se a uma recente pesquisa com mais de 3.700 profissionais de segurança de TI em mais de uma dezena dos principais setores da indústria, conduzida, de modo independente pelo Ponemon Institute, a pedido da Gemalto, empresa líder mundial de segurança digital.

Principais resultados

De acordo com o estudo independente sobre segurança de dados de pagamentos, 54% dos entrevistados disseram que sua empresa enfrentou casos de violação de segurança ou de dados envolvendo pagamento, em média quatro vezes nos últimos dois anos. Isso não é uma surpresa, considerando os investimentos, as práticas e os procedimentos de segurança destacados pelos entrevistados:

55% disseram que não sabiam onde os dados de pagamento estavam armazenados ou localizados. A propriedade da segurança dos dados de pagamento não é centralizada, e 28% dos entrevistados disseram que a responsabilidade está com o CIO, 26% disseram que está com uma unidade de negócios, 19% com o departamento de compliance, 15% com o CISO (Chief Information Security Officer) e 14% com outros departamentos.

54% disseram que a segurança dos dados de pagamento não é uma das cinco principais prioridades de segurança para a empresa, e somente um terço (31%) sente que a empresa direciona recursos suficientes para proteger os dados de pagamento. 59% disseram que sua empresa permite que terceiros acessem os…[MAIS]



Siemens compra CD-Adapco, de software de simulação, por US$ 970 mi

A Siemens e a CD-adapco selaram um acordo de compra de ações para aquisição da fornecedora de software de simulação. O preço do negócio é de US$ 970 milhões. A CD-adapco é uma companhia global da área de engenharia de simulação com soluções de software que cobrem uma ampla gama de áreas da engenharia, incluindo dinâmica de fluídos (CFD, na sigla em inglês), mecânica dos sólidos (CSM, da sigla em inglês), transferência de temperatura, dinâmica das partículas, fluxo de reagente, eletroquímica, acústica e reologia.

No último ano fiscal, a CD-adapco contava com mais 900 empregados e uma receita próxima de US$ 200 milhões. Em média, a CD-adapco ampliou sua receita a uma taxa constante de câmbio de mais de 12% anualmente nos últimos três anos fiscais. A Siemens espera que esse negócio continue a experimentar forte crescimento no futuro. O fechamento do acordo está sujeito às aprovações habituais e está previsto para a segunda metade do ano fiscal de 2016.

“Como parte da nossa Visão 2020, a Siemens está adquirindo a CD-adapco e aprimorando seu foco no crescimento nos negócios digitais e ampliando seu portfólio na indústria de software. Software de simulação é a chave para…[MAIS]



Estudo liga sites sociais a distúrbios do sono

O comentário é fantástico e merece ser compartilhado. O vídeo da mulher segurando uma cobra venenosa com a mão é certamente verdadeiro e você precisa dar “like”. As pessoas estão completamente erradas sobre determinado tema e é necessário que um textão cheio de citações combata essa mediocridade. Ah! Essa foto o mundo merece ver também.

Esse é seu dia a dia na Internet? Pois saiba que essa rotina pode estar tirando seu sono. Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh descobriram que os chamados jovens-adultos que checam várias vezes ao dia sites como Facebook, Twitter, Instagram, etc. têm os padrões de sono afetados.

Os participantes do estudo passaram 61 horas por semana inseridos nas chamadas mídias sociais. Cerca de 30% deles tiveram “altos níveis de perturbações do sono”. O período necessário para que o corpo descanse foi impactado pelas comunicações no meio digital, sejam elas compartilhamentos de imagens bonitas no Instagram ou discussões acirradas no Facebook ou Twitter.  A equipe de especialistas trabalhou com…[MAIS]



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »