Home Blog Page 1858

Medidas de segurança causam queda de produtividade para 91% dos profissionais

Uma pesquisa da Dimensional Research e encomendada pela Dell, apontou que 91% dos entrevistados das áreas de negócio consideram que a produtividade tem sido impactada de forma negativa por medidas de segurança adotadas pelas organizações. Por outro lado, 70% dos profissionais de TI acreditam que essa limitação obriga os funcionários a buscar formas alternativas de acesso às informações, o que aumenta os riscos a que as organizações estão expostas.

A análise foi feita com mais de 300 usuários corporativos e mais de 450 profissionais de tecnologia de TI nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. O objetivo foi identificar como os processos de gestão de acesso usados pelas organizações podem limitar a produtividade dos colaboradores e obrigam os profissionais a encontrar alternativas que, muitas vezes, aumentam os riscos.

O estudo relevou ainda que 97% dos profissionais de TI entrevistados acreditam que a adoção de…[MAIS]



Cibercrime gera prejuízo de R$ 44 bilhões para brasileiros

A Norton, marca da empresa de segurança Symantec, divulga os resultados do estudo Norton Cybersecurity Insights Report, que revela dados sobre crimes on-line e os impactos emocionais que causaram nos consumidores globalmente. No Brasil, 9 entre 10 consumidores diz que uma falha de segurança ocorreu com eles ou com alguém que conhecem, e o prejuízo financeiro total foi de R$ 44 bilhões nos últimos 12 meses.

“A confiança do consumidor foi abalada por um número sem precedentes de megaviolações, onde foram expostas as identidades de milhões de pessoas que estavam simplesmente fazendo compras de rotina em lojas varejistas renomadas”, revela Fran Rosch, vice-presidente executivo, da Norton. “De acordo com os nossos resultados, as manchetes abalaram a confiança das pessoas em relação às atividades móvel e on-line, mas a ameaça do cibercrime não levou à adoção generalizada de medidas de proteção simples que as pessoas devem tomar para prezar por seus dispositivos e informações on-line.”, ainda afirma o executivo.

Para o cenário brasileiro, o estudo revelou que… [MAIS]



Segunda-feira é o dia campeão de horas extras no trabalho

Internet of Things Concept - Home Appliances Connected To Smartphone

A tecnologia e toda a automatização nas empresas não tem livrado as pessoas do acúmulo de trabalho e fazer hora extra é ainda uma rotina profissional. Uma pesquisa realizada pela Regus, de soluções de espaços de trabalho, revela que o dia da semana em que os trabalhadores fazem mais partem para essa alternativa de compensar o atraso e as tarefas empilhadas é a segunda-feira.

Para esse levantamento, foram entrevistadas mais de 44 mil profissionais em mais de 100 países, incluindo o Brasil, e constatou-se que longas horas de trabalho se tornaram norma para maioria dos colaboradores, que acabam trabalhando pelo menos uma pequena quantidade de horas extras por semana.imgRegus2

A pesquisa mostra que 19% dos brasileiros fazem um período de duas a quatro horas extras por semana, 15% trabalham de quatro a seis horas e 14% trabalham de seis a oito horas a mais. No entanto, o que chama a atenção é que…[MAIS]



Gartner afirma que mercados emergentes impulsionam vendas globais de smartphones

O Gartner, Inc. afirma que a demanda contínua por smartphones baratos em mercados emergentes impulsionou as vendas desses produtos no terceiro trimestre de 2015. As vendas globais para usuários finais totalizaram 353 milhões de unidades, um crescimento de 15,5% em relação ao mesmo período de 2014.

“A disponibilidade de smartphones a um custo acessível em mercados emergentes revela que os consumidores estão trocando rapidamente seus ´telefones básicos´ por smartphones devido à pequena diferença de preço. As vendas desses aparelhos em mercados emergentes atingiram 259,7 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2015 – um crescimento de 18,4%, comparado ao terceiro trimestre de 2014 –, enquanto as vendas em mercados desenvolvidos alcançaram um crescimento de 8,2% no mesmo período”, afirma Anshul Gupta, Diretor de Pesquisas do Gartner.

No terceiro trimestre de 2015, a Samsung atualizou seus principais aparelhos quatro meses após a renovação anterior para enfrentar a desaceleração da demanda por seus produtos top de linha, ainda competindo com os iPhones de tela grande da Apple, que continuou dominando o segmento premium do mercado de smartphones, com os modelos iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, na maior parte do período. O lançamento mundial do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, acompanhado do lançamento simultâneo na China, aumentou significativamente as vendas globais do trimestre. A Huawei continua com sua dinâmica de crescimento, impulsionada pelas vendas tanto no mercado doméstico quanto no mercado mundial, especialmente na Europa, onde as vendas foram estimuladas pela crescente visibilidade da marca.

No mercado de Sistemas Operacionais para Smartphones (SO), o iOS da Apple continuou registrando forte desempenho, e cresceu 21% acima da média do mercado. As vendas de Androids aumentaram 1,4% em relação ao mesmo período do ano passado, devido aos fortes resultados mundiais da Samsung e da Huawei. A participação de mercado de smartphones com Windows caiu de 3% para 1,7% em relação ao ano anterior. “Apesar do anúncio do Windows 10, o mercado de smartphones com Windows continuará representando uma pequena parcela do mercado global de SO, enquanto os consumidores continuam atraídos pelos sistemas concorrentes. Os smartphones da Microsoft se concentrarão principalmente em agregar valor aos usuários empresariais”, afirma Roberta Cozza, Diretora de Pesquisas do Gartner.

As vendas mundiais de celulares para consumidores finais totalizaram cerca de 478 milhões de unidades durante o terceiro trimestre de 2015, um aumento de 3,7% comparado ao mesmo período de 2014. O crescimento contínuo em mercados emergentes ajudou a fortificar as vendas de marcas locais. Como resultado, a Micromax Informatics está entre os 10 melhores fornecedores globais de telefonia móvel em todo o mundo, enquanto marcas chinesas como ZTE, Huawei, Xiaomi, TCL Communication Technology, Oppo e BBK tornam-se cada vez mais agressivas nos mercados emergentes.



Por que alguns titãs da tecnologia se uniram para investir em energia limpa?

O Breakthrough Energy Coalition, juntou os mais conhecidos homens de sucesso no ramo da tecnologia para que, juntos, promovam investimentos em novas fontes de energia limpa. A criação do grupo foi anunciada por Mark Zuckerberg, criador do Facebook, em um post em seu perfil na rede.

A lista de titãs da tecnologia é grande. Junto com Zuckergerg estão: Bill Gates, fundador da Microsoft e hoje administrador da Fundação Gates; Jeff Bezos, fundador da Amazon; Marc Benioff, fundador da Salesforce; Richard Branson, fundador do conglomerado Virgin Group; Jack Ma, CEO do Alibaba; Hasso Plattner, co-fundador da SAP; entre outros figurões que mudaram o mundo nos últimos anos com dinheiro e tecnologia.

O site da coalizão destaca que “o mundo precisa de energia amplamente disponível, que seja confiável, acessível e não produza emissões de carbono. A única maneira de atingir esse objetivo é através do desenvolvimento de novas ferramentas. Essa inovação só ocorrerá com pesquisas públicas e investimentos flexíveis empenhados em desenvolver as tecnologias que irão criar uma nova matriz energética.” Para sustentar esse pensamento, já há vários documentos no site da coalizão.

Mas o discurso adequado e de palavras precisas esconde um drama. O mundo do futuro pode fracassar por…[MAIS]



O futuro da publicidade digital está no Big Data?

* Por Adriano Brandão

Há várias aplicações para o Big Data – a capacidade de se armazenar a maior quantidade possível de informações, estruturadas ou não, para uma análise ou correlação futura. Uma das mais presentes na nossa vida é a publicidade digital, principalmente no que se refere aos chamados “dados de audiência”, informações que veículos e anunciantes podem acumular sobre cada internauta, para uso em tempo real em campanhas.

As fontes dessas informações são as mais diversas: vão desde comportamento de navegação a cadastros em lojas e redes sociais. Mas o fato é que trabalhar com…[MAIS]



CA Technologies amplia soluções de DevOps

A CA Technologies anunciou detalhes sobre os novos produtos de seu portfólio de DevOps, metodologia de produção de softwares que consiste no trabalho integrado entre as equipes de Desenvolvimento e de Operações. DevOps torna, por exemplo, testes e correção de falhas, mais simples e rápidos, ao oferecer aos gestores uma visão clara e completa do funcionamento dos softwares.

O novo CA API Management acelera a criação de APIs e o desenvolvimento de aplicativos, enquanto o CA Service Virtualization, agora disponível via Microsoft Azure Marketplace, simplifica simulações e testes de aplicativos. O portfólio de DevOps inclui ainda duas novas soluções de monitoramento:

• CA Virtual Network Assurance: oferece aos times de operação garantia para redes virtuais dinâmicas e infraestrutura legada;
• CA Unified Infrastructure Management for z Systems: única solução de gerenciamento unificado de infraestrutura do mercado a prover visibilidade de serviços do mobile ao mainframe em uma única tela;

O portfólio da CA passa assim a englobar ferramentas para todo ciclo de vida do desenvolvimento de softwares, permitindo desenvolvimento, teste, operação e negócios terem sucesso na ampliação e evolução de…[MAIS]



Contra golpes no Black Friday, Kaspersky Lab está bloqueando sites duvidosos

Novos golpes on line estão em ação durante a Black Friday visando clonar cartões de crédito das vítimas ou instalar programas maliciosos nos computadores para alterar boletos bancários. Nesta época as empresas de segurança digital verificam um aumento expressivo no número de ataques maliciosos devido ao grande número de pessoas que fazem compras on-line. Para facilitar a vida dos usuários e oferecer uma maior proteção, a Kaspersky Lab adicionou a lista de sites não confiáveis da Fundação Procon à sua rede de proteção na nuvem – a KSN (Kaspersky Security Network).

O bloqueio a estes sites está presente em todos os produtos da Kaspersky Lab, inclusive no Safe Browser, um navegador seguro gratuito para todas as plataformas móveis (iOS, Android e Windows phone).

Criada em 2011, a lista conta atualmente com quase 500 e-commerce que não devem ser confiados pelos consumidores e é atualizada regularmente pelo órgão de proteção e defesa do consumidor, que adiciona sites denunciados pelos internautas, que receberam notificações do Procon e que não responderam ou não foram encontrados.

“Sites falsos de e-commerce são um grande problema na internet brasileira”, afirma o analista sênior de segurança da Kaspersky Lab no Brasil, Fabio Assolini. “Os golpistas têm duas maneiras de agir: criam sites desconhecidos, mas com preços muito atraentes para…[MAIS]



Marketing no Facebook: um novo tipo de propaganda

* Por Julia Sousa

As mídias sociais crescem cada dia mais. Com isso, a utilização delas para publicidade e marketing digital tem se tornado uma ótima ferramenta de estratégia para as empresas. A rapidez, a praticidade e as vantagens que as plataformas digitais oferecem são capazes de trazer muita visibilidade, retorno e benefícios para as marcas, principalmente, o marketing feito no Facebook.

O Facebook é hoje a rede social mais popular e acessada do mundo inteiro. São 1,55 bilhões de usuários ativos, sendo que 1 bilhão visita a mídia social pelo menos uma vez ao dia. O Brasil é considerado o segundo país do mundo com a maior taxa de usuários novos por mês e já atinge a marca de 90 milhões de pessoas inscritas. De acordo com relatórios divulgados pela própria mídia social, as propagandas divulgadas no Facebook são as mais vistas na web, ganhando até do Google. Por isso, não é difícil concluir que o Facebook pode ser um outdoor maravilhoso para os seus anúncios.

Para gerenciar o marketing no Facebook a maioria das empresas costuma procurar agências especializadas em marketing digital e que sabem cuidar da sua reputação na internet. Os resultados costumam surpreender positivamente. Eu mesma já atendi diversos clientes que procuravam, através do Facebook, aumentar a visibilidade positiva da sua marca e estreitar relacionamentos com os clientes. E o retorno do investimento foi muito bom em …[MAIS]



Brasileiros que criaram empresa na Índia voltam ao Brasil por apps

Os brasileiros Aline Borges e Richard Ferraresi, especialistas em tecnologia mobile, iniciaram em 2014 a MOD!, uma fábrica de softwares com sede na Índia. Desde o início, os principais clientes se concentravam no Brasil e logo no 2º trimestre de operação, ampliaram a oferta para as tecnologias mobile. Com base na alta demanda e análise dos clientes, a COO da empresa, Aline Borges, percebeu que a demanda nacional de apps era grande e havia poucas empresas especializadas no país.

“Uma estrutura off-shore fazia muito sentido para tecnologias já bem estabelecidas, como a web, que operamos há 30 anos. Para o mobile, onde tudo ainda é muito novo, conseguiríamos ser mais eficientes e agregar mais valor com uma equipe local e, por isso, descontinuamos a operação por lá e reforçamos as estruturas no Brasil. Hoje todo o nosso desenvolvimento é feito no Brasil”, comenta a COO da empresa.

Em 2015, a MOD! começou a operar nacionalmente com estratégias direcionadas ao mercado brasileiro. Para Aline, o uso do smartphone cresceu consideravelmente e isso traz…[MAIS]



NCR anuncia Silaine Benzobás como líder para a vertical varejo

A NCR Corporation, de tecnologia de transações de consumo, anuncia Silaine Benzobas como líder para a vertical varejo no Brasil.

A chegada da executiva reforça o objetivo da NCR em expandir os negócios no País. Em sua trajetória, Silaine carrega a experiência de já ter trabalhado na própria NCR, na Motorola e, mais recentemente, como country manager da Paperless Brasil. Ela é formada em Administração de Empresas, Tecnologia e pós-graduada em sistemas de computação.

Com as soluções de serviços, software e tecnologia da NCR, Silaine trabalhará a estratégia da companhia em…[MAIS]



Intel aposta forte em IoT para crescer nos próximos anos

Uma área que vem recebendo forte investimento na Intel é IoT, ou Internet das coisas, tanto para o mercado corporativo quanto para usuários finais. A empresa não divulga os números do investimento global, mas diz que consome uma fatia importante do P&D – Pesquisa e desenvolvimento da empresa.

No evento Intel Innovation Week realizado recentemente no hotel Unique em São Paulo – SP, a empresa mostrou o quem tem desenvolvido para esse mercado, que segundo projeções de vários institutos de pesquisa, contará com 50 bilhões de dispositivos conectados em 2020.

Você verá no vídeo aplicações práticas de Internet das Coisas que já estão no mercado e outros que ainda estão na fase de protótipo, mas que chegarão ao mercado em breve. São eles: [MAIS]



LG muda para reverter vendas fracas de smartphones

O ano não foi bom para a venda de smartphones na maioria das empresas, mas na LG a queda foi mais sentida. A marca tinha uma forte dependência desse segmento em seu balanço e o período fraco e sem perspectivas de grandes melhorias para 2016 foi considerado um sinal de que as coisas precisavam mudar. Hoje, 26 de novembro, a LG anunciou a maior reestruturação da companhia últimos anos, visando o novo ano fiscal que está para começar.

A empresa será dividida em três diretorias representativas comandadas cada uma por um executivo de destaque e veterano na corporação. Jo Seong-jin, será presidente e CEO da Home Appliances & Air Solutions, Juno Cho, fica como presidente e CEO da Mobile Communications. Já David Jung, cuidará das…[MAIS]



Epson quer receita anual de US$ 833 mi com robôs

A Epson, de impressoras, projetores e imagem digita, irá fortalecer e expandir o desenvolvimento da área de robótica nos próximos três anos. A empresa está se preparando para impulsionar suas vendas nesse segmento, dando continuidade ao trabalho que está sendo feito desde 1982. O anúncio foi feito pelo presidente mundial da marca, Minoru Usui.

A robótica representa uma oportunidade para o desenvolvimento tecnológico e de automação no mundo nos próximos anos. A Epson possui uma vasta experiência nessa área, especialmente no setor industrial, com o desenvolvimento de tecnologias proprietárias e patenteadas pela empresa, que ganharam reconhecimento internacional.

A intenção da companhia para os próximos 10 anos é gerar uma receita anual de US$ 833 milhões com a …[MAIS]



Nova capinha de celular não deixa o aparelho cair

Existem capinhas de celular de todos os tipos. A variedade impressiona mais pelos formatos estranhos do que pelos modelos adaptados para os aparelhos. E, vamos concordar, que 90% delas são de gostos pra lá de duvidosos e inúteis. Mas uma novidade nesse ramo pode dar uma nova cara a esses apetrechos amados dos usuários de celulares. A NeverDrop é uma capinha que evita que o phone caia.

O design é simples e faz pensar porque alguém não pensou nisso antes. A NeverDrop é, essencialmente, uma capinha comum com uma alça elástica atrás que cabe o dedo médio. Com isso, o celular ou smartphone fica seguro. É possível soltá-lo completamente que ele fica grudado no dedo.

Curiosamente, o projeto ainda traz mais um benefício. O dedo envolvido pela alça serve de…[MAIS]



CIOs amam liderança e odeiam burocracia, aponta pesquisa

O alto executivo dá área de Tecnologia da Informação (CIO) mostra sua cara em um estudo da consultoria Gartner. Foi perguntado aos detentores desse cargo o que eles mais mais amam e o que mais odeiam. No ranking Top Love está Liderança/Responsabilidade. Na ponta da lista Top Hate vem Burocracia Administrativa.

É a cara do CIO que você conhece?

Na apresentação dos resultados, no Gartner Symposium/ITxpo de Barcelona, Dave Aron, vice presidente da consultoria, explicou que a pergunta aberta e simples é uma das partes do 2016 CIO Agenda, um estudo maior que será divulgado posteriormente. Aron disse que foi detectado que os CIOs estão entusiasmados com…[MAIS]



Maioria dos internautas gastará mais de R$ 500 no Black Friday

Pesquisa do MercadoPago -facilitador de pagamentos pela internet de origem latino-americana -, realizada com 1.164 internautas brasileiros, aponta que a maioria (68,1%) se mostrou intencionada a gastar mais de R$ 500 na Black Friday, sendo 28,5% de R$ 500 a R$ 1 mil; 22,9% de R$ 1 mil a R$ 2 mil, e 16,7% acima de R$ 2 mil. Apenas 3,5% vão gastar até R$ 100; 12,1% de R$ 100 a R$ 300 e 16,2% de R$ 300 a R$ 500.

“O ticket médio alto demonstra o aumento da confiança do consumidor nas ofertas reservadas para essa data”, destaca Celina Ma, head de Marketing de MercadoPago no Brasil. Apesar de 60% dos respondentes informarem que não compraram nas edições anteriores da Black Friday, 98% afirmaram que pretendem aproveitar a data neste ano, no dia 27 de novembro.

A maioria dos pagamentos deste ano será parcelado sem juros no cartão de crédito. Esta foi a escolha citada por 65,8% dos entrevistados. Em seguida, aparecem os pagamentos à vista no boleto (36,4%) e à vista no cartão de crédito (24,3%). Os produtos mais desejados são celulares ou smartphones (38%), eletrodomésticos (22%), itens de informática e aparelhos de TV e Vídeo (empatados em 21%).

Compra segura e dicas

Para aproveitar a Black Friday sem riscos de segurança, convém seguir algumas dicas. Especialistas nessa área alertam para o aprimoramento de crimes virtuais, principalmente com a chamada engenharia social, que são… [MAIS]



Blue Coat reforça soluções para Shadow IT e BYOD

A Blue Coat Systems, de soluções de segurança corporativa , logo após a aquisição da empresa de nuvem Elastica, apresenta um novo conjunto de produtos da Cloud Generation. A meta Blue Coat é entregar ao mercado tudo o que é necessário para garantir a proteção das empresas em um ambiente onde a Shadow IT e o BYOD são uma realidade.

A tecnologia passa a combinar agente de segurança para acesso à nuvem (CASB – Cloud Access Security Broker), proteção avançada contra ameaças (ATP – Advanced Threat Protection), firewall integrado para aplicações web (WAF – Web Application Firewell) e gerenciamento de tráfego criptografado (SSL – Secure Sockets Layer), o que amplia significantemente a oferta da Blue Coat. Juntamente com as soluções CloudSOCTM da Elastica e a… [MAIS]



Fusões e aquisições marcam o ano da TI

No acumulado entre janeiro e setembro de 2015, o setor de Tecnologia da Informação (TI) manteve-se líder em fusões e aquisições e contabilizou 109 transações. Comparado ao mesmo período do ano passado, o segmento apresenta crescimento de 31%, já que em 2014 a pesquisa apontou 83 operações de fusões e aquisições.

Os dados constam na pesquisa de fusões e aquisições, que avalia 43 setores do mercado, realizada e divulgada trimestralmente pela KPMG.

“Durante os três trimestres passados, a marca de 54 transações do tipo doméstico – entre empresas de capital brasileiro – mostraram-se relevantes, já que o fato demonstra um…[MAIS]



Para brasileiro, smart home é tão relevante quanto carro conectado

O avanço da conectividade, o surgimento da internet das coisas e a integração possível para que tudo seja controlado em um smartphone fazem o cenário perfeito para o surgimento dos lares inteligentes. Nessa casa moderna praticamente tudo pode ter poder de processamento e conexão. E essa possibilidade tem agradado aos consumidores. Uma pesquisa realizada globalmente pela GfK revelou que 57% da população online no Brasil acreditam que as tecnologias smart home ganharão mais espaço e terão mais impacto sobre suas vidas nos próximos anos.

O percentual está no mesmo patamar dos que declararam pensar o mesmo a respeito do carro conectado (56%). Além disso, é semelhante aos dados levantados em recente pesquisa sobre o público americano, que também está ansioso para os smart homes. Na pesquisa brasileira, a GfK descobriu os desejos e receios dos consumidores locais.

De acordo com 80% dos brasileiros entrevistados, as aplicações smart home com maior apelo são as relacionadas à segurança e ao monitoramento de suas residências. Em segundo lugar, mencionadas por 78% dos consumidores, vêm as tecnologias voltadas para…[MAIS]



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »